A frase de Sérgio Conceição dita na roda que envolve todos os profissionais do F.C.Porto no final dos jogos: "Com esta atitude e esta qualidade, vamos ser campeões!", deu algum pano para mangas, houve até quem fosse ouvir alguém que tinha dito a mesma frase e não apenas uma vez, quando esteve no F.C.Porto, José Mourinho. Ora, frases destas já houve muitas, discursos fortes idem aspas, mas se depois não tiverem correspondência na prática... lembro que Paulo Fonseca depois da derrota 2-0 na Luz, também disse e cito:
"Tenho uma confiança cega que vamos ser campeões". Não só não foi, como nem sequer acabou a época, pediu para sair, já não aguentava a pressão. Não estou a fazer comparações, ninguém levou muito a sério a frase do agora treinador do Shakhtar, ao contrário do que está a acontecer com a frase dita pelo actual treinador e isso é mérito de Sérgio Conceição - tem cumprido as promessas, uma, vitória no Mónaco, foi surpreendente e ultrapassou as expectativas -, mas vamos com calma, não nos agarremos demasiado a uma frase dita num determinado contexto. Assumimos as responsabilidades e a exigência própria de um grande clube, mas não podemos nem devemos deixar que já nos coloquem o rótulo de grandes favoritos, passem a pressão toda para o nosso lado, nos passem a exigir aquilo que não exigem aos outros. Lembremo-nos que após o tetra do Benfica, houve quem passasse por cima do penta e dissesse que o clube do regime tinha uma grande oportunidade para fazer história, conseguir um inédito hexa.
Vi no Instagram do F.C.Porto que Zé Luís, pode dizer-se o eterno massagista Zé Luís, faz hoje 83 anos. Recupero aquilo que aqui disse sobre ele em 2011, porque passados 6 anos ainda continua actual:
«José Luís do Carmo Ferreira, o popular Zé Luís, massagista, 77 anos de idade - agora 83 - e seguramente mais de 50 ao serviço do F.C.Porto, pode dizer-se, é uma instituição dentro da Instituição.
Numa altura que já nem sequer me atrevo a falar em amor à camisola, mas em que o respeito pela camisola, vai existindo cada vez menos - as excepções só confirmam a regra -, é reconfortante ver alguém com tantos anos de clube ainda no seu posto com profissionalismo, competência, alegria, sentido de humor e portismo, sempre muito portismo, nas horas boas, mas principalmente nas horas más.
Quantos treinadores, jogadores, dirigentes, médicos, enfermeiros, etc., passaram pelo F.C.Porto e privaram com Zé Luís? Muitos, quase que aposto que nenhum tem razão de queixa. Tenho imensa pena de não poder fazer-lhe umas perguntinhas, pedir-lhe que nos contasse uma das muitas peripécias, em que foi um assistente privilegiado...
Tenho a certeza que todos me acompanharão num grande abraço ao Zé Luís, para mim, uma referência do F.C.Porto.»
«O vice-presidente da AG é tão índio como eu».
E assim nasceu a lenda do "Chouriço Índio."
Contra a banalização da palavra c******
Luís Filipe Vieira:«Jorge Mendes não tem um cabrão de um jogador, c******!»
Tiago Pinto, director do futebol do Benfica, 10 dias de castigo por atirar para Jorge Sousa:«É penalty, c******! São dois penálties, c******! O que está a fazer o VAR?»
Meus amigos, lutemos contra a banalização da palavra c******, não deixemos que o centralismo até isso nos leve e gritemos:
- O carago é nosso! O carago é nosso! O carago é nosso e há-de ser... o carago é nosso e há-de ser, o carago é nosso até morrer!






Eu privei com o Sr. Zé Luís, que também tratava dos Atletas de outras modalidades.... Calmo, competente, ponderado, Amigo... Muitos Parabéns...
ResponderEliminarQuanto às restantes questões, vamos indo e vendo, com confiança e apoio como até aqui.
Decerto teremos fases menos exuberantes, mas é aí que teremos de estar mais próximos. Juntos poderemos levar o barco a bom PORTO.E não calar a nossa voz contra o poder tentacular do polvo.
O chiqueiro dos benfas, é isso mesmo, um chiqueiro.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarEntendo perfeitamente o momento e o teor da frase de SC, e, gostei!
Não nos deixemos distrair pelo aproveitamento cartilheiro do costume. Um abraço forte ao Senhor Zé Luis. Talvez, se pudesse, merecia uma entrevista no Porto Canal, feita por si MVP.
Em relação ao IPDJ, e pelo que ouvi ontem no UPB, penso que a Administração do FCP deveria tratar deste assunto junto do governo directamente, exigindo uma explicação cabal( que não há) para este procedimento sectário. Deve haver instituições europeias a quem apresentar queixa.
Nunca escrevi um palavrão, mas hoje, vou dizer bem alto: O CARALHO é NOSS! Viva o PORTO.
Abraço.
http://observador.pt/2017/09/27/lider-da-erc-compara-estado-dos-media-a-ensaio-da-orquestra-do-titanic/
ResponderEliminarA estratégia mudou.
ResponderEliminarÉ tempo de dizer que é o FC Porto o grande favorito. Que, afinal de contas, tem um grande plantel - domingo, no banco, tinham seis jogadores internacionais pelos seus países e metade titulares, Jose Sá, Maxi, Reyes, Oliver, Otávio (na formação), Corona, para não falar de Soares, vejam lá - dizem, agora, os prostitutos habituais.
O curioso da coisa (ou talvez não... e até não será pior) é a quase ignorância propositada e geral à intervenção, decisiva, de SC na mudança piramidal deste escorraçado naipe de jogadores fazendo-os acreditar, aliás, obrigando a exigente Nação Portista a acreditar que é possível ganhar.
Correndo o risco de me enganar, Sérgio, parece pertencer àquele restrito grupo de treinadores capazes de transformar tocos de vassoura em jogadores de futebol. Todos eles têm vários pontos em comum: frontais, estudiosos, trabalhadores, agregadores, fieis, independentes.
Pode ser que este ano atribuam um Dragão d'Ouro ao Zé Luis. Parabéns.
O C*****o é nosso e pela minha parte jamais será esquecido....
P.S.
Apesar de não comentar estive atento ás outras opiniões, mas vi mal ou não li grandes críticas ao Xistra? É que ele e o Miguel tiveram influência directa no resultado de domingo....
A propósito do Paulo Fonseca, e da tal frase que já tinha feito alusão num post anterior, o Lopetegui também o fez, mas por outras palavras. Felizmente, não se ouve, não se lê nenhuma euforia desmedida, ou mesmo arrogancia, aliás, não somos candidatos, os outros pelos investimentos que fizeram são os principais candidatos ao título!
ResponderEliminarTemporada 2013&14, classificação à 8ª Jornada, onde estacionamos agora:
1º FC Porto 22 pontos (Tr Paulo Fonseca).
2º Sporting 17 pontos (Tr Jardim).
3º Benfica 17 pontos (Tr JJ).
(Quem quer vencer o campeonato, deve armar-se com a força de um Dragão, mas também com a prudência de uma serpente...).
Bom, temos hoje no nosso plantel 19 jogadores de campo, mais 3 G Redes, se acrescentarmos o Bueno, e talento da Equipa B (quero ver na B o 6 Luizão, mas ver, com olhos de ver...) alargamos as opções para os 27/28 Atletas. Bem, mas como tento sempre ser coerente, também já o afirmei aqui que o plantel não é assim tão alargado, ou tão rico de opções, sobretudo em posições especificas.
Na minha opinião pessoal, o plantel do Sporting, isto à primeira vista, parece-me o mais equilibrado, mais alargado, talvez o melhor plantel dos 3 Grandes, mas no clássico fiquei "confucio", será mesmo o melhor plantel dos 3 Grandes, o do Sporting?
Nesse contexto, fui observar o ultimo clássico, o FC Porto indisponiveis por lesao, tinhamos o Ricardo e o André A, o Sporting também tinha 2 lesonados: Coentrão e Doumbia, aqui, novamente empatados 2-2, agora observem as opções do banco:
FC Porto : José Sa, Maxi, D Reyes, Oliver, Otavio, Corona e Soares.
Sporting : Salin, Ristovski, André Pinto, Palhinha, Bruno Cesar, Alan Ruiz e Podence.
(o FC Porto no banco tinha 4 Internacionais A, o Sporting o Ristovski, mas pela Macedónia...)
Vá lá, respondam-me pf, qual era mesmo o melhor banco no clássico de Alvalade?
"Chapelada" para o Senhor Zé Luís, e sem esquecer o Senhor Vítor Hugo Magalhães!
PT
Achei mal ter carregado num link e ter ido parar ao nojo dabola. Grande Zé Luis.
ResponderEliminarSilvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, esta equipa orientada por Sérgio Conceição transmite confiança e o nosso treinador credibilidade,por isso acredito que iremos lutar pelo título até ao último fôlego, contudo temos que ter noção de que o principal favorito é o conjunto orientado por Rui Vitória, devido ao investimento que fez e ao passado recente do futebol português,bem como ao colinho arbitral e meninos queridos que têm ao seu dispor.
Depois o Senhor Zé Luís é um Homem precioso no FC Porto e para todos os adeptos ou sócios do nosso clube, pela minha parte agradeço ao mesmo o excelente trabalho efectuado em prol do FC Porto e desejo-lhe muitos anos de vida,tal como recheados de felicidade.
Finalmente o nascimento do Chouriço Índio demonstra como tal figura é patética e absurda, para além disso Tiago Pinto parece ser outro menino querido de Luís Filipe Vieira que aprendeu com o mesmo diversos dotes linguísticos, enfim outro pateta que sem Carlos Janela ou António Galamba nada de jeito sabe falar.
Abraços
Silvestre
Ega,
ResponderEliminarBancos respectivos no clássico:
FC Porto : José Sa, Maxi, D Reyes, Oliver, Otavio, Corona e Soares.
Sporting : Salin, Ristovski, André Pinto, Palhinha, Bruno Cesar, Alan Ruiz e Podence.
(o FC Porto no banco tinha 4 Internacionais A, o Sporting o Ristovski, mas pela Macedónia...)
Vá lá, responda-me pf, qual era mesmo o melhor banco no clássico de Alvalade? (a pergunta segue para o Ega)
Será que os "intervencionados" podem mesmo apresentar um melhor banco no clássico? Homessa...
PT
Aguia voa alto, se o àrbitro for Português,
ResponderEliminarmas se o àrbitro for estrangeiro levam 5 de cada vez.
viva o nosso F.C.do Porto.
Caros Portistas,
ResponderEliminarO que vi nas palavras de SC foi convicção e confiança nos jogadores que tem e no que podem fazer. Depois de termos feito um grande jogo que ninguém o disse(se fosse ao contrário tínhamos sido massacrados, etc) o SC sentiu que vamos ser campeões porque a jogar com aquela vontade, determinação, entreajuda e raça em todos os jogos muito dificilmente perderemos e isso estamos todos de acordo. Agora é preciso muito cuidado com os padres e vares, aliás neste jogo fomos roubados em mais um pénalti e ninguém fala ???. Caro PT a equipa de PF não jogava com 1/3 da atitude desta. Apesar de termos sido roubados à grande e à francesa a começar no Estoril com um pênalti 2 m fora da área e depois no salão de festas com o vendido do ASD a ajudar na festa da morte do king kong, todos nos lembramos muito bem, portanto muito cuidado que eles abafam tudo.
Nenhum adepto do F.C.PORTO está eufórico isso é para os de lá de baixo, nós apenas estamos confiantes e só porque a equipa/treinador nos transmite essa confiança, nada mais entenderam pasquineiros??
Muitos parabéns ao GRANDE ZÉ LUIS, um exemplo de Portista e de Portismo, que contes muitos mais e sejas muito feliz, um muito obrigado da nação Portista!
Nas declarações do camelo( assim se intitula) ficou claramente expresso que houve e há tráfico de influências pois o camelo admite ter dito para darem cabo da nota do árbitro, sabem o que isto dá?? descida de divisão, estão à espera de quê??
O chouriço é um índio muito pequenino coitadinho e só engana os burros dos seus seguidores, não passa de um crápula.
O gabigol é a inveja de todos os jogadores dos carneiros corruptos encornados, não joga nada mas ganha uma fortuna comparado com o que eles ganham.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Caro MVP,
ResponderEliminarNo tasco onde trabalho - MVP sabe o que é e onde é - aparecem algumas personalidades!
O Domingos é uma delas. É lá que faz o obrigatório aos seus bens.
Um dia, contou uma história do Bobby Robson e o Bicho. Num certo jogo, o Jorge Costa não foi convocado. Conta o Domingos q estava a ver a convocatória afixada no quadro e viu tal facto. Entretanto chegam outros jogadores e entre eles o Bicho. Ficaram todos calados e o Jorge Costa ficou estupefato a olhar. Já a ficar vermelho, vem uma mão por trás, bate no ombro e diz com o sotaque que nos traz saudades:
"Jorge, não ficar chateado. Coisas que acontecem. Próximo jogo talvez convocado."
Ficou tudo calado na expectativa. E eis que o Bicho riu-se, cumprimenta o mister e vai embora. Respeito.
Isto contado pelo Minguinhos. Para ele foi Robson o melhor.
É sempre fixe ouvir estas histórias. Sempre que lá vai o Domingos tento sempre puxar por ele mas às vezes está o tasco cheio e não há tempo.
Isto para dizer que o Zé Luís deve ser um livro interminável de histórias. Aí quem me dera...:)
Cumprimentos
Teófilo,
ResponderEliminarEu também não comparei o incomparavel, o Porto do Paulo Fonseca por exemplo, nesta fase inicial na Champions, já revelava fragilidades, ganhou em Viena com dificuldades, perdeu 2 jornadas sucessivas no Dragão (A Madrid e Zenit, este ultimo com infelicidade, é certo), internamente, vencia, mas não convencia (uma excepção, um bom jogo, e vitória justa no Dragão com o Sporting do Jardim). Perde os primeiros pontos no Estoril na 5ª jornada (exacto, mão de Otamendi fora de area, GP), mas em Outubro/Novembro de 2013, vai afundar, empate no Restelo, seguido de empate no Dragão com o Nacional, e termina este ciclo com uma derrota em Coimbra com a Académica do Sergio Conceição (voaram 7 pontos em 3 jornadas sucessivas), e nunca mais o Porto de Fonseca liderou isolado, nem tão pouco se levantou. Se é certo que o Porto de Fonseca tinha perdido o Moutinho, e o James, a Equipa era praticamente a mesma do campeonato Kelvin, com o Defour a fazer de Moutinho, e o Josué a fazer de James (posteriormente entra o Quaresma). O que falhou? Primeiro o teimoso e estapafurdio duplo pivot, com o Lucho a jogar mais adiantado, depois, a impreparação então do Paulo Fonseca para treinar o FC Porto (o próprio já o reconheceu), hoje sim, o Paulo Fonseca já está mais que preparado para treinar o FC Porto!
Aliás, já o referi aqui, essa temporada 2013/14, é o "Pai e a Mãe" deste ciclo muito negativo do FC Porto, porquê? Porque permitiu ressuscitar o Benfica de JJ moribundo e depressivo (depois de no final da temporada anterior, terem perdido tudo em duas semanas, Kelvin, Amesterdão e Jamor), se entraram depressivos em 13/14, continuaram a investir muito, porém, recuperaram, foram campeões, e embalaram para este ciclo positivo. Todavia, um Porto forte e ganhador em 13/14 (por exemplo, com V Pereira ou Jardim), naturalmente teria feito implodir o Benfica. Isto é, o erro de casting Fonseca teve consequencias devastadoras no curto/médio prazo. E pergunto, este onze de 13/14 seria assim tão mau? Helton; Danilo, Mangala/Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Quaresma, Varela e Jackson, não me parece, tinhamos sim, um Treinador imberbe para esta nau gigantesca. Recentemente, ouvi uma entrevista do Paulo Fonseca, e ele afirmava o seguinte : "Hoje, já não estabeleço relações de grande afecto com os meus jogadores, sou mais frio, calculista, racional, e aprendi isso no FC Porto..."
PT
PT,
ResponderEliminarEm relação aos plantel de FCP, SCP e SLB, ainda ninguém me convenceu que o nosso é o mais fraco. Não digo curto. Digo fraco.
Reduzindo ao último jogo em Alvalade mais concretamente aos 11, quem do 11 do SCP era titular no nosso? Gelson e Bruno Fernandes, talvez?
E ao contrário?
Layun, ATeles, Felipe/Marcano e Brahimi? Digo eu...
Em relação aos bancos em Alvalade, sem dúvida que o nosso era melhor. É a minha opinião.
Cumprimentos
Depois do branqueamento do VAR à "murraça" de Jonas num recente jogo das papoilas e o "Aguentaaaa... Aguentaaa que o gajo está fora de jôgooooo" de VARíssimo, é engraçado que o director de futebol do Benfica venha agora perguntar o que está a fazer o VAR. Enfim; compreende-se o desespero de quem ao estar habituado a tudo controlar ver o VAR a escapar-se num ou noutro jogo. Engraçado, também, que Gomes da Silva, Pedro Guerra, João Gobern, Diamantino, Ventura e Santos passem ao lado do ódio, sim do ódio, que Fernando Gomes vem detectando no futebol português. Ora, tal poderá ter a ver com o facto do homem ter subido tão alto na UEFA e na FIFA que pretenda agora um prémio Nobel da Paz, seguro de que com os apoios que tem vindo a dispor poderá aspirar a praticamente tudo. Entretanto, para alimento dos bons chefes de família deste povo sereno, tivemos um c***** de um discurso que mostrou quem tem tomates para ser presidente da instituissão mais maior grande da nossa galáxia, segundo o imparcial e bem informado jornal A Bola. Foi uma f**** da p**** de uma comunicação numa assembleia memorável em que duas cadeiras voaram sozinhas, desconhecendo-se o que passou-se. Entretanto, na nação portista parece que vamos passar a ter a ex-futura primeira dama nas tribunas do estádios nacionais e internacionais acabando com o dó de alma que era ver o presidente sozinho nas tribunas com o Alexandre a soprar-lhe ao pescoço. Relevante?... Nem por isso porque ser o habitual "cinema" do presidente. Relevante, relevante, é estarmos a jogar bem, termos equipa e termos treinador. Em suma: A infinita comédia do futebol português...
ResponderEliminarTenho o hábito de afirmar que nada é bom, ou mau, se não for por comparação. E como nestas duas semanas temos espaço para fazer um balanço, nada melhor do que comparar o Porto do NES, com o Porto do Sérgio, sim, são ideias de jogo distintas, mas, se analisarmos mais profundamente, a Equipa é praticamente a mesma, e eu pergunto, o que mudou? Sim, também todos sabemos que o Porto do Sérgio é mais vertical, com mais presença na area, mas vou tentar aprofundar mais a coisa.
ResponderEliminarRecordo o onze habitual nos primeiros 4/5 meses do Porto do NES: Casillas, Maxi, Marcano/Felipe, e Alex Telles; Danilo e Oliver; Corona, Otavio, Jota e André Silva.
Onze habitual do Porto do Sérgio nestes ultimos dois meses: Casillas, Ricardo; Marcano/Felipe e Alex Telles; Danilo e Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar. (em V Conde, Monaco e Alvalade, entrou mais um médio Otávio ou Sérgio Oliveira, e o Corona saiu do onze).
Objectivamente no onze base, as grandes mudanças, as mais profundas surgiram no ataque, há um ano tinhamos : Corona, Otavio, Jota e André. Hoje temos: Corona (o unico repetente), Brahimi (encostado nos primeiros 4 meses da temporada passada), Marega e Aboubakar.
Vejamos as alterações, dos primeiros 4/5 meses do Porto do NES, para este Porto do Sérgio:
Otávio/Brahimi.
Jota/Marega (ambos a cair numa ala, mas a usarem e abusarem das diagonais).
André Silva/Aboubakar.
Como sabemos, a maturidade, a experiencia é fundamental no processo ofensivo, vamos fazer contas de somar?
16/17 Otavio 21 anos + Jota 19 anos + André 20 anos. Média de idade então daquele trio, 20 anos!
17/18 Brahimi 27 anos + Marega 26 anos + Aboubakar 25 anos. Média de idade deste trio: 26 anos!
Isto é, se o Porto do Sérgio, é mais vertical, tem mais presença na area, mas, acrescenta mais 18 anos de idade ao processo ofensivo, versus o Porto do NES, e esse é também um importante "pormaior"!
Vá lá, vamos recuar a Novembro de 2016:
02 Brugge casa 1-0 (Champions).
06 Benfica casa 1-1.
18 D Chaves fora 0-0 (T Portugal).
22 Copenhaga fora 0-0 (Champions).
26 Belem fora 0-0.
29 Belem casa 0-0 (T Liga).
Em 6 jogos em Novembro, 570 minutos de jogo (incluido o prolongamento de Chaves), e o FC Porto marcou apenas 2 golos... Esse ciclo negativo de 5 empates consecutivos, foi quebrado aos 94 minutos, mas já a 3 de dezembro com o Sp Braga no Dragão, e com um golo do também imberbe Rui Pedro. E pergunto, este Porto do Sérgio bem distinto, também não o será bem diferente, naquele tal "pormaior" maturidade no sector ofensivo? Provavelmente, porque este Porto 2017/18, jamais estará 4 jogos consecutivos sem marcar um unico golo!
Curioso, porque entronca no ponto anterior e no jejum de golos, este FC Porto, só ao 10º jogo oficial, termina uma partida sem marcar golos (tendencialmente golos marcados nos primeiros 20/30 minutos iniciais, isto é, esta Equipa desperta cedo para o jogo, tal não acontecia com o Porto do NES), porém, o zero de Alvalade é de uma enorme falácia, porque afinal, tivemos 4/5 oportunidades flagrantes no clássico!
PT
PT
ResponderEliminarO óbvio não se contesta.
Agora o que quis e volto a realçar: o fantástico trabalho com os rejeitados, a ser executado por Sergio Conceição - até agora a melhor contratação do FC Porto que, contra o meu preconceito relativamente a si, está a calar fundo, tudo e todos.
Costa do Castelo.
ResponderEliminarNão sei se o FCP vai ser campeão, mas, as palavras do treinador de incentivo para com os jogadores mexe com todos e para já está a dar resultados. Nunca gostei de padres treinadores com palavras balofas, bem comportados para agradar a alguma opinião pública com cor.
Como diz o povo: Pimenta no rabo dos outros é refresco, é exactamente o que "Passou-se" com a corja lampiónica, porque o colinho não tem sido tão corrente a favor da vermelhada, embora, também não tenham tido muita rezão de queixa, mas já estrebucham.
Meios Amigos, se não houvesse uma Marinada no CD, aqueles jogadores abutres de boxe, luta livre, ou seja aqueles caceteiros protegidos pelos padrecas do apito, estavam sempre na bancada e não em jogo.
Sr.Vila,algo que mostra a hopocrisia do país vermelho:
ResponderEliminarPorto a jogar no Restelo com o Lusitano:
"vergonha,tá tudo feito,isto não é espírito da taça..."
Época passada,e corrija-me se for mentira,Vianense Benfica
Jogo em...Barcelos.
Aí já não houve arranjo?
Eu estou farto da hipocrisia dos cartilheiros.
Abraço
Discursos e já agora desenhos..as vezes com desenhos podia ficar mais claro..mas nem isso..podem dizer que estou a exagerar..mas este tipo de discurso com correspondência no campo só encontro paralelo com José mourinho..vilas boas também era um bom falante e entrava no ouvido mas este discurso agressivo e ambicioso só me faz lembrar o Mourinho..se vai atingir os objetivos já e outra historia..mas que caminha e bem para Isso,lá isso caminha
ResponderEliminarRui André Silva,
ResponderEliminarO Vianense Benfica, jogado em Barcelos, foi já na Edição 15/16 da T Portugal, mas, o Benfica na Edição anterior 16/17, chegou ao Jamor de bicicleta, só com um jogo verdadeiramente fora, e já na Meia Final, recordo os "sorteios":
1/32 1º Dezembro fora (jogo em campo neutro, no Estoril).
1/16 Maritimo casa (estava o Daniel a chegar ao Maritimo).
1/8 Real Massamá fora (jogo em campo neutro, no Restelo).
1/4 Leixões casa (Leixões era então ultimo na II Liga).
Meia Final Estoril a duas mãos, finalmente o Benfica jogou fora.
Com estes 5 "sorteios" o Benfica B, não teria também chegado ao Jamor? Ah, e o Benfica, nos 2 unicos jogos fora, jogou ambos em campo neutro, com adversários do CNS, e fica a pergunta, quantos kilometros percorreu mesmo o Benfica para chegar ao Jamor? (estes "sorteios" são verdadeiros "contos de farsas"...)
A minha opinião sobre esta fase prematura da Taça? Concordo com a medida, porque deve ser preservado o espirito da Taça, e fomentar uma Volta a Portugal em Futebol, para levar os Grandes a Tras os Montes, Alentejo, ou às Beiras, tenho de aplaudir essa medida da FPF, de obrigar os Clubes da I Liga a jogarem sempre como visitantes, com adversários de escalões mais baixos, mas, a coisa está subvertida, faz algum sentido o FC Porto jogar com o Lusitano de Évora no Restelo? O que contribuirá esse jogo para os Alentejanos? Ou para os Portistas do Alentejo? Ou para o comércio local? O Rio Ave ou o Espinho, não jogaram em pelados na década de 80 na então I Divisão? Por exemplo, o Porto que esteve na 1ª final Europeia, jogou no campeonato de 1983/84, nos pelados de Espinho e Vila do Conde, e consta que ninguém se aleijou!
Curioso, a Taça com pequenos faz-me recuar muitos anos no tempo, a primeira vez que vi um jogo no Estádio da Luz (antigo), foi há cerca de 40 anos, e numa eliminatória da Taça de Portugal, com o Clube da minha terra (viajei então no autocarro com a Equipa, uma verdadeira "epopeia" de 400 e poucos kilometros, ou cerca de 7/8 horas de distância), durante a viagem no sabado (o jogo era no Domingo), almoçamos na Mealhada, e um dos melhores jogadores, um brasileiro "enfrascou" nesse almoço, com Caves Aliança fresquinho, e já nem convocado foi. O Benfica do Mortimore não poupou ninguém, e na semana seguinte jogou com o mesmo onze com o Sporting na Luz, no jogo em que o "Maior" marcou o golo da vitória, e o "atolambado" perdeu o brinco nos festejos. Naturalmente, o Clube da minha terra "empatou" 2-7 na Luz, e um carpinteiro já falecido bisou, marcou ao Bento na 1ª parte, e ao Fidalgo na 2ª parte, certo é que nessa temporada, só o Clube da minha terra, e o Liverpool do Bob Paisley marcaram 2 golos na Luz, já o FC Porto de Pedroto empatou nessa temporada a zero na Luz, empate decisivo, justamente na temporada em que foi quebrado os 19 anos de longo jejum, com outro empate a um golo nas Antas na 2ª volta, golo do "Ademir Kelvin". Bom, mas, aí sim, tinhamos a verdadeira Taça de Portugal, ou o verdadeiro espirito de Taça!
PT
Ega,
ResponderEliminarRelativamente a preconceitos, não tenho nenhuns relativamente a si, antes pelo contrário, gosto de o "ouler" aqui, porque argumenta bem, de forma assertiva e oportuna. Preconceitos linguísticos, também creio que não os há, porque falamos/escrevemos ou comunicamos de igual forma, poderemos pontualmente/raramente divergir de opinião ...
PT
A propósito dos "sorteios" da Taça de Portugal, os da Taça da Liga, são iguais, prometi deixar aqui algumas estranhas "coincidências" provocadas pelo "computador" que cozinha sorteios da Liga.
ResponderEliminarTambém todos sabemos que as ressacas Europeias, provocam internamente maus resultados, e mesmo perda de pontos por parte dos Grandes quando se faz o transfer Champions/Campeonato!
Também sabemos, que se o "sorteio" da I Liga, é feito em período anterior ao da Champions, mas, o mesmo sorteio do campeonato, vai encaixar sempre no sorteio Champions, por exemplo, já sabemos que a 3ª e 5ª Jornada da Champions, é precedida de duas eliminatórias da Taça de Portugal, por exemplo, o FC Porto joga a 13 de Outubro com o L Évora, e a 17 joga com o Leipzig na Alemanha, superada essa eliminatória da Taça, o FC Porto joga a 17/18 Novembro os 1/16 da Taça de Portugal, e a 21 do mm mês joga na Turquia com o Besiktas. Nas próximas temporadas, vai voltar a acontecer o mesmo, tal como aconteceu nas temporadas anteriores!
Ora observem as ressacas do Benfica na Champions, e algumas "coincidências":
CSKA casa/Boavista fora.
Basileia fora/ Maritimo fora (o Maritimo foi eliminado na ultima eliminatória de acesso á Fase de Grupos L Europa, estão a entender?).
Manchester casa/ D Aves fora (o D Aves tem 3 jogadores titulares emprestados pelos Benfica: Ponck, Agra e Arango).
Manchester fora/V Guimaraes fora (o Vitória joga 5ª feira L Europa, o Benfica joga na 3ª feira em Old Trafford, terá mais 48 horas de descanso).
CSKA fora /V Seubal casa (O V Setubal tem três jogadores emprestados pelo Benfica: Patrick, Cesar e João Teixeira).
Basileia casa/Estoril casa.
Curioso, o Benfica em ressacas Champions, defronta D Aves e V Setubal, as duas Equipas que mais emprestados recebeu do Benfica, três cada Equipa. O Maritimo poderia estar nesta fase de grupos L Europa, tal como está o V Guimaraes, e, como sabemos, os Clubes que jogam L Europa podem adiar os seus jogos para 2ª feira, contudo, o Benfica quando foi à Madeira no ultimo fim de semana, posteriormente houve paragem das Selecções, e não há jogo adiados à 2ª feira (isto é, o Maritimo se estivesse na L Europa, não poderia adiar o jogo como Benfica para 2ª feira). O Benfica, quando for a Guimaraes, posteriormente há nova paragem para as Selecções, e esse VSC Benfica, não poderá ser adiado para 2ª feira, isto é, o Benfica jogará com um descanso suplementar de 48 horas versus o Vitória. "Curiosamente" Barreiros e Guimaraes, duas das mais complicadas deslocações no campeonato!
"Curiosamente", o FC Porto em ressacas Champions: Besiktas fora, e Monaco casa, jogará respectivamente na Vila das Aves, e em Setubal, com aquelas duas Equipas reforçadas com 3 jogadores do Benfica, sim, temos o Gonçalo Paciência emprestado em Setubal, mas um P Lança, vai desequilibrar as dinamicas de uma Equipa? Ou alterar o seu processo defensivo?
Outra "curiosidade":
Campeonato 16/17, Jornada 30ª Sporting Benfica / FC Porto Feirense.
Campeonato 17/18, Jornada 33ª Sporting Benfica / FC Porto Feirense.
(isto será normal? Ou nem alteraram a matriz do anterior sorteio?)
Novembro:
26 Benfica V Setubal (campeonato)/29 V Setubal Benfica T Liga.
28 Sporting Belem (campeonato) / 01 Dez (3 dias depois) Belem Sporting I Liga.
Serei eu que estou "tolinho" com teorias conspirativas, ou são "coincidências" a mais?!
PT
Oh PT, por amor da santa! "...contra o meu preconceito relativamente a si..." referia-me a Sérgio Conceição, por quem, efectivamente, tinha más sensações. Por brincadeira até cheguei a comentar que se fosse contratado não iria mais ao Dragão.
ResponderEliminarNão meu caro, nenhum preconceito relativamente ao PT que até gostaria de conhecer e cumprimentar.
As minhas desculpas se não fui claro.
Abraço.
PT,
ResponderEliminarNão esquecer o Rio Ave*FCP (campeonato) e FCP*Rio Ave (taça da liga). Só não aconteceu porque este último foi adiado para Dezembro.
Cumprimentos
Bruno Sousa,
ResponderEliminarJá aqui tinha chamado a atenção para o FC Porto Rio Ave na T Liga, 3/4 dias depois de ambos se terem encontrado para o campeonato. De igual forma, o "sorteio" da T Liga determinou que Benfica e Sporting, se cruzem 3/4 dias depois com os mesmos adversários no campeonato, no caso V Setubal e Belem respectivamente!
Em que Ligas poderosas existe mesmo a T Liga? Espanha, Itália ou Alemanha, não há T da Liga, resta portanto a Liga Inglesa. Mas, faço uma pergunta, quem tutela, ou organiza esta competição, será que defende e preserva uma competição em que todos os competidores estão em pé de igualdade? Ou desenham a competição para que os 3 Grandes e o Braga estejam sempre presentes na Meia Final? Querem uma competição séria? então não "cozinhem sorteios", nem desenhem grupos alinhados, nem fiquem refens dos patrocinadores, porque tais práticas só descredibilizam a própria competição. E não afirmo isto, pelo facto do FC Porto nunca ter vencido a prova, aliás, os 3 Grandes só lhe dão relativa importancia a partir da Meia Final, nem aí, recordo-me do FC Porto ir jogar a Alvalade uma Meia Final da T Liga em 2009 com Jesualdo, e jogou literalmente com a 2ª equipa, sem nenhum titular. Esta competição, quanto a mim, só serve mesmo para "encher chouriços"...
Ega, a comunicação escrita, sempre foi e será uma fonte de mal entendidos, interpretei mal, e peço-lhe desculpa, aliás, até cogitei com os meus botões: "estarei a pagar a factura daquela minha expressão (ou graçola) infeliz sobre o Comendador Samarra?".
1 abraço,
PT