domingo, 13 de janeiro de 2019
Sporting C.P. 0 - F.C.Porto 0. Tudo somado é um resultado que se aceita...
Com o Sporting a 8 pontos do F.C.Porto e a jogar em casa, seria expectável que a equipa leonina entrasse com tudo, corresse riscos na procura da vitória - não foi há muito tempo que não faltavam elogios ao leão, afinal, contra as expectativas, os viscondes eram verdadeiros candidatos ao título, diziam os entendidos. Mudaram? Era natural que fosse o Sporting a correr mais riscos, o F.C.Porto podia esperar para ver. Não foi assim por parte da equipa lisboeta, mesmo jogando melhor que um Porto adormecido e sem muita vontade de acordar, raramente o conjunto de Marcel Keizer criou grandes problemas, Casillas raramente foi obrigado a aplicar-se. Portanto, ligeira superioridade leonina, mas o nulo ao intervalo ajustava-se ao desenrolar da partida.
Na 2ª parte, sem ter sido brilhante, tendo faltado muitas vezes encontrar as melhores opções e definições, mais qualidade de passe, as melhorias da equipa campeã nacional e que a levaram a um período que esteve mais próximo do seu valor, por cima no jogo, para mim, passaram muito pela entrada de Óliver. Com três médios, numa equipa em que nem Brahimi nem Corona são alas típicos - Brahimi, ainda para mais, está condicionado - como eram por exemplo, Jaime Magalhães ou Drulovic - jogadores que faziam o vai vem com naturalidade, ao contrário do argelino e o mexicano, embora Tecatito tenha registado grandes progressos que até lhe permitem jogar como lateral-direito, sem que a barraca abane -, a equipa ficou mais equilibrada, conseguiu ter mais bola, circular, sair com mais qualidade, passou a dominar, superiorizou-se, no seu melhor período podia ter chegado ao golo. Não chegou e na parte final pareceu contentar-se com o empate, o Sporting ainda tentou, mas sem grande convicção.
Resumindo:
Muitas faltas, jogo muitas vezes parado, muitos passes errados, poucas oportunidades - a mais clara foi o falhanço clamoroso de Soares aos 56 minutos -, nunca houve grande domínio e superioridade de nenhuma equipa, quer quando na 1ª parte o Sporting esteve melhor, quer quando na 2ª foram os Dragões a estar por cima. Num espectáculo que esteve longe de ser brilhante e embora o F.C.Porto no seu melhor período estivesse melhor que o Sporting no seu, tudo somado é um resultado que se aceita pacificamente.
Notas finais:
Bruno Fernandes devia ter vindo para a rua no tempo de descontos da 1ª parte, não veio porque Hugo Miguel, o representante da Macron - marca que equipa o Sporting -, não quis. Mesmo sabendo que se fosse ao contrário, num lado e do outro da Segunda Circular, ia haver choradeira, falatório, quem dissesse que com menos um na 2ªparte, a vitória não fugiria, não vamos por aí, fazer desse erro a causa da perda de 2 pontos.
Não chegamos às 19 vitórias consecutivas, não vem daí mal ao mundo - era bonito continuar, mas já estava a ser obsessivo, um factor que funcionava contra os Dragões. Todos queriam ser os primeiros a parar um ciclo que mesmo assim, foi fantástico e histórico. Importante é referir que no final da 1ª volta lideramos com 5 pontos de avanço sobre o 2º classificado, uma margem que obviamente não é decisiva, mas dá alguma tranquilidade ao conjunto de Sérgio Conceição. Melhor ainda, quando já jogamos na Luz e em Alvalade. Paralelamente a isso, estamos nos oitavos da Champions, na final-four da Taça da Liga e nos quartos da Taça de Portugal, pedir mais é uma exigência excessiva, não ter em atenção o ponto de partida.
A euforia com que foi recebido o empate do F.C.Porto, o destaque que foi dado aos 2 pontos recuperados pelo Benfica - é bom lembrar que o clube do regime continua a não depender apenas dele na luta pelo título... -, que dizem, está outra vez no caminho correcto, o treinador já conquistou os jogadores - Keizer que agora já é olhado de soslaio, também começou por ser a última cola-cola do deserto - encanta, é extraordinária. Ganhar ao Santa Clara, num jogo em que jogaram toda a 2ª parte contra dez, em que contaram com um Fábio Cardoso desastrado, quer no lance do golo de Seferovic, quer no lance em que foi expulso - Fábio Cardoso que tinha feito um grande jogo frente ao F.C.Porto, frente ao Benfica bloqueou. Acontece... mas pode estar tranquilo, não vai aparecer por aí nenhuma denúncia anónima, nem nenhum papa-hóstias vai jogar com as palavras para fazer insinuações rasteiras e sujas sobre a sua exibição - não devia ser motivo para grande euforia, mas é bom que eles estejam assim, cheios de entusiasmo e de papo.
No apoio à equipa, aí, ganhamos sempre...
Bom dia caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarNão foi sem sombra de dúvidas o melhor dos jogos mas no contexto geral acho que nos faltou mais ambição e algum discernimento por parte dos jogadores. Tenho de sublinhar que Brahimi no último jogo esteve muito bem mas neste um desastre. Quis fazer tudo sozinho mais uma vez e não consegue perceber que só baixa de rendimento com tal atitude como afecta também a equipa. O último lance do jogo é notório da tal falta de discernimento e obsessão do argelino.
Quanto ao árbitro nada de novo, tendencioso nos cartões mostrados aos nossos jogadores, os casos de Herrera, Marega e Filipe são notórios de tal tendência, compreendo que os casos de Herrera e Marega que são pisões mereçam atenção mas são completamente involuntários. Faltas ridículas que não seriam assinaladas em lado nenhum. E depois vemos Bruno Fernandes e Nani a passarem pelos pingos de chuva. Bruno por falta sobre Herrera no fim da primeira parte e Nani já na segunda por entrada de pitão sobre Corona.
Quanto aos meninos da Luz concordo plenamente e subscrevo o MVP no seu comentário. São sempre os maiores quando começam a ganhar mas ninguém fala das debilidade óbvias e das ajudinhas dos de sempre.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
Perdoado 2º amarelo ao caceteiro Mor Bruno Fernandes.
ResponderEliminarO FCP não esteve bem mesmo assim foi melhor, num jogo apitado pelo "Veneno" que perdoou uma expulsão com 2º amarelo descarada.
Quando se tem o golo nos pés da melhor oportunidade do jogo e não se marca, sujeita-se a este resultado. Só perdemos 2 pontos para o Polvo, mas continuamos olhar pare trás.
A. C.
Caro DVP
ResponderEliminarJogo pobre, mal jogado. Sporting com postura de equipa pequena e nós sem soluções para entrar na área adversária. Muito empenho da nossa parte mas pouca imaginação e muitos passes falhados.
Aceito o empate mas não aceito que o Mister no final não afirme de forma clara aquilo que todos viram:o Bruno Fernandes não foi expulso porque o macron não quis. Vergonhoso e inconcebível. O que seria a segunda parte num 11 contra 10? Quem teria mais hipóteses de vencer? Não digo mais nada.
Mister há que gerir o aspecto físico. Há jogadores cansados e outros como o Hernâni que já entram dessa forma.
Raoc
Concordo com a sua análise, DVP. O resultado aceita-se e para o Porto neste momento nem parece ser um mau resultado. Sobre o lance do segundo amarelo ao B. Fernandes nem sei o que dizer: o Hugo Miguel passou toda a primeira parte com um critério muito apertado e depois no minuto 45+1 nao quis mostrar um amarelo indiscutível por uma falta táctica a cortar um lance de atatque perigoso do FC Porto: um erro grosseiro! Lógicamente como foi contra o Porto ninguém fala hoje desse escândalo...
ResponderEliminarMas pronto, o importante é que olhemos para nós e continuemos a trabalhar para ganhar. O jogo do Leixoes deveria servir para dar minutos a jogadores que nas próximas semanas ainda podem vir a ser decisivos como Mbemba (lateral direito?), Pepe, S. Oliveira, Hernâni ou Fernando.
Vamos Porto!!!
PS: Depois dum início de época algo irregular, a equipa de hóquei em patins colocou-se a um ponto do líder. Estamos em todas!!!
A primeira parte foi muito fraca com um Sporting mais afoito ‚ mas sem criar oportunidades ‚ e claro ‚ como já foi dito aqui Bruno Fernandes devia ter visto o Segundo amarelo e consequente vermelho ‚ mas já sabiamos ao que iamos com este Hugo Miguel .
ResponderEliminarNa segunda parte foi melhor e tivemos as melhores oportunidades ‚ aquele falhanço do Soares é inacreditavél !!!
Aceita-se o resultado final .
Fim da primeira volta ‚ temos 5 pontos de avanço sobre o nosso principal rival ‚ jà jogamos na luz ‚ alvalade ‚ barreiros ‚ e na casa do Belenenses ‚ mas cuidado !!! ‚ vai haver muitas armadilhas na segunda volta ‚ muitas missas ‚ malas cheias de dinheiro ‚ jogos de bastidores ‚ denuncias mais ou menos anonimas ‚ temos de estar atentos e de olhos bem abertos .
PS-(Comunicação social de hoje)"o benfica jà só está a 5 pontos do FCPorto"
Ahahahaha... é rir com está Comunicação social ...
Apesar de tudo, não é mau resultado, embora a Vitoria fosse mt importante. Mas não se pode ganhar sempre...
ResponderEliminarNão vi o jogo, mas a grande oportunidade foi nossa...
Agora é preparar bem o Chaves, seguir ganhando, de forma a não entusiasmar a concorrência, que cada vez mais será levada ao colo. Ontem o padre lá manteve o sporting com 11... mas sabemos que vai ser assim..
O padre fez bem o seu trabalho e o silêncio de toda a nossa estrutura sobre os roubos de que fomos alvo,branqueia-os e faz com que continuemos a ser roubados. É urgente a compra de um avançado pois com um que não falhe golos cantados como aquele do Soares as coisas tornar-se-ao mais fáceis. Exibição frouxa e sem ambição, valeu o resultado.
ResponderEliminarSo vi a primeirA parte. Tenho para mim que dos 4 jogadores que temos que tratam a bola por tu dois têm de jogar e estar a 100% (brahimi, otavio, corona, Oliver). Se os 4 juntos da para opera tanbem da para caos mas só com 1 ou 1.5 (como até à entrada do oliver) nao vamos a lado nenhum, assim nao admira que a entrada do oliver melhore as coisas.
ResponderEliminarA equipa esta madura,focada, com qualidade. Tenho pena que a SAD nao tire da cartola um Hulk ou Falcao para o SC, podiamos estar a olhar para algo épico.
Uma nota: raramente ouço comentários na tv (ja sei que aquilo tudo é toupeiras) mas a sport tv exagera, que antro de toupeiras ressabiadas incapazes. Tive de desligar.
Não tivemos a sorte do jogo, vê-se que a equipa joga, naturalmente com o tempo, ou seja, como quer estar em todas as frentes, controla os ritmos e se a coisa dá, ok, se não também bem fecha a loja. O FC Porto é uma equipa madura, experiente e muito boa.
ResponderEliminar1 Foi um clássico pobre, mal jogado, mas muito disputado, um clássico aliás muito parecido com o da Luz, só que este não teve um golo, o resultado foi justo, e não me parece que empatar em casa de um candidato ao título, seja um mau resultado. O Danilo aos 83 minutos teve mesmo de sair, todos pensamos, o Sérgio vai "fechar a porta" com o Mbemba ou o Pepe, nada disso, baixa o Oliver e associa-se ao Herrera, e o FC Porto aborda os minutos finais, com 2 extremos abertos, e 2 P Lança, dá justamente indicações à equipa com essa substituição que era para ganhar, isto é ter "tomates"!
ResponderEliminar2 Aos 40 minutos o Felipe viu um amarelo, sabem o que fez o Sérgio? "Aquece Pepe, aquece Mbemba". E o Felipe percebeu muito bem o sinal, e, teve juízo, coisa que o Bruno Fernandes nunca teve, mas já teve "perdão fiscal". A propósito, analise do Duarte Calabote na Bola ao "bolinhas": "à excepção de duas falhas disciplinares, Hugo Miguel cumpriu...", mas pergunto, teve influência no resultado final? Homessa, jogar uma 2ª parte de um clássico com 10 ou 11 é a mesma coisa. Enfim, é o habitual, erros que possam favorecer o FC Porto são ampliados, erros que prejudiquem o FC Porto, são questões de somenos importância, e como sabemos, num clássico, 3 pontos podem valer a dobrar.
3 "Viramos líderes" com uma almofada de 5 pontos, mas cuidado, 2 "tropeções" e perdemos a liderança (lembrem-se da jornada dupla fora do Dragão: Paços e Restelo na temporada passada, e CATRAPUMBA). Repito, cuidado com o «vencer é o nosso destino», e a melhor arma para a soberba, será sempre recordarmos os recentes 4 anos de jejum. Também acredito que essa soberba não irá transbordar de dentro para fora, porque o nosso Treinador não o permite!
4 E termino, vamos voltar ao Estádio do Mar, e não vou pedir rotatividade qb ao Sérgio, porque ele é teimoso, "é romper até às meias solas", e depois logo se vê, rotatividade neste Porto? Só mesmo nas lesões e castigos. Porém, no FC Porto 4 Varzim 2 na Taça da Liga, num ciclo de grande densidade competitiva, mudou o onze, não acredito que o faça em Matosinhos, e a propósito da II Liga, a nossa Equipa B está num bom ciclo, ganhamos ao VSC B, estamos já no 6º jogo consecutivo sem perder, pena aquele empate com o Benfica B, mas sobretudo, já respiramos muito melhor!
PT
(Nota estatística porque não cabia no meu anterior comentário)
ResponderEliminarBom, nos últimos 50 campeonatos, quantas vezes o FC Porto "virou" para a 2ª volta líder isolado, e não foi Campeão? Apenas em 4 Campeonatos, vou recordá-los, com incidências, e acidentes respectivos:
-1968/69, o Porto de Pedroto "vira" líder isolado para a 2ª volta, mas nas 5 jornadas finais, também segue líder isolado, porém, numa jornada dupla nas Antas, perdemos com a Académica, e de seguida empatamos com o U Tomar, perdemos 3 pontos, perdemos a liderança, perdemos o Treinador (não vou explicar aqui as razões Pedroto/Pinto Magalhães), e perdemos o Campeonato!
.1974/75, no primeiro campeonato disputado em democracia, em outubro de 1974 quando então o PREC é quem mais ordena, fomos ganhar na Luz, com golo de Cubillas, "viramos" para a 2ª volta na liderança isolada. Um Porto de Aimoré Moreira sem "estofo", já na 2ª volta, em janeiro é goleado nas Antas pelo Belem por 0-4 (ainda ontem o Freitas falou nesse jogo no PC), em Fevereiro voltamos a perder 0-3 com o Benfica nas Antas, e dissemos adeus ao campeonato. Sabem que Porto se apresentou contra o Benfica nas Antas? Um Porto "desportivo descapotável", com 2 artistas Cubillas e Oliveira, e 2 P Lança, Lemos e Gomes, nenhum homem de "fato de macaco" para equilibrar, resultado? pela meia hora já perdiamos 0-2, e lá se foi a liderança, e o Campeonato!
-1999/91, o Porto de Artur Jorge "vira" para a 2ª volta líder isolado, e quem é disse que os clássicos não ganham campeonatos? Nas jornadas finais: FC Porto 0 César Brito 2, e adeus campeonato! (Neste campeonato, nunca se esqueçam do bis do Brito da Covilhã nas Antas, nos 10 minutos finais)
-1999/00, no último campeonato do século XX, "viramos" na liderança isolada para a 2ª volta, o Sporting já com Inácio no banco faz reforços cirurgicos no Inverno (César Prates, André Cruz e Mbemza), o Porto de Fernando Santos no início da 2ª volta fora das Antas, empata em Alverca e V Conde, de seguida perde em Campomaior (com_Paixão), e perde em Alvalade, e lá se foi a "almofada pontual", esse Porto cumpriu 14 jogos na Champions (com duas fases de grupo), e caímos em Munique nos quartos final, em contraste, o Sporting disputou apenas 2 jogos na T UEFA, esse factor Europa também explica a perda do hexa. Também é verdade, o Porto de Fernando Santos, perde esse Campeonato, com o Jardel a somar 4 dezenas de golos ...
PT
È um resultado que se aceita. O Sporting jogou como equipa pequena - blocos baixos e só pressionava no seu meio campo (sem bola Bas Dost não se atrevia a pressionar no meio campo portista).
ResponderEliminarApós ter visto o FC Porto B 1 VSC B 0, fui observar resultados e classificação na II Liga, o Braga B á entrada desta jornada era último classificado, e o Benfica B estava e está no 4º lugar, mas com menos um jogo, hoje ambas as equipas cruzaram-se no Seixal:
ResponderEliminarBenfica B 2 Braga B 3, ele há coisas extraordinárias, e esta parceria "pudico-privada" é um bom exemplo disso mesmo!
PT
Estes classicos sao tramados. Se perdermos damos balao de oxigenio ao adversario a dobrar, se ganhamos, enterramos de vez. A coisa andou morna e assim acabou. Nao fiquei muito impressionado com o que o Fernando trouxe ao jogo pois tinha esperancas na sua entrada.
ResponderEliminarAM
Fraco jogo. Perante um Sporting tolhido de medo, um FC Porto algo amorfo, sem fulgor e mais uma Época sem vencer em Alvalade, a 11ªconsecutiva. Se a intenção era ir a Alvalade para não perder então o objectivo foi alcançado e nada a dizer. Mas não gostei.
ResponderEliminarUm abraço
Jogo cinzento numa casa em que temos bastantes dificuldades em ganhar penso que este jogo era uma boa oportunidade para matar esse borrego..Não conseguimos..mas continuamos tranquilos mas sempre a alerta..eles andam outra vez eufóricos..
ResponderEliminarPrendam-nos, são crimes a mais e tomem atenção quem é que os Julga porque a Justiça neste país é um batata. Num pais Justo o POLVO já tinha sido cozinhado preparado com arroz ou à lagareiro.
ResponderEliminarMete-me nojo quando vejo papagaios carecas e ainda por cima deputados políticos a justificar o injustificável. Eu sei que não é fácil porque ateia a alcateia é grande e como este país está cheio de rabos de palha tudo é banal. Por mais que estes criminosos agoniados digam que fazem isto ou aquilo e chamando aos outros aquilo que são, à que não ter medo e lutar pala limpeza do futebol. A FPF e a LIGA neste caso são uns cobardes com o rabo entre as pernas...
A. C.
ResponderEliminarNum jogo que, na minha opinião, não prestigiou o nosso futebol (aliás, não me lembro de um jogo nosso contra regime ou viscondes que tenha sido bom, exceto o dos 5-0!...), vimos um Sporting encolhido e um FC Porto sem muita vontade de ganhar...Ao contrário dos últimos jogos, em que me pareceu haver algum desgaste da equipa, no Sábado pareceu-me mais uma completa e estranha desinspiração de quase todos, com demasiados passes errados e péssimas definições no último terço do terreno!
Factos importantes:
- Bruno Fernandes tinha de ter vindo para a rua!
- Jefferson tinha de ter levado o 2º amarelo na mesma jogada por protestos e excessivos e vir para a rua (o Veríssimo expulsou um jogador do Portimonense assim, frente ao Benfica de Braga!)
- Soares não pode estar constantemente a falhar golos, sobretudo, cantados! Um PL TEM de marcar! Aqui está uma lacuna do plantel (André P desiludiu, Abou demora a voltar, Soares falha demasiado...sobra Marega!...VINICIUS?)
- Brahimi condicionado fisicamente...e mentalmente?...renovação?...
- Alguns excessos em zona defensiva por parte de Felipe, Corona e Danilo, a rever e erradicar de vez!!!
- Sem Maxi, será que vem Manafá?
PS - Acho que falta o factor R de rivalidade nos jogos contra os viscondes! Há MUITO tempo (o ano passado foi excepção, mas com o mesmo resultado) que não vejo um Porto convicto e assertivo em Alvalade...e não percebo porquê!
Seguem-se agora 3/4 jogos seguidos fora de casa (Leixões, Chaves, slb e, se correr bem benfica de Braga ou sporting) que espero ganhar. TODOS!
Os benfas estão muito entusiasmados com o bruno"Mourinho" das B .vao fazer tudo para em conjunto com os mesmos de sempre CS submissa ao Regime encornado criar nos sarilhos. O SC deve pedir ao Soares para ter mais calma na decisão final é não ser tão precipitado nos momentos cruciais e fugir de atirar a bola ao boneco. A baliza é enorme atire para os cantos. Quase me deu um chilique quando aos 56 minutos ele falha aquela oportunidade de Golo. COm o Abou na prateleira o AP tambem o ALopes tímido, arranjem maneira de encontrar um matador que não falhe.
ResponderEliminarOnde é que ele está? E a um preço decente. Muito complicado de encontrar.
EliminarDesde o Jackson que não temos ponta de lança, temos uns cepos cheios de força na frente. Felizmente o treinador é muito bom e está a rentabilizar cepos como se tratassem de craques.
Boa tarde.
ResponderEliminarAcho sinceramente que a na primeira parte se deveu ao facto de a equipa ter ficado surpreendida com a forma de jogar do Sporting. Como o próprio SC disse, não esperavam está forma de atuar e com certeza estavam á espera que o Sporting pressionasse alto e com isso concedesse muito espaço nas costas, portanto estiveram durante a semana a trabalhar um tipo de jogo que depois não conseguiram pôr em prática (foi visível que os centrais ainda tentaram colocar bolas nos avançados, mas sem efeitos, e outras vezes trocavam bola sem saber o que fazer).
Eu bem faço um esforço para tentar perceber, mas não consigo, Hernâni nem na B calçava, além de ter uma tomada de decisão horrível, não tem atitude nenhuma, entrou nos minutos finais completamente passivo a recuperar.
A parte final do jogo espelha bem o cansaço da nossa equipa, onde tivemos muitos espaços na linha defensiva do Sporting, em algumas até com superioridade numérica, e decidimos sempre muito mal.
Grande parte da culpa do mau espetáculo é do árbitro. A maioria dos árbitros portugueses parece que tem medo de deixar alguma falta por marcar. O futebol é um jogo de contactos, mas Hugo Miguel apita a tudo (ou quase tudo) que cai. Pior ainda não teve coragem para expulsar Bruno Fernandes, num lance que não oferece nenhuma dúvida, não tenho a menor dúvida que o árbitro percebeu que era falta para amarelo, não mostrou porque não quis.
Alexandre F.
Queria frisar o seguinte - este é um dos piores planteis de equipas campeãs do fcporto. O que faria Sérgio Conceição com um outro plantel? Grande treinador. Em alvalade só houve uma equipa a querer ganhar o jogo.
ResponderEliminarEspero que o Porto jogue amanhã com alguns jogadores que não têm sido opção como por ex.: Mbemba, pepe, hernani, sergio oliveira, Fernando,... .
ResponderEliminarBom, ao que consta a lesão do Danilo poderá implicar uma paragem de 3 semanas a um mês, portanto, poderá falhar 5 a 7 jogos, curiosamente, em janeiro de 2018, também se lesionou neste mês, mas na T Liga, e novamente num jogo com o Sporting, então a paragem foi de 2 meses e meio, para regressar no Restelo, e nunca mais voltar nessa época.
ResponderEliminarHá um ano atras, pós eliminação nas GP na T Liga, com o Sporting, jogamos de seguida em Moreira de Cónegos com Herrera/Oliver, a coisa correu mal, e empatamos 0-0, onde pretendo chegar? Num meio campo a dois, não me agrada nada Herrera/Oliver, bem diferente de Danilo/Oliver.
Opções para a substituição de Danilo para os 5/6 jogos no curto prazo?
1º Sérgio Oliveira, começou esta temporada como titular: Herrera/Sérgio, e fez uma 2ª volta no campeonato passado, tão surpreendente, quanto extraordinária, porém, o Sérgio C hoje afirmava que o SO não tem treinado bem. Na minha opinião, o Sérgio O, mt diferente de Danilo, seria agora o seu substituto natural, para se associar ao Herrera, num meio campo a dois!
2º Pepe, alguns já se esqueceram, mas no Mundial de 2010, na África de Sul, o Pepe fez todo essa Mundial a jogar 6, e atras a dupla Ricardo Carvalho/Bruno Alves, pese embora o Pepe ter tido então uma lesão grave no Real em 2010, ainda foi ao Mundial, e o Queiróz encaixou o Pepe como nº 6 e esteve muito bem. Fomos eliminados pela Espanha que ganhou esse Mundial, e no onze inicial tinhamos "só" 4 centrais (à Ivic), Ricardo Costa lateral direito, Ricardo Carvalho/Bruno Alves dupla de centrais, e o Pepe a 6!
3º Militão, é uma posição que conhece (nunca o vi jogar ali), mas não me parece ajustado desfazer agora a dupla de centrais que tem funcionado mt bem, e se há Pepe para subir e encaixar como 6, não há necessidade de mexer no eixo central.
4º Alterar o 4-4-2, e jogarmos pontualmente em 5-3-2, com 3 centrais (Felipe/Pepe/Militão), com Corona e o Telles mais adiantados? É uma possibilidade, porém, nunca vi uma equipa do Sérgio jogar com 3 centrais, pese embora o SC não ter descartado jogar com 3 centrais na penultima conferencia de imprensa, mas não vou por aí, e até gosto do sistema de 3 centrais!
5º Finalmente Mbemba, conheço pouco, só lhe vi fazer 2 jogos como central, e alguns minutos na Madeira como lateral direito, tem a seu favor a polivalência, pode fazer 3 posições distintas: Central, lateral, e médio de cobertura, afinal, tal como Militão!
Para amanhã no Estádio do Mar (já perdemos uma Taça de Portugal com o Leixões, e, nas Antas), nem deixo "bitaite" sobre o onze, porque há muitas dúvidas, creio que o Pepe vai fazer estreia, será que jogam um dos laterais João Pedro ou Jorge? Sérgio Oliveira regressará ao onze? Utilizará este quarteto ofensivo: na dta. Hernani, na esq. Adrian Lopes, Fernando e André Pereira? Deixar no banco o Marega, o Tiquinho e o Brahimi, para utilizar se necessário? Bom, já na sexta feira jogamos em Chaves, e sem parar, terça feira em Braga com o Benfica, portanto, para Matosinhos a rotatividade qb é desejável, isto sem comprometer desportivamente nenhuma competição!
PT
Tb acho que o trio da frente precisa descanso. Poria o Sergio Oliveira neste jogo a ver como se saia e ficava no 11 nos proximos tempos. Tb nao jogaria o Telles, indo o Jorge a jogo.
EliminarAssim: Vana, corona, filipe, militao, jorge, herrera, sergio oliveira, hernani, adrian, fernando, andre pereira. Estando o jogo resolvido, tirar corona e herrera e dar minutos a pepe.
AM
O jogo com o Leixões tem que ser encarado como jogo importante e não fazer gestão como se fosse a taça Lucílio Polvo. ´É um jogo de fato macaco, porque para eles vai valer tudo, até "tirar olhos" para nos eliminar, já sabemos o que aquela casa gasta.
ResponderEliminarPelos vistos a Mala Cião "CMTV" também andou pelos Açores, um tal jogador da formação Vermelha lampionica ou por mera coincidência ou por razões de afecto ao querido fez uns disparates em beneficio ao criminoso, ao ponto de ser expulso. Depois do jogo a festa do costume, a claque barbara vermelha fez desacatos confrontando a polícia e nada se passou, para esta comunicação social de sarjeta, bueiro do continente. estes pasquins preocupam-se mais em noticiar o o cão que matou o gato, porco jornalismo.
A. C.
ResponderEliminarhttps://maisfutebol.iol.pt/reportagem/taca-de-portugal/leixoes-fc-porto-tarde-quente-em-92-pensei-que-morria-no-mar
Que JOGO!!!!!!!
ResponderEliminarCaro DVP,
As últimas notícias revelam que a seita criminosa antecipou as buscas da PJ e MP; ao que tudo indica ocultou/escondeu, nas buscas, as contas bancárias e documentos contabilísticos e, posteriormente, não facultou às autoridades esses documentos. Como é que é possível a meretíssima juíza Ana Peres, tendo conhecimento destes comportamentos, tomar a decisão que tomou no e-toupeira?! Insisto, ler o despacho desta juíza é a perfeita revelação que querem continuar a fazer de todos nós calhaus ou, pior ainda, lampiões. Cada vez me convenço mais que somos todos escravos dos senhores dos aventais.
Gostava de ver hoje, com os riscos que isso tem, algumas alterações no onze; descansar o Telles, Herrera, Corona, Brahimi e Marega. Vamos Porto!
Saudações portistas,
HMF
Engraçada a mais recente narrativa da "cartilha" do Janela, ouvi tal narrativa pela primeira vez no serão de Domingo no Trio de ataque, naturalmente pelo Baleia II ou Guerra II (o II é mais subtil), e qual é a tese no final da 1ª volta do campeonato? O Benfica é o Campeão no mini-campeonato entre os quatro primeiros classificados, e deixou a classificação:
ResponderEliminar1º Benfica 7 pontos (acrescento eu, 3 jogos em casa).
2º FC Porto 4 pontos (1 jogo em casa, e 2 jogos fora).
3º Braga 3 pontos (1 jogo em casa, e 2 jogos fora).
4º Sporting 2 pontos (1 jogo em casa, e 2 jogos fora).
Caros Portistas, só nos resta a resignação, e se segurarmos este 2º lugar, ainda poderemos disputar o play off de acesso à Champions 19/20...
Hoje ao ler a Bola, na Coluna de opinião do "papa nicolau", eis que surge a cartilha da semana 32, como sempre previsiveis, e mais do mesmo, para o "papa nicolau" o Benfica lidera no campeonato entre os quatro primeiros, e também deixa a classificação respectiva que em cima deixei, isto para além dos apagões do VAR, ou do "SE tivéssemos ganho ao Belenenses em campo neutro, e SE tivéssemos ganho ao Moreirense na Luz, eramos líderes isolados...", e eu acrescentaria e SE o Eusébio ainda jogasse ... Só questiono, como é que o imbecil do Janela teve engenho e arte para domesticar todos estes cartilheiros tão submissos, e tão bem amestrados?
Provavelmente, o segredo de tanta harmoniosa criatividade unissonante e colectiva, é sobretudo saber como esconder as fontes ...
Ó Vila Pouca, para o Guerra da Bola, se o labrego tem escolhido o Prof Neca, ou o Prof Campos das "clarinhas de Fão", também seriam escolhas perfeitas, assim como também acredita que o Mourinho foi mesmo convidado pelo labrego, coitados dos benfiquistas ...
PT
Boa tarde,
ResponderEliminarEmpatar com o sporting não é mau, quem tinha de tentar o tudo por tudo eram eles.
Acho que hoje em Matosinhos, o leixões vai jogar com a tatica do slb, num claro 4-4-3, com o avançado capela. Temos de ter muito cuidado, vai ser durinho, durinho.
Abraço,
Pedro Moreira.
Sobre Lage a treinador principal, talvez fale um dia destes, sobre o leixões - Porto de 1992, já falei aqui, não me lembro quando, estive lá, foi muito complicado, consegui sair sem me acontecer nada, mas quase que acontecia.
ResponderEliminarTudo culpa do vendedor de bolos que se fez de amigo, mas depois fez tudo para haver confusão. Desde logo, colocando o banco do FCP, não à frente da bancada do lado dos balneários, mas do outro lado, à frente dos adeptos do Leixões que começaram logo aatirar coisas aos suplentes e treinadores. Ora, o CAS não levava desaforo para casa, não foi para o banco enquanto não existissem condições, começou logo aí a aquecer. Pior, no 1º golo do Porto, limpinho, limpinho, mas que eles contestaram, o Manuel Barbosa, o boavisteiro que treinava o Leixões, deu uma peitada no fiscal-de-linha, depois foi complicado. Ganhamos 2-0, o Leixões "ganhou" uma interdição de 2 jogos.
Espero que hoje seja tudo mais pacífico...
O Porto tem que jogar com 2as linhas sob pena de hipotecar campeonato, taça da Liga e até Liga dos Campeões.
ResponderEliminarA equipa está desgastada e temos demasiados jogadores medíocres, Hernâni, Adrián, etc que têm que fazer os 90 minutos nestes jogos. O Brahimi está preso por arames. O Sérgio Oliveira tem que regressar e há que dar descanso ao Telles ao Marega e ao Militão.
O jogo que o Guimarães fez contra nós no dragão, oportunidades criadas, etc e o jogo que fez em casa contra os vermelhos nem tem comparação...
ResponderEliminarSempre me disseram que não há coincidências.
É difícil explicar como há tanta diferença ainda para mais quando demos, sim demos, tantos jogadores ao vitória.
Os vermelhos não viram nada durante a segunda parte.
EliminarFoi um resultado bastante injusto porque o Guimarães fez uma grande segunda parte e não beneficiaram dum penalty claro e da expulsão do jardel.
Art, o Guimarães não jogou mal, não teve a sorte do jogo e acabou em cima dos ladrões. Não é como o Benfica de Braga que leva 6 em jogos "atípicos".
ResponderEliminarEsperemos por 6a feira, pelo que vi hoje duvido muito que ganhem o jogo. Só com muita sorte. O benfica tem um plantel cheio de vulgaridade.
art,
ResponderEliminarEu não vou por aí, mas, quanto a emprestados, não há limitações nas Taças (o Josué marcou-nos um golo numa Final da Taça pelo Braga e estava emprestado), onde é que eu quero chegar? O Benfica tem em Guimaraes o Ola Johh com passe partilhado (e sem impedimento, jogou hoje, e pode jogar para o campeonato), e tem o médio Pêpê emprestado ao Vitória, Pêpé que foi titular nos ultimos 3 jogos, hoje nem saiu do banco, e sendo médio, hoje o Castro teve de jogar com o Joseph da B, porque o André A está lesionado, e o Tóze castigado, porque não jogou o médio Pêpê? Para sexta feira para o campeonato, naturalmente não poderá jogar!
A minha questão, porque razão o PêPê habitual titular do VSC não saiu do banco? Alguma clausula secreta do emprestimo talvez guardada na casa da mãe do director desportivo do Vitória?
Amanhã falamos do sufoco do Mar, mas eu já estava a fazer contas aos penaltys, e que seriamos mesmo arrumados. PQP temos sempre um azar com o Capela, porra!
PT
"azar".
EliminarCriminoso vermelho ainda se acha prejudicado
ResponderEliminarO vermelho Luís Castro nem uma palavra sobre um penalti e uma expulsão de Jardel perdoada ao benfica, ao contrario um penalti e um golo limpo anulado ao FCP.
Praga Criminoso dá as contas à PJ e fecha a Loja a bem da verdade desportiva.