sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

O maior problema do futebol português está bem identificado, chama-se Luís Filipe Vieira


E as razões são simples: Vieira não tem nível nem educação para estar à altura da grandeza da instituição S.L.Benfica.
Porque é presidente de um grande clube, Vieira acha que pode fazer e dizer tudo que lhe apetece, condicionar, coagir, insultar, intocável, não respeita ninguém, a posição que tomou no final do jogo frente ao F.C.Porto, é apenas mais uma.
Como em Portugal ninguém o coloca no seu lugar, como falta coragem e independência àqueles que têm o dever de escrutinar, denunciar práticas desviantes, comportamentos perigosos, Vieira, com a desfaçatez que o caracteriza, tanto atira que o Benfica está 10 anos à frente da concorrência, como afirma que o SLB é o mais maior, melhor grande clube do universo, a marca, logo, por direito divino, tem de ganhar, aos outros só está destinado o papel de figurantes, prestar vassalagem,  estender a passadeira ao Benfica. Quando não ganha, agora como no passado, vitimiza-se, transforma o preto em branco, grita, com a ajuda de uma comunicação social sem vergonha na cara, facciosa e ao seu serviço, pega fogo ao futebol português.
Fábio Veríssimo, antes um árbitro de qualidade e querido para os lados da Luz, foi trucidado, tanto que foi obrigado a suspender a carreira. Não custa imaginar porquê. Espero que se um dia destes, acontecer a Fábio Veríssimo, o mesmo que aconteceu a Pedro Proença, atacado e agredido por um adepto do Benfica, desta vez haja coragem de levar à justiça, não só o autor material, como os autores morais, Luís Filipe Vieira e alguns órgãos de comunicação social.
Indivíduos com o perfil de Luís Filipe Vieira, à frente de grandes instituições, podem ser um perigo. Não os travem, não...

Já passaram 24 horas desde que foi divulgado o vídeo com os comentários de Valdemar Duarte na BTV, durante o relato do último Benfica - F.C.Porto. São do mais baixo, torpe e ordinário que já ouvi, nunca se tinha assistido a nada semelhante, apesar da televisão do SLB ter um histórico muito pouco recomendável como por várias vezes aqui se foi dando conta. Ora, até a este momento, da parte do Benfica, nada - já saiu a News Benfica e é mais do mesmo, conversa para comedores de gelados com a testa. Quem tem um Rola, não devia ter moral para atacar um Henriques. Sim, porque o árbitro jubilado, não comenta a penas na BTV... - como nada se viu ou ouviu por parte de alguns organismos tutelados pelo governo, idem aspas para a FPF, em particular no sempre tão atento e tão lesto a agir, José Manuel Meirim, quando se trata das cores azuis.

Os herdeiros de Joseph Goebbels.
Resumidamente, J.Goebbels era o Ministro da propaganda de Hitler. Resumidamente, entre outras atrocidades, propagava a mentira de tal forma que conseguia fazer muitos acreditar que era verdade.
Em Portugal - que é o que nos importa -, há muitos herdeiros de J. Goebbels e são muitos os que seguem à risca a táctica da mentira muitas vezes repetida passar a ser verdade. Agora, manda a cartilha e a mentira espalha-se, o F.C.Porto é, dos três grandes, nesta época, o mais beneficiado pelas arbitragens. Não é verdade! Mas se num jogo do F.C.Porto houver dois erros do árbitro, um a favor e outro contra o campeão nacional, qual acham que vai ser motivo de polémica, destacado? O que beneficiou ou prejudicou os Dragões? Claro, o que beneficiou o F.C.Porto. Querem um exemplo? Boavista vs F.C.Porto: penalty não assinalado sobre Rochinha, gritaram eles. Mas e o golo mal invalidado a Herrera? Claro, passou-lhes ao lado.
Outro foi o último frente ao Benfica para a Taça da Liga. Há um penalty contra o Benfica por falta sobre Corona que não foi assinalado, depois há o golo que foi invalidado a Pizzi - falta de Óliver no 1º golo do F.C.Porto, só pode ser piada, Gabriel tropeça na bola, Óliver mais convicto e determinado, recupera-a, ponto. Falta de Marega no 2º golo? O delírio tem limites. Desde quando as tuas opiniões fazem lei, ó Bonzinho? -, depois há uns amarelos que deviam ser mostrados e um até daria vermelho, uma ou outra falta mal assinalada, resumidamente e quanto muito, um erro para cada lado, repito, nada comparável com o que se passou no Dragão na época passada, em jogo com as mesmas equipas. Mas o que temos ouvido e lido? Uma polémica que dura e dura, reacções completamente exageradas e que ultrapassam todos os limites.

Portanto, é assim, de forma intelectualmente desonesta, distorcida, rasteira, facciosa até dizer basta, levada à prática pelos herdeiros de J.Goebbels e que salvo raras excepções, estão espalhados por toda a comunicação social, que se fazem as contas, se decreta que o F.C.Porto é o clube mais beneficiado.

Como o post mostra claramente, não é fácil, é uma luta desigual, exige muita determinação e até coragem. Mas o F.C.Porto não pode vacilar, com objectividade, frontalidade, sem ser preciso baixar ao nível do SLB, é preciso que o F.C.Porto continue a denunciar esta estratégia, repetir até à exaustão que uma mentira, mesmo que muitas vezes repetida, não é verdade!

Nota:
Como podem ver pela data, 07 de Abril de 2008, a declaração do presidente do Benfica, "Os resultados estão a ser viciados jogo a jogo", foi feita já depois do F.C.Porto se ter sagrado campeão a várias jornadas do fim - após vitória sobre o Estrela da Amadora por 6-0 - e numa época em que o Benfica ficou em 4º lugar a mais de 20 pontos. Como é possível ficar a mais de 20 pontos e vir com esta conversa? Se isto não é definidor, o cúmulo do ridículo, uma tentativa rasteira de diminuir o mérito do campeão, é o quê?

51 comentários:

  1. Vieira mas não só, há muitos jornalistas, políticos e até dirigentes que fazem tudo pelo benfica mesmo que isso implique violar os seus códigos profissionais. O benfica ainda é o clube do regime, mesmo que já não exista regime na prática, ainda existe na cabeça de muitos fulanos com responsabilidades.
    E também há muita falta de gente séria neste país.

    ResponderEliminar
  2. Isto é apenas uma forma de ganhar benefício na competição que importa verdadeiramente.

    E é um dois em um:
    1 - Fazem agora um berreiro na Taça da Liga (e há que lembrar que é APENAS a Taça da Liga) para depois serem beneficiados no Campeonato e ainda terem a lata de dizer "pois fomos ajudados, mas não se podem queixar pois na Taça da Liga, blá, blá, blá...";
    2 - O sinal está dado aos árbitros. Quem errar contra o Benfica é suspenso. E até pode ser suspenso "sine die".

    Há que denunciar, como fez o presidente do Sporting.

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP e Amigos:
    Se os seus comentários aos jogos do nosso FCP vão fazer falta, irão ser compensados com artigos excelentes como este.
    Tenho muitos e bons anos ligado ao desporto mas não julgava ser possível ouvir as barbaridades insultuosas de Valdemar Duarte, nem imaginava que o clube que lhe paga o vencimento não o demitisse de imediato para além de um obrigatório pedido de desculpas público.
    Se as autoridades responsáveis não actuarem de forma enérgica e dura sobre este assunto será a prova que "estamos entregues aos bichos".
    LFV condicionou, como sempre o fez, todos os árbitros e não deve passar impune.
    JÁ CHEGA SENHORES GOVERNANTES E RESPONSÁVEIS DA LIGA e FPF.
    Nós, os PORTISTAS, temos de continuar de fileiras cerradas, atentos a armadilhas e denunciando sempre que for necessário.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. O 5LB, na imagem desse reles jornalista da BTV, representa, e de que maneira, a cultura portuguesa actual! Bem pior que há 20 anos quando a minha geração transitou do fascismo para a embriagante liberdade, ninguém se portava assim, ninguém tinha estes modos estupidamente broncos e a raiar a insanidade! E para cúmulo nessa estação selvaticamente agressiva, já não é a primeira nem a segunda ou a terceira vez, que gente sem classe nem auto estima (apesar de terem carteiras recheadas) fazem apelos á grosseria contra o FC PORTO. Ainda bem que o Porto Canal não se baixa ao nivel do esgoto! Preferimos e de que maneira puxar o autoclismo a estes merdas. Como portista creio bem que tem mais classe e educação um trolha ou pedreiro do meu clube que um senhor doutor, engenheiro ou prof catedrático das toupeiras!

    Como tal vivemos no país dos buracos: buracos nas instituições bancárias para enriquecer certos individuos (curioso como 99% desses gajos são... do clube dos e-mails!!!). Buraco na justiça que condena os pilha-galinhas e deixa prescrever os casos dos tubarões! Buracos no desporto onde agora um qualquer politico já não é acusado de promiscuidade, bem antes pelo contrário e o orçamento que espere, ou não vai á final de uma taça porque o seu clube perdeu! Buraco na cultura desportiva onde pais de miudos agridem árbitros e árbitras só porque está no sangue do portuga que tudo o qua apita é ladrão e existe para nos tramar!

    Por isso não adianta nada pedir responsabilidades a ninguém neste venezuelano portugal (sim com letra minuscula!), onde a lei do momento é um governe-se quem puder, quem eu cá me arranjo... e não venham cá com politiquices de direita ou esquerda de PS ou PSD, já que a maralha é toda igual, sem tirar nem pôr.

    Creio bem que os turistas que nos visitam, é bem mais pelo clima e para certificarem-se como é que primatas destes, há séculos atrás deram novos mundos ao mundo! Até eu que sou português genuíno me interrogo...

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca, neste post perfeito, se me é permitido, teria acrescentado as declarações do trolha de Braga, e do "arregalado" (este até se colou directa/indirectamente às criticas do Benfica no dia anterior). Inversamente, uma nota positiva para o Varandas, eu gostei!

    Mas é curioso, o trolha e o "arregalado", apontaram o dedo aos ex árbitros que hoje são avençados de alguns clubes, mas neste caso, faz todo o sentido o "olha para o que eu digo, mas não olhes para o eu faço...", e pergunto, o que está mesmo a fazer o Cosme "collina" Machado no Sp Braga? Como tenho memória de elefante, recordo-me bem de um jogo em Braga para a Taça da Liga, se o FC Porto empatasse seguia para a Meia Final, se o Sp Braga vencesse seguia para essa Meia Final. Janeiro de 2015: Braga 1 FC Porto 1, recordam-se do regresso do Helton nesse jogo, em que foi o melhor em campo? Recordam-se das expulsões do D Reyes, e do Evandro ainda na 1ª parte (ambas injustas), e que obrigaram o FC Porto a jogar toda a segunda parte com 9? Sabem quem apitou esse jogo quase insólito? O "Collina" de Famalicão, e para onde foi o "Collina" na temporada seguinte, após abandonar a arbitragem? Passou a ser um avençado do Sp Braga ...

    O fecho de mercado está perto, e no "Mais Tabaco", foram abordados os casos do Sérgio Oliveira e do André Pereira, é verdade, podem ser emprestados, mas eu pergunto, com essas eventuais saídas quem poderá preencher as cotas na Lista A da Champions, quer com Atletas formados localmente, e no Clube? Inscritos livremente, ainda temos restrições, só podem ser inscritos apenas 14 Atletas livremente (os tais não formados localmente, são os estrangeiros, alguns neste plantel serão excluidos), e depois? Formados localmente ou no clube, temos o Danilo, Otávio, Hernani, Leite, Bruno Costa, e mais uns jovens da B? Posição 9, na 2ª parte da temporada passada, o FC Porto contou com 4 P Lança: Abou, Marega, Tiquinho, e Gonçalo (todos inscritos para os oitavos da Champions), quem temos hoje? Marega, Tiquinho e André Pereira, e vamos emprestar o André? (recordo que o AP é formado localmente).

    Outro ponto abordado, a possibilidade de o FC Porto contratar mais um médio, mas no mercado Português, para ser alternativa ao Danilo. Quem vislumbro no nosso campeonato com qualidade? Gosto do Wakaso do VSC, mas é um 6 posicional (com esse perfil, temos o Mikel), o Sérgio gosta de jogar com duplo pivot, mas já não gosta de jogar com um 6, apenas com amarras defensivas, daí a exclusão do Wakaso. De que médios gosto no nosso campeonato dentro desse perfil? O Rashid Internacional A Iraquiano do Sta Clara, acrescenta também golos, e está há 4 anos em Portugal, e o brasileiro Eduardo Silva do Belém, de quem gostaria verdadeiramente? De um Emerson da década de 90 (contratado ao Belém), um verdadeiro "animal"!

    PT

    ResponderEliminar
  6. O Mónaco despediu o Jardim e passados 3 meses contrata-o de novo ahahhahah anda tudo doido

    ResponderEliminar
  7. Boa noite caro MVP e caros Portistas;

    Como o seu post mais uma vez diz tudo, como para além disso, e bem o DrummerKzar, o Felisberto Costa e o PT também entraram com tudo e bem no seguimento do seu post apenas quero deixar aqui um livro que espelha bem onde este benfica e portugal (mantenho a letra pequena caro Felisberto) nos levam. Lembrei-me dele pois é tudo aquilo que a ressonância da capital nos traz: leitura obrigatória para todos os Portistas:

    George Orwell - O Triunfo dos Porcos

    Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre

    JP

    ResponderEliminar
  8. O Staff de derigentes do benfica é constituido por terroristas ‚ gente que quando não ganha insultam tudo e todos ‚ usam a mentira como arma de aremesso .
    Ele é portas 18 ‚ no name killers ‚ vouchers ‚ toupeiras ‚ malas ciao ‚ operações lex ‚ emails ‚ jogadores comprados em vesperas de jogar com clube adversario ‚ outros para facilitar .
    Esse Valdemar è a personaficação do dirigismo que habita e grassa naquela casa ‚ feios ‚ porcos e maús ‚ e o seu presidente é o pior deles todos ‚ caloteiro dos 1000 milhões ‚ ladrão cadastrado ‚ vigarista traiçoeiro .


    Ps - Hoje por acaso dei por mim numa das suas fake news (uma coisa chamada poligrafo) e nela dizia que o Fabio Verissimo tinha sido advogado do FCP no processo apito dourado !!! loooolll foi um fartote de rir !!! Aquilo não é fake news !!! É pura comédia ;-)

    ResponderEliminar
  9. Bernardo, Fábio, Varandas, FPF...

    "Bernardo Silva comentou um lance da meia-final entre águias e dragões, para a Taça da Liga. Seguiu-se a resposta do director de comunicação do FC Porto e uma devastadora réplica do playmaker do City, que mostrou, em dois tweets, tudo aquilo que tem passado ao lado da comunicação oficial do Benfica. Bernardo Silva não possui grande visão de jogo apenas dentro das quatro linhas.

    Frederico Varandas tomou a decisão estratégica de atacar o Benfica, a poucos dias dos dois dérbis para a Liga e a Taça de Portugal. Conhecendo-se a forma de pensar dos dirigentes do futebol português, a iniciativa do presidente do Sporting visará limitar eventuais efeitos que as queixas sobre a arbitragem do líder encarnado possam provocar em quem vai dirigir esses jogos. Se calhar, Varandas até está certo e é assim que se deve actuar neste ambiente de guerrilha. Mas, aquilo que se constata é que, com dirigentes rookies ou mais experientes, as práticas permanecem inalteradas...

    Fábio Veríssimo está de licença por tempo indeterminado, decisão tomada após reunião com o Conselho de Arbitragem da FPF. A APAF, associação de classe dos árbitros, reagiu dizendo que «apesar de poder não compreender e não concordar, não pretende interferir na gestão efectuada no caso». Porém, quando comentou, deixando claro que não compreende nem concorda, passou a interferir. Uma coisa ou outra. Assim ninguém leva a sério.

    É tempo da FPF criar condições para que as linhas de fora de jogo certificadas passem a constar entre as ferramentas do VAR. E como se não for a FPF a tomar está iniciativa (e a arcar com os custos) ninguém o fará..."

    José Manuel Delgado, in A Bola

    ResponderEliminar
  10. "...O que fez Xistra? Pediu, muito provavelmente, ao VAR que lhe confirmasse ou não a eventual posição irregular do jogador do Benfica.
    O resto, podemos apenas presumir: ou Fábio Veríssimo disse a Xistra que não conseguia ter a certeza (lembro que o VAR vê as imagens sem qualquer linha virtual, daquelas que surgem nas transmissões para os espectadores) ou disse-lhe que sim, que Rafa estava em fora de jogo.
    Se Veríssimo confirmou a Xistra que Rafa estava em fora de jogo, fez mal, porque não é possível, pelo que se vê pelas imagens de TV, ter a certeza absoluta se é ou não fora de jogo. E sem essa certeza, o golo não deveria ser anulado.

    Se, por outro lado, Veríssimo disse a Xistra não poder ter a certeza, então Xistra seguiu a indicação do seu auxiliar. E nesse caso, Veríssimo não tem qualquer responsabilidade e a responsabilidade é integralmente do auxiliar de Xistra, muito incompetente pelo modo como agiu - primeiro, correndo a acompanhar o lance como quem o valida, e depois assinalando o fora de jogo já depois de feito o golo.

    Onde Veríssimo não pode, porém, deixar de ser responsabilizado é, por exemplo, no lance que deu origem ao 1.º golo do FC Porto, porque tinha Veríssimo a obrigação, no mínimo, de dar a Xistra indicação para ver, e até rever, a forma como Óliver Torres ganhou, com falta clara, a bola a Gabriel.
    Quando uma falta é assim tão clara, pode escapar, evidentemente, ao árbitro de campo, mas não pode escapar ao videoárbitro e é para isso que existe o videoárbitro e é por isso que o videoárbitro pode, na verdade, ser instrumento fundamental para o futebol de hoje.
    Com um videoárbitro competente, o 1.º golo do FC Porto teria sido anulado. Ao contrário do que disse Sérgio Conceião, Óliver Torres não jogou limpo sobre Gabriel..."


    João Bonzinho, in A Bola

    Deixo aqui dois bons e exemplares "jornalistas" que sobretudo, opinam com bandeira e cachecol. Onde é que esteva o "mauzinho" no Benfica 2 Portimonense 1 da temporada passada? Para o "macaco com calo no cu", importante é apontar o dedo ao Varandas, e naturalmente isentar o labrego iletrado após aquelas nobres e fidalgas declarações, a defender o "negócio futebol"!

    PT

    ResponderEliminar
  11. Pinto da Costa tem que vir a público falar sobre esta pouca vergonha pós meia final.

    Estão a tentar condicionar a arbitragem para serem ainda mais levados ao colo no campeonato.

    Pinto da Costa tem que vir a público desmascarar esta palhaçada e identificar os lacaios de Luís Filipe Vieira nas televisões e nos jornais.

    Portugal está feito uma República das Bananas e não podemos deixar que a palhaçada continue a alastrar. São os Luís Filipes Vieiras, são os Mamadous, a coisa está no nível que eu sempre disse que ia atingir. E quando o nível baixa tanto... Começam a acontecer coisas esquisitas. Depois virão as virgens ofendidas dizer que assim não e tal... Cá estaremos nesse dia para o habitual "eu avisei".

    ResponderEliminar
  12. O árbitro perdoou um penalidade com consequente expulsão De Rúben Dias aos 8 minutos. Na 2a parte perdoou o 2o amarelo a Jardel e Seferovic. Portanto um gajo QUE lhes perdoa um penalti e 3 expulsões, prejudicou-os?

    O benfica é hoje um manicómio a céu aberto.

    ResponderEliminar
  13. Como disse Artur Jorge um dia: o benfica é um circo!!
    Ou Toni: o benfica é um circo onde os anões até cresceriam!!!

    Pobres trabalhadores circenses que se vêem insultados por causa de gentalha sem estirpe.

    ResponderEliminar
  14. Só um aparte, tendo em conta o jogo de hoje.

    Se não fosse a taça da liga seriamos neste momento o clube português com mais títulos no futebol seniores.

    Temos menos 5 se não me engano. Eles tem 7 taças da liga. Por isso é começar a ganhar esta taça porque é um titulo oficial.

    Ficamos a quatro ainda assim...

    ResponderEliminar
  15. Caros Portistas, atenção, "não contem com o ovo no cu da galinha", porque Finais disputadas com o Sporting não pendem para o nosso lado, antes pelo contrário, e as únicas duas que ganhamos foi com duas finalissimas.

    Na Taça de Portugal, FC Porto e Sporting já disputaram 4 finais, as 3 primeiras implicaram novo jogo, ou finalissima, com os seguintes resultados:
    1977/78 Sporting 2 FC Porto 1 (a finalissima do "chinês").
    1993/94 FC Porto 2 Sporting 1 (mais uma finalissima).
    1999/00 FC Porto 2 Sporting 0 (a 3ª finalissima).
    2007/09 Sporting 2 FC Porto 0 (após prolongamento, a Final do Tiui).

    Como sabemos, o FC Porto é o "papa Supertaças", já conquistamos 21 Supertaças, porém, perdemos 4 delas para o Sporting, e nunca lhes vencemos nenhuma Supertaça. Portanto, 4 Supertaças perdidas para o Sporting, em:
    1996, 2001, 2007 e 2008.

    Resumindo, em 8 finais com o Sporting, 4 para a Taça de Portugal, e as mesmas 4 para a Supertaça, Sporting 6 - FC Porto 2.

    Também curioso, FC Porto e Sporting só se cruzaram em Finais pós 25 de abril (não registei os Campeonatos de Portugal pré-históricos), curiosamente, neste período nos "Campeonatos Democráticos", período de maior pujança desportiva do FC Porto, vencemos 23 Campeonatos Nacionais, e o Sporting apenas 4 campeonatos, porém, o Sporting venceu 6 Finais, e o FC Porto apenas 2...

    Registos sintéticos de finais com o Benfica:

    11 Supertaças : FC Porto 10-Benfica 1.
    9 T Portugal: Benfica 8-FC Porto 1 (5 dessas finais perdidas, pós abril).
    1 T Liga: Benfica 1 FC Porto 0.

    Bom, para mais logo, só não quero mesmo ir aos penaltys, porquê? Porque o Sporting nas últimas temporadas tem se revelado fortissimo, e em contraste, o FC Porto não sabe decidir nos penaltys.

    PT

    ResponderEliminar
  16. Caro DVP,

    A capa do folheto de propaganda nacional-benfiquista (aBosta) de hoje, é assumidamente anti-futebol. Uma vergonha. Esta gente tem os dias contados; aconselho a leitura das declarações de William Bourdon, advogado de Rui Pinto, à Der Spiegel (na tribuna expresso) - na resposta à pergunta o que teme se o Rui Pinto for extraditado para Portugal é peremptório ao perguntar se estaremos nós portugueses realmente na disposição de lutar contra o que parece ser um mundo paralelo (benfiquistao) muito poderoso. O Portugal submisso à seita do benfiquistao começa a ser desmascarado.

    Hoje é para cima deles como tarzoes..

    Viva o FC do Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  17. Completamente de acordo com o Vila Pouca...
    Este país merecia melhores políticos, melhores governantes e outro tipo de gente muito melhor.
    O futebol dá de comer a uma série de parasitas que nada fazem em prol do desporto, jornalistas, secretários de Estado, empresários etc, etc. Há uma falta de coragem para aplicarem as leis ao prevaricador benfica que é de Bradar aos céus, será Medo, Comprometimento, Paixão ou dinheiro!!! Sei que é uma vergonha. Como é possível que um analfabeto só porque está numa grande instituição como é o benfica, faça o que quer e lhe apetece tudo a cima da lei, e os covardes que tem toda a legitimidade de o castigar metem o rabo entre as pernas como Mansos obedientes...

    A. C.

    ResponderEliminar
  18. A capa da Bola é mais uma vergonha, uma provocação, para além do e-mail, já a coloquei no facebook, mas que adianta se depois vemos na conferências de imprensa de antevisão um jornalista da Bola a fazer perguntas e ter respostas?

    ResponderEliminar
  19. Relativamente ao nosso adversário de hoje, é interessante observar o que se passou nos últimos 6/7 meses no Sporting.

    Bruno de Carvalho Presidente, preparou esta temporada desportiva, assim como contratou.
    Treinador: Mihajlovic (entretanto despedido pela comissão de gestão do Cintra).
    BdC contratou 4 Atletas: Raphinha, Bruno Gaspar, Viviano e Marcelo (estes dois últimos acabaram de sair agora).

    Comissão de gestão do Sousa Cintra.
    Treinador: Peseiro (entretanto despedido pelo Presidente Varandas).
    Cintra contratou 4 Atletas: Renan, Gudelj, Nani e Diaby.

    Frederico Varandas Presidente.
    Treinador: Keiser.
    Varandas já contratou 4 Atletas: Luiz Phellype, Doumbia II, Borja, e está a chegar o Tiago Ilori.

    Perante estas autênticas rábulas, tamanha instabilidade, com tantas trocas&baldrocas (e já dou de barato o ataque a Alcochete, porque já foi em maio), só tenho de concluir que o Sporting até agora, cumpre uma temporada desportiva extraordinária:

    -Estão no 4º lugar a 3 pontos do 2º classificado Benfica, jogam o derby em casa para a semana, se vencerem ficam em vantagem no confronto directo com o Benfica.
    -Vão disputar os 1/16 da Liga Europa com o Villarreal em fevereiro, com os valencianos no penultimo lugar da Liga espanhola, portanto, tem todas as condições de atingirem os oitavos final da Liga Europa!
    -Hoje disputam a Final da Taça da Liga com o FC Porto!
    -Irão disputar a Meia Final da Taça de Portugal com o Benfica, podem perfeitamente disputar mais uma Final!

    O Sporting é um clube autofágico, dizem alguns, mas parece que lidam bem com isso ... Qual o Clube que suportaria tanto motim?

    PT

    ResponderEliminar
  20. Vila Pouca, é verdade, a capa da Bola é uma VAR_GONHA, já não é apenas o jornal oficioso, é mesmo o oficial!

    PT

    ResponderEliminar
  21. art,


    Quanto à soma de títulos e troféus, pelas minhas contas, as coisas estão assim:
    Benfica 81.
    FC Porto 76.
    Sporting 48.

    Correcto, estamos a 5!

    Mas até 1974, o FC Porto somava apenas 12 títulos:
    5 Campeonatos, 3 T Portugal e 4 Campeonatos de Portugal.

    PT

    ResponderEliminar
  22. Pela mão das toupeiras, o tão perigoso e abominável "populismo" já chegou a Portugal! Basta ver o que esse energúmeno do André Ventura quer fazer com o seu novo partido politico de cariz nazi!

    ResponderEliminar
  23. Realmente, esta taça da liga não é pra nós.
    Um massacre o jogo todo, e num golpe de sorte, num lance absolutamente fortuito aos 89 minutos, muda tudo.
    Mais vale jogarmos essa taça com a equipe B e com os suplentes e pouparmos o time principal para o que realmente importa.
    Mas o André Pinto no lance em que foi substituido, devia ter levado o 2º amarelo por falta em Herrera a cortar um contrataque, sentou no chão de malandragem fingindo que estava cheio de dores, não levou cartão e pronto, ficou assim.
    É pena este massacre de futebol não ter sido premiado, e espero que não deixe mazelas para o próximo jogo com os belenenses, que é o que realmente interessa, os 3 pontos, já que o boavistinha não vai fazer mossa à casa mãe no próximo jogo.

    ResponderEliminar
  24. Definitivamente, esta é a Taça da maldita, merecemos ganhá-la nos 90 minutos, isto porque o Sporting quase jogou para os penaltys na 2ª parte, espero que esta final perdida não traga consequências para os próximos jogos e objectivos!

    Um lamento, quem não sabe perder ... Sérgio, não gostei, e ponto final.

    PT

    PS Não entendi a exclusão do banco do Tiquinho, apenas tinhamos o Fernando e o Hernâni como opções ofensivas, quando o habitual é termos 4 unidades tracção à frente!

    ResponderEliminar
  25. Ponto prévio: Não percebo mesmo as boas relações com o Sporting. Tenho memória!

    Não acho q uma equipa que em 4 jogos não ganha um e os desempata todos a favor nos penalties, mereça quaisquer parabéns!

    Sei q ha MUITOS portistas para quem está taça não interessa nada...não é o meu caso, pelo que estou muito aziado por perder esta competição mais uma vez e desta forma!!!

    Acho totalmente injusta a nossa derrota , assim como acho uma filhadaputice o q andam a dizer do Óliver pelas redes sociais! Tenham vergonha!!!

    Por fim, custa-me MUITO ver o presidente PdC a rir no camarote, no final do jogo. Se calhar é pela mesma razão q bolas e records fazem perguntas e têm respostas, mesmo depois de capas como a de hoje!

    Se calhar estamos a pagar por desvalorizar está taça há tantos anos...acho lamentável! Não me revejo nisso, pelo q estou solidário com SC na revolta q deve estar a sentir...

    PS - acho verdadeiramente incrível, como triste o q tenho lido sobre SC e a equipa por esta derrota!!! Realmente, ser um hater começa a ser banal!

    ResponderEliminar
  26. Caro DVP,

    Temos de saber definir melhor na área de ataque... Criamos lances mas não conseguimos definir bem o último passe.

    Temos de encarar o Sporting como encaramos a mouraria e às vezes sinto que não fazemos isso mas atenção, nada a dizer à atitude e querer ganhar o jogo.Fomos a única equipa que quis ganhar o jogo nos 90 minutos. Temos isto enguiçado....

    Grande jogo do Brahimi e do Herrera. Honestamente e pelo que tenho visto o André Pereira parece-me curtinho.

    Por fim, uma equipa como a nossa não pode tremer nos penaltis desta forma. Aí o Sporting foi competente e nós não.

    Raoc

    ResponderEliminar
  27. PT, o Soares não esteve no banco porque teve uma indisposição, não foi por opção técnica.

    O FCP foi muito melhor, não ganhou porque há uma pecha que não consegue ultrapassar, não tem especialistas a marcar penálties. Quando em 4 se falham 3 e quando em 5, admitindo que era um avançado que bateria o 5º, são três defesas a bater...

    ResponderEliminar
  28. Neste momento falar da derrota do FCP é um pouco complicado, ainda não estou mim, eu só pedia a Deus que eles não empatassem.
    Como não há duas sem três. Eu quando FCP foi a penaltis disse para com os meus botões, já fomos, e mais uma vez se provou que nas grandes penalidades o FCP deixa muito a desejar, pelo menos em finais.

    Na minha opinião o FCP foi melhor que o Sporting mas quando marcou baixou as linhas e não teve sorte do jogo. No lance do empate de uma bola que vai sair cabeceada por um jogador do FCP para a área, e de um pontapé infeliz do Oliver sem intenção, mas, que tocou na perna do jogador adversário foi a morte do artista. Embora também tenho muitas duvidas se não há uma grande penalidade contra o Sporting por um empurrão a um jogador do FCP na área leonina.

    Mais uma Taça de uma equipa que já nos ganhou três vezes da mesma maneira, chegando a esta final também nos penaltis, sendo em todos os jogos sempre inferior adversário! Sr Varadas não diga que tem muito orgulho na sua equipa vá por uma velinha à N.S de Fátima e mude o nome ao Clube para Spor Clube Penalti...

    A. C.

    ResponderEliminar
  29. Pura falta de sorte. Depois de um massacre toda a 2a parte, um lance de azar aos 90 minutos e pronto, igualdade fortuita e injusta. A equipa intranquilizou-se e foi nervosa para os penalties.

    Notou-se no semblante dos jogadores do Porto, depois daquela infelicidade (azelhice) do Oliver, que a injustiça que acabava de acontecer tinha deixado mossa.

    É uma espécie de taça amaldiçoada.
    A equipa tem que fazer desta injustiça a sua força e dar já uma resposta sem espinhas contra o Belenenses.

    O caminho é para a frente. Esta é a equipa com mais pontos da Liga dos campeões, a equipa que em dois jogos com o Sporting este ano foi superior mas não materializou em golos a sua superioridade, a mesma equipa que arrumou um benfica também inferior e tem batido records de golos e vitórias todo o ano.

    O futebol por vezes tem destas coisas.
    Ainda podemos festejar a taça e o título contra este Sporting que nos é inferior em tudo, na última jornada do campeonato. Cá os esperamos.

    ResponderEliminar
  30. Não tivemos a sorte do jogo.
    Fomos a única equipa que quis ganhar o jogo fora dos penaltys.
    Agora é repensar na liga e nos jogos que vêem que são mais importantes mas teria gostado de ganhar está taça que falta no nosso museu.
    Ultima não gostei da atitude da equipa quando se perde e mesmo mal temos que saber perder e respeitar qual que seja o adversário tínhamos que ficar até à entrega da taça.

    ResponderEliminar
  31. E os jogadores do fcp não se sentiram ofendidos nas suas pessoas?
    Porqhe não processam valdemar d. E o benfica individualmente?
    São estas coisa é que fazem do porto um clube manso.

    ResponderEliminar
  32. Mais que a pecha dos pênaltis, é preocupante a incapacidade de gerir um jogo apertado quando estamos em vantagem. Tal como o PT também lamento a atitude na hora da derrota. Assim todo o discurso que se teve, deixou de fazer sentido. Por mais injusta que seja a derrota temos que dar mérito ao adversário mesmo que tenha sido inferior. Hoje eles amanhã nós.

    ResponderEliminar
  33. Ontem dominamos na segunda parte, mas permitimos reação final do sporting e Oliver teve azar... Na primeira parte houve erros defensivos que levaram perigo.
    Os lagartos andaram à pesca, deram se bem e nos penaltis, o costume!!!!
    Foi muito chato perder assim.
    Espero que nao deixe mossa psicologica na equipa e vamos lá atacar o campeonato... tem de ser.

    ResponderEliminar
  34. Analisando o jogo mais friamente. O FCP tem cometido muitas erros defensivas, passes errados, complicados junto à nossa área, na frente se não joga Soares ou Marega o André Pereira ainda é muito tenro para estas andanças, precisamos de um bom ponta de lança.

    Os CHORINGAS que foram a equipa mais fraca de todas, lá ganharam o troféu com mais um penalti depois dos 90, e como sempre nas grandes penalidades não tem sentido jogadores adversários competentes para os contrariar.

    Tanto esforço por causa deste troféu Bruxedo, que eu já não sei se não seria melhor por esta Merda de troféu de parte, porque temos outras competições mais importantes pela frente.

    Por ultimo, dizer ao sr Luís Gonçalves que deixe de ser Espirra Canivetes, que proteste de outra maneira, para dar mais tranquilidade aos jogadores do FCP.

    A. C.

    ResponderEliminar
  35. O futebol português só perde crédito quando figuras como Vale e Azevedo, Luís Filipe Vieira e Bruno de Carvalho, entre outras, são presidentes de alguns dos maiores clubes do país. É de rir como o futebol e o desporto em geral em Portugal é tão mal tratado.

    ResponderEliminar
  36. Desculpem, a atitude na hora da derrota?
    Que atitude?
    Não querer assistir à entrega da taça por parte de quem nada fez para a ter, faz de SC um tipo sem princípios? Por mim esteve bem. Para este tipo de cenas tínhamos o NES. Se o visse invectivar ou insultar ou ter modos indecorosos, seria o primeiro a acusar, agora não querer estar a fazer o papel de cabeçudo? É como acabar um relacionamento e ter de ficarmos amigos porque é civilizado (não é necessário ficar-se zangado). Só quem nunca deu um pontapé numa bola, gostar de ganhar, não conviver com a derrota, andar a correr durante 90 e tal minutos, fazer quase tudo bem e depois sofrer um azar aqueles, pedir que a cabeça esteja no dia a seguir.
    Muito bem SC.
    Marcar penalties é uma técnica que deveria ser desenvolvida, principalmente, por aqueles que revelam mais capacidade de concentração.

    ResponderEliminar
  37. Boa tarde Vila Pouca

    Taça difícil de conquistar...


    Volto a dizer que esta taça devia ser utilizada para rodar jogadores e potenciar novos valores da formação por todos os clubes.
    Mas como transformaram esta taça (devido ao patrocinador) numa competição com importância, atribuindo-lhe ate o titulo de campeão de inverno (que para mim não tem lógica nenhuma, campeão de inverno é o 1º classificado na 1ª liga no fim da 1ª volta)...

    Assim, o SC tem utilizado os melhores nesta competição, este ano apenas num jogo em 5 rodou a equipa, nos outros apenas rodou 2 ou 3 jogadores, o que convenhamos é pouco, e desgasta os melhores jogadores com jogos de 3 em 3 jogos.

    E como infelizmente perdemos a final, fica sempre um amargo sabor de boca, pois se ano houve em que um treinador meteu tudo o que tinha para vencer a taça da liga, foi este ano...


    Quanto ao Pré-jogo, estranhei a ausência de Soares do banco, já li que estava indisposto.
    Mas também estranho que S.Oliveira continue sem contar, ele que é formado localmente e que tinha aqui possibilidades de jogar.

    Depois, e com a chegada de Pepe, Militão foi para a direita (porque Maxi estava lesionado), mas a equipa no seu todo perde com esta opção, Militão é muito melhor no eixo central, portanto é preciso é arranjar solução na ala direita (Manafa???), quando digo que perde com isso é porque a saída de bola através dos centrais está pior, Pepe e Filipe falham muitos mais passes longos que o Militão, apesar de a defender atá estarem bem.


    No jogo, a 1ª parte foi má, lamento ter de dizer, mas o André Pereira precisa de jogar para evoluir e no FCPORTO dificilmente terá hipótese de ser titular ou até de jogar alguns minutos e isso nota-se na forma como perde bolas no confronto com os centrais e como se precipita na hora de fazer passes aos colegas...
    Falta-lhe ritmo de jogo e isso notou-se bem nestes 2 jogos onde foi sempre o 1º a ser substituído...
    Ainda assim, foi quem teve a melhor situação de golo ao falhar a baliza num remate de cabeça.
    O melhor da 1ª parte foi o Corona, que conseguiu varias vezes cruzar bem, mas na área faltava um avançado para o futebol aéreo (Soares!!!).

    Na 2ª parte, Brahimi pegou mais no jogo e o FCPORTO cresceu com isso, a entrada do Fernando também trouxe mais dinâmica e com isso os lances de ataque aumentaram e até ao golo foi sempre em crescendo, apesar de se estarem a falhar passes demais na hora da decisão ou da definição no passe final...
    Assim, apenas marcamos um golo e até estávamos a fazer uma boa pressão alta até aos minutos finais onde recuamos de forma pouco inteligente...

    E num lance onde 3 jogadores decidiram mal, Militão não quis ceder canto e colocou a bola de cabeça na zona frontal da grande área, algo que nunca se deve fazer, isso obrigou o Herrera a um disputa de bola á queima e a colocar de novo a bola na área, onde o Oliver ia despachar a bola, mas não se apercebe da entrada do jogador do Sporting que toca na bola e como Oliver já levava o pé no ar, já não parou a tempo e deu-se o toque, apesar da bola já não estar ali.
    3 jogadores que fizeram más opções no mesmo lance e que nos custou um penalti e o golo do empate que levou o jogo para penaltis...

    Não merecíamos, até porque na 2ª parte fomos melhores do que eles, mas quem sofre um golo destes e não consegue antes matar o jogo, ou até controlar melhor os momentos do jogo, e isso é um dos factores que eu não gosto neste FCPORTO do SC, só sabe jogar em vertigem, não sabe controlar os jogos com posse de bola, e isso também se treina...

    1ª parte

    ResponderEliminar
  38. 2ªparte

    Nos Penaltis, aconteceu o normal, perdemos.
    Perdemos porque temos piores jogadores na hora de marcar penaltis, mas também porque o SC resolveu testar os jogadores do plantel a marcar penaltis, e assim, aqueles que se deviam chegar á frente, e ponho aqui os nomes, Alex (marcou), Herrera (capitão e internacional), Brahimi (melhor jogado da equipa), Corona (jogador que desequilibra) e o Danilo (jogador que remata bem), Marega (pelo que representa na equipa) e o Soares e Otávio (ambos lesionados).
    Não coloco o Oliver nesta lista, porque remata sempre com pouca força á baliza...

    Agora colocar Militão (não conheço), Filipe (falha um numero impressionante de passes...), Hernâni (a sério?), não sei quem seria a 5ª opção...
    A sério, até podem ter sido os melhores 3 nos treinos, mas ai estão sem pressão...

    Portanto o que é preciso fazer é escolher 6 jogadores e sistematiza-los a marcar penaltis, colocar-lhes pressão e melhora-los...

    Não é uma lotaria...
    E isto de pensar que é uma lotaria só retira a responsabilidade aos jogadores para ganharem nos penaltis...

    Depois a questão do GR, o Vaná já sabia quais os jogadores (Dost, Bruno, Nani e Coates) que iam bater os penaltis, são sempre os mesmos do lado do Sporting, mas nem assim se aguentou até á ultima, lançava-se sempre antes do tempo e isso é uma vantagem clara para o adversário.


    P.s.: A resposta física do treinador de GR a um adepto do Sporting é lamentável e gostaria que o FCPORTO se retratasse desta situação, é verdade que os adeptos naquele local se fartaram de ofender (anda um video na net dessa situação) os profissionais do FCPORTO, mas a este nível tem de se saber lidar com a pressão....
    Agora vai-se andar a cavalgar a onda na com. social que contra nós utiliza tudo para nos denegrir...

    Por ultimo, ficar mais uns minutos no campo a ver a festa do Sporting também faz parte das obrigações institucionais da equipa de futebol, por maior que seja a azia e acredito que fosse muita, a minha era e é...

    Perdemos a final, mas infelizmente não soubemos perder no pós-match...


    P.s.2: Como referi no inicio, só tenho pena que esta taça esteja a ser colocada ao mesmo nível que as outras taças, isso denota a nossa fraca força que temos agora nas cúpulas do futebol em Portugal, assim desgastamos os melhores jogadores naquela que devia ser a 5ª competição para nós... não é lógico... vamos ver como estarão para os jogos seguintes onde precisamos de dar uma boa resposta em campo...


    Abraço, Gil Lopes

    ResponderEliminar
  39. Só mais uma coisa:
    Se o lance do Óliver é penalty...quando está SÓ a aliviar uma bola e lhe aparece o Diaby de rompante, com o pe a entrar de sola acima do joelho, ou seja, Oliver não pode voltar atrás... então não percebo puto de futebol! Acho q ė a histeria dos penalties de televisão e das mãos na bola ou bola na mão...enfim, o q em Inglaterra dava para rir!

    ResponderEliminar
  40. Dominámos o encontro quase por completo. O Sporting jogou claramente para os penáltis (reposições de bola feitas com toda a calma do mundo). Sérgio Conceição errou na entrada do Danilo e mudança para 4 3 3 - estava a dominar jogando em 4 4 2 e o Sporting tinha mudado com a entrada do Diaby para 4 4 2. Com o Benfica passou-se o contrário - o Benfica estava melhor quando entrou Bruno Costa e o esquema tático passou para um 4 3 3. Acontece aos melhores. Custa muito perder desta forma.

    ResponderEliminar
  41. Tinhamos a obrigação de ter ganho a taça da liga este ano ‚ principalmente contra este Sporting esfarrapado ‚ diminuido e com lacunas obvias ‚ deste Sporting só se safa o Coates(grande central!!!) o Bruno Fernandes e o Bas Dost ‚ de resto são jogadores banais .
    Não se compreende com uma segunda parte de sentido unico com um Sporting nas cordas ‚ que depois do golo do Fernando tenhamos permitido que este Sporting meio grogue nos caisse em cima e feito o empate e pior ainda teve uma soberana hipotese de marcar o 2-1 ‚ não percebo ...


    Em frente ‚ temos um campeonato para ganhar ‚ uma taça de Portugal e a champions aonde temos francas hipoteses de passar aos quartos de final .

    ResponderEliminar
  42. Sugestão de um Portista.
    Os VARinas, VARredores NÂO VIRAM UM PENALTI SOBRE FERNANDO NA ÁREA DOS CHORINGAS! Também FORAM AMEAÇADOS PELO PERIGOSO ANALFABETO VERMELHO! Não chamaram atenção ao pinheiro PORQUÊ!
    Esta taça está cheia de mezinhas da LUCÍLIA, é um BRUXEDO, vamos começar a desprezar este INCREU somos um Clube com outras aspirações.
    Vamos deixar esta taça BRUXEDO para os CHORINGAS que jogam na lotaria dos penaltis e para ABELHA MESTRA VERMELHA ASIÁTICA presidente do POLVO.
    Há mais que fazer, do que ter que aturar ou perder tempo com esta cambada.

    ResponderEliminar
  43. Infelizmente perdemos. Foi uma derrota injusta pelo que jogamos. Mas estrategicamente o sporting esteve melhor, pois levou o jogo para onde quis.

    Nós sabendo disso devíamos ter feito na 1a parte o que fizemos na segunda. Além disso, uma equipa experiente como a nossa, baixou muito nos últimos minutos e um erro infantil do Militão e depois do Oliver fizeram o resto. Nos penalties a equipa madura e mentalmente forte que todos apregoam foi o que se viu.

    Serve para abrir os olhos. Pois o campeonato continua em aberto e, como se tem visto nos confrontos directos, ainda temos jogos com os rivais onde estão 9 pontos ( os 2 benficas e sporting) em disputa.

    A sensação que me deu na 1a parte foi a mesma de alvalade. Foi uma boa oportunidade para ganhar ao sporting pois somos melhores. Um bom PL tinha resolvido os dois jogos. Ontem a cabeçada do André pereira na 1a parte e em alvalade o troca pés do soares. Não sei se o Jackson mesmo cocho não tinha faturado nessas oportunidades

    ResponderEliminar
  44. Agora há que levantar a cabeça e tentar ganhar os próximos jogos que são bastante difíceis - belenenses, uma das equipas sensação da prova; e Vitória de Guimarães, uma deslocação muito complicada, é uma equipa que trata bem a bola. Na minha opinião, o plantel do Porto não precisa de mais ninguém. Fernando assume-se cada vez mais como uma boa opção para o ataque. Só não percebo o facto do Sérgio Oliveira ter sido encostado.

    ResponderEliminar
  45. Boa Tarde,

    como sempre pensei, e continuo a pensar, as taças, a que nunca ganhamos e a de oeiras, deveriam ser para descansar jogadores mais utilizados e rodar outros, so deveriamos focar no campeonato, dá acesso a 70 milhoes, e a liga campeoes.

    tanto esforço, cansaço evidente, 5 jogos para NADA, esperemos que nao efeito negativo nos proximos jogos liga, muito importantes na liga.

    temos de ter a noçao da realidade, os nossos jogadores não são tecnicamente muito evoluidos na qualidade de passe e remate, basta atentar que os marcadores da penalidades foram 3 defesas e o prodigio do Hernani (estou a falar desportivamente, desejo a todos, sejam bons ou maus o melhor para as suas vidas pessoais). O treinador com este plantel tem feito milagres, se verificarmos com alguma objetividade, tivemos 2 jogos com o sporting em 15 dias, e apesar da confusao que tiveram no inicio de epoca, fuga de jogadores, etc., o 11 deles bate-se com o nosso, marcamos 1 golo caido do ceu, e fizemos algumas asneiras na defesa, eles quase que ganhavam nos 90. Com os abutres /gatunos, para mim o resultado é enganador, o FC Porto não tem plantel rico em soluçoes, se Brayim e Corona não jogarem, nao temos 1 jogador desequilibrador, para os substituir, Otavio, neste aspeto é o que vem a seguir, e ...mais nada.

    quando li que o Bueno ainda nos pertence, pensei no desastre que tem sido a gestão da SAD, e ainda querem mais 4 anos.

    ter a noçao da nossa capacidade é sinal de inteligencia.

    como sempre, so nos resta apoiar, como sempre fazemos, o nosso FC Porto, se ate ao jogo com os abutres/gatunos ganharmos os jogos todos, e ganharmos aos senhores feudais ( é verdade este pais ainda esta na idade média, poderemos dar uma grande passo para o bicampeonato.

    Saudações

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  46. Pessoal, perdemos nos pênaltis mas n estou nada preocupado, na segunda parte demos um amasso ao sporting nem respiraram e por azar o melhor em campo cometeu um pênalti o oliver.
    Ficamos aziados é um fato mas temos q olhar em frente na quarta temos um jogo importante alias ganhando estez proximos 3 jogos os adversarios diretos ficarão perto da dezena de pontos em relação a nós fica o meu palpite. Abraço aos portistad e n vamos deixar cair a equipa todos ao Dragão na quarta para eles sentir q n viramos as costas a quem nos deu tantas alegrias

    ResponderEliminar
  47. Bom, finalmente a "ásia" já me passou, e temos mesmo de pensar em ganhar ao Belém!

    Sobre a retirada da Equipa para os balneários antes da entrega do troféu, já deixei a minha opinião pessoal, não gostei, se outros tem opiniões distintas, só tenho de respeitar. Em 2013 quando o Benfica perdeu a final com o V Guimarães (e o Benfica fez o mesmo), aqui mesmo deixei a minha critica e opinião, vou moldar a minha opinião porque se trata do "meu Filho"? Esta semana, vamos ler muitos editoriais sobre este tema, e não havia necessidade...

    Já não sei o que dizer sobre este karma dos penaltys, só azar? Não vou por aí, há mais qualquer coisa, e recordo o que se passou nas últimas 6 temporadas:
    2013/14 FC Porto Benfica, 1/2 Taça da Liga, eliminados nos penaltys.
    2015/16 FC Porto Braga, final da T Portugal, perdemos nos penaltys.
    2016/17 FC Porto D Chaves, 1/16 T Portugal, eliminados nos penaltys.
    2017/18 FC Porto Sporting, 1/2 T Liga, eliminados nos penaltys.
    2017/18 FC Porto Sporting, 1/2 T Portugal, eliminados nos penaltys.
    2018/19 FC Porto Sporting, final T Liga, derrotados nos penaltys.
    (estão aqui 6 troféus perdidos nos onze metros, e nos últimos 6 anos).

    O Sérgio vai na 4ª derrota nos penaltys: 1 Final da T Portugal (Treinador do Sp Braga), 1 Final da T Liga, 1 Meia Final da T Liga, e 1 Meia Final da T Portugal, denominador comum? Foi sempre o Sporting a ganhar nos penaltys!

    Relativamente à final com o Sporting, o Pepe deu duas enormes "casas", já o tinha feito com o Benfica, e cometido um penalty desnecessário em Chaves. Esteve parado 2 meses e meio, estará a acusar falta de ritmo?

    O Militão voltou a não me convencer com o Sporting na lateral direita, aliás, culpo mais o Militão do que propriamente o Oliver no penalty. Pergunto, será que amuou por ter derivado para a lateral? (mas era ali que jogava há meio ano no S Paulo) Será que o Real lhe subiu a cabeça? Ou acusa cansaço, porque ainda não teve férias, e já leva mais de 60 jogos oficiais? Antes do Fernando marcar, o Manafá estava prontinho para entrar, e creio que o Militão iria ser substituído!

    Rumor Quaresma/Inscrições Champions. A confirmar-se o rumor (não me parece ser uma prioridade para hoje, poderá ser no próximo ano), repito, nesta fase na Lista A só podem ser feitas 3 alterações, Abou (lesionado), Bazoer e Jorge, serão os três excluidos. Quem entra? Mt provavelmente Pepe, Tiquinho, e um defesa: ou Mbemba (faz 4 posições distintas), ou o Manafá (faz ambas as laterais), um defesa deverá ser inscrito, porque só temos: Militão, Maxi, Pepe, Felipe, Alex e Diogo, apenas 6, e num sector em que há castigos, e eventualmente lesões, e pergunto, onde encaixar o Quaresma na Champions? Não inscrever o Tiquinho? ...

    Termino com duas notas finais. O Benfica colou-se ao coro do Braga, para contestar a avença do Sporting com um ex árbitro (ao que consta dava formação no Sporting); e o "jubilado" Rola não é comentador "independente" na TVI? "Ouve o que eu digo, mas não olhes para o que eu faço...". Extraordinário o regozijo dos benfiquistas pelo facto do Sporting ter vencido a Taça da Liga ao FC Porto, mas nem lhes ocorre que este é um excelente aditivo anímico para o Sporting, e justamente para o derby no próximo Domingo em Alvalade? Ser estúpido, fanfarrão e ter saúde, são quase condições do benfiquista, mas se a primeira lhes falta, perde-se quase tudo...

    PT

    ResponderEliminar
  48. Ao que parece os nossos para receber as medalhas foram sujeitos a insultos e ate cuspidelas. Isto depois de mais de 90 minutos desgastantes...

    ResponderEliminar
  49. Caros Portistas,

    Vejam isto e tirem vossas conclusões!


    https://www.facebook.com/202768250463192/videos/1753302411440738/

    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar