sábado, 17 de novembro de 2018

Ai se os vendilhões do templo tivessem um décimo da coragem para disparar contra o SLB...


Meus amigos, quando Luís Filipe Vieira, alguém que enquanto presidente do Benfica, mas não só, está metido até ao pescoço na porcaria, vai à casa da democracia e atira que o Benfica é visto como um exemplo, isto no preciso momento em que começou a fase instrutória do processo é-toupeira, em que o SLB está acusado de trinta crimes, um dos quais de corrupção activa, só tendo um estômago à prova de bala se aguenta.

Também é preciso ter uma grande capacidade de resistência e ter o estômago bem preparado, para aguentar o deplorável e degradante espectáculo que foi a prisão de Bruno de Carvalho e Mustafá. Valeu tudo menos tirar olhos, durante vários dias a desfaçatez dos vendilhões do templo alimentou o pior do voyeurismo português. Durante quatro dias assistimos a horas e horas de emissões em todos os canais de televisão, com uma panóplia de gente chamada a prenunciar-se e com alguns a não desperdiçarem a oportunidade para a revanche, esquecendo a responsabilidade que tiveram na criação do monstro - ou já se esqueceram contra quem começou a disparar Bruno de Carvalho quando chegou ao futebol? Quem lhe dava toda a corda e todos os destaques? Tivessem os variadíssimos casos que envolvem o clube do regime o mesmo tratamento; tivessem alguns desses vendilhões do templo um décimo da mesma coragem para fazer o mesmo em relação ao Benfica e ao bronco do seu presidente; que no passado fizeram ao F.C.Porto e a Pinto da Costa e agora ao Sporting e ao seu ex-presidente; e esta era a oportunidade de ouro para que o futebol português removesse definitivamente o tumor maligno que o afecta e está a destruir aos poucos.

Mas todo este espectáculo deprimente também provou, se ainda alguém tinha dúvidas, que todos aqueles que falaram e continuam a falar da fuga de Jorge Nuno Pinto da Costa para Vigo quando do Apito Dourado, mais que justiça, queriam era fazer ao líder do F.C.Porto o que já tinha feito ao Major Valentim Loureiro e fizeram agora a Bruno de Carvalho. A humilhação e o arraso público do presidente do F.C.Porto.
E como na entrevista de ontem ao Porto Canal, Pinto da Costa disse que a tribuna da Luz chegou a parecer uma reunião do Conselho de Ministros, deixo aqui uma foto que o demonstra claramente que o presidente do F.C.Porto não mentiu.

Esta é uma peça de ficção, qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.
Rui Vitória ao ver as capas da latrina da queimada de ontem e de quarta-feira:
«Não brinquem com o meu trabalho!
Depois da capa com o destaque, Vieira sondou Jesus, a capa de ontem com o Catedrático a oferecer-se, foi talvez a gota de água que fez transbordar o copo da paciência de Rui Vitória... o tom de voz alterou-se e Rui Vitória deixou avisos em defesa da sua competência e do seu trabalho. Não quero ser o bom aluno da turma... sou muito tolerante, mas há uma coisa [pancada na mesa] que tenho a dizer: [pancada na mesa]não brinquem com o meu trabalho [pancada na mesa], nem com o trabalho dos meus adjuntos [pancada na mesa], nem se aproveitem do meu trabalho, porque sei que se tiver atitude acicatada aqui ou dentro do campo tenho seis milhões atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo»
Força, Sonso, estamos contigo!

Topem como os ratos de esgoto da queimada nos tratam:
Óquei de Barcelos, tristes e discriminados, Sporting e Benfica lideram. Já o FCP, que "por acaso", também lidera o seu grupo, com dois jogos e duas vitórias, para eles não existe... mas isto resolvia-se...

Quando vemos o Andebol do F.C.Porto a perder apenas por 3 golos na Alemanha, frente ao Magdeburgo, uma das melhores equipas da Europa; ou quando vemos o Hóquei portista quase sempre a discutir o título na Liga Europeia; OK, isto é o F.C.Porto, assim vale a pena. Espero que o Basquetebol, que já teve participações europeias brilhantes, rapidamente entre nos eixos. O que se passa actualmente com uma modalidade de grande tradições no F.C.Porto, é demasiado mau para ser verdade.

22 comentários:

  1. Falta um Eliot Ness à portuguesa, com os seus Intocáveis, para dar cabo do poder encarnado e do seu líder... Enquanto não for assim, " tudo estará bem assim e não poderia ser de outra forma", como dizia o António de Sta comba...

    ResponderEliminar
  2. Alguém percebeu a razão pela qual o ladrão de camiões não foi considerado arguido no processo é-toupeira? Terá alguma coisa a ver com uma justiça a Norte e outra a Sul?
    O Presidente fugiu para Vigo? Outros, vira e mexe, fogem para o Brasil, para a Inglaterra e até para os braços da amnésia.
    No início do seu consulado Bruno de Carvalho foi admirado por muito PORTISTA, eu fui um deles. O clube cardinal, detinha um canal que defendia e propagandeava a sua marca, tinha o estádio cheio e a sua equipe praticava bom futebol. Já o "NOSSO" clube nessa época penava com o peso morto que era o "cadáver do ilusionista do País Basco" a Direcção só fazia disparates, o estádio tinha fracas assistências e até o canal do clube era vítima da guerra Nos/Meo.
    De então para cá o FCPORTO melhorou imenso. A propósito, PARABÉNS pelos seus 125 anos e 1860 títulos.
    Contudo, o clube tem de ter o destino nas suas próprias mãos e só com finanças saudáveis é que isso será possível. Existirá, pergunto eu, algum estudo que prove ou não a viabilidade de o "AZUL E BRANCO", através de um canal próprio, aquilo que eu no passado chamava a DRAGÃOTV, transmitir os seus jogos, seja no futebol seja nas modalidades?
    Quanto ao "sonso", no final da época vamos ver se ele ainda terá, as mesmas visões de grandeza.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  3. A propósito do 15º aniversário do Estádio do Dragão, naquele Estádio o FC Porto já conquistou 9 campeonatos (o sempre amotinado Sporting, ganhou 8 campeonatos nos ultimos 60 anos), ali ao lado, no Estádio das Antas que viveu 51 anos, já naquele Estádio o FC Porto conquistou 16 campeonatos Nacionais.

    Jogos marcantes pessoalmente, apenas dois e "empatas", o meu primeiro nas Antas pela mão do meu Pai: FC Porto 2 Benfica 2 (quando o Herédia passou a ser o meu heroi), quarenta e tal anos depois, e já na ressaca Mourinho, em 2004, então já com o meu Filho pela mão, o seu primeiro jogo no Dragão: FC Porto 2 Estoril 2 (esse Estoril do Litos&Xavier fizeram história nesse campeonato). Dois parceiros que muito me marcam e marcaram, dois Estádios a separá-los, dois jogos que gravo na minha memória, com dois empates, e dois "dois e dois"...

    Na entrevista de ontem do Presidente, houve um pormenor que me preocupou, o Juca quando perguntava ao Presidente golos marcantes, adversários de respeito, ou jogos determinantes naquele Estádio, quando o Presidente se referia à "manita" ao Benfica, perguntou ao Juca: "esse jogo também foi aqui, não foi?" e não, não estava a usar a sua fina ironia... creio que não terei sido o unico a identificar aquele "pormaior", e vindo de quem tem uma memória prodigiosa!

    Sobre os mídia, e este recente circo mediático à volta do Bruno de Carvalho, temos em contraste, o constante amordaçar do processo e-toupeira (entre outros), a minha medalha de lata vai para a TVI. O que será mesmo a TVI para os telespectadores? Uma sonora gargalhada, ou a verdadeira vergonha para o Jornalismo? ...

    Coitado do "pai honrado, boa pessoa, e bom chefe de família...", quando é que vai ser mesmo despedido? Quando é que o JJ chega mesmo? Já ninguém tem duvidas de quem será o próximo treinador do Benfica, pois não? E se a vitória ou a glória podem sempre ser conquistadas ou reconquistadas, a honra, por sua vez, nunca pode ser perdida... Mas afinal o que é honra, para a dupla de labregos que tão mal se tratou recentemente? ... Vai ser desta, o JJ vai passar a ser um treinador formador (vai finalmente abastecer-se no Seixal), e deixará de pedir 2 estrangeiros por mês...

    Também li a entrevista do JJ, com a habitual fanfarronice, e nada egocêntrica, mas também retive isto: "quando cheguei a hegemonia era do FC Porto, mas em 6 anos conseguimos tirar a hegemonia ao FC Porto.."

    Ora vamos aos factos, o JJ treinou o benfica durante 6 temporadas (entre 2009/10 e 2014/15) nesse período, o Benfica ganhou 3 campeonatos, 1 T Portugal, 1 Supertaça, e 5 T Liga, 10 títulos "portantes", 50% deles Taças da Liga... E o FC Porto quantos títulos conquistou em igual período? 3 Campeonatos, 2 T Portugal, 5 Supertaças e 1 L Europa, isto é, o FC Porto conquistou 11 títulos, entre eles, uma Taça Europeia, porém, não ganhou ainda uma Taça da Liga... Não, não estou a desdenhar do JJ, porque o considero um bom Treinador, mas já não tolero tanto egocentrismo, e, apesar de todos sermos egocêntricos de forma inconsciente, alguns conscientemente precisam de o sustentar diáriamente... (com mais de 60 anos, nem Alcochete o fez crescer, e aprender a deixar o EU).

    PT

    P.S. Se em Maio de 1993, o FC Porto no Estádio das Antas (10 anos antes de ser demolido) conquistou o 10º campeonato naquele Estádio. Já em Maio de 2019, o Estádio do Dragão pode ver o FC Porto conquistar o 10º campeonato neste nosso Estádio, porém sublinho, nada está ganho, mas o contexto é sem dúvida favorável, mas é ainda muito cedo, e, suspeito que teremos Braga até Maio... A talhe de foice, se aquele Braga que jogou no Dragão, tivesse jogado na Luz na ressaca Ajax? Seria com certeza vexatório para alguns...

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa que eu me esqueci de falar é de que os PORTISTAS devem ponderar muito bem, para quem querem para sucessor de JNPC. Não se pense (de forma soberba) por um segundo que seja, que vales azevedos e brunos de carvalhos só acontecem aos outros.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  5. Neste estádio houveram jogos que memoráveis que tive o privilégio de assistir.
    A manita foi um deles, os 4 ao Villareal num jogo perfeitamente banal na 1ª parte (até, creio que estavamos a perder) e que se transformou numa bela 2ª parte, a estreia do Tiquinho com aquele golo soberbo ao Sporting e o jogo contra o Manchester United onde foi herói Benny McCarthy, que justila lhe seja feita é um nome muito subestimado por nós, apesar de ter sido um dos mais "elegantes" pontas-de-lança que passaram pelo FC PORTO.

    No estádio das Antas, não poderia olvidar os 4 golos do Lemos ao Eusébio, a Lázio no melhor jogo de sempre do Postiga e, malgré tout, como diria o saudoso professor Bitaites o diluvio do Wrexham tanto climatérico como desportivo... para além de outros que me passam da memória, como uns 7 ao Ferencvaros e por aí fora.

    P.S. Angelino Ferreira é a favor do "naming" no estádio do Dragão como uma excelente fonte de receita. Assim de pé para a mão não posso concordar como não posso discordar, mas que na Inglaterra é uso e costume e os clubes não perdem a sua identidade para além de ganharem dinheiro e prestigio onde está o money...

    ResponderEliminar
  6. Estamos num país de vigaristas e trauliteiros, o polvo tem uns tentáculos enormes que se estendem à Assembleia da República e ao Governo, basta olhar para a fotografia que o Vila Pouca colocou no seu texto para se perceber o porquê deles terem tanta confiança para continuar a fazer batota.
    Abraço
    Manuel da Silva Moutinho

    ResponderEliminar
  7. Os promiscuis lambe/cus deputados da nação.
    Seus caretas, seus arranjistas, não misturem futebol com política fiquem em casa, ou vão ver os jogos como um simples cidadão comum. Mente-me nojo ver um deputado a comentar futebol, deveriam de estar proibidos. Num país que se vê um primeiro ministro mentiroso e um negrão branco chamar em pleno parlamento Querido a um Clube corrupto não podem, nem devem nem merecem, ter o Voto do Povo.

    Prendam BdeC e acabem com essa algazarra com essa condenação publica todos os dias na comunicação social, se querem falar de outros assuntos mais importantes ligados ao futebol falem e condenem um Polvo Corrupto que é vergonha do país e não habilidosamente passem uma esponja por cima a falar de BdeC. O povo não é burro nem estúpido quanto vocês querem fazer.

    abílio costa.

    ResponderEliminar
  8. Corruptos ate au fins só falta un nobo 25 de abril já

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Boa tarde Vila Pouca, realmente é vergonhoso como o poder político presta vassalagem a Luís Filipe Vieira e companhia sabendo que os lampiões sob a liderança do mesmo são um terrível bando de criminosos,como se pode verificar através dos processos É-toupeira, Mala Ciao e Lex,bem como via caso dos emails, para além disso importa realçar que entre os deputados da nação temos dois bonecos ou palhaços nas mãos tanto do próprio Luís Filipe Vieira como de Carlos Janela, nomeadamente Telmo Correia e Silvio Cervan.

    Depois já é normal o galinheiro parecer um conselho de ministros,no entanto perante o actual panorama em que os lampiões estão sob suspeita de currupção, tráfico de influências e fraude fiscal, talvez fosse de bom tom evitar taís situações,dado que se aproxima um período eleitoral e há imagens que podem valer por mil palavras.

    Finalmente não aprecio nada a pessoa ou personagem Bruno de Carvalho,mas o tratamento dado ao mesmo durante os últimos dias por vasta comunicação social foi demasiado reles e nojento,aliás estranho que nenhum dos canais televisivos tenha divulgado os traques dados por Bruno de Carvalho,bem como debatido os mesmos exaustivamente.

    Abraços

    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Silvestre

    Boa tarde Vila Pouca,ainda em relação a Bruno de Carvalho o timing da sua detenção foi hábil para achincalhar o mesmo,como se pôde verficar através de qualquer meio de comunicação social,logo algo deve mudar no modus operandi da justiça.

    Finalmente é cada vez mais evidente que Rui Vitória, Rui Derrotas ou Rui Empates não passa de um boneco nas mãos de Luís Filipe Vieira e companhia, isto enquanto Jorge Jesus não regressa aos lampiões.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  11. Nesta longa paragem, vamos dar uma voltinha à estatística? Ora vamos lá, "apertem os cintos", e vamos dar uma "voltinha" aos Bi Campeonatos conquistados pelo FC Porto nos ultimos 40 anos.

    Bom, se o FC Porto nos ultimos 40 anos conquistou 4 Bi Campeonatos, e cada um desses Bi Campeonatos conquistados com o mesmo Treinador, no caso: Pedroto, Artur Jorge, CAS (Carlos Alberto Silva), e Mourinho.

    Em igual período (ultimos 40 anos), também três Treinadores conquistaram Bi Campeonatos no FC Porto a título pessoal, isto porque esses Bi Campeonatos estão agregados ao Penta, e ao unico Tri, no caso: Robson, Oliveira (ambos bi campeões no Penta), e V Pereira (bi campeáo no Tri), portanto, foram os três Bi Campeões no FC Porto (isto é, conquistaram 2 campeonatos consecutivos), tal como os outros 4 Treinadores que em cima referi, porém, esses 4 conquistaram Bi Campeonatos "puros", porque o FC Porto foi também Bi Campeão, tal como esses 4 Treinadores.

    Repetidamente, o Oliveira hoje comentador na RTP (onde tem como parceiro o Red Whale), tem referido que o 2º campeonato, é bem mais dificil do que o primeiro. Oliveira que foi Bi Campeão como Atleta, e também foi Bi Campeáo no FC Porto como Treinador (curioso, observem as pontes: Pedroto/Oliveira/Conceição, tanta coisa a uni-los).

    Bem, tenho 7 amostras, com 7 Treinadores distintos, e todos ganharam Bi-Campeonatos no FC Porto nos ultimos 40 anos. E, pelos registos pontuais, foi mais dificil o primeiro, ou o segundo campeonato? Vamos ver:

    1977/78 51 pontos/ 1978/79 50 pontos. Treinador Pedroto.
    1984/85 55 pontos/ 1985/86 49 pontos. Treinador Artur Jorge.
    1991/92 56 pontos/ 1992/93 54 pontos. Treinador CAS.
    1994/95 91 pontos/ 1996/96 84 pontos. Treinador Robson.
    (a partir de 1995/96, a vitória passou a valer 3 pontos, em 94/95 fiz a transposição com a vitória a valer 3 pontos, e não apenas os 2 pontos que valiam então em 94/95).
    1996/97 85 pontos/ 1997/98 77 pontos. Treinador Oliveira.
    2002/03 86 pontos/ 2003/04 82 pontos. Treinador Mourinho.
    2011/12 75 pontos/ 2012/13 78 pontos. Treinador Vítor Pereira.

    E não é que a "maluca" da estatística, dá toda a razão ao Toninho da terra de S Martinho? É facto, em termos de registos pontuais, o segundo campeonato é mais magro que o primeiro, com uma excepção, o campeonato Kelvin, mas, o FC Porto do V Pereira em 12/13 foi Campeão na ultima jornada na Mata Real, em contraste, no ano anterior, o FC Porto de V Pereira foi Campeão na antepenúltima jornada, depois de vencer nos Barreiros, e o Benfica empatar em V Conde!

    E termino, como é que estamos mesmo no 1º terço deste campeonato? Temos 24 pontos, e já perdemos 6 pontos. Como estavamos à mesmíssima 10ª jornada do campeonato passado? Tinhamos 28 pontos, e apenas tinhamos empatado injustamente em Alvalade.

    PT

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde caro MVP e caros Portistas;

    Vou começar por um off-topic mas vale sp dar ênfase a esta comunicação social já que nestes últimos dias começou a venda do não tão pouco proclamado defesa central do Benfica Rúben Dias. Uma notoriedade dos centrais da luz...

    Quando o poder politico se mistura com o futebol, já sabemos para onde ele se dirige para chegar a bom porto em termos eleitorais e na movimentação de pessoas à urna, nos camarotes da luz como é notório mas quando vemos um palrador como o nosso PR a ficar calado vergonha após vergonha vemos que não existe um pingo de honestidade intelectual nos nossos políticos. Não consigo perceber como a moralidade possa ainda ser decadente nos tempos que correm, e que o poder seja algo tão tentador para estas pessoas que se esqueçam primeiramente dessa moralidade e que consigam viver com a falta da mesma e secundariamente se esqueçam para que escolheram servir o país mas talvez os objectivos sejam diferentes...

    Voltando à comunicação social... Não tendo pena nenhuma de Bruno de Carvalho acho uma vergonha o que tem feito com o homem mas já sabemos o que contar de uma classe completamente prostituta de uma sociedade inábil e facciosa como a nossa. E depois o timing da detenção... Estratégias...

    Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  13. "(curioso, observem as pontes: Pedroto/Oliveira/Conceição, tanta coisa a uni-los)."

    Digitei isto mesmo num comentário anterior, para a rapaziada usada, mas como nova (somos como os automoveis), esses entenderam onde pretendia chegar, já os Sub 21 que frequentam o blog do Vila Pouca, apesar de promissores Portistas terão maior dificuldade, vou-me explicar melhor:

    Pedroto, venceu dois campeonatos na década de 50, como Atleta do FC Porto, em 55/56 e 1958/59. 20 anos depois, Pedroto foi Bi Campeão como Treinador do FC Porto. Oliveira era um titular indiscutivel, nesse Porto Bi Campeão na década de 70.

    Oliveira, se tinha sido bi Campeão como Atleta do FC Porto, nas temporadas 77/78, e 78/79 (então pupilo de Pedroto). 19 anos depois, Oliveira é Bi Campeão como Treinador do FC Porto. Já Sérgio Conceição era um titular indiscutivel, nesse bi campeonato na década de 90, ora como médio ala direito, ou no 2º ano a fazer de Corona como falso lateral direito.

    Sérgio Conceição, se tinha sido bi campeão como Atleta do FC Porto, nas temporadas 96/97 e 97/98 (então pupilo de Oliveira). 20 anos depois, o Sérgio sagrou-se Campeão Nacional como Treinador do FC Porto. Como não sou o Miguel Herrera Tavares, não tenho o arrojo de afirmar que o FC Porto e o Sérgio sejam já Bi Campeões à 10ª jornada, isto para cumprir a tradição de Pedroto e Oliveira.

    Quem é hoje o Atleta do FC Porto que será Campeão daqui a duas decadas como Treinador do FC Porto? Portugueses há poucos neste plantel, o Danilo, o Sérgio Relvas, o Hernani, ou o André Pereira, bem, vou arriscar, e apostar no Sérgio de Paços de Brandão!

    Portanto, o FC Porto está sempre em constantes travessias. Porque afinal há tantas "pontes", e a propósito, o Adamastor da Ponte da Arrábida é uma mera lenda, e que já deixou de ser um síndrome qualquer, hoje a "ponte" virou mesmo transcendência, e com uma enorme tendencia de vitórias em Lx, sobretudo na Luz, já em Alvalade, já não ganhamos há 10 anos, fica para Janeiro de 2019? Seria mesmo fechar em beleza esta 1ª volta...

    PT

    ResponderEliminar
  14. Do "calciocaos" ao "Portugalcaos"

    "Este sábado é um bom dia para pensar na Itália e nos efeitos colaterais da moralidade flexível.

    No século XXI, Portugal está muito mais próximo do futebol italiano do que a natureza determinaria. Jogou quase o mesmo número de finais internacionais, entre clubes e selecção; ganhou mais na formação; tem cinco taças internacionais para contrapor às sete de Itália (calma, eu sei que Ligas dos Campeões e Mundiais não são taças UEFA e Europeus) e, sobretudo, apresenta dois jogadores distinguidos como melhores do mundo contra apenas um italiano.

    Esta proximidade é quase uma goleada portuguesa e talvez só possa existir porque, em tempos, houve uma condição climatérica chamada "Calciocaos" que derrubou e paralisou os principais clubes de Itália durante vários anos. O AC Milan, imperador da Europa nos anos 90, nunca recuperou. Fui acompanhando o processo, naquela altura, e acredito que nada daquilo era mais sujo do que o actual contexto português, dos casos investigados à manipulação noticiosa, passando pela opinião instrumentalizada de que ninguém parece envergonhar-se.

    As graves consequências da má conduta italiana podem ter definido a geografia do futebol europeu, porque aconteceram quando o "calcio" procurava ainda resistir à ultrapassagem da Premier League no campeonato das ligas milionárias. Todos pagaram bem caro, uns pelo crime e os outros pela indulgência. Este sábado, data de um insólito Itália-Portugal de posições trocadas, é um bom dia para se pensar nisto, vá lá, trinta segundos."


    José Manuel Ribeiro, jornal O Jogo

    Ora aqui está uma Opinião oriunda do 4º poder, mas a colocar o dedo na ferida do tão poderoso 4º poder. Partilho, porque a Opinião é assertiva, também oportuna, e até encaixa neste post!

    O 2º paragrafo não gosto tanto, está confuso, as conquistas de Portugal e Itália, são diferenças incomparaveis, quer a nível das Selecções ou Clubes, mesmo neste século. Já o 3º paragrafo, é cirurgico e quase letal para os mídia em Portugal.

    PT

    ResponderEliminar
  15. PORTUGAL FEITO AO BIFE
    Então não é que o Centeno fez um OE à pressa para ir ver o seu clube do coração o Polvo. mais um cristianinho das finanças sem sentido de Estado. A ser verdade este empregado do Estado já não tem qualquer adjectivo que sirva para o classificar. Vamos ter que levar com esta gente centralista mentirosa que nos governa e que para mal dos nossos pecados temos uma oposição em que o Líder é um ZERO à esquerda.

    Agora pelos vistos temos uma PSP que não sei com que propósito distribuiu pirotecnia das claques vermelhas do Polvo à claque do FCP, talvez, no sentido de medir tudo pelo mesma bitola. A ser verdade, que puta de justiça e segurança é que os portugueses têm...

    Acabem com deputados comentadores de futebol na comunicação social é uma vergonha, o ranho, a raiva que alguns brotam pela língua fora quando defendem os seus clubes, principalmente esse corrupto e criminoso Polvo. Já não chega a merda que essa gente da Nação faz dentro daquela casa pagos com o dinheiro de todos os portugueses.

    ResponderEliminar
  16. Sobre o andebol, tenho de registar ESTA VERGONHA:

    https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/noticias/interior/andre-geraldes-livre-de-medidas-de-coacao-passa-a-ceo-da-sad-do-farense-10196553.html

    Não sei mesmo pq não houve acusação com tantas provas e relativamente ao nosso clube...pareceu-me adoptar sempre uma posição...estranha! Pouco se falou deste caso TÃO grave e com consequências desastrosas p nós! Gostava de saber mais sobre isto!

    Por agora, espero apenas que, face à grande exibição que fizemos em Magdeburgo (o resultado podia ser ainda melhor…) o Dragão Caixa esteja CHEIO e VIBRANTE no próximo Domingo! A equipa merece e acredito q pode conseguir a passagem desejada à Fase de Grupos!!!

    Sobre o hóquei, GRANDE exibição em Reus e grande vitória! Estes é que já mereciam 3/4 Ligas Europeias (malapata inacreditável!)

    ResponderEliminar
  17. Miguel Guedes no programa da tvi, disse tudo que se passa neste país de merda.
    E disse-o cara a cara ao ranhoso do telmo correia.
    Digo-o novamente:
    Votem neles, votem!!!

    ResponderEliminar
  18. O vídeo do Miguel Guedes merece ser visto, sem dúvida, é importante aproveitar aqueles espaços com mais visibilidade para passar as mensagens que deixam mossa, mas basta ir ao google para ver.

    Pedro Pinto, o facto do André Geraldes deixar de estar sob medidas de coacção, não significa que esteja livre de qualquer acusação, o processo segue o seu caminho.

    ResponderEliminar
  19. Finalmente apareceu o Miguel Guedes a dizer o que toda a gente pensa e sabe. Mas disse-o em directo e numa televisão do benfiquistão.

    Precisam-se muitos mais portugueses sérios a dizer as mesmas verdades nos órgãos de comunicação social.

    Vergonhoso o que se passa em Portugal com a merda do benfica. É a falência moral completa.

    ResponderEliminar
  20. O Crente de uma Aragem Fresca no Futebol.
    Sim, Miguel Guedes esteve em grande, também gostei desta vez de António Oliveira que pôs um sorriso amarelo e poucas palavras na betoneira do cartilheiro Banhas vermelho.

    É preciso ser mesmo um pobre coitado, bater no lodo quando se deixa cair na desgraça e passar por um cão cheio de pulgas rafeiro a mando de um iletrado de um padrinho siciliano que lhe paga a defesa, mas, lhe retira a coluna vertebral a dignidade transformando dois braços em duas patas.
    Era bom que este domador de toupeiras com diploma tirado na luz fosse preso por alguns e bons anos por ser uma marioneta do chefe.

    ResponderEliminar
  21. Muito bem o Miguel Guedes. A posicionar-se junto da massa adepta muito melhor que qualquer Oliveira. Pode ser inocencia, mas a futura presidencia do clube (não tem de ser já a próxima) deveria passar por um dos três: Rui Moreira, AVB ou Miguel Guedes. Clara primazia para o primeiro.

    AM

    ResponderEliminar
  22. Concordo que seja o Rui Moreira para próximo presidente do FCP e que pose-se na sua equipa de candidatura gente que conheça o futebol e bem o FCP, mas, para isso é preciso que o Sr PdaC se retire e não se arraste como presidente desta grande Instituição não se deixando influenciar por um qualquer barbudo lambe/botas.

    abílio costa.

    ResponderEliminar