Depois de uma vitória em Arouca que representou muito mais que a conquista dos três pontos e antes do importante clássico do próximo domingo frente ao Benfica, no regresso da Liga Europa, 2ª jornada, o FCP defrontou e venceu os sérvios do Estrela Vermelha de Belgrado por 2-1 e segue invicto.
De início Francesco Farioli fez entrar Diogo Costa, Martim Fernandes, Bednarek, Prpic e Zaidu, Pablo Rosario, Rodrigo Mora e Eustáquio, William Gomes, Deniz Gül e Alarcón, oito alterações em relação à equipa que começou o jogo em Arouca, o FCP entrou a ter bola, circular bem, mas faltava alguma acutilância no ataque. Até que aos 7 minutos, William solicitou Deniz Gül, este rodou sobre o defesa, foi agarrado, penálti que o brasileiro transformou. Dragões na frente do marcador. Porto bem no jogo. embora às vezes complicasse. Deniz Gül perto do 2°. O Estrela Vermelha ia procurando reagir, aos 21 minutos hesitação de Diogo Costa podia ter custado caro. Estavam melhor os sérvios, portistas com algumas dificuldades em sair. Passes e opções erradas, não ajudavam. Arnautovic deu uma cotovelada em Prpić que ficou a sangrar.
Rodrigo Mora sozinho, mas de ângulo difícil, quis fazer golo, falhou. De seguida numa recuperação defensiva levou amarelo. Não estava feliz o jovem portista. Do livre, bola metida na área, corte, Alarcón adormeceu, reagiu tarde, golo do Estrela Vermelha. Dragões perderam concentração, qualidade de jogo.
Num lance em que perdeu uma bola fácil, Zaidu lesionou-se, mas recuperou. FCP num período complicado, muitos passes errados, muito lento a definir. Uma bola perdida por Pablo Rosário podia ter tido consequências.
O intervalo chegou com as equipas empatadas, resultado que se aceitava. A equipa de Francesco Farioli começou por prometer muito, mas durou pouco tempo essa promessa. Mesmo sendo natural, era uma equipa nova, que nunca tinha jogado junta e por isso tendo essa atenuante, se alguns jogadores simplificassem, em vez de complicar, tudo podia ser melhor.
Para a 2ª parte o técnico do FCP meteu Alberto Costa e Froholdt e tirou Bednarek - passou Pablo Rosário para central - e Martim Fernandes.
Pablo Rosário estava como defesa, mas saía para o ataque, criava problemas atrás.
Porto não entrou bem. Eustaquio e Mora não acertavam uma.
William muito perto do golo. Os sérvios também.
Aos 61 minutos saíram William e Alarcón entraram Borja Sainz e Pepê.
Mas o futebol do FCP não fluía, o ritmo era lento e havia muita precipitação no último terço. Era preciso acalmar, jogar simples, definir bem, mas havia gente apostada em definir mal. Zaidu estava num daqueles dias em que só fazia asneiras e pior, colocava a equipa em perigo em cada asneira que fazia. Era o Zaidu que tira do sério até o adepto mais calmo.
Aos 72 minutos saiu Deniz Gül e entrou Gabri Veiga.
O FCP dominava, tentava, mas criava poucas oportunidades, faltava gente na área. Estava o jogo assim, o empate parecia subsistir, quando em cima do minuto 90, um contra-ataque mortífero do FCP, bola metida por Gabri Veiga nas costas da defesa, Pepê isolado, assistiu Mora que só teve de encostar e colocou os Dragões na frente.
O jogo terminou com a vitória justa do FCP. Mas numa noite onde mesmo com a revolução operada e por isso com todas as atenuantes, houve jogadores que perderam uma grande oportunidade para dizer ao treinador que merecem ser titulares.
De qualquer maneira, o objectivo de poupar e ganhar foi atingido e o FCP segue com dois jogos e duas vitórias na Liga Europa.
Agora é descansar e pensar no Benfica, esse sim, um jogo em que não se pode poupar ninguém e é fundamental estarem todos concentrados. Porque quando se está concentrado decide-se melhor, porque é importante ter cabeça fria, não reagir a provocações ou más decisões.
PS - Citando o meu amigo Adriano Freire:
Grande semana europeia para as equipas portuguesas. 4 vitórias. Duas a valer 3 pontos e duas morais.
3 pontos.
ResponderEliminarMora,uma desilusão.
Talento não basta,e esse parece estar a desvanecer.
Sem confiança,sem jogar para a equipa,uma nulidade... vá lá...acertou na baliza deserta
Prpic,dos não titulares,o melhor.
Dedico a vitória ao "comentador SportTV"Costinha,por sinal nosso ex-jogador...e a todos os Costinhas deste país.
Domingo,não podemos vacilar.
Força Porto.
Quero acrescentar,
EliminarO Mora pode no futuro ser um jogador completo,mas falta-lhe a parte mental .
Começamos o jogo com apenas 3 titulares , e eu quase que acertava no 11 inicial que aqui deixei no outro dia .
ResponderEliminarFoi o jogo possível , com alguns bons momentos e outros sofríveis .
O objetivo foi conseguido , ganhamos e poupamos parte dos jogadores .
No domingo é contra tudo e contra todos , contra 11 , contra 14 , contra Mouro .. inho , Rui Bosta , e um país centralista , contra uma comunicação social alienada e subserviente .
Gostei do PS caro DVP , em cheio !!!
O seu amigo está 100% certo !!!
Caro DVP:
ResponderEliminarLutar até ao fim sempre foi um dos nossos lemas. Importante a rotação de jogadores que culminou com uma vitória.
Entretanto, num canal centralista o presidente do nosso próximo adversário já explanou as suas queixas sobre as arbitragens, aquilo que se chama, preparar o terreno.
No domingo só quero que sejamos maiores que o Chelsea.
Depois da roubalheira de Arouca, em que o lance isolado do Sainz foi uma vergonha logo no início do jogo e a dualidade de critérios nos amarelos e vermelho foi escabrosa; fiquei com a certeza de que há uma estratégia para nos prejudicar. O penálti sobre o Samu que o badalhoco do careca anão não viu no Dragão; e outros lances parecidos em Barcelos em Vila do Conde provam que as bestas “andem aí”.
ResponderEliminarAo invés, no Estoril, o palhaço dinamarquês de serviço do clube viscondes & arautos pela verdade desconhecida, que discute e grita e insulta os amigos deles de preto, e bate em tudo o que mexe em todos os jogos sem nunca ser expulso, empurra dentro da área, ostensivamente, um dos jogadores de um dos clubes satélites das galinhas, que depois vai chocar com o cotovelo de outro jogador daqueles que vestem umas camisolas verdes cor de merda com umas listas brancas para disfarçar.
A jogada seguiu e não se marcou nada. Já tinham ganho na Madeira com um golo precedido de falta e uma expulsão daquelas que só se aplicam aos adversários.
Também nos tinham roubado lá naquela cozinha de 3a categoria onde jogam e são ajudados; e levam bolas no poste enquanto cantam a musiquinha do Frank Sinatra, que lhes cai tão bem. Clubezeco com nome inglês que nem hino tem, agremiação sem identidade mas que finge que a tem.
Enfim, como se não bastasse o pseudo-médico do exército, daqueles que andam por lá mais de uma década sem fazer nada e a comer à conta dos impostos dos outros, a vomitar a cartilha da verdade desconhecida, que só ele conhece, agora temos o vendido do Mourinho, que tem uma estátua no nosso museu mas (in)digna-se a ir treinar a instituição mais corrupta de Portugal, nosso principal rival. É um vendido sem identidade nenhuma e sem personalidade nenhuma, que há mais de meia dúzia de anos que não sequer sabe gerir a carreira. Agora trabalha para o Ruizinho “tabaco” dos túneis. E cuidado que pode vir a trabalhar para o orelhas.
É evidente que esta gente dos 6cm e dos 23cm, vem ao Dragão para nos prejudicar e tentar relançar o campeonato vermelho. Não é só no calendário e na secretaria, também é com erros clamorosos e uma dualidade de critérios vergonhosa que passeiam nos campos todas as semanas.
É evidente que estamos avisados. Mas temos que tornar o Dragão num inferno para os 14 ou 15 que nos vão andar a tentar roubar dentro de campo e para o palhaço dos “mind-games” que vem ao Dragão com o autocarro e com a badalhoquice costumeira.
Viva o FC Porto.
Alguma azia na vizinhança da 2ª circular e seus capachos da CS.
ResponderEliminarNão foi fácil em algumas ocasiões de jogo, não por falta de atitude, mas de concentração de alguns jogadores, que iam entregando o ouro ao bandido.
Mora prodígio, muita técnica, mas tem que jogar mais com a equipa para ser impor e ser um caso sério no futebol.
Quem não ficou lá muito satisfeito com a vitoria do FCP foi o Mourico, mas por outro lado está contente pela encomenda da tribo de arbitragem domingo no Dragão. Farioli já deve de estar avisado da praga.
Quanto ao jogo está relatado por VP, nada mais a dizer. Dois jogos 6 pontos.
PS
Não gostei da arbitragem...
Mais uma boa vitória dentro dos condicionalismos impostos por calendário e forças que nós sabemos, não digo obscuras porque são descaradas.
ResponderEliminarDeu para rodar o plantel e ganhar na amarra, com o que isto pode significar de entusiasmo suplementar.
Agora preparar bem o jogo de domingo, humildes, sem triunfalismos bacocos, mas confiantes, focados, concentrados e sem ligar a mind games e à histeria habitual da descomunicação social, ufana pelas tais vitórias morais, para dar força à segunda circular, a bem da nação.
E força Porto.
https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/pepe-fomos-quase-obrigados-a-jogar-estes-tres-jogos-uns-em-cima-dos-outros/17959973
ResponderEliminarMuito bem o treinador do Porto a fazer várias alterações, como comentei aqui antes do jogo, a equipa que colocou em campo seria exatamente a mesma que eu colocaria, apenas pensei que fosse colocar o Zaidu como titular frente ao Benfica por causa da sua velocidade.
ResponderEliminarÉ natural a exibição não ter sido muito conseguida. Primeiro porque estavam em campo vários jogadores que nunca tinham jogado juntos, outros com pouquíssimos minutos esta época. Até entraram a fazer as coisas bem, mas é natural que com alguns passes errados ou oportunidades do adversário estes jogadores não se sintam tão confiantes como os habituais titulares e o coletivo abale.
Ainda assim os objetivos foram cumpridos, descanso de jogadores e vitória. Apenas acho que Frohldt e Alberto entraram cedo demais.
Mais um jogo que deu gosto ver. Adorei o comentador dizer na hora "Gul força o penalty". Grandes cabeçudos, nem disfarçam. Domingo falamos.
ResponderEliminarMadjerFutre
ResponderEliminarOs bromelhos não aprendem...
Aqui há uns anos, obrigaram-nos a jogar à Sexta-Feira, no nosso salão de festas, depois de o James ter um jogo pela Seleção, na madrugada de Quinta-Feira, só nos enraiveceu mais, James chegou às 7:00 da manhã, foi dormir, acordou às 16:00 juntou-se à equipa, fomos para o Estádio, ficou no banco, entrou na segunda parte, e ganhámos 2-3...
Agora repetem a rábula e vão ter o mesmo resultado!!! DERROTA INAPELÁVEL
Vitória justa do FCPORTO! Dos jogadores não titulares gostei de ver Prpic e Gul. Quanto aos titulares que entraram na segunda parte gostei particularmente de Froholdt, Gabri Veiga e Alberto Costa..voltámos a ter jogadores de top mundial! Agora foco total no próximo jogo! Ainda não ganhámos nada mas a continuar assim estamos no caminho certo para - como dizem os brasileiros - " beliscar qualquer coisa".
ResponderEliminarEsta equipa começa a fazer lembrar muito a grande equipa do Villas-Boas treinador.
ResponderEliminarAs dificuldades surgiam, umas atrás das outras, e eram todas ultrapassadas com bravura e brilhantismo, à Porto.
Lembro-me de quando nos puseram a jogar com 9 na Turquia contra o Besiktas e ganhámos sem espinhas com enormes razões de queixa da arbitragem.
Ou de quando o Dudu nos obrigou a jogar em Coimbra numa piscina, com a chuva a cair do céu a potes - 2 coelhos de uma cajadada só, por um lado não dava para jogarmos futebol e por outro podia ser que se lesionassem jogadores nossos importantes que a jornada seguinte era com o seu Benfica -, mas ganhámos com aquele golo providencial do Varela, só perdemos o Fernando, e na jornada seguinte demos 5 secos aos vermelhos, numa noite de gala de Falcao, Hulk e companhia.
Também agora demos a volta, com raça, 1° ao aguerrido Salzburgo em relvado de lameiro, depois de forma brilhante ao Veríssimo do regime que nos pôs a jogar com 10 aos 48' fora outras malfeitorias, marcando 3 golos a jogarmos com menos 1, coisa que penso é inédita na nossa rica e longa história.
Tambem demos a volta a esta situação de irmos jogar com o clube das benesses com menos 2 dias de descanso, poupando a equipa titular práticamente toda e ganhando mesmo assim, com dificuldade mas conseguindo o essencial.
Se no domingo conseguirmos vencer e convencer o clube do regime que vem cá muito amparado e para jogar sujo, aí sim poderemos dizer que está de regresso o Porto das grandes vitórias e dos grandes títulos e poderemos começar a acreditar numa grande época.
As jogadas de bastidores já começaram .
ResponderEliminarViroses ...
Estranho , muito estranho ...
Todavia não foi referido quem está infectado com a dita virose , nem jogadores , nem da equipa técnica do Benfica .
Tudo isto cheira muito mal ...aqui há gato !!!
Foi você que pediu... Imodium resolve.
ResponderEliminarÚltima hora: Dr. Reinaldo Teixeira chamado de urgência ao Seixal.
Se ganharem são uns heróis, os lambe cus vão apelidar a vitória de épica, glorificar o feito, "Benfica mesmo debilitado vence o FCP." Se perderem foi porque estavam doentes.
É mesmo isso.
EliminarAssim "vencem" sempre.
Se perderem, foi porque estavam doentinhos, tadinhos.
Se vencerem - vade retro Satanás - são os super heróis do regime.
Não sabem perder nem ganhar, são assim, um asco de gente sempre.
Bom dia.
EliminarCom o Mouro no comando quem é que estranha essa pantominice viral?
É claro que são muito oportunos nos jogos de inteligência, mas fazerem dos outros burros é outra coisa.
Amanhã que o FCP jogue com cautela, de forma séria e competente, como aliás tem vindo a ser prática esta temporada, sabendo de antemão dos os fatores estranhos que iram acontecer, antes, durante e depois do jogo em prol sempre dos meninos queridos da 2ª circular.
Que tudo corra bem e não haja lesões dos jogadores do FCP, porque também sabemos quão duro costumam ser as entradas destes meninos em jogos assim.
https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/virose-ataca-plantel-e-equipa-tecnica-do-benfica-e-condiciona-preparacao-para-o-classico/17962400
ResponderEliminarAdiamento ???!!! Tanga Centralista ???
Com esta LIGA, temos forte Razão para nao haver conversa ???
E quem apoiou esta LIGA ?!
O Nacional tinha problemas , O Arouca tinha problemas , os vermelhos tem problemas ?!
Estranho.
Há relativamente poucos anos o Belenenses ainda na 1ª Divisão jogou desde inicio, salvo erro, com menos 2 ou 3 jogadores e ninguém lhes adiou o jogo , nem Liga nem FPF que me lembre ?
ResponderEliminarQuem era o adversário ?
Mais uma vitória arrancada a ferros na LE. Muito positivo. Não é só o futebol português que precisa de pontos. O FCP também precisa para recuperar a nossa posição habitual.
ResponderEliminarEfetivamente era muito difícil fazer melhor. Muitos jogadores com poucos minutos, um onze que nunca tinha jogado junto, vários jogadores sem o físico necessário ao tipo de jogo de Farioli mas no fim o essencial foi conseguido.
Também gostei do Pirpic e do Gul. O Alarcon tem de trabalhar (e parece que se está a esforçar) mas tem muitas qualidades.
O Mora precisa rapidamente de mudar o chip. Ele necessita de se sentir importante mas está a escolher o pior caminho. Ainda ontem faz uma recepção de peito direcionando o corpo para chutar de bicicleta. Ele tem que perceber que quanto mais simples jogar, melhor rendimento vai ter. Espero que o golo de ontem, o moralize e seja o que precisava para se libertar das amarras em que se colocou neste início de época.
Para Domingo espero que os jogadores se concentrem apenas no jogo dentro das quatro linhas, resistindo a eventuais provocações. Não tenham dúvidas que eles sabem quais são os nossos jogadores que fervilham com pouco.
Farioli vai continuar a dar uma lição de bem comunicar. Mourinho e a comunicação social podem dizer o que quiserem porque vão bater numa parede bem estruturada.
Esta pseudo virose é óbvio que serve apenas para nos distrair… Depois, se ganharmos foi porque eles não estavam na máxima força, se perdermos será épico para eles.
ResponderEliminarQuem não conhecer que os compre! Se houver justiça Mourinho (o finished one) terá a receção e o resultado que merece.
Acredito que tivemos toda a semana a preparar o clássico como tinha dito e ontem teria rodado ainda mais a equipa. Mas reconheço que a vitória permite manter a motivação em alta. Penso que já desde a saída do Vitor Pereira que não me dava tanto prazer ver o nosso clube jogar.
Antes do clássico, e ao fim de nove jogos acho que também já posso reconhecer que estava errado em relação ao Pepê. Disse aqui várias vezes que não fazia sentido uma revolução sem a sua saída perante o que se passou no ano passado e que a sua entrevista já este ano não era sincera. Mas, com as suas virtudes e defeitos, o Pepê é um bom jogador e a atitude está lá. Acho que é a prova que quem está lá é que sabe e o presidente estava certo mais uma vez.
Era sempre difícil rodar 8 jogadores e esperar uma vitória confortável….mas ganhamos na raça numa esticada final de grande qualidade. Gostei muito do central croata, jogador jovem mas demonstra ter uma grande personalidade. Mais um tiro na mouca do nosso scouting.
ResponderEliminarOs vermelhos inventaram uma virose, so faltava esta agora….o futebol português afunda-se diariamente.
Esta semana o rapaz Agullar na SIC está mais aziado do que nunca….vestiu as vestes do cartilheiro fundamentalista, só lhe falta a burka vermelha.
MadjerFutre
ResponderEliminarVirose o escambal...Táctica do cagaço..O Mouras a inventar histórias...Mancumunado com o Rui Costa não quer perder no Dragão, para não perder as eleições, e o Porto tinha de ter ética e grandeza depois da rábula de nos obrigarem a jogar três jogos em seis dias
O Mouras quer mais tempo para 'preparar' a equipa!!!!
Tudo tanga
ESTÃO PREPARAR A DERROTA!!!!
É preciso ter cuidado com esta história da virose benfiquista! Pode dar-se o fenómeno da psicologia invertida, muito presente no ténis quando um tenista manhoso pede um medical timeout quando o jogo lhe está a correr mal para desconcentrar o adversário. Há evidência que o adversário fica surpreendido e perde agressividade porque acha que o jogador do lado de lá está fraco! Será um estratagema do Mourinho?
ResponderEliminarEspero que Farioli advirta a nossa equipa para isso mesmo: agressividade e foco no máximo.
Exatamente isso.
EliminarA expressão “quando um tenista manhoso” poderia ser substituída por “quando Djokovic”. Useiro e vezeiro nesse tipo de estratégias…
MadjerFutre
ResponderEliminarFoi.. Até o Mou está com dores de cabeça, não chegou obrigarem o FCP a jogar 3 jogos em 6 dias, agora se calhar querem adiar o jogo, se o Ruizinho perde vai de vela, agora se perdem estavam com a virose, estão todos com soltura, e jogar contra este Porto os deixa com tonturas e dores de cabeça e depois é uma virose..
O Mou a preparar o pós-jogo ou a justificar o tomar a poçãozinha
https://bestoffutebol.com/porto-stadco-fc-porto-dragao-dividas/
ResponderEliminarLER.
EliminarA não perder hoje em directo a transmissão NO TERRENO pelos principais canais de tv do trajecto Seixal - Gaia do Super Mega Galatico bus de aviário nos principais canais de tv ao serviço dos mesmos de sempre! A caravana terá ainda o acompanhamento da GNR, dos forcados do aposento da Moita, do coro se santo amaro de Oeiras e do INEM por causa da gripe das aves e o Prof Martelo estará de bandeira na mão a assistir / acenar a comitiva na ponte sobre o Rio Trancao depois de passagem em Sacavem / Bobadela junto ao maravilhoso palco ( pago por todos nós ) onde esteve o Papa na celebração da jornada da juventude!
ResponderEliminarMuito bom Amigo Antonio 😄
EliminarEles vêm todos acelerados com gasolina de avião, sabem que podem contar com o 3º jogador (arbitragem) só espero que se esbarrem e Mourico vá fazer preces à mesquita mais próxima de Bem formoso, Mouraria zona arabesca e do Magrebe.
ResponderEliminarEstamos preparados para receber a equipa dos Emails e dos padres. Temos que dar tudo para os enterrar mais, enervar os candidatos para resolver o poleiro com peixeirada e morraça.
Um padre reformado que come gelados com a testa, que arranjou tacho na FPF, que dá palestra de arbitragem, já veio cagar postas de pescada sobre um golo do FCP no dragão, diz o pintas; golo subjetivo, jogador do Porto encostado ao guarda-redes! Ò pastor vai dar banho ao cão nunca nos enganaste.
AVB tem que segurar o craque Froholdt com um novo contrato e uma clausula de rescisão maior. È um jovem jogador que já deu provas de jogador mundial.
Eu sou um pecador, mas não deixei de fazer uma prece a Deus e a todos os santos que o FCP os F... com uma pancada santa.
FCP Sempre.
https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20251004-pt-maior-marca-de-bones-do-mundo-associa-se-ao-fc-porto
ResponderEliminarAfinal o Mourinho não está assim tão burro, percebe facilmente que o FC Porto está bem acima do clube q treina, e arranja manobras d diversão... Esta da virose então, não me lembro - a menos q o bairro de Chelsea seja em África ou América Latina!
ResponderEliminarCom este folclore, com a merd@ do Esteves diria que andam a equilibrar as coisas! É importante que a equipa se afaste do esterco do clube adversário e mantenha o foco no seu trabalho...
Foi uma virose seletiva
EliminarQue saiba no Chelsea não pegou
Pouco falta para o ridículo de virem dizer que foi sabotagem
Já viram o que estamos a magicar para amanhã ?Alem da vitória estamos prontos para ser roubados preparados para o que poucos grandes clubes do mundo tem que se preocupar
ResponderEliminarE ainda assim não deixamos de ter um obrigatório prazer no contra tudo e contra todos
Se temos que voltar a fundar as nossas bases no contra tudo e contra todos assim será mas é pena
Estávamos prontos e bem segundo o nosso presidente de elevar o futebol português mas…
O carrossel do futebol não jogado o circo as figuras
Que não se queixem quando voltarmos a ganhar muito mais que eles e só o Porto vai a liga dos campeões…
Ouvindo Mouro ... inho , a virose já passou .
ResponderEliminarO que é estranho , a mim quer parecer que foi uma desculpa para os jogadores se doparem á força toda , que seja exigido um controlo antidoping a todos os jogadores dos lampiões , ou seremos comidos de cebolada .
Depois também muito cuidado com os padres de serviço , o Nogueira e o Esteves tudo farão para eles ganharem , condicionar ao máximo a nossa equipa , com critérios disciplinares díspares , vão fazer de tudo para expulsar um jogador nosso assim que tenham oportunidade , cuidado com os mergulhos deles para ganharem pênaltis .
Que ganhemos amanhã , contra tudo e contra todos .
Vivemos num país que não é para levar a sério. Um exemplo. Quem marca a agenda no jornalismo é o jornalismo de vão de escada, sem ética e deontologia. As televisões da Média Livre acompanha o autocarro do Benfica. É natural, eles vivem da confusão, polémica, tudo serve para especular, passam horas a falar, mas não dizem nada. Mas a SICN devia ser capaz de resistir a essa tentação, mas não, faz exactamente o mesmo.
ResponderEliminarA SIC está falida,tem que ter audiências.
EliminarAmanhã será preciso um Porto de casta velha.
A conversa do adiamento do jogo, o virus e os elogios é mandar areias para os nossos olhos. Dar a ideia que não estão em vantagem por terem mais dois dias para preparar o jogo. Mas na realidade os dias de descanso são preponderantes e nesse aspecto estão em vantagem.
ResponderEliminarNão tenho dúvidas que vai ser um jogo complicado porque é fundamental para os vermelhos que podem ficar a 7 e pode por em causa a eleição do Rui Costa. Vão jogar todas as cartas, espero que não haja distrações da nossa parte.
PS: o relatório e contas prova que o nosso "mercado" foi responsável, mas a imprensa andou sempre a mentir com as compras do samu e Gabri Veiga que o relatório prova que foram no exercício anterior. Incluíram-as neste mercado propositadamente e com uma clara estratégia.
E do Neheun Perez também
EliminarConvém começarem a perceber a diferença entre movimentos financeiros )dinheiro) e contabilísticos.
EliminarA nível contabilístico, se assinas um contrato de compra de um passe, 50% num prazo com acordo de compra do restante passe, a prudência diz para registar o passe a 100%, 50% que foi pago e é já efetivamente contabilizado nos seus ativos, a prudência recomenda o registo dos restantes 50% por contrapartida de uma conta de deferimentos, neste caso registou-se o diferimento do pagamento do restante.
Assim, a nível contabilístico os passes são registados a 100% se a possibilidade dessa compra de 100% estiver no contrato, no ano N, mesmo que os pagamentos desse passe ocorram em N+1, +2 ou +10.
Principio da especialização do exercício, em que os gastos e ganhos que ocorrem no período N, sejam registados em N.
Não entendo a surpresa da comunicação social, fico surpreso com a ignorância desta quando seria o seu trabalho saber para puder informar corretamente os seus clientes.
Espero que seja jogo disputado, bem jogado, Bem arbitrado, Bem o Var e que o FCP, ganhe.
ResponderEliminarE que nao dê razão aqueles que vão dizendo ao que parece la para o Sul :
"Esta Tudo Minado".
"Nós sabemos qual é o nosso valor e até sabemos que valemos mais sozinhos do que o futebol português inteiro."
ResponderEliminarRui Costa, ontem na casa dos benfas de Ovar.
Não só são levados ao colo, como ainda cospem no prato.
Porque é que eles não organizam o seu próprio campeonato Português? Só benfa A, B, juniores e senhoras? Não pecisam dos outros.
Aquela escumalha vermelha, lambe cus de abutres, gente do mal dizer que utiliza todo o tipo de lixo jornalístico pra serem rei das audiências, ontem, acompanharam a carroça vermelha com arcos e bandeiras de santo António até ao Porto. Até parece que eles é vão na frente. triste gente.
ResponderEliminarSinceramente, tenho mais medo daquela trupe que nos vai arbitrar que dos lampiões.
Vamos aguardar se o Mourico bocas, no fim do jogo vai dar palestra de sendeiro dizendo mal de tudo e de todos.
FCP Sempre.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão gosto de comentar em dia de jogo, mas este não é um comentário, é uma constatação.
ResponderEliminarPara a comunicação social sabuja, quase toda, o clube do regime vai jogar com uma equipa da Gronelândia.
Só falam do slb, enquanto o "Sporting recebe o Braga em Alvalade",o "Benfica defronta o Porto", vão menorizar o ca.....
Acompanham o autocarro dos do regime, como se fossem campeões do mundo ou se fossem a Seleção portuguesa.
Asco é o que nos provocam.
A resposta do FCPORTO só pode ser aquela que todos queremos.
Espero que depois do jogo falem de nós.
Força pelo FCPORTO.
O arbitro que apitou a equipa B hoje, é irmão de um outro arbitro que ficou "bem conhecido" no futebol português pela sua "competência" ???!!!
ResponderEliminarQue "COMPETENCIA" o que nos arbitrou hoje na B !!!!!!!!!!
Se há jogadores, treinadores , dirigentes todos profissionais e trabalham em qualquer país, porque nao temos árbitros estrangeiros apitar no futebol português???
Concorrência nunca fez Mal a Ninguém, parece me.
Alguém impede tal ?!....
Ai este traste que roubou descaradamente hoje a equipa B é irmão do "João pode ser o João" Ferreira?
EliminarAhhhh está tudo explicado, são os mesmos maus genes, o mesmo mau carácter do mano + velho. 1 fdp irmão de outro fdp.
"Varandas rebate acusações e diz que presidentes de FPF e LPFP são do Benfica"
ResponderEliminarVai ser preciso trazer gente da Suécia ou Dinamarca para Gerir o Futebol Português ???!!!
Não vi o jogo da B, comecei a receber SMS que estava a ser um escândalo. Quando cheguei a casa, puxei a fita atrás e aquilo que vi foi isto: o primeiro penálti é o Gabriel Brás que aborda o lance à tolinha, é falta. O 2° penálti deixa dúvidas, o guarda-redes tem a perna esticada, fica a dúvida se toca, mas não é um escândalo. Pelo meio um golo de canto, com uma abordagem defensiva nem é admissível no Infesta. Bola para quase a linha da grande área, o defesa do FCP B chega tarde, o jogador do Torreense cabeceia à vontade e golo. O lance pedido para um penálti a favor do FCP no final do jogo, não acho que seja penálti. O jogador tem o braço aberto, mas não acho que toque na bola. Se tocasse havia um desvio e não houve. No entanto o que é confrangedor, é que na 2ª parte, a ganhar 2-0, a equipa recuou, nunca mais fez nada, só reagiu a perder.
ResponderEliminarO campeonato vai parar, é o momento para que o treinador João Brandão e a estrutura do FCP analisarem e verem se o treinador deve continuar, tem condições para dar a volta a esta situação.
Guiei me sobretudo pela reação do FCP e a ser assim a arbitragem nao foi assim tao má.
ResponderEliminarE julgo que o arbitro nao era irmão do João Ferreira, se bem me lembro, o irmão era o um tal Jorge Ferreira , julgo que de Fafe.
As palavras atribuídas ao Rui Costa, Vieira e Varandas só nos podem preocupar ???
Para logo creio que estamos a gastar energias desnecessárias com os benfas. Mais do que entrar em guerrilhas desnecessárias e ataques sem sentido, importa gastar as energias com o apoio à equipa. Ao Mourinho e aos vermelhos, a melhor atitude é o desprezo e a indiferença. Mata mais e não lhes dá azo para se agigantar. Também importa não entrar numa de bazófia e de fanfarrão ( alguns exageram). Essa é a atitude deles. A nós basta-nos ganhar, nem que seja por um. O que vier a mais será bem vindo. Abraço a todos e boa sorte para logo.
ResponderEliminarEquipa B, simplismente vergonhoso.
ResponderEliminarAVB está à espera de quê para mandar o treinador embora. Será que o Sr presidente, tem pena, está à espera do milagre ou anda distraído com os jogos da equipa B. Chegou a hora de tomar uma atitude o FC está sempre acima de tudo.