quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A entrevista de Sérgio Conceição à Gazzetta dello Sport e umas coisitas mais...


Numa altura em que no F.C.Porto está tudo tranquilo e não deve ser o Lusitano de Évora a acabar com essa tranquilidade; porque no caso da selecção, a convicção de Fernando Santos é tão forte e tão assertiva que até resiste a ganhar jogos decisivos sem Cristiano Ronaldo, como aconteceu na final do Euro 2016 e no confronto com a Suiça; porque o Estado Lampiânico está tão desesperado que começa a abanar por todos os lados e por isso não convém mexer muito para não estragar - por exemplo, o Chouriço Valentão poupa-nos muito trabalho; uma abordagem, não muito aprofundada, sobre a entrevista de Sérgio Conceição ao jornal italiano, Gazzetta dello Sport, embora e segundo o treinador do F.C.Porto, a forma como a entrevista saiu não corresponda exactamente àquilo que Sérgio tinha dito.

"No campeonato estamos em primeiro e queremos o título. É o que me pediram, interromper o domínio do Benfica".
Não percebo onde possa existir polémica, La Palisse não diria melhor. Um clube com a História do F.C.Porto, está obrigado a lutar sempre pelo título, só haveria razões para falatório se, por exemplo, Sérgio tivesse dito que lhe exigiram o título... Como digo sempre: a nossa obrigação, principalmente a nível interno, é tentar e fazer tudo para ganhar. Se ganhamos, óptimo, se não ganhamos, desde que façamos o que é preciso, nada a reclamar, não jogamos sozinhos.

"Não esqueço a Taça de Portugal, claro, e queremos fazer boa figura na Liga dos Campeões. Mas será tarefa dura chegar longe em todas as provas. O plantel é curto".
Também nesta abordagem, nada de anormal. Prioridade nº1, campeonato. Se for possível, não colocando em causa o principal objectivo, conquistar mais provas, Taça de Portugal em particular, maravilha. A Champions é apenas um sonho que já cumprimos, naquele que foi o maior feito colectivo do desporto português, mas que nos tempos mais próximos não estará ao nosso alcance.

"Foi tudo perfeito no Mónaco, mas calma. O grupo, com Besiktas e Leipzig, é complicado e há muito equilíbrio. Vamos ter muito que lutar".
Mais uma afirmação sensata e reveladora da forma equilibrada como o treinador analisa as coisas. Nem 8 nem 80, passagens rápidas da euforia à depressão, é o lema e o caminho para atingir o sucesso pretendido.

"Em relação a reforços, é possível reforçar a equipa em Janeiro? Inevitavelmente, mas há o fair-play financeiro. Já no verão tivemos que confiar nos jogadores que regressaram de empréstimo, como Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, Reyes, Ricardo Pereira e Hernâni. Ainda assim, tentaremos fazer qualquer coisa".
Se houver possibilidades de contratar para somar e não apenas para dizer que contratamos - este tem de ser o modo de agir para não haver retrocessos - é natural que entre alguém, nem que seja preciso fazer um esforço suplementar. Entretanto e em paralelo, resolver o caso dos jogadores que estão em final de contrato. Um, ver mais à frente, já está, espero que o mesmo aconteça com os outros, Diego Reyes e Marcano.

Notas finais:
Uma boa notícia: o F.C.Porto adquiriu a totalidade do passe de Aboubakar, o jogador renovou até 2021.

Uma má notícia: Soares lesionou-se, não estará no jogo de amanhã.

Uma notícia que não é boa, mas já era esperada: a SAD portista fechou o ano com 35 milhões de euros de prejuízo.
Ainda a propósito das contas, ouvi as declarações de Fernando Gomes, administrador responsável pela parte financeira da SAD do F.C.Porto e quem não soubesse... até parecia que Fernando Gomes e a restante administração, tinham chegado agora ao F.C.Porto...

Uma coisa que me tira do sério: a CMTV na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã,  a fazer perguntas e o Sérgio - que esteve muito bem a clarificar alguns assuntos -, a responder.
Se já não consigo engolir a presença dessa lixeira na nossa casa, vê-los a fazer perguntas e a terem respostas... é muita areia para a minha camioneta.

Diz o panfleto da queimada que o F.C.Porto vai tentar chegar a acordo com Maicon para evitar tribunal. Ora, o que o F.C.Porto diz é isto:
«O ex-jogador do FC Porto SAD Maicon intentou uma ação judicial em 22 de junho de 2017, no TribunaL de Trabalho de Vila Nova de Gaia, onde reclama a condenação da FC Porto SAD no pagamento do montante de 925.040 Euros, a título de créditos laborais. A FC Porto SAD não reconhece a existência dos mencionados créditos, não aceitando parte da factualidade invocada nem as conclusões factuais e jurídicas que da mesma são retiradas pelo Autor. Considerando que se está perante uma divergência fáctica e de interpretação jurídica, não é possível determinar a probabilidade de sucesso ou insucesso desta lide com qualquer segurança. O processo encontra-se suspenso até 31 de outubro de 2017, para negociações entre as partes. Após tal data, o Tribunal irá notificar a Ré para contestar a ação.»
Como pode o panfleto concluir que o F.C.Porto, que não reconhece os créditos, está a tentar chegar a acordo para evitar tribunal? Porque o processo está suspenso para negociação entre as partes? Mas isso não é normal neste tipo de processos?

Artigo de Jorge Coroado no Jogo, a propósito dos e-mails em que era ameaçado de levar uns murros...
«Sem colocar em crise a veracidade do preferido, afirma-se avisado ponderar carecer o mesmo de confirmação, porém reconhecendo a gravidade do conteúdo, em especial a referência ao nome cônjuge, descendentes e endereço pessoal, para além de outras que Francisco J. Marques afirmou coibir-se de mencionar, não é despiciendo dizer-se configurarem as mesmas “Crimes contra a reserva da vida privada”, nomeadamente “Devassa da vida privada”- Art. 192° do Código Penal.
A forma como terão sido obtidas aquelas informações e seus fins afirma-se ação própria da Carmorra. Os factos resultantes de práticas que conduziram à condenação de Paulo Pereira Cristóvão, ex dirigente do Sporting, não são exclusivos daquele, assim as autoridades queiram aprofundar.
O conteúdo revelado, para conhecedor da orgânica do futebol nacional, ratifica, sobremaneira, muito do que nestas páginas tenho exposto. Face ao expendido, não vendo badocha capaz de um par de chapadas, havendo procedimento judicial, não deixarei de, nos termos da lei, constituir-me assistente.»

20 comentários:

  1. Caros Portistas,

    Acabo de ver o pragal colaço na rtp a comentar o caso sócrates??? fiquei a saber que este tipo foi advogado da policia judiciária durante muitos anos ou seja se havia duvidas de quem pode ter tirado as escutas este é um deles. O corno de Paredes no seu melhor a ir ao baú buscar este energúmeno, fdgp.
    O SC continua a pô-los no lugar mas está a dar-lhes muita confiança e não devia responder aos pasquins, mas ele chega para eles.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  2. Incomoda-me mais os portistas que ainda vão atrás das patranhas criadas pelos prostíbulos falados e escritos do que a entrevista dada por SC. Do modo como a entendi foi absolutamente normal e até mostrou coerência com o que tem dito. Agora, seria importantissimo, por tudo o que se sabe, passarmos a fase de grupos da Champions. Pronto, a Taça também é para ganhar.

    Quanto ás finanças já sabemos quase tudo, por isso não vale a pena chover no molhado sendo preferível olhar para o copo da forma meio cheia, porque o importante, agora, é ver se se está a caminhar no sentido correcto, como parece ser o caso. Só não percebi porque se falou no pagamento da totalidade do estádio. Mas isso já não se sabia desde a ultima apresentação de contas?



    ResponderEliminar
  3. Caro DVP e Amigos:
    Não li a entrevista de SC mas pelos tópicos que o MVP abordou, parece-me sensata e objectiva e, a boa noticia da renovação do Aboubakar é sinónimo que os problemas tendem a ser resolvidos. Gostava que Marcano continuasse no FCP.
    No que respeita à justiça (globalmente) tenho muitas duvidas em relação ao clube do regime e, basta ver a actuação do IPDJ para avaliarmos os padres que vão na procissão!
    Como gostaria que a administração tomasse uma medida cautelar e impedisse, pelo menos as respostas a orgãos de CS que não merecem o minimo de respeito!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sérgio não deixa passar nada...muito bem..os jornalistas ou são corretos oi então vao ter de levar com ele a época toda..quanto às finanças nem sei o que pensar..só gostava de saber se estamos a ir no caminho que deve ser..nao quero ser enganado com discursos maravilhosos..quero que os gestores sejam sinceros e assumam os seus erros..e que algo está a ser feito para corrigir..concordo que devemos deixar o Rui Gomes da Silva fazer o seu trabalho..ate já dei a ideia de o tratarmos como nosso amigo..ele merece.

    ResponderEliminar
  5. Lesão de Soares é uma péssima noticia.

    ResponderEliminar
  6. oncordo plenamente que já é mais que altura de correr com a cáfila da des-comunicação social das nossas instalações,não o podendo legalmente fazer - não sei - ignorá-los e deixá-los a falar com os peixinhos...
    De resto, o SC sabe bem o que faz.
    Espero que se tomem as medidas adequadas para sanear a situação económica e finalmente se tenha aprendido com o erros...

    ResponderEliminar
  7. Caro DVP,

    Grande conferência de SC que mais uma vez coloca os pingos nos i. Acho um espectáculo que a imprensa da mourararia tente motivar as tropas á custa de uma suposta afirmação do nosso Mister. É o desespero em toda a sua latitude. Gosto cada vez mais cá personalidade forte de SC.

    Excelente noticia a da renovação e compra do restante passe de Aboubakar. Em todos os sentidos. Ninguém divulgou a operação antes e eliminamos um potencial foco de instabilidade.

    Quanto ao Dr. Fernando Gomes da SAD e especialmente quanto ao relatório e contas, nada a dizer. Não gosto deste senhor, jamais gostarei desse senhor e não há qualquer conotação política. Acho que é incompetente, jamais merece o lugar que ocupa e representa tudo o que é contrário ao sentir e ser portista. Quando corre bem, é com ele, quando corre mal, nunca é com ele. Basta puxar do arquivo para certificar o que digo.

    Raoc

    ResponderEliminar
  8. Silvestre

    Boa noite caro Vila Pouca, realmente a entrevista de Sérgio Conceição ao Gazzeta dello Sport é bastante interessante e não contém qualquer invenção,no entanto a mesma foi de forma sujinha deturpada por alguns órgãos de comunicação social,no intuito de promover o sencionalismo e dar uma imagem errada do nosso treinador, enfim o habitual serviço da propaganda dos lampiões e dos seus reles papagaios.

    Depois fico satisfeito por termos adquirido os cem por cento do passe de Aboubakar e termos renovado com o mesmo, quanto às contas estou confiante que paulatinamente vamos as conseguir equilibrar.

    Finalmente apraz-me registar a frontalidade de Jorge Coroado que é um Homem sério e credível, enquanto Rui Gomes da Silva não passa de um Chouriço sem a mínima ética ou vergonha,tal como Luís Filipe Vieira,Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e Pragal Colaço que são indivíduos sem credibilidade,nem seriedade e valores.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  9. Caro MVP,
    O nosso mister outra vez muito bem na CI de hoje.
    Grande notícia a do Aboubakar. Por outro lado o Tiquinho está com azar.. Vem aí um ciclo difícil de 7 jogos bastante exigente e jogos difíceis, espero que não seja grave esta lesão. Brincando com a situação, se for decisivo a partir de Janeiro como época passada já não é mau.:)
    Em relação às contas, do pouco que percebo, parece que virámos na direção certa mas vai levar tempo. Daí, o FPF da Uefa ser num intervalo de 3, 4 anos. Não me surpreenderam por serem negativas. Agora convém é não haver desvios no caminho traçado.
    Estou como o Raoc, também não gosto do FG. Nunca gostei nem confio. Mas que remédio tenho...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. ADVOGADO PRAGAL COLAÇO disse ontem na RTP que FOI ADVOGADO DA POLICIA JUDICIÁRIA DURANTE MUITOS ANOS

    ESTA informação ou noticia de certeza que não era do conhecimento de muita gente

    pedro pessoa

    ResponderEliminar
  11. Bom, começo pelo fim, e pelas declarações de Fernando Gomes em Junho 2017: «Quem olhou para as contas da época passada, pode ver que as contas deram um prejuízo considerável. Assumidamente, não houve qualquer surpresa, porque ficou definido pela SAD que não haveria vendas, porque o treinador de então (NES) achou que os os jogadores não deveriam ser vendidos...».

    A estas declarações estapafurdias de FG, acrescentraria um dado relevante, o plantel e o Treinador do FC Porto, encaixaram na temporada passada cerca de 30 M€, relativos à sua participação na Champions (equivale à venda de um André Silva). E agora pergunto ao Dr Fernando Gomes, e se o FC Porto não tem eliminado a Roma, e não tem gerado aqueles 30 M€ de encaixe na Champions, como se resolveria neste exercicio o cumprimento do Fair Play Financeiro? Mas FG, convictamente vai afirmando que o FC Porto irá cumprir a meta definida pela UEFA para o próximo exercicio, mas essa "convicta incompetencia", está assente em que pilares? Não depende do aleatório, da bola que bate no poste, e não entra, nomeadamente nesta participação Champions, ou na próxima que ainda nem está assegurada? Mau de mais, e as contas e respectivos R&C nem são bem a minha praia...

    Aboubakar, bom desfecho (curioso, há 2 meses atras, aqui mesmo referi que o FC Porto teria de investir 6/7 M€ para resgatar a totalidade do passe do Aboubakar, afinal não andava longe da verdade, mas num outro blog, fui alvo de duras criticas...). Sem conhecermos os contornos da renovação, em bruto afirmo que os 100% do Aboubakar custaram 4 M€ + 7 M€ (esta parcela, a ultima resgatada), portanto totaliza um custo de 11 M€, a Taxa de Emprestimo quando seguiu para a Turquia gerou 2 M€, isto é, objectivamente um Internacional A, com 25 anos, P Lança com golo, custou 9 M€, Jackson em 2012, quando foi contratado custou os mesmos 9 M€, só que passados 5 anos o mercado inflacionou. Bom negócio, mesmo desconhecendo-se os contornos da renovação!

    O plantel do FC Porto é curto em termos de numero, deveria ter 25/26 Atletas, é o que vamos lendo e ouvindo. Vejamos, o Sporting tem 26 Atletas no seu plantel, 2 deles jogam na B (Dala e Pedro Silva), e o Tobias era suplente no despromovido Nacional, isto é, passam a ter 23/24 Atletas. O Benfica tem 29 Atletas no seu actual Plantel, mas com 4 G Redes, e ainda o Kalaica, o Ruben Dias, o Chrear, o Diogo Gonçalves ou o Willock que jogam habitualmente na B, isto é, tem um plantel com 23 Atletas subtraindo os B´s. Já o FC Porto tem 22 Atletas no principal plantel (com 3 G Redes), mas já não pode acrescentar os jovens da B, que aliás, estiveram em estágio com o principal plantel (Andorinha, Dalot, Jorge F, F Varela e Galeno), e o FC Porto já terá um plantel menos numeroso, será isso? (o Jorge Fernandes e o Ruben Dias, são os habituais centrais dos Sub 21, mas o Jorge é do Porto B, já o Ruben pertence ao Benfica A ...)

    Mas, explorando as lacunas no plantel do FC Porto, alguns afirmam que precisaria de um 4º central, de um substituto direto ao Danilo, ou de mais um homem para os desequilibrios, ou ainda de mais um P Lança, porque apenas dispomos de três. Nesta pré temporada, tivemos o Mikel Internacional A (um 6, mas que pode baixar para central), o João Teixeira que se está a assumir como o grande reforço do Sp Braga, e ainda o jovem Rui Pedro, porém, foram os três emprestados, numa decisão conjunta de Treinador e Estrutura, e pergunto, o FC Porto com aqueles 3 jovens emprestados, ficaria com um plantel com 25 unidades, e então sim, o plantel já seria perfeito em termos de numero? (e como se gerem expectativas, num grupo de 25 Atletas?)

    PT

    ResponderEliminar
  12. Para hoje, repito, os habituais suplentes, com cerca de três reforços da B (Dalot, Jorge F e Galeno), e apresentamos uma Equipa competitiva, e mais que suficiente para vencer o Lusitano da Distrital da AF Évora no Restelo. Porquê poupar? Porque jogamos na Alemanha 3ª feira, mas sobretudo, porque ainda temos "muita estrada para andar", e cerca de 40 jogos oficiais para disputar até Maio, e para hoje julgo que a rotatividade nem será um "risco arriscado"!

    Ontem no Universo Porto de Bancada, o BB afirmou que a ultima expulsão de um jogador do Benfica, com vermelho directo para o campeonato, tinha se registado em Março de 2015, num Rio Ave 2 Benfica 1, Luisão expulso justamente por Marco Ferreira. BB, em nome do rigor, o ultimo jogador do Benfica expulso com vermelho directo foi o Ederson num Benfica Arouca da temporada passada (Jornada 21, campeonato 16/17), expulso pelo Mota, o "industrial de carnes vermelhas" que teve de seguir as indicações do auxiliar, e expulsar o Ederson, curiosamente na TVI, o hoje analista da arbitragem Marco Ferreira afirmou que o Ederson foi bem expulso, mas por indicação do auxiliar, e acrescentou : "Eu sei o quanto custou ao Manuel Mota ter expulso hoje o Ederson..."

    PT


    ResponderEliminar
  13. Costa a Norte.
    Assim vai o Mundo (i)mundo
    A palha está toda na capital é ver a quantidade de asnos que por lá se alimentam. Lisboa é uma das maiores manjedouras da península ibérica, e para terem acesso à alimentação os corruptos, vigaristas prostituem-se para chegarem à palha.
    A TAP ou melhor TAL fez um caderno que ofereceu na compra do JN (outra vergonha da nossa praça) com tantos elogios à cidade que pensei que iriam construir um novo aeroporto ou ampliar o Sá Carneiro, os increus até se esqueceram do FCP e do seu museu que são uma das referencias mais importantes da cidade. Isto para dizer que estes Aldrabões contadores de historias tem uma mão cheia de nada de voos na cidade do Porto. Nojentos, corja maligna vão dar banho ao cão, sois juntamente com o com o clube do regime uma praga em Portugal.

    ResponderEliminar
  14. PT, para mim, plantéis com equipa B, devem ter no máximo 22 jogadores, dois por lugar. Caso contrário não faz sentido ter equipa B.

    ResponderEliminar
  15. "MUITO cuidado com a falta de ritmo para Leipzig (relativamente a quem vai descansar)!
    Espero que SC esteja atento a isto, pq o facto do Leipzig jogar em Dortmund vai-lhes trazer...VANTAGENS e não só cansaço, pois é sobretudo a motivação que mexe com os jogadores! E o ritmo alto da Bundesliga vai manter seguramente a intensidade necessária ao Leipzig para o jogo de Terça connosco!"

    O Pedro Pinto, e bem digitou isto mesmo no post anterior, intensidade/ritmo competitivo, sequelas das paragens para as Selecções, e respectivas poupanças na Taça. Como já aqui referi, há sempre duas eliminatórias da Champions, precedidas de duas eliminatórias da T Portugal, isto após paragens para as Selecções. Vejamos, o que aconteceu nas ultimas 5/6 temporadas no FC Porto, isto é, qual o transfer Taça de Portugal (registo apenas resultados com equipas de escalões inferiores), e posteriormente passados 3/4 dias partidas Champions, curiosamente, não há um padrão definido:

    2016/17 Tr NES:
    1/32 Gafanha f 2-0 /Brugges f 2-1.

    2015/16 Tr Lopetegui:
    1/32 Varzim F 2-0 /Maccabi c 2-0.
    1/16 Angrense F 2-0 / D Kiev c 0-2. (de nada valeu tanta poupança)

    2014/15 Tr Lopetegui (eliminados logo nos 1/32 no Dragão pelo Sporting, e vencemos posteriormente 2-1 o A Bilbao também no Dragão).

    2013/14 Tr P Fonseca:
    1/32 Trofense c 1-0 / Zenit c 0-1. (novamente, de nada valeu tanta poupança)

    2012/13 Tr V Pereira:
    1/16 Santa Eulália f 1-0/ D Kiev c 3-2.

    2011/12 Tr V Pereira:
    1/32 Pero Pinheiro f 8-0 / Apoel c 1-1. (finalmente, mais uma má experiencia).

    Como se pode observar, não há um padrão bem definido entre eliminatórias da Taça de Portugal com equipas secundárias, e posteriormente partidas na Champions, há sim, bons, e maus resultados, ou boas, ou más poupanças, ou rotatividades boas ou más!

    Relativamente às contas do FC Porto, concluo, ontem ao fim da tarde na TVI, mais uma pérola do propagandista do labrego iletrado, afirmava o Rui "rumor" no Mais Tabaco : "contas dramáticas no FC Porto...", ó imbecil, os Portistas conhecem bem a sua realidade, mas "A tragédia, o drama, o horror..." isso são coisas do Albarran... E se em Maio formos Campeões, como eu espero, o que afirmará o contorcionista e propagandista do labrego iletrado no Mais Tabaco?

    Vila Pouca, naturalmente subscrevo essa questão de planteis com equipa B, e já aqui o referi 22 Atletas no principal plantel, para acrescentar 4 unidades da B: 3º G Redes, 4º central, um médio, e um avançado, esses 4, competem na equipa B, mas pertencem e treinam com a equipa principal!

    PT

    ResponderEliminar
  16. Providência cautelar indeferida. O que passou-se?
    http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/providencia-cautelar-indeferida-o-FC-Porto-pode-continuar-a-divulgar-emails.aspx

    Um jogador não perde ritmo em duas semanas, para mais jogando, como aconteceu com vários jogadores que estiveram ao serviço das selecções, a minha preocupação vai para o cansaço de viagens intercontinentais, colocar novamente a cabeça e o enfoque no clube, depois de estar ao serviços das selecções, pouco tempo para afinar estratégias e tácticas para o jogo da Champions.

    ResponderEliminar
  17. Boa Tarde . De acordo com o post . 2 notas apenas :
    1 - Quanto a Maicon nem um cêntimo acordado . Saíu ofendendo o clube e a sua camisola . Logo, não há acordo com ele . O que for a justiça dirá . Mas, se calhar, se lhe tivéssemos posto um processo disciplinar com o consequente castigo por ofensas à entidade patronal, ele agora não pedia dinheiro .
    2 - Quanto aos resultados, penso que "esta" SAD, (que entrou em funções em 1 Julho de 2016...), devia processar a SAD do triénio anterior por ser a culpada de tudo...
    Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  18. Vi hoje uma infografia n´O Jogo, com este título :
    "Os 29 nomes da poupança de 20,8 milhões de euros do FC Porto"

    "Descaroçei" a coisa, e na minha opinião pessoal é pura propaganda, e eu particularmente, não gosto que me tentem fazer passar por lorpa!

    Vejamos alguns nomes que ali surgem: A Fernandez, Abdoulaye, Lichnovsky, Indi, Angel, Josué, e o Ghilas, emprestados com os seus salarios a serem suportados pelos Clubes que os receberam (o FC Porto não tinha encargos salariais), por exemplo, o emprestimo do Indi até gerou cerca de 2 M€ (só neste emprestimo: 20 M€ poupança global - 2 M€ taxa emprestimo, passa a "emagrecer" 18 M€ e não os tais 20M€), o Villarreal não pagou uma taxa de emprestimo para receber na temporada passada o Fernandez e o Angel? O Abdoulaye e o Ghilas que estiveram emprestados a clubes Turcos, esses clubes não pagaram uma qq taxa de empréstimo ao FC Porto?

    Adiante, jovens formados no FC Porto, e com passagens pelo Porto B, surgem: David Bruno, Pité, Rodrigo, Garcia, Tomas, Chico Ramos ou Kayembé, teriam estes jovens salários anuais a rondar os 600/700 mil €? (alguns deles emprestados a clubes portugueses Garcia, David ou Pité, e esses clubes não comparticipavam parcialmente no pagamento dos seus salários?)

    Continuando, o Ricardo Nunes, o Evandro e o Varela, já se desvincularam do FC Porto em Dezembro de 2016 (o Evandro até foi vendido), e pergunto, porque surgem esses nomes naquela infografia de emagrecimento salarial? O FC Porto, já não lhes paga salários há 9 meses ...

    O nome do André Silva, também ali surge, sim, teria um salário elevado, e pergunto, o Aboubakar, sobretudo agora com a renovação não terá um salário a duplicar, comparativamente ao André Silva?

    Se me identificarem 29 Bolat´s (nome que surge na tal lista), aí sim, concordarei com os tais 20 M€ de emagrecimento na folha salarial, todavia, deixei em cima cerca de duas dezenas de nomes, mas que desmontam a falácia, ou a tese do emagrecimento da folha salarial anual a rondar os 20 M€!
    (mas, repito, sempre podiam na tal infografia, acrescentar que o emprestimo do Indi até gerou 2 M€ na temporada passada, e o FC Porto nem suportava os seus salários)

    Confesso, tinha O Jogo em muito melhor conta, nunca julguei que também "trocassem as estações", isto é, aquela infografia não é jornalismo, mas sim pura propaganda, curiosamente, ou coincidentemente, no dia seguinte a serem apresentadas as contas do FC Porto, e, eu "não papo grupos" ...

    PT

    P.S. Na próxima temporada, provavelmente sem o Casillas e o Maxi no plantel, a folha salarial emagrece 9 M€/ano, e essas sim, já serão "contas á moda do Porto"!

    ResponderEliminar
  19. FUTEBOL NACIONAL
    Rejeitada providência cautelar do Benfica no caso do emails
    Intenção dos "encarnados" era impedir que o FC Porto continuasse a divulgar o conteúdo das mensagens publicamente.
    PÚBLICO 13 de Outubro de 2017, 16:45



    https://www.publico.pt/2017/10/13/desporto/noticia/rejeitada-providencia-cautelar-do-benfica-no-caso-do-emails-1788801?page=/&pos=2&b=latest_news_b


    ResponderEliminar
  20. Para a antena 1 o Porto e o Lusitano nao tem interesse publico, ao contrario do q aconteceu ontem com O Sporting e o Oleiros! Triste mas nao surpreendente como sabemos!

    ResponderEliminar