Populares Mês

sexta-feira, 7 de abril de 2017


Ultrapassado o clássico, concentremo-nos em fazer o que precisa de ser feito, ganhar e ganhar, a começar já pelo jogo de amanhã frente ao Belenenses - há em todo o portismo a enorme convicção que se os Dragões fizerem a sua obrigação, vencerem os sete jogos que faltam, serão campeões.
Os últimos resultados do clube de Belém têm sido muito maus - três derrotas seguidas, duas em casa -, mas ninguém conte com facilidades no jogo de amanhã. Eles vêm ao Dragão muito motivados, dispostos a comer a relva para complicar a vida ao F.C.Porto e até têm como histórico nos jogos desta época, nunca terem perdido nem sofrido golos nos dois embates frente à equipa de Nuno Espírito Santo - um para o campeonato, em Lisboa, outro no Dragão para a Taça da Liga, jogo em que jogaram mais de 45 minutos com 10 jogadores.
Portanto, não podemos cometer os erros que cometemos frente ao Vitória de Setúbal, começando por deixar a ansiedade e o nervosismo nas cabines. Depois, é fundamental entrar forte, pressionar alto e bem, impor um ritmo elevado, pensar e executar rápido. Finalmente, como é um jogo que quase de certeza o F.C.Porto será muito superior, dominará, criará várias oportunidades, temos de ser eficazes, marcar e não adormecer, enquanto não nos pusermos a cobro de qualquer surpresa. Se fizermos isso e não é pedir muito, com o forte apoio de um estádio cheio, com mais ou menos dificuldades, somaremos os 3 pontos, dormiremos na liderança do campeonato, colocaremos pressão no Benfica/clube do regime que joga em Moreira de Cónegos no dia seguinte.

Formulo o desejo que o árbitro Fábio Veríssimo seja mais feliz neste jogo do que foi no jogo do F.C.Porto no Bessa frente ao Boavista. E como ainda está bem presente na memória de todos os portistas o último jogo disputado em casa, espero que se houver anti-jogo, o juíz o puna e desde início.

A minha equipa:
Casillas, Maxi, Felipe, Boly e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, Corona, Soares e Brahimi.

Postal para o presidente do Conselho de Disciplina da FPF:
- Senhor Doutor José Manuel Meirim, fantástico este comunicado, principalmente a parte do ponto 5 que diz:
«Transformar o Conselho de Disciplina numa espécie de “vídeo árbitro” permanente, avaliando, a todo o momento, as diversas ocorrências de um jogo de futebol de molde a descortinar infrações disciplinares eventualmente praticadas no decurso do mesmo seria, no fundo, de uma só vez, abalar profunda e decisivamente a ação e autoridade do árbitro, paralisar o Conselho de Disciplina e introduzir fator de repercussões negativas incalculáveis para a competição desportiva.Ora não é esse o ideário que regularmente se encontra plasmado nos normativos da LPFP, nem a maneira de estar e agir do atual Conselho de Disciplina.».
Parabéns, senhor doutor Meirim, o senhor revela uma sensibilidade que apraz registar. Apenas lamentamos que para a azar do F.C.Porto e nosso, adeptos portistas, o senhor não fosse o líder do Conselho de Arbitragem em 2004/2005. Nessa época, senhor doutor Meirim, veja bem, um dos jogadores do F.C.Porto, concretamente, Benni McCarthy, só ele, apanhou NOVE, repito, NOVE jogos de castigo por sumaríssimos. De facto, concordará comigo, doutor Meirim, há coisas que só acontecem ao F.C.Porto e a quem o serve profissionalmente. É que nessa época, com o senhor na Disciplina, provavelmente outro galo cantaria. Mesmo reconhecendo as muitas e foram mesmo muitas, culpas próprias nesse ano atípico e sem esquecer o escandaloso Estorilgate.
Para terminar, louvo a sua grande coragem de instaurar processos ao Benfica, Rui Vitória e Luís Bernardo.»

In Dragões Diário de hoje:
«O filósofo
"As únicas cartilhas bem conhecidas são a cartilha da fruta, do Apito Dourado, do Canelas e agora da Operação Fénix em que arguidos e dirigentes se acusam entre si de serem responsáveis por darem ordens a alegados casos de seguranças ilegais". Esta fuga para a frente é de Luís Bernardo, diretor de comunicação do Benfica que cai no ridículo de negar a existência da cartilha com esta manobra de diversão à mr. Burns. E quem é Luís Bernardo? É um saltitão que tem um especial jeito para escolher patrões com problemas com a justiça. O atual todos sabem quem é, depois de anos ao serviço de José Sócrates. Deve ser karma.

Edição os selvagens do Porto
Ontem ao fim da tarde o ex-ministro do PSD lá foi com o discurso bem ensaiado dizer na SIC que a cartilha é um sinal de profissionalismo, de capacidade, rebebéu pardais ao ninho. Sabem de onde vieram essas palavras? De uma nova e desta vez curta edição de quatro páginas da cartilha distribuida pouco antes a todos os comentadores benfiquistas - e um portista, não há como negar - e que começa assim: "A existência e partilha de notas informativas entre os comentadores do Benfica representa apenas Organização, Profissionalismo e Competência". Francamente, de um ex-ministro esperava-se mais "salero" - fica a obediência. Mas o melhor desta nova edição é a caracterização das gentes do FC Porto, uns perigosos delinquentes, que nada têm a ver com "os meninos de coro de Alvalade". "A Comunicação do Porto é muito mais agressiva e capaz de recorrer aos meios ilícitos para tentar destabilizar, provocar, ofender e descredibilizar o Benfica". Agradecemos o respeitinho e os elogios chegam a comover, mas não recorremos a meios ilícitos. Basta deixar-vos brilhar, como se diz, a uma só voz, numa singela homenagem ao lema E pluribus unum - vá lá, aproveitem a dica, que afinal até somos uns selvagens simpáticos.

O defenestrado
Para saber o autor desta nova edição da cartilha basta seguir os seguintes passos. Depois de clicar neste link carregue na opção “download” na JANELA do browser, no canto superior direito, o que faz abrir uma JANELA pequenina e aí escolhe a opção “doc”. Depois abra a JANELA de “transferências” e com o documento fechado com o botão do lado direito do rato escolha a opção “propriedades” e abre-se uma nova JANELA. Aí, escolha a opção “detalhes”, o que faz mudar de JANELA. Então aí pode analisar quem interveio no texto, quem fez a última gravação, a data de criação, etc. Se ficou com um sorriso amarelo feche a JANELA. Se não é desses, delicie-se com o vício em cartilhas mal amanhadas do Benfica. Assim ruiu mais uma ficção, mas fica o conselho para a Madraça da Luz, não neguem à partida uma ciência que desconhecem. E pronto, façam lá a caça às bruxas com discrição mas desconfiem uns dos outros. O mais que puderem. Da minha parte podem contar com o máximo sigilo.»

É caso para a propaganda do clube do regime, dizer:
Fechem as Janelas, vem aí o FJM... Mas eles agora não têm tempo para fechar Janelas, andam feitos baratas tontas para descobrir quem é o Garganta Funda.
A esse propósito, o Dragão até à morte, pergunta:
Você acha que o Garganta Funda é Rui Gomes da Silva, conhecido por Chouriço?
Se sim, ligue para o 000.000.000
Se não, ligue para o 000.000.001
Se tem outro suspeito, ligue para o 000.000.002 e diga o nome

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset