Miguel Layún, uma surpresa, nunca tinha sido conjecturado e Jesús Corona -
gosto de jogadores atrevidos - uma confirmação, são reforços do F.C.Porto. São ambos internacionais mexicanos, o primeiro é lateral-esquerdo, mas também pode jogar à direita e até a médio, vem por empréstimo dos ingleses do Watford, acredito que com opção de compra -
sobre Layún. O segundo, é um ala que tanto joga de um lado como do outro, vem dos holandeses do Twente, assinou por 5 anos e custou 10,5 milhões por 70% do passe -
como sabe quem me acompanha aqui no tasco, nunca é à entrada que se tiram conclusões sobre se o jogador é caro ou barato... De Layún não conheço praticamente nada, de Corona já falei há dias atrás -
mas mais umas coisas aqui.
Sejam bem-vindos! Que tenham sorte, mostrem valor e ajudem o F.C.Porto a ter sucesso.


Ricardo Pereira no Nice -
bem, precisa de jogar, no F.C.Porto ia ter pouco espaço; Rolando no Marselha -
não há soluções ideais, mas acabou a novela; Adrián López no Villarreal -
que volte a ser o jogador que brilhou no Atletico de Madrid...; Quintero no Rennes -
que em França possa ganhar o espírito correcto para que não seja mais um que prometia muito...; Hernâni no Olympiakos -
o mesmo que disse sobre Ricardo Pereira. Djalma, também é um problema resolvido, rescindiu, vai para o Genclerbirligi da Turquia. Portanto, casa arrumada, dentro dos condicionalismos que envolvem todas estas situações, parece-me bem arrumada. Agora, já se sabe que as decisões nunca agradam a todos, por exemplo, para mim, com a vinda de Layún, José Angel fica sem espaço e devia sair. Mas como não sei as razões e não quero especular, são estes que estão, é com estes que vamos à luta, pelo menos até Dezembro. É estes que eu apoiarei, nos momentos negativos, se os houver, ninguém me ouvirá dizer,
pois, devia ter vindo o fulano, o beltrano é que era bom, etc.
Nota final:
Toda a gente ficou muito incomodada com os os jogadores que vieram por empréstimo para o F.C.Porto. Esta época, vários e grandes clubes, têm jogadores emprestados.
Não conheço o Layun mas do que leio no VM parece-me que é um upgrade em termos ofensivos em relação ao Alex Sandro e tem faro de golo para um ala. O facto de ser empréstimo com opção de compra é o assumir de um erro- e bem- que Oliver também deveria ter vindo nos mesmos moldes.
ResponderEliminarCorona é um excelente jogador e lembra-me o Quaresma na sua 1ª passagem. O único senão é o Twente ficar com os 30% da venda, mas nada como lembrar o pacote James e Moutinho e quão inteligente foi.
Na minha opinião, excepto Quintero, Ricardo P. , Reyes, Hernani e Gonçalo P., deviamos ter vendido todos os jogadores que foram emprestados, porque não têm futuro no Porto e não são jovens.
Upgrade a Angel ou Cishoko talvez... Mas a Alex Sandro nunca! Layun é um bom jogador e poder fazer os 2 lados da defesa é muito interessante! No meio disto tudo a nao saida (para ja) de Angel é que estranha... E e nao ser que Layun seja para DD nao é normal ficarmos com 3 DE! Veremos lopetegui quer sempre 2 jogadores por posicao...
EliminarDiego Reyes parece ter pegado de estaca na Real Sociedad
ResponderEliminarhttp://www.mundodeportivo.com/futbol/real-sociedad/20150831/201472118785/diego-reyes-e-inigo-la-muralla-de-david-moyes.html
Falei com benfiquistas e sportinguistas e todos eles me disseram que o Corona é um grande jogador. Lembram-se de o ver em 2012 no campeonato do mundo de cubes, contra o Chelsea e deu água pela barba aos defesas.
Espero que sim, que se confirme que é um grande jogador. O FC Porto estava a precisar de mais um grande jogador no ataque porque neste momento só Brahimi conseguia rasgar as defesas e Varela a espaços, no seu estilo.
Layun também me parece ser um bom reforço. Já tem experiência e joga dos dois lados.
A melhor sorte para os jogadores, este ano é para ganhar!
Francisco, vê se te acalmas, primeiro, isto não é só querer, também é preciso poder, há várias partes a negociar, certamente que se o F.C.Porto tivesse possibilidades de vender em vez de emprestar alguns jogadores, o tinha feito. Segundo, se o Oliver não veio com opção, não foi porque o F.C.Porto não quisesse e tentasse, foi porque o Atletico não aceitou de forma nenhuma. Portanto, antes de comentares, pensa, conta até 10 e depois comenta.
ResponderEliminarJoão, no negócio do Reyes ainda bem que o Porto não permitiu cláusula de recompra. Tenho a sensação que ele já não vai voltar ao Porto e será bem vendido.
ResponderEliminarO FC Porto resolveu bem as questões como costuma fazer apesar de muitas pessoas só falarem na hora de criticar. Resolver definitivamente o caso do Rolando é muito bom, foi o encaixe possível, podia ter sido melhor mas o jogador não quis, não houve nada a fazer. Djalma chegou a custo-zero, acaba por sair a custo-zero, não se perdeu muito e é menos um. Ricardo ficou tapado, bem precisa de jogar e foi para um clube onde tem perspectivas disso mesmo. Hêrnani também, não acredito muito no valor dele pelo que espero que se valorize e apareçam compradores. Quintero, grande craque, espero que jogue bastante no Rennes, se o fizer tenho a certeza que se vai destacar. Pode ser um novo Iturbe mas tenho esperança que evolua de tal forma que regresse ao FC Porto e mostre toda a sua qualidade. Já o caso de Adrian Lopez é o que me parece mais bicudo. Vai agora para o Villareal, um clube que vendeu muitos jogadores mas que também já se tinha reforçado bem no ataque. Não sei se Adrian vai ter muito espaço para regressar à boa forma mas espero que tal aconteça.
ResponderEliminarPosto isto acho que ficou tudo resolvido e ainda conseguimos um pequeno encaixe, não que o FC Porto estivesse necessitado disso. Nos clubes lá de baixo ficou tudo a ver navios.
Boa noite, boa escolhas nos jogadores que vieram e boas vendas bem como os empréstimos para jogadores que precisam de jogar!
ResponderEliminarAgora vamos lá ganhar rotinas e ganhar isto!
Viva ao F.C.Porto
Está tudo dito no post nada a acrescentar. Só tenho a dizer que nunca tive problemas com jogadores emprestados e como vem diz todos os grandes clubes os tem e até entre grandes rivais.
ResponderEliminarQuando eu falar com benfiquistas e sportinguistas sobre a qualidade de um qualquer jogador novo do F.C.PORTO imternem-me por favor e se por acaso me disserem que é bom e vier a correr contar num blogue portista matem-me.
MVP apesar de não gostar deste tipo de fecho de mercado, em que muita coisa fica para o último minuto, dou os meus parabêns à SAD, resolveram tudo que havia a resolver, devem ter sido uns últimos dias loucos, fizeram um grande trabalho, acima de tudo desejo saúde ao nosso grande PRESIDENTE
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
dragao vila pouca, escrevi o que qualquer portista pensa no negócio do Óliver, que, de facto, é uma pena não ter vindo com cláusula de compra. Não o escrevi de modo a menorizar a capacidade negocial do Porto.
ResponderEliminarQuanto aos jogadores emprestados, um clube como o Porto, não pode ter jogadores com 32 anos ou outros que à partida já se sabe que nunca serão mais valias, andarem de empréstimos em empréstimo, a menos que, não seja o Porto a lhes pagar mais de 50 % do ordenado.
Acho, que não é preciso me abordar de forma tão hostil. Parece que sou um intruso no blog, sinto que qualquer palavra mal interpretada ou menos contextualizada já serve de chacota aqui. Não vim criar um mau ambiente, apenas, comentar o dia-a-dia do nosso clube. Mas posso ser eu quem está a ver as coisas erradas.
DVP,
ResponderEliminarconheço medianamente os 2 de ver meia dúzia de jogos da selecção mexicana.
Layun é realmente bom a atacar, tem bastante poder de fogo. A defender não é muito seguro (penso basicamente nos classicos e na Champions, para o resto serve seguramente), Marcano e o médio que dobre na sua ala serão importantes para compensar isso. E faz as 2 alas, isso poderá ser muito importante.
A meu ver, um bom reforço.
Corona, é uma maravilha pelo estilo atrevido (é a palavra certa para o definir) com que encara qualquer adversário. É muito desequilibrante, muito dificil de parar pela habilidade e velocidade, e não se intimida com adversários mais duros (já o vi em jogos bem "violentos" e o rapaz não se encolhe, continuando a ir para cima dos adversários...). Além disso, creio que tem alguma facilidade em marcar. Muito superior (em geral) a Tello, por exemplo.
Para mim, excelente contratação!
Agora, é esperar que a prática confirme a teoria.
Abraço,
Bernardo Gomes
Caros Portistas,
ResponderEliminarFechou o mercado e com dois reforços que parecem que vêem acrescentar qualidade ao plantel, teremos de aguardar para ver.
Tenho muita pena que o Ricardo Pereira empréstimo por 2 anos???nunca teve uma oportunidade de jeito, o Hernâni idem e só faltou mandarem o nosso Ruben rodar também, francamente, mais uma vez ficamos com 2 Portugueses no Plantel, o que para mim sinceramente é muito pouco.
Pelo que se vê em vez de se aproveitar a equipa B contrata-se, sinceramente não sei para que serve a equipa B tantos miúdos com bom futuro para depois serem emprestados?? vendidos e não aproveitados, é só deitar dinheiro à rua e tenho a certeza que há muitos que bem trabalhados dariam jogadores à Porto.
Bom, espero para ver os próximos 4 jogos que se não ganharmos vai ser muito complicado os adeptos estarem com o treinador/equipa, logo a começar pela falta de atitude, isto é o que mais me preocupa falta de atitude porra 3 anos seguidos desta porra???
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Ao arrumarmos a casa, saíram em definitivo Djalma, Quinho, Opare e finalmente, Rolando.
ResponderEliminarHá que fazer esforço para que mais saiam desta forma, pois temos um enorme encargo em excedentários. Há que trabalhar bem para resolver essa situação, no meu entender não poderemos andar muito tempo assim.
Dos emprestados, acho bem salvaguardados, Reyes, Quintero, Hernâni e Ricardo Pereira (dois anos!!!), este último deixa-me com um sabor algo amargo, de um jovem que aprecio e que não terá tido as chances todas, de jogar regularmente. Que para estes todos, a passagem pelo estrangeiro os potencie e possam regressar, como tivemos muitos outros exemplos.
Corona, vamos ver se é consistente ou brinca na areia, creio que terá sido bem observado, e o caro, pode sair barato...
Boa política de ir buscar o defesa esquerdo por empréstimo com opção, a mim não me choca a questão dos empréstimos, desde que bem salvaguardados...
Achei piada a alguns comentadores das transferências, sempre aziados em relação ao FCP... Uns tristes.
Francisco, antes de dizer que sou hóstil, deves reler o que escreves.
ResponderEliminar«O facto de ser empréstimo com opção de compra é o assumir de um erro- e bem- que Oliver também deveria ter vindo nos mesmos moldes.»
Eu respondi que não veio com opção, porque o Atletico não permitiu. Segundo o teu raciocínio, o Óliver não devia ter vindo.
Quem são os jogadores de 32 anos que andam de empréstimo em empréstimo? Não sei, mas gerir um clube e tentar resolver situações que envolvem às vezes três partes, não é o mesmo que estar atrás de um computador a teclar e onde tudo é fácil. O Real, só para dar um exemplo, a transferência de De Gea foi para o galheiro.
Portanto, não é hostilidade, é estilidade e não é contigo, é com todos os grandes gestores da net.
Teófilo, com que então, só temos 2 portugueses? André, Sérgio, Rúben, Varela, Danilo, já são 5. Depois, já os moldes em que foi emprestado o Ricardo, se por acaso foi por 2 anos, mas podemos recuperá-lo ao fim do primeiro? Quantos anos andaram fora o Rui Barros, Folha, Secretário, Jorge Couto, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Jorge costa, Sérgio Conceição, etc.? Segura o passarinho...
ResponderEliminarNo caso do José Ángel, muitas vezes o querer não é poder, pode ter sido o caso.
Ah, houve um clube que tem uma grande estrutura, apostou tudo numa ficha para defesa-esquerdo, falhou, não veio ninguém.
Os gestores da net que andavam tanto preocupados com os jogadores que tínhamos para colocar...agora que esse argumento já foi de vela..porque mais um vez fizemos um bom trabalho nesse aspecto..tem de arranjar outro brinquedo para críticar.não conheço o defesa..mas é uma solução mais válida do que o miúdo Ricardo..que eu admiro..vai ter oportunidade de evoluir e quem sabe de voltar mais forte e mais jogador..desejo ao Ricardo toda a sorte..agora é preparar a equipa para os desafios que aí vem..e limpar a cabeça dos fantasmas do Estoril..Eu recordo que os campeões se fazem com o ganhar jogos como o último que tivemos..O ano passado por esta altura 2 pontos já tinham ido ao ar com um Boavista qualquer..
ResponderEliminarSó quero deixar mais uma nota e em relação ao Alex Sandro. É um excelente jogador, mas também fez jogos fracos e cometeu erros grosseiros. Portanto, não é porque Cissokho errou na Madeira, que já não serve, é mau. Quando Lopetegui não convocou o francês, houve quem falasse em castigo, fosse atrás de uma comunicação social sempre hóstil. Há duas formas de analisar a não convocatória de Cissokho, uma benigna e outra maligna. A maligna, foi castigo, Cissokho é o bode expiatório do empate, era preciso deixar isso claro e contratar alguém. A benigna, Lopetegui viu que errou ao lançar prematuramente um jogador que ainda não estava em condições, poupou-o ao tribunal do Dragão - sempre muito generoso a poupar os jogadores, como vimos no jogo de sábado -, vai aproveitar a paragem para lhe dar condição, conta com ele, veio o Layún porque são precisos dois, falhou apenas colocar o José Ángel. Cada um que tire a conclusão que quiser... a minha nem preciso dizer qual é...
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarPeço desculpa são 5 Portugueses no plantel mas só 3 é que foram convocados por isso o meu erro, nem me lembrei dos outros, sorry.
Veremos o que se vai passar daqui para a frente esperemos melhorar e muito, é isso que nós todos queremos.
O lateral direito da B é muito bom veremos o que lhe vai acontecer.
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Para ver o vídeo do Casillas a falar sobre a sua nova experiência no FC Porto:
ResponderEliminarhttp://videos.marca.com/v/F07vyU5ujsr-casillas-necesitaba-respirar.html
Faz-me sentido o Jose Angel ter ficado porque, feitas as contas, saindo Ricardo Pereira - não consigo esconder o meu lamento e continuo a acreditar que podia dar um bom extremo, melhor que Varela e Hernani - continuamos com 4 defesas laterais (Layun faz os dois lados).
ResponderEliminarFelizmente não se confirmou a saída de Sérgio Oliveira para o braga.
O tempo dirá se o plantel passa bem sem o tal medio centro criativo.
Bom dia. Uma pergunta: ainda pode acontecer algum caso como o de Hulk ou Witsel que rumaram à Rússia já depois de fechado o mercado em praticamente toda a Europa?
ResponderEliminarQuando fecham realmente todos os mercados ?
http://www.fifatms.com/en/Football-Data/transfer-windows/
http://www.telegraph.co.uk/sport/football/11600297/When-does-the-transfer-window-2015-open-and-close.html
Obrigado.
Jorge Santos
Pessoal,
ResponderEliminarFechou-se o mercado, lamento a não venda do Herrera (possivelmente irá desvalorizar por não jogar, temos muita gente nesse setor do meio campo melhores que o mexicano) é evidente para vender tem que a ver comprador mas..é uma opinião.
Vendemos bem, melhor é impossivel (realço a venda do Casemiro pelo encaixe financeiro), Alex Sandro em fim de contrato não se podia pedir mais.
Quantas as entradas, espero que o imbula venha a provar que é grande jogador.
o Maxi não engana ninguém, é ele e mais 10, esperançado pela contratação de coronas.
Quantas as saídas dos excendatários, como grande clube que somos, acho que foi positivo a colocação do rolando, o emprestimo do ricardo, e a colocação estratégica do Quintero.
A não saída do José Angel, acho que foi positivo, pode acontecer lesões castigos ao mesmo tempo nas laterais e podiamos ficar coxos, lembro me o ano passado num jogo internacional o alex sandro jogou a lateral direito por causa de uma lesão do danilo.
Agora com estabilidade, o treinador que se preocupe em pôr a equipa a jogar futebol, materia-prima não lhe falta e para todos os gostos, seja o 442,433,4231,enfim é so trabalhar........não há desculpa HOMBRE, já vi com menos qualidade fazer épocas fantásticas.
Abraço
Duas notas:
ResponderEliminarsou um observador atento e nunca ouvi falar na ida do Sérgio para Braga.
Ricardo, estou á vontade, gosto muito dele, mas precisa de crescer, vai para um bom clube, com um bom treinador e para um bom campeonato, se evoluir como s e espera, regressa e aí, quem sabe para ser um titular?
Indo ao encontro do comentário do meu amigo Aragão, gosto de jogadores irreverentes, que arriscam, atrevidos, mas não gosto de jogadores pouco inteligentes, incapazes de saber quando devem forçar ou quando devem passar. E isso é que faz a diferença.
A razao para Angel ficar:
ResponderEliminarMaxi, Layun, Cissoko e Angel, quatro laterais nada a dizer.
E Angel tem sido desvalorizado pois a epoca passada fez 13 jogos e sempre cumpriu embora nao seja estrela.
Francisco A. disse...
ResponderEliminarNão conheço o Layun mas do que leio no VM parece-me que é um upgrade em termos ofensivos em relação ao Alex Sandro e tem faro de golo para um ala. O facto de ser empréstimo com opção de compra é o assumir de um erro- e bem- que Oliver também deveria ter vindo nos mesmos moldes.
Corona é um excelente jogador e lembra-me o Quaresma na sua 1ª passagem. O único senão é o Twente ficar com os 30% da venda, mas nada como lembrar o pacote James e Moutinho e quão inteligente foi.
Na minha opinião, excepto Quintero, Ricardo P. , Reyes, Hernani e Gonçalo P., deviamos ter vendido todos os jogadores que foram emprestados, porque não têm futuro no Porto e não são jovens.
...............
Já geriste algum negocio ?!....
dragao vila pouca, o Izmaylov que por razões familiares agora não está no activo, estava no krasnodar.
ResponderEliminaranónimo das 00:14, que comentário mais triste o teu nem há ponta onde se pegue.
Sr Lopetegui, espero que tantos não sejam tão poucos, nunca o FCP deu tantos jogadores a um treinador, veja se assenta na realidade do que é FCP e faça uma equipa padrão com futebol mais pratico e objectivo.
ResponderEliminarTenho pena da saída de alguns jogadores, mas a vida de jogador é assim mesmo.
Já agora espero que o presidente recupere rapidamente, desejando-lhe melhoras.
Costa do Castelo.
De todas estas trocas e baldrocas próprias de um mercado capitalista e egoísta que o sr. Platini permite - acho que o mercado de transferências deveria ser no máximo dos máximos até 31 de... Julho, apenas fico um pouco triste pela dispensa de Ricardo. Acho o puto um diamante por lapidar na posição de extremo...
ResponderEliminarQuanto ao resto o meu apoio é incondicional, mas também exigente, meu caro... Lopetegui!
Francisco A., vê se te controlas, e respeitas os comentários dos outros. OK? Afinal o jogador com mais de 30 anos é só um, Izmaylov e até já nem é jogador do F.C.Porto. Portanto, tem calma, que é para não dizeres que depois implico contigo. quem modera os comentários sou eu, é a mim que compete saber se os comentários são tristes ou não.
ResponderEliminarVila,
ResponderEliminarLouvo a sua paciencia!!! Como sabe sou dos que respeito as opinioes dos outros mas, Porra a paciencia tem limites...
Há pessoal que quer o melhor dos dois mundos... quer sol na eira e chuva no nabal!!!!
Malta, isso nao dá!!!!!!!
É verdade que contratamos muito (e a meu ver bem!...) mas tenham em atençao a razia que levamos ....querem ser campeoes nas transferencias (que mesmo que nao queiramos vender, é IMPOSSIVEL de controlar!!!) e querem opera logo no jogo inicial!!!
Acho que nao ha nenhum clube do muundo que tenha faturado tanto como nós... e isso tras implicaçoes!!! Por muito bons que eles sejam... e sao!!! precisam de tempo.... E nao é ccom pipocas e assobios que damos tempo a equipa!!!
O Francisco A disse:
(...)"Na minha opinião, excepto Quintero, Ricardo P. , Reyes, Hernani e Gonçalo P., deviamos ter vendido todos os jogadores que foram emprestados, porque não têm futuro no Porto e não são jovens."(...)
Nao sao jovens???? Nao têm futuro???sem ter ido confirmar creio que nao ha nenhum jogador com mais de 23 anos!!!!
A tua perspectiva de jovem deve andar errada nao?????
Para terminar, a equipa vai crescer rapidamente por 3 motivos...:
- O tal tempo que precisam....
- Acabou o mecado e os jogadores estarao FOCADOS os objectivos....!!!!
- O entrosamento cada vez vai ser maior!!!!!
Espero sinceramente que se comece a mudar o paradigma destes adeptos de net!!! POis todos criticam os assobiadores mas os principais culpados sao os assobiadores silenciosos de teclado!!!!
Abraços
Bom, fechou o "Circo" das Transferencias, e tal como se previa, chegou um desequilibrador, e um lateral esquerdo, e plantel fechado com 25 jogadores, e surge a duvida José Angel com os Mercados de Inglaterra e Turquia ainda em aberto. Na lateral esquerda há Layuno, Cissokho e José Angel (e Indy faz essa posição, Angel não me parece com grandes possibilidades de jogar, daí poder ainda, ou não, ser emprestado!
ResponderEliminarRelativamente à inscrição de jogadores para a Champions, para esta semana :
Jogadores formados no clube (máximo de 8) : Ruben Neves e Sérgio Oliveira.
Jogadores formados no país (máximo de 4): Danilo, André André e Varela.
Jogadores que podem entrar na lista B: A lista B não tem um limite máximo de jogadores, estes terão que cumprir o critério de terem uma idade compreendida entre os 15 e os 21 anos e terem estado dois anos consecutivos no clube que representam. O Ruben Neves ou o André Silva, podem sr inscritos na lista B, no sentido inverso, Gudino só na próxima temporada cumprirá esses requisitos!
Jogadores sem restrição ou Estrangeiros (máximo de 17): Casillas, Helton, Gudino, Maxi, Marcano, Maicon, Indy, Lichnovsky, Layun, Cissokho, J Angel, Imbula, Herrera, Evandro, Aboubakar, Brahimi, Tello, Osvaldo, Corona e Bueno. Estão aqui 20 jogadores, quando apenas podem ser incritos 17, isto é, três deles, terão de ser excluidos!
Assim, relativamente à inscrição Champions, e limite de 17 jogadores sem restrição ou Estrangeiros, o FC Porto tem neste momento 20 jogadores, e 3 deles serão excluidos. Na minha opinião os 3 excluidos serão: Gudino, José Angel, e uma duvida, entre Evandro ou Bueno!
Entre os estrangeiros, acredito que o Chileno Lichnovsky será inscrito (apesar do seu reduzido Estatuto, não será excluido), por duas razões : 1ª Há 4 centrais no plantel sendo o Chileno um deles, ou o 4º na hierarquia; 2ª Para Kiev Marcano está castigado, expectavelmente Indy e Maicon serão os centrais, com o Chileno Lichnovsky no banco.
Creio que esta semana, seguirá para a UEFA esta lista, e porque surgem sempre duvidas relativamente aos Estrangeiros, jogadores formados localmente, ou formados no Clube, e respectivos limites, deixo estes registos pertinentes, com a muito provavel lista de jogadores do FC Porto inscritos para a Champions, com a duvida Evandro ou Bueno, um deles excluidos, assim como Gudino e J Angel!
1 abraço,
PT
P.S. Relativamente ao Layuno, o FC Porto contou com o P Lança Guineense Lay na década de 90 na sua Formação, posteriormente emprestado ao Tirsense e Leixões, daí este lateral Mexicano ser o Laydos ou Lay II do FC Porto!
Muito Bom Dia. Parece-me que foi excelente a gestão do deve e haver de jogadores face a empréstimos, rescisões e vendas, tendo em conta a necessidade de rotação do plantel (outra vez sim) lá mais para a frente. Agora é confiar nas adaptações rápidas e sucesso de todos. Um Abraço
ResponderEliminardragao vila pouca, eu respeito os comentários de todos os outros user's. Mas quando atacam-me já é outra conversa e eu preferi nem dar troco ao user das 00:14 (anónimo 2º parágrafo).
ResponderEliminarDe facto, o Izma já não é jogador do FC Porto, tens razão.
Xebeu, o Mónaco ultrapassou o Porto nas vendas.
Leste mal o meu excerto, repara lá, deturpaste o sentido do excerto.
A meu ver, somos nós, os adeptos, que colocam o nível de exigência alto. Não é comum, ouvir assobios de adeptos de clubes do meio da tabela, sabes porquê? Porque não têm o nosso nível de exigência, não lutam pelos mesmos objetivos que nós. Enquanto queremos ganhar tudo, eles contentam-se com a manutenção. É a diferença.
Agora,assobiar por assobiar também não. E na 1ª parte a equipa não o merecia.
Francisco, desculpa a curiosidade, mas levas essa exigência a sério, enquanto portista? Dá-me lá dois ou três exemplos do que fazes, para além de comentar, quase só a criticar?
ResponderEliminarPT, se fosse eu a escolher, fora da CL ficavam, Gudinõ, temos o miúdo da B, Lichnovsky, idem aspas, temos o Verdasca, e José Ángel. Se te recordas, na época passada Diego Reyes, que era o quarto central, também ficou de fora na primeira fase, só foi inscrito na UEFA em Janeiro.
ResponderEliminarA escolha é muito mais fácil que em épocas anteriores.
ResponderEliminaranónimo que escreveu no 2º parágrafo das 00:14 o seguinte;
"Quando eu falar com benfiquistas e sportinguistas sobre a qualidade de um qualquer jogador novo do F.C.PORTO imternem-me por favor e se por acaso me disserem que é bom e vier a correr contar num blogue portista matem-me." E que pelos vistos insultou o user Francisco A.
isto foi claramente para o comentador João que disse;
"Falei com benfiquistas e sportinguistas e todos eles me disseram que o Corona é um grande jogador."
Agora se comentas com dois niks e dialogas contigo acho que tens um problema e que no fundo explica consultares os experts do sporting e benfica sobre as qualidades dos jogadores contratados pelo F.C.PORTO.
dragao vila pouca
ResponderEliminarRespondendo às perguntas, sou estudante e sim, dar o máximo é algo que levo a sério. Se consideras que nos meus comentários há uma crítica implícita, é uma opinião, mas como não tenho palas e quero sempre o melhor para o clube, acho que há sempre aspectos a melhorar, como qualquer outro portista.
Temos um grande plantel, apenas tenho uma implicância com o treinador que me faz abrandar a eforia para a nova época, mas também não tenho problemas em elogiá-lo quando é preciso e vim aqui fazê-lo quando perante os assobios, mudou para o Plano B durante o jogo do Estoril.
Vila Pouca,
ResponderEliminarNa 1ª fase fomos a jogos com apenas 3 centrais, o que num sector sujeito a castigos é arriscado, e um Maicon atrito a lesões. Em Kiev o Marcano não joga está castigado, e abordar esse jogo com apenas Maicon e Indy parece-me arriscado, e o Licha é Internacional A do Chile. Aposto na exclusão do Gudino (Caio ou o João Costa 3º G Redes), no J Angel, e a duvida Licknovsky, Evandro e Bueno, destes 3 um sairá!
PT
Francisco, O teu máximo é mandar uns bitaites na net na altura das férias? É pouco, muito pouco. E, tu não tens palas e os outros têm, é isso? Ficas feliz por vires aqui na pose de sabichão, ser humano perfeito que nunca erra e raramente tem dúvidas?
ResponderEliminarJá agora a talhe de foice, e a propósito dos jovens G Redes inscritos na Champions, o hoje tão mediático De Gea, fez estreia (1º jogo pelo A Madrid) com 18 anos no Dragão, e na Champions, num FC Porto 2 A Madrid 0 em 2009!
ResponderEliminarRoberto Gago, nosso bem conhecido (guardou-se para a temporada seguinte, e para a celebre "manita" no Dragão, quase rigorosamente um ano depois), nesse FC Porto 2 A Madrid 0, Roberto foi forçado a abandonar o relvado com uma lesão, e sem sofrer golos em 20 minutos. Com a habitual primeira opção do A Madrid, Sergio Asenjo, ausente ao serviço da selecção espanhola no Campeonato do Mundo de Sub-20, o jovem De Gea com 18 anos entrou no Dragão aos 20 e poucos minutos, e pese embora ter sofrido 2 golos, não comprometeu, antes pelo contrário!
Baía em 1989, tal como De Gea fez estreia em Guimarães, mas como titular, então devido às lesões de Mly e Zé Beto, caso para afirmar: há horas felizes...
PT
Fechou o mercado interno. Milestones em falta para acabar com a instabilidade em alguns adeptos:
ResponderEliminar1 - Fechar os restantes mercados (Inglaterra, Turquia, Russia?): acabar com os receios de última hora de algum magnata
2 - Enviar lista da Champions: acabar com as dúvidas de quem conta e quem não conta (ainda há muita gente que começa a fazer filmes só porque alguns jogadores não têm sido convocados - só podem lá estar 18!)
3 - Apresentar patrocinador: acabar com o pânico de que não temos ninguém (ainda há muita gente que não percebe que com estes activos, esperar é "só" muito bom!). Aposto que só acontecerá perto do jogo com o Chelsea, para ter mais impacto - um "Casillas vs. Mourinho" é muito tentador mundialmente
Boa tarde caros portistas.
ResponderEliminarRelativamente ao mercado, depois de ouvir pérolas do tipo:"É o desespero da SAD para sossegar os adeptos", "É um exagero o número de contratações", "É um balúrdio gasto em contratações", esquecendo-se os mesmo de referir por exemplo que saíram 6/7 titulares, bem vendidos, fazendo cerca de 120M€ de encaixe. Esses queriam certamente que o Porto jogasse com menos 1 ou 2 que os adversários! Ou seja, como o 5sb está teso, não gostam de ver o Porto ir ao mercado.
Estamos com o plantel fechado, não acredito que possa sair alguém para a Rússia pois a Rússia cada vez convence menos, resta-nos aprimorar as questões do entrosamento. Há muito quem diga que nos falta um 10, um criativo, mas pergunto eu, desde Deco o Porto alguma vez utilizou um 10? O porto com os jogadores que tem, principalmente no meio campo, pode apresentar um caudal ofensivo muito elevado, têm é que ter liberdade e entrosamento para isso. Fala-se em jogar com 2 avançados, eu digo a mesma coisa. Não me recordo do Porto jogar com 2 avançados e tem ganho muitíssimo. Portanto, é tudo uma questão de dinâmica, colocação e estratégia. Temos que ser mais acutilantes e pressionantes no meio campo, principalmente naqueles momentos em que o adversário está desposicionado, são esses os momentos de massacre que permitem marcar 1, 2 ou 3 golos. Se há coisa que não gosto em Lopetegui é a sua obsessão quase desmedida pela posse da bola. Às vezes temos que encontrar alternativas quando o tipo de jogo pré-definido não funciona, nem que seja o pontapé para a frente com as linhas mais subidas e tentar ganhar a segunda bola, ganhando uns 30/40 metros muito rapidamente.
Bem, para resumir, é um facto que Lopetegui perdeu metade da equipa titular, por outro lado parece-me que se reforçou muito bem para a realidade do nosso campeonato. O 5sb parece-me bastante mais frágil que no ano passado e o Sporting também não assusta ninguém. Posto isto temos todas as condições para fazer uma época bonita. Espero sinceramente que Lopetegui consiga criar as dinâmicas necessárias para levar este "Porto a bom porto".
Por último, tenho vergonha de ser portista quando aos 20 minutos de jogo, quando estamos a ganhar 1-0, se ouvem assobios para a própria equipa no seu próprio estádio. Assobiar ao intervalo é mau, assobiar no final do jogo percebe-se, assobiar durante o jogo é inadmissível e vergonhoso. É com esses assobios que os jogadores vão ganhar confiança? Para isso mais vale jogar sempre fora!
Cumprimentos
Carlos Sousa, concordo, mas de qual é a origem do problema? Será do Imbula, ou das ordens que tem o Imbula? Esta é uma boa questão...
ResponderEliminar