sexta-feira, 11 de setembro de 2015
Que convocados e que equipa em Arouca, tendo em conta vários factores?...
Ontem abordei o Arouca-F.C.Porto sob a perspectiva da nomeação de João Capela, hoje abordo na perspectiva da nossa equipa, tendo em conta os jogadores que estiveram ao serviço das selecções, com jogos e viagens, também o compromisso que temos já na próxima quarta-feira na longínqua Kiev e que passados quatro dias recebemos o Benfica. Que lista de convocados? Poupar e rodar? Qual a equipa de início?
Os guarda-redes não dão problemas, Casillas e Helton são óbvios, mesmo que o primeiro tenha estado ao serviço da selecção espanhola, só fez o jogo frente Eslováquia e foi no sábado.
Na defesa Maicon, Marcano, Cissokho e Indi - foi expulso no Holanda-Islândia, psicologicamente pode estar afectado, mas fisicamente está bem -, não precisam de cuidados, já Maxi e Layún só chegaram ontem, depois de uma longa viagem. Como a alternativa a Maxi, nos jogos de maiores responsabilidades, acredito ser o lateral mexicano, acho que vão ser os dois convocados, Maxi utilizado de início, Layún pronto para o que der e vier.
No meio-campo, Danilo fez os dois jogos de Portugal, o último na segunda-feira, na terça, mesmo sem dormir, já treinou; Rúben jogou pelos sub-21 na terça-feira, dormiu na Albânia, só chegou a Portugal na tarde de quarta, só treinou na quinta; Evandro, Sérgio Oliveira e Imbula estiveram sempre à disposição de Lopetegui; André André esteve na selecção, mas não jogou - vá lá saber-se porquê... ; Brahimi fez um jogo pela Argélia no domingo, regressou ao trabalho normal junto aos que ficaram por cá; já Hector Herrera foi dos mais sacrificados, jogou os dois jogos, não completos, viajou e só treinou ontem, precisa de descansar, embora mandar descansar um jogador que vem motivadíssimo e cheio de confiança, não seja fácil.
No ataque, ficaram por cá, Bueno, Dani Osvaldo, Tello, Corona e com estes tudo bem; Aboubakar tal como Brahimi, jogou no domingo, regressou ao Olival no mesmo dia do argelino; e Varela, fez exactamente o mesmo que o filho de António André, foi até à selecção fazer uns treinos. Se não fizesse nada de jeito, mas marcasse um canto que terminou em golo, virava herói, como não entrou sequer...
Dito isto e com jogos em Arouca, Kiev e no Dragão frente ao Benfica, em pouco mais de 8 dias, os meus convocados para a Vila da boa carne, seriam:
Casillas e Helton;
Maxi, Layún, Marcano, Maicon, Cissokho e Indi;
Danilo, Sérgio Oliveira, André André, Imbula e Brahimi;
Bueno, Corona, Osvaldo, Tello, Aboubakar e Varela.
19 jogadores, um teria de ir para a bancada, mas quem? Hesitei entre Sérgio e Evandro, mas como o ex-Paços dá uma capacidade de tiro que o brasileiro não dá... Herrera ficou de fora porque quero o melhor Herrera em Kiev, Rúben porque frente ao Dínamo podemos precisar de dois 6 que podem ser 8, nos escolhidos para a capital da Ucrânia. Estando todo o grupo disponível não é fácil escolher 18. E agora vamos igualar o Arouca na atitude e no espírito de luta, para depois a nossa maior valia vir ao de cima e a vitória sorrir ao Dragão.
Equipa:
Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Cissokho, Danilo, Imbula e Brahimi, Corona, Dani Osvaldo e Varela.
Lista de comvocados:
Guarda-redes, Casillas e Helton;
Defesas, Maxi, Layún, Marcano, Maicon, Cissokho e Indi;
Médios, Danilo, Rúben Neves, André André, Herrera, Imbula e Brahimi;
Avançados, Bueno, Corona, Osvaldo, Tello e Aboubakar.
Com estes convocados, sai Varela na minha equipa prevista e entra Tello.
Na minha opinião devíamos jogar num 4x2x3x1 com o bueno a MO pois de certeza que o Arouca vai jogar fechado atrás
ResponderEliminarAcredito no seu onze excepção feita ao ponta, tiro Osvaldo e coloco Abou, porque a correr mal caíriam em cima de Julen e Abou tem quase uma semana de treinos, mas, se for como diz, "também está bem" desde que ganhemos.
ResponderEliminarRecebo, diariamente, o "Capas" que vejo logo pela manhã, achei piada ao lixo matinal da Cofina quando escreve que Osvaldo exige, sem aspas, jogar, ora como o homem vem rotulado de mau caracter, todos percebemos o objectivo daquele título. Descarada também foi a pressão sobre Miguel Rosa, ao entrevistar o seu empresário, hoje, no programa de desporto da Antena 1, na sua emissão das 12h30. Ou seja, a máfia vermelha continua a fazer o seu trabalho, sendo paga, no caso da rádio publica, com dinheiro de contribuintes portistas. O costume.
Bom, o Brahimi na posição 10, confesso que não me agrada, e sobretudo com Danilo/Imbula a par, isto é, o meio campo do FC Porto com o Estoril, era um autentico latifundio para o adversário desbravar. Aliás, não foi a unica partida que Brahimi jogou naquela posição, na temporada passada, e com o mesmo adversário na Amoreira, o FC Porto jogou com Casemiro/Herrera/Brahimi, e só nos descontos Oliver saido do banco empatou essa partida com o Estoril!
ResponderEliminarO meu onze para Arouca : Casillas, Maxi, Marcano/Maicon e Cissokho; Danilo, Imbula e André Andre; Varela, Brahimi e Osvaldo!
O meu onze para Kiev : Casillas, Maxi, Indy/Maicon e Layun; Danilo, Imbula e Herrera; Aboubakar, Brahimi e Tello.
Entre os dois jogos 5 alterações, uma delas forçada (Marcano foi expulso em Munique), depois 4 mudanças, ora para refrescar sem a equipa perder qualidade, ora por questões estratégicas, por exemplo Aboubakar e Tello podem ser preciosos em Kiev, mas em contraste, em Arouca não terão tanto espaço para aproveitar as caracteristicas de ambos!
Não creio que o Bueno, e o Sérgio (este nunca foi convocado em 3 Jornadas), possam ser convocados. O Herrera expectavelmente convocado, sobretudo para ajudar a integrar no grupo os 2 Mexicanos.
Em termos internos, teremos um mês de Setembro bem complicado: Arouca, Benfica no Dragão e finalmente uma deslocação a Moreira de Cónegos, isto entre 2 jogos Champions!
O Setembro da temporada passada foi péssimo internamente: V Guimaraes 1-1, Boavista 0-0 no diluvio do Dragão, e em Alvalade 1-1, é verdade, foram 3 empates sucessivos, externamente bem melhor, e na Chmapions nesse mesmo mês, meia duzia ao Bate, e um empate na Ucrania (voltamos lá para a semana)...
O Aboubakar fez 4 golos na Liga passada, curiosamente, 50% ou metade desses golos marcados ao Arouca: selou em Arouca o 5-0, e no Dragão fez o unico golo da partida. Se Martinez era especialista a marcar à Académica, o Aboubakar nada académico, prefere mesmo a carne Arouquesa!
1 abraço,
PT
P.S. Contrariamente ao PML não desejo a despromoção do FC Arouca aos Distritais, antes pelo contrário, mas amanhã, naturalmente, não lhes desejo um resultado positivo. Arouca é uma simpatica Vila do Norte, de gente boa, é uma coutada de Dragões, e onde nasceram Ilustres Portistas. Todavia, discordo completamente da decisão da Direcção do FC Arouca (de igual forma, o Comércio local e não só, discordou completamente do desvio do jogo do Benfica para Aveiro), e posteriormente da explicação estapafurdia do Senhor Pinho, afinal, os emigrantes não estavam por cá em Abril de 2014, quando tambem jogaram com o Benfica em Aveiro. Seria interessante perceber quem pagou o aluguer do Municipal de Aveiro. Contudo, a Admnistração do FC Porto tem forma de castigar a Direcção do FC Arouca, muito simples, fazer regressar o emprestado Ivo Rodrigues!
Ainda sem sabermos a convocatória..O meu onze e exactamente igual ao do vila pouca. .tenho só a dúvida entre o coronas e tello. .mas o meu palpite cai para o mexicano..temos um calendário apertado e penso que a gestão também cai passar por aquilo que falou..ainda bem que o lopetegui vai meter o Osvaldo. .senão o homem ainda vai ter de arranjar uns dentes novos..isto de valer tudo para vender papel..enfim..
ResponderEliminarPaulo Teixeira, também não sou fã do Brahimi no chamado 10, acho que ele rende mais na ala, mas se Lopetegui acredita que dá, deve trabalhar essa solução. Basta pegar nos primeiros 10 a 15 minutos do jogo com o Estoril e dizer: é isto que quero! Imbula uns metros à frente de Danilo, sem bola Brahimi não pode ficar, tem de descer, vir apoiar. Brahimi tem de ser uma espécie de Deco. Se James já faz isso, porque não pedir a Brahimi o mesmo, já que Quintero não foi solução?
ResponderEliminarNem mais, caro Vila Pouca. Mas acho que o Brahimi numa será capaz de ser um Deco. Por outro lado, vindo da ala, é pura magia...
EliminarO segredo passa por ai. Concordo e sinceramente gostava de ver o osvaldo a titular.
Eliminar«Durante a temporada 2009/10, os dirigentes do clube disseram-me que ia ser vendido, que tinha chegado a hora. Depois chegou um novo treinador, André Villas Boas chegou e disse-me que precisava de mim porque a equipa era muito jovem, e que podia sair no ano seguinte. Depois, voltou a mudar de ideias e pediu-me para ficar mais um ano. No final, o Porto queria vender-me a um clube para onde não queria ir. Assim começou o primeiro dos últimos três anos» - Rolando.
ResponderEliminar«Não me interessava sair por dinheiro. Queria ir para um clube ambicioso, ganhar títulos... Mas tudo isso agora faz parte do passado, acabou. Estou no Marselha, tenho um contrato de três anos e estou muito feliz.»
então porque não continuou no FC Porto quando lhe deram a segunda oportunidade? já previa que não ia ganhar títulos?
Eu também metia os 2 mexicanos nos convocados... E as coisas correndo bem dava já uns minutos de jogo para o final...
ResponderEliminarArriscava o Indo (pelo Marcano)... Temos de dar minutos ao Indi para prepara-lo melhor para a Champions...
Dava sem dúvida ja, minutos ao Varela... Se não der... Encaixava o Tello
Sem dúvida o Abou... A correr bem... Depois metia o Dani...
Ou seja, nesta altura, creio qu não há ainda lugar a poupanças.... Os jogadores precisam de entrosamento e esse só chega com jogos... Quando os jogos estão a correr bem, trocar uma ou duas peças e os que entram têm k aproveitar....
E com ou sem Capela, vamos trucidar aqueles Gajos!!!!
Abraço Vila!!
O Rolando saiu definitivamente do F.C.Porto, ainda bem para todos, desejo-lhe muita sorte no seu novo clube e que o que disse: "Mas tudo isso agora faz parte do passado, acabou. Estou no Marselha, tenho um contrato de três anos e estou muito feliz.", seja mesmo assim, para desgosto de alguns portistas que só querem ver polémicas, para puderem zurzir à vontade, quase sempre sob a cobarde capa do anonimato.
ResponderEliminarBelenenses, FCP, Nápoles, Inter, Anderlecht e agora Marselha, pode-se concluir que jogou em clubes ambiciosos, mas se não estou enganado, só ganhou títulos de algum relevo, no FCP.
Vila Pouca um Deco? Há poucos ...
ResponderEliminarMas sem termos a garantia do regresso de Oliver, "perdemos a nossa mocidade" enquanto esperamos pelo Lucas Lima, e entretanto o C Eduardo foi vendido ao Al-Hilal, sem termos qq "farol de ideias" no Plantel, um C Eduardo que num Nice fez "apenas" 9 golos e acumulou outras tantas assistencias, provavelmente hoje seria precioso no FC Porto. A temporada que cumpriu com o Fonseca não foi famosa, mas o C Eduardo estava no ano zero, fez alguns jogos interessantes, fez 4 golos na Liga, e em 13&14 até o Damilo regrediu!
O A Madrid por exemplo não se precipitou, e o Simeone já encaixou o Futebol filigranado do Oliver no musculado miolo do Atletico!
Provavelmente a venda de C Eduardo foi precipitada, "mais vale um passaro na mão..."
PT
9 golos, sim. Mas 5 deles no mesmo jogo...
EliminarAinda mais uma nota sobre a nomeação de Capela, ligou-me um amigo a dizer que o árbitro já teve graves problemas em Arouca, num Arouca-Sporting B. É mais uma razão para criticar a nomeação, mas não muda nada de essencial, na forma como devemos esquecer o Capela e concentrarmo-nos no Arouca e nas dificuldades que nos vai criar.
ResponderEliminarPT, já abordei essa questão, para mim o 10 está cada vez mais fora de moda, quem usa um 10? Carlos Eduardo, OK, mas é um 10? Então temos o Evandro. O Óliver está na posição que no Porto merecia a maiores críticas ao Lopetegui, a jogar numa ala, foi por isso, por Simeone o colocar ali que o Arda Turan quis sair.
ResponderEliminarZé, e se o Indi se lesiona? Não podemos correr esse risco... digo eu, mas quando sair a convocatória já podemos falar melhor.
DVP, quando citei o Barcelona, referia-me a contratações cirúrgicas, dois ou 3 jogadores no máximo, e não carradas e mais carradas de jogadores todos os anos.
ResponderEliminarLógico que eles tem muito dinheiro, mas as duas contratações desta época, Arda Turan e o lateral do Sevilha, custaram 50ME, sendo que venderam Pedro ao Chelsea por 28.
Neymar custou um balúrdio, tal como Suarez, o lateral francês do Valencia tal como Raktic um pouco menos e o Vermalen não sei quanto foi, mas foram apenas 6 ou 8 contratações nos últimos 3 ou 4 anos, cirúrgicas, se contarmos com os dois goleiros, entretanto sairam Fabregas e outros, mas a espinha dorsal tá lá há quase 10 anos, que é Pique, Iniesta, Busquets e Messi, que vieram todos da cantera.
E quem começou isto foi Guardiola que mandou Ronaldinho, Deco, Eto'o, Belleti e outros embora e promoveu Xavi, Iniesta e outros a titulares.Demorou, mas quando engatou, é isto que vemos hoje em dia, um time completamente entrosado, jogam de olhos fechados e quase sempre com futebol envolvente e demolidor, sempre favorito em qualquer competição que entre.
Varela e Herrera, dois exemplos que, joguem bem ou mal, estão sempre com 500 segundas chances, enquanto que jovens promissores não podem falhar logo à primeira oportunidade que são logo queimados, afastados, esquecidos e emprestados.
Sobre Quintero, concordo a 100%, teve 500 chances e nunca mostrou 20% do futebol que mostrou na seleção, tinha mesmo que andar.
Quem eu escalava, Ruben ou Danilo? Escalava Danilo, mas nunca prescindia de Ruben caso Danilo estivesse suspenso ou lesionado, mas mesmo se Ruben mostrar excelente futebol e merecer continuar a titular, eu penso que Lopetegui vai sempre optar por Danilo, mesmo se este estiver mal. Assim como vai optar por Varela e Herrera, mesmo se estes não estiverem a jogar nada.
O meu problema com Lopetegui é que teve um ano pra observar e corrigir o que estava mal, mas os erros continuam, tal como o futebol previsível, lento e chato da época passada: por exemplo, se Marcano e Indi estiverem indisponíveis, tal como aconteceu com Danilo e Alex Sandro na passada Champions, vamos ter de escalar o miúdo Lichnosvsky no centro da zaga. Se Maxi e Layun estiverem indisponíveis, vamos colocar quem na lateral direita?
Como disse, espero estar redondamente enganado e que Lopetegui queime a minha língua, mas do que vejo vai ser mais do mesmo...vamos esperar pelos jogos da champions e com o boifica pra ver se algo muda pra melhor...mas primeiro, temos de ganhar do Arouca, que vem bem reforçado esta época...
RBN, se vários jogadores estiverem indisponíveis ao mesmo tempo, vamos ter problemas, como teria o Barcelona, se o Messi e o Neymar, por exemplo, se lesionassem. Nós se tivéssemos a pasta do Barça também contratávamos cirurgicamente, íamos buscar o melhor que há no mercado. Gerir um clube não é como bitaitar na net.
ResponderEliminarBem não sei o que pensar num onze para amanha , mas provavelmente optaria por : Casillas , Maxi , Marcano e Maicon , Cissokho , Ruben Neves e Imbula , J.Corona , A.Bueno e Brahimi , Osvaldo.
ResponderEliminarPois mas não sei se será este o onze mas que seria boa opção sem dúvida mas o que importa é espalhar "chocolate" e ganhar ! #SomosPorto!
:D
O Varela não foi convocado (tal como o Sérgio).
ResponderEliminarPalpita-me que o Corona se vai estrear.
Espero que o meio campo funcione e que entremos com a atitude certa. Senão!!!
Acho que o mais provável será algo como:
ResponderEliminarCasillas, Maxi, Maicon, Marcano, Indi, Danilo, Imbula, André, Brahimi, Corona, Aboubakar
Eu colocaria talvez o Ruben por Danilo e Cissokho à esquerda (é preciso profundidade neste jogo, e Layun chegou à pouco), mas penso que a troca mais provável até seria não estar o André para estar Tello ou até Herrera.
A ausência de Varela faz-me pensar que não vamos entrar com Brahimi no meio, porque implicaria a falta de um extremo no banco. E acho que ficamos mais estáveis com 3 médios, o que pode acontecer é mudar depois, colocar Brahimi no meio ou entrar Bueno caso o resultado não se ajuste (como poderia ter acontecido na Madeira, acho que era jogo para Bueno e não Osvaldo) E acho que colocar Osvaldo seria um grande erro, não me parece de todo estar com condição física suficiente, a não ser que tenha melhorado muito ultimamente, mas procuraria lançar o jogador durante o jogo se o resultado for favorável.
TEmos de entrar com mais vontade, para marcar cedo e resolver tranquilamente, e não passar o jogo com nervos, que acho que tem sido o maior problema da equipa mesmo no ano passado, o receio que qualquer erro dá em golo contra (e tantas vezes aconteceu mesmo...)
Espero que o nosso treinador não se deixe abater com o resultado gordo do clube do Regime manobrador do futebol português, perante uma equipa que parecia da distrital.
ResponderEliminarSr Lopetegui, se não jogar com velocidade com os olhos na baliza e mantiver esse futebol pachorrento, nós os portistas poderemos ficar com um amargo de boca e um fim de semana estragado. O FCP na minha modesta opinião tem este ano melhores jogadores que a época passada, é uma questão de você os pôr nos lugares certos e não lhes cortar as pernas das suas potencialidades, com bola para trás para o lado de vagar de vagarinho, assim, não vamos a lado nenhum.
Tenho fé e não me passa pela cabeça que o resultado não seja a vitoria. Temos que ser superiores à encomenda da arbitragem, ao chico esperto do presidente do Arouca, Somos Porto.
Costa do Castelo.
Muito surpreendido com a não convocatória de Varela. Então sai aos 40 min de um jogo e depois vai pra a bancada? Por acaso anda a jogar pior que Tello por exemplo?
ResponderEliminarLopetegui tem de se lembrar que Varela é um jogador importante e se este passa a não contar não temos muitas mais alternativas.
O F.C.Porto tem quarta-feira outro jogo, ninguém sabe como chegou Varela, por isso vamos lá ter calma com a não convocatória de Varela e não começar já com teorias da conspiração. Na mesma linha de alguns OCS...
ResponderEliminarMuito pragmaticamente: esta fase é determinante para não andarmos a correr atrás do prejuízo. É fundamental ganhar os 4 jogos do campeonato até à nova paragem para selecções.
ResponderEliminarNão digo que é decisivo, mas não o fazer é começar a "comprar" problemas.
Vila Pouca,
ResponderEliminarVamos seguir uma linha de coerencia e racionalidade, e isto observando algumas ausencias em determinadas convocatórias:
Cissokho, na Madeira deu uma enorme casa, e foi o réu principal no golo sofrido, errou e ponto final, pergunto eu, quem nunca errou? Eu já errei tantas vezes, e no Futebol qual o G Redes que nunca deu um frango, ou o P Lança que nunca falhou um golo impossivel? Pois então, o Cissokho após o jogo com o Maritimo, passou de titular para a bancada, e foi o J Angel (o 3º lateral esquerdo para o banco), alguem entende o critério? Sim, há atenuanntes, defender/proteger o Atleta, cumprir com Cissokho um plnao de trabalho fisico, mas eu pergunto, se estava mal fisicamente foi titular na Madeira porquê?
Processo Varela. O Varela foi titular com o Estoril a 30 de Agosto, jogou mal, mas o Tello não jogou melhor. Afinal é o mm Varela que conhecemos durante 5 anos, irregular, e capaz do melhor e do pior. Após o jogo com o Estoril, Varela seguiu imediatamente para a Selecção, onde esteve semana e meia. Regressou ao FC Porto a meio desta semana, terá cumprido 1/2 treinos, e de titular, transita para os não convocados? Se está tocado, retiro o que escrevi, mas caso contrário, sim, esteve mal com o Estoril, mas esta temporada já esteve muito bem. E eu pergunto, qual a linha de coerência de Lopetegui nas convocatórias do FC Porto? Corona tem de ser integrado, todavia o Bueno está já integrado, e nem tido sido opção regular!
Isto é, há uma tolerancia 0 ao erro ou a uma má exibição, e JL funciona qual "Pai Tirano"? Não defendo o paternalismo face ao erro, nem o oposto do tal "Tirano" ...
Na temporada passada, Lopetegui teve algumas abordagens infelizes, Sporting na Taça, Estoril na Amoreira, Choupana, entre outras partidas. A Admnistração do FC Porto perante essas más abordagens tacticas e técnicas, desconvocou Lopetegui? Não, reforçou a confiança no seu Treinador, todavia, estranbhamente, JL não segue essas boas práticas com os seus homens.
Repito, se Varela está "tocado", entendo e aceito não ir a jogo, caso contrário, não entendo, nem ninguem minimamente racional entenderá o critério, e isto tendo em conta que Varela esteve na Selecção, e nem trabalhou com JL, isto é, Varela jogou mal com o Estoril, e recebeu em troca este castigo cruel que não lhe irá alimentar os indices motivacionais, antes pelo contrário!
PT
PT, vamos assentar numa coisa, a tua coerência e racionalidade, pode não ser a minha, OK? Mas vais ficar a saber o seguinte, serve para ti e para todos: estou farto de portistas que andam à procura de todos os pretextos para bater, seja em jogadores, seja no treinador, seja em quem for. O Cissokho foi castigo, o Varela é castigo, não há coerência, depois, lá vem a comparação com o Tello, com óbvio sentido, Lopetegui protege uns em prol dos outros. Já agora, quem devia sair da convocatória para entrar o Varela? O Corona? E se Lopetegui preferir para Kiev um Varela mais disponível, mais capaz de se sacrificar em favor da equipa, num jogo diferente, em que vamos ter outro tipo de dificuldades? Não faz sentido ter hoje um e na quarta outro? Resumindo, hoje é a convocatória, ontem foi uma frase, amanhã é a cor da gravata. De repente, o tão causticado Varela, passou a ser fundamental, não pode ficar fora de uma convocatória, cai o Carmo e a Trindade. E atenção, quem diz isto, é alguém que sempre defendeu o profissional Varela.
ResponderEliminarAqui é assim!
Subscrevo e sublinho o que diz o Vila Pouca!
ResponderEliminarOlhem o que aconteceu ontem! Os coisinhos sustentam a equipa pela parte má, dizem que vai melhorar e força nisso.. 6-0!
Nós ASSOBIAMOS A GANHAR! É preciso outra seca de 19 anos para se compreender o que é ser adepto de um Clube?
Porra lá para esta treta que já chateia!
Abraço Azul e Branco,
Jorge Vassalo | Porto Universal
Vila Pouca,
ResponderEliminarNão "emprenho pelos ouvidos", e fiz uma leitura factual de dois processos distintos, mas que convergem. E não, vou optar pelo silêncio, silenciado a minha coerencia. Não faço critica destrutiva, não sou, nem nunca fui "bota-abaixista"!
O Tê, que não é mais Portista que eu, escreveu e bem no DN, se o Lopetegui teria aprendido com os erros ou seria preciso "treinar o treinador"...
Bom, quando faço meras observações, não estou a criticar nem de forma acintosa, nem deliberada o FC Porto, antes pelo contrário, sobretudo desejo estar redondamente enganado, e que o FC Porto vença as 5 partidas este mês!
Entre Corona e Varela quem deveria sair? Varela, porque o Mexicano precisa de ser integrado já e jogar. E eu pergunto, e entre Bueno e Varela?
Arouca/Kiev? Faria mais sentido o Tello em Kiev ou em Arouca, onde não há, nem vai ter espaço? Ou melhor, para Kiev não faria mais sentido explorar a velocidade de Tello? E para Arouca não faria mais sentido um Varela? Questões pertinentes ...
O Varela pode ficar fora dos convocados, mas de titular a não convocado, sem ter trabalhado com JL em semana e meia pós Estoril? O Cissokho com o Estoril, pode ter ido para a bancada, mas na semana anterior era a melhor opção para a lateral esquerda? Coloquem-se no lugar desses Atletas ... Por vezes a auto-reflexão nem é má conselheira!
PT
José Silva
ResponderEliminarBoa tarde a todos e particularmente ó Sr. Vila Pouca.
Nunca aqui comentei, mas todos os dias, repito todos os dias, aqui venho para tentar saber novas sobre o Melhor Clube Português, o Futebol Clube do Porto!
Hoje não vai ser diferente, não vou virar "comentador", mas venho, sim, agradecer ao Sr. Vila Pouca, a paciência que vai tendo para acalmar certos "comentadores" que mais parecem "fabricantes" de CASOS! É uma pena, mas o tipo de "portistas" que infelizmente vai havendo por aí, mais parecem, uma legião ao serviço duma certa "reflexão"!...
Bem haja, Sr. Vila Pouca, pelos (para mim) nobres serviços prestados à causa FUTEBOL CLUBE DO PORTO e permita-me que lhe deseje a maior dose possível de pachorra e alguns dotes de "educador", para controle da impetuosidade de alguns iluminados, que se acham sempre senhores da sua iminente visão!...
Fiquem todos bem
Viva o Futebol Clube do Porto
Paulo Teixeira, o que diz o Carlos Tê, a mim não me interessa, não sou daqueles que no futebol como na política, ando à procura do que me dá jeito para defender as minhas teorias, tenho cabecinha para pensar. Depois, críticas ao treinador, OK, mas quando se começa a criticar tudo, até a opção de uma convocatória, quando não temos os dados todos, não sabemos o que vai na cabeça de quem dirige, é, repito, apenas um pretexto de quem não gosta de Lopetegui e anda à procura de tudo para cascar.
ResponderEliminarPois, Tello em Kiev, Varela em Arouca, mas Tello tem a disponibilidade e o espírito de sacrifício de Varela e que vai ser preciso na quarta-feira? E porque não equilibrar com os dois. Mas depois, vamos imaginar que Lopetegui não tem gostado dos desempenhos de Varela que, note-se, esteve mal na Madeira e frente ao Estoril e por isso, não o convoca? Mas qual é o problema, já é motivo para bater no treinador? Não é para mudar quando uns estão melhor e outros pior, que temos um plantel com dois jogadores para cada lugar?
Não gostam do treinador, OK, respeito, mas quem andar à procura de todos os pretextos, mesmo uma simples convocatória, para o criticar, não é a minha praia, nem devia ser a praia de nenhum portista. Párem com isso. O que ganha o F.C.Porto com isso?
ResponderEliminarBom, vou terminar, e quero muito + logo, ganhar, e ganhar bem, sobretudo que os Atletas do FC Porto sintam na pele as más praticas da Liga Portuguesa que permitem esta VERGONHOSA desigualdade competitiva e que colocam em causa a verdade desportiva, espero que pelo facto de jogarmos em Arouca eleve o grau de motivação dos nossos Atletas que se transcendam, e sintam que estão a disputar uma partida da Champions, esse factor motivacional e adicional, será fundamental para mais logo trazermos na bagagem os 3 pontos!
ResponderEliminarE sem esquecer Arouca, mas apenas porque esta tarde vi o Ewerton 3 Chelsea 1, que poderá colocar o Chelsea no ultimo, ou penultimo lugar nesta jornada, desejo que este mau momento do Chelsea se prolongue por mais 17 dias (eles estarão no Dragão dia 29), e pelo que vi hoje, não será surpresa alguma vencermos este Chelsea, e se tal acontecer, é um passo enorme para os Oitavos da Champions, ou mm para a liderança do nosso Grupo!
1 abraço,
PT
“Estorilgate devia ser só uma triste memória” in DRagoes Diario
ResponderEliminarO onze inicial de hoje, a exemplo de todos os outros jogos, é o NOSSO . É o do FCP e é para ganhar . Não ficarei surpreendido se esse onze tiver muitos jogadores dos que trabalharam no Olival estas 2 semanas . A ver vamos. Saudações Portistas
ResponderEliminarPois é Paulo Teixeira, com a derrota do Chelsea e a vitória do City, o Zé está a 11 pontos do líder à quinta jornada, mas s e eu bem conheço o artista, acho que ele vai apostar tudo na CL e daí, não sei se será bom para nós este início tão fraco dos campeões ingleses.
ResponderEliminarSobre a Liga, é preciso repetir que o Arouca não está a cometer nenhuma ilegalidade, foi um regulamento aprovado pelos clubes, não sei se o FCP votou a favor ou contra. Pelas declarações de Lopetegui, ontem, e como não acredito que ele não tivesse sido informado pela comunicação do FCP, na próxima época vamos bater-nos para que estas coisas acabem no futebol português. Mas a Liga são todos os clubes, nós só temos direito a 2 votos.
Vila Pouca,
ResponderEliminarRelativamente ao Mourinho, eu sei, nós sabemos como ele gere como ninguem essas adversidades, e cria trincheiras para o seu Grupo se unir no interesse comum. Na 5ª Jornada abandonar o objectivo da Liga, com 33 Jornadas por disputar? Não creio!
Mourinho e a Fase de Grupos Champions? Se nessa prova se pode reforçar ou almofadar animicamente com vitórias, e conferir maior confiança à equipa, é verdade, mas tambem sabemos que o Mourinho no Chelsea, Real ou no Inter, tem gerido esta fase de Grupos em que parte sempre favorito, e até promove a rotatividade na Champions nesta fase!
Todavia, a coisa não está fácil para o "Zé" do Paramés, para a semana recebe em Stamford Bridge o Arsenal, e antes de vir ao Dragão, vai ao nordeste de Inglaterra ao Estadio do sempre dificil Newcastle (ainda pode sair do Castelo Novo, com um andar novo...), isto é, com a pouca ou nenhuma confiança da equipa, sem a segurança de Courtois na baliza, com este calendário interno, não sei... O Russo não é nada British, e em meados de Setembro de 2007 com melhores registos que estes, despediu o Mourinho, e a Eva até gargalhava ...
Estou a ver o Estoril/Braga, o Braga já falhou 4/5 oportunidades flagrantes, e 0-0 ao intervalo, suspeito que o Braga ainda vai perder o jogo!
PT