Populares Mês

segunda-feira, 10 de maio de 2021


Entrando a ganhar aos 6 minutos, marcou Taremi de penálti a castigar bola no braço aberto de Licá, o F.C.Porto entrou bem, dinâmico, pressionante, obrigou o Farense a errar, rapidamente chegou aos 3-0 - Toni Martínez aos 14 e Luis Díaz aos 20. Depois abrandou, com a expulsão de Bilel - vermelho indiscutível, entrada por trás a varrer -, relaxou, ligou o complicómetro, podia ter sofrido um golo sem qualquer necessidade, foi salvo pelo VAR.


Resumindo, apesar de a certa altura ter prometido muito mais, um resultado tranquilo ao intervalo, fruto de uma entrada forte, competente e que rendeu três golos.

De que se queixa o Farense? Penálty bem assinalado, vermelho bem mostrado e como explicar aquela entrada do capitão dos algarvios ao peito de Grujic logo nos minutos iniciais?


Para a 2ª parte entrou Diogo Leite para o lugar de Mbemba tocado

Com 3 golos de vantagem e com o adversário com menos um jogador, o F.C.Porto tinha tudo para jogar bem, brilhar, marcar mais golos. Marcou dois - Taremi fez o 4º, João Mário isolado por um passe de excelência de Marchesín fez o 5º - ofereceu um, mas podia ter feito melhor. As substituições - saíram Luís Díaz, Taremi e Grujic e entraram Romário Baró, Fábio Vieira e Evanilson, ao minuto 62, mais tarde, minuto 71, saiu Toni Martínez entrou Francisco Conceição - também cortaram o ritmo, mas os jogadores já estavam a pensar em fazer passar o tempo.


Concluindo, jogo que acabou por ser tranquilo, três pontos conquistados, que obrigam o Sporting a ganhar e colocam os campeões nacionais mais perto de conquistar o 2º. 

Magnífico jogo de Taremi, dois golos e duas assistências, numa posição atrás de Toni Martínez o  avançado mais adiantado.


Nota final:

O golo do Farense é um exemplo claro da falta de concentração de alguns jogadores do F.C.Porto. Hoje não teve consequências, às vezes tem. Em alta competição não se pode facilitar, é preciso estar focado durante o jogo todo. Também é preciso aproveitar todo o tempo de jogo para mostrar serviço.


 

Jorge Costa, meu caro "Bicho": 

Não gostei nada da tua atitude. A única coisa que conseguiste foi agradar àqueles que quando eras capitão do F.C.Porto, diziam de ti o que Maomé não disse do toucinho. Também não precisavas de proclamar que és uma referência do F.C.Porto, todos sabemos isso muito bem, não perdemos a memória, idem que não és o Loum nem o Rafa.

Mas qual foi afinal o pecado do Pepe, capitão do F.C.Porto? Reclamar de mais uma entrada às pernas de um jogador portista? É que, meu caro "Bicho", foram 90 minutos a dar pau. Bastou ver aquele pontapé do teu capitão no peito do Grujic, logo no início do jogo para perceber qual era o estado de espírito da tua equipa. A entrada sobre Manafá foi a varrer - teve muita sorte o lateral do campeão -, o teu lateral-esquerdo, até sair lesionado, bateu em tudo que mexia, quem o substituiu no pouco tempo que jogou parecia que queria levar o Chico Conceição para casa, mas para lhe tratar das mazelas. E o Pepe, capitão do F.C.Porto, tinha de ver bater e calar? Onde te faltou ao respeito para teres essa reacção excessiva? O Farense pode ter muitas razões de queixa de jogos passados, mas ontem não teve nenhumas e quem visse o teu comportamento, o do teu banco e as reacções dos teus jogadores, até parecia que estavam a ser vítimas de um assalto à mão armada e, meu caro "Bicho", não estavam!
Dito isto, desejo-te boa sorte para os dois jogos que faltam, e que consigas manter os algarvios no  principal campeonato do futebol português.

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset