Podem ver no quadro em anexo algumas recomendações da Liga para o regresso do futebol.
Portanto, muito cuidado, medidas minuciosas de protecção, mas depois, dentro do campo, na competição, como é? Como se pode evitar proximidade, contactos, agarrões, o bafo do defesa no pescoço do avançado? Antes todos os cuidados e depois não há problemas, até pode ser tudo ao molho e fé em Deus?
Se tudo isto não fosse trágico até dava vontade de rir...

Oh, musa do meu fado
Oh, minha mãe gentil
Te deixo consternado
No primeiro abril
Mas não sê tão ingrata
Não esquece quem te amou
E em tua densa mata
Se perdeu e se encontrou
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai deixar de ser um imenso toupeiral
Poema do Chico adaptado
Caixa de comentários


Sei que estou a 'sonhar', mas quero acreditar que esta reunião só faz sentido se for para anunciar que o Governo não irá permitir eventos desportivos até Setembro, à semelhança do que já foi feito em França.
ResponderEliminarOu, no mínimo, que o plano que possa estar a ser veiculado está dependente da aprovação da DGS.
Caso contrário, tudo isto é trágico, e começa mesmo a ser embaraçoso... no país que se 'gaba' de estar a ser um exemplo de luta à COVID-19, estar a pensar meter-se a jogar bola seria vergonhoso...
Quero acreditar, até ao último segundo, que foi por essa razão que os 3 grandes foram chamados, caso contrário é uma vergonha em termos políticos e desportivos, uma falta de respeito a todo o panorama desportivo a nível nacional.
Nada mais conta em desporto que o futebol, e aí, só 3 clubes. As condecorações do Marcelo bem podem vir, mas já percebemos o que é de 1ª e 2ª categoria...
Saúde para todos
TODOS QUEREM LIMPAR A ÁGUA DO CAPOTE.
ResponderEliminarDeixem-se de palhaçadas, fechem para obras, a LIGA e FPF pagam aos Clubes e o Sindicatos e os empresários aos jogadores.
Circo nos jogos de futebol não.
Jogos nem a Norte, Centro ou Sul, entreguem o campeonato ao FCP porque é o primeiro classificado o resto é tudo conversa da treta.
A coisa mais elementar, há recomendações para se festejar um golo? Os Atletas após marcarem um golo, vão todos a correr para o banco buscar a sua máscara? E só depois festejam e abraçam-se? Mais um "coito interrompido"? tal como nos golos festejados, e posteriormente anulados pelo VAR? Enfim, mais uma modernice do Futebol moderno!
ResponderEliminarIsto vai mesmo "rolar", só não sei quem irá tirar maior vantagem da "porta fechada", a minha experiência como adepto de sofá, em jogos à porta fechada, resume-se a um Inter 2 FC Porto 1, em 2005, jogo da Champions disputado em S. Siro, não gostei mesmo nada, foi péssimo!
Fica o testemunho de três Atletas do FC Porto que participaram nessa partida em Milão, Baía, Assunção e Hugo Almeida:
"Vítor Baía concorda que se as pessoas não podem assistir não faz sentido haver jogos. "O futebol sem público é um petisco sem sal, e é isso que um futebolista sente, uma sensação de que falta efetivamente alguma coisa à nossa volta", conta-nos o antigo guarda-redes do FC Porto que, em 2005, esteve no famoso jogo dos dragões com o Inter de Milão que se disputou à porta fechada. "Não gostei da sensação. Falta público, falta um elemento importante no jogo, falta o elemento que lhe dá o ambiente, que transmite emoções aos jogadores, que os motiva. Sem público o futebol perde muito do encanto que tem", acrescenta o ex-número 99.
No fundo, os três defendem que um jogo sem público é quase como um treino, ainda que valha pontos. "Já tinha jogado duas vezes em S. Siro e foi mesmo muito estranho, parecia que estávamos num treino", atira Baía. "É como se fosse um treino que vale três pontos e em que tens de dar tudo. Depois de começar, vamos à procura do objetivo, concentramo-nos, metemos na cabeça que é oficial e que temos de ganhar", explica Paulo Assunção.
Perde-se emoção e todo um ambiente que, por norma, empolga as equipas, mas nem tudo seria negativo. O silêncio vindo das bancadas tem uma vantagem que os três identificam rapidamente. "Acaba por se ouvir melhor quem está no banco. Com 50 mil pessoas é impossível ouvir as indicações do míster, tens de estar mais atento", atira o antigo trinco. "Há um eco, apanhas bem as falas tanto do teu banco como do adversário", acrescenta o avançado. Baía concorda. "Os jogadores ouvem-se uns aos outros, os treinadores também, lembro-me que foi mesmo esquisito."
Haveria ainda outra vantagem, mas só para quem joga na condição de visitante. "A estratégia não muda, sabemos o que temos de fazer, mas os adeptos ajudam sempre, empurram. Dão-nos mais força e não existe tanta pressão para o adversário. Sem eles, quem joga fora tem alguma vantagem", considera Paulo Assunção. "Sem dúvida que é pior para a equipa da casa, sobretudo se for uma casa complicada, um estádio da Luz, Dragão ou Alvalade. Sem claques e estádios vazios fica melhor para quem lá vai jogar".
Termino, hoje no Jornal oficial O Benfica, o inefável "jornalista" Fernando Guerra recupera o "estamos 10 anos à frente dos rivais" que o labrego soletrou há três anos. Portanto, nos últimos 3 anos, desde que o FCP foi intervencionado, o FC Porto venceu um campeonato, o Benfica venceu outro, e este ainda não terminou, com o FC Porto na liderança. A avença que o labrego paga ao Guerra vale ouro...
PT
Caríssimo Dragão, é fácil. O futebol, pelo menos a nossa liga vai ser somente discutido a penalties. É o único momento onde entre 2 jogadores há 9 metros de distância. O que pela nossa parte nos preocupa bastante. Somos uns grandes azelhas a marcá-los.
ResponderEliminarRealmente se tudo isto não fosse tão trágico, era uma comédia de chorar por mais.
Tripeiro de Massarelos
Vá, lá, toupeiras, um comentário anónimo a dizer mal do post, não é nada, mostrem lá o que valem. Estou sempre disposto a aprender, embora com certas toupeiras que circulam por aqui tenho muitas dúvidas...
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarRealmente é preciso fazer um esforço para não rir! Estou a escrever antes de saber os resultados da reunião magna.
A França terminou. A Holanda terminou. Um médico da FIFA diz que futebol só em Setembro e não garante. Associações a quererem contribuir para a realização de jogos!!!
Tão cedo não teremos futebol como dantes.
E, com esta crise financeira, o que será do nosso F.C.P?
Abraço.
Boa noite,
ResponderEliminarVale uma aposta que se estivesse o fifica na frente, a corrente de opinião seria de cumprir com as regras da DGS e acabar já com o campeonato com a classificação como está?
Como não é assim, aqui temos a choldra habitual com gente, dirigentes e políticos que são uns konas! Gente sem coluna.....
O Jorge Nuno que se ponha fino e nao se deixe comer de cebolada!
Abraço a todos
ResponderEliminarComité Médico da FIFA diz que futebol não deve regressar até Setembro .
Na opinião do presidente deste organismo, o mundo não está preparado para o regresso da modalidade. in PUBLICO
Entretanto em FRANÇA as autoridades determinaram que só permitem desportos INDIVIDUAIS.
Em PORTUGAL tanta vontade de retomar (sem garantir que a prova se conclua )Cheira a Esturro ???
Engraçado a FPF cancelou todas as provas (mesmo seniores ) que organizou !
Bom dia caro MVP e caros Portistas;
ResponderEliminarIsto só dá mesmo para rir, num desporto que exige marcações, contactos, lances divididos, festejos, etc virem com estas regras é de mais para uma pessoa conseguir segurar o riso. Isto é quase surreal.
E eu até acho que nunca se devia ter fechado nada, pois acho que é uma tirania que se 2% da população está em risco (e com esta sim se devia ter um cuidado absoluto e preventivo) por causa do virus, os outros 98% não deveriam de todo estar presos em casa enquanto veem os seus negócios de vida a serem completamente ostracizados por medidas completamente draconianas. Mas isso são outras latitudes.
Acreditando que o virus é o diabo que nos pintam voltar a juntar 25 malotas num campo de futebol é suicídio e para mim qualquer evento desportivo sem público é do mais ridículo que possa existir. Não é só o sal que falta mas todo o aparato de um bom jantar com amigos.
Contra Tudo e Contra Todos. FC Porto Sempre.
JP
Bom dia Sr. DVP e todos os caríssimos Portistas.
ResponderEliminarCito "Em PORTUGAL tanta vontade de retomar (sem garantir que a prova se conclua )Cheira a Esturro" e acrescento "!!!". Por várias razões, sanitárias e desportivas, não há condições do campeonato prosseguir. O FCPorto é o campeão 2019-2020, PONTO!
As razões sanitárias são as que já conhecemos e que têm sido diariamente propaladas; as desportivas têm, particularmente, a ver com o facto de termos os jogadores parados há demasiado tempo (+/- 2 meses, até agora), estádios vazios e jogos disputados sabemos lá onde.
É certo que todas as equipas sofrem dos mesmos problemas, mas só uma conta com o apoio generalizado da CS, Governo, FPF LPCF, árbitros, advogados do diabo, e as demais P. que os P. Não esqueçamos o que aconteceu na última jornada na qual fomos 'comidos de cebolada' à força toda.
As instâncias do regime estão todas a falar a mesma linguagem. Estranho? É o mais evidente sinal de que se está a preparar (mais) UMA GRANDE ALDRABICE. A retoma será interrompida logo que o 5lb passe para a liderança e o campeonato de imediato dado por terminado. Quem tem dúvidas?
O nosso FCPorto está, a meu ver, a ser um 'gajo porreiro'. Isto quer dizer que o risco de nos passarem a perna é enorme.
Termino sublinhando, não há condições do campeonato prosseguir. O FCPorto é o campeão 2019-2020, PONTO!
Um grande abraço e mantenham-se saudáveis. O nosso FCPorto precisa de todos nós nestes tempos difíceis.
Luís Oliveira
ComPortistas,
ResponderEliminarDemasiado evidente o que está a ser preparado e nós continuamos a assobiar para o lado. Infelizmente não é de agora pois houve vários campeonatos nos últimos anos que se perderam por estarmos mudos e quedos (assim de memória relembro o primeiro campeonato do Lopetegui onde ele foi a única voz de combate e foi cozinhado em lume brando, o campeonato do NES (onde este atuou em sua própria defesa a bem da sua carreira digo eu e a mando do tão propalado empresário e nunca em defesa do Clube com a exceção da sua atitude no intervalo do jogo no Bessa que foi um autentico combate de luta livre) e o último campeonato do Sérgio onde desde que ele avançou após a Taça da Liga que não falaria mais de arbitragem foi uma farsa pegada). Só aqui contabilizo 3 títulos que deveriam ser nossos e que nos colocaria numa posição nas tais contas da hegemonia muito diferentes já para não falar das imlicações diretas que teria nas contas do Clube. Pelo que entendi da reunião de ontem será a DGS a decidir. Mas decidir o quê? Os encontros de agrupamentos não estão proibidos por esse mundo fora? Mesmo havendo encontros não terá que ser mantida a distância mínima de 1m? Então como se poderá praticar apenas o futebol pois, pelo que entendi, todos os desportos coletivos de modalidades serão cancelados. Podem explicar a diferença? Ou será que o andebol e o basket não podem ser jogados à porta fechada? Será que não há ninguém que os tenha no sítio??? Ainda ontem a FIFA veio comunicar que entendia que não fazia qualquer sentido reiniciar qualquer competição esta época e que as Federações/Ligas e demais intervenientes deveriam estar desde já a preparar o início da próxima pois a mesma apresentará inúmeros desafios à sua realização.
Se hoje tivessemos o líder que apresentou ao governo a retrete dos árbitros aquando do episódio da penhora das Antas a música era outra. Disso não tenho dúvidas.
Sou de opinião de que não deveria haver qualquer atribuição de título mas as classificações atuais seriam utilizadas para definir quem participaria nas demais competições internacionais para a próxima época (isto seria válido para todas as modalidades). Talvez admitisse subir os 2 primeiros classificados da II Liga e manter o campeonato com 20 clubes durante 2 anos, descendo 3 e subindo apenas 2 até voltarmos aos 18.
Votos de saúde para todos
Gilles27
O REGIONALISTA.
ResponderEliminarFUTEBOL NO CIRCO
Se não há publico não há jogos. Onze e não sei quantos mais de cada lado, com mascaras, luvas, calções com bolsos para meter frascos de gel e álcool, um carro do SNS para para desinfectar o campo, bola e jogadores. Têm que vir equipados de casa e no fim do jogo ir tomar banho as suas residências. Treinadores e presidentes com mais de 60 anos são de alto risco, não podem sair de casa não podem estar no banco, só por Vídeo Conferência para os placares do estádio.
Como diz o Povo: Não sei como eu EIDE, INDE DAR BANHO AO CÃO, vão para o C.....
A situaçao financeira do nosso clube deve ser das piores da europa. Vejo muita gente a falar em numeros de vendas mas 100 milhoes de vendas em mais valia ja era uma loucura sem o corona. Com o corona e sem e dinheiro das tv tamos bem lixados. E por isso e que o nosso presidente quer comecar a jogar a todo o custo. Se nao fosse a situacao financeira precaria de certeza que o nosso grande presidente ja tinha posto as galinhas na ordem. E essencial confiar mais uma vez no nosso presidente que de certeza que ele tem um plano para sairmos desta camisa de onze varas
ResponderEliminar"As instâncias do regime estão todas a falar a mesma linguagem. Estranho? É o mais evidente sinal de que se está a preparar (mais) UMA GRANDE ALDRABICE. A retoma será interrompida logo que o 5lb passe para a liderança e o campeonato de imediato dado por terminado. Quem tem dúvidas?
ResponderEliminarO nosso FCPorto está, a meu ver, a ser um 'gajo porreiro'. Isto quer dizer que o risco de nos passarem a perna é enorme."
Luís Oliveira, eu também acredito nessa tese, e até podemos observar as datas quase oficiais do recomeço deste campeonato, isto depois de dois meses de longa paragem. Também acredito que eles irão apostar as fichas todas em Famalicão, ou no Famalicão (ainda não sabemos se algumas equipas jogam mm nos seus Estádios, ou em campo neutro). O FC Porto está a ser um "gajo porreiro", porque sem jogos, não há "plim-plim" das televisões, e as nossas contas... Outra questão, está também em causa a sobrevivência do Futebol Português, e porquê? Por exemplo, Moreirense, Boavista, Paços ou Tondela (entre outros), tem orçamentos a rondar os 3M€, quanto encaixam em direitos televisivos? Os mesmos 3 M€ ...
Peguem lá, "serviço público" ao Portismo, datas quase oficiais, ainda oficiosas, para as 10 jornadas finais, FC Porto e Benfica.
Junho:
02- Famalicão/FC Porto, e Benfica/Tondela.
06- FC Porto/Marítimo, e Portimão/Benfica.
10- D Aves/FC Porto, e Rio Ave/Benfica.
14- FC Porto/Boavista, e Benfica/Sta Clara.
21- Paços/FC Porto, e Marítimo/Benfica.
27- FC Porto/Belém, e Benfica/Boavista.
Julho:
01- Tondela/FC Porto, e Famalicão/Benfica.
05- FC Porto/Sporting, e Benfica/VSC.
12- FC Porto/Moreira, e D Aves/Benfica.
19- Braga/FC Porto, e Benfica/Sporting.
26- FC Porto/Benfica (Final da Taça de Portugal, a confirmar).
PT
Porque o factor casa nem se fará sentir com jogos à porta fechada, e supostamente, não se jogará em campos acanhados como a Mata Real, ou Tondela (fala-se em campos neutros), deixo o grau de dificuldade dos adversários do FC Porto e Benfica, qual o indicador de grau de dificuldade? Pela classificação à 24ª jornada, com os 7 primeiros classificados, são os 7 que lutam pelo acesso à Europa, curiosamente (ou talvez não), os 7 maiores orçamentos:
ResponderEliminarFC Porto (adversários, casa ou fora):
Famalicão 7º.
Sporting 4º.
Braga 3º.
Benfica (adversários, casa ou fora):
Rio Ave 5º.
Famalicão 7º.
VSC 6º.
Sporting 4º.
Teóricamente, o FC Porto terá 3 jogos de elevado grau de dificuldade, e o Benfica 4 jogos, mais um jogo. Mas, sublinho, o "teóricamente" nunca ganhou um campeonato, e veja-se o exemplo do Benfica, em duas jornadas consecutivas, empatou com o Moreira na Luz, e em Setúbal, ambos clubes com um orçamento de 3 M€, só o proscrito Zivkovic ganha 4/5 M€/ano ...
PT
O REGIONALISTA
ResponderEliminarO COSTA SE PUDER DÁ UM JEITINHO AO PRES: DO SEU QUERIDO.
No antigamente o Presidente do FCP saía à rua em defesa da sua dama FCP, hoje no aconchego da idade vai mandando umas lavercas só para dizer que existe. Ele sabe muito bem, da ratoeira dos beijas/cus do vieira que andam por aí armadilhar para que tudo seja a Bem do Clube do Regime. Deve de andar sempre desconfiado, dos presidentes da LIGA e da FPF, um, porque é Vermelho e faz o que pode para o seu clube, o outro é Azul mas quer Tacho e poleiro.
O Sr. PT, a quem aproveito para saudar pelos muito bons posts que nos disponibiliza. Bem haja.
ResponderEliminarNão posso estar de acordo com essa justificação do plim-plim porque isso é um tentáculo da estratégia que os vigaristas do regime têm vindo a delinear há vários anos para nos enfraquecer. Prefiro travar a fundo e recomeçar com a nossa prata da casa. Não há plim-plim, venda-se tudo o que possa ser vendido.
Não esqueçamos que temos tudo contra nós. à excepção do campeonato sem efeito, estou de acordo com o post Sr. Gilles. Reforço que a UEFA determinou que não vai haver VAR e essa é uma situação, que a eles, aos vigaristas, mais jeito dá. Lembramo-nos que na época transacta foram à 'final four' da taça das caricas à conta dos jogos ganhos com as habilidades religiosas de vascos, motas, ferraris, huguinhos, mostovois e outros acólitos.
Outrossim, relembro que o Atalanta-Valência e o Liverpool-Atlético Madrid foram foi “duas bombas biológicas”.
Aproveito para fazer um apelo a todos os toupeiras vigaristas que costumam fazer incursões neste nosso tasco. Façam uma petição, igual à que fizeram para a comemoração do 25 Abril, para impedir que o campeonato possa prosseguir nos moldes em que o pretendem fazer. Sim. Fizeram essa petição porque, como sabemos, sempre foram confinados com o 'ancien regime', hoje muito saudosos como são da velha senhora na qual sempre se sentiram bem.
Mesmo para acabar e relativamente à partida que nos pregaram na última jornada, acho uma sem vergonhice do tamanho da galáxia que o FCPorto não tenha avançado para o TAD, UEFA, FIFA com uma providência cautelar, relativamente a esse jogo, e até que uma auditoria séria pudesse apurar da legalidade do que se passou. É que com os dois pontos que nos retiraram com ou sem continuação do campeonato os vigaristas do 5lb já estariam a ver Braga por um canudo. Por falar em Braga, na última jornada iríamos passear à terra dos padres vermelhos do norte.
1 abç e VIVA (com letras muito grandes) o FCPorto.
Luís Oliveira
Sim, ideia ridícula e que não passa de gato escondido com o rabo de fora, sobretudo quando se tem em conta que um campeonato tem um desenho parecido com um esquema de máxima panmixia, ou seja, garantir que todos contactem sucessivamente com todos! É a situação de maior promiscuidade programada que se pode imaginar, precisamente a primeira coisa a evitar numa pandemia!
ResponderEliminarTudo vale para satisfazer os superiores interesses da "instituição nacional": é a única via que ainda pode resultar num SLB campeão (tirando a peregrina ideia do campeão da 1ª volta...)
ComPortistas,
ResponderEliminarAqui está a confirmação das notícias sobre o cancelamento do campeonato de TODAS as modalidades profissionais de desporto coletivo com maior projecao nacional: https://www.ojogo.pt/modalidades/noticias/campeonatos-das-modalidades-de-pavilhao-vao-ser-dados-como-terminados-12133318.html
Alguém consegue explicar porque é que o futebol vai ser tratado de forma diferente com a condição de não poder utilizar o argumento $$$$??? Alguma lógica nisto???
Sobre a nossa situação desesperante a nível $$$$ qual é mesmo a opção que melhor nos protege no muito curto-prazo? Tem a palavra o Sr. Presidente.
Gilles27
Caro Luís Oliveira (e pf. exclua o Sr. PT),
ResponderEliminarNão tenho o hábito de emprenhar pelos "óbidos", porque faço sempre uma rigorosa triagem da propaganda, na semana passada, A Bola (o jornal oficioso e oficial) ainda não anunciava "a tragédia, o drama, o horror" no FC Porto, e eu abordei neste blog esta coisa:
"n´O Jogo, Fernando Gomes explica hoje que o reembolso do empréstimo obrigacionista mo valor de 35 M€, e que venceria agora em junho/2020, esse reembolso será adiado cerca de um ano. Só que, o Dr. Fernando Gomes, não referiu que há outro empréstimo obrigacionista a vencer em junho de 2021, e para pagar, também no valor de 35 M€ (empréstimo obrigacionista lançado em 2018).
Portanto, 35M€+35 M€, estão aqui 70M€, o FC Porto terá de lidar com esta urgência de garantir, ou de modo próprio, ou através dos mercados, e encontrar parceiros bancários para resolver este problema, e neste contexto de crise Económico/Financeira Mundial, é tarefa bem complicada. Se a esses 70 M€, juntarmos os 50 M€ de prejuízos do 1º semestre de 2019/20 ("buraco" esse resolvido com a antecipação de 50 M€ de receitas televisivas), isto é, a brincar, a brincar, estão aqui 120 M€ ..."
"Vendem-se os aneis, e ficam os dedos...", nunca essa expressão fez tanto sentido, e neste nosso actual contexto económico-financeiro. Repito, saídas a custo zero, como as de Herrera e Brahimi, não podem voltar a acontecer (com o encaixe conjunto desses dois Atletas, já pagavamos este primeiro EO de 35 M€). Telles, Otavio, Marega, Tiquinho e Abou cessam o contrato em 2020/21, não podem transitar (ou renovam).
Já o referi, se perdermos 4/5 titulares, continuaremos a ser competitivos, e a lutar pelos mesmos objectivos (esta minha convicção, assenta também na continuidade do Sérgio, sim, por vezes jogamos mal, mas temos sempre Alma até Almeida...). Não defendo que 6/7 miudos da Formação sejam lançados no onze principal ao mm tempo, mas defendo que estejam 7/8 talentosos miudos entre os 25 do principal plantel, assim como tenho defendido que há qualidade no nosso campeonato (Racic, Taremi, entre outros), alguns a "custo zero", e depois, ficamos com a base, ou o eixo fundamental: Marche/Pepe/Marcano/Sérgio/Uribe, e tudo se reconstroi, sem nos esquecermos de que a ambição será a mesma, tal como em 2017/18, com pouco, fizemos muito, essa terá de ser a nossa receita!
Luís Oliveira, infelizmente “não temos dinheiro para mandar cantar um cego”, é esta a nossa dura realidade, mas a nossa ambição quase desmedida, não se vai esgotar aqui, essa é também a minha convicção, ou como canta Palma:
"Enquanto houver estrada para andar
a gente vai continuar
enquanto houver estrada para andar
enquanto houver ventos e mar
a gente não vai parar..."
1 abraço,
PT
ResponderEliminarQuatro federações tomaram posição conjunta e utilizarão as classificações à data da paragem para determinar os apuramentos para provas europeias in OJOGO
Ou seja nao ha Andebol, Basquetebol, Hoquei e Voleibol.
Vai ficar o campeonato de futebol da primeira divisao ao que parece.
Normal ?
ComPortistas,
ResponderEliminarComo complemento ao que acabei de escrever acrescento o seguinte e passo a citar:
"1. Quadro competitivo 2019/2020:
Dar por terminadas todas as competições nacionais de seniores da época 2019/2020 nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Hóquei em Patins e Voleibol, não havendo mais qualquer jogo ou competição, até ao final da presente época desportiva;
2. Atribuição de títulos nacionais na época 2019/2020:
Na época 2019/2020, não será atribuído qualquer título de campeão nacional, em qualquer categoria das quatro modalidades;
...
6. Competições europeias 2020/2021:
Para as competições europeias 2020/2021, a ordem de prioridade a comunicar às Federações Internacionais, assentará no critério desportivo da classificação no momento da suspensão das respetivas competições."
(ver aqui: https://www.ojogo.pt/modalidades/noticias/campeonatos-das-modalidades-cancelados-e-sem-campeoes-12134011.html)
É assim tão difícil? Que argumento racional se pode utilizar para continuar apenas com o futebol e dar por terminados os campeonatos de todas as outras modalidades?
Respeito por tudo e por todos acima de tudo pf.
Gilles27
Aqui vão uns "perdigotos" de um dos propagandista da Bola, o Gonçalo Guimarães:
ResponderEliminar"2. Claro que cada campeonato é um caso, não há soluções justas e muito menos universais. O Man. City aceitará que já não podia lutar pelo título, o Benfica obviamente que não, nem o Az Alkmaar. Nesses casos a solução só poderia ser uma final a duas mãos..."
Como diz o Alentejano, o projeto estava indo bem, até que chegou a Joaquina, e a vaca foi pro brejo...
Ora vejamos, soluções justas e universais, seria mesmo não levar em linha de conta um ponto de vantagem na classificação (Portugal), isto quando o campeonato parou, ou duas vitórias no confronto directo? E, uma final a duas mãos? E qual a vantagem para o líder isolado, o mesmo que também tem vantagem no confronto directo (duas vitórias)? Até posso defender essa tese, mas quem liderava, e tem vantagem no confronto directo, não tem um qualquer beneficio para essa suposta Final?
Enfim, são estas as soluções justas e universais, mas com soluções à medida, defendidas pelo jornal oficial e oficioso O Benfica, isto caso este campeonato não termine!
Ó Guimarães, ser bom, bonzinho, ou "bomboca" é mt fácil. O mais difícil é mesmo ser justo, sobretudo quando o Benfica está em causa ...
PT
É evidente que se juntam duas coisas para forçar o inicio do campeonato. Em primeiro porque o benfica vai em segundo. Se fosse lider, o campeonato acabava e o benfica ia à CL. A segunda razão são as finanças deploráveis do nosso clube que com a ameaça de fecho da torneira pela altice nos leva a ter que concordar com o recomeço. Todos os outros, incluindo o Sporting, são apenas peões que vão fazer os que estes dois decidirem embora todos estejam com a corda no pescoço por causa das receitas televisivas.
ResponderEliminarIsto é pra dar trabalho aos treinadores, para revolucionar o futebol com táticas de marcação com 2 metros de distancia do adversário.
ResponderEliminarNos pontapés de canto é que vai ser bonito.
O Pedro Proença é visionário e iluminado:-)
Era melhor cancelar o campeonato e só retomar quando as condições de segurança estiverem com 80% de eficácia. É como o doente que tem constipação. Quando melhora um bocadinho, já acha que tá bom. E achando que tá bom, descuida-se. E quando descuida-se, pega uma correntezinha de ar e tem uma recaída.
Na minha opinião, a saúde acima de tudo. Eu não arriscava jogar contra o boifica, sei lá se eles não colocam em campo um infectado só pra dar cabo do nosso plantel...se mandaram toupeiras olhar em baixo da saia da Justiça, tudo é possível praqueles lados...
Revi o jogo do apagão em 2011...Dudu bem que tentou mas não conseguiu estragar a nossa festa do título em pleno galinheiro...
Cesar Peixoto e javardo garcia deram pontapés sem bola em Varela e Guarin e continuaram em campo. Cesar Peixoto entrou no 2º tempo só pra bater em tudo o que se mexia...
Otamendi foi expulso por levar dois amarelos por faltas que não cometeu, sendo a primeiro por um penalty absolutamente fake que deu o empate ao boifica...
Falcao perdeu 3 chances inacreditáveis, estava em dia não... claramente...mas cavou o penalty do 2 x 1...
O FCP EM CASA está simplesmente espetacular...todos os dias...
PT, essa do GG até coloquei no meu grupo do facebook. Que brilhantismo, que génio, um predestinado, façam-se dois jogos um lá e outro no Dragão a atribua-se o título de campeão. Como se Porto e Benfica não tivessem feito já dois jogos, curiosamente, ambos ganhos pelo FCP.
ResponderEliminarComo já disse ao GG, esta nova geração da Bola, está muito à frente, os recos-recos e os freteiros ainda têm muito que aprender.
Um génio destes só tem comparação com o presidente do Lyon. Está em 5º, fora dos lugares da CL e a 28 pontos do PSG, mas arranjou um modelo para terminar o campeonato que podia dar o título ao Lyon.
Sobre o recomeço do futebol há duas ponderações óbvias em cima da mesa: por um lado, as receitas televisivas, fundamentais para os clubes, da mesma maneira que os jogos são fundamentais para as televisões - veja-se a sport TV, por exemplo, por outro lado, para problema do regime, o clube do mesmo está em 2 lugar, o que atrapalha tudo. Azar!!!. Se fosse ao contrário, o FC Porto em 2, provavelmente, já estava a decisão tomada.
ResponderEliminarPedro
Caros colegas isto do Covid—19, tirou—nos o prazer da bola e do nosso FCPorto, mas não nos tirou o 1o lugar, esta época acabamos em primeiro... Depois das modalidades darem por concluida a época e sem vencedor — algo que discordo mas aceito, é pouco credível q o futebol seja diferente até tendo em conta o q se passa pela Europa fora... gostava de ser declarado campeão, mas obviamente não vamos! Como é obvio, se algum iluminado entende q estão reunidas as condições para o campeonato reiniciar, q reinicie... o meu já terminou! Nem sou homicida involuntário nem participarei minimamente no q venha a ser o resto da época desportiva...
ResponderEliminarVila Pouca, esta nova geração do jornal da propaganda, conseguirá mesmo superar a tacanhez do editor-chefe do jornal o Benfica? Só pergunto, será que a estupidez humana de alguns "jornalistas", lhes poderá conferir o verdadeiro talento para explorar a arte da propaganda? "Bô" ...
ResponderEliminarCaros Portistas, leitura não obrigatória, porque pode perturbar os mais sensíveis.
"...O Benfica é o único que mostra capacidade para resistir aos efeitos da pandemia e é essa estabilidade que irrita, os seus adversários por verem nele, mesmo não o querendo admitir em voz alta, o mais forte de todos. É o maior dos grandes e, devido a essa evidência, a figura de Luís Filipe Vieira é tão massacrada: pelos rivais externos, por terem percebido há muito que enquanto ele tiver saúde e vontade será muito difícil travar a ascensão da águia, e também pelos internos, os quais, sentindo uma irreprimível atracção pelo seu lugar, mas não podendo ignorar a magnífica obra edificada, se agarram à demora do futebol profissional em recuperar a hegemonia que o FC Porto lhe roubou.
É o único argumento, embora falacioso, que poderá gerar incómodo entre família encarnada, apesar de na última década se ter vindo a consolidar essa recuperação: Benfica, seis campeonatos e FC Porto, quatro, nos últimos dez anos, e Benfica cinco e FC porto um nos últimos seis.
Pode parecer pouco aos mais agitados, mas é um inequívoco sinal de mudança, além de não ter sido por falta de condições de trabalho ou de défice de qualidade dos plantéis que o Benfica falhou os títulos de 2012 e 2013, no tempo de Jorge Jesus (excesso de vaidade), de 2018, com Rui Vitória (fraca ambição), e, muito provavelmente, o de 2020, com Bruno Lage (fala de tarimba). No total foram três campeonatos deitados à rua e um quarto em vias disso. Dizia o professor Medeiros Ferreira que todos os treinadores são caprichosos, o problema é que esses caprichos, geralmente, saem caro aos clubes.
Fez agora três anos que Luís Filipe Vieira teve uma afirmação muita polémica e que foi manchete na edição de A Bola de dois de Março de 2017. Afirmou ele: «Estamos dez anos à frente da concorrência».
Não sei se os anos serão tantos, mas o Benfica está muito à frente. Sobre isso não tenho dúvidas."
PT
"Benfica, seis campeonatos e FC Porto, quatro, nos últimos dez anos, e Benfica cinco e FC porto um nos últimos seis."
ResponderEliminarAo pegar nesta coisa, que ninguém ousa afirmar que é uma Opinião, mas, vamos ao suponhamos que...
Suponhamos que, o líder isolado da 24ª jornada deste campeonato, se sagra Campeão Nacional... Quem encetou aquela extraordinária recuperação de 7 pontos em 4 jornadas, e num ciclo tremendo, não pode perder duas vezes este campeonato, ponto.
Vamos fazer contas? Nesta temporada, fecha a década 10, balizada entre as temporadas 2010/11 e 2019/20 (as respectivas 10 temporadas), suponhamos que o F C Porto vence o Campeonato 29. Como ficam as contas nesta década 10? FC Porto e Benfica, vencem ambos 5 Campeonatos, hegemonia?!
Agora vamos à "gaveta" do tal penta parido em 6 anos, ("Benfica cinco e FC Porto um nos últimos seis"). Suponhamos que, o FC Porto ganha este campeonato, podemos fazer contas aos últimos 5 anos (meia década, faz mais sentido)? Benfica 3 campeonatos, e FC Porto 2 campeonatos (com o tal campeonato suponhamos...), hegemonia?!
Mas vou continuar no suponhamos, se o FC Porto for Campeão nesta temporada (como todos desejamos), o FC Porto supostamente vencia 2 Campeonatos nos últimos 3 anos, e porque fui buscar este triénio? Porque o FC Porto foi intervencionado pela UEFA nos últimos 3 anos...
E, quem é que está mesmo 10 anos à frente dos rivais? como soletrou o criminoso leitor de António Galamba?
Aliás, já dou de barato, o Benfica nas três últimas participações na Champions, foi sempre eliminado na fase de grupos (numa delas, somou zero pontos, não é para todos, mas para o reco-reco "É o maior dos grandes", ou o MAIS MAIOR GRANDE). Já o FC Porto em igual período, somou 2 participações na Champions, e atingiu os Oitavos, e os Quartos final...
E sobre a dimensão ou estofo Europeu, em 2019, soletrava convictamente o labrego iletrado: “Vamos chegar ao título europeu”...
Coitado, pobre avençado Guerra ...
PT
Deixa-me tentar perceber porque sou muito limitado. Quer dizer todas as modalidades que são jogadas com poucos jogadores terminaram os campeonatos, o futebol que envolve 25 pessoas no campo fora as outras, vai continuar. Afinal já percebi pois uma luz iluminou-me, tal como o outro. É assim o campeonato tem de continuar porque o Porto vai à frente, se fossem os toupeiras já tinha terminado. E ainda temos um presidente que não se impõe e tem a lata de todo sorridente socializar com o chefe dos corruptos. É demais para o estômago de qualquer portista sério. E já agora a talhe de foice que dizer da futura eleição para o CD de uma galinha toupeirense apanhada nos mails? E o Porto aceita? Nada diz? É por esta e por outras que é urgente haver mudanças na liderança do clube.
ResponderEliminarO REGIONALISTA.
ResponderEliminarQUEM TE VIU E QUEM TE VÊ.
A liga Francesa Oficialmente terminou com o PSG campeão. aqui ainda andam à procura das bruxas.
O presidente do FCP que para muitos já não o reconhecem como tal, anda a dar milho aos pombos neste caso aos Abutres.
Este sr já não defende os interesses do FCP, porque sabe perfeitamente se fosse o Clube dos Batoeiros dos vigaristas à frente do campeonato, já os Costas os presidentes da LIGA e FPF e todos os outros 4 milhões não se preocupavam nada e tinham entregue o campeonatos aos Toupeiras, não tenham duvidas disso.
Boa tarde.
ResponderEliminarCom a permissão do caro adepto João Silva, "Como é obvio, se algum iluminado entende q estão reunidas as condições para o campeonato reiniciar, q reinicie... o meu já terminou!". Alinho consigo, o meu também!
1 abç e pelo andar da carroça, mais um campeonato em que fomos comidos que nem meninos bem comportados.
PT, a hegemonia daqueles FdP que não digo o nome (começa por 5 e termina em b) consubstancia-se com 4 campeonatos perdidos (Lotopegui, Nuno, 2SC, contando com este) miseravelmente à conta de nos termos deixado vigarizar.
É mau, muito mau! O que andamos aqui a fazer?
1 abç e viva sempre o FCPorto.
Luís Oliveira
"Após uma reunião do conselho de ministros, Pedro Siza Vieira garantiu que "no final do mês de maio poder-se-á retomar a competição profissional na I Liga de futebol".
ResponderEliminarOs clubes também estarão de acordo com esta decisão pelo que só um retrocesso grave na curva de infeção poderá colocar em causa esta data."
Vergonhoso, lamentável. E o nosso clube também foi nisto???? Depois de dois meses e meio confinados? No defeso paramos 3 a 4 semanas e regressamos como sabemos. Em média (até pareço o PT) as equipas só atingem um nível competitivo admissível em meados de Agosto....
E o nosso clube também foi nisto????
Nos dias em que houver jornadas, ficarei a apreciar os concertos, séries e filmes no sofá. Aos FdP das televisões é que não pago nem um tusto para ver uma aldrabice de futebol. Tenho pena mas...
Luís Oliveira
Caro DVP e Amigos.
ResponderEliminarNão gostando de ser campeão na secretaria e ponderando o perigo Covid, penso que a competição não devia continuar, não devia ser atribuído título e a classificação deveria valer, como está actualmente, para as provas europeias, isto é, com o FCP a entrar directamente e a receber o devido prémio. Porém:
As entidades subjugadas ao "regime" querem arriscar o que na Holanda e França não fizeram e a Espanha e a Itália também não irão arriscar com o perigo que daí possa advir mas principalmente visam a colocação do mais maior grande na frente da liga.
E, o FCP, sem dinheiro, quer participar nesta tentativa para fazer tesouraria e irá sai-lhe o tiro pela culatra pois se ficar em segundo não recebe a verba que teria lugar como primeiro e tendo de vender tudo o que faça dinheiro (passivo e empréstimo obrigacionista não pago) certamente não terá equipa para se apurar para a champions.
Não entendo a nossa postura! A 2ª liga é "finita", então qual o motivo para procedimento diferente na 1ª liga. Não são as mesmas entidades? Não estamos no mesmo país?
Desculpem se me alonguei mas para nós o túnel é muito, mesmo muito comprido e não faço ideia de ver luz! (salvo seja).
Abraço e muita saúde.
Artigo italiano sobre o artigo do New York times
ResponderEliminarhttps://www.calciomercato.com/news/caso-benfica-piu-di-uno-stato-il-giudice-ultras-sorteggiato-due--31112
Começa a apertar lá fora..
ComPortistas,
ResponderEliminarDa minha parte, e se a cousa vier a ser reatada, finitum est!
Não consigo compactuar com tamanha hipocrisia, irracionalidade e incoerência sendo acima de tudo um desrespeito insultuoso com a vida humana. Deixo algumas perguntas para demonstrar o ridículo a que chegamos:
- a reunião de ontem apenas contou com os 3 grandes numa competição de 18 equipas? Mas os outros são figurantes? Ah! MAs estavam a ser representados pela Liga. Mas os 3 grandes também não são? E se os outros 15 clubes se recusarem a jogar, como é que ficamos?
- porque razão a I Liga é diferente da II Liga? O desporto que praticam não é exatamente o mesmo? Os estádios não são para estar sem público? Os jogadores não vão já equipados de casa, vão tomar banho a casa e, pasme-se, até o circulo no final foi proibido para ambos? Alguém consegue explicar?
- porque razão a Federação conclui todas as competições sob a sua alçada com a ÚNICA exceção da final da taça de Portugal. Há alguma condição de manter a festa da Taça nas matas do Jamor???
- se houver jogadores que terminam contrato em junho que se recusem a jogar a partir do dia 1 de julho a competição mantém-se justa e verdadeira?
- os jogos com as equipas da Madeira e dos Açores vão envolver viagens de avião? Vamos ter tripulações exclusivas? Quem pagará toda esta fastochada pegada?
- se houver um, UM ÚNICO caso, de uma contaminação entre os demais envolvidos nestes jogos (desde os jogadores aos apanha-bolas) que resulte em consequências de saúde graves quem vai assumir a responsabilidade?
Sr. Presidente nunca pensei assistir a tamaha fantochada sob o seu comando. Como já aqui escrevi o Presidente que aprendi a admirar não pactuava com nada disto nem sequer se expunha ao ridículo de se sentar à mesa com aqueles que nos humilham, maltratam e desrespeitam a cada oportunidade (secretário de estado dos mirtilos, por exemplo).
Termino como comecei. Se isto continuar, e como o ridículo não vai mater os idiotas por trás desta pouca vergonha, por mim finitum est!
Saúde para todos
Gilles27
A farsa que será o reinício do campeonato só terá 1 jornada, pois basta o Porto perder em Famalicão e os corruptos passarem para a frente e já não haverá condições para continuar. O título será atribuído a quem for em primeiro. A postura do Porto é de lesa clube e os administradores, com o presidente à cabeça deviam de ser responsabilizados. Nas eleições deviam ser corridos. Infelizmente a maioria confunde o FCPinto da Costa com o FCPorto.
ResponderEliminarA Liga reata-se, principalmente por duas razões: uma, o Benfica está em 2º, o F.C.Porto está numa situação financeira dramática.
ResponderEliminarConcordo com as razões apresentadas pelo Vila Pouca...
ResponderEliminarIsto vai ser complicado, a roubalheira vai estar aí, as equipas tem de fazer pré época, não se sabe o estado de forma dos jogadores, o estado de confiança de alguns, vai ser tudo uma mentira, a bem da nação para os benfas, a bem do nosso dinheiro por estaos em estado de calamidade financeira, que até nos pode sair furado, se as coisas correrem mal, iremos às eliminatórias e, como este ano, nunca se sabem.
Além de que, em termos de saúde pública, estamos conversados.
Aguardemos, muito atentos...
Fiquem bem.
O governo deu luz verde para a retoma da 1 liga. Fazem o que entenderem desde que cumpram as regras das medidas de protecção. Agora se por ventura aparecer um caso positivo do covid 19 logo na jornada seguinte por favor continuam a jogar nem que ao fim de várias jornadas tenham já uma dezena de infectados. Pois na minha opinião se o campeonato é retomado tem que ser concluído sem desculpas porque assim o quiseram. Quanto as transmissoes televisivas aí é que é o problema para o povo. Porque não proibir ver futebol em direto nos cafés e só ver o jogos em casa dos assinantes e assim não havia perigo de contagio. Mas se o meu porto for campeão podem ter a certeza que não vou a baixa fazer festa porque não sou irresponsável como é governo.
ResponderEliminarO REGIONALISTA
ResponderEliminarUM PAÍS INCLINADO.
Eu estou convencido que não vai recomeçar ou jogar-se até ao fim o
campeonato, isto ainda não está para brincadeiras. O FCP como está teso por culpa de uma só pessoa JNPC grande despesista e mau gestor, mas ele está bem de vida.
Se não houver condições como eu julgo, o campeonato tem que ser entregue ao FCP, para a UFA tem que haver um campeão de cada país.
O outro assunto sem menos importância é o Andebol, o FCP depois de fazer um grande brilharete na Europa, no campeonato Nacional vai em primeiro e é sem duvida a melhor equipa, e por isso deveriam declarar o FCP como campeão Nacional. Já não bastava a vigarice de um campeonato roubado ao FCP que nunca mais é resolvido "CASHBALL". Estamos num país de justiça de merda.
Sendo certo que temos um horizonte de alguns meses, no minimo, ate que saia uma vacina, e por isso estaremos obrigados até lá a um "distanciamento social" obrigatorio, eu ainda estou para perceber como, neste contexto, se vai admitir um tipo de competiçao que obriga a contacto físico.
ResponderEliminarAlguém me explica?
Por outro lado, caso la fora nenhum, repito, nenhum campeonato avance, nao acredito que ca aconteça o contrario, estaremos obrigados a estar em linha.
Seria surreal...
Note-se que existem ja 2 países/casos que tomaram decisoes, Holanda e França… a Alemanha atrasou esta semana a decisao se nao estou em erro...
Os responsaveis portugueses, governo, federaçao e liga, estao a empurrar para a frente a ver se a coisa cai e fica resolvida sem sem queimarem, pois ha um clube que esta aquí envolvido que lhes pode apontar o dedo/porta de saida, e eles tem medo.
Por outro lado nao se entende também esta "problematica toda financeira", ou seja, o
clube das toupeiras esta com o cofre a rebentar de tanto dinheiro e pode perfeitamente prescindir de 50 ou 60 milhoes, pelo menos vendem saude financeira aos quatro ventos, qual é o problema?
Os lagartos sabem que nao tem moral para reeinvidicar nada....
Nao entendo…
Abraços
"E volto a uma ideia que tem sido um cavalo de batalha das minhas intervenções de há muitos anos (muitos mesmo…) a esta parte: não aproveitar a conjuntura para avançar para um modelo centralizado da venda dos direitos televisivos, adaptado à realidade específica de Portugal, será um erro histórico que os clubes muito virão a lamentar." José Manuel Delgado, hoje, em "Crónicas de um Mundo Novo", A Bola
ResponderEliminarTendo em consideração a posição do SLB no que concerne à centralização dos direitos televisivos, de facto sobra tempo a esta gente para tudo, menos para ter vergonha.
Independentemente de algumas opiniões divergentes sobre como ou não , se devia continuar o campeonato e datas , cuidados a ter , numa coisa estamos todos de acordo , se o benfica estivesse na frente do campeonato não havia mais competição , estes seriam proclamados já campeões nacionais .
ResponderEliminarMas como somos nós que estamos na frente ...
Enquanto noutros países como por exemplo em França o campeão foi já atribuído com a actual classificação e dado como terminada a época , aqui o nosso presidente foi na cantiga de seguir com esta palhaçada .
Não é preciso explicar o porque de Pinto da Costa querer continuar o campeonato seja de que maneira for , nem que se entregue o campeonato aos lampiões , estamos numa situação financeira a todos o títulos calamitosa e caotica , com as contas no vermelho , é preciso desesperadamente fazer dinheiro das receitas televisivas , contas essas que não entraram em Abril e Março , meses esses que as operadoras obviamente não pagaram .
Está tudo preparado para que nestes 10 jogos finais valha tudo para nos tirar na frente do campeonato , e mais uma vez vamos ser comidos de cebolada , e como dizia alguém e bem num comentário anterior , já são 4 vezes em que esta direção foi "mansa" , no primeiro ano de Lopetegui , no ano do NES , no ano passado e agora nesta , cambada de mansos !!! , saiam e deem o lugar a outros , estamos fartos de ver esta gente sem fibra , sem energia , sem alma e vazia de todo .
PS - Li aqui um comentário em que sugeria que para o ano houvesse 20 clubes na primeira liga , e eu digo , ainda mais !!! não chegam 18 , mais equipas satélites dos lampiões !!! já há poucas !!! não obrigado !!! uma dessas equipas que subia levou 10-0 no ano passado , num jogo comprado , a outra equipa é um clube amigo deles !!! seriam 6 pontos mais que garantidos a cada uma delas !!!
O Delgado é um sem vergonha, um mentiroso crónico. Se houve alguém que badalou o contrato do Benfica com a NOS foi a Bola e nessa altura o escróque não disse nada, mesmo sabendo que isso significava o fim da centralização dos direitos televisivos. Nessa altura o palhaço, como nunca lhe passou pela cabeça que FCP e SP conseguissem um contrato semelhante, viu nesse contrato a possibilidade do Benfica dar o cheque mate nos rivais. Agora, como o jornal está na merda, como um Benfica aganhar por falta de comparência era o fim, vem chorar lágrimas de crocodilo.
ResponderEliminar
ResponderEliminardragao vila pouca disse...
A Liga reata-se, principalmente por duas razões: uma, o Benfica está em 2º, o F.C.Porto está numa situação financeira dramática.
...........
Pinto da Costa Olé Olé!
Boa tarde.
ResponderEliminarAbsolutamente inaceitável e vergonhosa, a postura da SAD do F.C.Porto, e particularmente do Presidente, em embarcar numa solução para a 1ª Liga, que vai ao arrepio de todas as regras de sanidade, e não defende em nada os interesses do F.C.Porto, indo contra a opinião generalizada da maioria dos sócios e adeptos.
Como é possível aceitar estar presente numa reunião para a qual não foram convidados Quinze dos Dezoito Clubes da 1ª Liga?
Será que o Presidente deixou de saber o que significa a palavra solidariedade?
Era aceitável que o Presidente estivesse presente se fosse uma reunião a Dezoito, mas agora assim!
Não sentiu que estava a trair os adeptos, ao sentar-se na mesma mesa com o presidente do Clube do Regime, o Facadinhas, o Proença e o Costa, tudo gente recomendável, e de uma "isenção exemplar"?
Sei que o Presidente não liga ao DAM, mas pode ser que alguém lhe leve estas perguntas:
- Ainda tem algum respeito pelos Sócios e Adeptos do F.C.Porto?
- Será que não percebeu o que estão a preparar ao F.C.Porto?
- Não o preocupa o estado caótico/financeiro em que o Clube está?
- Continua a pensar que é solução e não problema?
Amo muito o F.C.Porto, defendo-o sempre e em qualquer situação, e nalgumas em circunstâncias bem difíceis, por isso, julgo ter um pouco de legitimidade em liberdade, para afirmar que não me revejo mais neste Presidente e SAD.
Força pelo F.C.Porto.
Não seria preferível aguentar dois meses sem jogar mas ao menos assegurar a entrada directa na Champions??
ResponderEliminarBoa noite caros amigos FCPortistas.
ResponderEliminarTambém receio pela ideia avançada pelo Dragonguard, "Não é preciso explicar o porque de Pinto da Costa querer continuar o campeonato seja de que maneira for, nem que se entregue o campeonato aos lampiões". O que é que é isto? Este não é o nosso FCPorto!
Estamos há dois meses a ouvir as nossas glórias na FCPorto TV que tantas páginas brilhantes 'escreveram' no livro da nossa história. Algum deles com poderia concordar com uma situação destas???
Já são 4 campeonatos oferecidos aos FdP que não digo o nome (começa por 5 acaba em b e tem um l pelo meio). É assim que os cartilheiros vão vendendo a hegemonia deles à nação.
Um abraço a todos e boa saúde.
Luís Oliveira
Já agora, enviei o seguinte comentário à divulgação da notícia do NYT trazida à colação pela imprensa italiana:
ResponderEliminar"L'omicidio del tifoso italiano Marco Ficini da parte dei sostenitori dei NoNameBoys è avvenuto nei pressi dello stadio del Benfica. Nessuno è stato ancora processato. In Portogallo, il Benfica è lo stato, il governo, la giustizia, lo sport..."
Um abraço do
Luís Oliveira
Boa Noite
ResponderEliminarParece que vamos entrar agora na nova pré-época para, as equipas se prepararem para fazer 90, digo bem, noventa jogos sem público nos estádios do Euro, sem ou com VAR (?), tudo isto para agradar principalmente à UEFA, da qual é bom não esquecer faz parte como vice-presidente o nosso ex-atleta de basquetebol Fernando Gomes - sugiro até que seja um dos próximos convidados do FCPorto em casa- e para mostrar que o futebol no país campeão da europa é capaz de ombrear com o trabalho (reconhecido internacionalmente) do Governo na excecional gestão do covid-19 . Se a isto acrescentarmos o que disse o DVP eis ao que nós chegámos . E não esquecer que nos 90 jogos, vão ser sorteados os estádios onde vão jogar os candidatos ao título como visitantes contra as equipas que não têm estádios em condições : Aliás sugiro já que o Famalicão -FCP se dispute no Algarve para "simplificar" um pouco o Draft que aqui vem publicado .Sempre era menos um sorteio .
Não me vou alongar mais porque, infelizmente, o Covid impediu eleições e dramatizou ainda mais aquilo que se pode passar no futuro do FCP, com ou sem futebol, mas , assim como assim, podia haver mais dignidade e não pactuar com esta palhaçada ! Está provado também que os portugueses são muito bons tecnicamente nas decisões de desenrascanço, muito bons em logística, muito bons a jogar à bola mas quando chega ao lobby futebol, cada vez mais vermelho, ninguém tem coragem de fazer o que já fizeram holandeses e, sobretudo, os franceses . Um abraço
Esperar 2 meses pela champions? E se a situaçao piorar e nao houver champions? A vacina pode demorar. E depois ha a questao do dinheiro adiantando das tvs. Sera que se o porto nao for amigo das tvs que eles continuam a ser nossos amigos? Provalmente a situaçao e bem mais complexa do que parece. As venda de jogadoeres que era provavelmente o plano do presidente foram por agua abaixo. Muita gente a critcar o presidente e é verdade que nao e perfeito, mas secalhar a situaçao e tao grave que as operadoras tem a faca e o queijo na mao.
ResponderEliminarComPortistas,
ResponderEliminarDeixo aqui algumas notas soltas pois ainda estou a remoer toda esta inaudita situação e a nossa decisão de compactuar com a mesma.
Lê-se hoje no comunicado do nosso Clube:
- "Para o FC Porto, a saúde pública, a integridade física dos atletas, colaboradores e adeptos em geral é um bem inalienável e uma prioridade absoluta nestes tempos difíceis porque estamos a passar." Será que o reatar do futebol não constituirá um muito maior risco para a saúde pública quando comparada com qualquer modalidade? Só no número dos envolvidos onde se incluem os adeptos a escala do risco aumenta exponencialmente ou algúem dúvida que quem decidir a assistir aos jogos o vai fazer em isolamento social? Ah! E a festa do campeão vai ser feita na varanda de cada um, não havendo qualquer tipo de ajuntamento de pessoas.
- "São compreensíveis as decisões de encerrar as competições em diferentes modalidades de pavilhão pelas respetivas federações como aconteceu, aliás, por toda a Europa." Como diz??? Será que alguém está atento ao que está acontecer no mundo do futebol? Até ver França, Holanda, Bélgica já cancelaram e parece-me que não ficarão sozinhos.
- "A Direção do FC Porto tomará sempre junto das federações nacionais e europeias as posições que entenda mais convenientes na defesa dos interesses do clube, dos atletas e das modalidades." Sinceramente não poderíamos esperar ler outra coisa da direção de um Clube, ou será que me está a escapar algo? Sobre este ponto, e apenas tocando nas consequências financeiras. Naturalmente percebo que teremos consequências caso o campeonato seja cancelado mas pelo que entendi nós já se tinha montado uma operação financeira para receber por antecipação o que tinha sido contratualizado (e dizem alguns que já usamos quase metade do valor global do contrato a 7 anos). Mas será que ficamos a perder tanto quando comparado com uma classificação direta para a maior prova de Clubes? São 50M garantidos certo? Sinceramente desconfio que mesmo vendendo todos os nossos aneis consigamos atingir montante equivalente em mais valias.Isto porque é mais do que certo que o valor dos passes dos jogadores irá descer bem acima das nossas piores previsões (se o barril de brent se vendeu or valores negativos não me surpreenderiam desvalorizações bem acima dos 50%) pois toda esta pompa e circunstância criada à volta do glamoroso mundo do futebol é supérflua, isto é uma mão cheia de nada e quando o balão se esvaziar tudo aquilo que temos como garantido (valores de jogadores) se esfuma num estalar de dedos. E acho muito dificil os governos segurarem este mundo de negociatas muito pouco recomendadas. Outro dia li alguém a questionar se realmente sabemos qual é o peso do PIB da indústria do futebol para percebermos se realmente merece tamanho destaque? Mas estes milhões pagam impostos como todos nós? Contribuem para o Orçamento de Estado? Quem sabe se um dos benefícios desta pandemia seja fazer regressar o futebol às suas origens humildes (algo impensável há um par de meses atrás) fruto do verdadeiro estouro financeiro que se aproxima em movimento acelerado para uma boa parte dos Clubes.
Depois de tudo isso quem ficará? Ficará o Clube, ficaremos nós, os fieis adeptos, e aqueles que por nós quiserem defender o nosso emblema em todas as modalidades.
Gilles27
PORTUGAL
ResponderEliminarBruno de Carvalho diz que Federação é “o impulsionador do benfiquistão”
2020-05-01 18:35:00 Ex-presidente do Sporting critica escolha de Cláudia Santos para o CD da FPF e fala em "benfiquismo primário e primata”
No seu espaço de comentário semanal, nesta sexta-feira, Bruno de Carvalho criticou com veemência a escolha de Cláudia Santos, que vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), atualmente liderado por José Manuel Meirim.
A professora universitária e deputada do PS e agora candidata a liderar o CD da FPF, para o mandato entre 2020 e 2024, foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, entre 2012 e 2017.
Bruno de Carvalho considera que esta nomeação não faz sentido e é um sinal, de acordo com o ex-presidente do Sporting, de um favor ao Benfica.
“A Federação Portuguesa de Futebol continua, infelizmente, a ser o impulsionador daquilo que o povo chama de 'benfiquistão'. A escolha de Cláudia Santos é merecedora de um cartão vermelho total. É um ato hediondo”, defendeu Bruno de Carvalho, num comentário duro visando “pessoas que só veem vermelho à sua frente”.
O ex-presidente do Sporting lembra que Cláudia Santos, quando presidia à Comissão de Instrução e Inquéritos, “decidiu dar uma instrução de arquivamento dos vouchers, que depois a Federação Portuguesa de Futebol acabou por aceitar”.
“Esta senhora arquivou os vouchers. E numa das piores reuniões que eu tive enquanto presidente do Sporting, conseguiu tirar-me do sério. Quando estávamos sentados, ela pergunta-me assim: ‘o Sporting não oferece nada aos árbitros?’. Respondi que oferecemos sandes e umas massagens. Mas, muitas vezes, não dava nada... Ela diz-me que um estudo em Espanha concluiu que esse ato pode ser considerado corrupção”, contou Bruno de Carvalho.
Nessa reunião, Cláudia Santos terá, alegadamente, revelado a Bruno de Carvalho que o FC Porto também oferecia roupões aos árbitros, segundo contou hoje o antigo dirigente leonino.
“Comparar um roupão com estes vouchers, ao portador, com valor comercial, que pode ser um gasto sem teto, um gasto ilimitado... Isto é a Cláudia Santos. É de um benfiquismo primário e primata. Esta senhora foi expulsa da Comissão de Inquéritos, em 2017, por falta de confiança. E agora volta para a ribalta. Está tudo doido, no futebol...”, critica Bruno de Carvalho.
Ainda sobre este tema, Bruno de Carvalho aponta o que considera ser “o nível de influência e a teia montada pelo Benfica”.
Mas Bruno de Carvalho foi mais longe: “Alô, Porto! Estão a ouvir? Esta senhora tentou falar comigo. (...) E eu percebi... Nós, contra o Benfica, perdíamos sempre. Contra o FC Porto, ganhávamos sempre. Perceberam? Era a lei da compensação... Alô, Porto! Estão a ouvir?”.
A especialista em Direito do Desporto, natural de Aveiro, iniciou funções na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga em setembro de 2012, durante o mandato de Mário Figueiredo, tendo deixado o cargo durante a presidência de Pedro Proença, depois de ter permanecido com a liderança de Luís Duque.
Cláudia Santos, de 49 anos, é licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais, ambos pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo sido eleita para a Assembleia da República, nas últimas eleições legislativas, pelo círculo de Aveiro.
“O conhecimento, o currículo e a experiência de Cláudia Santos são garantia mais do que suficiente de que terá um desempenho à altura do que os sócios da FPF esperam de quem lidera o CD”, referiu o presidente da FPF, Fernando Gomes, em declarações à Lusa.
O Poema é do Chico Anísio?
ResponderEliminarO REGIONALISTA.
ResponderEliminarA SUCESSÃO
Rui Moreira na minha opinião, é um dos maiores se não o Maior autarca que a cidade do Porto teve e ainda tem até aos dias de hoje. Todas as grandes obras com que se comprometeu para a cidade estão em andamento e outras irão entrar brevemente. É um bom Gestor e é uma pessoa sensata e honesta. Isto quer dizer que depois de tanto tempo à espera o TC lhe desse Oky para concretizar a obra do matadouro de Campanhã sente-se realizado e provavelmente não se vai recandidatar à Câmara do Porto, com pena minha.
Vejo com bons olhos pela sua experiência, por ser um cidadão da cidade, ser um grande portista e ter conhecimento de muita coisa que se passa no FCP, acompanhado de alguém portista com muito conhecimento na área do Futebol ou seja o Nº2, era a pessoa ideal para suceder a JNPC. Dos restantes que por aí se fala que se vão candidatar à presidência deste grande Clube sinceramente não me dizem muito, nem têm o currículo de RUI MOREIRA.
PS
Isto é simplesmente a minha opinião.
Não sou político, conheço Rui Moreira simplesmente pelo seu trabalho, de ser um fervoroso adepto do FCP e nada mais.
Gostava de uma opinião dos Portistas, se ele RM se candidata-se.
Não se vai recandidatar(Rui Moreira) porque não pode, já está no seu segundo mandato e por lei não pede concorrer a um terceiro
EliminarAnónimo da 19:02, pronto, já publiquei o teu comentário.
ResponderEliminarNão, não é do Chico Anísio, é do Chico Jota Marques.
"Ainda sobre este tema, Bruno de Carvalho aponta o que considera ser “o nível de influência e a teia montada pelo Benfica”.
ResponderEliminarMas Bruno de Carvalho foi mais longe: “Alô, Porto! Estão a ouvir? Esta senhora tentou falar comigo. (...) E eu percebi... Nós, contra o Benfica, perdíamos sempre. Contra o FC Porto, ganhávamos sempre. Perceberam? Era a lei da compensação... Alô, Porto! Estão a ouvir?”.
Enfim, eu falo por mim, com tantas, e tantas evidências, dou por mim a pensar, nós já nem ligamos a essas "piquenas coisas", mais parece que essas nomeações são normalissimas, e fazem parte das boas práticas, e esta artista até leva com ela uma extraordinária carta de recomendação...
Quanto ao "facadinhas", é mais um execrável "alisbonado", sempre à boleia do poder, aliás, este é o padrão habitual do facadinhas, será surpresa para alguém? O labrego, sempre a atirar sobre o Proença, e nunca o faz ao "facadinhas", "ke passousse"?
Caros Portistas, mas hoje é um dia histórico, "faz 58 anos hoje, a maior façanha da história do desporto e do futebol português..." Sem dúvida, até parece que foi ontem, e já passaram 58 longos anos. Depois disso, só o Nottingham Forest do Brian Clough, foi bi campeão europeu em 1980, mas esses, há 40 anos ...
Hoje, os MAIS MAIORES GRANDES, preocupam-se com o Branding, e na Champions honram Eusébio, e fazem por isso, um bom exemplo, na edição 2017/18 da Champions, o Benfica conseguiu terminar essa fase de grupos da Champions, e somar zero pontos em 6 jornadas, um registo notável, e que poucos o conseguiram na Europa, por exemplo, nem o Bate Borisov, o Astana, Hapoel, Maribor, Ludogorets ou Karabakh, somaram zero pontos numa fase de grupos da Champions, nesta década 10, caros Portistas, isto é mesmo Branding, "puro e duro", é estar mesmo 10 anos à frente dos rivais!
Este passado bem recente glorioso, e com sinais de uma clara retoma europeia do Benfica, vai de vento em popa, são Jornais consagrados, como o New York Times, The Guardian, ou Der Spiegel, permanentemente a tributar títulos e títulos Internacionais ao Benfica, é um orgulho para Portugal, aliás, faz parte da tal estratégia bem definida pelo Miguel Bento, Internacionalização da marca Benfica, ou o tal do Branding, ou a Aguardente Velha Reserva Carvalho Ribeiro E Ferreira!
Aliás, entroncando no tal do Branding, o departamento de Marketing do Benfica, sugere que as próximas buscas ao Estádio da Luz, sejam da responsabilidade do FBI, ou Interpol!
Neste Mundo desprovido de valores, alguns chamam habilidade ou esperteza, à falta de VERGONHA, infelizmente!
PT
Quando um pró-benfica diz isto:
ResponderEliminarO antigo presidente da Liga, Mário Figueiredo, lançou um forte ataque à escolha de Cláudia Santos para suceder a José Manuel Meirim na liderança do Conselho de Disciplina da FPF, considerando que lhe falta isenção para desempenhar o cargo, associando o post no Facebook ao artigo publicado na semana passada pelo jornal ‘The New York Times’ que apontava o Benfica como “um estado dentro de um estado”. “Isto é, como dizem os franceses, o verdadeiro bordel no futebol”, resume.
Mário Figueiredo presidiu à Liga entre 2012 e 2014, tendo coincidido com Cláudia Santos, afirma que esta é deputada, benfiquista, professora de Direito Penal que “já vendeu pareceres aos maiores corruptos deste país, incluindo ao Sócrates, no caso dos 20 milhões”.
Ao jornal Record, confirmou a autoria do post e afirmou que a antiga presidente da CII da Liga “não tem condições de isenção”. “Não é por ser benfiquista, é por ter ódio à atual administração do FC Porto”, garantiu, admitindo que obteve essa informação do conhecimento pessoal. “Nas aulas de Direito Penal, dá muitas vezes como exemplo o acórdão do Tribunal da Relação que absolve o FC Porto no Apito Dourado como algo que não devia acontecer na Justiça”.
Mas tirando o comentário da newsletter do clube não vi nenhuma resposta mais institucional a insurgir-se contra esta escolha de Cláudia Santos
EliminarBom dia caros FCPortistas.
ResponderEliminarDe acordo com a FPF, “é manifesta a impossibilidade de utilizar o play-off para indicar os dois clubes com acesso à II Liga”, pelo que “a Direcção da FPF reconhece o mérito desportivo e indicará, de entre os líderes das séries à data em que a prova foi dada por concluída, os dois clubes com maior número de pontos”.
Se alguns tinham dúvidas, aqui está a prova de que a armadilha está montada. Se a decisão foi esta na III Divisão, por que raio os senhores da LPFP, com o beneplácito da FPF e dos presidentes dos 3 mais maiores grandes, tomaram uma decisão bem diferente na Liga NOS?
Um abraço e viva o nosso FCPorto (não o que esteve sentado na audiência com o Dr. Costa)
Luís Oliveira
ResponderEliminarDar atençao as palavras recentes de Mario Figueiredo e SOBRETUDO de Bruno Carvalho talvez fosse avisado para quem dirige o FCP.
Espero que o nosso Administrador do Blogue coloque aqui ( e sempre se possivel) a cronica do PAuLO BALDAIA de Domingo e que tem sempre interesse sobretudo para os portistas.
Toda a raZAO AO pRESIDENTE Rui Moreira NA QUESTAO TAP.
As palavras de Antonio Oliveira no PORTOCANAL, surpreenderam me.
Zangam-se as comadres sabem-se as verdades. O que Mario Figueiredo tem dito devia fazer com que a sad do Porto já tivesse tomado uma posição forte sobre a eleição daquela primária antiportista para o CD. Mas como sempre nada dizem. Depois da vergonhosa presença de Pinto da Costa na reunião com aqueles antiportistas primarios em que pela posição que tomou, resulta na prática pela oferta de mais um campeonato aos toupeiras ficiu evidente que só há uma saída que é de ser posto na rua. Peço aos sócios que abram os olhos e sejam do FCPorto pois o que agora existe é o FCPinto da Costa. Basta!
ResponderEliminar"FERNANDO GOMES E O DOMÍNIO DO SL BENFICA
ResponderEliminarNo seguimento das minhas publicações sobre a influência do SLB na FPF e da inerente perda de poder do FCP com a nomeação da Prof/Deputada para o CD da FPF, há que enquadrar o caminho do Dr. Fernando Gomes, alegada e aparentemente, ao serviço do SLB na FPF, a partir de 2013.
Para não sermos acusados de puro argumento conspirativo, analisemos a realidade dos factos. Fernando Gomes (FG) foi membro da administração do FCP entre 1994 e 2010. Ocupou o cargo de Presidente da Liga entre 06.2010 e 12.2011 e exerce a função de Presidente FPF desde então até ao presente. Se fizermos uma análise dos campeões nacionais da I Liga nos últimos 30 anos (1989/1990 – 2018/2019) confirmamos a coincidência entre o domínio do SLB na I Liga e a presença de FG na FPF.
Entre as épocas 1989/90 e 2009/10 o FCP foi campeão nacional 14 vezes das 21 possíveis, com uma eficácia de 67%. No mesmo período o SLB só foi campeão 4 vezes e o SCP 2 vezes.
Na primeira época completa de FG à frente da Liga (10/11) o FCP foi campeão com alguma folga, mas na época 2012/13 já com FG na FPF o campeonato foi ganho à tangente com um golo do “Kelvin”, no final do jogo que decidiu o campeonato.
Nas 6 épocas seguintes, todas com FG na FPF (13/14 – 18/19) verificamos que o SLB conquistou 5 dos 6 campeonatos realizados, com uma eficácia de 83% (o que nos leva a pensar sobre o que é que se terá passado em 2013 para terminar o domínio do FCP, mas isso será tema para outra publicação).
Não será legítimo concluir, em face do exposto, que a nomeação da Prof/Deputada para o presidir à Disciplina na FPF é mais uma facada no FCP, com vista a perpetuar o domínio do SLB? É que a Prof/Deputada não é só Benfiquista. Mais grave, a mesma é anti-portista, padecendo de um sentimento de inimizade para com o FCP, o seu Presidente Pinto da Costa e o VP Adelino Caldeira, bem como para com o advogado que os representa no CD da FPF, Nuno Brandão.
Nesta luta entre o FCP e o SLB pelo domínio do futebol em Portugal, para além de se ter que possuir uma equipa de futebol inscrita na Liga, há que controlar a arbitragem e a disciplina. Já vimos pela primeira indicação da Prof/Deputada que o SLB leva vantagem sobre o FCP. Não se trata de uma mera vantagem de um só golo, mas de uma verdadeira “abada”. Esperemos pelas cenas dos próximos capítulos para saber se FG também vai espetar a faca no FCP no domínio da arbitragem."
Partilho, porque nunca tinha feito este exercicio, e é factual, a partir da temporada 2012/13 (primeira temporada completa do facadinhas na FPF), até à última 2018/19, em 7 campeonatos disputados, o Benfica ganhou 5, e o FC Porto apenas dois, o campeonato Kelvin (com enormes dificuldades), e o campeonato Herrera. Pergunto, quem é que o facadinhas ou o Benfica, irá nomear para a arbitragem, para o próximo mandato? Infelizmente, o facadinhas, e o Benfica ainda tem as Associações de Futebol controladas (mas há muito descontentamento, pelas recentes medidas), mas estratégicamente, seria bom surgir um forte movimento associativo, apoiado pelo FC Porto, Sporting, VSC, no Braga não acredito, uma oposição forte, mas só lá para 2024... Recordo-vos que o 25 de abril no Futebol, só foi possivel com um forte movimento associativo, isto no final da década de 70, com a mais forte Associação do País, a AF Porto a liderar esse processo.
Do arquivo deste blog, ano de 2015, mas ainda muito actual:
http://dragaodoente.blogspot.com/2015/03/dragao-com-pouca-paixao-o-facadinhas-e.html
PT
ResponderEliminarVoltando ao facadinhas, em 2019, foi aprovado o maior orçamento da história da FPF, foram "só" 83 M€?! A FPF é um extraordinário negócio, os clubes formam, e pagam os salários aos Atletas, e a FPF encaixa muitos M€ nos Mundiais, Europeus, recebe outros M€ de direitos televisivos, ou de Publicidade, isto é, temos os Clubes depauperados, e a FPF abastada mas também excentrica e rica. Isto faz algum sentido?
Uma FPF com uma estrutura directiva, comunicação e afins, pesadíssima, e a sorver muitos, muitos M€, e os Clubes (os formadores, sejam pequenos/Grandes) a contar os tostões... O que fazem mesmo na Estrutura da FPF o Humberto, Couceiro, João V Pinto (irradiado num Mundial por agressão a um árbitro, e está na FPF...) ou o Pauleta? Um não chegava? E a pesada máquina da Comunicação? É o benfiquista programa Mais Futebol em peso, o Luís Sobral, esse encardido benfiquista agora até é Diretor geral adjunto da FPF (recordam-se da expulsão do Danilo em Moreira? Lembram-se então do protagonismo do Sobral da comunicação da FPF?) ... Depois, a irmã do Tadeia, ou a filha do Peseiro, a FPF é um Centro de Emprego...
Quais os custos do canal onze? Não há outras prioridades? Os pequenos Clubes, ou o apoio aos pequeninos clubes dos carolas que fomentam o futebol de formação, não seria bem mais prioritário, e justo? Para que conste, gosto de alguns conteúdos do canal 11, mas, a benfiquização nos paineis já é pornográfica, Toni, Carraça, Tralhão, A Xavier e quejandos, só pergunto, não há em Lx gente ligada ao Sporting, para integrar aqueles paineis encarnados no canal onze? Por exemplo, o Carlos Xavier ou o professor Carlos Dinis?
O gordo de Torres Vedras diretor do canal onze, é sportinguista? Ai é? Para mim é um artista, politicamente encosta ora ao FC Porto, ou Benfica, dividir para reinar é o lema do gordo, gordo que, foi apanhado numa escuta na Operação Lex, a pedir um "favorzinho" ao Juiz corrupto, para ganhar um processo contra o Sporting, quando lá esteve como diretor de comunicação, é sportinguista, não é? Alguma diferença, entre o propagandista Brás, e o gordo de Torres Vedras? São farinha do mesmo saco ...
Por exemplo, faz algum sentido, o canal onze, fazer uma reportagem alargada com um modesto clube da AF de Bragança, o Carção, uma pequena freguesia que nem 500 habitantes tem, mas tem um clube com 14 brasileiros, um colombiano, um mexicano e um argentino, este péssimo exemplo, será mesmo para divulgar? Sim, somos Campeões da Europa, mas com jogadores Portugueses, e formados em Portugal, ou não? Isto não será dar guarida a muitos empresários sem escrúpulos, gente que promove a escravidão humana? Faz algum sentido, a AF de Bragança ter 11 clubes, e mais de 100 estrangeiros estão inscritos naquele campeonato Distrital? É assim que a FPF promove e defende o Futebol Distrital/Amador, e de Formação? Não fazia sentido a AF Bragança, ou de outra AF do interior, ter a obrigatoriedade de 80% dos Atletas inscritos, serem formados localmente (Portugal)? Sabem quanto custa a inscrição e transferência, de um Atleta de um clube estrangeiro, para um Clube Nacional que jogue nos Distritais? Cerca de 1000 e poucos €, observem quanto encaixa a "pobrezinha" FPF nessas inscrições de Atletas oriundos de clubes estrangeiros, só para os clubes dos Distritais (na pequena AF de Bragança há mais de 100 estrangeiros), já entenderam porque é que a FPF lhes dá via verde?
Pergunta final, o facadinhas porque não se candidata á Federação Portuguesa de Basquetebol? Pois é, os oportunistas, não sabem apenas para onde sopra o vento, eles sabem também quem o produz ... E hoje nos 3 Desportivos, eis o grande guru do Futebol, o ex basquetebolista facadinhas!
PT
PT, admira-me que nunca tivesses olhado para isso sobre essa perspectiva. Por uma razão: a propósito de um post de um amigo, Adriano Freire, no facebook, coloquei na barra de pesquiosa, Fernando Gomes, FPF, Facadinhas e estive a rever o que tinha escrito sobre o actual presidente da FPF. E a conclusão é simples: desde que ele chegou, primeiro à Liga e depois à FPF, todas as decisões e escolhas foram notoriamente pró-SLB. Há quem fale que tem o rabo preso por causa do computador, não sei, mesmo que já me tenham chegado coisas do arco da velha, mas há outras razões... talvez faça um post sobre isso, embora a vontade seja nenhuma.
ResponderEliminarUm Porto que aceita ir pela mão deste facadinhas ao governo, não é o meu Porto. O meu Porto dava um grande murro na mesa e reagia pelo seu líder e não através da Newsletter a uma nomeação para o CD que é, sob todos pontos d evista, um escândalo.
Vila Pouca, é verdade, nunca tinha observado isso nessa perspectiva, mas é um facto, o FC Porto perdeu protagonismo desportivo e não só, desde que o facadinhas chegou à FPF. Bem, essa coisa dos computadores da FPF, todas as semanas o propagandista Delgado a criar uma teoria conspirativa, e a indiciar (ou apontar mesmo) os responsaveis pelo roubo...
ResponderEliminarMas no meio disto tudo, aquilo que em cima partilhei, é da autoria do Mário Figueiredo, e esse facto, ainda me deixa mais intrigado, porque o fez agora? isto quando, na semana passada, a comunicação do FC Porto, malhou forte no Figueiredo, mas salvaguardou o facadinhas ...
PT
PT vou aproveitar esta parte do teu comentário para o post:
ResponderEliminar«Uma FPF com uma estrutura directiva, comunicação e afins, pesadíssima, e a sorver muitos, muitos M€, e os Clubes (os formadores, sejam pequenos/Grandes) a contar os tostões... O que fazem mesmo na Estrutura da FPF o Humberto, Couceiro, João V Pinto (irradiado num Mundial por agressão a um árbitro, e está na FPF...) ou o Pauleta? Um não chegava? E a pesada máquina da Comunicação? É o benfiquista programa Mais Futebol em peso, o Luís Sobral, esse encardido benfiquista agora até é Diretor geral adjunto da FPF (recordam-se da expulsão do Danilo em Moreira? Lembram-se então do protagonismo do Sobral da comunicação da FPF?) ... Depois, a irmã do Tadeia, ou a filha do Peseiro, a FPF é um Centro de Emprego...»
O REGIONALISTA.
ResponderEliminarOS POLÍTICOS TACHISTAS SEM VERGONHA.
Esta velhada da Cláudia Santos no CD da FPF! Era mais uma vergonha descarada no futebol português. É uma criatura que segundo as informações, ela é mais que uma Toupeira, ela vende a alma ao diabo benfica a qualquer preço, não tem nada que a recomende. Da parte do FCP só merece desprezo e nojo.
O Regionalista
ResponderEliminarUM PRESIDENTE DA FPF SEM ORIGENS.
Este presidente da FPF, sim, este Facadinhas como é conhecido. nunca fez nada pela sua região, é mais um que rumou à capital imperial com objectivos pessoais de olhar para o seu Umbigo. É mais um que é marioneta do vieirismo, um encolhido ao Benfiquestão. Podem roubar-lhe o computador, mensagens de telemóvel e ele sabe quem é, mas o mais importante é o poleiro e o fim do mês.
Se eu fosse presidente do FCP, ponha em banho Maria como portista.
"dragao vila pouca disse...
ResponderEliminarA Liga reata-se, principalmente por duas razões: uma, o Benfica está em 2º, o F.C.Porto está numa situação financeira dramática"
Deixem-me dar uma outra perspectiva sobre o Futebol e a Covid19.
Começo por lembrar que, segundo dizem, uma vacina demorará um ano e meio a estar disponível (descobri-la, testá-la, fabricá-la, distribui-la).
Todas as condicionantes, para evitar propagar a doença, só estarão ultrapassadas para o início da temporada 2021/22. Sim, o final desta época e toda a próxima época estarão condicionadas.
Em termos de público a assistir ao vivo, é impraticável implementar as condicionantes. Podemos dizer adeus a jogos ao vivo, lugares anuais, etc., para a próxima época.
Em termos de atletas e jogo jogado, se não fosse praticável um controlo sanitário eficaz então a próxima época (pelo menos) não se realizaria.
O Futebol é uma actividade económica. Assim como todas as outras actividades económicas, o Futebol tenta uma forma de não falir, impondo-se condicionantes específicas (que terão de ser aprovadas pela DGS - e vão ser...) de forma a ter um mínimo de viabilidade económica. O que, aliás, é o que fazem os "players" das outras actividades económicas (restaurantes, companhias de aviação, barbeiros, para nomear algumas das mais complicadas em termos dessas condicionantes).
Sei que a maioria não concorda, mas é racional que, estando essas medidas sanitárias específicas aprovadas e operacionalizáveis desde já, se re-inicie o Futebol à porta fechada ainda esta época. Porquê adiar? O contexto sanitário manter-se-á no próximo ano e meio, pelo menos.
Se poderia ter sido aguardado para a próxima temporada? Poderia, mas o Futebol perderia muito dinheiro. E para além disto, entram agora aqui os motivos referidos no início pelo DVP.
Isto tudo na vertente económica e social.
Em termos de verdade desportiva é só isto: na minha opinião, é para esquecer.
Caros Portistas,
ResponderEliminarA vergonha continua e o nosso Porto sempre com umas merdas de comunicados na newsletter que por acaso até é só para sócios que não faz cócegas a ninguém??
Esta frase do DVP diz tudo "O meu Porto dava um grande murro na mesa e reagia pelo seu líder e não através da Newsletter a uma nomeação para o CD que é, sob todos pontos de vista, um escândalo"
Estamos à espera que a claudia limpe os e-toueiras, os vouchers, a mala ciao etc etc e que ainda nos lixe com F para depois virem falar?? querem saber como a claudia vai limpar tudo pondo os processos na gaveta até prescreverem, FODA-SE NÃO ME REVEJO NEM UM BOCADINHO NESTE PORTO, NESTE PRESIDENTE NEM NESTA PASSIVIDADE ISTO É TUDO MENOS PORTO!
Quero ver se por acaso o campeonato recomeça e por acaso os corruptos encornados passam para frente e acaba quero ver se o Presidente tem a lata de se apresentar a eleições. O Presidente esqueceu-se do que lutou para acabar com toda a podridão? será que está senil?? sinceramente não entendo esta porcaria de gestão e de Presidência e é com isto que vamos levar mais 4 anos??? com o barco cada vez mais no fundo mas a banda a tocar??
Caro DVP se tiver paciência faça o tal post sobre o facadinhas pois teria muito gosto em saber determinadas coisas sobre esse fdp que se vendeu aos corruptos encornados.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Baresi, para mim, como já disse e repeti, aqui e em algumas coisitas que vou colocando no face e no twitter, futebol sem público, só excepcionalmente e como castigo para evitar que um jogo não se transforme num exercício de fogo de artifício, no meis futebol sem público não é futebol, é outra coisa, Play-Station. Mas isto sou eu, admito que haja quem veja de outra maneira, ache que devemos jogar mesmo com estádios vazios. Então, se é assim, para se evitar que dois terços da época decorram de uma maneira e o último de outra, em campos neutros, sem esquecer todos os riscos para a saúde pública de um recomeço, termine-se 2019/2020 na altura da interrupção e ponham-se de acordo sobre campeão, quem deve descer, ir à fase de grupos da CL ou à LE, etc. e prepara-se a época 2020/2021 com tempo. Mas não vai ser assim, ou as coisas descambam até ao fim do mês ou vamos mesmo jogar e aí, no caso do FCP espero pelo menos uma coisa:
ResponderEliminarQue fique claro que se por qualquer razão o campeonato for novamente interrompido e tiver de terminar, valha a classificação na altura da 1ª interrupção. Se não for assim e formos comidos, aí não vai ser fácil para quem dirige segurar a revolta dos adeptos do FCP.
Teófilo, não esperes que eu entre por caminhos que não sei se são verdadeiros. Só coloco coisas concretas sobre FG, conhecido e há muitos anos, por facadinhas entre muitos portistas.
ResponderEliminarDVP, mas se não jogarem sem público, então não adiantaria preparar a época 2020/21. A não ser que se jogue sem público, não vai haver época 2020/21 (ver o meu comentário anterior). Só será possível com público em 2021/22. O Futebol português não aguenta isso.
ResponderEliminarBaresi, para mim futebol sem público não futebol e vou desligar do futebol. Mas se é para jogar sem público, então aproveite-se este espaço em que os riscos ainda são muito grandes, para planificar a próxima época com todo o tempo e cuidado.
ResponderEliminar