Desportivamente, a priori, é péssimo - digo a priori, porque pode ser que o FCP consiga tirar um coelho da cartola que faça rapidamente esquecer o médio luso-brasileiro -, financeiramente é um excelente negócio.
É verdade, do FCP já saíram grandíssimos jogadores, alguns com um currículo de Dragão ao peito muito superior ao de Otávio, mas eram outros tempos....
Para mim, Otávio, era um dos três jogadores nucleares do FCP, o seu coração, a sua alma, raça, ADN Porto e dos poucos com qualidade acima da média - os outros são Pepe e Diogo Costa -, melhor jogador da Liga na época 2022/2023, e um dos últimos sobreviventes de um meio-campo que viu sair no espaço de um ano e pouco, Vitinha, Uribe, Fábio Vieira, um sector nevrálgico como é o meio-campo, completo. Um grande desafio para Sérgio Conceição.
Não há portista que não goste de Otávio, pelo valor futebolistico mas acima de tudo, pelo que ele representava o adepto, o verdadeiro Dragão, dentro do campo.
ResponderEliminarPegando nas palavras do Otávio, foi um excelente negócio para todos, clube que comprou, jogador e FCPorto.
Que este negócio, seja um virar de página no período financeiro mais grave do FCP.
Nunca nenhum jogador, treinador ou presidente será maior que o próprio clube.
Obrigado Otávio! Que tenhamos a sorte de ter mais profissionais que sentiram o clube como tu! Boa sorte e votos de muito sucesso.
Não querendo me repetir o que escrevi no meu último comentário no outro post .
ResponderEliminarOtávio é insubstituível , ele reencarna o espírito á Porto , a mística .
Espere que seja um até já , e que daqui uns anos volte .
Agora é preciso contratar mais um médio que entre de caras , o Moutinho será útil , principalmente em certos jogos , mas com 37 anos já não terá capacidade de fazer 90 minutos todos os jogos .
Ainda vai haver várias mexidas até final do período de transferências , vamos aguardar ...
A Otavio só lhe desejo o melhor, alguém que encarna o verdadeiro espirito à Porto, para sempre um de nós. Vamos ter saudades do seu futebol e espirito irreverente.
ResponderEliminarEm relação à composição do plantel, aguardemos.
Interrogo-me é como podemos estar à espera deste dinheiro para aquisições, quando foi dito por FG que havia 45 milhões livres para isso!!! mas infelizmente, creio saber a resposta...
Financeiramente, bom negócio.
ResponderEliminarVamos ficar perto dos 50M mais valias que tínhamos de fazer neste defeso (Otávio mais Diogo leite).
Desportivamente é uma grande perda.
E é oficial. Otávio no Al Nassr. Só tenho de agradecer o profissionalismo e tudo o que o Otávio deu enquanto jogador e homem a este clube. Jogadores como ele há cada vez menos. Não tenho dúvidas que o nosso plantel fica muito mais fraco. Até os reforços mostrarem o que valem, para mim estamos muito pior do que o ano passado. Mas como é sabido, o FCP tem de vender e era uma proposta irrecusável. Espero que ele tenha os maiores sucessos na carreira profissional pois merece muito. Para mim é um ídolo do FC Porto.
ResponderEliminarQuanto ao plantel, espero que possamos finalmente anunciar o João Moutinho. Esperemos também a chegada do lateral direito e quiçá outro reforço para o meio campo ofensivo. Fala-se de Ivan Jaime. O espanhol é um jogador interessante, mas não sei se encaixaria de imediato na equipa. Até porque tiraria espaço a Veron que, quanto a mim, tem este ano para provar que não foi um erro de casting. Pelo menos mostrar que está empenhado é que pode ser uma mais valia cá. Falta também saber se Taremi fica ou sai. Este Taremi nao faz falta ao FCP, por isso espero que ele ponha a cabeça no sítio senão devemos tentar vendê-lo.
Com a saída de Otávio não me parece que Taremi saia...
EliminarOs cartilheiros vão dando palha , na CMTV dizia um deles , que o facto de os árabes não comprarem o Otávio por 40 M , e darem agora 60M é caso de polícia .
ResponderEliminarBem , o rei da Arábia saudita , que é quem tem dado dinheiro para os clubes , tem uma megafortuna avaliada em 1,4 trilioes de dólares , o que é para ele 20 milhões , se não trocos ???
Hahaha! Esta cmtv, não passam de um bando de aziados crónicos com o sucesso desportivo do FCP. Vá lá, cmtv, vão lá à Arábia Saudita "investigar" o Rei, pode ser que ele tenha aceitado umas luvas pra pagar + 20M ao Porto. Ele é "tão pobrezinho", é bem capaz de ter aceitado uns trocos pra beneficiar o FCP. Mas tenham cuidado, que aquilo não é bem uma democracia ocidental, e se o incomodarem muito, podem não sair de lá vivos, o que a acontecer, não ia deixar ninguém muito triste.
ResponderEliminarObrigado Otávio! Boa sorte no Al Nassr! Podes não ter sido o melhor jogador que já passou pelo Porto, mas ninguém te bateu em entrega pelas cores do clube.
Caro Luís Negroni , aquele Vítor Pinto é perfeito imbecil !!! um nabo !!! um totó !!! quando ouvi essa ...
EliminarEle que vá ver as transferências e os pseudo milhões que os lampiões fizeram com o Raul De Tomás , Roberto , Djuricic , Cebolinha , Talisca , etc , etc ...
Em relação ao Otávio espero que seja um até já. Só lamento que a saída não tenha sido para um grande europeu. E mais lamentável é o vídeo de apresentação no Al nassr...
ResponderEliminarOtavio preconizava tudo aquilo que é ser Porto...talento raça atitude...pelo que fez no porto desejo lhe toda a sorte do mundo.... . Quanto ao sanchez acho que o francisco conceição deve ter dado boas referências ao pai! Gostava que o porto neste defeso contratasse ainda o oniemachi o ivan jaime e o francisco conceição... . Mas para contratar é preciso que alguém saia!
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarSobre o Otávio...
Deve ser o jogador mais difícil de substituir no FCP na ultima década, pela paixão, pelo que acrescenta (por algum motivo foi MVP nas ultimas épocas), perda no balneário e por ser uma extensão do treinador e dos adeptos.
Tenho que dizer que não estava a contar que saisse este ano e para mim a saida dele está ao nivel do Lucho, mas nessa altura o clube estava numa situação bem diferente.
Também ma parece que esta venda foi de "ultimo recurso". Acredito que até ao fim do mês, não sai mais ninguém. (não por desejo meu, mas por incompetência da SAD).
Resta desejar Felicidades e agradecer pela dedicação!
Foco no Rio Ave!
Bem, como venho dizendo, dia 1 de setembro logo se verá com que plantel ficamos, porque as mudanças não ficarão por aqui.
ResponderEliminarNo que toca à parte financeira é o que considero um bom negócio. Bom para nós, para Otávio e para os árabes. A questão de não darem 40M e agora darem 60M poderá estar relacionada com o "bater" ou não da cláusula de rescisão. Provavelmente por 40M o FCP pediu sempre a cláusula de rescisão, portanto teria que ser pago o valor de uma só vez e neste caso os 60M já não serão pagos de uma só vez. Ou então é mesmo o facto de 20M para os árabes serem 20€ para nós... Pouco me interessa, creio que é um valor que não podíamos recusar por mais importância que Otávio tivesse na equipa.
Desportivamente...desenrasca-te Sérgio. mas também é por isso que ele recebe o que recebe. é natural que fique chateado, é o papel dele, mas lá terá que arranjar uma solução. Sei que não será fácil, pois a pré-época já passou e não é possível ir buscar alguém que dê o mesmo que Otávio dava à equipa, mas acredito que a competência do Mister nos vais permitir continuar a ser competitivos e capazes de vencer. Lembro que quando saiu Luíz Díaz, se não estou em erro, a solução foi colocar muita vez o Taremi na esquerda entrando o F.Vieira no 11, por exemplo. Isto para dizer que não dando para substituir diretamente Otávio(creio que não se devia contar com Pêpê para isso, são muito diferentes) creio que se irá substituir a forma da equipa jogar como um todo. O risco que se corre é ter que fazer isto com a época competitiva em andamento. Mas quem anda de mão estendida fica sujeito a estes constrangimentos.
Por fim... Obrigado Otávio. Já vi melhores jogadores no FCP, mas vi poucos que me representassem melhor em campo. E no fim do dia é isto que quero de todos os profissionais do clube: que me representem, a mim e a todos os outros que amam este clube. E o amor de Otávio pelo clube é inquestionável e via-se na forma como lutava por nós e pelo FCP. Tudo de bom e até já
É um negócio da China, perdão, das Arábias para jogador e clube.
ResponderEliminarNão espero nada em termos de plantel nem é aconselhável. Este dinheiro serve para cumprir compromissos já existentes, não para acumular mais problemas para o futuro.
Se vendermos mais alguém aí acredito que tentaremos contratar, embora nesta altura preferia que não o fizessemos porque em desespero nunca se conseguem bons negócios.
Não ponho de parte 1 ou 2 empréstimos de jogadores excedentários mas também não acredito que isso faça muita diferença na construção do plantel.
Só me resta desejar boa sorte a Octávio mesmo ficando com muita pena que tenha saído para este campeonato.
Bem, eu não sei qual a explicação para os árabes terem comprado o Otávio agora e não umas semanas antes mas noto uma certa contradição nas justificações que são dadas aqui por alguns.
ResponderEliminarSe é dito que para os árabes 20 M são "peaners" então não seria "peaners" também para eles pagar os 40 M numa só tranche em vez de pagarem os 60 M nas 3 ditas tranches? E mesmo que não fossem "peaners" não me digam que o crédito na arábias anda assim tão dificil ou caro para custar 20 M de juro (seria para um empréstimo de 20 M quando o Octávio custaria 40 M pois os 20 M eles teriam de avançar fosse para a compra a 40M ou a 60M) durante 3 anos no máximo.
Conclusão, sabe-se o que o FCP comunicou mas os porquês ficam para a próxima.
Mas será mesmo que eles estavam assim tão interessados no Otávio á umas semanas a atrás ??? Segundo parece era um de muitos jogadores numa extensa lista .
EliminarCom a entrada de Luís Castro no clube , aí , o nome de Otávio passou a ser prioritário para eles e obviamente a cláusula já estava nos 60 milhões .
E ainda bem que eles são "peaners" , se o Otávio tivesse saído pelos 40 milhões estariamos agora a ter todos aqui neste blog outro tipo conversa, e a amaldiçoar a SAD e seus dirigentes .
Será que já podemos anunciar o Mourinho que está de molho há quase uma semana? E já temos o que faltava (documento?) para poder finalizar a inscrição do Varela?
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarSem duvida que Octávio era um jogador nuclear, mas foi uma boa oportunidade, um bom negócio para ambas as partes. Só espero que venha um, não igual mas semelhante, que faça a diferença naquela posição. Alan, Moutinho ou então o tal outro tirado da cartola. Eu não vendia Galeno, nem G Borges, talvez o Taremi fosse o jogador a negociar, pela idade, fim do contrato e a oportunidade de puderem outros jogadores jogar naquela posição.
Mas essa coisa do Moutinho, só ser apresentado oportunamente, Alen com falta de documento, só mostra quanto um presidente caduco sem autoridade.
O circo continua, com homenagem a SC para a recandidatura do sr presidente, casamento do sr presidente, apresentação do Moutinho. ò seja, tudo vão fazer para que o sr presidente se ganhar, esteja lá até aos 90 anos, é obra!... do barbas & compª.
Malta,
ResponderEliminarGrande noticia hoje de manhã, dão 30m€ pelo GALENO!!!
Façam com que isso aconteça......o comboio pode não passar duas vezes!!
Afinal começo a ter a minha razão...vejam esta noticia
https://portaldogremista.com.br/portal-crava-bitello-grande-clube-europeu/
Lamachã, faz todo o sentido vir o Bitello, sendo SC o treinador que é, pra mim, faz muito + sentido vir o Bitello do que o Ivan Jaime...se houver dinheiro pra virem os 2, que venham os 2...,o Bitello é uma espécie de Otávio, + jovem, um pouco + alto, com um pouco + de golo. O que pra mim não faz sentido nenhum, é ir embora o Galeno e ficar o Taremi. Pra mim, a prioridade absoluta nas saídas tem de ser o Taremi; Ao tempo que não está a jogar nada, vai pelo caminho do Corona, tem que ser vendido até 31 de Agosto, senão, fica cá a pastar e sai a custo zero ou por meia dúzia de patacos como o Corona. Se derem 20, que saia por 20; Se só derem 15, que saia por 15. Tem é que se pôr fim a este círculo vicioso de jogadores a saírem a custo zero, que está a contribuir muito para a ruína financeira do Porto. E se muitos, são profissionais até ao fim...Brahimi, Herrera, Marega, Mbemba, Uribe...há alguns que pura e simplesmente se arrastam dentro de campo como foi o Corona e está agora a ser o Taremi. Não percebo, como nem o SC nem o PdC, não resolvem esta situação do Taremi! Será possível que não vejam o que todos os portistas vêem?
EliminarTambém vi que Taremi tem acordo com o Milan, quem está a emperrar é o FCP que não sai dos 30 milhões. Não acredito que um clube que está nesta situação financeira complicada, desperdice a oportunidade de receber, vá lá, 20 milhões, por um jogador que para o ano sai a custo zero.
ResponderEliminarHoje a equipa de Fernando Cerqueira vai homenagear Sérgio Conceição, ontem o senhor presidente, diz o CM, casou, pode ser essa a razão para o JM ainda não ter sido apresentado.
Dragonguard. Já que vamos por aí mais uns "serás" tirados à pressão: será que o Luis Castro não estava já "apalavrado" muito antes de sair do Botafogo e por isso poderia já fazer recomendações ao Al qq coisa? Será que não foi o CR7 a fazer a pressão maior pelo Otávio?
ResponderEliminarEu só disse que me parece encerrar uma contradição dizer-se que os 20M de diferença entre comprar a 40M e a 60M serem "paeners" e ao mesmo tempo dizer-se que compraram a 60M por poderem fazê-lo a 3 tranches (em vez de ser em uma ou duas se tivesse sido a 40M). De resto não sei nem digo mais nada.
Tone.de.eira , não sei se foi o CR7 ou o Luís Castro a fazer "força" para o Otávio ir para lá .
EliminarO futebol está cheio de casos destes , em que o comprador podia ter comprado mais barato e depois passado pouco tempo dá muito mais .
Quer um exemplo ???
Porquê o PSG não deu 35 milhões pelo Gonçalo Ramos quando podia , e agora deu 65 milhões ??? Ninguém fala disso ???
Vou dar um outro exemplo que nada tem haver com o futebol .
Á uns anos atrás um indivíduo que tinha um terreno nos arredores de Lisboa , num sítio excelente , pôs um preço , teve vários interessados que foram lá ver .
Um desses interessados , veio a saber era um representante de bimilionario estrangeiro , ao saber subiu o preço em 25 mil euros .
Passado umas semanas vendeu-lhe por esse preço , pagou a diferença sem pestenejar , apesar de saber que o tinha subido .
Quando um bimilionario quer uma coisa , o dinheiro não é problema ...
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarEssa da homenagem ao Sérgio Conceição, dentro das instalações do clube, por intermédio de uma candidatura privada de sócios, que são tão sócios como aqueles que não constam dessa 'Comissão', só tem um nome: Nepotismo.
Obrigado ao Sr. Vila Pouca pelo espaço em que todos nós temos aqui para desabafarmos.
Procurando não insultar ninguém.
Mas isto é tudo muito triste.
E eu ainda sou novo, para quem viveu mais do que eu, todo este contexto deve ser extremamente doloroso.
Não se vê fim à vista, se houvesse uma linha de rumo, mas não, parece que toda uma instituição vive, qual doente nos cuidados intensivos ligado às máquinas, completamente dependente dos ritmos de vida (pessoais e profissionais) de uma pessoa com 85, a fazer 86.
Quase como se não possa sequer haver vida após o momento em que, pela inevitabilidade da natureza humana, a presença física no Mundo do seu Presidente também se extinguir.
Melhores tempos virão. Espero ter saúde e tempo para os ver.
Saudações Portistas.
... pergunta bem inocente : será que o casamento do Sr. Jorge Nuno está a impedir , por uma questão de interesse noticiário -bombástico , a apresentação de João Moutinho ou há aqui algo que só estará ao alcance de mentes prodigiosas e /ou , no limite , esta é mais uma novela sem fim e que João Moutinho vai parar a outras latitudes . Outrossim , o facto do mexicano do Ajax estar "fechado ", segundo muitas fontes , e ir com o Ajax para o próximo jogo da "Conference " ?!!! Connosco , como foi o caso do Octávio , vão no imediato da conversa , no slb vão buscá-los à força toda e na hora ... Que se passa no n/ reino ?! Vai nu o ...rei ?!!!Que saudades do meu FCP de há uns anitos !...
ResponderEliminarO TAD manteve o "duro castigo" aplicado pelo Conselho de Disciplina, 8 dias e 102 euros de multa, ao presidente do Benfica, Rui Costa, por ter dado uma grande descascadela em público ao árbitro Tiago Martins, após o Braga vs Benfica da Taça de Portugal da época passada.
ResponderEliminar8 dias e 102 euros de multa e ninguém se escandaliza? Então ninguém rasga as vestes e acha ridículo este castigo? Então as comparações com os castigos noutros países? Qual seria o castigo que a Premier League - sempre chamada à colação quando dá jeito -, aplicaria a um presidente de um clube inglês que tivesse tal ousadia?
A não apresentação de João Moutinho até ontem cheirava a esturro. Hoje o cheiro já é Outro. Não quero acreditar que o jogador fez exames médicos na semana passada e falou a tv do clube sem o conhecimento do Treinador. E que o treinador depois tenha força para ir contra a vontade do presidente e barrar o negócio. Seria o fim da picada.
ResponderEliminarEspero que o João Moutinho, que não é o Fábio Coentrão, seja apresentado, o Varela esteja disponível para o jogo de segunda-feira. Se não for assim algo de muito grave se está a passar. Isto não vai lá com a comissão de recandidatura, a passar a mão pelo pêlo do treinador.
ResponderEliminarAlan Varela ainda não poder jogar seria mau demais. Quanto a Moutinho diz-se que a causa são problemas físicos mas são meros rumores...
EliminarPode ser que ele esteja no período experimental e ainda se vá a tempo de rescindir.
ResponderEliminarSerá que a homenagem a SC, acaba por ter qualquer coisa...ou muito...a ver, com a ainda não apresentação do Moutinho? O que tem estado a acontecer no Porto nas últimas semanas, é cada vez + surrealista, já não se sabe o que pensar ou deixar de pensar. Já não sei se é por causa, do dinheiro ainda não estar disponivel, do casamento, ou se é o SC que não quer o Moutinho porque quer outro + novo e parecido com o Otavio. Já não dá para entender nada, nunca vi nada assim no Porto, PdC está a transformar o Porto num caos e a dar cabo do ânimo dos adeptos.
ResponderEliminarNão foi mau negócio, dado que era o valor da cláusula, embora a cláusula não tenha sido batida.
ResponderEliminarMaus negócios foram os de Luis Diaz, Vitinha e Fabio Vieira, onde se vendeu barato e pagou-se elevados valores de intermediação. Só nestes 3 negócios perdemos pelo menos uns 50 milhoes!!!
Estes maus negócios devem-se à incompetência da direção em resolver o problema do fair-play financeiro que se arrasta há mais de 10 anos!
Este direção chegou ao fim da linha, se fossem embora ontem já era tarde!
Ninguém é insubstituivel, o Otávio não passa de um bom jogador para o campenoato Portugês: neste caso ganhou o clube e jogador!
ResponderEliminarAgora em vez da direção ibernar, seria bom pensar em renovações : Fábio Cardoso(melhor jogador o preço/qualidade) e Danny Damaso, senão à imagem de muitos outros saem a custo zero!
Diogo Leite e Tomás Esteves, produto da formação do clube, sairam a troco de um saco de amendoins!
Há que abrir a pestana e ficar atento a todos ao atos desta gestão
Bom dia Sr Vila,
ResponderEliminarAí está o expectável.
O SC perdeu a noção do ridículo.
Está perdido, não sabe o que anda a fazer.
A situação do Moutinho é absurda,uma falta de respeito enorme pelo jogador,pelos adeptos e pelo Clube.
E o Sr Presidente permite tudo ao Sr treinador.
Isto é gravíssimo.
Tristeza imensa..
Abraço
Bom dia,
ResponderEliminarSe dão 50m€ pelo pepê
Se dão 30m€ pelo galeno
Se dão 20m€ pelo Taremi
Oh meus amigos não hesitem, al nassr não há todos os anos!!!!
Com esse dinheiro dá para ir buscar 2 laterais a sério, 1 central, 1 médio, 1 extremo!!!
E esses reforços chegariam em que ano? Considerando o tempo que demoraram a trazer os substitutos de mbemba, Vitinha e Uribe, se o Porto vendesse esses jogadores ia ser bonito...
EliminarLamachã, acreditas mesmo que existem essas propostas? Eu não acredito.
ResponderEliminarEstamos a bater no fundo, infelizmente somos um barco a deriva rumo ao naufrágio. Tudo está invertido, um presidente omisso, um treinador que extrapola funções e ....siga o rumo ao caos. Só espero que as pessoas que podem inverter isto acordem e se deixem de tecnicismo miseráveis. Ontem já era tarde para correr com esta direção do nosso F C do Porto. Receio, que uns por omissão e outros por gratidão deixem o clube cair no abismo. Basta...
ResponderEliminarVila pouca, eu acredito!!!
ResponderEliminarDai as tais indefinições no que toca as entradas...
Ao ler os comentários, pensei no mix de impulsividade de adeptos (que sempre existiu) e de imediatismo das redes sociais (crescente), que nos levam a criticar cada momento e a exigir respostas a cada momento. Pela minha parte, vou aguardar a ver o que acontece até ao fecho do mercado. Gosto mt de JMoutinho, mas importa-me mais que SC tenha a visão do plantel e receba os jogadores que veja que acrescentam valor.
ResponderEliminarAo ver estes adiamentos, lembrei-me do Jardel de cachecolFCP ao pescoço e dias depois a assinar pelo scp pq o Otávio não o quis...
Com todo o respeito por cada opinião, estou em desacordo, por exemplo:
@LAMACHA: mesmo se as ofertas existissem, não vejo q a solução, após perder Otávio e Uribe, fosse perder +3 titulares de imediato, pela perda de rotinas de jogo e a necessidade de adaptação de novos jogadores (que até podem não render o esperado);
@ora: não acredito que estejam todos a dormir e que só se lembram de renovar com alguns e assinar contratos de formação/profissionais com miúdos;
@ora - há bons/maus negócios e negócios possíveis; por exemplo, o que terá dito da renovação do Otávio e o que pensa agora após a sua venda?; "há mais de 10 anos" significa 2012, 2011, 2010?
@DVP: há mts castigos q são baixos, mas este do rui dos túneis é ridículo, mas a APAF só se preocupa com a penalização do hugo miguel.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarVila Pouca, eu não acredito em muitas das notícias dos Pasquins, mas na verdade vamos sabendo alguma coisa por esta gente. (O dono) sr presidente, está mais preocupado com homenagens, recandidatura, casamentos que informar os portistas de quem sai quem fica por quanto, dos documento se já chegaram se o Moutinho é apresentado ou se foi para outra Freguesia. Estas atitudes, só pode ser de quem pensa que é dono do clube, o resto como diz o dono da Tasca são Fregueses.
Dos pasquins da Bolha do Rascord, vão mandando as bocas de algumas coisas que sabem e de outras que não sabem, só para fazer notícia. O jornal o Jogo, penso eu, que só manda coisas cá para fora a mando de alguém do FCP, dali, pouco ou nada se sabe.
Quanto ao treinador SC, interferir porque só quer que sai este e não aquele. Não é da conta dele, de quer ou não quer, quando a ser verdade que as vendas são de valores não recusáveis pelo FCP. Todos os clubes vivem das vendas e o FCP não é excepção...
Por tudo isto e mais alguma coisa, só prova que o General só quer ser o sr presidente o dono, está refém do treinador e mais alguém, problemas da idade (há vinte anos nada desta merda acontecia) mas a nuvem de gafanhotos que paira por aquelas bandas assim o querem, convém-lhes....
O2T, o problema é quando aparecem notícias a dizer que o JM já fez exames médicos, já assinou, até falou ao Porto Canal, vai ser ser apresentado nas próximas horas, o tempo passa e nada. O JM não é o Fábio Coentrão.
ResponderEliminarÉ óbvio que não podemos vender meia equipa, embora não fosse uma originalidade, mas pergunto: na actual situação financeira do FCP, a ser verdade, vender Pepê por 40 milhões era um mau negócio uma grande perda, não encontraríamos rapidamente um substituto que desse o mesmo rendimento?
Neste caso discordo. A ser verdade preferia vender Galeno. E infelizmente tenho dúvidas da capacidade de encontrarmos rapidamente um substituto...
EliminarÉ óbvio que não podemos vender meia equipa, embora não fosse uma originalidade, mas pergunto: na actual situação financeira do FCP, a ser verdade, vender Pepê por 40 milhões era um mau negócio uma grande perda, não encontraríamos rapidamente um substituto que desse o mesmo rendimento?
ResponderEliminarVila pouca é isso... então se a gente anda com a corda na garganta, há possibilidade de rentabilizar jogadores que não vão acrescentar mais nada...há que aproveitar essas oportunidades para equilibrar os erros do passado!!!
Não se esqueçam que o Pepê tem 26 anos ....e como já disse o Al Nassr passou este ano não sei se voltará a passar
O melhor lugar do Pepê é defesa direito.....noutro lugar do campo nunca irá render aquilo que já rendeu como lateral....
E aquela ideia que vai substituir o Otávio esqueçam isso..
Galeno? tem 26 anos o que é que o universo portista espera dele??? é um trapalhão, só sabe correr, não tem qualidade para finalizar o efetuar um passe decisivo.....dão 30m€? oh meus amigos.....não me digam que o ivan jaime não faz melhor do que ele.....ou o proprio gonçalo borges!!!
Se é birra do treinador .........é um erro tremendo!!!
Quanto ao Taremi ainda mais flagrante....ele não está cá, está noutra custou-nos 5m€.....se dão 15/20m€ é mau??? com 31 anos!!!
As lacunas estão identificadas e as saidas destes 3 por exemplo não iria mudar há necessidade atual....
1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 defesa central, 1 extremo e um meio campista
Se fosse assim tão fácil. Mesmo que fosse feito antes de começar a pré época havia um risco de os novos jogadores não se adaptarem imediatamente. Fazer isso já em plena competição seria arriscar um suicídio desportivo... A única exceção é Taremi, em relação ao qual eu não acredito que no último ano de contrato existam essas propostas...
EliminarPedro, para mim é tudo muito claro, tirando o Diogo Costa, o Pepe apesar dos 40 anos e de Otávio, por tudo que representava e que já saiu, todos os outros são negociáveis e muito mais facilmente substituíveis.
ResponderEliminarSe vem o Sánchez, tens também o João Mário, problema resolvido à direita, não precisas de Pepê nesse lugar. Na frente o que já viste de Pepê que eu ainda não vi? Mas já vi o Galeno a decidir jogos e a ser muito importante. E se houver uma proposta semelhante pelo Galeno, penso o mesmo.
Eu apanho aqui muitos tolinhos, não dizem coisa com coisa, ora idolatram o Sérgio Conceição, como dizem que o treinador é o grande culpado de muitas contratações falhadas. Falam do passado, mas só apontam os barretes, esquecem as dezenas de grandes contratações que levaram o FCP aos píncaros do sucesso interno e externo.
A alguns apenas digo para terem calma, PC vai-se recandidatar, quase de certeza, continuará a ser presidente, o FCP não vai sair deste ciclo vicioso, mas eles vão continuar a ter muitas mordomias. Viagens, estadias e bilhetes de borla. Esse é que é o portismo moderno.
Eu não quero acreditar que esta história do SC seja verdadeira. Seria a subversão completa de funções.
ResponderEliminarNo entanto, se entendia que Moutinho não fosse apresentado antes da oficialização de Otávio, agora já não encontro nenhuma razão, a não ser que, efetivamente, algo se passe internamente.
Quanto às vendas, todos os jogadores terão o seu preço mas já ficaria satisfeito com a venda de Taremi, Zaidu e Grujic (caso se confirme Moutinho).
A ser verdade o que se sussurra, o problema, pró SC, não será, o Moutinho, será, o ser só o Moutinho. Ou seja, ele não diz que não ao Moutinho, tem valor, é + 1 pra ajudar, só que quer também 1 jogador com características muito idênticas ao Otávio, pra jogar de caras no lugar dele. Ou seja, ele aceita a venda do Otávio, mas quer que o Porto pegue em 10 dos 47,25 que encaixou e compre um Bitello, por exemplo. E está fulo por isso, porque acha que merece, por tudo o que tem feito, que depois de lhe "tirarem" 1 jogador importante, lhe dêem outro com características idênticas, e com potencial para ele fazer dele 1 jogador ao nível do que veio substituir. E isso não tem acontecido. Para o lugar do Fábio Vieira, veio 1 jogador que nunca lhe chegará aos calcanhares. Veio agora, com 1 ano de atraso, alguém, o Nico, que poderá estar ao nível do Vitinha. E estas coisas vão-se acumulando na cabeça do SC, e ele deve estar como uma panela de pressão, prestes a rebentar. Estou curioso, pra saber se sempre houve "passar da mão pelo pelo", à uma da tarde de hoje, se ele lá foi, se se portou bem, ou se partiu tudo e se veio embora.
ResponderEliminar
ResponderEliminarBoa tarde amigos portistas,
Sou um portista tripeiro a viver em S. Miguel vai para 18 anos e desde essa altura, confesso desliguei me um pouco da vida interna do nosso Grande Clube. Estou agradecido ao NGP mas entendo e cada vez tenho mais razão para pensar assim que se ele tem saído aquando da vitória na Liga dos Campeões saía pela porta Grande, agora se sair vai sair por uma porta minúscula ou então morto... ainda não percebi o que lhe vai na cabeça.
Tenho medo é que quando ele saia o buraco seja tão grande, mas tão grande que iremos passar uma grande travessia no deserto mais uma vez, eu não vivi essa fase mas recordo me sempre da conversa do meu avô e da alegria que deve ter sido ser campeão passado os 19 anos. O Sérgio tem os seus defeitos mas não consigo nesta fase ver um treinador melhor do que ele para nos manter á tona, pois o buraco financeiro é tão grande que para fazermos uma contratação demoramos semanas a apresentar os reforços e mesmo assim não podem jogar pois falta papel... Tou farto de desculpas, espero que quem ande a aproveitar se do nosso Clube para o ano saia, que os sócios votem com coragem e que depois estaremos cá todos os Portistas para levantar o nosso Grande Clube para o lugar que ele merece, pois antigamente era um milagre não sermos campeões, agora é o contrário. Abraço a todos.
R.Mendes
Não sei se alguém estará à espera do fecho do mercado e dos resultados futebolísticos pelo menos até dezembro, para se assumir candidato.
ResponderEliminarPensei que Villas Boas teria um projeto, com gente e propostas credíveis, e que já deveria ter começado a dar sinais, para que o debate possa existir, mas nada, só Nuno Lobo se assumiu.
Veremos o que acontece, mas corre-se o risco , como assinala o Vila Pouca, de vermos PC a ganhar de novo, creio com menos votação, e a atual politica a manter-se e cada vez pior.
Neste resto de mercado, que já devia estar encerrado, aguardemos, ou haverá um golpe de magia ou, o mais certo, a manutenção desta enorme confusão, timbre dos últimos tempos.
Isso mesmo vila pouca, o dono absoluto erradicou a concorrencia, ou entao chamou para comer da gamela, a nao ser nos blogs ninguem critica nada, ta tudo bem 500 milhoes de passivo 200 milhoes de capitais negativos, o clube do tamanho do fcp entregue ao treinador, que ate pode ser a ultima coca cola do deserto, mas como o jj nao sabe escolher jogadores. No meio disto tudo o presidente nao da explicaçoess a ninguem porque sabe qye tem as eleicoes ganhas e as costas quentes
ResponderEliminar@DVP completamente de acordo, ainda não vi no Pêpê na posição de origem aquilo que quase todos dizem a exibição com o Farense foi dececionante.
ResponderEliminarVeremos em Vila do Conde.
Abraços
As explicações dadas na comunicação social , e aí , incluio o jornal o jogo , não me convencem , o que se passa ???
ResponderEliminarNem Moutinho apresentado , nem o certificado de Varela , caramba , estamos assim tão mal !!! batemos no fundo !!!
Obviamente essas propostas por Pepê e Galeno que se falam são fake news , até às do Taremi ...
Árbitro para vila do conde , Fábio VARissimo, , se jogarmos como este último contra o Farense , acho que inevitavelmente vamos perder pontos ...
@DVP: para mim, Pêpê tem feito melhores exibições a lateral dt ofensivo; tem tb a vantagem de conhecer as ideias de SC e fazer várias posições no mm jogo. Mas por € 40M, podia ir se não saisse mais ninguem e desse para investir num jogador à escolha do SC.
ResponderEliminarVejo muita gente considerar o Pepê melhor que o Galeno, no universo portista e fora dele, até no Transfermarkt tem valor de mercado superior, e eu não consigo perceber porquê. Na época transacta, o Pepê marcou 5 golos, em 54 jogos, o Galeno marcou 15, em 51 jogos. Em menos jogos, o Galeno marcou o triplo dos golos. Em assistências, empate técnico, 10 para o Pepê e 9 para o Galeno. Na Champions, Pepê zero golos e zero assistências, Galeno 2 golos e 3 assistências. Onde é que o Pepê é melhor que o Galeno? Só se for em fintinhas inconsequentes e em perdas de bola que redundam em golos das equipas adversárias.
ResponderEliminarLuís não se pode fazer um comparação apenas baseada em números. Quantos jogos fez Pepê a defesa direito? É normal o Galeno ter mais golos... Até gostava de ver alguns jogos do Pepê a extremo esquerdo, que até era a sua posição de origem.. Eu prefiro Pepê pela versatilidade. Acho que Pepê pode fazer o mesmo que Galeno, não estou a ver Galeno a fazer tudo o que Pepê faz...
EliminarOT2, quais são as escolhas do Sérgio? O David Carmo, é? O Zé Luís, esse foi, como foi o Waris e Loum, mas e os outros, por exemplo, Pepê, André Franco, Nakajima, Grujic, Carraça, sei lá mais quem, foram? Eu não defendo, nem nunca defendi, plantéis formados pelos treinadores. Quem forma deve ser a estrutura, na hora de aceitar, o treinador pode dizer sim ou não. Também pode dizer aceito, mas gostava de ter este e aquele. Aí, como aconteceu com vários, a estrutura se puder dá como deu a Fernando Santos, Mourinho, Oliveira...
ResponderEliminarUm clube como o FCP tem de ter uma base de dados que lhe permitam no caso de sair este, ir buscar outro de perfil semelhante e dentro das suas possibilidades.
Repito, a partir do momento que sai o Otavio, com excepção de Pepe e Diogo Costa, todos os outros são fáceis de substituir, para mim.
Claro que pode emperrar a máquina, vão demorar a perceber os processos, o que a casa gasta, mas se tiverem qualidade facilmente se integram.
O Gonçalo Borges se perder alguns vícios próprios de um miúdo que quer mostrar serviço, aprender a soltar no timing correcto, saber quando deve rematar ou passar, pode ser uma alternativa ao Galeno e ao Pepê. Não pode é jogar a lateral...
Temos de compreender, que todas estas interrogações em torno do plantel só existem porque o Sr.Presidente está a desfrutar do sua merecida lua de mel, quando ele regressar(seja em Agosto ou Setembro) tudo se resolve!
ResponderEliminarOs outros administradores é para inglês ver, não têm autonomia para tomar decisões!! são os tipicos YES MAN, deles só invejo o chorudo ordenado!
Quando se diz que o Pepê é craque, então o que se diria de Futre, Hulk, Jaime Magalhães, Drulovic, Madjer? Ou mais recentemente Luis Díaz e até Brahimi, jogadores que criavam nos adeptos a expectativa de a qualquer momento decidirem um jogo? Para bem dele e do FCP gostava muito que Pepê se transformasse nesse craque que alguns vêem e eu ainda não vi.
ResponderEliminarConcordo que o Pepê é mais versátil que o Galeno, Galeno pelo meio ou a lateral não dá, mas como ala até ao momento é muito mais produtivo que Pepê. Não este Galeno que está desastrado, dá a ideia de estar fora de forma.
O Galeno pode falhar vários golos, decidir várias vezes mal mas a verdade é que produz muitas das jogadas de perigo do FCP.
ResponderEliminarO Pepê parece ter muito potencial mas possivelmente esta constante mudança de posição, não o tem beneficiado em nada.
Comparando os dois, são ambos velozes, jogam relativamente bem com os dois pés, na definição são ambos maus, Pêpê tem mais argumentos no drible curto e Galeno chuta melhor e tem mais golo.
Na minha opinião são bons elementos que podem melhorar muito esta época. Basta definirem melhor. Quando isso acontecer, deixam de ser jogadores do FCP porque alguém os vem buscar.
Moutinho no SC Braga!!
ResponderEliminarJá não digo mais nada
Bom dia a todos!
ResponderEliminarMoutinho no Braga? Silly season no seu melhor! Não acredito na noticia, mas se acontecesse seria mais uma desilusão!
Quanto ao Galeno, apreendi a gostar dele, não vai ser uma lenda do clube, mas é um jogador útil, mais do que eu esperava.
@DVP os jogadores versáteis tem isso mesmo contra eles, jogam onde a equipa precisa o que acaba por prejudica-los na sua posição de origem.
Abraços
Sérgio
O João Moutinho foi desviado para o Braga. Isto é uma vergonha. Tenho mesmo vergonha disto enquanto portista. E por enquanto é isto que me apetece dizer para não insultar ninguém. Espero explicações disto. Ou vão fazer de conta que não se passou nada? Isto não é o FC Porto. Não é mesmo!
ResponderEliminarMoutinho no Braga.
ResponderEliminarMas que vergonha
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarMoutinho no Braga?"
Parece que ninguém se entende...que imagem!
Abraço
Após o 1º título do Sérgio Conceição, pela primeira vez desde que acompanho o FCP e acompanho há muitas décadas, foi mais gritado o nome do treinador que o do presidente. Quando não vendemos o Herrera no topo da valorização, após um excelente mundial - viria a sair a custo zero -, disse aqui e quem anda por aqui deve lembrar-se, que Pinto da Costa ficou refém do treinador.
ResponderEliminarDito isto, não acredito que tenha sido o Sérgio e boicotar a vinda do João Moutinho. Seria o cúmulo, seria ir longe demais.
Opcao 1 - treinador não quis o jogador depois de este ter acordo com presidente e exames médicos feitos. Deixou o jogador uma semana em banho Maria. Está opção seria muito grave
EliminarOpção 2 - João Moutinho faz exames médicos e mesmo assim Porto perde jogador para o Braga. Está opção também seria muito grave.
Não vejo opção em que o Porto não fique muito mal na fotografia
Mas parece, Vila Pouca. Dá toda a sensação de que o SC fez com o Moutinho o que Otávio Machado fez com o Jardel. PdC quis trazer Jardel, Otávio não o quis, foi para o sporting. PdC quis trazer Moutinho, SC não o quis, foi para o Braga. Não me parece que Moutinho preferisse o Braga ao Porto, tal como Jardel não preferia o sporting ao Porto. Dou muito mérito ao que SC tem feito mas está a extrapolar dos poderes que devia ter, por culpa total de um PdC fraco, completamente refém do treinador.
EliminarNem o moutinho conseguimos contratar...mau demais!
ResponderEliminarDVP também não acredito que tenha sido por causa do Sérgio ( quem aguentou o Carraça, aguentava o João Moutinho), apesar de eu também achar que não é o jogador que o Porto precisa. Agora é inadmissível é manter-se o silêncio da direção perante toda esta situação...
ResponderEliminarSeja o que for que aconteceu, inenarrável, o processo Moutinho. Muito mau... pelos vistos, era opção do Presidente, mas...
ResponderEliminarSérgio não quis? Alguém de dentro boicotou a contratação porque nao choveu para o seu lado? Porque ninguém se entende? O Presidente não se conseguiu impor? Outras razões?
Moutinho não merecia, os sócios e adeptos também não...
A largos passos para o desastre...
Sr jose antonio, sera que nao csgs ou sera que a treinador e administracao do clube/sad nao tem a melhor das relacoes, e depois da venda de octavio conceicao nao deixa sair mais ninguem, porque ele so quer saber da parte desportiva, e o presidente de a 20anos atras ja lhe tinha posto os patins a 5 anos, mas hoje em dia com 86, 3 milhoes de ordenado, mulher nova e o filho com o futuro resolvido se calhar nao se ta pra chatear.
ResponderEliminarAlguns sites de informação , como por exemplo o Observador , diz que foi mesmo o Sérgio Conceição a vetar João Moutinho .
ResponderEliminarE olhando de perto , é a única explicação plausível que encontro para este volte face .
Recordo que esta situação não é nova , já aconteceu com o Hulk á uns 2 ou 3 anos .
Em ambos os casos , acho que Sérgio Conceição errou , com eles o nosso clube tinha um grande upgrade .
O mal o menos , o certificado do Varela finalmente chegou , e já pode jogar em Vila do Conde .
Negroni, se for assim é a subversão total de como se dirige um clube. Pior, é o sinal claro, evidente, que Pinto da Costa não tem condições para continuar no cargo. Digo aqui como já disse a quem de direito.
ResponderEliminarO FCP era uma quinta de Jorge Nuno Pinto da Costa, agora é dele e mais Sérgio Conceição.
A propósito, não foi o Octávio que não quis o Jardel, foram os jogadores que ficaram fartos dele e não o quiseram de volta.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarTUDO LENTO, motivo, CASAMENTO.
HOMENAGEM A SÈRGIO CONCEIÇÂO, motivo, PRESIDENTE TÊ-LO NA MÃO.
ALEN ALÁ, O DOCUMENTO JÀ CÁ ESTÁ.
MOUTINHO ESTÁ PARA SC COMO O MOHAMED PARA O TOUCINHO.
15 MILHÕES POR ZAIDU! O REI VAI NU !...
ACADEMIA COMO DANTES, QUARTEL EM ABRANTES.
TANTO DINHEIRO QUE VEM DA MOURARIA, QUE NÂO CHEGA PARA COMER UMA INGUIA.
PRA JÀ TUDO LEVE E SUAVE, PRA GANHAR AO RIO AVE!...
Saudações,
ResponderEliminarO FCP necessita de sangue novo, devíamos estar agradecidos ao Braga, é um favor que nos fazem.
A fiar nas notícias de que o João Moutinho tinha exames médicos feitos e tudo porque não assinou? Fez exames médicos sem a autorização do SC? Esta história está muito mal contada e algo não está bem. O que eu sei é que o clube fica mal mas mesmo muito mal na fotografia e era bom que houvesse uma explicação porque isto é inenarrável. Seja de quem for a culpa de o João Moutinho não ter sido reforço do FCP. Espero sinceramente que o clube não se venha a arrepender como foi com o Hulk. É que ainda por cima ele foi para o Braga.
ResponderEliminarTodos os mercados é isto. O Nico esteve 1 semana a treinar na Invicta sem ser apresentado quando podia ter integrado o estágio no Algarve. O que falhou? O Alan Varela esteve quase 1 mes e meio a ser negociado, foi uma grande telenovela. Chegou e como se não bastasse faltava um papel para ir a jogo com o Farense. O João Moutinho foi o que se viu. Vendemos Otávio sem termos qualquer plano B (espero que o Gonçalo Borges não vá recambiado para o Famalicão para trazer o Ivan Jaime, seria mais um grande tiro no pé). Temos excesso de avançados, como vamos fazer? Todos os anos isto. Não há planeamento, não se nota uma evolução positiva. É fé em SC para fazer milagres todos os anos? Não pode ser e há eleições para o ano. Espero que seja dada uma resposta.
Este folhetim do João Moutinho é surreal e envergonha-me. Seja lá o que tenha acontecido, saímos mal na fotografia. É inconcebível que se tenha avançado até aos exames médicos e só depois perguntarem ao treinador se o jogador lhe interessava. Mas também não vejo que outra razão possa existir para este volte-face que não seja o veto do treinador. Para variar, iremos ficar sem saber o que se passou com o argumento que no FCP se lidera de dentro para fora e não o contrário. Fartinho desta Direção é o que tenho a dizer. Ainda bem que não comprei o lugar anual. Chateio-me em casa que fica mais barato.
ResponderEliminarO que me causa vergonha é tratar assim um jogador como João Moutinho, exemplar enquanto atleta no período em que esteve ligado contratualmente ao clube, sempre se afirmou como portista e que gostaria de voltar ao clube, certamente terá baixado substancialmente o seu vencimento para vir jogar no clube do coração e é tratado como um jogador qualquer ficando uma semana com o nome nos jornais à espera de uma qualquer aprovação.
E aqui o culpado é só um: o Presidente. O treinador fez o que o deixam fazer. Custava muito perguntar antes ao treinador se tinha interesse no jogador? Mais, o contrato do Moutinho acabou a semana passada? Não se podia já ter falado com ele no final da época? Só se lembraram dele quando se falou que vinha para Braga? Tudo isto para mim é incompreensível, injustificável e intolerável. Se as claques não estivessem controladas pela direção certamente que haveria uma tarja nas bancadas a dizer algo do género "João Moutinho perdoa-lhes que não sabem o que fazem"
Isto já nem me chateia, pior, deixa-me triste. Daí que compreenda muito bem alguém como o DVP que fez certamente bem mais pelo clube do que eu e que se sente cada vez mais afastado do clube.
Fomos Porto...Hoje somos uma sombra do que fomos.
Pelo que se consta, parece que foi mesmo SC que vetou a vinda de J. Moutinho, tal como já vez a Quaresma e Hulk. Sinceramente não consigo perceber este tipo de birrinhas.
ResponderEliminarMoutinho podia não ser um titular da nossa equipa, mas em jogos como no último, não era muito mais vantajoso para nós lançarmos na 2 parte um jogador como o Moutinho em vez de um André Franco?
Não seria útil ter um jogador com qualidade de passe acima da média para encontrar espaços onde não existem. Com muita experiência, onde vê o cronómetro a passar e a bola a não entrar, mas consegue manter a calma e a cabeça fria para tomar boas decisões e as pernas não tremerem. Além disto, um jogador para bater bolas paradas com qualidade.
Estamos completamente á deriva no que toca a administração, que não tem a mínima capacidade para administrar um minimercado de aldeia, quanto mais um clube.
Para piorar temos um treinador que é obrigado a meter-se em assuntos que não são dele, o que muitas vezes é também prejudicial ao clube, já que SC é muito melhor treinador do que é "gestor".
Mais um episódio ridículo que vai passar sem que nós, sócios e adeptos, tenhamos direito a qualquer tipo de explicação.
ResponderEliminarSei bem que não devia ser o treinador a fazê-lo, mas é a única pessoa do clube que fala aos adeptos. Por isso também não consigo perceber o que ganha SC a faltar às conferências pré e pós jogo.
Será que ele acha que faz algum tipo de desfeita à CS ou aos senhores da liga? Este tipo de atitudes só prejudica os adeptos do Porto, mais ninguém. E não beneficia ninguém (a não ser que SC faça isso para não ter que responder a algumas perguntas).
Não havendo nenhuma explicação oficial, uma coisa é certa. O Moutinho pelo seu passado no clube e os adeptos não mereciam este processo conforme já foi referido acima.
ResponderEliminarEm termos desportivos, se Moutinho não faz sentido para o FCP, então deixa de fazer sentido dizer que o plantel não tem qualidade por dificuldades financeiras.
De todos os jogadores do meio-campo, qual deles tem a inteligência tática, a qualidade de passe e o controle de ritmo de jogo do Moutinho? Cada vez mais acho que Vitinha foi um acaso que resultou da birra do Sérgio Oliveira. Além de que nunca seria um problema no balneário do FCP.
No final, desejo sucesso ao Moutinho, claro que nunca sobrepondo aos interesses do FCP.
Esperemos qua a estrutura/SC tenham acertado na decisão mas não deixa de ser um processo que envergonha o clube.
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarSobre este assunto, e lendo o artigo do jornal O Jogo, que para todos os efeitos é quem estará em melhores condições de saber a realidade das coisas (Record e Bola e afins, são de considerar desde quando???), e francamente espelha a confusão interna que reina.
Então Sérgio Conceição já sabia dos contactos, não aprovou, fazem-se exames médicos, e depois acaba por não entrar...
Das duas uma:
- Ou Conceição manda, e então nunca se poderiam sequer ter feito exames médicos (quer ele se tivesse pronunciado antes dos mesmos, ou depois, pois nem sequer faz sentido que se possa pedir a alguém para fazer exames, quando a decisão é do treinador, e ele ainda não a tomou...);
- Ou manda a ADM, e o jogador entra. Mas, em qualquer dos casos, é inaceitável que o treinador, mesmo não tendo peso na decisão, não saiba que vão ser feitos exames médicos a um jogador. É a mesma coisa que o meu patrão avisar-me às 09:30 da manhã de um dia, que está um novo elemento da minha equipa sentado à porta do hall da empresa, e que vai entrar hoje... É de rir. Mas depois dos exames médicos, o treinador pode cantar, estrebuchar, mas o jogador entra e pronto.
O que nunca pode acontecer, é o que aconteceu.
Se é verdade que fez exames médicos, e acaba por não entrar, por razões internas da instituição que o está a tentar contratar, é uma situação vergonhosa e inaceitável, que mancha a imagem do clube.
Estamos todos aqui a conjeturar, e as informações estão a sair às pingas. Mas, independentemente disso, existe sempre o um culpado, e não é Sérgio Conceição.
É a administração, porque é quem foi eleita para gerir o clube. Sérgio Conceição é um assalariado do clube, faz aquilo que o deixam fazer. Se faz mais do que deve, é porque o patrão é mole.
Saudações Desportistas
Este processo Moutinho é mau demais para ser verdade.
ResponderEliminarAceitando como verdadeira a informação de que o jogador fez os exames médicos, tudo o que aconteceu a partir daí deixa o clube com uma péssima imagem.
Principalmente pelo tratamento que se fez ao jogador. Ainda por cima alguém com passado no clube.
Isto apesar de achar que não precisamos de Moutinho nesta altura.
Tudo o que possa acontecer a partir daqui não será pior do que esta novela mas se calha de o jogador vir a fazer diferença no Braga ainda será mais uma agravante.
Vergonhoso e deplorável. Não havia necessidade de dar mais um triste espetáculo. Cupla exclusiva do Sr Presidente que como aqui já foi referido não tem condições para continuar
ResponderEliminarBrownie, a sério, é isso que tens para dizer?
ResponderEliminarPor mais que gostasse da vinda do JMoutinho "tu aqui vais jogar para ganhar", a explicação do Jogo parece-me razoável: "O treinador aprecia as qualidades do médio, que lhe foi falado ainda antes da saída de Otávio, mas não o via como uma prioridade por duas razões: a existência de seis médios no plantel para duas posições, sendo que Alan Varela, Nico González, Eustáquio e Grujic implicaram investimentos avultados, Romário Baró continuará no grupo por ter características diferenciadas e Bernardo Folha até está na iminência de renovar contrato; além de não se enquadrar na forma rápida e agressiva em que pretende ver os dragões jogarem, o que poderia originar uma falta de minutos que decerto também não agradaria ao próprio Moutinho... folha salarial..."
ResponderEliminardragao vila pouca, em primeiro lugar, quero deixar claro que o Moutinho é um jogador por quem tenho enorme respeito e gratidão, pelo seu passado e profissionalismo. Alguém que honrou a camisola como ele o fez não merecia de maneira nenhuma ter sido vítima das trapalhadas internas do clube.
ResponderEliminarContudo, e isto desde uma perspectiva puramente desportiva, a idade não perdoa, e actualmente tem 37 anos.
Poderia ainda assim ter contribuído ou acrescentado alguma coisa? Talvez.
Era a aposta ideal para substituir um jogador considerado o melhor da época passada, com 28 anos, no auge das suas capacidades? Para mim não.
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarO CASO MOUTINHO.
O João Moutinho era uma aposta do sr presidente, nada que os meus amigos não saibam. Tudo o que sabemos é pela a CS, porque do FCP nada, bola é uma vergonha. Ainda ontem ouvi um comentador na TV 11 (parece-me afeto ao FCP) a dizer que a informação que tinha era que SC não estava interessado no Moutinho de momento. Sendo assim por aquilo que se tem lido, JM já tinha feito exames era só assinar, alguns até tinham dito que já tinha assinado era só uma questão de tempo para ser apresentado, e eis que surge a bomba, JM no Braga!!!
Sr presidente sendo assim e assim sendo o sr presidente é um Verbo de encher, não manda nada, é um corpo presente, está refém de treinador, daqueles que estão na sua recandidatura e de mais alguém que eu não conheço nem estou interessado. A ser verdade que a sua vontade foi desrespeitada, só tem um caminho, demitir-se. Sei que não o faz porque falta-lhe coragem e alguma vergonha.
Um Clube sem poder, sem dinheiro com compras sobre o joelho e à ultima da hora cheio de novelas é muito mau.
É inadmissível que na grandeza deste grande Clube o FCP, não haja ninguém credível que vá a votos para derrotar o sr presidente.
Mais a frio... Começo a tirar conclusões quem contrata e quem saia sem ser pela cláusula de rescisão é o SC mais ninguém tem voto na matéria daí ter chegado ao ponto qie estamos
ResponderEliminarHERRERA, BRAHIMI, MAREGA, O DEFESA MEXICANO, URIBE, LEMBRAM SE DOS JOGADORES DO Portimonense que fizeram uma pré época e depois foram recambiado, culpa do presidente que os mandou vir e o SC não os quis
David carmo quem o quis foi o SC é o que se sabe, não joga mas tb não saia!!!
Se no primeiro ano doi fantástico, os outros anos tem sido péssimo em termos de gestão... Culpa do SC... Mas a MAIOR CULPA É QUEM DEIXOU QUE ISSO ACONTECESSES!!!
Boas,
ResponderEliminarTenho muito pena do que aconteceu ao Moutinho mas o SC a fazer birra, ia fazer o mesmo que fez ao Carraça...só o colocava a jogar quando lhe apetecia...talvez uma vez de 2 em 2 meses ou mais...
E continuemos para o capítulo seguinte...
"A chegada de Jorge, que foi companheiro de Uribe e Marchesín no América, resolve uma lacuna do plantel, que conta apenas com João Mário como lateral direito de raiz. Pepê, adaptado, desempenhou essas tarefas inúmeras vezes, mas será agora "libertado" para ocupar a vaga deixada por Otávio no onze. Assim, restam Galeno, Gonçalo Borges e Gabriel Veron como extremos puros, o que não é considerado suficiente." - Jornal O Jogo de hoje
ResponderEliminarEntão, o Pêpê passou a médio? Não é DD, não é extremo, afinal é o médio que faltava.
Aguardo pela próxima conferência de imprensa de SC para o esclarecimento de algumas questões, caso queira esclarecer porque cada vez mais aparecem comentários que não fazem qualquer sentido.
Nas únicas duas vezes que falou, para além de elogiar o presidente, deu a sensação que trabalham em equipa e que ele, SC, está satisfeito.
Boas.
ResponderEliminarSobre o Moutinho, só ouvi falar dele pelas notícias e sabemos que 99,9% delas são falsas. Eu não ouvi ninguém do Porto a falar de jogadores. No entanto aqui associam o Moutinho ao Sérgio Conceição. Eu até percebo o adepto, vê o Benfica a comprar facilmente, o Sporting também e nós, saem jogadores nucleares como Uribe, Otávio (há outros como Vitinha, etc), e não entra ninguém com a mesma qualidade, o adepto fica desesperado! As notícias cospem um nome cá para fora e o adepto agarra-se a ele com unhas e dentes. O Sérgio não é culpado pela situação dramática em que o clube está. Ou melhor, o Sérgio acaba por ser vítima por ter feito alguns milagres com o muito pouco que a sad lhe deu. Sobre o PC estar refém do Sérgio, eu não sei quem é louco nesta história. Eu acho uma loucura achar se que alguém a caminho de 86 anos tem capacidade de gerir um clube como o Porto. Sim, eu acho que os sócios enlouqueceram os que votaram nele e por consequência, nesta sad! E ainda não se aperceberam da loucura, vão repetir o ato em 2024! Eu já o disse e repito, o PC deu muito ao clube, mas vai sair num caixão e vai levar tudo com ele! Mas os sócios, que são FC Pinto da Costa e não FC Porto, não querem saber. A triste realidade é esta. Se eles sabem que estamos em risco de voltar a um deserto daqueles grandes, eu acho que sabem! Mas preferem correr o risco em troca ganhar mais uma lata, porque devem achar que depois do PC acabou. Nisto, eu também não sei o que o Sérgio Conceição continua a fazer no clube. São 6 anos. Ele sabe muito bem o que se passa. E dói me perceber, que o Sérgio é FC Pinto da Costa e não FC Porto. Porque se o Sérgio amasse realmente o FC Porto, inteligente como é, sabe que ele está a dar oxigénio a esta sad, sad que está podre! Se eu pudesse falar com o Sérgio, eu perguntava lhe, "olha lá, achas mesmo que por este caminho o FC Porto vai ter futuro ou achas que PC vai durar eternamente? Tu queres arriscar que daqui a uns anos quando se fizer história deste clube, o teu nome fique ligado a esta sad, que levou o clube a falência e tu contribuiste dando lhe 6 anos de vida e mais 4? E Sérgio não me digas que não sabias, sabias perfeitamente!". Dito isto, quem ama o FC Porto não quer ficar associado a esta sad. Mas esta é apenas a minha opinião.
Boa tarde ilustre amigo
ResponderEliminarSe há uma coisa que a ida do Moutinho trouxe é que se percebe a indignação da maioria dos sócios e adeptos do FCPORTO em relação á gestão desportiva e financeira que está a ser conduzida no FCPORTO… Se o caso Moutinho para mim é mais um tiro no pé ... Se o presidente quis Moutinho e SC não, alguma coisa vai muito mal porque quando os dois responsáveis pela política desportiva não se entendem é muito mal sinal e por norma as coisas não correm bem, depois a questão do plantel, mas como é que a 7 dias de fechar o mercado saiu o melhor jogador e ainda nao há substituto então mas nao há plano nao há dossiers com soluções para precaver as situações do mercado contratamos 1 médio e demoramos 2 semanas a inscrever andamos há 2 semanas para trazer um lateral direito por empréstimo mas que forma de trabalhar é esta… Está direccao devia dar explicações aos sócios e VB avancar com a candidatura
Se o Moutinho desportivamente já não é o jogador que o FCP precisa - eu penso diferente, mas percebo pouco de bola -, nem sequer deviam ter ponderado a sua contratação, quanto mais deixar o novelo atingir estas proporções. É isto que está em causa.
ResponderEliminar1-A administração foi eleita para gerir o Clube.
ResponderEliminar2- O treinador é pago (generosamente) para treinar a equipa com os jogadores
que a administração coloca à sua disposição, de preferência em
coordenação entre ambos. Isto seria o normal.
Pelo que constatamos, e o caso João Moutinho é o mais recente exemplo,
normalidade é coisa ausente no actual FC Porto. Fico com a impressão,
friso que é a minha impressão, que os valores estão subvertidos, ou seja,
uma administração anquilosada que dá mostras de estar refém de um
treinador, pese embora méritos que lhe são devidos, que extrapola as
funções que lhe competem.
Tenho 72 anos de Portismo incondicional e de coração apertado apetece-me
perguntar: Quo vadis FC Porto??!!
treinador
que, pese embora méritos que lhe são devidos
Independentemente de tudo, quem está a contratar jogadores e a fazer a ponte com a direcção técnica, está errada... não houve uma única contratação q tenha sido clara e sucinta! Tudo longas e curtas metragens...
ResponderEliminarPor muito q simpatize com o João Moutinho - merece, se a opção de não vir foi do SC, está muito bem tomada, pois o JM com 37 anos não substitui o Otávio - enquanto adeptos devíamos estar agradecidos! Desculpem a minha ignorância, mas quem compõe o plantel tem de ser o treinador, é a ele q será cobrado o sucesso desportivo!
O FCPORTO sempre foi formador - no caso de estrangeiros, e posteriormente vender... apostar sistematicamente nas nossas boas e muitas glorias, seria o caminhar para 1abismo... a direcção vendeu o Otavio, só tem q colocar à disposição do treinador 1jogador tido como equivalente ao que perdeu! É o jogador cliché do Sérgio Conceição!
Enquanto adepto já incomoda tanta novela, é o oposto daquilo q fomis num passado proximo!
Secalharno o que se passa e que conceicao foi as urtigas com a venda do otavio, talvez o jogador mais importante para ele no plantel, e lidar com ele nao seja facil, nao teria sentido ter alguem como director desportivo que fosse da mesma fibra do sergio.
ResponderEliminarPs: ninguem fala do david carmo, 20 milhoes, na bancada o ano todo nao se vende nao se empresta, o rapaz nem na taca da liga jogou, que gestao de activos e esta, cm e possivel tarmos a lancar talento com clausulas de 15 milhoes
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarVergonha, vergonha deste presidente e desta SAD. O caso JM é mais que evidente, de gente incapaz.
OlHA O NORTE
ResponderEliminarMais um tiro no pé! Emprestar GB para ir buscar Ivam Jaime! Porque não emprestar David do Carmo que não é opção de SC ou outro exemplo o Folha. Isto vai de mal a pior.