quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Gil Vicente 1 - F.C.Porto 3. Várias atenuantes para a má exibição portista


O F.C.Porto fez ontem em Barcelos e frente ao Gil Vicente, o último jogo de uma pré-época. Venceu com justiça, mas não jogou bem. Concordo com Sérgio Conceição, também para mim foi a exibição menos conseguida, pelo menos dos jogos que vi. E aqui abro já um parênteses para dizer o seguinte: só tenho de me congratular com declarações do treinador do F.C.Porto. Há atenuantes, claro que há, muitas, não podemos dissociar a fraca qualidade do jogo dos Dragões, do cansaço acumulado e principalmente do facto de vários dos jogadores utilizados terem jogado também de manhã e frente a uma equipa da 1ª Liga, no caso o Paços de Ferreira. Mas não vem mal nenhum ao mundo, nem cai nenhum parente na lama, se o treinador do F.C.Porto e na análise ao jogo, disser que não viu branco, viu cinzento e preto. Esta, para mim e digo-o há anos, é a postura correcta, estava cansado de ouvir treinadores no final dos jogos com discursos que me faziam duvidar se tinha visto o mesmo jogo, se o vinho do tasco, em vez de melhorar com o tempo, está a piorar, azedar. Isto é, em vez de perceber mais uma bocadito da coisa da bola, estou a perceber cada vez menos.

Sérgio Conceição elogiou muito a disponibilidade para o trabalho, o espírito de sacrifício do grupo, a evolução e a forma como a equipa se tem exibido. Mas ontem gostou do jogo da manhã - vitória por 4-1 frente ao Paços de Ferreira -, não gostou do da noite, disse que não gostou.
Se alguns dos jogadores não são capazes de aguentar estas críticas objectivas, construtivas e para o bem deles, então estão no clube errado. Com este treinador não vai haver cinismos, hipocrisias, se algo não estiver bem... ele vai dizer...

Feita esta introdução para nos situarmos, falemos do jogo.
O F.C.Porto alinhou com José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Layún, André André (Herrera aos 63 minutos), Óliver (Sérgio Oliveira 63) e Otávio, Hernâni (Maxi 63), Marega (Rafa 63) e Soares.

Se a exibição, na globalidade não foi famosa, a primeira-parte foi pior do que a segunda. Razões? Para além das referidas anteriormente e que servem de atenuantes, também o golo de Soares, iam decorridos apenas 3 minutos, contribuiu para algum relaxamento. Disso se aproveitou um Gil Vicente motivado, disponível, atrevido e com as linhas muito próximas, que pressionando e saindo com algum critério, criava dificuldades à equipa de Sérgio Conceição. E como ao Dragão faltava a dinâmica e a pressão dos últimos jogos, o ritmo era baixo, os gilistas iam equilibrando, ameaçaram aos 21 e 27 minutos - bola no poste e perto do poste de José Sá -, marcaram, empataram e colocaram justiça no resultado aos 29 - Ricardo não saiu para o fora-de-jogo... A reacção do F.C.Porto foi tímida e se é verdade que por Soares, duas vezes e André André, uma, o conjunto da Invicta teve algumas possibilidades de marcar, contra nenhuma dos de Barcelos, o resultado ao intervalo era justo. Penalizava o mau jogo da equipa de Sérgio Conceição, era um prémio para o bom jogo do Gil.

Mais duas notas da primeira-parte:
Se, como se viu, colectivamente o F.C.Porto deixou a desejar e individualmente, ninguém sobressaiu, Hernâni abusou, passou completamente ao lado do jogo. E não melhorou nada nos 18 minutos que esteve em campo após o intervalo.
Não quero ser definitivo, há jogadores para quem as pré-épocas são muito dolorosas e por isso demoram a recuperar do esforço, tardam em ficar em forma. Mas Hernâni tem feito pouco, na mesma linha do que tinha feito na pré-época anterior, para agarrar a(s) oportunidade(s).
Quatro foras-de-jogo mal assinaladas ao ataque do F.C.Porto, em 45 minutos, é muita fruta...

Na segunda-parte, sem  nunca ter chegado a um nível próximo do que já mostrou nesta pré-temporada, o F.C.Porto melhorou. Embora em ritmo que nunca foi alto, a pressão e a dinâmica doutros jogos, o conjunto de Sérgio Conceição teve mais bola, circulou com mais critério, esteve mais dominador, frente a um Gil que se mostrou sempre uma equipa organizada, compacta, curta e criteriosa no processo defensivo. Assim, não admira que as oportunidades não fossem muitas e cantadas, só no fim os azuis e brancos desataram o nó, colocaram justiça na marcador. Embora, pelo que se viu e como conclusão do que foram os 90 minutos, talvez a diferença mínima fosse um resultado mais correcto. A equipa de Jorge Casquilha fez um jogo muito agradável, foi um adversário digno, teve mérito de criar dificuldades a um F.C.Porto que vinha de bons jogos e resultados e sendo assim foi um treino proveitoso.

Notas finais:
Agora há quase uma semana até ao jogo frente ao Estoril, as cargas, vão, naturalmente, abrandar, o cansaço vai diminuir, o grupo ficará mais solto, mais fresco física e mentalmente, em condições de  entrar com o pé direito no campeonato.

De registar mais um grande número de adeptos do F.C.Porto, com a juventude a predominar, a acompanhar e apoiar a equipa. Os indícios são bons, tudo se conjuga para que a onda azul e branca vá estar em todo o lado.

21 comentários:

  1. Caro MVP,

    Não vi com a atenção merecida a primeira parte, mas pelo que vou vendo e lendo, não foi famosa.
    Na 2a parte, foi notório o cansaço. Jogadores lentos a pensar e a atacar a bola. Normal.
    O que interessa é o que vem agora e já sabemos que não vamos ter sempre ópera numa época longa. E da minha parte quero lá saber da ópera. Quero é ganhar e galgar os 90min.
    Siga para bingo. Agora é que vai começar.
    Muito bem o SC. Sinceridade e frontalidade. Nada de paninhos quentes quando toda a gente viu que foi frio.
    Em relação aos adeptos, vai continuar como acabou a época passada ou ainda mais. Tem de ser. Vamos para a guerra com tudo porque os mouros não vão olhar a meios para ganhar a Peta!

    Por falar em Peta, o porco guerra vai deixar a bostaTV. Assim fica mais à vontade para debitar a merda do costume. Sim porque n me acredito que seja por causa dos emails como diz alguma imprensa. Ele sabe de crl e não pode ser dispensado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Vila :

    Não gostei do jogo mas gostei do resultado .
    É como dizes !


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Há pouco, no tasco do Vassalo, comentei que gostava da cara de mau do Sergio. Na verdade pouco interessa se a cara é boa ou má, interessa é ser ele mesmo e eu revejo-me neste treinador.
    O que neste momento me preocupa é saber como a equipa reagirá contra oponentes doutra dimenção. É que o processo defensivo, quando o FC Porto ataca é diferente. É feito muito mais á frente. Ora a qualidade de passe, pricipalmente a meio-campo, tem se ser superior, as distrações nulas a intensidade alta e gente capaz de "bater" se houver azar. Temos jogadores capazes naquele sector, mas parece-me que este modelo "pede" um tipo de alta rotação, daqueles que correm do pricipio ao fim.
    Por fim, será interessante ver a capacidade dos jogadores em adaptar-se a uma dinâmica que nenhum deles alguma vez experimentou.

    ResponderEliminar
  4. Concordo mas jogamos sem DANILO,BRAHIMI, ABOUBAKAR, ALEX TELLES e CORONA, não esquecendo a lenda CASILLAS, jogadores de TOP mais de meia equipa, foram dadas oportunidades que em alguns casos não foram muito convincentes, mas a salafragem continua em grande aquele projecto de juiz de linha incompetente devia escolher outra profissão, das duas uma ou é incapaz ou é ladrão, podiam ter nascido mais golos na 1ª parte e se calhar estávamos a falar duma grande exibição, mas de todo isto irá manchar a excelente forma de actuar da nossa equipa, existem melhorias enormes em relação a um passado recente

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca,

    Também não gostei dos 60 minutos do Hernâni, mas, pergunto, quantas vezes vimos o Hernani no lado direito, e na linha, nomeadamente na 1ª parte? Não me recordo, a profundidade era dada pelo Ricardo, depois, ora o Soares, ora o Marega, caiam também na direita, vi o Hernani em espaços interiores, não me ocorre ter visto o Hernani em Guimaraes a jogar por dentro, e vi muitos, e bons jogos do Hernani no Vitória. Mas aonde? Na linha, preferencialmente na direita, para explorar a sua potencia e velocidade, depois sim, no ultimo terço, explorava espaços interiores, mas vindo da linha, e com o pé trocado (é canhoto), ora rematava, ora assistia. Isto é, o Hernani ontem não jogou na sua habitual posição, vamos pedir a um pedreiro que faça o serviço de um carpinteiro?

    Não há neste plantel um Futebolista com as caracteristicas do Hernani, com velocidade, mt forte na transição, e tem golo, justamente a jogar com o pé trocado na direita. Em que partidas pode caber o Hernani? Jogos em que estamos em vantagem minima, o adversário abre mais, e o Hernani poderá ser precioso para matar esse tipo de jogos, repito, pode fazer de Jota neste plantel!


    Caricato, há um ano atras, o Antero andava a "contar tostões" para contratar um rapaz belga prodigioso, e eis que passado um ano, bate 222 M€ ("3 patinhos"), e não há conversas...

    Mourinho e os 222 milhões por Neymar? "Não é caro...", Ó Mourinho "burguês" a esta hora, o Derley deve estar a gargalhar!

    Curioso, atentem, nos ultimos 20 anos, tivemos 3 transferencias BOMBA na Europa, Figo no final do século passado, C Ronaldo em 2009, e esta semana Neymar. Curiosamente, por tras do "biombo" desses negócios, estiveram também 3 Portugueses todos com enorme protagonismo nessas transferencias/negócios BOMBA. Provavelmente esta é uma herança genética quase meio secular, porque afinal, os portugueses há 500 anos, estavam já na vanguarda da exploração marítima na era das descobertas, a expandir-se para tornar-se o primeiro império global, e sobretudo, usando e abusando da sua extraordinária capacidade negocial.

    Esta transferencia do Neymar, faz-me recuar a Dezembro de 1973, faltavam 3 meses para a Revolução de Abril, e o Internacional Peruano Cubillas aterrou no Porto, e veio então ganhar para o FC Porto "módicos" 100 contos mensais (para a rapaziada mais nova, 500 €), foi então quase obsceno...

    E a proposito do Neymar, termino com uma ex_citação do Saramago : "Não é a pornografia que é obscena, é a fome que é obscena."

    PT

    ResponderEliminar
  6. Estes jogos de preparação valem o que valem. Nem devemos embandeirar em arco pelas vitórias nem arrepanhar os cabelos se houver derrotas. De qualquer modo em comparação com o ano anterior parece que vamos ter um futebol mais atrativo. Esperemos por quarta feira.
    Também na terça feira veremos se de facto o CD atingiu o seu principal objetivo que é o de calar o FJM no UPB. Infelizmente parece que ele não estará lá o que quanto a mim é um erro. Devíamos afrontar o poder. Ninguém pode ser castigado por dizer a verdade até porque não vivemos em ditadura. Digo mais nem as multas devíamos pagar. Eles que nos tirem pontos ou nos suspendam do campeonato. O escândalo seria tão grande que a verdade da corrupção aqui existente seria conhecida em toda a Europa. Eles não se atreveria!

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. PT, o F.C.Porto tem dinâmicas diferentes do Vitória. O Hernâni tem de se adaptar e fazer pela vida. Se estava habituado a jogar em transições, vai ter de perceber que no F.C.Porto a maioria dos jogos são de ataque continuado, muita gente por perto, é fundamental sabet quando tocar e ir, ou ir para cima dele(s); saber jogar por fora para o lateral ir por dentro, ir para dentro para rematar com o chamado pé trocado ou abrir espaço para as entradas do lateral por fora... Para além disso, quando o vejo jogar nestes jogos parece-me triste, com falta de confiança. Como disse, há jogadores para quem a pré-época é o cabo dos trabalhos. Pode ser o caso.

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente o desafio de ontem teve alguns altos e baixos, sobretudo na primeira parte,no entanto foi apreciável o esforço da nossa equipa durante os noventa minutos.

    Depois em termos indiduais destaque pela positiva para Soares, Oliver, Otávio e Ricardo Pereira,por outro lado estiveram menos bem André André, Layún, Hernâni e Marega, enquanto Felipe, Marcano e José Sá tiveram uma prestação equilibrada,assim como os que entraram ao longo do desafio, portanto agora com cargas de treino mais reduzidas possamos ter um FC Porto compacto, consistente e fluido para enfrentar qualquer obstáculo.

    Finalmente uma palavra de apreço para Sérgio Conceição pela sua distinta postura e seriedade, bem como pelo seu discurso frontal e concreto, creio que pode estar aqui o nosso melhor reforço e que o FC Porto irá lutar até ao último fôlego pela reconquista do título nacional.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. eu acho que nao seja so pelo duro isso

    ele disse no final do jogo : os meus jogadores vao visionar o jogo que fizeram, veio mesmo para ensinar.

    ResponderEliminar
  11. De acordo com o que disse e acrescento que também serviu para ver que precisamos de uma alternativa aos 2 ponta de lança..a época e longa e já percebemos que a intensidade vai ser grande,precisamos do meio campo para frente mais soluções porque na minha opinião tem ali um ou outro que penso que não estão a corresponder..e as "segundas"linhas vão ser importantes para manter o nível..estamos mais que prontos para a época que aí vem.

    ResponderEliminar
  12. Caro DVP

    SC é muito assertivo no que diz é nas análises que faz. Eu gosto. Vamos ver se a realidade demonstra esta capacidade do mister mas não tenho qualquer dúvida que temos alguém empenhado e totalmente comprometido com o FCP.

    Raoc

    ResponderEliminar
  13. Boa Noite,

    sou um treinador de bancada, por isso percebo pouco, mas apesar da pouca sabedoria, as vezes fico confuso.

    Hernani chegou a jogar no tempo do Lopetegui, e para mim, sempre o vi como um jogador com pouca capacidade tecnica e que so sabe "correr", jogar com ele é jogar com 10 jogadores ( nada tenho contra a pessoa, que tudo lhe corra bem e a todos, nao é isso que esta em causa),no FC Porto é so para acrescentar numero, para a equipa nada, no meu entendimento. Porque nao dar, novamente opotunidade a Adrian??? ja temos idade para nao acreditar em milagres.

    continuo a pensar que esta equipa do FCPorto (nos ultimos anos tambem) tem muitos jogadores parecidos, passa e torna a passar,com capacidade de drible tem dois, com capacidade de passe todos tem muitas falhas.

    nos jogos a serio vamos ver se realmente este ano ( os cartilheiros e trafulhas continuam a solta) conseguimos demonstrar mais força no campo e nos jogos fora.

    na liga dos campeoes, depende do grupo que nos calhar, como é normal, nao podemos exigir que ganhemos a quem branqueia dinheiro na compra de planteis,

    apoiae, sempre é o que nos competee fazer do dragao um inferno para os adversarios, os arbitros tambem o são-

    Cumprimentos

    Cristovao Santos

    ResponderEliminar
  14. Vila Pouca,

    Relativamente ao Hernani :

    1 Também sou da opinião que o Hernani esteve mal em Barcelos, como em cima referi!

    2 É facto que o FC Porto joga de forma distinta do VSC!

    3 O Hernani em Barcelos jogou como médio interior direito, bem diferente de jogar na linha e à direita, onde joga habitualmente!

    4 Se pedirmos ao Corona para jogar em espaços exteriores, ou em espaços interiores, ele sabe faze-lo bem nesses dois espaços distintos. Mas se pedirmos por exemplo, ao Tello para jogar em espaços interiores, já não se sente confortavel, e o Tello até tem escola, contrariamente ao Hernani que há 4 anos andava pelo Mirandela!

    5 Porque falei no Tello? Porque é um ex futebolista do FC Porto, com carateristicas semelhantes ao Hernani. O Tello na primeira temporada de Lopetegui, foi muitas vezes decisivo, fez muitos golos, e o FC Porto nem jogava em transição!

    6 Um jogador tem o dever e a obrigação de encaixar na ideia de jogo do Treinador/Equipa, todavia, não se pode alterar as caracteristicas de um futebolista!

    Vamos ao que interessa?
    O Braga carimbou hoje a passagem ao play off L Europa, e essa passagem do Braga também é boa para o FC Porto, porquê?

    24 Agosto Braga joga a 2ª mão Play off L Europa (5ª Feira)!
    27 Agosto Braga FC Porto (Domingo)!

    Teoricamente o nosso jogo mais dificil em Agosto será em Braga, e estes apenas terão 3 dias de descanso até defrontarem o FC Porto, provavelmente após uma eliminatória de enorme desgaste fisico!

    PT

    ResponderEliminar
  15. Off topic:

    Deixo aqui um convite aos comentadores que tenham a NOS, para gravarem o programa Universo Porto Especial, emitido na última 4ª feira pelo Porto Canal, e posteriormente testarem a fiabilidade da gravação.

    Explico as razões. Antes porém, quero aqui deixar bem vincado o meu desapontamento pela forma amadora como (não) foi anunciado o referido programa. Apesar de ligar com frequência o Porto Canal não vi uma única informação sobre o programa, e só tive dele conhecimento através de um comentário anónimo no meu Blogue. Lamentável.

    Voltando ao assunto. Como não vi na pesquisa que fiz no Guia da NOS qualquer informação correcta com o nome do programa "Universo Porto Especial", tive de correr os diferentes horários de emissão do "Universo Porto" desse dia (01 de Agosto), do 1º ao último, e o programa era sempre o mesmo, o Universo Porto (habitual). Só ontem, decidi experimentar vê-lo no site do Porto Canal, e não tive problemas, consegui vê-lo até ao fim...

    Hoje, ainda muito cedo, decidi novamente experimentar ver o UP Especial na televisão para, caso fosse emitido, gravá-lo. Estranhamente, decorridos uns 10 minutos da transmissão, eis que é abruptamente interrompido e "sobreposto" pelo Universo Porto normal (o da tarde).

    Pergunto: será que o Porto Canal já detectou este "enigma", apesar do amadorismo com que trata assuntos realmente importantes? É que, a mim ocorreu-me um detalhe não despiciendo: o FCPorto tem contrato com a MEO, e o Benfica com a NOS... Isto não será qualquer coisa parecida com sabotagem encomendada? Nunca tive este problema com qualquer outro programa.

    Para acabar com as dúvidas, sugiro que façam a vossa própria experiência e confirmem se vos acontece o mesmo. Pode ser que o problema seja da minha box, mas tenho muitas dúvidas.







    ResponderEliminar
  16. Rui, de facto, a informação do Porto Canal é do mais amador que existe. Se não fossem as redes sociais muitos dos programas passavam ao lado da malta...

    ResponderEliminar

  17. De facto, o Hernâni tem feito muito pouco pela vida...aliás tanto ele como o Marega e até o JCT incomodam-me, pois andam sempre com cara infeliz! Isso para mim é impensável, por parte de quem veste a nossa camisola! Sinceramente não percebo...sobretudo com um treinador como SC que tem dado oportunidades a todos eles!!!

    ResponderEliminar
  18. E porque estamos todos com fome de bola a sério, e 4ª feira já é a valer com o Estoril do Pedro Emanuel, curioso, esta versão do Estoril mais parece o Shakhtar Donetsk do Lucescu, estes, tinham 5 "Ukras" na defesa, e 6 "sambistas" do meio campo para a frente, este Estoril do PE tem um quinteto de "tugas" na defesa, e um "sexteto" do meio campo para a frente de "brasucas"da escola de samba do Império da Tijuca!

    Bom, mas como sou assumidamente um "Pedrotiano" convicto, recordo que o Mestre Pedroto tinha um impressionante karma com o Estoril na Amoreira, sobretudo, drásticamente negativo. Isto é, nas décadas de 70/80, o Estoril teria um estatuto mais ou menos semelhante ao actual, estacionava ali pela parte inferior da tabela, mas, o FC Porto de Pedroto nunca ganhou ao Estoril na Amoreira, em 6 jogos para o Campeonato, perdeu 2 e empatou 4, e também no mm Estádio foi eliminado com uma derrota na T Portugal, justamente pela "besta negra" de Pedroto, o Estoril, claro!

    Bem, voltando às Jornadas nº 1, mas também a Pedroto, deixo estes registos para a nossa comunidade Portista aqui observar, mas também para alguns jornalistas que aqui vem "ouler" o Vila Pouca registarem, e porque não editarem na próxima semana em papel, porque o que eu vou deixar é invulgar, mas também extraordinário.

    Assim, como sabemos, Pedroto foi Treinador do FC Porto em 3 décadas distintas 60/70/80, isto durante 9 temporadas desportivas intercaladas, naturalmente esteve também em 9 jornadas inaugurais (1ª jornada) do FC Porto, nos campeonatos respectivos. Então aí vão os resultados e marcadores, nas primeiras jornadas do FC Porto de Pedroto:

    1966/67 Varzim 0 FC Porto 3, golos: Djalma 2, auto golo (Sidónio).
    1967/68 Belem 0 FC Porto 2, golos: Djalma 2.
    1968/69 FC Porto 1 Braga 0, golo Custódio Pinto.

    1976/77 FC Porto 3 Portimonense 0, golos: Cubillas, Duda e Gomes.
    1977/78 FC Porto 3 V Setubal 0, golos: Gomes 2, e Oliveira.
    1978/79 V Setubal 0 FC Porto 1, golo: Gabriel.
    1979/80 Braga 0 FC Porto 2, golos: Duda e Gomes.

    1982/83 Portimonense 1 FC Porto 2, golos: Frasco e Gomes.
    1983/84 FC Porto 1 Salgueiros 0, golo: auto golo (Félix Soares).

    (Curioso, o Djalma e sobretudo o Gomes, eram os marcadores de serviço nas jornadas inaugurais, do FC Porto de Pedroto).

    E então?! 9 Campeonatos distintos, e 9 vitórias na entrada dos campeonatos respectivos, pergunto, algum Treinador na Europa terá replicado Pedroto? Afinal, foram 9 vitórias no mesmo Clube, e nas primeiras jornadas, é obra! Gostaria que O Jogo, e porque não o Rogério "azedo" na Bolha pudessem editar estes registos na próxima semana, ora pelo inusitado extraordinário, mas também porque se joga a 1ª jornada na próxima semana!

    Eu sei, alguns torcem o nariz, e pensam, "é fácil no FC Porto...", será? Registos de treinadores do FC Porto Campeões, com resultados respectivos na jornada 1: Artur Jorge (em 5 campeonatos, 4 vitórias e 1 empate), Jesualdo (em 4 campeonatos, 3 vitórias e 1 empate), Fernando Santos (em 3 campeonatos, 2 vitórias e 1 empate), CAS (em 2 campeonatos, 1 vitória e 1 empate), Ivic (em 2 campeonatos, 1 vitória, e 1 empate), Oliveira (em 2 campeonatos, 1 vitória e 1 empate a 2 golos nas Antas com o V Setubal), Mourinho (em 2 campeonatos, 1 vitória, e 1 empate a 2 golos nas Antas com o Belem), V Pereira (em 2 campeonatos, 1 vitória, e um empate a zero em Barcelos). E volto a perguntar, será fácil ganhar 9 jogos, nas 9 jornadas inaugurais, e no mesmo Clube?

    PT

    ResponderEliminar
  19. Na verdade, estes jogos de pré-Época, vulgarmente designados por jogos-treino, servem para consolidar processos de jogo, ainda mais no FC Porto com nova Equipa Técnica, tirar ilações com vista à composição final do plantel com que se vai atacar a Época, pese embora o fecho do mercado de transferências só encerrar a 31 de Agosto com a competição já a decorrer. Como disse SC é sempre bom ganhar e nesse aspecto o saldo é francamente positivo. À excepção do jogo de Quarta-feira, francamente mau - as atenuantes referidas pelo Vila Pouca têm razão de ser - tenho gostado do que tenho visto, algo mudou para melhor, e sobretudo da postura do Técnico, deixando boas perspectivas para a Época prestes a iniciar-se. Esperemos que as mesmas se confirmem.

    Um abraço e...

    FC PORTO ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
  20. Costa do Castelo.
    Não tirem ilações agora da equipa nem dos jogadores, 4ª feira é a valer e aí sim tiramos a prova dos nove.
    Vieira Maduro presidente do clube do Abutre Vermelho é uma Aberração no futebol português, ninguém das justiças têm-nos sitio de prender ou castigar este Milhafre caloteiro da banca.
    Não sei se é o Porto Canal ou a Nos, um por amadorismo o outra por uma raposa velha cheia de truques que fazem todo este ilusionismo aos portistas atentos a estes programas!... Então meus senhores, qual é o papel do FCP nisto tudo. Não me digam que depois de denunciarmos toda aquela azeiteirada vermelha o programa UP de Bancada vai morrer na praia...

    ResponderEliminar
  21. Também fazer dois jogos no mesmo dia, ainda que com grandes alterações, não me parece muito aconselhável!

    ResponderEliminar