sábado, 12 de setembro de 2015

F.C.Arouca 1 - F.C.Porto 3. Teve muito salero a exibição portista


Antes de Kiev e de receber o Benfica - ganhou ontem por 6-0 ao Belenenses que funciona como uma espécie de antidepressivo para os da Luz -, o F.C.Porto tinha um jogo difícil em Arouca. Entrando de início com Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Layún, Rúben Neves, André André e Imbula, Corona, Aboubakar e Brahimi, um onze com quatro alterações em relação aquele que começou o jogo frente ao Estoril e onde se notavam as entradas dos dois reforços mexicanos, o conjunto de Lopetegui fez um jogo sério, competente, venceu com toda a justiça, mesmo num batatal, houve espaço para algumas notas artísticas, golos bonitos, jogadas com princípio, meio e fim. Houve atitude, concentração, enfoque total no Arouca. É isto que nós queremos.
 
Entrando a jogar bem, organizado, pressionando alto, tocando e circulando a propósito, ora pela direita, ora pela esquerda, numa dinâmica muito interessante, o F.C.Porto cedo ameaçou, mas só chegou à vantagem e materializou a sua superioridade aos 15 minutos, quando Corona fez golo, após bela jogada de envolvimento e que até meteu uma assistência de calcanhar de Aboubakar. Fazia-se justiça, já antes por André André e Aboubakar, os Dragões tinham ameaçado. Depois do golo o conjunto da Invicta continuou bem, mas a partir dos vinte e poucos minutos o Arouca melhorou, o jogo repartiu-se, os portistas perderam alguma organização, baixaram a pressão, a circulação piorou, Casillas foi solicitado, principalmente em bolas paradas, mas sem ter trabalho difícil. Mesmo assim, mesmo tendo perdido qualidade de jogo, tivesse Aboubakar maior acutilância na zona de decisão e o F.C.Porto podia ter aumentado o score e ir para o intervalo com uma vantagem de dois golos que não seria injusto. Sim, apesar da excelente atitude e réplica dos pupilos de Lito Vidigal.

Na segunda-parte, a equipa portista foi muito equilibrada na qualidade de jogo, não teve tanta bola, mas foi mais profunda, teve o jogo sempre controlado, saiu sempre bem para o ataque, conseguiu  dois golos, podia ter marcado mais um ou outro... Pena ter sofrido um, porque que coloca o resultado numa diferença que não corresponde aquilo que foram os 90 minutos.
Houve muita gente em alta, gente disponível, gente com alma e com raça - quem sai aos seus não é de Genebra, como diz um amigo meu -, mas num campo difícil e frente a um adversário que trabalha e luta muito, não quero destacar ninguém. Apenas abro duas excepções, por razões óbvias: gostei muito de Layún. Quem faz apenas dois treinos, uma viagem de muitas horas, chega a 48 do jogo e parecia que já jogava de Dragão ao peito há muito tempo, tem de ter qualidade. Corona, tem magia, tem disponibilidade, marca golos, é mais um daqueles que pode desequilibrar e isso é muito importante numa equipa tem tem grandes ambições.

Três notas finais:
O que dizer do critério na amostragem de amarelos de Capela? Uma vergonha! Não discuto alguns cartões a jogadores do F.C.Porto, mas então aos do Arouca? Aquele encontrão a Marcano não era amarelo? E é apenas um exemplo...

Que dizer das declarações do vermelho encardido Nuno Coelho, no final do jogo? Outra vergonha!

Manuel Queiroz, na Antena 1, não podia passar sem mandar a boca a Lopetegui. Parece que o treinador do F.C.Porto tem culpa dos jornalistas só terem destacado a declaração sobre jogar em Arouca versus jogar em Aveiro. O treinador do F.C.Porto disse muito mais do que apenas isso na conferência de antevisão. Que tristeza!

43 comentários:

  1. Boa estratégia.
    Boa entrega, e concentração.
    Bom Porto.

    P.S.: e um capela e tentar, usando os cartões, interferir na próxima jornada.

    ResponderEliminar
  2. Era sito que precisavamos, contra tudo emcontra todos vencer e bem.
    A nossa equipa fez uma exibição impecável, alguém me diz à quantos anos é que Corona joga com esta equipa?
    E quem dizia que o nosso menino Rúben ia ser encostado, já meteram a viola ao saco?
    Sobre as adversidade que íamos encontrar hoje, o estado da relva era pior que deplorável, como é que na primeira liga se deixa jogar num campo assim. Se o Boavista teve que mudar o relvado por ser sintético, e bem, equipas como o Arouca não podem usar um campo naquele estado. Aquele passe do Maxi pro Aboubakar que a bola levanta no ar é ridículo, mas o que gostei mais desse lance foi que o Aboubakar em vez de pensar, que merda de campo isto não tem jeito, não, ele pensa, vai mesmo assim. É assim que temos que jogar, com garra e vontade, é metade do caminho.
    Sobre o Capela, era para isto que o mandaram ao jogo, dar amarelos atrás de amarelos, fiquei surpreendido de ninguém ter vindo pra rua.
    Agora é trabalhar muito pra continuar a crescer e ganhar os dois jogos que aí vem pra semana.

    Última nota:
    O Tadeia estava agora na RTP Informação a fazer uma declaração quase como um comunicado a insinuar que somos uns calimeros por nos andarmos a queixar por jogar em Arouca, que nos últimos 5 anos (reparem que o artista até foi fazer pesquisa) o Porto jogou 4 jogos em campo neutro e o Benfica 5, já com o de Arouca em Aveiro. Só que no fim enterrou-se porque começa a falar em que jogos foi e fala num jogo que o Porto jogou com o Paços em Felgueiras, porque o estádio estava em obras, e depois de um jogo do benfica que jogou com o Olhanense em campo neutro e o Porto não porque a direcção da olhanense quando mudou de treinador mudou de opinião em que estádio devia jogar. Que merda de "jornalista" este Tadeia, e no fim ainda remata com um sorriso que nós ganhamos em Arouca e o Benfica perdeu, por isso que não tem mal nenhum os clubes fazerem este tipo de coisas.

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite . Resultado ideal, atendendo ao que se passou, seria 4-0, com 2-0 à primeira parte, apesar de Capela que começou logo a intimidar a seguir ao 1-0 . A equipa está a melhorar, mas tive algum receio porque vi algumas coisas menos boas após os 20 minutos, que aliás se faziam notar nas reacçoes do mister . o Brahimi é que...Grandes melhorias do Imbula. Boa estreia dos reforços . Uma brincadeira a sério : Como é que o Maxi só agora chegou ao FCPorto ???? .Vamos melhorar . Haja esperança . Um Abraço

    ResponderEliminar
  4. O Capela fez o servissinho dele, nao podia era meter as bolas la dentro...

    Oe reforços parece que são mesmo isso - Reforços.

    #estamosprontos

    ResponderEliminar
  5. Ganhamos bem com o cabrãozito de amarelo a fazer das suas.
    Vai ver que se houver azar em Kiev ( salvo seja...) não faltarão os habituais visionários da tática....

    ResponderEliminar
  6. Boa noite
    De facto foi um jogo mais conseguido que os 2 anteriores, e mostra uma equipa em crescendo como aliás é normal nesta altura da época ( entramos mal na segunda parte, mas ainda bem que estávamos a jogar fora, pois assim a equipa teve igualmente apoio na fase menos boa, fosse o jogo no dragão e seriam brindados com assobios). Pior de tudo foi mesmo aquele senhor de vermelho (por dentro e por fora) de apito na boca. Vergonhosa a forma como amarelou meia equipa do Porto e deixou alguns por mostrar a equipa da casa. Ainda bem que foi um jogo calmo e sem oportunidade para outras habilidades deste senhor caso contrário podíamos ter baixas para domingo, no entanto acho que o Porto devia reagir já enquanto não existem danos, é que como não houve erros com influência no resultado ninguém vai falar nisso e vai passar em claro mais uma tentativa de capelada.
    Alexandre F

    ResponderEliminar
  7. O porto leva em um jogo mais cartões que o slbosta no sumatorio jornadas já realizadas. Ai capela capela...

    RTP no seu melhor. Jornalista acha que factor casa não conta para nada no futebol. Ai tadeia tadeia...

    ResponderEliminar
  8. Eu não sou um grande admirador de Lopotegui, mas hoje esteve bem, talvez ele agora entenda que André André é um jogador para ser sempre titular, é uma fonte de energia e finalmente hoje, vi o FCP aparece na finalização com vários jogadores. Os dois últimos reforços são mesmo reforços.
    Quanto ao arbitro, este Capela é um verdadeiro artista, não teve interferência
    no jogo, mas, amarelou mais de metade da equipa do FCP, para com o Arouca o incompetente fazia-se esquecido na amostragem do amarelo.

    Costa do Castelo

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP,

    O Capela ainda tentou enervar a malta mas não foi a tempo. Perdoou segundo amarelo ao Nuno Coelho e ainda tentou empurra-los para a frente. Critério miserável.

    Jogo muito bem conseguido em toda a linha com excepção dos últimos 15 minutíssima primeira parte. Quando se joga com o intuito de marcar, de resolver a equipa demonstra muito boa qualidade. Tem jogadores para isso. O primeiro e o terceiro golo são excelentes jogadas.

    Espero que isto seja para continuar.

    Gostei muitíssimo do Ruben Neves. Tem uma qualidade de passe fantástica a provar que tem de jogar mais vezes. Destaque também para o Aboubakar do André André e dos mexicanos que se estrearam.

    Raoc

    ResponderEliminar
  10. Hoje, gostei mais, creio que fizemos o melhor jogo para a liga!
    Para tal, muito contribuiram, Aboubakar, (melhor do que Jackson, como já havia referido em tempos), muito bem também, André André, Corona e Maxi (quem diria).
    Contudo, há que continuar a melhorar!
    Quanto ao apitador, nem sequer se deu ao trabalho de tentar disfarçar para o que vinha! Grande fdp, aziago!

    ResponderEliminar
  11. Caro Dragão Vila Pouca, neste desafio o FC Porto protagonizou uma exibição agradável pautada por consistência, tenacidade e capacidade, bem como alguns toques de magia, quem esteve menos bem foi um tal de Capela que ofereceu a quem viu o jogo uma patética exibição e comprovou o péssimo árbitro que o mesmo é,sobretudo com um critério arbitral ridículo em termos de amarelos, no entanto fomos superiores e conseguimos com mérito alcançar um saboroso triunfo.

    Abraço

    Castle Porto

    ResponderEliminar
  12. Boa noite caro Vila Pouca e portistas,

    Que grande vitória do Porto diante de 2 adversários!
    E um grande aplauso para a Direcção do Arouca que queriam matar a relva em excesso inundando-a de água antes do jogo!

    Muita atitude dos jogadores e preserverança deram os seus frutos!
    Toda a equipa está de parabéns!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  13. F. C. Alentejano do Porto13 de setembro de 2015 às 01:28

    Boa noite,

    Boa vitória e bom jogo do F.C.Porto, durante grande parte do encontro, no entanto, continua a haver períodos de jogo, em que a nossa equipa baixa a intensidade e concentração, o que, a não ser corrigido, pode vir a trazer dissabores no futuro.
    Acredito que as melhorias serão progressivas.
    Hoje, e mais uma vez, percebeu-se uma das principais causas do F.C.Porto perder quase sempre, quando o Capela apita.
    Podem existir outras, seguramente, mas o Capela não engana, é como o algodão.
    Passou o tempo todo a condicionar o jogo do F.C.Porto, e a amostragem dos amarelos foi provocatória.

    Num comentário anterior, faz-se referência ao Tadeia da RTP.
    Também este só engana quem quer ser enganado.
    É um escroque sectário e mal intencionado, que destila ódio contra o F.C.Porto, sempre que tem oportunidade (e são tantas!!!) para isso.

    Força pelo F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  14. Hoje não se lê:
    Vergonha de treinador que mudou a equipa!
    Vergonha de treinador que colocou dois reforços de início!
    Vergonha de treinador que tirou um extremo para meter um trinco com i resultado 0-1!

    Para dizer a verdade, ainda bem que jogamos fora!

    Nota final: Foi um milagre termos acabado com 11. É vergonhosa uma arbitragem daquelas! Do ponto de vista disciplinar viu-se bem o que Capela procurava!! Não se esqueçam que uma expulsão hoje teria consequências na recepção ao 5lb.

    Parabéns aos rapazes por conseguirem os 3 pontos num campo muito difícil.

    ResponderEliminar
  15. Só um pequeno comentário, estava a ler num blog que o clube deve ser pluralista, com liberdade de expressão e que o Manuel Queiroz por ter feito umas certas declarações no passado foi colocado no índex do presidente de "livros proibidos", de forma injusta porque os que criticam não deixam de ser portistas, e que não há mal nenhum em haverem agendas principalmente em portistas "com muito orgulho". Clube pluralista, com direito à crítica e liberdade de expressão, eu digo sim....Criticar tudo o que mexe, seja em que altura for, renunciando a real influência que qualquer "opinion maker"/blogger/jornalista tem (responsabilidade civil) eu digo não.... A crítica referida neste artigo, do Manuel Queiroz, e a frequência e tom de certas criticas nesta altura do campeonato escritas por esta bluegosfera fora demonstra que há um portismo que está doente....preferia um "dragão doente até à morte"..:)

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Vila Pouca e Portistas
    Jogo sério e competente que é o que todos nós queremos e gostamos, a equipa melhorou e muito.Viu-se muita luta e já por vezes aquela raça que tem o condão de deixar os adversários a zero.
    Não gosto de Lopetegui sempre a mexer e a gritar embora reconheça que o homem vive o jogo com paixão e mal nota coisas menos boas mexe com eles o que acaba por ser natural. Vou ter que me habituar porque reconheço também que Lopetegui está ali de corpo, alma e espirito. Se todos os que representam o FCP (dos gabinetes ao relvado) fossem como ele e teríamos um Porto que mais azia traria aos entendidos do costume.
    Nota + para AA, o rapaz sai mesmo ao pai e também para os adeptos que se deslocaram a Arouca que durante os noventa minutos apoiaram a equipa.
    Nota +++ para Capela, esse realmente no seu melhor, que pena que não possa marcar golos. JNPC disse na ocasião duma das suas mais brilhantes exibições (duas grandes penalidades descaradas sonegadas ao Sporting contra os lampiões) que Portugal é um país de Capelas e quando ouvimos os comentaristas de bolso, difícil não pensar nas palavras do presidente. Confesso que até os analistas que são portistas às vezes ma aborrecem e por isso à exceção do Rodolfo Reis deixei mesmo de ver.
    Bom domingo e um abraço a todos

    ResponderEliminar
  17. Para os Ruis, Pereira e Brito, ai não que não vieram aqui mandar bocas, ainda o jogo não tinha começado já estavam a rafeirar anonimamente, como convém. Quando ao Manuel Queiroz, o F.C.Porto é tão mau, tão mau em relação a ele, que o filho que estava desempregado e agora trabalha na comunicação do Porto.

    ResponderEliminar
  18. Caro Vila Pouca,

    Naturalmente satisfeito pela vitória do FC Porto num jogo que se antevia algo complicado, não só pela valia do adversário mas também pelas condições do terreno de jogo. Não pude ver o jogo, por isso estou limitado ao resumo do mesmo, e pelo que vi não tenho dúvidas que foi uma vitória justíssima, incontestável e limpinha, podia até ficar resolvida ainda na primeira parte, numa exibição segura, apesar das mexidas no onze, confirmando que o FCPorto tem de facto "ovos" para fazer uma boa "omoleta". Queria só destacar as jogadas que originaram o 1º e 3º golos, deliciosas, a estreia auspiciosa do Jesus Corona e a contínua evolução de Aboubakar, um jogador de quem gosto particularmente desde o primeiro dia e em quem sempre depositei grande confiança. Para bem do FCPorto e para nossa felicidade ele lá vai justificando essa confiança.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  19. Caro Vila Pouca,

    Grande vitoria do nosso Porto na capela de Arouca e grande merito do nosso mister, mais uma vez! Estamos no topo,o nosso lugar natural!

    Um abraco,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  20. Caros Portistas,

    Fizemos um excelente jogo e ganhámos mais uma vez vez sem nenhuma dúvida nem ajuda o que é importante para atirar à cara dos fdp dos pasquins e dos carneiros encornados.
    O fdp do capela, sim não passa de um grande fdp fez o que podia e não podia para nos f, se por acaso não estivessemos a ganhar o fdp f e bem.
    Acho que o nosso clube devia vir à praça pública fazer uma exposição sobre o trabalhinho do fdp do capela.
    Há que continuar a trabalhar e a melhorar. Acho que o Imbula pode e vai render muito mais quando for um verdadeiro 8, tem de ser bem trabalhado para isso.
    Temos de nos manter focados e concentrados no aí vem porque de certeza que os capelas virão todos e num dia mau roubam-nos pontos.
    Os assobiadores que ponham os olhos no apoio dado ontem pelos adeptos do FCP e pensem mas é em cantar/apoiar se é que amam de facto o melhor clube Português o F.C.PORTO, EU CANTAREI POR TI, ATÉ QUE A VOZ ME DOA...

    SEMPRE F.C.PORTO
    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    ResponderEliminar
  21. Paulinho Santos, nunca houve, nem haverá unanimidades sobre um treinador do F.C.Porto. Portanto, há sempre os que não gostam e isso até nem me preocupa, agora se há má-fé, se qualquer decisão é motivo de contestação, se como já vi por aí, até qualquer treinadorzeco dos regionais se arvora em entendido para fazer chacota do treinador do F.C.Porto... Se vamos por esse caminho, se andamos sempre a fragilizar o nosso treinador, então as coisas ficam muito mais difíceis. Acho piada se teçam tantas loas sobre a competência de Rui Jorge, só treinou selecções jovens e o Belenenses uns meses, e Lopetegui que recorde-se, foi campeão da Europa com a selecção espanhola sub-21, seja atacado porque só treinou miúdos, mesmo que alguns sejam dos melhores jogadores da Liga espanhola.

    Fernando Pinto, também gosto muito de Aboubakar, por tudo e já o disse, mas espero vê-lo ainda melhor, a não chegar atrasado um segundo, a tocar de raspão, isto é, espero que no futuro ganhe aquele instinto matador para marcar não um, como ontem, mas três ou mais golos.

    ResponderEliminar
  22. O jogo resume-se essencialmente a uma melhoria significativa em relação à época passada: ganhar contra adversários fechados, em relvados patéticos, com arbitragens manhosas (a sério, aquele critério de cartões na véspera do clássico é o quê?)

    O vento estava todo contra, mas soubemos jogar "feio" quando foi preciso.

    Vão surgir mais destas. A repetir.

    ResponderEliminar
  23. Gostei francamente da partida de ontem, e se olharmos para tras, Estoril e Maritimo, a equipa melhorou e muito, mormente o meio campo, o sector onde se ganha e perde jogos. A entrada ontem de Ruben e André foram fundamentais para essa melhoria, mas já lá vamos.

    Ontem, sobretudo gostei da atitude, a equipa encarou o Arouca, como se esse fosse um adversário Champions. Bom, mas se entramos muito bem nos primeiros 20 minutos, e nesse período marcamos com inteira justiça, após o golo, estranhamente recuamos, e a partir do meio da 1ª parte o Arouca ameaçou e preocupou. Se nos lembrarmos da temporada passada, entramos em vantagem em 4 jogos fora de casa (Guimaraes, Estoril, Nacional e Belem), e nessas 4 partidas, depois de fazermos o mais dificil que é marcar, baixamos, sofremos e empatamos essas 4 partidas, e essa deficiencia que vem da temporada passada terá de ser corregida. Isto é, esta equipa não pode baixar de intensidade após fazer o golo (sim tinhamos Kiev, mas um 1-0 não garante tranquilidade alguma para gerir), temos de procurar o 2º golo, e porque não o 3º, e então sim gerir os momentos de jogo!

    Observando o meio campo, neste momento Lopetegui, ainda não encontrou o trio que melhor encaixa, e o belo jogo de ontem do Ruben e do André, veio complicar as contas, Danilo, Imbula, Herrera, Ruben e André, 5 unidades, e 2 para excluir, e quando ainda há Evandro e o Sérgio!

    Importante, ontem ganhamos 3 pontos ao nosso adversário directo (eles perderam em Aveiro), e no proximo Domingo, se vencermos como todos esperamos, acumulamos mais 3 pontos, e descolar e ganhar vantagem numa fase inicial, é fundamental para os nossos objectivos!

    Em 4 Jornadas, o FC Porto utilizou o 4º lateral esquerdo (Alex, Cissokho, Indy e ontem Layun). A utilização de Layun foi uma surpresa, tinha jogado 90 minutos na madrugada de 4º Feira pelo México, fez apenas dois treinos com o FC Porto, quase de reconhecimento, e após uma viagem transatlantica, com fuso horário e afins, não era suposto Layun ser titular, jogou, adaptou-se em competição, e cumpriu sem brilhantismo, o que é natural!

    Destaques individuais : Ruben Neves, André André, Corona e Aboubakar. O melhor em campo : André Andre, um "canivete suiço", pequeno, util, multi-funções e versátil (não, não me influencia o facto do André ser Filho de um Dragão). Em tempos neste blog, apelidei-o de "motorzinho" ou quase um Moutinho (provavelmente alguns pensaram "este tipo é doido), mas se o André não é Moutinho, é sem duvida um "motorzinho" calibrado e que não sabe jogar mal, e pode ser 6/8 ou mm 10. Corona entre os alas&desequilibradores que temos, tem um pouco de tudo de todos os outros que temos no plantel, vai da linha para dentro como Brahimi, tem a velocidade de Tello, é tambem de linha e vertical como Varela, e pode ser 2º avançado, uma bela estreia. Aboubakar, como já referi, irá fazer entre os 20/25 golos na Liga, mas naturalmente golos diferentes dos de Martinez (por exemplo irá provavel/ bater as GP), em termos técnicos e tacticos Aboubakar revela uma evolução notavel!

    Capela? Enfim, quem andou lá dentro, sabe como é que elas se fazem, e no que diz respeito ao critério disciplinar : FC Porto 6 Arouca 1, (equipa violenta a do FC Porto...), o amarelo a Layun é incrivel, depois um critério disciplinar desigual para o Arouca, pelos 20 minutos, Imbula numa transição rapida, é travado com uma falta grosseira de Nuno Coelho já perto da area do Arouca, sem este ver amarelo, mas houve mais lances desses, sem qq teoria conspirativa, o excesso de amarelos, e todos a pender para o mesmo lado, tinha uma clara intenção, ou duas, a expulsão, mas também provocar ansiedade à equipa!

    Nota final, o Maxi no FC Porto não mudou a sua forma de jogar, no Benfica era isto mesmo. Bem, em 4 Jornadas no FC Porto, Maxi viu 3 amarelos, na temporada passada no Benfica, nas primeiras 15 Jornadas (sempre titular de forma consecutiva), viu o 5ª amarelo em Penafiel na Jornada 15. Nada mais acrescento, ficam estes registos finais e factuais, e tirem conclusões!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  24. Por isso referi a contínua evolução do Aboubakar e acredito que lá chegará. É jovem, humilde, está atento e tem vontade de aprender e melhorar e não menos importante, tem valor. Assim a dinâmica da Equipa também o ajude retribuindo o que ele já hoje faz pela em prol do colectivo.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  25. Foi uma exibição que não se via há muito entre nós. Foi um jogo que tivemos sempre na mão, mesmo no 2º período da 1ª parte, onde o Arouca foi mais acutilante - também pudera, a jogar em "casa" e com profissionais que sabem o que fazer com a bola, era de esperar a reacção dos arouquenses. Se para uns o 6-0 foi um antidepressivo, para nós esta exibição foi um tónico. Não vou distinguir nenhum dos nossos individualmente porque todos estiveram bem, e quando assim é, lucra a equipa.

    Sobre o Capela, tecnicamente esteve irrepreensivel (perdoem-me a heresia, mas considero-o um dos melhores árbitros portugueses). No capitulo disciplinar, mostrou toda a sua tendência em infernizar de amarelos os jogadores azuis-e-brancos. Então os amarelos a Layun e Maxi são de bradar aos céus!!!

    ResponderEliminar
  26. Continuem a ser os primeiros a bater!

    Continuem a mostrar aos outros a "exigência"... enquanto a segunda circular beneficia da ferocidade do centralismo e da "intoxicaçao social".

    Façam isso e depois queixem-se! Digam que a culpa é do treinador e dos jogadores e da sad e do caraças... queixem-se!

    O pior inimigo é mesmo o portista?

    ResponderEliminar
  27. Olá,

    À muito tempo que não comento aqui . Felizmente volto a comentar depois de mais uma vitória. Num campo difícil com muito mau relvado, contra um adversário em alta que tem um treinador muito curioso que faz passar bem a sua mensagem. O FC Porto teve uma boa atitude , esteve bastante empenhado e concentrado em todo o campo . Teve bons momentos, mas o jogo exigia trabalho duro e forte motivação a todo o tempo.
    A estreia de Corona foi de sonho , e o colectivo vai evoluindo . Os 20 Milhões de Imbula continuam a ter de ser lembrado cada vez que se fala nele , mas creio que depois deste período de adaptação e evolução vai mesmo mostrar que é um jogador muito útil ao FC porto.
    O FC Porto tem de esquecer certas críticas e ser prático , e procurar vencer em qualquer lado. No ano passado fizemos coisas muito positivas , mas infelizmente alternaram com alguns falhanços , sobretudo fomos frágeis em muitos jogos fora de grau de dificuldade maior , que exigia grande concentração mas uma atitude de maior espírito de conquista . Sendo assim não foi possível aproveitar os poucos deslizes do Benfica. Este ano temos de mostrar que aprendemos essa lição. Começou mal na Madeira mas ontem rectificamos, o caminho é continuar a evoluir para sermos mais fortes.


    FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  28. Subscrevo sem reserva a análise de M. Vila Pouca, sublinhando e enaltecendo a postura da equipa que não poupou na entrega ao jogo superando em luta e empenho os níveis de jogos passados. É assim que se obtêm os triunfos e só depois merece relevância o valor individual e desempenho exibicional da equipa.

    Para os que aferem os resultados pelo nome dos nossos adversários, deve lembrar-se que a vitória em Arouca podia não ser tão fácil como o resultado parece dar a entender. Os locais ainda não tinham perdido, constituem um conjunto de segunda linha mas forte, são treinados por um treinador competente com experiência e obra, pelo que se tivéssemos tido um FC do Porto acomodado e apático tudo poderia ter acontecido.

    Também ouvi as patacuadas de um tal Coelho (não sei se é familiar do político) no flash intervew e o rapaz se não estava "pedrado" talvez estivesse desequilibrado mentalmente pois deve ter trocado a cassete e estaria a referir-se ao jogo de Aveiro.

    Capela é um templo pequenino, e fica bem é no topo de um monte afastada da civilização onde os fiéis vão uma vez por ano em peregrinação emborrachar-se nas tascas e rolottes lá montadas.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  29. Jogo melhor que os anteriores, num campo dificil, contra uma equipa atrevida e bem orientada. Boa resposta a uma saída que me parecia difícil.

    Continuo a achar que Cissoko, em condições normais, é melhor que Layun. Muito melhor defensivamente numa defesa a 4 (o facto do mexicano ser destro é determinante enquanto se adapta). A única falha defensiva do francês na Madeira tirou-nos 2 pontos, ao contrário de ontem no golo do Arouca.

    Corona, que nao conhecia, tem potencial. Ainda não vi um super jogador, não me pareceu muito rápido, mas tem toque de bola, protege muito bem a bola em progressão e parece decidir bem (embora nem sempre tenho executado bem, o que melhor pensou).

    Bueno vai justificar mais minutos - havia mesmo necessidade de lançar Herrera no jogo de ontem? Não podia ter ficado a descansar?

    A melhoria de Imbula não se deve aos interpretes que tinha a seu lado?

    O palhaço do Capela fez o que tinha de fazer. Amarelar tudo do FCP. Se não desse para expulsar ontem, pelo menos começamos a ficar carregados (Maxi já tem 3 cartões em 4 jornadas).

    P.S.- Não vamos ter Osvaldo em Kiev, como na epoca passada tivemos ABou em Lviv?

    ResponderEliminar
  30. Semana em cheio para o FCP que ganhou em todas as frentes com mérito, quando assim é, a família portista está feliz apesar de termos um fim de semana cinzento e chuvoso.

    Somos Porto.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar
  31. Boa Tarde,

    de facto a arbitragem em portugal é fraca, os arbitros são mediocres com dois ou tres no suficiente menos, aceito e compreendo porque sao fraquinhos, tb somos governados por incompetentes e..., o que nao se pode aceitar, a estatistica serve para isso, na minha profissao tb erro, mas este e outros da sua laia erram propositadamente contra certos clubes e a favor do regime, ontem os amarelos foram nitidamente mais que grosseiros (nao sao erros), querem inclinar o campo contra o Porto. Os comentadores das televisoes do regime, todos chulos precisam de dinheiro,dizem o que a capital quer ouvir. Passam se anos e anos, e neste aspeto estamos pior que no tempo de salazar, duma parcialidade e imbecilidade que mete nojo, ouvi-los.

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  32. Para quem não tenha visto o jogo e leia hoje os jornais, ontem deve ter ocorrido uma batalha campal em Arouca, com especial predominância de violência para os jogadores do FCP. É que mais de meia equipa (6) foi amarelada e do Arouca só um jogador levou amarelo. Terá havido assim uma diferença tão abissal no comportamento das duas equipas?

    ResponderEliminar
  33. Manuel VP, um grande Abraço, anda tudo triste.....ganhámos contra o árbitro contra o relvado e contra os co-líderes, e tens tão pouca freguesia....Viva o Porto

    Somos Porto

    ResponderEliminar
  34. Pedro, também gosto do Cissokho, mas não há qualquer comparação entre o seu erro frente ao Marítimo com o erro de Layún no jogo de ontem. Na Madeira a bola sobrevoa a área, o lateral francês tem todo o tempo para se posicionar e cortar, ao contrário do lance do golo do Arouca, que é muito rápido, a bola é cruzada ou rematada? com muita força, passa por toda a gente, surpreende o mexicano.

    ResponderEliminar
  35. Eu continuo a achar que o golo é em fora de jogo. Especialmente tendo em conta o "critério" marcado ao Corona...

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  36. Max, defesa direito e o criterio disciplinar:

    Epoca transacta: 33 jogos e 6 amarelos!

    Esta epoca : 4 jogos e 3 amarelos!!!

    Será verdade ???

    ResponderEliminar
  37. Gostei, e muito, mas fico por aqui Senão também levo um amarelo do Capela.

    ResponderEliminar
  38. Incrível como o capeludo tentou de todas as maneiras...qualquer encontrãozinho, qualquer toquinho era amarelo ( o de Brahimi foi justo, verdade seja dita), mas o Maurides, irmão de Maicon, entrou e em menos de 10 minutos em campo, deu 3 encontrões sem bola e amarelo nem vê-lo...5 amarelos para o Porto, apenas 1 para os "tolinhos", incrível...

    O futebol é mesmo incrível...Ruben errou 80% dos passes, até pensei que Danilo ia pro seu lugar, mas fez um de morte...

    Muito bem Lopetegui em tirar de campo quem estava "devidamente" amarelado pelo capeludo, correndo risco de não jogar o clássico...

    Gostei de Layun, do Corona e principalmente de André...o gajo joga em qualquer lado, luta, corre, morde, dá gosto de ver...pra mim, o MVP...

    Como já escrevi noutro comentário, todos os defesas já sabem de cor e salteado para onde Brahimi vai tentar o drible, assim como todos já sabem que ele vai prender a bola em demasia, por isso tem sempre 3 em cima dele e lhe roubam a bola com facilidade...

    Maxi joga simples e objetivo, não inventa e dá sempre opções de passe aos colegas...e tá sempre presente, não se esconde...quem diria, foi a melhor contratação do Porto esta época...

    Agora vamos a Kiev, espero eu com este espírito lutador...

    ResponderEliminar
  39. Excelente vitória em casa do líder do campeonato com um capela acolhedor e sabedor da próxima jornada.

    Foi uma faena e pêras, regada com 2 tragos de cerveja Corona e uma jogada de mestria terminada com uma cabeçada de A..bomba.
    Querem mais?

    Apoiem esta equipa, que está em construção e que de certeza se tornará um caso muito sério.

    ResponderEliminar
  40. Resenha de Imprensa..

    Oh Tadeia, nós no FCP não somos tadinhos, nem calimeros. No Porto não queremos ser beneficiados, nem levados ao colo, nem choramos. No FCP apenas queremos é ser tratados por igual, em igualdade de condições. E, lembra-te Tadeia, a RTP não é um Canal Regional de Tv tipo a SIC, TVI, CMTv de Lixoboa. A RTP também é paga pelos quase 3 milhões de portistas em Portugal.  
     
    O Jogo - Eh pá, em futebol, em competição, não há lideranças conjuntas, nem lideranças partilhadas, nem lideranças ex-aequo. O Ceportém para ir para 1º tem de marcar 4 golos e não sofre nenhum, senão será sempre 2º !!

    A Bola - Parabéns por fazerem uma Capa para Norte e outra para Sul.. ao menos dividem o mal pelas aldeias!!  

    Record - CR7/9 Destacado nas Manchetes de Todo o Mundo. Mentira. Em Lixoboa, preferiram dar Destaque a um qualquer peruano de 2ª que vai para o Leicester!! 

    ResponderEliminar
  41. Anónimo das 16:14,

    Registos Maxi no Benfica na temporada passada :

    Nas primeiras 15 Jornadas consecutivamente titular viu 5 amarelos!

    O Maxi fez 32 jogos como titular no Campeonato passado, e viu 11 amarelos!

    No FC Porto em 4 Jornadas viu 3 amarelos!

    PT

    ResponderEliminar

  42. .

    Arouca 1 - FCP 6

    Sim, meus caros.. Foi assim que se passou. Os anjinhos, bem comportados de Arouca levaram 1 cartão amarelo. Já os mauzões, os sarrafeiros do FCP, esse levaram 6 amarelos!!

    E ninguém da Estrutura Dirigente do FCP põe a boca no trombone?!

    Só vão começar a falar lá para Abril de 2016.. quando já for tarde?!

    Mas que é isto?!

    ResponderEliminar
  43. Quando tinha ganho a titularidade Otavio sofre lesao demorada.

    ResponderEliminar