segunda-feira, 29 de setembro de 2025

F.C.Arouca 0 - F.C.Porto 4. Apenas uma palavra: orgulho.

 

Depois da difícil, mas muito saborosa vitória em Salzburgo, o FCP viajou até Arouca para defrontar a equipa local num jogo rodeado de polémica em que o conjunto da Invicta foi tratado sem o respeito devido por vários intervenientes - o comportamento do Arouca e da Liga do Teixeira ficou registado para memória futura. Antes do jogo da 2ª jornada da Liga Europa, quinta-feira no Dragão com os sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado e do clássico de domingo contra o Benfica no mesmo estádio, era importante sair deste confronto com os três pontos, manter um registo imaculado e a liderança isolada. Manteve, mas de uma forma tão exuberante que se posso definir apenas numa palavra: orgulho.

Com Diogo Costa, Martim Fernandes, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura, Alan Varela, Froholdt e Gabri Veiga, Pepê, Samu e Borja Sainz, o conjunto de Francesco Farioli entrou a dominar, com o Arouca muito recuado. Gabri ameaçou aos 5 minutos, Martim Fernandes levou amarelo aos 6.
Aos 11 Froholdt isolado, falhou na cara do guarda-redes, a bola sobrou para Samu que com a baliza aberta inaugurou o marcador.
Porto adormecia atrás e soltava na profundidade. Faltava calibrar o passe e ligar as jogadas, algo que não estava a acontecer.
De uma jogada que parecia inofensiva, a bola sobrou para Pepê que de ângulo difícil aumentou a contagem. Lance invalidado pelo VAR, assinalou fora-de-jogo a Borja no início da jogada.
Dragões com muita bola, dominavam, Arouca só defendia, mas faltava contundência no último terço.
Samu ficou caído, assustou, mas continuou.
Gabri não estava com a mira calibrada nos cantos. Pepê idem a cruzar e Alan Varela a passar. Só aos 42 minutos o FCP cheirou o golo num remate de Borja para excelente defesa de João Valido. Aos 44 o golo voltou a estar próximo Francisco Moura com a baliza aberta de cabeça atirou ao poste.

O jogo chegou ao intervalo com Dragões na frente pela vantagem mínima. Era pouco para tanta posse. Faltava acelerar e ser mais assertivo e agressivo na zona de finalização.

A vencer apenas por um golo o FCP não podia adormecer na vantagem mínima.
Para a 2ª parte Francesco Farioli retirou Samu tocado e fez entrar Deniz Gül e os Dragões logo no 1° minuto podiam ter feito o 2°. Mais uma excelente intervenção de João Valido. Só que Martim Fernandes teve zero de inteligência - é preciso calma, jogar simples, ser inteligente -, perdeu a bola em zona perigosa, fez falta, viu o 2° amarelo, Porto com 10 toda a 2ª parte. O treinador do FCP tirou Gabri Veiga, meteu Pablo Rosário e de seguida golo de Deniz Gül que na cara do guarda-redes não perdoou. Assistência de Pepê. Mesmo com menos um o FCP dava sinais que não ia limitar-se a defender. Borja continua sem o tempo certo para soltar a bola.
Numa jogada que foi um hino ao futebol de contra-ataque e com Borja desta vez a soltar na hora certa, Francisco Moura fez o 3°.
FCP defendia bem, duas linhas de quatro e Gül mais à frente e saía com critério, procurava sempre a baliza do Arouca. 
Aos 69 minutos saíram Francisco Moura, Pepê e Borja Sainz, entraram Alberto Costa, Zaidu e Prpić. Portistas com três centrais.
Com o Arouca a ter mais bola, mais ameaçador e a procurar o golo, o FCP recuou mais, mas nunca esteve encostado às cordas e sempre que podia atacava.
E numa imagem de marca do que este Dragão de chama alta e que nunca desiste, luta pela bola com o jogo empatado ou a ganhar por três, Zaidu fez o 4°.
O jogo terminou com Diogo Costa a fazer uma excelente defesa e a manter a baliza imaculada.

Foi uma demonstração de força de uma grande equipa. Uma equipa muito forte colectivamente e que por isso potencia as individualidade. Uma equipa tem um espírito de antes quebrar que torcer e que não só não se perturbou por ficar com menos um, como  encontrou nesse factor negativo a capacidade de se unir, ser solidária, marcar três, construir um resultado, uma goleada que demonstra a valia e qualidade deste FCP 2025/2026.
Esta é uma equipa completa, com um espírito e uma atitude que só pode encher de orgulho todo o universo que torce pelo FCP.

Ainda não ganhamos nada, dirão alguns. Eu digo que já ganhamos o direito de ter esperança e acreditar que este Porto nos pode dar muitas alegrias, lutar pelo principal objectivo da época num plano de igualdade com os nossos dois rivais de Lisboa.
 

Estava a preparar um post a dizer o seguinte: a pior coisa que o FCP pode fazer é subestimar e desrespeitar o Benfica. Mas depois deste super-Benfica que apareceu em Stamford Bridge - tenho um amigo que me disse, não foi nada disso, é a comunicação social do regime a moralizar as tropas para domingo -, acho que já não faz sentido. Primeiro, porque não creio que fosse esse o espírito de treinador e jogadores do FCP - já os adeptos, isso faz parte, é próprio das rivalidades, é assim em todos os clubes. Depois, porque estando o Benfica num nível alto como provou em Londres, se já não fazia sentido, então agora é que não faz mesmo.
Já sobre os mind games do treinador do SLB, apenas digo isto: 
- Ó Zé, achas que essa conversa requentada, fora do prazo de validade, impressiona o FCP? Não, não impressiona agora que és o Finished One, como não impressionou quando eras o Special One,  vieste ao Dragão pelo Chelsea e antes do jogo fizeste declarações, vergonhosas e desrespeitosas para o FCP e para a cidade do Porto. A resposta foi dado no campo, é ali que se fala e não com declarações que os lambe cus extrapolam e dão horas e horas de discussão. Nós no FCP já te conhecemos de gingeira, desde o tempo que eras adjunto do senhor Robson.
Entretanto e porque também é actual:
- Senhoras e senhores, apresento-lhes Bernardo Azevedo, o homem escolhido com todo o critério por Reinaldo Teixeira para gerir as pastas comerciais da Liga Portugal. Também estava ou ainda está ligado à Bola o que é uma excelente recomendação e uma garantia de independência que não oferece contestação - ver foto é o que não tem cabelo.


82 comentários:

  1. Grande vitória do Porto frente ao Arouca. Mais uma, a oitava consecutiva, e com goleada mesmo a jogar com menos um. Não demos qualquer hipótese.

    Frohholdt esteve incrível, mas a verdade é que toda a equipa jogou a grande nível: defesa segura, meio-campo sólido comandado pelo dinamarquês, alas fortíssimas e avançados a marcar. Nota também para a evolução do Gul – confesso que nunca pensei que tivesse este potencial, mas agora vejo um jogador em crescimento e muito mérito nisso vai para o grande Mister que o nosso presidente trouxe.

    Mas não podemos ignorar o “padre” Veríssimo. Estava ansioso por nos prejudicar: falta clara sobre o Martim que não quis ver para expulsar o nosso jogador e ainda um amarelo absurdo ao Gul. Velhas manobras deste manhoso.

    E ainda temos de ouvir o treinador do Arouca dizer que o jogo foi equilibrado e que nos criou dificuldades na primeira parte. Hilariante. O mesmo para o Esgaio com a mesma narrativa. Depois de um verdadeiro amasso, só dá para rir.

    Agora venha o Estrela Vermelha. Mas atenção: no domingo, os padres vão fazer tudo para tentar equilibrar e prejudicar a nossa equipa. Gentinha miserável.

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP:
    É isso mesmo: Muito ORGULHO!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP,
    Vamos ver o que o futuro nos reserva mas hoje acabei o jogo a dizer que estamos de volta. Esta equipa tem alma e é muito competitiva. É uma equipa à Porto. Ver o Borja a dizer aos colegas para andar depois de um golo anulado ou o quarto golo em que pressionamos e ganhamos a bola quase na área adversária, são exemplos de uma equipa muito bem trabalhada. Ninguém desiste, ninguém cai ao primeiro toque.
    Sou um adepto orgulhoso.

    ResponderEliminar
  4. Meus caros , grande vitória .
    O padre ainda tentou ... mas estamos imparáveis até agora ...
    Foi pena termos falhado tantos golos , devíamos ter ganho este jogo por uns 7 ou 8 , deveríamos ter resolvido o jogo na primeira parte .
    O grande gozo foi termos goleado com menos um .

    O meu onze para quinta feira .
    Diogo Costa
    Zaidu
    Bednarek
    Prpic
    Martim Fernandes
    Pablo Rosário
    Froholdt
    Eustáquio
    R . Mora
    William Gomes
    Samu

    ResponderEliminar
  5. Mais um jogo extraordinário da equipa, sobretudo depois de estar a jogar com 10. Com o Conceição íamos logo para trás defender a curta vantagem.
    Entretanto, coneço a ficar enojado com as arbitragens, porque vão ser os nossos principais adversários ao longo da época. Os árbitros faz o trabalho sujo e depois os comentadores “especialistas” lavam a roupa suja. São execráveis as análises do ex-árbitro Jorge Faustino na Sport TV. Diz que o Martins Fernandes foi bem expulso, porque apesar de ter sido agarrado (note-se) foi negligente. Então o tipo chega atrasado ao lance porque é agarrado! E depois vejam-me esta pérola: viu uma falta no 4o golo do Porto cometida pelo Gul que mais ninguém viu. Diz que o golo não devia ter sido validado. O Porto continua a permitir que estes cabrões criem as narrativas que dão jeito aos clubes de Lisboa?

    ResponderEliminar
  6. Houve muita gente que tratou o Deniz Gul como se ele tivesse 30 anos e a caminhar para o final de carreira. Não, só tem 21 e feitos há pouco tempo. Os turcos viram bem o potencial e correram logo a chamá-lo à selecção antes que ele optasse pela Suécia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com luuk lesionado e o samu a sair tocado é uma excelente notícia as boas indicações que tem dado
      E foi um golo muito importante
      Das compras de janeiro o william já mostrou o que vale
      O Deniz dá sinais de claras melhorias
      Falta o Tomás Pérez afirmar-se
      O que pareciam compras para encher chouriços estão a demostrar ser boas apostas de futuro e agora do presente
      Ou seja bons investimentos

      Eliminar
    2. Quer o Samu quer o Gul parecem ter um problema muito grande que têm de resolver se quiserem ter uma carreira estável ao mais alto nível, que é a parte psicológica (confiança e controlo emocional), muito importante em todos os jogadores, sobretudo em avançados, já que muitas vezes as suas prestações são avaliadas com demasiada dependência pelos golos ou falta deles.

      Parece-me que ambos são frágeis psicologicamente e que se deixam abalar demasiado pela falta de golos e/ou minutos.

      Já tinha essa ideia e ficou reforçada pelos comentários no final do jogo de Farioli. Acredito que muito do seu bom trabalho tem passado pelo aspeto mental.

      Eliminar
  7. Ainda não ganhámos nada mas com o crescimento que esta equipa - que está junta há tão pouco tempo e tem tanta gente tão jovem - ainda vai ter, vamos ganhar muita coisa no futuro próximo e confio que vamos voltar a dominar o futebol português, contra tudo e contra todos.
    Com as arbitragens a deitar-nos abaixo todas as jornadas somos melhores que os nossos rivais levados em andor todas as jornadas.
    É um orgulho ser portista com o nosso Porto a jogar assim.

    ResponderEliminar
  8. Que gosto dá ver este Porto jogar. Que grande exibição! O Froholdt ainda jogava mais 90 minutos. Até agora ainda só sofremos um golo (em 8 jogos)....

    ResponderEliminar
  9. Devo dizer que o sprint em pressão do Froholt aos 90m em conjunto com a relação do público emocionou-me! Como o Vila Pouca disse apenas uma palavra Orgulho!!

    ResponderEliminar
  10. Boas VP.
    Não pude ver o jogo mas grande vitoria.
    Obrigado AVB, Farioli e jogadores por tudo de bom que nos tem proporcionado. Na quinta o treinador devia fazer descansar um pouco a equipa, roda-la porque mesmo se fizermos um resultado menos bom temos tempo de corrigir. Já ganhamos um jogo fora.
    O que eu quero é ganhar ao Benfica e se possível por mais do que 1.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, é isso mesmo , orgulho!
    Arbitragem vergonhosa,com uma expulsão ridícula.criterio desigual.
    Fazem tudo para nos mandar para baixo.
    Vejam as capas dos jornais de lisboa.
    Vergonha,nojo,asco.
    Orgulho enorme.

    ResponderEliminar
  12. Boas. O que acho engraçado é ouvir alguns comentadores (ex sporttv) afirmarem que este Porto já não é o mesmo que o início de época, tal a ânsia deles de inferiorizarem o clube e eu só penso, se está pior e enfia quatro com 10 assino já de cruz.

    ResponderEliminar
  13. Cá se fazem - tentar prejudicar-nos com o adiamento do jogo- cá se pagam -uma goleadazinha com menos um - e continuamos bem, contra tudo e todos.
    Excelente ver a progressão de Gul, um Froholt de enorme energia, mas que acho deve descansar de vez em quando para ser poupado e não se esgotar mais para diante.
    E gostei de ver o Zaidu a faturar, merece.
    Agora, fazer alguma gestão com o Estrela Vermelha para estarmos bem no domingo.
    E força Porto.

    ResponderEliminar
  14. Um BOM treinador é uma coisa Muito Importante.

    Mas nao é nada fácil de arranjar .

    Parabéns AVB. Parabéns Equipa.

    E olhe pela nossa equipa B

    Muita facilidade em mostrar Cartoes ao nosso FCP ?!

    ResponderEliminar
  15. Ouviram o que a Joana Marques disse do Grande FCP, nos Globos de Ouro ???!!!
    Grande Joana.

    ResponderEliminar
  16. Caros Portistas,

    Grande orgulho nestes rapazes que jogo a jogo vão mostrando que são dignos de vestirem o nosso manto sagrado, vamos Porto!
    É inacreditável a arbitragem do FDP do Veríssimo, a jogada em que o Borja vai isolado para a baliza que foge ao defesa e este se atira para o chão sem que Borja lhe toque e o fdp marca logo é bem claro ao que vinha. O Martim ainda não desligou o chip de ano passado, continua a jogar muito para trás quando pode ir para frente e tem linha de passe na frente, depois fez aquele disparate que é precedido de falta que o fdp não quis marcar, se fosse ao contrário marcava logo, o Alberto dá muito mais à equipa e ao jogo. Como sempre vai ter de ser contra tudo e todos. O Arouca ensaiou a tática para domingo do mouro... inho, é assim que eles virão ao Dragão na defesa à espera do erro, não tenho qualquer duvida. Para 5ª feira temos de poupar muito para estarmos frescos para domingo, para mim esse jogo é que é importante, temos de os comer e ganhar. No domingo vamos levar com um destes fdp , pinheiro ou godinho, venha o diabo e escolha, mesmo assim ATÉ OS COMEMOS VIVOS, FDP!
    EM CONDIÇÕES NORMAIS SOMOS MUITO MELHORES, E EM CONDIÇÕES ANORMAIS TAMBÉM SOMOS MUITO MELHORES E VAMOS LUTAR ATÉ À ULTIMA GOTA DE SUOR PARA SERMOS CAMPEÕES!!

    SEMPRE F.C.PORTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa falta marcada ao Borja quando ia isolado, logo a abrir o jogo, sem dar oportunidade ao VAR de intervir e um erro gigante do arbitro. Continuo sem saber se foi falta, pois o VAR em Arouca quase que depende apenas de uma câmara a meio do campo, quase sempre muito longe para se ter uma opinião clara. No fora de jogo no golo anulado ao Pepe, idem aspas, parece fora de jogo, mas não pode haver certezas com tão poucas câmaras. Permitir estas situações é uma vergonha para a Liga, difícil vender o produto lá fora…

      Eliminar
  17. Só faltaram os bombos, porque os cabeçudos estavam lá.

    Minas e armadilhas, até nas entradas dos adeptos do FCP, para alem da marcação do jogo, tanta pulhice. Queriam festa tomem lá 4 e cresçam.

    A jogar com dez, Farioli mostrou serviço, mexeu nas pedras do xadrez e nem me apercebi que estava-mos a jogar com menos um.

    Quanto à arbitragem, o Bigfoot é grande mas não é grande coisa.
    A historia das linhas, três e vinte cm, o quê que é isso! Que puta de régua ou esquadro é que estes estes olhos de ET têm na cidade do futebol no Serenget!? Continuam com lentes de contacto verdes e vermelhas, nojentos.

    Este jogo em Arouca foi um bom treino para 5ª feira, onde espero mais uma vitoria.

    Equipa B, há que dizer, é uma vergonha.
    Não sei do que presidente AVB está á espera, se é para descer tudo bem,- mal claro.
    Bombos de festa só em Arouca...

    ResponderEliminar
  18. Orgulho, de facto, será a palavra mais adequada para exprimir o que nós, portistas, sentimos neste momento.
    Esta equipa tem "ALMA" e vai ser muito difícil estancar tanta fome, sede e fogo. Domingo, irão fazer de tudo para tentar levantar o andor encarnado! Temos que estar preparados para tudo! E também, refrear um pouco o discurso do "vamos esmagá-los de goleada" e etc...Sem medo, claro, mas lembro que 1-0 chega... e não devemos ter o discurso de bravata que eles têm. Domingo vamos ter 2 adversários desejosos de nos por em sentido... os de vermelho (que também têm qualidade) e os do apito... que estão mortinhos por celebrar "missa cantada".
    De ontem, destaco aquele miúdo do meio campo, o lourinho n.º8, o "Vitó d'Afurada" e Farioli: muito a "envolver" os adeptos na vitória de ontem, relembrando as dificuldade de compra de bilhetes on line. Como é que é possível, em pleno ano de 2025, não ser possível comprar um bilhete para um espetáculo pela internet. Como é que é possível que portadores de bilhetes de 30.00€/cada tenham sido privados de assistir a meia parte de um espetáculo?!

    ResponderEliminar
  19. Caros DVP e demais Portistas do Tasco,

    Infelizmente, por razões pessoais e profissionais não tenho conseguido ver a maior parte dos jogos. Vi apenas o clássico e este jogo desde o início da época. Bem como o jogo de apresentação com o Atlético. E logo nesse gostei do que vi e fiquei com boas sensações da equipa.

    Muita coisa tenho a dizer(escrever) mas tentarei resumir:

    Acertámos no treinador. Com tantas mexidas no plantel conseguiu formar uma equipa rapidamente. Imenso mérito.

    A atitude competitiva que temos é o regresso ao que nos faz melhores.

    A mentalidade da equipa faz-me lembrar a 1a época de José Mourinho onde também houve muitas mudanças no plantel e onde alguns jogadores que pareciam maus na época anterior passaram ser bons.

    Esta equipa promete. Podemos não ser campeões, mas acredito que vamos lutar por isso até ao último minuto.

    O facto da pré-época ter começado já com o plantel quase todo formado ajudou muito o treinador a criar a sua forma de jogar. E isso foi fruto de na época passada termos vendido Nico e Galeno a meio, praticamente desistindo daquela triste época. Decisão racional e difícil por parte da direção desportiva. Mas permitiu que esta época começasse com reais condições de atacar o título.

    Como dizia o outro, até ver não estamos fortes, estamos muito fortes. Que seja possível continuar assim mesmo sabendo que não vamos jogar sempre bem e que não vamos ganhar sempre.

    Deu gosto ver esta segunda parte com o Arouca. Mesmo com menos 1 todos sabiam o que fazer, mesmo em 531 notou-se que não foi uma solução de recurso mas algo treinado.

    Parabéns a todos.

    E mais uma vez obrigado ao nosso anfitrião por manter este espaço, pois mesmo não comentando venho sempre visitar para sentir o portismo.

    PS: Froholdt é daqueles que queríamos que nunca saíssem, mas infelizmente se calhar será o primeiro a sair. Muito bom mesmo. Quanto é que custou mesmo o Enzo dos lamps ao Chelsea? Este não vale menos que ele.

    ResponderEliminar
  20. Uau. É mesmo a palavra que me vem à cabeça depois do jogo de ontem. Mesmo as melhores equipas do FCP no passado iam sentir dificuldades a jogar fora em Arouca com 10 e um resultado de 1-0. Mas este FCP não sentiu praticamente a desvantagem numérica, é impressionante. Como diz o Vila Pouca no final, não ganhámos nada é verdade. Mas ganhámos para já o direito a sonhar. E veremos o que nos reserva os próximos capítulos. Sei que não vamos ganhar para sempre, mas desde que esta atitude esteja lá em todos os jogos, vamos estar sempre muito mais perto da vitória.

    Agora é gerir bem o esforço para quinta-feira, porque no domingo temos um jogo muito importante para o campeonato. Toda a gente de parabéns.

    ResponderEliminar
  21. O Froholdt reencarna o que é ser FCPorto e vejam aquele sprint de 40 metros ao minuto 90 , a pressionar e morder os calcanhares ao jogador do Arouca .
    Não precisamos de jogadores a beijar o símbolo , a bater no peito , ou a fazer juras de amor eterno para depois fazer de tudo para sair , o que precisamos é de jogadores como Froholdt , que enquanto cá estiverem vão dar tudo pela nossa camisola do primeiro ao último apito do árbitro , fazer de tudo para ganhar com bravura , dedicação , suor , euma vontade férrea de vencer , esses são o tipo de jogadores que me enchem a medida ...

    ResponderEliminar
  22. Grande vitória, grande espirito de equipa, de entrega, e cabeça para nãose deixarem levar pelo emoção, mesmo contra o circo da marcação do jogo para segunda, entrada tardia dos adeptos portistas, um fora de jogo manhoso que nos anulou um golo limpo (aquela imagem demorou imenso a aparecer e quando apareceu era muito pouco clara. Aliás nisso até posso matematicamente provar que à distância da câmara e resolução é impossivel medir 24 cm. Depois um vermelho que digamos que foi um "docinho" para nos provocar, cansar e desgastar.

    Nada a que não estejamos habituados, mas foi escelente ver a equipa dar a melhor respostas a estes cabrões.

    ResponderEliminar
  23. C. Social, tanto mourinho, tanto benfica, eleições, discursos, entrevistas, treinos, de um clube que fez alguma coisinha lá fora, quando a TV era a preto e branco!...
    Para quem quer ver ouvir falar de futebol, isto é uma lapa, uma carraça, é pior que a potassa...

    A conversa do teixeira da Liga quando fala do FCP, é de uma hipocrisia de um frete, que até parece que quer dizer, estou aqui pra vos tramar.

    Será que toda esta Tribo que manda no futebol, incluindo as figurinhas da arbitragem, C de disciplina, e CS comem queixo, deu-lhes uma branca, que o FCP é o melhor Clube Português com títulos cá dentro e alem fronteiras. Que esta gentinha que manda no futebol é respeitada por UEFs FIFAs a boleia do FCP. Tenham mais respeitinho e façam como o macaco, cada qual no seu galho.

    ResponderEliminar
  24. Impressionante a equipa mesmo jogando com menos um praticamente a segunda parte toda, ao minuto 90 com 4-0, pressionar forte a defesa do adversário, demonstra o estado de espírito da equipa, já faz uns anos que não sentia um orgulho tão grande no nosso FCPorto , é bom que se faça uma rotação bem grande no onze principal (temos jogadores para isso), senão corremos o risco de a equipa rebentar mais à frente, penso que será feita uma boa gestão dessa situação, quinta e domingo lá estarei no Dragão a fazer a minha parte como à glória, força PORTO, abraço a todos

    ResponderEliminar
  25. A azia da CS do regime é um verdadeiro bálsamo.
    Eles gostavam era do Porto tenrinho da última época.
    O que o Villas-Boas foi fazer... construir um Porte forte, tão forte, que consegue ser + forte a ser constantemente roubado que os 2 artolas de Lisboa a serem levados ao colo todos os jogos.
    Isto não se faz presidente! A CS lisboeta está profundamente revoltada.

    ResponderEliminar
  26. Vi os últimos 20 minutos do joga da B ontem, estava a dar em direto na Sportv +. Para minha surpresa vi que estávamos a jogar contra 9 e estava empatado 2-2, pensei olha, finalmente, vamos ganhar um jogo. E não é que a jogar com mais dois jogadores não fomos capazes de marcar, nem tão pouco fazer uma jogada como deve ser. Enquanto isso o treinador Brandão andava para ali de mãos nos bolsos com aquela cara dele mal disposta.
    Dos jogadores também não vi nenhum que me encantasse, mas pudera com aquele líder. Temos ali um enorme erro de casting, e acho que este ano não nos salvamos…..a não se que a direção decida fazer alguma alteração. Ontem batemos no fundo….

    ResponderEliminar
  27. Orgulho sim, VP
    Só um acrescento ao excelente texto - a tal jogada do terceiro golo, mais de metade é Froholdt...vê-lo ao vivo no Estádio sempre em passo acelarado... Até nos cansa a nós!

    ResponderEliminar
  28. O FCP ontem tinha no banco o Alberto, Prpic, Zaidu, Deniz Gul e Pablo Rosário, jogadores que entraram. Não entraram, mas também estavam no banco, Rodrigo Mora, Eustaquio, William e Karamoh. Sendo que este último não sei se está inscrito na UEFA, mas todos eles poderiam jogar na quinta-feira, sendo que o Martim está castigado para domingo, mas não para quinta-feira e também pode ser opção. Mas quem tem de decidir é o treinador. Ele, junto com o departamento médico que monotoriza o esforço físico dos jogadores, é que têm de ver quem está e não está em condições para poder jogar quinta e novamente domingo.

    ResponderEliminar
  29. Mais uma vitória sem espinhas, desta vez num contexto que se podia ter tornado muito difícil. Mas quando se tem uma verdadeira equipa e não um conjunto de jogadores e alguém muito capaz a orientá-los é possível manter a tranquilidade a jogar com menos 1 e jogar tão bem ou melhor nessa condição.

    Apesar dos dois amarelos serem duas infantilidades do Martin Fernandes, no 2º existe claramente falta sobre ele e se a mesma fosse sancionada não existiria o 2º amarelo. Aquele lance anulado a Borja Sainz quando seguia isolado, por suposta falta sobre o defesa direito do Arouca devia ser suficiente para que o Veríssimo tivesse nota negativa e ficasse sem arbitrar pelo menos na próxima jornada.

    Lance muito pouco claro, onde fica toda a ideia que não existe falta e o árbitro vai contra o protocolo e assinala falta antes do desfecho da jogada? Com que intenção? Por vezes vemos jogadores claramente me fora de jogo e os árbitros deixam concluir as jogadas.

    No próximo domingo podemos deixar quase arredado um candidato ao título e ganharmos uma enorme vantagem por um lugar Champions, que é de vital importância. Espero que Farioli rode a equipa de maneira a estarmos na máxima força.

    Eu alinharia com Diogo Costa, Martim, Bednareck, Prepic, Moura, Rosário, Eustáquio, Mora, William, Alarcon, Gul.

    Martim repetiria a titularidade porque não estará no clássico, Bednareck faria 45 min e Kiwior outros 45 min. Acho que Farioli vai apostar em Zaidu no clássico porque o Benfica jogará apenas com um extremo de raiz e é do nosso lado esquerdo. Esse jogador é rápido e a velocidade do Zaidu pode ajudar. Na outra lateral jogará provavelmente o Alberto que é muito ofensivo e o nosso mister gosta de ter um lateral mais ofensivo e outro mais resgardado. Karamoh acho que não está inscrito, por isso teria de jogar o Alarcon.

    ResponderEliminar
  30. Aí está o enfermeiro fanhoso do Afeganistão a falar do nosso Clube,
    A inventar supostos benefícios arbitrais.
    Cala te palhaço.

    ResponderEliminar


  31. Boas

    Espero que Mourinho,tenha uma semana epica em blue.
    Hoje a mostrar o seu carinho,pelo bairro de londres.

    E com,uma ovação fenomenal,no domingo,pelos adeptos do Porto.
    Depois de perder o jogo.
    Para manter a tradição,de ele ser bem acariciado no dragao.

    ResponderEliminar
  32. O primeiro golo do Porto surge depois de uma assistência propositada de Froholdt e não de um ressalto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi assim o lance. Acho que tentou marcar, estava sozinho na cara do guarda-redes, mas falhou e a bola sobrou, ressaltou para o Samu.

      Eliminar
    2. No princípio também pensei o mesmo , que tinha sido um falhanço do Froholdt , mas vendo a repetição em slow motion , vês que foi um passe propositado .

      Eliminar
    3. Cada repetição,que vejo, fico com mais certeza da minha primeira ideia ao ver o lance, de que foi um passe.
      Ainda bem que não estou sozinho nesta análise.

      Eliminar
  33. O Vagandas está cada vez mais maluco, ele acha-se mesmo o novo Pinto da Costa só porque ganhou um bicampeonato aproveitando o nosso ex presidente estar moribundo

    ResponderEliminar
  34. Os presidentes da segunda circular andam no chiqueiro , a lambuzar-se de merd@ , a tentar ser os "certinhos" , pondo pressão aos do apito , como se ainda precisassem de mais motivos para nós tramar .
    No zapping dei com a ratazana Santos a discutir com o Maniche , gostei deste último a dizer ao primeiro , " mas o que fizeste pelo futebol português ?"
    O ratazana Santos só se alegra quando estamos no chão , mas , como este ano está a ser radicalmente diferente , lá vai a "verdade desportiva " para cima da mesa , porque essa só existe quando não contamos para nada .

    ResponderEliminar
  35. Um grande jogo, uma grande equipa. Mesmo com menos um tivemos sempre uma equipa organizada, perigosa e segura.

    O Martim tem excesso de confiança, sobranceria e facilita. Isso por vezes cria problemas sem necessidade. Penso que iria ser titular frente ao Benfica. Pode ser que aprenda. Farioli disse que ele pediu desculpa mas que lhe disse que não tinha de pedir. Foi um erro mas o futebol é feito de erros. Farioli é um líder nato.

    Quando olhamos para este plantel vemos um conjunto de características que de diferentes formas ajudam o treinador. Uns mais rápidos, outros mais tecnicistas, outros mais experientes, outros mais ponderados e outros que têm um pouco de tudo. É verdade que ainda é muito cedo mas uma coisa não nos tiram. Temos um treinador que percebe muito disto. Cada vez que mexe, a equipa melhora.

    A organização defensiva, as bolas paradas defensivas e ofensivas, as substituições, os timings das mesmas, a forma de entrada nos jogos, tudo parece fazer sentido.

    Posso estar enganado mas eu olho para esta equipa e não vejo como será possível não ganhar. Faz-me lembrar o FCP de AVB treinador. Também esta é uma equipa confiante mas humilde, com qualidade técnica mas trabalhadora, arrogante mas disciplinada. Pode não jogar bem mas nunca será por falta de atitude.

    Em resumo, no final de cada jogo já temos saudades de ver o FCP jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo. Em condições normais esta equipa, com este treinador e esta atitude, está "condenada" a ganhar.

      Por outro lado temos um Sporting com boa equipa, a jogar bem e o fator mais importante e decisivo para estarem a apenas 3 pontos de nós, arbitragens amigas.

      Eliminar
  36. Rui Moreira: “Portugal é hoje muito mais centralista do que era há 12 anos”

    ResponderEliminar
  37. Alegro-me que vários adeptos, vários sócios, vários membros do FC Porto que me conhecem há muitos anos e que, nesta passagem, ligam-me, solidários, pedindo desculpa, inclusive, por algumas atitudes ou da forma como [o tema] foi defendido». Que grande artista este presidente da Liga….
    Quem foram esses, será que ele os pode nomear???
    Estamos rodeados destes artistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ao site do Jogo perguntar isso mesmo ao presidente da Liga. Ele que diga um, apenas um, sob pena de ficar como mentiroso.

      Eliminar
    2. Acredito que possam ter sido elementos ligados à anterior administração.

      Eliminar
    3. Vários adeptos e vários sócios a pedir desculpa ?
      Ele mente com todos os dentes , mente como respira , como mentiroso que é ...

      Eliminar
  38. Retomando ainda o jogo na Áustria, o principal a reter é a vontade de vencer incutida na mentes dos jogadores. Várias vezes na temporada passada reparamos a fraqueza anímica da equipa e a falta de motivação dos jogadores, o Vila Pouca no seu comentário após a derrota por 4-1 no estádio da Luz disse "o FC Porto não pode perder assim". Ora, esta época, mesmo que a estratégia não esteja a funcionar, mesmo que o adversário esteja por cima os nossos jogadores nunca vergam, não perdem a vontade de vencer e de dar o seu melhor para alcançar a vitória. O espírito mítico de Jorge Costa está vivo, o FC Porto de Farioli vive de motivação psicológica, mérito do treinador. Viu-se contra o RD Salburg, mesmo sem jogar bem durante parte do jogo, procuramos sempre a vitória.

    ResponderEliminar
  39. Na minha opinião, contra o Estrela Vermelha devia-se rodar a equipa, poupar alguns titulares, a começar na baliza. Considero que a grande prioridade é o campeonato.
    Mesmo que fosse um jogo contra o último classificado da liga, tentar não desgastar fisicamente os principais titulares na quinta-feira, para estarmos a 100% para o jogo de domingo. Porque é um dos rivais na luta pelo título, mas mesmo que não fosse o benfica, tentar estarmos no melhor nível no jogo do campeonato.
    Obviamente que se o adversário no domingo fosse teoricamente mais fácil poderíamos apostar mais no jogo da liga europa, mas vencer um rival implica o afastamento a nível de pontos e a desmotivação do mesmo.

    ResponderEliminar
  40. É de facto uma felicidade, que há muito já não tinha, ver esta equipa a jogar futebol. É entusiasmante!
    No entanto, não devemos entrar em euforias fáceis e temos de estar permanentemente em guarda: são os abutres do apito, é o Teixeira da Liga das falinhas mansas que diz que trata todas as equipas "com igual carinho" (cuidado com os sonsos), são 5 ou 6 canais da TV através de comentadores "isentos" a destilar ódio, mentiras e a inventar casos e
    casinhos contra o FCP, como o manteigas e Rui Pedro Traz que depois se revelam, é o anão ratazana de esgoto a vociferar contra o Maniche, é o painel da SICN que quando os
    ,vermelhos perdem parece que estão num velório, nem disfarçam.
    Pode ser que as comadres se começam a zangar, se vão descobrindo algumas verdades

    ResponderEliminar
  41. Ò Teixeira, se é que alguém está solidário contigo não é nenhum portista, talvez algum chupista que por lá andou, algum ressabiado e mesmo assim tenho duvida.

    O Moreira descobriu a pólvora quando disse que o país está mais centralizado. Só um burro é que não vê, o que todos nós sofremos com a bandalheira da centralidade.
    "Autarcas" cuidado com os aventureiros sem ideias, espilros canivetes que não passam de marionetes...

    Mourinho tem sido uma surpresa! Mas pela negativa...
    Estou curioso em saber quem é o Truta do apito e seus comparsas, que estão encomendados paras o Dragão no domingo, destes é que eu tenho receio.

    Como é possível transformar cotão, bolor em dinheiro, é, mas o milagre aconteceu, o milagreiro chama-se AVB. A parte financeira está em bom caminho e se Deus quiser a parte desportiva pelo andar da carruagem vai lá chegar.
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  42. Meus amigos, passe ou tentativa de marcar e que ressaltou para o Samu, não importa, o que importa é que foi golo do FCP.

    ResponderEliminar
  43. Parabéns a SAD do FCP, Contas BEM Positivas , sem esquecer a "Herança" e que estamos sem LC........

    Especial Saudação ao Presidente AVB e ao Dr. Pereira da Costa.

    ResponderEliminar
  44. O FCP apresentou o R&C à CMVM, contas positivas de 39,2 milhões de euros. Obviamente, fico contente, mas como não sou especialista, agora como no passado, deixo o link para quem tiver conhecimentos e quiser esmiuçar...
    https://www.cmvm.pt/PInstitucional/PdfVierAllCommunication?Input=6F706AEAFC1F2A2CD5068A1613ADB0E81AE092452B5C8C101EABBFAC309299F3

    ResponderEliminar
  45. Bom dia a todos,

    Não tive oportunidade de ver o jogo por questões pessoais, acompanhei pela rádio a primeira parte.
    Fiquei com a ideia de uma equipa que dominou a bel prazer, embora sem conseguir ser muito acutilante.
    O facto de ter marcado 3 golos de pois de estar em inferioridade numérica é um excelente sinal da saúde mental e resiliência da equipa.
    Muito satisfeito pelos resultados financeiros. Muito mais pelo detalhe lá contido. Estamos efetivamente no bom caminho, mas é um percurso que terá que ser mantido por alguns anos, só assim é que o passivo verdadeiramente começará a ser reduzido.

    O resultado com o Arouca garante-nos sair do clássico sempre à frente do SLB, e em primeiro no campeonato, na pior das hipóteses em igualdade com o SCP, mas sempre com a vantagem no confronto direto.
    Há quantos anos não entrávamos num clássico nestas circunstâncias?

    Acho que essa almofada será decisiva para esse jogo, que poderá não ser tão bem jogado como gostaríamos porque está muito em causa. O SLB não pode perder o jogo, acredito que até venha jogar na expetativa e tentar anular os bons inícios de jogo do FCP, para depois tentar ganhar na transição.
    Vai ser um jogo de paciência, pode ser decidido no fim.
    Exceto que o Porto consiga marcar primeiro, então a noite poderá ser muito difícil para o SLB, da forma que o Porto está a jogar, e as contas que tem a acertar depois do que se passou na época passada, fora e em casa.

    Para quinta-feira eu não poupava assim tanto, para além dos casos em que convém não abusar. Eu poria Froholdt, Samu e Borja Sainz no banco. Entre não arriscar, e jogadores mais sobrecarregados, seria importante.
    O resto vamos ter a paragem das selecções e o regresso será com o Celoricense, e depois o Nottingham fora.
    Mesmo depois do regresso, o Porto pode dar mais uma semana de 'descanso' aos internacionais, poupando mais na deslocação a Inglaterra.
    É mais importante fazer 6 pontos em 2 jogos e ir a Inglaterra sem pressão nenhuma.
    Temos que ser claros nos objetivos.
    O Porto nesta Liga Europa deve almejar a passar nos 8 primeiros, e assim poupar 2 jogos e uma eliminatória na competição, que se irá desenrolar entre Janeiro e Fevereiro, altura de enorme sobrecarga de jogos.

    Temos de jogar na antecipação e procurar ser competentes.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  46. Acrescentei mais um capítulo ao post, é sobre Mourinho e sobre a Liga Portugal. Acho que deviam ler...

    ResponderEliminar
  47. O Mourinho todo contente que só perdeu por um em Stanford bridge .
    O Chelsea não joga um carvalho neste momento , está em oitavo lugar na Premier league , a 7 pontos do primeiro , levou um banho de bola do Brighton no último jogo da PL .
    Dizia o Mouro , o Chelsea é melhor que o FCPorto , será mesmo?
    Mas também eu vou deixar uma alfinetada ao Mouro .
    No domingo , vamos ter 69% dos lampiões a puxar por nós , porque eles estão doidos para pôr de lá para fora o Rui Bosta .

    ResponderEliminar
  48. Estamos no bom caminho tanto a nível financeiro como desportivo...vamos ter dois jogos complicados - estrela vermelha e benfica - mas nenhum é decisivo. Aconteça o que acontecer, como já aqui foi referido, estaremos no final da próxima jornada em primeiro lugar do campeonato português.

    ResponderEliminar
  49. Boa tarde,

    Os resultados desportivos e financeiros demonstram todo o excelente trabalho que tem sido feito na retaguarda. Grande mérito a dar a AVB, Farioli e a Pereira da Costa. AVB foi o homem certo na hora certa e que salvou o clube da extinção.

    Há que manter esta chama porque dessa forma ninguém nos consegue deter.

    Saudações portistas,
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  50. Caro DVP:
    Já li o acrescento e cá os esperamos! Sobre as nomeações penso que são devidas. Basta ter um cachecol vermelho.

    ResponderEliminar
  51. Boas

    Vila,desde já,o meu agradecimento,pela a exposição do lampinhao,que você mostrou.

    Sobre a esperança de acreditar,que você refere ai,talvez se Borges,Namaso e Franco estivessem no plantel,também marcavam golos.
    Brincadeira,Farioli,.
    Não faz milagres.
    Isto,para dizer que do plantel deixado,pelo presidente dos presidentes,resta nem meia duzia de jogadores,actualmente.

    Tanto era ,a qualidade
    Quantos aos lampinhoes,só não entendo como não foram buscar Martim Anselmi,esse conhecedor profundo do futebol português.

    Ainda,hoje,gostava que o AVB,desmitifica-se,como essa,figura veio parar ao clube.

    ResponderEliminar
  52. Boa tarde,
    Li os dois capítulos, como sempre concordo em absoluto.

    Ontem, depois de alertado, fui ver a intervenção do Maniche, rebentou com o cartilheiro, ao ponto da ratazana, como bom cartilheiro que é, falar por cima e não deixar falar, não queria ouvir as verdades, nem que outros ouvissem. Grande nível do Maniche.

    Foi bom ganhar ao Arouca e ao sistema instalado, domingo entramos em campo para ganhar, mas, se por algum imponderável não acontecer, continuamos na frente.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já escrevi muito sobre o Rui Santos. Resumidamente é isto. Durante muitos anos o FCP não contava, era apenas um clube simpático, fidalgo a receber, o futebol português era três para o Benfica, um para o Sporting, tudo era maravilhoso. Depois apareceu um intruso que alterou o status quo, passou a contar, a ganhar muito e o Portugal esmagadoramente benfiquista e sportinguista não aceitou, apareceu em força o antiportismo e antiportismo. Rui Santos percebeu ainda como jornalista da Bola que se fosse por aí ganhava popularidade, podia tirar grandes benefícios. Foi, construiu uma carreira graças a isso e ainda está na ribalta por isso. Se a postura dele na forma como ataca constantemente o FCP, fosse similar em relação ao Sporting e Benfica já tinha sido arrumado há muito. É o FCP e basta ver a grande maioria dos programas desportivos para concluirmos que o FCP é o parente pobre junto da comunicação social.

      Eliminar
  53. Será que o Chelsea atual, fora de forma e estourado após o mundial de clubes, com 8 lesionados, o ponta de lança titular ontem era um miúdo que nunca tinha jogado….ou seja jogaram com uma equipa cheia de lesionados e fora de forma, que no último mês só ganhou um jogo contra o Lincoln da terceira liga. 😂😂😂 e saem de lá cheios de moral e diz o finito number one que são melhores que nós. Na transmissão , e nos comentários tudo isto não é mencionado é o que interessa é dar moral aos lampiões. Mais uma encenação….
    Parabéns pelos resultados financeiros! Aparentemente apresentamos os melhores resultados de sempre, reduzimos os custos, era essencial para a sustentabilidade futura do nosso clube. Tivemos receitas extraordinárias como o mundial de clubes e o acordo da Ithaka, para além de vendas de jogadores no valor de 170 milhões. Tudo ajuda, estamos no bom caminho! Temos presidente e administração de topo, nem dá para comparar com a administração cessante e o malfadado Fernando Gomes. Será que o J Marques agora vem comentar?
    O palerma da Liga agora veio dizer que se enganou e os portistas solidários deram apoio no tema das pinturas…..
    Vi o Maniche a dar na cabeça do pateta do Santos. A figurinha teve o desplante de meter o presidente AVB na peixeirada entre o Vagandas e o ruinzinho dos túneis, e levou troco.

    ResponderEliminar
  54. Miguel Nogueira o célebre árbitro que contactou o VAR por telemóvel para reverter um penálti sobre Taremi num FCP - Arouca, é o árbitro do clássico de domingo frente ao Benfica. Já sobre o VAR, foi preciso ler duas vezes para acreditar que é Bruno Esteves, o mesmo que não viu aquele penálti claro sobre o Samu no FCP - Nacional. Como esta época parece que há um Dragão capaz de jogar mesmo contra os árbitros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não surpreende
      Já estamos a contar com decisões surreais …
      Mas acredito numa vitória

      Eliminar
  55. Como é possivel levar com estes incompetentes. Foi a pedido só pode, só saber que são estas Trutas já estou nervoso. AVB, muita atenção com esta tribo...

    ResponderEliminar
  56. Mourinho desde que está a treinar os Lampiões parece que envelheceu 10 anos, tem aspeto de um sem abrigo, mas só aspecto porque €€€€...

    ResponderEliminar
  57. Li o relatório e contas e confirmasse que as aquisições do Neheun Perez e do Gabri Veiga entram a 100% no exercício passado, e não neste exercício como nos quiseram fazer crer todos os cartlheiros. Neste caso significa que neste exercício é até ao momento temos um balanço positivo entre entradas e saídas de 10 milhões de euros positivos. Ainda hoje na sic notícias os comentadores de serviço repetem que gastamos 100 milhões , mas estes 2 jogadores não entram e são quase 30 milhões….

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FCP neste exercício já facturou na venda de jogadores mais de 70 milhões de euros e não estou a contar trocos de Ivan Jaime, Fran Navarro, Damaso, André Franco...

      Eliminar
  58. Uns motoqueiros da causa nostra com capacetes, deram mocada na claque do sporting. Os Calimeros esqueceram-se de levar aqueles bons rapazes que queriam queimar adeptos do FCP dentro do carro. Assim não houve motas arder...

    ResponderEliminar
  59. " FCP assinou hoje (1 de outubro de 2025) protocolos com os grupos organizados de adeptos Super Dragões e Colectivo Ultras 95, que cumprem as normas legais e estatutárias do clube. Estes protocolos revogam os acordos anteriores e entram em vigor imediatamente, com duração até ao fim da época desportiva 2024/2025. "

    ResponderEliminar
  60. Afinal a solidariedade que o presidente da liga recebeu de alguns portistas era sobre as simpáticas mesangens no edifício do Porto….Eheheheh

    ResponderEliminar
  61. Assim é outra coisa, claques com apoio mas sem mordomias.
    O verdadeiro amor ao FCP, é uma coisa que está entranhada não tem preço, a outra é, se queres amor paga...

    Ontem Farioli não respondeu à provocação Mourico a melhor resposta, foi quando disse: Passa à frente...

    Não andamos a jogar ou lutar pro Guinness, mas sim para as competições, campeonatos.
    Logo no Dragão vamos lutar por mais uma vitoria pra Liga Europa e domingo pro campeonato o resto são palavras cruzadas.

    Ontem em Nápoles os grupelhos da mocada cagaram-se no jogo. Infelizmente bichos daqueles há em todas as equipas. Ninguém tem telhados de vidro, uns mais bichos que outros, uns com historias de assassinato outros tentativa de assassinato. Alguns em vez de pulseira era uma corda, mas isso é assunto pra Justiça...
    FCP Sempre.

    ResponderEliminar
  62. Andamos nós na liga Europa por causa da merda dos clubes de Lisboa (pouca contribuição para o ranking), principalmente os verdes, que não têm pedigree Europeu nenhum e poupam jogadores em jogos da Champions por causa de um jogo contra o Braga em casa, quando esse mesmo Braga tem jogo hoje fora, por isso menos um dia de descanso.

    Por estas coisas é que nunca mais na vida ganham um titulo Europeu, são demasiado pequeninos em mentalidade. Mal do nosso ranking que não tarda, em vez de chegarmos aos Países Baixos, somos ultrapassados pela Bélgica.

    ResponderEliminar
  63. Uma Personagem sem ideias pra cidade.
    Pedro duarte interpôs providencia cautelar às obras já aprovadas da metrobus av da Boavista anémona Matosinhos. Antes, manifestou-se com um grupo de seus apoiantes pouco mais de uma dúzia pessoas dizendo, os portuenses estão cansados não querem o metrobus.
    Pobre personagem que confunde os portuenses com uma dúzia de seus apoiantes.
    Disse-me quando o questionei, que punha um elétrico muito bonito sobre um jardim na avenida.
    Triste muito triste quando nos manifestamos mas não temos ideias para contrapor, tristeza.

    Para tirar esta tristeza só espero que o FCP logo vença.

    ResponderEliminar
  64. Resumo dos comentadores sobre a performance europeia das equipas portuguesas:
    SL Túneis, jogaram muito bem, equipa muito intensa e consistente, aliás o Porto que se cuide no domingo porque o ex especial já os meteu a jogar muito contra um todo poderoso Chelsea!
    Sborden de Lisboa. O Rui Borges mostrou que manda, mostrou que o Sborden tem um grande plantel e pode rodas meia equipa todos os jogos, o Sborden dominou o Nápoles, se não fosse o erro, e o frango, e o redes adversário, e o azar…..e cuide-se o Porto, porque não tem um plantel profundo e vasto como o Sborden e vai pagar caro mais lá para a frente.
    Fcporto: fez a pior exibição da época contra o Salzburgo, uma equipa da segunda divisão europeia, foi dominado, sofreu muito, não foi capaz de impor o seu jogo. Muito maus.

    E os resultados finais foram? 😂😂🤣🤣

    ResponderEliminar
  65. Caro DVP:
    Não deixa de ser curioso a preocupação generalizada (jornalistas, comentadores, preparadores físicos, médicos) sobre o período de repouso que medeia jogos, no mínimo de 72 horas. O FCP vai realizar 3 jogos consecutivos sem que esse período seja respeitado. Se, algo de grave, em termos físicos acontecer o presidente da Liga deve ser realizado. O Benfica jogou na terça, o Porto joga hoje e vão encontrar-se no próxini domingo! Verdade desportiva? É para rir! E a acrescentar a esta aberração centralista ainda nomeiam para dirigir o encontro pessoas que nos detestam.
    Força PORTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nota, nós e o Braga que vem da Escócia e ainda vais ter menos decanso contra o Sborden. Ou seja ninguém fala nesta pouca vergonha em que a verdade desportiva é totalmente desrespeitada. Para ganhar já não basta sermos muito melhores, temos de ser muito melhores e sobre humanos!

      Eliminar
  66. Domingo vai ser um jogo cheio de armadilhas. Começando pela equipa de arbitragem, mas passando também pelo jogo sujo do adversário e do seu treinador. Vão fazer de tudo para nos porem a jogar com menos um. Jogadores mais temperamentais como o Gabri e o Borja têm de ter muito cuidado com as provocações.

    11 para 11 com uma arbitragem isenta, temos tudo para ganhar o jogo.

    Saudações portistas,
    Underkovaz

    ResponderEliminar
  67. Diogo Costa, Martim Fernandes, Bednarek, Prpic e Zaidu; Pablo Rosario, Rodrigo Mora e Eustáquio; William Gomes, Deniz Gul e Alarcón. Se conseguirmos vencer o jogo com esta equipa, então podemos olhar para a Liga Europa com outra atenção.

    ResponderEliminar