Apoiados por uma enorme falange de apoio, os Dragões com Diogo Costa, Bruno Costa, Mbemba, Pepe e Zaidu, Otávio, Grujic, Vitinha e Pepê, Fábio Vieira e Evanilson - apenas uma alteração em relação à equipa que inciou o jogo com o Marítimo na jornada anterior, Pepe substituiu Fábio Cardoso e somou minutos -, com uma segunda-parte bem melhor que a primeira, venceram com justiça o Arouca - golos de Vitinha e Mbemba no espaço de 3 minutos, 54 e 57 - e podem encarar o clássico da próxima sexta-feira com a tranquilidade de quem lidera com uma vantagem confortável.
Também era importante que os jogadores que estavam em risco e que se levassem amarelo ficavam de fora do jogo frente ao Sporting, Uribe e João Mário, saíssem de jogo disponíveis para defrontar os leões e isso foi conseguido. Finalmente, porque um resultado negativo após a turbulência gerada pela saída de Luis Díaz, poderia criar alguma instabilidade, algo que o F.C.Porto dispensa bem nesta altura do campeonato, principal objectivo da época.
Apenas a lamentar a lesão, oxalá não seja grave, de Diogo Costa - substituído por Marchesín - e realçar que Eustaquio e Galeno, aquisições no mercado que terminou no final do mês passado, já foram chamados ao jogo.
Nota final:
O árbitro Hélder Malheiro é fraco e quando é assim nem vale a pena perder muito tempo a analisar o seu trabalho... mesmo que o F.C.Porto tenho sido, como foi, prejudicado.
PS - Faleceu José Rolando, antigo jogador do F.C.Porto.
Paz à sua alma.
À família enlutada, amigos e ao F.C.Porto, os meus sentidos pêsames.
Boa noite Sr Vila e amigos portistas.
ResponderEliminarMais 3 pontos rumo ao objetivo final.
Sexta feira podemos dar um passo de gigante.
Esta equipa assim o merece.
Impressionante a armada azul e branca.
Abraço.
Ganhamos e isso é o mais importante.
ResponderEliminarComo é possível em vez de árbitros mandarem ladrões apitarem-nos?
Primeira parte sonolenta com pouca velocidade mas que mesmo assim podíamos estar a ganhar não fosse o roubo de que fomos vitima.
Pepê tarda em justificar os 15M que nos custou.
Taremi é um jogador irritante.
Vitinha e Fabio Vieira revolucionaram o nosso futebol.
Espero que a lesão de Diogo Costa não passe de um susto.
Sexta-feira é para ganhar.
Excelente vitória! 6a temos uma oportunidade de ouro de aumentar a vantagem para 9 pontos (mais goal average). Muito bem o SC a fazer a gestão dos amarelados. Lagartos sem Porro e provavelmente sem Pote, o que seria excelente.
ResponderEliminar6a lá estaremos a empurrar o Dragao para a vitória.
Saudações portistas
Underkovaz
Não entramos bem no jogo... Fez me lembrar um passado recente tenho que o admitir
ResponderEliminarNa segunda parte voltei a ver a equipa deste ano, com a entrada do Taremi.
Os reforços, galeno ainda pouco entrosado com os colegas, eustaquio entrou com vontade, gostei.
Realçar o regresso do pepe, não é q o Fábio tivesse mal, bem pelo contrário, mas pepe impõe respeito a tudo o que existe no jogo, colegas, adversários, árbitros e afins
Fábio foi e vai ser importante no fc porto ainda este ano.
Boa vitória, esperemos que tudo esteja bem com Diogo Costa, e agora, preparar bem o jogo com o sporting.
ResponderEliminarAcabo de tomar conhecimento do falecimento de Rolando, mais uma grande figura do FCP que desapareceu, um dos meus idolos , grande defesa central, vencedor da Taça de Portugal em 68,dos poucos que na altura ainda iam à seleção...jogador fantástico, tantos jogos vi dele.Muito triste...
RIP Rolando.
Depois de uma primeira parte fraca , uma segunda parte aonde justificamos claramente a vitória , fizemos poupança s , tanto dos jogadores que estiveram nas seleções , como dos jogadores que estavam com 4 amarelos e á bica .
ResponderEliminarO negativo foi mesmo a lesão do Diogo Costa .
Agora é ganharmos sexta feira ao Sporting , se isso acontecer é quase o xeque mate .
PS - incrível como o pênalti do Famalicão não foi repetido , dentro da área antes da bola partir já estavam vários jogadores do Sporting , nem o árbitro , nem fiscais , nem o VAR viram nada , incompetentes ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarTEMOS QUE MALHAR NO MALHEIRO.
A vitoria do FCP é indiscutível, porque marcou 2 golos e foi a melhor equipa nas quatro linhas. Agora, quando se tem um arbitro, e um VAR, a ver só com um olho e logo com aquele que é cego! ora vejamos: Um golo anulado por uma biqueira da bota, não marcar um penalti descarado, mostrar um amarelo ao Pepê quando é jogador do Arouca que faz a falta, um jogador do FCP que se vai isolar pelo lado esquerdo e um jogador adversário atira-se ao chão sem que ninguém lhe toque, mesmo nas barbas do malheiro e ele marca falta contra o FCP! FASFAVOR! depois, coitadinho do benfica, que são roubados beleu, bleu...
MAIS UMA VITORIA DO RUBEN ESTRELINHA.
Um Famalicão que jogou olhos nos olhos, que falhou uma grande penalidade, que leva com uma grande penalidade muito duvidosa, que nenhum jogador Calimero é expulso por insultar o arbitro e pouco faltou para lhe baterem (é assim em quase todos os jogos) e ganha por 2-0, sem saber ler nem escrever é obra, grande Rubem Estrelinha!..
UM LOUCO, MALCRIADO A JOGAR NOS CALIMEROS!
Um tal cabeça rapada, ou seja rapada em algumas partes da cabeça porque ele é meio careca. É aquele rapaz que à dias atirou agua par os espectadores adversários e meteu ao mão nos tomates a provocar, hoje no banco esse mesmo idiota passou a vida a dar festival, levanta-se a chamar nomes bonitos ao sr arbitro (que até estava a ser generoso com a equipa dele) os colegas de vez em quando tinham que o puxar para o banco, é uma figurinha triste de pé rapado.
ROLANDO, MAIS UM QUE NOS DEIXOU.
Ao FCP e a toda a família o meus pesamos.
Estava em viagem e não pude acompanhar o nosso jogo. Do que vi e li tivemos uma primeira parte mais fraca do que a segunda onde um grande golo do Vitinha abriu as contas e o Mbemba a fechar logo de seguida. Importante também me pareceu a reentrada do Pepe na equipa, não sofremos golos. Não é que não tenhamos sofrido golos apenas porque ele jogou, mas é uma voz de comando e é daqueles jogadores que aos 38 anos ainda é um jogador importante na nossa equipa. Contam-se pelos dedos das mãos os jogadores que a esta idade ainda jogam a este nível, é impressionante. É um animal de competição e joga pelo nosso clube o que me deixa extremamente orgulhoso. Já não há palavras também para Vitinha. Pegou de estaca no meio campo e é cada vez mais importante, acredito que ele ainda vai melhorar muito e neste momento já está a um nível muito bom. De lamentar a lesão do Diogo mas pelas notícias que vi, à partida não parece ser nada de grave o que é excelente portanto agora é recuperar a 100%. Não estou preocupado se ele não jogar na sexta, o Marche é um guarda-redes muito bom e se ele for chamado vai corresponder.
ResponderEliminarQuanto ao nosso rival direto passou pelos pingos da chuva. Um penalty duvidoso (o jogador do Famalicão toca primeiro na bola e o contacto é inevitável), um penalty para o Fama que devia ter sido repetido porque antes de a bola ser batida havia jogadores do SCP na área e ainda por cima tiveram a sorte do jogo de o Adán ter defendido o penalty. Mas enfim, um penalty falhado faz parte do futebol e agora o que importa é a nossa equipa. Eles terão uma baixa importante no Porro que é um jogador que transforma a dinâmica ofensiva deles para um nível que o Esgaio não conseguiu atingir ainda. Com isto não quer dizer que venham mais fracos propriamente, portanto é trabalhar e sexta-feira espero um Dragão cheio para tentarmos ganhar. O horário não é o melhor, mas enfim.
Os meus pêsames à família de Rolando. Que descanse em paz.
Primeiro uma nota de pesar, pela perda do Rolando. Este ex capitão do FC Porto, foi um daqueles que perpassaram aqueles 19 anos de jejum, e com apenas aquele verdadeiro pitéu que foi a Taça de Portugal de 1968.
ResponderEliminarInfelizmente, já não esteve naquele bi-campeonato no final da década de 70, porque em 1975 já trintão, deixou o FC Porto, e aceitou o convite do seu ex colega e ex capitão Custódio Pinto, e foi para Paços para jogar na II Divisão Nacional (Paços que então equipava à FC Porto).
Rolando, Pavão (dois capitães do FC Porto), foram dos poucos jogadores do FC Porto que no final da década de 60, e na primeira metade de 70, eram regularmente chamado à Selecção (isto antes do 25 de abril, quando era muito dificil lá chegar). Rolando, tinha as carateristicas dos centrais modernos, bom sentido posicional, sabia sair a jogar com qualidade, era um central muito fino, e discreto.
Sem "sebenta", recordo com saudade, o Porto de Guttmann, temporada 1973/74, essa mesma, a da perda fatidica de Pavão na jornada 13, e posterior chegada de Cubillas a 3 meses da revolução de abril. A defesa do FC Porto nessa temporada, era constituida por três Ro´s: Tibi, Rodolfo na direita, Rolando e Ronaldo no eixo, e Guedes na esquerda.
Os meus mais sentidos pêsames para toda a sua família, amigos, e ao FC Porto|
Meia dúzia de notas sobre o jogo em Arouca:
ResponderEliminar1 O Bruno na lateral não dá, o Arouca percebeu isso, e foi por ali, o lateral Quaresma, e o Arsénio encontraram ali una via verde, para tentar ferir o FCP, no processo da construção, o BC também não esteve melhor. Não há uma alternativa ao João Mário neste plantel (é a nossa única lacuna), mas eu vislumbro o Tomás na B, mas ...
2 O Pepê, dos últimos 6 jogos para o campeonato, foi titular em 4, o jogo mais bem conseguido desses 4, foi com o Benfica. Ontem esteve apagado, timido, sem chama. O Galeno já disse presente, mas para o SC ainda está num processo de adaptação. Quando vi o Galeno e o Eustáquio em jogo, pensei, o Sérgio está maluco, estão ambos a jogar, com apenas um, ou dois treinos? O Sérgio Paulo ensandeceu...
3 Espero que o Diogo regresse bem, mas implicará provavelmente uns dias de paragem. Caso não jogue com o Sporting, há Marchesin, mas este com a Lazio, está castigado, se o Diogo não estiver pronto, avança o Cláudio, ainda se questiona a qualidade do plantel do FC Porto?
4 Vi o Arouca/FC Porto, e depois vi o Sporting Famalicão, nós tivemos um Malheiro que fez tudo para nos "malhar", o Sporting teve um árbitro tão "fofinho", até pediu desculpa ao Porro, por lhe ter mostrado o amarelo, depois daquela placagem...
5 Durante o jogo, quase de forma mecânica, pedia que a bola circulasse para a nossa esquerda, porque daquela "ponta" chegam os desequilibrios, depois "estacionava" porque era o inconsciente, e lembrava-me, já não há Diaz assim... Isto vai demorar a sarar, ou então, o Galeno desata a engatar...
6 Depois de mais de mês e meio parado, e ausente em 9 jogos, Pepe surgiu a um grande nível, foi dos melhores do FCP!
Caros Portistas,
ResponderEliminarOntem começamos o jogo como em 2 jogos a seguir ao Natal, Bsad e Famalicão, amorfos e a criar muito pouco. Na 2ª parte entrámos melhor e chegamos ao golo, que golaço que abriu o jogo, tivemos sorte porque apesar de melhor não estávamos a criar grande perigo. Ganhamos o que era fundamental, + 3 pontos. Como já disse mais 8 vitórias seguidas e deve chegar.
Agora venham os lagartos, se lhes ganharmos poderemos dar um passo importante para titulo, nada definitivo mas muito importante. Espero que o SC seja rato e monte a equipa para ganhar. Gostava muito de lhes espetar 3 ou 4 sem espinhas, bem sei que vai ser difícil porque eles vêm ao Dragão jogar na expectativa e no contra ataque mas temos de marcar as oportunidades que tivermos, não pode haver desperdício.
MAR AZUL EM TODO O LADO, MARAVILHOSO APOIO A EMPURAR A EQUIPA PARA VITÓRIA!
Para sexta Dragão cheio é meio caminho andado para rebentar os lagartixas viscondes que me andam a meter um asco, meu Deus!! O raio da Laurindinha tem um lagarto na saia!
Ontem uma arbitragem vergonhosa, tanto no campo como no VAR(bruno esteves este grande fdp)
Estou curioso para nomeação, cheira-me a hugo fdp miguel para nos tentar condicionar, mas se formos Porto como já fomos várias vezes este ano ganhamos de qualquer maneira, FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS!
Os meus sentimentos à família e amigos do Rolando!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Teófilo, não percas a traquitana, tem calma, olha a tensão.
ResponderEliminarBoa vitória do Porto, com as desajudas habituais de árbitro e Var. Um golo anulado por uns pelos, logo a abrir, pra dificultar um bocadinho. Depois, um penalti contra o Arouca, evidente, que fica por marcar, como de costume, pra dificultar e enervar + um bocadinho. Faltas e + faltas marcadas contra o Porto, inexistentes, e faltas e + faltas por marcar contra o Arouca, que começou a dar pau logo aos 5 segundos, com a complacência arbitral normal. E estava tudo a correr bastante bem, do ponto de vista do malandro do apito, quando o Vitinha tirou aquele lance de génio da cartola e fez um golão! Que chatice, terá dito para os seus botões, um certo malandro! E logo a seguir, uma tolada do Mbemba, e jogo fechado.
ResponderEliminarNo outro jogo, do rival levado ao colo por tudo e todos, logo a abrir, uma cavadela do Paulinho, e penalti, prós miúdos ficarem + tranquilos, que estar 9 pontos atrás enerva-os muito. Pra marcar penalti, evidente, contra o sporting, foi preciso Var e ver e rever, mas lá foi marcado, era demasiado evidente pra ser sonegado. 3 jogadores do sporting dentro da área, quando o marcador do penalti chutou a bola, mas repetição do penalti, como mandam as regras, não houve, repetições de penaltis à lá carte, só para o sporting, como é sabido.
Resumindo, o normal. Para o Porto, as dificuldades extra do costume e para o Sporting, o colo habitual.
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarVitória importante e merecida e que permite encarar com maior "tranquilidade" o próximo jogo de significado fundamental. Lamento a lesão de Diogo Costa.
Apresento sentidos pêsames à família do Rolando
Nota - Fiz um comentário sobre a nossa equipa de voleibol e alguém pretendeu num comentário imediato insultar-me! Foi a primeira vez ao longo de largos anos que tal aconteceu e lamento pois essa não é, nem será, a minha forma de estar.
Um abraço.
Este é o 27º Campeonato em que a vitória vale 3 pontos, nesta jornada 21, quais foram os 10/11 melhores Portos, nas últimas duas décadas e meia?
ResponderEliminar1º Porto de Villas Boas, 2010/11, 59 pontos (49-07).
2º Porto de Conceição, 2021/22, 59 pontos (55-14).
3º Porto de Robson, 1995/96, 57 pontos (55-05).
4º Porto de Mourinho, 2002/03, 57 pontos (47-17).
5º Porto de Oliveira, 1996/97, 56 pontos (51-12).
6º Porto de Mourinho, 2003/04, 55 pontos (47-13).
7º Porto de Conceição 2017/18, 55 pontos (52-11).
8º Porto de V Pereira, 2012/13, 53 pontos (49-10).
9º Porto de Conceição, 2019/20, 53 pontos (49-16).
10º Porto de Jesualdo, 2006/07, 52 pontos (46-11).
11º Porto de V Pereira, 2011/12, 52 pontos (50-15).
Denominador comum, entre estes melhores Portos à 21ª jornada, todos somavam mais de 50 pontos, e todos foram Campeões Nacionais, quanto ao atual, em maio já o saberemos.
Quando todos nos queixamos da falta de um matador, este Porto a par do Porto de Robson (Edmilson&Domingos), são os mais concretizadores, ambos com 55 golos marcados.
Mas por exemplo, o Porto de Jardel, o Porto de Lisandro, ou os dois Portos de Mourinho, o Porto de Lisandro Lopez, ou o Porto da dupla Hulk&Falcão, e finalmente o Porto de Jackson, nenhum deles apresentou estes registos concretizadores desta dupla Taremi&Evanilson.
Em contraste, os atuais registos defensivos não são os melhores entre aqueles 11 melhores Portos à jornada 21, este Porto é a 8º melhor defesa!
Para termos a noção do extraordinário Campeonato que estamos a fazer, recordo que o Porto de Adriaanse em 2006, ou o Porto de Jesualdo em 2009, ambos foram Campeões Nacionais, mas justamente nesta jornada 21, somavam ambos apenas 45 pontos, hoje acumulamos 59 pontos, isto é, hoje somamos mais 14 pontos que aqueles dois Portos Campeões!
Termino, na temporada passada, mais curta e acanhada, com a fase de grupos da Champions, a ser disputada em tempo record (a temporada começou em meados de setembro), e o último Porto pagou essa factura, e na jornada 21, somava apenas 45 pontos (45-22), hoje comparativamente somamos mais 14 pontos. No Campeonato passado, nesta jornada, distavamos 10 pontos do Sporting, Sporting que, foi o maior beneficiado da temporada atipica que foi essa 2020/21, um Sporting que nem "ressacou", nem jogou na Europa, curiosamente nesta mesma jornada 21, na temporada passada, FC Porto 0-Sporting 0, infelizmente não encurtamos distâncias nesse clássico.
Caro Alfredo, o comentário aparece a seguir ao seu, mas não foi para si...
ResponderEliminarConheci José Rolando Andrade Gonçalves, também o vi jogar. Rip.
ResponderEliminarO árbitro José Malheiro é muito mau.
Parece-me que ontem provou-se que SC não estaria preparado para a saída Diaz neste mercado, a inoperância de Pêpê foi muita, mas ele vai arrancar um esquema, para potenciar as virtudes do rapaz.
Por outro lado, nos poucos minutos que jogaram, Galeno e Eustáquio ambos dos melhores nos seus ex-clubes, deram-me a sensação de que podem trazer uma outra segurança defensiva à equipa.
O Sporting do sorrelfa Amorim foi beneficiado no jogo contra o FC Famalicão.
Ultimamente não temos entrado muito bem nos jogos mas compreende-se, com Bruno Costa á direita perde-se muita dinâmica. BC não é um jogador rápido e não consegue dar profundidade no corredor, tem tendência para procurar terrenos interiores. Para piorar, o ala que joga no lado direito é Otávio, que procura muitas vezes zonas interiores, o que faz com que muitas vezes não exista ninguém na direita no processo ofensivo. Isto facilita e muito a vida a quem defende.
ResponderEliminarPepê muito apagado, pouco atrevido com bola e muito pouco agressivo sem ela. Nem se deu por ele em campo.
Taremi muito individualista, talvez na tentativa de marcar pontos para ganhar a titularidade na sexta, mas só prejudicou a equipa e a si mesmo.
Galeno só não foi uma desilusão porque SC referiu na antevisão que não está a 100% e acredito que por essa razão não se viu nenhum rasgo individual ou a explosão que o caracterizam, numa altura em que o Arouca dava muito espaço.
Por outro lado gostei muito da segurança da dupla Mbemba e Pepe (já faltam adjetivos), da energia e dinâmica que tem demonstrado o João Mário e da entrada á Dragão do Eustáquio (muita disponibilidade e agressividade).
Caro Alfredo,
ResponderEliminarAquele comentário do "acrítico" Soluap (mt longe de ser um insulto), era mesmo para mim, isto porque o Soluap, infelizmente, não aceitou a minha proposta para a criação da ANCC!
Caríssimo, não leve isto tão a sério, mas tenho de lhe reconhecer um grande mérito, o Alfredo é daquela casta de Portistas "antigos" (dá para ler nas entrelinhas), os que degustaram aquela Taça de Portugal de 1968, como se fossem ovas de esturjão, e nunca esmoreceram, isto durante aquela longa travessia, esta rapaziada mais jovem, felizmente nem sabe o que isso é ...
A propósito, o Porto B joga agora com o Sp. da Covilhã, e espero bem que a nossa equipa B vença, caso contrário, o Soluap vai pintar aqui a "Maria Bernarda", porque é inadmissivel o Porto B perder pontos com o 16º classificado, e com uma agravante, pode comprometer o título de Campeão Nacional da II Liga, ou mesmo hipotecar a promoção!
Grande invasão a Arouca apesar do obsceno preço do bilhete. Assim soube-me melhor o meu primeiro jogo fora pós-Covid.
ResponderEliminarOs 25 euros valeram pelo golo do Vitinha, o tal dos 20 milhões garantidos...
Sexta-feira é para ganhar! A acontecer, o natural será o alargar da vantagem nas próximas semanas.
Uma vitória justa embora muito dificil...primeira parte foi má mas na segunda com a entrada do taremi joao mario e do galeno a equipa melhorou muito e podia ter construído um resultado mais robusto. Pepe continua a ser dos melhores...sexta aposto neste onze: marchesin, joao mario. Pepe. Mbemba. Zaidu. Uribe. Vitinha. Otavio. Galeno. Taremi. Evanilson. Força porto
ResponderEliminarMais uma vitória, sem grande brilho mas segura.
ResponderEliminarCurioso, o onze do FCP, do meio campo para a frente, aos 56 minutos.
Otávio e Vitinha no meio. Fábio Vieira e Galeno nas alas. Evanilson e Taremi no meio.
Quando os jogadores respiram confiança, são inteligentes taticamente, o jogo tem um sentido e jogamos como equipa, parece que, afinal, todos sabem defender.
Este Paulo Oliveira é um espectáculo. De facto estive a ver o Porto B e não tenho nada a criticar...aleluia. De facto não é bem verdade pois é impossível não falar no padre enviado para rezar mais uma missa. Marcar aquele pênalti contra nós, diz bem que somos um alvo a abater qualquer que seja a competição. O pior é que tal gente que não é séria, goza de uma impunidade total. Claro que ter uma justiceira no CD que nos castiga mal abrimos a boca para dizer as verdades da-lhes um certo conforto. O futebol português é uma mentira e a verdade desportiva não interessa a quem devia interessar, desde que os beneficiados sejam os clubes queridos do regime. Valerá a pena chatear-nos com isto?
ResponderEliminarUm meio campo levezinho e macio preconizado pela "Dra. foca amestrada", e porque razão jogou esse meio campo? Precisavamos de ir para cima, para marcar e ganhar, mas apenas jogaram juntos cerca de 10 minutos, porque a partir dos 78 minutos entrou o Eustáquio para equilibrar. Mas seria uma boa ideia, jogarmos com esse meio campo levezinho com o Sporting? Eramos engolidos!
ResponderEliminarNo Estoril, no assalto final foi bem pior, Francisco, Vieira, Otávio, Pepê, Diaz, Martinez e Taremi. Com apenas dois defesas, o Mbemba e o Wendell, com o Uribe a baixar para central.
Soluao, com 21 jornadas disputadas, o Porto B soma hoje 31 pontos, no campeonato passado, em 34 jornadas, somou 32 pontos, os objetivos desportivos do Porto B estão praticamente cumpridos, restam os outros, potenciar, valorizar e dar minutos aos nossos jovens, para estes serem mais capazes e competitivos, e sobretudo abastecerem a equipa principal do FC Porto!
Preocupante, nas vésperas do jogo com o rival de Lisboa, andarmos a acirrar o adversário com conversas fora de tempo. Será que não percebem que estão a dar "potência" ao adversário com estas conversas?
ResponderEliminarBoa noite a todos,
ResponderEliminarSubscrevo a opinião do Roque. A nossa comunicação parece que está na lua, não existe quando é preciso na luta contra está CS completamente inclinada para Lisboa, e anda a brincar aos tweets como de fosse uma claque de adolescentes. Estão-se a por a jeito do ridículo. Mais um sinal dos tempos.
Espero que a equipa se concentre e tente passar ao lado disto.
Saudações a todos.
Ainda bem que existem jogos diferentes, momentos diferentes dentro dos mesmos e intérpretes diferentes uns dos outros.
ResponderEliminarComparar um jogo em que precisávamos desesperadamente de marcar, em que o que existiu foi uma anarquia tática com um jogo em que se mudaram intérpretes mas manteve-se uma coerência tática, é comparar o que não é comparável.
Por acaso até estávamos a ganhar um a zero, e o SC decidiu não voltar atrás nas suas intenções, fizemos o segundo e pouco depois preferiu controlar o jogo. Ainda bem que correu como pretendeu.
Para jogar com o Sporting, começa o onze habitual. Pepê ou Galeno à esquerda, Fábio ou Taremi como segundo avançado. Aceito ambas mas gostava mais de Pêpê e Fábio.
Roque e Pontinha, se formos por aí, até considero mais motivo de acicatar os ânimos, dar mais pica, aquilo que foi dito pelo treinador do Sporting, vou dar uma folga à equipa para ganhar no Dragão.
ResponderEliminarAmbas as equipas vão estar super-motivadas, independentemente do folclore das comunicações.
Também concordo com o Roque. Se fosse ao contrário, eu não ia gostar nada desse tipo de picardias antes de um clássico por parte de uma conta oficial. Mas enfim, eles também não nenhuns anjinhos e não esqueço que uma vez antes de um clássico com eles, na conta de Twitter oficial (não uma outra secundária como a FC Porto Media) andaram a provocar-nos com a nossa data de fundação ainda era o Brunão o presidente deles. Portanto, como diz o Vila Pouca, independentemente do folclore ambas as equipas vão jogar para ganhar com mais ou menos picardias. Por falar em picardias, os lagartos estão insuportáveis. Andaram anos a festejar as nossas vitórias e agora andam armados em lampiões. Espero que o futuro trate de os fazer voltar a descer à Terra.
ResponderEliminarEsqueçam as ditas picardias... Com o Sérgio no banco se pudesse até lhes trincava as orelhas.. Independentemente do q se possa falar fora
ResponderEliminarCom o Sérgio no banco os jogadores jogam o triplo
Vamos ganhar somos melhores
Com 33 jogos oficiais disputados (2970 ' de jogo), como está o plantel do FC Porto, quanto a minutos somados? Vamos ver, e escalonar 5 grupos distintos, + de 2000' de jogo, + de 1500' de jogo, + de 1000´de jogo, + de 500' minutos de jogo, finalmente, menos de 500' minutos de jogo.
ResponderEliminar+ de 2000 minutos jogados, 5:
Diogo, Mbemba, Uribe, Otávio e Taremi. O Diogo e o Uribe, estão mt perto de superar os 2500 minutos.
+ de 1500 minutos jogados, 3:
João Mário, Vitinha e Evanilson.
+ de 1000 minutos jogados, 3:
Zaidu, Fábio Cardoso e Pepe.
(estão em cima os 11 com mais minutos somados, mas há 3 centrais nesses 3 grupos, isto é, aquele não é o onze tipo do FCP).
+ de 500 minutos jogados, 8:
Fábio Vieira, Wendell, Marcano, Bruno, Grujic, Martinez, Francisco e Pepê. Vieira (soma 999'), Wendell e Marcano mt perto de superar os 1000 minutos de jogo.
- de 500 minutos jogados, 2:
Marchesin e Claudio, Marchesin mt perto de ultrapassar os 500 minutos de jogo.
Quantos minutos tem no conta-kilometros, os 3 reforços ou aquisições do FC Porto?
Eustáquio 1830 ' (no Paços), Galeno 1778' no Braga, e Ruben Semedo 480' no Olimpiakos (depois de um longo hiato de 4 meses, jogou pela última vez a 1 de dezembro Taça).
Quantos minutos somaram no FCP, os 4 jogadores que deixaram o FCP?
Diaz 2271 ', Sérgio O. 915 ', Corona 739 ', Nanú 170'. Manafá lesionado de longa duração, somou 622 minutos de jogo.
6 Jovens da equipa B do FCP, já somaram minutos oficiais pela A: Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Dany Loader, Gonçalo Borges e Folha.
Fiz o mesmo exercicio para o nosso próximo adversário, o Sporting (somam 36 jogos oficiais, 3240 minutos de jogo, somam mais 3 jogos comparativamente com o FCP), e há muitos mais minutos somados, e concentrados, em cerca de 12 jogadores.
+ de 2500 minutos, 3: Adan, Matheus Nunes e Paulinho.
+ de 2000 minutos, 8: Esgaio, Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Santos, Palhinha, Sarabia e Pote.
+ de 1500 minutos, 1: Feddal.
(entre estes 12, estará o onze provável do Sporting no Dragão).
+ de 1000 minutos, 2: Porro e Neto.
+ de 500 minutos, 5: Virginia, Vinagre, Ugarte, Bragança e Tabata.
Quanto aos 2 reforços ou aquisições, Edwards 1642 minutos no VSC, e Slimani 839 minutos no Lyon.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarATÉ OS COMEMOS!.. de churrasco.
Um DRAGÃO com boa chama, tem que fazer um bom churrasco, seja lagartos, leõezinhos ou gatos, não importa o comportamento da corja. Ao treinador Ruben, tirar-lhe a estrelinha e dar-lhe o emblema da farmacêutica que vende comprimidos pra Azia. Cuidado com o militar varadas, mais conhecido "dr Seringas", que vai ao Dragão de pistola! (apanágio daquele clube) quem sabe! se anda por lá o bandido, no mínimo para lhe dar cuspidela na cara.
A propósito de planteis, neste atual plantel do Sporting, há uma invulgar particularidade, ou uma singularidade, o Sporting tem um plantel com 22 jogadores (com 3 guarda redes) excluindo os miudos da B, sabem quantos canhotos cabem nesse plantel de 22? Nada mais, nada menos do que 11 (50% do plantel): Adán, Inácio, Feddal, Matheus Reis, Vinagre, Bragança, Sarabia, Nuno Santos, Edwards, Tabata, e Paulinho. Já excluo o Nazinho da B, e este já jogou na equipa principal. Podem perfeitamente criar um onze, só com canhotos, apenas registam duas lacunas "canhotas", a lateral direita, e a posição nº 6.
ResponderEliminarMas se entraram no Sporting alguns canhotos nesta temporada, também saíram alguns da temporada passada, o Nuno Mendes, o Antunes, o Borja, ou o Plata, isto é, na temporada passada, o padrão também era o mesmo, a predominância de canhotos.
Caso para afirmar que o Gastão "estrelinha", tem uma tara qualquer com esquerdinos...
Sabem quantos canhotos tem o FC Porto no seu plantel? Marcano, Zaidu, Wendell, Vieira, e o Francisco, são 5 ... Apenas um é titular absoluto, é o transmontano da Nigéria!
O presidente Pinto da Costa, na sua página da revista Dragões, falou do trabalho magnífico do treinador, nas vitórias fantásticas da equipa (os adjetivos são meus), na saudade dos que partiram e nada mais. O saber fazer de morto quando é necessário.
ResponderEliminarE eu a pensar que ele nos ia dar boas noticias: que a Academia está a avançar; que brevemente vamos ter futsal....
ResponderEliminarAposto no seguinte onze para 6a feira:
ResponderEliminarDiogo Costa
João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu
Fábio Vieira, Vitinha, Uribe, Otávio
Taremi, Evanilson
Saudações portistas
Underkovaz
Se ganharmos na 6a e com 9 pontos de avanço creio que temos o campeonato na mão. Por isso acho o jogo decisivo e permitirá também encarar a liga Europa de outra forma.
ResponderEliminarSó que não podemos esquecer o adversário que temos pela frente. É o melhor Sporting dos últimos 20 anos. Uma equipa que fez uma respeitável fase de grupos na Champions e ganhou há poucos dias um título oficial. No ano passado chegou ao dragão com uns inimagináveis 10 pontos de avanço e sacou um empate.
Este ano já os defrontamos e, a meu ver, fomos inferiores.
Por isso será um jogo muito complicado. Acredito que o Sporting será pressionante e manterá linhas subidas. Recuperando a bola, em qualquer zona, desdobra muito bem o seu ataque. Principalmente pelos laterais\alas. Porro é baixa de peso porque é o que faz essa transição defesa ataque mais rápida e eficazmente.
Acho que devemos explorar esta espaço deixado pelo laterais\alas quando o Sporting está com bola e quer atacar (tem menos 6 pontos). O ajax fez isso muito bem e arrebentou com o rvinagre, que desde aí tarda em afirmar-se mesmo sendo um jogador de qualidade.
Perante isto acredito neste 11: marchesin
Jmario mbemba pepe zaidu
Otávio uribe vitinha galeno
Taremi evanilson
Diogo Costa não treinou ainda normalmente por isso troca com marche
Taremi é mais eficaz na pressão e causa estragos entre linhas por isso deve ir a jogo em vez de fvieira. Até para explorar o espaço entre os Médios e os 3 centrais do Sporting
Galeno em vez de pêpe pela melhor exploração da profundidade, tal como disse SConceicao, e porque é preciso um ala aberto para explorar as subidas do ala contrário. Aqui incluo também jmario.
PS: Sem esquecer que um empate a 0 também não é mau resultado e ficávamos com vantagem no confronto directo. Um empate 1-1 também seria bom devido ao nosso melhor goal average. O que dá mais importância ao facto de estarmos muito bem defensivamente e muito atentos às transições dos verdes
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarÉ ESPERAR SENTADO.
Soluap, aguarde sentado que provavelmente na próxima recandidatura o presidente PC vai fazer uma promessa aos sócios mas no santuário de Fátima, oferecendo umas velinhas a Nsª Senhora para que faça "o milagre", em vez de uma Academia fazer duas. Como é possível fazer promessas dessas com o Clube falido! isso foi promessa da treta, só para incautos! já não há Mecenas. Agora o mais importante é sermos campeões nacionais e se possível ganhar a TAÇA.
Bom, é incontornável, nós adeptos temos uma tendencia natural para, por exemplo, comparar planteis, o plantel do FCP que venceu a Taça dos Campeões em 1987, era melhor, ou inferior, ao FCP que venceu a Champions em 2004?
ResponderEliminarBem, vou fazer esse exercicio, mas no passado bem recente, isto é, comparar o plantel do FCP que cumpriu a 2ª volta ou a 2ª parte da temporada anterior (2020/21), e este atual plantel do FCP que irá cumprir a 2ªvolta ou 2ª parte desta temporada 2021/22, estes últimos 4/5 meses.
Plantel 2020/21 (últimos 5 meses de 2021)
G Redes 4, Marchesin, Diogo Costa, Claudio e Meixedo.
Laterais 4, Manafá, Nanu, Zaidu e Carraça.
Centrais 5, Mbemba, Pepe, Diogo Leite, Sarr, e Marcano (lesionado de longa duração).
Médios 6, Uribe, Sérgio Ol, Otávio, Grujic, Romário e Loum.
Extremos/desequilibradores 6, Corona, Diaz, Francisco, Fábio Vieira, João Mário (era extremo), e Felipe Anderson.
Pontas de lança 4, Marega, Taremi, Martinez e Evanilson.
Destes 29 futebolistas que terminaram a temporada 20/21, nas duas últimas janelas de transferências, saíram 11: Nanú, Carraça, Sarr, Diogo Leite, Sérgio Ol, Loum, Romário, Corona, Diaz, F. Anderson e Marega.
Plantel 2021/22 (próximos 4 meses deste ano de 2022):
G Redes 4, Marchesin, Diogo Costa, Claudio e Meixedo.
Laterais 4, João Mário, Zaidu, Wendell e Manafá (lesionado de longa duração).
Centrais 5, Mbemba, Pepe, Fábio Cardoso, Marcano e Ruben Semedo.
Médios 6, Uribe, Vitinha, Otávio, Grujic, Eustáquio e Bruno.
Extremos/desequilibradores 4, Fábio Vieira, Pepê, Francisco e Galeno.
P. Lança 3, Evanilson, Taremi e Martinez.
Destes 26 futebolistas do atual plantel, nas duas últimas janelas de transferências, entraram 8: Wendell, Fábio Cardoso, Ruben Semedo, Vitinha, Eustáquio, Bruno, Pepê e Galeno, uma curiosidade, entraram 5 Portugueses, e 3 brasileiros, todos falam a língua de Camões.
Quase concluindo, em termos de quantidade, o atual plantel tem menos 3 futebolistas comparando com o plantel anterior (ao mesmo período). Em termos de qualidade, a mesma é relativa e subjetiva, porém, saíram o Sérgio Ol, Corona, Diaz, e Marega, 4 habituais titulares na temporada passada. Em contraste, apenas o regressado Vitinha agarrou um lugar no onze titular.
Finalmente, não menos importante, massa salarial. Com salários elevados, entre os 11 que saíram: o Sarr (emprestado pelo Chelsea), Sérgio Ol, Corona, Diaz, Marega, e o F Anderson, todos tinham uma pesada massa salarial, aliás, nenhum dos 8 que entraram nesta temporada (nas duas janelas), terão salários superiores a qualquer um daqueles 6 (Sarr, Sérgio, Diaz, Corona, Marega e Anderson).
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarParece-me que o Marchesim vai ser o GR na 6a. O Diogo à 4a ainda a fazer treino condicionado, começa a ficar apertado.
Não será pelo GR que teremos problemas.
Tenho mais dúvidas em adivinhar quem será que joga Pepê ou Galeno, Fábio ou Taremi. Acho que vamos com Pepê e Fábio de início.
Vamos ver o que o SC vai preparar, sendo que de início aposto que vamos entrar como se só a vitória interessasse.
No ano passado no Dragão o Ruben bloqueou o jogo para o 0-0, o Sérgio e o FCPORTO não conseguem fazer isso, eu como adepto fico feliz por assim ser. Aqui em Portugal temos de ser superiores a todos e mentalmente somos.
Mas atenção este Ruben é bom, pelo menos a nível de mentalidade, mudou um clube em Ano e meio.
Vamos lá. Ganhando na 6a só um terramoto nos tirará o título.
Dragão para sempre e FCPORTO até à morte
PS vi agora o J Pinheirovai ser o árbitro. São todos tão maus e com ligações á Igreja que nem sei é bom ou mau. Sei que será melhor que o ASD que entra sempre condicionado. Tanto disseram que foi dos SD que tem medo de arbitrar-nos.
Filipe B
Filipe, subscrevo na íntegra.
ResponderEliminarGostava de ressalvar aqui algo que é importante nos dias de hoje. Esta semana o FC Porto foi o primeiro clube português a chegar aos 2 milhões de seguidores no Instagram. Mais do que o clube querido do regime que conta com 6 milhões de adeptos, quem diria?! Já anteriormente éramos o clube português com mais seguidores no Facebook. Para além disto ainda somos constantemente o clube português com mais interações nas redes sociais. Isto para dizer que, por muito que tentem contrariar e por muitos mitos que tentem criar, somos o clube português mais reconhecido da atualidade.
ResponderEliminarPara sexta só peço o que peço sempre nestes jogos. Que os jogadores e equipa técnica deem tudo por nós. Sabemos que qualquer que seja o resultado sairemos na liderança da Liga portanto não há que entrar em euforias ou depressões. Este SCP é um adversário forte e é o nosso principal rival na luta pelo título esta temporada portanto uma vitória seria ouro sobre azul. Se não der para ganhar sabemos que ficarão por disputar 12 jogos posteriormente, ou seja, 36 pontos em disputa com ambas as equipas a terem jogos complicados pela frente portanto não será o fim da contenda.
Quanto à equipa de arbitragem, dupla João Pinheiro e Luis Godinho no VAR, não inspira confiança. E não inspira pelo simples facto de serem árbitros fraquíssimos, na senda do que tem sido a arbitragem em Portugal nos últimos anos muito por culpa de uma APAF que apenas serve para fazer queixinhas quando os treinadores ou os clubes (até os comentadores do Porto Canal!) falam mal da arbitragem.
Os verdes estão com uma moral, até parece que são eles que têm 6 pontos de avanço. Dizem eles que têm melhor 11, agora com os reforços de Inverno (com tamanha euforia até pensei que tinham contratado o Lewandoski ou o Halaand mas afinal era só o Slimani) têm o melhor plantel e o melhor treinador.
ResponderEliminarMas é fundamental termos a mentalidade e a vontade que temos nos jogos contra o Benfica, coisa que não tem acontecido com os verdes.
Temos tudo para vencer amanhã , e dar um passo de gigante rumo ao título .
ResponderEliminarSe a garra e determinação for a mesma quando defrontamos recentemente os lampiões duas vezes , de certo que ganhamos .
Eles vão jogar no nosso erro e em pressão , com passes longos ou em profundidade nos espaços vazios , isso exige muita concentração da parte dos nossos jogadores .
Também acredito que nas cabeças deles já esteja o jogo da Champions contra City , vai exigir muito deles , tanto físico como mental , veremos ...
Boas. Só para responder ao user art, no confronto direto os golos fora já não contam, seguem os trâmites da UEFA como nas competições europeias. Por isso qualquer empate, devido ao nosso goal average, nos coloca virtualmente em vantagem no confronto direto. Cumps
ResponderEliminarEstá no regulamento no site da liga
EliminarArtigo 17.º
Desempate em caso de igualdade de pontos
1. Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, no final das
competições a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos,
serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem
de prioridade:
a) número de pontos alcançados pelos clubes empatados, no jogo ou jogos que
entre si realizaram;
b) maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos
sofridos pelos clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
c) maior número de golos marcados no estádio do adversário, nos jogos que
realizaram entre si;
Obrigado e peço desculpa pela correcção errada então. Saudações portistas!
EliminarBom, qual será o onze provavel do Sérgio para amanhã? Seguindo uma linha de coerência e justiça, Diogo; João Mário, Mbemba/Pepe e Zaidu; Uribe/Vitinha; Otávio, Pepê, Fábio Vieira e Evanilson.
ResponderEliminarJá o meu onze, como treinador de bancada, teria duas alterações aquele onze, com as entradas de Taremi e do Galeno, com as saídas do Vieira e do Pepê. Taremi na posição do Vieira, porquê? Porque é mais forte fisicamente, vamos ter um clássico de duelos, o iraniano é mais intenso defensivamente (recentemente vi o Taremi no Estoril a dobrar o lateral direito Corona). Porquê Galeno na posição de Pepê? Galeno tem 5 anos e meio de Futebol Português, em Braga criou hábitos defensivos, naquele sistema hibrido, com uma defesa a 3, em Portugal é o jogador que tem as carateristicas mais próximas de Diaz, e a equipa estava formatada para jogar com o Diaz. Finalmente, Galeno foi decisivo na vitória do Braga em Alvalade, foi sobre ele, cometido o penálti, e foi o próprio que o bateu, e fez o 1-1.
O que podemos esperar do Sporting? Assente no 3-4-3 habitual, muita intensidade, sobretudo no meio campo, um Palhinha e o Matheus Nunes, serão dois pitbull's, numa luta incessante pelo roubo de bola, com muitos duelos pelo meio. O Palhinha que habitualmente faz 6/7 faltinhas e faltonas por jogo (fora as que não são assinaladas), a ter um papel determinante como "varredor", vou mais longe, a extrema agressividade do Palhinha (o De Bruyne que o diga, com aquela entrada assassina), deveria em todas as primeiras partes ter a punição de um cartão (pelo menos), mas curiosamente, quando o Palhinha vê um amarelo, é imediatamente substituido, portanto, o Palhinha se vir um amarelo no Dragão, vai sair, e entrará outro pitbull o Ugarte. O Matheus Nunes, é o habitual transportador de bola, com algumas cavalgadas de uns valentes metros. Sarabia, define muito bem, dá um toque de classe á equipa, e também marca há 4 jogos sucessivos. O Pote mt provavelmente não jogará, joga o Nuno Santos na esquerda (curioso, depois do que todos vimos na final da Taça da Liga, não houve sumarissimo para o Nuno Santos? Ok, podia ficar afastado do clássico com esse castigo, e ninguém fala nisso?). Slimani, mais maduro, não é o mesmo, mas como já aqui referi, o argelino tem esse estranho hábito de marcar habitualmente ao FC Porto, pelo Sporting algumas vezes (cerca de 5/6 golos), pelo Leicester também marcou (nesta pré-temporada, pelo Lyon, entrou no Dragão, e logo marcou), o Lima no Belém, Braga, e Benfica, tinha também essa tendência.
O FC Porto, não é habitualmente feliz com o Mostovoi, recordo, que esse artista, na edição passada da Taça da Liga, no FC Porto/Sporting, não expulsou o Palhinha aos 66 minutos. Aos 52 minutos desse jogo, Palhinha dá um "porradão", e vê o amarelo, porém, aos 66' corta com o braço um ataque prometedor do FC Porto, 2º amarelo e consequente expulsão (como afirmaram e escreveram todos os especialistas de arbitragem), e eis que, o Mostovoi de Viatodos marcou a falta, porque viu o braço, mas, esqueceu-se do 2º amarelo para o Palhinha, curiosamente, foi expulsar ao banco do FC Porto, o adjunto Vítor Bruno na sequência dessa jogada...
Vamos ver se o Mostovoi na sexta feira, vai tolerar as habituais 6/7 faltas e faltonas que o Palhinha comete por jogo, para já, há este antecedente, na Taça da Liga, o Mostovoi perdoou literalmente a expulsão do Palhinha, e inclinou o jogo.
Revejam a imagem do tal braço, e do 2º amarelo não mostrado, e consequente expulsão que foi perdoada ao jogador mais faltoso e mais violento a jogar em Portugal:
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/polemica-no-classico-fc-porto-pediu-expulsao-de-palhinha-neste-lance
PT, sinceramente desiludistes me lol..
ResponderEliminarApós a conferência de imprensa do Sérgio não acertas no 11!!!???
Aliás vou fazer diferente quem será o substituto do luiz diaz no jogo de amanhã?
Deixo a pergunta no Ar prometo que logo à noite lanço aqui o 11...
Confio muito na nossa equipa e seja qual for o 11 que o SC decidir.
ResponderEliminarTodos os jogadores estão a bom nivel, um plantel muito equilibrado, individualidades com diversas características que permitem ao treinador, jogar de diferentes formas.
Desde que Ruben entrou no Sporting, os jogos têm sido na maior parte, dominados pelo FCP (o último será uma das excepções) mas normalmente acaba em empate.
Já jogámos de diferentes formas e pensando do ponto de vista ofensivo, acho que Fábio Vieira pode trazer novos problemas à defesa do Sporting. Se Galeno estiver ao nivel que esteve em alguns jogos do Braga, para mim era uma aposta óbvia mas não gostei da sua entrada em Arouca. Quiçá seja este o jogo para explodir.
Pela conversa de SC não seria descabido jogar Otávio à esquerda, Fábio à direita e Taremi no apoio a Evanilson. Para mim, é a solução que menos gostaria porque gosto de ver o Fábio no meio e as combinações de Otávio na direita.
O FCP tem tantas opções, tantos jogadores inteligentes, que até pode jogar com Uribe e Grujic no meio e deslocar o Vitinha para a esquerda, trocando durante o jogo com o Fábio, no apoio ao Evanilson.
No final, espero um grande jogo, um grande adversário e uma grande vitória.
Uma palavra para Zaidu. Reconquistou a confiança e parece, neste momento, indiscutível à esquerda.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarCanal 11 no seu melhor! Um comentador a desvalorizar os dois títulos mundiais do F.C.P, alegando que agora é que é justo o título pois há mais representantes...mais do mesmo!
Força para amanhã.
Um abraço.
Lamachã, não vi a CI do Sérgio, mas como a box faz milagres, vi, e sobretudo, ouvi agora.
ResponderEliminarQuando lhe perguntam sobre a dúvida na esquerda, ele fala no Pepê, no Galeno, no Otávio a virar à esquerda (e o Filho à direita), e finalmente "ou outro", quem é o "outro"?
Bom, depois de ouvir, inclino-me que o "quadrado" adiantado (com Uribe/Vitinha nas costas) será este: Otávio na direita, Vieira 9,5, Evanilson será o 9, e a "tombar" na esquerda o "outro" será o Taremi, a cair em cima do Esgaio. Este quadrado, não me desagrada.
Lamachã noutro contexto, tenho uma dúvida, o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes, tem 4 argentinos, 3 colombianos, 1 gabonês, 1 brasileiro, e 1 nigeriano, pergunto, o Padre Fontes está a pensar na Champions? Numa freguesia com cerca de 500 habitantes? Provavelmente, serão mesmo inovadoras medidas para combater a desertificação!
Na mouche PT é mesmo esse
ResponderEliminarDiogo costa, João Mario, pepe mbemba zaidu, uribe, vitinha, otavio, fvieira, taremi e evanilson.
Também acho que será a melhor solução, sobretudo para surpreender
O vilar vai subir ao campeonato de Portugal, clube cumpridor e com objectivo interessante.
Taremi vai jogar na esquerda no lugar de Luiz Diaz!
ResponderEliminarCaro Alfredo,
ResponderEliminarO que o Alexandre Afonso deveria ter referido, é que desde que se disputa o Mundial de Clubes, o Campeão Mundial é Europeu, ou Sul Americano, os outros Continentes, estão no Mundial de Clubes para "encher chouriços", mas também anotei o despeito como abordou as duas Intercontinentais do FC Porto!
O "tarefeiro" Alexandre Afonso, sabe o que a vida custa, e agora encostou no canal do Pedro Galo, e com "direção geral" do ex editor do encardido Mais Futebol, o vice adjunto Sobral, esse é que verdadeiramente escolha aquela pandilha, aquilo é um centro de emprego, um clube de amigos.
Ontem a "foca amestrada", colocou-se de pé, só porque o William fez umas coxinhas a um adversário, depois rematou, e fez golo, coitada da gaiata lagarta, parece uma atrasada mental, o maior culpado é mesmo o GORDO Pedro Galo, o Pedro Guerra do canal onze!
Curioso, ontem, um dos temas do Futebol Total, era o excesso de cartões na I Liga, ficou o aviso dado ao Mostovoi, o Paulhinha pode dar pau à vontade, no blem, porque afinal, a industria precisa é de um Sporting pujante e forte!
PS Também vi o Lakuku, mas sobretudo, vi o Lakuku low cost, ou revi o "Márega", correu como um desalmado, aliás, como sempre!
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarEstou a ver o Benfica x AJM/FCP em voleibol feminino. Estivémos a perder 2x0 e neste momento reduzimos para 2x1. O palrador da tv transmissora, decorrido todo este tempo foi incapaz de pronunciar Porto ou Futebol Clube do Porto. Está esgotado em pronunciar Academia José Moreira, equipa nortenha ou equipa azul e branca! São assim os mesquinhos. Espero ganhar o jogo. Força PORTO!
Abraço.
As meninas do vôlei continuam a espalhar a sua magia. Com uma vantagem de 5 pontos deixam-se perder. Este ano temos pior equipa e pior treinador. O que vale é que como diz o papagaio da btv não é o Porto que está a jogar mas sim a Academia José Moreira. Enfim mais do mesmo.
ResponderEliminarSoluap, se voltas a fazer ironias numa derrota do FCP, vais ter de ir fazer essas gracinhas para outro lado. Estou farto de te aturar.
ResponderEliminarÉ mentira o que disse? Se for peço desculpa, se não for reafirmo tudo o que escrevi. Ou aqui há censura?
EliminarSoluap, portistas que parece que têm prazer nas derrotas, porque isso lhes permite virem criticar, sim, para esses não há paciência. E não é para ti, é para todos e é uma prática desde que o blog foi criado.
ResponderEliminarOs portistas querem e muito, ganhar sempre, mas têm de estar preparados para que isso não aconeça, seja em modalidade for. No caso concreto, estamos a falar das campeãs nacionais. Perderam dois jogos? Perderam, por acaso num momento em que foram vítimas do Covid e só agora algumas atletas estão a regressar.
Portanto, ficas avisado, ironias nas derrotas portistas, nem percas trempo, não passam.
Prazer nas derrotas, nunca. Azia das grandes sim. Desabafar atenua. Perder nem a feijões. Isso incomoda-me muito, embora não se possa ganhar sempre.
EliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarPORTO, PORTO, PORTO
ÉS A NOSSA GLÓRIA
DÁI-NOS NESTE DIA, MAIS UMA ALEGRIA
MAIS UMA VITÓRIA!
O pior vai ser o pinheiro e o gondinho mas VAMOS CARA.. FORÇA PORTO, VENCE POR NÓS!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarTEMOS QUE OS TRATAR A BAIXO DE CÂO.
Os dois clubes Chauvinistas da 2ª circular e não só! ainda com mentalidade saloia, Parola, como se diz na minha terra, quando falam muita vezes do FCP, da cidade, do Norte, Olhando de Cima para Baixo muito das vezes Ofendendo! só porque os Governos Centralistas, lhes dão todos os miminhos, roubando dinheiro ao resto do país, para esbanjarem em obras Faraónicas! centralizando tudo em lisboa, muitas das vezes com o apoio de vendidos de cá de Cima, que vão lá para Baixo, agachando-se como mansos aos srs do Poder em troca de uma esmola se fazfavor!...
Como diz na bíblia: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE, vamos tratar a corja da mesma maneira, como eles nos tratam a nós.
Uma das maneiras de tratar bem a corja chauvinistas, é logo no DRAGÃO ganharmos o jogo a uma parte dessa mesma escumalha...
Pessoal não dá para passar este dia a frente? Minha nossa..que nervos e isto ainda nem começou. Tenho mais medo de jogar contra os gatinhos do que contra as águias..a gente contra o Sporting parece que falta sempre algo..se ganharmos hoje e apesar de não ser adepto de festas antecipadas,penso que podemos começar a encomendar as faixas..seriam precisas 3 derrotas na segunda volta do campeonato..o que seria um milagre..visto que o porto já não tem uma derrota a algum tempo...
ResponderEliminarA minha aposta para hoje:
Diogo;João Mário;chancel;pepe;zaidu;uribe;vitinha;fabio vieira;Otávio; galeno; evanilson;.
Qual o histórico de confrontos no Porto, no clássico FC Porto/Sporting para o Campeonato?
ResponderEliminarEm 87 Campeonatos, o FC Porto venceu 48, empatou 25, e perdeu 14 clássicos com o Sporting.
Com o Benfica, em 88 clássicos para o campeonato no Porto (já se jogou um nesta temporada), o FC Porto venceu 52, empatou 22, e perdeu 14 clássicos com o Benfica.
Portanto, para o campeonato, os registos do Sporting em clássicos jogados no Porto, são melhores comparativamente ao Benfica. O FC Porto venceu 52 clássicos ao Benfica, e 48 ao Sporting!
Registos nas 5 últimas décadas, clássicos para o Campeonato, jogados nas Antas, ou Dragão.
Década de 70: 3 vitórias, 5 empates e 2 derrotas.
Década de 80: 8 vitórias, 2 empates.
Década de 90: 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
Década de 2000: 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
Década de 10: 9 vitórias e 1 derrota.
Década de 20: 1 empate (registado na temporada passada).
Nas 5 últimas décadas e para o campeonato, o FC Porto venceu 30 clássicos no Porto ao Sporting, e apenas perdeu 5.
Inversamente em Lx, o FC Porto venceu 17 clássicos em Alvalade nas últimas 5 décadas, por exemplo, só na década de 90, o FC Porto venceu 6 Clássicos em Alvalade para o campeonato, num deles, em 1994/95, o Porto de Robson venceu 1-0 com golo de Domingos, e foi mesmo Campeão em Alvalade a três jornadas do final desse campeonato (o primeiro do Penta).
Já é um clássico, quando o Benfica joga no Porto, recorda-se habitualmente os 4 golos de Lemos. Quando o Sporting visita o Porto, também se recorda o golo do "apanha-bolas" numa noite de nevoeiro. A propósito nesse clássico do "apanha bolas" goleador, o FCP perdeu esse clássico por 2-3, o FC Porto ficou no 4º lugar, e o Sporting no 5º lugar, justamente nessa temporada 1975/76, esse foi o último campeonato, que o FC Porto ficou fora do pódio, há 46 campeonatos!