Ontem foi um dia cheio, resolvi folgar, apenas fui passando pelo computador e a correr. Agora, com mais calma, ao verificar os e-mails, vi que o meu amigo José Manuel Conceição me tinha enviado um, em que, primeiro, manifestava todo o contentamento com a derrota do Benfica no torneio Polish Masters, frente ao PSV, por 3-1. Depois falava dos miúdos, Iturbe, Atsu e Kelvin, entusiasmado, dizia que o seu preferido é Kelvin e perguntava: o que devemos fazer? Ficar com eles ou a termos de dispensar algum, quem?
- Zé, vamos lá a ver, primeiro, eu ao contrário de ti, não gostei da derrota do clube do regime. Não gosto deles assim. Gosto deles eufóricos, fanfarrões, campeões da pré-época; gosto deles a dar recitais, a ganharem com nota artística e Jesus a dizer, vai ser mais um ano de magia.
Quanto aos putos, também gostei muito do que vi, mas vamos com calma, a pior coisa que podemos fazer é pensar que, porque tiveram um excelente dia, já está tudo resolvido, já são uma aposta para o imediato. Não, é preciso regularidade, consistência e isso ainda não está provado. Mas e esse é o ponto, como enquadrar tanto talento e potencial, que precisa de crescer, a jogar, quando o F.C.Porto tem para as alas, Hulk, Varela e James? Não é fácil a tarefa de quem tem de decidir, mas eu como não pago nada por isso e como analiso sempre numa perspectiva construtiva, apresento o que faria: ficariam os três no plantel, desde que quando não fossem convocados, estivessem disponíveis para alinhar pela equipa B, sem amuarem, verem nisso uma despromoção. No caso desta solução não ser possível e só ser preciso um ou dois, qual a opção? Um, Atsu, dois, Atsu e Kelvin, apesar do grande golo de Iturbe. Acho que dos três, o jovem internacional argentino, é o que precisa mais de crescer. E como é o mais badalado.... vida difícil para Vítor Pereira.
Notas finais:
O freteiro com calo no cu como macaco, Delgado, na sua crónica de segunda.feira no panfleto da queimada, deu um às a Cristiano Ronaldo e Fernando Alonso e um duque a Pinto da Costa, pela extinção do basquetebol sénior do F.C.Porto. OK, até seria compreensível, se o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, fosse coerente, se quando Pinto da Costa tem grandes sucessos, o freteiro, desse um ás ao Líder do F.C.Porto. Mas não, o "jornalista" do panfleto nunca faz isso e portanto, este duque só prova que o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, é um "jornalista" rasca, faccioso, sectário, vermelho, com dois pesos e duas medidas. Não é novidade, já estamos cansados de saber, mas convém recordar, sempre!

Quanto à juventude, também acho que devem passar por um período de crescimento, mas com chances de jogarem, naturalmente bem integrados e bem preparados a nível psicológico.Sem stress.
ResponderEliminarMas que haja oportunidades reais para poderem crescer.
Hoje as bocas da silly season andam acesas, mas há que ir com calma.É só fumaça...
E que os que hoje se integram no plantel comecem bem...
Em relação ao Villas Boas, por acaso não vejo porque não, cumprimentar o Hulk no Hotel e desejar felicidades... Mas também aceito que à mulher de César, não bastava ser séria...
Quanto á juventude, penso que não há idade para se ter qualidade, ou se tem ou não, ponto final parágrafo!...
ResponderEliminarSe um jogador revela qualidade, independentemente da idade, deve-se-lhe dar oportunidade!
Vê-se tantos jogadores novos a imporem-se em clubes de topo, porque o mesmo não haverá de acontecer no F.C. Porto?
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarEm relação ao talento de Iturbe, Atsu e Kelvin, parece-me que Vítor Pereira tem uma boa dor de cabeça, mas realmente à que decidir o que fazer com os três miúdos. Dará para ficarem os três no plantel? Será que podem e querem rodar entre a equipa principal e a B? São questões que terão resposta em breve.
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com
Boas VP,
ResponderEliminarQuanto á derrota dos galinaceos, gostei, só pecou por defeito, não vi o jogo com atenção só quando entrava um golo é que deitava o olho mas na parte final tipo os ultimos 10 minutos pelo que vi o PSV podia ter enfiado mais duas ou tres batatas, mas entendo o teu ponto de vista.
Quanto aos miudos realmente temos 3 que podem vir a ser um caso serio, o Atsu não é novidade pelo que vi no ano passado no Rio Ave, o Kelvin nem tanto porque como sabes não jogou muito tirando a parte final do campeonato ... o mini-messi de seu nome Juan Iturbe sem duvida que foi uma jogada fantastica ... que por vezes sai, mas tem que demonstrar mais e ser mais consistente, como o Kelvin, para terem lugar na primeira equipa.
Concordo que deveriam jogar na equipa B, e a esses junto o Kleber, com estes 4 jogadores, para alem da evolução que poderiam ter, seria provavelmente um caso serio para lutar pelo primeiro lugar da 2ª Liga.
Sim eu quero que os miudos evoluam, mas quero que a equipa B lute pelos primeiros lugares.
Um Abraço
http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt
PS- Amigo VP, tu ainda te das ao trabalho de ler esse badalhoco do Delgado e outros como tal que vomitam alarvidades no pasquim ??? olha com um bocadinho de sorte vais ter que levar com ele ao vivo e a cores na Bola TV (aka benfica tv 2)
Boas,
ResponderEliminarEsta juventude promete e de que maneira para a nova temporada, que chegue o primeiro jogo oficial.
Abraço
O Atsu e o Kelvin já tem alguma experiência que o Iturbe não tem e isso pode fazer alguma diferença na hora de decidir.
ResponderEliminarQuanto a esse asno do delgado que continue a dar muitos duques. O gajo não vive é sem o F.C. Porto.
Abraço
Também gosto mais de "os" ver eufóricos e fanfarrões nos inícios de época. Campeonato nacional e taça, final da champions é o mínimo que gostam de reclamar para vencer na época. Depois, como vem sendo hábito, é ...a taça lucílio batista! E é um pau!
ResponderEliminarNão sou um indefectível de Vitor Pereira, mas tenho o maior respeito pelo seu profissionalismo e vontade de acertar. Só que, no final do jogo com o Celta de Vigo, VP fez uma declaração que me deixou agoniado; "não sabia que Maicon era tão bom marcador de livres..."!!! Como é possível, depois de 3 anos de trabalho com o atleta, não conhecer as suas reais capacidades? Não haverá outros atletas com virtualidades desconhecidas do treinador?
Faço esta crítica com sentido positivo,na esperança de ver alguns processos refinados, não estando interessado num mero bota-abaixismo!
Zé da Póvoa, não interpretei nesse sentido. O Maicon treina os livres, o treinador vê e não é por acaso que tem sido ele a marcá-los. Interpreto as declarações com um misto de brincadeira - no jogo frente ao Évian, tinha dito que mal vai o futebol...- e modéstia. Tem sido pouca badalado, mas este Maicon, tem muito mérito do VP.
ResponderEliminarAmigo MVP,eu também acho que devemos ficar preocupados,eles quando andam todos inchados é mais fácil abatê-los, quanto ao calo freteiro no cu delgado é um nojo,chamar jornalista aquilo é ofender os jornalistas.
ResponderEliminarFalando dos putos esperanças,eu sou de opinião que devem jogar entre a equipa B e equipa principal conforme os jogos,porque só assim é que eles deixam de ser esperanças e passam a ser certezas,é a minha opinião,se não jogarem no clube talvez se percam e nunca se saiba se tinham ou não estrutura fisico/psiquica para aguentarem a pressão.Quanto aos livres do Maicon eu acho que o que o Vitor Pereira,estava a brincar,e a criticar quem pensa que as coisas acontecem por acaso.
Abraço
manuel moutinho
Admito que possa ter sido uma ironia do VP. A propósito, na época passada, o nº. de golos obtidos a partir de lances de bola parada foi muito reduzido e quase sempre de pontapé de canto.
ResponderEliminarAcho que, havendo vários bons executantes, se deve diversificar. A aposta contínua em Hulk, apesar da sua alta qualidade, também tem os seus inconvenientes porque os adversários estudam os lances e sabem qual a forma mais habitual de cada um bater os livres.
http://www.maisfcporto.com/?p=14495
ResponderEliminarVila o que dizes disto?
Um escândalo, uma decisão completamente contraditória e a merecer uma tomada de posição dura do F.C.Porto, contra o Conselho de Disciplina da FPPatinagem.
ResponderEliminarEu concordo perfeitamente com o Sr. Vila Pouca, O Benfica sem festa de pré-época fica irreconhecivel. Gosto de os ver em festa nesta fase e sem preocupações para ficarem adormecidos e fora da realidade.
ResponderEliminarBoa tarde,
ResponderEliminarexcelente, comungo a 100%
parabéns