segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Fujam, vem aí o Sonso!


No panfleto da queimada de ontem, uma peça extraordinária e digna de ficar para memória futura. O título é, Rui Vitória: Não brinquem com o meu trabalho! e começa assim:
«A arbitragem do jogo de anteontem no Dragão foi talvez a gota de água que fez transbordar o copo da paciência de Rui Vitória... o tom de voz alterou-se e Rui Vitória deixou avisos em defesa do grupo. Não quero ser o bom aluno da turma... sou muito tolerante, mas há uma coisa [pancada na mesa] que tenho a dizer: [pancada na mesa]não brinquem com o meu trabalho [pancada na mesa], nem com o trabalho dos meus jogadores [pancada na mesa], nem se aproveitem do meu trabalho, porque sei que se tiver atitude acicatada aqui ou dentro do campo tenho seis milhões atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo»

Apetece dizer:
Ui, que medo medo, fujam, vem aí o Sonso!
- Come a sopa, Maria, olha que eu chamo o Sonso!
Deixa a consola, Manuel, olha que o Sonso anda por aí...
Chegado agora de Marte e desconhecedor das práticas do clube do regime - Ó Sonso, o teu clube e o clube que representas profissionalmente, é useiro e vezeiro em colocar em causa o trabalho e os méritos de todos aqueles que lhe fazem frente. O teu clube e o clube que representas profissionalmente, colocou em causa um dos melhores treinadores do mundo, José Mourinho, alguns dos melhores jogadores do mundo, Deco, Vítor Baía, Ricardo Carvalho, etc., a melhor equipa da Europa e do Mundo, nos anos de 2003 e 2004. Querem respeito e reconhecimento, quando não respeitam e não reconhecem ninguém? -, o Sonso faz papel de anjinho, cara de mau, esperneia, e até dá pancadas na mesa. Pior, é preciso cuidado, até ameaça de soltar os "seis milhões. Mas quem pensa ele que é? Pensa que só porque representa o clube do regime, tem por trás uma comunicação social subserviente que lhe apara todos os golpes - não faz isso pelos teus lindos olhos, ó Sonso, faz com todos os treinadores do Benfica, com todos os jogadores, dirigentes... olha, até Vale e Azevedo era lambido...-, pode dizer o que quer? Não pode e se disser... não leva na cabeça dos vendilhões do templo, mas leva aqui, por exemplo.
Hoje, lá está o panfleto que o Serpa devia dirigir, mas não dirige, a elogiar o fair-play do Sonso, porque cumprimentou o árbitro que o expulsou.
Será que ainda não perceberam porque chamam Sonso ao Vitória? Será que o Sonso tinha cumprimentado o árbitro se tivesse perdido ou empatado? Eu acho que não, colocava a mão na boca e era de doutor até engenheiro, para cima.

A lixeira da manhã veio exigir uma acção do estado contra criminosos. Não sei a quem se referem, acho que ainda vivemos num estado de direito, não cabe à lixeira da manhã fazer justiça, dizer quem é criminoso ou quem não é. Deus nos livre de alguma vez aquela estrumeira ter esse poder... embora, como temos visto, eles são capazes de transformar o branco em preto e há quem jure que é preto. Mas se eles podem exigir, eu posso ao menos, perguntar:
Porque não fecha o estado aquela lixeira a céu aberto? Razões? Jornalismo não é mentir, insultar, caluniar, denegrir, manipular, não ter ética e deontologia.
Para que serve a ERC?

Ainda a propósito, o omnipresente.
Rui Pereira tem todo o direito de ser um benfiquista ferrenho, mas pelas funções que exerceu, devia ter algum recato, evitar participar em programas sem rigor e isenção, programas que não passam de autênticos libelos persecutórios, manifestos do mais primário anti-portismo, made in lixeira da manhã. Mas é pedir demasiado, se Rui Pereira quando era Ministro da Administração Interna não tinha pudor em ser um ferrinho na tribuna da Luz, estava sempre de pernas abertas para receber o clube do coração no ministério, não hesitou em colocar o Grande Porto numa espécie de estado de emergência para que o clube do regime não fosse perturbado, vai ter agora que já não é? Na mesma linha do Chouriço, Rui Pereira porta-se como um adepto que não se distingue nada daqueles adeptos tão criticados e apelidados de fundamentalistas e fanáticos.

Aqui; aqui; aqui; aqui, algumas pérolas de Rui Pereira quando era Ministro da Administração interna e a foto da tribuna da Luz, onde também aparece o actual Primeiro-Ministro, o na altura Ministro da Justiça, Alberto Martins, e mais atrás, cheio de inveja de não estar na primeira fila, a espreitar, está o Chouriço.

O freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, esse rasteiro ao serviço do clube do regime, quando o F.C.Porto cheio de razão, manifestava a sua indignação contra algumas arbitragens, dizia que eram desculpas para esconder contestação interna, más opções, maus resultados. Agora o Benfica faz o mesmo e já não há problemas, pode manifestar toda a indignação do mundo, só não deve deixar que o ruído chegue à cabine.

Já a Renascença, antes, quando queria alguém para dizer cobras e lagartos do F.C.Porto ia ouvir o Octávio Machado. Agora, na impossibilidade de ouvir o vocês sabem do que estou a falar, vai ouvir outro artista, António Figueiredo, alguém ligado ao maior escândalo do futebol português nos últimos 30 anos, o escabroso Estorilgate. São os chamados critérios católicos, escolhem alguém que já sabem que vai dizer as coisas mais rascas contra o F.C.Porto. Que tal gravarem e colocarem a cassete? É que a figurinha diz sempre as mesmas coisas...

Temos assistido nos últimos dias, melhor, a partir do momento que o F.C.Porto encostou no Benfica e ficou a depender apenas de si próprio para chegar ao título, a uma espécie de vale tudo, a máquina de propaganda está afinada e tem imensos tentáculos. Mostram-se imagens que dá jeito e escondem-se as que provam o contrário; repete-se até à exaustão aquilo que interessa e omite-se o que não interessa; é a teoria que uma mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade. Não, não passa, por mais que que os prostitutos ao serviço do clube do regime, tentem.

PS - Um amigo lançou hoje um blog sobre as modalidades do F.C.Porto, o link já está em baixo, mas fica também aqui

23 comentários:

  1. Para que serve a ERC? Para cobrar taxas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Conheço alguns "sonsos"mas sonso e coxo é ave rara..

    ResponderEliminar
  3. Bom, ontem de regresso, após ter ido a Vigo comprar "caramelos", finalmente, vi e revi os golos, e polémicas da Jornada! (na sexta feira, quando o meu telemovel deu sinal de golo, respirei fundo, UFFA, acompanhar jogos do Porto lá fora, é tarefa ingrata).

    Entretanto, ontem já vi em casa por exemplo o Trio d´Ataque, e o Pedro Marques Lopes substituiu o Miguel Guedes porque os blind não o deixaram, contudo, apesar do PML estar em Lx, e não em directo, o que é uma enorme desvantagem, cumpriu e bem a sua função. Como já aqui tinha referido, o PML encaixaria como uma luva como representante do FC Porto na SIC nos serões de 2ª feira, e ontem provou-o. Por exemplo, a denunciar as más praticas do "Jornalismo" da Cofina, e não só!

    Ora bem, mas ontem já estavamos em "mar alto" no Trio, e o seboso gordo Gobern, sim, esse mesmo que fazia analise semanal ao Futebol Português, na querida RTP, e foi apanhado a festejar um golo em directo do Benfica em estudio, e naturalmente, foi saneado. Entretanto, no Trio o Machado Vaz, um Senhor, não agradava à maquina de propaganda do Sport Comércio e Bieira, foi dispensado pelo Calica de Paredes, em nome dos superiores interesses do Sport Bieira, e lá resgatou o benfiquista de Paredes o Gordo Gobern!

    O Gordo ex Blitz, Gordo que se dedicou à crítica musical, mas também gastronómica e também ao "pontape no esférico (também terá sido um reforço de peso do Damaiense?), isto é, confirma-se que o Gordo tem muita tesao, mas apenas na boca. Alias, consta que o Gobern quando está a fazer dieta, faz sempre a barba antes de se pesar...

    Bem, mas o Gordo que até esteve na reunião com o Bernardo, e restantes paineleiros do Sport Bieira, para então tratarem da marca do Sport Bieira, qual alinhamento no discurso, qual carapuça nada disso... Mas esse adepto "independente" ontem balbuciou APITO DOURADO (até estranhei, porque nem é hábito), e eis a resposta do Pedro Marques Lopes de forma serena, mordaz e sarcastica : "Ó João, o apito dourado decorreu naquele ano de 2004, quando o Porto de Mourinho ganhou a Champions?", e eis que o Gordo encolheu os ombros, e meteu o rabo entre as pernas (aliás, CU XXL que já nem se usa)...

    Ó meus amigos, mas esta estrategia é um deja vu, posso ajudar? Justamente há 5 anos, Fevereiro de 2012, o Porto perdia em Barcelos com_Paixão (e com o Godinho, claro), e ficou no inicio da 2ª volta a 5 pontos do Benfica, e eis que emergiu a habitual fanfarronice dos MAIS MAIORES, mas... numa Jornada dupla fora de casa, eles perdem em Guimaraes, e de seguida empatam em Coimbra, e lá se foi a vantagem pontual, e a bravata, recordam-se então do chinfrim? Entretanto em Março fomos à Luz, e uma "Maiconada" aumentou o ruído, aliás, hoje ainda falam nesse golo, mas naturalmente, omitem o "transporte" de volei do Cardozo dentro de area ... Vou repetir o que já aqui afirmei, este Campeonato, leva um padrão muito semelhante a esse de 2012, o primeiro de V Pereira!

    PT

    P.S. Amanhã ao almoço "vorto", com meia dose de espaguetes, raviólis e pennes, á Italiana, claro, e naturalmente com registos bem interessantes com os cinicos Italianos. Com os Ingleses, não podemos afirmar o mesmo ...

    ResponderEliminar
  4. A propósito do Quique de Vila Franca, "o sonso manco", pese embora o VSC do "domador de selvagens" jogar pouco, e sem uma ideia de jogo definida (era pontapé na mula), certo é que o eloquente Prof de Ginastica conquistou o unico título do VSC, e ganho ao Benfica (a história muitas vezes repete-se, VSC e Benfica podem voltar a cruzar-se no Jamor), bom, mas em Guimaraes tem muitos simpatizantes, mas qual o meu espanto, li hoje uma Opinião do grande Vitoriano Luís Cirilo que questiona e deixa uma critica implicita, ou não, ao eloquente Prof Rui e que eu subscrevo integralmente :

    5 casos

    "Com o campeonato a encaminhar-se para a fase das decisões, parece-me oportuno reflectir sobre alguns casos que tem marcado as últimas semanas dos cinco primeiros classificados e a influência que esses casos podem ter na sua carreira até final da prova.

    Farei a análise do primeiro para o quinto correspondendo à presente classificação da Liga.

    O primeiro caso é o nervosismo do Benfica. É verdade, o Benfica está nervoso. E isso é patente de várias formas, a começar pela última conferência de imprensa de Rui Vitória em que o treinador benfiquista apareceu num registo que não lhe é nada habitual em termos de exaltação e contundência das afirmações.

    Mas é patente também neste pedido urgente de reunião com o conselho de arbitragem numa muito mal disfarçada tentativa de pressão, nas exibições descoloridas das últimas jornadas ou naquela milagrosa vitória sobre o Borussia Dortmund num jogo que teve tudo para os alemães vencerem por goleada.

    O triunfo tangencial em Braga pode ajudar a dissipar algum desse nervosismo, mas a verdade é que sentir no pescoço o bafo do “dragão” não está a fazer nada bem a este Benfica.

    O segundo caso é a cirúrgica contratação de Soares pelo Porto. Única contratação dos “dragões” na reabertura de mercado, o ponta de lança tem tudo para se transformar num jogador decisivo no Porto (acho até que já o é…) como no próprio campeonato, podendo significar para a sua equipa a diferença entre ser ou não ser campeão.

    Porque marca golos, dá dimensão e agressividade ao ataque, segura a bola de forma exímia, dando tempo à equipa para subir e ainda pressiona tremendamente os adversários.

    Uma grande contratação e ainda por cima a preços de segundos saldos!"

    Luís Cirilo (zerozero.pt)

    PT

    ResponderEliminar
  5. Hoje estava num café perto de casa a falar com um sportinguista..e reparem numa coisa..o ano passado quando o porto já não contava para o totobola eles estavam de canhões apontados para o Sporting..este ano os canhões viraram contra nós..a forma deles agir e sempre a mesma..o polvo e mesmo grande..a coberto de uma comunicação social vendida eles atacam em força..e o sportinguista e da mesma opinião que eu..eles têm mais medo de disputar o título contra nós do que contra o Sporting..isso é prefeitamente visível..

    ResponderEliminar
  6. Caros Portistas!

    Caro Vila Pouca:
    Dos melhores apontamentos que já lhe li. Toca nas feridas todas que cada vez mais sangram vermelho por todos os golpes. Literalmente, GOLPES!!!

    No dicionário desportivo português, na secular definição de sport lisboa e benfica surge a letras garrafais, exclusivas e de forma cada vez mais vincada: clube da SOBERBA, da ARROGÂNCIA, da PREPOTÊNCIA, do REGIME (despotista), cuja ganância pelo poder absolutista e viciado fez-lhe atribuir o PODER DIVINO DOS REIS, sendo, por isso, liderado por um CZAR (vermelho), cabendo a todo o povo a devota missão do SEGUIDISMO ou, em alternativa, a sua aniquilação.

    Num comunicado de 2/2/2017 do clube do regime, sob o título "Não apagues a Luz!" (seria um pedido clemente ao FC Porto, recordando 2011?!!!), pode ler-se: "O momento é de união e demonstração do nosso potencial, como adeptos e como atletas, fazendo jus ao lema - tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica". Desculpem o link, mas a fonte "inquinada" original está aqui: http://www.slbenfica.pt/30/news/info/bUjVnjY8XUuQB9n-VbbQMQ?category=UwMGlw0AZk-0uL5EHwLx-Q.

    Curioso saber que, adaptando o slogan de Mussolini, Salazar utilizou o "tudo pela nação, nada contra a nação", como aforismo oficial do Estado Novo.

    Volta Salazar, estás perdoado!

    Nota final: ontem, na Pedreira, o clube das 2 bandeiras passa, no final do jogo e na sua instalação sonora, uma canção de incentivo "às suas cores(!)", a avaliar pela letra, mas cuja música é a adaptação de "lisboa, menina e moça". Sintomático?

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  7. Caro DVP,

    Temos o sonso e o mafarrico. Falta o noddy. Lol.

    Raoc

    ResponderEliminar
  8. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, este Sonso é inacreditável, pois em tom de ameaça tenta condicionar claramente os árbitros, isto com a proteção e projecção do pasquim da queimada, bem como de outros meios de comunicação social que vão sustentando os lampiões e minorizando o FC Porto, ora perante tais adversidades convém que estejamos unidos e conseguimos lutar tanto dentro como fora das quatro linhas em prol do FC Porto,no intuito de sermos felizes no final da temporada.

    Depois a lixeira da manhã no meio de uma campanha intoxicante, designa como bandidas pessoas que ainda não foram julgadas,nem condenadas por qualquer crime, isto enquanto omitem por exemplo que Luís Filipe Vieira já foi julgado, bem como condenado por roubo, isto com suporte na ridícula opinião de Rui Pereira antigo Ministro da Administração Interna e habitual frequentador da tribuna presidencial do galinheiro, aliás a premiscuidade entre o poder político e Luís Filipe Vieira já permitiu ao último o perdão de 17 milhões de euros que devia ao BPN.

    Finalmente o José Manuel Delgado não passa de um mero prostituto que vai dando cobertura ao condicionamento arbitral dos lampiões, enquanto no passado atacava o FC Porto por queixar-se com razão dos gamanços que era alvo,por outro lado ou os contactos da RR são limitados ou a linha editorial de tal rádio ultrapassou os limites da compreensão, decência e justificação, dado que ir ouvir António Figueiredo uma figura que esteve envolvida num dos maiores escândalos do futebol português, nomeadamente o Estorigate é uma tremenda falta de ética ou vergonha, dado que tal sabichão não tem qualquer credibilidade.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  9. Caro VP
    Mais uma vez está espetacular o post. Existe de facto um Sonso. Nesta hora de ataque vermelho aquilo que mais dói é ver alguns dos nossos a ajudar esta corja. Alguns vestiram a camisola do nosso clube e alinham neste debate sujo. Nos últimos tempos Jaime Magalhães sempre que abre a boca só diz merda. O Rodolfo, que usou a braçadeira anos a fio, no domingo passado foi mais do que Sonso, foi mesmo anjinho. Está na hora de estes palermas também serem chamados a razão. Cabe ao Presidente estar ao lado do treinador na próxima conferencia e exigir respeito a todos os órgãos de CS. Espero que não faça aquilo que fez num passado recente… deixar o treinador a falar só (como com Lopetegui).

    ResponderEliminar
  10. Caros Portistas,

    Caro Silvério o sonso coxo não é uma ave rara, é um boi raro pois com a vaca que tem só pode uma vaca a amparável-lo.
    Sim a campanha continua, ontem até num programa da rtpi o fdp do paulo sergio e imagine-se o Jorge Andrade disseram várias vezes que o Porto tinha sido beneficiado, houve um lagarto que disse não entreguem já o campeonato como eles estavam a fazer, uma vergonha este paulo ségio da antena 1 e do só golos da rpti, faz juízos de valor a torto e a direito sempre a favor dos carneiros corruptos encornados mas quando o Porto tinha razões de sobra de queixa, dizia sempre não vamos falar de arbitragem isto é para falar de futebol, mais um fdp palhaço que mete nojo.
    É evidente que há carneiros corruptos encornados que não são assim mas não os vejo terem atitudes para irem contra esta pouca vergonha, riem-se e deixam andar, ao fim e ao cabo são iguais pois nada fazem para mudar este estado de coisas.
    O símbolo dos carneiros corruptos encornados vai deixar de ser uma gaivota e vai passar a ser uma vaca , proposta feita pelo chouriço caniche nos bastidores, isto é segredo e o novo lema deles passa a ser "todos pela vaca, nada contra a vaca" afinal até é bom, assim não há ninguém que seja contra as "vacas" pois não?

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  11. O sonso a cumprimentar o xor arbitro.
    Que lindo,tao lindo como o orelhas de braço dado com o seu salvador .
    Inesquecível.
    A filha da putice destes merdas nap tem limites

    ResponderEliminar
  12. Dantes ainda perdia tempo a contraditar esses sonsos, pindéricos boifiquistas encornados, tipo baratas tontas. Agora já nem ligo. São apenas soldadinhos de chumbo, cães de palha a pedir um osso. Basta ler os comentários da maioria dos portugueses, incluindo verdadeiros benfiquistas nas redes sociais, sites, facebok, twitter para saber que felizmente já ninguém lhes dá crédito. Na verdade eles andam é 'desperados' a ver o chão a fugir, pois sabem que a sua equipa não joga nada, nada seja contra quem for, são um autêntico Tondela como se viu com Nápoles, Sporting, FCP, Dortmund e com o Braga.

    Assim que Peydos Guerras, Ruis Gosmas, Andrés Ventoínhas, Gordosberns, Intestinos Delgados... naaa, é pura venda da banha da cobra. Deixá-los piar, guinchar, cacarejar, grasnar, ganir, latir, miar, zurrar à vontade!!

    Reparem bem. Antes diziam à boca cheia que o ASD era portista. Agora fartam-se de mentir
    ao falar em invasões de SD na Maia e ameaças de morte.. quando foram apenas 2 jovens que foram no fim do treino ao Centro de Treinos na Maia mandar umas bocas foleiras inconsequentes ao ASD, ASD que até se riu e mandou-os ter juízo!!

    Depois foi aquela treta da perseguição escaganifobética, estapafúrdica ao Macaco, só porque postou no Instragram um vídeo cómico do microfone que o Cristiano atirou ao lago em Paris!!

    E na sexta-feira fizeram constar que foi um roubo de igreja no Dragão contra o Tondela. Um jogo em que o FCP venceu, ganhou por 4-0, teve 55 ataques e 25 remates à baliza. Sabem quantos remates fez o SLV em Braga?!

    1

    Um !!

    E no Dragão, foi um jogo em que afinal o penalti até foi bem ajuizado e a expulsão foi por acumulação de 2 cartões amarelos bem exibidos.. mas, quiseram fazer constar, dar a entender que o FCP merecia perder esse jogo :-)

    E até o Presidente do Tondela e o Pepa ex-jogador medíocre e ex-treinador do SLV nas camadas jovens vieram barafustar no fim do jogo, quando um mês antes no Pombal, no dia 21 Janeiro aí sim, foram espoliados, roubados e nada, nada disseram, até gostaram.

    Assim, que esses Pyedos Guerras, Ruis Gosmas, Andrés Ventoínhas perderam toda a credibilidade. E não é por terem 7 Canais de Tv em Lixoboa, 7 Pasquins avençados, 7 Rádios Locais alinhadas que vão conseguir mudar a verdade dos factos.

    O FCP nunca partiu dentes aos árbitros, nunca agrediu árbitros, nunca assassinou adeptos no estádio, queimou autocarros, agrediu atletas adversários. No FCP não há Porta 18 e armas debaixo das bancadas.. e sobretudo no FCP não temos Vales, Varas, Veigas, Vibis, Vieiras, Vicentes e o coitado do Zé do Venfique é que foi dentro na vez destes passarões!!

    Basta começar pela letra A de Almerindo.. à letra Z de Zeinal. Todos, todos boifiquistas, ou lembrar que os únicos árbitros que foram mesmo IRRADAIDOS em Portugal eram todos, todos adeptos do Clube do Regime.

    E isso é que os faz fazer figuras de baratas tontas, sonsas.

    ResponderEliminar
  13. Sonso cai como uma luva neste personagem, aliás já há muito que mudo de estação quando este sonso fala.

    ResponderEliminar
  14. COSTA DO CASTELO.
    O Sonso manco pensa lá porque é treinador do clube batoteiro dos 6 milhões que lhe dá o direito de insultar tudo e todos quando as coisas não lhe correm bem. O Manco andava disfarçado de S.tº António, mas bem lá na sua alma é um diabo a cheirar a enxofre como toda aquela trupe vermelha de fala baratos, malcriados e desonestos intelectualmente, que andam pela comunicação social a mando do padrinho lampionico.

    Esse Rui Pereira não é um caso de policia mas de artista de banda desenhada, como ministro foi dos piores que infelizmente tivemos, só realmente uma chafarica de estúdio como a Lixeira da manhã lhe dava um tachito.

    Quanto à Lixeira da manhã, aquilo é uma organização de bota/abaixo da pior espécie que pode haver. O cheiro a enxofre de toda aquela vermelhada que por lá anda é tóxica. São tão Melgas, carraças provocadores, tão faca e alguidar, que, quando não gostam seja ele político, jornalista, jogador de futebol, presidente ou de quer quem seja, utilizam a tortura de qualquer carrasco para que a mentira seja verdade, falando mil uma vez por dia, semana e mês sempre do mesmo caso! Esta merda, é comunicação vão de escada ou garagem.

    O Freteiro, como guarda/redes foi sempre uma capoeira, como jornaleiro do jornal de São Cipriano é um coitado recadeiro do padrinho da 2º circular dos seis milhões de analfabetos. É tão coitado que nem merece mais referências.

    ResponderEliminar
  15. Como ontem tinha prometido, e perspectivando o FC Porto Juventus, vou deixar o balanço dos Dragões com Equipas Italianas em todas as provas da UEFA.

    É também do senso comum, quando surgem Equipas Italianas nos sorteios, logo nos ocorre o calculismo, o pragmatismo, o cinismo ou mesmo o Catenaccio que nasceu em Itália, certo é que o FC Porto se tem dado bem com Equipas Italianas, como iremos ver num balanço mais à frente!

    Assim, o FC Porto já se cruzou com 7 Equipas Italianas, em todas as competições da UEFA, foram elas: Milão 5 X; Juventus 2 X (será esta a 3ª), Inter 2 X, Roma 2 X, Napoles 2 X, Sampdoria 1 X e Lazio 1 X.

    Em 28 partidas que o FC Porto disputou com Equipas Italianas eis o balanço total: 8 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com 26 golos marcados, e 28 golos sofridos. Nessas 28 partidas, duas delas foram finais, Juventus Final da T Taças em 1984 e Milão na Supertaça Europeia de 2003!

    Subtraindo aquelas 2 Finais que tem um teor distinto das eliminatórias, acentua-se o equilibrio, assim, em 26 jogos disputados a duas mãos, temos o seguinte balanço:

    Antas/Dragão 13 partidas : 4 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, com 12 golos marcados e 7 golos sofridos.

    Itália, as mesmas 13 partidas disputadas: 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com 13 golos marcados, e 17 sofridos!

    Curiosidade, o FC Porto marcou mais golos como visitante em Itália, do que propriamente nas Antas ou no Dragão com Equipas Italianas. Os Dragões acumulam 4 vitórias em Itália, tantas quantas as somadas nas Antas e Dragão, as mesmas 4 vitórias. Estes registos, confirmam que o FC Porto dá-se bem quando joga em Itália!

    Balanço total dessas 13 eliminatórias, com 26 partidas : 8 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com 25 golos marcados, e 24 golos sofridos!

    Dessas 13 eliminatórias em provas da UEFA, 5 delas foram disputadas na fase de Grupos da Champions, naturalmente sem um caracter decisivo, quais foram as 5 Equipas Italianas que se cruzaram com o FC Porto na fase de grupos Champions? Milão 3 X, Juventus 1 X e Inter 1 X.

    Finalmente, surgem as eliminatórias do "mata-mata", e aqui, curiosamente, o FC Porto leva vantagem com Equipas Italianas:

    FC Porto eliminou por 5 X equipas Italianas : Roma 2 X, Milão 1 X, Lazio 1 X; e Napoles 1 X.

    FC Porto foi eliminado por 3 X por Equipas Italianas: Napoles 1 X, Sampdoria (fomos eliminados nas GP nas Antas) 1 X e Inter 1 X!

    Se os registos históricos nunca ganharam eliminatórias, nem o tal do "favoritismo" as ganhou, certo é que o FC Porto mantem um padrão positivo com Equipas Italianas, sobretudo no "mata-mata". A minha perspectiva? Muito dificil, a coisa anda pelos 30/70, recordando que a Juventus venceu as 3 partidas como visitante na fase de Grupos nesta Edição: Sevilha, Lyon e Zagreb. Não acredito que joguem com o habitual tridente ofensivo no Dragão, Dybala, Higuain e Mandzukic, provavelmente amanhã não jogará o "armário" Croata, e irão assentar num 3/5/2, aliás, um modelo de jogo que eu particularmente aprecio, mas que requer muito trabalho, assim como 2 laterais com muito pulmão!

    O meu onze para amanhã, mas a pensar com a cabeça do NES : Casillas; Maxi, Marcano/Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrera, Oliver e Brahimi; André Silva e Soares. 4/4/2, com o Herrera a cair na direita!

    PT

    ResponderEliminar
  16. Já é uma guerra sem quartel e o FCP tem de exercer o contrapeso se não quer ser "comido de cebolado" como o foi durante os últimos 3 anos.
    E isso só se consegue com a união, organização e intervencionismo de todo o universo Portista com todos os paus e pedras que tiverem á mão contra o arsenal de propaganda que eles têm e nós não temos.

    Eu lia aqui os comentários anti-pipoqueiros do Dragão mas o que vi em 19/12 contra o Chaves foi um Dragão apoiante e interventivo, por vezes agressivo com a arbitragem e pensei: Está-se a instalar uma mudança e ainda bem!

    A própria estrutura alterou procedimentos e começou a intervir no espaço oficial - conselho de arbitragem e no espaço da comunicação social.

    Conjugadas estas duas situações, mais aquela do A. Soares Dias na Maia, e a verdade é que, não ajudando, a arbitragem melhorou ligeiramente indo de encontro á isenção.

    É isto que os preocupa porque sabem que, sem ajudas, não vão lá.

    Termino como começo, é preciso entrar de frente, sem medo, nesta guerra sem quartel unidos e com tudo - blogs, comentários, paineleiros, jornalismo Portuense, Porto Canal, tudo que estiver á mão.

    Um bem haja ao Manuel Vila Pouca que considero um dos maiores pontas de lança na defesa do clube fazendo-o de forma séria e lúcida.

    ResponderEliminar
  17. E hoje...tivemos mais uma crónica "Vieira, faz-me um filho!"...

    ResponderEliminar
  18. A comunicação do FCP está muito melhor, mas ainda falta alguma coisa. Falta lutar com as mesmas armas. Se eles jogam com um ponto de lança em todos os programas desportivos, temos de fazer igual. A noite de ontem na TVI24 foi deprimente...que Deus me perdoe.

    Pedro

    ResponderEliminar
  19. Com aquela fronha o sonso parece que foi traído pela mulher(cara de encornado) alias nessa foto a esfregar a cabeça ..."agarrem-me senão eu mato" , tem que treinar mais as expressões faciais , talvez ver filmes de acção , e tentar imitar a cara de mau do Rambo , do Schwarzenegger ou do Chuck Norris . vai sonso !!! com um pouco de pratica tu consegues !!!

    A ERC não serve rigorosamente para nada , é uma entidade inútil que de reguladora nada tem , e pouco ou nada adianta fazer reclamações para lá , é Portugal no seu melhor !!!

    O Rui Pereira é só um dos muitos políticos de pacotilha que gravitam no nosso pobre país , este é mais um com cara de pau sem vergonha nenhuma .

    O freiteiro Delgado é assim mesmo , um prostituto de primeira classe , sempre ao serviço do clube do regime , jornalista não !!! prostituto sim !!!

    A radio renascença ainda existe !!! nem sabia !!! á mais de 10 anos que não oiço tal radio , ainda á gente que ouve aquela trampa ? incrível !!!






    ResponderEliminar
  20. Ainda não tive tempo para ler a crónica do reco, mas pelo titulo...

    ResponderEliminar
  21. E o que dizer da crónica de hoje n'A Bolha (que é onde eles gostam de levar) do Pedro Adão e Silva? Ai Portugal Portugal... um professor universitário destilar tanto ódio e tanta inveja de um clubezito regional?!

    ResponderEliminar
  22. É preciso estarmos todos juntos contra esta completa pouca vergonha desta propaganda vermelha.

    É inenarrável o que se passa em Portugal em termos de imprensa e dá a impressão que as gentes do Porto não acordam para boicotar esta estrumeira toda.
    TVs, rádios, jornais, é preciso boicotar e expor esta nojeira centralista em todo o lado e de todas as formas possiveis.

    ResponderEliminar
  23. Quando todos os planetas e cometas se alinham....

    http://sicnoticias.sapo.pt/opiniao/2016-12-01-Golpe-do-regime-na-Caixa-Geral-de-Depositos


    Sejam felizes!

    ResponderEliminar