sábado, 9 de fevereiro de 2019
Moreirense 1 - F.C.Porto 1. Resultado justíssimo
Até podíamos ter ganho no último suspiro, mas não merecíamos, o empate é justíssimo.
A primeira-parte foi razoável, a segunda fraquinha, pouco Porto, mas muito por mérito de um excelente Moreirense - organização, critério, bons jogadores, qualidade de jogo.
Embora com melhores resultados - dois empates versus duas derrotas -, estamos a atravessar uma fase complicada, com contornos semelhantes ao que aconteceu na época passada. É preciso acreditar que tal como aconteceu em 2017/2018, também em 2018/2019 saberemos encontrar o rumo certo, atingir os objectivos pretendidos.
Faz bem o Sérgio Conceição em não falar mais de arbitragem e remeter o tema para o comentador de arbitragem do Porto Canal. Eu vou fazer o mesmo. Arbitragem? O António Perdigão é que sabe... mas atenção, não foi porque culpa de Jorge Sousa que os Dragões não conquistaram os três pontos.
Caro DVP,
ResponderEliminarA segunda parte foi do pior que vi na era SC.
Tudo muito lento, sem ideias, com jogadores em deficit de forma e de capacidade física. Resta saber se já batemos no fundo ou se a situação ainda vai piorar mas que estamos a pagar factura de acumular de jogos, não há dúvida. Para além disso, nota-se uma ansiedade que sinceramente julgava desaparecida.
Se querem um exemplo prático do resultado da coação e pressão sobre a arbitragem, o lance sobre André Pereira é elucidativo.
Raoc
No lance sobre o André Pereira, já vi o lance muitas vezes, se a falta é inequívoca e não sei porque não foi assinalada, parece-me fora da área.
ResponderEliminarÉ falta escandalosa. E é escandaloso que não tenha sido marcada, dentro ou fora da área. Mas é como disse, não foi por isso que empatamos. Empatamos porque falta classe e faltam pernas.
EliminarSe formos campeões tudo isto será visto como uma fase da época como tantas outras. Senão, será motivo para escrever um compêndio de como arruinar uma temporada inteira por causa de uma merda de uma taça da liga. Se não servir para mais nada pelo menos que sirva de lição. Há competições decisivas para o clube e depois há competições pela sua natureza, importância e calendário que devem ser tratadas como secundárias.
O FC Porto tem que se enfocar no campeonato e na Liga dos Campeões. O resto se der deu, se não der paciência. O Barcelona deixa os craques no banco para as taças. Os que não deixam é porque a coisa não está a correr tão bem no campeonato. Espero que seja esta a abordagem na meia final da taça de Portugal.
Já vimos este filme no ano passado ‚ estamos a pagar caro a sobrecarga de jogos sempre com os mesmos jogadores ‚ ao contrario de Guimarães aonde mereciamos ganhar neste aceitasse o empate . acredito que vamos melhorar á medida que iremos deixar de ter 2 jogos por semana .
ResponderEliminarEspero que este filme tenha o mesmo fim do ano passado ‚ pois se não vai ser muito complicado de engolir ‚ chegamos a ter 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado .
Ponto prévio: a forma como o clube do regime usa e abusa do seu poder pidesco no desporto nacional é OBSCENA!
ResponderEliminarSobretudo, depois de toda a podridão q foi desmascarada!
Posto isto, aquilo q vi hoje do Porto foi tão mau q so peço q na 3a feira não haja uma vergonha em Roma...
Se contra o Guimarães até elogiei...hoje...houve pouca dignidade e pouca vontade! Sei q não temos um ex-presidente da ADOP como o regime, q foi buscar o Dr. Luis Horta e...por lá é só saúde...
Agora, resta ver o regime espetar 4/5 nos subsidiários do Aves, num jogo pela...verdade desportiva!
Bom fds
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarDe acordo quanto ao jogo. A falta sobre o André Pereira, mesmo fora de área (bem mais próximo da baliza Moreirense, deveria ter sido marcada no local.
Não gostei desta troca de "galhardetes" sobre a arbitragem. Deveria ter sido feita internamente.
Vamos melhorar.
Um abraço.
Seremos campeões. Não comecem a aparecer abutres. NÃO BASTA A ONDA VERMELHA... há sempre uns sorvedouros das más fases internos --- os piores inimigos da coesão que precisamos até ao fim. A série de vitórias incrível é muito, muito recente. Entrementes... arbitragens começam a pender contra nós e tenho de concordar com Sousa Tavares por uma vez: utilização excessiva de Maregra, valorização de taça de sucata (quando Porto, ainda para mais, está em todas as frentes). E adversários que jogam bem, defendem bem, têm boa organização e deram o litro contra nós. Anseio ver jogos contra rivais para ver se jogam assim --- isto sem diminuir o demérito do Porto. Mas rapidamente voltaremos aos eixos. Uma vitória para retomar o moral.
ResponderEliminarA equipa está cansada. O SC cometeu um erro crasso ao disputar a taça da liga. Os jogos com Belenenses, Benfica e Sporting deveriam ter sido disputados com jogadores menos utilizados. Nao temos jogadores decisivos no ataque e ficamos sem Marega no pior momento...As coisas sao o que sao e agora so resta espera que a equipa ae possa mobilizar e ultrapassar as dificuldades com garra e empenho.
ResponderEliminarSe o FCP estava prevenido deste Moreirense estudou mal o adversário. Embora não houvesse muitas oportunidades por parte do FCP é certo que as que tem, é o mesmo do costume, falha, se calhar não é por acaso que na marcação das grandes penalidades é uma miséria franciscana.
ResponderEliminarÉ verdade, não foi pelo arbitro que o FCP empatou, mas também o sousa esta praga do apito ultimamente a par do rui costa só nos tem prejudicado. Há uns lances duvidosos na grande área do moreirense, mas, o de André Pereira é mais que evidente, a má fé do sousa ficou à vista, para mim é grande penalidade.
Aceito completamente quem deve falar dos árbitros é o sr Perdigão perito em arbitragem, mas, este sr fala muito e diz pouco, não faz parte da minha simpatia.
Terça feira há mais desejo boa sorte ao FCP.
A. C.
Ainda estou a degerir, este desaire. Isto tudo e resultado, da aposta na Taça da Liga que desgaste muito a equipa e da falta de rotação do plantel. O Militao a central e top, a lateral nao me convence. Falta neste plantel, claramente um avançado matador. Mas é com o que temos que vamos a luta. Resta acreditar até ao fim. Somos Porto, contra tudo e contra todos. Uma constatação a pressão do Viera tem dado resultados para as Toupeiras.
ResponderEliminarCreio que estamos a pagar a sobrecarga de jogos, sobretudo os da taça da liga, onde o desejo grande de a ganhar,legítimo, não permitiu a necessária rodagem de jogadores.
ResponderEliminarA juntar, a lesão de Marega e a falta de mais um avançado oportuno e finalizador, que marcasse algumas das várias oportunidades que criamos.
Nem sempre se pode estar bem, perdemos uma almofada importante que nos poderia ter dado já uma tranquilidade para gerir o campeonato até ao fim, agora é ver o que está mal, recompor e lutar, temos tudo ainda na mão.
Não entrar em órbita e colocar tudo em causa, continuar com o mar azul e ... estarmos atentos e vigilantes, pois, mais que nunca, eles andam aí, de novo de peito feito, passado que foi a tremideira das denúncias, mas aos poucos, estão a surgir de novo e em força, acolitados pelos do costume...E vai piorar...
A entrada em jogo ate foi prometedora, 15 minutos de bom nível, mas fomos perdendo gás, não sei se por ansiedade e nervosismo perante a aproximação do Benfica ou se pelas as cabeças já estarem em Roma, fomos perdendo gás, então na segunda parte nem se fala. Não percebo porque SC retira brahimi de campo, o argelino é melhor de pernas atadas do que o Fernando Andrade, André Pereira, Hernâni e Adrian Lopez, portanto substituir o argelino, sem este estar lesionado, por qualquer um destes sem o Porto estar em vantagem parece-me errado.
ResponderEliminarAqui tem se falado muito, e cada vez se nota mais, quando dependemos no ataque de um Tiquinho que só joga às vezes, de um Fernando Andrade e de um André Pereira, estamos conversados.
Depois Jorge Sousa, por amor de Deus, como é possível ir ver as imagens e nem sequer marcar falta? É incompreensível, a falta é escandalosa..
Alexandre F.
Alexandre, o Brahimi saiu para ser poupado para Roma. Há jogadores muito cansados que se rebentaram na taça da Liga.
EliminarJá vamos a Roma sem Marega e sem Corona. Imagina ir também sem Brahimi. Aí o Sérgio esteve bem.
Desculpa Soren, mas poupar jogadores sem ter o jogo controlado? O nosso objetivo na champions está cumprido...
EliminarAlexandre F.
Também acho o resultado justo. De resto mais do mesmo, fizemos o suficiente para irmos para intervalo a vencer e quiçá vencermos o jogo, mas com avançados que a 1 m da linha de golo confundem a relva com a bola fica difícil e assim vamos contribuindo para o clímax do anti-Portismo. Enfim, tenhamos fé em tempos melhores.
ResponderEliminarTRIBUNAL DE CONTAS anjos da Guarda das finanças.
ResponderEliminarEntre Lisboa e Loures um cancro urbanístico. Para resolver toda a limpeza da zona à boleia da Jornada Mundial da Juventude à que investir. Srs empregados do estado contabilistas do T de C não arranjem pitelhos como fizeram no Matadouro do Porto, abram os cordões à bolsa porque a obra de milhões é na capital do Império.
Vila Pouca por favor deixa passar esta informação, é uma noticia para os menos atentos.
Obrigada.
A. C.
Infelizmente nao pude ver o jogo. Fica a preocupaçao pela série negativa fora de casa, mas também a certeza de que continuamos a ser a equipa mais forte a nível nacional e a esperança que tal como o ano passado depois da pequena crise iremos embalar para o título!
ResponderEliminarEm Roma a ausência do Corona é um grande problema, mas confio em que possamos trazer um bom resultado (um empate com golos já me pareceria positivo) e resolver depois no Dragao.
Vamos Porto!!!
Permitam me parafrasear um comentário que ouvi no resumo do jogo após um falhanço do Oliver.
ResponderEliminar"Fica explicado porque não marca um golo há mais de 2 anos". Um médio que custou 20 milhões.... Dá que pensar.
Outro ponto de reflexão... Manafa no banco com Militao a lateral direito? Num jogo contra o Moreirense onde passamos 80% do jogo no meio campo ofensivo? Também me faz pensar....
Caro DVP e Amigos Portistas,
ResponderEliminarA falta sobre o André Pereira é inequívoca; para mim fora da área.. é falta, livre directo perigoso.. O Jorge Sousa se marcava a falta tinha o benfiquistao todo em cima dele - o rato de sacristia Félix, o badalhoco do Duarte Gomes, o fuinha do deputado na TVI, etc.- a decisão 'desavergonhada' da meretissima juíza Ana Peres deu-lhes caminho aberto para pressionarem e continuarem a fazer de nós todos lampiões, camelos, mansos.. O Escobar de carnide aparece nas tvs a ameaçar tudo e todos; ninguém o castiga, ninguém o condena, antes pelo contrário, vira LEI.. É mais que natural que os árbitros tenham medo e a verdade é que estao todos borrados.. É o pais que temos, podre, centralista, escravos do benfiquistao. Uma merda.
Venha a Champions e se me permitem a insistência num 3-5-2 no Olímpico de Roma:
Casillas
Pepe-Filipe-Militao
Maxi-Oliver-Danilo-Herrera-Telles
Brahimi-Soares
Viva o FC do Porto, sempre!
Saudações portistas,
HMF
Pra já, a falta sobre André Pereira sob qualquer ponto de vista ou câmara de qualquer ângulo é claríssima, o árbitro viu no ecran e não marcou porque não quis.
ResponderEliminarSe foi em cima da linha ou não, é outra conversa, mas se fosse com o novo "minino de ouro maravilha eusébio da luz" , era penalty sem dúvidas para todos os cartilheiros, e como não foi assinalado, Jorge Sousa mal voltou a arbitrar, ia meter baixa por tempo indeterminado por estar a sofrer de ataque de caspa repentino.
Quanto ao jogo, quando voce vê jogadores medíocres como joão aurélio e arsenio dando dribles a seu bel prazer a Brahimis e ao meio campo portista, quando devia ser ao contrário, tá tudo dito.
Individualmente, Soares foi de longe o pior de campo, e devia ter saído já ao intervalo. Um centroavante que por duas vezes consegue não acertar a bola semi-dominada dentro da área, chutando o chão no 1º tempo e a atmosfera no 2º, devia ter saído logo a seguir.
Do meio campo e Brahimi tá tudo dito mais acima, e eu acrescentaria os já "tradicionais" e inadmissíveis erros de passe irritantes a esta altura do campeonato e a incapacidade gritante para ganhar as segundas bolas e divididas. O moreirense ganhou todas as divididas e segundas bolas, é incrível.
Resultado justo em termos, pois tivemos chances mais que suficientes para vencer, e já se sabe que contra nós, os adversários encaixam contrataques mortais em 99% das vezes, sai tudo na perfeição, podia ter sido pior.
Eficácia é o que faz a diferença.
Neste momento, temos 5 pontas de lança no plantel, que juntos não fazem um Radamel Falcao.
Também acho justo este resultado. Tal como o de Guimarães o de Alvalade e de todos os outros que não me lembro. É justo porque não marcamos mais que o adversário.
ResponderEliminarAcham que um bom jogo não ganho tem mais valor que um mau jogo, igualmente, não ganho?
Qual é a diferença entre os golos falhados contra os últimos oponentes, com os quais empatamos e aquele golo marcado no último B v S pela última estrela do firmamento galático?
Na minha opinião, nenhuma!
Nenhuma, porque um factor decidiu aleatoriamente todos os resultados: a SORTE, nao foi o talento, ou até o árbitro.
Assim, quero dizer que apesar de toda a comichão que estes resultados me provocam, continuo a não ter que apontar o dedo a ninguém, porque vejo e sinto que todos estão a fazer o melhor e que, como em tudo na vida, um dia é da caça outro do caçador. Perguntem ao redes do Moreirense como fez aquilo no último lance do jogo. Será que o Messi falhava? Acho que não. Mas pronto, o Fernando Andrade é que é jogador do FC Porto e vou apoiá-lo enquanto cá estiver.
Por favor, não façam do futebol uma ciência.
Vila :
ResponderEliminarAchei a equipa cansada ... e , ultimamente , sem sorte nenhuma !
Melhores dias virão ! ...
Abraço
Volto a afirmar que pelo menos enquanto militao não voltar a ganhar rotina de lateral, perdemos uma solução ofensiva e para já também não me parece que tenhamos ganho em termos defensivos. Fui entusiasta da contratação de Pepe mas o que me tinham "vendido" é que Militao também era um lateral top. Nao quero ser injusto mas acho que esta eliminatória da champions começou a ser preparada há um mês porque esta defesa foi contruida para a champions mas nós estamos a jogar o campeonato. No entanto continuou optimista que vamos dar a volta. Temos que voltar a estar tranqüilos.
ResponderEliminarA verdade é que desde que o Pepe entrou na equipa, a coisa parece ter descambado. Não creio que pela presença do Pepe em si, mas pelo desvio do Militao. O Filipe também não parece estar muito forte.
ResponderEliminarForam duas semanas de muita azia e espero que seja possivel reagrupar e sacar duas ou tres vitorias seguidas para aumentar a moral. Para além disso, parece certo que o jogo de SC precisa de avançados possantes na frente e têm estado fora o que dificulta. O Soares parece marcar mais quando sai do banco, mas o PT pode usar a sua estatistica para corroborar isto sem ser somente feeling.
Azia.
AM
Boas.
EliminarJá não se recordam que antes da chegada de Pepe, a defesa já andava a meter água! Vão ver a quantidade de golos que a equipa sofria! Não me parece que o problema seja Pepe, a tentação de encontrar um bode é impressionante!
Abraço.
Para mim, o Militão joga melhor a central, até porque temos Maxi Pereira e Manafá que dão outro tipo de profundidade ao corredor direito. Ontem a exibição foi má demais numa altura em que os rivais vermelhos estão numa fase ascendente (arbitragens incluídas). Marega faz muita falta (é o jogador chave para este modelo de jogo). Este ano estamos com mais dificuldades em ganhar os jogos.
ResponderEliminarNão consigo perceber o afastamento do Sergio Oliveira. Na minha opinião, Sergio Oliveira é bem melhor do que oliver (além de não marcar golos, falha passes atrás de passes). Do meio campo para a frente não temos ninguém que desequilibre - a espaços brahimi e corona lá dão um arzinho da sua graça! Ontem até Danilo jogou mal! Sergio Conceição tbm tem estado mal na leitura dos jogos.
ResponderEliminarBoa Tarde,
ResponderEliminarquanto mais longe do diagnostico da realidade, mais distante estaremos do sucesso, esta frase aplica-se ao futebol, a economia,e a todos os aspetos da vida em sociedade, tendo a noçao das carateristicas especificas de cada uma.
o nosso FC Porto, como ja aqui escrevi, tem grandes limitações no plantel, por isso tem de saber o que realmente é importante daquilo que NADA vale. A equipa (eu sou um socio /adepto pagante em todas as modalidades, que pouco pewrcebo de futebol), parece-me muito cansada, dando sinais desse cansaço a semanas, na minha opiniao a taça lucilio deveria ser descartada hoje e sempre, melhor deveriam, jogar as segundas linhas, so que, com Jorge, Bazoer, Adrian e outros, este ano nem da fase de grupos passariamos e por isso o treinador colocava o 11 prinicipal quase na totalidade.
temos apenas dois criativos, com menor rendimento especialmente o argelino, os restantes tb desgastados, é evidente que o nosso jogo tem baixado, individual e coletivo, a quantidade de passes errados e mas definiçoes.....ontem claramente foi um jogo onde a qualidade tecnica esteve do outro lado, ate custa acreditar....
esta a fazer um ano que recebemos o liverpool, ja imaginaram se o adversario na proxima terça fosse o mesmo.......
os abutres/gatunos dos regimes, estao claramente a jogar mais, ate vou torcer que ganhem na liga europa ate as meias para se cansarem, sempre ajuda....
antes do recebermos o senhor feudal, temos a 1ª filial para a taça, estou curioso para saber o 11 que atuara nesse jogo.
eu, como no passado, presente e futuro vou apoiar SEMPRE o nosso FC Porto, nada mais me resta....
Saudaçoes
Manuel Cardoso
Concordo em absoluto! Não temos jogadores de qualidade em quantidade suficiente para querer tudo! E no final da época, vamos perder Militão, Brahimi, Herrera, no mínimo!
EliminarDiscordo totalmente que Pepe tenha alguma cois a ver com este período menos feliz do F.C.Porto. Ontem a defesa falhou no lance do golo, mal na 1ª bola, incapaz de ganhar a 2ª, mas o nosso problema não está na defesa. Ontem esteve num meio-campo incapaz de pegar no jogo, encontrar soluções para desbloquear a organização do Moreirense, servir o ataque em condições. Quando Danilo, vindo de uma paragem, mesmo não tendo feito um grande jogo, foi o menos mau, está tudo dito. Óliver mal, Herrera muito mal, apesar do golo. Se a isto juntarmos um ataque de pólvora seca... Sem esquecer a desinspiração de Brahimi, o único jogador capaz de tirar um coelho da cartola, resolver.
ResponderEliminarQue tristeza... eu gostava de perguntar ao mister porque é que há "vacas sagradas" no Porto? Militao à direita e Pepe no centro... não resulta há 5 jogos seguidos que não resulta... Danilo a arrastar-se pelo campo... mas sai Oliver... Herrera falhou 5 passes seguidos em zona proibida o canto que deu golo nasce de mais uma perda estúpida e consecutiva dele... já não pode com as botas... mas... tem que fazer 90 sobre 90 min. Marega... andou até rebentar... enfim... ou o Sérgio esquece as "vacas sagradas" ou isto não vai acabar bem...
ResponderEliminarNão se podem ganhar jogos e muito menos campeonatos sem haver um ponta de lança eficaz. É inadmissível pagar 7,5M por um suplente e não os gastar num matador eficaz. Espero que este erro crasso não nos venha a custar o campeonato. Também não entendo como tendo Manafa se coloca Militao à direita, com isso perde-se um excelente central e fica-se com um lateral que não faz a diferença. Tal como ano passado perdemos a vantagem em dois jogos. Será que este ano haverá outro momento Herrera? Um outro Tondela? A água não passa duas vezes pir baixo da mesma ponte. Aguardemos.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarEsperamos que este ano tenha o mesmo fim do ano passado...mas isso é apenas um desejo, o Porto desde o Sporting derreteu 6 pontos. O unico defeito que encontro no SC, é não perceber que não tem jogadores de qualidade suficientes para atacar Champions, campeonato, taça de Portugal e taça da liga! Então o esforço gasto na taça da liga, foi em vão!! Quem quer tudo, pode ter nada no fim.
Abraço.
Adivinhem quem ficou de investigar o caso "operação lex" ‚ nem mais nem menos a justiceira encarnada Maria José Morgado ‚ cujo o marido é fanatico do benfica ‚ se isto não é para gozar com a nossa cara ... puseram literalmente a raposa a guardar o galinheiro ...
ResponderEliminarUnknown, se um ponta-de-lança capaz de fazer a tal diferença que o FCP precisa, estivesse aí, até já não digo por 7,5, mas 10 milhões, achas que o FCP não contratava?
ResponderEliminarVamos lá acalmar, ter mais confiança na equipa e em quem a treina.
Também acho, comigo, a não ser por causas físicas ou com resultados já resolvidos, Brahimi jogava sempre, campeonato e Champions, mas com prioridade o campeonato.
QUanto á Champions os nossos objetivos estão alcançados...o que vier a mais é bem vindo! Relativamente ao jogo de ontem aquilo foi mau demais para ser verdade. O meio campo não funcionou e os extremos não conseguiram servir Soares - bem sei que Soares não é um falcão ou um Jardel mas também não é um cÊpo. Vamos acreditar que é só uma fase menos boa do Porto. Também já aqui falaram de Militão a defesa direito - na minha opinião joga melhor a central (temos Maxi e Manafá que fazem melhor o corredor direito em termos ofensivos). Otávio também devia ser titular. Mas isto sou eu a fazer o totobola á segunda feira.
ResponderEliminarAtencao que nao digo que o problema é o facto do Pepe estar em campo. É antes sim, o facto da sua presença empurrar o Militao para a direita e o que isso provoca na produção atacante (Maxi não dura o jogo todo, mas creio que contribui muito mais). Não esquecer o que se tinha no ano anterior a locomotiva RP e essa muito trouxe ao ataque.
ResponderEliminarAM
Posso desabafar, num post que já soma trinta e tal comentários, após o empate de ontem?
ResponderEliminar1 Na antevisão, tinha aqui referido que estava convicto que iriamos vencer em Moreira, porquê? Pelos sinais positivos que a equipa tinha deixado em Guimarães, assim como acreditava também numa maior eficácia (comparativamente a Guimarães), e também o factor casa/fora, jogar em Moreira é praticamente jogar em casa, o que não acontece em Guimarães. Finalmente, este Porto do Sérgio não somava dois resultados negativos consecutivos no campeonato (a excepção foi Aves e Benfica no Dragão na temporada passada, com contornos estranhos).
2 O Moreira é melhor, é mais equipa que o VSC, e na minha opinião, ontem o Ivo estratégicamente errou, mas o erro deu-lhe razão, jogou com um P Lança fixo que se dá à marcação David Texeira (o que nos favorecia à priori, mas até foi ele que marcou)), e não jogou com um criativo móvel, ou falso P Lança como o Pedro Nuno, que provavelmente nos iria criar maiores dificuldades. A propósito, o Fábio Pacheco que substituiu o Loum, foi considerado dos melhores em campo ontem, quem é este rapaz que joga como nº6? Formado no Paços, tem andado pela I Liga, e na temporada passada, num Benfica 5 Maritimo 0, ofereceu literalmente os primeiros golos ao Benfica, o que levou o presidente do Maritimo a suspende-lo (nunca mais calçou), dentro de um mês, o Benfica joga em Moreira, e vamos estar atentos ao Pacheco ...
3 Em Guimarães perdemos dois pontos, ontem, ganhamos um ponto (no lavar dos cestos, e até poderiam ser três). Se em Guimarães merecemos ganhar, e perdemos dois pontos, ontem o empate é um resultado justo, e o "ganhamos um ponto", tem também uma justificação, se para a semana hipoteticamente tivessemos FC Porto Benfica no Dragão, esse "pontinho" seria precioso para abordar estratégicamente o clássico de forma distinta, porque somos líderes isolados!
4 Portanto, em Guimarães senti um valente soco no estomago, porque merecemos ganhar, ontem, nem por isso (custa sempre perder pontos), mas o empate foi justo, e repito, aquele ponto garante-nos a liderança isolada, e esse é um factor psicológico que nunca devemos desprezar!
5 Curioso, o Militão fez estreia no Dragão com este Moreirense, escrevi então aqui, "não preciso de ver mais, é crack...". Fiz um exercicio, passada uma volta do campeonato, hipoteticamente o Militão tinha chegado agora do Brasil no mercado de inverno, e encaixava na lateral direita, e a minha opinião do defesa direito Militão seria bem distinta do central (lateral/defesa dto é uma coisa diferente).Temos 3 centrais Top Europeu, é facto, mas internamente jogarem os três? Talvez, mas num 3/5/2, ou então Manafá que pode dar profundidade á direita, ou mesmo o Maxi, mas este vai, e já não volta, mas para estes entrarem temos de guardar um central topo de gama na garagem...
6 Digito este comentário, e já li aqui 37 comentários, num post com menos de 24 horas. Alguns questionam tudo e todos, e pergunto, o que perdemos, além dos 4 pontos nas duas últimas jornadas? Somos lideres isolados, estamos entre as 16 melhores equipas da "nata" da Europa, vamos disputar a meia final da T Portugal, a T Liga voltou a "bater nos postes", já ganhamos a Supertaça, e pergunto, os nossos rivais não gostariam de estar na nossa posição?
7 Não vamos ter Marega cerca de dois meses, e não há clones, há um nas Aves, mas é do Sporting, opções ofensivas para enfrentar estes 8 jogos até à paragem de meados de Março: Corona, Brahimi, Tiquinho, Fernando, Otávio, Hernâni, Adrian Lopez e André Pereira, são 8 opções ofensivas, a que podemos juntar o jovem Marius, são estes que temos, é com estes que vamos à luta!
8 No jogo de ontem, não consigo identificar uma nota positiva no onze, talvez Corona, o que esteve mais perto da normalidade. Cansaço acumulado? Talvez, eu tenho uma explicação, mas não a deixo aqui, mas com certeza em Roma a equipa irá surgir mais solta, mas não me perguntem porquê.
PT
Na minha opinião, o problema do jogo de ontem foi a proximidade da LC. Creio que jogadores e equipa técnica estão com ganas de ultrapassar esta fase da LC. Não sendo um adversário fraco, não é, também, um adversário inultrapassável.
ResponderEliminarA eliminação da época passada ainda estará atravessada na garganta da equipa.
Abraço, P.Torres.
Alexandre, o Brahimi não estava com frescura para fazer nada. E sem Marega e Corona para Roma, havia que poupar o Brahimi senão não temos bola. O Brahimi não tem sido substituído em quase todos os jogos nas últimas semanas por acaso. Não era só o Marega que andava preso por arames. Se o Corona ou o Telles se lesionam por exemplo, a coisa começa a ficar com contornos muito complicados. Rezemos para que os jogadores se aguentem.
ResponderEliminarNão vai ser o Oliver, um jogador que nos últimos 2 anos evoluiu zero, que nos vai dar bola. Aliás, apesar de gostar dele e achar que é um óptimo profissional, continuo sem entender a aposta no Oliver. É um jogador sem poder de choque, sem pique, sem explosão muscular, sem velocidade, nem a bola consegue esconder e faz uns 4 ou 5 passes por jogo que desiquilibram completamente a nossa defesa. É a maior desilusão para mim que esperava tanto dele. Estagnou, não dá mais, há que conseguir outra solução para aquela zona do terreno. Por tudo isto percebo ainda menos o empréstimo do Sérgio Oliveira. Só de pensar que no benfica o totó do Pizzi joga e até à selecção vai...
Esperemos uma equipa mais solta e com a cabeça no jogo sem a ansiedade das últimas semanas. Herrera e Brahimi vão ser decisivos, se estiverem bem estaremos bem. Senão, vai ser complicado.
De resto acho que já todos percebemos a falta de classe destes 3 últimos planteis, que há anos não temos meio campo para abrir defesas baixas e compactas. Um bom jogador na frente nem vale a pena discutir... Desde Jackson não existe.
Este ano apostamos mal numa competição sem interesse, que já deixou marcas no campeonato. Esperemos que não deixe na Champions também.
Continuo a acreditar na equipa, apesar de tudo há alguns jogadores muito bons e há um modelo de jogo muito bom, cheio de dinâmicas e boas soluções. Somos de longe a melhor equipa em Portugal e temos de continuar a demonstrá-lo esperando que a sorte nos acompanhe um bocadinho porque também a falta dela tem tido influência nos últimos resultados.
Só uma nota para as ridiculas dimensões do relvado de Moreira de Cónegos. Assim é fácil ser uma equipa difícil de bater em casa.
Eu percebo o que está a dizer, eu também acho que o brahimi não está a 100%, mas também acho que já esteve pior, nomeadamente quando jogava de coxa elástica, coisa que já não faz, neste momento apesar de desaparecer em alguns momentos do jogo acho que está apto a fazer 90 min, caso contrário, acredito que Sérgio Conceicao o poupava no jogo contra o belenenses em casa, onde nem a ganhar por 3 o substitui. A gestão do plantel tem sido o calcanhar de Aquiles de SC, a ambição desmedida tem lhe toldado a razão, mas fazer uma coisa dessas já era uma questão de incompetência, e eu sinceramente acho que temos um treinador extremamente competente.
EliminarAlexandre F
Off topic
ResponderEliminarOntem assistiu-se a um roubo no hóquei cujos autores têm de ser castigados. O são Bernardo não faladrar? O orelhas não vai pedir a suspensão doa árbitros? Nós vamos deixar passar isto em claro? A verdade desportiva nos jogos das toupeiras em qualquer modalidade é um mito.
Gostava de muito humildemente acrescentar uma verdade de todo o tamanho, que todos (quase) passaram por cima;
ResponderEliminarO Moreirense tem o melhor treinador da Liga, em termos técnico-tácticos. Pensem lá:
Alguma equipe este ano jogou melhor no Dragão ? ( sim Braga esteve bem igualmente)
Sabem que em Julho o Moreirense tinha 10 jogadores, e teve de recusar jogos-treino já agendados com Guimarães e Aves ? Imaginam a correria aos refugos na altura?
Para já não falar da categórica vitória deles no terreno do 5lb...
Repito, poderá não ser o melhor em carisma, motivação clubistica, alma até mais não...mas em termos técnico-tácticos não há igual!
Carlos Andrade - Porto
Off topic
ResponderEliminarAlguém me pode explicar o porquê de não haver nenhuma informações sobre a renovação ou pelo menos negociação de contrato do brahimi?
Estou em França e quase todos os dias temos informações sobre o destino ou pelo menos a renovação do herrera mas do brahimi não temos nada...
Eu gostaria que o meu Porto apostasse dinheiro na renovação do nosso melhor jogador porque um desequilibrador desses não há no mercado para a nossa bolsa.
Carlos Andrade, o Moreirense é a grande surpresa do campeonato, joga bem, não faz anti-jogo, mérito do treinador, mas na época passada o Ivo Vieira enterrou o Estoril. É preciso mais tempo para fazer esse tipo de afirmações.
ResponderEliminarAí vai o histórico actualizado do FC Porto a jogar em Moreira de Cónegos para o campeonato: Em 9 jogos disputados, 3 vitórias, 5 empates e 1 derrota, nessas 9 partidas, apenas 3 vitórias, ou 3 resultados positivos do FC Porto. Isto será normal?
ResponderEliminar"Só uma nota para as ridiculas dimensões do relvado de Moreira de Cónegos. Assim é fácil ser uma equipa difícil de bater em casa.".
Mera ilusão de óptica caro Soren, dimensões do relvado do Moreira: 105x67, dimensões do Dragão 105x68 ...
Vá lá, agora animem-se, querem saber o histórico do FC Porto a jogar no Olímpico de Roma? Em 3 partidas, 1 vitória, e 2 empates, 3 golos marcados, e, sublinho, o FC Porto nunca sofreu golos no Olímpico de Roma. E em Roma, sê romano, é fundamental manter a tradição, e como recordar é viver, deixo os onzes, e os suplentes do FC Porto que jogaram essas 3 partidas em Roma, curiosamente, as três partidas da 2ª mão foram todas disputadas em Roma, o que não acontecerá agora, jogamos no Dragão a 2ª mão!
T Taças (oitavos final), 4 de novembro de 1981, Roma 0 FC Porto 0.
FC Porto: Fonseca, Gabriel, Simões/Freitas e Lima Pereira; Teixeira, Jaime Pacheco, e Sousa (Jacques); Jaime Magalhães (Fernando), Costa e Walsh. Tr Stessl. (na 1ª mão o FC Porto tinha vencido nas Antas a Roma por 2-0).
T UEFA (Meia-Final), 24 de abril de 2003, Lázio 0 FC Porto 0.
FC Porto: Vítor Baía, Ricardo Costa (lateral dto), Jorge Costa/Ricardo Carvalho e Nuno Valente; nº6 Paulo Ferreira, Maniche, Alenichev (P Emanuel) e Deco (Tiago); Postiga e Derley (Jankauskas). Tr Mourinho. (na 1ª mão, o FC Porto tinha vencido nas Antas a Lazio por 4-1, no talvez melhor jogo Europeu do FC Porto, com uma épica remontada, foram 4, poderiam ser 8).
L Campeões (play off de acesso), 23 agosto de 2016, Roma 0 FC Porto 3.
FC Porto: Casillas, Maxi (Layun), Marcano/Felipe e Alex Telles, Danilo, Herrera e André André; Corona, Otávio (Sérgio Oliveira) e André Silva (Adrian Lopez). Marcaram: Felipe, Layun e Corona. Tr NES. (na 1ª mão, o FC Porto tinha empatado no Dragão a uma bola).
Do onze titular que em 2016 jogou e ganhou em Roma, para terça feira, 6 Atletas voltarão mt provavelmente a repetir a titularidade: Casillas, Felipe, Telles, Danilo, Herrera, e Otávio, estes 6 sabem o que é ganhar em Roma.
Do actual plantel da Roma, sobrevivem de 2016 o Manolas, Fazio, Juan Jesus, De Rossi, Perrotti, El Shaarawy e o Dzeko, só 4 deles serão titulares na terça feira, os centrais Manolas e Fazio, o El Shaarawy na esquerda, e o Dzeko. No sentido inverso, o Marcano está na Roma, mas será provavelmente suplente na 3ª feira.
Vi cerca de meia hora do último Chievo 0 Roma 3, um Chievo mt último (apenas uma vitória em 23 jornadas), e "tenrinho", mas ainda assim criou dificuldades à defesa da Roma, não se assustem com este resultado (o Manuel Queiróz que não faz os TPC´s, teme esta retoma da Roma, com esta sequência: 1-7 com a Florentina, 1-1 com o Milão em casa, e este 3-0 em casa do mt último Chievo). A Roma não jogou com o central Manolas, e o médio Pellegrini, ambos castigados (acumulação de amarelos), na baliza houve mudança, jogou o experiente Mirante, e não o habitual titular Robin Olsen, esta mudança, não sei se devido a lesão, ou ao factor "Robin Floren7ina", o sueco nem ao banco foi. Os criativos argentinos Perrotti e Pastore continuam sem calçar. A estrela da companhia, o desequilibrador Turco Under, ainda está com um problema muscular (lesão há menos de um mês), provavelmente só estará disponivel (infelizmente) para o Dragão!
O meu onze para Roma: Casillas, Militão, Felipe/Pepe e Telles; Danilo, Herrera e Oliver, Otávio, Brahimi e Tiquinho. Os 7 do banco: Vaná, Maxi, Bruno Costa, Hernani, Adrian Lopez, Fernando e André Pereira. Entre os provaveis 21 convocados, 3 deles irão para a bancada: Diogo Costa, Jorge (está inscrito) e Diogo Leite. Recordo que o Loum ou o Manafá não estão inscritos na Champions!
PT
PS Gosto de jogar em Estádios como o Olímpico de Roma como visitante, porquê? Porque tem o público a uns bons 20/25 metros do relvado!
A sério PT? Acreditas mesmo nisso? Que a largura do campo é essa? Eu já joguei futebol de 11 e não acredito. Não me lixem. O comprimento sim, mas a largura? Nem pensar.
EliminarO DESABAFO.
ResponderEliminarO problema de uma equipa cansada como o FCP, não impedia no jogo do Moreirense de fazer melhor. Vamos ver se o Viagra do Moreirense vai dar também para os dois vizinhos da 2ª circular...
Agora era bom que estes dois bruxedos anti/FCP o Sousa e o R Costa, deixassem de arbitrar jogos do FCP, são dos árbitros de merda que só nos têm nos prejudicado. São dois padres, ou dois cobardes com medo que o Padrinho Vermelho lhes baixe a nota.
Ando a ler por aí que a morgado lampionica protectora de uma donzela recauchutada, ainda mexe na Justiça e vai trabalhar no caso dos vermelhos rangel e vieira! A ser verdade, é mais uma vergonha igual a muitas outras da nossa justiça.
Atentamente
Ainda desgostoso pelo resultado de sexta-feira. Apesar de achar que tivemos oportunidades para ganhar o jogo, também podíamos ter sofrido mais um golo ou outro nas saídas rápidas do Moreirense. O campo deles não é um campo fácil de se jogar como comprova os nossos resultados lá nos ultimos anos. Muito pouco espaço para jogar, nas laterais a bola parece que está sempre a sair. A nossa equipa não conseguia construir muitas jogadas porque havia sempre muitos jogadores do Moreirense pela frente no momento defensivo deles. O meio campo também não esteve muito inspirado e com isso fez com que o Soares tivesse que recuar muito e quando havia cruzamentos, estes iam sempre parar às mãos do GR. Nestes jogos é assim, quando não se marca antes dos 70/80 minutos, ficamos sempre sujeitos ao que pode acontecer. Penso que neste jogo teria sido muito melhor entrar em 4x4x2 com o Fernando Andrade a titular pois não obrigaria o Soares a estar tão longe da área e assim pressionar com melhor eficácia os defesas do Moreirense que queriam sempre sair a jogar desde trás. Mas este já passou e logo podemos ficar apenas com mais 1 ponto do que o 2º isto depois de termos uma vantagem de 5 pontos há bem pouco tempo. Acho que o SC tem de pensar como vai abordar os diferentes jogos esta época até porque sou da opinião que nos jogos contra equipas mais pequenas da nossa liga deveríamos jogar com um lateral direito mais ofensivo que o Militão. Sei que é dificil escolher entre Felipe/Militão/Pepe porque tinha sempre que haver um que se sentasse no banco, mas contra equipas que se fecham muito é importante termos um lateral com propensão ofensiva senão vamos ter mais dificuldades em criar perigo. Veremos em Roma como vai a equipa responder.
ResponderEliminarPedro Nuno
Porque vai por aqui um inusitado alarmismo, vou recordar os 5 últimos jogos oficiais do FC Porto, e respectivo grau de dificuldade:
ResponderEliminar22 janeiro FC Porto 3 Benfica 1, T Liga, Benfica 2º classificado.
26 janeiro FC Porto 1 Sporting 1, T Liga, Sporting 4º classificado.
30 janeiro FC Porto 3 Belém 0, casa, Belém 7º classificado.
03 fevereiro VSC 0 FC Porto 0, fora, VSC 6º classificado.
08 fevereiro Moreirense 1 FC Porto 1, fora, Moreira 5º classificado.
"É o drama, o horror, a tragédia..."
Em 2 de abril de 2018, na 28ª jornada do campeonato passado, perdemos 0-2 no Restelo, se perdemos o jogo, perdemos também a liderança, qual foi o nosso pensamento colectivo? Temos de ir ganhar à Luz para sermos Campeões...
Passado um ano, somos hoje líderes isolados (após 2 empates consecutivos no Concelho de Guimarães, recordo, há um ano perdemos em Paços e no Restelo, e perdemos a liderança), dentro de 3 semanas, jogamos com o Benfica no Dragão, e vamos ficar todos "borrados", será esse o nosso (não meu) sentimento? Podemos perder o clássico no Dragão? Naturalmente, jogo de tripla, mas sabem quantos jogos o Benfica ganhou nas Antas/Dragão para o campeonato nos últimos 40 anos?
1990/91 0-2, bis do Brito.
2005/06 0-2, bis do Nuno Gomes.
2014/15 0-2, bis do Lima.
-Portanto, nos últimos 40 campeonatos, apenas perdemos 3 jogos no Porto com o Benfica.
-Porém, deixo o aviso, se algum P Lança do Benfica bisar no Dragão, perdemos 0-2.
-Como nada é bom, ou mau, se não for por comparação, sabem quantas vezes o FC Porto venceu na Luz para o campeonato só neste século? 7 jogos.
-Sabem quantos jogos o Benfica venceu o FC Porto na Luz para o campeonato, neste século? Apenas 5 partidas.
Somos líderes isolados neste campeonato desde a jornada 10, lideramos isolados há 12 jornadas consecutivas, estamos numa sequencia de 26 jogos sem perder (com Champions pelo meio), e repito, "é o drama, o horror, a tragédia..."
Outra barbaridade que ontem ouvi nas televisões desde o Queiróz, ao Aguilar e quejandos, é a tese de que o FC Porto perdeu solidez e segurança defensiva desde que o Pepe chegou e é titular, vamos aos factos?
Leixões 2-1 TP; D Chaves 4-1; Benfica 3-1 TL, Sporting 1-1 TL; Belém 3-0, VSC 0-0, e Moreirense 1-1.
Portanto, o Pepe foi titular em 7 partidas consecutivas (apenas uma no Dragão), incluídos os dois clássicos com Benfica e Sporting ambos na T Liga, o FC Porto nesses 7 jogos, sofreu 5 golos, 2 desses golos, na sequência de dois penaltys tão evitáveis, quanto estúpidos (Chaves e Sporting na T Liga), e a defesa do FC Porto perdeu solidez defensiva com a adição do Pepe? Que me digam que a direita perdeu profundidade, com o Militão, isso sim, concordo plenamente!
PT
"Só de pensar que no benfica o totó do Pizzi joga e até à selecção vai... "
ResponderEliminarSoren, o Pizzi é um verdadeiro paradigma, segundo alguns, é o atleta do Benfica com melhor e maior "visão de jogo", e até é estrábico, porque se não fosse vesgo, não seria Pizzi, mas o Modric de Bragança!
PT
Só agora li as declarações do "bate-punho arregalado" do Braga:
ResponderEliminar"Em dezembro lançaram um campeão, tiraram outro fora, um já está dentro, outro já está fora outra vez..."
Um alinhamento comunicacional, quase reverencial com o Benfica, que até já deixou de ser estranho.
Com legenda:
1 Em dezembro o FC Porto já era campeão, não li, não ouvi tal.
2 O Benfica estava fora do título, e agora já está dentro. Pergunto, e se perde na Luz com o Rio Ave (quando esteve a perder 0-2), estaria afastado hoje? Sim, foi o 1º jogo do Lage a estrelinha esteve toda do lado dele, tal como em Guimarães em dose dupla.
3 "O outro já está fora outra vez...", portanto, quer dizer que o Sporting no novo ano está habitualmente afastado do título. É uma cortesia de um tipo que atingiu o seu ponto alto como futebolista no Sporting, e foi aliás o Sporting que lhe deu a oportunidade de treinar, e, ele há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão!
Não gosto deste perfil, desta ambição desmedida, sem principios alguns, sempre alinhado comunicacionalmente com o Benfica, inversamente tenta apoucar ou humilhar o Sporting. Bom, quem diz que não conhecia, nem nunca tinha falado com o Sérgio Conceição, e foi o Sérgio que deu o aval para ele entrar em Braga, revela tudo ... mas sobretudo, só desvaloriza o treinador com potencialidades técnico-tácticas, porém, não pode valer tudo...
Curioso, hoje em Braga um confronto de dois treinadores com o mesmo baixo perfil: o "arregalado" e o "Manel Fernandes", ambos sem valores, não respeitam nada, nem ninguém, porque quem mais ordena é uma ambição desmedida, curioso, ambos formados no Sporting (como treinadores), e não se podem ver, portanto, hoje dá empate no Braga D Chaves!
PT
Peço desculpa mas tenho que desabafar.
ResponderEliminarTemos um plantel que na minha opinião, que vale o que vale, deve ser o pior da presidência de Pinto da Costa. Jogadores que há meia dúzia de anos, excepção feita a Casillas e quiçá, a Militão, não calçariam num FC PORTO dos antigos. Para se ver a vulgaridade de alguns, apenas direi que Brahimi nem para suplente de Edmilson servia. Resumindo: enquanto a SAD engorda o plantel emagrece!
Contudo vamos na frente do campeonato, estamos nos oitavos da Champions e, pelo menos para mim, dá a impressão que a esta equipa apenas falta um matador de 1ª classe. Mas, realisticamente, o problema é muito mais abrangente. E de que maneira!
O que pretendo dizer é que, confirmando a teoria de muitos portistas, SC massacra o 11 sucessivamente, com os mesmos jogadores (alguém aqui lhes chamou vacas sagradas) sempre titulares seja qual for a competição. E dentro destes jogadores sempre em acção há vários que ou estão com a cabeça noutro lado, ou pura e simplesmente atingiram o seu pico e já não conseguem evoluir mais. Danilo, Oliver, Soares, Herrera, Brahimi e até Alex Telles, são exemplo. É confrangedor ver que a equipa não consegue fazer um passe acertado a 5 metros de distância! É horrivel de ver Soares com a baliza escancarada não acertada na p... da bola!!! Ora isso leva a quem se senta no banco, ou sobretudo á formação, que ao que me parece SC está de costas viradas para ela (lembram-se do Abel ter dito algo parecido?), também depois entre neste ciclo vicioso de ser apenas mais um em campo. Para depois chegarmos ao ponto de dizer que André Pereira não vale um chavo. Pudera!!!
É que me faz confusão ver o Sporting, as toupeiras, e até o Braga, apostar em jovens da formação e nós, nada, nicles, nadinha! André Pereira (a quem lhe falta um Jesualdo que o ensine a posicionar-se no terreno) não serve como exemplo desse aproveitamento, pois é uma gota no deserto. Se a nossa formação não rende, então acabe-se com ela, mesmo sabendo que há portistas que tem um carinho imenso pelas camadas jovens, como mé o meu caso. Reforços, Sérgio tem já que chegue, mas tirando Militão (e Fernando por necessidade) nenhum joga! É o comprar por comprar?
É que gostaria que me explicassem como se eu fosse uma criançinha de 4 anos, porque é que Rafa Soares foi despachado para se comprar Jorges, Pedros, Bazoers, Paulinhos, Ewertons, Manafás. Porque motivo Galeno anda perdido no Rio Ave e vai-se buscar Fernando? Se Diogo Costa é bom guarda-redes, porque se mantém Vaná e Fabiano a impedir a normal ascensão deste jovem já elogiado por Casillas? Depois com azia (sim também somos aziados como todos os outros) desdenhamos os Félix, os Jovanes, os Gedsons, os Tiago Sá, os Renatos Sanches desta vida.
Bem sei que quando não se ganha vem tudo ao de cima, mas se calhar é por isso mesmo: por não se ganhar!
P.S. I - Quando SC afirmou que tinha mau perder, esqueceu-se que os adeptos ainda tem mais. Eu pelo menos tenho!
P.S. II - Que a SAD não venha dizer que não há dinheiro para se ter reforços em condições pois essa conversa já era. Que eliminem mordomias, prémios absurdos a quem nem sequer dá um pontapé na bola, até mesmo alguns cargos e aligeirem substancialmente a folha salarial. E que sobretudo exija aos técnicos principais, um olhar coerente, honesto e prolixo da formação! Como dizia um patrão meu: não é em deixar de comprar clipes ou agrafos que se reduz a despesa de uma empresa.
"Jogadores que há meia dúzia de anos, excepção feita a Casillas e quiçá, a Militão, não calçariam num FC PORTO dos antigos..."
ResponderEliminarFelisberto, pergunto, o Pepe, o Telles, ou o Danilo (só estes), não cabiam entre os melhores onzes do FC Porto dos últimos 20/30 anos?
Comparar o Edmilson com o Brahimi? É misturar a estrada da Beira com a beira da estrada, muito "confúcio" para mim, características quase opostas:
Brahimi joga pela esquerda, e é um desequilibrador de grande qualidade técnica, ponto forte assistências.
O Edmilson, jogava na direita para dentro, era um avançado/extremo, e tinha golo, fazia 15 golos/época, as suas principais características era a velocidade, e a baliza.
De acordo com Diogo Costa, Fabiano e Vaná, ambos para quê?
Jankos, e Ewertons também não entendi. Rafa Soares, talvez não seja aquilo que prognosticamos, revela carencias defensivas, creio que o Oleg é mais consistente. Galeno em V Conde, a jogar, maturar, para regressar, infelizmente alteraram as regras, e os emprestados não podem regressar no mercado de inverno, mas não faz mal algum ao Galeno, continua a jogar, a assistir a marcar no Rio Ave, hoje, já está preparado para regressar e lutar por um lugar no onze do FC Porto.
Felisberto, como somos desse tempo, recuo cerca de 32 anos, o Futre em 1987 explode, e o FC Porto gerou um extraordinário encaixe, quem chegou na temporada seguinte? O ”piccolo” Rui Barros, que não estava então emprestado ao Rio Ave, mas sim ao vizinho Varzim, isto a propósito do Galeno ...
Na minha opinião, nem tudo está mal, nem tudo está bem, por exemplo, gostei francamente desta abordagem do mercado de inverno, tendo em conta as limitações financeiras, e atenção com o Manafá, isto para quem não o conhece!
PT
Estou de acordo com o PT, o Felisberto está muito agarrado ao passado, fazer esse tipo de comparações não faz sentido.
ResponderEliminarPT não acho que vá aqui nenhum drama nem nenhuma tragédia.
ResponderEliminarComo qualquer plantel em Portugal, o nosso é curto em qualidade e não dá para atacar todas as competições da mesma forma. Que sirva de lição.
Acabei de ver o jogo dos Benfas mas que vergonha contra nós as equipas parecem esfomeadas e contra eles parece que as equipas jogam menos que a equipa dos sub6 do meu filho,incrível está passadeira.
ResponderEliminarFelisberto Costa admiro os seus comentários mas essa do BRAHIMI nem para suplente de Edmilson não lembra a ninguém considero que o brasileiro tinha apenas muita corrida comparando ao argelino é mesma coisa que comparar vinho a martelo com um Barca Velha
ResponderEliminarvi um jogo dos nossos sub-17 e o filho do sérgio conceição joga tanto! o menino é canhoto mas joga na direita, finta, dribla e ainda tem bom remate. que craque ali pode estar!
ResponderEliminarSoren,
ResponderEliminarA Bola dá estas medidas 105x67, o Zerozero, Record e Transfermarket dão como medidas os 104x68, já estes três estão todos de acordo, supostamente as medidas do Estádio do Moreirense estão dentro da normalidade, porque iria duvidar destes dados oficiosos quase oficiais? recordo que o Dragão tem 105X68 metros. No site da Liga não encontro nada sobre as medidas oficiais dos Estádios da I Liga. O aspecto exterior, bancadas e afins, criam essa ilusão que o relvado é acanhado.
Quando for ao S. Gião jantar, levo fita-métrica, e vou tirar a "prova dos nove" :)
Soren, o Costinha, que tem os "tiques" todos do Mourinho, um dia ainda vai dar treinador, não sei quando, mas talvez daqui a uns 20/30 anos, mas primeiro deve criar uma ideia de jogo, com um onze rotinado, e convêm não mudar de jornada para jornada, 4/5 peças, ou então, como hoje, também não deve fazer a estreia na Luz do Rashinov, ou Rouxinol do Uzbequistão...
PQP, só agora é que vi, o Nacional levou dez e zero? O Futebol Português regrediu 60/70 anos? O Costinha ainda não se auto despediu, antes mesmo da "flash interview"?
PT
As parecenças desta epoca com a anterior são demais evidentes ‚ nos altos e baixos estamos a passar pela mesma estrada ‚ fisicamente a equipa estourou também nesta fase da epoca ‚ eu acho que o Sergio Conceição devia jogar sempre com os suplentes na taça da liga ‚ pois sempre com os mesmos (titulares) não dá .
ResponderEliminarContra o Roma se na altura do sorteio havia optimismo agora nem por isso ‚ mais do que passar a eliminatoria ‚ que é importante ‚ acho que o campeonato a nossa prioridade maxima ‚ e nesta altura é fundamental não perder mais nenhum jogador por lesão .
Ps - os lamps ganharam 10-0 ‚ vou dizer uma coisa curiosa ‚ antes prefiro que eles ganhem por esses numeros do que nós ‚ ganhar por esses numeros da sempre azo a sombranceiria e a euforias estupidas ‚ não vi o jogo ‚ não sei se os jogadores do Nacional estavam em dia não e a dormir ou se os lamps beberam a poção magica asterixiana do doutor Luis Horta .
Silvestre, peço desculpa, mas apaguei sem querer o teu comentário. Isto anda muito concorrido, tem sido um corrupio de anónimos, até as toupeiras já regressaram, se não te importares de repetir...
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, não há nenhum problema.
ResponderEliminarNeste desafio diante do um oponente competente o FC Porto necessitava de outra lucidez e abordagem ao jogo, ainda por cima sem Marega,contudo tal não aconteceu e as circunstâncias complicaram-se,no entanto acredito plenamente no trabalho de Sergio Conceição e do plantel para a conquista com maior ou menor dificuldade do bicampeonato.
Depois é fundamental que o mar azul nunca abandone a nossa equipa,dado que só dependemos de nós para sermos mais uma vez felizes em Maio.
Abraços
Silvestre
como bem sabemos o regime costume ser precoce nas celebracoes, mas, convem fazer mos uma reflexao...
ResponderEliminaressa historia nas redes sociais que estamos em primeiro eh verdade, mas, ha 4 jornadas atras, o regime estava a 7 ! pontos
agora esta a 1... sabemos que teem uns qts amigaveis ate ao fim, enqto nos nao... isso nao deixa de dar moral, e a verdade, eh que mesmo com o sonso ganharam nos na luz...
temos de recebe los e ir a braga, ainda vamos a tondela, campo inimigo de quem luta pra nao descer
disse anteriormente que as armadilhas seriam mais que mtas, mas assim estamos a facilitar...
repito, eles estiveram a 7 pontos... eh obra...
que sinceramente sejamos eliminados pla roma e que o regime passe os turcos
manu365
Manu, deixa de fazer estes comentários... há 15 dias andava tudo eufórico, festejava-se os 3-1 ao SLB, o bicampeonato estava garantido e de repente já somos os piores do mundo, não valemos nada, mais vale sermos eliminados pela Roma? Vamos lá ter calma! Não quero aqui más ondas...
ResponderEliminarEsta goleada e euforia instalada no slb e seus apoiantes veio na altura certa. Penso que vai criar uma maior concentração competitiva do FCP no campeonato. Até agora não atingimos o brilhantismo do início da época passada e tenho a esperança que tenha sido uma preparação planeada a pensar em chegar forte a esta altura da época. Amanhã regressa o nosso FCP.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarTemos de nos concentrar em nós e fazer o nosso trabalho, os toupeiras corruptos lá enviaram mais umas malas para a Madeira.
Perdemos 6 pontos em 4 jornadas mas continuamos a depender de nós, tenho confiança no SC e estou confiante no trabalho dele. Esta de dizer que não comenta mais arbitragens é que fez mal.Os árbitros já viram que o orelhas continua a mandar com a suspenção do verissimo e vão voltar as missas a gastar, eles são impunes, ninguém lhes toca e ontem no salão de festas lá foi o Ferrari algarvio e tem sido sempre assim. Mal lhes tocam falta e nada a fazer. Veremos agora na liga Europa com árbitros estrangeiros se estão assim tão fortes.O Gala é uma equipa fácil segundo eles portanto a unica coisa que lhes pode complicar a vida é o árbitro que não vai em cantigas.
Com o País ao rubro por causa da vitória dos toupeiras corrptos vou-me embora, vou para Roma ver a champions que ao menos nessa eles não calçam, só mesmo os melhores. Esperemos um bom resultado para levantar a moral das tropas e siga. Temos de ser mais competentes na hora de finalizar e atenção com a Roma passes falhados no ultimo terço do campo é a morte do artista.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Não entendo mesmo esta tanga de haver adeptos do FC Porto desejarem a eliminação da Uefa Champions League. Só porque o clube que até é falado na NBA deu 10-0 a um Nacional da Madeira!!!...
ResponderEliminarJá alguém se deu ao trabalho de imaginar se fossemos nós a dar 10-0 a um qualquer Nacional da Madeira???...Como já li aqui, prefiro ver-los assim. Como sempre foram, são e serão...
ResponderEliminar"ÚLTIMA HORA:
- Galatasaray abdica da liga Europa
- Aves já negoceia um 0-3 para a próxima jornada
- Braga em choque, teme passar a bitch secundária
- pardal Vitória amua, também queria ter marcado.
Já no Porto, nada de novo. Acima de nós só o céu azul!!!"
(comentário retirado do twitter portouniversal)
OS Clubes da 2ª circular:
ResponderEliminarUm às cavaleiras dos jogadores do Nacional da Madeira, vergonha de jogadores, 10-0. Outro ao colo da equipa de arbitragem com gamanço escandaloso ao Feirense.
Por cá no FCP, foi você que pediu um Sousa gamador sem qualidade.
A. C.
Agora há que levantar a cabeça e pensar nos jogos que se avizinham. Eu, também concordo com os que dizem que Militão á direita, retira profundidade. Por mim, jogava o Maxi. Relativamente ao Brahimi, não sei as razões pelas quais foi substituído - ao retirá-lo a equipa perde criatividade. Depois há o caso do Alex Telles - mais jogo menos jogo estoura; é colocar o Manafá para rodar;
ResponderEliminarAté agora só dependemos de nós. Bem sei que um ponto é escasso, sobretudo para quem já teve 7 pontos de vantagem, mas pode ser precioso. Já sabemos que a CS anda eufórica com o novo Mourinho. O clube do regime tem a protecção da CS e da justiça (como anda o caso das toupeiras!?). Se estivéssemos num país civilizado onde a justiça funcionasse, o clube do toupeiral já tinha descido de divisão.
ResponderEliminardesculpe VP, nao era intencao ser ma onda
ResponderEliminarmas nao fui de todo daqueles que achava que ja estava ganho, pllo contrario, sou spre mt calculista/realista, e tb ja ando aqui ha mto tempo e sei como estas coisas sao
o que quis dizer eh que um potencial desgaste de nova eliminatoria pode nao nos fazer bem
mas a ver
por mt que diga que podiamos ser eliminados obvio que qdo estuver a ver o jogo vou querer ganhar
so tenho de pena ser a primeira deslocacao fora que nao possa ir esta epoca
mais virao
manu365
Só há uma maneira de dar volta a isto: é ganharmos os jogos todos. Caso´contrário estamos fod...(desculpem o palavrão). SC tem que dar um abanão e mostrar que não há vacas sagradas sejam elas quem for. Já que tão boas referências tem o Manafá porque não pô-lo a jogar!? bem sei que custa tirar um dos 3 magníficos centrais que temos - mas para mudar alguma coisa lá terá de ser. Temos de ter outra propensão ofensiva no lado direito. Termino deixando uma frase de Einstein: Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
ResponderEliminar