Há muitos portistas revoltados com Rui Pedro Braz e Luís Aguilar, têm todas as razões para isso, mas em primeiro lugar deviam revoltar-se contra a TVI, dita televisão independente. A razão é simples:
Que Rui Pedro Braz e Luís Aguilar são dois benfiquistas fanáticos, toda a gente sabe, basta ir ao Google, como eu fui e encontrei num artigo do artista do dia, coisas extraordinárias como as que podem ver na hiperligação ou clicando na foto da esquerda. Ora, se eu sei, quem dirige a informação da TVI/TVI 24 também está cansado de saber. Portanto, se por um lado devemos - em particular o F.C.Porto e institucionalmente - continuar atentos e a denunciar estes e outros cartilheiros sem vergonha na cara, por outro devemos fazer toda a pressão junto de quem de direito para que em programas onde é suposto haver equilíbrio, rigor, isenção e equidistância, não haja sectarismo, facciosismo, tendenciosismo, benfiquismo fanático e doentio. Vou mais longe, se por exemplo, em programas com adeptos de clube, como é caso do Prolongamento, até podemos aceitar que cada um puxe a brasa para a sua sardinha, há limites que não deviam ser ultrapassados. Nesse programa, Pedro Guerra ultrapassa-os sistematicamente.
E é uma vergonha que as entidades a quem compete zelar para que tudo decorra dentro dos mais elementares princípios da ética e deontologia, não façam nada, tenham medo do papão dos seis milhões da treta, permitam que este tipo de gente continue a comentar e analisar futebol disfarçados de independentes quando a camisola, o cachecol e a bandeira do Benfica está claramente à vista. Mas se é assim e já faz tempo, se em alguns programas o futebol é pisado constantemente, no citado programa já não faltou muito para chegarem a vias de facto, porque é que o presidente da FPF, Fernando Gomes, agora tão preocupado com ataques aos árbitros e discursos de ódio, em vez de continuar a atirar para o ar generalidades e banalidades, como fez mais uma vez ontem, nunca tomou qualquer posição sobre estas poucas vergonhas? Porque nunca usou a sua influência e o seu prestígio junto de quem de direito para que estas nojeiras e bandalheiras acabassem? A razão é simples: porque lhe falta coragem! E como as coisas corriam bem ao Benfica, assobiou para o lado, nunca se preocupou. Agora que as coisas estão a mudar e o clube do regime directamente ou através dos seus peões de brega, freteiros, recadeiros e cartilheiros, faz barulho e agita, Fernando Gomes, com medo do péssimo perder do Benfica e do baixo nível de Vieira, está muito preocupado.
Notas finais:Ainda a propósito dos programas com adeptos dos clubes, os chamados paineleiros...
Podem interpretar como sectarismo, levar para a paixão clubista, mas para mim é claro: muitos dos problemas que existem nestes programas são culpa de uma forma de estar muito própria do estado lampiânico, da mania das grandezas e da arrogância do mais maior, melhor, clube do mundo. Não sendo perfeitos, cometendo aqui e ali os seus exageros, quer os paineleiros quer os comentadores que têm simpatias pelo F.C.Porto e pelo Sporting não têm, nem de perto nem de longe, comportamentos como os afectos ao clube do regime.
Ele marca, assiste, brilha a grande altura com exibições de encher o olho. Gabigol tem justificado ao serviço do clube do regime todas as credenciais que o levaram a dizer: Sou muito bom!
Natural e justificadíssimo, portanto, todo o destaque que lhe dedica hoje o panfleto da queimada... mesmo que seja num dia em que a selecção portuguesa tem um importantíssimo jogo em Andorra.
- Como, era preciso mostrar as tatuagens de moço?
Ah, OK, já não está cá quem falou. Vou apagar tudo.



LER:
ResponderEliminar"GOMES na AR" no OJOGO
https://www.ojogo.pt/opiniao/cronistas/josemanuelribeiro/noticias/interior/gomes-na-ar-8822444.html
ResponderEliminarJá leram "o Porto e o poder" no JN do Francisco Seixas da Costa ?
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,sem dúvida que tanto Rui Pedro Braz como Luís Aguilar não passam de meros papagaios ou encartilhados,sem a mínima ética ou vergonha profissional e é ridiculo a TVI dar cobertura a tais patéticas personagens.
Depois sinceramente não estranho o destaque dado pelo pasquim da queimada a um jogador tão inconsequente como Gabigol num dia em que joga a seleção nacional, enfim terá sido mais uma palhaçada encomendada por Luís Filipe Vieira e companhia a José Manuel Delgado, outra patética figura que até finge entrevistas com Luís Filipe Vieira.
Finalmente o presidente da FPF é alguém sem a mínima coragem para enfrentar quem tem claques ilegais e assassinas,bem como quem tenta ganhar a qualquer custo,seja através de árbitros gatunos ou de meninos queridos colocados em posições estratégicas para influenciar o desenrolar dos acontecimentos,por isso tal como José Manuel Meirim está a mais no futebol português.
Abraços
Silvestre
Boa Noite . A TVI, com Moniz, Moura Guedes & Cª foi a percursora desta porcaria toda que se vê no lixo das televisões generalistas e por cabo - privadas e estatais com os Big Brothers e afins . A SIC já tinha tentado com os Donos da Bola . A partir daí é o que se vê actualmente, (ou melhor não se vê), porque agora já se lhes juntou a outra lixeira da CM . Quando o presidente for à AR vamos ver o que lá se vai discutir do clima de ódio ... Como para essa reunião vai ser necessário uma Ordem de trabalhos vou já dar a ideia para os 2 primeiros pontos :
ResponderEliminar1 - Legalização de Claques e legalização de estádios .
2 - Legislação das TV de clubes / impedimento de transmissão de jogos organizados pela FPF .
Um abraço .
E.Silva
Brás & Aguilar são benfiquistas primários e elementos designados pelo Polvo que assaltou a comunicação social portuguesa sob a capa de opinião independente. Estão diariamente na TVI a fazer as cabeças dos portugueses, provavelmente pela mão de Moniz, vice presidente do Benfica. Conjuntamente com Diamantino, com o de Paredes, com os directores e tantos redactores do jornais A Bola e Record, eles compõem o ramalhete de uma comunicação social "isenta" a que o Benfica se aproveita e a que recorre, inteligentemente diga-se, para branquear por exemplo as escandalosas transmissões no seu estádio ou as situação de privilégio que goza junto das instâncias do futebol e do próprio poder. É coisa indigna de um país civilizado que passa despercebida ao presidente da FPF, a membros do Governo e até à nossa SAD que esteve e que está muda e queda perante o assalto em curso...
ResponderEliminarSilvestre
EliminarTotalmente de acordo,por exemplo no mês de Abril faleceu uma pessoa e se formos ver ou ler o que disse Fernando Gomes presidente da FPF percebemos que o mesmo nome nunca condenou os lampiões por terem claques ilegais, para além disso o seu silêncio em relação ao caso dos emails é surreal,ora perante tal cenário Fernando Gomes mais parece um fantoche nas mãos de Luís Filipe Vieira e companhia,bem como alguém sem escrúpulos ou valores que faz bonitos apelos à paz,mas que na verdade não preza a vida humana,nem a verdade desportiva, apenas está interessado no poder pelo poder,ora diante de tal contexto é evidente que está a mais no futebol português,por isso oxalá tenha a dignidade de sair o quanto antes do mesmo.
Depois Nuno Farinha é outro boneco que almoça com regularidade com pessoas ligadas aos lampiões, recebe recados dos mesmos, nomeadamente de João Gabriel, José Marinho ou Carlos Janela e finge ser isento.
Finalmente tanto Rui Pedro Braz como Luís Aguilar são dois papagaios sem o mínimo crédito ou valor que envergonham o jornalismo português com as suas cantigas de embalar previamente ditadas por outros, ou seja não passam de meros encartilhados e como tal só merecem o nosso total desprezo.
Abraços
Silvestre
Estes dois artistas, especialmente o rui predro brás, são dois arrogantes, ao serviço da benfaria e da sua estratégia comunicacional em que dominam em toda a linha, acolitados pela subserviência centralista.
ResponderEliminarO brás, com aquele ar de quem domina tudo, chega mesmo a ter ataques de mau génio, destratando quem com ele discorda, especialmente o comentador Manuel Queiroz.
São programas encomendados ao bom estilo nazi de goebbels para intoxicar a acéfala opinião pública.
https://www.tvmax-9.com/somoslasele/panameno-Ismael-Diaz-calidadsegun-Depor_0_4866263365.html
ResponderEliminarO Ismael Diaz está na equipa B do Deportivo La Coruña
Má notícia.
EliminarNa TVI, se é comum e frequente surgir essa dupla, o ex secretário técnico do futsal do Benfica, hoje propagandista do labrego iletrado, mas também o Aguilar (este "nunca será insensivel, nem abandonará o seu Clube..."), esse Aguilar o verdadeiro fenómeno do Entroncamento, mas ainda a acompanhá-los o zarolho do Diamantino, enfim, paineis inclinados que mais parece Aljubarrota tamanha inferioridade ...
ResponderEliminarÉ também comum e frequente nos vários programas desportivos nas TV´s, terem todos um alinhamento em que o FC Porto é o 3º a entrar no ar, e já com um tempo de antena residual, porque entra na parte final. Um alinhamento justo e equilibrado, faria entrar o FC Porto em 2º lugar, afinal a posição do campeonato passado, mas essas práticas nunca são usadas, porque todos conhecemos e reconhecemos os critérios editoriais inquinados e inclinados!
Na sexta feira no Mais Futebol, a rapariguita das "graçolas" não é que levou para o painel o vernáculo do Conceição na habitual "rodinha"? O Sérgio em Alvalade gritou para o grupo na rodinha : "Vamos ser Campeões CARALHO...", OHBALHAMADEUS será que o Sérgio usou o vernáculo, numa qq Assembleia Geral? E na qualidade de Presidente de um dos 3 Grandes? Bem, vamos "mazé" mudar de assunto ...
Mas o que me provoca mesmo nauseas e "gómitos" é mesmo o "independente" Janela opaca, esse avençado do labrego iletrado, não tem vergonha alguma, surge num painel da CofinaTV ou BieiraTV3, ali mesmo, frequentemente o Portista Francisco José Viegas de forma subtil e inteligente, sempre lhe recordar a sua estranha "independencia", porém, ali permanece a defender de forma exacerbada o Sport Comércio e Bieira, e sempre a arvorar-se de pedagogo do Futebol Português, ele mesmo, o orientador educacional das massas, "envernizado" num teor filosófico, e não é que esse verdadeiro impostor, está directamente ligado às páginas mais negras do Futebol Português? Famalicão/Mac Cavaleiros/Fafe 1988 (Director desportivo do Famalicao), posteriormente no Belem em 2008, com o caso Meyong, processo que levou ao despedimento do então Diretor desportivo do Belem, pois claro, novamente o Janela opaca... Eu, no lugar do F J Viegas, e em directo perguntaria ao impostor para revelar o seu passado "alvo" no Futebol Português, ora em Famalicão, ora no processo Meyong ...
Ainda hoje li a Bolha, e eis um título : "Jonas, continua esmagadoramente decisivo...", bom, fui observar os registos de golos do Jonas no Benfica, está na sua 4ª temporada, e, em clássicos e derbys, fez apenas um golo na Luz, e de GP (ao FC Porto), na Champions fez apenas 2 golos e ambos na Luz (Galatasary e Zenit), observo os registos do Aboubakar no FC Porto (está na sua 3ª temporada), e o Abou fez 8 golos na Champions ao serviço do FC Porto (na 1ª temporada suplente do Jackson e até marcou na Champions como suplente), e pergunto, isto será mesmo "jornalismo" com, ou sem aspas? Sim, é facto, o Jonas com o Tondela ou com o Belem, marca que se farta, e nas partidas decisivas esconde-se? Ou é apenas esmagadoramente decisivo, com os Tondelas desta vida?
PT
Já dizia o outro(Foi o único com tomates)...
ResponderEliminar"O Rui Pedro Brás...só vês Benfica Benfica Benfica" 😊😊😊..espero que altice quando comprar aquilo deite mão a algumas situações..começando nesse programa e acabando no programa do mentiroso guerra..
Cambada de cartilhados... O que incomoda é estarem presentes como independentes, quando toda a gente sabe o que são...
ResponderEliminarDois zé ninguém a mamar dinheiro numa TV dita generalista, a passarem a homilia de uma missa do estado lampianico...
O que podemos fazer é continuar a denunciar como faz diariamente e de forma objectiva o grande Manuel Vila Pouca.
Abraço
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarDe acordo com as criticas feitas a estes dois independentes(!?) bem com ao aprisionado presidente da FPF.
Mas,aquele que mais se destaca pela sua desfaçatez é o Janela, tendo já afirmado que, num país decente, o FJM já estaria preso!
No jogo da Selecção, para mim, o melhor em campo foi o Danilo, mas, na SIC, o Rita e o Cristóvão, tiveram muita dificuldade em admitir o evidente.O costume
Abraço.
DrummerKzar,
ResponderEliminarO FJ Viegas quando esse impostor afirmou que num país decente, o FJM já estaria preso, o FJV deveria ter imediatamente ripostado com os processos de corrupção Famalicão / Macedo de Cavaleiros, e perguntar se foi o Janela opaca o portador da mala com muito dinheiro que chegou ao Veiga, então Presidente do Macedo...Posteriormente pedir-lhe para expor o processo Meyong, mais um caso conspurcado, e novamente com o Janela opaca como protagonista, aliás, o Belem despediu o impostor. Quais as consequencias judiciais que teve então o Janela opaca, em ambos os processos? Teve pena suspensa? Não foi preso? Mas a corrupção pura e dura, nem merece prisão?
O Viegas de Foz Coa, ou o deputado "escurinho" de Viseu, não terão coragem para desmascarar o impostor janela opaca em directo?
PT
DrummerKzar, é óbvio que a presença do Carlos Janela como comentador pretensamente isento e independente, é o cúmulo da pouca vergonha. Mas numa lixeira seja em papel ou televisão nada é impossível. Apesar de tudo, a TVI ainda não chegou a esse ponto... mas que para lá caminha em força, caminha.
ResponderEliminarBoa notícia. Péter Gulácsi, o guarda-redes húngaro do RB Leipzig, ontem frente à Suiça fartou-se de frangalhar. Que contra nós faça o mesmo.
ResponderEliminarArmando Ortega
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,vi e ouvi uns minutos o Carlos Janela,mas só para me divertir,pois o encarregado da cartilha é um ridículo papagaio que é muito fácil contradizer,basta pesquisar um pouco.
Abraços
Silvestre
Caros Portistas,
ResponderEliminarEstes não passam de mais uns vermes da nossa socieda que só servem para os burros e que lá vão sobrevivendo por serem dos corruptos encornados. Isto num País normal nunca existiria nem sequer seria permitido a esta gente ter este tipo de comportamento, enfim é a merda do País que temos.
Vejam bem como esta gente pensa... este fim de semana que passou tive um jantar em que estava um mouro que nem liga a futebol mas que é dos corruptos encornados veio à conversa politica e claro sobre quem iria substituir o Passos Coelho, falou-se no Rui Rio, houve alguém disse que ao menos era um tipo sério e bom economista, cometário do mouro: achas isso?? mas é um tipo do norte, é perigoso pois não deixa fazer o que se quer, eu que nem estava envolvido na conversa ouvi aquilo e só pensei esta gente não vale mesmo nada, é só aldrabões que não querem ninguém do norte porque não podem fazer as trapalhices que querem e gostam, realmente País de merda estes são os valores desta gente...
VIVA O F.C.PORTO!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Costa do Castelo.
ResponderEliminarA TVI como muitas outras estações de TV lisboeta, são autenticas Sedes do Polvo Lampião. TVI tem um moderador nesse programa onde se basofeiam esses dois venenos vermelhos que é uma aberração, a bola para esse coiso é um penico, não percebe nada de futebol. A Capital do Império é um mundo à parte do resto do país, tudo gravita ali entre lampiões, corrupção, malandragem e prostitutos de toda a ordem, é o nojo da democracia.
Dois totós típicos da sua geração. Gente de cabelinho lambido, com aqueles adereços típicos dos azeiteiros.
ResponderEliminarDentro da cabeça há correntes de ar, da boca para fora saem banalidades próprias de gente pouco instruída, ignorante e básica, com experiências de vida muito limitadas.
É este tipo de coisa que enche os monitores de quem tem coragem de deixar o televisor nesses tais canais generalistas. É um país demasiado centralista e acéfalo, é uma gente que não conhece Portugal. E é a única com tempo de antena. Uma cor, uma voz, uma ideia. Depois falamos de democracia...
Olhaí DVP.
ResponderEliminar1) Já reparaste que há mais ou menos 3 semanas consecutivas, mais particularmente na 2ª-feira, o ruim gosma da selva aparece na CS com assuntos que não interessam a ninguém exceto quem é benfiquista, mas que certamente serão tópico de 30 a 60 minutos no Dia Seguinte?
Coincidencia...
2) "Era injusto que Messi se retirasse sem vencer um Mundial".
Quem disse isso foi o presidente da FIFA. Tá tudo dito.
Pelos vistos, o Equador vai a jogo fazer figura de corpo presente, porque mesmo jogando em casa, mesmo se fizer uma exibição de gala e mesmo com uma altitude de 2.300 metros a favor ( pra quem não tá acostumado, o fôlego começa a faltar e o cansaço vem muito mais rápido), vai perder o jogo.
RBN, é verdade. Ele faz um artigo num blog benfiquista, os jornais pegam no assunto, logo o anão Garcia vai dar-lhe o tempo de antena que ele quer. A nós até dá jeito o Ruizinho já estar em campanha, mas que mostra bem o estado a que chegou a comunicação social. Não podemos esquecer que o Chouriço foi ministro...
ResponderEliminarO guarda-redes do Leipzig é realmente um "red bull"!!!
ResponderEliminarSó que as asas do gajo são de frango!!!!
Para Aboubakar, Marega e companhia reverem.
P.S. Peço desculpa ao Vila Pouca (tem toda a legitimidade para me mandar dar uma volta ao bilhar grande e não publicar isto!), mas apenas quero dizer o seguinte ao Dragão do Sul:
Sou efectivamente um anti-comunista primário!
Como sou um anti-PS primário.
Como sou um anti-PSD primário.
Como sou um anti-Bloco de Esquerda primário!
Como sou um anti-CDS primário!
E sabes porquê Eduardo?
Porque não acredito nas teorias partidárias. Acredito apenas e só nas pessoas. E vejo gente boa no PCP como o Honório Novo, por exemplo! Um grande cidadão do Porto!
Como vejo gente renegada e sem escrúpulos da minha cidade como o Rui Gomes da Silva do PSD ou o triste "nerd" Silvio Cervan do CDS!
Se por acaso te sentiste melindrado na tua cor partidária, paciência. Faz parte da democracia.
De qualquer modo um abraço na cor... desportiva. Aí sim estamos irmanados!
Quando vi na página do facebook do meu amigo Adriano Freire, que o André Almeida não estava nomeado para o Prémio Puskas... fiquei num estado lastimável, só me apetece chorar... Que injustiça!
ResponderEliminarSilvestre
EliminarCaro Vila Pouca,como o compreendo,pois também ainda não consegui me restabelecer de tal acontecimento.
Abraços
Silvestre
O Puskas deve estar a dar voltas na campa. Só faltava o golo ser nomeado e passado na gala com a música dos Ficheiros Secretos no fundo. E parafraseando 'orelhas' esse ícone da cultura portuguesa, a "puta da bola" em camera lenta por artes mágicas a encaminhar-se para a baliza.
EliminarEu sei que os programas televisivos não dão golos ou pontos.
ResponderEliminarMas este prolongamento da tvi é quase um monólogo do porco guerra. Ele faz o que quer e ninguém tem capacidade de se impor. Falou do ranking da suiça e frança para comparar basileia e Mónaco mas esqueceu-se do ranking e coeficientes do monaco e do basileia. É ridículo o Manuel serrao não perceber nada disto e não se preparar.
O mesmo em relação aos ativos que facilmente podiam ripostar com o passivo.
Enfim, é só um desabafo mas bem a propósito com o post. Deviamos fazer alguma coisa.
Artur Chaves
Dou por mim a curtir Rui Gomes da Silva, estarei a virar masoquista? A verdade é que nao consigo deixar de me rir com a criatura.
ResponderEliminarEvocar o minuto de silencio em memória de Eusébio, quando confrontado por Pedro Marques Lopes acerca de pessoas que morreram vitimas das claques assassinas do Benfica não lembraria nem ao Monthy Pyton. O Eusébio fdx?? Isto tresanda a pânico é o desespero dos vernes. Vermes carago.
- e por causa disto tudo vem agora condenar o Madureira por causa de um cantico infeliz? (pergunta PMS)
(por uns largos segundos observa-se aquele silencio de igreja no estúdio da Sic Noticias...o momento é de expectativa... o fragrância a fraldas sujas paira levemente no ar... o silencio fúnebre comprometedor é cortado...)
_Pausa dramática Rui?... (PML, quebrando a enormidade)
-(RGS) ...Não, não, estava a pensar...hummm...
primeiro ponto de ordem: A história de CAMINETE não é verdadeira... Um dia eu "poderei" contar a verdadeira história... (neste momento grisei-me em frente da TV! lol)
ponto 2 - o cântico do Chapecoense ... oiça... bla bla
ponto 3 - se eu fosse plesidente do IPDJ...bla bla bla... mas acha?...
-oiça... mas acha... oiça... tenho IP's da Internet que identifico... bla bla oiça
Puuuuta que pariu o anãozinho da Jamba! Confesso que ver este cagalhão índio a contorcer-se na TV consegue fazer-me rir. È verdade!
E será que é isto o próximo presidente mafioso do SLBosta? Oxalá os carneiros o papem!
Litle,
ResponderEliminarO Pedro Marques Lopes ontem deu show de bola, aliás, na minha opinião pessoal o PML é melhor, mas muito melhor a representar o FC Porto num espaço televisivo (já não o aprecio tanto na Bolha), na SIC, novamente provou que "sabe pisar", bola no pé, e cabeça levantada, e o pobre Ex Vice Silva fica bloqueado, em pânico, o que nunca acontece quando tem como oponente o Aguiar. Repito, o FC Porto ficaria brilhantemente representado na SIC com o PML.
Logo a abrir, o PML entrou com um tackle deslizante, mas só na bola : "Se eu fosse Presidente do FC Porto...", coitado do Silva, naturalmente sentiu-se ridicularizado, vitima de chacota, pobre criatura...
Representar o FC Porto na TVI, ali nem mexia, para um Circo Chen?! E quem se prestaria a representar dignamente, e de forma competente o FC Porto no Prolongamento? Só mesmo um doido ... Por exemplo, com o Pedro Baptista na TVI, já tinha havido mais porrada, e menos barulho...
PT
Boa Tarde . Um pequeno comentário para o Sr.Felisberto : Praticar-se democracia não é ser anti-tudo . É respeitar o que merece ser respeitado . É daqui que vem o melindre . Telhados de vidro todos temos . E termino por aqui .
ResponderEliminarPara o DVP :"O que passou-se" hoje com uma "sondagem" do JN do Camões?Um abraço.
E.Silva
ResponderEliminarCaro DVP e amigos portistas,
Estou bastante curioso para ver quem é que vai estar hoje na tribuna da luz; imagino eu que estará o querido líder, a miss Gomes, o galheteiro governamental (Costa-Centeno), se calhar o presidente, o secretário de Estado do desporto, os Srs do IPDJ, provavelmente alguns PJotas, mais procuradores, juízes e advogados, etc... É tão bonito o poder central! Oh! Eu sou do Porto, provavelmente isto é só inbeja!
Saudações,
HMF
Tenho andado por vontade próprio desligado de TV , rádio e sites ou até jornais. Foi uma opção. Cansei-me
ResponderEliminarPara ficar a par de a merda continua igual, venho ao tasco de vez em quando e pelos vistos tudo continua igual ou pior no reino lisboeta. A corte do rei mantém em sentido todo o reino. José Carlos - Rio Tinto
Brás e Aguilar também conhecidos pelos dois marretas .
ResponderEliminarO Brás é um autentico palhacito , só diz porcaria , credibilidade zero .
O Aguilar é um Diamantino Miranda só que mais novo , não tem respeito pelos outros comentadores de outros clubes , tem sempre cara de que está no gozo e sempre pronto para a zombaria , uma boa peça ...
O presidente da FPF é um ratinho , tem medo dos lampiões , talvez já esteja entalado , por isso mete-se de cócoras ...