sábado, 19 de janeiro de 2019
G.D.Chaves 1 - F.C.Porto 4. Vitória natural, tranquila, indiscutível de um Dragão competente
Alicerçado num colectivo forte, o F.C.Porto conseguiu em Chaves uma vitória natural, tranquila e que não merece qualquer contestação.
Colocando de início a carne toda no assador, Casillas, Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles, Herrera e Óliver, Corona, Marega, Soares e Brahimi, Sérgio Conceição - mais tarde, minuto 66, poupou Felipe, substituído por Mbemba, aos 72 saiu Brahimi e entrou Fernando Andrade e já perto do fim, minuto 86, Corona deu lugar a Adrián López - viu a sua equipa corresponder, ser sempre superior, dominar, arrancar para uma exibição muito agradável e equilibrada na qualidade durante os 90 minutos; marcar quatro golos e falhar mais alguns; sofrer um - se aquele lance é penalty, então deviam ser marcados 10 por jogo, por exemplo, nos lances de bola parada os contactos são muito mais intensos; manter a liderança confortável, entrar na 2ª volta com o pé direito, dar sinais positivos e que apesar dos muitos jogos que tem realizado nas últimas semanas, está bem, confiante, moralizada, pronta para os difíceis desafios que se avizinham.
Mesmo que seja importante valorizar a prestação colectiva, onde quase todos se exibiram a bom nível, importa destacar o hat-trick de Tiquinho Soares, a solidez defensiva - apesar de Felipe parecer diminuído pelo toque que sofreu logo aos 14 minutos -, a dinâmica e assertividade de uma dupla de médios que brilhou a grande altura, as assistências de um Marega sempre incansável, mais um bom jogo de Corona, Brahimi não destoou, apesar de não estar na plena posse das suas muitas faculdades. Com Otávio, Aboubakar e Danilo, sem esquecer Maxi que é muitas vezes utilizado, de fora, o F.C.Porto lá vai fazendo o seu caminho, sem queixas nem lamurias.
Agora vem a Taça da Liga, não mudando de opinião acerca do que ela representa, como as meias-finais são contra o clube do regime e contra esses, nem à sameirinha gostamos de perder, vamos descansar hoje, preparar bem o jogo a partir de amanhã.
Chaves viu mais um imenso Mar Azul, uma mobilização extraordinária e que merece ser destacada.
Em Braga, principalmente na próxima terça-feira, no jogo frente ao Benfica, o Mar Azul vai voltar a estar em força no apoio ao F.C.Porto. Nem preciso recordar os cuidados que são necessários com a organização do jogo e não é pelos portistas, esses não têm criado problemas em nenhum lado, é pelos ilegais da Luz, useiros e vezeiros em provocar distúrbios, desacatos, bater, nem senhoras e crianças escapam, como aconteceu em Vila do Conde. Que as autoridades façam o seu trabalho, sabendo separar o trigo do joio.
Alex Telles tem contrato até 2021 com o F.C.Porto. Logo, clubes que tenham interesse no jogador, devem, em primeiro lugar, contactar os responsáveis portistas, sob pena de estarem a a violar a lei que impede que jogadores sejam contactados à revelia dos clubes detentores dos passes, antes de entrarem nos últimos seis meses de contrato. Muito duvidosa, para não dizer outra coisa, a notícia do chiqueiro da queimada que diz que os representantes de Alex Telles reuniram e até já chegaram acordo - tempo, valores do contrato, etc. - com o Atletico de Madrid, curiosamente um clube com excelentes relações com o F.C.Porto.
Por falar em chiqueiro da queimada, hoje, Vítor Serpa, director entre aspas do jornal, diz que o F.C.Porto teve uma reacção nervosa às notícias que o ligavam ao hacker.
Para não ser acusado de quem cala consente, o F.C.Porto fez sair um comunicado - e não uma sucessão de comunicados -, claro e objectivo, o seu director de comunicação, Francisco J.Marques, no Porto Canal, limitou-se a repetir aquilo que sempre disse desde a 1ª hora. Achar que estas reacções significam nervosismo por parte do F.C.Porto... tem piada, ó Serpa, mas isso deve ser efeito dos pastéis de Belém!
Apesar disso, Serpa, ao contrário da toupeira com calo no cu como o macaco, Delgado, foi capaz de relevar a importância do conteúdo do e-mails, quando diz que o SLB continua envolvido em acusações graves. Mas sobre Delgado... tentarei dizer alguma coisa logo que seja possível...
Jorge Coroado, eh, pá, fora-de-jogo no terceiro golo de Tiquinho Soares? Francamente,,,
Vila :
ResponderEliminar..."Jorge Coroado" ...
eu vi aquele jogo do Farense com o Boavista apitado por esse senhor ...
uma vergonha de arbitragem a favor da equipa do major !
Ganhamos, é o que interessa.
ResponderEliminarTerça-feira será outra conversa num jogo que me preocupa, porque tudo está propenso para haver socos, muitos socos. Espero que não haja nada, que a autoridade faça um bom trabalho, mas se houver, que não fiquemos atrás desses malfeitores.
O Porto dominou e controlou o jogo desde o primeiro até ao ultimo minuto. A vitória foi justíssima e o resultado é ajustado à exibição do Porto. Destaco o hat-trick de Tiquinho Soares mas toda a equipa esteve bem. Parece-me que o Militão é ainda melhor na direita do que a central. Fernando, que ainda não teve tempo para se entrosar e ambientar com a sua nova equipa, mostrou que pode ser útil neste sistema de jogo. Agora há que preparar o jogo com o benfica. O Porto, tal como fez em Alvalade, devia entrar de início com "a carne toda no assador", até porque o benfica joga também em 4 4 2.
ResponderEliminarJogo sólido e com grande competência. O SLB fez um jogo à equipa pequena ou como se diz agora "soube sofrer". Temos que nos preparar para terça sermos nós a ir em busca do resultado porque eles vão jogar no nosso erro. De Guimarães duas notas. Osório poderá ser uma boa aposta na próxima época e wakaso seria uma boa alternativa a Danilo.
ResponderEliminarGanhamos bem, seguimos em frente....
ResponderEliminarAgora é preparar o jogo com a benfaria, vai valer tudo, temos de ser humildes, competentes e avisados, eles andem aí...É um jogo de uma competição que vale o que vale, mas é como diz o Vila Pouca, com estes, nem a feijões, além de que um mau resultado pode deixar algumas marcas...
Já agora, registe—se a retoma da B, que segue a sua recuperação. Já era tempo.
Li hoje nos jornais a notícia da morte de Dale Dover, o jogador de basquet mais extraordinário que me foi dado ver ao vivo. Era um regalo vê-lo a jogar. No inicio dos anos 70 do século passado, sempre que equipa de basquet vinha jogar a Lisboa eu mais uns quantos portistas frequentadoresda Casa do F.C.Porto que também tinhamos ajudado a instalar na Av da Liberdade num andar cedido pelo sr Afonso Pinto Magalhães,lá iamos nós consolar-nos com as proezas do Dale Dover e as vitorias que, com ele,o nosso Porto conquistava. Muitos adeptos dos nossos adversários, no fim dos jogos, mesmo tendo perdido, nos diziam ter valido a pena ir ver o jogo, porque o Dale Dover justificava a ida ao pavilhão e o preço do bilhete.
ResponderEliminarNesse tempo, os portistas de Lisboa e arredores, conheciamo-nos quase todos uns aos
outros. Era o tempo em que, como dizia Miguel de Sousa Tavares, era mais dificil ser portista em Lisboa, que muçulmano na Bósnia.
Dale Dover morreu, mas permanecerá ainda por muito tempo vivo na memória daqueles que o viram jogar e rejubilaram com as vitórias que o nosso Porto com ele conquistou.
Paz á sua alma.
Dragão Maronês
Estas vitórias fora são muito importantes. É assim que se vai definir o campeonato, nos jogos fora. Cumprir em casa e não perder com os rivais e limpamos o bi.
ResponderEliminarPara a taça da liga só há uma hipótese: Ganhar. Não esquecer de preparar os penalties. 4-3-3 ou 4-4-2?
Não sei qual a situação do SOliveira, mas mesmo com ele a contar, precisamos de mais um médio. Então se não conta ainda mais. Na champions o 4-3-3 será uma realidade e temos poucas opções para rodar neste sistema.
PS: Uma derrota com o slb pode deixar marcas depois de eles dizerem que não provamos que somos melhores no confronto directo.
Acredito que a ideia de deixar em comentário o editorial do Delgado, foi ajudar, mas eu tenho o editorial e ele tem de ser acompanhado de mais qualquer e isso fica para uma próxima oportunidade.
ResponderEliminarBom, o que julguei dificil, foi fácil, e se o FC Porto acelera teria ampliado. Na antevisão, também referi aqui que o FC Porto se estivesse fresco ganharia em Chaves, sobretudo porque o D Chaves tinha acabado de perder na semana anterior 2 nucleares do eixo central (Marcão e Eustáquio ambos vendidos), e ainda o lateral direito (este castigado). Depois, quanto a mim, o "Manel Fernandes" inventou, jogou com 2 P Lança, mas para quê, se a bola nem lhes chegava, alguém viu o William e o André Luís? O Costinha chegou esta semana, com 2/3 treinos, e entrou logo no onze? Também entendi a dupla função do Costinha, abrir na direita, mas também fechar no meio, em modo Pizzi. Um Desportivo mais consistente e equilibrado, jogaria em 4/3/3 com uma defesa a 4, depois, Jefferson, Gallo, e Bressan no meio campo, Niltinho e Luther nas alas, e o William como P Lança, peço desculpa, mas falo nisto porque quero que o D Chaves se mantenha na I Liga, mas com este imberbe rapaz, com uma ambição desmedida, com tiques de Mourinho e JJ, suspeito que o Chico das cassetes tem de o despachar!
ResponderEliminarQuanto a nós, francamente gostei, uma equipa equilibrada, consistente, coerente, dominamos, mas também controlamos, o que nem sempre temos conseguido ... Para a Taça Maldita, sinceramente, as minhas expectativas não estão elevadas, vou mais longe, se o Benfica em 3 jornadas da T Liga, marcou sempre golos irregulares, e sempre com o Seferovic como protagonista, suspeito que o suiço nos vai marcar um golo com a mão.
Também vi ontem o VSC Benfica, o resultado justo seria o empate, e se houvesse um vencedor, deveria ser o VSC, aliás, quando o Vitória estava por cima do jogo, sofre o golo de forma injusta, e se o Vitória ontem ganha, provavelmente o campeonato ficaria fechado...
PT
P.S. Vila Pouca, deixei um copy paste da "opinião" do "toupeira com calo no cu como o macaco", para o Portismo!
Hoje vi atentamente a Roma 3 Torino 2, e sabem uma coisa? Somos mais Equipa que esta Roma, e em contextos vários, temos gente em todos os sectores mais madura e experiente, fundamental para estas partidas na Champions (a Roma maturidade tem sobretudo na defesa: Manolas, Fazio e o Kolarov, e o nº9 Dzeko), a Roma tem bons valores individuais, é verdade, mas muita "putalhada": Cristante, Pelligrini, Kluivert, o Turco Under (este hoje teve uma lesão muscular, e de certeza não joga a 1^mão em Roma, faltam apenas 3 semanas).
ResponderEliminarRobin Olsen, é um grande guarda redes, porque é mesmo grande, mas não me parece grande coisa (jogou contra nós pelo Copenhaga), os centrais tem muitos kilometros, mas são lentos, quer o Manolas, ou o Fazio (mas ambos mt fortes pelo ar), na defesa gosto do Kolarov, um Telles "trintão", forte na bola parada, com um bom pé esquerdo. e consistente a defender, hoje fez uma assistência, e marcou de penalty. No meio campo, duplo pivot mt jovem: Cristante (que pouco jogou no Benfica), e o Pellegrini. Na frente, a velocidade e criatividade do Kluivert (mas é verdinho), a potência do Turco Under, e a grande maturidade e golo do Dzeko (o Pepe trata dele, como tratou em dois play off´s pelas Selecções de Portugal e Bósnia).
Sinceramente, não estou a ver esta Roma na 1ª mão em casa marcar a este Porto mt forte defensivamente, como também não prevejo perder o jogo em Roma, esta minha convicção está assente pelo que apenas vi hoje, falta criatividade e maturidade a esta Roma, porém, os argentinos Perotti e o Pastore, estão ambos no plantel, mas não "calçam" ...
Observo o plantel da Roma em 16/17, era mt melhor individualmente, o Allison (Liverpool), o Rudiger (Chelsea), o Vermalaen (Barça), Mario Rui (Napoles), Naiggolan (Inter), o De Rossi com menos 3 anos, ou o Sallah (Liverpool), o Porto do NES eliminou essa tropa toda, e o Porto do NES era bem inferior a este Porto do Sérgio, e tinha sobretudo menos maturidade que este Porto!
Se até lá, não surgirem lesões, com o Danilo e o Otávio a regressarem (acredito que sim), mt provavelmente jogaremos em Roma em 4-2-3-1 : Casillas, Militão, Felipe/Pepe e Telles; Danilo/Herrera; Corona-Otávio-Brahimi, e Marega.
Não, não estou a pensar em ganhar a Champions (calma lá jovens incautos), mas sinceramente, creio que temos fortes possibilidades de alcançar os quartos final da Champions, creio mesmo que o Lyon, ou o Ajax seriam adversários mais complicados para eliminar!
Pt, o soares ja deve ser inscrito para a segunda volta.
EliminarAM
Grande vitória em Chaves com um grande Militao e um fantástico Soares. Casillas esteve estranhamente inseguro em 2 lances. Acontece aos melhores.
ResponderEliminarJá aquele penalty foi uma piada de mau gosto e já vao 3 jogos seguidos a ser roubados!
Agora na 3a lógicamente é para ganhar. Eu pessoalmente preferia um 4-3-3, mas acho que o SC vai manter o 4-2-4. Desde que ganhemos...
Vamos Porto!
Bom jogo e sereno..ja não me lembrava de descansar a minha cabeça tão cedo num jogo..jogo tranquilo com o 11 que para mim e a mais forte neste momento..venham os vermelhos..estarei em Braga e espero que tudo corra pelo melhor..conhecendo os acessos ao estádio..A polícia se fizer bem o seu trabalho dificilmente os adeptos se poderiam cruzar entre eles..e que finalmente ganhamos está taça..A conjuntura está favorável nesta altura.
ResponderEliminarNada vai ser fácil daqui por diante, estejamos cientes disso. Pede-se um Porto a ser Porto, a arrancar orelhas à dentada. Se houver pernas (está difícil), teremos época histórica.
ResponderEliminarVila Pouca, muito obrigado por carregar o Portismo às costas, e por contagiar esta gente toda. É um prazer apreciar este seu Amor pelo Futebol Clube do Porto.
PT la ganhei aposta eu n dizia q ia jogar com dois ponta de lança!! Vamos ao q interessa mas q grande jogador temos MILITAO como dizia um amigo meu até a ponta de lança joha se for necessario e acreditem n ficaria atras de alguns..
ResponderEliminarMelhor lateral direito não podiamos arranjar..precisavanos de um lateral esquerdo vi muitas vezes no decorrer do jogo o teles alongar esta no fio da navalha
Vitória tranquila e na terça vamos com tudo
AM,
ResponderEliminarEu sei, aliás, há a possibilidade para esta fase a eliminar serem feitas 3 alterações à Lista A da Champions, o Abou (lesionado), e o Bazoer regressou à Holanda, irão dar lugar quase de certeza ao Tiquinho, e ao Pepe (jogou L Europa no Besiktas, pode jogar Champions), mas, ainda se pode fazer uma troca. Eu Treinador de bancada, sentei propositadamente o Tiquinho para Roma, sobretudo para termos um 3º médio de grande mobilidade (Otávio), que também se pode associar à imprevisibilidade do Corona na direita, e do Brahimi na esquerda, no tal 4/2/3/1 que preconizo para Roma, mas sem Soares!
A talhe de foice, e a propósito do provavel onze para o clássico em Braga com o Benfica, não podemos, nem devemos jogar com o onze de Chaves, porque se o fizermos perdemos o jogo na secretaria, porquê? Porque em Chaves, do onze titular, só o Pepe foi formado localmente, e na Taça da Liga é obrigatória a titularidade no minimo de 2 Atletas formados localmente, portanto, é obrigatória a titularidade do Pepe, e de um outro Futebolista formado localmente, em Chaves estavam no banco nessas condições, o Hernani e o Bruno Costa (o Bruno é um risco, pode se lesionar novamente ainda na 1ª parte, já chega de polémicas, e logo contra este adversário).
Aí vão os 10 Atletas do actual plantel do FC Porto formados localmente: Diogo Costa, Chidozie, Diogo Leite, Pepe, Danilo, Bruno Costa, Sérgio Oliveira, Otávio, André Pereira e o Hernâni.
O Otávio e o Danilo estão lesionados (O Jogo já fala na possibilidade do Danilo estar apto, eu duvido, há uma semana saiu de Alvalade a mancar com mtas dificuldades), excluindo esses, quais serão os 2 formados localmente titulares para o clássico de terça feira? aposto no Pepe, e depois há 3 possibilidades com entrada no onze: Sérgio Oliveira (não sei o que se passa entre os Sérgios), André Pereira, ou o Hernâni!
Atleta formado localmente: Atleta inscrito durante 3 épocas consecutivas na FPF entre os 15 e os 21 anos, independentemente de ser Paquistanês ou Português, por exemplo, o Raphael Guerreiro é Português, mas não foi formado localmente, inversamente, o Otávio é brasileiro, mas foi formado localmente, foi inscrito pela 1ª vez na FPF com 19 anos, e registou 3 inscrições consecutivas, até aos 21 anos de idade, o Pepe (apesar da dupla nacionalidade, chegou ao Maritimo com 18 anos), ou o Chidozie, também são ambos formados localmente!
PT
Não é por nada mas o caso "Rui Pinto" tornou-se uma faca de dois gumes para as toupeiras! Tanto quiseram ser justiceiras que o Mundo agora está de olho neles, como reles e imundos traficantes de influências e corrupção, bem como a solidariedade a Rui Pinto é bem visivel para que a justiça (que não a portuguesa que é facilmente comprada) se sirva deste jovem como um aliado e não um criminoso.
ResponderEliminarAinda por cima o advogado de Rui Pinto não é um Guilherme Aguiar ou Rui Gomes da Silva qualquer! É um advogado que creio eu, nunca perdeu uma causa neste âmbito de hackers. Portanto o 5LB na Europa tem os dias contados!
Por tal facto é que do chavascal que as toupeiras fizeram, agora de repente calaram-se que nem ratos. Afinal quem é que ficou nervoso?
Cá se fazem, cá se pagam!
Com que então os lampiões desviaram 2 jogadores do Leixões que iam para Braga ‚ estás a ver Toni !!! (Salvador) ‚ o que adiantou abrires as pernas aos lampiões estes anos todos ??? Não só cuspiram na tua cara como ainda se riram ‚ é o que dá ter amigos traiçoeiros .
ResponderEliminarSe estamos nervosos imaginem então os lampiões ‚ esses devem estar em pânico e em terror permanente com todos os processos que tem em cima ‚ Serpa o pastelzinho ‚ ah !!! já agora ‚ parece que o hacker ainda tem umas coisinhas compremetadoras sobre os lamps ‚ se calhar o melhor ainda está para vir ...
Vitoria importante para começo da 2ª volta. Vitoria justa e bem construída numa noite de muito frio. Muitos jogos muita fadiga, só espero que os lesionados voltem ao trabalho rapidamente para haver mais opções na equipa.
ResponderEliminarO que pretendem quem é essa corja de parasitas do leixões que no jogo dos sub 19 criaram zaragatas, ofendendo e chegando vias de facto com responsáveis do FCP e pradejaram a camioneta do FCP. Tem que haver uma mão bem pesada para estes parasitas que andam no futebol a bufar ódio de frustrações.
A. C.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarGostei da vitória em Chaves e estou confiante na passagem à final da TL.
No Dia seguinte, vão ser dispensados os três comentadores e o moderador!E o Duarte Gomes? Os Toupeiras continuam a mandar!
Abraço.
DrummerKzar, é verdade, mas sobre o caso do Dia Seguinte vou falar no próximo post.
ResponderEliminar