O senhor Roberto Martínez é um homem de sorte.
Tem um médio de excelência, um todo o terreno que ataca, defende, pressiona, liberta os mais criativos e que fez uma época extraordinária junto com Vitinha no meio-campo do PSG. O que faz Roberto Martínez? Mete João Neves a lateral para não mexer nos intocáveis. E quando ao intervalo mexe, mantém os intocáveis e tira João Neves. Se não tivesse laterais de qualidade ainda percebia a adaptação, mas quando tem vários?
Cristiano Ronaldo, se quiser, há-de ter 50 anos, ser titular e jogar 90 sobre 90 minutos.
Ah, marcou um golo. E se estivesse lá outro quem garante que não marcava? E não dava mais rendimento nas outras funções, como seja pressionar, ligar as jogadas, sair rápido dos fora-de-jogo?
Não sou radical e chegar ao ponto de dizer que Cristiano Ronaldo pura e simplesmente não devia ser convocado. Não. Podia ajudar com o seu prestígio, experiência, qualidade, mas entrando numa fase do jogo mais avançada, com o adversário mais desgastado, aí ainda podia ser importante. Mas titular absoluto numa selecção que tem jogadores jovens que jogam ao mais alto nível e em grandes clubes europeus?
Boas
ResponderEliminarVila,você têm bem razão,no que escreveu.
Desde já,muitos parabéns a todos portugueses.
Mas realmente,Cr7,sabe fazer golos,isso é inquestionável.
Agora se ele aceitasse fazer aquele meia horinha à campeão.
Quanto a questão do treinador.
Quem tem Vitinha,Neves,Bruno estes 3 principalmente,mas ainda Bernardo.
Tem de ter uma dupla veloz na frente.Para dar sequência de entrosamento.
E isto tem ser feito com treino,para aproveitar jogadores que não jogam nessa posição no clube,mas têem essas características.
Se permitir, os meus parabéns ao Barcelos,pela chegada a final do campeonato de hóquei.
Sobre o jogo de treino para o mundial.
Para além das falhas nos golos,mais relutante foi o facto de termos terminado com 0 golos.
Já sei que faltam os titulares,mas mesmo assim é insuficiente para um clube como Porto
Nem mais VP. Quando temos 4 jogadores de uma equipa campeã a não ser aproveitados para montar uma seleção, é quando esses 4 são do melhor que existe, não rentabilizar isso é um desperdício. Faz lembrar scolari aquando do euro 2004 onde, também aí havia vacas sagradas. Quando temos BS e CR7 completamente fora de forma, a jogar 90 minutos sem acrescentar nada à equipa, e ver João Neves encostado à lateral não faz qualquer sentido, foi uma sorte, podia nos ter custado muito caro!
ResponderEliminarFoi um dia memorável da selecção. Em relação ao Martinez não gosto dele, porque para o talento que a selecção tem, temos de ter um seleccionador a altura. Não pôr o núcleo campeão europeu do psg como Vitinha e João Neves nos seus respectivos lugares, enfim. Que jogue o CR7 até entendo, aquele golo que marcou duvido que outro português o marcasse, foi a experiência dele, mas jogar sempre 90 minutos, 120? Só saiu porque estourou. E depois as primas donas tem de jogar sempre tais como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, e o João Félix tem de ser sempre convocado porquê quando hoje tens jovens como Rodrigo Mora ou Quenda com um potencial tremendo? O seleccionador espanhol não tem problema nenhum em pôr jogadores jovens a jogar. O Mora já tem 18. O que é que Bernardo Silva ou Bruno Fernandes já fizeram para terem que jogar quase sempre mesmo quando todos vêem que estão em baixa de forma? Estas gerações são diferentes e não entendem isto, na cabeça do João Neves que é simplesmente campeão europeu, como ele compreende isto? Desculpe lá, mas já tem mais estatuto que um Bruno Fernandes que quase descia de divisão na liga inglesa. Há algo que mudou nestes dois jogos, aleluia, foi o exagero da posse, gostei de ver irmos para cima dos alemães, sem medo. Seria muita pena que esta selecção de jogadores não atingisse o seu potencial, todos sentimos que podem dar mais. E têm tudo para proporcionar bom futebol, as pessoas querem isso e não a porcaria da posse. De resto, para mim o melhor jogador da português é o Nuno Mendes, que monstro. Já tinha feito um grande europeu.
ResponderEliminarO carequinha espanhol herdou a sorte do Fernando Santos .
ResponderEliminarNão esperava que a seleção ganhasse a liga das nações , ainda que esta competição seja uma taça da liga entre seleções .
O João Neves a lateral é uma invenção de Martinez , ele que no lance do primeiro golo espanhol podia ter feito mais ...
Veremos no mundial , sem descurar a qualificação que é curta sem espaços para tropeções .
Diogo Costa foi decisivo nos dois jogos , e vai valorizar muito mais no mercado .
Venha agora o mundial de clubes ...
Caro DVP:
ResponderEliminarA asneira de colocar João Neves a defesa direita prejuicou também o Francisco Conceição. Não dá para entender a ausência de início de um defesa de raiz, de um trinco, nem a constante presença das "vacas sagradas". Ronaldo deveria jogar 45 minutos. Félix nada fez para ser convocado. Nuno Mendes, um portento! Vitinha muito bem. Pedro Mendes também muito bem e Diogo Costa, decisivo.
Quanto ao nosso Porto que Deus nos ajude.
Abraço.
Caro DVP:
ResponderEliminarCorrijo: mencionei Pedro Mendes quando deveria ser Pedro Neto e acrescento que Ruben Dias também foi um dos pilares.
Boas
ResponderEliminarSó para lembrar em 2012,Portugal perdeu em penaltis com a Espanha.
E nesse jogo,já nos descontos dos 90 Portugal saiu num 3 para 2 depois de um canto espanhol,so quem ia a levar a bola era Raul Meireles,que tinha feito o jogo todo.
Nas alas estavam,Nani e Ronaldo,só que Meireles quando chegou perto da grande área,só fez burrada.
Relembramdo que ele no Porto,por norma jogava pouco mais que 1 hora.
Se fosse outro jogar a transportar a bola talvez Portugal tivesse outro europeu.
A Espanha ganhou 4 a 0 a final
Eu lembro-me do Meireles pelo Chelsea correr mais de meio campo contra os mouros e espetar um petardo na baliza depois dessa cavalgada .
EliminarInesquecível.
Saudades desses jogadores á Porto.
Ya
EliminarIsso também foi verdade.
Só que isso não deve ter sido,no fim do jogo.
A comemoração,dele,nesse golo,também foi épica.
Isso talvez tenha sido no ano em ganharam a 1a champions
O golo foi aos 92 minutos.
EliminarHá coisas do carago, não há?
O Meireles com Jesualdo Ferreira era o melhor médio português em transições dessas épocas.
Para não falar da facilidade de golo que tinha.
Enfim,outros tempos.
Foi em 2012
EliminarE ele jogou o jogo todo.
EliminarFoi isso que eu,quis dizer.
Quando referi,o fim de jogo.
Eu, como não vi o jogo.
Daqui por um pouco,também vais dizer,que ele não jogava mais tempo.
Porque Jesualdo não queria.
E olha que eu,nunca gramei,oJesualdo.
Mas como as coisas estão, com este.
Talvez,ele fizesse melhor.
Jesualdo,foi um treinador muito banal.
Que os jogadores da altura falam bem dele,como pessoa,que ganhou pelo Porto.
Em tempos de vacas magras,em outros lados.
E vacas gordas,do lado do Porto
E fora de Portugal,ganhou nas arábias.
Porque provavelmente devia ter o melhor plantel daquela liga
No Brasil,aguentou,para ai um mês.
Porque lá,é bastante competitivo o campeonato.
E se não me engano,também brilhou em Espanha.
Com as suas ideias de futebol.
Fico baralhado, a sério,que fico.
EliminarNão ligo muito à selecção, mas naturalmente gostei que tivessem ganho, apesar das invencionices do treinador em relação sobretudo ao João Neves.
ResponderEliminarTambém Bernardo, fora de forma e Ronaldo, que deveria jogar menos tempo, embora seja rato e tenha marcado um bom golo, masctem forçosamente de fazer a transição.
Destaco um grande Nuno Mendes, dá gosto ver jogar, o nosso Diogo Costa a dar segurança, grandes defesas e especialista nos penaltis, termina a época em grande forma, lembro tantas vezes criticado num período de menor fulgor, mas a dar resposta cabal, , Ruben Dias, Vitinha. Para mim foram os melhores.
Acabada a saga selecção, venha o mundial de clubes e que sejamos dignos das nossas cores.
Acho que Ronaldo tem feito por merecer a titularidade. Ainda por cima diogo jota, joão félix, e gonçalo ramos não têm jogado com regularidade nos seus respetivos clubes. Ronaldo é uma voz de comando que impõe respeito tanto a adversários como a companheiros de equipa... .
ResponderEliminarNota: O que não entendo é a colocação de joão neves a lateral direito (a defender)...nelson semedo é muito melhor que joão neves nesta posição.
ResponderEliminarTambém não entendo o João Neves a defesa direito nem o Francisco Conceição jogar de início; ele é útil para entrar como suplente.
EliminarO
ResponderEliminarVila
Já que você abrir este post,para falar de selecção.
Portugal após 2004,jogou 3 finais e venceu.
Acho que foi numa qualificação para um europeu,que Felipâo,se pegou com um jogador da Sérvia(se não estou enganado).
E depois a falar com os jornalistas,e tem uma tirada.E o burro sou eu,por defender os esmininos.
Agora depois deste tempo,podemos afirmar.Com aqueles esmininos,de 2004.
Não ter vencido o euro,O BURRO ERA MESMO ELE.
O Gonçalo Ramos nem metade faz do que faz Ronaldo. Temos uma grande lacuna em pontas-de-lança. Mas concordo que há ali (demasiadas) vacas sagradas. Bernardo Silva, Palhinha, João Félix, António Silva, Gonçalo Ramos.
ResponderEliminarP.S. tal como Quenda há muita gente a não compreender a chamada à seleção destes 2 putos. A maioria, por clubite, queria que fossem chamados e jogassem (então os sportinguistas aquilo foi um rio de lágrimas), quando o objetivo é apenas e só de inserir estas 2 promessas já quase certezas, no mundo da seleção, tal como muitos treinadores de clubes fazem com jovens da B, chamando-os aos treinos ou jogos da A! Inerir sim, precipiate queimar carreiras não.
Dos jogadores portugueses que vi jogar e vi jogar Eusébio, com quem são feitas comparações, Cristiano Ronaldo é o melhor de todos os tempos. Mas para mim e reconhendo todo o percurso de Cristiano na selecção e nos diversos clubes, o prestígio planetário que adquiriu, não tem lugar a titular e ainda mais capacidade para jogar todos os jogos e raramente ser substituído.
EliminarO menino prodígio CR7, já despachou três treinadores. Queiroz, P Bento, F Santos, Martinez se não lhe fizer as vontadinhas todas, vai de vela içada.
ResponderEliminarQuem manda pode, (Gomes já era) Proença pianinho, se não o filho da dona Dolores blá blá.
Boa viagem à comitiva do FCP ao país do Tio Sam. O mínimo que se pede aos jogadores é respeitar dignificar as camisolas do Clube,
das táticas do Anselmo não vou esperar muito.
Sejam felizes, nada mais posso dizer.
Para que conste.Todos foram uns heróis mas Diogo Costa defende um penalti e Rúben Neves marca o último. Viva Portugal...
ResponderEliminarPeço desculpa a quem se sentir incomodado,mas não ligo puto á seleção do Mendes.
ResponderEliminarParabéns aos sub 17 do NOSSO CLUBE.
Enorme, justíssima vitória.
O pequeno Olival ainda faz mossa.
Acho q vibrava mais e sofria mais com uma vitória do nosso FC Porto na Taça da Cerveja, do q a vitória de Portugal num Europeu... ;) e desculpem a deselegância! Ver impreterivelmente Ronaldo e mais 10 na seleção, ajuda nesse sentido - e agradeço por isso. A opinião dos colegas deles do clube - tipo Talisca, deverá ser a mm da opinião dos mm colegas na seleção! Mas deixando estas futilidades, dia muito importante no basquetebol - nossa esperança para 1campeonato nacional, e dia D no Hoquei! A ganhar ambos, era muito bom q fosse "limpinho limpinho", no verdadeiro sentido da expressão;)
ResponderEliminarJá estou como o João Silva mas ficava satisfeito com ainda menos. Uma vitória dos juvenis na casa dos encornados na última jornada e o título de campeão nacional sub17 para o FCP, deixava-me muito mais feliz que a Liga das Nações ganha pela Quinta do Mendes e do Ronaldo.
ResponderEliminarPôxa - como dizem os brazucas -, será que o dono da selecção vai continuar a ser titular e a ficar em campo até já não poder mais, quando tiver 50 anos, se lhe der na telha? Não há um seleccionador que tenha coragem de o pôr no seu devido lugar?
A grandeza vê-se na saída, não é quando se está por cima...estranho e difíceis tempos em que vivemos, onde se valoriza mais um post com um relógio de milhares de euros e uma garagem cheia de bólides que qualquer ato heroico ou de solidariedade humana.
ResponderEliminarO gajo é um escroque, ponto! e não sabe sair, porque acha que Deus o colocou cá para ser sempre melhor que os outros e nunca, mas nunca admitirá que deve dar lugar aos outros - isso é ser grande!
Marcar golos quando se passa o tempo todo sempre na mama também eu conseguia, e estou velho e gordo, bastava me deixar andar por lá, e é isso que o deixam fazer, andar por lá...quando é preciso resolver, não resolve, não marca bem um livre, não faz uma finta, não faz um passe de 30m...envelheceu mal, ao contrário do Messi ou até do Modric (que senhor comparado com ele).
O problema não é ele, nem o sistema estar montado com ele e por ele (lembram-se do atual seleccionador ter ido ter com ele à Arabia Saudita?) - está em nós...a grande maioria do "nós" são seguidistas, ávidos de um herói patriotico e cegos ao momento - esquecem-se de tudo, da má educação, da prepotência, da falta de fair play, do atirar a braçadeira ao chão (duas vezes!!!!)
Com isto e valha a pena dizer com um excelente leque de jogadores que temos, mais um pouco de sorte (não ganhamos, mas empatamos e Diogo e Ruben resolveram) Martinez fica e Mourinho não entra - porque se entrasse ele ia para o banco...
Viram que fiz o posto todo sem nomear ninguém, não podem portanto me processar...
Penso o mesmo. Pode ter sido um grande jogador mas como pessoa deixou sempre muito a desejar. Não diria que é um escroque, não iria tão longe, diria antes que é um rufião, malcriado, com muito maus modos e super egoísta. E com o estatuto que tem nesta república das bananas, deixam-no mandar em tudo e ninguém tem coragem de lhe fazer frente por mais coisas reprováveis que ele faça.
EliminarÉ evidente que o CR7 manda na FPF. Vejam este pormenor que passou despercebido aos comentadores da batata. Vejam o que o CR7 disse/fez sobre Fernando Santos, só porque este o pôs no banco. Já o Martinez, quando percebeu que o Proença o queria mandar embora, veio logo para a comunicação social falar bem dele e que toda a gente gostava dele. Aí não, o Martínez põe-o a jogar sempre! Com isso condicionou o Proença, que meteu a viola no saco.
EliminarO que salvou o Martínez foi Portugal ter ido à final e ganho. Se tem sido eliminado pela Alemanha nem CR salvava o espanhol
EliminarBasquetebol, jogo 2 dos play-offs, à melhor de 5: SLB 89 - FCP 81. Benfica na frente por 2-0, FCP sem margem de manobra. Entramos a deixar cavar uma vantagem grande - no início do 4º período, 17 pontos -, ainda acordamos, mas foi muito tarde. Assim não vamos lá.
ResponderEliminarNa época passada fomos corridos com 3-0, espero que a equipa acorde, reaja, seja capaz de empatar a 2 e decidir tudo no último jogo que será novamente na Luz.
As finais para o FCP seja qual a for1modalidade, são crueis. Arrangem um psicólogo de qualidade pra estas finais já que não há dinheiro para comprar qualidade. Também aconselho que levem policia à paisana para prender.
ResponderEliminarApitadores chouriços que tanto nos apooquentam nos gamam, corja maligna.
Parabéns aos rapazes do hóquei.
ResponderEliminarVamos á luta na final com o Barcelos,que tem grande equipa, atenção !
No basquete contínuo a acreditar igualmente no título.
Tenho a minha opinião sobre CR, expresso-a e às vezes sou duro a criticar a postura, que é mais culpa do FPF que dele, mas não é preciso insultar para sermos contundentes.
ResponderEliminarEntretanto:
Hóquei em Patins, meias-finais dos play-offs, jogo 5 e decisivo, SCP 3 - FCP 3, no tempo regulamentar, 4-4 no prolongamento, FCP vence nos penáltis por 2-1 e está na final onde vai defrontar o Óquei de Barcelos. Uma belíssima surpresa. Mas é como tenho dito desde o início da época, esta equipa é uma montanha russa de emoções, tanto consegue grandes vitórias como depois borra a pintura toda. A final não vai ser fácil, mas temos a vantagem do factor casa.
No hóquei a arbitragem foi muito, muito, mas muito caseira. No prolongamento o Mena é ostensivamente atirado para dentro da baliza do Girão(ainda bate com o braço na trave); penalti e cartão azul por mostrar. Era a 10a falta que nunca chegou. Incrível, mas é verdade. O Sporting consegue jogar uma meia final até ao final de um prolongamento sem atingir a décima falta. Mais uns minutos e íamos nós à décima quinta. Antes há um lance sobre o Benedetto que também não é livre directo. Só em Lisboa.
EliminarPara o ano o Sporting fica sem 4 jogadores, 3 dos quais habituais titulares. Não vai ser fácil montar uma equipa tão competitiva.
No basket outra roubalheira, que não justifica o fosso no marcador por completo, mas é muito complicado aguentar estas arbitragens das modalidades em Lisboa. O nosso treinador perdeu a cabeça perante tamanha vergonha, foi expulso e passou metade do jogo fora do banco. Lisboa é um cancro.
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/guerra-de-claques-no-hoquei-deixa-carro-a-arder?ref=V%C3%ADdeos_BlocoUltimasArea&fbclid=IwY2xjawK1cvJleHRuA2FlbQIxMABicmlkETBjbTlrYlFZYjdiR3FkN1lYAR7vPJtFonpzT27IBmOK_KRPt1_xlS_JmE6zt2nhDFli3cEGyrH3OV0prUETcg_aem_Y-tCTsqiPnEsEl2acrftYg
ResponderEliminarComunicado do FCP:
«Em causa o ataque aos adeptos do FC Porto em Lisboa
Na sequência do quinto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, realizado ao início da tarde desta terça-feira no Pavilhão João Rocha, um grupo de adeptos do FC Porto foi alvo de uma emboscada por parte de adeptos do Sporting CP.
Enquanto tentavam iniciar a viagem de regresso à cidade Invicta, as viaturas em que estes portistas seguiam foram apedrejadas e alvo do arremesso de artefactos pirotécnicos. Os ocupantes só tiveram tempo para fugir antes de um dos veículos pegar fogo e ficar totalmente destruído.
Dois dos adeptos acabaram por ser transportados para o Hospital de Santa Maria, onde a gravidade dos seus ferimentos está neste momento a ser avaliada. Apenas por mero acaso este atentado cobarde não causou vítimas mortais.
O FC Porto repudia veementemente os gravíssimos acontecimentos ocorridos em Lisboa, estando já em contacto com as vítimas deste ataque bárbaro, a quem informou que lhes será prestado todo o apoio no regresso a casa, bem como na assessoria jurídica necessária às participações cíveis e criminais que se considerem adequadas.
Além disso, o Clube também já contactou a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e irá até às últimas consequências para garantir que este caso não passa sem uma punição severa e exemplar para os criminosos nele envolvidos.»
O Jogo e o Record já fizeram notícia deste ataque cobarde perpetrados por um grupo de viscondes frustrados que manifestaram o seu desportivismo atacando adeptos do FCP, incendiando um carros, ferindo dois adeptos. O panfleto da queimada continua mudo e quedo. Ai se fosse ao contrário...
"O clube da cidade do Porto e eles" é assim que nos tratam no canal oficial dos Diferentes de Portugal...
EliminarUm ataque bárbaro a adeptos do FCP após o jogo de hoquei em patins. Estes calimeros cobardes deixaram dois feridos e outros dois em estado grave, e um veículo queimado.
ResponderEliminarQuem são os bandidos!? Quem são as vitimas que eles tanto lamentam. Uma reação já do FCP contra este gangue perigoso.
Grande vitória no hóquei! Não contava, não vi o jogo,... não fazendo fé aos arbitros, qq uma das equipas mereceria! Não obstante gostava de ver esta equipa ser reforçada com criatividade e velocidade:)
ResponderEliminarAcredito piamente q seremos campeões no basquetebol!
Vergonhoso e covarde o ataque dos adeptos do Sporting aos adeptos do nosso clube .
ResponderEliminarNão sabem perder (nunca souberam!!!)
O nosso clube tem de fazer queixa a todas as instâncias , desportivas e civis , deste infame ataque .
Agora é ganhar a final ao Barcelos .
Os cobardolas lagartos a fazer das suas. Frente a frente levam sempre no focinho, de modos que toca a mandar cocktails molotov em corrida e a fugir.
ResponderEliminarNem com a ajuda dos árbitros conseguiram ganhar. Até se espumam todos com as nossas vitórias.
Se a punição não for exemplar, depois não se queixem das recepções das quais serão alvo no Porto.
Grande vitória do hóquei, foi mesmo a justa, mas neste jogo tivemos bem. Eliminatória muito equilibrada que podia ter caído para qualquer um dos lados.
ResponderEliminarDepois a nódoa caiu com as agressões cobardes aos nossos adeptos. No final é após o final do jogo houve homenagem aos aos jogadores que vão sair do Sporting, entre os quais Girao (mais conhecido por ser um arruaceiro, para além de ter sido um grade redes se hoquei), os nossos adeptos interromperam várias vezes a homenagem. E houve ali muita troca de insultos no pavilhão. Estando os nossos em minoria, E perante o que se passou não mandaria o bom em proteção policial?
O rei bom samaritano e grande benfeitor da verdade desportiva, o dr Vagandas agora fica calado?
No basquete temos a melhor e equipa e o maior investimento de sempre…mas a equipa não funciona, dependemos sempre do individual. Acho que o nosso treinador por muito portista que seja não tem mão naquilo. Mas oxalá me engane e consigamos dar a volta com o apoio do público.
Atirar o stick no final do último jogo da carreira foi o corolário da forma como o Girão esteve no Hóquei. Grande guarda-redes, mas um carroceiro, agitador, provocador, um mau desportista
EliminarMuita coisa a acontecer no FCP. Agora precisamos também de ter uma pontinha de sorte...
ResponderEliminarhttps://www.fcporto.pt/pt/noticias/20250610-pt-estadio-do-dragao-alvo-de-remodelacoes
Interroperem o quê! Assobiar, leva a que estes cobardes tentem incendiar um carro com pessoas lá dentro, isto é tentativa de crime. Esta corja também num jogo de hóquei não vai à muito tento queimaram a camioneta do FCP.
ResponderEliminarPunição severa para este crimes a estes oliGatos...
O comunicado do Sporting cheira a hipocrisia que até mete nojo. Um comunicado que mostra que o é por ser "obrigatório" não passando de um grande frete. Nem uma única palavra aos feridos, nem uma única referência ao FC Porto! Varandas é o porco que está a mais no desporto português. Um sonso travestido de médico. Coitado do pacientes deste herói do Afeganistão!
ResponderEliminarHÓQUEI
ResponderEliminarVamos á melhor de 5 com o Barcelos, espero que mais uma vez não sejamos surpreendidos pela equipa Minhota que ultimamente tem sido superior. É o título que está em causa e como tal...
O FCP foi recebido principescamente pelos imigrantes portistas americanos, espero que não os desiludam. Principalmente dos jogadores, espero que dignifiquem a camisola e o bom nome do FCP.
FORÇA PORTO confiamos.
Relativamente à seleção acho que a esmagadora maioria dos Portugueses fica revoltado com o que vê.
ResponderEliminarExistem 3 unidades (Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Ronaldo) que são intocáveis. O que o selecionador faz ao João Neves é nojento. Colocar o miúdo numa posição que não é a dele (apenas para atirar areia para os olhos) e retirá-lo de campo ao intervalo (como se o miúdo tivesse culpa da falta de rendimento) é de uma cobardia...
Tal como Ronaldo, Bernardo Silva joga neste momento na seleção Portuguesa por favor, por estatuto, já que temos médios que dão muito mais rendimento.
Por último o capitão. É muito difícil perceber como é que uma seleção de elite joga 90 min sobre 90 min com um avançado com 40 anos, que joga num campeonato com uma competitividade baixa? Daria todo o mérito e valor a Ronaldo se este integrasse os convocados da seleção e se mostrasse disponível para jogar 10/20 min por jogo.
O dono da posição 9 da seleção só podia ser Diogo Jota, já que é lá que tem jogado no Liverpool e com rendimento. Mas até já pelo suplente do PSG, Gonçalo Ramos, foi ultrapassado.
Se nos podemos dar ao luxo de nos 3 da frente, ter um jogador que não defende, é preferível ter o Leão do que o Ronaldo. Pelo menos o Leão com bola desiquilibra a nosso favor. Com um elemento como Jota em vez de Ronaldo, Leão podia perfeitamente jogar. Agora juntar Ronaldo e Leão na frente é suicídio.
Fechou o período especial de mercado e sinceramente acho que podíamos ter feito mais. Pelo menos um central devia ter chegado. Venha daí o Mundial de clubes, mas a expectativa é baixa.
No mundial de clubes , só espero que os nossos jogadores honrem as camisolas que vestem , para alguns será a última oportunidade de provar o que realmente valem , mas sobretudo , que Anselmi não invente , pois está praticamente á 6 meses a inventar ...
ResponderEliminarDe resto tenho as minhas sinceras reservas quanto ao êxito desta nova competição realizada pela FIFA .
A procura e venda de bilhetes é tão má que a FIFA já é a segunda vez que baixa o preço , e mesmo assim , há jogos que nem sequer conseguem atingir 40% da lotação dos estádios .
Prevejo que está competição tenha poucas edições ....
Infelizmente, vai ser o contrário. Este ano Porto e Benfica foram convidados. Para a próxima edição vão ser escolhidas apenas as equipas de topo europeu, o que significa um fosso ainda maior para qualquer equipa inglesa, alemã ou espanhola. Não levar esta competição a sério e não ter a capacidade de lutar por chrgar o mais longe possível é assinar os papéis de saída. É óbvio que um jogo do Porto atrai menos gente aos estádios do que um moribundo Manchester United, que mesmo assim tem um impacto mediático superior a qualquer clube português. Depois o pessoal admira-se que os grandes nomes do clube saem para os clubes de topo por 40M ou 50M.
EliminarSem surpresa, a forma leve com que a comunicação social está a tratar do gravissimo caso da agressão aos nossos adeptos, bem como o texto dos lagartos, o que mostra que devemos ter outra postura comunicacional, mais interventiva a colocar o nome aos bois.
ResponderEliminarEspero que haja consequências e não se deixe cair o assunto.
Quanto ao Mundial, que na descomunicação social parece que só lá estão os benfas, creio que vamos ter mais do mesmo em termos exibicionais, não vão ser duas semanas e um jogador novo que vão mudar as coisas.
Ao menos, que haja vontade e se dê tudo em campo, dignificando a nossa História .
Domingo já veremos como vai ser.
Ontem foi um dia que me senti representado enquanto portista.
ResponderEliminarA equipa de Sub17, para além da imensa qualidade que mostrou, massacrou o Sporting, teve atitude e acabou por ser feliz. Mas lutou e muito para que isso acontecesse. Falta mais uma etapa mas gostei muito do que vi.
A equipa de hóquei teve a eliminatória quase perdida na semana passada mas à custa de muita garra, conseguiu adiar para este fds. Ontem, mais uma vez um jogo muito difícil que parecia estar ganho a 1 minuto do fim mas lá tivemos que ir novamente a penaltis. Fomos felizes mas fizemos por isso. Deste jogo mais um incidente lamentável. Problema de policia e tribunais. Esperemos que os responsáveis sejam severamente condenados.
No basquetebol o resultado final foi negativo mas prefiro relevar os minutos finais em que a recuperação quase pareceu possível. Agora, ficámos sem rede. Temos que ganhar os três jogos. Difícil mas não impossível.
Sobre o mundial, vamos ver. Desconfio muito deste pára, arranca competitivo. Vamos ver em que estado físico aparecem os jogadores de todas as equipa. Os jogos contra equipa sul americanas deverão ser os mais difíceis. Estão com ritmo competitivo ao contrário das europeias.
Confio na utilização de Gabriel Brás e Alarcon. Olhando às alternativas, gostava de os ver jogar. Vamos ver como corre.
Não me preocupo com esta instituição milhonaria, o dinheiro lá jorra a potes. Minha preocupação é se o FCP desiludir quem lá está e quem cá está.
ResponderEliminarFCP Sempre.
Revejo-me a 100% no que foi escrito nest post.
ResponderEliminarGostaria de reforçar o seguinte: No jogo contra a Espanha, foi notório o rendimento absolutamente nulo de Ronaldo...até ao golo. Com ele, a seleção não pressiona tão alto e as defesas contrárias conseguem sempre subir bem mais a linha. Ronaldo, hoje em dia, atrapalha-se com a bola, falha passes fáceis e condiciona brutalmente a dinâmica da equipa de uma forma negativa (não recupera de fora-de-jogo, insiste am marcar os livres, sem qualquer consequência, os colegas de equipa, embora menos, sentem a obrigação de jogar para ele, etc., etc.). Vejo-lhe alguma utilidade na defesa quando se trata do jogo aéreo nas bolas paradas contrárias... e pouco mais. Afirmar que outro jogador, na sua posição, também teria marcado tantos ou mais golos é inútil, porque não existe contrafactual possível nesta situação. Não está em causa o estatuto de Ronaldo como o melhor jogador português de sempre e como um dos melhores a nível global. O que discuto é a sua utilidade no presente. Além disso, as suas declarações sobre o treinador e os seus críticos em jeito de "eu é que sou o dono disto tudo", foram algo de intolerável para mim.
Uma palavra final para o artigo de opinião de MST: como por vezes acontece, mergulha na hipocrisia, nas contradições e nas embirrações pessoais. Ridículas as notas que resolveu atribuir aos jogadores.
Ao ver as imagens do ataque aos nossos adeptos, só podemos cerca de 40 cobardes a emboscar um carro….espero que sejam todos apanhados e condenados por tentativa de homicídio qualificado. Viscondes e representantes do clube da boa educação….
ResponderEliminarQuanto a comunicação social sempre tão rápida a condenar os super dragões, agora nem sequer é capaz de inventariar os ataques violentos desta gentalha
Boa tarde, Sr. DVP e restantes FCPortistas frequentadores deste nosso espaço.
ResponderEliminarSubscrevo na íntegra a opinião do RN sobre a selecção e os donos daquilo tudo.
Quando às tentativas de homicídio perpetradas pelos adeptos viscondes, digo o seguinte: o comunicado que emitiram é por demais cínico e hipócrita. Dizem que é um problema que perpassa por todos os clubes portugueses? E que tal uma palavra dirigida às vitimas? E a apresentação de desculpas ao FCPorto?
Quer dizer que, quando se trata de algo que envolve os adeptos do FCPorto, são sempre os mesmos, os vândalos daquele clube do Porto. Quando são os adeptos deles os envolvidos, já é um problema exterior ao clube e é preciso que o Estado ajude a resolver o problema. Miserável aquele clube de ‘diferentes’!!!
O Varandas Cobardolinhas devia lembrar-se de que são eles, presidente, dirigentes, equipa técnica e jogadores que incitam à violência: Onde vai um vão todos; jogadores a destruírem separadores e ferirem adeptos no decorrer de uma supertaça; pisões de cabeça durante um jogo com celebrações de que 'aqui nós pisamos'. Enfim, cito apenas as mais recentes pérolas incitadoras de violência por parte daqueles senhores.
Já agora, verifico (confirme se eu estiver errado) que as TV's do regime têm dispensado muito mais tempo de antena ao actor agredido do que à tentativa de homicídio dos nossos adeptos. Do resultado do jogo de hóquei só soube quando li aqui no nosso espaço.
Grande abraço para todos.
Viva o FCPorto, sempre.
Luís Oliveira
De facto , a comunicação social notícia a tentativa de assassinato de adeptos sportinguistas a adeptos do nosso clube de forma rápida e com pouco ênfase , se fosse ao contrário ...
ResponderEliminarNo artigo de Miguel Sousa Tavares , não acho que se deva meter nos assuntos dos se lixoboa .
Depois no parágrafo 4 , tem alguns lapsos , como aquele em que diz que a Espanha é campeã mundial e da Alemanha já ter tido melhores equipas , quando na realidade eles tiveram algumas importantes baixas para esta final Four .
"A Ganância e a incompetência" .
ResponderEliminarÉ vergonhoso um canal de televisão que só fala de desporto, transmitir um jogo da seleção dos sub 21 em canal fechado. Pior ainda, é a FPF não ter o respeito por todos nós, não serem eles a fazerem estas transmissões das seleções nacionais.
A BEM do Desporto.
Vila pouca tiveste oportunidade de ver o jogo do sub 21..onde jogou o Diogo nas
ResponderEliminarNASCIMENTO?
Não vi. Deu na SportTV. Mas as informações são muito positivas sobre ele.
EliminarUma vergonha total e absoluta. A RTP já nem cumpre a lei do Serviço Público. Os jogos da Seleção de Sub-21, assim como a final da Champions League, deveriam passar em sinal aberto e não é ou não foi o caso. Entretanto, continuamos a pagar todos as taxa do audiovisual.
EliminarA ministra da Ad.Innterna falou e bem da agressão ao actor, mas não sei se disse alguma coisa do acto criminoso ao carro dos super Dragões!?- ainda não ouvi nada...
ResponderEliminarNão sei se já disse aqui, mas se disse repito. Fui ao site do governo e do ministro que tutelava a comunicação social, perguntar porque agora a final da Champions League já não dá em canal aberto. A resposta foi tão ridícula, mas que se pode resumir, demos em canal aberto a final da Champions League feminina.
ResponderEliminarSe for fazer o mesmo agora já outro responsável, sobre a selecção, a resposta não deverá ser diferente.
E no futuro não nos admiramos de tudo de desporto ser pago.
É um país de conversa da treta, andam todos a vender ilusões banha da cobra. Começa pelos políticos, que fazem isto e aquilo que dão tudo e mais alguma coisa e depois de estarem nos tachos não têm competência, força e vontade.
ResponderEliminarSomos um país de promessas, de bons rapazes, manso, estamos a perder a identidade.
O desporto não foge há regra, queres ver apoiar o teu país, paga. Parece que está tudo em sintonia, são todos amigos, falasse muito mas faz-se pouco. Gostava de saber qual é o papel do canal da FPF, dá, transmite o quê! É o canal de muita parra e pouca uva, não está ao serviço dos portugueses, todas seleções deveriam ser transmitidas por eles gratuitamente, mas...
Meu caro , concordo em absoluto com o teu comentário .
EliminarVivemos numa sociedade doente e em queda livre , rumo ao abismo completamente negro .
Basta ver o que aconteceu em Lisboa aos nossos adeptos , mas também no teatro , e no Porto a umas voluntárias que destribuiam comida aos sem abrigo , agredidas por nazis .
Tudo falhou , primeiro falhou as instâncias democráticas , políticas , numa pura inoperância .
Depois a comunicação social , que anda ao colo e em ombros com um indivíduo , dando-lhe tempo de antena quando quer , sempre que quiser (61 entrevistas em 5 anos!!!) .
E depois as pessoas falharam que foram na conversa deste vendedor de banha da cobra , que se deixam ir na onda dele , com promessas de soluções fáceis para problemas complexos .
O resultado está a vista de todos !!! e isto é tão só o princípio ...
Os canais de TV cada vez estão piores , mediocridades .
Muita pouca coisa passa de jeito .
As tvs passam muitos reality shows mas o do Chega & Ventura é o pior de todos.
EliminarNão consigo perceber como é que tanta gente adulta, vai atrás dum indivíduo que transpira vigarice por todos os poros.
Gostava muito de ver o zalazar no FCPorto.
ResponderEliminarJ.A. seja mais moderado, talvez o Marcelo Caetano...
ResponderEliminarLOL
EliminarAproveito para lançar aqui uma opinião: o que acham do Renato Veiga? A Juventus mandou para trás, o Chelsea não o levou para o mundial de clubes e tudo indica que pode sair. Seria uma boa oportunidade para o Porto?
ResponderEliminarParece me ser um bom central...
EliminarNão apontei, mas seguramente já vi cerca de dez nomes apontados ao FCP. Renato Veiga? Não desgosto, mas parece muito parecido com o Tiago Djaló, desportivamente falando, claro
ResponderEliminarAtenção, eu não vi nenhuma notícia sobre o Renato Veiga no Porto, só vi que nem a Juventus nem o Chelsea o quis. Como gostei das prestações dele na seleção pareceu uma boa oportunidade. Será que fora de campo "se perde"? De resto, acho que com o treinador certo todo o jogador com potencial pode ser realmente bom - da mesma forma que acho que, com o Jesualdo Ferreira, o Otávio seria um centralão porque vejo muitas virtudes, se corrigir os pontos fracos... (o Ricardo Quaresma, Fernando que passou de defesa direito para "o polvo", o Silvestre Varela são exemplos de jogadores que se podiam ter perdido e foram bons jogadores no Porto).
EliminarConcordo, sobre Jesualdo. Para além desses, Lisandro, Hulk, Falcao, por exemplo.
ResponderEliminarO Otávio, tem coisas boas, mas mais que tudo, o problema é a cabeça. Tem a mania que é craque, não é humilde, julga-se demasiado para o FCP. Basta ver o que disse na final da taça de Portugal, nada condizentes com a realidade, fez uma má exibição, comprometeu no golo do Sporting, só não enterrou mais porque Diogo Costa fez um milagre, senão era auto-golo
Malta
ResponderEliminarJogada do fc porto era trocar..Francisco Conceição pelo Renato Veiga e o Alberto Baio contratado pela juventus no último defeso ao Guimarães
Isso é que era uma jogada de mestre!!!
Lamachã, o Renato Veiga é do Chelsea, esteve emprestado à Juventus
EliminarBasquetebol, jogo 3 dos play-offs, à melhor de 5: FCP 82 - SLB 75. SLB em vantagem por 2-1. Primeiro objectivo, ganhar o jogo, foi conseguido. Vamos tentar empatar no domingo, novamente no Dragão Arena às 18 horas e levar a decisão para a negra.
ResponderEliminarCuidado adeptos do FCP quando sairem do pavilhão dos Calimeros. Olho bem aberto, é sempre perigoso sair dali, já queimaro o carro do FCP e queriam assinar adeptos portistas.
ResponderEliminarBoa vitória no basquete, apesar de duas baixas importantes e de n faltas que ficaram por marcar contra os encornados. Agora é ganhar o 2° jogo, custe o que custar, e depois ir ganhar à capital do regime como fizemos no hóquei, contra tudo e contra todos. Só espero que caso consigamos isso, não haja outra vez um ataque bárbaro a adeptos do Porto, como é uso naquelas paragens civilizadas.
ResponderEliminarOntem no lixo da manhã um jornalists a intorregar um comentador sobre o caso dos adeptos do FCP agredidos e queimados pôs em dúvida se seriam adeptos do sporting ! Falhado incompetente jornalista.
ResponderEliminarO Diogo Costa está lesionado e não vai ser opção para o jogo com o Palmeiras .
ResponderEliminarMais nomes de possíveis reforços , Roony Bardghji , um jovem de 19 anos , médio do Copenhaga , sueco de ascendência árabe .
Enciso - craque do Brighton de apenas 21 anos. Parece que ele quer vir mas o Brighton pagou 22 milhões por ele há 2 anos…
EliminarBorja Saiz - jogador revelação no Norwich com muitos golos e assistência no championship, diz se que oferecemos 15 milhões , mas recusaram
E fala-se muito neste sue o, jogador muito jovem mas que teve uma lesão grave no ano passado, e termina contrato com o Copenhaga em Dezembro.
Dos três os dois primeiros parecem as melhores opções . Mas sinceramente nunca vi nenhum jogar muito, mais o Enciso que é craque
Vitória mportante ontem no basquetete, surpreendemos os vermelhos com a entrada muito forte e um acerto extraordinário nos triplos. Muita boa a exibição do Williams. O Landis por vezes exagera com muitos lançamentos precipitados e sem nexo. Vamos ver no domingo…temosm2 jogadores muito importantes lesionados, e por isso não temos muita rotação no cinco,….
ResponderEliminarNão gostei da aproximação dos vermelhos no ultimo quarto.
Hóquei em Patins, final, jogo 1 à melhor de 5, FCP 4 - OCB 3. Jogo muito disputado, equilibrado, com o factor casa a ter influência. Seguimos em vantagem.
ResponderEliminarFoi uma boa vitória, o fator casa pode ser decisivo nesta final
EliminarBoas.
ResponderEliminarNão tive a oportunidade de dar os parabéns a equipa de hóquei.
Pela chegada à final.
Temos de provar a melhor de 3 vitórias que conseguimos ser melhores.
Num só jogo depende do dia.
Bons dias
ResponderEliminarHá uma agente que o AVB é o pior mas ele é melhor do mundo.
Um parvalhão de seu nome Hugo Costeira, afirmou na SIC Noticias, que a violência em Portugal tem 2 nomes; extremistas e... portistas!
ResponderEliminarAcho que AVB deveria mover um processo contra este canalha que leva a clubite ao extremo. Se não for AVB que se faça uma petição e se leve este anormal a tribunal.
Isso é grave demais !
EliminarMas como vejo a cobertura dada pela descomunicacao social deste país?a esta tentativa falhada de homicídio a 4,5 rapazes já não digo nada.
A não ser que sejam declarações feitas nos últimos dias, quando ele disse, não isso, mas algo que envolvia o FCP, eu fui dizer que era preciso à pagina da SICN no facebook.
Eliminar«Tanto podiam ser de extrema-direita, como ser do FCP? Mas por alma de quem o FCP vem à baila sobre este assunto? Mas já não há vergonha na cara? Tantos exemplos negativos com origem noutras latitudes e cita o FCP?»
Não deixa de ser irónico que as claques da segunda circular , estejam envolvidos em homicídios , tentativas de assassinato , mas depois apareçam "anões" com uma narrativa , de que somos os "piores".
EliminarComo adepto portista posso dizer com orgulho , que nunca matamos ninguém de outros clubes ou tentamos assassinar .
É recorrente a comunicação social desvalorizar estas situações lamentáveis e condenáveis dos adeptos rivais .
Já quando algo negativo da parte dos nossos adeptos acontece , e às vezes , até coisas de pouca gravidade , a comunicação social faz logo um enorme alarido , faz de uma coisa pequena , um drama , um filme de terror ...
Daquilo que me disseram , e de quem viu o jogo , temos a obrigação de ganhar ao Al Ahly e ao Inter Miami .
Veremos hoje , contra o Palmeiras ...
Será que o parvalhão também estava no ataque criminoso? Ou é mais um lança chamas desta sociedade anarca. O anormal deveria pagar o Ar que respira....
ResponderEliminarNo mundo dos agentes de futebol como tudo na vida, há os craques e os escroques...
ResponderEliminarBasquetebol, final dos play-offs, jogo 4 à melhor de 5: FCP 71 - SLB 93. SLB fez 3-1, é campeão.
ResponderEliminarPorque tínhamos um excelente plantel - provamos esse valor na Taça de Portugal, por exemplo -, acreditei que éramos capazes de chegar ao título. Não conseguimos fazer prevalecer o factor casa, ganhar os jogos no Dragão Arena - hoje nem réplica demos - levar a final para a negra.
Vamos pensar que na próxima época regressaremos com um plantel forte, capaz de acabar com este jejum que já dura há 9 épocas.
As lesões do Omlid e do Queiroz limitaram muito a rotação da equipa….o Douglas este muito abaixo do que se esperava na final….e o último período do terceiro jogo já deixava a adivinhar a derrota. Surpreendemos os vermelhos com aquela entrada, mas o treinador deles é melhor e desmontou a nossa estratégia. Paciência ….investimos muito no basquetebol este ano.
EliminarÉ caso para dizer muita parra e pouca uva. Estes dois de lá de baixo investem muito tanto no futebol como nas amadoras. Ou investimos para ganhar ou então so competimos e pouco mais.
ResponderEliminarCaro DVP:
ResponderEliminarTambém perdemos hoje com o Benfica a possibilidade de ganhar um titulo nos escalões jovens, em futebol (com uma ajuda do padre de serviço). O Benfica fez nesta época o seu primeiro tri nos três escalões, O Porto já o fez por três vezes.
Abraço.
Fds alguém me explique como é que não somos capazes de fazer 3 passes seguidos. O que é isto? Só sabemos jogar para trás? CR é o homem com mais passes feitos? Que saída de bola é esta?
ResponderEliminaroh my good... mais do mesmo... há rasgos de boas jogadas mas são tipo a excepção. E depois de ler a entrevista de Vilas Boas, receio que seja este o treinador para a próxima época. É que não vejo nada de nada em termos de melhor futebol. Tirar o Mora e não meter pelo menos o Namaso, ver entrar o André Franco, trocas estranhas.... Não percebo nada de bola... O Palmeiras é bom, mas acho que poderíamos e deveríamos ter feito melhor, e acabamos por ter um pouco de sorte no final da 1a parte (grande Claudio Ramos) e final da 2a parte a sermos completamente dominados, mesmo após eles terem trocado vários jogadores. Fdx - com este treinador não acredito.
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarNo
Basquetebol,que eu não manjo nada do nacional.
Estar a perder,2 0 a melhor 3 vitórias.
Poem imensa,pressão.
O cansaço e o esforço do jogo 3 pagasse no jogo a 4.
É,muito raro isso não acontecer.
Eu, de Basquetebol,só sigo os playoffs da nba.
Nem a temporada regular da nba sigo.
O treinador de futebol do FCP,não serve.
Mesmo com este plantel,a equipa deve jogar,mais e melhor.
E com este treinador,só piora.