sábado, 2 de março de 2019
F.C.Porto 1 - S.L.Benfica 2. Vem aí um festim, ninguém os vai calar. Culpa nossa...
Uma equipa que entra bem, consegue o mais difícil, chegar à vantagem, quando tinha tudo a favor, ficar motivada e até galvanizada, gerir bem e sair pela certa, não, vá lá saber-se porquê, ficou tensa, intranquila, ligou o complicador, perdeu organização, entregou o ouro ao bandido.
Em desvantagem, quando reagiu, foi mais com o coração que com a cabeça, apesar do domínio e de ter criado algumas oportunidades, nem o golo do empate conseguiu, ficou numa situação muito complicada na luta pelo título.
Mas como digo sempre nestas circunstâncias, façamos o nosso trabalho, não podemos desistir, deixar de acreditar. Seria muito mau se o Benfica viesse a falhar e o F.C.Porto não aproveitasse.
Vem aí a Roma, outro jogo complicado, mas o jogo ideal para levantar a moral das tropas e do universo portista.
Recuso-me a fazer prognósticos no final do jogo, sobre as opções iniciais de Sérgio Conceição.
Boa noite.
ResponderEliminarÉ verdade, aquele comportamento depois do nosso golo é incompreensível. Outra coisa que nos faltou durante quase todo o jogo foi agressividade, o Benfica progredia muito facilmente no terreno.
Eu também não vou falar da equipa inicial, mas SC esteve mal na gestão do jogo. Herrera fez um jogo horrível, um jogo onde se nota da torre das antes que está estoirado, mas nem assim SC foi capaz de o substituir (oh Mister não será melhor ele começar a fazer os jogos da b também????). Corona também me pareceu desgastado, pouco se viu a nível ofensivo.
E o que dizer da entrada em campo de Soares, senão tivesse mandado aquele “garrafão” nos últimos minutos, nem me apercebia que ele estava em campo.
No geral é grande a desilusão, quando podíamos dar uma resposta cabal, amedrontamo-nos.
Nota também para a arbitragem de Jorge Sousa, foi igual a si próprio, ou seja em dúvida contra o FCP. Aos 15 min Ruben Dias vinha para a rua, fez uma falta clara para amarelo sobre Marega nos minutos iniciais (será que os cartões no início do jogo só valem a favor do Benfica, como Ilori viu no último clássico logo ao 1 minuto de jogo, por falta sobre João Félix?), depois aqueles duas disputas de bola no 1 golo do Benfica são legais, mas quando as mesmas eram na área contrária apitava sempre (lembro me de dois lances de Alex Telles, um sobre Pizzi e outro sobre Félix) e por último Samaris já depois daquela entrada para Laranja, dá uma estalada e puxa pelo pescoço Otávio.
Alexandre F.
Eu tenho a mesma opinião... Rúben dias nos primeiros 10/15 minutos estava expulso... Amarelo claro por agarrar a camisola de Marega se não estou em erro, e segundo amarelo pela entrada ao Braimi... Mas é sempre assim... Rigor só de vez em quando.. ..
EliminarBoa noite Vila Pouca
ResponderEliminarResta-nos acreditar que a equipa vai conquistar os 30 pontos que faltam e esperar que os outros escorreguem...
Isto quando já tivemos uma vantagem interessante sobre este rival.
Mas alguns erros próprios em jogos anteriores e no desgaste e lesões de alguns jogadores colocou-nos nesta situação de não depender apenas de nós...
Mas confesso que já estava pessimista há algum tempo e este jogo veio confirmar a minha ideia e o excesso de distracções da equipa no seu todo...
Só gostava que o SC em jogos "grandes" jogasse em 433 (com Danilo a 6) e com isso protegesse melhor a zona central á frente dos defesas (ainda por cima sem o nosso melhor defesa, o Militão)...
Mas é um erro recorrente que cometemos e assim, os 2 melhores extremos (Brahimi e Corona) desgastam-se a fechar no meio e na ala em vez de criarem jogo ofensivo...
Só uma nota final, se no ano passado Marega marcava de muitas formas, já este ano perdeu o toque e hoje até a 50% foi titular, confesso que não percebo esta Maregodependência, e isso tira-nos qualidade de jogo...
Volto ao paragrafo inicial, só se conquistarmos 30 pontos é que é possível termos hipóteses neste campeonato, pois estamos onde estamos por culpa própria.
Abraço e muita saúde, Gil Lopes
Boa noite
ResponderEliminarO nosso treinador tem sido excelente e o título do ano passado deve-se muito a ele.
Mas as opções táticas de hoje fizeram-nos perder o jogo. Contra uma equipa de transições rápidas, decidiu jogar:
- com 2 laterais atacantes, abrindo espaço para o Grimaldo
- sem o melhor defesa, e o mais rápido
- sem trinco
E depois da excelente 2ª parte do Soares contra o Braga, começa com ele no banco e joga com o Marega e o Adrian Lopez.
Estas opções eram evitáveis.
Militão, Soares e danilo no banco o que se está a espera também me dá ideia que o golo do empate do Benfica é procedido de falta
EliminarBoas.
ResponderEliminarFoi um golpe muito duro. Atingimos o pico muito cedo. Enfim, a meu ver, não temos jogadores de qualidade em quantidade suficiente, para querer lutar em tudo, inclusive a taça da liga. E não sei, sinceramente, se a contratação de Pepe, não foi dar ao SC um problema. Já vi o Porto defender melhor. Enfim. Por muito que me custe admitir, o Benfica neste momento é melhor.
Abraço.
Estou chateado para não dizer fo... mas não podemos deixar de acreditar. Não acho que o adversário tenha sido superior mas o FCP acusou a responsabilidade de ter partido muito à frente e chegar a este jogo com um ponto apenas de vantagem. Tal como o DVP não gosto de criticar opções depois do jogo até porque acho que o mal não esteve no onze inicial (apesar de não ser o meu). Demos oxigénio ao adversário e não foi hoje mas sim nos pontos que perdemos até ao jogo de hoje. Agora temos que reagir sob pena de nos afundarmos definitivamente. Um aparte. Nasci e vivo em Lisboa e como não tenho SportTV vi o jogo num café. Hoje os comentários de quem estava a ver o jogo deixaram-me especialmente irritado. Espero que este clima de euforia seja contraproducente tal como foi a baboseira de alguns dos nossos adeptos e não só. Só se festeja quando as vitórias estão matematicamente garantidas. Hoje vai custar a adormecer e amanhã a acordar!! Uma última observação. Mandar pedras aos autocarros só prejudica o FCP porque espicaça o adversário. Parem com essas m...!
ResponderEliminarPerdemos porque não entramos com o nosso melhor 11. Dar ao luxo de jogar sem o melhor defesa da liga, sem o nosso trinco campeão europeu e sem o nosso único ponta de lança de qualidade dá nisto. E depois jogar em casa, em 1o lugar, contra uma equipa com jogadores de "remendados", com jogadores ainda sem experiência nestas andanças e conseguirmos oferecer os 2 golos é obra! E termos 30 minutos para empatar e não conseguir fazer uma jogada com cabeça também é algo estranho.
ResponderEliminarFeitas as contas, este campeonato contra os adversário diretos conseguimos até agora 2 derrotas, um empate e uma vitória. Muito pouco para quem quer ser campeão...
Não há maneiras fáceis de dizer/escrever coisas dificeis, estou mesmo FODIDO!
ResponderEliminar"Só gostava que o SC em jogos "grandes" jogasse em 433 (com Danilo a 6) e com isso protegesse melhor a zona central á frente dos defesas (ainda por cima sem o nosso melhor defesa, o Militão)..." (Gil Lopes)
Nós "treinadores de bancada", quando o jogo fica desembrulhado (e quando termina), corremos esse risco (jogava o Manel, e não jogava o Quim), eu não fujo à regra, e sem questionar este extraordinário Treinador que nos trouxe até aqui, hoje quando o jogo começou (não no final), pedia o defesa mais rápido, mas também a "ancora" desta Equipa (Militão e Danilo), porquê? Transições ofensivas do Benfica, daí que, partilhe e subscreva a opinião do Gil Lopes, e os grandes culpados, talvez sejam os bons jogos que o Manafá e o Oliver fizeram recentemente, e o nosso Treinador é sobretudo justo. Adrian Lopez? Não vou por aí, foi um bom complemento ao Marega, como seria a dupla Adrian/Tiquinho, características distintas ...
Vi agora, a Roma perdeu o derby com a Lazio por 0-3, e temos de pensar seriamente em ganhar, e eliminar esta Roma. Depois, bem depois, o Sérgio, e todos nós teremos de adoptar a postura à Vítor Pereira em 2013!
Nesta década 10, há dois campeonatos com este padrão, 2011/12, fomos Campeões, e em 15/16 o Benfica foi Campeão, com uma luta a dois com o Sporting. Nesses dois campeonatos, o campeão foi ganhar a casa dos então líderes (FC Porto na Luz, e Benfica em Alvalade), isto depois desses líderes desperdiçarem almofadas pontuais confortáveis, também perderam em casa com o perseguidor, perderam a liderança, e perderam os campeonatos respectivos ...
Amanhã, com cabeça fria, vamos esmiuçar melhor este clássico amargo!
1 Abraço a todo o Portismo,
PT
Quando uma equipa que está em vantagem e se sente nervosa nunca dá bom resultado, não intendo o porquê! Agora vai ser muito difícil ser campeão, depois, esta Praga vermelha domina tudo no futebol, todo esterco da comunicação social lisboeta e os tentáculos vermelhos nas instâncias de futebol vão fazer tudo para que este nojo vermelho seja campeão.
ResponderEliminarNinguém hoje da equipa incluindo o treinador, esteve bem, vamos ver se na próxima 4ºfeira se as coisas correm melhor.
Embora este Marrico que nos apitou não tivesse influência directa no resultado, mas, não os teve no sítio para expulsar + dois caceteiros vermelhos. Esta personagem enquanto for arbitro e apitar jogos do FCP nunca vamos ganhar é um autentico bruxedo.
A. C.
O empate seria o resultado justo. Esta equipa e este treinador têm sido inexcedíveis, mas sem o admitir publicamente, temia pelo jogo, pelo desgaste, pelo jogo da Taça sem poupanças, pelas lesões (Maregra jogou a cinquenta por cento) e --- por mais que me custe admiti-lo: pelo onze inicial que me fez tremer --- sem me alongar, Danilo no banco, Tiquinho... MAS ISTO TUDO NÃO INTERESSA QUANDO A GRITARIA VERMELHA VEM AÍ, QUANDO NÓS FOMOS A EQUIPA MAIS REGULAR DO CAMPEONATO, QUANDO SOMOS A ÚNICA NA LIGA DOS CAMPEÕES, QUANDO HÁ SEMANAS DEMOS TRÊS AOS LAMPIÕES. TEMOS DE NOS UNIR.
ResponderEliminarNão há tempo para tristeza. Jogamos contra Roma e temos ainda trinta pontos e Taça de Portugal.
CAMPEONATO ACIMA DE TUDO.
FORÇA, PORTO.
É POSSÍVEL.
Também concordo que o empate era o resultado mais justo
EliminarCaro DVP,
ResponderEliminarO FC Porto jogou com raiva e não com raça. Ouvi este comentário hoje e acho que faz toda o sentido. Temos de assumir que hoje falhamos completamente e por nossa responsabilidade. Passar de 7 de avanço a 2 de distância em 2 meses é um enorme tiro no pé. Sou optimista por natureza mas hoje deixamos cair o campeonato da mesma forma que o ano passado o ganhamos com aquele golo de Herrera. Parece-me que existiram erros claros. As opções antes dos jogos são o que são mas claramente o Mister hoje teve um dia não. Acontece a todos.
Temos também de admitir que os mouros melhoraram e estão a jogar com uma equipa fresquinha... Tudo válido mas a ganhar temos de ser mais inteligentes e não fomos.
Há campeonatos perdidos e depois há este...Que sirva de enorme lição para todos!
Raoc
O Sérgio entregou o ouro ao bandido. Dois no miolo (Oliver e Herrera) contra 4 de ferrolho do benfica no meio. Equipa constantemente desiquilibrada e a léguas das segundas bolas.
ResponderEliminarQuando vi o 11 achei que íamos ter problemas. Não se pode jogar tão aberto e nesta vertigem toda quando tínhamos era que controlar o jogo e matá-lo na altura certa. E Felipe em campo com Militão disponível? Muitos erros de casting para uma só noite.
Muito coração e pouca cabeça do Sérgio. No dia anterior devia era andar concentrado a preparar o jogo, não a dar conferencias de imprensa umas atrás das outras. Sinais dos tempos. Culpa da direcção.
Espero que a equipa possa renascer, eliminar a Roma e ganhar a taça de Portugal.
Parabéns ao benfica, jogou com o que tinha e aproveitou as autoestradas que lhe oferecemos. E foram tantas. Serão justos campeões.
Estas situações de perdas estúpidas de bola no meio campo já havia acontecido em Braga na Taça da carica com o mesmo boifica, com direito a 3 atacantes deles para apenas um nosso, que deu o tal golo anulado.
ResponderEliminarJá vem acontecendo há muito tempo, SC não corrige, tal como o buraco gigantesco nas laterais, onde tem sempre um adversário completamente só sem marcação nos contrataques.
O treinador da Roma já viu isso, aquele miúdo deles marcou os 2 gols no mesmo sítio no jogo da 1ª mão, sozinho, onde deveria estar Alex Telles ou alguém a cobrir Alex Telles.
Voltando ao jogo, como é possível samaris não ter visto o vermelho direto naquela entrada assassina sobre Corona no círculo central?
Jorge Sousa dá azar ao FCP, com ele é raro vencermos um jogo.
Felipe precisa de banco urgente, anda muito nervoso, anda errando muitos passes, anda perdendo muitas divididas, não está transmitindo segurança.
Militão foi pra night, tá castigado, e com isso, o FCP leva por tabela.
Com Pepe, já voaram 8 pontos nas últimas 9 jornadas.
Escrever de cabeça quente é assim, é sempre em tom de desabafo, mas o que é certo é que as perdas estúpidas de bola a meio-campo continuam a custar pontos, e o buraco nas laterais tá difícil de tapar.
Eles tinham tudo a ganhar e nós tinhamos tudo a perder ‚ no ano passado foi o inversso e ganhamos na luz ‚ estes jogos são muito perigosos do ponto vista psicologico ‚ muita ansiedade e nervossismo ‚ jogar demasiada na espectativa ‚ e isso é fatal .
ResponderEliminarE pela primeira vez vou criticar o nosso mister que francamente esteve mal ‚ desde o 11 inicial ás substituições .
Não há tempo para chorar nem lamentar ‚ o mal está feito ‚ eles estão em primeiro ‚ temos de vencer os jogos todos e esperar que eles se deslumbrem e escorreguem ‚ estamos proibidos de atirar a toalha ao chão ‚ foi um rude golpe mas ainda acredito e irei acreditar até a matematica o permitir ‚
Pessoalmente acho que este campeonato está perdido. Mas não foi perdido hoje.
ResponderEliminarEm Janeiro deste ano, na 16ª jornada tínhamos 7 pontos de avanço. SETE.
O Benfica com a vitória de hoje recuperou-nos NOVE pontos. NOVE.
Se perdermos o campeonato, como acredito, será sempre mal perdido. Uma equipa como a nossa que levava esta vantagem não pode perder o campeonato.
Estava à algumas semanas com receio deste jogo, mas depois dos bons jogos feitos com chapa 3 aplicada fora a Tondela e em casa contra Braga sem 5 dos titulares habituais começei a encarar o jogo com mais optimismo, até porque em minha opinião o Benfica de Laje nunca tinha jogado com uma equipa da valia da nossa no campeonato e quando jogou contra nós na Taça da Liga, perdeu.
Fiquei novamente mais pessimista quando vi o onze titular, principalmente por ver manafá em vez de Militão. Creio que foi um erro crasso. Sob o comando de Lage, o Benfica é a melhor equipa no nosso campeonato a jogar em transição e nós colocamos 2 laterais ofensivos, que era exactamente o que o treinador adversário queria! Enfim, não entendo. E, se de facto a intenção era a todo custo incluir Manafá no onze, então tínhamos que reforçar o meio-campo com Danilo. Nem uma nem duas. SC terá pensado que este ainda era o Benfica do Rui Vitória.
Desde cedo se percebeu que a execução das ordens do mister assentavam em 2 coisas, como de costume - uma grande pressão sobre o portador da bola e quando em posse procurar o Marega nas costas da defesa. Até marcamos um golo cedo mas de pois vieram as limitações que esta táctica tem quando pela frente tem uma equipa que sabe jogar pelo centro do terreno e que o faz rapidamente. Como se isto não fosse suficiente ainda metemos água na defesa, mais uma vez, como na Taça da liga contra o mesmo adversário.
O jogo já passou mas pessoalmente acho que o campeonato está perdido. E digo mais. Para infelicidade nossa aposto como o Benfica ganha todos os 10 jogos que faltam até ao fim do campeonato. Têm um bom plantel e acima de tudo tiveram a "sorte" de ter por lá um grande treinador (que eles próprios nem saberiam que tinham) que dá pelo nome de Bruno Lage.
Fiquei muito contente com a renvação do mister SC. Para nesta altura continuarmos competitivos acho que SC é o homem certo. Lá se vai o tempo em que o piloto automático nos ganhava campeonatos. Mas é preciso que na próxima época o nosso mister encontre um modelo de jogo que se sustente na força da técnica e não a técnica da força. É verdade que esta última foi a que nos deu o campeonato ano passado, mas o Porto tem de ser mais do que Marega e mais 10. SC é um muito bom treinador, mas tornar o Porto uma equipa Marego-dependente é anedótido.
Ainda há coisas para conquistar mas esperemos que a próxima época na qual jogadores influentes vão sair esteja a ser muito bem preparada.
O jogo de hoje é a maior desilusao que alguma vez senti com uma derrota do FC Porto. O Real Madrid vai pagar 50 milhoes pelo Militao e o melhor defesa central do campeonato fica no banco no jogo do titulo. A disciplina faz se ido ao bolso do jogador e nao prejudicando a equipa. Nem vou falar no Danilo e no Soares. No Sergio Oliveira que viu o jogo na Turquia. No Loum que custou 7.5 milhoes nao se sabe muito bem para quê...Perder este campeonato é inacreditavel...
ResponderEliminarEntregamos o ouro ao bandido.
ResponderEliminarBoas.
ResponderEliminarAcho que estamos fodidos.O que me dói é que foi em nossa casa e saber que não soubemos gerir 7 pts de avanço... é raro alguém que mude de treinador a meio da época seja campeão mas esta época pode acontecer..começamos mal o campeonato, aquela derrota contra o Guimarães ainda me está encravada na garganta, eles começaram muito fortes, têm mais escolhas que nós só que engatamos e depois, tal como no ano passado, começou a descarrilar! Energia excessiva para a taça da liga, falhamos...a meu ver, a falta de opções de qualidade obrigam o Porto a sobrecarregar os mesmos, o Alex joga sempre, Felipe, Marega, Brahimi, Herrera, corona, Soares, Danilo... é evidente que é curto para querer lutar por tudo. Este é o maior erro do sc, já o podia ter sido o ano passado.
Por mais que me custe, tenho de ver que o Benfica joga com muitos portugueses, jogaram ontem com 7 (entrada de Gedson), dos quais 3 vieram da B recentemente. Por mais que me custe ver, meus caros, a realidade é clarinha como a água. O Militão foi o único que pegou, depois o Pepe mas já tem 35/36 anos...
A Porto tem de levar a formação a serio, porque com a eficácia que temos tido a arranjar jogadores de qualidade, não vamos longe!!!
Abraço.
Porque é que o treinador Sérgio Conceição insiste constantemente no Marega? É Marega atrás de Marega... não vê que o jogador ainda não está a 100%, e já não estava após a lesão em Guimarães? Porque puxa tanto pelo jogador quando tem um Soares que fez um belo golo e um belo jogo contra o Braga? Não faz sentido... pensava que este treinador não tinha vacas sagradas no plantel mas parece que o Marega é um deles, qualquer dia mesmo coxo manda-o entrar em campo mais valia tê-lo vendido no Verão.
ResponderEliminarJoão Luís
Mais uma vez insisto até que me doam os dedos: falta-nos um MATADOR! Um MATADOR! Um MATADOR, porra!
ResponderEliminarA grande diferença entre nós e eles, é que eles usaram processos simples e eficazes para chegar á baliza, porque sabem que tem um, dois, três gajos que sentenciam jogos! A qualidade de passe deles é nitidamente superior á nossa, que deve fazer Sir Bobby Robson dar voltas na tumba!
Nós chegamos á área, passamos a bola ao gajo que está mais longe, andamos com ela toda a linha da grande área, vai tabelinha que já se sabe que vai morrer nos pés dos defesas, ou então o c@r@lho a 4 porque não há um único profissional que tenha a arte e subtileza de perceber que é em rematar á baliza que se marcam golos.
Ou não foi assim que Oliver marcou um grande golo? Que Herrera o ano passado nos deu o titulo na Luz? Que Felipe ontem ia marcando um grande golo?
Ao menos que SC vá experimentando em jogos em que já esteja mais ou menos tudo resolvido o Fábio Silva. Seria um corolário para aquilo que o puto faz nos juniores e mostrar ao Mundo que também temos miúdos que jogam á bola.
Espero que contra a Roma, que não anda lá grande coisa, o FC PORTO como equipa de dimensão europeia que é, se assuma no jogo, que os jogadores rematem á baliza, que os ponta-de-lanças ganhem os lances por alto e que a equipa dê o que tem e não tem, que verdade seja dita é algo que temos de sobra, e passe á eliminatória seguinte. Chega de miserabilismos, tão característicos dos portugueses, como por exemplos ver aqui comentários a falar do... árbitro, porque até nos infantis o homem de negro tá lá para nos roubar. Fod@-se já chega!!!
Agora é levantar a cabeça e eliminar a Roma. Seria essencial para a auto-estima e para accionar o espírito de 2013: acreditar até ao fim!
ResponderEliminarVamos, Porto!!!
demos o ouro ao bandido
ResponderEliminarnao me lembro de ver o regime virar um resultado em nossa casa...
tivemos 7 pontos a frente e eles mudaram de treinador, acho que aqui convem fazer uma reflexao
sabemos que com missas e padres eles vao goleando, ganhando processo e moral, que depois se tornam importantes nestes jogos, mas nao pode explicar tudo
tambem nao quero entrar no totobola a segunda feira, mas quando vi o 11, disse para mim, marega nao podia ter entrado de inicio, e militao teria de jogar, tal como danilo num meio campo a 3.
viu se fragilidade no nosso meio campo e lado direito da defesa.
sou um optimista, mas muito realista: regime na frente com 2 pts , 3 com confronto directo, com missas ate final,e a jogar relativamente bem, vao me desculpar, mas ha que admitir, qualquer um de nos, que sabera ser dificl ou impossivel.
so se eles se distrairem com a liga europa
manu365
ja agora, excelente post Aires
ResponderEliminarmanu365
Esta derrota e as perdas de pontos anteriores, devem-se unica e exclusivamente ao desgaste e falta de rotatividade de alguns jogadores, como Alex e Herrera que têm sido utilizados em todos os jogos e apresentam um rendimento proximo dos 70% daquilo que podem dar, expecialmente o Herrera. Aí começa a superioridade dos adversários muito quando se trata de antecipar, compensar e ganhar as segundas bolas, desgastando os criativos como Brahimi e Corona em excessivas tarefas defensivas tirando-lhes discernimento para construir.
ResponderEliminarSenti uma grande angustia quando vi todos os titulares principais nos jogos das taças e o resultado está à vista.
Por outro lado, no meio campo jogadores como Oliver, pese a sua grande qualidade técnica, não têm dimensão para jogos deste nível. Sérgio Oliveira era bem mais capaz e acertivo, pese embora a sua irregularidade exibicional e quiçá alguma lentidão.
Espero bem que se contratem dois jogadores para o meio campo, polivalentes, capazes de substituir Herrera, ou que os vão buscar à formação.
"A Frustração de milhares de portistas que foram ao Dragão".
ResponderEliminarA culpa é do SC do PC e dos jogadores, do SC com um Onze inicial que surpreendeu muita gente, do PC que no dia anterior mandou umas postas de pescada e após o jogo ninguém o viu, dos jogadores que foram macios, nervosos e com poucas ideias. Ontem o jogo do FCP foi uma cagada em 3 actos.
Ganharam os outros de cor vermelha do Clube Regime, do Costa, Centeno e de toda a maioria da escumalha da capital do império. Vai ser difícil tira-los da frente, vão andar ao Colo, às Costas em Andores e puxados por cavalgaduras do reino.
A. C.
Bom dia.
ResponderEliminarHá muitos meses que não escrevia por cá. As redes sociais fazem-me mal mas as derrotas do Porto ainda pior. Estou de rastos. Não dormi. Um país vermelho e verde é mau. Ganhando um deles, ficamos do tamanho de um Arouca pois ninguém quer saber do Porto. Um zapping depois do jogo é orgasmos pode tido o lado. Quanto ao jogo: Há dois jogadores que não deviam ter jogado de início, Marega e Manafa. O único jogador que me agradou foi o Adrian Lopez, pois joga bem , rápido e passa a bola. Infelizmente, foi dasaproveitado durante três anos. Não vale a pena malhar no treinador. Eles tiveram sorte do jogo. O primeiro golo deles resulta de falta sobre o Adrian Lopez. Temos Taça, liga dos Campeões e acreditar que alguém ganhe a eles ou dois empates. José Carlos - Rio Tinto
Vamos la falar do balde de agua fria de ontem.
ResponderEliminarO porto perdeu bem o jogo, foram superiores, taticamente ganharam o meio campo o porto nunca esteve confortavel no jogo merito dele.
Eramos na constituição da equipa, manafa,corona e adrian não deveriam ter jogado a titular foram o elo mais fraco, e souberam aproveitar essa nossa fragilidade quanto a substituicoes não acrescentaram nada a exceção do otavio q justificou a titularidade para quarta feira..
Para mim ja perdemos o campeonato nao estejamos com ilusoes finish amigos
Bem, perder ontem foi uma desilusão que jamais pensaria eu que nos caísse em cima. Mesmo depois de estarmos na frente parece que só queríamos que o jogo acabasse rápido. Dois golos do benfica que nascem do nada... como disse e bem o nosso treinador, o jogo foi-lhes parar às mãos. Há uns anos atrás toda esta situação era impensável. Recebermos estes gajos em nossa casa, nunca pode ser para jogar assim. NUNCA! O pior é que o mal nem foi só deste jogo, mas sim perder uma vantagem de 7 pontos. É inadmissível para um clube como o FC Porto. Agora daqui para a frente tudo pode acontecer, mas vai ser muito muito complicado. Para além de não dependermos mais de nós, esta vitória é uma injeção de moral muito grande para o benfica.
ResponderEliminarPedro Nuno
Boa tarde a todos!
ResponderEliminarDe facto, comentar depois do jogo é sempre mais fácil. Mas o certo é que o nosso treinador, que teve todo o mérito na conquista do último campeonato, errou redondamente no jogo de hoje. Primeiro, sabendo que o Benfica joga com dois médios mais posicionais e que se complementam (Gabriel e Samaris) aos quais se junta um terceiro médio vindo da faixa (Pizzi) seria sempre um risco jogar apenas com Oliver e Herrera. A juntar a isto, Félix e Rafa jogam com grande liberdade e muitas vezes surgem no espaço entre linhas,deixando os centrais desprotegidos. Posto isto, Danilo tinha de ser titular para dar estabilidade e segurança ao nosso meio campo. Segundo,desde há uns jogos para cá que Felipe tem cometido muitos erros, sobretudo no capítulo do passe. Perde-se a conta à quantidade de vezes em que entrega a bola aos adversários. E a situação agrava quando deixamos o melhor central do nosso campeonato no banco: Militão! Reconheço o rigor e a exigência do nosso treinador mas a sua teimosia deixa qualquer um de cabelos em pé. Por último as substituições. Numa altura em que o adversário jogava com 10 e era previsível um sufoco final,tirar Oliver que tem uma qualidade de passe acima da média e deixar Herrera completamente desgastado em campo não lembrou a ninguém.
Resumindo, a verdade é que o Benfica apesar de não ter sido superior ao Porto foi mais simples e eficaz. O seu estilo de jogo assenta num futebol simples de transições e ao primeiro toque ao contrário do nosso que se baseia na raça e no pontapé para a frente e fé no Marega. Mas o mais preocupante é o facto de termos perdido 9 pontos em dois meses e consequentemente a liderança, passando a depender de terceiros, quando podiamos estar mais tranquilos.
Agora vem aí o jogo com a Roma, 10 finais do campeonato e uma taça de Portugal para vencer. Mais que nunca temos de nos unir pois ainda temos algo para conquistar, embora reconheça que o campeonato está muito difícil.
Abraço
Ricardo
Off Tópico:
ResponderEliminarDaqui a duas semanas, nasce numa frequência de rádio no Porto em Lisboa, uma nova rádio apenas dedicada ao futebol, a Rádio Estádio. Tem como dono Bruno de Carvalho, eterno Bdnfiquista, ex candidato a presidência do clube de Lisboa. A Rádio pelos jornalista que está apresentando vai ser mais um panfleto de propaganda do regime, com ex elementos da BTV, jornalista quase todos ligados ao Benfica, basta ver as suas páginas no Facebook. Se temos tripeiros que são doentes pelo Benfica, donos de rádios, como podemos nos, FCPorto crescer e ter voz na TV e rádio, se tudo é do Benfica e Sporting ? Uma rádio com estúdios na Maia, cujo dono é Benfiquista, mostra mesmo que não temos força nem voz. Os tripeiros são os primeiros a enterrar o Porto. Uma pena. José Carlos - Rio Tinto
Não vi o jogo, mas não me espantou. O Porto nao pode jogar estes jogos com 2 médios, sobretudo não sendo fortes no processo defensivo. Nem Mourinho nem Vilas Boas nem ng o fazia (Claro que estes 2 tinham outro tipo de matéria prima...). Depois temos problemas no ataque, em que falta velocidade e capacidade de decisão (Brahimi e Corona são fortes tecnicamente, mas falham muito na decisão e por isso não rendem o que deveriam render ao nível da criação de oportunidades). Mesmo assim, a equipa consegue ser suficiente, a maior parte das vezes, mas depois da onda de lesões que tivemos, Marega a meio gás e Ádrian a titular(!), era muito difícil... Volto a dizer, o problema vem de trás, as pessoas esquecem-se pq fomos campeões o ano passado, mas continuamos com constrangimentos financeiros complicados. Depois, ao nível do aproveitamento dos jovens, o Benfica tem sido muito superior. É importante percebermos onde falhamos, para evitar estas debilidades no futuro. Eu n me quero acreditar na possibilidade de termos contas negativas no final do ano. Bem, melhor sorte para a Roma e acreditar que nada está perdido, pq o Porto tem de acreditar SEMPRE!
ResponderEliminarJá agora, o problema da nossa formação nan assenta em apostar nos miudos, assenta em descobrir os miudos e formar os miúdos, Não há muitos jogadores da B do Porto que se tenham imposto noutras equipas, mas, por exemplo, não entendo como o Romário ainda tem cabedal de iniciado...
ResponderEliminarA falta de qualidade de alguns jogadores é evidente, principalmente nos avançados. Também é verdade que não temos euros para contratar melhores. Por outro lado, a gestão dos jogadores ao longo da época foi de treinador amador. Foi igual ao ano passado, perdeu-se a vantagem mas com a diferença no pontapé do Herrera que deu a vitória no jogo da luz. Agora é esperar que eles percam pontos e o ganharmos os jogos todos (altamente improvável).
ResponderEliminarCumps
Mirp
Fomos completamente manietados. O nosso jogo e previsível e este campeonato fomos ganhando muitos jogos no ai Jesus. Desbaratamos a vantagem por falta de variação no nosso jogo, lesões e teimosia sublinhada na entrada do pepe no onze. Infelizmente e para nosso desgosto fomos bem derrotados, a forma como os vermelhos caiam em cima do Brahimi e Corona manietou o nosso jogo. O Adrian marcou um golo mas não tem intenssidade. E o meio campo com 2 médios e em inferioridade não teve hipotese. A incapacidade de sair a jogar após estar a ganhar por 1-0 foi evidente e asfixiante. Nao e Impossivel mas temos de adimitir que está muito difícil além de que eles estão a ganhar os jogos todos ...força Porto até ao fim!
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarNo futebol já toda a gente viu muita coisa !...
E ontem voltámos a ver !
Abraço
Melhores dias virão ...
Ainda a lamber feridas, lembrei-me desta ex_citação: "Se queres prever o futuro, observa bem o passado", nada "confúcio", e foi isso mesmo que eu fiz, justamente em dois campeonatos já disputados nesta década 10, em que, curiosamente, no mês de Março se deram reviravoltas na liderança, ora em clássicos, ora em derbys. Vou recordar os contextos respectivos desses dois campeonatos.
ResponderEliminarCampeonato 2011/12 (30 jornadas):
-Janeiro de 2012, na Jornada 17, o FC Porto perde 1-3 em Barcelos (com_Paixão), e a classificação fica assim estabelecida:
1º Benfica 45 pontos, FC Porto 40 pontos. (O FC Porto jogava na Luz em Março, isto quando na 1ª volta o Benfica tinha empatado no Dragão a 2).
-Pós Barcelos, ainda em janeiro no FC Porto há uma chicotada distinta, Vítor Pereira não foi despedido, mas foram dispensados/emprestados 5 Atletas: Fucile, Souza, Guarín, Bellushi e Walter. No sentido inverso, regressa o Lucho (fundamental no balneário), e é contratado o "pinheiro" Janko.
-Na Jornada 19 e 20, o Benfica em duas jornadas consecutivas fora de casa (Guimarães e Coimbra), perde em Guimarães, empata em Coimbra, e o Benfica desperdiçou os 5 pontos de vantagem (recordo que o FC Porto, neste campeonato, empata em Guimarães e em Moreira, também numa jornada dupla fora do Dragão).
- Na Jornada 21, a 2 de março 2012 (fez ontem 7 anos...), Benfica 2 FC Porto 3, o FC Porto isola-se na liderança, e ultrapassa o Benfica.
- Com 9 jornadas por disputar, e alguns "tropeções" do FC Porto, com o Braga do Jardim nesse período a assumir mesmo a liderança isolada, o FC Porto foi Campeão Nacional!
Campeonato 2015/16 (34 jornadas):
- Jornada 17, o Sporting em janeiro de 2016, lidera o campeonato com 44 pontos, FC Porto e Benfica ambos com 40 pontos, vão em perseguição.
- Jesus numa conferencia de imprensa, tem estas declarações bombásticas: "Rui Vitória? Não o qualifico como treinador". O que provocou então essas declarações? Uniu o balneário do Benfica, e sobretudo também uniu a massa adepta do Benfica em torno do treinador (estava muito desconfiada de Rui Vitória) e, deu-se então uma "chicotada" no Benfica.
- De forma inusitada o Sporting de JJ, em Fevereiro de 2016, empata com Rio Ave e Guimarães, mas ainda chega ao derby de Alvalade com vantagem de 1 ponto sobre o Benfica (recordo que o Sporting tinha ganho na Luz 3-0 na 1ª volta).
- Jornada 25, 5 de março de 2016 (novamente Março), Sporting 0 Benfica 1, o Benfica ultrapassa o Sporting (fica com 2 pontos de vantagem sobre os leões), e, nas 9 jornadas finais desse campeonato, Benfica e Sporting somarem ambos 9 vitórias consecutivas, e o Benfica foi campeão!
E termino como nos filmes : "Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência..."
PT
PS - Fui à box, e estive agora a rever a Lázio 3 Roma 0 de ontem, nada de novo, uma defesa mt permeável, e um ataque virtuoso e com Dzeko. Uma Lázio mt longe da Lázio do Sérgio (Caicedo que não calçava no Sporting titular, o central angolano Bastos, também titular). Ontem o Eusébio "á rasca", com a Roma a fazer uma 1ª parte pior que má, lançou desde o banco os quase proscritos criativos argentinos Perrotti e o Pastore. Nos 3 últimos jogos, três duplas de centrais distintas: Manolas/Fazio, Marcano/Fazio, e ontem Juan Jesus/Fazio, o brasileiro sem ritmo, alguém entende tanta mudança num sector fundamental, mas que tem sido mt critico para a Roma? Repito, a equipa não está com o Treinador, e a mensagem deste, já não passa (parece um processo ao Benfica de RV), acredito que se forem eliminados pelo FC Porto, o Treinador será despedido, mas, pergunto, como vamos nós chegar quarta feira? Sinceramente, não sei mesmo ...
Não se pode jogar nesta vertigem toda, com laterais ofensivos e sem um trinco que equilibre a equipa. Sim o Danilo é cepo a sair a jogar mas defensivamente equilibra a equipa.
ResponderEliminarEstivemos até aos 81 minutos em desvantagem numérica no meio campo. Segundas bolas nem vê-las e auto-estradas umas atrás das outras. Não foi só ontem.
Depois é certo que falta matador. Mas então o único que ainda faz de matador de vez em quando, fica mais de uma hora no banco?
No melhor pano caiu a nódoa. Foi pena porque o Sérgio está a levantar um clube cuja direcção colocou de rastos, com planteis medianos e com rumo incerto que deixou o Benfica corromper completamente o desporto a seu bel-prazer.
Sao 9 pontos em mês e meio, oferecemos um campeonato de bandeja, quando temos um plantel cheio de fragilidades e o desgastamos inutilmente na taças. E dizem que o campeonato é a prioridade. Fará se não fosse.
Com a arbitragem que temos, as instituições desportivas e políticas que temos e a comunicação social que temos, só um milagre retirará o título ao benfica. É manter o segundo lugar, eliminar a Roma e dar tudo na final da taça.
Boas.
ResponderEliminarVejo no geral aqui e noutros sítios críticas a forma como o SC montou o 11, só quero dizer isto. O SC não é um NES!! É um homem que desde que está no Porto não tem medo de correr riscos!! Acham que alguma x o homem iria jogar a defesa, em casa, contra o rival, ainda por cima com "miudos" (não os acho, têm qualidade por mto que nos custe ver)? Se o homem joga de peito aberto contra o Liverpool, acham que iria agora mudar? Se perdesse, seria trocidado!! O SC é isto, joga para ganhar, sabendo que corre riscos, sabendo que um dia vai perder!! E desde que esta no Porto, com um plantel fraco, prefiro este modelo ao do lopetegui, NES!! Se querem que o Porto consiga competir com o Benfica, o SC tem de ter pelo menos mais 4/5 jogadores de qualidade e admitindo que ng vai sair, o que sabemos que não vai acontecer!!
O SC é obrigado a jogar sempre com os mesmos, meus amigos, pq não temos alternativa!!! Os jogadores que temos, muito deles são banais, o SC conseguiu po-los a produzir mais do que na realidade valem! Um Soares, aboubakar, Pereira, Hernani, adrian, isto é o quê!? Andamos cegos? Os jogadores que temos, dão tudo o que têm, honra seja feita ao sc, serviu para o ano passado (mm assim, quase deitamos tudo a perder), este ano as coisas voltam ao normal, vai ganhar quem é realmente melhor, que tem mais qualidade, é o Benfica...a jogar assim, não há nenhuma equipa em Portugal com andamento para eles, por mais que me custe admitir isto! E oxalá vendam alguns "miudos", pq se ficarem, vai ser mesmo muito complicado!
Abraço.
Azia forte. Correr atras do prejuizo. Sobranceria parece que foi o que nos aconteceu, e quando assim é... A cena é que o lage nao me parece do tipo de contar com o ovo no cu da galinha e isso dificulta.
ResponderEliminarMais custa que tivemos oportunidades para pelo menos empatar e nao entrou por um triz. A estrelinha. Fdp.
Mas ha que apoiar.
Evitavam-se conferencias no dia anterior por nada de superurgente.
AM
"O SC é obrigado a jogar sempre com os mesmos, meus amigos, pq não temos alternativa!!! Os jogadores que temos, muito deles são banais, o SC conseguiu po-los a produzir mais do que na realidade valem! Um Soares, aboubakar, Pereira, Hernani, adrian, isto é o quê!? Andamos cegos?"
ResponderEliminar3asifa, eu não vou por aí, por exemplo, no mercado de inverno, o FC Porto reforçou-se mesmo: Pepe, Manafá (será um indiscutivel), o utilitario Fernando Andrade (marcou em 2 clássicos), ou o Loum provável sucessor do Danilo.
Sabe o que aconteceu no Benfica? Desistiram do campeonato em janeiro, se saíram o Bruno Varela, o Lema, Alfa Semedo, o Castillo ou o Ferreira, 5 Atletas, quais foram os 4 reforços? Zlobin, Ferro, Florentino e Jota, todos da B... Recorda-se da estreia do Lage com o Rio Ave? perdia na Luz 0-2, conseguiram empatar a 2, o Rio Ave pode fazer o 3-2, jogada seguinte, na transição o Benfica faz o 3-2, o Rio Ave volta a ir para cima, pode fazer o 3-3, jogada seguinte, nova transição e 4-2, portanto o Benfica do Lage poderia ter morrido na Luz com o Rio Ave, teve muita estrelinha, e depois, naturalmente teve também mérito, mas repito, o jogo chave deste Benfica de Lage foi em janeiro o Benfica 4 Rio Ave 2.
E isto é tudo ainda mais caricato porque na verdade, o Benfica do Lage nem sequer foi planeado, só aconteceu porque as luzes estavam desalinhadas, ou a lua nunca se alinhou com o sol, tudo obra do acaso (posterior mérito do treinador), e o labrego "gastão" vai voltar a sair em ombros, quando nada fez, nem planeou para acontecer este verdadeiro conto de fadas, vou mais longe, se o JJ em janeiro estivesse disponivel, não havia Lage ou laje, e esta hora estariam a preparar a próxima temporada!
PT
Completamente de acordo com o 3asifa, carago!!!!
ResponderEliminarAliás já o disse aqui, que excepto o Casillas, nenhum destes jogadores calçava no FC PORTO de, vá lá, há 6/7 anos atrás!
Chamam-me saudosista, mas apenas e só sou realista. Então a nivel de ponta-de-lança é de uma confrangedora mediocridade que até mete dó.
Os mais bem pagos, até nem jogam, pois refiro-me aos senhores da SAD que usam e abusam de ordenados e prémios(!!!9 absurdamente escandalosos. Com esse dinheiro e sem deitar mais euros ao Loum, talvez até tivessemos ido buscar um esferovite ou bais deste para melhor...
Sérgio Conceição é obrigado a "queimar" jogadores. Não tem alternativas crediveis, e tal como o seu "mestre" JJ, é adverso a ir á B buscar soluções. Fosse qual fosse o 11 a entrar ontem em campo, este jogo seria sempre o mesmo. Os ovos são os mesmos para diferentes omoletes.
"Aliás já o disse aqui, que excepto o Casillas, nenhum destes jogadores calçava no FC PORTO de, vá lá, há 6/7 anos atrás!"
ResponderEliminarFelisberto, vou dar uma ajuda:
Onze base de 2011/12: Helton, Sapunaru, Rolando/Otamendi e Alvaro; Fernando, Lucho e Moutinho; James, Varela e Hulk.
Onze base de 2012/13: Helton, Danilo, Mangala/Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e Moutinho, James, Varela, e Jackson.
Pergunto, o Casillas (já referido), o Militão, o Pepe, o Telles, o Danilo, ou o Brahimi, não "calçavam" naqueles onzes? Deixei meia dúzia de nomes, mais de meia equipa...
Repito, recuso-me a ir por aí, vou mais longe, se ontem o resultado fosse distinto (e até entramos bem), hoje alguns desabafos seriam substituidos por loas... Há uma semana atras, em Tondela, depois com o Braga, o Sérgio era um treinador bestial, passados 4 dias, já é uma besta de treinador, será essa uma postura coerente e equilibrada?
Ontem aqui, já deixei a minha opinião, o Militão e o Danilo, deveriam ser titulares, porque a transição do Benfica é fortissima, mas, essa minha opinião, era mesmo essa, quando soube o onze inicial (não foi bitaite de pós jogo), o nosso Treinador tomou outras opções, e só tenho de respeitar. Provavelmente com o Militão e o Danilo, o resultado até poderia ser o mesmo, e eu "treinador de bancada", seria despedido ...
A revolta é muitas vezes uma barreira inconsciente, que acaba mesmo por bloquear a nossa própria racionalidade, mas nós adeptos, somos sobretudo emotivos, e nada racionais!
PT
Já perderam uns segundos a pensar o que seria do F.C.Porto se não fosse campeão na época passada e não tivesse esta performance na CL nesta?
ResponderEliminarAcho que todos concordamos que a qualidade é baixa. Mas então a do benfica é melhor? O Grimaldo é melhor que o Telles, o grego melhor que o Casillas? Os centrais bebés são melhores que o Pepe ou o Militão? Não brinquem comigo. E o Militão, um dos melhores defesas do mundo fica no banco, para jogar o Felipe?
ResponderEliminarA força deles está no futebol directo e no destruir no meio campo. E nós sabendo disso não povoamos o meio campo. E eu até dou de barato entrar com o 11 errado, que entramos, mas vendo que não ganhamos uma segunda bola e é só auto-estradas para os contra ataques do adversário (que era a única arma que tinham) e não o corrigir, isso já não entendo.
Precisamente por termos uma falta de qualidade gritante no miolo do terreno e no ataque, é que temos que nos proteger nas transições defensivas.
Com laterais a subir assim, jogamos com um Herrera cansado, um Oliver que não sabe defender e sem nenhum trinco no meio campo? Contra Setúbal, Belenenses e Tondela funciona. Contra benfica, Sporting, Braga, Roma, etc, há que ter a humildade de perceber que temos que jogar de outra forma. E aliás já jogamos dessa forma muitas vezes.
Espero que para a próxima época a estratégia esteja bem delineada. Titulares são para o campeonato, Europa e um ou outro para a Taça de Portugal, dependendo do calendário senão nem isso! A taça da liga é para rodar os menos utilizados e chamar miúdos da B.
Ontem perdemos porque o jogo foi mal preparado e mal planeado. Como diz o post, culpa nossa.
"Já perderam uns segundos a pensar o que seria do F.C.Porto se não fosse campeão na época passada e não tivesse esta performance na CL nesta?"
ResponderEliminarVila Pouca, no curto prazo, o FC Porto teria apresentado um resultado de 60 M€ prejuízos no primeiro semestre de 2018/19 (e não os 7 M€ positivos, apresentados esta semana) ... Mas felizmente registou-se um "milagre financeiro", obra de quem? Do extraordinário e talentoso administrador da SAD para a área financeira Fernando Gomes, já o Sérgio Conceição é uma grande BESTA!
PT
Há que fazer uma reflexao seria sobre o que se tem passado no nosso FCP a nível estrutural....
ResponderEliminarVejamos um exemplo. Eles teem actualmente João Félix, Rúben Dias, Ferro, Florentino, Gedson, Jota etc a virem da formação, jogarem e pegarem de estaca.
Nos temos.... André Pereira????? Diogo Leite????
O que se passa com a nossa formação?
Esta diferenca de qualidade é assustadora...
Boas.
ResponderEliminarAinda hoje comentava com um colega, os jogadores do Benfica que não jogaram: "Conti, Jardel, Fejsa, Cervi, Zivkovic, Salvio, Jonas, Gedson, Krovinovic... já nem me meto em Florentinos, etc". O gedson acabou por entrar na segunda parte. São 9 jogadores que podem ser titulares de caras. Eles têm mais quantidade em qualidade! O que o Rui Vitória falhou, foi que não conseguiu conciliar a formação com os jogadores seniores. Gostando ou não, há muitos anos o Vieira fala do futebol de formação e até diz, que o sonho dele é ser campeão europeu com jogadores portugueses da formação. Eles ontem jogaram com 6/7 portugueses. Não é de agora, isto da formação. Isto foi planeado de longe. E têm por trás, o Jorge Mendes que agencia os jogadores. O tipo tem ali uma mina/viveiro de jogadores que recruta. Eu não acredito que a longo prazo, um clube consiga ser competitivo só com jogadores da formação, não conheço nenhum clube que o tenha conseguido. Mas que houve um arranjo das estrelas para que de "repente", saem vários tipos da B, e joguem q nem umas bestas, isso houve! Há muito tempo que ouço falar no Félix. O Sporting sempre teve uma boa formação e não se safou. Mas o Benfica tem o maior agente português de jogadores com ele...é um modelo que em teoria tem tudo para ser win-win. Eu não me esqueço daquele desabafo do SC, na pré-epoca, que não tinha opções de qualidade e ele dp disso, calou-se. O Militão, vai sair no final da época! O Pepe tem 35/36 anos, o Alex Telles não vai durar para sempre, não temos substituto para ele, e o lateral direito, aí que saudades do Ricardo Pereira, o Manafá não sei se vai ser ele, ainda está muito verde...o Brahimi, Herrera são capazes de sair no final da época...provavelmente, vai ser mais um ano com um plantel curto. Gosto muito do Porto, passei o dia todo em baixo, o que mais me custa, é perder por culpa própria, perceber que perdemos em casa porque eles foram melhores, jogamos de peito aberto com eles quando deveríamos ter tido mais cautela, a defesa não foi competente, sobretudo o lado do Manafá, que torramos 7pts para agora estarmos a menos 2pts...isto é que é fodido de aceitar!! Os tipos estavam mortos e nós damos-lhes gás, fodasse! Mas já se sentia que uma tempestade destas podia acontecer, ela já esteve quase para acontecer o ano passado, e agora vem o Roma e se calha a perdermos...nem quero pensar nisso!!
Abraço.
O Felipe contra a Roma perde a bola e sofremos golo, contra o Braga escorrega e Fabiano salva. Ontem, a bola ressalta nele e golo.
ResponderEliminarSei que vêm em Manafá e Pepe os "culpados" desta perda de pontos. Eu vejo uma equipa cansada pela Taça da Liga, o Militão na lateral a fazer-nos perder acutilância por aquele lado. Acho que com Manafá melhorámos ofensivamente. Eu ontem jogaria com o onze da taça apenas com a inclusão de Soares de início mas totobola à segunda é fácil.
Para além disso, perdemos 6 pontos em confronto directo com esta gente e mais 4 pontos em Alvalade e Guimarães; onde eles foram buscar 6 pontos.
Não acredito muito depois destes tiros nos pés, mas há que ter fé.
Só não percebo como se aceita (até os próprios comentadores afetos ao FCP) que não tenham existido duas faltas antes do golo dos benfas. Imaginar se fosse ao contrário.
ResponderEliminarJá no golo do FCP no jogo da taça quase toda a gente defendeu que foi precedido de falta.
É por estas e por outras que continuamos a ser comidos de cebolada todos os dias