Neste tasco nunca se branqueiam más exibições, más opções, más decisões, sejam elas dos dirigentes, treinadores, jogadores. Em relação ao treinador, porque nunca treinei sequer uma equipa de bairro, se às vezes me permito dar ares de treinador de bancada, é porque acompanho o F.C.Porto há muitos anos, já assisti ao trabalho de grandes técnicos que passaram pelas Antas e pelo Dragão, de muito perto. Assisti e vi como treinavam Pedroto, Artur Jorge, Ivic, Robson, Mourinho, por exemplo, só para citar aqueles que mais me marcaram pela positiva, como também vi trabalhar Quinito, o paradigma pela negativa. É por isso que mando os meus bitaites, que valem o que valem. O F.C.Porto jogou pouco, muito pouco nos dois últimos jogos, disse-o nos posts dos jogos. Depois analisei aquilo que acho esteve mal, quais foram os erros cometidos, apontei soluções que, como é óbvio, também valem o que valem. Também já tinha dito que temos um excelente plantel, equilibrado, com várias soluções, portanto, temos de jogar mais e melhor. E também que nunca um treinador teve tanto poder como Julen Lopetegui, nunca a Administração da SAD e Direcção Desportiva, foi tão longe para satisfazer um treinador como tem acontecido nestas duas épocas do treinador basco à frente da equipa do F.C.Porto.
Portanto, todas as críticas que tenham substância, respeitem a Instituição F.C.Porto e quem profissionalmente a serve, não se limitem aos chavões, Lopetegui foi um erro de casting, é mau, com ele não vamos a lado nenhum, devia sair; ou trocadilhos de mau gosto, insultos foleiros, bem como teorias da conspiração, muitas vezes alimentadas por uma comunicação social, salvo raras excepções, rasteira, suja e vendida, como são exemplos, Lopetegui castigou Cissokho ou explicou-se a Cissokho(*); Lopetegui teve um grande bate boca com Fabiano, que lhe pediu explicações, etc; bem como as especulações baseadas no diz-se, ouve-se, consta, um amigo do meu amigo disse...; são bem-vindas, até poderei fazer delas posts e colocá-las à discussão. Como já fiz no passado.
Tudo porque para mim é claro e de há muito tempo - como já disse e repeti, sou do tempo que ao primeiro empate começava a contestação, à primeira derrota ela aumenta e à segunda, treinador para a rua e sei o quanto isso custou ao F.C.Porto...-, não é aos adeptos que compete tomar decisões sobre as competências do treinador, se é capaz, tem capacidade para levar o barco a bom porto. É aos dirigentes. Se fossem os adeptos não havia treinador que resistisse. Vítor Pereira que foi bicampeão, tinha saído à 5ª jornada da sua primeira época, quando o F.C.Porto empatou em Aveiro frente ao Feirense. José Mourinho, sim, o treinador mais ganhador, no sentido de títulos marcantes, da História do F.C.Porto, passou um mau bocado quando após substituir Octávio, perdeu 3-0 em Belém, 2-3 nas Antas com o Beira-Mar. Conheço alguns que já diziam que não passava de um adjunto, não tinha estaleca para o F.C.Porto. Todos orgulhosos, lá vieram eles, estás a ver como temos razão, quando na 1ª jornada da fantástica época de 2002/2003, empatamos em casa com o Belenenses. Depois... sem comentários. Nesta altura, repito, não estamos a jogar bem, temos de jogar muito melhor, mas vamos em primeiro, não há razões para todo este frenesim, este pessimismo, estes constantes tiros ao alvo, um alvo que para o bem e para o mal, é o treinador do F.C.Porto. Jesualdo teve grandes problemas, Villas-Boas até à Supertaça estava a ser arrasado, Vítor Pereira passou muito mal, Paulo Fonseca também, Lopetegui apesar de mostrar estaleca, já começa a ser afectado por esta pressão constante. Como se não bastassem os nossos inimigos e temos muitos, levar constantemente com os amigos... é dose! Fica a sensação que há gente que prefere os insucessos em nome da razão da sua teoria sobre o treinador que as vitórias do F.C.Porto. Adiante.
Sei por experiência própria que nesta realidade virtual há muito mais gente disponível para criticar que para elogiar. OK, não é natural, mas são os novos tempos. No entanto, enquanto houver Dragão até à morte, não me desviarei um milímetro dos princípios que nortearam a criação do blog. Pelo F.C.Porto, tudo, contra o F.C.Porto, nada. Faz qualquer coisa pelo F.C.Porto, não fiques à espera do que o F.C.Porto pode fazer por ti. O F.C.Porto não se apregoa, pratica-se. Criticar, sim, mas com respeito, objectividade e espírito construtivo. E como também não procuro agradar a gregos e a troianos, nem unanimidades; não tolero sabichões que nunca se enganam e raramente têm dúvidas; ou aqueles que em nome das suas antipatias usam de má-fé e tudo serve para criticar, até a cor da gravata; o caminho é e vai continuar a ser este. Quem gostar e quiser aparecer, dentro deste espírito, é bem-vindo, quem não quiser, paciência. A vida continua, independentemente dos ruídos oriundos das más-línguas.

Concluindo, como não suporto gente cínica nem hipócrita, gente incapaz de dizer certas coisas aqui e depois vai dizê-las noutros lados, faço um apelo a todos os que não gostam do Vila Pouca e do Dragão até à morte: procurem outros espaços, poupem-me ao vosso cinismo e hipocrisia.
(*) Ó porquinho de brega, estás enganado, Lopetegui apenas estava a avisar o Cissokho que a tua priminha é boa como milho, mas é uma vendida e traiçoeira.
Um post que é um exemplo de sensatez.
ResponderEliminarPara que os assobiadores, "adeptos" mimados e pipoqueiros lerem, envergonharem-se e aprenderem.
Concordo em absoluto com o que foi dito no post vila pouca, apenas acrescentar em caso de falhanço não há desculpa para o treinador.
ResponderEliminarAbraço
Grande post, de um Portismo exemplar.
ResponderEliminarParabéns. Está lá tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=1d-erzUOEBU
ResponderEliminarmais uma gafe hoje na tvi isto vai de mal a pior...
Caro DVP,
ResponderEliminarConcordo no geral com tudo aquilo que é dito.
Gostava de realçar 2 pormenores que pesam no aumento de "volume" nas críticas dos adeptos:
+ primeiro - as críticas ao treinador têm subido de tom devido ao poder que o treinador do Porto tem tido, a nível de gestão e principalmente nas contratações que foram feitos (investiu-se muito e proporcionou-se todas as condições de trabalho ao treinador). Isto pesa muito na avaliação do trabalho que treinador deve fazer / melhorar porque já é o segundo ano e se no primeiro ano não se ganhou nada e continuou (e eu era e sou a favor dessa continuidade), neste ano a margem diminuiu consideravelmente;
+ segundo - mais do que os resultados, acho que os adeptos querem boas exibições, querem que o Porto jogue mais do que o adversário, ficando o resultado num não menos importante segundo plano (se Porto jogar bem, serão seguramente mais as vitórias do que as derrotas).
A minha opinião pessoal, era na continuidade do treinador (e ainda continuo nessa linha, embora seja da opinião que tem de melhorar a qualidade do seu trabalho). Manifestei-me contra algumas contratações (opinião pessoal), tendo inclusivamente ficado surpreendido com a de Maxi (que eu era contra, mas que vejo ali um jogador com garra e querer, mais profissional do que alguns ditos da "casa"), e a de Casillas (no plano desportivo não acrescentou nada, mas no plano de marketing foi uma excelente jogada).
É preciso melhorar a qualidade de jogo. Já comentei anteriormente, e acho que falta acrescentar mais mobilidade aos elementos no meio campo e colocá-los mais perto da defesa adversária para criar desequilíbrios, sem perder a organização - o Porto tem jogado com medo (quer quando entra a ganhar e abranda, quer quando não consegue marcar e desespera).
No resto continuo a apoiar o Porto, mas a querer que trabalhem bem. Pode parecer mau dizer isto, mas quero que o Porto entre em campo para mostrar que é melhor, e se por acaso perder, que seja pelo adversário ser melhor do que nós, e não por nós sermos "fracos". Continuo a achar que (independentemente dos casos de arbitragem), o Porto perdeu o campeonato passado por culpa própria e perder por ser "fraco" custa mais do a derrota em si...
Saudações Portistas,
Carlos Sousa
Boa noite
EliminarCaro Carlos, e verdade que este treinador tem tido vários e bons reforços, mas tem-nos principalmente (não nos devemos esquecer) pela sua capacidade ( de convencer jogadores) e reputação, e que nunca jogariam no porto se lopetegui não fosse o treinador.
Se existe também uma maior liberdade ao nível de gestão é porque os nossos dirigentes acreditam nas suas capacidades.
Quanto a casillas é impossível concordar com a sua opinião, pois desportivamente é bem melhor que fabiano( titular da época passada) e quanto a Helsin mesmo que considere que não aja muitas diferenças a experiência internacional de casillas é muito maior.
Alexandre F
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarSerei daqueles que não procurará outro espaço e que continuarei a sentir-me muito bem neste "tasco". As melhoras rápidas do Presidente.
Um abraço.
Meu caro e estimado Vila Pouca, obrigado por este Post, como fez bem ao modo como sinto o FC Porto e você é testemunha, ainda mais no tempo das chamadas redes sociais, da Net e Bloguesfera, em que "todos" somos Treinadores, Gestores, Empresários e, pasme-se, quando as coisas correm mal, "todos nós" tínhamos a solução para que, ao invés, tudo fosse um percurso pleno de êxitos. Ai! Ai! Apetece-me ter saudades do tempo em que, apesar do hiato de sucessos, éramos FC Porto pelo FC Porto. Nos tempos que correm, é com alguma mágoa que constato que para alguns Portistas, a paixão ao FC Porto é directamente proporcional os êxitos alcançados. Como o Vila Pouca diz: " O FC Porto não se apregoa, pratica-se"
ResponderEliminarApesar de tudo, um abraço a todos os Portistas e...
FC PORTO SEMPRE
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminar... Por tudo isto este e O blogue portista e a razao de, desde ha alguns anos, vir aqui varias vezes ao dia! Continue, por favor, que os seus "seguidistas" agrdecem!
Um abraco,
Portista de Cascais
Grande poste-Sublinho.
ResponderEliminar"Como se não bastassem os nossos inimigos e temos muitos, levar constantemente com os amigos... é dose! Fica a sensação que há gente que prefere os insucessos em nome da razão da sua teoria sobre o treinador que as vitórias do F.C.Porto.Adiante."
Saudações
Rocha
Uma excelente reflexão do que é ser portista e do que é ser um verdadeiro adepto..vou dar um exemplo este fim de semana no jogo com o Estoril na bancada ao meu lado..um senhor de idade com muitos anos de porto que está lá todos os jogos ao pé de mim com a sua esposa..O homem quase se pegou a chapada com outro indivíduo que nunca o vi lá..que passados alguns minutos de termos marcado golo já estava de assobio na boca..tendo o velhote de o mandar calar..que se fosse para fazer aquilo para ter ficado em casa..chegando quase a vias de facto..isto para dizer que os tempos mudaram..que agora graças a Internet cada vez mais a informação corre mais depressa..que algumas pessoas se deixam influenciar mais rapidamente..temo que esta nova mentalidade veio para ficar.
ResponderEliminarAcho bem o MVP de vez em quando "sentir" a necessidade de explicar a razão de ser e existir do Dragão ATE a MORTE. Isto é quase como um contrato com o cliente sem clausulas em letras pequenas, directo e sem papas na língua! E eu pessoalmente gosto!
ResponderEliminarVenho cá já a uns anos e nem sempre concordei e duvido que todos os "clientes" estivessem sempre em plena sintonia com o autor mas um blogue é isso mesmo, confronto de ideias e opiniões diferentes. Tive a curiosidade de na altura do ultimo aniversário do blog ver os primeiros posts e jasus, 1 comentário ou 2 e ainda por cima de trols, não é fácil lidar com a net mas cá está o MVP, não desistiu como o nosso clube, 19 anos sem ganhar o campeonato!! O que seria agora nestes tempos? Sem 2 anos é o fim do mundo. Continuo exigente mas compreensivo que nem sempre o melhor ganha e é aqui que vejo uma semelhança com este blogue quantos de nós não desistíamos depois de 10 ou mais posts com 2 ou 3 comentários ainda por cima insultuosos?
A persistência o não baixar os braços, a qualidade a raça e garra de ser portista de lutar contra muitas forças estão aqui expressas e é por isso que como tripeiro e portista me identifico com o blogue.
Abraço
M.N.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarNem imagina como eu o compreendo. Prefiro 1000 vezes discutir futebol com adeptos adversarios (ate porque o que nao falta sao argumentos para os calar), do que com certos e determinados "portistas", que so sabem criticar o proprio clube e encontrar defeitos em tudo.
Obrigado pelo esforco de escrever tantos posts, acredite que ha pelo menos um que pensa da mesma forma.
Caro VP, grande post,dos melhores de sempre,a meu ver.
ResponderEliminarCongratulo-me que haja alguém com bomsenso e lucidez suficiente para acalmar as hostes e chamá-las à razão, muito bem, mesmo.
Creio que, desta forma, a "bola" passou para o outro lado. Resta aguardar e esperar para saber se a outra parte, sabe o que fazer dela!
No entanto, devido ao andar da carruagem, confesso, estou pouco otimista.
FC do Porto até morrer!
Lol Muito bom que venham as vitórias e os títulos isso é que importa!
ResponderEliminarMVP eu tenho congeminado uma teoria tipo maquiavélica que certos "assobieiros profissionais" se predispôem em certos lugares para duma certa ordem começarem o concerto execrável do assobio patético, metem-me nojo e se algum deles aqui escreve algum comentário, se for possivel gostava de dizer-lhe cara a cara que é para mim um PORTISTA dispensável que o melhor que pode fazer é ficar em casa e aproveitar na hora do jogo ir dar banho ao câo, que por acaso não devem ter porque só os "perfect mind" têm um canino
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Lá está caro amigo, há alguns posts atrás falei da melhor massa assobiativa do mundo. E volto a referir, pior do que as críticas e os ataques dos adversários, CS incluída, está este fogo amigo que faz parte já do portismo. Sinceramente acho que o estofo tem que estar lá mas mais do que isso a capacidade para no êxito não chamar os bois pelos nomes.
ResponderEliminarO que mais me entristece é ver pessoal no estádio a assobiar e vaiar os jogadores e treinadores durante os jogos. Guardem as reacções para o final, pois enervar os miúdos só os faz ter mais medo de falhar ( não tenho dúvidas que muitas vezes na hora de arriscar um passe mais atacante ou de rotura, o pessoal prefere dar para o lado ou pra trás para não falhar. Redundando assim no mesmo motivo de que se queixa a massa assobiativa). E depois há sempre os patinhos feios que por muito que dêem ao clube serão sempre mal amados, e há também aqueles que são os queridos que por muito que falhem teem sempre o apoio.
Bem, cumprimentos caro Vila Pouca!
Que não lhe falte a tinta na pena para continuar a escrever.
Pedro Santos
Este é um espaço de verdadeiro "serviço público" a favor do FCP como clube desportivo (não confundir com SAD, dirigentes, etc.).
ResponderEliminarTomara que os assobiadores e outros tantos de crítica sempre pronta viessem aqui ter umas lições. Só pressionam os jogadores e o treinador, e essa pressão nota-se em todos dentro de campo.
Eles sabem bem a responsabilidade que têm, é escusado estarmos sempre a lembrá-los logo ao segundo passe falhado. Adeptos assim merecem ficar mais 20 anos sem ganhar campeonatos.
Muito bem escrito!
ResponderEliminarHaverá até quem defenda que se despeça o treinador à terceira jornada quando a equipa lidera o campeonato!? Como se isso fosse resolver alguma coisa... se é que há alguma coisa a resolver. O tempo dá sempre as respostas e vamos a tempo de ganhar tudo! - ou alguém duvida disso? E agora só se pode ganhar com nota artística desde o início do campeonato? Ao que isto chegou... Parece que estamos no Natal e já fomos arrumados de todas as provas...
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarApenas digo que assino por baixo.
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
Caro Dragão Vila Pouca, tem aqui um óptimo blogue e por isso antes de mais parabéns pela sua peculiar luta diária em prol do nosso enorme Futebol Clube do Porto.
ResponderEliminarDepois espero que Lopetegui tenho nervos de aço, muita perspicácia e comprove o seu valor ou estofo ao longo da temporada que é longa feita de altos e baixos,no entanto o importante que é em Maio possamos todos festejar o resgate do titulo e talvez mais algum troféu.
Finalmente em termos de jogo jogado há que melhorar os lances de bola parada e temos que ser mais atrevidos em busca da baliza adversária, dado que andar a rolar a bola vezes sem conta dá aos adversários vasto tempo para respirar e nos complica qualquer desafio, para além disso é necessário afinar o meio campo com outra criatividade e melhorar o jogo interior, tornar-lhe mais intenso e perigoso para os adversários, basicamente temos de tentar ser mais imprevisíveis e jogar com outra vivacidade para que possamos triunfar com outra facilidade contra tudo ou todos.
Abraço
Castle Porto
Agora foi o rei midas que resistiu ao Chelsea por luisao... Alguem com a cabeça no sitio pode imaginar os lampioes recusar 10 milhões de euros por um jogador de 34 anos? Palha para burros !! A coisa esta negra e eles , com a (des)communicaçao social lixobonense querem fazer crer o contrario!
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarMais uma vez DVP em grande e a acertar na mouche!
A mim só há uma coisa que não me agrada mesmo nada no nosso treinador, porquê ano passado nos jogos da Champions os jogadores tinham a atitude correcta ou seja, lutavam por todas as bolas, corriam em todo o campo, mantinham uma intensidade fortissima durante os 90m, tinham raça eram todos jogadores à Porto e chegavam ao campeonato(como já aconteceu este ano) e parecem que estão a fazer um treino vão jogando calmamente para o lado e para tráz, isto meus amigos a culpa é do treinador que não os castiga com cargas fisicas caso eles não tenham essa mesma atitude(como fez o Sir Robson num famoso jogo em que ganhamos por 2-0) e se isto voltar a acontecer mais uma vez que seja no campeonato meus amigos há que actuar já. Há que ir buscar as pás e as picaretas e pô-los a cavar a terra até ficarem com calos nas mãos para perceberem o que é duro e deixarem-se de se armarem em meninos mimados.É bom que começem a correr que isto é o Porto e para se ganhar no Porto tem de se ser muito melhor que os outros e correr o dobro dos outros, e para além disso ganham muita pasta, nós na vida nunca vamos ganhar o que eles ganham num contrato de 4 ou 5 anos portanto não têm desculpa nenhuma, isto não pode voltar a acontecer se não acontece como aconteceu ano passado quando se foi ao olival já era muito tarde e já estava tudo perdido, nós sócios e adeptos também temos de acordar mais cedo se não quando acordarmos já fomos como aconteceu num passado recente.
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Só acrescentar que infelizmente estamos muito, mas muito longe de ter a "melhor massa associativa do mundo". Sinto até uma enorme diferença (para pior) entre o público das Antas e o público aburguesado do Dragão. Há muito mundo para além deste rectângulo em que é a equipa que puxa pelos adeptos... E também por esse mundo fora incontáveis exemplos de militância e fidelidade com ZERO titulos em troca.
ResponderEliminarEm relação ao treinador, partilho de algumas das preocupações acima e destaco sobretudo a incapacidade de improvisar quando o estilo imposto não está a resultar (será a impotência em fazer reviravoltas uma consequência disto?). Mas não nos esqueçamos que este treinador, com os seus defeitos, seria neste momento o treinador campeão de Portugal caso a época 2014/2015 não tivesse sido a pouca vergonha que foi a nível de arbitragens encomendadas. Nunca nos esqueçamos disto! A CS branqueia mas connosco não!
Olá
ResponderEliminarCaro Dragão Vila Pouca, no seu post ( muito bom como é hábito)elenca uma série de treinadores do passado do FCPorto que viu trabalhar/treinar, daí que possa comentar/ajuizar dos seus métodos.
Sendo assim, permita-me uma questão:
Já viu Julen Lopetegui treinar/trabalhar no Olival?
Se sim, o que lhe apraz comentar?
Cumprs
Augusto
Presente!
ResponderEliminarCaro Vila Pouca
ResponderEliminarMais um post que representa o sentimento de angústia que o invade relativamente aos escritos (que permite sejam conhecidos pelos companheiros de blog, pois podia pura e simplesmente considerar que o lixo vai para a lixeira) debitados por muitos que se dizem adeptos indefetíveis do NGC, e mais não são que uns frustrados a quem lhes são dadas oportunidades e que pisam sem dó nem piedade os mais capazes,os que construiram a sua carreira a pulso,os que são temerários e não têm medo de tomar decisões.
Tem toda a minha solidariedade: continue amigo !
ABRAÇO
Porto PORTO sempre no coração
Augusto, não, desde que existe o Olival deixou de haver essa possibilidade... mas gostava de ver.
ResponderEliminarO que LOPETEGUI precisa é de algum tempo, pois quer se queira, quer nao, o plantel mudou MUITO.
ResponderEliminarNao há MILAGRES.
Olá
ResponderEliminarPois é, melhores condições de trabalho para jogadores e equipa técnica, nem sempre traduzem e se calhar nem têm que traduzir,melhores condições de acompanhamento da equipa por parte da «massa adepta»....
Quem sabe se o meu caro Vila Pouca tivesse esse gosto, poderíamos todos «ver esclarecidas» algumas dúvidas.
Cumprs
Augusto
Augusto, estou sempre disponível para conversar, como já disse, vou sempre ao Dragão - só falto se estiver doente e de cama, ou tiver um compromisso daqueles que é impossível adiar - e estou lá, entre as portas 3 e 4, 1 hora, mais coisa menos coisa, onde me encontro com uns amigos e ficamos um bocado a falar sobre bola. Aparece.
ResponderEliminarGostava de ver como se trabalha, porque se com Paulo Fonseca a equipa parecia que nem treinava, agora, como nos tempos de Jesualdo e Vítor Pereira, fica a sensação que se sistematiza demasiado, os jogadores estão muito amarrados ao modelo e à táctica. Daí há dias ter falado em jogadores robotizados.
Olá
ResponderEliminarObrigado pelo convite caro Dragão Vila Pouca. Um destes dias que se proporcione apareço para o cumprimentar e para «darmos à letra» sobre algumas das questões objeto de discussão no Universo Portista.
Eu também não tenho acesso ao Olival, mas há dias ouvi da boca de quem assiste, o seguinte comentário:
« O Porto joga conforme «treina» »...para o lado e para trás, acrescento eu.
Cumprs
Augusto
Boa tarde. Para ficar registado,
ResponderEliminaro FC Porto em grande destaque nas capas da imprensa desportiva do México:
http://img.kiosko.net/2015/09/01/mx/mx_record.750.jpg
http://img.kiosko.net/2015/09/01/mx/mx_cancha.750.jpg
Excelente texto, podia ser distribuido a todos os assobiadores profissionais do Dragao, a quem desde aqui lanço um apelo: se realmente querem assobiar a) fiquem em casa ou b) pelo menos esperem até ao fim do jogo. Se o 12º jogador nao rende, nao tem integridade moral de criticar os outros 11.
ResponderEliminarFORÇA PORTO!
Caros Portistas,
ResponderEliminarEstes jogadores por certo não ganham nem têm as mesmas condições que têm os jogadores do nosso clube por isso será sempre um exemplo do que se pode fazer quando não há entrega e vontade:
"O treinador do Banik Ostrava, Radomir Korytar, castigou os futebolistas do plantel a trabalhar na melhoria do centro de treinos do clube da Liga checa, na sequência dos maus resultados alcançados até agora.
Radomir Korytar não foi de modas com os jogadores do Banik Ostrava: ou ganham ou... calos nas mãos.
"Desta forma os jogadores sabem o que lhes vai acontecer, caso não tenham um bom desempenho na sua profissão", afirmou o técnico checo, numa tentativa de retomar o caminho das vitórias.
Os jogadores do Banik Ostrava, que se reúnem todos os dias às 06:45 horas, chegam 'equipados' com enxadas, ancinhos, pás e serras, com o objetivo de melhorar o aspeto do centro de treinos do clube.
"Alguns jogadores aceitam-no com bom humor, mas outros queixam-se de dores nos braços, como o médio brasileiro Dyjan", disse o técnico, em entrevista a um jornal desportivo checo.
Korytar disse ainda que, além dos 'trabalhos forçados', os jogadores vão continuar a ter duas sessões de treino por dia para que entendam o privilégio de ser futebolista.
"O programa de trabalho tem como objetivo incrementar o espírito de equipa, numa tentativa de mobilizar as nossas forças para a recuperação", explicou o clube checo, em comunicado.
O Banik Ostrava, campeão checo por quatro vezes, está na última posição do campeonato, com apenas um ponto em cinco jogos.
No entanto, o motivo de maior preocupação para Korytar foi a derrota no jogo da Taça, por 4-3, frente ao Rymarov, do quarto escalão"
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS