A Taça da Liga, pelo menos para mim, continua a valer pouco, obviamente, porque ninguém gosta de perder, muito menos frente ao Benfica, principalmente agora, com a rivalidade no máximo, é natural a satisfação, mas contida. I, porque ainda há outro jogo, II, porque da forma como o jogo foi apresentado - F.C.Porto favoritíssimo -, se fosse o SLB a vencer teríamos festa rija.
Dito isto, foi um bom jogo de futebol, boas jogadas, golos, incerteza no marcador, paixão dentro e fora do rectângulo, um clássico cheio de peripécias como são quase sempre os clássicos entre F.C.Porto e Benfica, uma vitória justa da equipa de Sérgio Conceição, excelente réplica encarnada. Talvez, analisando com isenção, a diferença mínima espelhasse melhor o que foi o desenrolar do jogo. E no final devíamos colocar enfoque nisto, valorizar os aspectos positivos, também porque não houve incidentes nem dentro nem fora do estádio, mesmo com as dificuldades inerentes a um jogo destes e num dia da semana, mas quando o clube do regime e da propaganda enganosa não ganha, isso é impossível, como veremos lá mais para a frente.
Obrigado por força dos regulamentos a ter de deixar de fora alguém dos habituais titulares, para ter dois jogadores formados localmente, sendo que um foi Pepe, também porque não tem Danilo, Sérgio Conceição optou por Soares que tinha feito um hat-trick no último jogo, fez entrar André Pereira, alterou a titularidade na baliza, o F.C.Porto começou com Vaná, Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles, Herrera e Óliver, Corona, Marega, André Pereira e Brahimi e começou bem. Logo no 1º minuto Marega podia ter marcado, na reacção também o SLB podia ter feito o mesmo, o jogo estava bonito, entretido, melhor o campeão, Benfica a replicar, sair rápido para o contra-ataque. Aos 24 minutos Brahimi adiantou os Dragões, o empate veio aos 31 por Rafa, quase de seguida - sem a paragem para consulta do VAR teria sido no minuto 32 - Marega colocou novamente os portistas em vantagem. Vantagem que se manteve até ao intervalo, apesar de a equipa do F.C.Porto voltar a cometer mais um erro que não devia nem podia cometer e que culminou num lance polémico a merecer tratamento mais adiante.
Uma equipa que está em vantagem no marcador, tem de ter calma, cabeça fria, jogar pela certa, deve ter bola, mantê-la, evitar jogar por dentro, fazer passes de risco que possam apanhar a equipa desorganizada, desequilibrada, como aconteceu e não foi só uma vez. Houve lances em que no último terço do campo a superioridade era de três do Benfica para um do F.C.Porto.

Tudo somado, repito, vitória justa, resultado demasiado pesado para o SLB. A diferença mínima espelharia melhor o que foi o jogo.
Porque sou sério e coerente, digo para o lance que daria o empate a dois, aquilo que digo sempre, em caso de dúvida, beneficia-se o atacante. Portanto, o golo devia ser validado.
Mas este critério deve ser seguido por todos os árbitros, VAR, em todos os jogos, os analistas e comentadores, em particular os de arbitragem, devem tê-lo bem presente quando analisam e comentam. Ora, não é assim, como nós bem sabemos, vão variando ao saber de certos interesses e as análises são vergonhosas, sem critério nem coerência. Três exemplos:
Quando na Luz foi invalidado um golo ao Portimonense no final do jogo e que daria o empate a dois, porque o jogador dos algarvios tinha o pé uns milímetros adiantado, o célebre, aguenta, aguenta, protagonizado por Fábio Veríssimo, os analistas acharam muito bem - curiosamente, Fábio Veríssimo foi o VAR de ontem e de repente, o herói da época passada e que tão elogiado foi porque teve olho de lince e disseram os propagandistas, foi milimétrico, mas era fora-de-jogo, a decisão evitou que a verdade desportiva fosse prejudicada, agora é arrasado.
Quando na meia-final da Taça da Liga da época passada, no jogo entre F.C.Porto e Sporting, o VAR, Artur Soares Dias, invalidou um golo a Soares, num lance muito duvidoso, até hoje ninguém conseguiu provar a irregularidade, não houve polémica, mesmo que na dúvida se tenha prejudicado o atacante, mesmo que a decisão possa ter evitado a conquista da Taça da Liga pelos Dragões.
No último D.das Aves - F.C.Porto, para concluírem que o golo do campeão foi mal validado, andaram de repetição em repetição, analisaram com uma lupa, a interpretação do protocolo variava de uns para os outros, quando se o critério de análise fosse o mesmo utilizado no lance de ontem, era golo, ponto.
Concluindo, repito: quem analisa e comenta tem de ser coerente, ter um critério uniforme, não pode ser intelectualmente desonesto, analisar e comentar ao sabor dos interesses do clube do regime.
Quanto às reacções de Vieira e do Benfica, só pode ficar surpreendido quem não conheça o que aquela casa gasta. Eles de há muitos anos a esta parte, são assim, não sabem perder... nem ganhar! Quem não se recorda das declarações da saídas da comunicação do SLB, extrapoladas e destacadas pela sua principal caixa de ressonância, o chiqueiro da queimada, a classificação está aldrabada pelos árbitros; não precisámos de mudar de treinador, temos é de mudar de árbitros; o título do F.C.Porto foi um tributo dos árbitros; e, a cereja no cimo do bolo, Vieira a declarar, com a desfaçatez que o caracteriza, o campeonato teve jogos viciados, num ano, pasme-se, em que ficou em 4º lugar a mais de 20 pontos do 1º?
Mais, ver Vieira a falar de árbitros condicionados, ameaçados ou pressionados, só dá vontade de concluir que ele se estava a ver ao espelho. Quem não se recorda dos vários casos de adeptos do Benfica condenados em tribunal por agressões e ameaças a árbitros? Da agressão por um adepto a Pedro Proença? Da invasão, com agressão a um árbitro assistente, na Luz? Ou as ameaças a Jorge Sousa e à sua família? É preciso ter uma grande lata, graves problemas de memória, não ter um pouquinho que seja de pudor, a mínima noção do ridículo.

Xistra pode ter errado, mas errou para os dois lados. Se quiser analisar com o mesmo critério do Benfica e da sua máquina de propaganda, também encontro razões de queixa e não é apenas em um lance, há pelos menos três. Penalty sobre Corona, braço de Seferovic no empate a um, amarelo que seria o segundo, por mostrar ao internacional suíço.
Como seria de esperar, hoje os mesmos chiqueiros de sempre, lá estão a dar eco e apregoar o que da jeito ao SLB. E aqui, hoje como no passado mais ou menos longínquo, a pocilga da queimada leva a bandeira.
Para todos aqueles que acham que exagero na forma como trato A Bola, fica a capa do dia seguinte à única derrota sofrida pelo F.C.Porto de Vítor Pereira, em jogos do campeonato. Foi em Barcelos e os Dragões foram escandalosamente prejudicados por uma deplorável arbitragem de Bruno Paixão.
Podia mostrar mais algumas, mas não vale a pena, comparem, por exemplo, com a capa de hoje e digam-me se estes critérios editoriais não são prostituição jornalística, são o quê? Como se deve tratar gente desta? Com panhinhos quentes, ignorando, ou denunciando aquele bando de vendilhões do templo, ratos de sarjeta, que tanto mal fazem ao F.C.Porto e ao futebol português?
PS - A decisão estava tomada, era para ter acontecido há mais tempo, foi sendo adiada, mas é o momento de informar os meus amigos e os clientes do tasco que a partir de agora não há mais crónicas de jogos, esta foi a última.
Com o aviso que o conteúdo não é recomendado a pessoas com estômagos sensíveis, deixo uma prova do que é o Benfica de Luís Filipe Vieira - AQUI. A criatura chama-se Valdemar Duarte.
Caro DVP,
ResponderEliminarantes de nada manifestar a minha tristeza pelo fim das suas crónicas de jogo. Foi sempre muito bom poder vir aqui ler os seus comentários de portismo contrutivo! Mas entendo que cada pessoa tem a sua vida, as suas tarefas e as suas prioridades... No entanto espero que mantenha o tasco aberto para estas discussoes sobre a actualidade portista.
Em relaçao ao jogo, devo dizer que acho que Porto se expoe demasiado em 4-2-4. Tenho a impressao que em 4-3-3 dominariamos melhor os adversários, que sao claramente inferiores neste momento. Assim damos-lhes a oportunidade para contra-atacar com demasiado espaço.
De resto, gostei da raça da equipa, da reaçao rápida ao 1-1, da atitude de ataque depois do 2-1 e de (quase) todas as exibioes individuais. Destaco o Vaná, Militao, Pepe, Oliver, Herrera, Marega e Fernando!
Já em relaçao à reaçao do Benfica, prefiro nem comentar. Nao tem ponta por onde se lhe pegue, mas é assustador ver como o universo do futebol português fica em caos absoluto quando o 5LB perde. Já quando o Porto perde e é realmente roubado, nao acontece nada. Enfim...
Obrigado por tudo o que tem feito pelo nosso F.C. Porto. Sei que não nos irá abandonar com as sua criticas e chamadas de atenção para alguma da escumalha que graça por aí. Bem haja pessoas como o senhor. Um abraço
ResponderEliminarArnaldo Ribeiro
Boa tarde,
ResponderEliminarTudo o que está a acontecer já era esperado. Basta ver o barulho que o SLB fez antes do jogo acerca do delegado da liga (salvo erro, familiar de Reinaldo Teles). Esta corja é assim que age. Como antes nos diziam quando todas as semanas roubavam a nossa equipa: "Joguem à bola". Grande vitória da nossa equipa!
Vila Pouca, você é uma inspiração para todos os clientes do tasco. Eu que sigo o seu blog há 10 anos digo que, na minha opinião, o Dragão até à morte é o baluarte da bluegosfera. Os meios são muito desiguais mas espero que não lhe faltem as forças para continuar a escrever posts aqui no blog.
"Podia falar de touradas, mas tenho respeito pelo Benfica".
ResponderEliminarEsta frase/resposta assertiva do Sérgio, deveria ir direitinha para um assalariado do FC Porto, o Rui Cerqueira, o Vila Pouca sabe do que estamos a falar: "O que aconteceu na Luz, são meros fait divers, sem importância alguma...", esta gente bem paga, assalariados do FC Porto, não terá VERGONHA?! Uma conferência de imprensa do Sérgio a roçar o brilhantismo, sem ter esquecido o Benfica Portimão, do "Gonçalo aguenta, aguenta..." , e curioso, sabem de quem era aquela "biqueira larga" do jogador do Portimonense que assistiu na temporada passada para o golo anulado na Luz? Era a bota do Manafá, antes de cruzar do lado direito, para o empate do Fabricio!
Revejo-me completamente no golo anulado ao Benfica, não era escandalo algum, se o golo fosse validado (na dúvida, beneficiar quem ataca), mas como bem referiu o Sérgio, o VAR foi coerente, porque também sinalizou um fora de jogo milimétrico num Benfica 2 Portimão 1!
Surreal o pós-match na TVI, com a sociedade Diamantino&Aguillar, aquilo mais parecia o canal de um clube com comentadores fundamentalistas, lamentável. O Duarte Calabote, voltou a ser Calabote, retive a forma como analisou a GP cometida sobre o Corona (nesse lance tem dúvidas, mas lá foi dizendo que pode ser um penalty de televisão ...), mas já não teve dúvidas algumas no golo anulado ao Benfica, o já habitual, lances em que o FC Porto é penalizado, tem sempre dúvidas, inversamente, lances que possam beneficiar o FC Porto, nunca tem dúvidas. Qual terá sido a leitura do Calabote naquele Benfica Portimão da temporada passada? Não tenho o arquivo, mas tenho a certeza que o Calabote considerou então uma decisão ajustada do Varíssimo!
O que gostei menos, em vantagem no marcador, permitimos muitas transições ao Benfica, mtas vezes em inferioridade numérica, como por exemplo no golo anulado, invulgar nesta Equipa do FC Porto estar desequilibrada, raramente isso acontece. Algumas perdas de bola em zonas proibidas, com os habituais "rodriguinhos" do Oliver. O Militão cumpriu, mas quanto a mim, joga melhor no eixo da defesa. Militão na direita, parece-me meio perdido, e no S Paulo até jogava ali ...
PT
Muito desiludido de não vos poder ler mais.
ResponderEliminarEncontrei este blog há três anos e não me canso de ler as crónicas todas.
Obrigado por tudo e espero poder desabafar com os outros portistas no blog.
Manuel Vila Pouca, vão fazer falta as suas crónicas. É pena, mas respeito.
ResponderEliminarGrande Abraço.
Nuno
Mais um excelente post, uma análise correcta ao jogo bem como dos lances mais polémicos como é timbre do meu caro Vila Pouca, pelo que mais nada tenho a acrescentar.
ResponderEliminarNo meio da satisfação, da alegria por mais uma vitória, justíssima, do nosso FC Porto, para mais sobre o clube do regime, uma nota de alguma tristeza: Por certo que razões ponderosas o levaram a tomar a decisão de não escrever mais crónicas sobre os jogos, respeito, mas não posso deixar de lamentar.
Um grande abraço Vila Pouca
Achei estranhissimo a forma como tantas vezes a nossa defesa fica em inferioridade numerica. E principalmente do lado do Militão que é rápido.
ResponderEliminarFoi uma boa vitória, sem espinhas. Tb eu nao anulava o golo do empate. Mas marcaria o penalty dos 20 mins.
AM
Como sabe, tive dúvidas na não validação do golo vermelho, mas que está fora-de-jogo está e o aparecimento do VAR serviu para dissipar este tipo de lances.
ResponderEliminarDe resto tudo normal e vulgar, os prostíbulos da escrita e da palavra tentam vender as meretrizes, mas só vai quem quer e, sinceramente, até os mais estúpidos encarnados já não acreditam nelas. É só o desespero a falar depois de perceberam que o penta Rui Pinto foi um embuste.
Virei cá sempre, com ou sem crónicas....
Caro DVP ‚ lamento saber que vai acabar com as cronicas dos jogos ‚ mas é a vida ‚ lá terá as suas razões e nós aqui temos de respeitar a sua decisão .
ResponderEliminarFoi um jogo aberto ‚ e confesso que não estava a espera .
Fomos justos vencedores ‚ como diz na analise se calhar a vantagem minima seria mais justa .
Ainda bem que o ridiculo e a hipocrisia não matam se não o presidente do benfica já tinha ido desta para melhor .
É preciso ter lata !!! E o problema é que na comunicação social já começou a lavagem cerebral com cartilheiros ‚ recadeiros ‚ palhaços paineleiros e optionmakers com camisola encarnada passando e vendendo a ideia que fomos beneficiados ‚ e como diz na cronica e bem até fomos prejudicados .
Este derby fica marcado pelo fim das suas crónicas. Obrigado pelo serviço prestado a quem ama o FC Porto.
ResponderEliminarVou continuar a falar dos jogos, só não quero ter aquela espécie de obrigação de fazer sempre um post do jogo e que me obrigava a estar com um olho no burro e outro no cigano.
ResponderEliminarMas tá tudo doido?
ResponderEliminarEntão aos 8 minutos há um penaltie claríssimo sobre o Corona, que a ser assinalado daria a expulsão do Rubén Dias... E anda tudo a falar de um fora de jogo bem assinalado?
Então aos 8 minutos, se o penaltie fosse bem convertido, é o benfica a jogar com 10, como ficaria o jogo? Não teve mais impacto no jogo este lance que qualquer outro?
E o FC Porto não fala sobre isto na comunicação social hoje?
É necessário vir cá para fora expor esta pouca vergonha vermelha em forma de propaganda fascista. É preciso desmascarar esta parvoíce de crianças a que até os bernardinhos já agregam bitaite.
Aos 8 minutos, penaltie e expulsão. Deixem-se de parvoíces, o Xistra nem foi ao VAR porque sabia que tinha que expulsar.
Se fosse Hollywood, o 5LB teria escrito um melodrama de nos pôr lágrimas nos olhos...
ResponderEliminarOs tristes imundos, esquecem-se que a maior vergonha foi aquela que acabou por dar nome a esta taça - a taça Lucilio Batista - pela forma vergonhosa, escandalosa, grotesca e a raiar a suspeição pela maneira como ganharam essa final ao Sporting, cujos jogadores até arremessaram as medalhas pelo relvado fora...
Isso sim, ficará nos anais da Taça da Liga!
E por fim esta vitória vai para todos os Freitas Lobos deste país que passaram 85 minutos a elogiar os toupeiras, desde o guarda-redes ao extremo - o Rafa então... para o LFB o homem estava imparável, em todo o lado - e para o seu silêncio sepulcral logo após o golo do Fernando!
Lobinho, Lobinho, não passas de um cordeirinho nas mãos dos toupeiras! Sinto pena por ti!
E como todos os portistas que conheço - a começar pelo Vila Pouca, estou-me a marimbar para esta taça, mas no sábado, desejo ardentemenete... ganhá-la. :-)
Muita pena em ler que o Vila Pouca não poderá escrever com a assiduidade a que nos tinha habituado.
ResponderEliminarQue tudo corra bem na sua vida pessoal é o que desejo. Força e viva o FC Porto
Quanto ao jogo não gostei. Contra uma equipa banal que só joga no erro, nunca soubemos controlar e jogamos demasiado em vertigem, mesmo quando estávamos em vantagem o que para mim é incompreensível. Há muita coisa a rever na transição defensiva.
ResponderEliminarO Cego da 2ª circular.
ResponderEliminarEste analfabeto está mesmo com amnésia, ou não viu o jogo, claro que o bicho mafioso veio dar de faladura para a família benfiquista, em que a grande maioria já lhe viu o traseiro à muito tempo.
Vitoria justa, e se há um clube prejudicado neste jogo é o FCP. Agora o jogo desta criatura do mal é o Xadrez, a quem ele deve muitos anos, e não pode andar à solta porque é perigoso.
A. C.
O totó do Benfica B esta noite fez a mesma coisa e até veio falar de linhas em alusão ao seu patrão da 2a circular.
EliminarTiveram um golo bem anulado e um agarrão ao Coates não foi sancionado. E o taralhoco ainda vem armado em garnizé com as costas quentes e pseudo-intelectual da batata a pedir o fim do VAR dizendo "deixem os árbitros errar à vontade". Claro se hoje não houvesse VAR tinha ganho com um golo precedido de falta e aí já estava tudo bem.
Estes gajos são do pior que há na sociedade, gente vendida sem espinha dorsal nenhuma. É um país carregado de benfiquistas e só isso já diz tudo.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,o triunfo diante do Benfica foi meritório,devido à raça, disponibilidade e capacidade de uma equipa orientada com sagacidade que jogou bem melhor que o oponente,isto sem qualquer interferência de nenhum OVNI,padre e companhia.
Depois em termos individuais destaque para Oliver, Herrera,Marega, Brahimi e Fernando Andrade.
Finalmente é surreal o folclore montado pelo caloteiro bancário Luís Filipe Vieira e posteriormente ampliado por alguma comunicação social que sem nenhuma etica ou moral lhe prestou uma já normal vassalagem,enfim veremos até quando dura Luís Filipe Vieira.
Abraços
Silvestre
Precisamente na meia final do ano passado, o Soares marcou um golo limpo em que estava mais de meio metro em jogo. Foi assinalado fora de jogo e não houve VAR que valesse. Tínhamos ganho 1-0. Em vez disso fomos a penalties e perdemos.
ResponderEliminarPara não falar da pouca vergonha que foi o jogo Porto-benfica do ano passado.
Mas neste jogo o lance do penaltie e expulsão do Rubén Dias sobre o Corona é o lance do jogo. E não vejo uma comunicação incisiva do nosso clube sobre isso.
Boa noite caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarHoje tenho de assinar por baixo a crónica de MST. Disse tudo bem e direitinho, não deixando margens para dúvidas. Como é óbvio assino que sem VAR não deve ser anulado um golo destes, e com VAR só com a certeza absoluta mas como o pé de Rafa está a frente em relação ao último defesa, foi bem anulado e Veríssimo manteve o critério que mostrou o ano passado.
Já sabemos como eles são quando perdem e quando ganham ou alguém aqui do tasco e outros se esqueceram como chegaram até esta final, sem terem um jogo que merecerem ganhar e sem casos polémicos??? E sem falar do lance em nossa casa no clássico do ano passado.
Vou lançar aqui um desafio: alguém que queira pegar nos jogos do nosso FCP e fazer a crónica e ajudar o nosso caro MVP, caso este concorde com a ideia, como é óbvio. Eu de certa forma até gostaria de o fazer mas se alguém mais capacitado e com mais experiência gostasse de se chegar à frente...
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto sempre.
JP
Meu caro, aos 8 minutos penaltie e expulsão, era disto que se deveria estar a falar hoje nas secções de arbitragem dos jornais desportivos. Em vez disso andamos a brincar às linhas e aos pés. E a direcção do Porto caladinha. Devem estar à espera de ser roubados na final para virem falar.
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarNão percebo a contestação ao VAR. Ou melhor, percebo mas não aceito.
Quem assinalou o fora de jogo foi o árbitro auxiliar.
O protocolo do VAR diz "a tecnologia vídeo só deve ser utilizada para corrigir erros claros e para incidentes graves não assinalados..." e ainda "A decisão original tomada pelo árbitro não é alterada a menos que a revisão vídeo mostre claramente que a decisão estava claramente errada"
Ora, ninguém intelectualmente honesto pode afirmar que, no momento e sem linhas ou 3D, o VAR pudesse concluir que a decisão do auxiliar estava claramente errada. Desta forma, a decisão da equipa de arbitragem, no momento, foi a correta e de acordo com o protocolo do VAR.
A decisão do auxiliar é perfeitamente defensável, trata-se de uma situação limite muito difícil de analisar.
Culpar o VAR é uma ignomínia.
Tudo isto é areia para os olhos...
Nota final: se a tecnologia das linhas e 3D que as TV's mostram fosse fiável já estava implementada, qual a sua credibilidade ?
Sousa
Caro DVP,
ResponderEliminarComeço pelo fim. Fico triste que deixe de fazer o seu post sobre os jogos. Em primeiro lugar porque faz uma análise séria e consegue colocar em palavras aquilo que eu e de certeza muitos outros vêem. Em segundo lugar porque dá o mote para uma reflexão sobre o jogo, o momento da equipa e muito da reação da comunicação social vermelha que nos invade todos os dias. Sei que cansa mas acredite que presta um serviço fantástico a todos os portistas. Se houver peditório para a reconsideração, eu farei parte.
Quanto ao jogo, devo dizer que foi um belo jogo de futebol. Bem disputado, com as equipas a quererem ganhar e com lances em ambas as balizas. Tal como o DVP, também fico com dúvidas no lance anulado. Pareceu-me tudo ok mas não consigo, por mais que me esforce dizer isto sem ao mesmo tempo ficar pasmado com a verborreia que aconteceu depois disso, levando a que por exemplo o árbitro vá ficar na prateleira nos próximos tempos. É uma vergonha. Eu adoro ganhar a mourararia de qualquer forma exactamente para expor a azia e trazer a lume tudo o que é a incoerência encarnada. Um festim.
Grande Porto. Grande mister. Grande equipa.
Raoc
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarEsta do Fábio Veríssimo pedir licença por tempo indeterminado após reunião com o Conselho de Arbitragem, só demonstra o poder que o SLB/LFV/POLVO/TOUPEIRAS, ainda detêm!
Eles continuam a andar por aí!
Abraço.
Sobre o regime só digo...pela boca morre o peixe!!!
ResponderEliminarDe facto, ver o que se passa neste Estado Lampionico é puro exercício d masoquismo!!!
Ouvir programas desportivos nos vários canais contaminados, ler os jornais completamente inquinados torna-se INSUPORTÁVEL!!!
Não haverá mesmo ninguém que deite a mão a esta corja??!!
Não acho NADA q tenhamos sido beneficiados mas...se fosse o caso, ė para o lado q durmo melhor! Contra ESTES gajos??!! Entre o deve e o haver nós ainda temos MUITO a haver!!!
Eu não acho que fomos beneficiados por acaso acho mais o contrário, mas eu não quero vencer a ser beneficiado porque não quero ser como está equipa toda podre.
EliminarO mouro Valdemar Duarte no seu melhor:
ResponderEliminarhttps://rumble.com/v717nz-valmemar-duarte-e-a-corja-do-fc-porto.html
CARO VILA POUCA
ResponderEliminarConsidero que o senhor deveria receber das mãos do nosso Presidente JNPC. O DRAGÃO DE OURO em 2019, pelo serviço prestado em prole do nosso Clube. EU desejava que isto fosse possível e penso que não só eu ? Também faço força para que o senhor não nos deixe sem a suas palavras de grande PORTISMO em que até o PMLopes lê e retira ideias deste grande blog feito por si e participado por tantos anônimos e frequentadores assíduos que enriquecem esta luta quase diária e constante contra as injustiças deste Estado Lampionico.
Sempre consigo e viva o FCPORTO.
Eles são doentes
ResponderEliminarhttps://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/narrador-causa-polemica-na-btv?ref=HP_DestaquesPrincipais
Temos q começar a fazer alguma coisa.
Arbitro dispensado, só aconteceu por pressão. Mais uma vez foi um presidente do sporting a defender -nos indiretamente
Espero q continue, porque faltam bons blogues do FCP, como o seu é.
ResponderEliminarTb gostava do tribunal do dragão, que parece ter acabado..
Bom dia caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarHoje passo aqui para falar da vergonha que o dia de ontem mostra sobre o que é o futebol português, podia falar do Benfica, do seu presidente, do pedido de baixa por parte de Fábio Verissimo, de um CA que só demonstra ser um cortado aos interesses lampiónicos ou de um presidente de um clube do minho que vive em espirito mais na 2ª circular que na própria casa, casa da empregada desculpem.
Podia falar de isso tudo mas vou falar do novo BONECO do futebol português, Rui Vitória voou para outras paragens mas o espirito do BONECO encarnou no nosso querido Abel Ferreira treinador do SC Braga, futuro treinador do Benfica (seria um golpe duro para o homem caso não se concretizasse no fim da época a mudança para a capital). Falar no fim do VAR, falar sobre as linhas de jogo quando nenhuma aparece no seu jogo, é um serviço que só pode estar prestar à causa de LFV e do Benfica... E o desplante final passa por este momento em que pede: "Por favor ajudem-me a credibilizar o futebol"
Uma vergonha todo este zunzum deste dias... E para relembrar Abel e a incoerência do mesmo lembro-vos o golo anulado ao nosso FC Porto nos Açores por uma falta do argelino Brahimi sobre o nosso fugoso Patrick... Coerência editorial nos pasquins = zero
Acabo por dizer que tudo isto não deveria influencia o nosso estado de espirito mas ver tudo aquilo que foi dito e escrito ontem deixa-me revoltado com o país e com a prostituição a uma causa que nos faz corar a todos de vergonha.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
ResponderEliminarÉ preciso MUITA lata!!!
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/conselho-de-arbitragem-aceita-dispensa-de-fabio-verissimo-e-condena-pressões
Excelente resposta do FC Porto ao regime:
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/fc-porto-ataca-benfica-vieira-julga-ter-o-direito-de-escolher-os-arbitros-que-devem-ser-ostracizados
Mentes com massa vermelha.
ResponderEliminarMais um arbitro que o Mafioso vermelho interferiu na sua saída. Qual é a reacção do Sendeiro presidente da arbitragem! Nada, o Polvo cada vez tem mais força, a justiça é mansa e parada, e há sempre influências de alguém com mente vermelha e perversa. O criminoso fala e diz o que quer e lhe apetece e toda a gente mete o rabo entre as pernas.
O governo tem que passar para o Norte, lá pra baixo na capital só sai maus exemplos. Enchem a boca falando em racismos, direitos, justiças e acovardam-se a tudo, qualquer dia este país está a ferro e fogo.
Não quero nada do FCP, para além de vitórias e títulos. Também quero paz e saúde, para de vez em quando dizer que este Portugal é cada vez mais dos pequeninos, onde os herdeiros de J.Goebells proliferam.
ResponderEliminarUm bem haja.
ResponderEliminar(Mude-se de vez para o Twitter)
Como portista, obrigado.
ResponderEliminarJá sei q vão dizer que...é um profissional mas...NUNCA pensei!
https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/770088 (peço desculpa pela fonte!)
Sinais dos novos tempos...
ResponderEliminarAgora foi este aziado que vem armar-se em cartilheiro do regime:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/dauto-faquira-critica-casillas-nao-e-a-primeira-vez-que-ele-da-palpites-10479244.html
Enquanto toda esta podridão não passa...eis que o NOSSO grupo mostra o verdadeiro espírito:
https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/no-olival-prepara-se-a-final-da-taca-da-liga-com-ajuda-das-janeiras-10482223.html
Num extraordinário jogo de futebol, ganhou a equipa mais eficaz. Houve vários casos polémicos de arbitragem que nem sempre foram bem ajuizados (mas foi para os dois lados). Destaco o coletivo do FCPORTO como o grande trunfo para a vitória. Nota: esta vitória de nada vale se não vencermos o sporting.
ResponderEliminarO Verissimo quando sair de baixa vai ser logo para um jogo dos lampiões ‚ aonde irá dar uma bela missa para voltar a cair nas boas graças do caloteiro/vigarista/traficante .
ResponderEliminarInfelizmente meus amigos è isto que vai acontecendo aqui neste pobre país sem rei nem roque .
Na terça ouvimos o presidente do benfica a zurrar ‚ ontem foi o Toni(Salvador) do benfica do norte a zurrar ‚ ainda bem que vozes de burro não chegam ao céu ...
Ps - Mas quem diabos pensa que é esse Dauto Faquirá ??? Ele que tudo o que fez na sua carreira de treinador foi enviar equipas suas da primeira para a segunda divisão ‚ dobra a tua lingua verme !!! Lembra-te que o Iker Casillas é uma lenda que já ganhou tudo !!! Campeão mundial ‚ bicampeão europeu de seleções ‚ 3 champions ‚ etc ... Por isso Dauto Faquirá volta para o buraco de onde saiste e deixa-te lá estar ...
Caros Portistas,
ResponderEliminarCaro DVP tenho muita pena que deixe as suas brilhantes crónicas.
Tenho muita pena porque sempre me revi nelas e são excelentes, deixo desde já o meu agradecimento publico pelo que fez pelo nosso F.C.PORTO!!
VASCO PACIÊNCIA FOI PARA OS CORRUPTOS ENCORNADOS??? COMO É POSSÍVEL??
Quanto aos corruptos encornados é sempre a mesma porcaria, nem vale a pena dizer nada, é tal qual o governo a divida publica continua a aumentar, as cativações mantém o orçamento positivo e está tudo bem, mas no fundo não passa de uma farsa igual ou pior dos corruptos encornados. O País está cada vez pior e há cada vez mais gente a viver num mundo que não é real, triste sina a nossa!
VIVA O DVP E O F.C.PORTO!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Boa tarde Sr.DVP
ResponderEliminarAntes demais e porque o futebol é a mais importante das coisas das menos importantes desejo-lhe toda a saúde do mundo. Apesar das nossas divergências temos em comum o AMOR AO FCPORTO.
Compreendo que vá abrandando, tem de aparecer alguém a ajudá-lo conforme já tem para as modalidades amadoras e que tão bem o faz.
A sua última tirada é isso mesmo que cada vez mais existe neste País.
" Uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade" proferida por um dos maiores carniceiros da história mundial e que tão bem se aplica a este país doente, velho sem ideias e cada vez mais sem princípios. Acredito que o último a lutar contra este Império do Mal seja Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, presidente da única instituição que nunca se vergou a capital.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
ResponderEliminarO ponto 2 da CRONICA do MST parece me de LEITURA OBRIGATORIA.
Pessoal,
ResponderEliminarEu na terça em pleno estádio do benfica b dar lhe 3 adorei, adorei ver que somos mais do que eles quando toca a apoiar a equipa, adorei ganhar daquela forma anularem lhe um golo, foi lindo o nosso mar é impressionante, queria perguntar a quem me PODE RESPONDER, onde vamos ficar no sabado, na mesma bancada? Estamos fortes e no sabado temos que ganhar para começar a somar titulos prevejo uma epoca em cheio
Vila :
ResponderEliminarObrigado pelos momentos lindos que nos proporcionaste .
Continuarei a visitar o teu blogue ...
FORÇA PORTO !
Abraço
Foi um bom jogo de futebol, com muitas oportunidades de golo para ambas as equipas. Ao contrário do que previ, as duas equipas apresentaram-se de forma a ganharem o jogo durante os 90 minutos. O Porto entrou bem e a primeira parte foi boa. Na segunda parte, trememos um pouco, mas Sérgio Conceição ao colocar o Bruno Costa reequilibrou o jogo e em contra ataque matou o jogo. Agora temos um jogo mais complicado, contra um adversário que joga defensivamente - contra os grandes - sempre á procura do erro.
ResponderEliminarBoa noite caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarSó para informar que são obrigatórios as leituras dos respectivos discursos de João Paulo Rebelo e José Mendes, secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade. Isto é de mais para um país tão pequeno...Não sei se ria, se chore, não sei o que faça...
https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/o-apelo-de-joao-paulo-rebelo-por-favor-nao-matem-a-galinha-dos-ovos-de-ouro-10483761.html
https://www.ojogo.pt/futebol/taca-liga/noticias/interior/cancelei-a-minha-ida-a-final-da-taca-da-liga-fiquei-escalrecido-e-envergonhado-10484045.html
Tudo vendido ao nacional benfiquista...
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
O FC Porto já vai processar o Valdemar Duarte e o benfica.
ResponderEliminarĖ assim mesmo, sempre com troco.
Prevejo um UPdB épico hoje!
Sobre o post do secretário de estado adjunto e da mobilidade, já fiz uma coisita no facebook e no twitter. Sobre o Rebelo dos Mirtilos, acho tão triste que só me dá pena...
ResponderEliminarAo contrário de muitos que pensam que o berro é a voz da razão, encanta-me este silêncio do FC PORTO!
ResponderEliminarAté o Lucianinho, mais o Dudu, mais o Fontelas, passaram-se dos carretos com o Orelhas!
Até Antena ! foi entrevistar o marco Ferreira para malhar no benfiquistão!
Acho que alguém bem colocado (o Varandas por exemplo, já que foi o seu clube que foi vilipendiado) deveria passar até á exaustão a famosa final desta taça apitada por esse cromo Lucilio Batista...
Mas a direcção do FC PORTO é como eu: adoramos mais comédias que melodramas, daí estarmos a rir que nem papalvos por estes imbecis que equipam de vermelho tanto a sul como a norte!
Sábado é para ganhar!!!
Não há silêncio nenhum e ainda bem. O FC Porto respondeu e criticou duramente na newsletter, está em tudo o que é jornal hoje.
EliminarE o FJM esteve bem activo nas redes sociais.
Estamos no séc XXI e ou cambatemos esta propaganda mentirosa ou estamos queimados. A propaganda visa minar as arbitragens dos próximos jogos e temos que a combater.
Acabei de ver a edição do Mais Tabaco, e o gordo de Torres Vedras, está cada vez mais ridículo, eles são fontes, ou "Fontes Pereira de Melo", o gordo é o dono da verdade, o gordo sabe tudo, o gordo nunca tem dúvidas, e raramente se engana.
ResponderEliminar"O Sérgio Conceição vai ter uma grande dor de cabeça para formar a lista A da Champions..."
Eu que não tenho as fontes do gordo, nem sou o dono da verdade, e com uma semana para fechar o mercado, atrevo-me aqui, a deixar as três alterações nessa lista do FC Porto para a Champions, recordo que são apenas permitidas fazer três alterações para esta fase, e até à final.
3 saídas da anterior lista Champions: Bazoer, Jorge e Aboubakar.
3 entradas: Pepe, Tiquinho (não foi inscrito na anterior, estava então lesionado), e Mbemba (também não foi inscrito na anterior, porque também estava lesionado).
E perguntam, porque razão para a defesa entra o Mbemba e não o recente reforço Manafá? Simples, o Mbemba já trabalha com a Equipa há meio ano, faz todas as posições na defesa, eixo, e ambas as laterais, assim como também faz a posição 6, portanto, está em vantagem relativamente ao Manafá, sobretudo pela polivalência, tão importante numa lista restrita para a Champions, o Manafá apenas poderá ganhar aquela vaga (relativamente ao Mbemba), se essa lista necessitar de mais um Atleta formado localmente!
Fora dessa lista mt provavelmente creio que ficarão o Fernando, o já referido Manafá, Fabiano, e o Abou (lesionado), o Jorge (excluído) e ainda algum reforço que ainda possa chegar este mês, e quanto a possiveis chegadas, não deixo "bitaite" algum. O gordo afirmou que ainda ia chegar um nº6 ao FC Porto (a fonte é o amigo PP?), mas há duas semanas também afirmava que o FC Porto iria de certeza contratar um P Lança, se já se registam 3 entradas neste mercado, 4 já são de mais, e 5 reforços de inverno já seria quase uma multidão!
Há cerca de duas semanas atrás, afirmava o gordo: "Se o Sporting vender o Acuna por 20 M€, está mt longe ser um bom negócio...", isto quando o argentino custou há ano e meio cerca de 9 M€, tem 27/28 anos (não tem 20 anos como o Militão), se o Sporting encaixar o dobro do valor que pagou por ele, Sporting que está teso como um carapau, e se os russos derem 20 M€ pelo Acuna será um mau negócio, neste actual contexto?
Bom, extra_ordinárias ontem as declarações do trolha de Braga, e do imbecil "arregala", mas que falta de tudo, bem, o "arregala" até ousou recordar o FC Porto Benfica do dia anterior, e as tais linhas (quase a associar-se às queixas do labrego do Benfica?), este aparvalhado levou meia dúzia na Luz, e era só sorrisos, é o mesmo que na temporada passada afirmava que não conhecia o Sérgio Conceição, e foi o Sérgio que deu o aval para ele entrar no Braga B? Enfim, a ambição desmedida leva tudo à frente, valores? Quais valores, afinal o que é isso para essa pobre personagem?
PT
Valdemar Duarte é o espelho cristalino da "corja" vermelha e seus bandidos-mor a começar pelo orelhitas de metro e meio...
ResponderEliminarSobre o Rebelo dos Mirtilos, hoje em Braga, depois de 2/3/4 insistências de jornalistas, sobre as declarações dos labregos, o Rebelo usou e abusou do todavia, porém, contudo, e mais grave, nunca censurou tais declarações, lamentável!
ResponderEliminarPT
SEC. ESTADO ADJUNTO E DA MOBILIDADE DIZ-SE «ENVERGONHADO» E CANCELA IDA À FINAL
ResponderEliminarquando é com o benfiquinha estes políticos de merda ficam todos enfrouxados.
Secretario de Estado Adjunto e da Mobilidade. O que é essa merda? Um nome destes parece coisa de terceiro mundo. Ou será que é mesmo?
ResponderEliminarSão estes meninos sem formação nenhuma, sem espinha dorsal, sem arcaboiço para nada que são largados nestes tachos para pseudo-governar a nação. É o abismo completo. Gente que fora da política ou passa a vida com cunhas ou não se safa porque não sabe fazer nadinha.
São estes meninos que vêm botar faladura sobre a bola ou o "desporto" quando o clubezinho vermelho deles não é ajudado. Quando o clubezinho vermelho não é ajudado em campo e na secretaria, como eles são na sua vida pessoal e pseudo-profissional, vêm tipo peixeira histérica gesticular e pedir favores. É este o futuro de Portugal? Este lixo?
Valdemar Duarte? O típico chefe de família benfiquista. Basta ver o que lhe aconteceu nos tribunais.
ResponderEliminarMais escória vermelha. É um cancro nacional, saem de tudo o que é buraco, parecem toupeiras.
Adoro ler os seus resumos dos jogos..uma lucidez de fazer inveja,só lhe tenho a agradecer porque não é fácil(eu não o fazia) conseguir ver o jogo de forma a depois o conseguir traduzir para o "papel".
ResponderEliminarQuanto ao resto..o que me preocupa verdadeiramente e a mensagem que vai passar este arrumar com o Fábio Verissimo que diga se até e um favor que nos fazem.
Mas como é que os outros vão encarar isto? Vão beneficiar o Benfica para não lhes acontecer o mesmo?
O próximo presidente que berrar também vai conseguir encostar o árbitro? Cuidado estamos a entrar numa zona vermelha que podem não conseguir controlar..
Uma vitória, muito saborosa, que deixa no entanto motivos de preocupação, devido às autoestradas que a defesa deu, que não se devem repetir.
ResponderEliminarDe resto, um gosto vê-los a espumar e de cabeça perdida.
Obrigado ao Vila Pouca pelo esforço das crónicas, mas continuaremos todos aqui a comentar, discutir e praticar Portismo.
Agora, preparar bem o jogo para sábado e rever os processos de controlo do jogo e também defensivos.
A ESCUMALHA MISERÁVEL.
ResponderEliminarUm clube que tem um presidente da pior espécie tipo Estaline, que antes de ser presidente da Rússia já fazia uns trabalhinhos no crime e que depois até a sua própria sombra manda fuzilar. Este escroque de presidente, acolhe muito muito lixo humano na sua trupe.
Esta criatura sombria numa verdadeira sociedade de um país civilizada já estava em prisão perpétua.
O relato na BTV, FCP - benfica foi de um insulto gratuito vergonhoso onde ofenderam Clube, jogadores e funcionários, isto só pode ser feito por gente mafiosa e odiosa.
Esperamos que os responsáveis deste país, NÓS, Governo, sindicato de jogadores e dos jornalistas e outros responsáveis reajem com firmeza a estes miseráveis insultos.
A comunicação Social está ligada a esta gente vermelha e da-lhe todo o tipo de cobertura se não vejamos; por cada representante do FCP e Sporting há 6 ou 7 do benfica, o mesmo se passa na política no governo e nas instância do futebol. Por isso, não é por acaso que este analfabeto presidente diz e faz o que quer.
A PGR vai recorrer e bem, ao caso da T-toupeira pois acha que o principal arguido é a SAD do benfica ao contrário da Juíza que interpretou o caso à maneira dela.
A Nossa Comunicação Social é a vergonha do jornalismo, todos obedientes a um analfabeto só porque este é presidente do clube do regime.
ResponderEliminarQuem é esse Rebelo secretário do desporto, é um faz de conta que não sabe dizer nada, é um vermelho um zero à esquerda, amigo de um Pataco do IPDJ de um outro increu vermelho, incompetente habilidoso.
Como é possível que vagabundo peseudo jornalista relatador da BTV um miserável escroque ande a dar aulas de jornalismo. Esse bicho devia era dar aulas do crime, um excomungado da família. Esta besta tem que ser tratada a baixo de cão, como ele trata os outros e não deve, nem tem que ser tratado como gente.
Ninguém é indiferente este tipo de bandalheira que se passa na política, no futebol, nos Bancos, Gangues, é tudo lesa Pátria, de leis de merda num país completamente abandalhado Anarca sem músculo para por ordem em tudo isto. Isto só acontece que todos têm Rabos Palha telhados de vidro. Responsáveis Mansos, país centralista pior que no tempo da outra senhora. Querem votos!!! Sejam competentes.
Amanhã temos mais um jogo difícil. Há que não perder a humildade, concentração, e ambição. Temos de melhorar o processo defensivo - não podemos permitir jogadas ao adversário de 3 para 1. Cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Julgo que SC vai manter o mesmo onze a não ser que algum dos jogadores formados localmente recupere.
ResponderEliminar