segunda-feira, 12 de junho de 2017

É oficial: André Silva no Milan por 38 milhões de euros


Já é oficial, André Silva deixa o F.C.Porto e vai para os italianos do Milan, num negócio de 38 milhões de euros. Para mim é um excelente negócio.

O modelo de gestão desportiva do futebol do F.C.Porto - um clube grande, mas da segunda cidade de um país pobre e centralista -, modelo que o catapultou para o topo do futebol europeu e lhe permitiu conseguir feitos extraordinário, o maior dos quais vencer a Champions League, já no Século 21 e nos actuais moldes em que a prova rainha da UEFA é disputada - como todos sabemos, a prova agora não tem nada a ver com a antiga Taça dos Campeões Europeus. Um clube português vencê-la, foi o maior feito colectivo do desporto português, muito mais difícil e muito mais meritório que o também grandioso feito conseguido pela selecção no último europeu de França -, assenta(va) muito, por um lado, comprar bem e barato, formar, valorizar, transferir com mais valias. Com as vendas, uma parte é(era) destinada a equilibrar orçamentos, sempre deficitários, a outra destinada a novos investimentos, de forma que fosse possível ter sempre plantéis e equipas com qualidade, competitivas, capazes de lutar por títulos, sempre com o título português como grande prioridade. Nos últimos anos o modelo foi-se desvirtuando e em particular no ano que chegou ao F.C.Porto, Julen Lopetegui, cometeram-me erros graves, mudou-se o paradigma, deu-se demasiado poder a um treinador - depois foi praticamente abandonado à sua sorte, deixado sozinho a lutar contra aquilo que ele designava por manto protector que cobria o Benfica/clube do regime, mas isso é outra história que já foi muito badalada e comentada. Com isso abandonou-se o modelo, perdeu-se critério, aumentou-se brutalmente a massa salarial e não houve sucesso desportivo. Apesar das vendas realizadas no final da primeira época do actual seleccionador espanhol, mais de 100 milhões de euros, nada mudou nas épocas seguintes, ao insucesso desportivo - nunca no longo consulado de Pinto da Costa, o F.C.Porto esteve 4 anos em vencer o título. Pior, ao contrários do que aconteceu quando estivemos 3 anos sem ganhar a prova mais importante do futebol português, nestas 4 épocas nem uma tacita veio para o Dragão -, juntou-se uma crise financeira, estamos sob a intervenção da UEFA. Agora temos de resolver o problema, sair desta situação e para sair é obrigatório vender. Já vendemos André Silva ao Milan, por 38 milhões de euros - verba muito significativa para um jovem da formação e com apenas ano e meio no plantel profissional, equipa A - e com essa venda foi dado um passo em frente, o primeiro significativo no caminho que temos de trilhar no curto prazo. Um passo que, é o meu desejo, venha a permitir ao F.C.Porto entrar nos eixos, recuperar a essência do modelo que tantos e tão bons resultados lhe deu num passado não muito longínquo.

Claro que quando saem bons jogadores, temos pena, se são da formação, ainda mais. Mas isto sempre aconteceu e sempre soubemos colmatar as saídas de maneira que possamos colocar ao dispor de Sérgio Conceição um plantel com qualidade, capaz de lutar pelos títulos que se exigem sempre a um clube com a grandeza do F.C.Porto.

André Silva vai para um grande clube do futebol mundial, vai ter como treinador Vincenzo Montella, alguém que enquanto jogador foi um excelente avançado. Espero que possa aprender, crescer, melhorar aquilo em que tem mais dificuldades, em particular a recepção, fundamental num avançado e num futebol onde vai ter muitos poucos espaços.
- Felicidades, André!

43 comentários:

  1. Subscrevo as suas palavruas.

    ResponderEliminar
  2. Não digo isto só porque sim, mas sempre me pareceu que o Rui Pedro ainda vai ser melhor que o André Silva. Tem mais faro goleador, é mais ponta-de-lança. Se o treinador o souber integrar na equipa e o fizer crescer bem, vamos ter uma grande máquina goleadora.

    André Santos

    ResponderEliminar
  3. Um já lá vai. Faltam 3.

    Tenho pena que tenha sido o André Silva porque é um menino que ainda podia crescer imenso no Porto. Enfim, nada a fazer.

    Seguem-se Brahimi (que nunca poderá custar menos que AS), Ricardo e Danilo. Depois, se calhar é com muita pena minha, Felipe.

    Será um Verão muito duro para o plantel do FC Porto. Dantes faziam-se limpezas de balneário para ajudar a equipa. Hoje é para ajudar a SAD.

    Só espero que consigamos evitar o Penta dos tentáculos.

    ResponderEliminar
  4. Esta venda de André Silva foi um bom negócio mas nada que se compare com a transacção de Renato Sanchez que foi por 80 milhões. (LMAO)
    Perdemos um grande activo no ataque. Precisamos como de pão para a boca de dois atacantes de qualidade. Espero que SC e o departamento de scouting não nos brindem com Depoitres, Osvaldos ou Adrián López.
    Voltando à vaca fria, este Guerra anda aos papéis (nada de novo) mas no pior das hipóteses fará de Oliver North, para salvar o PM.
    Sabe-se que este processo politico/eclesiástico não vai dar em nada, pois a "porta 18" é inimputável. Já o PM quando um dia perder as eleições acredito que terá fortes possibilidades de seguir as pisadas do Vale Azevedo.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Caros Portistas,

    Em primeiro lugar quero dar uma abraço de boa sorte ao AS que foi vendido por um excelente preço para o que fez até agora, força rapaz és um dos nossos!
    Chumbou na liga a interdição de estádios aos clubes que apoiam as claques ilegais, UNICA VOTAÇÃO POR VOTO SECRETO? como é que nós permitimos que o voto seja secreto??? têm medo de quê? Se fosse o Presidente do Porto fazia já uma comunicação para a policia e para liga a dizer que acabaram-se a claques legais do Porto, não pode haver filhos e entiados.
    O PORTO TEM DE EXIGIR A IMEDIATA SUSPENSÃO DE TODOS OS 8 ÁRBITROS BEM COMO A IRRADIAÇÃO DO HUGO MIGUEL, SE ASSIM NÃO O FIZER MAIS UMA VEZ ESTAMOS A DORMIR! O SCP NÃO FAZ QUEIXA NA UEFA PARA IR DIRECTO À CHAMPIONS?? É QUE SE O FIZER E ELES NÃO RESOLVEREM A TEMPO OS CARNEIROS CORRUPTOS ENCORNADOS FICAM FORA DA CHAMPIONS, ANDAM A DORMIR???

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  6. Boa Tarde. Gostaria de dizer 2 coisas, ambas discordantes com o DVP :
    1 - Apesar de parecer um bom negócio não o será pois lembro-me muito bem que em Novembro o Sr.Presidente disse em Assembleia Geral que, aquando da renovação do contrato no ano passado, ( a cláusula passou de 25 para 60 milhões), não o quiseram vender pelo valor da nova cláusula . Assim sendo sai uma desvalorização de 22 milhões ...
    2 - Não aceito essa ideia, tantas vezes repetida, do excessivo poder do J.Lopetegui . Então ele mandava na SAD ? Mandava no Antero ? Mandava no Presidente ? Se assim era, deixa de parecer espatafúrdia a afirmação do F.Gomes de que a culpa dos prejuizos foi do NES que não deixou vender o Danilo, o André Silva e o Herrera...
    Já o disse muitas vezes e repito : Quem manda no FCP é a SAD e o seu Presidente e é a eles que todos devemos pedir responsabilidades sem excepção já que os accionistas...
    Um Abraço
    E.Silva

    ResponderEliminar
  7. E.Silva:
    1 - Não o quiseram vender pelo valor da cláusula quando era de 25 milhões, acho que foi isto.

    2 - Que Lopetegui tinha um poder que nenhum outro teve, não há dúvidas, deram-lhe quase tudo que quis, numa revolução que envolveu 16 jogadores. Mais, assinava contratos o que acho o máximo. Obviamente, a culpa não foi do treinador espanhol, foi de quem lhe deu isso tudo, para mais, como disse o senhor presidente, sem o conhecer. A cereja no topo do bolo, foi que dando-lhe tudo e contratando-o para um projecto de 3 anos, deixaram desde o 1º dia que o cozinhassem em lume brando.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde MVP

    Desejo toda a sorte ao Andre.
    Em condições normais, foi um mau negocio, porquanto dentro de um ou dois anos valera uma fortuna.
    Não percebo como o Jorge Mendes vende um PL pelo mesmo preço de um defesa central.
    Que este ano se corrijam as asneiras acumuladas. Mas que não se repitam.
    Abraço
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
  9. 1- É um negócio que se faz porque estamos com as calças na mão. Para mim, ele vale muito mais, mas o futuro pode contrariar-me.

    O que é certo, é que o ano passado, não tivemos nenhuma oferta desta grandeza, sendo o Brahimi o exemplo máximo.

    2- Não percebo como continuam a afirmar que o Lopetegui foi cozido em lume brando. Já foi demonstrado, com capas de jornais da época, que Pinto da Costa e responsáveis do FC Porto fizeram mais declarações públicas sobre arbitragens e a defendê-lo numa proporção 2 a 3 vezes a que fizeram com Nuno Espírito Santo.

    Depois, o futebol de Lopetegui era uma coisa intragável, pese a qualidade do plantel que tinha, que o adepto não goste disso, é mais que natural, aquela mania de superioridade e arrogância que quando trocava imensos jogadores de uma jornada para outra, que não resultava e não mudava, era mesmo de uma pessoa que não vi um boi à frente e enervante, mas mesmo assim relembro-me de recepções no aeroporto de apoio na LC. Picaretas só vi na pré-época no ano seguinte. Por isso, essa do coitadinho do Lopetegui que lutou sozinho não faz muito sentido na minha opinião. Porque, se criticámos o NES por falta de afirmação contra as arbitragens , já o Lopetegui refugiava-se nelas mesmo quando não tinha razão. Isso é que o queimou lentamente. A sua mediocridade. Claro, que eu também sou capaz de dar uns toques se me deram uma das melhores selecções do mundo a jogar de 3 em 3 meses ou até mais espaçado. E também estou de acordo com o director de comunicação do FCP, Francisco J.Marques, quando diz que nunca viu arbitragens como esta época. Com as arbitragens do tempo do Lopetegui tinhamos sido campeões, mesmo com o Nuno e então com o plantel do Lopetegui nem se fala.

    Lopetegui foi um desastre absoluto, a todos os níveis com a particularidade que nem saiu com honra, ainda obrigando-nos a pagar os salários, coisa que o NES dispensou.

    Na SAD quiseram fazer do Lopetegui um Mourinho, o que cedo demonstrou ser um erro catástrofico de casting.

    Agora vamos ter que vender tudo e mais alguma coisa.

    Sinceramente, a única boa notícia, é que o Benfica está a desfazer-se igual.

    Aguardo por mais vendas à pressa.


    RT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. Lopetegui foi o maior responsável pela situação que vivemos hoje. Embora seja bom recordar que no final do primeiro ano fizemos mais de 100 milhões em vendas. Mas a questão é : alguém entende para onde foi parar esse dinheiro todo? E que no ano seguinte não nos reforçamos como deve ser apesar da fortuna que entrou!!

      Eliminar
    2. Deve ter sido por não ver um boi à sua frente que foi treinar os touros ali ao lado...

      Enfim, gostava de ver, preto no branco, essas supostas estatísticas de apoio...

      Em que ficamos: é melhor ter alguém que nos defende ou alguém que parece que abrandou de propósito para não desfazer o arranjinho "tétrico" do seu querido padrinho?...

      Se há lição a tirar dos anos de JL, é a irresponsabilidade de uma Administração que investe mundos e fundos para depois alegremente os deitar ao lixo...

      Com um abraço portista,

      AI

      Eliminar
  10. DVP acho que não foi os 25M (a fonte é o jornal O Jogo de 05 Nov2016) mas sim os 60M . Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  11. Se há posição que o FC Porto tem formado, potenciado, e posteriormente valorizado, é justamente a posição 9, P Lança, vejamos as vendas do FC Porto de P Lança oriundos da Formação:

    Fernando Gomes então com 23 anos, em 1980 foi vendido ao Sp Gijon por 40 mil contos! (200 mil €, uma "pechincha")
    (regressa ao FC Porto 2 anos depois).

    Domingos Paciencia então com 28 anos, em 1987 foi vendido ao Tenerife por 7,5 M€ (fonte Transfermarket)!
    (regressa ao FC Porto 2 anos depois).

    Helder Postiga então com 21 anos, em 2003, foi vendido ao Tottenham por 9 M€!
    (regressa ao FC Porto na temporada seguinte).

    André Silva com 21 anos, em 2017, foi vendido para o Milão por 38 M€!

    Observem, o dinheiro de facto nem está caro ou vamos culpar a inflaçao? depois, outra curiosidade, o André também regressará brevemente à casa de partida, tal como os outros 3 P Lança formados no FC Porto e que foram vendidos para o exterior?

    Outra posição com escola na formaçao do FC Porto é o defesa central, também nesta posição surgiram interessantes vendas/encaixes:
    Fernando Couto, Ricardo Carvalho e Bruno Alves, mas, neste caso, contrariando os P Lança, nenhum destes 3 centrais formados no FC Porto regressaram a casa!

    PT

    ResponderEliminar
  12. E.Silva, 60 milhões?! PC até ia lá leva-lo pela mão.

    RT, nem preciso de te responder, o teu comentário é suficientemente elucidativo.

    ResponderEliminar
  13. Sim, Pinto da Costa disse que tinha rejeitado 60M pelo André Silva mas isso foi uma laracha do Presidente, como muitas que ele tem dito nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
  14. "Apesar de parecer um bom negócio não o será pois lembro-me muito bem que em Novembro o Sr.Presidente disse em Assembleia Geral que, aquando da renovação do contrato no ano passado, ( a cláusula passou de 25 para 60 milhões), não o quiseram vender pelo valor da nova cláusula . Assim sendo sai uma desvalorização de 22 milhões ..."

    Caro Dragão do Sul,

    E eu pergunto, e porque não uma valorização de 13 M€ em relação à clausula anterior, com respectivo rendimento desportivo nesta ultima temporada?

    Em Portugal, e desta geração do André, ou geraçao anterior ainda não vi melhor negócio, de Portugueses vendidos para o exterior (talvez o Gelson supere o AS). Eu não emprenho pelos "óbidos" do Tribunal do Angelino da Gaianima, esses verdadeiros herois que nunca aparecem numa Assembleia Geral do FC Porto para legitimarem as suas criticas!

    Quando esses blogs supostamente conotados com o FC Porto, estão nas boas graças da nossa "amiga" Bolha, eu desconfio sempre ...

    PT

    ResponderEliminar
  15. DVP. Limitei-me a citar o jornal "O Jogo", que cita o Presidente . Se o PC ou o JM o iam levar pela mão ou não não sei . O que sei é o que lá está escrito . Se não é verdade é mais uma a juntar a outras . Fim de "polémica" . Um Abraço .
    E.Silva

    ResponderEliminar
  16. A venda de AS é quanto a mim um excelente negócio. Só tenho pena que a política desastrosa, quer desportiva, quer financeira desta Sad, não seja devidamente escrutinada e que os seus responsáveis sejam castigados. Quanto aos padres da freguesia de Carnide hoje descobriu-se mais um,ou seja o ladrao de Braga que nesse jogo nos roubou 2 pontos. Para mim é inadmissível que na próxima época estes padres possam arbitrar no campeonato. Francamente não entendo como ainda não denunciamos estes crimes à UEFA.Se fosse ao contrário imagino onde eles já tinham ido. A nossa Sad continua autista perante este escândalo. Como portista tenho vergonha desta nossa passividade.

    ResponderEliminar
  17. Uma ressalva, o João Mario após se ter sagrado Campeão Europeu, o Sporting vendeu-o ao Inter por 40 M€!

    O João Mário é ainda o Português que maior encaixe gerou, saindo de Portugal directamente para o exterior!

    No FC Porto, a coisa está assim, no ranking de maiores encaixes/vendas:
    1º James 45 M€
    2º Falcao 40 M€!
    3º Hulk 40 M€!
    4º André Silva 38 M€!
    5º Jackson 35 M€!

    Agora, façam outro exercicio, daquele quinteto, qual gerou maior mais valia?

    PT

    ResponderEliminar
  18. Num negócio que terá poucas comissões, como é que 40 milhões é um mau negócio por um miúdo de 21 anos?

    Grande negócio, pena que tenha sido feito para corrigir actos de má gestão dos últimos anos.

    ResponderEliminar
  19. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente o FC Porto obteve um satisfatório encaixe com a venda de André Silva que oxalá seja feliz nesta sua nova etapa profissional.

    Depois o FC Porto começa assim a endireitar as suas opções em termos de gestão financeira ou desportiva, pois não pode viver acima das suas possibilidades e necessita de apostar seriamente numa apurada prospecção,bem como na prata da casa e comprar a um preço acessível, valorizar para oportunamente vender pelo melhor valor possível, dado que desta forma mantém provavelmente as suas finanças saudáveis e consegue ter recursos para constituir uma equipa igualmente competitiva como já se verificou em diversas situações, portanto mesmo ocorrendo outras saídas tenho confiança que na próxima época iremos lutar pelo regresso aos títulos nacionais, graças a uma equipa devidamente equilibrada e bem orientada.

    Finalmente o Pedro Guerra não se lembra dos emails,mas também não desmentiu os mesmos,ou seja praticamente confirmou o que foi dito por Francisco J.Marques na última edição do Universo Porto da Bancada, portanto resta aguardar pelos próximos capítulos para perceber até onde vai o esquema de corrupção arbitral orquestrado por Luís Filipe Vieira e companhia.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  20. André foi muito bem vendido. Só lamento que tenha estado pouco tempo connosco.

    Acho que o nosso modelo devia ser o equilíbrio entre as despesas e as receitas correntes - que não são tão poucas quanto isso. Concerteza que fica aquém das grandes potências europeias, mas dá para formar equipas competitivas. Vender jogadores devia ser sempre uma mais valia e não uma necessidade. Basta ser criterioso nas compras, como tantas vezes fomos.

    ResponderEliminar
  21. Tenho pena que o André tenha saído, um ano e pouco depois de se afirmar na 1ª equipa... Mas é o que há a fazer pelo desvario a que se chegou, a nível de finanças. que seja feliz na sua carreira, embora o Milan, com grande passado, não seja atualmente nada de especial.
    Quanto à padralhada, devíamos ir buscar o Afonso Costa, da 1ª República, para fazer de novo uma separação entre a Igreja lampiânica e o Estado laico e expulsar aquela escumalha que nem no facebook se evita, tal é a impunidade que sabem ter.
    Ontem fiquei estupefacto com o "portista" que foram arranjar,para o programa com o funcionário lampiânico de triste figura. Uma encomenda e tanto!!!Nem disfarçaram, também...
    Mas ... de que estou a falar? Não me lembro...

    ResponderEliminar
  22. Ainda vamos assistir a mais vendas. É inevitável. Mas pode ser um sinal de que aos poucos voltamos ao caminho que sempre nos conduziu ao sucesso. Oxalá, com o SC seja possível apostar na formação e, simultaneamente, preparar uma equipa competitiva. Eu acredito que será possível.

    ResponderEliminar
  23. como é possível um gajo trocar o porto pelo milan?! ainda se fosse a uns 10 anos atrás ainda se percebia, mas agora!neste momento o milan nao é melhor que o porto nem com o clube do regime! e dps so por 38 milhs! o andre é melhor ponta de lança português da actualidade e so é vendido por 38 milhs, o gajo acabou de vender um GR por 40 e nao csg melhor pelo andre, nem que fosse um clube! ao ponte que chegamos para vendermos um dos nossos melhores jogares por 38 milhs (tendo em conta o mercado actual)

    ResponderEliminar
  24. O Anderson, lembram-se, não estávamos neste aperto e só esteve uma época e meia no F.C.Porto. Dou este exemplo para dizer que este sempre foi o nosso modelo, foi graças a ele que conseguimos ter um sucesso acima de todas as expectativas. Nos últimos anos cometemos muitos erros, fizemos muitas asneiras, ficamos numa situação complicada, temos de sair dela. Como? Voltando a fazer bem. Teremos capacidade para isso? Veremos no final de Junho e depois quando soubermos qual vai ser o plantel ao dispor do SC.
    O F.C.Porto está à 4 épocas em branco, nunca tinha acontecido, o máximo tinham sido 3 e mesmo assim nesse interregno ganhamos taças e supertaças. Os 4 últimos treinadores, Paulo Fonseca, Julen Lopetegui, José Peseiro e NES saíram todos antes de terminar o contrato. Estamos numa situação de crise financeira, sob o controlo da UEFA. Estas são razões mais que suficientes para estarmos tristes, desiludidos, apontarmos o dedo a quem dirige. Nem pensar em culpar quem tem menos culpa, como aconteceu com o anterior treinador. Ponto, porque isto é que é relevante.

    Quem não se lembra que Hulk só saía por 100 milhões ou Pinto da Costa colocava o último euro para Quaresma sair pela cláusula? Pode haver quem não goste destes fait divers, OK, mas PC sempre foi assim. Não acho que este seja o problema principal.
    Para mim que estou aqui sempre e portanto, posso ser apontado, André Silva foi um excelente negócio. Veremos se tenho ou não razão. Nunca nos podemos dar ao luxo de desperdiçar negócios destes, muito menos na actual situação.

    ResponderEliminar
  25. Caro MVP,

    Em relação ao André Silva, já aqui disse. É um bom negócio! Compreendo em certa parte os que dizem que não. Também dão razões válidas. Mas 38M€ é sempre bom independentemente dos "ses"..

    A táctica do Moniz é a aniquilação. Há o Goebbels Gil e agora o MM (Muller Moniz)... Colocar um Morcon a comentar o FCP juntamente com o Pedro "not delete" Guerra e tentar calar a página do Baluarte Dragão, nem à Gestapo ocorreria!!!

    Quanto ao hugo Miguel, coloco o que comentei no Post mentiroso dele a pedir desculpa:

    Crianças:
    1- Fazem uma asneira sem pensar...
    2- Depois de pensar um bocadinho chegam à conclusão que fizeram asneira...
    3- Tentam esconder a asneira...
    4- Não conseguindo esconder a asneira, vem a desculpa infantil que não engana ninguém...

    Tudo normal numa criança... de 5 anos por exemplo!

    O Padre Hugo Miguel que idade tem???😂😙😙😙

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  26. LER:

    https://aventar.eu/2017/06/12/hugo-miguel-estaremos-atentos-as-missas-deste-padre/

    ResponderEliminar
  27. Negócio ruinoso, menos para o JM é irmão do Caldeira.
    Enfim, não aprendem. Continuem assim.
    Já agora elogios para o FG e afins, não?
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  28. Boa noite

    Tenho algumas dúvidas se foi ou não um bom negócio e passo a explicar:

    - Dados para afirmar que foi um bom negócio:

    a) Foram poucos os jogadores que saíram do Porto e do futebol Português por mais;
    b) É um dos jogadores que maiores valias gerou para o clube, dado ser da formação;
    c) Ainda não atingiu maturidade suficiente para valer mais, existindo ainda, a meu ver, algum risco se não for devidamente aproveitado e não for bem trabalhado, principalmente na movimentação sem bola e na finalização.

    - Dados para afirmar que não foi assim tão bom negócio

    a) É titular da selecção nacional, actual campeã da Europa;
    b) Tem qualidades inatas, como capacidade física e técnica;
    c) Tem margem de progressão incrível, dado ser muito jovem.

    Assim, pelo exposto poderei dizer que neste momento não é um bom negócio dado ter consciência que se ficasse no F C Porto com um bom treinador poderia render daqui a 2 anos seguramente pelo menos mais 20 milhões, com a vantagem de o termos por cá para reforço da equipa.

    Por outro lado não posso dizer que foi mau dado o que ele realmente vale neste momento e das necessidades actuais do clube.

    Necessita-se agora de arranjar outro avançado que o substitua, na esperança que não existe erros, pois não existe qualquer margem para erro.

    Quanto ao Rui Pedro, tenho ainda dúvidas. Tem bom potencial, até mais faro de golo, mas não tem as capacidades inatas de André Silva.



    ResponderEliminar
  29. Concordo. Parece-me um bom negócio. Eu acho que o André é um bom avançado, sempre o defendi, tenho pena que saia já, mas não estamos em condições de rejeitar estes negócios. Boa sorte ao André. Honestamente, contra as defesas italianas acho que vai ser dificil para ele.
    O Porto será sempre mais importante que alguém.

    ResponderEliminar
  30. O Milan foi comprado por um grupo chinês por cerca de 800 milhões, como se pode vir aqui dizer que foi mal vendido, que eles em relação a nós são menores, acordem para a vida não temos hipóteses de competir com estas equipas, já agora estamos a falar duma equipa que já ganhou LC não sei por quantas vezes, foi um excelente negócio dentro de todas as condicionantes a que estamos sujeitos, não tiramos proveitos desportivos do ANDRÉ SILVA e isso foi o pior que aconteceu.

    ResponderEliminar

  31. http://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/hugo-miguel-faz-comentario-apaga-e-esclarece-8558780.html

    ResponderEliminar
  32. Pedro M, JM, irmão do Caldeira? Elogios para o Fernando Gomes? Não estou a perceber. E quando não percebo, normalmente não publico. O FCP, para mim, fez um excelente negócio, pode haver quem discorde, mas comentários como já alguns tentaram aqui colocar, baseados em conversa da treta - veremos no R&C quem recebeu comissões na transferência -, não vale a pena perderem tempo. A gestão do FCP merece críticas, muitas, mas não é na base do diz-se, consta, houve-se, etc.
    No DAM não é assim.

    ResponderEliminar
  33. Depois de Porto até morrer, agora és Porto sempre? Isso diz tudo sobre o teu carácter.
    Vai pregar para outra freguesia, nem sequer és portista, és apenas alguém que só chafurda.

    ResponderEliminar
  34. hoje pela primeira vez vou comentar no seu blogue aos 58 anos já não aguento mais isto


    Gostava de fazer um apelo ao FRANCISCO J. MARQUES para logo á noite no programa comentar o seguinte -- qual o significado do ex árbitro MARCO FERREIRA ter pedido para ser recebido pelo presidente encarnado por causa da despromoção deste árbitro ? que significado tem isto ? NINGUÉM FALA NISTO ? PARA MIM É UM ESCÂNDALO QUE DEVIA SER FALADO E COMENTADO

    Gostava também que o FRANCISCO J. MARQUES se tem algum "poder " no PORTO CANAL que trave esta programação que nos seus conteúdos NÃO TEEM RIGOROSAMENTE NADA A HAVER COM ESTE CLUBE -É UMA VERGONHA -- TEMOS QUE TER UM CANAL QUE TENHA MAIS PROGRAMAS SOBRE O CLUBE , SOBRE AS MODALIDADES , SOBRE O FUTEBOL , MAIS PROGRAMAS COMO O UNIVERSO PORTO BANCADA por causa disto tudo e muito mais os meus dois filhos vão deixar de pagar as quotas porque os seus responsaveis continuam na mesma ainda não apreenderam a lição

    GOSTAVA também de lhe dizer que você FRANSCISCO J. MARQUES FOI A MELHOR CONTRATAÇÃO QUE O PORTO FEZ NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS OBRIGADO

    Por último gostava de dizer que estes quatro anos a zero é o fruto da DESORGANIZAÇÃO DESTA SAD E DO PRESIDENTE que vem culinar também nesta multa da uefa que nos foi imposta e tenho para mim que pelo andar da carruagem vamos estar mais um ano sem nada ganhar
    obrigado portista descontente
    HORÁCIO PEREIRA

    ResponderEliminar
  35. Eu acho que foi um excelente negócio, o André por muito que custe ouvir isto nem sequer valia tanto.
    Eu agradeço-lhe pela entrega que punha em campo, pela raça, pela vontade de defender as nossas cores, mas as vezes vê a dominar uma bola metia pena, vê lo a falhar golos feitos, sinceramente ele nunca vai ser o jogador que já fazem dele.
    O FCP este ano com um PL mais eficaz não tinha passado pelas inseguranças que passou e provavelmente até nestas igrejas vencia o campeonato.

    Acho que Rui Pedro é muito mais matador que o Silva, gostava de o ver integrar a A este ano

    Ninguém leve a mal, eu estou grato por tudo ao André e gosto muito dele, e espero estar enganado e que ele possa brilhar em Itália e na Seleção, mas sinceramente não vejo capacidades para isso.

    ResponderEliminar
  36. Vêem-me a analisar as vendas do Sporting ou do Benfica? Não. Quanto muito, podem dizer que critico, não as vendas, mas o circo que é feito sobre as vendas, sempre grandes negócios, Renato Sanches são 35, mas vão ser 80, Lindelof sai por 60, afinal foram 35. Sendo assim, porque carga de água ia dar guarida e um comentário retirado de um blog do Sporting sobre a venda de André Silva? Mais, como pode um portista, se de facto é portista, "emprenhar" pelo que lê num blog de um rival? Não, aqui a coisa fia fino... E como burro velho já não aprende línguas e está-se marimbando para os juízos de valor, porta da rua continua a ser a serventia da casa.

    ResponderEliminar
  37. Caro Vila Pouca

    Ainda sobre "as missas e os padres"!
    Dá-me um gozo do caraças ouvir os cartilhados, e outros que dizem não o ser, mas são mais empedernidos que aqueles, a afirmar peremptoriamente: "isto não vai dar nada". Mas o pior não é isto, o pior é ver "alguns" dos nossos a meter o barrete e a enveredarem pelo mesmo discurso, fazendo o jogo deles! Mas o Senhor perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem, são apenas facilmente convertíveis!
    Quando ao André, mesmo estando o nosso clube saudável, quer psicologicamente, quer no aspecto financeiro, este seria sempre um bom negócio. Parte-se do principio que para o ano é que seria bom vendê-lo, a seguir a um excelente Campeonato das Confederações, a uma excelente "Champions", a um excelente Campeonato do Mundo etc,etc. Olha ,olha as galinhas (não as que estão a pensar, as outras)já começariam a apostar de qual cú sairia o ovo tão esperado! Estou convencido de que a fornada que ai vem de jogadores fora de série , pelo que vi no Campeonato do Mundo sub-20, vai colocar o mercado menos inflacionado!
    Já me estou a "coçar" de ansiedade para ver o UPB logo à noite! Força CHICO, já reservei um bom medronho para saudar o programa!

    Abraço forte

    VIVA O PORTO

    ResponderEliminar
  38. Claro que a venda de André Silva foi um excelente negócio!
    Agora é pena é haver portistas que comem gelados pela testa, carago!
    deixam-se embalar pelos abutres da capital do império! André Silva foi vendido por 38 milhões (mais 2 se forem alcançados certos obejctivos), do que Renato Sanchez que foi vendido por menos mas leiloado por mais (e vai ser posto em leilão novamente, pois foi manifestamente um produto de contrafacção!), Lindelof idem aspas!!!

    Se vendemos, somos uns párias, se naõ vendemos, somos uns imbecis! Francamente!

    ResponderEliminar
  39. Costa do Castelo
    André Silva se já foi e provavelmente ainda vai mais alguém, é a vida, e se forem por valores que compensem, tudo bem. Agora falta saber quem vai compensar esse lugares, a não ser que SC tire alguns coelhos da cartola da formação, vamos aguardar sem grande alarido para não alegrar a Besta Vermelha que anda com irritaçâo nas virilha. Uma coisa é certa, ó sr PC, não havia necessidade, não se distrai-a muito, e venha falar em família aos portistas que só lhe fica bem, e não precisa de vir equipado à Porto e faça só meia culpa, Obrigado.

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde,
    Concordo, a venda do André Silva foi um bom negócio, daqueles que o nosso clube nos tinha habituado.
    Não deixo de ter pena de o ver sair, mais ainda que olho para o meu filho de 6 anos e o vejo chorar pois o ídolo dele foi embora. Mas nestes dias tem de ser.
    Agora é preciso também vender aqueles que não interessam e que não vão de certeza fazer parte do plantel de SC.
    Da minha parte apenas resta dizer: Obrigado André.
    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  41. Efectivamente e como gosto de ser assertivo, a questão do irmão do Caldeira coloca-se no contrato do Ruben e não do AS. No do AS é um tal de Armando Teixeira que ganha uns cobres.
    De todas as formas, sou dos tais que acha esta transferência um péssimo negócio. Aliás uma vez mais nos preparamos para mais um defeso desastroso.
    Quanto aos elogios ao FG, claro que são ironia, pois coincidentemente com a sua entrada, a dívida subiu a pique como os resultados desportivos desceram a pique. É o que dá termos paus mandados em vez de gestores eficientes.
    Esclarecimento feito.

    ResponderEliminar