sábado, 5 de setembro de 2015
Miguel Layún, se a prática corresponder à teoria...
Nestas alturas de pausa para os compromissos com as selecções e com uma grande parte dos nossos jogadores espalhados por esse Mundo fora, não há muito para dizer. Sendo assim, aproveito algumas declarações do novo reforço do F.C.Porto - ver mais abaixo -, o mexicano Miguel Layún, que acho interessantes. Diz-se um jogador feliz, parece-me entusiasmado e com o espírito correcto. Espero que tudo isso se traduza em campo. Precisamos muito de jogadores que juntem à qualidade e à competência nas suas funções, atitude, raça, personalidade forte, comprometimento total, prazer em vestir o brasão abençoado, como diz o Pedro Marques Lopes.
«A opção pelo FC Porto: Muito feliz. Foram dias stressantes sem saber o que ia acontecer, mas agora estou feliz por esta nova e bonita oportunidade na carreira. O que vier é bem vindo e agora poderei cumprir um sonho mais, que é jogar a Champions. Sempre tive isso na cabeça, será uma grande emoção.
As oportunidades: Quando o FC Porto foi colocado na mesa disse: há que tomar esta opção. As oportunidades aparecem uma vez na vida, até falei disso com Chicharito. Então a oportunidade apareceu e havia que a aceitar. Temos que aproveitar estas oportunidades muito bem. Queremos impressionar toda a gente e às vezes não aproveitamos como devemos, não desfrutamos como devemos. Mas quero aproveitar ao máximo, viver intensamente e sacar o máximo possível do que vou viver.
Da Premier League ao FC Porto: Tinha muitas ilusões no Watford, jogar a Premier League preenchia-me, era o que queria. Disse ao Chicharito que estava encantado. Mas as oportunidades que se abrem com o FC Porto são muito grandes. Se o FC Porto aposta num jogador é porque vê algo em ti que pode ser importante. Vê-se na quantidade de jogadores que saíram da equipa. É uma montra importante para conseguir algo grande. Como disse, são oportunidades que ou se apanham ou se deixam passar. Sem saber como vai ser o futuro, tem de se decidir. E a minha cabeça não gosta de pensar no que poderia ter sido. Prefiro falhar, mas ter tentado. Quando apareceu o FC Porto, decidi aproveitar.»
De um que chegou para outro que partiu.
Ricardo Quaresma prometeu que um dia falará dos motivos da saída do F.C.Porto. Ficarei em pulgas à espera... Até lá desejo que Quaresma se concentre totalmente no Besiktas, dê o seu melhor, marque muitos golos, ajude a sua equipa a ganhar, evite ser expulso como aconteceu na derrota caseira frente ao Trabzonspor e que o colocou em maus lençóis junto de técnicos e dirigentes. Como Quaresma sabe e por experiência própria, os turcos passam muito depressa do 80 ao 8... Ninguém deseja que volte a acontecer o que aconteceu no passado e Quaresma tenha de voltar para as arábias.
Informações do Drone que sobrevoou o Olival durante o jogo treino entre o F.C.Porto 3 - F.C.Penafiel 1.
Bons pormenores de Corona, bem Sérgio Oliveira, Dani Osvaldo cada vez melhor. Só para falar dos marcadores de golos...
Ainda agora começou a época, as equipas ainda estão a ganhar rotinas e pimba temos uma paragem de 15 dias. A FIFA faz o que quer, esta calendarização é ridícula.
ResponderEliminarQuase todos os jogadores sul-americanos, talvês os brasileiros e argentinos sejam excepção, provavelmente porque conheceram, mais cedo, largos períodos de democracia, demonstram uma atitude humilde quando chegam a grandes clubes. Normalmente provêm de ambientes difíceis onde o modo de vida é complicado e embora os mexicanos sejam centro-americanos, o seu comportamento insere-se naquele propósito, esperemos portanto que estes novos jogadores se adaptem, rapidamente, à cidade, ao clube, aos novos companheiros, ao treinador e suas ideias de jogo, que sejam felizes.
ResponderEliminarQuaresma, que mais dizer...ontem num programa dito de desporto, o da Tvi informação, vi e ouvi os " paineleiros " dizerem que não foi Quaresma a passar a informação, antecipadamente, para JJ, da equipa que jogaria de inicio contra os vermelhos, no penúltimo jogo do campeonato da época passada...a minha alma está parva. Se já tinha poucas dúvidas sobre a limpeza dos últimos campeonatos, agora não tenho nenhumas. Entretanto e provavelmente numa operação de branquamento, seguido de enxaguamento, dois dos mais conhecidos prostíbulos da escrita de Lisboa dão à capa, hoje, as entrevistas com dois personagens profundamente ligados ao que de " bom " se faz no futebol nacional, um mais virado para a cocaína, outro conhecedor de combinações adiantadas. Muito bem!
Resultados combinados denunciados pela Uefa, acusações de Marco Ferreira, drogas e armas na porta 18, equipas conhecidas antecipadamente, tudo isto com uma instituição em comum, foda-se, o que mais será preciso para o MP intervir?
realmente o mês de Setembro vai ser muito complicado para nós. Vamos a Arouca, a Kiev, recebemos o benfica, vamos jogar com a Moreira de Cónegos e por fim recebemos o Chelsea. É altura de mostrar o que valemos, mostrar a nossa raça.
ResponderEliminar"Se o FC Porto aposta num jogador é porque vê algo em ti que pode ser importante. Vê-se na quantidade de jogadores que saíram da equipa. É uma montra importante para conseguir algo grande. "
ResponderEliminarIsto também pode ser interpretado de outra forma... A ideia com que fiquei foi que ele olha para o FC Porto como uma "montra" para "conseguir algo grande", exactamente o que ele disse! Quero ver jogadores empenhados no meu clube e nao com a cabeça noutros sítios como Atlético ou Chelsea por exemplo. Receio que logo que apareça uma boa oferta para ele (talvez nao para o clube), vai usar o mesmo argumento de "agarrar oportunidades" para forçar a saída. Ja vi com outros jogadores e ate treinadores tipo AVB.
Se os jogadores tiverem isso a encher a cabeça, nunca lá chegarão. Se tiverem como óbvia ambição e se comerem a relva com as nossas cores para lá chegar, óptimo. Não me parece que nos seja danoso. Aliás, temos sabido conviver com a ambição de muitos jogadores.
EliminarMarvel, primeiro, nenhum jogador sai do F.C.Porto, para melhor, se não mostrar qualidade, serviço. Segundo, no Watford nunca estaria numa montra como a CL, por exemplo. Interpreto as declarações pela positiva, mas quem quiser interpretá-las nesse sentido...
ResponderEliminarNao foi uma questão de querer... simplesmente fiquei com essa ideia quando ouvi certas palavras chave tipo "montra". O Herrera disse coisa parecida quando ca chegou e pensei igual mas hoje em dia ele fala ha imprensa do Mexico que ainda tem muito que fazer no FC Porto. Embora seja o patinho feio para muitos adeptos ele continua a ser um bom profissional e isto também eu noto.
ResponderEliminarPor favor, voce mencionou um video drone que filmou o jogo com o Penafiel. Ja procurei no youtube mas nao-o encontrei. Como posso ver esse video? Estou cheio de curiosidade para ver pelo menos os golos.
Marvel, vê-se logo que és novo por aqui. São invenções minhas. Desta vez foi um drone...
ResponderEliminarOooops ... my bad!
ResponderEliminar...por acaso venho ao seu blog ja uns meses mas confesso que meu "wishful thinking" levou a melhor sobre o meu raciocínio. lol
Esta semana o profissionalismo de Indi foi colocado em causa devido a expulsao frente a Islandia. Do tempo que leva de azul e branco pese um ou outro jogo menos conseguido sempre revelou ser correto mesmo quando foi relegado para o banco. Hoje apos novo desaire da selecao holandesa importa perguntar a Robben e a Sneider se a culpa tambem foi do Indi.
ResponderEliminarsfelgueiras
SFelgueiras, vou dizer uma coisita sobre isso no post que vai sair daqui a pouco. Mas é exactamente como dizes.
ResponderEliminarEstava a pensar na mesma coisa... ate vou mais longe e digo que acho isto mais um exemplo do racismo na selecção da Holanda. Onde esta o apoio da sua equipa num vermelho tao duvidoso? Espero que percam todos os jogos ate Indi voltar a equipa!
ResponderEliminarPS... Acabo de ler algumas coisinhas da entrevista com Jesus... ele esta a tentar passar a ideia que o FC Porto o queria para enfraquecer a posicao do Lopetegui. Se Pinto da Costa realmente o queria entao seria nosso treinador já que a mae de Jesus e portista de infância... (e claro, nos temos mais verde que os verdes!)
...mas graças a Deus esse pesadelo nao se tornou realidade...
Caro Dragão Vila Pouca, espero que Miguel Layún seja feliz e comprove em campo o seu valor, pois em termos de discurso esteve muito bem no reconhecimento do nosso clube e no valor que o mesmo tem para ele.
ResponderEliminarQuanto a Quaresma desculpe o atrevimento, mas não tenho a mínima pachorra para aturar meninos mimados, por isso as palavras que o mesmo possa proferir sobre o FC Porto não me afectam.
Abraço
Castle Porto
M.Layun não posso falar á toa , não reparei muito nele nunca foi o tipo de jogador q me chamou a atenção mas não duvido que tenha qualidade mas claramente que o Cissokho será titular .. J.Angel não é mau há aspetos a melhorar .. Cissokho recuperando fisicamente e ganhando "alegria" novamente de jogar á bola não tenho dúvida que teremos uma defesa tanto segura a defender como muito forte a atacar !
ResponderEliminarQuaresma é um "Bad Boy" por vezes dá-lhe varadas mas pronto é daqueles que de um momento para o outro saca um coelho da cartola nas também depois pode prejudicar a sua equipa ao perder a cabeça mas que sem duvida é um jogador tecnicamente acima da média ai isso é ! São casos que no futebol já é um "hábito" , pena não ter sido mais inteligente ...