Foi aí que a bola bateu ó careca? Haja vergonha. Esperemos para ver o que vai fazer o CA...
Depois de ter vencido o Casa Pia e posto fim a um ciclo negativo de quatro jogos sem vencer - três derrotas e um empate; beneficiado da derrota do líder Sporting frente ao Santa Clara em Alvalade para encurtar distâncias; o FCP se conquistasse os três pontos em Famalicão tinha a possibilidade de igualar o conjunto leonino na tabela classificativa, visto que a equipa de João Pereira voltou a perder desta feita em Moreira de Cónegos. Não igualou, muito por culpa de erros que cometeu no golo sofrido e na incapacidade de marcar golos.
De início com Diogo Costa, Martim Fernandes, Nehuén, Otávio e Francisco Moura, Nico, Eustaquio e Fábio Vieira, Pepê, Samu e Galeno, o FCP entrou subido, dominador, só se jogava no meio-campo do Famalicão. Apenas faltava algum esclarecimento a definir e mais objectividade e contundência na hora de finalizar. Já estávamos perto da meia-hora quando o conjunto da casa causou algum perigo. Dificuldades de Samu em recepcionar e segurar, dar seguimento às jogadas. Dragões até faziam coisas interessantes, mas faltava qualquer coisa, por exemplo, rematar à baliza em vez de lateralizar sistematicamente. Pior e de forma inacreditável, claramente contra a corrente do jogo e a partir de um passe errado de Fábio Vieira e de uma intervenção desastrada de Diogo Costa, FCP a perder. Só visto...
O intervalo chegou com o Famalicão em vantagem, quando o empate já era um mau resultado para o FCP.
Para a 2ª parte esperava-se uma reacção forte do conjunto de Vítor Bruno. O futebol até podia ser semelhante, mas era preciso traduzir em golos a superioridade demonstrada em campo.
Sem alterações no onze, o FCP logo nos minutos iniciais Samu podia ter feito bem melhor. Falhou ali, marcou passados poucos minutos um golo difícil, com um remate que não deu hipóteses.
Tudo empatado, era preciso ir à procura da vantagem com cabeça, não facilitar atrás. Tal como na 1ª parte, só dava Porto.
Fábio Vieira nem de livre acertava e com bola raramente escolhia as melhores opções. Galeno persistia em não jogar com o lateral, fazia sempre a mesma jogada.
Continuava a incapacidade portista em traduzir em golos a superioridade que evidenciava. O Famalicão não saía de trás, FCP tantos ataques, tantas ameaças, mas golos... faltava aquilo que Bobby Robson chamava de killer instinct. Era este o filme do jogo.
Aos 73 minutos num contra-ataque exemplar os Dragões colocaram-se na frente do marcador. Marcou novamente Samu a passe de Galeno, mas o VAR anulou e pior, mandou o árbitro ver um lance na área do FCP. Godinho viu e assinalou penálti com os Dragões, mão de Pepê. Valeu que Diogo Costa se redimiu, defendeu o penálti. Depois até ao fim, mesmo continuando a dominar, os portistas sentiram o golpe, não conseguiram chegar à vantagem, perderam dois pontos, a possibilidade de ficar em igualdade pontual com o Sporting.
Ao minuto 81 saiu Fábio Vieira e entrou Rodrigo Mora, ao 85 Pepê deu lugar a Iván Jaime, ao 90 saíram Eustaquio e Francisco Moura e entraram Alan Varela e Gonçalo Borges.
O resultado é claramente injusto, o FCP merecia ganhar o jogo. Não ganhou fundamentalmente porque ofereceu um golo, não conseguiu traduzir em golos a superioridade evidenciada durante os 90 minutos. Porque a dupla Godinho no campo e Martins no VAR, voltaram a prejudicar o FCP. Alguém acredita que esta dupla teria a coragem de fazer ao Benfica o que fez hoje ao FCP?
Uma equipa que quer ser campeã não pode ter na frente, com excepção de Samu, um deserto cheio de pólvora seca.
Vergonhoso ver os mesmos que nas épocas anteriores perdoavam tudo, três derrotas em quatro jogos com o Estoril, por exemplo, agora não perdoam nada, insultam os jogadores, atiram garrafas ao treinador, pedem a demissão do presidente. Se esta gente é portista, eu não sou.
Há poucas semanas o Sporting parecia invencível, imparável, ia dominar o campeonato a seu belo prazer. Mesmo com este empate, que é um mau resultado, o FCP está mais perto da liderança.
De facto, resultado injusto.
ResponderEliminarQa Godinho, o ladrão do costume qdo apita o FCPorto.
O presidente não pode ficar quieto e calado perante o histórico do Godinho, a forma distinta como apita contra o FCPORTO e apita a favor dos de Lisboa é facilmente demonstrável.
E o Tiago Martins no VAR igualmente.
Só ouvi o relato, mas deu para ver, que mesmo jogando um futebol de muita parra e pouca uva (onde ninguém decidia, preferiam passar a responsabilidade para o colega do lado), mesmo com mais uma falha individual dum jogador do FCP que dá um golo ao adversário, teríamos ganho o jogo, se o mesmo FDP que levou ao colo em Arouca o slb na jornada anterior não nos tem roubado de forma escandalosa, roubando-nos um golo e "dando" em troca um penálti contra nós. Aconselhado por outro enorme FDP, a Var, que nos roubou um campeonato há duas épocas nessa mesma função (com um dos piores roubos de igreja que já nos foram feitos em casa). Temos de jogar +, mas com bandidos destes (Godinho e Martins), fica muito difícil sermos campeões. O FCP, a sua Direcção, têm de fazer alguma coisa, senão, ou arranjamos uma super equipa ou não conseguimos ganhar nada.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarMereciamos ter ganho. Empatamos por erros próprios, porque fomos roubados e porque infelizmente temos um mister com um deficit brutal no que toca a decisões durante o jogo. As substituições são totalmente fora de tempo e quando a primeira opção é o Ivan Jaime está tudo dito.
Enquanto sócio e apoiante inequívoco de AVB fico à espera da reacção em relação a esta vergonhosa arbitragem. VB não pode ficar sozinho a lutra contra isto e temos de reagir em força, caso contrário voltamos aos tempos do antigo regime.
N pude ver nada jogo, mas pelo que o sr. MVoP aqui refere meriamos ter ganho. E é com percepção pelo qu disse, Com um futebol minimamente aceitável.
ResponderEliminarMas infelizmente novamente com erros 😔 individuais que não se admitem.
Não há treinador que faça milagres nestes casos.
Mas custa ter as expectativas goradas assim. Creio que o AVB. Devia dizer algo sobre os artistas do apito. Não desculpar o com esses artistas, mas q vamos estar atentos...
Cumprimentos
Frustante!
ResponderEliminarSabiamos q iamos ser roubados, fomos roubados, e continua tudo igual... venha a próxima missa!
Procurar atingir os nossos?! Q desonestidade humana... Tinha sido humano pegar numa pedra, preferencialmente pontiaguda, e acertar na cabeça de fósforo! Começa a incomodar ser do FC Porto,.. é como lumpar o c€ a meninos!
Custa muito não ganhar este jogo , principalmente com a derrota do nosso rival Sporting .
ResponderEliminarDepois de dominar por completo a primeira parte , para depois oferecer um golo ao Famalicão , na unica vez que lá foram , doi muito !!!
Na segunda parte e depois do empate sempre pensei que ganharíamos , mas infelizmente , não houve arte nem engenho , e claro , depois temos aquela dupla de filhos da put@ , que tudo fez para nos tramar ...
Lamentável os superdragoes , com aquele arremesso que quase atingiu o Vítor Bruno , vergonhoso ...
Caros Portistas,
ResponderEliminarEu avisei que na semana passada o Presidente tinha de vir falar do roubo em Arouca, não veio e pomba roubam-nos na maior, e agora?? continua tudo igual a ano passado, não jogamos para baliza, ninguém chuta, ninguém com muito espaço centra, é o futebol de posse que corresponde a pólvora seca.
Já o tinha dito o treinador a ter de ganhar só mexe na equipa aos 85m ?? em vez de logo de seguida ao empate meter outro ponta de lança, depois mexe outra vez ao 90?? mas que palhaçada é esta?? não percebe nada do que é Porto e comete os mesmos erros que SC, nunca mexia na equipa a tempo e horas. O Presidente não veio falar no fim do jogo?? se era para continuar tudo igual mais valia estar quieto, fds até quando vamos permitir que estes padres continuem impunes?? Continua tudo na mesma como a lesma, não jogamos e continuam a roubar sem que a direção actue??
QUANDO VOLTAREMOS A SER PORTO?
SEMPRE F.C.PORTO
Uma equipa que domina o jogo todo tem de ganhar. Não ganhou porque falta jogadores que rematem nem que seja para o quintal. Não se admite na zona central e perto da área, a maioria dos lances lateraliza-se em vez de rematar. Depois, faltam jogadores que desequilibrem, decidam jogos. Tirando o Samu na frente é um deserto. O Galeno faz sempre as mesmas jogadas, o Pepê tão depressa faz bem como logo a seguir faz asneira da grossa. Depois, se ainda por cima eles vão lá uma ou duas vezes e oferecemos golos...
ResponderEliminarO FCP tem muita dificuldade em marcar com equipas fechadas, com autocarros frente à baliza e para complicar mais, é o passa repassa e poucas vezes chutam á baliza.
ResponderEliminarO Famalicão das duas vezes que vai à baliza na 1ª parte faz um golo (frango de Diogo Costa) em que mais uma vez, o meio campo e defesa deixam muito desejar.
Para que as coisa se complicassem mais, entram os palhaços o arbitro e VAR. Anulam o golo que dava a vitoria e marcam penalti contra o FCP. Estes dois artistas godinho e tiago martins, uma dupla de Ladrões sempre que apitam o FCP.
Alguma vez este duo marcava penalti ao benfica! Esta trampa de gente andam a mais no futebol.
O VAR é uma mentira no futebol não ajuda rigorosamente nada só complica.
Sr VB e jogadores, de uma vez por todas deixem de ir agradecer aquela gente que só lá vai para insultar, presidente, jogadores e treinador. Concentre-se no seu trabalho e veja onde estão os erros e onde correu mal.
ResponderEliminarEm Janeiro, saber, ver quais os jogadores que jogam pouco que se possam vender e comprar alguém que faça a diferença.
Eu sei que aqueles que saíram e deixaram o Clube mirrado $$$, esses não voltam mais. Mas temos que melhorar a equipa...
ResponderEliminarBoas
Vou dizer,que o posicionamento defensivo táctico em campo dos jogadores do Porto, no golo quando à jogada vai se desenrolando,é uma vergonha para o treinador do clube.
Eu não falo do erro individual do Diogo, mais um para a lista.
Admirar a postura do Samu,quando o golo que nem festejou,e foi logo para meio circulo a espera do recomeço.
Quanto ao golo,que a bola foi ao braço isso é inequívoco,,a culpa é a dualidade de critérios da arbitragem,em vários lances,como o pisão a semana passada do Otamendi na grande área dos lampinhoes.
O deste não posso dizer,que foi ostensivo o arbitro a prejudicar.
O golo é uma vergonha para o treinador? Poupa-me a estes dislates. A equipa tem a bola, vai sair para o ataque, posiciona-se nesse sentido, o Fábio faz uma disparate, perde a bola, o Famalicão aproveita, o Diogo faz o que um guarda-redes não deve fazer e o treinador é o culpado?
EliminarEu falei o posicionamento tactico defensivo no desenlace da jogada.
EliminarA posição da maneira como jogadores estão..
Não falei do golo,o treinador Não tem culpa tem e no posicionamento defensivo, de cono os atletas preencher o campo
O lance do golo anulado,que a bola bateu no braço,agora que o posicionamento do braço no salto também é normal,Como se protege a equipa disso,treinando bem.
EliminarOs diferentes critérios de arbitragem do var é que não são normais.
Como habitualmente VPouca analisa com ponderação e corretamente. Mas não concorda que se perceciona que há mensagens de VBruno que são estranhas e de algum desespero ou insegurança?: R Mora entra 10 min em jogos como situação desesperada, porque não entrou por ex com o Casa Pia com menos responsabilidades; IJaime está mais de um mês sem contar e entra no terreno mais hostil para ele para resolver em 5 min; aos 90 min 2 substituições para quê não aproveitámos a paragem do I Jaime ou dos jogadoes do Fama porquê; Gul e Varela foi um ato de quê; livres batidos sistematicamente em colher sem fazer qualquer mossa, aquele de Varela a acabar é o melhor exemplo; dicurso é enfadonho, repetitivo e pelos para mim não galvaniza e dá sensação de que não dá para mais e estamos "bem" mas, tivemos azar...
ResponderEliminarPara o fim fica o careca de Borba...sou de Évora, há uns anos mandou me identificar num jogo que apitou em ÉVORA pós caso Danilo. Teve azar, também acabou identificado pois acho que sou um pouco mais astuto que a maioria dos sdragões. Por vezes( ainda sexta estive na mesma clinica de fisioterapia com o artista)encontro tal personagem aqui pelo Alentejo e rezo para que não nos encontremos num momento em que eu esteja descompesado emocionalmente pois não quero chatices com ninguém e a vida é muito mais importante que decisões de incompetentes com apitos na boca.
Sérgio Alves um sócio a lutar longe mas sempre pelo nosso FCPorto.
Sérgio, os treinadores nas substituições umas vezes acertam, outras não. Na minha longa carreira a ver futebol, já vi substituições que pareciam um disparate a resultarem, já vi o contrário. Pior que as substituições e para mim o que pesou mais, foi o facto de a reviravolta de repente se transformar num quase pesadelo e digo quase porque o Diogo defendeu o penálti. A equipa depois desse lance perdeu capacidade anímica para ir para cima deles e tentar marcar o golo da vitória.
EliminarSabíamos que ia ser um ano complicado, mas também tudo nos acontece, com participação ativa de pseudo adeptos que ampliam lamentavelmente a instabilidade, como se viu ontem e se vai agravar.
ResponderEliminarQuanto aos padres, eles aí estão no seu explendor, bastou cheirar a recuperação dos lampiões e temos nomeaçõs cirurgicas e dualidade de critérios...
Creio, como se tem dito aqui, que se impõe já, uma tomada de posição forte da Direcção, senão continuaremos a ser comidos à descarada.
Quanto à equipa, é capaz de melhor, tem de enfrentar o adversário e os árbitros, os problemas estão identificados mas não resolvidos, muita coisa não funciona, falta qualidade sobretudo no meio campo, também
faz-me impressão alguma gestão do plantel, e as constantes mexidas tardias, inclusive como ontem, aos 90 +2!!!
Em suma, temos limitações, mas de momento todos estão piores do que aquilo que são e o ouro da casa, que o temos, ainda não apareceu, sendo que neste contexto é difícil.
Vamos penar, não vai ser uma época agradável, mas sempre com a esperança de um clique que produza melhorias.
Venha a Liga Europa...
Bom dia, incrível o campo minado onde aterramos ontem. O golo deles, ninguém parou para ver se há falta sobre o guarda redes (pisão) na pequena área, o nosso golo do empate foi passado de fio a pavio até ser validado e o penalti então é de ir às lagrimas, pepe tem o braço encostado e à frente ao corpo ou seja, a bola iria bater sempre nele. Só nesse lance perderam-se 5 minutos a analisar e o arbitro dá 6 de descontos. Não é preciso dizer mais nada, não é? Estes gajos continuam a fazer as coisas pelo outro lado, as malas continuam a circular e só medra no meio deles quem seguir a cartilha. os tipos dos padres, das missas e das malas nunca mais ninguém os viu, mas também não consta que alguem tenha ido preso, eles andam por ai na toupeirice. Quanto ao mister, eu não sou treinador, mas aos 20 minutos já se via os 11 do Famalicão sempre atrás da linha da bola, fosse em que parte do campo fosse, eu tinha abdicado de um médio e metido mais um ponta na área, andamos a correr sempre atrás do prejuizo, não há equipa que resista a tanto. Agora aqueles dois acertaram no jackpot, conseguiram anular um golo e marcar um penalty na mesma jogada, nunca visto, como diz o reclame só mesmo no futebol portugues, grandes bois.
ResponderEliminarMesmo com erros individuais penalizantes e um enervante ataque de pólvora seca só não trouxemos os três pontos porque fomos descaradamente espoliados por uma dupla de "padres".
ResponderEliminarAqueles energumenos que no final se manifestam de modo impróprio e desajustado deviam ser impedidos de entrar nos estádios. Queriam continuar a mamar € dos esquemas dos bilhetes.
Bom dia, mais um triste resultado, 5 jogos sem ganhar fora. Já todos vimos que com este estilo de jogo, para não dizer com parte destes jogadores e treinador não vamos lá. O Vitor Bruno tenta copiar o modelo já gasto do Sérgio Conceição, que no ano passado nos fez perder tantos pontos. Jogamos para trás e para o lado, não rematamos a baliza, não marcamos de bola parada, cantos e livres são um deserto de oportunidades de golo. O Diogo Costa, anda a meter água desde o início de época, jogo após jogo, o que se passa? O treinador de guarda redes sabe o que faz ou é mais um aprendiz ?? Temos um ponta de lança diferenciado e andamos a jogar com extremos com os pés trocados, não há cruzamentos para a área da linha de fundo, assim é difícil marcar golos. Nos últimos 15 minutos e empatados, já no Moreirense a perder não metemos vários jogadores na área porque?? O Amorim era o que fazia e virava 90% dos resultados. Na 5Feira vamos ver o que vai dar, vamos de jogo em jogo a sofrer com a mediocridade. Eu quero é ver o Porto jogar bem e ganhar, letra há muita mas resultados é que são precisos
ResponderEliminarNão tinhas internet com o Casa Pia que ganhamos? Agora que não ganhamos já tens e a triplicar? Estou a ficar sem pachorra para aturar este portismo. Serve para todos aqueles que só aparecem para dizer mal, criticar, nunca têm tempo para o elogio.
EliminarEra o que faltava!Se achas que a democracia vai a acabar no FCPorto estás muito enganado! O jogo do casa pia foi outra mediocridade. Praticamos um futebol deplorável, infelizmente não é de agora, vem de trás. Mas não é por isso que se vai colocar vendas e dizer amém ! Fora com a mediocridade do Clube!
EliminarNo FCP não sei, saberão os seus responsáveis. Aqui, portistas que só aparecem nos maus momentos, multiplicam comentários a dizer mal quando os resultados não são os melhores e não aparecem quando são bons, não têm hipótese. Portanto, quero lá saber o que tu ou outros como tu pensam. Lixo com eles. Não percas mais tempo.
EliminarCaro DVP,
ResponderEliminarFiquei à espera que ontem alguém da estrutura falasse. Vejo que continuamos a reagir no DD. Assim não vamos lá. Ontem era o momento de dizer basta. Estamos atentos e não pensem que as mudanças que ocorreram nos fragilizam. Não foi o que aconteceu. Mais uma desilusão para além do resultado final. Tristeza
Hoje nao estou de acordo, acho que não se fez um bom jogo, e o domínio só porque se tem mais bola…
ResponderEliminarNão sou da facção anti treinador só porque não é o SC, aliás é precisamente por ser parecido com o SC, se olharmos para o jogo de ontem é mto parecido com muitos que se fez o ano passado, sem fio de jogo, sem ataque organizado, sem oportunidades porque simplesmente não se chuta…
Acho que o VB é simplesmente “fraco”, assustado pelas ameaças não se liberta não vê que tem que fazer diferente, ontem por exemplo não mexe no intervalo, porquê? Só mexe aos 80 min? E para trocar posição por posição, é só mete mais um atacante aos 90????
Ele já está cansado das críticas? Quer-se ir embora? Que trate disso então, por nós queremos confiar, mas tem que ter coragem!
Eu só não entendo uma coisa..o melhor jogo do fc porto este ano foi contra o AVS e nunca mais repetimos o onze!!
ResponderEliminarCaro Lamachã,
EliminarAchei pertinente o seu comentário e fui pesquisar.
Esse 11 foi usado na jornadas 9 e 10. Pelo meio houve um jogo da taça da liga.
Nessas 2 jornadas, AVS e Estoril, 9 golos marcados, 0 sofridos.
O 11 foi o seguinte:
Diogo Costa, Martim, Nehuen, Djaló, Moura, Varela, Nico, Namaso, Fábio Vieira, Pêpê, Samu
Sabe o que aconteceu nesse jogo do estoril? O Galeno veio do banco, fez 2 golos, e não festejou por estar amuado por ter ficado de fora do 11.
Daí para cá, foram feitos 6 jogos, 3 derrotas, 2 empates e 1 vitória. Galeno só não foi titular no jogo da taça com o Moreirense
E este caso não é virgem. Nós não temos nenhum craque fora de série que se possa dar ao luxo de não apresentar rendimento consecutivamente e jogar sempre de início. Portanto o treinador tem que começar a deixar de fora quem joga mal várias vezes. Seja ele Galeno, Nico, Varela ou Samu.
O senhor Vitor Bruno ontem foi genial, meteu dois aos 92m … conseguiu queimar 1:30m com as substituições. Nunca mais tivemos jogo no ataque.
ResponderEliminara substituir depois dos 80… todos em 3 momentos… ou seja perder 5minutos de jogo com 3 paragens para uma equipa que quer pressionar e ganhar
ResponderEliminarBom dia foi tudo dito e muito bem dito por si.
ResponderEliminarO FCP não fez um jogo de encher o olho mas fez um jogo bastante melhor e só não ganhou este jogo porque está dupla de pseudo árbitros não deixaram e para mim pior que o árbitro foi essa figura triste do var.
Parece me que o AVB tem que tomar uma posição "dura" senão vamos continuar a ter destas decisões. Quando uma equipa está mal e começa a erguer se nada pior que virem uns artistas puxarem para baixo.
Viva o nosso FCP
Nos momentos de pressão até a data o VB,só teve a sorte de principiante da supertaça.
ResponderEliminarOs outros momentos para os adeptos foram para esquecer,e para ele pessoalmente,reaprender.
Mais uma chance,que não chegamos lá.
Vai ser difícil lutar assim,se claudicarmos, sempre que houver pressão para ganhar.
Foi uma vitória arrancada a ferros, mas foi uma vitória.
ResponderEliminarHoje a única discussão deveria ser porquê que os 3 pontos não foram atribuidos. Infelizmente, temos adeptos que dão cobertura a determinadas coisas e limitam a acção que o clube deveria exercer.
Vou continuar a apoiar a equipa até ao fim independentemente dos resultados, mas deixo de ter paciência para comentar jogos em que os próprios adeptos são pontas de lança dos adversários.
Caro DVP:
ResponderEliminarNão conseguimos a vitoria que nos colocaria na cimeira classificativa.
Godinho: - Danilo, Luiz Diaz, agora Pepê e na semana passada, Otamendi...está tudo dito!
Ignóbil o comportamento dos SD com o insulto infame aos jogadores e tentaviva de agressão miserável ao VB.
AVR tem de desmascarar as encomendas de resultados.
Um abraço.
É muito simples: agora já não se pode dizer que só perdíamos pontos contra os grandes. É o segundo jogo consecutivo sem ganhar fora a equipas claramente inferiores a nós. É o quinto jogo consecutivo sem ganhar fora de casa (são 3 derrotas e 2 empates). Nos últimos 6 jogos, só ganhamos um! Foi contra o Casa Pia e ao intervalo estava 0-0. Se não fosse a saída do Amorim estaríamos a 8 pontos do Sporting! Se perante todos estes factos, preferem manter o treinador, tudo bem. Agora preparem-se para continuar a ver jogos muito nervosos e sofridos (parecidos com os da última época do Conceição), com muitos desequilíbrios defensivos e ofensivos, porque já se viu: jogo de futebol apoiado com base num meio-campo forte não vai existir!
ResponderEliminarSim, podemos desconfiar de mais uma atuação de ir às lágrimas daquele careca de preto que sempre que arbitra o Porto é sinónimo de problemas. E sim, podemos dizer que a equipa ontem deu o litro. Sim, é verdade, não foi por falta de atitude que não ganhámos. Como dizia hoje o titulo do jornal Público: "o FC Porto quis muito, mas quis mal". Não basta querer e dar o litro. Tem que haver uma ideia de jogo, uma estratégia clara e processos bem definidos para jogar contra equipas que se fecham todas cá atrás. Acham que há? E de quem é a culpa? Dos jogadores? O Porto marcou o golo do empate aos 52 minutos. Desde essa altura, conto apenas duas oportunidades de golo: 1ª - Uma envolvência pela direita com centro para a área, e com remate disparatado de Galeno. 2ª - o lance do golo em contra-ataque que haveria de ser invalidado. Mais nada! Depois de termos defendido o penalti, não houve mais nada. Houve apenas aquele pesadelo das substituições tardias, a primeira aos 81 minutos! E a do nosso segundo ponta-de-lança que só entra aos 90+2!
Acho que ainda vamos a tempo de termos um treinador decente no comando da nossa equipa. Agora é preciso ter coragem para assumir a mudança de rumo. O palhaço do presidente dos vermelhos decidiu fazê-lo à 4ª jornada do campeonato e ainda foi bem a tempo ao que parece. E nós? Vamos assobiar para o lado e esperar para o mandar embora quando a situação no campeonato já for quase impossível?
Abraço a todos. A noite já foi difícil. Esperemos que o domingo nos acalme o espírito.
Caros Portistas,
ResponderEliminarAcabei de ver as nossas meninas do futebol e constatei que têm mais atitude que os meninos da equipa principal que ganham milhões, esta é a nossa realidade.
O FCP veio fazer uma comunicado a repudiar as atitudes dos adeptos e muito bem, e o comunicado a reclamar da arbitragem?? vamos continuar com a inércia da anterior direção?? O JNPC no seu esplendor nunca ficaria mudo e calado, o AVB está à espera e quê??
Foi para isto que mudamos?? se foi para manter esta inércia com estes roubos mais valia estar quietos. Já fomos jogar um jogo à Aveiro por mau comportamento dos adeptos e os clubes de lixoboa fazem o que querem inclusive no jogo contra nós e não há castigos?? Os processos de corrupção do caso dos emails na justiça desportiva?? ESTA DIREÇÃO TEM OBRIGAÇÃO DE AGIR CASO CONTRÁRIO VAI SER UM CALVÁRIO, E COM A CRESCENTE CONTESTAÇÃO AINDA VAMOS ASSISTIR AO AVB A SAIR ANTES DE TERMINAR O MANDATO POR NÃO AGUENTAR A PRESSÃO
6 jogos uma vitória contra o casa pia em casa com exibição que deixou muito a desejar, até quando vai manter este treinador?? tinha avisado tudo o que fosse menos que 8 vitórias nos jogos até ao fim do ano era o descalabro e cada vez vai ser pior. Na próxima 5ª feira o estádio vai estar às moscas e os que forem vão pôr uma pressão completamente impossível. O AVB começa a ser também uma desilusão.
Caro Sérgio Alves atropele esse fdp sem querer como é óbvio, força!!
QUANDO VOLTAREMOS A SER PORTO??
SEMPRE F.C.PORTO!
Há aqui gente a dizer que jogamos como no ano passado .
ResponderEliminarNão concordo nada .
Com Sérgio Conceição era um futebol Kick and rush que é direto , com Vítor Bruno é o oposto , um futebol mais pensado e rendilhado , que faz lembrar o de Jesualdo Ferreira .
O que se passa é que não temos jogadores no médio campo para esse futebol .
Falta um trinco (um 6) puro , e um 8 também puro , que não o Nico Gonzalez , que seja um pulmão e fisicamente pujante e faça o vai vêm , Uribe era um jogador exímio nesse capítulo e faz falta , além disso faltam extremos de qualidade .
Veremos em janeiro , o ideal era fazer uma boa venda , despachar os excedentários e depois ir buscar dois médios e um extremo como eu disse atrás ...
Eu também sou da opinião que VB deve mudar o discurso o comentário repetitivo de lamentações, e mudar a cassete e as ideias para aquilo que é mais obvio.
ResponderEliminarTem que haver alguém na direção que chame nome aos bois, antes que a corja e quem manda neles nos mandem pra canto. São padres! Parece-me ser mais uma Seita perigosa que venera uma Ave Rapina.
Ontem em Famalicão aquilo que se passou com a decisão de dois palhaços transformar um golo limpo que nos dava a vitoria num penalty duvidoso contra, para nos dar a derrota. Mais uma anedota no futebol português de dois ignorantes incompetentes que confundem braço esquerdo com direito já outros confundiam a mão com testa, todos sempre em prol do mesmo.
O fantasma vai continuar de muitas figurinhas do passado, andarem á caça das bruxas, porque lhe tiraram aquilo com que se compra os melões$$$, outros confundem uma personagem com o Clube FCP que tem mais de 100 anos.
O jogo de ontem tem duas faces. A primeira é que não jogamos nadinha, a segunda é que o pateta do Godinho e o seu comparsa Martins roubaram nós outra vez.
ResponderEliminarA equipa continua descaracterizada, sem fio de jogo, pouco agressiva, e os erros do costume. Será que o grau de exigência baixou? Jogo após jogo há sempre o tal erro, já perdi a conta da quantidade de erros graves que se cometem todos os jogos….falta uma voz firme e de comando que ponha os jogadores em sentido. Sao profissionais pagos a peso de ouro, mas a atitude parece de um grupo de amigos que se juntam para uma peladinha. Isto não é ser Porto.
Depois a quantidade de jogadores que tem vindo a piorar de jogo para jogo. Não há um que se possa dizer que tenha evolução, antes pelo contrário.
E o que dizer das substituições a terminar o jogo? Que confusão foi aquela? Mas aquilo foi treinado ou ensaiado? Amontoamos jogadores em campo e cada um joga para o seu lado, não há jogadas nem padrão de jogo.
E se em seis jogos ganhamos um, para que vai de novo o VB especar se em frente aos SD? E fica a olhar para eles para que? Caso ele não perceba isto é o Futebol Clube do Porto. Ganhar um jogo em seis da contestação. Para que fica ele ali a olhar para as pessoas?
E a antevisão e o pós jogo sao de uma grande pobreza, assim nao da….
Mesmo assim ontem ate podíamos ter ganho se não fosse aquela dupla de sacanas. Mas o único jogo que ganhamos foi em casa ao Casa Pia e mesmo nesse jogo, e tal como ontem fizemos uma primeira parte horrível.
Ainda estamos dentro da discussão do título, mas não vejo que seja sustentável. Pelo menos se o Sborden continuar assim estamos na luta pelo segundo lugar o que já seria muito bom dada as péssimas exibições da equipa.
ComPortistas,
ResponderEliminarE eis que os artistas do apito entram em cena à 13ª jornada com influência direta nos nossos jogos, não fosse o Dragão subir ao topo. A Oeste nada de novo... Mas alguém duvidava que este protagonista, se tivesse meia-oportunidade que fosse, não ia hesitar e prejudicar-nos? O que fizemos para expor a situação por todos conhecida deste artista que sempre, mas sempre, nos prejudica? Ainda por mais sabendo que este mesmo artista tinha tido um desempenho ainda mais inclinado a favor dos senhores do TRETA na jornada anterior. Esta nomeação foi inocente? Acredite quem quiser... Se os lagartos protestaram e viram o arbitro que denunciaram 'colocado na jarra', porque razão não fizemos o mesmo?
O AVB tem aqui um berbicacho jeitoso. Por um lado percebe-se que faz parte da sua gestão uma comunicação mais moderna, até ver com fobia ao conflito, de conciliação entre todos, de valorização da competição… Contudo, sabe que esta liga que é uma farsa pegada está populada por gente que atua de forma muito pouco séria (para ser simpático) e sempre pronta a prejudicar-nos. O que aconteceu ontem já todos antecipavamos mal conhecemos a nomeação. Contudo, o ónus não foi o que o artista decidiu foi sim nós nada termos feito para impedir a sua nomeação. E o que fizemos para denunciar esta situação para além das palavras do treinador, ainda a quente mas que foram apropriadas para desmascarar aquela mentira, e de uns pífios tweets ou umas linhas perdidas na newsletter diária? Não pode ser! Estivemos anos e anos nisto e nada mudou. Temos que arrepiar caminho e denunciar, no momento próprio!!!, a quem de direito para que esta pouca vergonha termine de imediato. Se nada fizermos de diferente seremos comidinhos como quem limpa o rabinho a bebés e num abrir e piscar de olhos ficaremos a mais de 10 pontos e lá virá o discurso do omo-lava-mais-branco que é uma prova de regularidade e que um ou outro lance menos bem decidido em jogos anteriores não teve nenhuma influência... Nestas duas últimas jornadas, entre nós e as galinhas, criou-se um desvio de, pelo menos, 4 pontos.
E acrescento, faz algum sentido que um único clube tenha os direitos exclusivos de captação de imagem dos seus jogos e as decisões de arbitragem terem por base essas imagens??? É que esta anormalidade virou normalidade e ninguém fala disso! Ninguém! Neste último jogo, no lance do argentino raivoso quem nos garante que todos os ângulos disponíveis foram apresentados ao VAR? E istonem sequer deveria ser questionado numa competição profissional! Não há paralelo de uma situação equivalente nessa Europa fora (Top5). Mas a verdade é fazem 50% dos jogos nestas condições! 50%!!!!
Foram os primeiros pontos perdidos contra equipas que não são do nosso campeonato. Continuamos a mostrar as mesmas debilidades que nos caracterizam neste tipo de jogos muito fechados (eles defenderam quase sempre com 10 jogadores, em 2 linhas quase dentro da àrea). Não temos quem remate de fora da área, não criamos perigo nas bolas paradas e não temos quem consiga abrir espaços, fazer um passe imprevisível, fintar 2 ou 3 num ápice. É tudo muito previsível. Todos antecipamos que o Mora terá esse papel mas pelo que conseguimos ver dele até agora ainda está muito verdinho para estas andanças e começo a pensar se não lhe faria melhor acumular minutos na equipa B.
Estamos na luta e continuamos a ter muita margem de progressão para fazer bem melhor. Precisamos de tempo e que cada um dos nossos personagens principais assumam as suas responsabilidades, que deixem de cometer erros que são inadmissíveis a este nível.
Sobre o episódio da garrafa que foi atirada é identificar o personagem através das imagens, expulsá-lo de sócio do Clube e fica dado o exemplo. Todos podemos protestar mas praticando atos que sejam aceitáveis. Não podemos ser coniventes com este tipo de comportamentos e, por essa razão, deixarmos de ir cumprimentar os adeptos. Uma vez mais não é esse o ónus!. Temos é que não permitir que atos como esse não se repitam, pelo exemplo de uma punição exemplar!
Gilles27
Caro Gilles27, você tem toda a razão ao falar dos lampiões transmitirem os jogos na casa deles através da sua (deles) televisão. Os meus amigos ingleses ficam pasmados com isto. Como é possível a liga/federação tolerar uma coisa destas?!!! Quanto aos energúmenos que se portam dessa maneira deviam não só serem banidos pelo clube, mas também serem presos e levados ao tribunal. Só há um Porto.
EliminarO penálti não é sequer duvidoso, não existe pura e simplesmente. Não há intencionalidade nem volumetria, se a bola não batesse no cotovelo batia no flanco esquerdo do Pepê. Foi puro roubo duplo ao FCP por parte dos 2 malfeitores ao serviço do polvo encarnado. Com uma só cajadada, tirava-se a vitória e dava-se a derrota. Tiveram algum azar, os malfeitores Martins e Godinho, só conseguiram metade do que pretendiam. A notícia relativa ao jogo no site do FCP está perfeita (ganhámos, mas por artes malignas a vitória só valeu 1 ponto, e a analogia com o que aconteceu em Arouca vem completamente a propósito) mas tem de se ter o mesmo discurso cá para fora e agir. As queixas histéricas e inúteis que têm havido nos últimos anos só servem para levarmos castigos e os malfeitores ficarem a rir-se. Há-de haver alguma maneira, + inteligente, + contundente, nas instâncias próprias, de lutar contra este polvo encarnado que é a arbitragem no seu todo (o CA é ainda muito pior que aqueles que comanda).
ResponderEliminarCom este treinador e estes jogadores já tivemos bons jogos e bons momentos. Com o sporting na supertaça, com o MUnited, com o Farense, o AVS SAD, o Santa Clara, e com + alguns. Todas as equipas nos maus momentos, parecem sempre muito piores do que são, por maiores e melhores que sejam. É preocupante ver que há adeptos, nestes momentos difíceis, muito + preocupados em que VB seja corrido do que com o FCP e os seus inimigos externos, até neste blogue. Os SD não têm remédio, são a guarda pretoriana do Macaco Líder. O FCP era o mealheiro deles, é acabar com o protocolo e acabar com eles. Não fazem falta nenhuma.
Este campeonato, o Benfica tem de ser campeão. Já roubaram 3 pts ao Sporting na jornada interior e agora foi o Porto. De resto, este plantel continua a produzir pouco. É semelhante ao do ano passado que já era fraco.
ResponderEliminarVárias razões para não termos ganho ontem, como era justo :
ResponderEliminar-O VAR e o árbitro invalidaram-nos um golo na sequência de uma bonita jogada de futebol jogado à flor da relva e sem indicação alguma de ilegalidade .
- O VAR e o árbitro marcaram um penalty contra nós, idêntico ao que não marcaram na 2ªfeira a nosso favor contra o Casa Pia . Critérios...
- A nossa equipa teve uma boa atitude comportamental mas falhou, outra vez, com erros inadmissíveis, como no golo oferecido à beira do intervalo.
- Fábio Vieira, enquanto jogou (e foi demasiado tempo) andou sempre escondido e na única vez que foi visto...princípio do golo do adversário!
- Galeno, enquanto jogou (e foi demasiado tempo) foi o costume desde que não foi para a Arábia .
- Não sei se houve algum cruzamento bem feito e qual é esta ideia - que tenho visto muitas vezes na liga inglesa principalmente - de fazer substituições aos 89,90,etc...
- Continuamos sem ter um líder no campo que incentive o resto da equipa . Ontem isso foi notório principalmente a partir do momento em que o adversário falhou o penalty .
É uma mistura de tudo isto que nos fez perder mais 2 pontos !
Por fim, os energúmenos que estão na claque SD devem ser identificados e proibidos de frequentar recintos desportivos. São resquícios do clã madureira e, se calhar, perturbam também o comportamento dos jogadores .
Muitos portistas andam cheios de vontade de correr o VB. Mas quem é que vinha para o lugar dele? O AVB sabe de futebol, sabe bem quem são os grandes treinadores - já mostrou recentemente grande apreço pelo Enzo Maresca, por exemplo, que está a fazer um excelente trabalho no Chelsea esta época - mas também sabe perfeitamente que esses grandes treinadores de futebol não querem vir para o FCP, muito menos o actual FCP. Mesmo treinadores com estatuto no futebol europeu que estão inactivos de momento, como um Allegri, um Sarri ou um Xavi, não há dinheiro para eles nem eles querem vir para este FCP nem para o futebol português. O Vítor Pereira está a treinar na Arábia Saudita a ganhar bom dinheiro e não tem boas relações com AVB. Sobram treinadores como o Daniel Sousa, o César Peixoto, treinadores deste género, mas onde está garantido que viriam fazer melhor que o VB e não pior? Há que dar tempo, apoiar ao máximo, quer o VB quer a equipa já mostraram que podem fazer bem melhor do que têm feito nos últimos jogos. Em momentos de grande dificuldade, quando tudo nos corre mal, precisamos de quem nos apoie e não de quem nos trate mal.
ResponderEliminarAo contrário de outros jogos neste merecíamos a vitória...fomos melhores em todos os capítulos do jogo. Não deixa de ser, no entanto, preocupante termos uma vitória nos ultimos 6 jogos!
ResponderEliminarJose Antonio, essa "cantilena" dos 6 jogos tem muito que se lhe diga. Quantas vezes na nossa história, com equipas bem melhores que esta, ganhámos à Lázio em Roma? Zero! Quantas vezes ganhámos ao Anderlecht, em Bruxelas? Perdemos todas, até goleados já fomos, tirando este empate agora. Quantas vezes já perdemos na luz apagada? Dúzias, esta foi só + uma! Sim, estivemos mal em Moreira de Cónegos, mas os nossos rivais fizeram lá o mesmo e se um deles fez um pouco melhor foi porque teve muito colo. O Moreirense esta época ainda não perdeu em casa com ninguém. E agora foi este roubo de igreja em Famalicão, um campo muito difícil para toda a gente, que nos tirou a vitória. Há 6 jogos e 6 jogos. Nestes 6, 5 foram fora, e todos eles de grau de dificuldade elevado ou muito elevado. É preciso saber ver isto. Ciclos destes com uma mão cheia de jogos fora em 6, todos eles muito difíceis, não acontecem todos os dias e fazem mossa em qualquer um. Não podemos ir na conversa de quem só quer o mal do FCP. Há que continuar a apoiar a equipa e o treinador, de forma exigente, para os ajudarmos a darem a volta por cima. O que os nossos inimigos querem é mesmo isso, contestação à equipa e ao treinador, para a equipa ir por aí abaixo. Não podemos ser os tolos que os nossos inimigos querem que sejamos.
EliminarO ressabiado da madeira marco ll tem a mesma opinião do pina maniaco da lixeira da manhã dizendo que é penalti. Não vamos levar a sério estas duas encomendas são, duas figurinhas que também carregam o andor da ave rapina. Haja paciência.
ResponderEliminarOs especialistas de arbitragem avençados do slb dizem todos que foi penálti. O lance em tudo idêntico com o Casa Pia no Dragão, não foi, as regras mudam consoante as camisolas. E o pisão do Otamendi em Arouca também não foi nada, a agressão do Kokcu não passou de lance para amarelo e a simulação do "Berreiro" foi penálti. E a carga do Araújo sobre o Kaio que o fez cair, também não foi nada, tocou 1° numa bola imaginária, na real tinha que dar 1° no pé para conseguir chegar a ela. As máfias são todas assim, têm gente infiltrada, avençada, em todo o lado, para influenciarem, manipularem a seu favor. O LFV transformou o slb numa organização mafiosa e o delfim Rui está a dar continuidade à organização.
ResponderEliminarOs 4 árbitros que escrevem para o Jogo também concordam que foi penalty… afinal em que ficamos?
ResponderEliminarHorácio, são três. Dos três o único que é coerente é o Jorge Coroado. O Leirós anda à procura de alguma coisa. Já está na SportTV, mas tem outras ambições. O Fernando Azevedo só quer manter o lugar.
ResponderEliminarUm comunicado e nem uma palavra sobre o árbitro, nem uma palavra sobre o VAR.
ResponderEliminarLamentavelmente.
Enquanto formos bons rapazes seremos comidos!
O FCP nos seus canais de comunicação falou sobre a arbitragem. Mas concordo agora como no passado. O presidente com o seu peso institucional é que devia tomar posição. Não pode banalizar as intervenções, mas no momento certo e tempo oportuno tem de sair a terreiro.
ResponderEliminarTambém, com a generalidade dos especialistas de arbitragem a defenderem que foi penálti, que podia o FCP fazer? Pouco + podia fazer do que questionar porque é que o lance idêntico do jogador do Casa Pia não foi penálti e porque é que não houve penálti em Arouca contra o slb por parte do mesmo arbitro. Que foi o que foi feito. Quando os especialistas dizem que não fomos prejudicados a única coisa que podemos questionar é porque é que para os outros o critério não foi o mesmo. E estar muito atentos ao que se vai passar para denunciarmos as incoerências de árbitros e especialistas de arbitragem.
ResponderEliminarBoas noites,
ResponderEliminarSobre o jogo, está tudo dito, andámos há várias épocas a jogar assim, não desapreêndemos nada.
Pela arbitragem, isto já começou na época do famoso túnel. Seja como fôr os adpetos do FCPorto, já temiam o pior, alias já sabiam , os únicos que não sabiam, eram nossos jogadores. Quanto ao AVB, vir falar sobre estas arbitragens, penso que não dá em nada, se bem me lembro, o anterior presidente quando vinha falar, no outro jogo, ou era pior os árbitros ,ou menos jogavamos. Mas, já agora, o que é que deve ser feito ou dito para alterar todo este cenário , em que a tendência é sempre prejudicar o FCPorto? Esta situação, só comprova que se em dada altura, as manobras que tinhámos com as arbitagens, era únicamente para não sermos prejudicados.
Certamente , um adepto de futebol e não de telefutebol, deveria de saber quem são todos estes senhores que trabalham para todos os organismos que gere o futebol, todos, bem indentificados e, seus históricos de ligações com os clubes. É tudo muito obscuro. De igual modo , as verbas das tvs , o porquê não serem divididas de igual as verbas por todos os clubes que participam no campeonato. Outra regra, que não é regra, como já foi referido a cima , o porquê e com que direito tem um clube de transmitir os seus jogos e os outros não ? O que é isto, que país é este? "Depois,vem esta gente cheia de misericórdia contra as guerras, elas são as primeiras a criarem desigualdades".
Uma só palavra para um qualquer senhor doutor juíz, penso, que esses não se manifestam, ao vêrem o lance do suposto penalty, que sentença fariam, em julgamento no tribunal cívil, após o arbitro indicar falsamente bola na mão? Toda a gente que assistiu ao tele futebol, viu. Provalvelmente , chegariam ao veredito, o godinho não tem competências para arbitrar, e, prova disso , temos o Luis Dias.
Os adeptos do FCPorto e em particular os SD, estão com a equipa, só que agora, estão mais exigentes, o que me leva acreditar que, realmente eles tinham vencimento, quando recebiam estava tudo bem , ganhasse, jogasse mal, etc, agora pelos vistos ficaram sem ordenado, ralham por tudo e por nada, podiam era terem insultado o parasita do godinho.
eu quero acreditar que havemos de melhorar, mas para isso
Cont. Temos que estar todos unidos.
ResponderEliminarVi o jogo na televisao, vi o replay sei la quantas vezes, o shor arbitro diz que a bola bateu na mao do jogador, eu no video vejo que a bola bate no antebraco ou seja entre o cotovelo e o ombro, afinal que video e que shor arbitro viu ele teve acesso a video que os telespectadores nao tem ? Isto ate parece anedota,se ha video que mostra o jogador a meter a bola ha mao ou a bola bater na mao eu adorava ver esse video.
ResponderEliminarBom dia a todos,
ResponderEliminarMensagem do meu lado, acho ridícula a mão na bola e claramente é um daqueles lances que não se percebe a chamada do VAR, o Godinho não marcou no lance e vontade não lhe devia faltar.
No mesmo nível de ridículo estão as reações dos "supostos" adeptos no final.
O FCP tem de começar a penalizar esta atitudes e maus comportamentos. Sou a favor das claques, mas estas reações e pressionar a equipa num jogo que devia ter ganho não fosse o Martins e o Godinho, não se entende.
Cumprimentos,
Sérgio
A defesa do Otamendi, com o braço quase em cima da linha de golo, não é penálti, no lance com o CasaPia também não há penálti, mas o do Pepê já é penálti. Ok.
ResponderEliminarSem falar da vergonha de dois lances sobre o Galeno em que no primeiro não há amarelo e no segundo nem falta marca, mas depois o Galeno leva logo amarelo na única falta que fez em todo o jogo.
Outro lance sobre o Ivan Jaime já no final, falta clara, ostensiva, não marcada - na sequência amarelo para o Eustaquio. Provocação atrás de provocação.
Mas este tipo de padre, tem que ser denunciado antes do jogo e não depois. A Direcção do FC Porto tem que falar da nomeação antes do jogo. Um gajo que expulsa um jogador pisado por ele a correr de marcha atrás (Danilo), deve apitar jogos do FC Porto?? Não me parece que seja aceitável esta personagem ridícula poder apitar jogos do nosso clube.
Tivemos culpas no empate? Também. Mas vejam os jogos dos nossos rivais. Não foram melhores. Aliás a equipa que jogou melhor foi o Sporting e perdeu.
Uma palavra para a burrice dos Super Dragões. Pensava que serviam para apoiar a equipa e não para fazer aquela vergonha no final. Execrável. Um conjunto de parasitas que ainda não perceberam que as coisas mudaram e que não mandam nada. Pelos vistos alguns ainda sonham com o passado.
Villas Boas tem que se deixar de pacificações e começar a agir com mão dura. Para dentro e para fora.
Soren, mais tarde vou fazer um post no Facebook e que depois coloco aqui em comentário, porque acho que o FCP não podia reclamar e protestar à priori. Mas agora deve fazê-lo e de forma clara e com avisos para o futuro.
ResponderEliminarMais um soco no estômago. Não jogámos um futebol brilhante é verdade, mas fizemos mais que o suficiente para sair de Famalicão com os 3 pontos de forma confortável. Mas como diz o Vila Pouca no post, o nosso ataque foi um deserto de pólvora seca. Passamos o jogo todo a atacar e num (mais um) erro individual sofremos um golo de forma absolutamente ridícula. Depois entrou em campo o artista do costume. Quando eu vi o lance do Pepê a seguir ao golo eu tive logo o pressentimento que o artista ia dar penalty. Se calhar o Pepê tinha que ter levado com a bola na cara... Não entendo estas decisões. Enfim, mais do mesmo. Valeu a defesa do DC a evitar que saíssemos de Famalicão completamente de mãos a abanar. Mas é muito frustrante. Numa altura em que podíamos colar ao SCP, damos mais um tiro no pé e assim fica difícil. É verdade que as distâncias para a liderança são curtíssimas e ainda há muito campeonato, mas neste momento não vejo a equipa com arcaboiço para dar um passo em frente. Espero estar errado.
ResponderEliminarTemos sido muito brandos no protesto e como não há ladrões ocultos, há que chamar o nome aos bois.
ResponderEliminarA corja sente-se á vontade para prejudicar o FCP e beneficiar sempre o mesmo, as imagens falam por si. Já nem falo quando eles jogam em casa, com manipulação de imagens e quase nada de repetições.
Ainda há muito saudosista, viúvas, o que lhes queiram chamar a comentar nas TVs e não só, alguns são tão broncos outros tão ressabiados, que já nem os consigo ouvir.
Na equipa B o mais do mesmo.
No futebol feminino do FCP, uma boa replica ao Marítimo equipa de 1ª divisão.
No voleibol, hóquei e andebol tudo normal...
FCP SEMPRE, acima de tudo e de todos.
Começamos logo mal esta jornada ao não fazermos um trabalho preventivo quando soubemos que seriam os dois maiores filhos da p*** do futebol português a comandar o jogo, depois de um deles ter deixado um pênalti por marcar contra um dos nossos rivais no jogo anterior.
ResponderEliminarO histórico destes dois é antigo, principalmente do anão careca. Conta com episódios dignos dos anos em que não haviam televisões a cores e haviam roubos como os do calabote, tais como os casos do Luís Diaz, Danilo ou Brahimi (coincidência que é tudo em jogos fora, em campos tradicionalmente complicado para nós).
Verdade que não sendo uma boa exibição, também não foi das piores (nem sei se isto é bom ou mau), fizemos o suficiente para ganhar mas não conseguimos. É certo que fomos roubados, é certo que voltaram a existir erros individuais que resultaram em golos mas também é certo que podemos e devemos fazer muito mais do que aquilo que temos feito.
Não podemos criar apenas 1 grande oportunidade de golo em 90 min. Não podemos fugir á realidade de que a partir do nosso banco nesta fase só vem complicações e opções muito difíceis de entender. Desde a 1ª substituição ser apenas aos 81 min, as substituições aos 92 min, sendo uma delas a entrada de Alan Varela ou a entrada em campo de Mora e Ivan Jaime que não jogavam á algum tempo em detrimento do Namaso.
Eu já vi este plantel bater-se muito bem com equipas de menor dimensão, a jogar um futebol positivo e a criar diversas ocasiões de golo. Mas foi este plantel, não foi este 11 e parece-me que VB abdicou de alguns princípios para manter no 11 jogadores com estatuto.
Mais uma vez digo, Galeno e Pepê foram responsáveis por 41 perdas de posse de bola (21 e 20 respetivamente) em Famalicão. São jogadores que têm dificuldade em jogar em espaço reduzido, principalmente Galeno. A melhor versão do Porto que vimos esta época não foi com os dois em simultâneo nas alas e foi com Namaso no 11. O Fábio tem mais qualidade mas a jogar como 10, mas ainda não mostrou a consistência necessária para ser um indiscutível.
Jogar com Pepê na esquerda e Fábio na direita a fazerem movimentos interiores e a libertarem o espaço nas alas para os laterais, tirava o melhor deles. Martim e Moura estavam em destaque no inicio da época pelo número elevado de assistências que tinham. Agora mudamos para pior, extremos a taparem a progressão dos laterais, sendo o caso de Galeno o mais evidente. Com ele na esquerda o Moura perdeu protagonismo porque os dois atacam da mesma forma, bem abertos na linha.
Não vivemos um momento fácil como clube é verdade, mas fica claramente a sensação que é um campeonato que está ao nosso alcance. O Benfica também joga pouquinho e a não ser que se reforce em Janeiro, para além de Di Maria (que já tem 36 anos) também não tem um plantel com jogadores diferenciados. O Sporting tem 2/3 jogadores de nível diferenciado, mas com o tumulto da troca de treinador vive num clima de instabilidade.
Isto a juntar ao calendário favorável que temos em relação aos rivais, em teoria devia deixa-nos numa boa posição. Tenho a plena convicção que se ganhássemos os 4 jogos que faltam para o final da 1 volta, terminaríamos a mesma em primeiro lugar. Agora uma deslocação a Moreira de Cónegos não pode parecer uma ida a Anfield.
O FCP não quer benefícios, tratamento de excepção, privilégios. Mas exige ser tratado com o mesmo respeito que os seus rivais de Lisboa, particularmente o SLB.
ResponderEliminarLuís Godinho tem um longo histórico de prejuízos ao FCP. A encabeçar esse histórico e como cúmulo da pouca vergonha, estão as expulsões a Danilo em Moreira de Cónegos por ser atropelado pelo careca de Évora e Luis Díaz em Braga por ter rematado à baliza. Por várias vezes e após esses e outros jogos, Godinho foi nomeado para arbitrar o FCP. Alguma vez o FCP, institucionalmente, contestou a priori a nomeação? Nunca. E nunca contestou e protestou porque ao contestar e protestar, atacar, institucionalmente, a nomeação, podia ser acusado de estar antes do jogo a coagir, condicionar e pressionar o árbitro e isso tem consequências... Mesmo que após o Arouca vs Benfica e o que aconteceu nesse jogo, recomendasse que Luís Godinho não estivesse no Famalicão vs FCP.
Dito isto, os abutres que pairam no ar à procura do cheiro da carniça, aproveitam tudo que corre mal para bicar, alguns, pelas funções que exerceram deviam ter algum recato, bom senso, não aproveitarem os momentos negativos. Mas não, é nesses momentos que emergem e até levam, direi, orgulhosamente, a bandeira da contestação e com essas atitudes e comportamentos, apenas mostram o quão ressabiados estão. Esses nunca vão perdoar a quem teve a ousadia de os fazer perder mordomias e privilégios que tinham como adquiridos. Esses apenas me merecem desprezo.
E se sobre Godinho não é preciso dizer mais nada, o que dizer de Tiago Martins?
Recordemos que este árbitro também tem um longo histórico de prejuízos ao FCP e que começaram num Oriental vs FCP B, em que os bês azuis e brancos foram trucidados, se a memória não me falha, terminaram o jogo com oito jogadores.
Mais, no caso de Tiago Martins importa dizer o seguinte: quando à porta do seu balneário, um árbitro assiste mudo e quedo, sem tugir nem mugir, a uma reprimenda pública de um presidente de clube, no caso Rui Costa e que até o tratou por tu, como é que esse árbitro ou VAR, fica? Fica completamente condicionado, como é óbvio.
Será que se fosse alguém do FCP a atitude de Tiago Martins seria a mesma? Não acredito!
Acho muito bem que FCP lute por um futebol português melhor, menos polémico, menos falado e mais jogado, que os protagonistas sejam os intérpretes, treinadores e jogadores, os árbitros sejam só por bons motivos. Mas não podemos aceitar impávidos e serenos, que esta época continuem critérios díspares, critérios esses quase sempre contra o FCP.
Termino repetindo, não acredito que a dupla Luís Godinho e Tiago Martins fizessem ao Benfica o que fizeram ao FCP. E esse é o problema. É preciso repetir até à exaustão: nós, FCP, só seremos uns tipos porreiros, um clube com grande desportivismo, se não ganharmos. E como queremos muito ganhar... Assim, se é preciso dar um murro na mesa, não podemos hesitar. Se for necessário pagar um preço por não aceitarmos passivamente ser "comidos", por exigir critérios iguais em todos os jogos, paguemos. Se for preciso pagar um preço por denunciar esta pouca vergonha de haver um clube com privilégios que os outros não têm, paguemos.
Não com conversa fiada, sempre com objectividade e de forma construtiva.
O FCP não quer privilégios, benefícios, tratamento de excepção. Mas merece e que não paire no espírito de ninguém o contrário, todo o respeito.
PS - Paralelamente e isso não merece discussão, temos de em campo fazer a nossa parte...
Caro DVP,
ResponderEliminarEu avisei aqui que depois de Arouca o FCP devia falar da arbitragem do fdp do Godinho e var, foi uma roubalheira, pénalti e expulsão perdoados, não falaram, levamos com os fdp e continuamos a não falar??
vamos continuar a ser prejudicados e os outros ajudados. Já disse e volto a dizer, nesta altura tem de se falar dos processos de corrupção e da justiça desportiva, se não o fizermos vai ser como o campeonato do Lopetegui, quando os corruptos precisam ajudam e a CS limpa, a nós assim que podem lixam-nos com F, não mudem de atitude que para além de jogarmos pouco somos comidos de cebolada.
SEMPRE F.C.PORTO
O FCP tem de reagir e não é através dos jornais. É institucionalmente e com uma posição clara. Se devíamos ter reagido antes da nomeação e após o Arouca - Benfica? Devíamos. Não fizemos, a partir do momento que o careca foi nomeado não podíamos reagir
ResponderEliminarCaros,
ResponderEliminarEstou ainda pior que fodido!!!!
Agora com mais calma, vejo algumas coisas:
O Fabio Vieira tem de encostar...
O mesmo para o Galeno e para o Diogo...
Estao mal, em baixo de forma e, debem sentar o cu no banco para arrepiarem caminho....
Como aqui bem disseram, nao fazemos um canto de jeito, nao se penetra nas linhas adversarias... (fabio...) e pior, nao defende!!!!
Quanto aos SD, esse valentoes que, so sabem bater, insultar e amedrontar os da propria equipa e clube, proponho-lhes um desafio....
Vao foder o focinho a quem nos rouba semana apos semana....
Mas ja se percebe ha alguns anos que, nao estao na disposição disso....
Quem sabe, ainda estao a ganhar alguma coisa (dinheiro) com esta postura...!!!
Á grande p q os p a esses bois!!!
E ainda vem para as redes sociais dizer que é sério e honesto, o bicharoco pelado na cabeça, e que só ele sabe o que passa por causa disso. Ó Sérgio Alves, não dá para atropelar o bicharoco, sem o matar, só de maneira a que ele fique inválido para arbitrar?
ResponderEliminarAcabei de deixar no Instagram de Luís Godinho este comentário, depois dele ter dito isto:
ResponderEliminarLuís Godinho: «O preço que se paga por ser verdadeiro, sério e honesto é de tal forma alto, que só sabe mesmo quem o paga»
A seriedade não se apregoa, pratica-se. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele. O que faz alguém que é sério e expulsa um jogador por rematar à baliza e com esse erro comete um atentado à verdade desportiva? Esse erro, note-se, teve influência no resultado e quiçá na eliminatória, o FCP viria a ser eliminado pelo SC Braga? O que faz alguém se se afirma sério, perante um erro desses? Tem a nobreza de assumir o erro, pedir desculpas ao atleta e ao clube. O que fez o sério Luís Godinho? Nada! Mas vejamos o currículo do sério Luís Godinho: FCP, em 25 jogos, 3 vermelhos por acumulação - um dos quais foi a patética expulsão de Danilo em Moreira de Cónegos. O jogador do FCP foi atropela pelo árbitro e ainda por cima foi expulso - 4 vermelhos directos. Benfica nos mesmos 25 jogos? Zero vermelhos. E em relação aos outros clubes? Em clubes que arbitrou mais de 10 jogos, não há um único que não tenha vermelhos. Por isso, o árbitro Luís Godinho pode apregoar, gritar aos sete ventos, vitimizar-se, até fazer o pino, mas só convence quem quer ser convencido. Digo de forma clara e para que não fiquem dúvidas: o árbitro Luís Godinho e o seu duplo no VAR, nunca seriam capazes de fazer ao Benfica o que fizeram na noite de sábado ao FCP, em Famalicão.
Aposto que esse corrupto labrego apagou a tua publicação. O mal das redes sociais é mesma esse permite a exposição de matraquilhos como o Godinho, mas qualquer comentário que não seja positivo ou de apoio é logo apagado. Tipo os jornais de Lisboa.
Eliminarhttps://www.facebook.com/reel/673208900704014
ResponderEliminarEste vídeo diz muito e é significativo:
Se nessa altura a estrutura e os adeptos se tivessem unido, tivessem para com Lopetegui a mesma tolerância e lhe dessem o mesmo apoio que tiveram e deram a Sérgio Conceição, outro galo teria cantado. O FCP não teria perdido influência, força, poder, o Benfica não teria tomado o futebol português de assalto, estaríamos a falar de outras histórias. Mas nessa altura muitos preferiam insultar, achincalhar, fazer trocadilhos com o nome de Lopetegui, mesmo que ele estivesse praticamente sozinho a defender o FCP.
Caro DVP, estou completamente de acordo. O pobre do Lopetegui não teve qualquer suporte por parte da direcção, mas, se o tivesse tido talvez tivéssemos sido campeões. Ele chegou a dizer que as toupeiras tinha um manto protector, mas ninguém o suportou…
EliminarO tal careca de Evora para além de ser um chouriço sem vergonha é um incompetente, é um dos piores arbitros da LIGA é mais um calhau da arbitragem.
ResponderEliminarA pouca vergonha da publicação desse bandido corrupto diz tudo.
EliminarCaro DVP , não vale a pena perder tempo com pessoas como o Luís Godinho e o Tiago Martins , eles sabem que para subir na arbitragem em Portugal , têm de lamber as botas aos lampiões , de fazer tudo para eles ganharem , beneficiando eles e prejudicando o nosso clube ...
ResponderEliminarJá perdi qualquer esperança de ganharmos o campeonato , e como se não bastasse a nossa equipa insiste em dar tiros nos pés em todos os jogos sem exceção ...
O trabalho de Rui Pinto para expor á batota das toupeiras de nada serviu , tudo continua exactamente na mesma , ninguém mexe uma palha , polícia , justiça , políticos ...
Somos um país do terceiro mundo ...
Vamos ver no que dá à exposição a esta arbitragem da dupla de caloteiros….ja se sabe que após a publicação sarcástica do careca vamos ter a vaga de fundo encabeçado pelo Aguilar, o Ruizinho da CNN, os escroques da CMTV, e companhia lda. Que nós não temos razão, o Dudu já disse que foi penálti, o apito dourado, a suposta ameaça ao Artur Soares Dias, etc etc etc ..
ResponderEliminarComo se dizia no passado, para ganhar temos ser muito mas muito melhores que eles dentro do campo, porque em caso de dúvida ….estamos feitos
Caros DVP e demais Portistas do Tasco,
ResponderEliminarum resultado que deixa um sabor muito amargo principalmente devido ao lance do golo anulado.
Não acho que o jogo tenha sido mau da nossa parte. Creio que qualquer equipa sentira dificuldade contra aquele autocarro. Se corre bem e fazemos um golo o jogo muda mas enquanto está 0-0 o adversário não sai da toca.
É nestes jogos que as bolas paradas fazem diferença. Para nosso mal, desta vez numa segunda bola de uma bola parada fazemos golo..mas foi o do empate. Se aquele golo tem sido o 1-0 acredito que a conversa seria outra.
Não consigo deixar de referir uma vez mais a completa nulidade que foi o Galeno. Podem dizer que o lance mais perigoso da 1a parte é um remate dele, mas quantas jogadas que poderiam dar remate ele estragou? Não sai um cruzamento, um drible, um bom passe de rutura, nada! 45 min disto e volta ao intervalo?! Claramente o estatuto a mantê-lo lá dentro. Melhorou ligeiramente no início da 2a parte mas depois não deu mais nada outra vez e faz os 90min?! Ele só sabe jogar aberto na linha e com espaço. Já toda a gente percebeu isso e sabe como o condicionar. Portanto ou ele evoluía e acrescentava mais coisas ao seu jogo ou senta no banco para jogar alguém que possa jogar de forma diferente e que potencie a ligação com o Moura, que apesar de neste jogo ter estado mal nos cruzamentos, por norma, é dos nosso melhores "cruzadores".
Dito isto, são os nossos 1os pontos perdidos sem ser com os rivais e parece que perdemos a 3a vez com o Famalicão. Sinceramente não entendo estas manifestações de ira dos adeptos. Deviam era ter virado essa ira para o árbitro.
A arbitragem...foi o que se esperava. Havendo um lance capital do jogo era óbvio que o VAR ia chamar e que o Godinho iria na onda. Eu já nem me pronuncio sobre estas ridículas leis de jogo sobre a bola na mão, mas deixo só um reparo: o lance foi anulado porque a mão estava numa posição "não natural". Qual a posição natural do braço num salto? É encostado ao corpo? E na rotação do tronco? É encostado ao corpo? Ao menos os artolas disfarçavam e davam a tanga da volumetria. É muito simples, este lance para o Benfica nem ao VAR ia. Não tenho dúvidas nenhumas. Porque o histórico do artista do VAR é esse. O Pêpê tem o braço encostado mas abre o cotovelo LIGEIRAMENTE pois esse é o movimento natural num movimento de rotação do tronco.
E depois de perdermos 2 pontos desta maneira os adeptos ainda fazem aquele circo. Eu percebo que é frustrante podermos chegar aos mesmos pontos do Sporting e não conseguir. Mas os jogadores lutaram por isso e não jogaram assim tão mal. Esta malta não entende que em vez de ajudar só está a fazer pior?
Juntos somos o melhor clube português, assim caminhamos para ser o que o Sporting tem sido.
Posso estar a erra nalguma coisa, mas na época em que o Lopetegui foi despedido, estávmaos a 3 pontos do 1º lugar creio eu. O homem não mete o André Silva, creio, e leva com uma assobiadela monumental. Ganhamos o jogo 3-0 e parecia que tínhamos perdido. No ano anterior não fomos campeões porque fomos ROUBADOS
(CONTINUAÇÃO)
ResponderEliminare o homem sai(é demitido ou pede para sair, já nem sei) e lembram-se do que aconteceu depois? A época correu melhor? Não, ficámos em 3º lugar acho eu, pouco fizemos na Europa, esteve lá o Luís Castro e o Peseiro e na época seguinte começamos tudo de novo.
Este ano deve ser entendido por todos como um ano zero. Mas se vamos deitar já tudo a baixo o ano zero passa a ser o próximo. E assim sucessivamente até sermos um Sporting, em que as decisões andavam ao sabor dos assobios e lenços brancos.
Portanto estou solidário com o o treinador e com os jogadores. Por mim não há cá mais aplausos às claques. Os jogadores que joguem por eles e pelo símbolo que trazem ao peito. E espero que saibam que nem todos os adeptos do clube são assim. Mas neste momento, caguem nos adeptos e nos assobios e nos insultos. Concentrem em dar o melhor de si uns pelos outros para no final serem felizes.
Porque apesar de ver esta época como uma época em que não temos obrigação de ser campeões, ao olhar por os outros 2 rivais eu penso: porque não? Se a equipa melhorar um bocado, nem é preciso ser muito, querem ver que não conseguimos chegar a fevereiro na luta? E depois aí quem estiver no melhor momento de confiança e comunhão com as adeptos não duvido que vencerá o campeonato. Será que não podemos ser nós? Os adeptos são importantes é nos momentos difíceis, nas vitórias qualquer um aparece a bater palmas.
Precisamos de um bom ciclo de vitórias e de apoio para aquela malta ter confiança e poder melhorar. Só aí vamos saber se o treinador é bom ou mau e se os jogadores são melhores ou piores do que parecem. Quando tivemos um bom ciclo de vitórias tivemos alguns jogos bons. E até nessa sequência de vitórias havia assobios! Os lampiões não jogam grande coisa, mas são mais eficazes que nós e têm malta mais experiente. Mas as coisa também podem começar a correr mal par ao lado deles. Convém é nos estarmos em posição de poder aproveitar e não em modo autodestrutivo.
Que me perdoe o Dono do Tasco por este dissertação. Mas se publicar também só lê quem quiser.
Um abraço a todos e lembrem-se que já temos muita gente contra nós, escusamos de estar também nós uns contra os outros. Só assim é que eles nos vencem.
Na mouche. Totalmente de acordo.
EliminarExcelente comentário! Subscrevo na totalidade as suas palavras. Num momento em que se impunha união e coesão entre todos, há pessoas que só sabem pedir a cabeça do VB e até já a do presidente. A memória curta é um flagelo...
EliminarExcelente comentário
EliminarOs erros individuais (que têm acontecido quase todos os jogos e que já nos custaram muitos pontos no campeonato e liga europa e nos puseram fora da taça), têm de acabar de uma vez por todas. A equipa tem de ser capaz de voltar a jogar o bom futebol que já jogou esta época. Os adeptos do FCPinto Madureira & $$$, Lda, têm de ser tratados como merecem: interdição, denúncia do protocolo, expulsão, se se aplicar, prisão, em casos extremos. O sector arbitral português tem de voltar a ter respeito por nós, seja lá como for, tem de haver maneira de os pôr na ordem. Basicamente é isto que tem de ser feito pelo treinador e pela estrutura do FCP para podermos voltar a ter sucesso.
ResponderEliminarO careca vem para as redes sociais autoavaliar-se de muito sério e honesto. Atirar areia para os olhos. Típico de personalidades egocentricas e narcisistas que se acham os melhores. Mas a questão não é essa. É que apesar desses autoproclamados atributos na sua função de árbitro comete erros graves, não mostra sensatez nem qualidade técnica, enfim não tem aptidões para a função pois é incompetente. Isto é que o principal. Como tal já devia ter sido expulso, e só não o é, porque serve a cor e objectivos dos seus chefes.
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarPerdemos uma oportunidade de marcar posição. Agora surgem queixas e comunicados mas interessava mesmo é que alguem da estrutura viesse denunciar a pouca vergonha de arbitragem. Não tendo sido feito, vamos continuar a ser gozados.
Um lobo com pele de cordeiro, trocar o mé, mé, pelo uivo. Tanto mal esta figurinha maléfica tem feito ao FCP, e agora diz que é honesto e que está a pagar por isso. Só falta o Martelo dizer que é martins, outro artista enganador do BAR do futebol.
ResponderEliminarOntem estive a ver o "Canal do Mal Dizer" então há lá uma figurinha de um fala barato que aos pinotes não deixa falar ninguém, é aquele tipo de individuo que diz "eu gosto muito de si, mas quero que você se f..." ás vezes parece um vendedor de cobertores na feira da ladra, já nem falo do vermelho da garganta arranhada, esse pobre diabo...
O FCP na arbitragem, por ser um clube cá de cima do Norte o melhor clube português, é sempre uma equipa a abater. Há que os denunciar, sejam eles padres, toupeiras, ruizínhos dos tuneis toda essa gangrena do futebol que tão mal fazem ao desporto rei.
O histórico d Luís Godinho fala por si, mercê ser divulgado.
ResponderEliminarhttps://www.transfermarkt.pt/luis-godinho/bilanz/schiedsrichter/12766/saison_id/0/wettbewerb_id/funktion/1/land_id/0/heim_gast/plus/1
Um pormenor...o godinho quando justifica o penalty diz que a bola bateu na mão do jogador n.º 11...o que é falso!!! e ninguém diz nada...ma por mal bateu no braço e não na mão
ResponderEliminarLamachã, logo na noite do jogo o Vítor Bruno disse que era mentira a bola ter batido na mão...
EliminarConfundir o braço com a mão só demonstra incompetencia e má intenção.
ResponderEliminarA jarra é o lugar certo.
Pior que isso...
ResponderEliminarDiz que bateu na mao direita....
E bateu no braço esquerdo....
Os maiores erros de arbitragem que jamais vi na minha vida , são sempre o Benfica como o grande beneficiário , mas é que é sempre ...
ResponderEliminarJá depois do Godinho ter "confundido" o cotovelo com uma mão , já tínhamos visto num célebre Estrela Amadora - Benfica para a taça da liga , o Duarte "Dudu" Gomes ter "confundido" a cabeça de um jogador do Estrela com um braço , mas também Lucílio Baptista ter também numa final da taça da liga entre o Benfica - Sporting ter "confundido" um peito de um jogador do Sporting com uma mão , a vontade dos padres é tanta em marcar pênaltis a favor dos lampiões que até a anatomia humana é mandada ás urtigas ...
É indesmentível que a bola bate no antebraço esquerdo do Pepê, junto ao cotovelo. Se houver um pedaço de vídeo onde seja patente que o lampião Godinho, diz que é penálti por a bola ter batido na mão direita do Pepê, o FCP não pode avançar com um processo em tribunal, contra o padre Godinho, por mentira e má fé evidentes com dolo desportivo e eventualmente financeiro para o FCP? É que estes 2 pontos podem ser a diferença entre ser campeão ou não, ir à Champions ou não. Se for possível provar que ele disse que era penálti por bola na mão direita, quando foi no antebraço esquerdo, vai ficar tudo na mesma? Agora vale tudo? Os padres podem dizer e fazer-nos o que lhes apetecer e não podemos fazer nada, temos de ficar conformados? Sei que a UEFA não permite recurso a tribunais civis por assuntos desportivos, mas aqui não se trata de assunto desportivo, trata-se de mentira descarada com eventuais repercussões graves em termos desportivos e principalmente financeiros. Não está em causa a actuação técnica do árbitro, do foro das autoridades desportivas, está em causa uma mentira, má-fé. E mentir pode ser crime, pode até dar prisão.
ResponderEliminarBoas
EliminarEu acho essa teoria,só prova incompetência.
O figura é tão mau árbitro,que nem discernimento tem para ver imagens e as saber distinguir.
E os resto da teória,não tem matéria para abrir um inquérito algum.
O que se devia realçar esse sim é que o maior erro.
Agora o penalti,devia vir um ultra supremo especialista de arbitragem clarificar as pessoas,para tirar a duvida
Mesmo com a visualização das imagens (Até que sejam manipuladas ) só um tolo, uns mal intencionados, é que vêm que a bola vai à mão direita ou esquerda como afirma o desonesto. Há imagens que mostra que ele o jogador, tem as mãos junto á barriga. Agora meus queridos amigos portistas, eles estão acima de tudo e de todos, os que fazem as borradas com manhas, e quem manda neles, assim, como toda aquela tribo de especialistas de arbitragem. Isto já vem de Longe.
ResponderEliminarVejam bem, ao que isto chega. Ontem num Canal desportivo de televisão um comentador lê o que tinha sido escrito a uns anos a esta parte por um aventureiro de nome Lobo que se quer candidatar à FPF. Trata o HulK de macaco, dá vivas ao SLB, blá blá. É mais um de muitos que andam por aí, que são mais vermelhos que o cu de uma macaca que anda com o cio. Reparem se este intruso fosse presidente da FPF, se alguma vez esta figura, tem a ver com uma possível candidatura de Pedro Proença, que por acaso também é simpatizante do SLB, mas, que é uma figura com provas dadas que por estes dias vai inaugurar a nova LIGA em Ramalde no Porto muito importante pra cidade, tem sido competente no seu trabalho, ou seja, a diferencia entre um e o outro é como a água do vinho.
Eles são padres, aventureiros, E,mails, toupeiras, uma organização bem estruturada que nem a justiça os consegue por atrás das grades.
Por boas razões, amanhã não vou poder ver o FCP com a atenção devida para fazer a crónica do jogo como era costume. Conto com a colaboração dos amigos que por aqui passam para ficar com a ideia sobre a prestação da equipa de Vítor Bruno. Sobre o resultado, a exibição colectiva e individual.
ResponderEliminarVou tentar ver e darei a minha opinião.
EliminarBoas
ResponderEliminarNeste momento os jogadores têm de dar um passo gigante,para demonstrar personalidade,carácter,estrutura,virtudes e estamina,para resgatar a época,e salvar VB, se não forem eles vai ser dificil.
Neste momento,acho que a braçadeira de capitâo em campo devia ser de Samu,com o Diogo a ser o capitâo no início do jogo.
Se isto for possivel.
Só os jogadores podem elevar-se a si próprios,aceitar as responsabilidades e começar a trazer vitórias suadas,e raçudas.
Senão não vamos LÁ.
Espero que hoje as opiniões de todos nós caro VP, sejam boas, por varias razões. Uma vitoria, uma boa entrega por parte dos jogadores e que a equipa se possa encontrar de uma vez por todas.
ResponderEliminarMais uma vez vou voltar chatear, quem tem o poder de decidir. A Câmara do Porto pelo seu presidente por tudo que o FCP tem dado à cidade com títulos e o nome da cidade por este mundo fora, não por obrigação nem dever mas homenageando, gratificando como tem feito a muitas entidades desta cidade, um terreno para que o FCP faça o seu pavilhão desportivo. O FCP precisa urgentemente alagar o clube da cidade a mais modalidade masculinas e femininas e penso que aqui a Câmara tem uma um sinal de gratidão para com o clube.
Não dá para entender o porquê da tremideira final num jogo que o FCP dominou completamente e onde podia perfeitamente ter ganho por +. Primeiro é o Diogo Costa que quase dá um golo sobre os 90 minutos. Depois começam todos a ficar nervosos e a encolher-se e há o golo do Midtjylland, que felizmente é anulado, nem sei se por falta se por fora-de-jogo (só ouvi o relato). Mas aflige, ver que nos minutos finais destes jogos de algum nível, a equipa do FCP treme sempre como varas verdes e por causa disso já desperdiçamos 5 pontos que muita falta fazem neste momento. Isto tem que acabar.
ResponderEliminarPalavras de Eustáquio, no final do jogo de ontem:
ResponderEliminar« O triunfo: "Era importante ganhar. Mas, sem querer tirar mérito à malta, sinto que foi uma vitória de serviços mínimos, tivemos oportunidades suficientes para marcar mais golos e esse é o próximo passo, finalizar as jogadas que criamos, porque isso dá muito trabalho e depois chegamos à área e damos uma finta a mais ou não rematamos. Assim, o resultado parece curto e temos dissabores, porque eles poderiam ter marcado perto do fim e depois fica mais difícil para nós. Se acabarmos por marcar o que criamos, o resultado fica em 3 ou 4 a zero e a motivação deles para atacar já não é a mesma, enquanto nós ficamos mais sólidos. Estávamos confortáveis, não desconfiámos do nosso erro e temos de crescer também aí, porque vai estar 1-0 contra adversários muito mais fortes e vai ser golo numa dessas oportunidades." »
É isto mesmo!
Cumprs
Eustáquio disse tudo.
ResponderEliminarAssino por baixo.
Nota: que falta de ambiente no Dragão, que frio, que tristeza.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar