F.C.Porto, líder do principal campeonato do futebol português, frente ao Lusitano Ginásio Clube, dos distritais de Évora, no Restelo, campo emprestado aos alentejanos, incapazes de reunir condições para jogar no seu estádio, nem conseguiram arranjaram uma alternativa próxima de casa, tiveram de jogar em Lisboa. Apesar da diferença entre as duas equipas ser muito grande, o treinador dos Dragões não mudou tudo, manteve um núcleo duro, começou de início com José Sá; Diogo Dalot, Reyes, Marcano, Ricardo, André André, Óliver, Otávio, Hernâni, Aboubakar e Brahimi. Foi uma opção compreensível, José Sá precisa de jogar, idem para Ricardo que tinha parado por lesão, o mesmo acontecendo com André André e como Dalot dá garantias, não havia necessidade de sacrificar Maxi ou Layún que foram utilizados nas selecções, fizeram viagens longas, regressaram tarde. Os outros, tirando o azar de Soares que não permitiu gerir Aboubakar, nada a dizer, incluindo Marcano e Brahimi, um e outro porque não fizeram qualquer jogo na paragem.
E assim, com uma equipa forte e num jogo em que teve sempre a atitude correcta e respeito pelo adversário, a vitória do F.C.Porto é natural, indiscutível e por números que dizem tudo sobre o que foi o jogo e a superioridade do conjunto azul e branco.
Atendendo à diferença de qualidade entre uma e outra equipa e porque o F.C.Porto não facilitou, encarou o jogo com profissionalismo, não admirou que desde o primeiro minuto se visse um Dragão forte, dominador, muito superior, ameaçador. E depois de muito ameaçar, quando num espaço de 1 minuto, aos 20 e 21, por Aboubakar, a equipa do F.C.Porto fez dois golos, acabou com qualquer tipo de dúvidas, se é que elas alguma vez existiram. Depois, apesar de manter todos os atributos que lhe valeram a vantagem confortável e ter criado mais algumas oportunidades para aumentar a contagem, o conjunto de Sérgio Conceição não marcou mais nenhum golo e o intervalo chegou com um resultado que era escasso para tanto volume de jogo, mas que de alguma forma premiava a equipa do Lusitano, uma equipa que teve sempre um comportamento digno, lutou e procurou dignificar o espectáculo.
Na segunda-parte, já com Galeno no lugar de Brahimi, o conjunto de Sérgio Conceição voltou a entrar com a vontade e determinação com que iniciou a primeira, chegou rápido ao terceiro, marcou Marcano aos 49. Com tudo mais que resolvido, era altura de poupar Aboubaka e o camaronês saiu aos 52 minutos, entrou para o seu lugar a Luisão. E foi já com o jovem brasileiro em campo que os portistas, por mérito próprio e também porque o Lusitano ia perdendo forças, capacidade de acompanhar o ritmo portista, que Otávio fez o quarto aos 55, Galeno o quinto aos 59. E foi já com mais uma estreia em jogos oficiais pela principal de um jovem da B, Jorge Fernandes, que substituiu Marcano aos 67 minutos, em campo, que Hernâni fechou a contagem com um golo de bandeira, embora em posição ilegal, estávamos em cima do minuto 90.
F.C.Porto na próxima eliminatória, obrigação bem cumprida.
Como referi, houve uma postura que se aplaude e algumas boas exibições, mas atendendo às fraquezas do adversário não vale a pena estar a destacar ninguém.
Jogo a uma sexta-feira à noite, frente a um adversário pouco apelativo, mesmo assim muitos Dragões estiveram no Restelo. Aplausos!
Nota final:
A providência cautelar apresentada pelo Benfica e que visava impedir o F.C.Porto de tornar públicos os e-mails, foi indeferida pelo Juiz. É natural que Benfica não tenha gostado da decisão, já estamos habituados e há muitos anos, que justiça boa é aquela que agrada ao clube do regime, qualquer outra é logo tratada como foi o caso, de absurda e muito grave. Para compor o ramalhete, lá veio a alusão ao facto do Juiz se ter declarado portista. Esta parte é algo que lhes está na massa do sangue, julgam os outros à imagem e semelhança dos seus cartilheiros, freteiros e recadeiros, à imagem e semelhança de um Pedro Guerra, por exemplo, alguém que é branco, está-se mesmo a ver que é branco, mas ele jura que é preto.



Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, gostei muito da postura da nossa equipa que encarou com seriedade este desafio e graças a isso contribuiu para um espectáculo de qualidade,com bons pormenores e agradáveis golos,com particular destaque para o de Hernâni.
Depois também foi notável o apoio em torno da nossa equipa, bem como o esforço dos adeptos do Lusitano de Évora em apoiar o seu emblema,tal como o saudável desportivismo no final do desafio.
Finalmente fico satisfeito com o facto da justiça ter dado razão ao FC Porto e não ter limitado o verdadeiro serviço público que Francisco J.Marques, José Cruz, Bernardino Barros, Diogo Faria, Pedro Bragança, António Perdigão e Tiago Girão têm efectuado ao longo dos últimos meses e que certamente vão continuar a efectuar com redobrada legitimidade ou força, pois é óbvio que o futebol português necessita de uma vasta limpeza e uma renovada seriedade, desde o seu topo até ao mais pequeno detalhe.
Abraços
Silvestre
Olá Bom dia,
ResponderEliminarNão é fácil nestes jogos a equipa grande ir além da sua mínima obrigação de com maior ou menor dificuldade acabará por vencer , porque as forças são desiguais . Mas o FC Porto foi, porque na cabeça dos jogadores entra com facilidade o que o treinador transmite . E tem razão Sérgio Conceição , neste jogo o Porto acabaria por vencer , mas porque não ir em busca de algo mais , de procurar valorizar o seu desempenho , com a postura de construir algo para além da sua obrigação , de ir para o campo com a camisola vestida , apenas porque tem de estar presente.
Não é o 6 a 0 que me deixa feliz , ou não quero apenas dizer , missão cumprida , porque o adversário é de outro escalão inferior . O que me deixa feliz é o comportamento que reflete o que foi transmitido antes do jogo , no trabalho do dia a dia , e os jogadores estão a corresponder ao que é transmitido e trabalhado.
Dizer que se respeita o adversário é uma coisa , ter essa postura no campo é outra .
FORÇA PORTO!
Não poderia estar mais de acordo!
EliminarMais um bom jogo, sério e afirmativo de um grande grupo que nos irá dar grandes alegrias. Dalot é um fora de série que justamente por isso (e infelizmente) não irá ficar muito tempo no Porto. De salientar o empenho de Brahimi e de todos e de um plantel em que faltava praticamente tudo na época passada, agora temos talento e gente para dar e vender. A grave ofensa à Justiça na reacção do Benfica à providência cautelar de que lhe foi negado provimento deveria ser severamente punida pelo que esperamos que isso venha a acontecer. Mas considerando o historial desse clube nessa matéria e o poder tentacular do Polvo que o sustenta será que vamos ter que esperar sentados?...
ResponderEliminarVitória normal e esperada. O respeito mutuo foi bonito. Força Lusitano de Évora.
ResponderEliminaremails:
As galinhas estão a cair do poleiro. Andam tontas as galinhas.
Os emails revelam o polvo mafioso. Os bermelhos não os negam. Dizem apenas que é crime informático. Sobre o seu teor nem uma palavra. Quem cala consente. Queriam calar este Juíz mas ele não foi na treta do costume.
Divulgue-se a podridão!
inBestigue-se tudo! ...e que não se apague nada!!!
O Lusitano não teve hipótese, estão num nível muito inferior ao FC Porto. Gostei muito da exibição do Dalot, não tenho dúvidas que está ali um super craque. Também gostei do discurso do Sérgio Conceição (como tem sido hábito), respeito pelo adversário e diz o que tem a dizer, não está com rodeios e conversas da treta para encher, é direto e inteligente e é assim que um treinador à Porto deve ser.
ResponderEliminarBom Dia . No pré-jogo 1ª vitória, de goleada diria eu, face ao despacho bastante objectivo e contundente .
ResponderEliminarNo jogo propriamente dito foi tudo o que o DVP relata com um realce . O jogo começou a ser ganho por volta dos 15 minutos com a troca dos laterais que, aliás, deu logo resultados práticos . Isto demonstra que ali não se brinca em serviço . Parabéns a todos pela excelente integração dos miúdos da B . Um abraço .
E.Silva
Este é capaz de ser o ideal.
ResponderEliminar13 Outubro 2016
Rui Rangel: "Vieira é o grande e incontestável líder do Benfica"
Antigo candidato às eleições do Benfica, em 2012, apoia desta vez o presidente do Benfica
07.10.2016
Descoberta segunda conta que serviria juiz Rui Rangel
O Ministério Público julga ter descoberto não uma, mas duas contas bancárias que, estando em nome de outras pessoas (um pai e um filho), teriam como verdadeiro beneficiário o juiz e comentador Rui Rangel.
6/3/2017
Ministério Público reforça equipa que investiga juiz Rui Rangel
Joana Marques Vidal destacou, avança o CM, mais dois procuradores para investigação em que o juiz desembargador é suspeito de receber pagamentos do empresário José Veiga.
...Rui Rangel é suspeito de ter recebido dinheiro do empresário José Veiga, que é arguido no processo Rota do Atlântico por suspeita de crimes de corrupção, fraude fiscal, branqueamento de capitais e tráfico de influência.
22/2/2017
Recurso de Sócrates: MP pediu escusa de Rui Rangel
O Ministério Público avançou esta quarta-feira com um pedido de escusa do juiz Rui Rangel, a quem tinha sido atribuído o recurso de José Sócrates na Operação Marquês. Em comunicado, a Procuradoria confirma que o requerimento foi feito, por “considerar existir motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade do magistrado judicial”.
2014-12-05
Adeptos do Benfica tentam visitar Sócrates na prisão
«Barbas» e Máximo queriam entregar uma camisola, uma bola e um cachecol ao ex-primeiro-ministro, mas hoje não era dia de visitas no Estabelecimento Prisional de Évora.
«Viemos aqui como adeptos benfiquistas. José Sócrates é do Benfica e resolvemos vir entregar-lhe uma camisola, para que veja que nós, benfiquistas, estamos solidários com ele», afirmou «Barbas» aos jornalistas.
Que absurdo, so pq o socrates é do benfica, os benfiquistas estao com ele? Estas associacoes doentias sao perigosas. Tipo, este criminoso sendo do psd, estamos com ele. Nao pode ser. Nao é aceitavel.
ResponderEliminarSó tenho uma coisa a dizer:
ResponderEliminarORGULHOSO
Em SC e na equipa. Toda!
Sérgio Conceição afirma-se, cada vez mais, como um treinador de mão-cheia. Parabéns!
ResponderEliminarDalot será a breve prazo titular no FC Porto. Que categoria!
P.S.
Ao contrário de SC o treinador da corrupta instituição, um sonso, pau-mandado, sem nivel, ao não pôr a jogar um guarda-redes que teve o azar de dar um pito. Desta vez não lhe apertou o coração. A falta de personalidade incomoda-me.
Ega,
ResponderEliminarO Prof de ginástica está a prazo, e o Paulo Fonseca representado pelo director desportivo do Sport Comércio o Mendilhõ€s, muito provavelmente estará a caminho, mas, para a próxima temporada!
Vão a Olhão (Loulé) e levam o Paixão? Não será abusivo? Nem sei se o Godinho também viajou... Mas se o "inteligente" brasileiro Douglas, que ao chegar a Portugal falou em castelhano, e hoje viu-se grego para parar um puto dispensado pelo Sporting B, o que fará 4ª feira com um tal Rashford?! Preocupante para o extinto Benfica da década de 60, e sobretudo pode ser humilhante para o Futebol Português... Sinceramente, espero que o director desportivo do Sport Comércio o tal Mendilhõ€s, interceda junto do Mourinho, apesar das lesões que este tem no plantel!
Na pior temporada de sempre do FC Porto 1969/70, ressaca Pedroto, o FC Porto utilizou em 26 jornadas 5 G Redes: Rui, Antenor, Vaz, Anibal e Frederico, mas consta que então nem chegou um Samaris para a baliza, onde é que eu já vi este filme?
Não, faltei ao respeito ao Lusitano pelo facto de nem ter "ò_pinado" sobre o jogo de ontem, mas, foi bonita a festa pah, pena o jogo não ter sido disputado em Évora, sobretudo pelos Portistas do Alentejo, ou pelo Turismo daquela Região, tal como pelo comércio local!
(Hernani, vou desistir de ti? Ou já te esqueceste que há 4/5 anos andavas em Mirandela a lutar pela vida, num qq L Évora de Tras_os_montes? Andas armado em primadona? Ouviste a indirecta do teu Treinador? "Não festejou o golo? É porque estava cansado...")
Hoje, cheguei a casa pelas 17:30, relógio suiço, justamente para "espiar" o B Dortmund Leipezig, e não é que a Sport TV deu o jogo em deferido (contrariando o programado), porque uma prova de surf atrasou a transmissão em directo em 20 minutos? Pois é, eles até tem 5 canais, e tinha logo de ser aquele, mas a SportTV nem tem provedor do cliente... Enfim, é o bar do Carlos Manuel, os amigos do Simão, o senador Simões armado em intelectual do pontapé no esférico (sim esse, tio do labrego do carvalho araujo), e quejandos (Catarino, ou o Castelo do "melão"), transformaram a SporttV noutra BieiraTV, eu não queria desistir, mas o Nuno Ferreira está a seguir caminhos editorais perigosos ...
Bom, o Leipzig na ressaca Selecções ganhou ao Dortmund (resultado justo seria o empate, mas o Borussia tinha muita gente em sub rendimento, Selecções), mas, não se assustem, amanhã num outro post conto tudo do que passei a conhecer do Red Bull da Alemanha, sintéticamente: Um Porto muito bom, leva o barco a bom Porto, um Porto bom ou razoavelmente bom, trará um resultado positivo da Alemanha, afinal, o Sérgio poupou o Marega, para isso mesmo... (quem diria há 2 meses que o Marega seria poupado, para jogar Champions, definitivamente, este Mundo está perdido...)
PT
"Hoje, cheguei a casa pelas 17:30, relógio suiço, justamente para "espiar" o B Dortmund Leipezig, e não é que a Sport TV deu o jogo em deferido (contrariando o programado)..."
ResponderEliminarDIFERIDO (peço desculpa), pode sair uma "reguada", eu mereço, não, nem me vou desculpar com o teclado
PT