quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Jackson bonzinho, Alex Sandro mauzinho, dizem eles...
Na silly season se nos deixássemos impressionar com tudo o que lemos ou ouvimos, ficávamos tolos - então o Mais Transferências é o fim da picada! Por isso, não sendo insensível, há muita coisa que não ligo, vejo logo à partida que não faz sentido, não tem pés nem cabeça. Por exemplo, Lucas João e Marco Matias no F.C.Porto, que o panfleto da queimada colocou na capa, peça de autoria de António Casanova e que é para já o grande candidato ao prémio banha da cobra da silly season 2015/2016, fazia algum sentido? Nos últimos dias surgiu a notícia que se complicou a renovação de Alex Sandro. Não ouvi quer do jogador quer de quem o representa nenhum comentário que pudesse levar a essa conclusão; da parte do F.C.Porto a mesma coisa; portanto, para mim continua valer a declaração do Presidente Pinto da Costa - recorde-se, em entrevista ao Jogo afirmou que o lateral-esquerdo ia renovar. Assim, não sei o porquê destas notícias aparecerem, agora que o jogador até já regressou aos treinos e está apto a ser utilizado frente ao Vitoria S.C. Mas sei que a forma como Alex Sandro tem sido tratado por alguns "jornalistas" e comentadores de pacotilha, deixa muito a desejar. Usam Jackson Martínez como comparação, dizem que o colombiano era um senhor, alguém comprometido com o F.C.Porto, aceitou renovar e ficou de corpo inteiro. O lateral brasileiro já não é assim. Aguardo com calma e tranquilidade. Há prioridades para esta semana de início do campeonato, depois e quando há confiança entre as partes, há tempo para tratar de outros dossiês.
Concluindo, mesmo sabendo que no futebol o que era verdade ontem pode ser mentira amanhã e tendo a consciência que há clubes, não a Juventus - os italianos querem tudo, mas depois na hora da verdade... -, que estão atentos e são capazes de cometer loucuras - estou a lembrar-me do Manchester City, para que fique claro -, o meu optimismo sobre a continuidade de Alex Sandro, mantém-se. Mas também que dizer o seguinte, se não nunca entrei em pânico quando saíram jogadores que marcavam 30 golos e às vezes mais, por época, não era com a saída de Alex Sandro que ia entrar.
Esse programa e do mais vergonhoso que tenho memória..um programa de televisão que dá noticias baseadas em blogues..Esta tudo explicado..aquilo de credibilidade e zero..então em relação ao porto e por demais vergonhoso..hoje andaram os programas todos a fazer contas aos gastos..como não são sérios.. em se lembraram de fazer contas as vendas..porque terá sido?
ResponderEliminarComo já li algures o ANDRÈ, o RUBEN e o SÈRGIO o sonho que os alimenta é vestir a nossa CAMISOLA SAGRADA, o ALEX SANDRO apesar de ser um grande profissional move-o outros paradigmas, há que aceitar e encontrar a melhor solução e mandar ás malvas as analogias tinhosas que fazem.
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
😂 Depois de rever isto realmente isto prova que existem comentários que nem merecem comentários.
ResponderEliminarSó quero que chegue sábado para ver o nosso FCP jogar :) isso é que importa eles que falem o que quiserem nós só temos é de ganhar os jogos todos!
Abraço
Vila pouca,
ResponderEliminaresta do banzado já me fez rir logo de manha. agora quase que beija o chão que o jorsus pisa. enfim...
Gostava de saber a sua opinião em relação ao que o nosso treinador disse ontem na conferência de imprensa. É que pessoalmente, acho que o discurso deveria ter sido outro, mostrando que estamos fortes e assumimos a nossas responsabilidades quanto ao titulo.. Fiquei algo decepcionado por, aparentemente, o JL estar a arranjar pseudo desculpas para o hipotético falhanço desta epoca, quando oficialmente ainda nem entramos em campo.
TL
Pessoal,
ResponderEliminarConcordo a 200% com tudo o que Pedro Lopes disse na Bola, poderão comprovar aqueles que ainda não leram quando o vila pouca postar aqui no tasco
Abraço
Falarei sobre as declarações de Lopetegui no post de antevisão do jogo de amanhã
ResponderEliminarA credibilidade desses periquitos, pardais, pegas, papagaios e araras rabetas, os tais que sempre apelido de jornaletas da treta e do croquete que bebem shots de mijo de boi na Katedral da Cerveja.. fica exposta a nu, quando chegam ao cúmulo da imbecilidade de dizer que o SLB irá pagar 9 milhões por metade do passe de um mexicano que custou 10,5. Este o exemplo mais flagrante da sua estapafúrdica idiotice congénita. Vejam só: O jogador custou 10,5 milhões e agora o SLB iria pagar 9 milhões por metade do seu passe. Mais, são tão néscios que até esquecem, ignoram que desde 30 de Abril, face às novas normas FIFA em vigor, o SLB nunca poderia comprar metade do passe. Só neste exemplo sintomático se vê a sua palermice.
ResponderEliminarQuanto ao resto tudo como dantes no QG de Abrantes.. A maior parte desses panacas peripatéticos continuam convencidos que Portugal é Lisboa e que o resto é paisagem. Acreditam, julgam mesmo que Portugal começa em Alverca e acaba em Alcácer do Sal. Vejam só: andamos aqui anos a fio a bater no ceguinho, a clamar no deserto, a dizer que sócios a sério, sócios a pagar quotas, com direito a voto nas AGs, nem 95.000 com as quotas em dia.. Que não, que eram 230.000 que eram o mais maior do Mundo. Agora, mesmo com números ainda maquilhados e empolados, assumem, reconhcem que são apenas 156.000. E, repito, desses quase metade são Sósias de KIT, compre um leve dois e não pague nenhum!!
E já sabemos que os 2 Pasquins Gémeos siameses (até Capas iguais, plagiadas agora fazem) continuam a empolar, a exagerar, a mentir, a desvirtuar com noticias de lava pés, de louda a deus, de lambe botas assim, tipo:
"LFV não cedeu um milímetro.. Alex Sandro complica-se"..
Quando todos vemos e sabemos que é precisamente ao contrario. Que LFV teve que ceder e muito para que o mexicano assinasse e que Alex Sandro se descomplica!!
E que gozo nos dá agora, ver os discípulos e seguidores de Jasus O Jay Jay Masca Chiclas, que tanto o defendiam, que tanto o sublimavam, chamar-lhe agora de bandalho..
Como se ganha dinheiro como comentador desportivo da Televisão dizendo banalidades que lêem nos jornais desportivos e em pequenas buscas na INTERNET, e pelo meio, metendo alguma coisa que lhes vai na alma, só para preencher o discurso. Já dizia o Reirodes ou C.... ou te f.... e é assim, que estes paineleiros intelectuais da bola falam de futebol, muito das vezes caindo no ridículo.
ResponderEliminarNão gostei das declarações do sr Lopetegui (a fugir para o sendeirismo), com desculpas de quê, dos que saíram! dos que entraram! isso não é discurso à Porto.
No sábado com futebol já valer, estou para ver. Desculpas, é coisa que já não vai encaixar nesta temporada, deu-se-lhe tudo dentro das nossas possibilidades. Este campeonato a meu ver, tirando o colinho das arbitragens vai ser ganho pela equipa mais regular e pela categoria do treinador; espero que o sr Lopetegui esta época esteja mais atento aos adversários, e, que os jogadores dêem tudo no relvado.
Costa do Castelo.
Portanto o sr. Costa do Castelo,
Eliminaracha que num campeonato que perdemos na última jornada por uma diferença de 3 pontos,
onde houve um andor despudorado
, a razão pela qual o nosso clube não foi campeão,
foi pq o nosso treinador que montou uma equipa que fez um número de pontos que teria permitido ganhar 9 dos últimos 10 campeonatos, não esteve atento aos adversários. ...
Sr. Portistas sejam portistas e apoiem os nossos, o nosso clube está para Portugal como os judeus para os nazis, mas há adeptos que continuam a ouvir opiniões de Rita e outros radicais anti - portistas. ...
Fdx......
Caro DVP
ResponderEliminarO Jackson ficou porque lhe deram uma percentagem da transferência (que não fosse pela cláusula de rescisão).
O Lucas Lima mostra-se reticente em vir, por falta de ambição, e porque não tem nenhuma % do seu passe, logo não verá cifrões da valorização no NGC.
Os jogadores, na sua maioria, olham para o seu bolso e sabem fazer contas de matemática. A maioria são meros profissionais, com maior ou menor brio, como encontramos no dia-a-dia em TODAS as profissões, sendo que os jogadores de futebol, estão rodeados de muitos interesses, empresários, agências, direitos de imagem... Depois ainda há os media que demonizam ou glorificam uns e outros conforme lhes dá jeito para vender e captar audiências.
O NGC até é dos que melhor sabe gerir estes problemas, males necessários quando se quer ser de top e vencer!
Cumprimentos
Eduardo Barroso... ou o simples adepto comum (espero que a nivel de medicina não seja assim, apre!)...
ResponderEliminarAquando do nosso PREC (se calhar muitos dos frequentadores da bluegosfera nunca souberam o que isso foi), quando meia dúzia de atletas se treinavam nos pinhais de Santa Cruz do Bispo, a imensa, a enorme, a gigantesca massa adepta do FC PORTO não entrou em pânico.
Por isso não é por 2 anos de jejum ou por um Alex Sandro sair que me vai fazer ficar histérico!!!
Caro DVP,
ResponderEliminarOntem estava a ver o 45 minutos à Porto e deram uma peça sobre o André André. A propósito disso, o entrevistador pediu ao Cândido Costa para contar uma qualquer história que tivesse com o Mestre André, que foi treinador adjunto dele com o Fernando Santos como muito bem se recordará. Ele lá contou uma que me arrepiou, especialmente pela expressão nos olhos dele que transmitiu bem a imponência que tem o Mestre naquele balneário.
Contou ele então que quando foi o jogo de estreia no campeonato, contra o Sporting, os 11 titulares estavam a fazer o aquecimento no campo nº2, enquanto os suplentes estavam no balneário. O estádio estava cheio e o Candido tinha 18 anos. Nisto, o Capucho lesiona-se no aquecimento e o André vai ao balneário para avisar o Cândido que fosse aquecer, porque ia ser titular. Quando o Cândido começa a equipar para o aquecimento, o André fica a olhar para ele e deve ter detectado o estremecer, embora o Cândido tivesse dito que cerrou os maxilares para não mostrar qualquer medo. Pergunta o André:
André- Tás com medo??
Cândido- Não Mister nem pensar, tou pronto.
André- É bom que estejas, que os indios lá fora acreditam em ti... Anda, 18 aninhos e vais ter de virá-los...
Diz ainda o Cândido que levou um cachaço que só parou de aquecer quando entrou no campo número 2, e que depois disso não precisou de mais nada para ficar pronto.
Isto contado, sem a expressão do Cândido e os detalhes não é a mesma coisa, vale a pena ir ver (quem gostar destas coisas como eu...). Mas para mim o que fica é o seguinte: quando muito se fala de mística e pouca gente se entende sobre o que significa, para mim ela está ali traduzida numa pequena história. Um gigante do Portismo a transmitir a outro Portista desde pequenino que só há uma forma de entrar no campo, e não há meias medidas... E a mistura de dureza com carinho encapuçado de porrada também tem piada, por ser genuinamente nosso, ser muito daquilo que está entranhado em nós e reconhecemos como nosso.
A dureza do André tem tudo a ver com a responsabilidade exigida a um jogador do FCPorto, de dar tudo, nunca virar a cara, estar sempre pronto, usar as suas melhores capacidades e o maior esforço, para que o FCPorto ganhe. Não para que os olheiros o vejam, não porque querem ir para o Real Madrid, não porque o empresário está a negociar um novo contrato, mas porque "os indios lá fora acreditam em ti"... E quem entende o que isso é, entende o que é a mistica. Pode ter acabado no futebol, mas não acabou no nosso coração.
Um abraço,
PCR
Em relação ao Alex, considero-o bom jogador, fará sempre falta, mas se sair por bom preço, não é daqueles que me tiram muto o sono... Creio que podia ter feito melhor e muitas vezes é algo apático. Se o Ali estiver em forma, tem outras características, mas estamos bem servidos, acho eu...
ResponderEliminarAlex é excelente, tem margem de progressão e é fiável, mas de vez em quando... desaparece. Aguardemos o desenrolar da novela, cofiando sempre no Presidente, que sabe o que faz.
De resto... que comece a competição, e só não peço a chegada do dia 31 e o fecho do mercado, pois aí acabo as férias e isso não é agradável...lol...
Não tinha visto o episódio. Também fiquei banzado! Belo momento! Diverti-me. :-)
ResponderEliminarÉ verdade, e então aquele Rui Pedro Braz a tentar explicar os 100% de direitos desportivos e 50 de direitos económicos, foi o máximo.
ResponderEliminarFelisberto o Verão quente foi um episódio marcante na História do F.C.Porto. Foi aí o início de uma longa caminhada... Ainda me recordo de estar debruçado sobre o carro do Oliveira no INATEL e ele a dizer que com Américo de Sá não regressava de maneira nenhuma.
Essa dos direitos económicos e desportivos vai ficar na história...eheh..e agora todos os programas o mesmo artista vem corrigir os valores que o Benfica paga pelos jogadores...diz ele que recebeu informação de gente da sad do Benfica a dizer os valores correto...e são sempre para baixo...se o ridículo matasse..nunca mais começa a bola para nos entreter ..somos obrigados a ver estas figuras..enfim
ResponderEliminarVila Pouca,
ResponderEliminarNinguem questiona, ninguem pergunta a razão pela qual o médio mais valoroso do Estoril nem foi titular, o Esiti que equilibra a equipa e com um enorme poder fisico/atletico, nem saiu do banco?
Anderson Esiti, um jovem 6 de qualidade, cobiçado recentemente pelo Monaco e pelo Sporting, sem constar no boletim clinico não jogou porquê?
Já estará contratado pelo Monaco? E o Sebá não foi já vendido ao Olimpiakos, mas ontem jogou ...
Dou de barato a lesão do Diogo Amado quando treinou condicionado, mas o Esiti não consta em qq boletim clinico do Estoril!
Esse Rui Pedro "rumar" ou "rumor" está a soldo do Vieira, VERGONHOSO como mente e distorce a verdade, e os pobres adeptos "enganados" pelo labrego iletrado "engolem tudo". Desde a compra de Jimenez(direitos desportivos e éconómicos, com uma explicação do mais puro non sense), revelando depois que o Ederson e o Diego Lopes nem custaram cerca de 3 M€ ao Rio Ave, mas uns meros "trocos"!
Coitada da TVI com a pobre credibilidade do Rui Pedro "Rumar" ou "Rumor". Rumar, porque é a habitual muleta de comunicação do avençado do Bieira, num programa, utiliza esse verbo umas 10 vezes, atentem...
Caros amigos, vai continuar este "silêncio ensurdecedor"?! Por parte do FC Porto, e mesmo por parte do Sporting ninguem se manifesta perante a arbitragem do "promissor" Tiago Calabote?
Bem, na temporada passada, os assaltos á mão armada ocorreram todos no 1º terço do Campeonato : Bessa, Arouca na Luz (tambem 4-0 nos 15 minutos finais, mas uma GP sonegada para o Arouca na 1ª parte), Estoril, Moreira na Luz, Choupana, com o Gil na Luz, Rio Ave na Luz, "apenas" 7 partidas "inclinadas" em 12 Jornadas iniciais?
Na proxima Jornada deles em Avairo com o Arouca (vamos ver se o FC Porto em Setembro jogará em Aveiro ou Arouca), seguirá o Mota de Freiriz, ou o benfiquista Ferreira de Fafe, ou porque não o Capela ou o Paixão, acredito na minha assertividade no que diz respeito ao nomeações. As classifiacções da temporada passada da arbitragem não deixa duvidas a ninguem. Capela, Paixão, Mota, Ferreira, Tiago Calabote no top ten?! Já não há vergonha!
Definitivamente, pars os Barreiros, temos de ganhar, e ganhar bem, ou então ganhar nem que seja aos "trambolhões"...
1 abraço,
PT