sábado, 21 de outubro de 2017
F.C.Porto 6 - F.C.Paços de Ferreira 1. Fantástica reacção ao desaire europeu
Depois da má exibição e da derrota justíssima em Leipzig, a que se seguiu alguma turbulência que teve o epicentro na conferência de imprensa de antevisão, com Sérgio Conceição a falar alto e grosso na defesa da sua opção por José Sá, em detrimento de Iker Casillas, no jogo da Alemanha, F.C.Porto recebeu num Dragão muito bem composto, 40.125 espectadores, o F.C.Paços de Ferreira e venceu, melhor, goleou, com uma exibição de muito bom nível e que durou o jogo praticamente todo.
O treinador tinha prometido uma reacção forte ao desaire europeu e a reacção foi fantástica.
Entrada fortíssima do F.C.Porto, um golo de Ricardo Pereira aos 4 minutos, um milagre do guarda-redes pacense aos 6 evitou o segundo, tudo parecia maravilhoso para a equipa azul e branca. Mas um passe na queima para Herrera, uma má abordagem do mexicano, perda de bola em zona perigosa, originou um contra-ataque, equipa descompensada, Welthon teve tempo para tudo, arrancou um grande pontapé, empatou aos 8 minutos. Foi injusto para a equipa de Sérgio Conceição e para José Sá, o Paços nada tinha feito para marcar, limitava-se a defender e a procurar travar de qualquer jeito as investidas portistas. Após o golo os azuis e brancos acusaram o toque, mas rapidamente encarrilaram, voltaram a fazer bem e depois de Felipe aos 18 minutos colocar novamente em vantagem a equipa da casa e justiça no marcador, os pupilos de Sérgio Conceição arrancaram para uma exibição de alto nível. Mais dois golos surgiram, ambos por Moussa Marega - o 3-1 aos 22 e 4-1 aos 33 - e até ao intervalo o F.C.Porto continuou de prego a fundo e numa avalanche atacante que o conjunto da Capital do Móvel nunca conseguiu travar, criou e desperdiçou várias oportunidades para elevar a contagem.
Quando Manuel Oliveira apitou para o descanso, apesar do resultado já ser dilatado, o Paços pode dar-se por feliz, podia ter recolhido às cabines a perder por seis ou por sete a um.
Foi um Porto de alto nível nos 45 minutos iniciais, um Porto que teve dinâmica, largura, profundidade, intensidade, pressionou e circulou bem, construiu jogadas colectivas de nota alta, marcou quatro golos, alguns magníficos.
Com uma vantagem tão confortável e tudo praticamente decidido; depois de um jogo a meio da semana que desgastou e deixou marcas; e sem esquecer que já há outro na próxima terça-feira contra o Leixões para a Taça da Liga, havia a expectativa de saber se o F.C.Porto ia manter o ritmo, continuar a assaltar o último reduto do Paços com tudo, ou, pelo contrário, ia abrandar, gerir, apenas controlar. Podia ser assim, acho que seria compreensível e aceitável, mas esta equipa respeita o público e por isso não desligou, continuou com as mesmas virtudes da primeira-parte e a jogar muito bem, apenas foi faltando alguma eficácia para que o marcador fosse dilatado mais cedo - a perdida de Danilo ao minuto 52, essa então, foi incrível. Mas se tardou, não tardou muito e o F.C.Porto iria chegar aos seis - Corona fez o quinto e Aboubakar fechou a contagem - e o Paços pode dar-se por feliz, podia ter sofrido ainda mais alguns.
Resumindo, foi uma exibição de grande fulgor colectivo e com muitas individualidades a brilharem a grande altura. Uma exibição com períodos de um nível de jogo que satisfez o mais exigente dos adeptos e o F.C.Porto tem adeptos muito, muito mesmo, exigentes.
Agora vamos esperar no palanque o que vai acontecer com os nossos rivais amanhã.



Boa Noite . "Um carro de alta cilindrada em plena auto estrada sem GNR atrás" assim foi a exibição do FCPorto hoje . Um abraço .
ResponderEliminarE.Silva
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, realmente a exibição desta noite foi uma tremenda resposta após um estranho percalço europeu,pois o FC Porto teve alma, discernimento, determinação e destreza para obter um desfecho amplamente positivo,bem como para realizar quiçá uma das melhores exibições até ao momento desta temporada, temperada com bons pormenores e agradáveis golos.
Depois poderia destacar um ou outro jogador em termos individuais,mas o que sobressaiu foi a envolvência de todo um colectivo que deste o primeiro ao último instante sempre procurou o triunfo de forma insaciável,isto demonstra que o FC Porto tem uma tremenda ambição e ousadia,bem como um respeitável sentido de responsabilidade,como tal estou confiante no desenrolar desta temporada,assim como no trabalho de Sérgio Conceição e do plantel.
Finalmente muitos parabéns a quem preencheu o Estádio do Dragão em apoio incondicional à nossa equipa,este resultado também pertence a essas pessoas que assim comprovam que o FC Porto esta época é inegavelmente uma família de corpo e alma.
Abraços
Silvestre
Caro MVP,
ResponderEliminarGrande jogo e grande vitória. Importante esta vitória categórica.
Que saudades tinha de ver a equipa a entrar nos jogos a carregar forte. Grande exibição.
9 jogos 8V 1E 1D
25-4 em golos.
Isto também fala e aliado a exibições destas dá uma grande moral a todos.
Cumprimentos
Caro bruno , 9 jogos 8 vitórias e 1 empate ... não há derrota nenhuma ! Delfim 66106
EliminarGrande jogo e grande vitória! É assim que se ganham campeonatos, contra estas equipas nunca se deve facilitar.
ResponderEliminarNo dragão, frente a equipas de menor valia este é para mim o melhor 11, só trocava o sá pelo casillas e o soares, em forma, à espreita de um lugar.
Este episódio que a imprensa quis criar com o sá/casillas e layun/Ricardo é mesmo isso mesmo - um episódio.
Para mim, SC quis desde o inicio propositadamente um plantel curto (21-22 jogadores de campo, embora conte ainda com menos) para poder dar hipóteses a todos os jogadores e com isso manter o plantel motivado.
É o que se está a passar com o sá e layun (noutros momentos maxi). Pois Ricardo ainda ontem provou que está um nível acima.
Acho isso importante. Até porque rodar só na taça da liga roça desleixo para com os jogadores que semana após semana treinam com a equipa. Veremos se não vai dar frutos.
Artur Chaves
PS: Estes jornalecos são tão óbvios. Então o casillas está com problemas de indisciplina e é convocado? O SC tem agora uma boa oportunidade para ver o sonso sair da toca depois da CI deste fdp
Caro DVP,
ResponderEliminarGrandíssima exibição. Tivemos direito a ópera esta noite no dragao. Foi uma demostração de força brutal. O FCP está vivo e bem vivo.
Parabéns a toda a equipa e parabéns ao mister que mais uma vez cumpriu o que disse. Ritmo, intensidade, dinâmica, grandes jogadas, grandes golos, tivemos direito a tudo.
Grande porto.
Raoc
Grande jogo, sem dúvida! Os avançados estao todos em grande forma e aí o resultado só pode ser este. Espero que esta atitude se mantenha ao longo de todo o campeonato, que esta época o título nao nos pode fugir.
ResponderEliminarForça Porto!!!
Bom jogo com o regresso à competência e ao bom senso que andaram fugidos felizmente só durante uma semana. Sem desprimor para os outros que estiveram muito bem é de destacar Ricardo Pereira que embora sendo o ultimo seleccionável português para a posição de defesa direito, a seguir a Cancelo, Semedo, Cédric e não sei quantos mais na selecção do papa hóstias é apenas o melhor. Só não vê quem não quer como ontem o especialista Lobo não quis pois conseguiu comentar durante os noventa minutos sem lhe fazer uma referência elogiosa. O mesmo Lobo tão pródigo em elogios para certos meninos da bola nacional.
ResponderEliminarPS: Todo o apoio a Zé Sá mas ver o Casillas no banco dói. Será por questões de ordem financeira mascaradas de opções técnicas mas não se contrata uma lenda do futebol mundial que estava a fazer um trabalho competente para o colocar a suplente. Um sinal de incompetência da nossa SAD a somar a tantos outros mas se a equipa nos levar aos Aliados depois de ganharmos a Liga, a gente até esquece. Quanto a Casillas, está bem de vida e ligará à terra...
Depois de uns dias de alguma agitação em torno do FC Porto, não tanto pela derrota em si na Alemanha como sabemos e quando os abutres do costume já se posicionavam para o banquete, a Equipa de SC, a nossa Equipa, brindou-nos com uma vitória insofismável na sequência de um recital de bom futebol e golos. Reposta assim a normalidade e ponto final em tudo o resto para bem do FC Porto.
ResponderEliminarAbraço.
Banho de bola, com Ricardo na equipa (donde nunca devia ter saído) e sem aquele duplo pivot esquisito atrás, que tanta confusão provocou na Alemanha.
ResponderEliminarQuando o trabalho é bom, as dinâmicas são boas e não se inventa, tudo fica mais fácil.
Layun não é nem nunca será defesa direito; e o Sérgio Oliveira vem buscar jogo atrás muito bem mas nunca pode jogar numa posição recuada do meio campo. O pique e a velocidade são zero.
Era impossível estes dois jogadores renderem naquelas posições perante um adversário da qualidade do Leipzig. Principalmente com o meio campo com que vamos ter que sobreviver este ano (mais um ano).
Os jogadores têm que trabalhar para se adaptar às ideias do treinador, mas o treinador também tem que adaptar o modelo de jogo aos jogadores que tem. Espero que as asneiras essenciais de Leipzig tenham servido para alguma coisa.
O treinador é soberano, certo. Mas a novela Casillas era escusada. As capas deviam ter sido outras e não é num jogo fora, dificílimo, para a Liga dos Campeões, que se tira da equipa o jogador mais titulado do planeta para colocar um puto "sem barba".
Até sou da opinião que a baliza deve ser do Sá, mas a entrada na equipa deveria ter sido "mais suave".
Quanto aos emails e às buscas... Um circo que já é normal na pseudo justiça portuguesa.
ResponderEliminarAvisos, muito avisos, apaguem tudo, queimem tudo, escondam tudo, para que daqui a 6 meses nós possamos ir fazer umas buscas em que não encontraremos nada.
E não se preocupem se não estiver tudo queimado e escondido, nós dizemos ao juiz para esperar mais um bocadinho.
Jogue o Quim ou o Manel, o que importa é o profissionalismo dos jogadores na defesa das cores sagradas do nosso clube!
ResponderEliminarQuem veste o manto sagrado com o brasão abençoado ao peito, só merece o meu carinho e o meu respeito. Depois se têm ou não qualidade isso são outros quinhentos...
Ás vezes dá a impressão que os adeptos do FC PORTO gostam de ter outros clubes, como foi o caso do FC Quaresma no tempo do Lopetegui, há pouco do FC Oliver, e agora com alguns a apoiar o FC Casillas!
O clube acima de tudo!
Por falar em FC... já repararam os quilómetros que Herrera faz? Já repararam que Herrera está em todo o lado? Já repararam que Herrera é o 1º tampão ás investidas adversárias e ainda vem atrás á entrada da nossa área dar uma valente ajuda?
Pena que o rapaz ao nivel do passe, de vez em quando entre em curto-circuito. Não fosse isso, tal como Brahimi não ter noção de quando deve largar a bola, e teríamos 2 belissimos jogadores cobiçados por meio mundo! Mas ainda bem que cá estão.
Não há nenhuma novela Casillas. Casillas não vai ao Mundial porque o Lopetegui é ressabiado, o Sá talvez porque neste momento é melhor que o Beto. É nisso que o SC esta a apostar e assim valorizar um GR de futuro para o FCP. É parece me que o Casillas não se importa é percebe a decisão (espero eu).
ResponderEliminarGrande jogo e está tudo dito.
ResponderEliminarAssim até dá gosto ir à bola. DVP diz algo que faz todo sentido mas que raramente aconteceu nos ultimos 4 anos: Respeito pelo público!
Sábado no bessa lá estarei.
Excelente jogo, em que a equipa respeitou os associados, não dando abébias e esteve sempre em ação. à procura do golo. É assim que deve ser.
ResponderEliminarEspero bem que as asneiras de Leipzg não se repitam e que agora parem de falar na questão das balizas.
Mal em Leipzig, esteve bem, o Marega.
Ah... se o var foi importante para anular, creio que bem, um golo, porque não foi importante para marcar uma grande penalidade a nosso favor? O costume!!!!
Olá bom dia,
ResponderEliminarFC Porto de regresso às vitórias, e com uma vitória esmagadora que divertiu quem assistiu a mais um belo jogo do Porto.
Foi importante a equipa responder de forma categórica à derrota europeia . A equipa está unida , coesa e muito focada no seu trabalho, e só assim se consegue tirar o máximo partido das suas potencialidades.
Belo jogo e grande vitória.
É normal falar-se desta troca de guarda-redes , afinal de contas o titular chama-se Casillas e à sempre margem para explorar estas mudanças.
O momento em que se deu a troca é que foi surpreendente , pois tudo estava estável , ao contrário de quando foi o Vitor Baía que perdeu o lugar para Helton , e estou a falar apenas neste caso , não no tempo de Mourinho que aí sim houve problemas disciplinares .
Quanto à publicidade feita por Mourinho ao jovem guarda-redes do Benfica , acho ridícula, ele próprio não gostaria de tanta publicidade e tanto elogio a um tão jovem jogador dele. Naturalmente ficou tudo babado , sobretudo a imprensa vermelha, não vou duvidar das suas capacidades enquanto guarda-redes mas por vezes as análises são precipitadas e por vezes é preciso muito mais tempo do que estávamos a prever .
Mas Svilar já é um deus dos guarda-redes o Bruno Varela esse não mereceu tanta tolerância por parte deles, coisas do futebol.
José Sá , acredito que vai se transformar num guarda-redes de top , mas ainda tem muito caminho pela frente . Quando o Helton assumiu a baliza do Porto tinha já outro tipo de experiência, e tinha tido uma pré-temporada onde as pessoas acreditavam que o Helton iria começar desde logo a época a defender .
O caso de José é diferente , foi contratado como um projeto a evoluir , não é um guarda-redes feito é alguém que tem muito potencial e com trabalho desenvolvido e agora jogando poderá chegar a patamares aos quais se acreditam para aquilo que foi contratado.
Precisa de tolerância de todos nós . Até Casillas , e Baía metiam água , quanto mais um jovem.
Força Porto , Grande Vitória.
Sem querer cortar o direito de opinião a ninguém, ou criticá-lo sequer, não seria conveniente, neste momento, deixar de falar-se do Iker? É que depois revi o jogo pela tv e o Casillas, tal como o Maxi, se calhar riram mais ontem sentados no banco que durante o tempo em que estão no FC Porto. E eu admiro IC e também fiquei estupefacto com a mudança. Vá lá, esta rapaziada está a demonstrar que merece o nosso colo, mesmo que o treinador dentro de nós, muitas vezes, queira entrar dentro do campo.
ResponderEliminarA gente sabe que os pés de Moussa não são um modelo para quem quer vender chuteiras, mas o rapaz merece a felicidade que está a sentir e a transmiti-la para os adeptos. Viram aquele sprint, já quase no fim do jogo, para desarmar limpinho o "coelho" do Paços? O momento da partida.
O sonso campino é um nojo. Quer dizer, arrumou um e diz que ficou com o coração partido, enquanto ao outro, encheu o peito de ar, armou-se em treinador com eles no sítio e decretou que aquele é que é e que ele - treinador campino - é que manda sem precisar de e-mails. Mais um a pensar que a sombra não o abandona quando chega a escuridão...
Assim dá gosto ir ao Dragão!
ResponderEliminarAssim vai o Mundo Imundo.
ResponderEliminarVitoria que não surpreendeu, surpreendeu sim, foi a dinâmica que o FCP deu ao jogo. Foram 6 como podiam ser mais.
O caminho está livre não há mais ninguém à frente, siga pra a meta.
Boa tarde.
ResponderEliminarExcelente jogo, boa dinamico, solidários e se não fosse o arbitro, até mais seriam.
Toda a equipa esteve bem.
Ricardo Pereira deve ser titular.
Marega surpreende tudo e todos.
Mais, não podíamos pedir.
Bessa tem que encher..
Não sei se já repararam, todas as tv´s deixaram de fazer reportagem em redor do Dragão depois dos jogos. RTP, TVI, SIC e CMTV há muito que não colocam reporteres depois do jogo para entrevistar os adeptos. Na Luz e Alvalade, estão lá todos e em todos os campos que visitam.
Denota bem como somos encostados para canto..
José carlos - Rio Tinto.
Jose Carlos - Rio TInto
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarPara que não se diga que só comento nas derrotas, cá estou de novo, apenas para mais duas notas.
A primeira é que, relativamente a ontem, nada a obstar: futebol objetivo, consistente e fluido, sempre em permanente atitude de conquista. O menor valor do adversário não retira mérito à vitória, assim se explicando o expressivo resultado. A equipa jogou bem e, pelo que se viu, José Sá e Casillas cumpriram ambos o seu papel.
A segunda nota tem a ver, precisamente, com estas duas personagens. Em primeiro lugar, acho irónico que uma opinião discordante tenha sido logo rotulada de moura e cartilheira... Doeu, sobretudo a quem já muito sofreu pelas cores azuis e brancas, em ambientes predominantemente encarnados e esverdeados. Estas cores azuis e brancas andam cá no coração desde puto e só desaparecerão com o último suspiro...
Em segundo lugar, todos os que acompanham o futebol sabem que, muitas vezes, os treinadores, para afirmarem a sua liderança, punem os jogadores naquilo que lhes é mais caro, que é a possibilidade de jogar, independentemente do efeito que isso possa ter no desempenho da equipa. Umas vezes, isso não tem consequências, mas noutras vezes redunda em prejuízo desportivo, desperdício de investimentos financeiros e perda irreparável de jogadores. Não faltarão exemplos. Por isso, faço votos de, neste caso, a decisão de SC não tenha esse impacto negativo. Contudo, a fuga de informação para "O Jogo" é de muito mau agoiro... Esperemos que não tenha passado de mais um exemplo de lixo jornalístico...
E é tudo! Com um abraço portista,
AI
Al, não o apelidei de mouro ou cartilheiro, apenas digo e reafirmo, neste momento, independentemente da opinião de cada um, vamos aceitar as opções, que são legítimas, mesmo que possamos e esse é um nosso direito, discordar delas.
ResponderEliminarQuando vi a capa do Jogo - em outros jornais também vi algumas das razões para a saída de Casillas, desde não usar caneleiras, até ter ido a uma festa de aniversário em vésperas de um treino -, não gostei nada, mas como conheço bem o Sérgio e vi a conferência de imprensa de antevisão, fiquei com uma certeza: ele achou que devia mudar e mudou. Não houve nada mais que isso. O treinador do F.C.Porto pode ter muitos defeitos, mas o cinismo, hipocrisia e ser sonso, não faz parte da sua forma de estar.
Pessoal, provou se que ricardo é o melhor lateral direito de longe..o resto grande jogo grande dinâmica assim não é fácil mesmo q seja o Leipzig Abraço
ResponderEliminarEngraçado, a Imprensa escrita/falada omitiu dois factos importantes do jogo de ontem, quais? O Layun e o Sérgio Oliveira foram ambos titulares em Leipzig, e passados 4 dias. foram ambos para a bancada, não é estranho a falta de ruido? Ou melhor, estes dois factos não serão também inusitados e invulgares, e deveriam merecer a devida referencia, e serem mesmo notícia, tal como Casillas?
ResponderEliminarSobre a partida de ontem, um vendaval de futebol ofensivo, e que comprova que em Portugal o FC Porto deve jogar 80% dos seus jogos em 4 2 4, mas, à frente do Danilo convirá jogar um Herrera ou um Sérgio, porque tem ambos dimensão fisica/atletica, isto é, perspectivo vida dificil para o Oliver, o espanhol creio que só terá espaço num meio campo a 3 (mas só para determinados jogos, por exemplo, com o Leipzig no Dragão: Danilo, Herrera e Oliver). Todavia, as debilidades que o Paços ontem apresentou, coloca a nu o desequilibrio existente no nosso campeonato (nem é novidade nos ultimos 7/8 anos), e, sem jogarmos com intensidade cá dentro, chegamos lá fora, e dá "espalhanço", aliás, nesta jornada europeia, acumulamos 5 derrotas, porquê? Porque o nosso campeonato apenas tem os 3 Grandes, e mais três ou quatro equipas competitivas...
O melhor em campo? Um lateral que marca um golo, e assiste para dois, tem de ser o homem do jogo. Vocês acreditam que não me ocorre ver um jogo menos bom do Ricardo Pereira? Enfim, tinhamos em casa o legitimo sucessor do lateral Danilo, mas tivemos de ir dar uma "fodinha" ao Benfica, e nem estou a desdenhar da qualidade do Maxi, mas é um completo disparate o salário do uruguaio. A talhe de foice, o Uruguai estará no Mundial da Russia, o Maxi tem sido habitualmente convocado, pese embora ser hoje a 3ª opção na lateral direita do FC Porto, porém, se passar mais meio ano a ver jogar, irá mesmo ao Mundial? A minha opinião, ou é vendido, ou cedido em Dezembro, ou o Maxi pode mesmo perder o seu 3º Mundial consecutivo. Na perspectiva do FC Porto, há Ricardo, há Layun, e ainda há Dalot, nada se perde em termos desportivos, e a massa salarial até ficaria mais aliviada ...
O Ega, e bem tocou no ponto mais alto da exibição do Marega, aquele sprint, e roubo de bola limpinho perto da nossa grande area, continua focado, empenhado, e não é que o "trambolho" me quer dar cabo da estatística? Só lhe pedi 10 golos, e já leva 7 em nove jornadas? Não será um abuso pedir 20 golos ao Marega? E quando chegar o Inverno e os lamaçais, aí vocês irão ver o melhor Marega, será o autentico comboio de ferro preto que sobe o Tua UHUH... Para que conste, em Leipzig não jogou um c@r@lh@, peço desculpa pela erudição, mas a culpa é mesmo do labrego iletrado que vulgarizou a expressão!
Este Porto, é a par do Porto de V Pereira de 11/12, o mais concretizador, isto nos ultimos 20 campeonatos, mas apresenta também uma interessante tendencia, marcou 12 golos na 1ª parte, e 13 golos na 2ª parte, é uniforme, não guarda para amanhã, o que pode fazer hoje, porém, a matriz habitual dos 3 Grandes dita que estes marquem mais golos na 2ª parte, nomeadamente nos 20 minutos finais, justamente quando o cansaço toma conta das equipas adversárias, o Porto do SC contraria essa tendencia habitual!
PT
Mais uma vez reafirmo: Quando há problemas disciplinares de um jogador ele não vai para o banco de suplentes.
ResponderEliminarPortanto...
Artur Chaves
o truque aqui sera perceber ate que ponto iremos conseguir manter a consistencia nas provas internas por oposta as externas (champions)
ResponderEliminarmas como ja disse noutros comentarios, pioridade tem de ser campeonato, por isso se for como esta semana (perder na champiopns e golear ca dentro) assino por baixo.
convem nao deixar passar o VARissimo erro de nao ver aquele penalti do tamanho dos Clerigos
manu365
A p*ta da vergonha continua. Nada nem ninguém faz nada.
ResponderEliminarDou por mim a desejar a vitória do Sporting. E isso é mau sinal, é sinal que isto está inquinado.
Por isso, essencial apostar tudo no campeonato e ganhá-lo. Já não se aguenta. E à frente de todos...vale tudo
Artur Chaves
Belíssimo jogo, muita garra.
ResponderEliminarBela e consistente vitoria. SC demorou a mexer para descansar alguns e motivar outros (reyes precisa de minutos).
ResponderEliminarSÁ malzito no golo mas nada de grave (era dificil), e não podemos esquecer que talvez o GR seja a única posição em que se melhora depois dos 30 e é preciso fazer muitos muitoa muitos jogos.
Ainda nao parei de rir com o VAR nas aves. Quebra de comunicações dizem eles. É surreal.
Amigos o SIREP chegou ao futebol. Cuidado q isso vai se repetir
ResponderEliminarAlguém se lembra dos jogos chatos que tínhamos no Dragão? Em que dava sono? Agora quem for ao Dragão se estiver distraído perco um golo ou uma jogada perigosa..em relação ao tema casilhas...
ResponderEliminarDigo já aqui que para mim vai voltar a baliza no Bessa,não tenho medo de ser aqui gozando..penso que a mensagem foi bem passada e aceite..na minha opinião.
O futebol português é uma vergonha. O que se passou nas Aves deve ser investigado. Como é que este Ferrari vermelho apita jogos dos corruptos? Porque é que a maioria de jogadores que até aqui eram titulares hoje não jogaram? Investigue-se.
ResponderEliminarO Ferrari vermelho voltou a fazer das suas , primeiro penalti duvidoso , segundo penalti escandaloso !!! até tiveram de avariar o VAR de propósito para validar o golo , só neste país !!! , este Nuno Almeida não tem vergonha nenhuma na cara !!! devia de ser irradiado da arbitragem e do futebol !!!
ResponderEliminarora bem, o VAR deixou de funcionar aos 66m no jogos dos vermelhos...mas que conveniente...
ResponderEliminaro menino jonas continua a bater em tudo e nada lhe acontece. a dita falta que precede o inexistente penalti, e' mais do que uma falta, e' uma nova agressao numa total falta de respeito que este sujeito tem pelos colegas de profissao...que saudades de um bruno alves para lhe acertar o passo...
e ora bem, o VAR falhou? (calou se?) nov aestrategia para qd estiverem a rasca terem desculpas? qtas vezes mais ira falhar? iermos tb nos ter falhas em breve que nos irao prejudicar? (pq isto claramente abre um precedente)
que mais habilidades estarao ja na calha pra "inutilizar" o VAR qdo este nao convem?
ja nao chegava os video padres vermelhos como agora inutilizam o proprio sistema...
e diz o sonso que nao gosta ser comido de cebolada, mas adoram comer os outros...
manu365
O que se passou na Vila das Aves, jogo vendido, tropelias de um Ferrari, VAR aVARiado e desmandos de adeptos vermelhos, em coisa indigna de um país civilizado que infelizmente se vai repetindo perante o silêncio e a aparente indiferença das autoridades. Meirim provavelmente com a mira num cargo na UEFA ou na FIFA anda distraído com a realidade portuguesa. Fernando Gomes anda triste e preocupado com o ódio e Proença desaparecido no combate em que nunca esteve. Finalmente, os responsáveis pela arbitragem vão contribuindo para a farsa em que se transformou a Liga Portuguesa com nomeações esdrúxulas. Um nojo, em suma!...
ResponderEliminarFERRARI VERMELHO ATACA NO DESPORTIVO DAS AVES
ResponderEliminarVAR AVARIADO?
ARBITRAGEM do ferrari vermelho é um escândalo nacional , quem anda a nomear árbitros destes tem que ser responsabilizado DEMITAM- SE TODOS
LUIS F.
DRAGÃO REVOLTADO
ResponderEliminarCaro DVP,
O lance do 'mau carácter' Jonas é tão evidente; será que falhou mesmo a comunicação ou a conversa dos árbitros ao jogo é tão ma que seguiram a grande máxima do 'Agora Apaga Tudo'? É uma vergonha. E no fim do jogo ainda foram bater nos provincianos . Isto é revoltante.
Que se lixe.. Haja saúde.
Saudações portistas,
HMF
n tendo nada a ver com os lagartos, mas a situacao que se passou, pode facilemnte nos vir a acontecer a nos.
ResponderEliminaro penalti sobre o gelson e' gigante, e o sr rui costa por duas vezes reve, e opta simplesmente por nao assinalar, pq nao quis!
padre ou incompetencia?
como e' possivel se com o lance a frente dele, um penalti clarissimo! nao quis assinalar?
nao quis dar o braco a torcer?
esta joranada, apos as buscas, mostoru que o regime continua a achar (pq parece estar de facto) acima de tudo...assim nao vai ser facil
manu365
O que dizer das fotos (adulteradas) que apareceram da namorada do José Sá?
ResponderEliminarEstão a tentar desestabilizar o rapaz. Se alguém tem dúvidas da máquina de propaganda encarnada agora tira-as de vez.
Temos que jogar o mesmo jogo deles senão somos comidos.
Como é possível depois de tudo que vimos e ouvimos, sobre padres, e missas, essa gente ainda arbitrarem e decidirem jogos no campeonato????
ResponderEliminarPaís de terceiro mundo!!!
AMVC
Nem na Guiné...
Hoje o Record na capa aborda registos históricos do FC Porto: "MELHOR ATAQUE SÓ HÁ 65 ANOS...", pelas minhas contas, não, porque o Porto de V Pereira em 11/12, iguala o Porto de Eladio Vaschetto de 51/52, ambos marcaram 25 golos pela 9ª jornada, isto observando os ultimos 70 campeonatos, e os golos marcados à 9ª jornada.
ResponderEliminarPelas minhas contas, Portos mais concretizadores pela 9ª jornada:
1951/52 - 25 golos Eladio Vaschetto.
2011/12 - 25 golos Vítor Pereira.
2017/18 - 25 golos Sérgio Conceição.
1955/56 - 24 golos Yustrich.
1984/85 - 24 golos Artur Jorge.
1986/87 - 24 golos Artur Jorge.
Mas por exemplo, se observarmos os registos à 10ª Jornada (jornada seguinte), aí o Porto Campeão de Yustrich já lidera, porque na década de 50, as "cabazadas" eram comuns e frequentes!
Relativamente ao Porto do Sérgio, se marcar 2 golos no Bessa, passa a ser o Porto mais concretizador dos ultimos 50 campeonatos pela 10ª jornada, se marcar apenas 1 golo, iguala o melhor registo dos ultimos 50 anos, pertence a V Pereira na temporada 2012/13 (ultimo campeonato conquistado), tinha feito o FC Porto 26 golos na jornada 10.
PT
Não pretendia fazer comentários relativamente ao VAR, Varissimos, Ferraris de Monte Gordo e afins, porque me dá "gómitos", apenas recordo incidencias do VAR em jogos do Benfica, e em apenas 3 meses deste projecto, e confesso que sem o conhecer, acreditei nele, acreditei que viesse repor mais verdade desportiva, mas vejamos as incidências do VAR em partidas do Benfica:
ResponderEliminarBenfica V Guimaraes (Supertaça), 1º golo resulta de uma falta de Seferovic sobre o central Marcos Valente.
Benfica Braga, jornada 1: o Braga faz o 2-3, o Seferovic desaparece do plano da BTV, tal como as linhas de fora de jogo.
Benfica Belem, jornada 3: expulsão perdoada a Eliseu, por agressão barbara.
Benfica Portimão, jornada 5: golo do empate do Portimão perto do fim, porém, as linhas da BTV e o VARissimo salvam o Benfica de perder pontos. As mesmas linhas que na partida com o Braga foram furtadas, nesse jogo já estavam lá "alinhadas", e ajudaram a que o VAR decidisse por anular o golo.
Boavista Benfica, jornada 6, golo do Benfica precedido de falta do Luisão sobre o Bulos.
D Aves Benfica, jornada 9, o Jonas não derrubou o Nildo, abalroou, o Ferrari não viu, tal como o auxiliar a um metro da jogada, na sequencia da jogada GP duvidosa, e azar, o VAR tinha perdido o contacto com o Ferrari...
Meus amigos, em 10 jogos que o Benfica disputou em Portugal com VAR, em 6 deles, tivemos 6 erros desumanos, isto não será azar a mais para os adversários do Benfica? E porque razão esses mesmos erros desumanos, favorecem sempre o mesmo?
A FPF vai proceder a um profundo inquérito, e torná-lo publico, para esclarecer a inusitada quebra de contacto de ontem entre VAR/Ferrari? Consta que o benfiquista da FPF Luís Sobral, se apressou a ligar para as várias redacções dos jornais, para dar conta que jogada que precede a 2ª GP do Jonas, está fora do protocolo do VAR? A FPF também irá proceder a um inquèrito sobre isto mesmo? Foi o Sobral, ou há outro responsavel da comunicação da FPF que pretende confundir, ou dividir para reinar, e sobretudo proteger o Benfica?
PT