Na época 2016/2017, em jogo disputado a 04/03/2017, o F.C.Porto venceu o C.D.Nacional por 7-0. No dia seguinte, Vítor Serpa, esse cobarde, minhoca e marioneta ao serviço do SLB, escreveu isto:
"Nacional táctica e estrategicamente indigente, a jogar um futebol ingénuo e desleixado".
Hoje, abstenho-me de comentar tudo aquilo que vai por aí, basta comparar as capas da pocilga da queimada desse jogo do Dragão, com a capa do jogo da Luz, para ficarem com uma ideia da desfaçatez, falta de carácter e vergonha na cara daquela gente. Mais, quem ler a toupeira com calo no cu como o macaco, Delgado, pode concluir, ainda bem que o Chalana era o nº10, porque se fosse o 15, o Nacional tinha levado 15-0.
Como diz e muito acertadamente o meu amigo no facebook, José Rebelo: "Ainda bem que o Costinha perdeu por 10 na Luz porque se fosse no Dragão a comunicação social iria destruir lhe a carreira em 10 segundos, com a alusão à sua passagem pelo FCP e mais umas pérolas desse calibre . Assim enfarda 10 e ainda recebe elogios porque não abdicou da personalidade da equipa e não sei mais quê."
Meus amigos, é contra este tipo de gentalha, contra uma máquina de propaganda sem escrúpulos e que usa métodos mafiosos e nazis, que temos de lutar. O F.C.Porto já esteve muito bem, agora está numa fase difícil, mas ainda lidera e acredito convictamente que temos capacidade e valor suficiente para dar a volta por cima a este momento menos fulgurante e atingir os objectivos pretendidos.
Lamento que alguns que festejaram em grande os 3-1 ao SLB na Taça da Liga, venham agora dizer que não devíamos ter utilizado aquela equipa, poupado jogadores.
Lamento que alguns que já embandeiravam em arco, o bicampeonato era uma certeza, agora sejam os primeiros a atirar a toalha ao chão.
Quem não acreditar, OK, está no seu direito, mas poupem-me e vão pregar pessimismos para outro lado. Com portistas assim nunca teria sido possível aquele 90+2 protagonizado por Kelvin. E isto não é totobola à segunda-feira, basta ir ao arquivo do blog para ficarem com a certeza que nunca desisti e enquanto andar por aqui... nunca vou desistir.
É tempo de cerrar fileiras, continuar o combate, olho por olho, dente por dente.
Tudo se resume a bola que bate no poste e pode entrar ou sair pela linha de fundo. Somos melhores e vamos prova lo.Onde estamos tem que ser para ganhar, logo só faz sentido ir a Raca da Liga com uma equipa para ganhar. Já i.aginaram.o festival que não iria por ai se tem ganho ao Porto. Bruno Lage treinador do.milenio.
ResponderEliminarO guarda redes do Guimarães contra o Porto defendeu tudo, o Tondela dela deixou entrar um franco de todo tamanho
EliminarNão é fácil ser portista nestes momentos, mas é isso faz que de nós diferentes. Já passámos por momentos bons e menos bons esta época. Apesar de tudo continuamos em primeiro e amanhã vamos disputar a Champions onde, relembro, somos os únicos representantes portugueses depois de sermos a melhor equipa da fase de grupos com 16 pontos.
ResponderEliminarVejo muita gente a comparar este momento menos bom com o da época passada, mas lembro que o ano passado tinhamos pouco mais de 6 jornadas pela frente com um clássico na Luz para disputar. Neste momento estamos em primeiro e vamos receber o benfica daqui a 3 semanas no Dragão portanto é altura de cerrar os dentes e ir à luta. Continuo a acreditar.
Pedro Nuno
Caro DVP,
ResponderEliminarEstamos na luta, contra tudo e contra todos..
Viva FC do Porto, sempre..
Saudações portistas,
HMF
Convém lembrar que estamos 1 ponto à frente e já jogamos em casa deles. Se tivesse havido equilíbrio rigoroso entre as duas equipas, estaríamos 3 pontos atrás (derrota na Luz), à espera de recuperar no Dragão. Portanto, temos 4 pontos de avanço em relação ao objectivo.
ResponderEliminarJá com o Braga estamos 1 ponto atrasados em relação ao objectivo.
Mas é "deixá-los pousar"...
Bom dia caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarTem toda a razão no que diz, para mim é até rebentar e não me acredito que haja um jogador no plantel portista dos habituais titulares que não quisesse estar presente na meia final da TL contra o benfica e na final com o sporting, por isso prefiro ver uma equipa cansada mas com ganas de dar a volta por cima do que uma equipa a olhar para o seu líder de canto porque decidiu deixar de ser ambicioso.
Vamos ser campeões e é verdade que na segunda parte do jogo em Moreira de Cónegos não estivemos à nossa altura mas de recordar que nos jogos todos em que perdemos ponto ninguém aqui consegue referir um em que não tenhamos sido superiores aos nossos adversários.
E quero muito continuar na champions, quero muito passar esta Roma, que esta ao nosso alcance, e continuar a sonhar porque temos equipa para isso. Prefiro ve-los cansados mas com fome de serem melhores e superarem-se a cada jogo. E quem acha que devíamos dar esta eliminatória à Roma não me digam que sentem o clube com deveriam sentir. E quero muito que o benfica caia com o gala como penso que vai cair. Só para verem como o nosso grupo era fraquinho.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
Boas.
ResponderEliminarSim, tem razão, como verdadeiros portistas nunca desistimos. O Porto fez-se precisamente por isso, quando muitos desistiram, nós não. Futebol é momento e estamos numa fase com menor fulgor. Apenas isso. É neste momento, que a equipa vai precisar de sentir a força dos adeptos.
Abraço.
Bom dia Vila Pouca e Portistas
ResponderEliminarCertíssimo, a escumalha, e parece que para muitos portistas continua a ser a referência, no seu melhor
Ja aqui disse e repito que esse órgão oficial lampiânico é excelente para embrulhar peixe ou acender o fogareiro, o resto PQP a todos
Se precisarmos de motivador nada melhor que um fim de semana destes : os 3 adversários próximos ganharam 2 pontos o que é parcialmente verdadeiro. Eles fizeram a sua obrigação nós é que andamos a dar muita confiança a essa gente e estamos a facilitar
Dentro de 3 semanas eles vêm ao Dragão e depois conversamos.
Um abraço a todos e viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Ai de nós, se a infelicidade que o guarda-redes do Guimarães teve no lance do golo do Tondela, tivesse acontecido há duas semana atrás, contra o FCP!!! Caía o carmo e a trindade...
ResponderEliminarPois é, o nosso amigo Douglas fechou a baliza contra o Porto, 1 semana depois, oferece a vitória ao Tondela.
ResponderEliminar"Ainda bem que o Costinha perdeu por 10 na Luz porque se fosse no Dragão a comunicação social iria destruir lhe a carreira em 10 segundos, com a alusão à sua passagem pelo FCP e mais umas pérolas desse calibre . Assim enfarda 10 e ainda recebe elogios porque não abdicou da personalidade da equipa e não sei mais quê."
Mainada.
O que era preciso saber, mas penso que ninguém da CS vai se interessar em pesquisar, é se alguém em Portugal apostou e ficou milionário com o 10 x 0. Tanto que falam em jogos combinados e apostas em goleadas que provavelmente alguém ficou rico...
Caro Vila Pouca
ResponderEliminarFalando por mim e na qualidade de Portista indefectível, mentiria se não dissesse que sinto alguma frustração pelo desperdício de 4 pontos nos dois últimos jogos e também alguma angústia dado o momento de menor fulgor que a equipa principal do nosso Clube atravessa. Daí a estar descrente na capacidade do FC Porto em ultrapassar o mesmo e alcançar o seu principal objectivo vai uma grande distância. A crença, a esperança, como queiram, em tempos melhores mantém-se inalterável a começar já no jogo com o Roma. Não é tempo de lamúrias mas sim de união e apoio incondicional à Equipa no seu todo, abstraindo-nos do êxtase que por aí vai no estado lampiânico.
Um abraço
Como referi em post anterior, eles sacudiram de alguma forma a pressão dos processos judiciais e a questão da SAd não ter sido levada a julgamento, deu-lhes alento e conseguiram "serenar" as coisas.
ResponderEliminarEntretanto, na taça da liga, fizeram-se ouvir de novo, de peito cheio, mostrando isso mesmo, que andam aí e em força, logo reforçados pelos acólitos do costume.
Um rapazinho dito maravilha, uma boa vitória em alvalade, uma goleada das antigas, logo as loas, geralmente exageradas e uma capa "à la regime", muito bem desmascarada pelo Vila Pouca no post, demonstrativa de uma comunicação tipo goebbels, a que já estamos habituados, mas que permite que muita gente continue a comer gelados com a testa...
Temos um ponto de vantagem, já tivemos o campeonato quase ganho, há que lutar, não procurar desculpas, dependemos de nós, habitualmente temos uma quebra nesta altura, há que continuar, quer a ambição, quer o Mar Azul...
E estarmos atentos e a denunciar...
E força Porto.
Não entendo alguns comentários mais pessimistas. Não podíamos ter a pretensão de ser campeões à 20a.jornada, continuamos em primeiro e vamos receber os toupeiras em breve. Os 2 empates não são maus resultados e a equipa lutou pelas vitórias podendo queixar-se da pouca sorte. A época passada fomos perder a Paços Ferreira e a Belém, na altura também houve um desânimo geral, mas a verdade é que no fim fomos campeões!
ResponderEliminarBoa tarde Sr. DVP
ResponderEliminarJulgo que o provérbio é: " não há mal que sempre dure nem bem que sempre perdure".
Quem é que diz com 100% certeza que após a nosso jogo na luz, eles iam perder 2 jogos seguidos ( belem e em casa com o moreirense)? Ninguém.
O futebol é isto, ganhamos jogos com sorte ( Braga em casa, Bessa no último suspiro) da mesma forma que estes 2 empates, apesar de achar que sexta foi justo, tivemos um pouco de azar.
No ano passado tínhamos 5 pontos e lembro que vencemos Braga e Sporting, viramos Estoril e onde não pensava que poderíamos perder acabamos por perder e ficamos numa situação bem pior. Não demos a volta e da forma mais espectacular? Calma, eles não iam perder os jogos todos, têm mérito mas não são melhores do que nós. Temos de ter calma, apoiar e certamente seremos campeões.
Existem males que vêm por bem e estes 2 empates podem ter trazido a cabeça a terra e fortalecer aquele grupo para os 3 meses que faltam.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657
Pessoal vamos ter todos calma ‚ tivemos duas deslocações dificeis ‚ aonde jogamos no terreno do quinto e sexto classificado ‚ em Guimarães fomos infelizes na finalização ‚ e mereciamos ganhar ‚ em Moreira tivemos uma boa primeira parte e uma mà segunda parte ‚ não esquecer que os lamps em Guimarães ganharam sem saber ler nem escrever e o Moreirense ganhou em pleno estadio da luz sem espinhas ‚ logo estamos a falar das melhores equipas a seguir aos grandes . não vale a pena recalcar se na taça da liga se devia jogar com suplentes ‚ interessa agora é cerrar fileiras e continuar a lutar porque apesar de tudo estamos em primeiro e temos tudo para ganhar o campeonato ‚ e estou convencido que vamos ser bi-campeões .
ResponderEliminarPS- Vi o resumo do jogo dos lamps ‚ só eu achei aquilo estranho ? Os jogadores do nacional nos golos ou encolhiam-se ou fugiam da bola como do diabo da cruz ‚ não há ninguém que achou este jogo estranho ? Mala de dinheiro ???
Há que cerrar fileiras e lutar contra e contra todos. Serpas, Freteiros, Delgados, Guerras, e afins. Precisamos de estar unidos na luta. O que passou, passou. Se o SC tem jogado com os reservas contra o benfica e tivesse perdido, imaginem as críticas que lhe fariam os portistas. Todos os jogos têm que ser encarados como finais. É indiferente que rode ou não a equipa, desde que ganhe.
ResponderEliminarSaudações portistas
Podemos desanimar, podemos vociferar, podemos pôr tudo em causa, mas jamais podemos desistir! Só os fracos é que desistem, e a história do FC PORTO não se fez com gente fraca.
ResponderEliminarSomos um clube que tal como uma fénix, se renasce após cada insucesso, cada injustiça, cada momento menos bom. Já vivemos tempos dificeis, já tivemos uma "guerra "civil", e que ao contrário de outros, nos tornou fortes, poderosos e respeitados pelo Mundo fora.
Podemos e devemos até, por vezes exacerbar os nossos sentimentos. Dizer que a equipa não vale nada ou o treinador não presta. São apenas palavras deitadas boca fora que o coração não alcança. São desabafos de quem quer ver o seu clube, ostracizado num país demasiado pequeno geo, cultural e socialmente mas demasiado inchado no seu umbigo, onde o centralismo é beatificado, o absolutismo glorificado e a mediocridade recompensada. Pelo menos comigo é assim. Agora pedir para desistir. Pedir para abdicar da taça Lucilio ou da Champions, não está no nosso ADN. Seria trair aqueles que nos elevaram á condição de imortais!
ResponderEliminarDesistir ?
Não está no nosso DNA !...
Vamos ser campeões estamos em primeiro e vamos até ao fim. No jogo do dragão contra os benfas temos que criar um ambiente infernal
ResponderEliminarAbraço
Boa Tarde,
ResponderEliminartodos temos direito a dar opinião,mas, tem de ser bem argumentada, com racionalidade e lógica
bem estruturadas.
comparar a taça lucilio com a liga dos campeões, parece-me aterrador!!!!
já dizia um dos três (na minha opinião) cientistas que marcaram o tempo na sociedade, após a sua descoberta, "...os que vivem mais tempo, não são os mais fortes, mas sim os que conseguem adaptarem-se...." Charles Darwin.
Cumprimentos
Mário Azevedo
É de facto uma vergonha Nacional. Quando uma equipa de 1a divisão perde 10-0, por certo que é mais demérito de uns que mérito dos outros. Os corruptos do cancro social preferem embandeirar em arco. É o normal naquela gente sem espinha dorsal, vivem assim de histeria e depressão colectiva, sempre levadinhos ao colo. Com isto podemos bem principalmente quando ainda têm que ir ao Dragão. Mas reparem como 3 jogos desvirtuam completamente o goal average de um campeonato. Boavista e Braga, duas rameiras dos vermelhos; e agora o Nacional. Será isto a tal verdade desportiva?
ResponderEliminarDesde que o primeiro-ministro veio incendiar o futebol depois da derrota claríssima na taça da liga, um árbitro já foi para a jarra e os outros andam cheios de medo. Na dúvida é sempre contra nós. O golo anulado ao Pepe e a falta de amarelos em Guimarães são prova disso. O não assinalar daquela falta escandalosa sobre o André Pereira em Moreira de Cónegos, é outra prova. Os dois com recurso a VAR.
Já se impunha que Pinto da Costa viesse falar na televisão (não é nos jornais nem na rádio) sobre esta pouca vergonha a que estamos a assistir. Não é com comunicados ou com o FJM que vamos lá.
Há que pôr a boca no trombone porque o Polvo está outra vez a querer regressar em força.
Quanto à nossa equipa, sim, tivemos azar nos últimos jogos, mas também se notou cansaço e esse não se dissocia de uma abordagem a quente na taça da liga. Para Sporting e benfica era naquela altura fácil apostar na taceca, o campeonato estava praticamente perdido. Para nós a História era outra e é por isso que digo que deve servir de lição. Espero que a Liga dos Campeões sirva para dar outra moral à equipa e fazê-la sair do clima de ansiedade em que se meteu. É preciso reagrupar e ter mais confiança na hora de decidir o último passe e finalizar. Há meninos que até ao fim da época tinham que fazer 50 remates à baliza todos os dias. Comigo não se livravam de treino de finalização extra.
Temos o melhor plantel e o melhor treinador em Portugal. Apesar da comunicação social sempre inimiga e de uma arbitragem refém de um clube de Lisboa que é um cancro social e uma central de corrupção, Pinto da Costa tem que vir a terreiro falar da pouca vergonha. O próprio Sérgio (e inteligentemente diga-se) para não se desgastar com o que não deve, já veio dizer que não fala mais de arbitragem.
Bem, os pessimistas, acreditam que é bem melhor ser pessimista do que otimista, provavelmente há razões para isso, porque supostamente os pessimistas ficam sempre felizes, quer quando acertam, mas também quando erram. Eu sou do clube dos otimistas moderados, mas sempre bem acompanhado pela D Prudência!
ResponderEliminarAntes do clássico de 2 de março (sabado), teremos amanhã Roma (12 Fev), depois V Setúbal no Dragão (16 Fev), Tondela fora (22 Fev), e Braga T Portugal no Dragão (26 Fev). Portanto, teremos 4 partidas até lá, e pergunto, de que vale pensar já no Benfica, se desperdiçamos pontos com o V Setúbal, ou em Tondela? Cada vitória vale 3 pontos, porém, não podemos esconder que uma vitória com o Benfica, vale mt mais que 3 pontos, isto para além do aditivo anímico.
A propósito do Benfica, os pessimista querem mesmo saber o balanço dos últimos 60 clássicos FC Porto Benfica para o campeonato, nas Antas e no Dragão? Isto perpassando 6 décadas de hegemonias distintas? Se nos últimos 60 campeonatos, ganhamos 24 campeonatos, e o Benfica 27 campeonatos, se ganhamos 7 T Internacionais (c/ 4 T Europeias, 3 delas neste século), já o Benfica ganhou 2 T Campeões Europeus (há 57 anos...), bom, aí vai o balanço dos 60 últimos FC Porto Benfica, Antas/Dragão para o campeonato:
34 vitórias, 17 empates, e 9 derrotas, portanto, 34 resultados positivos, e 26 resultados negativos (considero um empate em casa com o Benfica um resultado negativo). Sabem quantas vezes ganhamos na Luz neste século XXI para o campeonato, isto nos últimos 18 anos? 7 partidas do campeonato, já o Benfica venceu 9 jogos no Porto, mas nos últimos 60 anos ...
E agora pergunto aos pessimistas, será que vale a pena sofrer por antecipação, quando o histórico do "ontem, hoje e amanhã" nos é favorável, e em todos os contextos, positivos ou negativos? O FCPorto não deu 4 ao Benfica de Eusébio, com um póker do anafado Lemos, que na 1ª volta também tinha bisado na Luz num empate a 2? o FC Porto não interrompeu um ciclo de vinte a tal vitórias consecutivas, do Benfica invencível do Hagan em 1973? Sim, justamente no ciclo do "Estado Novo"...
PT
Por acaso também já ia comentar esse nosso 7-0 ao nacional, na época de NES, foi tudo muito bonito mas no final que ganhamos? Nada. Também concordo que este tipo de resultado têm mais perigos que vantagens para ambas as equipas, as que goleia e as que são goleadas. Relativamente a taça da liga eu não acho que o Sérgio estivesse estado mal ao escalar aquelas equipas contra o Benfica e Sporting, mal esteve antes na fase de grupos, devia ter feito outra gestão, principalmente no jogo contra o Belenenses onde estes fizeram 9 alterações ao onze.
ResponderEliminarQuanto ao nosso momento, acredito muito nesta equipa e no nosso onze inicial, temo é que quando estes não derem resposta, não aja muito a fazer, que as nossas soluções atacantes vindas do banco deixam muito a desejar..
Alexandre F
Take 2:
ResponderEliminarOperação Roma, convocados os 21 Atletas disponiveis (inscritos), apenas se regista as ausências do Corona (castigado), e do Marega (lesionado). Onze provável para amanhã: Casillas, Militão, Felipe/Pepe e Telles; Danilo, Herrera e Oliver; Otávio, Brahimi e Tiquinho. No banco 7 Atletas : Vaná, Maxi, Bruno Costa, Hernâni, Adrian Lopez, Fernando e André Pereira. Para a bancada: Diogo Costa, Jorge e Diogo Leite. Um "bitaite", não estranhem se amanhã, dependente do jogo, e do que ele pedir que o Maxi seja utilizado como suplente, mas como médio ala direito, já o vi fazer e bem essa posição no Benfica (final com o Sevilha, após a lesão do Sulejmani), ou com o Leipzig no Dragão na temporada passada (lembram-se do golo do Maxi?).
Bom, quanto à batalha orçamental, e investimento nos planteis respectivos, já perdemos a eliminatória, a Roma investiu 130 M€ em reforços, só o Nzonzi, o Pastore e o Kluivert custaram cerca de 60 M€, porém, só o Nzonzi é titular...
A Roma joga habitualmente num 4/4/2, e tenho uma dúvida na baliza, joga o experiente Mirante, ou o Robin Olsen? O Mirante foi titular na última jornada, e o sueco levou 7 da Florentina, o Olsen lesionou-se, ou foi "encostado"? Indisponiveis: o médio Pelligrini (castigado, foi expulso na R Checa), e o desequilibrador Under (lesionado), neste capítulo dá empate 2 e 2 (nós também temos o Marega e o Corona ausentes).
Roma, onze provável: Mirante na baliza; o holandês Karsdorp na direita, Kolarov na esquerda, eixo experiente com Fazio e Manolas. Casa 6 o gigante Nzonzi, o Cristante a par, ou mais adiantado, nas alas a desequilibrar o jovem Zaniolo (apenas 19 anos, oriundo dos juniores do Inter, uma grande promessa de Itália, foi envolvido na transferencia do Naingolan para o Inter), também a desequilibrar o Egipcio El Shaarawy, finalmente uma dupla de P Lança gigantes, o Checo Schick (contratado à Sampdoria, é um gigante, tem pouco golo, apenas 2 no campeonato), e o "matador" Dzeko. Por onde poderá surgir o perigo? A bola parada do canhoto Kolarov (um Telles trintão), a imprevisibilidade do El Shaarawy, e do jovem Zaniolo (felizmente o turco Under estará ausente por lesão), depois, a dupla de P Lança, com o "pinheiro" Schick com a função de "batedor", para abrir espaço ao experiente Dzeko.
O FC Porto poderá encaixar no mesmo 4-4-2 da Roma, isto se o Herrera jogar nas costas do Tiquinho, porém, durante o jogo, esse 4-4-2 pode ser transformado num 4-3-3, mas tudo dependerá das dinâmicas da equipa!
Como o adepto é habitualmente supersticioso, e eu não fujo à regra, acredito que seremos novamente felizes no Olímpico de Roma, com um histórico positivo com 2 empates e 1 vitória (Roma 2X e Lázio 1 X), com a curiosidade, de o FC Porto em 270 minutos de jogo, nunca ter sofrido golos naquele Estádio.
Senhores Portistas (especialmente os pessimistas), deixam-me pedir para amanhã um empate com golos? Portanto, acredito num bom resultado em Roma, mas já não acredito que a capa da Bola na 4ª feira esteja literalmente pintada de azul e branco, isto caso o FC Porto traga um resultado positivo de Itália, a propósito, qual era a capa da Bola quando o FC Porto em agosto de 2016, venceu 3-0 em Roma? Há arquivo Vila Pouca?
PT
PS A propósito da presença do Pepe na CI, o Pepe irá avançar amanhá para a sua 15ª edição Champions consecutiva (mais de 100 jogos disputados), já o Casillas participa na 20ª edição Champions também consecutiva, estará perto dos 150 jogos nesta competição, esses são "pormaiores" que podem desempatar numa eliminatória equilibrada. Ambos já somam em conjunto uns 250 jogos na Champions!
Pessoal: estamos em primeiro lugar e temos a equipa mais forte. Além disso ainda vamos receber as galinhas no Dragao. Entao estejamos confiantes no bi. Nao vai ser pêra doce, mas vamos lá chegar!
ResponderEliminarE agora a pensar na Champions!!!
Duas notas: anda há pouco na conferência de imprensa do jogo de amanhã, o jornalista da Sport TV lá tinha de falar sobre os 10-0.
ResponderEliminarQuando o SLB pede respeito e apela ao fair-play para com o Nacional, ficas "Nzonzi".
Boa noite Sr. Vilapouca,
ResponderEliminarFico-me pelas mesmas palavras que no ano passado após PF e CFosB: Correu mal, estamos a atravessar uma má fase. Mas já me deram muitas alegrias e, estou certo, continuarão a dar.
Não digo que acredito, digo mais, não concebo outro desfecho que não seja festejar nos Aliados a vitória no campeonato logo após o derradeiro encontro contra a lagartada (seja qual for o resultado).
Amanhã será o primeiro round de mais uma jornada europeia gloriosa.
1 abç a todos os PORTISTAS.
Luís Oliveira
PS: 1) Os vigaristas estão frescos que nem uma alface e têm o mesmo número de jogos que o FCP; 2) Quando é preciso dar gás aos toupeiras aparece sempre um braga ou um nacional... Não creio em bruxas mas que as há....
Manu, actualmente é quase impossível vencer a CL, mas essa possibilidade tem de estar sempre na cabeça de quem treina e joga no FCP, sem esquecer o sonho dos adeptos. Quando não for assim... Depois a parte física e a psicológica, andam a par, um bom resultado amanhã terá consequências positivas para sábado, apesar do desgaste.
ResponderEliminarPerdemos 6 pontos nos últimos tempos. Perdemos mas não merecemos ganhar contra o Guimarães? Merecemos. Quem foi o melhor jogador do Guimarães? O Redes. Contra o Moreirense a primeira parte podia ter sido suficiente para acabar com o jogo. Quem foi o melhor jogador do Moreirens? O Redes. Este Moreirense joga bom futebol e até foi ganhar as galinholas menstruadas na Luz. Agora o Sporting, empatamos, o resultado foi justo e as galinholas ganharam. Como jogou o Sporting contra nós? Fechadinhos lá atrás, com medo. Com as galinholas pensaram que conseguiam ganhar foram mais atrevidos e perderam. è certo que as galinholas estão a jogar melhor do que estavam ... mas vamos esperar por quinta-feira. O Galatasaray vai ser como uma prova do algodão. A partir daí é que vamos ver o que realmente valem. Quando jogarem no nosso campeonato com equipas que se fecham lá atrás é que vamos ver o que realmente valem. Calma, nem eles estão tao bem nem nós tão mal. Perdemos 6 pontos nos últimos tempos mas em deslocações difíceis.
ResponderEliminarPT, dado o que aconteceu com o Roma e o facto de muito provavelmente irem jogar em 442, era bom um 433 do nosso lado, que seria quase um 451 a defender e muito mais fácil para equilibrar nas transições defensivas. Mas sem o Corona não sei se dará para jogar em 433. A ver vamos.
ResponderEliminarMas eles vão jogar com muitas cautelas defensivas. Alguns andam a dar entrevistas de peito feito mas vão jogar no ferrolho.
Caro DVP,
ResponderEliminarOs mouros andam de papo cheio! Vamos ver o que acontece até ao fim. O futebol tem aspectos muito curiosos. Já aqui escrevi que vi os mouros contra o Guimarães a ganhar com uma sorte dos diabos e a fazerem muito mas mesmo muito menos do que nós...ok estivemos menos bem na segunda parte contra o Moreirense, de resto e tirando o início, temos feito um campeonato muito bom.
Força Porto!
Raoc
Minha gente, eu gosto deles é assim, gordinhos e inchados, será mais saboroso. Abraço a todos
ResponderEliminarMuita Saude, Muita Saude Vila Pouca.
ResponderEliminarO nosso FCP precisa da sua força, lucidez e dedicaçao e muitos portistas também.
Até porque anda por aí na NEtportista, muita gente disfarçada de portista, gente com Agenda e alguns portistas inocentes embora por vezes nao pareçam a secundarem .O alvo eles lá sabem porqué é o nosso :SC.
O ROMA tem grande plantel e em qualquer altura pode arrancar mas acredito que é possivel resultado positivo.
Boas noites caro DVP e amigos Portistas.
ResponderEliminarLá para a capital do império, os balneários dos visitantes paira no ar um gás que cria um efeito de sonolência, capaz de emperrar movimentos e turvar as suas capacidades cognitivas. O maior exemplo é que o Braga nunca jogou igual, e o FCP.
Seja como for, esse clube do crime organizado, já deram provas disso e muito mais.
Viva FC Porto
(
Já escrevi várias vezes e volto a escrever: o boifica é o "coroné" de Portugal.
ResponderEliminarSe tem mais de 40 anos, já deve ter visto ou ouvido falar das telenovelas brasileiras Gabriela, Roque Santeiro ou outra qualquer onde havia o personagem a quem chamavam o "coroné".
O personagem do "coroné" é baseado nos grandes donos daquelas imensas fazendas que faziam negócios dentro e fora do Brasil com muito gado, café e cana de açucar, gente muito rica que usava do poder econômico para fins políticos e se elegerem prefeitos, deputados ou senadores ( até presidentes da república), que mandavam na cidade e na região onde viviam, onde nem o padre nem o juiz nem o polícia mandavam mais que eles.
Os "coroné", eram literalemente os "donos daquilo tudo", até se davam ao luxo de "encomendar mortes" aos adversários políticos através dos seus jagunços, que sempre os acompanhavam onde quer que fossem.
O boifica é o "coroné" de Portugal.
Todas as falcatruas, aldrabices e safadezas que foram descobertas com os e-mails, em qualquer país do mundo eram motivo de ida a tribunal e óbvia condenação, mas aqui no benfiquistão foi apenas curiosidade do paulo gonçalves e do toupeira da silva, o "coroné" não tem "nada a ver" com aquilo, embora tudo aquilo tivesse a ver com o "coroné".
Como dizia um samba no Brasil:
"Pra tirar meu Brasil dessa baderna,
só quando vampiro doar sangue
ou o Saci ( Pererê ) cruzar as pernas."
Neste caso, é só mudar a primeira frase por:
"Pra botar o boifica na cadeia":-)
Que o SC incuta nos jogadores a frase do Pellegrini, a vontade de mostrar que as palavras dele são de inveja e desespero. Quem afinal não é de topo mundial são as 2 melhores equipas do país dele: o Boca Juniores e o River Plate, que só ganham na América do Sul!!!!
ResponderEliminarQuanto á Roma, por incrivel que pareça a Lázio é mais conhecida na Europa que eles... Mama mia como eles estão cagados!
Uma equipa como o Roma que gastou cento e tal milhões a jogar com uma outra que gastou uma dezenas, é obra. Espero que o FCP pelo menos hoje frente aos Romanos, seja mais objectivo, lúcido e façam das tripas coração. Espero um bom resultado para o FCP.
ResponderEliminarA. C,
"PT, dado o que aconteceu com o Roma e o facto de muito provavelmente irem jogar em 442"
ResponderEliminarSoren, em Verona com o Chievo jogaram em 4-4-2 (vi os primeiros 30 minutos), mas ao que consta o P Lança checo Schick lesionou-se, e o médio Pellegrini irá mesmo jogar (erro meu, foi outro o Luca Pellegrini expulso na R Checa na Champions, o lateral esquerdo). Se assim for, entra o médio Lorenzo Pellegrini, e sairá o P Lança lesionado Schick, e passam ao 4-3-3 muito parecido com o do FC Porto.
Roma, defesa a 4. Nzonzi será o 6, á frente do gigante francês dois 8: Cristante e Pellegrini, depois mais adiantados o jovem criativo Zaniolo, este canhoto jogará sobre a direita a procurar movimentos interiores (tem coisas de James), o El Shaarawy na esquerda, mais de linha, mais velocidade, e finalmente o Dzeko. Se a Roma jogar assim, curiosamente o FC Porto também jogará com a mesma disposição: Danilo, adiantados o Herrera e Oliver, Otávio na meia direita, Brahimi na esquerda, e o Tiquinho.
Opinião pessoal, a Roma jogará sem o seu melhor jogador, o desequilibrador turco Under, o FC Porto de igual forma, jogará sem o seu jogador mais influente o Marega (fundamental em ambas as transições), ambos impedidos com lesões musculares, o turco já jogará no Dragão.
Portanto, a Roma mt provavelmente irá jogar no 4-3-3, tal como o FC Porto, e irão literalmente encaixar táticamente uma na outra. O que poderá desempatar? Bola parada, e ora os desequilibrios do "James" Zaniolo, e a velocidade do El Shaarawy, do lado do FC Porto, Brahimi e Otávio.
Risco amarelo no FC Porto: Militão, Pepe e Otávio, não podem ver amarelo, porque se tal acontecer não jogam a 2ª mão.
PT
histórico do FC Porto a jogar em Itália provas da UEFA (T UEFA, T Taças, T Campeões, L Europa, e L Campeões):
ResponderEliminarO FC Porto já defrontou em Itália 7 adversários distintos, em 14 partidas disputadas:
Milão 4 X.
Napoles 2 X.
Roma 2 X (hoje será a 3ª).
Juventus 2 X.
Inter 2 X.
Sampdoria 1 X.
Lázio 1 X.
Balanço dessas 14 partidas disputadas pelo FC Porto em Itália:
4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, portanto 50% de resultados positivos registados pelo FC Porto em Itália, e em Roma, sê Portista: 1 vitória e 2 empates em 3 partidas disputadas no Olímpico de Roma com zero golos sofridos naquele Estádio (Roma 2 X e Lázio 1 X).
O FC Porto também já disputou duas Finais Europeias com equipas italianas, Juventus 1-2, na Final da T das Taças temporada 1983/84, e Milão 0-1, na Supertaça Europeia na temporada 2003/04!
Este formato com oitavos final na Champions, começou a ser disputado na edição 2003/04 da Champions (nessa mesma..), o FC Porto irá estar presente pela 11ª vez nos oitavos final da Champions desde 2004, vou recordar os 10 últimos adversários e os 20 resultados do FC Porto nos oitavos final da Champions:
2004 Man United 2-1/ 1-1.
2005 Inter 1-1/ 1-3.
2007 Chelsea 1-1/ 1-2.
2008 Schalke 1-0/ 0-1 (derrotados nas GP).
2009 A Madrid 0-0/ 2-2.
2010 Arsenal 2-1/ 0-5.
2013 Malaga 1-0/ 0-2.
2015 Basileia 4-0/ 1-1.
2017 Juventus 0-2/ 0-1.
2018 Liverpool 0-5/ 0-0.
PT
Acredito que esta ida a Roma vai ser o ponto de viragem, a partir daqui ninguém nos pára (só na próxima fase da Liga dos Campeões mas nas competições internas vamos limpar as duas).
ResponderEliminarVamos meu Porto!
Desculpe discordar do caríssimo Felisberto Costa, mas o Boca tem 3 Taças Intercontinentais.
ResponderEliminarO Independiente tem 2.
O Velez, o River, o Estudiantes e o Racing tem uma, num total de 9 títulos mundiais de clubes.
Sou brasileiro, odeio argentinos ( no futebol, é claro), quero que percam sempre, menos contra o boifica, aí até sou "argentino":-)
O Pellegrini, tal como a maioria dos jogadores de hoje em dia, andam muito mal informados e pouco ou nada conhecem da história dos clubes, se calhar o Pellegrini nem sabe que Roma é a capital da Itália:-)
A coisa tá tão feia, que outro dia perguntaram a alguns jogadores da seleção sub-20 do Brasil: "Quem foi Garrincha?". Garrincha foi simplesmente o melhor jogador brasileiro depois de Pelé, e alguns antigos que o viram jogar dizem que foi igual a Pelé.
Ninguém acertou.
Entretato, hoje morreu o sr que fez a "defesa do século" na Copa de 1970, que assisti em direto... e a preto e branco. RIP Gordon Banks.
Quanto a logo mais em Roma, vamos ver se a tradição funciona...mais uma vez. Se tivesse que escolher, escolhia um jogo igual ao Galatasaray, onde eles criaram 200 chances de golo e nós vencemos 3 x 2:-)
Felisberto, o jovem Lorenzo Pellegrini é Italiano, não confundir com o treinador chileno do West Ham, assim não jogo mais com o Gervide, já é muita bola para o quintal!
ResponderEliminarE a talhe de foice, o Treinador da Roma chama-se Eusébio porque nasceu na década de 60 ... E Eu_ Zébiô até esteve mt perto da Juve, mas o António Oliveira do Vimeiro vetou a sua saída, porque o português negro, nascido numa Província ultramarina, era o verdadeiro simbolo da politica colonialista do António!
PT
Não sei se já repararam, mas muitas vezes adopto a táctica galinácea de uma mentira muitas vezes dita, torna-se verdade.
ResponderEliminarBem sei que os Pellegrinis da Roma não são argentinos. Bem sei que as equipas argentinas tem respeito mundial, (também sou como o RBN, acho os argentinos arrogantes), mas gosto de falar assim, para o caso dos toupeiras que por aqui espreitam, resfolegar, espumar e delirar...
PT, não é caso de bola para o quintal. É mais estilo bola para o galinheiro:))
Especialmente para o jovem Lorenzo Pelligrini, envio-lhe este "telegrama":
ResponderEliminarJovem incauto Lorenzo, como nasceste no final do século passado, informo-te que neste século XXI (justamente quando começaste a ver, e jogar futebol) já se disputaram 18 Edições da Champions, e outras 18 Edições da T UEFA, posteriormente L Europa, vou-te dizer quais os Clubes que mais Taças Europeias conquistaram neste século, isto desde que vês e jogas futebol, aí vai:
1º R. Madrid 5 Champions!
2º Sevilha 5 T Europeias (3 L Europa, e 2 T UEFA)!
3º Barcelona 4 Champions!
4º FC Porto 3 T Europeias (1 Champions, 1 T UEFA e 1 L Europa)!
5º At. Madrid 3 L Europa!
6º B. Munique 2 Champions!
7º Milão 2 Champions!
8º Liverpool 2 T Europeias (1 Champions e 1 T UEFA)!
9º Chelsea 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!
10º Man. United 2 T Europeias (1 Champions e 1 L Europa)!
Jovem Lorenzo, ficaste esclarecido? Va bene?
PT
ResponderEliminarCaro DVP e Portistas,
Já viram este escândalo?
https://streamable.com/gia6w
- O jogador do Nacional diz ao piscineiro mau-carácter onde lhe meter a bola.. Inacreditável! O futebol português é uma farsa, é telenovela..
E agora andam a promover a mizézinha nas tvs nacionais..
Isto só pode acabar muito mal; nem todos gostam de comer gelados com a testa.
Venha a Champions para que eu me lembre porque gosto tanto de futebol.
Viva o FC do Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
Ah grande João Félix, o melhor de sempre https://www.dailymotion.com/video/x4k2rzd
ResponderEliminarMais uma vez em Portugal, nada como o FC PORTO a servir de exemplo a castigos onde aos outros ficam adiados para as calendas gregas.
ResponderEliminarO FC PORTO em juniores vê o TAD confirmar um jogo á porta fechada devido aos incidentes com o Cesarense!
Já no escalão principal há um clube que tudo pode fazer que nada lhe acontece!!!
Tudo em aberto, e aquele golo do Adrian Lopez pode valer a passagem aos quartos, assim como pagar os 11 M€ que o "patinho feio" carrega nas costas!
ResponderEliminarTerminamos com dois alas abertos, e dois P Lança, a Roma a tirar um médio criativo, para entrar o nº6 Nzonzi!
O "carniceiro" do De Rossi há dois anos lesionou gravemente o Maxi, e hoje arrumou o Brahimi!
PT
Quem diria PT, que quando tudo parecia perdido, cai aquele golo do céu nos pés de quem menos esperava.
EliminarE acabamos em cima deles.
O futebol é mesmo surrealista.
O patinho feio deve ter mais qualidade que o resto dos avançados do Porto. Se a ignorância das bancadas do dragão não o tivesse estigmatizado se calhar tinha tido outra história no Porto
ResponderEliminarClaro, o facto de ele não jogar nada, não deve ter nada a ver com o facto de não jogar. Há cada um.
EliminarAquele golo do Adrien faz-nos sonhar com a passagem aos quartos de final. Boa abordagem de SC ao jogo, com dois pontas de lança, em 4 4 2. SC insiste no Militão à direita e este fez um jogaço. Pena a lesão de BRahimi.
ResponderEliminarCaro PT
ResponderEliminarAInda a semana passada eu falei que tinha uma fezada com o Adrien Lopes hoje provou. Há que acreditar mesmo sem o Brahimi.
HS
O resultado mais justo seria o empate ‚ está tudo em aberto ‚ pena termos perdido mais um jogador (Brahimi) ‚ espero que não seja nada de grave .
ResponderEliminarJá fiz um post, mas quero dizer a alguns artistas que por aqui andam, curiosamente, sempre que as coisas não estão bem, que comentários que tresandam a má-fé, vão direitinhos para a Lipor.
ResponderEliminarSoren, o Adrián não será a 5ª maravilha, mas se tivesse tido a mesma tolerância que tiveram e têm outros, não destoava. Hoje construiu sozinho o golo, outros tiveram oportunidades mais claras e não aproveitaram.
"O patinho feio deve ter mais qualidade que o resto dos avançados do Porto. Se a ignorância das bancadas do dragão não o tivesse estigmatizado se calhar tinha tido outra história no Porto"
ResponderEliminarAnónimo das 22:12, "aspei" no meu comentário o "patinho feio", ok? Há dois ou três dias atras, deixei aqui a minha opinião sobre o Adrian Lopez, qualidade, maturidade, mas, a inadaptação ou um qq problema psicológico pode tolher o rendimento do Adrian Lopez no FC Porto. Na temporada passada, vi alguns jogos do A Lopez no D Corunha, e questionei-me, porque razão em Portugal não demonstrava aquela qualidade? Para que conste, aquele golo é de dificil execução, ganha de cabeça ao Manolas, e amortece para a rosca do Tiquinho, porém, a bola chega-lhe enrolada, e encostou/finalizou com classe, não é para todos...
Depois do póker em Vila Real, posteriormente jogamos em Moscovo (já sem Abou), e ainda pensei que o Sérgio lhe desse oportunidade no onze titular, não deu, e voltou a cair ... O Sérgio vê o Adrian como alternativa ao Brahimi, mas, não seria descabido jogar como falso 9, junto com o Tiquinho, e logo agora que não há Marega, naturalmente, Marega/Adrian perfis opostos e distintos!
PT