quarta-feira, 18 de outubro de 2017

A lição de Leipzig


O saudoso Cândido de Oliveira deixou para a posteridade uma frase que define tudo: um treinador passa de bestial a besta muito rapidamente. Que a entrada de José Sá para o lugar de Iker Casillas, num jogo de Champions e de elevadíssimo grau de dificuldade, foi uma das maiores surpresas dos últimos tempos, foi, disso não restam dúvidas. Resumir tudo ou quase tudo sobre o mau jogo portista na noite de ontem à troca de guarda-redes, não me parece uma análise correcta. A ser assim, teria de fazer o mesmo acerca da derrota do F.C.Porto frente ao Besiktas, onde Iker comprometeu mais do que Sá em Leipzig. Mas se compreendo que a troca já seria motivo para falatório, mesmo com um resultado positivo, seja muito mais com um resultado negativo, acho que não perceberíamos nada do que aconteceu na Alemanha, se nos focássemos apenas numa alteração, por muito polémica que ela tenha sido.
Não, o F.C.Porto perdeu, repito, porque fez um mau jogo, nunca foi a equipa coesa, compacta, dinâmica, organizada e com qualidade de jogo que foi no Mónaco ou em Alvalade que tinha de ser no confronto com um adversário que foi ontem muito superior - veremos no Dragão o que vai acontecer, se foi apenas uma noite que correu mal ou os vice-campeões da Alemanha são de facto melhores. Há ali algumas debilidades que num dia normal do F.C.Porto podem e devem ser exploradas. O lado esquerda da defesa alemã, em particular. Nunca houve Marega, notoriamente um dos mais fragilizados fisicamente.  
Tenho para mim que enfrentar um adversário deste nível, após uma pausa para as selecções,  com tudo o que isso significa - viagens longas e cansativas, alterações de hábitos, perda de enfoque e de concentração, pouco tempo de preparação -, também teve uma influência notória neste Porto abúlico, lento a pensar e a executar, incapaz de mostrar algum do futebol que já apresentou esta época. Isto, mesmo quando as circunstâncias do jogo até o favoreceram - empatar sem ter feito nada para isso, marcar um golo quase em cima do intervalo que relançou o jogo, também sem ter feito muito, idem aspas.
O jogo com o Lusitano, apesar da forma séria como foi tratado e da atitude colocada em campo, não tem a exigência que, por exemplo, teve o jogo do Leipzig em Dortmund, com as vantagens e os estímulos daí derivados.
 
Dito isto, seria péssimo que de repente passássemos novamente para um estado de depressão, colocássemos tudo em causa, quem era bom ontem, hoje já não presta, etc. Mas não é crime apontar erros e defeitos, procurar dentro da objectividade possível dizer o que esteve mal.
Sérgio Conceição após a primeira derrota na Champions teve a capacidade de reconhecer erros, alterar, corrigir e a equipa melhorou, correspondeu com exibições e resultados que até não deixaram de surpreender quem depois do jogo frente aos turcos do Besiktas, torceu o nariz às possibilidades portistas na Champions League. Acho que o jogo de ontem também para ele foi uma lição - já ouvi tanta coisa sobre a saída de Casillas e entrada de José Sá que não vou contribuir para mais ruído. E porque está tudo em aberto e nós podemos lá chegar... acreditemos com toda a convicção.

Agora concentremo-nos no campeonato, primeiro e grande objectivo da temporada, façamos o que precisa de ser feito e para isso não podemos ficar a chorar sobre o leite derramado. Temos de continuar a apoiar, manter este mar azul de  paixão - a foto principal tinha de ser de homenagem a todos os que foram à Alemanha e espalharam pelas suas praças e no belo Arena de Leipzig todo o entusiasmo e fervor clubístico. E segundo consta, tudo de forma ordeira e no mais salutar convívio -, a chama bem acesa.
Casa cheia com o Paços de Ferreira é importantíssimo.

39 comentários:

  1. Não foi pelo José Sá que perdemos ontem. Foi por jogarmos pouco.

    E na minha opinião, a equipa ressente-se sempre das paragens das seleções, e demasiados jogadores estiveram uns furos abaixo do que são capazes.

    Nada está perdido, temos de ganhar o próximo em casa.

    ResponderEliminar
  2. Tivemos um furo, não uma avaria a precisar de reboque...

    ResponderEliminar
  3. Ontem o que se passou não teve a ver com o Sá. Muito provavelmente com o Casillas, teríamos perdido na mesma pois a inspiração era pouca e a tática não terá sido a mais adequada, para além do que fala o Vila Pouca sobre a questão das seleções, viagens e afins, destas malditas paragens...
    Agora é isso, foi um furo, e vamos continuar como até aqui, com o espírito certo para no final do CAmpeonato podermos eventualmente festejar. Só unidos e sem stress causado por nós, o poderemos fazer.
    Não ganharemos os jogos todos, alguns vão ser maus, mas há que seguir com confiança, sem dramas, sem novelas só porque joga o Quim e não o João...

    ResponderEliminar
  4. Ai o Carlinhos de Paredes a proteger o menino da baliza do regime, que palhaco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre

      Obviamente que não há almoços grátis tanto para esse como para o Nuno Farinha.
      Abraço.
      Silvestre

      Eliminar
  5. Nao tiro lição nenhuma do jogo de ontem... O SC pode e deve tirar, esta a aprender e a este nivel surpresas sao raras. Nao deveria de ter inventado com o sá, mas isso nao diz nem desdiz do bom que ele tem sido. O SC já demonstrou que aprende e apreende (sendo que a teimosia/casmurrice era das coisas que mais temia nele) e como tal estou tranquilo.

    Parece que o clube do regime (e como de podres estão bem um para o outro como infeliz e desgraçadamente se viu e sofreu por estes dias) já vai no 3º (pelas minhas contas) GR esta época. Depois de hoje, até o Sebastião dos infantis tem direito em sonhar de ser "o mais jovem e promissor GR a jogar na champions" esta época.

    ResponderEliminar
  6. Mourinho chupa gait*** do cara***..e não me estou a referir ao erro do miúdo..e futebol e fez bem em elogiar..agora tudo o resto e um nojo..quase que se mete de joelhos para os vermelhos..quanto ao erro do guarda redes..e só comparar o tratamento dado ontem e hoje..nem vale a pena dizer mais nada..

    ResponderEliminar
  7. Caro DVP,

    Concordo com a sua análise e mais concordo quando o novo Eusébio das balizas acaba de dar um frango monumental, digno dos apanhados.

    Ontem estivemos mal, entramos mal no jogo, claramente o plano de jogo saiu furado. Isso é que importa resolver. Ainda temos hipótese de seguir em frente, outros já não conseguem ver o horizonte.

    Foco no campeonato.

    Força Porto.

    Raoc

    ResponderEliminar
  8. A troca de guarda redes, foi uma " Paulo Bentice". o 1.º golo foi uma infelicidade do Sá (com o Besiktas o mérito é do cruzamento brilhante do Q7). Esperemos que com esta brincadeira não se tenha perdido um balneario, e um belo Gr ( José Sá). A equipe jogou nervosa desde o 1.º minuto. o Sergio meteu a pata na possa . Esperemos que tenha sido um episodio e não um tique.

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,o desfecho de ontem deveu-se a uma prestação defensiva intermitente e permissiva,bem como parca em termos de contudência, portanto não se deve resumir a mesma à opção de Sérgio Conceição, dado que José Sá apesar da infeliz abordagem no lance do primeiro golo não comprometeu a equipa e mostrou segurança,no entanto sinceramente estranhei o timing da mudança na baliza num jogo da Liga dos Campeões e diante de um valoroso oponente,mas mantenho plena confiança em Sérgio Conceição e no trabalho do mesmo.

    Depois espero que possamos conseguir daqui a quinze dias no Dragão vencer este Leipzig e mostrar uma nova aragem, tanto em termos de ideias como físicos,pois tal não sucedeu neste desafio.

    Finalmente aconteça o que acontecer em termos de Liga dos Campeões não podemos esmurecer e baixar os braços, dado que a nosso principal objetivo deve ser a reconquista do título de campeão nacional, situação que bastante plausível.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca,uma palavra de apreço para quem acompanhou e apoiou a equipa em Leipzig, creio que todos juntos poderemos ter um desfecho positivo de temporada.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  11. Se José Sá deu frango, como qualificar o que o guarda-redes bebé do boifica deu???
    Um peru de natal. Ou para fazer justiça ao tamanho do frango, um AVESTRUZ!!!

    Mas não será frango que a imprensa vermelha vai escrever, tal como fizeram com Casillas em Guimarães. Muito menos será Sá "deu lhes asa" como o rascord.

    Será ERRO, e não frango. Um frango monumental será transformado em erro, e o foco será este.
    Fez dois míseros jogos e já lhe chamam gênio. Que assim seja, continue gênio... e a dar frangos.

    Rashford, em clara noite não, já tinha percebido que o "gênio" joga muito adiantado, tentou 2 vezes de canto, e a terceira foi de vez:-)

    Myktharian, Mata, Blind também em clara noite-não, principalmente este último, parecia o Layun, errou todos os passes:-)

    Mas mesmo em noite-não, quase 75% de posse de bola do United.
    Não me admira nada que amanhã as capas da imprensa vermelha estejam mais ou menos assim:
    -Puto-maravilha, errar é humano
    -Novo herói, apesar da falha
    -Genio da baliza erra
    -Temos homem, tás perdoado
    -Mourinho quer contratar prodígio da baliza
    -Colossos da europa estiveram a observar o prodígio...
    e etc etc etc, já sabemos o que a casa gasta...

    Frango? Nadica di nada...

    ResponderEliminar
  12. Caro Dragão Vila Pouca,

    Não venho comentar porque perdemos, mas para dizer que espero que a decisão relativa ao Casillas tenha sido apenas por uma razão: com o acordo do Iker, dar ao José Sá uma oportunidade de experienciar um jogo de alto nível.

    Se foi pelas habituais razões do aqui quem manda sou eu, rezo para que não haja consequências. O Casillas é alguém muito, muito especial, que nos distinguiu com a sua escolha e que nos tem servido com sobriedade e dedicação, razão pela qual não pode ser gerido como um outro qualquer...

    O SC, por muito bom que seja, não está acima do FC do Porto: não se pode abrir um caso que só nos vai deixar vulneráveis à matilha que nos rodeia, apenas porque quero mostrar que os tenho mais pretos, ou porque acho que o JS é mais alto e melhor para enfrentar os alemães...

    O Casillas não tem que jogar sempre, mas só não deve jogar se estiver aleijado ou se estiver planeado de antemão, como sucede na Taças...

    Espero estar enganado: como diz o povo, o excesso de teimosia às vezes é burrice...

    Com um grande abraço portista,

    AI

    ResponderEliminar
  13. Boa noite caros Portistas

    Ontem não comentei, mas hoje já tenho algum tempo.

    Não foi pelo José Sá que perdemos, tal como contra o Besiktas não foi pelo Casillas que perdemos...
    Mas que ambos tem de melhorar as suas prestações, isso teem...

    Depois em ambos os jogos o Sérgio Conceição perdeu tacticamente contra o treinador adversário, já no Mónaco foi o Sérgio que ganhou ao Leonardo Jardim...

    Mas ontem existiu para mim um factor extra que evidenciou os erros do FCPORTO, a nossa falta de Intensidade no jogo, então durante a 1ª parte foi um absurdo...
    Eles tiveram uns 6 lances onde podiam marcar e tudo porque um outro jogador saia da posição, não recuperava a tempo e a rapidez e a boa troca de passes do meio campo para a frente sempre em progressão deu enormes problemas aos nossos médios e defesas, principalmente pelo centro do terreno...

    Um mero exemplo, quantas vezes Filipe deixou o homem do seu lado ganhar-lhe a frente?

    As causas podem ter sido o excesso de tempo sem competição e depois recomeçar com um jogo desta intensidade? só o futuro o dirá, mas espero que seja só isso...

    Senão vejamos, só o José Sá, Marcano, Brahimi e Aboubakar jogaram na Taça, os outros descansaram e como alguns nem foram as selecções, estiveram "só a treinar" e levantaram o pé durante 2 semanas, e depois no jogo faltou intensidade, pelo menos foi isso que me pareceu...

    E mesmo os que foram a selecção, apesar de correrem e lutarem, pareceu que estavam sempre fora do sitio certo... casos de Danilo, Herrera e Marega, e quando existem tantas "falhas" individuais dentro do conjunto... só pode dar no resultado que deu...

    Tal como contra o Besiktas, espero que se evolua para o próximo jogo contra o Leipzig em casa, eles desta vez foram muito melhores...


    PS: O guarda redes do clube do regime da um frango de todo o tamanho e e logo elevado a herói, que aquilo acontece aos melhores e bla bla bla... Sempre pela Comunicação social afecta ao regime... já os nossos são criticados e deitados abaixo... tal podridão...

    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  14. Olá,

    Acredito que à semelhança da derrota com os turcos , esta não terá impacto nos próximos jogos .
    Na minha opinião a diferença esteve na incapacidade do Porto lidar com a intensidade do adversário. A qualidade deles não é excepcional , mas a pressão que exerceram , a velocidade que meteram no jogo , fez com que as fragilidades do Porto viessem ao de cima. Foi dito por alguns jogadores do Porto que era preciso igualar a intensidade deles. Mas o Porto não consegue. E o aspecto negativo é que o filme de ontem já o vimos em épocas anteriores , em jogos com características semelhantes.
    O Porto simplesmente , não consegue ter bola , não consegue criar jogadas e acaba por esperar que o Brahimi resolva o que o coletivo não é capaz.
    O Porto acima de um certo patamar de intensidade , que lhe rouba espaço e tempo para executar , o Porto é frágil.
    Será mau se o Porto se deixar abater , se baixar a cabeça por ter sido tão frágil.
    O Porto tem de continuar o seu caminho, o jogo do campeonato nada terá haver , e terá de aprender esta lição e tentar arranjar argumentos para este tipo de jogos tão vertiginosos.
    Estou mesmo pouco preocupado com a surpresa na baliza , a minha preocupação tem mais haver com as fragilidades mostradas ontem .
    Não podemos num dia dizer que com Sérgio Conceição todos os jogadores rendem , e contam para a equipa e poucos dias depois só porque não fomos melhores , critica-se todas as mudanças da equipa e o Sérgio Oliveira , que à pouco tempo atrás era um jogador com outra alma devido ao Sérgio Conceição, temos de ser mais tranquilos nas análises .

    Espero que o Porto seja prático e objetivo , não tem nada que ficar depressivo e sem confiança por causa do jogo com o leipzig , tem de voltar a focar-se no campeonato e ter a atitude mental necessária para enfrentar e ultrapassar as dificuldades . Que aproveite a liga dos campeões para crescer como grupo .

    PORTO.

    ResponderEliminar
  15. Quem ganha os duelos nos despiques tem meicaminho andado para vencer.
    RedBull é bebida energética para rapazes, Chá é para burgueses e constipados.

    ResponderEliminar
  16. Por muito que ache que um jovem, seja ele quem for e de quem for, deve ser acarinhado quando falha, é inacreditável o que se está a passar, desde o lançamento do Svilar como a oitava maravilha, sem ter ainda jogado, depois o tratamento deferencial dado a um enorme frango, em comparação com a tentativa de crucificar os outros!!!
    Imprensa do regime dixit!!!

    ResponderEliminar
  17. A azia da comunicação social centralista pelas boas prestações do FC Porto esta época esteve e está bem patente nas análises dos "especialistas" ao jogo de Leipzig, desde os disparos sobre José Sá às piadinhas sobre o dar asas da Red Bull inspiradas pelo picareta falante Daniel. Ontem jogaram os "portugueses de primeira" e os mesmos que se apressaram a apoucar o FC Porto e os seus jogadores lá vieram com a lata de absolver um guarda redes e fazer dele um herói, de comentar a grande qualidade dos jogadores em campo só não concretizada por azar, e clamar sobre a injustiça da expulsão de Luisão. Para compor o ramalhete, até o "nosso" Mourinho veio segurar a vela do andor do Benfica. Mas que país é este que vive de vitórias morais e do faz de conta?... Bem sei que é o meu, que é o nosso, que é por isso o melhor país do mundo mas seria bom que de uma vez por todas se limpasse essa mentira ridícula que vai no reino do nosso futebol que, pela sua intensidade, poderá influenciar os nossos sócios e simpatizantes transformando bestiais em bestas...

    ResponderEliminar
  18. o que acha de este assunto cAsillas?
    ou e' um nao assunto?

    a propaganda (bolha e rascord) dao amplo destaque a problemas entre SC e Iker.

    sabemos que eles adoram carvao, mas aqui entre nos, haveria mesmo necessidade disto?
    ter se a passado mesmo algo?
    podera ser um problema no balneario?

    sao apenas perguntas para debate entre nos, sabendo que os outros irao tirar total partido disto para criar caos.
    basta ver o frango do bandoletes, transformado em deus (algo em que mourinho como sempre a lamber os pes aos lampioes tb contribuiu)
    manu365

    ResponderEliminar
  19. Manu, já disse no post, repito: tenho opinião sobre a questão Casillas versus Sá e não é só de agora, por esta troca de guarda-redes, é desde que Iker exerceu a opção de continuar no F.C.Porto. Também acrescento, se não conhecia o futebol das equipas do Sérgio, nunca vi jogar o Nantes, raramente vi jogar o Braga ou o Guimarães, conheço bem o Sérgio. Tenho obviamente opinião formada sobre a troca, mas não vou contribuir para alimentar esse assunto. Seja qual for o escolhido para defender as nossas balizas, para mim está bem, espero que cumpra e nos ajude a vencer.

    Jorge Aragão, aquilo que li, vi e ouvi, sobre Svilar, vai levar-me a falar, mesmo num dia muito complicado por tenho muito que fazer.

    ResponderEliminar
  20. 24 jun 2015
    BENFICA CONTRATA JOVEM HOLANDÊS COMPARADO A ROBBEN
    Bilal Ould-Chikh, comparado a Arjen Robben, tinha mais um ano de contrato com o Twente.


    21.11.16
    Craque do Benfica envolvido em rixa com facadas Bilal levou amigo de dicoteca para o hospital da Luz.

    O jogador do Benfica Bilal Ould-Chikh esteve envolvido numa rixa numa discoteca em Lisboa e um amigo seu foi mesmo esfaqueado, apurou o Correio da Manhã. O jovem futebolista foi contratado no início da época passada aos holandeses do Twente por 1,5 milhões de euros, assinando contrato por cinco anos. Ainda fez 13 jogos pela equipa B dos encarnados, mas nunca se afirmou e foi acumulando casos de indisciplina. O Correio da Manhã sabe ainda que o atleta enfrenta um processo disciplinar e está proibido de frequentar as instalações do Benfica (Centro de Estágio do Seixal e o Estádio da Luz) há cerca de dois meses, devido a comportamentos incorretos.


    02.03.2017
    OS MILHÕES QUE O BENFICA POUPA COM A SAÍDA DE BILAL OULD-CHIKH
    Jogador rescindiu contrato com as águias

    A saída de Bilal Ould-Chikh permite à SAD do Benfica poupar milhões de euros em salários. O extremo rescindiu e treina-se no Utrecht, segundo informou o clube holandês.

    Ould-Chikh, de 19 anos, deixou os tricampeões ao fim de época e meia de ligação. Estava vinculado até 30 de junho de 2020 e auferia perto de um milhão de euros por época. Ao chegar a acordo com o jovem para a rescisão antecipada do vínculo – e já descontando o valor da ‘indemnização’ ao jogador –, a SAD fica sempre com saldo favorável, no sentido em que deixa cair os encargos com um jogador do qual não vinha extraindo qualquer rendimento desportivo. As águias desembolsaram 1,5 milhões de euros, mas Bilal deu mais nas vistas por episódios fora de campo: condução em excesso de velocidade; participação numa rixa, que resultou em ferimentos num amigo; e afastamento da seleção sub-19 por comportamento indevido.

    ResponderEliminar
  21. 11 de junho de 2015

    Benfica contrata Adel Taarabt, o génio Marroquino. Um dos jogadores mais virtuosos de sempre do futebol mundial.
    Contratado a custo zero, Adel Taarabt 1,80 metros, 26 anos, chegou do futebol Inglês, ex jogador do Queens Park Rangers (QPR) que desceu de divisão esta época, permitindo assim ao Internacional Marroquino, libertar-se contratualmente, devido a uma cláusula que previa esse mesmo facto.


    13 Dezembro 2016
    Taarabt já custou 6,4 milhões
    Comprado por 2,9 milhões de euros e com um salário de 193 mil euros/brutos por mês, marroquino "comemora" hoje um ano do primeiro e único golo, ao serviço do Benfica B


    ResponderEliminar
  22. Bom, no post anterior, eu já deixei a minha opinião sobre a troca na baliza, provavelmente provocou um problema sistémico, e que sobretudo afectou o "triangulo" Marcano/Felipe/Danilo, nenhuma destas unidades de grande regularidade esteve bem na Alemanha, e a coisa alastrou-se a toda Equipa. O Casillas também poderia ter dado aquele "frango" (aliás, já o fez com o D Kiev e Besitkas na Champions), mas creio que a estrutura não abanaria tanto. Consequencias desta ocorrencia? teremos de aguardar, e suportar as campanhas que aí virão, e sem surpresas, a Bolha já começou... Mas, temo que esta troca na baliza possa provocar problemas num balneário que revelava grande saúde e solidariedade. Também já me passou pela cabeça o factor financeiro, se o Maxi é hoje a 3ª opção na lateral direita, o Casillas também poderá sentar, e de alguma forma se prepara a saída de ambos em Dezembro, porque afinal são 9 M€/ano em salários...

    Ontem, o Mourinho comportou-se como um mero propagandista do Sport Comércio (mais parecia um Aguilar ou um Rui "rumor"), não colocar intensidade na sua Equipa, jogar na Luz a 60/70%, tentar fazer um treino com mais intensidade, porque sabado tem campeonato, até aceito, porque faz parte da gestão de um plantel, mas as declarações finais são nojentas, aliás, como eu já previa, o director desportivo do Sport Comércio, o Mendes, iria interceder junto do Mourinho, e "dito e feito...". Todos nós somos condescendentes, ou tolerantes com um jovem, mas não estamos a falar numa competição profissional? Aquele "frango" do Svilar não penalizou desportivamente e financeiramente o Sport Comércio? Observem a capa da Bolha de hoje, temos Svilar, mas também o "caso" Casillas. Agora, de facto entrar com a bola pela baliza dentro, recordo-me do Cubillas ou do Oliveira, daí que, o Svilar é também outro génio como afirmava ontem o Mourinho. Mas é curiosa a coerencia do Prof "bomboca", o Svilar joga nas Aves, e pergunto, o que terá sentido o Varela? Não será esta uma manifestação publica de racismo?

    Vila Pouca, a propósito da troca Américo/Rui na baliza em 1969, conheço muito bem as razões politicas, até começaram numa eliminatória na Taça de Portugal na Luz com uma derrota pesada, conheci a casa "Magriço" que então fornecia material desportivo, para muitos Clubes das divisões secundárias no Grande Porto e Norte... Na minha opinião, não houve então bom senso de ambas as partes, Pedroto e os 3 jogadores excluidos (Pinto Magalhães, também não deveria ter tomado partido de ninguém), e infelizmente o grande lesado foi o FC Porto. (no final da década de 60, o semi-profissionalismo ainda prevalecia no FC Porto, foi então essa a grande batalha de Pedroto).

    PT

    P.S. ULTIMA HORA: PJ FAZ BUSCAS NO ESTÁDIO DA LUZ!

    ResponderEliminar
  23. 19 out 2017
    Caso dos emails: PJ faz buscas no Benfica

    A Polícia Judiciária está a conduzir nesta manhã de quinta-feira uma operação no Benfica no âmbito do caso dos e-mails.
    Segundo a “Sábado” as casas de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e de Pedro Guerra, comentador televisivo afeto ao clube, também estarão a ser alvo de buscas.

    ResponderEliminar
  24. Hoje, ao final da manhã teremos mais um "sorteio" da FPF, este dos 1/16 da Taça de Portugal. Como sabemos, esta competição tem muitos custos para a FPF, e como tal, nesta fase precoce, um clássico ou um derby, amortece o orçamento, depois, volto a recordar, derby no Jamor? O ultimo foi em 1996, sabem o que infelizmente aconteceu? Pois é, há mais de 20 anos não há uma final dos Grandes de Lx no Jamor, e pergunto, os "sorteios" serão os grandes responsaveis? Alguém acredita nestes "sorteios"?
    2013/14 Benfica Sporting 1/16.
    2014/15 FC Porto Sporting 1/32.
    2015/16 Sporting Benfica 1/16.
    (na temporada passada, soltou-se a corrente da bicicleta, e não tivemos derby, nem clássico, numa fase precoce da T Portugal).

    A FPF que neste século já facturou via FIFA UEFA mais de 100 M€ nas várias participações de Portugal em Europeus e Mundiais, mas tem uma estrutura muito pesada, o que fazem mesmo o Humberto Coelho e o João V Pinto? Sim, concordo com a presença de ex profissionais nessas Estruturas, mas logo três para quê? Humberto, JVP e Pauleta? Isto para além dos ex Mais Futebol, o Luís Sobral e a Andreia Matos, a FPF mais parece a Misericórdia, e até paga bem melhor..

    PT

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde
    Porque o pior de tudo, e aqui se vê o "grande" treinador que é Rui Vitória, deixou cair Varela ao primeiro erro mas já garantiu que Svilar será titular domingo. E que diz a comunicação social sobre isso?
    Também concordo que se à jogos em que devemos dizer presente, é depois destas derrotas. Sábado lá estarei mais uma vez para apoiar.
    Alexandre F.

    ResponderEliminar
  26. Já se sabia que o enorme frango do tamanho dum avestruz ia ser transformado em erro, e já imediatamente e prontamente perdoado...
    Por um franguinho muitíssimo menor, o Bruno Varela foi afastado da baliza.

    Como escrevi ontem, que continuem a lhe perdoar, a lhe chamar craque/gênio, e que continue a dar frangos:-)

    isto é assim, curto e grosso: Casillas é lenda, um dos melhores da história, ganhou tudo o que havia pra ganhar.
    Em qualquer situação que não esteja lesionado ou suspenso tem que jogar sempre.
    Devia ser CAPITÃO, pois durante anos foi CAPITÃO do Real e da seleção, e como CAPITÃO levantou as taças mais importantes do futebol mundial.
    Ponto final.
    O Sá que espere pela sua vez...

    ResponderEliminar
  27. Assim vai o Mundo Imundo.
    Não foi só por José Sá que perdemos foi por toda uma equipa que foi embrulhada numa teia chamada Leipzig. O FCP neste jogo mesmo marcando foi ZERO, de certeza que sabe fazer mais e melhor que aquilo que fez.
    Ao dizer que o treinador esteve mal, não é a mesma coisa que deitar abaixo o treinador. Eu não entendo que não havendo problemas com o jogador Casillas qual o motivo e logo neste jogo meter o Sá, depois todos viram que o FCP não foi o mesmo a pressionar logo lá na frente como tem feito noutros jogos, ninguém se entendia com a bola nos pés, nervosos e confusos. Então o treinador não tem culpa por este mau jogo, então a culpa é só dos jogadores, quando ele SC no jogo com o Besiktas assumiu a derrota.
    Aguardo para ver no jogo contra o Paços quem vai para a baliza. Não quero ser contraditório e aceito todas as opiniões, mas eu gosto mesmo, mesmo é só do FCP instituição e fico triste quando perde.
    PS
    Emails: pelos vistos a PJ já foram ao barco dos Piratas, tarde, mas espero que ainda a tempo.

    ResponderEliminar
  28. Ainda não parei de rir..
    "Matic revela que Mourinho disse à equipa para testar Svilar"
    "Mourinho diz "Svilar é fera, vai ser um dos grandes guarda-redes"".

    Imagino o Mourinho a rir-se que nem um perdido no avião de regresso a casa. Sobre o clube do regime pode-se dizer o que se quiser que é como a Fox e o Trump: vao sempre dizer que é bom e maravilhoso.

    Ó SC, controla lá a casmurrice, mete o Casillas e tá quieto. Deixas as loucuras para o clube do regime, que eles andam como galinhas sem cabeça, nao os distraias!


    ResponderEliminar
  29. vamos ver no que dao estas buscas, se a montanha nao vai parir um rato...
    qd esta semana, temos um advogado do clube do regime vir dizer de peito feito, venham, venham fazer buscar, tasse mesmo a ver que ja estao contentes com a limpeza que se fez entretanto (meses para apagar tudo)
    obvio que agora mt dificilmente se conseguira encontrar algo, e o clube do regime tera aqui entao a ilibacao que tanto procura infelizmente
    pq nao se fala agora do outro juiz lampiao que imepdiu a busca supresa ha uns tempos atras?
    ai sim, teriam sido apanhados de cuecas na mao, agora, perdoem me a expressao, mija lhe
    manu365

    ResponderEliminar
  30. O Robson e o Oliveira também fizeram opções inexplicáveis, levamos 3 em Barcelona e 4 em Manchester, e ambos foram bicampeões e ganharam taças. Calma, minha gente...

    ResponderEliminar
  31. "...se o Maxi é hoje 3ª opção na lateral direita, o Casillas também poderá sentar, e de alguma forma se prepara a saída de ambos em Dezembro, porque afinal são 9M€/ano em salários..." PT a 19/10 ás 10:49 in Dragão até à Morte.

    Tlin Tlin Tlin Tlin, foi esta campainha que me tocou quando soube da troca.

    ResponderEliminar
  32. Silvestre
    Boa tarde Vila Pouca, oxalá a PJ e o Ministério Público levem o caso dos emails até às últimas consequências.
    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  33. Boa tarde . 2 comentários :
    1 - Troca de Casillas por José Sá . Aguardo os próximos desenvolvimentos para me pronunciar . Porém não devo andar longe das "pontas do vèu" que o DVP e o PT já levantaram . Para já digo : Não foi por causa da actuação de José Sá que perdemos, mas não direi o mesmo quanto à utilização!...
    2 - "Investigação" da PJ de hoje :- Disse, na 2ª feira, o ex-secretário de Estado da justiça, ao tempo de Sócrates, para irem ao galinheiro e a PJ, bem mandada, foi hoje . Já tinham apagado tudo! Mas parece haver um suspeito . Será o motorista da porta 18?
    Um abraço .
    E.Silva

    ResponderEliminar
  34. "A investigação no caso dos emails peca por tardia" diz o Benfica, pedindo a "responsabilização de quem sistematicamente tem cometido diversos crimes e no sentido da normalização institucional do futebol português"... Com a polícia em casa por indecente e má figura saem-lhe estas pérolas. É preciso ter lata!...

    ResponderEliminar
  35. Caro DVP e Amigos:
    O comunicado do Benfica ao afirmar que estas buscas já percam por tardias, para mim, é esclarecedor: já tiveram mais que tempo para limpar a(s) casa(s)!Não deixa de ser estranho que um anterior juiz tenha impedido as buscas!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  36. Caros Portistas,

    Duas notas: 1ª o SC é que sabe quem deve jogar e quem está melhor(pena o treinador de guarda redes de ano passado tenha ido embora) deixem-se de novelas à mouro.
    2ª a intervenção da pj no salão de festas parece-me que já estava encomendada depois das declarações do advogado há dois dias dá a entender que já estavam avisados o que eles não sabem é que os servidores têm lá tudo mesmo depois de apagado e ao que parece já há um bufo que se abriu o livro, aguardemos serenamente pelos novos capítulos.
    O svilar deu um pito à varela e toda a imprensa o defende quando é estrangeiro, o varela que é Português deixaram-no cair quando o que é nacional é que devia ser bom, vá-se lá perceber os pasquineiros desta vida...

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  37. Bola branca das 18:15..sem referência as buscas da pj..acham isto normal num país democrático?

    ResponderEliminar