A minha vénia da semana vai, MAIS UMA VEZ, para o nosso andebol!
Não queria muito falar do futebol mas…aquele soco no estômago foi daqueles que nos deixa sem ar e com um incómodo que só quem ama um clube como o nosso, alvo de TANTAS injustiças, consegue compreender! A única coisa que quero reforçar aqui é que…veio AVB e…disfarçou. Veio VP…e disfarçou. DUAS vezes! Agora veio SC e…tb disfarçou. MUITO MESMO!!! Isto serve para dizer que o nosso problema JÁ é estrutural e não mais conjuntural! Não temos projecto! Não temos projectos! Não me vou alongar nisto, pois o dono do blog já falou VÁRIAS vezes em tudo o que deve ser falado, com toda a pertinência do mundo…para quem quis ler, através de inúmeros posts que atestam reflexões sérias e apaixonadas sobre o clube e que deviam ter eco em quem de direito se…quem direito AINDA estivesse interessado em…algo mais que só dinheiro! O regime não só ganhou este jogo porque foi melhor como está MUITO MAIS bem preparado para ganhar no futuro! Porquê? Tem MUITA gente empenhada em ganhar e a vestir a camisola. Por mais que nos custe (a mim custa-me q dói!), já nem o Dragão os assusta, tal o à-vontade mental com que cá vêm jogar ultimamente…
Andebol:
Nas modalidades, o NOSSO andebol continua a surpreender a Europa com mais uma excelente vitória, a segunda frente ao Holstebro, isto após uma não menos importante a meio da semana, em casa do regime! Um grupo que leva o nome do FC Porto MUITO A SÉRIO! No basket, mais reforços e…nova derrota! Esta é uma secção que está mal e não se percebe bem o que falta para que seja feita uma reflexão A SÉRIO, doa a quem doer… No hóquei…apesar de um sofrimento algo escusado, acabámos por conseguir derrotar a Oliveirense, num jogo muitíssimo disputado, dando um passo importante na ambição de ganhar o título nacional! Há vários jogadores fora de forma, pelo que se esperam melhorias até ao jogo com o Sporting, esse sim decisivo para as contas finais (de preferência sem tropeções pelo meio, claro!). ANDEBOL No Andebol, após uma sensacional vitória na Luz a a meio da semana, primeira derrota em casa do regime, por 25-27, o FC Porto voltou a jogar para a EHF Cup, naquela que foi a 4ª jornada da prova, uma vez mais frente aos dinamarqueses do TTH Holstebro. Foi um jogo equilibrado mas que voltou a mostrar a nossa superioridade, à custa de muito trabalho e qualidade, vencendo por 32-29, numa boa exibição e com um Dragão Caixa bastante composto e entusiasta, que reconhece o excelente trabalho que está a ser feito por este grupo! Promete! Segue-se agora a dificílima visita ao Sporting, não decisiva mas importante, numa espécie de tira-teimas relativamente ao que se passou na 1ª volta, aqui no Caixa (a nossa única derrota!)
Notícia campeonato
Resumo EHF
Notícia EHF
Classificação Andebol 1
Classificação EHF
Próximos jogos: Sporting – FC Porto (Campeonato Andebol 1) Pav. João Rocha / Qua / 06 Mar - 20h00 FC Porto – ADA Maia (Campeonato Andebol 1) Dragão Caixa / Sáb / 09 Mar - 12h00
BASKET:
No basket, dois reforços de peso – Will Graves e Brad Tinsley e…nova derrota! Começam a faltar adjectivos para tamanho insucesso desportivo, apesar de tudo ser ainda possível! No entanto, falando de forma realista, a equipa é o espelho da intranquilidade e pouca alegria, parecendo haver mau ambiente de balneário, treinador incluído…Perder, nesta altura, por claros 90-76 com o 9º classificado, após estar em vantagem é demasiado mau, a meu ver! De facto começo a achar perfeitamente inadmissível este arrastar de coisas nesta secção, algo que não seria possível noutros tempos, por exemplo…em que o presidente do clube fosse visto no seu camarote do Caixa… Urge, COMO NUNCA encontrar um novo timoneiro para o…clube! Alguém com coragem, conhecimento, sem agenda extra-desportiva, capaz de pensar o FCP no futuro e para o futuro, sem esquecer o agora! Se assim não for…o “deserto” acabará por aparecer. Já não chega?!?!
Resumo
Notícia
Classificação
Próximo jogo: FC Porto – Esgueira (LPB) Dragão Caixa / Ter / 05 Mar - 20h30
HÓQUEI EM PATINS:
No hóquei, jogo grande e importantíssimo frente a um dos candidatos ao título, a UD Oliveirense. A nossa entrada foi…surpreendentemente demolidora, com o marcador a chegar rapidamente aos 4-0, sem que os forasteiros conseguissem responder, até que…parámos! A Oliveirense tomou conta do jogo e chegou, já na 2º parte aos 4-3 e, depois aos 5-5! O 6-5 final chegou pelo capitão Hélder Nunes, através de um livre directo, à bomba! A consistência ainda não é a melhor mas…ganhámos um jogo muito importante na caminhada do título e agora é necessário não perder o foco e melhorar os índices de produtividade de alguns jogadores, como Gonçalo e Cocco. Por agora, regressa a Liga Europeia em que, já qualificados, teremos de vencer o Réus neste último jogo para garantir o 1º lugar do grupo! Encher o Caixa!!!
Resumo
Notícia
Classificação campeonato
Classificação Euroliga
Próximos jogos: FC Porto – Reus Deportiu (Liga Europeia) Dragão Caixa / Sáb / 09 Mar - 20h00 Escola Livre Azeméis – FC Porto (Taça de Portugal) Escola Livre Az. / Ter / 12 Mar - 21h00
Boas.
ResponderEliminarCompletamente de acordo, voltamos invariavelmente ao mesmo ponto de partida. Não se vê um rumo, futuro, um caminho. Arriscamo-nos a ganhar pontualmente. Por muito que nos custe aceitar, o Benfica é neste momento e nos próximos anos, o mais forte, dominam quase tudo. O PC deveria estar a preparar a sucessão, a meter gente nova, voltar ao tempo antigo, sem recursos temos de ser muito melhores, competentes. O pior que nos pode acontecer, é voltar aquele tempo que alguns aqui falam, o risco de ficarmos como o Sporting, é real! Mas o pc não vai sair do poder, nem vai preparar a sucessão.
Abraço.
"Por mais que nos custe (a mim custa-me q dói!), já nem o Dragão os assusta, tal o à-vontade mental com que cá vêm jogar ultimamente…"
ResponderEliminarPedro Pinto, estes registos são como o algodão .... E de facto são preocupantes. Passado recente, últimos 5 clássicos para o campeonato, Dragão/Luz:
2014/15 FC Porto 0 Benfica 2 / Benfica 0 FC Porto 0.
2015/16 FC Porto 1 Benfica 0 / Benfica 1 FC Porto 2.
2016/17 FC Porto 1 Benfica 1 / Benfica 1 FC Porto 1.
2017/18 FC Porto 0 Benfica 0 / Benfica 0 FC Porto 1.
2018/19 FC Porto 1 Benfica 2 / Benfica 1 FC Porto 0.
Últimos 5 clássicos para o campeonato no Dragão:
1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. (registamos apenas uma vitória).
últimos 5 clássicos para o campeonato na Luz:
2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. (registamos melhores registos na Luz).
Somatório total nos últimos 10 clássicos para o campeonato:
3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, marcamos 7 golos, e sofremos 8 ...
Custa-me afirmar isto, mas, o Benfica no sabado jogou no Dragão "à Porto", com uma agressividade nos limites, jogaram na raiva, afinal, outros Portos eram feitos com essa massa (a trincar a língua), massa essa personificada no Rodolfo, João Pinto, Paulinho Santos ou Jorge Costa ...
Reformas estruturais? Era para ontem ...
PT
PS Mais logo, sem desvirtuar este post "Felizmente, o FC Porto é mais que só futebol", mas, se me é permitido, vou mais logo "bitaitar" sobre o FC Porto Roma de amanhã, porque falamos de Champions, e dos quartos-final, portanto, há tolerância!
Boa tarde caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarComo é óbvio depois de uma derrota contra os corruptos é sempre difícil manter a calma e o discernimento mas ver comentários aqui a destacarem em tudo e em todos é de mais para mim. E eu já aqui pedi desculpa ao MVP por no calor de um pós jogo ter descascado na equipa no jogo contra a Roma.
Mas dizer que o Benfica está mais a frente para mim é de mais. Eles na realidade estão mais a frente mas é no campo que não o das 4 linhas. Só trafulhices e trafulhices e um campeonato 80% comprado e vem para aqui que a formação deles é que é um must e por ai fora. Vê-se a formação deles lá fora quando saiem de portas... Renato Sanches, Ivan Cavaleiro, Lindelof e por ai fora, são todos de mais mas na realidade só um brilha fora de portas e esse mesmo corrido do clube continua-lhes a servir como se as calças lhe pesassem. Bernardo Silva.
Vamos nos deixar de histerismos desmedidos porque perdemos um jogo e na minha opinião bem pois para mim Sérgio falhou na abordagem ao jogo. Simplesmente o homem também erra. Tá no seu direito, só custa que tenha sido contra eles. Mas alguém aqui duvida que o lance do primeiro golo do benfica se fosse do nosso lado Jorge Sousa não apitava falta nos dois momentos? Por favor... Vejam as faltas que este marcou aos nossos jogadores e riam-se do óbvio...
Amanhã ganhar levantar moral e fazer 30 em 30 para o campeonato. Não me acredito que eles escorreguem mas ainda tem dois ou três jogos em que podem escorregar. Se a moral se assenta em jogos dados batam palmas aos do costume.
Mais uma vez a imprensa mete nojo, se f.... todos os manipulados, prostitutas e com os c.lhões nas mãos vendidos ao estado sobre o estado. Sa f... Portugal e sua constante luta contra quem faz algo para que a m.... não se alastre. Somos uma m.... de país e somos uns acomodados.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
No FCPORTO só teremos outro presidente quando JNPC não se candidatar. E nessa altura, NÓS OS PORTISTAS, não podemos ter a memória curta, por isso, cautelinha com candidatos a presidente, estilo vale azevedo ou bruno de carvalho (é claro que ninguém se vai lembrar disto).
ResponderEliminarO basquetebol da Oliveirense tem um EXCELENTE scouting de jogadores. E no DRAGÃO??????? ("Farewell and adieu to you, Spanish ladies, farewell and adieu to you, ladies of Spain for we have received orders for to sail to old England, but we hope in a short time to see you again"). Pois, ninguém aceita perder eternamente. Vamos, para meu desgosto, dizer adeus a UM GRANDE HOMEM E UM GRANDE TREINADOR que se chama MONCHO LÓPEZ.
Já no hóquei patinado AZUL E BRANCO, precisamos de um ou dois atacantes que tenham um aproveitamento de 75% em livres directos.
Finalmente, no andebol, temos um José Maria Pedroto como treinador.
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
JP, o drama é que estamos como estávamos no final da década de setenta, princípios de oitenta, eles dominavam tudo, tinham todo o poder. Nessa altura reagimos em força, bons técnicos, jogadores, equipas, mas um discurso forte, corajoso, determinado, abalamos os alicerces do poder, conseguimos ganhar para lá do sonho. Estamos agora numa situação similar, mas não temos a mesma capacidade para fazer o mesmo. Veja-se o que aconteceu com o Rui Pinto.
ResponderEliminarCaro JP...ninguém aqui está com histerismos! O q é preciso é ver não só a árvore, mas a floresta...
ResponderEliminarVeja como está preparado o Seixal para a formação do regime e tire as suas conclusões...
O regime pode e ė tudo isso q diz MAS...nem tudo é mau! E quem quer aprender e evoluir deve estar BEM atento ao fenómeno futebol de agora!
E q tal um comentário sobre as modalidades do NOSSO clube?...
Rui Pinto, o herói lá fora, o criminoso no seu próprio país!!!
ResponderEliminarOu como a imprensa estrangeira sente-se confusa com "o aspeto paradoxal em tudo isto é que enquanto a Justiça de Lisboa quer processar Pinto, a magistratura de países como a França, a Suíça, a Bélgica e os Estados Unidos pretendem fazer as suas investigações com base nas informações do Football Leaks"...
Magistrados em camarotes, PJ's em listas eleitorais, politicos a pedinchar bilhetes! Portugal não está podre. Portugal, finou-se no estrume da sua própria porcaria. Hoje em dia neste País onde médicos e enfermeiros destroem a saúde, advogados e juízes destroem a justiça, escolas e universidades destroem o conhecimento, jornalistas destroem a informação e os bancos novos ou velhos destroem a economia, os politicos estão sempre com um sorriso nas beiças, coitados, na sua luta incessante pelo bem do zé-povinho...
Pqp este Portugal!
Para o andebol já não há palavras. O título decide-se no próximo jogo. Cuidado com a roubalheira contra o Sporting.
ResponderEliminarNo hóquei voltei a não gostar. Depois de 4-0 acabar o jogo daquela forma e passar toda a segunda parte com o credo na boca...
Basket nem comento ...
PT, raiva e morder a língua depende de duas coisas. Comunicação assertiva e agressiva por parte da direcção do clube que contagie o balneário; e gente da casa formada no clube com o mínimo de amor à camisola. O exemplo tem que vir de cima.
Hoje o Rui Pinto confirmou o que já suspeitavamos, desvios de verbas e o filho do presidente envolvido.
Agora vai ser exibido como troféu pela justiça e polícias mal formadas e pouco sérias de Portugal. Vergonha de país vermelho. Quem tocar nos meninos e lhes apontar os erros, roubos e falcatruas, vai preso.
Não costumo comentar, apenas seguir o blog, mas não posso deixar de afirmar a minha total concordância com o texto. O drama não é esta derrota nem a perda do campeonato, o problema é não existir uma qualquer estratégia dentro do clube.
ResponderEliminarSe no passado fomos o melhor clube em Portugal porque tinhamos os melhores profissionais, hoje somos um reflexo exacto do estado do país em que os profissionais vão sendo substituídos por familiares, amigos e
"yes men".
Não digo que vai ser fácil mudar este estado de coisas e até tenho receio que o clube possa cair nas mãos de um qualquer "milagreiro" mas também há muito que não acredito que com esta direcção alguma coisa vá mudar.
É impressão minha, ou as expectativas baixaram drasticamente para o jogo de amanhã? Bom, está em jogo muita coisa, prestigio internacional, e encaixes desportivos e financeiros (O Jogo fala em 15 M€? A passagem vale 10 M€, onde foram buscar os 15 M€, receitas indirectas? Bilhética dos quartos cerca de 1 M€, e os restantes 4 M€?).
ResponderEliminarBom, começo já pelo onze que perspectivo, com um 4-4-2 camaleónico, porque pode também ser um 4-3-3: Casillas, Militão, Felipe/Pepe e Telles; Danilo/Herrera; Otávio, Brahimi, Marega e Tiquinho. A acção do Otávio, e do Marega pode mudar o sistema. Relativamente ao Benfica, entram 4 unidades frescas: Militão, Danilo, Otávio e Tiquinho. Três deles podem dar agressividade, e dimensão fisica e atletica (importante ganhar duelos), já a adição do Otávio permite moldar o sistema, e o Corona esteve francamente mal com o Benfica.
Não podemos, nem devemos pensar no redutor 1-0, quem pensar assim, pensa no empate, e ... Acredito que vamos marcar golos, mas também vamos sofrer, no equilibrio, defensivo/ofensivo, pode estar as chaves dos quartos final, temos de saber defender bem, e depois atacar de forma inteligente, por exemplo, a bola parada pode ser também decisiva. Tenho também esperança no confronto Marega, e no tà-lento Fazio...
Quanto à Roma, já vi uns 4/5 jogos recentemente, nomeadamente os 3 últimos na Liga italiana: Roma 2 Bolonha 1, Frosinone 2 Roma 3, e o ultimo fui rever à box: Lázio 3 Roma 0, recordo que os dois primeiros adversários são o 18º e 19º classificado, e esta Lazio já não é a outra. Marcaram 5 golos, e sofreram 6, isto retrata a Roma, forte ofensivamente, mas em contraste, com muitas debilidades defensivas. Para perceberem melhor a Roma, ganhou os 3 últimos jogos aos 3 últimos classificados (Chievo, Bolonha e Frosisone), depois, "espalhou.se" com a Lázio, mas aquelas foram três vitórias que não convenceram ninguém, recordam-se daquele Benfica anémico que vencia, mas não convencia, antes de cair com estrondo em Portimão? Assim está a Roma, aliás, estou convencido que o Eusébio não fora esta eliminatória no Porto, e teria sido despedido pós Lázio, portanto, tem neste jogo a sua derradeira tábua de salvação.
Como já conheço razoavelmente bem a Roma, acredito em mudanças no onze, o Eusébio vai acrescentar mais musculo, mas também mais maturidade à equipa, creio que jogará num 4-2-3-1, com Robin Olsen; Florenzi, Manolas/Fazio (a dupla habitual) e Kolarov, duplo pivot: Nzonzi e De Rossi, mais adiantados: Perroti/Pellegrini/El Shaarawy, e o Dzeko na posição 9. Relativamente ao derby com a Lázio, infelizmente vai sair do onze o central canhoto Juan Jesus, o Cristante, e o "James" Zaniolo, no sentido inverso, entram 3 trintões, o grego Manolas para o eixo da defesa, o trinco gigante Nzonzi, e o criativo Perrotti (com mtos kilometros disto). Porque que é que entra o Nzonzi em detrimento do Cristante? Porque a defesa da Roma é de "cristal", e o gigante francês também acrescenta altura, e acredito que o Eusébio vai jogar com o De Rossi e o Nzonzi à frente de uma defesa a 4, justamente para garantir maior consistencia defensiva. Finalmente, a maturidade e criatividade do Perrotti, pode dar aquilo que o imberbe Zaniolo ainda não tem, "ratice". A talhe de foice, o Pastore nem viajou, e o jovem Turco Under (muita qualidade), já está perto dos dois meses de paragem com uma lesão muscular.
PT
PS "Aviso_amarelo" no FC Porto: Militão, Pepe (trouxe do Besiktas 2 cartões), Herrera e Otávio, este quarteto, caso o FC Porto seja apurado para os quartos final da Champions, estão todos em risco de suspensão, se amanhã virem amarelo!
Obrigado Pedro Pinto por nos ir mantendo atualizados sobre as modalidades..quero destacar a sua intervenção com um post do Manuel no faceebok..sobre a coreografia..pensei que só eu e que tinha reparado..mas fazer uma tarja gigante com o nosso treinador e mais 2 jogadores que no fim da época vão sair de borla sem renovarem..
ResponderEliminarPodem dizer que são coisas menores..mas são estas coisas menores que depois constatamos outras coisas..estes pequenos pormenores dizem tudo..
Caro Sr.DVP,boa noite.E revoltante tudo o que se passa no nosso futebol.
ResponderEliminarSomos sempre o alvo a abater e não demonstramos forcas para dar a volta a isto. Não percebo como ainda não pedimos a intervenção da Uefa.Este país nao nos merece
Deveriamos desenvolver esforços para disputar o campeonato de Espanha e deixar esta trampa toda de lado.
Cumprimentos.
Marcelo
Fiquei de tal forma enojado no sabado que desde entao nao consigo ver ou falar de futebol. Parece ressaca. Guardo para outro dia.
ResponderEliminarNas modalidades so o andebol mesmo. O basket mete do. O hoquei tinha tudo para limpar os adversarios mas por alguma razao nao o faz.
AM
Pedro Pinto, qual sera a razao do mau ambiente que refere no balneario do basket?
ResponderEliminarSo os maus resultados ou outra coisa mais?
AM
Não sei onde foram buscar os 15 milhões, mas pode ser a receita+pool televisivo, quanto mais avançamos, mais ganhamos
ResponderEliminarAM... não sei bem...mas, infelizmente, julgo q o tempo de Moncho López (q muito admiro) no nosso clube chegou ao fim! Julgo q a sua gestao do plantel ( tem sido uma autêntica roda viva!) não tem sido vista com bons olhos pelos jogadores...mas deve haver algo mais!
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca
ResponderEliminarPedro Pinto, este seu primeiro paragrafo diz tudo sobre os últimos 10 anos do FCPORTO
"...A única coisa que quero reforçar aqui é que…veio AVB e…disfarçou. Veio VP…e disfarçou. DUAS vezes! Agora veio SC e…tb disfarçou. MUITO MESMO!!!
Isto serve para dizer que o nosso problema JÁ é estrutural e não mais conjuntural! Não temos projecto! Não temos projectos! Não me vou alongar nisto, pois o dono do blog já falou VÁRIAS vezes em tudo o que deve ser falado, com toda a pertinência do mundo…para quem quis ler, através de inúmeros posts que atestam reflexões sérias e apaixonadas sobre o clube e que deviam ter eco em quem de direito se…quem direito AINDA estivesse interessado em…algo mais que só dinheiro! O regime não só ganhou este jogo porque foi melhor como está MUITO MAIS bem preparado para ganhar no futuro! Porquê? Tem MUITA gente empenhada em ganhar e a vestir a camisola. Por mais que nos custe (a mim custa-me q dói!), já nem o Dragão os assusta, tal o à-vontade mental com que cá vêm jogar ultimamente…"
Falta claramente projecto para o clube pois o que o clube sabia fazer bem deixou de o fazer, seja porque motivo seja.
E por isso faz-me confusão que a grande maioria dos Portistas continue a achar que PC ainda é o melhor para o clube.
Eu acho que já não é, acho que o caminho já não é por aqui.
E para mim quanto mais tempo estivermos neste limbo, mais tempo levaremos para voltar a colocar o clube nos eixos e esse tempo é precioso.
Ás vezes penso que PC vai sair da mesma forma que saiu o Presidente anterior e isso deixa-me desiludido, um homem vivido e experiente como ele devia saber sair no momento certo e ficar a apoiar e aconselhar no que fosse possível quem quisesse vir combater numa luta diária que é necessário voltar a fazer, assim como ele fez durante 30 anos da sua presidência, os últimos 10 foram muito passivos e assim deixamos que o clube do regime criasse um verdadeiro polvo onde domina e faz alarde disso todas as instituições (desportivas ou não)...
Lembro que também nas modalidades ditas amadores se vive com dificuldade, muitas vezes sem patrocínios de renome e com projectos pouco consistentes (além de que somos o clube dos grandes que tem menos modalidades e nem assim conseguimos há uns anos largos ter uma hegemonia, antes pelo contrário)...
Precisamos de melhorar muito dentro do clube, mas também é necessário que os Portistas e os Portistas Portuenses, principalmente aqueles que têm poder económico e social se cheguem á frente para "defender" a sua cidade, e ás vezes faz-me confusão que se alheiem tanto do perigo real que corre o Porto cidade e o Porto clube, e o norte em geral e deixem as coisas andar, como se não vissem o perigo do centralismo e o que este faz ás regiões de Portugal que pouco a pouco perderam massa critica e poder económico e quase mais não são que regiões desertas de pessoas...
Abraço, Gil Lopes
Boa noite SR.DVP
ResponderEliminarBoa noite Sr.Pedro Pinto.
A sua frase de entrada era perfeita num mundo perfeito e na qual eu me enquadro mas infelizmente não é esse o sentimento portista, ou melhor não é esse o sentimento em Portugal.
Para mim o FCPORTO é tudo, óbvio que o futebol é o catalisador de tudo mas não podemos nunca esquecer que este símbolo está presente noutras modalidades e que a honra tem de estar sempre primeiro.
O andebol continua a dar cartas e a ser um exemplo. Obviamente que se não for campeão vão aparecer criticas, não percebendo que existe uma equipa aonda mais forte que a nossa que está também a fazer uma carreira brilhante nas competições europeias. Esta equipa de andebol do FCPORTO alegra qualquer adepto da forma como joga.
Relativamente ao Basquetebol, acredito que seremos campeões, erros atrás de erros colocaram esta equipa no terceiro lugar e de lá não vai sair, mas prevejo que seja campeã. Calma. Foi humilhante a derrota contra o Illiabom mas calma. Acredito na vitória final.
No hóquei, estive no dragão caixa no domingo, um jogo atipico, pois ninguém pensava que ai fim de 10 minutos estaria 4-0 e que depois a Oliveirense ainda fosse buscar o resultado. Melhor o resultado que a exibição mas atenção mesmo vencendo os Lagartos, nada fica decidido, o FCPORTO tem 3 deslocações complicadas e uma delas já perde há 3 anos seguidos ( Barcelos) portanto muita calma.
Obrigado ao Sr.DVP e Sr.PP por colocar as pessoas que visitam este blogue sempre a par das modalidades.
Cumprimentos
Bruno Moutinho Guedes - 23657.
Sou pé frio mas amanhã passamos e...
Caros Portistas,
ResponderEliminarDepois do que ficamos a saber ontem existe um tal fundo que ninguém conhece que é escondido e ao que parece com a envolvência do filho do Presidente, estamos conversados.
Ontem o FJM veio mostrar as imagens que provam que há falta sobre o Manáfa, porquê a direcção ou Presidente não vêem exigir a suspensão do jorge sousa? ano passado foi o que se viu, um pénalti do et e um fora de jogo escandaloso este ano é mais do mesmo e o FCP não exige a suspensão deste árbitro como fez o orelhas??? sinceramente só pode ser porque está tudo bem, nem se estão para chatear desde que haja pasta para estourar, deixa andar. Por alguma coisa na btv andaram a semana toda a dizer que o jorge sousa era um excelente árbitro para o clássico, é só pedir e nós mais uma vez a dormir.
Esperemos passar hoje para ao menos conseguir desanuviar um pouco o nosso mau estar(duvido). Se tal acontecer lá vai a pasta voar como voaram milhões e milhões que ninguém sabe para onde, nem para quem, estamos iguais ou piores ao estado Português.
A única política no activo que tem coragem em falar claro é a Dra Ana Gomes, ela que se candidate à presidência da república para tentar acabar com a corrupção no País, não deve ser tarefa fácil mas houvesse mais como ela e se calhar outro galo cantaria. O Rui Pinto fez acusações gravíssimas sobre a PJ e suas chefias e em Portugal/ CS não passa nada, sendo que ele afirma que tem provas?? País de corruptos é que nós somos... tudo comprado, tudo controlado! afinal nós é que somos os burros pois continuamos sem fazer nada, deixamos andar tal como o FCP (Presidente/direcção)
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Gosto muito das modalidades tudo é FCP, mas, o Futebol é o Pai Nosso.
ResponderEliminarOntem FJM falou da ilegalidade do golo do empate dos corruptos, só confirmou aquilo que eu já aqui disse, com este arbitro jorge sousa lesa/FCP, nos jogos que ele arbitrar o FCP não ganhamos um jogo, ele não é mau é péssimo.
Rui Pinto tem cuidado, que neste país tão Vermelho desde a justiça à política, eles se puderem ainda te vão transformar em empadão. Infelizmente por cá os criminosos andam à solta, é um país de brandos costumes, porque os contribuintes pagam tudo, não é por acaso que este país não sai da cepa/torta.
Costa.
Caro MVP, caro Pedro Pinto e caros Porristas;
ResponderEliminarPeço desculpa em primeiro lugar ao Pedro Pinto sobre as modalidades e acho que o seu espaço aqui no tasco veio dar um brilho maior ao FC Porto.
Sem sombra de dúvida ver a equipa de andebol é um luxo nos dias que correm. Ver a energia e ambição que aqueles jogadores põe no jogo é tudo aquilo que nos fez apaixonar pelo FC Porto.
Sempre fui um fã incondicional do Hoquei do Porto e do seu Basketball. Enquanto no Hoquei vamos mantendo o sonho vivo nas demais competições, no Basket embora para mim tenhamos um treinador que de tudo fez pelo clube acho que temos limitações grandes a nível de plantel e ambição.
Desculpe Pedro vir falar de futebol mas apenas deixei aqui um comentário no seguimento do post anterior.
Eu concordo em absoluto com o Pedro e com o MVP em relação ao que o benfica construiu em termos de academia e como se projectou a nível de controle da CS e afins mas não me podem dizer que esta loucura desmedida sobre os talentos do seixal não é excessiva. Um Porto à Porto e um arbitro com eles no sitio massacravam este Benfica de Lage.
E estou consigo caro MVP, falta-nos voz, falta desmascarar esta vergonha toda que os leva para a frente como fossem a única coisa boa que Portugal tem para oferecer. E nós mais do que ninguém sabemos o quanto este Benfica é o reflexo da podridão deste país. E ou tomamos conta do clube de novo para que não seja vilampeado pelos que lá se encontram ou acabamos sem argumentos financeiros para fazer contra ao poder instalado.
Como já aqui escrevi falta a JNPC a juventude que me dias já demonstrou e espero que RM seja essa voz num futuro próximo.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
Não sou de arranjar desculpas com os árbitros para justificar os insucessos, mas cada dia que passa fica a sensação que Jorge Sousa prejudicou muito o FCP. Se fosse ao contrário, conhecendo o que gasrta aquele casa, tinha caído o Carmo e a Trindade, a polémica ainda durava, connosco não é assim. Mas também não devemos ser mais papistas que o papa. E quando o António Perdigão acha que a arbitragem foi boa, quando manifestamente, não foi, obviamente, dá trunfos fortes ao inimigo, ninguém se pode admirar que a propaganda benfiquista exalte até ao exagero a arbitragem de JS. Mais, o SLB continua a condicionar, coagir e pressionar os árbitros, directamente - veja-se as declarações de Vieira -, quer indirectamente, máquina de propaganda, jornalistas sem vergonha, paineleiros e cartilheiros.
ResponderEliminarBasquetebol: Quando o responsável pelo basquetebol do FCP é Vítor Hugo, uma grande figura do hóquei em patins, logo aí é de estranhar. Depois, por muito respeito que tenha e tenho pelo Moncho, o treinador não pode consumir uma parte grande do orçamento, porque assim, como ontem ouvi no flash, Barac e Prostran, foram a sexta ou sétima escolha, as razões são óbvias, não há dinheiro para mais qualidade. Finalmenbte, não vejo o mesmo entusiasmo que vejo nas outras modalidades, dá anítida sensação que há ali um qualquer mau estar e assim...
Em relação Às modalidades, o momento foi bem analisado.
ResponderEliminarDe qualquer forma, tendo nós três "grandes" modalidades, as mesmas lutam com dificuldades, sobretudo de dinheiro (o basket também mete falta de organização, pois não se conseguem arranjar investimentos que nos dotem de equipas mais fortes... É um mistério como outros arranjam dinheiro, por cá, das duas uma, ou o nosso tecido "investidor" não tem massa ou se está borrifando para o assunto, ou no FCP não há gente com capacidade e imaginação para atrair bons investimentos... Creio que seria um tema de discussão e análise.
Hoje, força Porto, gladiadores até ao fim, na nossa arena, com mais uma alegria, mais uma vitória...
ResponderEliminarCaro JP, não há qq problema, nem são precisas desculpas, pois este é um espaço de debate e troca de opiniões (todas válidas) sobre aquilo que nos une: o FC Porto!
Isto, o nosso problema, resume-se...a dinheiro!!! Costuma dizer-se que, para se saber a origem de um problema complexo, deve seguir-se o "rasto do dinheiro"! E aqui é IGUAL!
O regime vende e tem TODA a máquina de propaganda a suportar os seus caprichos! O regime tem do seu lado muita gente influente em vários campos, como o político, financeiro, social...etc (até no EuroJust têm o pai de um dos seus advogados!!!). E isto vai, obviamente, muito para além do desporto. É BEM mais grave e castrador do que isso. O Porto, região, cidade e clube INCOMODAM o poder central e o pior é que temos gente nossa que, ao invés de nos defender, pactua com esta podridão e, por ambição desmedida, passam para o "outro" lado, mostrando que têm uma espinha de borracha!
Ou seja...estamos a lutar com fisgas artesanais contra canhões de topo!!!!
MAS, sobre o FCP em concreto,...temos tb muita culpa no cartório, pois quem manda deixou de se preocupar com o clube, por dinheiro e interesses pessoais e familiares, ao ponto de alegadamente termos gente benfiquista a trabalhar na formação do clube (!!!), o que explicará talvez a razão pq os Félix desta vida vão parar ao regime, ou seja, o Porto deve estar a dar emprego a olheiros do regime!!!
PdC deveria (e não era só agora!) estar a preparar a sua sucessão TAL COMO prometeu em tempos (áureos) e não servir-se do clube como tem feito. O FCP não é uma coutada privada!!!
Bom dia.
ResponderEliminarRelativamente a Pinto da costa, em conversa com amigos Portistas, aqui no blog e nas redes sociais, a opinião (que é a minha também) de que este, parece já não ter as condições necessárias para dar ao clube aquilo que ele precisa é generalizada. Mas depois ganhamos 2 jogos seguidos e vemos 50 mil a cantar o seu nome no estádio... Em que é que ficamos? Será que a culpa é de JNPC? Nunca há contestação ao homem, é constantemente aclamado e não se vê ninguém competente para o suceder.
Alexandre F.
Há várias figurinhas no Porto/Canal a falar do FCP, que falam, falam para dizer tão pouco. O senhor AP que fala da arbitragem, antes de dizer qualquer coisa sobre os lances, tem que se informar e ver melhor. Eu sei, ou melhor penso, que ele tem alguns árbitros amigos na arbitragem que é natural, mas ali ele tem que sacudir a chuva do capote. Também aconselho o sr AP que seja mais conciso na matéria e não enrole.
ResponderEliminarCosta.
PT, desses últimos 5 confrontos com o Benfica no Dragão, um (o do NES), demos um banho de bola e o Benfica marcou aos 92 de canto e o da época passada foi um roubo. Vale o que vale. Dos jogos em casa, o único preocupante foi o deste ano. Até no ano de Lopetegui, ganharam 2-0 e levaram banho.
ResponderEliminarAlexandre F.
Nem mais! Acho que não vale a pena estar agora a dizer que tudo está mal. Perdemos um jogo que nunca devíamos ter perdido, ok! Mas daí estarmos a deitar a toalha ao chão, isso é que não.
EliminarSei que vai haver muitas jogadas de bastidores nos jogos do clube do regime, mas temos de manter a esperança e confiança na equipa.
Caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarTemos todos de ter a noção de uma coisa importante que sempre demarcou o nosso clube. Somos a única instituição no país inteiro que vai contra o centralismo instalado e bafiento. Sempre me revi no FC Porto e no seu presidente pois nunca se acomodaram ao lugar que queriam para nós, nunca deixaram de lutar contra a desmedida hipocrisia da capital e do seu principal clube...
Nós aqui no tasco, maior parte de nós não vê isto só como futebol ou desporto, sempre fizemos do nosso FC Porto a voz contra a opressão de um império que olha a umbigos e não à sua gente. Vejam o caso de Rui Pinto. Neste país de tanga queremos a pele do mensageiro e não de quem escreveu a mensagem. Como falou bem o nosso amigo Felisberto Costa quanto às instituições bases de um país que deve olhar às suas pessoas e não aos seus reinantes.
E o mais preocupante de tudo é que este Benfica tolda o pensamento dos mais jovens para não falar dos mais velhos. Para o povo benfiquista tudo está bem neste país. é so ler alguns comentários nas redes sociais ou nos jornais. Somos poucos para uma luta que exigiria mais vozes e mais acções.
Como diz o caro MVP, e bem, o benfica alastrou-se como um cancro, mas é um cancro alimentado por políticos, banqueiros, por forças que gerem e regem Portugal e socialmente isto é um desastre. Precisamos cada vez mais de uma liderança forte no nosso clube e corrermos com todos os vermes que estão dentro de portas. Preocupa-me saber que existem toupeiras dentro de portas como aqui alguém já referenciou em relação à formação.
Temos de ser ouvidos, fazer barulho e não deixar que esta propaganda que faz inveja ao estado novo continue a moldar pensamentos e ideias. Se gosto de tudo aquilo que se escreve aqui é porque sinto que no seu todo somos uma família de inconformados com tudo aquilo que vamos vendo à nossa volta. Aqui compreendemos a nossa limitação e custa ver alguém que sempre lutou contra este fascismo desmedido perder-se em línguas de verme com que se rodeou.
Deixo um apelo ao meu herói de menino, ao nosso presidente JNPC, tudo o que fica para a história será a forma como acabar a sua luta no FC Porto. Ganhe as asas que fizeram de si um verdadeiro Dragão e incendei toda esta injustiça que vemos à nossa volta, acabe com eles mesmo que as forças sejam poucas, porque atrás de si, acredite que poderemos ser poucos, mas nunca o deixaremos cair em má fortuna.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/tem-apenas-15-anos-assina-com-o-fc-porto-e-tem-clausula-de-50-milhoes-10648060.html?fbclid=IwAR1CeeUdC7AIdpHbGUKflXdEazz-bHsD2yRxT5sL56ZsD-HKIzALUs8a2kU
ResponderEliminarO Pepe está no FCP, David Vinhas renovou. Por ondam aqueles anónimos que diziam que o jovem central ia sair, levado pelo JM não sei para onde?
Fico contente pelo David Vinhas ter renovado. Mas ficarei ainda mais contente quando vir jovens craques formados e com ADN do FCP serem apostas na Equipa A.
ResponderEliminarDoi me fazer esta comparação mas sejamos francos..Eles lançam jovens centrais como Rúben Dias e Ferro, nos temos Chidozie e Diogo Leite. Eles lançam o João Félix, nos temos André Pereira..
Enfim,tiremos as nossas próprias conclusões.
Boas.
ResponderEliminarOs benfas a acreditar nas notícias, andam a por cláusulas milionarias nos miúdos, algo me diz que esta história está mal contada. Não acredito em minas de ouro!
Abraço.
No basquetebol, trocámos há pouco mais de 1 semana dois jogadores q pouco rendiam por outros dois, um dos quais nosso conhecido. Não me choca a derrota este fds; ficarei preocupado é se não houver melhoras evidentes dentro de 1 mês.
ResponderEliminar"Doi me fazer esta comparação mas sejamos francos..Eles lançam jovens centrais como Rúben Dias e Ferro, nos temos Chidozie e Diogo Leite..."
ResponderEliminarMiguel Correia, "a galinha da vizinha, é sempre melhor que a minha", na Selecção Sub21, jogam habitualmente o Jorge Fernandes e o Diogo Leite, o Ferro é suplente. E como já referi aqui, a laranja de Sevilha e do Algarve, ambas tem qualidade, mas a de Sevilha leva uma mão de verniz, assim como algumas campanhas inovadoras de Marketing. Mas, mais importante, no Benfica quando surgem jovens de qualidade, avançam para a 1ª equipa, já no FC Porto a estratégia infelizmente nem passa por aí... Opinião pessoal, actualmente o melhor central jovem da formação do FC Porto é o Diogo Queirós, mas, nem um minuto de jogo fez na principal equipa do FC Porto...
No último clássico de sabado, entre os 18 do FC Porto, nenhum jogou na actual Equipa B, já no último FC Porto B 2 Benfica B 2 (disputado em janeiro 2019), nesse clássico de B´s foram titulares no Benfica o Ferro, o Florentino e o Jota, um mês e meio depois, o Ferro foi titular, já o Florentino e o Jota estavam no banco no clássico dos "grandes"... Isso será revelador que a Formação do Benfica, é muito melhor do que a do FC Porto? Os títulos conquistados no passado recente não revelam essas diferenças, por exemplo, só o FC Porto foi Campeão da II Liga há cerca de 2 anos, mas, pergunto, qual foi o aproveitamento dessa equipa campeã por parte do FC Porto ?
Foi arrojado o onze do Benfica no Dragão, com 3 jovens com 19, 20 ou 21 anos, com uma dupla de centrais tão jovem, e não escondo, também gostaria de ver o FC Porto ir à Luz, com Diogo Leite e Diogo Queirós, e o Fábio Silva todos titulares, mas para tal, era necessário alterar a politica desportiva, porque todos os jovens oriundos da Formação que chegaram à equipa principal do FC Porto (passado recente), chegaram por meros acidentes, castigos, ou lesões, veja-se o Ruben Neves, o Dalot (aproveitou a lesão do Telles), ou mesmo a estreia do Chidozie na Luz, jogou, porque não havia outro ...(A excepção foi o André Silva)
PT
Caro amigo,
EliminarÉ um facto que, por norma, "a galinha da vizinha é melhor que a minha".
No entanto,e para grande desgosto meu,nos últimos tempos as "galinhas" da formação do rival teem sido melhor que as nossas. Em quantidade e qualidade.
Alguns me acusarao de ser um falso portista mas pegando no exemplo que mencionei há pouco, não tenho duvidas que Ferro e Rúben Dias são muito melhores que Chidozie e Diogo Leite. Se comparar João Félix (por mais sobrevalorizado que seja) ao Andre Pereira, enfim, é melhor estar calado.
E sabe o que dói mais???? É ter a noção que o nosso clube tem o melhor mercado de recrutamento nacional de jovens talentos.(Norte do País) E estou farto, repito, farto de ve los a vir parar ao Seixal. Ate por uma questão de proximidade e histórico recente de conquistas devíamos reter os jovens craques do norte.
Vivo na margem Sul, onde os clubes de Lisboa recrutam jovens talentos, sobretudo com ascendência africana devido á grande comunidade que cá existe. Aí em cima, temos que mandar nós!!!
Dizem que a academia do Seixal custou 15 milhões de euros. Ora, isso é menos do que pagamos pelo cepo do Adrian Lopez ou pelos inexplicáveis Sady Janko, João Pedro, Paulinho, Ewerton, Waris e Cia.
Será que este tema não merece reflexão???
Concordo inteiramente com o PT na questão dos nossos jovens. Nós temos montes de jovens com qualidade, simplesmente nunca apostámos neles a sério. Nós no FC Porto sempre comprámos barato lá fora para vender caro. Sempre me lembro de ser esta a nossa política e que nos deu títulos EUROPEUS. Falcao, Hulk, James, Otamendi, Mangala, Alvaro Pereira, Danilo, Alex Sandro... podia estar aqui o dia todo. Tínhamos um scouting muito bom e sempre tivemos bons jogadores. Com a chegada de Lopetegui inverteu-se um pouco esta política, pois fomos ao mercado buscar jogadores mais caros com ajuda de fundos de investimento e a falta de títulos aliado a outras coisas estranhas nas nossas contas, passámos a comprar mais no mercado nacional. Não sei que ideia tem a SAD para o futuro, mas penso que há que haver um equilíbrio na construção dos plantéis. Por falar ainda na equipa B que foi campeã da segunda liga vem-me à cabeça o nome do Galeno. Espero que apostemos forte neste rapaz porque tem muita qualidade.
ResponderEliminarPedro Nuno
Boas.
ResponderEliminarCitando o Rui Vitória, o conceito de formação é muito lindo mas se não tiveres um treinador que abra a porta da equipa principal, vale zero! Não se iludam, os adeptos querem títulos hoje, vejam o que está a passar com Madrid, já se esqueceram que ganharam 3 Champions seguidas!! Se o Porto chegar aos quartos, vamos esquecer que perdemos com os benfas! Os tipos andam a falar dos miúdos, pq estão a ganhar, no dia em que perderem, n vão ganhar sempre, vão entrar em depressão! Futebol é momento, é hoje, ng quer saber do passado para nada. Digam-me um clube que se safa apostando só na formação?! Um! O Ajax?! Quantos anos andaram a penar?! O Sporting tb tem formação, produziram um figo, um Ronaldo...mas não te iludes, ronaldos aparece um de cem em cem anos!! É a estatística que o diz. Jogadores medianos são as carradas, geniais aparece um de tempos em tempos. Bernardo Silva é o único que se aproxima de um figo ou um Rui costa, mas ainda não lhes chegou aos calcanhares! A fazer fé na máquina de propaganda dos vermelhos, todos os dias aparece um Ronaldo!! Aquilo tudo espremido, têm é um bando de jogadores normais, e veremos, se o único de jeito, o Félix, é pelo menos, um bom jogador! O talento não tem lugar, pode aparecer em qualquer sítio. Sinceramente, isso da formação mete-me muita impressão, pq o tempo da formação não é o tempo da equipa principal, se os benfas deixarem de ganhar, vai toda a gente começar a criticar que andam a jogar com meninos, e veremos quanto tempo vão aguentar, vão ter de fazer como os outros, comprar fora. Há muitas escolas de formação espalhadas pelo mundo, não conheço é um único clube que tenha conseguido ganhar de forma sustentada com este modelo. Nem o Ajax o consegue, de x em x anos, lá sai uma fornada de jogadores, que é o que esta acontecer com o Benfica, nada de novo.
Abraço.
ResponderEliminarQuero deixar aqui um esclarecimento…
Tanto nós como o Sporting, temos tido talentos iguais ou melhores que o regime!
O problema é que os nossos não têm "um plano" por trás, uma estratégia inflacionária capaz de os proteger publicamente, de os sobrevalorizar publicamente, de os polir…
E...a cereja no topo do bolo, é levá-los REALMENTE à equipa A, levá-los à Seleção Nacional PRINCIPAL e...ter um certo empresário que se mexe como ninguém em qq parte do mundo.
Com a gigantesca máquina de propaganda que o regime tem aos seus pés, sem menosprezar as auênticas instalaçãoes de luxo que o Seixal dá aos putos (o que faz qq pai sedento de dinheiro e ambição querer lá os meninos, mesmo q sejam de outro clube!!!), todo este processo fica bem mecanizado e preparado para o futuro. AQUI...o regime pensou BEM antes e está a tirar dividendos dessa astúcia. Juntem-lhe o POLVO de cartilha e...tirem as vossas conclusões!
Já que o Miguel Correia, abordou a questão dos centrais, recordo como foi construído este plantel no eixo central da defesa nesta pré-temporada em julho:
ResponderEliminarTransitou apenas o Felipe da temporada anterior. Saíram o Marcano e o D Reyes (ambos em final de contrato), e o Osório foi emprestado ao VSC.
Registaram-se no defeso de verão 2 aquisições: o Mbemba e o Militão. O Mbemba no 1º treino no Algarve sofre uma lesão grave ainda em julho (nem tinha começado a pré temporada, por questões negociais). O Militão só irá chegar em meados de agosto, já com o campeonato na 3ª ou 4º jornada.
Com apenas Felipe, e sem Mbemba lesionado, e o Militão ainda no S Paulo, sobravam o Chidozie tinha regressado do Nantes (jogou em França como central, ou lateral direito), e o Diogo Leite foi promovido da B, o facto do jovem Diogo ser canhoto, creio que foi um factor que influenciou a sua promoção, em detrimento do Queirós.
Nos jogos desta pré-temporada, a 1ª opção para jogar com o Felipe foi o Chidozie, mas fez um jogo particular que foi um desastre, e o Diogo Leite agarrou a oportunidade nos particulares seguintes, Diogo Leite que avança para titular na Supertaça, assim como nas 3 primeiras jornadas deste campeonato.
Em agosto o FC Porto com a dupla Felipe/Diogo Leite, ganha a Supertaça, começa a golear o D Chaves no Dragão para o campeonato, depois, ganhamos sofridamente 3-2 o Belém no Jamor, e na jornada seguinte, perdermos 2-3 com o VSC no Dragão. O FC Porto sofrer 5 golos em duas jornadas consecutivas é mt invulgar, daí que, Militão chegado em meados de agosto do Brasil e com ritmo, fez estreia com o Moreirense e logo encantou, e nunca mais dali saiu do eixo da defesa, isto até chegar Pepe...
Convenhamos, a construção do eixo central da defesa do FC Porto, tem o seu quê de rocambolesco:
1 Mbemba chega atrasado por questões negociais, e lesiona-se no 1º treino.
2 O S Paulo empenhado no brasileirão, só vai libertar o Militão em meados de agosto.
3 O Chidozie que seria a 3ª opção chumba num particular.
4 O Diogo Leite agarra a oportunidade em agosto, para perder a titularidade no mm mês para o Militão, isto depois do FC Porto ter sofrido 5 golos em duas jornadas consecutivas.
5 Finalmente, em janeiro chega o Pepe, e desvia o Militão para a lateral direita.
PT
Esta questão da formação tem barbas, não pode ser analisada de forma simplista. Algumas coisas para mim são claras e não de agora que houve um resultado que deixou marcas:
ResponderEliminarTemos de ter um Centro para a Formação, com um Estádio para jogos, no Grande Porto, mas mais próximo do Porto e de preferência bem servido de transportes públicos
Não faz sentido ter equipa B e ter plantéis com perto de 30 jogadores. 20 jogadores de campo, 2 guarda-redes, caso existam necessidades, vamos buscar jogadores à B.
Só contratar alguém com qualidade teoricamente, pelo menos, indiscutível, caso contrário, ir ao viveiro.
Falar claro aos adeptos, para que eles percebam qual é o caminho e o apoiem.
"Tanto nós como o Sporting, temos tido talentos iguais ou melhores que o regime!"
ResponderEliminarPedro Pinto, bem recentemente o Sporting produzia muito, e bem, vou mais longe, foi o clube que mais talento produziu em Portugal, e vou deixar apenas 3 nomes: Futre, Figo, e C Ronaldo, poderia juntar muitos mais, como Quaresma, Moutinho, Nani ou Patrício, por exemplo fomos Campeões Europeus, com um meio campo Made in Sporting!
Portanto, em nome da coerência, "não me caem os parentes na lama" assumir que o Sporting nos últimos 30 anos, foi o clube que mais talento produziu em Portugal, porque é facto, neste momento, vamos ver, mas a propaganda trabalha muito e bem, por exemplo, hoje o FC Porto joga a passagem aos Quartos da Chamnpions, e qual a capa XXL do Record (conotado com o Sporting)? "Jonas para a Europa...", mais palavras para quê?
PT
PS Curioso, o director do Record é sobrinho de um ex Vice Presidente do FC Porto Alexandre Magalhães, olha se não tivesse essas ligações familiares ...
"Não faz sentido ter equipa B e ter plantéis com perto de 30 jogadores. 20 jogadores de campo, 2 guarda-redes, caso existam necessidades, vamos buscar jogadores à B."
ResponderEliminarVila Pouca, já afirmo isso há 500 anos... Um pequeno exemplo, Casillas, Vaná e Fabiano, para quê? Provavelmente para que o Diogo Costa não tenha oportunidades ... Em que contextos surgiu um Baía, ou um De Gea? O Espanhol até foi lançado na Champions no Dragão, a substituir o D Roberto Gago, teriam tido oportunidades, se tivessem 3 G Redes maduros no plantel?
PT
"Se comparar João Félix (por mais sobrevalorizado que seja) ao Andre Pereira,"
ResponderEliminarMiguel Correia,
1 Comparar um avançado móvel (ou um nove e meio para o JJ), com um p lança fixo? Mas não quero comparar o incomparavel!
2 O André Pereira cumpriu 4 temporadas últimas de formação no Leixões, para a UEFA não preenche os requisitos formado no FC Porto, não regista 3 incrições consecutivas no FC Porto entre os 15 e 31 anos, objectivamente não foi formado no FC Porto!
3 Se me comparar um Félix, a um Fábio Silva daqui a uns 2/3 anos, já fará mais sentido, e em contextos vários.
4 Benfica e Sporting, tem à porta de casa o filão africano, jovens negros já nascidos na Grande Lisboa. E não é de hoje que tenho essa opinião, os negros são Super Atletas e com grande talento para o Futebol, lá virá o dia em que uma Selecção Africana irá ganhar um Mundial (porque talento e dimensão fisica eles tem para dar e vender), porque ainda sou do tempo do Zaire levar 10 num Mundial...
PT
Exacto, e nós temos à porta um filão maior e melhor. Refiro me a jovens nascidos no norte que teem um ADN muito característico. Raça, ambição, garra... São valores que reconheço aos miúdos aí de cima. Já para não falar da paixão intrínseca que a vossa região tem pelo futebol. Basta comparar o número de clubes existentes a norte e sul do país.
EliminarFala um portista do Sul...
ResponderEliminarUm exemplo do que quero dizer está bem espelhado no recente contrato profissional assinado entre o FCP e David Vinhas, com cláusula de 50K.
Fez muito bem o clube mas...haverá algum plano para futuramente o encaminhar para a equipa A, pra lhe dar "sumo" e tê-lo preparado para a montra?...E para o Fábio Silva?...E para o Francisco Conceição?...
O regime, com todos os defeitos e podres, faz isso bem e EXPLICA aos adeptos o que faz (talvez não tudo…) e o que pretende. E...não tem andado longe da verdade!
Nós...temos um presidente que pouco ou nada comunica com os adeptos...a não ser que LHE dê jeito! (mas...tendo respeito pelo que fez e pela sua idade avançada, nem sequer teria de ser ele a fazê-lo. DESDE que isso estivesse planeado e estruturado!)
PS-Não quero de todo estar aqui a ser um "advogado do diabo" mas, SE queremos sair disto, deste marasmo e sucesso ocasional (ainda vai dando para o ocasional!) TEMOS de aprender com TODOS, mesmo que tenha de ser com o nosso inimigo!
O F.C.Porto é preciso não esquecer e isso já foi tão falado aqui, tinha um modelo de gestão desportiva que funcionava, conseguia sucessos extraordinários e contas razoáveis. Depois e por muitas razões que também já foram muito debatidas e por isso agora não importa referir, as coisas alteraram-se para muito pior, mas mais que estar a olhar para o passado, importa o futuro, saber como vamos sair disto.
ResponderEliminarTem a palavra quem de direito, e os adeptos do F.C.Porto.
Pela minha parte gostava de ver uma estratégia clara sobre o que vai ser o futuro de todo o futebol portista e também sobre as modalidades.
Falar claro aos adeptos... assino por baixo...
ResponderEliminar