terça-feira, 11 de agosto de 2015

Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades


É verdade, pode aplicar-se ao que se está  passar entre Jorge Jesus e o Benfica, o velho ditado português: zangam-se as comadres descobrem-se as verdades. Ontem, porque a coisa prometia e a título excepcional, vi partes do Dia Seguinte. E ainda bem que vi. O meu xuxuzinho preferido e nosso bom amigo Rui Gomes da Silva, estava disposto a arrasar o ex-Mestre da Táctica, ex-Exterminador Implacável, ex-Doutor do Povo, ex-Catedrático, ex-Iron Man e entre muitas coisas - por exemplo, adorei aquela do Jesus ter levado cinco no Dragão, de um treinador no primeiro ano de carreira, André Villas-Boas -, sem o dizer expressamente, deixou implícito que o Benfica de Jesus só ganhou o último campeonato graças ao manto protector, colinho e andor.
- Obrigado, Ruizinho! Já gostava de ti, a partir de ontem ainda gosto mais.
Alertado pelo meu amigo João Carlos que no facebook ia descrevendo o Dia Seguinte e o Prolongamento, ao minuto, também vi um bocadinho do programa desportivo da TVI 24. E, meus caros amigos, pelo que vi, posso garantir, sem exagerar, que o paineleiro do Benfica, Pedro Guerra - não, não acredito que tivessem chutado para canto o Fernando Seara e imposto o Guerra. Mas não ponho as mãozinhas no fogo...-, faz do João Gobern e Rui Gomes da Silva, uns meninos de coro. Ainda bem que o nosso outro bom amigo, o Dr. Cutty Sark, não estava no estúdio, está de vacanses no Algarve e falou directamente do Alvor, porque da maneira que aquilo estava a ficar... ia acabar mal. Ai ia, ia.

26 comentários:

  1. Depois do Gobern, outro paquiderme com cara de panasca?!
    É o nível rasteiro, rasteirinho é o mesmo.

    Natural, veio da CMTV onde comentava com o labrego Octávio, e é....responsável pelos conteúdos da BTV.
    Com este cartão de apresentação, poderíamos esperar outra coisa que não aquilo?!...

    Já algueme reparou que o 'Fica tem pessoas da estrutura ou diretamente conotados em todos os programas de tv?
    Goebels está a rir-se neste momento.

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP e Amigos:
    Seria de esperar este comportamento em relação ao JJ. A procissão ainda vai no adro. Penso que o JJ como treinador é competente, mas, no resto, alto e pára o baile. Não esqueço o seu comportamento com o nosso treinador. Nunca o desejaria ver no nosso FCP. os mouros que se matem uns aos outros. Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Então parece que foi o serão dos portistas na segunda a noite..porque também eu passei os olhos pelos 2 canais..um pela gravação porque dão os 2 ao mesmo tempo..e em ambos o discurso foi o mesmo..arrasar o Jorge Jesus e dar ênfase à estrutura.vinham com ordens bem claras..e desde já digo aqui que aquele programa da TVI 24 vai acabar mal..muito mal..começa no apresentador..a acaba na nova contratação..que coisa mais feia..já tinha ouvido falar desse guerra..e realmente aquilo é da pior espécie..

    ResponderEliminar
  4. Fernando Seara retirou-se, saiu do activo por opção, por questões pessoais. Pedro Guerra acredito que não vai durar muito na TVI. E RGS vai substituir a Pinhão n' A Bolha às quintas-feiras..

    O Depto de Comunicação e Imagem do SLB não brinca em serviço. Já o FCP mais uma vez assobia para o ar, fica parado, deixa-se andar, não evolui.. E depois queixam-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá, mas escolher pessoas que participam em programas de TV e escrevem nos jornais, papagueando o que os donos mandam dizer, não é evolução. Pelo contrário, é andar para trás. 41 anos! Somos melhores que isso.

      Eliminar
  5. Eles dão a volta ao texto como querem sem qualquer honestidade ou credibilidade. Para mim é uma vergonha assistir ao que estes canais de televisão fazem, ao irem buscar os indivíduos mais rascas e rasteiros que há para estes programas, principalmente os do benfica. o povo estúpido gosta.

    ResponderEliminar
  6. Pessoal,
    Eu sinceramente já desisti de ver esses programas, conteúdo pobre, comentadores sem nivel, enfim podridão.
    Sinceramente o que me está assustar é de novo estas "nomeações" para a primeira jornada....já começa de novo o gozo, e isso vai acabar mal, não há paciência, ninguém come palha, eu gostaria que nós (Adeptos) pudessemos fazer algo, pk não se iludem este ano irá ser mais do mesmo, ainda por cima ressabiados daquilo que se passou na liga, vai ser um regabofe...e ninguém está para pagar lugares anuais e não só, e ver três individuos a prejudicar e há beneficiar as aguias, já não há paciência, falo por mim.
    Tiago martins, lembro vila pouca ter feito post na epoca transata, dizendo mais ou menos por estas palavras, que iamos acompanhar a evolução deste arbitro......ta tdo dito logo a primeira jornada.
    Quanto ao nosso arbitro eu sinceramente não o conheço, o que me deixa assustado.
    Abraço vila pouca temos que pensar nessa situação a serio

    ResponderEliminar

  7. Caro Vila Pouca

    Parece que o pessoal, na sua maior parte, espreitou o "Dia Seguinte" e o "Prolongamento"! É natural ... e não defraudaram as minhas expectativas! No entanto o que me encantou mais foram as palavras do Dr. Charutos ao DN :
    Não conhecia o senhor de lado nenhum, Pedro Gurra, seria de esperar que para uma primeira emissão houvesse um ambiente mais pacato, uma vez que ainda nos estávamos a conhecer. Não se pode ultrapassar os limites do respeito. Se o programa resvalar para níveis que acho incompatíveis com a minha presença terei de ter uma conversa com os responsáveis da estação com quem tenho um compromisso e uma forte gratidão","

    Mas este Sr. ainda tem lata de vir falar em respeito e blá,blá. quando foi (e vai continuar a ser, se lá permanecer) o maior incendiário do programa! Este é dos que fala mas não se ouve a si próprio! Quanto ao tal Pedro Guerra não conhecia os seus dotes!
    Mas meus amigos, olhem que o Manuel Serrão , como diz o NGP :Faz-me rir! ... e se teve oportunidades de brilhar! Mas enfim!

    PORTO PORTO sempre no coração
    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  8. Caro Silva, não precisa de pedir desculpa.. eu também acho que somos melhores e que somos diferentes. Mas, eu quando digo que o FCP se deixa dormir na forma.. é porque no Mundo de hoje, no Portugal actual e desde sempre.. os jogos também se ganham fora das 4 linhas. E todos sabemos bem da força, do poder dos Mass Media, da Com. Social. E por isso é que eu digo que o FCP não pode deixar que as gaivotas nos comam as papas na cabeça.. é que eles dominam tudo e todos.

    São 7 Tvs Regionais, 7 Rádios Locais, Sites, Pasquins Melancias Bi-colores a intoxicar e a desvirtuar, manipular a Informação. Eles mnetem e deturpam com os dentes todos.

    Ora a mim, não me parece bem levar e calar. Levar e dar a outra face. Levar e meter a cabeça na areia.. E por isso eu digo que cada vez mais ficamos sozinhos, isolados, permitindo que mintam sobre nós e que façam pressão, coação, intimidação através dos Mass Media sobre tudo...

    Já nos tempos de Staline, Hitler, Mao, Saddam, Hugo Chavez... se sabia que quem domina os Meios de Comunicação - 4º Poder - domina tudo !!

    Não é por acaso que existem os J E Monizes, José Nunos Martins, Gabrieis, Pedros Guerras, Malheiros, Janelas, Carlos Danieis, Rui Gosmas da Selva, Cervos, Delgados, Pinonas, Botelhos, Figueiredos.. para intoxicar a manada !!!

    É nesse sentido que eu falo, que eu chamo a atenção.


    ResponderEliminar
  9. Se esta semana foi interessante seguir esses dois programas, imagino o que será o rescaldo do jogo do Sporting arbitrado por Carlos Xistra...

    Se o árbitro estiver ao seu nível, podemos ver regressar o discurso da Playstation...

    E aí será muito divertido acompanhar os debates na TVI 24 e SIC Notícias.

    Cumps.

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  10. Para quem não conhece a figura do Pedro Guerra, ligada ao CDS e antigo jornalista do Independente, que nem nos adeptos do Benfica recolhe consenso, fica aqui este link:

    http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/assessor-de-portas-ganha-mais-que-ministro.html

    ResponderEliminar
  11. Aqueles programas são peixeiradas de gente que quebram o verniz, não em porta o canudo universitário, mas mais o estado de alma, a frustração, como aquelas putas alcoviteiras quando são traídas, deitam tudo cá para fora, verdades e mentiras.

    Esse rapaz de Alcântara que hoje treina os Caliméros, que já foi treinador dos Lampiões, no fundo a sua vida alem das calinada no português, dos socos, cachaço e insultos não vale nada. Tem ganho alguma coisa, porque a entidade patronal arranjava uns àrbitozinhos à maneira, dava-lhe sempre qualidade de jogadores embora ele torcesse as sobrancelha, ou seja, não era ele que escolhia os jogadores não tinha voto na matéria, levou banho de bola e 5 a 0 por um treinador jovem a começar a carreira, em fim, o que vale este pardal! Agora nos Calimeros a quem é que ele vai dar umas pêras!? ao Bruno Cu ao Lacrau. Concluindo, por aquilo que os frustrados lampiões dizem, ele é um fiasco...

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar
  12. Caro DVP e Amigos:Alertado por vós, acaabo de ver, mesmo agora o Prolongamento, e deliciei-me! Aquilo foi de faca a alguidar e promete ser uma bombo explosiva. Sobre estes programas televisivos estamos em desvantagem em relação aos comentadores portistas que são os primeiros em pôr em causa as opções (treinador) do nosso Clube. E, aqui, entronca ou devia entroncar o PORTO CANAL com uma postura muito mais atenta e incisiva sem baixar o nivel mas contundente qb.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Por favor!!!!!
    Parem com essa anedota, esse analfabetismo intelectual de... ESTRUTURA!!!!
    Digam direcção, digam administração, digam topo da hierarquia, digam Pinto da Costa, mas calem-se com o termo "estrutura"!!!!!
    Só gostava de saber quem foi o imbecil que lançou esta palavra para designar quem manda!
    ESTRUTURA somos todos nós!

    es·tru·tu·ra
    (latim structura, -ae, adaptação, ajuste, construção, edifício, ordem, estrutura)
    substantivo feminino
    1. Modo como as diferentes partes de um todo estão dispostas. = CONSTITUIÇÃO, DISPOSIÇÃO, ORGANIZAÇÃO
    2. Construção e disposição (de um edifício).
    3. Disposição (no seu conjunto) das partes do corpo humano.
    4. O que permite que uma construção se sustente e se mantenha sólida.
    5. O que serve de sustento ou de apoio.
    6. Objecto que se construiu (ex.: o edifício é uma estrutura sólida).
    7. Força física ou psicológica (ex.: ela não tem estrutura para aguentar tanta responsabilidade).

    "estrutura", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/estrutura [consultado em 12-08-2015].

    ResponderEliminar
  14. O Eduardo Barroso hoje já vem ameaçar rever a sua posição no programa..pareço bruxo..aquilo não vai durar muito..foi a facada final naquel programa..

    ResponderEliminar
  15. Esses programas são lixo e poluidores da nossa inteligência...
    Nem lhes passo cartão, deixei de ver, simplesmente.

    ResponderEliminar
  16. Vila Pouca,

    Descontextualizado deste post, deixo para os mais incautos, a classificação dos 10 melhores arbitros em Portugal em 2014/15 (para os tais "observadores") : 1. Jorge Sousa; 2. Soares Dias; 3. Olegário Benquerença (limite de idade, não apita mais, uma classificação Premio Carreira); 4. João Capela; 5. Manuel Mota; 6. Bruno Paixão; 7. Jorge Ferreira; 8. Fábio Veríssimo; 9. Tiago Martins; 10. Rui Costa.

    Alguma surpresa? Muitas mesmo, por exemplo os "promissores" Tiago Martins e Fabio Verissimo antes de apitarem na I Liga já eram Internacionais (o Seleccionador Fernando Santos, brevemente convocará um jovem imberbe da II Liga para a Selecção A), notável!

    Sem surpresas, vislumbramos um Capela, um Mota, um Paixão, ou o benfiquista Ferreira de Fafe, o "Heroi dos Cónegos" (apitou 4 jogos do Benfica, e 3 adversários do Benfica foram expulsos), no top ten, mais uma vez, e observarmos um Capela no 4º lugar?! (sim, quando esteve francamente mal, no Benfica Gil, V Setubal Benfica e Boavista V Guimaraes, em todos estes jogos com influencia directa no resultado, não lembra nem ao Diabo de Gaia, em contraste, o Marco Ferreira com 2 jogos menos bons, foi despromovido pelos Observadores e Companhia...)!

    Relativamente às nomeações e deste fim de semana. Dois arbitros Internacionais do "aviário", Tiago Martins e Fabio Verissimo, Internacionais antes de apitarem na I Liga, pela maturidade que não tem, e nesta Liga fazem estreia no Dragão e na Luz. Por exemplo o Tiago Martins, no FC Porto Académica da Lucilio Cup Edição passada, não viu uma GP do tamanho de um comboio cometida sobre o Martinez (e nesse mesmo lance mostrou o amarelo a JM, por suposta simulação, tem "talento"), o "promissor" Tiago Martins que num Oriental FC Porto B, expulsou "só" 3 atletas do FC Porto, este Martins Anti-Portista primário irá apitar na Luz, numa Jornada em que o Benfica pode entrar com "tremideira", pelos antecedentes conhecidos, e para o Dragão, o mm critério, o Verissimo, um jovem imberbe Internacional que usa e abusa do amarelo!

    Pois então, o critério das nomeações desta época, passará pela classificação da temporada anterior, deixei-a no início deste meu comentário (um tributo dos Observadores), se Jorge Sousa e Soares Dias, consensualmente são os dois melhores arbitros Portugueses, esses ficaram guardaddos para os Derbys e Clássicos (O Olegário terminou a sua carreira por limite de idade, e aquele 3º lugar é um Premio Carreira, como já tinha referido). Depois, para Jornadas com um grau de dificuldade elevada, surge o Capela, o Mota, o Paixão, o Ferreira benfiquista de Fafe, e estes 2 jovens Internacionais e "promissores" ...

    Não vislumbro grandes mudanças neste sector, afinal o Cardeal Cerejeira Pereira, com aquele "top ten" classificativo tem a "faca e o queijo na mão", para lançar os Capelas em Jornadas decisivas, porque está protegido pelo critério classificativo dos "tais" Observadores!

    1 abraço,

    PT

    P.S. Vila Pouca, no post de ontem, fiquei a saber que o meu amigo é oriundo da extraordinária Formação do Ramaldense. Bom, da Geração de 50, um tal Humberto Coelho seguiu de Ramalde para a Luz custou 65 contos ao Benfica no final da década de 60, de seguida o P Lança Julio ingressou no FC Porto (no Campeonato 75/76 na ultima jornada o Julio bisou na Luz, e o FC Porto ganhou 3-2 na Luz), um Julio com mta qualidade, mas infelizmente co-habitou no FC Porto com o Bi-bota Gomes. Mais recentemente, o Villas Boas foi também Junior do Ramaldense e produto da Formação. Mas convenhamos, a geração de 50 do Ramaldense produziu muito e em qualidade!

    ResponderEliminar
  17. Bom comentário PT. Quanto ao Ramalde, o problema era no hóquei campo...aquilo fazia lume. Uma vez tive de fugir da Constituição a correr porque o Sereno ia de stick no ar para bater num do Ramalde (não me lembro do nome), como vinha na minha direcção e era miúdo, pensei que também ia comer...que tempos, aquilo era para homens.
    Caro VP, também vi o que viu e digo-lhe: não tenho dúvidas nenhumas que o clube de cor garrida controla os departamentos desportivos dos respectivos órgãos. Imagino que a entrada de novos elementos esteja condicionada pela cor clubística, é impossível não ser assim e o novo paquiderme está dentro da normalidade daquela gente.
    PS.
    Oh Felisberto você hoje está exigente....

    ResponderEliminar
  18. Pessoal,
    Reparem, houve aquelas nomeaçóes dos arbitros e para tapar, andam a falar do jesus etc.......e passa tudo impune, e nós voltamos a ser anjinhos ninguém fala, só vamos falar quando estivermos com meia duzia de pontos atrás,
    o que é que acontece? já é tarde, o nosso campeonato é uma merda em termos de competitividade e andamos atrás do prejuizo em vão..........
    VAMOS ACORDAR CARALHO SE ELES ESTÃO LÁ E NÃO DEFENDEM, VAMOS NOS DEFENDER....NÃO PODEMOS CAIR NOVAMENTE NA MESMA ASNEIRA DE ESTAR CALADO.

    ResponderEliminar
  19. PT, o Humberto fazia a diferença, mas naquela equipa do Júlio havia lá um jogador que era bem melhor... Eu era apenas jeitoso, trabalhava de dia e estudava à noite, não tinha qualidade para mais nada.
    O Hóquei em Campo era de faca na liga, tenho amigos que jogaram nos dois lados, é melhor nem começar a desfiar recordações. Mas posso acrescentar que grandes portistas, daqueles que até choravam, contra o F.C.Porto, eram os primeiros a levantar o stick.

    Lamachã, então o F.C.Porto ainda nem jogou, vai jogar em casa frente a um adversário inferior e vai começar já a disparar contra uma nomeação? Porquê? Alguma vez o F.C.Porto foi vítima deste Fábio Veríssimo? Vamos lá guardar munições... Até porque, há jogos que temos que ganhar mesmo contra o árbitro.

    ResponderEliminar
  20. Vila Pouca,

    Na equipa do Julio melhor? Um tal Alvaro?

    O Humberto, do que vi em Portugal (ultimos 40 anos), foi o melhor central Português, tinha tudo (bem, na bola parada era impressionante), pena ser natural do Porto, e passar a referencia do Benfica, mas o Ramaldense encaixar 65 contos em 1966 pelo Juvenil Humberto, era mesmo muito dinheiro, eu diria uma verdadeira fortuna para a época (vi uma reportagem salvo erro na SportTv)!

    O Hoquei em Campo nunca foi a minha praia, aliás, hoje mais parece uma modalidade quase extinta, mas sei que o Ramaldense teve muita tradição no Hoquei em Campo!



    PT

    ResponderEliminar
  21. O Júlio fez parte de uma equipa do Ramaldense que nos Juvenis impôs a única derrota ao F.C.Porto, jogavam de Dragão ao peito, Rodolfo, Costa Almeida. No ano seguinte foi para as Antas, mas nessa equipa havia o Pimentel que era melhor do que o Júlio, só que tinha outras prioridades... Em Ramalde e na 1ª mão, 2-1, na 2ª mão, 9-0 para o FCP, com o Pimentel a ser expulso aos 10 minutos de jogo.



    ResponderEliminar
  22. O meu irmão, Luís Filipe, foi jogador do FC PORTO em hoquei em campo durante muitos anos (desde a Constituição ao pelado que havia abaixo do bingo). Modéstia á parte era o André do hoquei em campo. Metia o corpo onde os outros tinham medo de meter o stick! Quando a direcção decidiu acabar com a modalidade, quase toda a equipa portista rumou ao Viso e ao Ramaldense. Logo nesse ano o Viso sagrou-se campeão nacional pela 1ª vez na vida... Ah! E o Viso era na altura uma agremiação de avermelhados toscos e fanáticos (basta ver o próprio simbolo!).
    Depois dessa geração se ter retirado o Viso caiu no limbo, chegando mesmo a extinguir a modalidade...
    Concluindo... tudo o que vem do FC PORTO é bom!!!!

    Não sabia que o Júlio tinha sido do Ramaldense!!!! Vi esse jogo na Luz e creio que estivemos a perder por 2-0 dando a volta ao resultado. Era na altura em que eramos simpáticos e tinhamos um sotaque engraçado...

    Ega, é verdade! Está na moda dizer estrutura para se referirem ao... presidente de qualquer clube!!!!



    ResponderEliminar
  23. Esse Costa Almeida foi o Chico Nelo da década de 70, não passou de uma promessa...

    Vila Pouca, e nessa 2ª mão, o da expulsao do Pimental, foi a primeira vez que desejou uma derrota do FC Porto?

    PT

    ResponderEliminar
  24. Vila Pouca,
    O Pimentel não era o engº Pimentel que viria a ser no FC PORTO o seccionista de... hoquei em campo?

    ResponderEliminar
  25. Não, viria a ser Eng, mas não era esse. O pai tinha uma empresa de construção civil, mas perdi-lhe o rasto...

    ResponderEliminar