Depois da ameaça de falta de comparência do Nacional, da Feira das Colheitas que adiou para o dia seguinte um jogo - Arouca - FCP - que já estava marcado e obrigou o FCP a fazer 3 jogos em seis dias, antes do clássico tinha de acontecer mais uma novela made in SLB: a virose que perturbou a preparação da equipa lisboeta para o clássico. O futebol português é este circo e tem como pano de fundo sempre o mesmo protagonista, o Benfica e a sua legião de cartilheiros, freteiros, lambe traseiros e afins, sempre prontos a fazer tudo e mais alguma coisa para favorecer os interesses daquele que se julga o mais maior, melhor, grande clube do universo.
Perante todo este espectáculo degradante e que coloca o futebol português nas bocas do mundo pelos piores motivos; e porque nada vindo daqueles lados nos pode surpreender, não ficaríamos admirados se tudo aquilo tivesse apenas como objectivo confundir, perturbar, criar a dúvida de que Benfica se apresentaria no Dragão. Sem esquecer, se ganharem são uns hérois, se perderem já têm uma desculpa. Por isso importava um FCP imune ao ruído, apenas concentrado em jogar à bola, sereno, sem reagir às provocações, às más decisões, um Porto igual àquele que tem sido capaz de derrubar mesmo os obstáculos mais difíceis.
Com Diogo Costa, Alberto Costa, Bednarek, Kiwior e Francisco Moura, Alan Varela, Gabri Veiga e Froholdt, Pepê, Samu e Borja Sainz, Dragões com a iniciativa, mais bola, mas sem criar perigo, Benfica atrás, na expectativa. Era importante ser mais rápido para desmontar a teia benfiquista. Só aos 19 minutos o perigo rondou a baliza dos lisboetas. O jogo continuou muito a meio-campo, poucos lances às áreas.
Aos 31 minutos livre perigoso para o Benfica, foi a primeira vez que a baliza do FCP correu alguns riscos. Na resposta Pepê podia ter marcado, atirou muito por cima já dentro da área.
Aos 42 minutos Trubin salvou o Benfica dando o corpo a um remate à queima de Francisco Moura.
O intervalo chegou com o resultado em branco, mas Porto com mais bola, 61/39, mais perigoso - teve duas boas oportunidades -, a haver uma equipa que merecia recolher às cabines em vantagem era o conjunto de Francesco Farioli.
Uma das razões de a máquina portista não estar a carburar em pleno era a marcação de Barrenechea sobre Froholdt.
Para a 2ª o FCP voltou com o mesmo onze e o jogo recomeçou com os azuis e brancos a ganharem dois cantos, mas sem consequências. A toada mantenha-se, mas Dragões algo precipitados na procura da profundidade. Era preciso clarividência na procura da baliza do Benfica.
Primeiro remate enquadrado foi de Gabri Veiga aos 55 minutos. Faltava soltar mais rápido e melhor. Pepê complicava.
Aos 62 minutos entraram Pablo Rosário e William Gomes, saíram Gabri Veiga e Pepê.
A sorte esteve com o FCP. Num lance inofensivo, Kiwior abordou mal, ia fazendo auto-golo. O Benfica parecia estar mais solto, ter mais bola, mas sem criar muito perigo. Porto não estava inspirado, o seu futebol não fluía, era confuso, precipitado.
Aos 75:saiu Samu entrou Deniz Gül. Aos 90 entrou Rodrigo Mora e saiu Alan Varela.
Aos 91 minutos Dragões perto do golo, Mora na barra.
O jogo chegou ao fim com o empate a zero. Foi um jogo amarrado, não foi um bom espectáculo. O Benfica só quis empatar, o FCP não soube ganhar. Mas a haver um vencedor só podia ser o conjunto de Francesco Farioli que, acusou a sobrecarga de jogos, sobrecarga que foi notória principalmente em Froholdt.
De qualquer maneira, FCP continua com a mesma vantagem para Benfica e Sporting que também empatou com o Braga.


No global concordo com a sua análise, mas acrescentaria o seguinte: o jogo foi entre 2 equipas que se organizaram bem para não permitir muito ofensivamente ao adversário - já sabemos como o Mourinho aborda estes jogos... Outro ponto que acrescentaria é que o Benfica tem jogadores mais dotados tecnicamente do que o Porto. Além disso, a quebra que ocorreu a partir dos 65min, acho que se deveu mesmo à sobrecarga de jogos.
ResponderEliminarApesar destas 2 notas, só o Porto quis ganhar o jogo, teve as melhores oportunidades do jogo (Pêpê e Veiga na 1a parte, William, e Mora na segunda). Já o árbitro e Var, é mais do mesmo - mão leve nos cartões para o Porto e o penálti sobre o Deniz Gul não assinalado é para mim escandaloso!!!
Desilusão..
ResponderEliminarDesiludido também ao ouvir o treinador a dizer que foi um bom resultado. Enfim.. em nenhuma circunstância é um bom resultado empatar em casa contra os maiores rivais..
Tivemos uma oportunidade de ouro em cavar uma boa diferença para os dois..
Caro DVP,
ResponderEliminarEntendo que o FCP não se quisesse expor, afinal os lampiões é que tinham mais a perder mas fiquei desiludido. Esperava mais do FCP. Deu a sensação que fomos deixando andar. E depois meter jogadores aos 89 minutos não me caiu bem. Tínhamos s hipótese de dar uma machadada forte e não fomos capazes. Ouvir o mister todo satisfeito com o jogo ainda mais desiludido fico. Se calhar é muito a quente mas não gostei.
O FCP tem homens, não tem máquinas. Fez três jogos em seis dias sendo que um foram 50 minutos com 10 jogadores, frente a uma equipa que estava mais fresca porque só jogou na terça e desgastou-se menos porque só quis empatar. O Mourinho agora é isto, joga para o pontinho e às vezes até ganha. O FCP não podia correr o risco de sofrer um golo. Mesmo assim, mesmo sendo notório o desgaste, Froholdt foi o melhor exemplo, foi o FCP a única equipa que quis ganhar e merecia ganhar. Se aquele remate do Mora em vez de bater na barra entrava, o treinador era um génio, não entrou...
ResponderEliminarHonestamente não entendo qual a surpresa em relação ao Mourinho. Fez exactamente aquilo que se esperava. Claro que fomos os unicos a querer ganhar o jogo mas sempre da mesma maneira! É a minha opinião. E ouvindo o mister, dá a ideia que ficamos satisfeitos. Eu esperava mais. Apenas isso.
EliminarBoas
EliminarA bola do Mora,não foi azar.
A bola tinha muito pouco,espaço para passar.
Azar,foi o Mora não baixar a bola da barra para a baliza.
Se ele faz l,isso,ia ser penalti.
Porque o António levantou o braço que osbstruia a passagem.
Boa noite a todos.
ResponderEliminarCompreendo a desilusão, mas tanto podia ter sido a machadada para um lado como para o outro. Qual seria o impacto psicológico de , depois do Sporting ter empatado, o Porto ir arriscar ganhar, e perder e pôr o Benfica a 1?
O único reparo que faço é que com Deniz Gul de início talvez tivéssemos ganho.
E que falta faz De Jong. Hoje com um avançado mais felino...
Vamos continuar no nosso trajecto. Próxima série de 3 jogos no campeonato crucial. Moreirense e Famalicão fora, Braga em casa.Se passarmos essa fase na mesma posição de agora, eu comprava já.
Campeões são feitos de regularidade.
SLB a partir de hoje já não depende de si. E o resto é letra.
Saudações Portistas
A pior coisa que pode acontecer ao FCP é haver adeptos a pensar que somos uma máquina trituradora, vamos passar por cima de toda a gente. É preciso calma e perceber que nem sempre é possível jogar bem e ganhar. Mesmo assim o FCP foi a única equipa que criou oportunidades de golo, pelo menos três flagrantes e nem falo do lance do Deniz Gul porque quero ver a análise dos comentadores de arbitragem. Se calhar temos de ter camisolas menos resistentes.
ResponderEliminarBoas.
EliminarNão é de espantar o resultado e alguma falta de clarividência por parte de alguns jogadores do Porto, em função da carga acumulada na ultima semana e se calhar foi isso que o treinador quis referir pela sua satisfação.
Dizer que estou satisfeito, eu não estou, mas compreendo e espero que da próxima consigam melhorar e superar, porque são Porto e não há mais a dizer.
Quanto a penáltis, estamos conversados, não foi outro dia, foi ontem, no Sporting/Braga, o golo conquistado pelo Braga foi através de um penalti ganho exatamente da mesma forma que o lance que envolveu o Deniz Gul e o António Silva se não estou em erro.
Cá no burgo, cada jogo uma interpretação de acordo ao que, ou a quem dá mais jeito.
Relativamente ao que se passou também ontem, em termos de arbitragem no jogo do Porto B, é de bradar aos ceús. Pese o facto de que não ajuda em nada, ter jogadores já com alguma responsabilidade acrescida, a abordar lances de forma infantil, refiro-me concretamente no caso do 1º penalti cedido pelo Gabi.
Boas. Sinceramente não gostei nada da primeira parte. Não gostei nada porque senti que tivemos demasiado respeito pelo Benfica e isso para um portista que joga em casa com o público, é difícil de aceitar. Contudo percebo perfeitamente que fizemos 3 jogos esta semana. E percebo que é esta a merd do futebol português, sobrecarregaram nos de jogos, na semana do clássico. Eles tiveram 5 dias de descanso. E sim, o Benfica estacionou o autocarro lá atrás. Mas é pena, porque se havia jogo que se podia ter arriscaso mata-los foi este. Se estivéssemos frescos. Compreendo que não estavamos. Muito cuidadinho para não entrarmos nos jogos de merd/mentais do Mourinho. Do Mourinho que conhecemos, só lhe resta isso.
ResponderEliminarBalanço positivo até agora...quanto ao jogo já se sabia que o melhor treinador pago a peso de ouro iria jogar assim.
ResponderEliminarSeguimos na frente
Só uma curiosidade até Dezembro só jogamos 1 jogo no dragão...
Parabéns Dragão Vila POUCA pela justeza dos seus comentários.
ResponderEliminarO Critério de faltas do arbitro, o Desgaste de 3 jogos em 6 dias nao nos deixaram fazer Melhor e temos de estar satisfeitos com o trabalho realizado pela atual SAD e Equipa Técnica até ao Momento.
Mourinho deve ter gostado da arbitragem.
É preciso ver o jogo a frio.
ResponderEliminarSe houve uma equipa que quis ganhar foi o FCP com duas bolas à barra e outras oportunidades, se houve outra que não quis perder foi a equipa do Mourico com um ou dois remates à baliza, o empate soube-lhes a vitoria.
Agora o mister Farioli, explicou isso na entrevista que deu, teve que ter algum cuidado porque eles praticamente só defendiam e num contra taque de sorte podiam fazer golo.
Como diz o Vila e bem, não somos máquina trituradora e o ditado também diz, mais vale um pássaro na mão que dois a voar.
Ficou tudo na mesma estão ambos a olhar pra cima.
O arbitro foi aquela merda com que já contava-mos, mas o VAR essa triste criatura maldosa contra o FCP não quis ver o puxão da camisola na área ao Deniz Gul, penalti por marcar, roubounes
Não tivemos uma pontinha de sorte (aquele remate á barra do Mora!!)
ResponderEliminarSó nós quisemos ganhar .
Do outro lado esteve uma equipa que jogou para não perder , só tiveram uma oportunidade em todo o jogo e até essa seria um auto golo .
Nos tivemos pelo menos 4 chances em todo jogo .
Como disse e bem o DVP , 3 jogos em 7 dias é dose , o Benfica teve mais 48 horas para preparar o jogo , 48 horas a mais para descansar .
Estou triste pelo resultado , mas esperançado pelo futuro .
Já jogamos com os nossos mais diretos rivais na primeira volta , ainda vão jogar entre eles , temos 7 vitórias e um empate , 1 golo só sofrido , e até esse foi nosso , pois foi um auto golo .
Estamos em primeiro lugar , com 4 pontos de avanço sobre os lampiões e 3 a mais dos viscondes , bem bom .
No que resta da primeira volta , só temos o Braga como jogo difícil , mas claro , com esta seita de árbitros e com os Teixeiras ...
PS - O Mourinho é uma sombra do já foi , tornou-se um treinador muito pequenino , de equipa pequena , estava todo contente no final , ele que nunca venceu no nosso estádio ...
Jogo equilibrado a meio-campo, mas as unicas verdadeiras oportunidades do jogo foram para a nossa equipa. Notou-se cansaço da nossa equipa na segunda parte, mas não demos hipóteses deles ganharem. Penalti claro a nosso favor no lance do Gül, e talvez um outro na prmeira parte sobre o Gabri, num daquees lances tipicos de VAR, que a favor de benfica e sporting são sempre marcados. Acho q o porto tem fazer barulho como os vermelhos a falar do escandalo do var não ver nada e por estes macacos na jarra.
ResponderEliminarContinuamos na frente: o campeonato faz-se com regularidade.
Um clássico é sempre um clássico. E neste a estratégia passou por muito por fazerem passar este SLB por coitadinhos quando na verdade têm um plantel no qual investiram muito mais que os rivais. Já para não falar na história da gripe que toda a gente percebeu que era uma tanga.
ResponderEliminarQuanto ao jogo claramente a equipa ressentiu-se do cansaço e isso viu-se em jogadores chave como Froholdt. De resto achei que estávamos muito precipitados no passe e não conseguimos ter a fluidez de outros jogos. Como o Vila Pouca referiu, eles vieram jogar para o pontinho e isso dificultou mais a nossa vida. Eu gostava muito de ter ganho ao SLB como sempre, mas no final a realidade é que mantivemos a distância para ambos os rivais e chegados aqui já jogámos com ambos na primeira volta. Agora é descansar na pausa para as seleções.
Um jogo demasiado táctico para quem gosta de ver futebol mas essa imposição veio do lado benfiquista.
ResponderEliminarO FCP foi como costuma ser, uma equipa organizada para atacar, nunca descurando o posicionamento quando perde a bola. O Benfica foi uma equipa organizada para defender, tentando jogar no erro do adversário.
A única forma de desmontar o jogo, tinha sido o FCP marcar primeiro mas não soube aproveitar as duas ocasiões flagrantes que teve na primeira parte.
Quando Gabri Veiga sai e entra Pablo Rosário para o seu lugar, Farioli deu a mensagem que preferia segurança a ousadia. Foi uma opção. Por acaso coincide com o pior período do FCP no jogo.
Penso que Mora podia ter entrado mais cedo, porque a jogar na zona de Rios, podia forçar o segunda amarelo. O Gul está a entrar muito bem nos jogos. Ainda bem que ficou por cá
No final, a verdade é que já fomos a Alvalade, jogámos com o Benfica em casa (por vezes lá o jogo até se torna mais fácil) e temos 3 e 4 pontos de vantagem sobre os rivais que ainda vão ter que jogar entre eles.
Percebo que Farioli podia ter sido mais ousado mas na verdade é que só duas equipas dependem de si para serem campeãs. E o Benfica não é uma delas. Ou seja, Mourinho tem mais confiança que outras equipas tirem pontos ao FCP do que a sua própria equipa fazer pela vida.
O Froholdt é o paradigma do que foi ontem o FCP. Quando um jogador não tem a frescura física ideal, é mais lento a pensar, executar, torna-se trapalhão. Se o adversário que tem bons jogadores não sai, tem muitos atrás, dá pouco espaço, as coisas complicam-se. Foi o que aconteceu. Podia ser diferente se o FCP marcasse um golo, obrigasse o SLB a sair para empatar. Aí havia mais espaço, mais possibilidades de voltar a marcar. Não marcamos, embora tivéssemos duas excelentes oportunidades - Pepê e Moura. Assim, o jogo foi mais amarrado, era preciso procurar o golo, mas não à tolinho, correndo riscos de sermos surpreendidos.
ResponderEliminarComo sou um adepto sensato, equilibrado, embora gostasse muito, não estava à espera que o FCP desse um amasso antes, quando vi a forma como o Benfica se apresentou, percebi logo que era preciso uma abordagem que não nos expusesse demasiado, principalmente porque a equipa não tinha a frescura para fazer aquela pressão asfixiante que é a sua característica principal.
Não esquecer que apesar do muito que já foi conseguido, esta é uma equipa nova.
Concordo a 100% com a sua análise.
EliminarEste jogo foi para mim também uma desilusão. Mourinho fez o que toda gente previa que iria fazer, estacionar um autocarro de dois andares em frente à baliza e propor o empate a Farioli, e este contra todas as minhas expectativas aceitou.
ResponderEliminarSei que tínhamos como desvantagem o facto de realizarmos o 3º jogo em 6 dias, mas por outro lado, o Benfica já tem mais 5 jogos realizados que nós até ao momento, é uma equipa sem confiança e jogava fora.
Sem nos acharmos a última bolacha do pacote ou invencíveis, devíamos ter colocado os jogadores do Benfica desconfortáveis desde o início. António Silva é o melhor exemplo, começou o jogo nervoso, a bola queimava nos pés. Com nós não fomos aquilo que costumamos ser, eles ganharam confiança e sentiram-se minimamente confortáveis no jogo.
Não fomos aquela equipa com uma pressão sufocante como por exemplo fomos em Alvalade. Pior, sabíamos que o Benfica viria com o bloco baixo e não preparamos nenhuma forma alternativa de o poder furar. Tentámos quase sempre fazer a ligação ao Varela com os laterais muito por dentro.
Das poucas vezes que ligamos o jogo diretamente com o Samu e era pedido a este que fizesse o jogo de parede como fez De Jong em Alvalade, colocando Alan Varela com bola controlada de frente para o jogo, o espanhol não teve qualidade técnica para isso. Gul está a bater a porta da titularidade.
Outra enorme desilusão foi ter visto um pênalti escandaloso ter-nos sido sonegado, que nos daria certamente a vitória e não haver ninguém ligado do clube falar desta pouca vergonha. É impossível o Var não ter visto.
Apesar de tudo o que disse no comentário anterior o Porto foi melhor e teve situações de golo que nos podiam ter permitido ganhar o jogo.
ResponderEliminarMourinho na conferência no final do jogo pintou um cenário que não é real, que o Porto apenas criou uma oportunidade aos 90 min, por Rodrigo Mora e aqui na parvónia, se o Mourinho diz, é verdade.
O Porto tem 2 oportunidades claríssimas na primeira parte, uma de Pepê e outra de Moura/Gabri Veiga, já para não falar do calcanhar do Gabri que devia ter sido aproveitado de outra forma.
Sou dos portistas que não vive de ilusões. Sei bem onde estivemos nos últimos dois anos — a lutar pelo terceiro lugar com o Braga. Sei que atravessamos uma fase financeira delicada, apesar dos resultados positivos apresentados na semana passada. Sei também que, na Liga, na arbitragem e na disciplina, não riscamos nada. Os dois de Lisboa controlam tudo e nós continuamos a ser o parente pobre.
ResponderEliminarAinda assim, este arranque de campeonato enche-me de orgulho e esperança. Não me tira a racionalidade, mas devolve-me a crença.
Ontem, não esperava golear o Benfica. Já se sabia que Mourinho viria para o Dragão fazer o jogo sujo do costume, fechar-se e travar o ritmo. Já se sabia que o “padre de serviço” viria dar a sua missa e que à primeira oportunidade um dos nossos veria o vermelho. Já se sabia que a equipa vinha com menos 48 horas de descanso e que isso iria pesar.
O jogo foi fraco. Nenhuma das equipas quis desequilibrar, ninguém quis arriscar. O resultado do Sporting acabou por tornar o empate aceitável — continuamos com os vermelhos a quatro pontos e os verdes a três, e já lá fomos. Claro que a vitória seria melhor, mas tudo bem.
O nosso treinador não quis perder o jogo, mas se alguém merecia ganhar, éramos nós. Tivemos três boas oportunidades e falhámos. O lance mais perigoso deles foi um quase auto-golo do Kiwior num lance inofensivo. Paciência. Não é por isto que perco a fé nesta equipa. Seguimos bem lançados.
O plantel deu um salto qualitativo este ano, mas falta-nos um desequilibrador no ataque — alguém que resolva jogos grandes, um Hulk, um Falcao, um Luis Díaz ou um James. Um jogador que invente algo do nada. Gostei muito da entrada do Gul, está a crescer e a afirmar-se. A defesa, essa, continua irrepreensível. Estes polacos são de aço.
E, por fim, o árbitro. Uma vergonha. Não marcou uma falta a nosso favor, e para eles, tudo era falta. Dualidade de critérios gritante e proteção constante aos vermelhos. Seis amarelos para nós num jogo em que nem uma entrada dura fizemos. É triste, mas é o retrato do que teremos de enfrentar para vencer este campeonato.
Mas, apesar de tudo, sigo orgulhoso. Porque vejo uma equipa com alma, com vontade e com futuro.
A preocupação do treinador vermelho foi defender, jogaram para não perder, mas o charlatão vermelho como sempre, com discurso de treinador importante (triste) deu a ideia que eles bloquearam o FCP, triste criatura.
ResponderEliminarNão fizemos um grande jogo é verdade, mas tivemos oportunidades suficientes pra ganhar o jogo.
Arbitragem como sempre tendenciosa. Eu vi bem as imagens, pro mais que esse agachados lambe cus, especialistas da mentira, dizerem que havia muitas duvidas para penalti, quando Deniz Gul empurrado já ia a cair... Porcos ao contrário era penalti.
Ontem o Mora deveria entrar mais cedo porque era o tipo de jogo que se enquadrava mais ao estilo dele finta curta, rápido, e com aqueles dois centrais vermelhos caceteiros dentro da área, podia fazer mossa. Pena foi a bola bater no ferro e não entrar, a corja morria na praia.
Samu nestes jogos grandes...
Ontem não tinha sono estive a ver + uma vez a quipa B...
Eu pregunto ao presidente AVB a equipa B é pra fazer jogadores para a equipa A, ou treinadores?!...
Presidente, ponha lá alguém experiência profissional, ratoeira que ensine os miúdos a ganhar a jogar à bola que lhes dê alegria e não tristezas...
Não se trata de achar que vamos ganhar sempre. Isso é um disparate e não existe.
ResponderEliminarTrata se de estar a jogar em casa (!) contra os maiores rivais e não ter havido ambição, coragem e não arriscar nada. Isto para mim é inequívoco.
Se tínhamos jogadores cansados, nomeadamente o Froholdt, este não deveria ter jogado qualquer minuto na 5ªfeira, mesmo correndo o risco de não termos ganho.
Isto em nada altera todos os elogios feitos a equipa e treinador antes, mas neste jogo esperava se mais.
Fizemos um belo jogo.
ResponderEliminarFoi um jogo exactamente como estava á espera, e ainda bem que Farioli não foi na conversa dos adeptos de arriscar tudo e "tentar ser campeão á 8 jornada".
Se á algo que Mourinho sabe é montar autocarros, as melhores equipas do mundo saíram muitas vezes derrotadas com essa tática (é também uma demonstração do porquê, de nenhuma equipa de qualidade querer Mourinho, porque ninguém na Europa aceita jogar assim, qualquer Arouca vem ao Dragão com mais ambição)
Tivemos as nossas oportunidades, infelizmente não concretizadas. Mas sobretudo tivemos sempre disciplina para não desesperarmos no ataque como era o objetivo do adversário e demonstramos sempre capacidade mental para perceber que estamos na 8 jornada.
Do outro lado, estava uma equipa com muita qualidade individual e muita disciplina defensiva, felizmente o nosso treinador e a equipa perceberam isso, que exista alguma incompreensão nos adeptos, que isso fique pelos adeptos.
Uma bela análise e bem lúcida. Bastava termos marcado um golo e o SLB esboroava-se mas doutro lado se fosse o reverso ia ser a festa do anti jogo (ainda maior do que foi). Grande exibição do Trubin, 3/4 da posse de bola é dele...
EliminarTeoricamente para mim, se havia jogo em que poderia haver risco sem se perder quase nada era este, porque sim, podias perder mas podias ganhar quase tudo. Tinhas a hipótese de matar um concorrente directo, num momento em que estão fracos, e ainda ganhavas pontos ao Sporting. Esperaria mais ousadia na primeira parte, porque jogávamos em casa. Na segunda parte não, mas na primeira sim, o Fariolli poderia ter arriscado mais. E foi isso que não gostei. Não gostei porque mentalmente, permitimos que o panorama a nivel mental mudasse. Há um antes e depois do Mourinho. É esse o meu receio. Mourinho é muito forte no jogo psicológico. Ele tem a capacidade de fazer parecer que uma pedra que é uma pedra, seja vista como ouro. Este condicionamento ou teia psicológica se preferirem que montou, a verdade é que resultou. Condicionou o nosso treinador. Não gostei disso. É como num jogo de ténis, onde a parte mental é crucial, o jogador que está em vantagem se deixa condicionar pelo adversário que está vulnerável mas tem mais nome digamos assim, começa a conseguir a entrar na cabeça do outro. Antes do jogo, o que mais temia era no final, ficar aquela sensação horrível que podíamos ter dado mais. Se havia jogo para dar tudo por tudo, era este, até o Sporting tinha perdido pontos. Dificilmente aparece outra oportunidade assim. Tens as selecções, podes descansar. Claro que como já disse, posso tentar iludir me a mim mesmo e dizer, fizemos 3 jogos, é verdade, tivemos menos descanso, é verdade, não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer, podíamos ter perdido, é verdade, se isso me convence totalmente? Não. Já vi muitos jogos na minha vida, conheço este padrão, o padrão em que tens todas as cartas na mão, controlas o jogo, tens tudo a ganhar e borras a pintura. E o padrão inverso, és obrigado a ganhar ou morres e normalmente numa situação assim, onde não há dúvidas nenhumas, tendes a jogar melhor. Mas quando começas a ter N possibilidades, ganhar, empatar, ou até perder fica quase tudo na mesma, borras a pintura. E o que temia aconteceu. Tenho esta sensação que perdemos sinceramente. Este empate sabe a derrota. E a sensação que o bixinho Mourinho entrou na nossa cabeça. Isto vai passar. É por isso que odeio expectativas. Estávamos de facto a trucidar os adversários, embora nos últimos jogos já se note cansaço. E também não gostei nada na quinta feira termos jogado com os titulares na segunda parte, podiamos ter mandado a uefa as urtigas. Isto só mostra que o treinador está a gerir as duas competições, quando na minha opinião, tem de perceber que não tem plantel para as duas, tem de escolher o campeonato.
ResponderEliminarNada há a apontar a Farioli .
EliminarPoupou o que devia contra o Estrela Vermelha .
Imagina que não tinha metido os titulares na segunda parte na quinta feira e perdia ...
A nível psicológico seria pior no jogo de ontem , haveria mais pressão , e isso não é bom , por isso digo , Farioli geriu bem , não havia outra forma .
Já se sabia que em 7 dias fazer 3 jogos seria complicado , ainda por cima com o clássico a culminar esse ciclo .
Faltou mais killer instinct aos nossos jogadores da frente , o De Jong daria outras nuances ao nosso jogo , mas está lesionado .
Não estou preocupado , antes pelo contrário , tenho fé neste treinador e nesta equipa , o caminho não será fácil , muitas armadilhas e padres manhosos , só temos de jogar como temos feito .
O Mourinho estava em estanse , demostrou ser um medroso e um merdoso .
Vai afundar Benfica , porque ele vai formatar a equipa para jogar assim sempre , contra equipas que jogam de olhos nos olhos ok , contra equipas pequenas é que torce o rabo ...
Eu quero que a uefa se lixe sinceramente. Ninguém gosta dessa competição, só dá custos e causa desgaste. A prioridade do Porto é o campeonato. Não temos plantel para as duas coisas como ficou provado.
EliminarRaciocínio de adepto de equipa pequena. O FCP pode, porque é muito importante estar na Champions da próxima época, ter de abdicar de algo na Liga Europa, mas isso a título excepcional e não como lema. Somos um clube grande, um clube que já ganhou provas europeias neste Século, temos de estar na maior e melhor montra do futebol mundial e lá tentar fazer o melhor possível.
EliminarEu referia-me a liga europa, a liga europa para mim não é a liga dos campeões. Não é ter mentalidade pequena, é ser pragmático. Não me esqueço, penso que foi o Jorge Jesus ou SC, a conta de querer tudo, ganhou nada, acho que foi o JJ, a equipa arrebentou. Este ano temos hipóteses de fazer um bom campeonato e que nos leva a liga dos campeões, gastar energias ou jogar com os titulares numa liga Europa, que sinceramente, os grandes clubes europeus não ligam minimamente, só causa desgaste, num plantel que não dá para tudo, na minha opinião é por isso em segundo plano, por os jogadores que não são titulares. Se perderes, não perdes nada.
EliminarQue se lixe a liga Europa ?
EliminarPois , cada vitória é 450 mil euros (com as duas vitórias já temos 900 mil) , ficar nos 16 primeiros dá 600 mil euros , os oitavos são 1 milhão e 750 mil euros , os quartos de final são 2 milhões e meio de euros , meias finais 4 milhões e duzentos mil euros , final 7 milhões e meio de euros , ou seja no total podemos ganhar uns 21 milhões , é muito dinheiro !!!
Depois há a questão do ranking que é extremamente importante , o nosso (do clube) , e o de Portugal .
Podemos perfeitamente conseliar o campeonato e a liga Europa , não vou negar , o campeonato é a prioridade , mas menosprezar e desdenhar a ligar Europa é um erro .
Já fiz as continhas bem feitas e um clube português que faça uma prova quase perfeita, ganhando os jogos quase todos e vencendo a prova, pode encaixar uns 50M de euros, incluindo bilheteiras e direitos televisivos. Não é assim tão pouco.
EliminarNão só o dinheiro, como a posição no ranking e o facto de entrar na Champions do ano seguinte na fase de grupos (e se não me engano, como cabeça de série). Só o campeão Português é que vai directo, o segundo classificado vai a duas pré-eliminatória onde tudo pode acontecer. Sinceramente, dizer que a Liga Europa não interessa, não faz sentido.
EliminarEu acho que os adeptos precisam de não se deixar embalar na fantasia: jogamos bem. Não jogamos contra mancos, por muito que custe a muitos, os vermelhos têm uma equipa de qualidade, tal como a nossa. Podiamos estar com plenos de vitorias, se a bola não vai à barra. Assim como podiamos já ter empatado antes com o Salzburgo ou com Estrela Vermelha. Há sempre um pequeno factor sorte nestas vitórias ou empates tangenciais.
ResponderEliminarA nossa equipa joga bem, esforça-se, vamos ver se conseguimos este ritmo de jogo até final (pelo menos com melhor ritmo que os adversários).
Um detalhe importante: há um enorme talento no Mora, que está a ser trabalhado também no aspecto tática e físico. Mas em todos os jogos em que entrou, notei que falta trabalho de finalização para que as ocasiões que tem se transformem em golo (ou pelo menos uma defesa do guarda-redes). Este ano, ele tem rematado de ângulos e distâncias diferentes do ano passado, e os resultados tem sido deceptionantes: normalmente dispara para fora/barra, porque 1) está demasiado ansioso (trabalhar o aspecto psicológico e dar,lhe tb mais minutos); 2) opção técnia do remate em arco, o golo de bandeira. Aqui é preciso trabalhar melhor para sorte lhe sorrir mais: finalizar mais à Deco, certeiro, sem nem sempre ser espectacular. Ontem na repetição do remate à barra dá para ver que ele tem quase todo o lado esquerdo do Trubin à dua disposição, o arco saiu quase perfeito para um golo na gaveta, mas... nem era preciso. Teve espaço suficiente para por a bola dentro (ou pelo menos testar o guarda-redes).
Melhorando este aspecto, ganha maturidade e real influência no jogo.
Típico jogo de : se não pode ganhar não o deves perder... 8ª jornada, 3 pontos do SCP e 4 do SLB, 19 golos marcados 1 sofrido, 2 clássicos realizados, muito bom, O caminho faz-se caminhando .
ResponderEliminarAnda por ai as imagens :
ResponderEliminarPenalty clarinho. Sem duvidas .
Nem arbitro Nem VAR........
Bruno Esteves já nao viu o brutal penalty ha pouco dias sobre o Samu no jogo com o Nacional.
Como pode ter sido nomeado ???!!!
"ELES" bem dizia que nao iam ficar a 7 pontos.
Quanto as TVs da Capital...........
Vejam as imagens .
Assim até qualquer um pode ser treinador !!!
Caro DVP
ResponderEliminarConcordo com tudo o que escreveu. Cansaço evidente.
Fomos realistas. Penalty por marcar.
Empatar contra os benfas. é sempre derrota, mas foi o que o jogo deu, concordo com o 3asifa, o Mourinho consegue mexer a nível psicológico e condiciona, houve mais calculismo do que estamos habituados, mas, há que reconhecer, que a benfaria tem bons jogadores, eu esperava que o mou amarrasse o jogo a ver se ganhava num contra ataque...
ResponderEliminarQuanto ao cansaço, é algo que me preocupa, jogamos em alta intensidade, agravado com esta rábula dos três jogos esta semana e há jogadores sobrecarregados, como Froholt, que devia ter descansado mais e não ter jogado contra o Estrêla Vermelha, já o tinha referido antes.
Mas o campeonato é assim, as contas fazem-se no fim, e este empate, a ter um aspeto positivo, é chamar-nos à realidade, temos andado bem, mas temos também as nossas limitações e não vai ser um passeio, vamos passar por dificuldades. Há que continuar, com os pés no chão, sem ilusões de ganharmos sempre por muitos e amassar os adversários, não esquecer estarmos atentos e vigilantes aos jogos de bastidores.
A equipa B, tudo acontece, se não é o plano exibicional, são os padres, estamos a cavar um fosso que pode ser irrecuperável.
E força Porto.
Se as imagens do lance nao forem falsas o FCP tem que reagir sobretudo com o VAR, Bruno Esteves e com quem o nomeou.
ResponderEliminarReagir com pés e cabeça. Nao ha maluquinhos.
ResponderEliminarBoas
Neste jogo,a abordagem de Veiga.a um cruzamento,foi displicente.
Pêpe,finalizou horrivelmente.
Mourinho,realmente é um treinador sem assunto.
E Farioli,é um treinador aceitável.
Claro,que para quem estava,habituado.a VB ,mas principalmente Anselmi.
Este mister,parece super.
Mas não, é.
Uma nota para a secção de hóquei.
O Sporting, perdeu na fase de grupos,para o Barcelona.
Mas
Ganhou a final,do campeonato do mundo frente ao mesmo Barcelona.
A secção de hóquei do Porto, tem de treinar imenso a mentalidade.
Eu creio,que o Barcelona esteve presente por ser o detentor do troféu,ganhou contra quem.
Adivinhem.
O FCP
Espero que,este ex seleccionador nacional,seja do mesmo nível do anterior espanhol.
Mas depois da elite cup,começo a ter dúvidas.
Pedro Miguel você é mesmo portista e que o senhor só vê coisas más no FCPORTO
EliminarViva FCPORTO
Viu o jogo de ontem ?!.....
EliminarSó tu para me fazeres rir. Até parece que o FCP na época passada não teve de eliminar o Sporting para ser campeão. Mas tens razão, a mentalidade leonina é um caso de estudo. Por exemplo, poupou na prova rainha da UEFA para estar fresco contra o Braga que jogou em Glasgow no dia seguinte, teve menos um dia de descanso e depois não ganhou ao Braga. Mentalidade de equipa grande, sem dúvida.
EliminarIsso foi com o espanhol.
EliminarNa prova,nacional
Em hóquei,europeu.
O Porto é um caso de estudo,
Eu falei do Sporting em hóquei.
A maioria,de muitos comentários.
E como as críticas ao Pêpe aqui.
O Pêpe pode ser criticado,por ser um péssimo finalizador.
Desde que chegou,que 80%do treino dele devia ser receção e finalização.
Aqui a estrutura tem muita culpa.
Quanto a Pêpe e o jogador,que simbolza o colectivo no Porto,desde que chegou.
Agora tem de começar a ser altruísta.
Quanto.ao jogo de ontem,
Não deu para ganhar.
O caminho faz-se caminhando
Agora,não estou para levar,com empates morais.
De vitória.
O Sporting em hoquei,o ano passado no palácio de cristal, também eliminou o Porto na liga dos campeões ,sem apelo nem agravo.
Eu apenas,referi o hóquei patins do Porto.Tem de ter mais mentalidade de vitória,nas finais europeias.
Espero que o mister,Farioli.
EliminarSeja,o primeiro treinador do Porto a ganhar em Inglaterra.
O jogo,vai ser contra os que se livraram do espírito santo,e agora estão a ver-se gregos,com o Postueglu,que é um inferno australiano.
O homem,que mudou a frase a terceira é de vez.
Com ele,é a segunda.
Até o spurs,de Londres ganhou um troféu.
Para ver se o estigma desaparece de vez ,de nunca vencer em Inglaterra.
A vitória,do Porto de Conceição,nao conta,porque foi em Espanha.
Nem,para o troféu puska,valeu essa vitória
Este é,um estigma que tem de desaparecer.
EliminarO de não ganhar em Inglaterra.
Até o Sporting de Braga,já venceu em Inglaterra, para competições europeias.
Da se
Antes de mais, há que reconhecer um início de época fantástico, especialmente tendo em conta a temporada passada. Ninguém esperava este arranque, e por isso é justo dar os parabéns à equipa.
ResponderEliminarMas neste jogo considerando o contexto da época e o momento das duas equipas o Porto tinha de mostrar mais ambição e arriscar um pouco mais, sem cair em exageros. Senti que houve demasiado respeito pelo adversário, e não gostei da atitude do treinador (não da equipa). Pareceu-me deslumbrado por estar a defrontar um ídolo, talvez?
E o discurso no final a dizer que ficou muito satisfeito com o empate? Na cabeça dele, devem estar as equipas do Mourinho no Inter, que sabiam ganhar muitos jogos desta forma. Mas este Mourinho não é o do Inter, e este Benfica estava perfeitamente ao nosso alcance.
Se fosse outro treinador no banco do Benfica, acredito que a abordagem teria sido bem diferente. Em Alvalade, por exemplo, o treinador mostrou muito mais ambição em ganhar o jogo, e o contexto era bem mais difícil.
Mesmo assim, tivemos oportunidades claras para marcar, e houve ainda um penálti evidente por assinalar. Sinceramente, não percebo como é possível o VAR ignorar um lance daqueles.
Comparar o contexto do jogo de ontem com o de Alvalade, período em que o FCP jogava de semana a semana, com este de ontem 3º jogo em seis dias... não me parece muito correcto.
Eliminar100% de acordo, VP. Aliás nos ultimos minutos do jogo, podia-se ver o desgaste físico do Froholt.
EliminarNão vale apena andar aqui com o fado "Andava a pobre mãe no gamanço, pra um filho que era tuberculoso".
ResponderEliminarEstamos no inicio do campeonato e ontem apesar de ser em casa não perdemos. Sim, se eles fossem mais audazes provavelmente ganhávamos o jogo, mesmo assim não fomos felizes. Eles vieram com medo a defender à espera de um golpe de sorte.
Estamos no bom caminho com um presidente e treinador sérios e competentes, jogadores que dão tudo em campo.
Do outro lado temos dois vizinhos lisboetas com bons jogadores e a proteção da arbitragem...
A FPF tem 30 e tal porcento calimeros e outra tanta percentagem de lampiões o resto é dividido por vários clubes. Tem mais gente que a Casa do artista, TAP e os Caminhos de Ferro juntos,
Como dizia o padrinho dos Emails e dos padres o importante é gente nos lugares certos. Já nem falo no doce do Teixeira da LIGA.
Até ao momento, eu e muitos portistas confiamos no nosso presidente e no nosso treinador.
Não há motivo para estarmos receosos ou apreensivos depois de se ter passado por tantos pesadelos...
Boa tarde a todos.
ResponderEliminarCompreendo a frustração, também a tenho, mas temos que ser frios. O próprio Mourinho se descaiu na conferência de imprensa, ao comentar que o Porto não se desposicionou. A tática do SLB era aguentar e aproveitar o balanço do Porto à frente para tentar 'matar' o SLB para nos apanhar pelas costas e marcar um golo.
Esteve bem o Farioli em não cair no engodo.
Quem está atrás é que tem que correr atrás do prejuízo. O Porto 'arrumou' o SLB no sentido que a partir de hoje já não dependem de si. Faça o Porto o seu trabalho e eles já não nos apanham.
É preciso ter memória, e lutar contra esta máquina propagandística que tudo lava.
O ano passado Lage foi a Munique meter o autocarro antes de jogar contra o FCP em casa. Disseram que era uma indignidade, o clube tinha um pedigree europeu era uma humilhação entrar num jogo desta maneira.
Fez isso a pensar em poupar os jogadores para o Porto. Domingo seguinte dá 4-1 ao Porto. Estratégia vingada, mais ninguém piou...
Em 2015, Jesus recebe o FCP com 3 pontos de avanço na Luz a poucas jornadas do fim, e mete o autocarro e defende o jogo todo, em vez de procurar amassar e arrumar o campeonato , não pôs-se na buraqueira em casa. No fim desse jogo veio a mítica troca de nome chamando ao treinador Lotopegui, para gáudio da multidão. Toda a gente louvou a sagacidade do treinador de não trocar o certo pelo incerto.
Quem está atrás é que tinha ir atrás do prejuízo...
Agora, Farioli é espero e guarda um pássaro em vez de querer apanhar os dois, está à frente, e mantém a vantagem.
Qual a diferença entre estes 3 casos? A cor da camisola???
Bem Farioli a dar 5 dias de descanso ao plantel esta semana. Mentes frescas, e jogadores frescos para um Outubro / Novembro exigente, onde esperamos a continuidade do caminho e que todos continuemos a apoiar.
Que não apareçam as viúvas à primeira oportunidade para a malhar. Já me parece aqui e noutros foruns ver alguns zumzuns...
Saudações Portistas
Nem mais, Pontinha.
EliminarEstamos na frente, e estimos por cima do adversário. É preciso ser sagaz e não ir descuidado ao pote de mel.
Grão a Grão enche a galinha o papo.
O benfas foi pior que o Nacional no antijogo, era difícil um Porto cansado ter feito melhor, o que faltou essencialmente foi a finalização... e o penálti ser assinalado.
ResponderEliminarOs encornados jogaram assim contra Bayern e Chelsea e perderam por apenas 1-0, porque é muito difícil mesmo a uma grande equipa, marcar golos a uma boa equipa que jogue totalmente na retranca. Não tivemos a sorte que por exemplo o Chelsea teve.
Se o Pepê tem feito golo na perdida que teve na 1a parte, a história do jogo teria sido completamente outra.
A arbitragem foi repugnante, e não foi pelo penálti, foi pela forma como carregou o Porto de faltas e cartões e quase não existiu para o slb.
Fica difícil jogar assim, quando um árbitro nos corta constantemente saídas perigosas por pretensas faltas e deixa seguir jogadas perigosas do adversário que começam em falta.
Mas a diferença que há para o passado próximo, quando andámos quase sempre muitos pontos atrás, nunca estivemos na frente, e levámos 4 em cada um dos
2 jogos com estes fdp (e podiam ter sido +), é abismal.
Está de regresso o grande Porto, temido, forte ao ponto do clube do regime vir cá jogar só para não perder, todo lá atrás, não criando por si próprio uma única oportunidade de golo e práticamente não rematando.
Mesmo com os árbitros a roubarem-nos todos os jogos e a levarem os 2 da 2a circular ao colo todas as jornadas, mesmo com um calendário bem + difícil até agora que o dos nossos rivais, estamos na frente, jogamos melhor, eles têm de olhar para cima para nos verem.
Somos outra vez o verdadeiro Porto. Mas só estamos no início, com muita gente nova na equipa e muito nova. Miúdos de 18, 19, 20, 21 anos, nesta equipa, que já são titulares, que já contam muito, é mato.
Só podemos melhorar muito à medida que o tempo for passando e estes miúdos forem crescendo e a equipa for ganhando cada vez + entrosamento.
O presente é bom mas o futuro há-de ser melhor ainda.
Anda por aí um lance (video) que me parece agressão nitida.
ResponderEliminarA questão não é atacarmos de forma descontrolada e libertar crateras atrás, de modo a que o SLB aproveita-se. É de não termos um plano B para desmontar o autocarro que o Benfica trouxe.
ResponderEliminarEles bloquearam-nos a ligação ao Varela e nunca fomos capazes de encontrar outra forma de sair curto (com exceção de 2/3 bolas que entraram no Samu e este não deu sequência).
Outro ponto é a entrada tardia de Mora. Não nos estaríamos a expor em demasia com ele e teríamos os dois jogadores (juntamente com William) mais talhados para abrirem blocos baixos em campo.
Vem aí um ciclo difícil, com 6 jogos onde 5 são fora, duas deslocações na Europa (Forest e Utrecht) que antecedem duas deslocações difíceis para o campeonato (Moreirense e Famalicão). Se não temos profundidade suficiente no plantel para as duas competições que se faça gestão para garantirmos vitórias no campeonato.
Foi uma semana atípica, com pouco espaço entre jogos. Apesar da rotação sentiu-se algum desgaste.
ResponderEliminarÉ normal a desilusão, pois havia a ideia de que estávamos num bom momento e eles num mau. Todos nós pensávamos na vitória, ou seja, se não ganhávamos nesta fase quando íamos ganhar?
De resto estivemos uns furos abaixo em termos de intensidade e creio que respeitamos em demasia os vermelhos. Talvez pelo resultado do Sporting e pelo facto do outro lado estar o Mourinho.
Os jogos com o Benfica marcam bastante. Um falhanço, um expulsão uma entrevista pós jogo. Farioli não foi feliz nas declarações. Nenhum portista ficou contente com o empate de ontem e muitos portistas já viram Mourinho perder a jogar assim e não o contrário. Aliás era o Benfica que precisava ganhar e mais maior treinador do mundo pôs o autocarro.
Agora bola para a frente. Vem aí Moreirense fora, Braga em casa e famalicao fora. Jogos muito complicados, ficar na frente depois disto tudo, assinava já por baixo.
Eu como muitos Portistas, fiquei frustrado por não ter ganho o jogo e faço algumas críticas a situações onde acho que podíamos ter feito melhor.
ResponderEliminarMas o que se passa na CS portuguesa devia ser caso de estudo. A opinião generalizada é que apenas o Porto devia ter feito mais, o autocarro do Benfica não é criticável, fizeram o que tinham de fazer e a estratégia do Mourinho foi brilhante.
O Benfica que não fez um único ataque com principio meio e fim, os jogadores apenas se limitaram a defender, e ainda assim consideram que vários elementos da equipa do SLB tiveram bom rendimento. Grande jogo do Enzo, o melhor jogo do Rios em Portugal, a defesa muito bem, etc.
No Porto têm dificuldade em apontar uma exibição bem conseguida. Vejamos, o Porto teve 3 oportunidade claras de golo e a iniciativa durante quase todo o encontro. O Benfica apenas teve uma oportunidade e fortuita. Os nossos jogadores criaram mais ofensivamente e permitiram menos defensivamente do que os do adversário, ainda assim conseguem ver melhores exibições do outro lado.
Eles sem querer estão nos a colocar num patamar de equipas como Liverpool e City, etc, onde as forças eram desiguais e os desgraçados dos jogadores do Benfica tiveram de fazer um esforço extra.
Pior do que isso é ver as teses para escamotear um pênalti escandaloso por parte dos experts de arbitragem.
Boa tarde,
ResponderEliminarDeixo a minha opinião...
Foi para mim um mau jogo do FCPORTO, contudo havia mto em jogo... Uma primeira parte com pressão de excelência, 2a parte pressão inócua... Óbvio q os jogos anteriores deixam marca, ignorar isso, é ser burro! FC Porto órfão de Froholdt, ou desgaste ou pressão, ou as duas... Muito abaixo do q tem habituado! Acho q a arbitragem esteve relativamente bem, fico é com a ideia q se o agarrao ao Gull, fosse ao contrário, não perdoavam o penalti contra nós! Além do mais, está merd@ dos intensometros, só come quem quer... Amarrou tem q marcar!
O Braga fez um comunicado hoje talvez mereça atenção pelo FCP.
ResponderEliminarMais logo vou publicar um post que já está há uma hora no Facebook, onde dou continuidade ao que fui dizendo aqui e tem um vídeo da agressão ao Gabri logo no início do jogo.
ResponderEliminarSe a bola do Mora entrasse...
Arbitragem é um antro malabaristas.
ResponderEliminarFCP e Braga prejudicados. Ade chegar o dia com o avanço da tecnologia estes parasitas vão desaparecer.
Amigos Portistas!
ResponderEliminarEu sei que todos nós gostaríamos ontem de ter vencido, se possivel até goleado, mas nem sempre isso é possivel. Não nos podemos esquecer que do outro lado, pese embora as más exibições recentes, estava uma equipa que só este ano investiu mais de 100 milhões, mais do que qualquer outra em portugal, não são nenhuns mancos, e no banco tinham um cada vez mais "velha raposa".
De ontem posso afirmar o seguinte. Temos um treinador muito inteligente e com muita capacidade. Poderia ter arriscado mais e ter ganho? podia, mas também expunha-se mais a perder, com tudo o que isso acarrataria em termos de confiança para nós e para o rival. Não se esqueçam, continuamos invictos e tenho a firme convicção que teremos um ano ao nivel dos de Vilas Boas e Vitor Pereira, lembram-se? Será muito dificil alguém levar de vencida a nossa equipa, tal é o controlo defensivo e dos jogos que fazemos.
Resumindo, leram aqui primeiro - com aquela pontinha de sorte que também é preciso, aposto em Campeões sem derrotas e vencedores da Liga Europa. Em Maio falamos.
Abraço,
Nuno