quinta-feira, 10 de setembro de 2015
É o Capela? E depois? Temos de ganhar nem que seja contra o Capela
Meus caros amigos, é óbvio que o critério de nomeações do "senhor" Pereira continua a deixar muito a desejar, com uma paixão que nos emociona e por isso devemos estar atentos. Mas não contem comigo para entrar na paranóia que qualquer árbitro nomeado vai para um jogo do F.C.Porto com segundas intenções, com o objectivo de nos prejudicar. E antes que me atirem com qualquer coisa... sim, conheço o histórico de João Capela em relação ao clube que nos visita após a ida a Arouca; sim, lembro-me bem do que aconteceu no Nacional-F.C.Porto da época 2013/2014. Mas também não me esqueço que antes do Marítimo-F.C.Porto da temporada anterior e quando se soube da nomeação de Capela foi a mesma reacção e depois, no jogo, a equipa de Julen Lopetegui falhou muito mais que o árbitro de Lisboa. Dito isto, porque Arouca antecede o Benfica, nem é preciso dizer o quão é importante ganhar. Não foi uma semana de trabalho normal - só hoje chegaram das selecções os últimos jogadores; o adversário não é fácil; não jogamos em Aveiro, onde estaríamos mais confortáveis; e a Champions vem logo a seguir; mas temos de sair de Arouca com os três pontos. Se não for com uma exibição de qualidade, paciência, vai ter de ser na luta, na raça e se tiver de ser contra Capela... o que não pode ficar no espírito de ninguém é que não fizemos tudo para vencer. Se no final do jogo, depois de termos feito tudo aquilo que devíamos, a vitória nos fugir por influência directa de Capela e seus auxiliares, então sim, cá estaremos todos para dizer alguma coisa.
Alguns dos problemas do F.C.Porto nos últimos tempos é porque perdemos aquela alma, aquele espírito guerreiro e de combate, aquela capacidade de transcendência que nos caracterizava e nos distinguia. Se recuperarmos tudo isso, mesmo que não seja na totalidade, as coisas ficam mais fáceis, seremos campeões, no limite, contra tudo e contra todos. Se no início da época já estamos a ver fantasmas, já temos a desculpa preparada, já estamos mais preocupados com as nomeações dos árbitros que com aquilo que temos de fazer como grande equipa que somos, algo vai mal no reino do Dragão. Isto não exigência a mais, é exigir apenas aquilo que temos a obrigação de dar.
Subscrevo. Se, nos últimos 10 anos, temos o campo inclinado contra nós, só termos de nos superar ainda mais e marcar 6 golos para ganhar por 3-0.
ResponderEliminarAbraço Azul e Branco,
Jorge Vassalo | Porto Universal
Caro DVP, concordando em absoluto com o post, não deixo de constatar as "coincidências" de "bençãos" que os nossos amigos do carnidense são pródigos; Paixões, ausências misteriosas (ou não...), calendários, estádios moveis (vão de Arouca para Aveiro e regressam...). Portanto se só houver roubos de Capelas, ainda estão longe de ser roubos de Catedral a que fomos habituados, entre outros, no campeonato do colinho...
ResponderEliminarQuanto ao resto, quer-se no mínimo Atitude à Porto e as Vitorias (e boas exibições) virão por acréscimo!
Um abraço a todos!
Boa tarde caro Vila Pouca, tem toda a razão no que diz!
ResponderEliminarCaberá aos jogadores e ao treinador perceberem o jogo e terem cabeça fria para aguentar o critério da gosma... De resto, atitude, raça e combatividade para conseguir os 3 pontos e enfrentar mais uma semana complicada.
Cumprimentos
Como disse há um critério de nomeações que deixa muito a desejar e um conjunto de árbitros alinhados, mas não podemos cada vez que um é nomeado, tirar o foco do importante, passar a mensagem para quem joga que se não ganharmos a culpa é do árbitro. Não podemos contestar a priori.
ResponderEliminar....como sabe o objectivo é pressionar e isso não faz mal nenhum para o árbitro, por que para nós já basta o que basta...
ResponderEliminarAtentos sim, derrotados por uma nomeação NUNCA! É po-los a rezar na Capela que arranjarem.
ResponderEliminarÉ uma pouca vergonha de qq maneira...
Temos que jogar contra este habilidoso presidente do Arouca e contra o vermelho Capela, mas, isto não vai servir de desculpa para qualquer resultado menos bom para o FCP que não seja vitoria. Não é por acaso, que os paineleiros Abutres e próprio presidente, não queiram mudar este Sendeiro que está na arbitragem, pois este empecilho, é o único em que eles ainda depositam muita esperança para este campeonato.
ResponderEliminarCosta do Castelo.
Isto das nomeações é, infelizmente, um mal menor, porque são muitos os nomes que têm reação semelhante, quando um árbitro considerado suficientemente bom para uma final da Taça é despromovido, e outros chegam a internacionais sem jogos na primeira liga, ou quase, e se mostram fracos, fracos.
ResponderEliminarMas sem desvalorizar o valor deste Capela, sobretudo em outros jogos. Como estaria a moral do Porto, como seria visto o treinador, sem as ajudas ao slb do ano passado, que seguraram várias perdas de pontos, sem as quais teria provavelmente sido suficiente o nosso desempenho para sermos campeões? Seria igual o Porto ir ficando para trás com os seus erros (sim, cometemos vários, que também podiam ter sido corrigidos para nos permitir ganhar o campeonato) ou ver uma mão que ajuda sempre a, lá está, ir corrigindo esses erros e somar mais uns pontos, não tendo de correr nunca atrás do prejuízo?
E convém falar de novo de Miguel Rosa, esse jogador transferido com um acordo que não o deixa jogar contra o seu ex-clube. Incrível. Dos emprestados concordo perfeitamente que não joguem, sem levantar suspeitas, agora isto é algo surreal e que está prestes a acontecer novamente.
Contra o Arouca só uma solução; cantar o nosso hino á capela!!!!
ResponderEliminarEstou plenamente de acordo consigo, Vila Pouca sobre os árbitros. As nomeações podem (e são) estranhas, pelo menos a do Bruno Paixão, mas é tipico dos portugueses condenar todo o homem que anda de apito na boca no meio de 22 jogadores. Ah! E é o único que não se pode transferir, dispensar ou emprestar!
A mim desde que me puseram a bandeirinha há uns anos atrás, num jogo de catraios entre o Sra. da Hora onde jogava o meu filho e o Infesta por falta do trio de arbitragem, nunca mais tive coragem de insultar os árbitros!!!! Mesmo sabendo que alguns são bem tendenciosos...
P.S. Ainda sobre a questão Vitor Baía. Não posso, não consigo, nem quero sequer compará-lo ao Rodolfo. Cada macaco no seu galho! Rodolfo é tão portista quanto qualquer um de nós que aqui bitaita. Lá por ele não gostar do treinador, não é o único. E se o faz em público lamento, mas isso não apaga o valente e nobre historial de um Homem que esteve na génese da nossa revolução!!! Por isso fico chocado (e é a palavra certa) quando leio comentários depreciativos em relação a este Homem!!!
Quanto ao Baía, já é da nova geração... quando se fez homem já tinhamos uma Taça dos Campeões Europeus!!!
Vamos falar do Miguel Rosa, concerteza, se se confirmar que ele não está convocado.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAcho que não é preciso dizer mais nada, todos os profissionais do FCP deviam ser avisados desde que chegam ao clube como as coisas funcionam em Portugal...e quem treina e dirige o clube devia lembrá-los disto todos os dias, e assim não era preciso a bluegosfera ficar lembrando disto o tempo todo...
ResponderEliminarMas entre capelas, igrejas e catedrais, já deu pra ver que Ruben Neves, mais um talento promissor da cantera portista, vai jogar a maioria da temporada 15-16 na bancada...mais um que vai se juntar a Hernani, Gonçalo, André Silva, Ricardo Pereira no grupo das promessas portuguesas que nunca na vida tiveram segunda chance, enquanto que Varelas, Osvaldos, Herreras, Marianos Gonzalez e tantos outros tinham e tem 200 mil chances...
Quando eu pensava que nesta época íamos em busca do equilíbrio entre jogadores consagrados e jovens talentos...
Por isso o Barcelona é o que é neste século...a começar por Messi, Pique, Pedro Rodrigues, Iniesta, Xavi, Busquets e outros, são todos da cantera, e este ano entraram mais 4 ou 5 jovens da cantera no plantel principal...
Sendo rico e poderoso, o Barcelona atualmente é quem menos gasta em contratações entre os gigantes europeus, e vai se renovando a cada ano colhendo os frutos que planta na cantera, sem precisar importar em quantidade, mas sim em qualidade...
Posso estar enganado, mas Lopetegui não dá mais do que aquilo que já vimos na época passada e no começo desta...tanto jogador, tanta contratação, tanta exigencia, e não consegue fazer um omelete decente com tantos ovos de qualidade...espero realmente estar enganado...
Quando há problemas no recreativo ou no desportivo, quem tem problemas é o cidadão, não o dirigente, como nos casos do cidadão PPC, cidadão Vale e azevedo e agora o cidadão que negocia coca-cola de 4 letras no galinheiro...nunca o clube tem culpa de nada, mesmo que o cidadão seja dirigente, não é incrível?
ResponderEliminarQuando é no Porto, é tudo junto, não há distinção entre dirigente e cidadão, metem tudo no mesmo saco...
O sonho de miguel rosa é jogar pelo menos uma vez contra o recreativo na vida real... até agora ele só conseguiu realizar o sonho na playstation...
Caro DVP,
ResponderEliminarDixit.
Raoc
Se formos atreitos a uma qualquer Teoria de Conspiração, diremos que a nomeação destes Árbitros para os jogos do FC Porto e Benfica, que antecedem o confronto entre os dois no Dragão, diremos que, para além de parecer uma provocação, há o intuito de prejudicar o FC Porto.
ResponderEliminarSó que, e com bem refere o Vila Pouca, a Equipa não pode partir desta premissa ao encarar o jogo com o Arouca. Apesar do Capela, o FC Porto "só" tem de explanar em campo a real valia dos seus jogadores ao serviço do conjunto, juntando-lhe a raça e o querer. Sendo expectável que estas duas, também o Arouca apresentará, será então aquela, a chave que nos abrirá porta de mais uma vitória. Assim espero e desejo.
Um abraço e...
FC PORTO SEMPRE
RBN, se fosses treinador do F.C.Porto e tivesses Danilo Pereira e Rúben Neves, quem escolhias?
ResponderEliminarO Barcelona, quê? Sabes quanto custou o Suarez? Sabes quanto custou o Neymar? Sabes quanto custou o Arda Turan? Sabes quanto custou o lateral do Sevilha que não me lembro o nome, os dois últimos, para jogarem, s e correr bem, a partir de Janeiro? É pá, deixem de lado as antipatias na hora de comentar. O Hernâni? Também gostava que se impusesse, mas não se impôs, pior, baixou os braços à primeira contrariedade. Talvez se achasse no direito de ser titular indiscutível. O Ricardo, mas ia jogar onde? Na ala, já é o jogador que precisamos? Porque não pode ser emprestado e se provar voltar, como aconteceu com tantos outros no passado?
Felisberto, porque conheço o Rodolfo dos tempos de escola e sei o que foi o Rodolfo enquanto jogador do F.C.Porto - ai daquele que tocasse, nem que fosse com luvas de pelica, no seu, nosso clube -, é que estranho ele andar tão mal acompanhado, participar num programa onde está uma ratazana que sistematicamente insulta, denigre, achincalha e desrespeita a Instituição da qual o Rodolfo é adepto e foi um profissional abnegado. Depois, todos têm o direito de não gostar do treinador, deste ou daquele jogador, mas quando se chega ao ponto de, exagerando, até a cor da gravata ser motivo de crítica, isso para mim é estranho. Outra coisa que tenho pena, é que o Rodolfo não fosse tão acutilante quando era adjunto do Fernando Santos, como é agora com Lopetegui... quem sabe não tínhamos perdido muito mal dois campeonatos?
ResponderEliminar@ dragão Vila Pouca
Compreendo e respeito o teor do post.
Na parte que me toca, não se trata de paranóia, muito menos de já se estar a arranjar uma qualquer desculpa para um resultado diferente do que a conquista dos três pontos, pois a bola ainda não rolou.
O que eu sei, enquanto adepto, é que estas nomeações são uma afronta ao bom-senso. E acho que não deveria ficar calado, "comendo-as" com agrado e ao travo de
uma autêntica encomenda.
"Quem não se sente, não é filho de boa gente", certo? ;)
Abr@ço forte
Miguel | Tomo III
Miguel, dá-me um nome de um árbitro que não merecesse reparos? Acho que estamos a entrar numa de qualquer nomeação, merecer críticas e não é normal nos que são do F.C.Porto.
ResponderEliminar
ResponderEliminarArtur Soares Dias ou Jorge Sousa.
O que não apitasse Sábado ficava para o Clássico. E, brincadeiras à parte, Sábado defrontam-se os dois primeiros classificados do campeonato, logo...
Repito que não estou a defender quaisquer histerias, antes que deveremos estar atentos e denunciar estas manobras de bastidores em tempo oportuno. Para não acontecer a pouca vergonha da época passada. E porque parece-me que o clube só deverá reagir 'a posteriori' nestas situações; antes, compete-nos mostrar a quem manda que estamos atentos.
É a minha opinião. Sei que haverá outras, que respeito.
Abr@ço forte
Miguel | Tomo III
"O Ricardo, mas ia jogar onde? Na ala, já é o jogador que precisamos? Porque não pode ser emprestado e se provar voltar, como aconteceu com tantos outros no passado?"
ResponderEliminarSó para dar a minha opinião sobre este assunto..
O Ricardo, a jogar na ala, nunca fez um mau jogo pela equipa A do FCP. Nunca virou a cara a luta. Nunca teve uma única má atitude e inclusive aceitou ser adaptado a lateral sem qualquer queixume.
Além disso foi um dos principais jogadores da selecção de sub-20 finalista do europeu.
Resumindo e baralhando: o Ricardo desde que chegou ao FCP nunca desiludiu (a ala, volto a repetir), é um excelente valor e tem características diferentes quer de Tello quer de Varela. Para mim é óbvio que tinha valor para ficar no plantel. Agora vai andar perdido em empréstimos durante 2/3 anos em equipas de baixo nível, que não irão ajudar a potencial o jogador, e depois rescinde o contrato.
Se tivessem o mesmo tratamento o James, o Pepe, o Danilo, o Alex Sandro, o Casemiro, o Óliver, .., estariam por esta altura perdidos num Arouca ou num Paços.
Xavi, tens a tua opinião, legítima, achas que o Ricardo devia continuar. Eu por exemplo, acho que se ficasse não ia ter muitas oportunidades, mas OK, cada um fica na sua. O pior vem depois, já lhe traçaste o destino: não vai dar nada no Nice, acaba por rescindir. Tanta certeza que tens... Qual dos jogadores citados por ti, não se impôs como titular, depois de duas épocas completas de F.C.Porto? O Ricardo ia entrar na terceira temporada de Dragão ao peito. Continuo na minha, vai para uma boa equipa, ser treinado por um bom treinador, jogar num bom campeonato... se evoluir dentro das expectativas, regressa ao fim do primeiro ano - acho que essa possibilidade deve estar salvaguardada -, senão, ainda tem mais uma para se afirmar. Se não conseguir, então é porque ainda não está pronto a ser um potencial titular do F.C.Porto e eu lamento. Gosto muito dele, do seu espírito, da sua determinação, das qualidades que tem, do potencial que precisa de ser aproveitado num a equipa onde possa jogar e sem a pressão e exigência de brilhar sempre, como acontece com todos os que jogam no F.C.Porto.
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminarConcordo quando diz que as nomeações não podem ser o nosso foco principal, mas as deste fim de semana cheiram-me demasiado mal para não se falar delas. Digo isto porque o contexto em que se insere está jornada da liga é propício á perda de pontos, Benfica e Porto vão defrontar boas equipas, depois de jogos de selecção com viagens desgastastes e poucos treinos no clube e com a 1 jornada da champions á porta (claro que os jogadores pensam nela) e o clássico como pano de fundo. Posto isto acho que capela não vai arbitrar o nosso jogo com intenção de nos prejudicar, mas quando tiver dúvidas pra quem irá assinalar? Por outro lado sabemos que o Benfica até pode não ganhar ao Belenenses mas tenho a certeza que não vai ser prejudicado nem com nenhuma baixa para o dragão.
Alexandre F
BOa Noite,
ResponderEliminarapenas uma pequena nota, Tello na epoca passada fez jogos fracos, medianos, e teve alguns muito bons, Ricardo no melhor jogo que fez ao serviço do Porto este bem longe do melhor jogo Tello, confesso que as vezes nao compreendo certas opinioes, para mim todos os jogadores que , este ano o Porto emprestou, nao mostraram que seriam melhores do que os que ficaram, exceto Quaresma.
Saudações
Manuel Cardoso
Olá Amigos. Olá Vila Pouca.
ResponderEliminarLeio tudo o que diz todos os dias e gostaria de fazer um pedido a todos os leitores do seu Blog. Fazer uma petição para ir trabalhar no Porto Canal num qualquer programa desportivo.
Mais gostaria de pedir a todos para que falassem todos os dias Na Porta 18.
Temos que insistir, temos que desmascarar aquela escumalha.
Temos que fazer com que o Ministério Público faça alguma coisa.
Estou saturado de tanto detergente a lavar toda a porcaria que aquela agremiação de malfeitores faz.
Estou farto de comer e calar.
Por favor, vamos levantar a nossa voz.
Há muita gentinha que tem que ir para a cadeia. E somos nós que os temos que meter lá dentro. Quanto a Capelas e Paixões, é mais do mesmo.
OLá
ResponderEliminarLopetegui tem «obrigação» de já conhecer o universo do Futebol Português e das «artes» nas nomeações dos árbitros. Por isso mesmo, tem obrigação!!! de alertar os seus jogadores para que, neste jogo- como em todos os outros que o FCPorto faça- só há um resultado, a vitória!!
Se ele não é capaz/não quer transmitir esta mensagem, que peça ajuda a quem o saiba fazer!!!
Cumprs
Augusto
Caros Portistas,
ResponderEliminarHá aqui duas situações completamente distintas, a 1ª é que concordo com o DVP, não temos que temer nenhuma nomeação, se formos Porto não há árbitro que lhes valha. A 2ª é que se na dúvida apitam contra nós como foi no caso com Estoril 2 foras de jogo que podiam dar golo e um golo mal anulado para além das faltas que marcaram sem o serem isto num dia menos bom que pode ser determinante, pode acontecer e vai-nos tirar pontos, depois do leite derramado não há nada a fazer portanto acho que o Porto devia alertar estas nomeações antes porque depois já é tarde. Ainda há o aspecto dos cartões veremos se de repente não sai um vermelho directo como saiu ao Maicon com o Boavista ano passado para ficarms com 10 e castigar o jogador para a próxima jornada, é que depois de casa roubada não vale a pena pôr trancas à porta?? aí já não vale a pena, já é tarde.
O jogo ano passado do fdp do capela na Madeira foi de artista, marcava tudo contra o Porto faltas que não eram e anulou um fora de jogo muito perigoso para além de ter interrompido o jogo para dar assistência a um jogador do Marítimo quando nós atacavamos, não teve influência?? teve e muita, depois há a postura em campo dos jogadores mas isso é outra coisa que nada tem a ver com a arbitragem que soube muito bem curtar o ritmo e deixar a equipa descansar da pressão do Porto.
Temos sempre a hipótese de apedrejar o carro no fim do jogo que não passa nada, de mandar uns casuals varrer a feira que não passa nada ou ainda de levarmos uns kilos de coca para o presidente do Arouca que também não passa nada, basta dizer que vem da porta 18 que não há qualquer problema. Em relação ao caso da porta 18 o que faz o nosso clube?? não fala no Porto canal porquê? Façam jornalismo e ivestiguem e publiquem uma coisa bem feita e que mostre os vigaros que eles são. Vejam que apanharam 2 toneladas de coca que vinha da Colombia e quem foi o xibo?? pois é, não terá nenhum relacionamento?? é nisto que o Porto anda a dormir há muitos anos, que tristeza.
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Vamos lá ver então..
ResponderEliminarA questão dos árbitros em Portugal e das sua nomeações, escolhas a dedo, não tem a ver com os jogos do FCP em si. É óbvio, lógico que o FCP como Clube Grande de Portugal até é, em geral, mais beneficiado que os ditos clubes pequenos. E também sabemos bem que os árbitros se enganam, erram, cometem lapsos. A questão dos árbitros em Portugal é que desde 2009 o SLB manda, detém o Poder da Arbitragem.. dominando a seu belo prazer na FPF, na LPFP, na CA, na APAf e no Sindicato!!
ESSA é que é a grande questão. E, sobretudo nos jogos no Pombal, os árbitros nomeados, escolhidos sabem como agir, proceder, apitar para continuar a serem os moços de recados, os homens de mão do Capo-mor da CA, o Cardeal Vítor Cerejeira Pereira.
E é ISSO que temos que continuar a rebater, a chamar a atenção para que se acabe com esse Manto Protetor, que cada vez mais é feito às claras, sem vergonha!!
A verdade é que na Época passada o SLB somou 15 pontos a mais dos que na realidade merecia. E ISSO deve-se a que nos 25 árbitros no activo, quase 80% deles estão engajados, dominados, subjugados ao Poder do Cardeal Vítor Pereira e do LFV!!
Não, não é nos jogos do FCP que nos devemos preocupar.. temos que chamar a atenção é para os jogos no Pombal, em que entram em campo a jogar 14 contra 11 e depois acabam a jogar 14, contra 10, 9 !!
ISSO é que nós não devemos escamotear como faz o tal 90% do Eco da Com. Social Alface-Ginjinha-Saloia-Larila-Papoila. Errar é humano e os árbitros erram. MAS, no Pombal eles sabem que têm de inclinar o campo, se querem continuar a receber a recompensa como se faz aos golfinhos ou aos cães amestrados!!
Vejam bem..
ResponderEliminarEm apenas 4 Jornadas 4:
Tiago Martins - Nuno Almeida - Jorge Ferreira - Bruno Paixão..
Todos eles assumidos adeptos encornados e chega-rebos do Cardeal Vítor Neto Pereira.
Todos os 4 nomeados, escolhidos a dedo.. e o tal Manto Protetor mdos Mass Media cala-se, faz de conta, assobia para o ar, finge que não sabe!!
Capelas e Paixões na Luz. Temos de ganhara Liga, temos, mas com tanta pouca vergonha não será fácil. A escandaleira da época passada na Liga já está esquecida. Vira o disco e toca o mesmo.
ResponderEliminarÉ mau, mas se fosse Capela na Luz e Paixão em Arouca, seria muito pior!
ResponderEliminarNão pudemos deixar que isto seja suficiente para nos impedir de trazer os 3 pontos de Arouca!!
Temos de jogar o suficiente para aguentar com uma ou outra contrariedade!
Que pode sempre acontecer, seja ou não intencional!
Arouca tem boa equipa, é bem orientado... vai ser um valente teste ao nosso real valor no momento.
Toca a ganhar e recuperar a confiança perdida nos últimos 2 jogos!
O ano passado, a equipa do colinho, nem com o Paixão a empurrar, foram capazes de vencer ao Paços! Quem sabe...
Vai PORTO!
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarE verdade que temos de ganhar seja como for, mas estas nomeacoes dao nos sinais preocupantes e lembram nos a epoca passada! Não nos devemos desculpar nos com os capelinhas desta vida, mas o que eu não admitiria esta epoca era voltar ao lema de comer e calar e so falar quando já não ha nada a fazer!
Um abraco,
Portista de Cascais
Concordo em absoluto com o que foi dito..e evidente que isto era evitável. .meter um paixão na luz..e um capela no dragao na mesma jornada e antes do porto - Benfica revela pouco bom senso..mas não vou fazer dramas em relação ao capela..depois do que se passou na madeira o ano passado..só temos de meter a viola ao saco..não acredito que capela vá estragar nada..só a equipa do porto com a sua atitude ou falta dela e que pode ditar a vitória..por muito respeito que tenha pelo Arouca...tenho medo destes jogos antes de competições europeias..muito medo..em relação a Miguel Rosa eu deixo já o meu prognóstico. ..ele não vai jogar...
ResponderEliminarMeus caros, vocês acham que não estou atento a Capelas, Paixões, nomeações? Estou! Mas isso não vai acabar e nós temos duas hipóteses: ou nos concentramos nos adversários, temos qualidade, atitude e somos capazes de lutar contra isso, ou olhamos para os árbitros nomeados, desviamos o enfoque e corremos o risco de ser novamente surpreendidos.
ResponderEliminarAcho que se o FC Porto quer ser campeão ainda este ano tem de chegar-se à frente, pegar em 30 milhões de euros e comprar o Franco Cervi em janeiro. Pelo que tenho lido na imprensa desportiva nacional é um futuro melhor do Mundo, um jogador verdadeiramente excepcional e com selo de qualidade Jorge Jesus! É o vai ou racha, não podemos vacilar.
ResponderEliminarhttp://www.noticiasaominuto.com/desporto/449293/bruno-carvalho-quer-saber-onde-andam-190-milhoes-de-euros
ResponderEliminaralguém consegue responder à pergunta?
Pessoal, eu concordo com aquilo que o vila pouca disse, mas esta nomeação é uma afronta e destabiliza o grupo de trabalho, independentemente de até o arbitro realizar uma boa arbitragem..........e o vitor pereira sabe disso, sabe que esta nomeação é intimidatória para o grupo de trabalho!!!!
ResponderEliminarClaro se nós jogarmos a bola e elas entrar nada a fazer a não ser que invalida os golos mas cuidado até com as expulsões....
Toninho, se for caso disso, estou disponível para contribuir com um euro. Cervi não pode fugir!
ResponderEliminar
ResponderEliminarDesculpem fugir do assunto, mas recebi hoje o meu novo cartão de sócio e fiquei chocado. É tão feiinho! Uma aberração! A parte da frente é toda azul, uniforme, sem graça, nem se distingue o símbolo do Clube. Quem autorizou que se fizessem estes cartões de sócio tão tão horríveis e sem gosto nenhum? São uma porcaria! Francamente, ao que chegamos! O meu 1º cartão é dos anos cinquenta, ainda em cartão, dobrado, e é mil vezes mais bonito que este (que é uma verdadeira aberração estética). Fiquei muito triste.
Não vi ainda nenhum cartão azul, o meu é prateado, não é nada de especial, mas não desgosto. Tem o emblema, tem a foto, o nome, à frente, tem uma referência ao facto de ser um sócio com mais de 25 anos, lugar anual impresso, atrás e já não precisa de vinheta.
ResponderEliminarAmigo Vila Pouca, o novo cartão azul de sócio é um horrível! Um verdadeiro atentado à estética e um motivo de chacota, tão feio ele é. Trabalham comigo 11 pessoas e o cartão foi motivo de gozo generalizado. Nem um clube de bairro tem um cartão tão feio e inestético.
ResponderEliminarUm cartão de sócio é o "cartão de visita" do Clube. Devia ser feito por artistas e estar na vanguarda da estética. É isso que eu exige de um Clube como o FC Porto.
Como é possível fazerem uma aberração destas?
tão sensíveis nós andamos que até o cartão de sócio nos incomoda
ResponderEliminar«Alguns dos problemas do F.C.Porto nos últimos tempos é porque perdemos aquela alma, aquele espírito guerreiro e de combate, aquela capacidade de transcendência que nos caracterizava e nos distinguia.»
ResponderEliminarVila Pouca, de facto, tivemos fortes razões para chegar a essa conclusão, mas mesmo assim, tenho ainda algumas dúvidas se não será também a consequência de um sistema de jogo mal assimilado (ou de difícil adaptação pelos jogadores). Temo que ainda esteja instalada na sua mente um excessivo receio de perderem a bola, de não se soltarem para o ataque. Tenho tido muita dificuldade em perceber estas reacções. Se bem recordarmos, os jogadores inibiam-se menos nos jogos da pré-época apesar de ainda pouco rotinados, e até conseguiram produzir um futebol bem mais atractivo que nos jogos a doer. Na pré-época do ano passado fiquei com a mesma impressão.
Um abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEngana-se, senhor "anónimo". Não é uma questão de "sensibilidade". O novo cartão de sócio "incomoda" porque é... feio! E, convenhamos, não havia necessidade. Veja o novo cartão de sócio (azul) e depois manifeste a sua opinião.
ResponderEliminarEu paguei 10€ pelo cartão e o mínimo que devo exigir é que seja esteticamente bonito, agradável, que, no fundo, nos identifique com um Clube que se quer líder em todas as áreas. Agora fazerem esta bosta de cartão, francamente... é incompetência e mau gosto! Um enxovalho para os sócios, tão feio que ele é. Nunca pensei dizer isto, mas vou ter vergonha de o mostrar...
O facto do cartão ser feio, é o menos, pois gostos não se discutem, agora....
ResponderEliminarVergonhoso foram os 10 Euros que me extorquiram para a sua emissão, isso sim é inqualificável.