sexta-feira, 22 de abril de 2022

F.C.Porto 1 - Sporting C.P. 0. Será que vai haver queixinhas, um vale de lágrimas leonino?


Depois de ter ganho em Alvalade e após a polémica se ter instalado - a decisão do Conselho de Disciplina(CD) a dois dias do jogo é absolutamente lamentável e reveladora da forma de estar de Cláudia Santos e quem a acompanha no CD -, o F.C.Porto com uma equipa, na teoria, virada para a frente, Marchesín, Pepê, Mbemba, Pepe - contra todas as expectativas foi a jogo - e Zaidu, Otávio, Grujic, Vitinha e Fábio Vieira, Taremi e Evanilson, venceu o Sporting, está com toda a justiça - foi melhor no conjunto dos dois jogos - na final da Taça de Portugal.


Em vantagem, os Dragões não precisavam de correr riscos, mesmo não sendo essa a sua maneira de jogar em Portugal, podiam ficar na expectativa, aproveitar os espaços que a equipa leonina, obrigada a marcar, iria dar.

Não foi assim, o jogo começou equilibrado,  Sporting mais pragmático, F.C.Porto mais complicativo, o meio-campo não pegava no jogo, o futebol portista não fluía, era atabalhoado, mas tirando um lance de Sarabia - marcou ao minuto 14, mas estava em claro fora-de-jogo -, e um de Zaidu que isolado atirou ao lado, ao minuto 38, não houve mais nenhuma oportunidade clara de golo. 


O intervalo chegou com um nulo, resultado que se ajustava ao desenrolar da partida.


Para a 2ª parte Sérgio Conceição não mexeu, F.C.Porto mais pressionante, mas com bola continuava com dificuldades em circular, encontrar as melhores soluções e opções, até foi o Sporting, num contra-ataque e por Matheus Nunes, que podia ter marcado, valeu Marchesín.

Só perto da hora de jogo a equipa de Sérgio Conceição ficou perto do golo.

A partir daí o F.C.Porto melhorou substancialmente, conseguiu soltar-se, ter mais bola e saber o que fazer com ela, tornou-se mais dinâmico, perigoso, foi claramente superior, dominou, o Sporting desapareceu, só dava Porto que já justificava um golo.

Ao minuto 81 saiu Evanilson, entrou Toni Martínez - mais tarde entrariam Galeno e Eustaquio - que logo marcou, deu vantagem ao F.C.Porto, mais que justa.


Resumindo, vitória no jogo e na eliminatória sem discussão, nem motivos para choradinho, muito menos para queixinhas. Ou estarei enganado e vamos ter mais um vale de lágrimas leonino?


79 comentários:

  1. Já dizia um ditado popular do futebol brasileiro: um grande time começa por um grande goleiro.
    O FC Porto tem 2.
    De nível seleção.

    Deu gosto fazer zapping pelos canais das TVs de Lisboa, só azia e cara feia😂

    ResponderEliminar
  2. Desculpem meus caros as só me apetece comentar o seguinte:

    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderEliminar
  3. OLHA O NORTE
    VITORIA JUSTA E SEM ESPINHAS..
    Uma parte mais ou menos dividida com golo quase cantado de Zaidu, A grande parte da segunda metade, só deu FCP que quis ganhar o jogo mesmo estando na frente da eliminatória. Foi para cima deles e fez o golo, Toni entrou e logo marcou. O FCP é um Justo finalista da Taça de Portugal.

    O CHORO DA LAGARTADA.
    A provocação do enganador Estrelinha ao Pepe chamando aldrabão em pelo jogo, acompanhado do lagartixa adjunto! ficou sem resposta do caldinho que estava a tentar provocar. Agora vamos aguardar as reações da Azia do presidente lagartixa Varadas e seus lambe/cus escrivas. Este soldado presidente Choringa o Varadas dormiu mal, só em pensar qual será a ponta para o choro do protesto! ainda lhe vai dar qualquer coisinha ao pobre do coitado.

    ResponderEliminar
  4. Grande vitória com uma excelente 2a parte. Que grande equipa construiu o SC. Espero que se mantenha por muitos anos e que não lhe seja desfalcada a equipa na próxima época. A dobradinha está perto, mas falta o quase.

    Saudações portistas
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  5. Vitória na eliminatória e no jogo sem espinhas como disse e bem o Vila Pouca. Este jogo foi um jogo com poucas oportunidades claras, houve muitas perdas de bola de parte a parte (a chuva e o campo escorregadio também não ajudaram) mas isso só beneficia a equipa que estava em vantagem. Na segunda parte e especialmente depois daquela grande defesa do Marche, o FC Porto pegou no jogo e o SCP deixou de existir. Chegámos ao golo de forma justa e vamos à final do Jamor contra o Tondela. A seguir ao jogo fiquei à espera da conferência do Varandas e do habitual choradinho calimero mas se calhar estão-se a guardar para o programa semanal do diretor de comunicação. Quanto ao cínico do onde vai um vão todos cada vez está mais nervoso. As câmaras apanharam uma troca de palavras entre ele e o Pepe. Com certeza estava a elogiar a grande carreira do nosso central, porque este moço é um anjo. O que me dá vontade de rir é ver estes croquetes a engolir as palavras todas.
    Agora venha o Braga, uma deslocação muito complicada e que irá exigir que estejamos no nosso melhor.

    ResponderEliminar
  6. Houve algo que não mencionei no anterior comentário. Queria deixar uma palavra para 2 jogadores:
    - Pepe. É incrível como o futebol tem destas coisas. o CD da justiceira Cláudia castigou-o tendo em conta o cenário todo que fomos falando aqui, sabíamos que o castigo era passível de recurso para o TAD mas que seria muito difícil tê-lo a tempo neste jogo e mesmo assim (contra todas as expectativas) o nosso centralão foi a jogo devido à decisão do TAD em tempo útil aceitando a providência cautelar. O Pepe não só jogou a um nível elevadíssimo na defesa como habitual, como ainda fez a assistência para o golo. É daquelas coisas fantásticas que o futebol tem e para os verdinhos chama-se karma depois de terem insultado o Pepe nos seus habituais comunicados calimeros.

    - Pepê. O brasileiro no início da época era olhado com desconfiança, muitos aqui e nas redes sociais o apelidaram de flop precocemente e após a saída de Díaz ele ganhou espaço e protagonismo e está cada vez melhor. Para além disto ele, que é extremo de raiz e com golo (recordo que marcou 32 golos pela principal equipa do Grêmio), jogou a lateral direito estando sempre confiante e muito seguro. Quando ele tem a bola nos pés inventa sempre uma jogada que nos consegue levar para a frente e esteve muito bem ontem. Não foi perfeito porque perdeu algumas bolas, mas o campo também não facilitou e ele nunca virou a cara à luta. É de jogadores destes que o FCP precisa. Espero que ele continue neste caminho.

    ResponderEliminar
  7. Começando pelo último parágrafo do post , acho que eles queixam-se sempre , vão -se agarrar ao psedo-penalti , o lance do Grujic e Coates , está no sangue deles serem assim .

    Quanto ao jogo dizer que ganhamos bem , e no conjunto dos 2 jogos fomos claramente superiores , no jogo em alvalade o Otávio falha um golo fácil no fim , no de ontem o Fábio Vieira foi um pouco egoísta ao não passar para o Taremi em alguns lances .
    Ganhamos o direito de estar na final , mas só isso , temos de respeitar o Tondela daqui a 5 semanas , e mostrar dentro de campo o favoritismo .

    O sonso Rúben "dá vontade de rir" Amorim na parte final do jogo e desesperado ainda tentou picar o nosso Pepe , talvez esperando que perdesse a cabeça , não sei o que Pepe lhe respondeu , mas pela cara do sonso e do restante staff não foi coisa boa , boa Pepe !!! mete esse hipócrita na linha !!!

    ResponderEliminar
  8. Grande equipa, grande ambiente, grande vitória.
    Sem tirar mérito ao Diogo Costa, que tem evoluído muito, Marchesin está noutro patamar. Foi decisivo nos dois jogos das meias finais da taça, com duas defesas de golo.
    O que teria sido a campanha europeia do FC Porto com o argentino na baliza.. lembro-me de repente do jogo da última época com o Man. City.
    Infelizmente deverá ser negociado para que possa ter mais jogos em ano de mundial, que pelo menos assegure um bom encaixe financeiro para os cofres do clube.
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  9. A primeira parte foi dificil com muitas perdas de bola (nunca vi Otavio e Fabio Vieira tao mal no capitulo do passe).
    Mas o Porto entrou muito bem na segunda parte e fez uma super segunda que merecia mais golos.
    Agora é ganhar os jogos que restam para acabar uma super epoca a nivel interno.

    ResponderEliminar
  10. Em relação ao Pepê, até meio da época, mesmo tendo em conta as várias adaptações, país, clube, outro futebol, forma de jogar, estava aquém das expectativas, mas flop, só uma ou outra excepção daquelas que existem sempre naquelas que são muito rápidos a criticar e lentos a elogiar. Ultimamente, com mais tempo e mais adaptado, tem mostrado os atributos que levaram o FCP a dar por ele perto de 17 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP e Amigos:
    Os choramingões foram colocados no sei sítio: eliminados!
    As simulações de Evanilson (evitáveis), foram o tema desviantes das tvs.
    Bruno Amorim que já em Alvalade, no final da primeira eliminatória tentou provocar Sérgio Conceição tentou novamente a sua chance desta vez com Pepe - o suprassumo tático e falante está a perder o verniz.
    Vamos continuar atentos e alertados pois ainda temos 5 finais.
    Abraço.
    A

    ResponderEliminar
  12. Boas.
    Se até o Amorim admitiu que não foram os melhores, está tudo dito.

    Os lagartos não podem pegar em nada!

    O que achei de uma ironia deliciosa, foi o Pepe ter jogado, precisamente usando a mesma técnica que os lagartos usaram!

    E aguardo, quem se atreverá a falar disso!

    Os lagartos com aquela chicoespertice, abriram a caixa de pandora, fez ricochete e bateu neles! Pensaram só no curto prazo. Agora vai ser lindo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Bom, eliminatória fechada e arquivada, vamos com inteira justiça à Final da Taça (nesta edição eliminando Benfica e Sporting), esta será a 3ª final da Taça de Portugal nos últimos 5 anos.

    Agora, estamos com pressa de carimbar o nº 30, esse trajecto passa por Braga já na próxima 2ª feira.

    Quantas "dobradinhas" conquistou o FC Porto, e com que treinadores? O FC Porto conquistou 8 "dobradinhas", com 8 treinadores distintos: Yustrich, Ivic, Oliveira, Mourinho, Adriaanse, Jesualdo, Villas Boas e Sérgio Conceição, cada um deles, fez uma "dobradinha". Mourinho e Villas Boas, juntaram Taças Europeias, foi um "triplete".

    Como em cima vimos, se o FC Porto conquistar este campeonato, e vencer o Tondela na Taça de Portugal, Sérgio Conceição, será o único treinador do FC Porto a juntar duas "dobradinhas", e somará mais um record, se o FC Porto Tondela, não for para os penáltis, as probabilidades são grandes de conquistar a 2ª "dobradinha"!

    Senhor Armando Pinto, sobre a comparação Diogo/Marchesin, são talvez os dois melhores guarda redes desta Liga, questiono, e se o Diogo no verão gerar encaixe (é inevitável, precisamos de o fazer), e o Marchesin recuperar a titularidade na próxima temporada? Quais os jogadores do FC Porto com mais mercado? Diogo, Vitinha, Otávio e Fábio Vieira, destes 4, dois deles não estarão cá na próxima temporada, é a minha convicção!

    PS Ontem só faltou o golo do "farsante" com dedicatória especial, fica para a próxima!

    ResponderEliminar
  14. Caro DVP,

    Justa vitória e passagem à final, diante de uns lagartos que revelam a verdadeira face quando não ganham. Desde o arruaceiro Amorim até ao choramingas Varandas, todos mostraram o que são quando a vitória não acontece: um conjunto de burgueses com pés de barro e língua morta!
    O que dirão os comentadores da capital que rapidamente elogiaram o discurso inovador e honesto do arruaceiro e depois o vemos a provocar treinador e capitão do FCP?

    Excelente jogo de toda a equipa mas o Octávio fez kms ontem! Incrível disponibilidade mental e física.

    ResponderEliminar
  15. Anda não ganhamos nada, mas estou muito feliz pelo que fizemos até aqui.
    Agora é manter o foco, para ganharmos o triplete.
    A melhor resposta ao arruaceiro Varandas é a que estamos a dar em campo.
    Não sei se é por se aproximar o dia da liberdade, o ar que se respira em Lisboa está muito mais desanuviado. Cada vez há cá mais portistas.

    ResponderEliminar
  16. Eliminamos os calimeros sem espinhas. O sonso amorim com o seu risinho cínico vai ter um mau final pois a estrelinha não dura sempre como já estamos a ver.
    Custa-me muito ver Pepê a defesa direito pois por vezes com as fintas perde algumas bolas que nos causam situações de perigo. Para a próxima época é urgente resolvermos os problemas dos defesas laterais, então do lado esquerdo é uma aflição. Zaidu continua uma nulidade absoluta que nada acrescenta à equipa e wendel não é muito melhor.
    Atenção aos foguetes pois ainda nada ganhamos e o jogo de Braga é muito importante. Festas antecipadas e euforias bacocas costumam acabar em desilusões.

    ResponderEliminar
  17. Excelente vitória,com Pepe na equipa, para ampliar a azia, quer dos lagartos (e o amorim bem tentou a sorte a ver o que dava), quer da descomunicação social, em especial cmtv, com subtítulos manhosos e provocadores e até um comentador benfa a dizer que o jogo tinha sido correto, mas ainda estavam os sportings para sair!!!, conforme vi, em modo zapping, só para gozar o ambiente...
    Lá iremos de novo a um decrépito jamor, com o Tondela, que tem de ser respeitado, ainda não jogamos e não há favoritos. Por isso, não embandeirar em arco antes do tempo, que é meio caminho para dissabores.
    Agora, contentes, mas só isso, preparar bem o Braga, vai ser muito complicado, manter o foco e a humildade, a ver se fazemos a festa com o Vizela, no Dragão.
    Gostei de ver o ar desanimado do varandas e companhia, quem ri no fim, ri melhor...
    E força Pooortooo...

    ResponderEliminar
  18. Foi pena não termos dado 3 ou 4! A meia hora final, de puro massacre, justificava plenamente. Agora, embora eu queira 5 vitórias, a verdade é que bastam uma vitória e um empate nos jogos em casa e uma vitória no caquetico estádio do Estado Novo em Oeiras, para fazermos a dobradinha.

    ResponderEliminar
  19. É mais uma curiosidade, o Jamor na pandemia e com jogos sem público, não tinha condições. Agora com o regresso do público, pelos vistos já tem. Espero que pelo menos o relvado esteja em condições.

    Não sou fã do Zaidu, mas ontem e nos últimos jogos, não vejo motivos para críticas ao nigeriano. Tem algumas abordagens erradas, às vezes complica, mas tem melhorado defensivamente e dá sempre profundidade.

    ResponderEliminar
  20. Vamos em busca da dobradinha!!
    O Sérgio Conceição é grande treinador, é o treinador ideal para o clube... Espero que possa ganhar uma competição europeia merece.
    Há que lhe dar a ferramenta... O homem já merece... Mais do que alguns que já ganharam...

    ResponderEliminar
  21. De facto são 40 anos disto...de capacidade de superação contra todas as artimanhas que nos montam, de competência, de sagacidade, de vontade de vencer e de erguer bem alto a bandeira de uma região permanentemente ostracizada pelo poder central, de lutar contra as constantes campanhas difamatórias urdidas pela abjecta comunicação social, de lutar contra a mentira, discriminação e menorização dos feitos do FCP, contra a desvaliração sistemática do mérito do FCP...
    Um abarço a todos

    ResponderEliminar
  22. Lamachã, o FCP vendeu o melhor jogador em Janeiro e tu esperas que o FCP dê ao SC ferramentas?

    ResponderEliminar
  23. Uma primeira parte em que tivemos dificuldades com bola. Na segunda parte, o sporting tem a única oportunidade no inicio e depois só deu Porto.

    Tal como tinhamos pedido, um FCP com uma abordagem muito inteligente, sem reagir às provocações iniciais. Evanilson não tem necessidade nenhuma de se mandar para o chão.

    Gostei da abordagem do árbitro apesar de achar que podia ter mostrado o amarelo a Matheus Reis quer na entrada sobre Otávio, quer na simulação dentro da área. A entrada de Porro sobre Galeno, é das entradas mais duras desta temporada. Galeno não se lesionou gravemente por simples acaso.

    Compreendo a alegria no final mas parecia que já tinhamos ganho a taça. Achei um pouco exagerado.

    ResponderEliminar
  24. Parabéns, Porto, grande vitória, somos melhores e ponto final. Apenas um reparo, onde será que estaríamosse o Conceição tivesse tido o rasgo de contratar o Slimani em Janeiro.. Enfim, não se pode ter tudo.. Abraço
    JorgeM.

    ResponderEliminar
  25. Olhando para o futuro e olhando para o plantel, continuo a achar que temos um plantel muito bem construído e equilibrado.

    Havendo vendas, os reforços serão para a mesma posição porque não há posições deficitárias em número. Podemos é acrescentar qualidade em algumas e eventualmente sermos obrigados a perder noutras. Pena Mbemba não renovar.

    Diria que tanto Ruben Semedo como Eustáquio estarão certos no próximo plantel e já estão com o seu processo de adaptação em fase adiantada. Vão concerteza ter minutos neste final de época. Galeno será um flop ou um excelente negócio. Não vejo meio termo mas tenho esperança que vai explodir na próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será assim tão certo a continuidade do Ruben Semedo , só jogou uns minutos contra o Lyon , depois desapareceu , o Eustáquio tenho as minhas dúvidas , veremos .
      Quanto ao Mbemba , a não ser que já tenha assinado por outro clube , devemos fazer de tudo para que ele continue , dentro do possível obviamente .

      Eliminar
  26. Como diz o soluap e bem, ainda não ganhamos nada! Está tudo bem encaminhado mas nada de foguetorios antecipados!

    ResponderEliminar
  27. Boas.
    Sim, o Porto tem de vender, infelizmente! Ouço aqui alguns a, pedir jogadores, quando o Porto em Janeiro fez o impensável, vender o seu melhor jogador por uma pechincha, arriscando com isso o aspecto desportivo. Batemos no fundo.

    Haverá muita pouca margem. Não quero pensar nisso, se não, ficas maluco. É aproveitar estes jogos, saborear, porque, os próximos tempos não vão ser nada fáceis.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  28. Em relação à próxima época, creio que serão inevitáveis as saídas do Vitinha (pela cláusula ser relativamente baixa para o jogador que é- 40M) e do otavio (pelo salário que tem). Creio que fará sentido também a saída do Marchesin pelo seu salário e porque terá dificuldades em ser titular (para mim o Diogo Costa é mais completo e tem uma maior margem de progressão). Considero ainda que, pelo que tenho visto, o Eustaquio não é jogador para o Porto.

    Quanto a entradas, teremos que ser cirúrgicos e contratar apenas jogadores para acrescentarem qualidade (para mim as prioridades são um lateral direito, um lateral esquerdo, um central e um ponta de lança). Acredito que a saída do fair play financeiro irá permitir melhorar o plantel. A situação financeira é muito complicada mas temos que melhorar e manter a equipa competitiva de forma a que continuemos nesta senda de sucessos que trazem atrás títulos, melhores performances na champions e valorização de jogadores.

    Importante ainda a renovação urgente com o Uribe.

    Fundamental será também a manutenção do SC. Tendo em conta as promessas falhadas no inicio da epoca anteror e o desfalque que foi a saída do nosso melhor jogador em Janeiro, acredito que o SC só fique se tiver realmente garantidos alguns reforços. Esperemos que assim seja.

    Saudações portistas
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  29. Bela vitória e excelente resposta contra uma equipa que nos tem sido difícil ganhar. Chapada também no varandas.

    Demos menos liberdade nas laterais e por isso o Sporting criou muito menos perigo. Ainda assim, o Matheus Reis foi dos melhores em campo. (Foi um jogador que saiu livre do Rio Ave e não deve ser sportinguistas desde pequenino).

    Quando pressionámos fomos superiores aos verdes. Isto nos últimos três jogos.

    Agora podemos ganhar os próximos 3 títulos (liga, taça e supertaça) e se quebrarmos a mala pata da taça da liga empatamos com as galinhas em termos de número total de títulos.

    Para isso há que ter um "mercado" favorável. Sei que está difícil mas fizemos grande encaixe neste exercício com Diaz e, provavelmente, Sérgio Oliveira. Estaremos na Champions, talvez até no pote 1. Ou seja, com boas possibilidades de chegar aos oitavos.

    Devido a isto não espero uma razia no plantel. Já não seria mau se só vendessemos aqueles que já têm uma opção válida (exemplo: Diogo costa\Marche, Uribe\Grujic, Fábio Vieira, Taremi ou Evanilson).

    Tenho pena que João Mário não tenha vingado. Os últimos indicadores apontam para isso.

    ResponderEliminar
  30. As meninas do vôlei ultrapassaram a fase má e agora é sempre aviar. Estamos a 1 vitória de ser campeões. Força!

    ResponderEliminar
  31. Ó meus amigos, mas nós precisamos mesmo de vender? Homessa!

    Não leram hoje a entrevista do Senhor Presidente? A base da equipa, é para manter, ou seja, não vamos perder titulares. O Otávio vai continuar, e os mais de 4 M€/ano de salário, nem é um problema!

    Eu só questiono, Senhor Presidente, porque razão vendemos o Diaz em janeiro, o melhor jogador da Liga, quando ainda tinhamos 3 objetivos desportivos para esta temporada?

    O Diaz, foi transferido no mercado de inverno, quandos os planteis procedem apenas a pequenos retoques, e o próprio mercado, é comedido ou contido em termos de investimentos M€, porque se fosse transferido neste mercado de verão, o encaixe seria muito superior...


    art, o João Mário não vingou? E soma mais de 2500 minutos de jogo, como lateral? Uribe com 31 anos, será que gera um bom encaixe, pelo factor idade? Marchesin, está no mesmo barco...

    Confesso, não gostei do Pepê com o Sporting, mas não gostei no processo defensivo, apenas pelas naturais debilidades defensivas, tal como não gostava de ver Corona na lateral direita, primeiro porque não são defesas laterais, e depois, perde-se a criatividade e o talento no último terço. Do João Mário tenho uma opinião distinta, porque tem carateristicas interessante para ser um bom lateral direito (a velocidade por exemplo), e não passará de um razoável extremo.

    Já o referi aqui, para o "mercado gordo", temos 4 jogadores: Diogo Costa, Vitinha, Fábio Vieira, e Otávio, repito, destes 4, dois deles irão gerar encaixe, a que temos de juntar a perda do Mbemba. Se daqueles 4, perdessemos o Diogo e o Otávio (massa salarial), já me dava por satisfeito. Diogo (Marchesin), Otávio (Fábio Vieira), e Mbemba (Ruben Semedo).

    ResponderEliminar
  32. PO

    Neste momento J Mário não é titular. A não ser que esteja lesionado. Mas não jogou os dois últimos jogos, jogos de elevada importância.

    Uribe e marchesin já têm idade mas também qualidade. Por isso, permitirão que outros sejam vendidos. Neste caso, Diogo Costa e Vitinha. No caso de Taremi, Fábio Vieira.

    ResponderEliminar
  33. O Zaidu está a ficar um senhor jogador...o porro não fez nada... .

    ResponderEliminar
  34. Boa noite,
    Oh art, grande encaixe com Diaz?! É piada, certo? Foi uma pechincha! E já te deves ter esquecido que não tinhas a totalidade do passe.

    Quando descontarem tudo, dou me muito contente se entrou 20m, nem isso acredito. O que é 20m hoje em dia?

    Com as necessidades de tesouraria que tinham, aposto que já fui tudo gasto.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  35. 3asifa concordo.

    Mas de acordo com a sad foi uma boa venda, por isso não venham (sad) agora dizer que se tem de desfalcar o plantel e que há necessidade de vender.

    Ainda por cima foi uma venda a meio da época. Ou seja, pelos vistos foi irrecusável.

    Caso contrário, então a venda do Diaz a meio da época não foi suficiente e, portanto, é a assunção de que foi um péssimo negócio.

    ResponderEliminar
  36. "Uribe e marchesin já têm idade mas também qualidade. Por isso, permitirão que outros sejam vendidos. Neste caso, Diogo Costa e Vitinha. No caso de Taremi, Fábio Vieira."

    art, mas eu questionei a qualidade do Marchesin, e do Uribe? Apenas sublinhei que são ambos trintões, naturalmente esse factor apenas os desvaloriza, mas em termos de mercado, isto é, qualidade inquestionável, mas já não podem gerar encaixes "gordos". Sobre qualidade, vou mais longe, na minha opinião, os dois jogadores mais regulares e fundamentais (nucleares também) nas três últimas temporadas, foram o Mbemba, e o Uribe, o Marchesin não entra nessas contas, porque perdeu nesta temporada a baliza, mas na Taça com o Sporting nos dois jogos, foi fundamental, em Alvalade tirou uma cabeça do Coates com selo, já no final que seria o empate, e no Dragão tirou o golo ao Matheus Nunes que seria o 0-1.

    Será que temos "musculo financeiro" para suportar o salário do Otávio, art? É verdade, o Otávio está um Senhor jogador, mas o FC Porto não pode pagar aquele salário, enfim, já diz o provérbio: "Não te metas a comprar, aquilo que não podes pagar..."


    O João Mário lesionou-se com o Benfica no final do ano, esteve mais de um mês parado, posteriormente regressou, e tem sido gerido em termos físicos, aliás, alternou com o Bruno Costa na lateral direita.

    ResponderEliminar
  37. Este atual Benfica, parece o Porto de Peseiro que perdia no Dragão com o Tondela ou o Arouca.

    Vi a CI pós jogo na Luz, e o Nuno Luz da SIC, questionou ambos os treinadores com a mesma pergunta, um suposto penálti contra o Famalicão, e não quis saber de mais nada ... Mais uma aquisição do Benfica para a comunicação?

    A propósito, ontem vi o "Sagrado Balneário" com o Peseiro, e afirmava ele, "no Porto o plantel não era famoso", fui rever a 2ª parte da temporada 2015/16, e do plantel do Peseiro constavam estes nomes: Casillas, Sá, Helton, Maxi, Layun, Jose Angel, Indi, Marcano, Maicon (até à "maiconada"), Chidozie, Danilo, André A, Herrera, Evandro, Sérgio Ol, Ruben Neves, Aboubakar, Marega, André Silva, Suk (teve 4 pontas), Corona, Brahimi e Varela, este plantel só pode ser fraco para um columbófilo ... Muita gente daquele plantel do Peseiro, foram dois anos depois Campeões, 7 ou 8 foram titulares absolutos em 2017/18, e já nem estavam nesse 1º plantel do SC, o Ruben e o André Silva, mas para o "talentoso" Peseiro, o plantel era fraquinho... Como é que o Peseiro treinou o FC Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, nao era grande coisa esse plantel, o Varela jà nao era o que tinha sido, o Aboubakar sempre lesionado, o Andre Silva muito verde, o Suk nao tinha categoria para jogar no FcP tal como o Marega da altura, o Indi, Jose Angel, Chidozie, Evandro. Brahimi individualista, Corona ainda muito intermitente, Herrera também. Sergio Oliveira ainda sem pedalada para o Porto, e Ruben Neves tambem verde... Tudo espremido ele tem razão, esse plantel nao era nada de especial. O Layun entrou bem na equipa, o Maxi era bom, Casillas, Danilo, mas tudo de tracçao atràs...O Porto tinha grandes dificuldades para marcar golos, e vivia dos fogachos do Brahimi e pouco mais.

      Eliminar
  38. PO

    Acho que estamos ambos a dizer o mesmo.

    O Diogo Costa é o melhor exemplo. Temos marchesin que tem qualidade mas está numa idade que não permite grande encaixe. Depois temos Diogo Costa que está no "ponto" para vender.

    Neste caso não haveria grande perda para 11. Depois há outros casos.

    ResponderEliminar
  39. O FCP está bem posicionado para ganhar a dobradinha, se ganhar, querem continuar a manter o treinador dando-lhe carapau? O que fariam no lugar dele? Não chegou a venda do LD a meio da época? Mais uma entrada directa na CL?

    ResponderEliminar
  40. Bom dia a todos.
    A conversa de que o SC só fica se houver reforços já tem pelo menos 2 defesos de validade. Então o ano passado quando foi para ele renovar... Parece a história da cenoura num pau à frente do burro, ou do Pedro e o lobo ..
    Chega a uma altura em que já não se acredita na conversa.
    A única dúvida que tenho neste momento é a forma como ele possa sair.
    Ele tem a Lazio quando quiser. Mas se corre mal, para onde vai ele?
    Em Portugal fora do Porto, não tem mercado. A regressar ao Porto só se sair de uma forma que deixe a porta aberta, não só a PC, como nos olhos dos adeptos.
    Difícil de conseguir....
    Que aconteceu a Jesualdo, Villas Boas, Adriaanse, Vítor Pereira, Antônio Oliveira, depois de saírem do Porto???
    São experiências que SC deve estar a ter em conta.
    Em futebol como vai vida, é tão importante a forma como se entra, como a forma com que se sai.

    ResponderEliminar
  41. Pontinha, compreendo o que dizes, mas repito, se fizermos a dobradinha, não quererá e tem a legitimidade para isso, o Sérgio Conceição ter condições para manter o nível interno e dar mais um passo a nível externo? E será que as vai ter?
    É verdade, por culpa própria, a renovação do Otávio é uma loucura, mas depois da saída de Luís Diaz, vão o Sérgio Conceição abdicar de mais um jogador nuclear?

    ResponderEliminar
  42. Boa tarde a todos.

    Concordo integralmente com o Vila Pouca.
    O Sérgio tem toda a legitimidade de pedir esse reforço.
    Otávio é inegociavel a meu ver, a renovação foi um ato de gestão danosa, mas é um jogador de equilíbrios, tem sido nuclear nos últimos 3 anos, o coelho da cartola que tem permitido todas as nuances táticas que o Sérgio tem montado.
    Com a idade que tem e experiência, é melhor mantê-lo.
    A minha opinião é vista na ótica pessoal.
    Quero que o Sérgio seja feliz, e acho que neste momento terá que ser fora do Porto.
    Não vejo que as condições mudem no clube, não lhe vão dar chicha da boa ou camarão.
    Assim não vale a pena. Vai haver uma altura em que por mais 'magia', ele não vai conseguir.
    E é da forma que fica visível o valor do trabalho dele, que ainda fico abismado ao fim de cinco anos o número de adeptos do Porto que não dão valor ao trabalho dele.
    Por outro lado, há uma franja de 'irrecuperaveis' no nosso clube que por mais que faça, o Sérgio, ou outro treinador qualquer, nunca lhes servirão as medidas.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  43. Boa tarde,
    Pontinha, concordo completamente contigo.

    É raro, diria, muito raro, conseguirmos olhar para além dos nossos interesses. Seja o meu interesse como adepto, seja o interesse da sad, seja o interesse do PdC, o que nunca se fala, é o interesse do homem chamado Sergio Conceição.

    Ainda aqui a uns dias, pedi a um amigo que tentasse colocar no lugar do homem. Esforço inglorio. Pedi lhe então, para imaginar a mãe dele, que se colocasse no lugar da mãe, e como mãe, que conselho ela lhe daria, ao seu filho!

    O máximo que conseguiu, foi dizer me, ele não tem mãe!

    Isto mostra que, é extremamente dificil, colocarmo-nos no lugar do outro. Porque vivemos num mundo, em que impera o egoismo, o eu, eu, eu.

    Houve um momento, os interesses do clube e SC coincidiam. Hoje não.

    Como adepto, gostaria que ele continuasse. Óbvio. Mas como sou honesto, tenho de dizer também, a minha declaração de interesses, que são, quero que o homem continue a fazer me feliz!

    Agora, e o interesse do Sérgio? E quando penso seriamente nisso, não deixo de sentir pena. Porque percebo, já não tenho o direito de lhe pedir seja o que for, porque ele já me deu tanto!

    E quando assim é, concordo completamente com o Pontinha. O Porto já não pode dar mais nada ao Sérgio. Se este é o momento ideal para sair, eu já tinha dito aqui, que ele já deveria ter saido em Janeiro. Sair com titulos, é melhor do que sair na merd*.

    Sabemos que não há gratidão na bola. Daqui a uns meses, a vida corre lhe mal, e isto vira 180 graus. O futebol é assim.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  44. Treinadores abdicarem de nucleares, sempre foi comum, e frequente no FC Porto, sobretudo para equilibrar a "balança comercial". Neste passado recente, Jesualdo foi treinador do FC Porto durante 4 temporadas desportivas, o FC Porto vivia um ciclo desportivo e financeiro de relativa prosperidade (mais o desportivo), e em todos os finais de temporada, Jesualdo perdeu 2, ou mesmo 3 titulares, recordo:
    2006: Diego e McCarthy.
    2007: Pepe e Anderson.
    2008: Bosingway e Quaresma.
    2009: Lucho, Lisandro e Cissokho.

    Na minha opinião, o FC Porto vai ter sempre que gerar estes encaixes, nestes últimos 5 anos do Sérgio, o FC Porto gerou em média cerca de 70 M€ com transferências, foi assim ontem, é assim hoje, e será assim amanhã. O segredo dessas perdas, é a equipa não perder mais de duas/três pedras nucleares, para que continue a manter as suas dinâmicas coletivas. E nesse sentido, eu aponto o nome do Diogo Costa, e por estas razões: 1 Tem mt mercado, grande potencial, e margem de progressão. 2 Pode gerar um encaixe "gordo". 3 Mudar a baliza não altera as dinâmicas coletivas da equipa. 4 Entre o Diogo e o Marchesin, a qualidade de ambos tem selo de qualidade.

    O que é que o Presidente nunca fez em 40 anos? Transferir um titular indiscutível a meio da temporada, no caso, o Diaz o melhor jogador desta Liga. Há 32 anos houve uma excepção, o Porto de Ivic, depois de ter vencido a Intercontinental, e a Supertaça Europeia, e ter o campeonato praticamente carimbado no final da 1ª volta, emprestou Madjer ao Valência em janeiro de 1988.

    Porém, ontem n´O Jogo, o senhor Presidente afirmou que a base da equipa, é para manter, ou seja, afirmou entrelinhas que não vamos perder titulares. Desculpem, mas destas "tangas" é que eu não gosto mesmo nada, e essas "tangas" já são tão habituais.

    Agora, e com base no meu "achismo", mas no verão, entre o Diogo baliza, o Vitinha, Otávio e o Fábio Vieira, destes quatro, dois deles serão transferidos, a que temos de juntar o Mbemba. Daqui a quatro meses cá esgtaremos.

    É minha convicção que o Sérgio irá continuar, há um ano, não tinha esta mesma convicção (também estava em final de contrato), felizmente, o Napoles na última jornada empatou em casa, e abortou a entrada direta na Champions, e esse, seria o adeus do Sérgio ao FCP. Neste momento, em Itália, os treinadores do Inter, Milão, Napoles, e Juventus, estão todos relativamente seguros. O Sérgio não tem perfil para a Inglaterra. Todavia, no dia em que o Sérgio tenha um convite, com um bom projeto, um clube com capacidade de investimento, um clube com pedigree Champions, nesse dia, o Sérgio vai seguir o seu caminho, e é bem merecido, por tudo aquilo o que fez por nós, com alma, e com paixão!

    Termino, há uns dois ou três anos, o Presidente comparou o Sérgio a Pedroto, então, muitos de nós consideraram exagerada essa comparação (eu também), nesta última entrevista, voltou a compará-los, e neste momento, já mudei de opinião, e concordo mais com o presidente nessa mesma comparação.

    ResponderEliminar
  45. PT, o Diogo não vai sair neste verão
    Então vai ser titular no mundial e vamos ver vende lo em julho!????
    Eu aposto na saidas de
    MBEMBA
    MARCHESIN
    ZAIDU
    Tony Martinez
    Fazes 30m€+13 do Sérgio oliveira e os 15m€ pelos objectivos atingidos pelo luiz diaz acho que deve chegar!!!???

    ResponderEliminar
  46. Mário Ramos.
    Boa tarde a todos ouço dizer aqui tanta gente que o nosso treinador S.C. pode sair no fim da época, e eu pergunto então os contratos, não são para cumprir
    ele não tem contrato, até 2024?
    Ontem ouvi o nosso presidente, falar do centro de estágio, dizer que será feito, até ao fim do seu mandato, mas que não sabe onde mas que vai ser vai.
    Será que está com problemas em ser em Matosinhos?
    Mário Ramos

    ResponderEliminar
  47. "Bom, nao era grande coisa esse plantel, o Varela jà nao era o que tinha sido, o Aboubakar sempre lesionado, o Andre Silva muito verde, o Suk nao tinha categoria para jogar no FcP tal como o Marega da altura, o Indi, Jose Angel, Chidozie, Evandro. Brahimi individualista, Corona ainda muito intermitente, Herrera também. Sergio Oliveira ainda sem pedalada para o Porto, e Ruben Neves tambem verde."

    Paulo, respeito a sua opinião, mas não é a minha. O Peseiro treinou o FC Porto na 2ª parte da temporada 2015/16, tinha naquele plantel cerca de 15/16 titulares, e 15/16 Internacionais A, e o plantel não tinha qualidade?

    Dois anos mais tarde, o Porto de Sérgio Conceição em 2018, foi campeão, com este onze base:
    Casillas, Ricardo, Felipe/Marcano e Telles; Danilo/Herrera; Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar.

    Deste onze campeão em 2018, sabe quantos jogadores estavam no plantel do Peseiro? Casillas, Marcano, Danilo, Herrera, Corona, Brahimi, Marega e Aboubakar, eram 8, só não estavam no FC Porto o Ricardo Pereira (jogava o Maxi dois anos mais novo), o Felipe (jogava o Maicon), e o Telles (jogava o Layun). O Porto de Peseiro tinha dificuldades de marcar golos? Mas por exemplo, o Herrera, Corona (na época de Peseiro fez 8 golos na Liga, a melhor de sempre no FCP), Brahimi, Marega e Aboubakar, todos foram Campeões em 2018, curiosamente, esse foi o melhor ataque desse campeonato. A qualidade do Ruben Neves, ou do André Silva, apesar dos seus 20 anos, mas a qualidade de ambos, já era insuspeita.

    Bom, o presidente ontem confessou que o Wenger, e o Lucescu, estiveram ambos muito perto de serem treinadores do FC Porto, aliás, sublinhou que foram os dois únicos treinadores que não conseguiu contratar para o FCP, mas também poderia explicar o que motivou a contratação do saloio, campônio, e rustico Peseiro. Como é que o Peseiro, treinou o FC Porto, Sporting, Braga, VSC, e pasme-se, foi adjunto do Real Madrid? Esse sim, é um verdadeiro mistério.

    ResponderEliminar
  48. Boas,
    Lamacha, tu como adepto queres vender os jogadores que ninguém quer. Percebo. Mas o mercado quer os jogadores que tu não queres vender!

    Mbemba acho que sai a custo zero. Os restantes nunca nesta vida farás 30m!! Marche é velho, zaidu meu deus, Tony que não tem jogado?

    Eu aposto que nem 30m fazes com a venda do Vitinha!

    É simples, tu tiveste um jogador de sonho, Diaz, basta ver que ele entrou directo para o Liverpool, e vendes o jogador em Janeiro, nem sequer pela cláusula, nem sequer tinhas o passe total do jogador, por aquele valor?!

    Sonhar não paga imposto. Mas eu já estou farto de levar murros no estômago desta sad. Só ainda engana quem se deixar enganar.

    MBEMBA
    MARCHESIN
    ZAIDU
    Tony Martinez

    ResponderEliminar
  49. "Eu aposto na saidas de
    MBEMBA
    MARCHESIN
    ZAIDU
    Tony Martinez
    Fazes 30M€"

    Lamachã, quanto contratamos é em "rebajas", mas quando transferimos é com valores inflacionados?

    Mbemba zerinho.
    Marchesin 6 M€.
    Zaidu 8 M€
    Martinez 5 M€.

    Os valores que deixei são valores TM, e perfazem 19 M€, será que dá para chegar aos 30 M€? O Marchesin tem 34 anos, o Martinez é o ponta suplente do FC Porto, só com o Zaidu poderemos "esticar a corda", mas somos obrigados a voltar ao mercado para a esquerda.

    Quem observar a "balança comercial" do F C Porto, nos últimos 15 anos, o FC Porto em termos médios encaixa cerca de 70 M€ por temporada, em 2016/17, foi uma excepção, apenas encaixamos 15 M€ em transferências, em setembro de 2016, "tinhamos a burra nas couves...", entrou-nos casa dentro o Fair Play financeiro da UEFA, e ainda bem, porque durante 5 anos, passamos a ser responsáveis, e a ter juízo!

    Volto a repetir, vamos perder/transferir titulares no verão, aponto a dois (deixei o nome de quatro com mt mercado), e ainda o Mbemba que já está "vendido". Em agosto tiramos a prova dos nove.

    Fora do contexto, e a propósito do meu "protegido" Zaidu, quando na temporada passada, ou em dezembro de 2020, ganhamos a Supertaça ao Benfica, lembram-se da imagem do Zaidu, e dos seus festejos ingénuos, e purinhos, de quase adepto? Bem, como será este ano? O Zaidu vai «fazer a festa, deitar os foguetes (e correr atrás das canas)», suspeito que não vai largar a Taça, e nem é capitão!

    ResponderEliminar
  50. Quando leio alguns comentários, até fico na dúvida que o SC não recebe um salário principesco (na minha opinião merece cada cêntimo desse salário) e que não tem as condições de trabalho de um clube de top. O SC renovou por 3 anos e não por 1 e tenho a certeza que ninguém o obrigou a isso.

    Felizmente para o Porto, para além de ser um excelente treinador, o SC ama o seu clube e sente que se sair o clube poderá voltar ao descalabro que era antes da sua chegada.

    Gosto muito do SC mas gosto muito mais do Porto e por isso espero que fique por muitos anos. Não tenho saudades de Lopeteguis, Paulos Fonseca ou Peseiros. Nem quero que o SC saia só para se provar que esta direção tem feito um trabalho incompetente em termos financeiros. Agora, se o SC tiver a oportunidade e quiser sair para um clube com outros objectivos, acho que o Porto não lhe deve dificultar a saída, desde que devidamente compensada financeiramente.

    Quanto ao Luis Diaz, acredito que a sua saída tenha sido em virtude de necessidades de tesouraria urgentes que advêm da situação financeira calamitosa em que esta direção colocou o clube. Por muitas asneiras que PC tenha feito nos últimos anos, tenho a certeza que quer o melhor para o Porto, por isso nãoo iria vender se não houvesse uma urgência. Estou-lhe eternamente agradecido pelas alegrias que me tem dado como adepto.

    Por outro lado, ouvi atentamente PC no final do jantar dos 40 anos e este não prometeu que não saia ninguém no fim da época. Disse sim que ia tentar manter todos os titulares, o que é bem diferente.

    Como já disse anteriormente, espero que SC se mantenha pelo menos até ao final deste último mandato de PC. Depois, espero que venha sangue novo para a direção, e na minha opinião, AVB tem o perfil certo para a presidência.

    Saudações portistas
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  51. MadjerFutre

    Grande Vitória contra o SCP, o Sérgio cobrindo as laterais secou a equipe do Gastão Amorim, é verdade que deu uma ajuda, o jogador que nos deu uma grande dor de cabeça, no jogo do Campeonato no Dragão, o Nuno Santos, ainda bem que o grande táctico do RA, deixou a jogada de peito aberto e de uma ousadia brutal, colocar o Pêpê a lateral direito, sem resposta, assustou-se o treinadeiro aldrabão? Veio com a conversa do Slimani, quem é que é aldraba? A conversa foi para sossegar os cordeirinhos de Alvalade, e até falou de Alcochete com o Varandas vingador metido na casa-de-banho...
    Na primeira parte controlamos o jogo à Sérgio, não lhe está na massa do sangue adormecer um jogo, saudades do Pedroto e Artur Jorge, para fazer isso, o SC é como é, sempre para a frente de peito aberto e é como gostámos dele, franco, leal e de peito aberto, joga para a frente e não faz concessões, na segunda parte, depois da defesa do Marchesín, das que valem jogos e títulos, acordámos e fomos para frente à Sérgio, a melhor defesa é o ataque e arrasamos os mansos... Agora que chorem
    Amanhã é para ganhar
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  52. O Porto B cada vez está pior. Futebol que nos envergonha. Mas afinal o que é que se está a passar no ciclismo?

    ResponderEliminar
  53. OLHA O NORTE.
    EQUIPA B como diz o povo SE NÂO È DO CU É DAS CALÇAS.
    É o mais do mesmo, com o mister Folha & não só. Falta de sorte, bolas ao posto o arbitro! mas no fim, os mais ou menos ou os mija na escada empatam ou ganham!... Se fosse uma ou duas vezes que a sorte não estivesse com o FCP ainda era aceitável mas quase sempre!...
    Há qualquer coisa que naquela equipa que não bate certo! falta de mística, ou bruxedo...

    ResponderEliminar
  54. OLHA O NORTE.
    MENINAS DO VOLEIBOL, HOJE NÃO CORREU BEM, MAS AINDA NÂO ACABOU.
    Temos qualidade para bater, esta boa equipa do Leixões.

    CICLISMO FCP QUE SE PASSA!
    Quanto ao ciclismo, só pela comunicação social JN, no site do FCP nada. Parece que anda por aí mosquitos por corda! vamos aguardar.

    ResponderEliminar
  55. "Quem observar a "balança comercial" do F C Porto, nos últimos 15 anos, o FC Porto em termos médios encaixa cerca de 70 M€ por temporada..."

    Fiz esta afirmação a "olhómetro", porém, fui observar os valores totais de encaixes do FC Porto, com a transferência de jogadores (encaixe bruto), valor Transfermarkt nos últimos 15 anos/15 temporadas desportivas, e, dá uma soma total de 1,055 mil M€ em trasferências, dividindo este bolo total, pelas 15 últimas temporadas, dá justamente uma média anual de 70 M€ de encaixes com transferências.

    Para a coisa não ficar "massuda", vou deixar os encaixes com transferências (ou vendas) por temporada, e por quinquènio, fonte Transfermarkt, aí vai:

    2008- 71 M€, Tr Jesualdo.
    2009- 55 M€, Tr Jesualdo.
    2010- 72 M€, Tr Jesualdo.
    2011- 38 M€, Tr Villas Boas.
    2012- 46 M€, Tr V. Pereira.
    Entre as temporadas 2007/08 e 2011/12, um encaixe com transferências no valor total de 282 M€. (média/temporada 56 M€)

    2013- 73 M€, Tr V. Pereira.
    2014- 81 M€, Tr P. Fonseca/L. Castro.
    2015- 95 M€, Tr Lopetegui.
    2016- 133 M€, Tr Lopetegui/Peseiro.
    2017- 15 M€, Tr NES.
    Entre as temporadas 2012/13 e 2016/17, um encaixe com transferências no valor total de 397 M€ (média/temporada 79 M€).

    2018- 70 M€, Tr S Conceição.
    2019- 72 M€, Tr S Conceição.
    2020- 88 M€, Tr S Conceição.
    2021- 76 M€, Tr S Conceição.
    2022- 70 M€, Tr S Conceição.
    Nestas 5 últimas temporadas com o Sérgio (2017/18, e 2021/22), um encaixe com transferências no valor total de 376 M€ (média/temporada 75 M€).

    ResponderEliminar
  56. Nem quero acreditar que o sc se vá embora...seria um rombo enorme em termos desportivos (mesmo que nao ganhe nada este ano)! O Conceição tem tudo para ser o nosso ferguson... . Presidente faça tudo para o Conceição ficar!

    ResponderEliminar
  57. Olho para o SC e não vejo sinais de um treinador insatisfeito.

    É óbvio que não terá ficado contente com a saída de Diaz mas, de certeza, que ter-lhe-á sido explicada a razão. Depois dentro das possibilidades recebeu os jogadores que terá pedido.

    Parece-me que se SC realmente quiser sair, PC não o irá prender. Agora não me parece é que realmente queira. Tudo poderá mudar se aparecer um clube que SC realmente pretenda treinar.

    A motivação será sempre a de ganhar todas as provas nacionais, ser campeão este ano, bi depois e tri no final do contrato.

    A ambição europeia do FCP está limitada à realidade financeira dos clubes portugueses. E isso nas fases mais avançadas da prova nota-se.

    Pensei que fosse possivel o regresso de Moutinho mas, pelas palavras do presidente, já deu para ver que o jogador quer continuar a sua carreira em Inglaterra.

    ResponderEliminar
  58. O que me deixa triste é ver, após cada jogo do Liverpool, comentários a dizer, como é que conseguimos o Luís Díaz por este valor?

    ResponderEliminar
  59. Mario fcp...o moutinho já tem quase 36 anos...ainda é um grande jogador mas na posição dele temos vitinha grujic e uribe.

    ResponderEliminar
  60. A venda de Luís diaz foi realmente desastrosa tendo em conta o valor e potencial do jogador. Foi a prova provada que o administrador financeiro gere esta SAD como uma mercearia de bairro. Daqui a 1 ou 2 anos o Luis Diaz será o melhor jogador do Liverpool e um dos melhores do mundo. O valor da cláusula de 80M era o valor justo pelo jogador. Espero que os 15M variáveis sejam possíveis de alcançar porque mesmo os 60M parecem um valor modesto pelo jogador que é. Espero que o Darwin não vá para este mesmo Liverpool por 70 ou 80M.

    Saudações portistas
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  61. O Luís Diaz está para mim no Top-15 dos melhores do mundo , chegou , viu e venceu em Liverpool , pegou de estaca , não sendo um titular indiscutível , pois Jürgen Klopp promove a rototividade na equipa , ainda agora contra o Everton voltou a ser decisivo com uma assistência .
    O facto de ter saído pelo preço que foi deixa-me doente como portista .

    O Sérgio Conceição só sai se quiser , pessoalmente , acho que não sairá .
    Mas se sair será catastrófico , pois não estou a ver ninguém para substituí-lo .

    Entretanto já começou a histeria na comunicação social , pelo facto de 2 diretores desportivos da equipa de ciclismo do W52-FCPORTO terem sido presos por alegado sistema de doping .
    Para eles a batota parte do nosso clube , nem interessa saber se o nosso clube sabia se não , se há , de onde partiu , nem é preciso averiguar , a sentença está dadá pelas CMTV,S desta vida!!!
    A verdade seja dita , o ciclismo no geral está muito ligado ao doping , acho que o nosso clube devia acabar pura e simplesmente com a parceria com a W52 , e desistir do ciclismo , continuar é dar munição aos nossos inimigos .


    ResponderEliminar
  62. Eu sou contra a contratação de jogadores que já não possam representar um encaixe financeiro.

    No entanto, Moutinho à imagem de Pepe, é um caso especial. Ainda podia fazer duas épocas a um nivel alto, seria um verdadeiro reforço e acredito que pelo menos um dos jogadores do meio campo vai sair.

    Por diferentes razões, Uribe ou Otávio, podem sair. Aliás, do ponto de vista financeiro, fazia sentido. Um acaba contrato dentro de um ano e não convinha voltar a acontecer o mesmo e o outro tem um salário que é irrealista para o FCP.

    Acho que é consensual que Diaz podia ter rendido mais dinheiro mas a realidade é que o FCP necessitava de fazer dinheiro com urgência. Erros anteriores que vão demorar anos a recuperar e espero que não se repitam. Não há nem pode haver jogadores intransferíveis. Dependerá sempre das propostas.

    ResponderEliminar
  63. Como estamos cansados de saber, presunção de inocência é algo que não existe quando envolve o FCP, agora na berlinda em alguns meios de CS que quando foras as vitórias até se esqueciam do clube e só falavam na W52.
    Está muito claro no contrato, qualquer episódio desta natureza, a confirmar-se, a parceria termina imediatamente.
    Portanto, aguardemos, não sejamos nós ser mais papistas que o papa.

    ResponderEliminar
  64. O jornalixo da lixeira da manhã no seu melhor com mais uma capa sensacionalista em que o objetivo é denegrir a instituição FCPorto. Como é possível esta gente ter entrada no Dragão e ainda por cima responderem às perguntas que fazem. Quando a equipa ganha é a W52 mas agora essa sigla desaparece. Gente nojenta, sem coluna, sem credibilidade que se faz passar por jornalistas.
    Foi pena as meninas do vôlei terem vacilado ontem pois já podiam ter resolvido a coisa, assim lá terão de ir a Matosinhos fazer miséria. Força para elas.

    ResponderEliminar
  65. Não é novidade para ninguém esta forma de atuar contra nós
    O que me causa especie é o fc porto cortar de vês quer com o ciclismo quer com a cmtv!
    Em vez do ciclismo apostem no futsal temos pavilhão, temos gente que pode ajudar quer a nivel prático quer a nivel de dirigismo sinceramente não consigo entender o pk do presidente nunca ter apostado
    O desporto evoluiu..o ciclismo já não trás tantos adeptos como no passado além de não ser rentavel para o clube, mas sim para aqueles que gravitam a volta desse desporto ainda por cima de forma ilicita
    Presidente aposte na inovação esqueça o passado

    ResponderEliminar
  66. OLHA NORTE.
    A MESMA CORJA DO COSTUME.
    Aquele lixo toxico reles do CM, que insulta, enxovalha tudo e todos, juntamente com a Bolha falida da Queimada, estão a fazer um aproveitamento com grande relevo de 1ª página! sem que o FCP tenha haver ou seja responsável, se é que há doping! (há outras substâncias para tratamento do atleta que podem acusar). Vamos ver, depois sim a ser verdade, é certo que o FCP deixa o ciclismo.
    Agora, que esta corja do mal dizer não foram tão lestes e badalaram em dizer do doping do Sporting do benfica nas mesmas modalidade & não Só, porque para a Corja, o FCP dá mais jeito em dar porrada, é do Norte, é cá de Cima e não é da cor que eles gostam...

    ResponderEliminar
  67. Caro DVP e Amigos:
    Lamentável o que se está a passar com a W52/FCP. Muito mais lamentável e desprezível o tratamento que o CM e a CMTV estão a dar ao caso visando atingir o F.C.P. - não sei o que será preciso para tomar uma atitude drástica com estas entidades.
    No vólei, o Leixões foi melhor, mas iremos corrigir.
    Hoje á tarde temos de ganhar. Força!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  68. Eu não tenho pruridos alguns para abordar este tema tão sensível que é o doping, não o vou fazer aqui, apenas por recato. Recordo só um nome, um ídolo Nacional (também foi meu), Joaquim Agostinho, quantas vezes Agostinho foi apanhado nas malhas do doping? ... No ciclismo, um desporto que exige um esforço fisico sobre-humano, que ponha o dedo no ar, o ciclista que nunca pedalou "mamado", alguns pedalam com o tanque cheio, e esses, correm mais riscos. Não há milagres, ou como dizia o Armstrong: "ninguém sobe os Alpes e os Pirinéus a comer bifes...", é condenável? É, mas houve, há, e sempre haverá doping no desporto, sobretudo no ciclismo!

    No futebol, já contei aqui aquele choque entre o guarda redes Marchegiani e o Marlon Brandão, num Torino/Boavista da Taça UEFA, disputado em Itália, que aliás, levou à comoção cerebral do Marlon, mas teve outras causas, contou-me quem teve, e quem tem protagonismo na medicina desportiva. Não me "estico mais", e fico-me por aqui sobre esse tema...

    Bom, mas agora pergunto, será que este tema oportuno, pretende amordaçar a provavel conquista do título do FC Porto? Lembram-se há dois anos da novela Cavani, do jato com JJ, um verdadeiro circo mediático que apagou literalmente a "dobradinha" conquistada pele FC Porto? Esta minha tese, será assim tão rebuscada?

    "Por diferentes razões, Uribe ou Otávio, podem sair. Aliás, do ponto de vista financeiro, fazia sentido. Um acaba contrato dentro de um ano e não convinha voltar a acontecer o mesmo e o outro tem um salário que é irrealista para o FCP."

    Mário, sobre o Otávio subscrevo, mas estou em completo desacordo com o Uribe. O colombiano, com 31 anos, e a um ano de terminar o contrato, qual o encaixe que pode gerar? (aponte um valor pf) O Uribe continuando, ou renovando com o FCP, quais os "encaixes desportivos" que pode gerar? Na minha opinião, num plantel, há ativos financeiros (Diogo, Vitinha e Vieira), mas também há ativos desportivos (Marchesin, Pepe ou Uribe), não sei se me fiz entender!

    ResponderEliminar
  69. Para termos a verdadeira noção do campeonato que o FC Porto está a realizar, é oportuno observar os campeonatos de outras Ligas na Europa.

    Inglaterra, jornada 33, lidera o City com 80 pontos, perdeu 19 pontos.

    Espanha, jornada 33, lidera o R. Madrid com 78 pontos (precisa de somar um ponto para se sagrar Campeão), perdeu 21 pontos.

    Alemanha, jornada 31, lidera para "variar" o já Campeão Bayern com 75 pontos, perdeu 18 pontos.

    Itália, jornada 34, lidera o Milão com 74 pontos, perdeu 28 pontos.

    França, jornada 34, lidera e já é Campeão o PSG com 78 pontos, perdeu 24 pontos.

    Holanda, jornada 30, lidera o Ajax com 75 pontos, perdeu 15 pontos.

    Finalmente Portugal, jornada 30 (só hoje fecha a 31), lidera o FC Porto com 82 pontos, perdeu apenas 8 pontos (ou 4 empates), em 30 jornadas disputadas!

    A propósito das comemorações do 25 de abril, recordo que desde o dia 25 de abril de 1974, já se disputaram 48 Campeonatos Nacionais (incluindo este), se o FC Porto somar 4 pontos, conquista 25 Campeonatos Nacionais, nos últimos 48 anos, isto é, o FC Porto poderá conquistar 52% dos campeonatos disputados em Democracia.

    Nos últimos 47 Campeonatos em democracia (excluindo este, o 2021/22, porque ainda não fechou), qual o somatório das classificações do FC Porto?
    24 X Campeão.
    16 X Vice-Campeão.
    6 X 3º classificado.
    1 X 4º classificado.

    O FC Porto nos últimos 47/48 anos, só uma única vez, ficou fora do pódio, foi justamente na temporada 1975/76, ficou no 4º lugar (2º Boavista de Pedroto, 3º Belém, e 5º Sporting). Todavia, na última jornada desse campeonato 1975/76, o Porto do treinador interino Monteiro da Costa, essa velha glória dos Portos fortíssimos da década de 50 (substituiu Stankovic), foi à Luz vencer o campeão Benfica, e de "remontada", com um 2-3, com um bis do Júlio Carlos. Outra nota que sinaliza a mudança, nos dois campeonatos posteriores à revolução de Abril, o FC Porto venceu os dois clássicos na Luz, ao campeão Benfica, em 1974/75, por 0-1, golo de Cubillas, e na temporada seguinte, 1975/76, na tal "remontada" com o surpreendente bis do Júlio (formado no Ramaldense, tal como o Vila Pouca).

    Nota final, nos últimos 47/48 campeonatos disputados, só em quatro campeonatos, os dois Grandes de Lx, ficaram ambos melhor classificados que o FC Porto foi sempre 3º classificado nesses 4 campeonatos, temporadas 1976/77 (1º ano, do segundo ciclo de Pedroto), 1981/82 (2º ano do austriaco Stessl), 2013/14 (Fonseca/Castro), e 2015/16 (Lopetegui/Peseiro), curiosamente, naqueles 4 anos de "apagão" pós Kelvin, em dois campeonatos resvalamos para o 3º lugar, atrás de Benfica e Sporting.

    ResponderEliminar
  70. 7 jogadores defensivos... com o gr 8! Tenho impressão que, contra os outros grandes, em casa, o Braga não costuma ser assim tão defensivo!

    ResponderEliminar
  71. "Bolinhas", a ser "bolinhas", uma vergonha ... Penálti COMBOIO a terminar a 1ª parte, não preciso ouvir/ler os especialistas. Quando é que este lagarto gordinho se reforma? Já não chega de tanta incompetência? Ok, o penálti era sobre o "farsante", e estão proibidos de marcar...

    ResponderEliminar
  72. Um jogo onde deu tudo certo ao Braga:
    TODAS as segundas bolas sobraram pro Braga,
    TODOS os passes longos do Braga davam certo,
    TODAS as poucas oportunidades de gol do Braga foram perigosas.
    Até uma bola perdida deu em gol de anca!!!

    Um jogo coletivo e individual muuuuuuuito mau.... de todos: os 10 da linha e suplentes utilizados. Diogo Costa foi o melhor.
    SC podia fazer 10 substituições e ainda assim não adiantava nada.
    Correu absolutamente tudo mau.
    Nem triangulações, nem passe curto, nem combinações, nem pontaria...

    Aconteça o que acontecer, na pior das hipóteses teremos 6 pontos de vantagem sobre o 2º colocado com 9 pontos por disputar, com 2 jogos em casa.

    Foi sem dúvida o pior jogo do FCP esta época...

    ResponderEliminar
  73. 4 lances de penalty, nenhum penalty marcado! Assim, fica difícil marcar golos; Se os jogadores adversários poderem atropelar, jogar a bola com a mão, pisar e abalroar na respectiva área, fica muito + difícil. Por algum motivo foi nomeado este FDP! Na época passada, em Moreira de Cónegos, só marcou ao quarto, agora nem isso. É esta a verdade desportiva de que eles gostam! Quanto ao Braga de Carvalhal, era só o que faltava eu ter de torcer por eles na europa! Lembro-me bem do comportamento miserável de jogadores e treinador, na época passada, em 2 jogos que foram funestos para as nossas aspirações no campeonato e taça. Agora, + uma vez, fizeram o jogo da época, contra nós. Sinceramente, adorei vê-los esfarraparem-se todos contra o Rangers, e serem deitados abaixo pela equipa de arbitragem. Pra saberem o que custa. É que nós, em Braga, temos sofrido roubos de igreja, época após época.

    ResponderEliminar
  74. OLHA O NORTE.
    DOIS LADRÕES DE ARBITROS, HUGO LADRÃO e VAR, BEM CONHECIDOS DE TODOS NÓS, QUE INFLUENCIARAM O RESULTADO PROPOSITADAMENTE, ESTES LADRÕES FAZEM O QUE QUEREM. C.Arbitragem CONIVENTE.

    ResponderEliminar
  75. Acabei de ver na SporTv o Juízo Final, e o fadista, não vislumbrou o penálti cometido sobre o Taremi. Mas algum defesa comete penáltis propositadamente? O Yan Couto não tocou/pisou o Taremi dentro de área? Tocou. Foi involuntário? Foi, mas também foi falta, e dentro de área, é penálti. Vá lá que o fadista viu o derrube do Matheus ao Evanilson aos 3 minutos, mas na minha opinião, o penálti sobre o Taremi é mais penálti.

    Este analista de fado, o último jogo que apitou, foi um Cesarense/Sousense, como é que um gajo que não passou das divisões secundárias ou terciárias, é analista de arbitragem num canal de televisão? É o mistério do fado!

    ResponderEliminar