sábado, 14 de outubro de 2017

"Hora a hora o F.C.Porto melhora!", por Felisberto Costa


Vejo este FC PORTO em crescendo. A cada dia que passa, a cada jogo que faz, a cada resultado que produz, vejo uma nítida melhoria do hoje em relação ao de ontem. Os automatismos da equipa estão de tal maneira a carburar bem, que entre o Manel e o Jaquim, até dá nas vistas o Zé!
Continuo a acreditar que o plantel do nosso clube é curto, e o Sérgio até já o expôs publicamente, com a necessidade de ter reforços em Janeiro, para aguentar as agruras de um campeonato, 2 taças internas e, quiçá, de uma Champions. Mas um plantel também é aquilo que um treinador é! Estilo, mostra-me o que vestes e dir-te-ei quem és, ou ´tu és aquilo que comes’, Sérgio fez deste plantel que ninguém dava um tostão furado por ele, portistas incluídos, uma equipa de guerreiros insaciáveis. De tal maneira que todos, mas todos nós, ficamos com aquele travo agridoce de termos perdido 2 pontos em Alvalade, de termos assistido a um autêntico jogo de nota artística! Esta equipa do FC PORTO, sem vedetas de consumo externo - não, Brahimi não é jogador para um Real, Barcelona, Bayern, etc… - como em tempos não muito longínquos já tivemos (Alex Sandro e Danilo os casos mais recentes!), nota-se que há gente na B que pode, que deve, que tem que dar o salto para a equipa principal. 
Devido aos afazeres da vida, muito raramente vejo, este ano, a equipa B do FC PORTO, mas sei que Dalot, um júnior meus senhores, um júnior, que não é capa de Bolas e Recordes pródigos em descobrir talentos nos outros, vai ser o nosso futuro ala e talvez até por pouco tempo - os tubarões não dormem. Veja-se o caso do André Silva, que, curiosamente ou talvez não, agora que já não está no FC PORTO é destaque na nação! Fede Varela, Galeno, Luizão (muda de nome, rapaz!), Jorge Fernandes e até Diogo Costa o nosso guarda-balizas, estão, com muita certeza, debaixo de olho do Sérgio e prontos para fazer uma perninha na A sempre que tal for necessário. Por isso acredito que a este FC PORTO só há um caminho: melhorar ainda mais a cada jogo que passa.
Claro que não há equipas imbatíveis. Sei perfeitamente que o FC PORTO até já perdeu em casa e por um resultado desconfortável. Mas também sei que no melhor Mercedes ou BMW, os furos acontecem. Que as eventuais derrotas do FC PORTO sejam furos de pneus e não como foi nos últimos anos, avarias mecânicas.
No meio desta euforia toda, e que sabe bem e devemos até promovê-la com este enorme mar azul, a SAD também tem que contribuir com a sua parte. E a parte da SAD até é significativamente a mais importante. Com regressos ou sem regressos de amores perdidos em revistas cor-de-rosa, com discursos de papa-tolos onde cada treinador que passa é que é responsável pelas contas no vermelho como se a SAD não tivesse conhecimento, responsabilidade e poder decisório! Com ou sem limitações financeiras, com craques ou sem craques, quero crer que remamos todos no mesmo barco e para o mesmo fim. Não quero é ver uns a remar e outros feitos comandantes cujo único mérito é vociferar a tripulação e bajular o almirante!

A providência cautelar negada ao clube dos e-mails, é uma gota de água neste oceano de corrupção, tráfico de influências e abuso de poder que grassa no nosso país. E não, não é uma vitória do FC PORTO sobre o clube vermelho. É antes uma vitória da justiça portuguesa contra o nacional-parolismo, ou nacional-benfiquismo como a maioria chama. E se o Juíz é portista, é porque além de integro também tem bons gostos! E a conta gotas, Portugal vai tentando lavar a face com coisas mais importantes que o futebol, como é o caso da Operação Marquês. Talvez por isso, li há dias na imprensa generalista, que estão a fazer uma cadeia para… VIP’s!!! A Carregueira ao que parece é como os clubes pequenos na Taça de Portugal: tem direito a jogar em casa desde que não seja contra os 3 grandes! E aí sim, depois de casa arrumada pode ser bem que Sócrates, Vara, Berardo entre outros (olha a coincidência, são todos sócios do mesmo clube!!!) recomendem a estadia a… Luis Filipe Vieira. Sempre tinham gente suficiente para jogar futsal!
Espero por vós nos Aliados!

8 comentários:

  1. Silvestre

    Boa noite Senhor Felisberto Costa,sem dúvida que este FC Porto sob a tutela de Sérgio Conceição transmite alma, confiança, compromisso, determinação e seriedade, pelo que quiçá possamos com maior ou menor dificuldade reconquistar o título de campeão nacional.

    Depois o quadro de jogadores ao dispor de Sérgio Conceição poderá não ser vasto,mas transmite fiabilidade e na equipa B existe um enorme potencial que paulatinamente poderá procionar ao FC Porto agradáveis momentos, como tal acredito que o FC Porto terá um futuro risonho.

    Finalmente a providência cautelar negada aos lampiões foi um inegável triunfo da justiça sobre um manto de criminosos ou encartilhados ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia, pelo que oxalá seja também um valioso passo para deter Luís Filipe Vieira,Paulo Gonçalves,Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, Domingo Soares Oliveira e outros numa prisão mais ou menos VIP.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Silvestre

    Caro Senhor Felisberto Costa, quando um lampião perguntar por um jogo comprado,basta recordar para começar o caso Estorilgate.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo: "A providência cautelar negada ao clube dos e-mails é uma vitória da justiça portuguesa contra o nacional parolismo, ou nacional benfiquismo". Atrevo-me a acreditar que aconteça o que acontecer com as revelações dos emails por FJM, as coisas nunca virão a ser como dantes. Aparentemente os "padres" já se estão a abster das poucas vergonhas a que se permitiram nas "missas" encomendadas nos últimos quatro anos. Mas é bom que não adormeçamos porque o Polvo continua bem vivo e anda por aí.



    ResponderEliminar
  4. Este é o Porto que a gente se habituou a ver..sem dúvida nenhuma..os tempos são outros..nao temos a hegemonia do futebol português neste momento..mas que ninguém duvide que este Porto e o Porto que antigamente nos dava alegrias..so tenho dúvidas se fora de campo (sad) somos os mesmos de antigamente..ainda tenho reservas nesse aspeto..vou esperar para ver

    ResponderEliminar
  5. 30 OUT 2007

    Ambiente exaltado na Assembleia-Geral do Benfica

    A Assembleia-Geral (AG) ordinária do Sport Lisboa e Benfica de hoje à noite decorreu num ambiente muito crispado, com insultos ao presidente Luís Filipe Vieira e ameaças a jornalistas.
    A reunião magna do clube tinha na ordem de trabalhos a aprovação do relatório de gestão e das contas de 2006/07 e a atribuição do título de Sócio Honorário ao presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, mas acabou por ficar marcada pelos insultos a vários responsáveis do clube e as ameaças a jornalistas por parte de elementos das claque do Benfica.

    Elementos das claques dizem-se maltratados pela segurança do Clube

    Depois, os elementos da claques, que exigiam à direcção do clube explicações pelo mau tratamento de que dizem ser alvo por parte dos responsáveis pela segurança do Benfica e pela presença de uma carrinha da PSP à porta do estádio da Luz, acabaram por impedir os repórteres de imagem de prosseguir o trabalho e insultaram o presidente Luís Filipe Vieira, quando este tentou responder.
    Com o ambiente muito 'quente' e o presidente da mesa da AG, Manuel Vilarinho, a ter dificuldades para controlar os presentes, Vieira acabou por desistir de falar, enquanto os jornalistas abandonavam a sala em bloco, depois de terem sido ameaçados e empurrados pelos membros das claques.

    ResponderEliminar
  6. Caro Felisberto,

    Ele há trocadilhos do carilho, e também são eles que dão uma nota artistica a este post, parabéns, e "entre o Manel e o Jaquim, até dá nas vistas o Zé", ou então, os azares do Tiquinho e do André A, obrigou o Sérgio a esticar um plantel curto, com as sortes respectivas do Marega e do Sérgio Oliveira.

    Bom, mas se me é permitido, ontem vi atentamente o nosso adversário de 3ª feira, e até ganhou em Dortmund, e o que vi?

    Jogam na pressão altissima sobre o portador da bola, tal como o FC Porto, jogam sempre com enorme intensidade, mas, não são panzers, a excepção o central descendente de Guineenses, e o P Lança Poulsen, são ambos muito fortes atleticamente, e altos, são a força aerea do Red Bull da Alemanha, mas a equipa de ontem, morfológicamente nada tem de panzers alemães!

    O sector mais forte da equipa é o ataque, o sector que revela maiores fragilidades é a defesa, o 1º golo do Aubameyang, resulta de uma perda de bola inusitada ou infantil na 1ª fase de construção (era um jogo para o Tiquinho), aliás, a relação golos marcados/sofridos pelo Leizpig revela isso mesmo, ataque concretizador, e defesa permeavel. Na baliza joga o Internacional da Hungria Gulacsi, é grande, e não me parece grande coisa.

    O Leipzig, ontem jogou num 4 4 2, com uma linha de 4 defesas, um nº 6 e um nº8, dois alas a abrir, ou a fechar, um na direita, e outro na esquerda, e dois P Lança, o Poulsen o que exerce maior pressão, e baixa para apoiar o meio campo.

    Vou identificar os nomes dos Atletas do Leipzig, do meio campo para a frente: Posição 6 Kampl, um ladrão de bolas, mas nem é um armário (não tem sido titular), posição 8, o Africano Keita, agressivo no duplo sentido da palavra, tem qualidade, penso num Seri para melhor definir o Keita. Na direita o austriaco Sabitzer, um operário no sobe e desce, mas ontem sobretudo fechou o seu flanco. No lado esquerdo o Bruma, ontem foi quanto a mim o melhor homem do Leipzig, o 2º golo é praticamente do Bruma, é o Brahimi do Red Bull da Alemanha. Finalmente uma dupla de P Lança, o dinamarquês Poulsen, muito forte fisica e atleticamente, é o tipo de P Lança que também dá porrada nos centrais, e que nunca dá uma bola por perdida, forte no jogo aereo. Finalmente o P Lança móvel o Aficano Augustin, formado no PSG, faz da velocidade a sua arma, pensem no Boateng ex Moreirense para melhor identificarem o Augustin, mesmo morfológicamente!

    Por razões várias, fisicas, ou não, estiveram ausentes no banco 4 habituais titulares: o central Orban, um desequilibrador Internacional Sueco, o médio Demme, e o P Lança Werner, estes dois ultimos estiveram na Russia com a Selecção Alemã e venceram a Taça das Confederações. Relativamente ao Werner, em Itsmabul foi substituido por não suportar o ruido e barulho ensurdecedor da claque Turca, ontem esteve no banco, pelas mesmas razões, no minimo estranho, irá o Werner entrar num Convento, e abandonar o Futebol Profissional?

    Bom, sem surpresas, o FC Porto jogará na Aleamanha com o Casillas, Ricardo, Marcano/Felipe e Telles; Danilo, Sérgio O e Herrera; Marega, Brahimi e Aboubakar. A chave deste jogo na minha opinião estará no meio campo, se o FC Porto ganhar ali os duelos fisicos, e se superiorizar aos Alemães naquele sector (eles jogam com 2 médios), teremos com certeza o controlo da partida. Outra curiosidade, o que ditará o confronto de duas Equipas que jogam ambas em pressão muito alta?

    FC Porto 1 Besiktas 3, meio campo: Danilo/ Oliver em confronto com Hutchinson, Ozyakup e Talisca.

    Monaco 0 FC Porto 3, meio campo : Fabinho/Moutinho em confronto com o Danilo, Sérgio e Herrera.

    Leipzig FC Porto, meio campo provavel : Demme/Keita em confronto com Danilo, Sérgio e Herrera... (vou apostar num Xis).

    PT

    ResponderEliminar
  7. Assim Vai Mundo Imundo.
    Certo, muita esperança nesta equipa, mas vamos com calma, nada de exageros ainda não ganhamos nada.
    O polvo ainda mexe, o padrinho vermelho e seus lambe/cus com a comunicação social rasteira a dar-lhes força e com o pouco folgo que ainda lhes resta, a besta prepara-se para tramar alguma, já lhes está no ADN a batota. Olho neles e continuar no nosso bom momento com todas a forças e trabalho vamos lá.

    ResponderEliminar
  8. Pedrógão: FC Porto envia camião com água
    Clube ajuda no combate às chamas

    O FC Porto associa-se ao combate às chamas no distrito de Leiria, nomeadamente na zona de Pedrógão Grande. Os dragões emitiram um comunicado no site oficial onde informam que, juntamente com a Unicer e a Casa de Cantanhede, enviarão um camião de transporte de água para a região.



    DRAGÕES SOLIDÁRIOS COM PESSOAS AFETADAS PELOS INCÊNDIOS

    «O FC Porto está solidário com todas as pessoas afetadas pelos incêndios que estão a lavrar nesta altura em Portugal», pode ler-se na publicação partilhada nas redes sociais.

    Iker Casillas deixou uma mensagem de apoio a todos aqueles que sofrem com os incêndios que desde domingo estão a consumir Portugal e Espanha, nem caso em particular as zonas das Astúrias e Galiza.

    ResponderEliminar