terça-feira, 24 de outubro de 2017

As posições da APAF e do Conselho do Arbitragem, se não são, parecem muito, alinhadas pelas posições do SLB


A propósito das queixas dos senhores da arbitragem, Conselho de Arbitragem(CA) e orgão representativo da classe, APAF, com ameaças de greve aos jogos da Taça da Liga e do presidente Fontelas Gomes, deixar de nomear árbitros, é importante dizer alguma coisa. E entro a matar:
As posições destes senhores se não são, parecem, mas parecem muito, alinhadas com as posições do SLB. E isso é mais uma acha para a fogueira. Vejamos:
Qual é o clube que nas últimas épocas mais tem beneficiado com algumas arbitragens, digamos, infelizes? Simples: é o SLB.
Qual é o clube que nesta época e apenas decorridas nove jornadas, mais tem sido favorecido por análises infelizes de árbitros e agora, da novidade, VAR? Simples: SLB.
Qual o clube que está envolvido em várias polémicas já conhecidas, envolvendo árbitros, ex-árbitros, delegados, ex-membros do CA, etc.? Simples: SLB.
Qual é o clube que quando ganha títulos, como aconteceu nas últimas épocas, defende a arbitragem com unhas e dentes, deixemos os árbitros em paz, é o lema, mas quando as coisas lhe correm mal, mesmo na altura do sucesso, reage, em alguns casos fez os mais violentos ataques contra tudo e contra todos, em particular contra árbitros e arbitragem? Simples: SLB.
Qual o clube que disse: o título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros e a isso juntou, não precisamos de mudar de treinador, precisamos é de mudar de árbitros? Simples: SLB.
Qual o clube que quando foi prejudicado não hesitou e disse: o árbitro, no caso, assistente, errou porque quis? Simples: SLB.
Quem foi o autor desta frase: «Gostava de ver amanhã (segunda-feira), nas manchetes dos jornais desportivos, o título roubo em letras bem grandes. Vocês, jornalistas, viram bem o que se passou hoje na Luz. E o mais estranho é que o líder dos árbitros é o mesmo da última época. Escrevam a verdade, não tenham receio»? Simples: Luís Filipe Vieira e não vai há muito tempo... E podia dar muitos mais exemplos, mas não vale a pena, estes são suficientes para que nos situemos.
O que fizeram nessa altura os senhores da arbitragem? Ameaçaram com paragens, gritaram que este clima de suspeição tem de terminar? Não me parece. O que fizeram os senhores da arbitragem quando um seu companheiro, internacional e árbitro da final da Taça de Portugal, foi, para espanto de quase todos, despromovido? Nada.

Portanto:
Como o que destrói a credibilidade dos árbitros, da arbitragem e agora também do VAR e leva as pessoas a falar e admito, às vezes a exagerar, é terem a sensação nítida que há um filho e depois os enteados, há critérios antagónicos, em alguns casos, na mesma jogada e sempre em benefício do mesmo clube. Assim, se querem paz, tranquilidade, acalmia no sector, em vez de se colocarem nessa posição corporativa, tentem explicar de uma forma clara os critérios dos árbitros e comportamentos dos VAR. Por exemplo, expliquem o olho de lince versus cegueira, no VAR, como no aconteceu em jogos do Benfica e não aconteceu por várias vezes em jogos do F.C.Porto; expliquem como é que Nuno Almeida, o assistente e o quarto árbitro que estavam a dois metros da falta grosseira, claríssima de Jonas, não viram nada e depois viram uma falta muito duvidosa sobre Pizzi na área do Aves e que originou um penalty, golo e jogo resolvido?
É por aí o caminho, não é o caminho da vitimização selectiva que vai resolver os problemas da arbitragem e como as pessoas do futebol olham para o sector.

Notas finais:
Numa manobra de diversão e vá lá saber-se porquê, o clube do regime veio perguntar se o VAR também falhou no Marítimo - Benfica. Até parece que nesse jogo foram prejudicados. Não foram, por mais que tentem passar a ideia que foram. Apesar de todos os benefícios, ainda não estamos no tempo de que penalty é sempre que o SLB quiser.

- Miguel, os treinadores não são infalíveis, erram muitas vezes. Mas têm uma vantagem em relação aos adeptos: para além do conhecimento, por isso são treinadores, estão lá, têm os dados todos...

PS - Hoje não haverá post do jogo da Taça da Liga, F.C.Porto - Leixões S.C..

24 comentários:

  1. Caro MVP,

    Também seria justo perguntar se o VAR falhou nos seguintes jogos:
    FCP/Estoril (Marcano)
    Tondela/FCP (Marega)
    FCP/Moreirense (Corona)
    Braga/FCP (Aboubakar)
    FCP/Paços (Brahimi)

    Esta greve é para a taça da liga onde as notas dos padres não contam para a classificação dos mesmos.
    O que passou se?

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. 11 Junho 2017
    Pedro Guerra diz não se lembrar dos emails de Adão Mendes

    O comentador Pedro Guerra garantiu, neste domingo, que não se recorda dos emails trocados com o ex-árbitro Adão Mendes, que estão no centro de uma denúncia de alegada corrupção, imputada ao Benfica.

    Ontem
    PEDRO GUERRA ASSUME QUE FALAVA COM EX-ÁRBITROS MAS SÓ DEPOIS DOS JOGOS
    Diretor de conteúdos da BTV admite que falava com Adão Mendes e outros.

    ResponderEliminar
  3. Como disse no finalzinho dos comentários no post anterior, tudo isto faz parte da cartilha, estendida agora à APAF. E vamos estar preparados, que ainda vai chegar muita coisa, pois os padres vão continuar a ordenar a missinhas do regime e a descomunicação social centralista lá estará para as acolitar, quais sacristãos...
    Temos de ir lutando com tudo e ir fazendo o nosso caminho, juntos, unidos, a denunciar, a apoiar, que vai valer tudo vezes tudo...

    ResponderEliminar
  4. F.C. Alentejano do Porto24 de outubro de 2017 às 17:41

    Boa tarde,

    Uma vergonha, tudo o que se continua a passar no futebol português.

    O clube do regime, continua a controlar tudo!
    Mandam na Federação, no Conselho de Arbitragem e na APAF!

    Não podemos aliviar as denúncias.

    Força pelo F.C.Porto.

    ResponderEliminar
  5. Ora vamos lá identificar o VAR do D Aves Benfica: Vítor Ferreira, 29 anos, natural de Barcelos, Director de recursos humanos e filiado na AF Braga, começou a actividade na arbitragem em 2014/15, está no seu 1º ano na I Liga, e na sua 4ª temporada desportiva de actividade na arbitragem!

    Perguntas:
    1 Este jovem terá sido também "filtrado" ou triado pelo Adão Mendes na AF Braga?

    2 Como é possivel, este jovem árbitro, começar a sua actividade na arbitragem em 2014/15, e em meras 3 temporadas desportivas, ter alcançado a I Liga? Será o CR da arbitragem?

    3 Este jovem imberbe e inexperiente, viu o que todos vimos (falta de Jonas sobre Nildo), e provavelmente deixou andar, também para não desautorizar o experimentado Ferrari de Monte Gordo, e posteriormente, quando identificado o erro grave do VAR e dos arbitros (auxiliar incluido), vamos "desligar as fichas", e assim isentar o jovem VAR e o Ferrari, para evitar uma nova novela polémica em modo agressão de Eliseu, com inquèrito respectivo?

    4 Há provas claras que o VAR aVARiou aos 66 minutos? E o Ferrari, ou o delegado da Liga nem o mencionam no relatório?

    E agora eu pergunto, será esta uma leitura muito rebuscada da coisa? Ou uma nova teoria conspirativa por mim criada?

    Já alguém esmiuçou o passado "fulminante" do jovem VAR Vítor Ferreira na arbitragem? Quem foi o seu padrinho? Como é possivel em 3 temporadas como árbitro, ter atingido a I Liga?

    Nesta "gerigonça" entram mais protagonistas, os que tentam apagar tudo, por exemplo, ontem vi e ouvi na SIC o "pedagogo" Duarte Calabote avaliar as arbitragens no fim de semana, naturalmente o imbecil Silva estava deleitado a ouvir as explicações do legitimo herdeiro do Calabote. E não que o Calabote, identifica uma outra GP cometida sobre o Seferovic? A GP sobre o Pizzi, apesar de nem se vislumbrar o toque, existe mesmo para o Calabote, isto é, o Benfica até foi lesado. Qual o meu espanto, para o Calabote, o Felipe deveria ter sido expulso, por causa de uma entrada por tras...(mas vá lá, identificou uma mão, e GP por assinalar, mão do central Ricardo do Paços, porém, no dia anterior, nem tinha essa leitura, porque com imagens não é tão facil manipular).


    Ó meus amigos, o abalroamento do Jonas é mais que claro, com o auxiliar a um metro, e de frente para o lance, o Ferrari por perto, e ambos nem conseguiram assinalar aquela falta COMBOIO? em contraste, ninguem consegue afirmar que haja uma falta ou toque cometido pelo Gonçalo Santos sobre o Pizzi, mas aí, o auxiliar e o Ferrari, mais longe da jogada, não tiveram duvidas algumas, em assinalar uma falta dentro da grande area. Só pergunto, alguém entende estes critérios inquinados e inclinados?

    PT

    P.S. Alguém que diga ao Sousa Tavares que o Benfica desperdiçou 500 mil €, pelo facto de não ter empatado na Luz com o ManUnited, e não os supostos 120 mil € que ele refere na Bolha. Prémios Champions: Vitória 1,5 M€. empate 500 mil €. Gente que tem uma coluna de Opinião, e nem fazem os TPC´S minimos? Não se pode tolerar, e sobretudo quando são bem pagos!

    ResponderEliminar
  6. O regime tem os padres todos trilhadinhos! Nada disto é ao acaso...
    Isto continua porque...eles não se conseguem libertar do polvo. Nem replicar!
    O UPdB de logo deve ser engraçado...

    ResponderEliminar
  7. O MST, cada vez me decepciona mais. Sempre o achei um espirito livre e independente. mas sobre o SLB e emails nada. Parece-me condicionado no que se relacione com o homem dos pneus. Fico à espera

    ResponderEliminar
  8. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente tanto a APAF como o Conselho de Arbitragem parecem marionetas nas mãos dos lampiões, nomeadamente Fontelas Gomes e Luciano Gonçalves, não esquecer o que tem sido revelado pelo Senhor Francisco J.Marques sobre o polvo e sem entrar em teorias criativas,basta verificar os factos,as posições de tais pessoas durante o desenvolvimento do caso dos emails,bem como o que algumas pessoas denotam ser capazes de fazer para atingir os seus propósitos.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  9. Está a tornar-se surreal aquilo que vemos, lemos, ouvimos.

    Digo uma coisa, se o ministério público e PJ quiserem, esta investigação poderá ir longe e não só no claro tráfico de influências que se passa no futebol, mas ir mais longe e ser LFV investigado de alto a baixo, pois ninguém chega aos 50 mais ricos em 10/15 anos (negócios da porta 18? Será?) sem corromper ao mais alto nível, ao mm tempo ser um dos grandes devedores deste país e ao mm tempo ser reverenciado por todos incluindo primeiro ministro AC.


    Se José Sócrates foi apanhado, se Ricardo Salgado foi apanhado, eu acredito que mais serão.

    Acredito que esta época seja o início do fim da era LFV e Carnide, vão passar mais 10 anos para se levantarem ,aquela merda vai cair, o Benfiquistão em que vivemos vai acabar.

    FC Porto para sempre e até à morte.

    Filipe b

    ResponderEliminar
  10. Depois deste caso dos emails "isto agora já não é assim à vontadinha" ( manuel serrao no prolongamento).

    No domingo, o ferrari vermelho interrompe as comunicações com o var, não poe essa falha no relatório, não marca uma falta clara a uma distância de poucos metros e, no mesmo lance, inventa um penalty a favor do Benfica. Inquérito ao árbitro? Para quê?

    Acho que foi uma resposta antecipada ao manuel serrao e todos os que pensam que nada será como antes.

    Acho que é inevitável que vá haver sangue. Depois vem tudo lamentar uma tragédia como aquelas que tem acontecido nos incêndios porque ninguém quis saber.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  11. Mais do mesmo. APAF e o Conselho de Arbitragem alinhados com o clube do regime que é o seu abono de família como sugere o inacreditável anúncio de greve imediatamente após a péssima actuação de Nuno Almeida no jogo Aves-Benfica pela qual deveria ser no mínimo responsabilizado. Perdendo pontos em Vila da Aves o Benfica teria provavelmente dito adeus ao campeonato mas há sempre alguém que se encarrega de o manter vivo seja com velhos ou com novos expediente como é o caso do VAR cujo curto historial já segue manchado de confusões sempre para o mesmo lado como, de resto, a Taça da Liga que o Benfica ganhou algumas de enfiada com empurrões de Lucílio e dos olhos de lince do agora pedagogo Gomes, um e outro curiosamente com belas carreiras depois de nos campos da vitória terem parecido papoilas saltitantes. Do jogo de ontem (empate com o Leixões e anunciada tremideira para as próximas jornadas da Taça da Liga) gostei das declarações de Sérgio Conceição que foi claro sobre a fraca resposta às oportunidades que deu a jogadores que não as mereceram. Ele lá saberá porque acredita em Hernâni e em Octávio mas pelo que se viu ontem...

    ResponderEliminar
  12. Bom dia,
    O problema é que quando houver sangue, os culpados vamos ser nós, as vitimas coitadinhas, são pobres inocentes que lutam contra "aqueles senhores lá de cima". As tv`s vão fazer diretos, durante semanas vão aparecer imagens e entrevistar o nobel da paz para falar mal de nós.
    No final, os culpados serão as claques marginais do nosso Porto, o Francisco J. Marques por denunciar e, claro, o governo irá intervir para aumentar ainda mais a influencia do slbosta.
    É disto que eles estão à espera para poderem aparecer, feitos virgens ofendidas, e tentar fazer que os emails nunca aconteceram e manterem o poder.
    Este país não merece o FCPorto, merece viver na ditadura desportiva que hoje vivemos, tal Coreia do Norte ou afins.
    A comunicação social nunca vai mudar, sempre ao serviço do mesmo, branqueando tudo de mal á sua volta, como se nunca tivesse acontecido. (não deixa de ser irónico as 2 televisões privadas terem o nome "independente").
    Abraço,
    Pedro Moreira.

    ResponderEliminar
  13. nao vos parece que o slb esta a tentar descridibilizar o VAR?
    pq na verdade, teem mais a ser prejudicados do que beneficiados, alem de que e' mais facil prejudicar os rivais sem VAR do que com VAR...digo eu...
    manu365

    ResponderEliminar

  14. Julgo que, para que tudo o que tem sido denunciado ganhe força e signifique alguma mudança A SÉRIO, é absolutamente imperioso que sejamos campeões esta época! TEMOS de lhes quebrar o ciclo e, aí sim, aquilo deverá começar a desmoronar!
    O que não podemos é abrandar nem parar! Temos todos de lhes fazer a vida negra, cada um como pode e à sua maneira.
    Apoiar a equipa até à exaustão e...em Maio...podemos ser felizes e festejar como NUNCA!

    PS - Fui ontem ver o jogo com o Leixões e...acho que jogámos...pouquinho, assim como acho SC! O leixões bateu-se bem (claque idem) e no final tiveram o prémio merecido. No entanto e a confiar na CI de SC, acredito que vamos passar sem facilitar nos restantes 2 jogos. Venha o Boavista, que o Leipzig é já a seguir

    ResponderEliminar
  15. Faltam mais soluçoes de alguma qualidade a nivel ofensivo e assim aposta na taça da Liga deveria ser mais relativizada.
    Aboubakar sempre a fazer 90 minutos...

    ResponderEliminar
  16. pois é PEDRO GUERRA recebia desde 2011 ordenado do s.l.benfica e da benfica tv mostrou FRANCISCO J, MARQUES no programa de ontem do universo porto da bancada
    então em que ficamos ? trabalhava ou não PEDRO GUERRA nos encarnados ? CLARO QUE SIM , mais uma vez esse senhor mentiu

    NUNO ALMEIDA o ferrari vermelho no seu melhor , o lance do empurrão do famoso jonas ao jogador do aves mesmo nas barbas do fiscal de linha e com o N. ALMEIDA no enfiamento da jogada é tão claro como água , já para não falar do MERGULHO DO PIZI , no lance do escandaloso penalti
    TENHA VERGONHA NUNO ALMEIDA VOCÊ JÁ NÃO CONSEGUE DISFARÇAR A SUA CÔR VERMELHA

    PEDRO LUIS
    FARO

    ResponderEliminar
  17. Fernando Gomes "risca" Dragões de Ouro da agenda.

    ResponderEliminar
  18. A taça da liga parece que tem bruxedo..ontem ao contrário de outros anos até fomos sérios na abordagem ao jogo..o problema é que temos jogadores que não dao mais que aquilo..respeito o seu profissionalismo,mas o Porto precisa de mais..ainda estamos a tempo de passar..mas se isso não for uma prioridade ou não tivermos plantel para tudo que se assuma e se jogue até com os juniores..nao vem mal ao mundo..agora vem 2 jogos muito importantes para ganhar

    ResponderEliminar
  19. Bem, um FC Porto que neste século já venceu 3 T Europeias, mas, em 10 Edições da Taça da Liga, nunca venceu esta competição, isto só pode ser karma, ou uma mera questão cósmica, ou talvez, o facto de termos desdenhado desta competição nas primeiras edições...

    Empates ou resultados negativos em casa, com Equipas de divisões secundárias? O U Lamas empata a zero nas Antas com o Porto de Robson, o Torreense ganha nas Antas ao Porto de Fernando Santos, e o Atlético já no Dragão ganhou ao Porto de Jesualdo, curioso, todos aqueles Portos foram campeões, mas, escorregaram, daí que, o empate de ontem é uma surpresa relativa.

    Quanto ao onze, acertei em 9, falhei a baliza (Vaná), e a posição 9 (Marega), todavia, aquele onze tem o dever e a obrigação de ganhar ao Leixões, mas estas entradas "preguiçosas", a bola não entra já, mas temos tempo, são sempre perigosas, primeiro porque alimenta a crença do adversário com o passar dos minutos, inversamente, cria ansiedade na própria equipa. Depois, tirar 8/9 titulares absolutos, para entrarem outros tantos atletas de qualidade, mas sem ritmo, não é a mesma coisa, por exemplo, alteram-se dinamicas ... Contudo, o Sérgio deixou um sério a aviso, houve 3/4 unidades que jogaram ontem, mas que estiveram em sub-rendimento, Hernani, Otávio e Oliver, o Galeno revela ter qualidade, mas tem ainda de maturar na B.

    Tenho sempre uma enorme simpatia, e sempre torço pelas Equipas do Grande Porto e do Norte, e desejo que este Leixões consiga regressar à I Liga, parece-me que tem argumentos, mas, a II Liga tem muitas jornadas, é um campeonato muito especifico, muito competitivo. A propósito do Leixões, e dos "bebés" de Matosinhos, o Futebol mudou tanto, hoje em Matosinhos há nomes como estes : Derick Poloni, Kukula, Ofori, ou Breitner, e logo me ocorrem outros nomes de outros Leixões: Serrão, Cacheira, Montoia, Eliseu, Frasco, Horácio, Albertino ou Folha, eram os "bebés" do Mestre Oscar Marques, Matosinhos e o Leixões, era então dos mais ricos alfobres de futebolistas de Portugal, infelizmente, já terminou... já agora, o Leixões também já aderiu às modernices do Marketing com K? Onde ficaram as tradicionais camisolas de listras vermelhas e brancas? Incompreensível estupidez, e num jogo tão especial para o Leixões, e não colhe que essa camisola, poderia em termos televisivos ser confundida com a do FC Porto...

    PT

    P.S. O FC Porto disputou ontem o 14º jogo oficial desta temporada, só o Sporting, e o Leixões não sofreram golos desta Equipa do FC Porto!

    ResponderEliminar
  20. Subscrevo, e partilho :

    "MÁ JOGADA"

    "Greve à Taça da Liga é a arbitragem a desconversar depois do Aves-Benfica"

    "Vamos lá tentar descrever a situação com o máximo de objetividade. O Benfica está a ser investigado por suspeitas de ter condicionado a arbitragem durante, pelo menos, algumas épocas. Anteontem, vinha de sete pontos perdidos em três jogos disputados para a Liga fora do Estádio da Luz que davam uma importância transcendental à visita à Vila das Aves. Nesta circunstância, o Conselho de Arbitragem entendeu que era sensato nomear Nuno Almeida, um dos oito árbitros (bem ou mal) mencionados nos emails que espoletaram a investigação ao Benfica. A partir desse momento, passava a ser, vá lá, provável que qualquer falha na arbitragem fosse entendida da pior maneira e tratada pior ainda. Para cúmulo, as comunicações com o videoárbitro caíram a quase meia hora do final do jogo, período durante o qual foi marcado um penálti, a favor do Benfica, em circunstâncias tão duvidosas quanto isto: os cinco ex-árbitros que analisam os lances para O JOGO, Record e A Bola entendem todos que ficou por marcar uma falta anterior a favor do Aves.

    A sério que esta é a situação indicada para um apocalipse de indignação dos árbitros contra os críticos, ao ponto de anunciarem uma greve à Taça da Liga? Por ser um momento em que a arbitragem está cheia de razão? Os comentadores são mais culpados no caso que descrevi do que a arbitragem? Neste fim de semana, quais são os exemplos de comentários fora do habitual? Lamento não ter queda para sonso, mas a greve só pode ser entendida como aquilo que é: uma péssima manobra de diversão para moderar o impacto do Aves-Benfica e a deserção bizarra do videoárbitro, ainda por cima com a intenção descarada (e desnecessária) de prejudicar especificamente a Liga. No tão famoso "clima de ódio" que nos assola, onde encaixa esta guerra surda, e cada vez mais grave, entre a FPF e a irmã mais nova que gere o futebol profissional? São pancadas de amor?

    Nota: FPF, Conselho de Arbitragem e APAF não percebem mesmo que, aos olhos dos adeptos, estão a escolher uma fação? E isso ajuda-os em quê?"

    (JM Ribeiro O JOGO)

    PT

    ResponderEliminar
  21. Assim vai o Mundo Imundo.
    Espero que estas investigações aos corruptos vermelhos não seja uma tempestade num copo de água. pelo que ontem ouvi no UPB há ali muita marosca ligada com as finanças e padres a mais.

    Alguns monstrusinhos do apito continuam a beneficiar os corruptos ou com medo ou então por um amor assolapado aos lampiões. Meirim FGomes é tudo farinha do mesmo saco é a covardia o medo de perderem o tacho porque o Clube do Regime ainda manda no futebol.

    Quanto ao jogo de ontem no Dragão foi um jogo sem chama, morno e frouxo deu para o Leixões fazer uma gracinha empatar no Dragão. Quem lá foi merecia melhor, nenhum destas 2ª escolhas se mostrou. Meio campo faz/favor, oportunidades flagrantes de golo Zero, o sr arbitro um pobre diabo que errou na profissão.

    ResponderEliminar
  22. Pedro guerra só havia falado com Adão Mendes a vez...
    Na segunda feira falava com Adão Mendes após os jogos...
    Será que a PJ confrontou o animal com escutas telefónicas???
    Acho muito estranho que o jornalista do programa não o tenha confrontado com esta situação...
    Mais estranho é o gordo alterar aquilo que disse á dois meses atrás!!!
    AMVC

    ResponderEliminar
  23. Caro DVP e Amigos:
    Apesar de desmascarados, eles continuam a liderar e a manobrar a seu belo prazer.
    Não se entende a CD ao não autorizar o inquérito ao corte de transmissões.
    Hoje FG presidente da FAP irá prestar declarações na AR e estou convictoque elas serão de modo a que, no curto prazo, a Liga será extinta e tudo dependerá duma FPF supervisionada por uma entidade sugerida por LFV aquando da sua intervenção (que não motivou inquérito e procedimento disciplinar por parte do orgão competente)!
    A claque dos NN continua impune e agora atacam o MACACO!!!!
    Eu quero mudar de país. Fronteira horizontal em Coimbra e, mesmo assim, já é muito ao sul!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Quatro magistrados do Ministério Público, dois juízes de instrução, 28 elementos da PJ, incluindo inspectores e peritos financeiros, contabilísticos e informáticos para as buscas no SLB. Segundo as autoridades investiga-se actos de corrupção activa e passiva. Ora, alguma substância a operação terá para justificar a movimentação de tão avultados meios. Mas se apesar de tudo estas diligências viessem a resultar em nada, como garante a propaganda vermelha exactamente da mesma forma que garantia a "tropa" de Richard Nixon no caso Watergate, estaríamos perante um caso tratado numa república de bananas o que, embora às vezes pareça sobretudo nos assuntos do clube do regime, não é o caso de Portugal...

    ResponderEliminar