quarta-feira, 8 de março de 2017

Do Universo Porto - da Bancada até aos sub-19 na Youth League


Do Universo Porto - da Bancada de ontem, sublinho a questão da relações entre o Benfica e a CMVM que é sempre muito interessante. De repente recordo dois episódios curiosos.
1 - Numa subscrição pública de acções, o prospecto dizia que terminava no dia tal, às xis horas. Pois, mas chegada a hora e como ainda havia quem queria subscrever, o que fez o SLB? Comunicou, pediu autorização ao regulador para prolongar a subscrição? Vai no Batalha, riscaram a hora no placar, aumentaram duas e siga a marinha.

2 - Quem não recorda a OPA Berardo e depois a OPA chinesa que levou ao aumento brutal das acções que atingiram valores elevados e permitiram que alguém que estava entalado fizesse um verdadeiro negócio da China e salvasse o coiro, que é como quem diz, os milhões?

Portanto, não admira que depois hajam grandes discrepâncias, com o Relatório e Contas a dar Ederson como pertencendo 100% ao Benfica e o presidente a dizer que o clube do regime tem 50% e os outros 50 pertencem ao Rio Ave. A relação do clube do regime com o regulador sempre foi muito peculiar e não é de agora, tem anos, desde que a SAD benfiquista está cotada em bolsa.

Também o recurso para os tribunais civis por parte do Benfica merece algum do meu tempo.
O problema da justiça boa e justiça má, conforme dá jeito ao clube do regime, também não é coisa nova, tem barbas. Já a 25 de janeiro de 2010, num post com o título, A boa e a má justiça e os talibãs, se tocava no assunto, na altura para o Benfica e seus propagandistas, a justiça civil não prestava, boa  e credível era a que tinha origem na CD da Liga cujo presidente era o ilusionista Ricardo Costa.

Apesar da incredulidade provocada por algumas decisões da Comissão Disciplinar da FPF, cujo líder é José Manuel Meirim, de que o último exemplo também foi abordado no programa do Porto Canal, na noite de ontem, a diferença do comportamento da CD no pós Estoril vs F.C.Porto em paralelo com o pós Feirense vs Benfica, bem mais grave, não me passa pela cabeça que o castigo pelos cânticos: SLB, SLB, SLB..., não tenha suporte legal, tem de certeza. Assim, se todos comerem, porque também nesta matéria não há anjos e demónios... OK, nada contra. Mas como este assunto não é pacífico, há quem ache que esses cânticos não deviam acontecer, principalmente em jogos em que o clube do regime não está presente, deixo a minha opinião já expressa em post, aqui e que repito agora:
«Os cânticos insultuosos das claques e não só, do F.C.Porto, contra o Benfica, mesmo quando o clube do regime não é para lá chamado em nada e que esteve na agenda de alguns blogs portistas, esta semana. Comentei, mas como não gosto de fazer comentários grandes, resolvi abordar o assunto. Fica a minha opinião.
A questão dos cânticos é um assunto polémico, que divide opiniões, mas que abordarei com a frontalidade de sempre, sem complexos, nem pretensões de agradar a gregos e a troianos, muito menos com medo de queimar os dedinhos ou de ser politicamente incorrecto.
Partindo do princípio que ninguém anda para aí aos insultos, por toma lá aquela palha, nem somos um bando de arruaceiros mal educados, porque será que ultimamente e apesar da rivalidade Porto versus Benfica já existir de há muitos anos a esta parte, ultimamente esta rivalidade tem-se acentuado e os cânticos aumentado, principalmente em momentos de grandes vitórias e grandes sucessos do F.C.Porto? Fazem-no muitos adeptos portistas, não só as claques, diga-se e repita-se - ainda no domingo no Jamor, estava muito longe das claques e à minha volta, Tribuna B, a maioria o fazia... -, porque são mal educados, mal formados, têm complexos de inferioridade, são pessoas de maus instintos, que aproveitam esses momentos para exteriorizarem aquilo que têm de pior?
Não o farão, por um forte sentimento de revolta pela forma como somos tratados? Não serão esses cânticos, que se acentuaram a partir do momento que o Benfica, quarto classificado, tentou destruir o F.C.Porto, tentando ir à Champions à custa do nosso clube, brilhante Campeão Nacional, com mais de 20 pontos de avanço para o clube do regime? Não o farão por causa de episódios como esta malheirada, reles e ordinária, que visa denegrir a imagem do F.C.Porto? Não o farão como resposta a colunistas, jornalistas freteiros e paineleiros, que fazem da má língua contra o , uma  uma constante? Não o farão contra a agenda, não de uma rádio, jornal, ou televisão, mas de todos eles, que mesmo perante tantos e tantos sucessos, colocam sempre reticências aos êxitos do F.C.Porto? Não o farão porque sempre que vão a Lisboa são tratados abaixo de cão, encurralados e humilhados? Não serão esses cânticos uma forma de dizerem: "tomem, seus..., vocês passam a vida a dizerem mal de nós, a insultarem-nos, a denegrirem as nossas vitórias, mas nós provamos que ganhamos porque somos melhores, temos melhores dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos"?
Mais, para aqueles que dizem que esses cânticos prejudicam a imagem do F.C.Porto e não fazem o melhor clube português crescer na simpatia dos portugueses, quero dizer-lhes o seguinte: sou do tempo que o F.C.Porto era um clube "porreiro", fidalgo a receber, exemplar no desportivismo... eram tempos de secura, não ganhávamos nada, aí só tínhamos virtudes. Perdemos todas as virtudes quando começamos a ganhar e a ganhar muitas vezes. Passamos a ser os piores do mundo, mas e apenas, porque este país vergonhosamente centralista, mesquinho e medíocre, não perdoa os nossos sucessos. Concluindo, não canto insultos contra o clube do regime, mas não serei eu que criticarei quem o faz. Se o F.C.Porto for respeitado; vir ser-lhe reconhecido o mérito quando ganha; os defeitos e as coisas erradas que faz, forem tratadas das mesma forma como são tratados os erros dos outros e não extrapolados, então sim, aí de certeza os cânticos serão outros e se não forem, cá estarei e na primeira linha da censura.
Fica a minha opinião sobre esta questão. Respeito quem pensa de outra maneira, mas não admito juízos de valor sobre a minha educação, a minha formação e esta minha forma de pensar.
Quem quiser abordar este assunto, está à vontade, de preferência de forma construtiva, objectiva e não e apenas, com frases insultuosas.»

Quando se joga olhos nos olhos em casa do F.C.Barcelona, uma das escolas de formação do mundo, senão a melhor e se perde nos pormaiores de uma arbitragem vergada ao peso do gigante da Catalunha, como aconteceu ontem com os sub-19 do F.C.Porto, não há razões para tristezas. Pelo contrário, é fundamental olhar para a frente, colocar todo o enfoque no nacional da categoria, pois e apesar de uma entrada completamente em falso, muito abaixo das expectativas que se exigem a um bicampeão, há a nítida sensação que ainda nada está perdido.
Não vou citar ninguém, mas é notório que o F.C.Porto tem muito talento na sua formação, embora não seja muito badalado. É preciso potenciá-lo e aproveitá-lo.
 

33 comentários:

  1. Sobre os cânticos não difiro do que escreve e acrescento: também não sou do genero de cantar e independentemente de não concordar, por vezes, com as letras de algumas das cantilenas, entendo que os estádios não são igrejas, que as pessoas têm o direito, momentaneamente, de resvalar na linguagem manifestando-se livremente. Afinal o futebol é paixão irracional e os cânticos refletem uma forma expontanea de expressar uma revolta incontida perante todas as provocações a que o FC Porto é sujeito.
    Fernando Gomes sabe-o bem, no entanto como qualquer cobarde assobia para o lado.
    Foi um roubo de catedral, ontem, o que se passou com o jogo dos miudos. O facto dos vermelhos terem ganho antes aos russos poderá ter tido influencia.

    ResponderEliminar
  2. Sobre os cânticos:Todos os clubes os têm, só que uns são bons (FCPorto) e outros uma pessoa até vomita só de os ouvir (Benfica).
    Ontem com os Sub19 fomos gamados

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite . Tenho que dizer isto hoje : Só para Campeões !Delgados, guerras, serpas & Cª metam o título do jornal e o jornal e o resto numa coisa que eu cá sei . Fez-nos bem este resultado hoje . Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  4. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente os lampiões sob a batuta de Luís Filipe Vieira julgam-se acima da lei e efectuam diversas obscuras manobras no intuito de contornar as mesmas,como aliás ficou patente ontem no Universo Porto da Bancada, bem como hoje fica aqui evidenciado através do seu artigo,no entanto não sofrem grandes dissabores por tais factos, dado que contam com a permissão ou o fechar de olhos dos conhecimentos e interesses instalados que têm tanto no Ministério Público como na Polícia Judiciária, bem como na CMVM ou na justiça desportiva, logo Luís Filipe Vieira e companhia actuam à margem da lei,sem qualquer supervisão ou castigo,o que é revoltante, dado que a justiça deveria ser igual para todos e não só para alguns, para além disso é curioso verificar como o Sr.Fernando Gomes actual presidente da FPF virou um boneco nas mãos de Luís Filipe Vieira e companhia, pois até a emails da Federação para outros emblemas os lampiões têm livre acesso e quase ninguém se queixa de tal facto que devassa a privacidade de instituições ou pessoas, enfim enquanto vivermos nesta selva não haverá qualquer seriedade,como tal é premente uma intervenção séria e concreta das autoridades em todas as vertentes para acabar com esta selvageria.

    Depois em relação aos cânticos não sou hipócrita, ou seja não vejo absolutamente mal nenhum nos mesmos, pois é revoltante assistir ao diferente tratamento que a comunicação social, o estado português e a justiça em diversas áreas fazem em torno dos lampiões, bem como ao mesmo tempo tentam atingir ou denegrir o FC Porto e os seus dirigentes, isto sem a mínima ética ou vergonha, portanto não venham cá com cantigas de virgens ofendidas que tal só soa a hipocrisia, dado que até os lampiões tentaram de forma sujinha afastar o FC Porto das competições europeias,sem o mínimo fundamento para tal e procuram ganhar sem olhar a meios, logo tais factos não se esquecem e deixam marcas, logo os cânticos ajustam-se à realidade.

    Finalmente caro Vila Pouca, temos bastante potencial na nossa formação que bem trabalhado nos poderá proporcionar oportunamente diversas alegrias, quanto ao desafio diante do Barcelona quiçá nos faltou tarimba e houve uma arbitragem habilidosa que nos condicionou, pelo que o desfecho foi tremendamente injusto, contudo tenho confiança no nosso futuro.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  5. Ó tolinho das contas, hoje dou-te um desconto... vai chorar para outro lado.

    ResponderEliminar
  6. Um bom título para o Delgado pôr amanhã : "Dortmund varre Benfica" - É a tradução do site do l'Équipe .Gosto!E Quem não salta é...
    E.Silva

    ResponderEliminar
  7. o Dortmund varreu Benfica para a sarjeta. uma goleada como o chouriço gosta. espero que eles acusem o toque no campeonato e percam uns pontinhos.

    ResponderEliminar
  8. O título de hoje do pasquim da queimada atingiu os limites do absurdo. Quero ver o que vão dizer depois desta humilhação. Na Europa os mais melhores bons não têm colinho e são reduzidos à sua insignificância. Foi pena não terem sido 6. Até nas TVs durante a tarde foi uma intoxicação até parece que iam jogar a final. Esta CS é vergonhosa e não disfarça. Agora temos de ter ainda mais cuidado pois depois desta vergonha vão querer ganhar o campeonato seja lá como for.Temos de desmascarar e denunciar todas as manobras do polvo.

    ResponderEliminar
  9. Caros Portistas!

    Sobre os cânticos, "quem não se sente não é filho de boa gente...". Hoje, os cânticos surgem quando os adeptos sentem muito na pele a injustiça da arbitragem (penaltis claros não marcados, golos mal anulados, etc, pois já houve de tudo isso este ano em prejuízo do FC Porto). E porque não é difícil concluir que o prejuízo ao FC Porto promovido pela arbitragem pretende beneficiar o clube do regime... Enfim, pessoalmente não canto, mas não condeno em face do contexto...

    Afinal é inexorável! Conformemo-nos Caros Portistas! O slb ficou mesmo com o tetra! Mas com aquele que melhor lhe assenta e que trouxe de Dortmund! 4-0!

    Uma vitória clara e retumbante em Arouca, fá-los-á tremer ainda mais!

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  10. A instituição mais corrupta de Portugal levou o segundo banho de bola consecutivo, mas desta vez acabaram-se-lhe aqueles momentos tipo mistura de irmã Lúcia com Ficheiros Secretos.

    ResponderEliminar
  11. Soube bem este resultado do Dortmund... Sou Português e apoio o Rafael Guerreiro...
    Quanto aos cânticos, às vezes acho um exagero cantarolar sobre os benfas em jogos com outros emblemas, Acho que é dar-lhes importância a mais... Outras vezes acho muito bem... O Futebol é mesmo isto, paixão, alguma irracionalidade e contradição, sentimentos à flor da pele...
    Assim, há que fazer o que o momento manda... O resto é conversa.

    ResponderEliminar
  12. Caros Portistas,

    É mais que evidente que quando canto 5LB fdp é para os chouriços, para os guerras, para os freiteiros com cálo no cú, para os rotos dos ribeiros cristóvãos, para os cornos de paredes, para hugo gilbertos, cmvm e para todos aqueles que gozam com a nossa honestidade intlectual, para todos os pseudo jornalistas que não dão o mesmo tratamento a situações idênticas, para todos os que desvalorizam todos as nossas conquistas e depois também para aqueles que são uns cobardes que nada fazem para acabar com a impunidade do clube do regime, sim esses também vêem, sabem e não se insurgem contra, portanto também é para eles, básicamente é para todos pois todos se riem com risos cínicos por trás. Essa gente volto a dizer se tivesse consciência atirava-se da ponte 25 Abril para se suicidar, gente sem valores absolutamente nenhuns, daí virem de Mães com Pais incognitos.
    Próxima jornada vejam bem quem nomearam para a mesquita, burro esteves e com um dos assitentes um tal de antónio godinho ainda para mais vão jogar contra a filial nº1 Belenenses, aqui estão mais 3 pontos garantidos para os carneiros corruptos encornados e com goleada para moralizer as tropas, vai uma aposta?
    Espero que o NES tenha visto ontem o jogo dos carneiros corruptos encornados e que tenha percebido que qualquer equipa que os pressione alto eles não passam do meio campo, é assim que temos de ir à mesquita pressionar alto, não é com blocos baixos, só não entendo como os treinadores da 1ª liga não vêem isto.
    Parece que eram precisos 4 tiros para matar a vaca, vamos ver se finalmente a vaca morreu.
    Esta gente dos carneiros corruptos encornados é tão ridícula que no site maisfutebol a notícia que aparece em destaque é o Barça para esconderem os 4 que levaram, são mesmo reles e têm vergonha, tiveram uma vaca do tamanho do mundo se não coitadinhos...
    Vamos invadir Arouca mas cuidado com o que atiram para o relvado, estamos avisados, nós somos o exemplo em Portugal.
    No jogo dos sub-19 fomos roubados mas ingénuos. Uma coisa é certa temos ali grandes jogadores para o futuro esperemos que os aproveitem.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  13. Caros Portistas,

    O corno de paredes estava com tanta azia que diz umas verdades vai ser repreendido pelo polvo
    vejam

    http://ow.ly/TwqW309J75w

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  14. Pessoal,
    Sinceramente já me parece algo de normal os canticos contra eles
    Mas o odio é tão grande que sinceramente e desculpem .....continuem

    ResponderEliminar

  15. Bom Dia . Continuo contente . Desapareceu a palavra "goleada" da C.Social portuguesa . Parece que vão haver despedimentos na Impresa e Cofina . Mais tarde ou mais cedo vão ter de mudar...Um Abraço
    E.Silva

    ResponderEliminar
  16. ROBERTO CONTINUA A SER UM "CASO"
    transferência polémica do ex-benfiquista

    O Football Leaks divulgou ontem os contratos do guarda-redes Roberto com o Benfica, o Atlético Madrid e o Olympiacos, cuja leitura mostra que as engenharias financeiras no mercado do futebol não são um conceito vago. Depois de ter jogado na Luz, em 2010/11, Roberto foi transferido para o Zaragoza, que nunca chegou a liquidar mais do que 86 mil euros dos anunciados 8,6 milhões que teria de pagar ao Benfica. Após duas épocas, as águias recuperaram o jogador e ter-lhe-ão feito um novo contrato, válido entre 2013/14 e 2016/17, a troco de 1,2 milhões/época.
    Mas logo em julho de 2013, o Benfica acordou o empréstimo de Roberto ao Olympiacos, até junho de 2014, com os gregos a terem de pagar os salários (100 mil euros/mês). Mais tarde, a 5 de fevereiro de 2014, Benfica e Roberto revogaram o contrato que os ligava. Um dia antes, porém, foi assinado um contrato entre Atlético Madrid, Olympiacos, Benfica e Roberto, onde se diz que as águias tinham acordado vender os direitos económicos do guarda-redes aos colchoneros, em julho de 2013, mas mantendo os direitos desportivos, que deveriam ceder no fim do empréstimo aos gregos (a contrapartida recebida na Luz foi, ao que se sabe, o passe de Pizzi, antes na posse do Atlético Madrid).
    Em fevereiro de 2014, o Atlético Madrid transferiu os direitos desportivos de Roberto para o Olympiacos, mais 50 por cento dos direitos económicos, ficando explícito que o Benfica concordava com os termos do negócio, no qual os espanhóis receberiam 2,5 milhões de euros. À mesma data, o Olympiacos assinou um acordo com os agentes Mariano López e Claudio Tonolla, da Contineo Limited, no qual aceitava a intermediação destes, na transferência, a troco do pagamento de 500 mil euros. Finalmente, Roberto assinou contrato com o clube grego, até 2018, ficando a receber inicialmente 172 mil euros por trimestre.

    ResponderEliminar
  17. O CASO ROBERTO

    Das duas uma: ou levamos o caso a brincar, encolhemos os ombros porque o futebol é mesmo assim e fazemos umas piadas novas para trocar emails; ou então levamo-nos a sério e dizemos ao Benfica que para parvos escolham outros. Já foi difícil aceitar a compra de Roberto por 8,5 milhões de euros. Engolir a venda por 8,6 milhões é como acreditar que um pinguim voador vai cultivar grão-de-bico na Lua.
    A compra de Roberto foi cara: poucos guarda-redes atingem esta soma. Pior ainda, o estimável jogador não teve sorte ou capacidade para o que se esperava: Mas pronto, acontece, Jesus e Vieira tinham enfiado um barrete. A coisa piorou quando, depois, se soube que o Ministério Público estava a investigar contratos de guarda-redes do Benfica, e o empresário Jorge Mendes, por possíveis crimes de burla, fraude fiscal e branqueamento de capitais: os valores não teriam sido declarados nem os impostos pagos.
    Agora a venda. Um valor alto, de um jogador que desvalorizou, com um conveniente lucro de cem mil euros e a excentricidade de ter sido pago por um clube falido, o Saragoça. “Milhões da treta”, denunciou Pinto da Costa. A CMVM suspendeu as ações em Bolsa, a SAD esclareceu que afinal o dinheiro vinha de uma “sociedade de direito espanhol” que ninguém sabe de quem é. Jorge Mendes nega que seja sua, é talvez um “clube de empresários”.
    Não se sabe o que está por detrás deste negócio mas o que está pela frente não é transparente.
    Eu, em pinguins acredito. Voadores é que nunca vi.

    ResponderEliminar
  18. Não gosto de ouvir aquilo do SLB... etc. Mas entendo que o excesso que se comete nesses cânticos tem muito a ver com a revolta de "quem não se sente não ser filho de boa gente". Crescemos com a presença maciça da propaganda benfiquista com o sistemático destratar dos seus adversários nacionais, em particular dos capazes de lhe fazer frente. Crescemos com a ideia patriótica do clube nacional num país pequeno de bons chefes de família com um colosso no futebol a dominar o mundo em coisa que terá dado jeito a Salazar mas que nunca compramos nem compraremos. Crescemos a a ser enganados em túneis e em esquemas, em epopeias fabricadas e estampados nas capas de jornais esperando sentados para que nos reconhecessem mérito. Pelo contrário recebemos insultos e invenções asquerosas sobre o comportamento dos nossos adeptos. Estavam à espera de quê?... De cânticos de louvor ao maior clube do mundo?...

    ResponderEliminar
  19. Os cânticos contra essa vermelhada é uma maneira de expurgar do DRAGÂO o cheiro a enxofre ou alguma mesinha satânica que por lá paire quando recebemos essa corja maligna.

    Os Batoteiros levaram 4 mas ficaram outros tantos por marcar em lisboa. Como se diz na gíria: Foi como quem mata pintainhos.
    O padrinho vermelho cria expectativas comprando tudo e todos mas ali ninguém conhece esta raça.

    Não foi só contra o FCP sub-19 que o Barcelona passou, neste jogo os Franceses apesar de um grande jogo do Barcelona, foram penalizados pela arbitragem numa grande penalidade de bradar aos céus.

    ResponderEliminar
  20. A capa de ontem do jornal "A Bola" mantém-se actual. Servia bem para a de hoje...

    ResponderEliminar
  21. Muita utilidade deste programa do Porto Canal.

    Mas precisa mais e Melhor Divulgaçao o que pode ser feito pelo proprio Canal, pelo Site, pelos Blogs portistas etc.

    ResponderEliminar
  22. Depois da vitória do Barcelona de ontem ficou bem visível o peso dos grandes clubes europeus.
    jogou muito Barça mas nunca teria conseguido vencer sem a ajuda do árbitro. Para além de uma arbitragem que empurrou o Barça, marcou e mal o penalty no último minuto de jogo (como é possível o arbitro de baliza não ver que Suarez força o penalty) e aqueles 5 minutos de desconto....
    No jogo de Dortmund, Dembelé era expulso por entrada perigosa sobre Eliseu, quando já tinha amarelo e o arbitro poupou o jogador, com o que faltava jogar talvez o jogo tivesse outro desfecho.
    Serve isto para dizer que há 15 dias no Dragão também a arbitragem prejudicou os mais modestos, o FC PORTO poderia perder jogando 11 contra 11, mas a réplica ao adversário teria sido necessariamente diferente.
    Fica o desabafo sem querer tirar mérito ao esforço dos jogadores do Barça que foi extraordinário.
    Mas como diz NES: eu quero que vença é o FC PORTO..
    Sfelgueiras



    ResponderEliminar
  23. A desgraca alheia nao nos conforta ( a ver se nao choramos para a semana).
    As contas do clube do regime comecam a ficar melhores e com boas perspectivas (nao invalida o desespero do vieira a tentar vender meia equipa), mas a absurda incompetencia da cmvm com eles e com o sporting é de facto vergonhosa.
    Sempre disse e repito que nao so as nossas sao melhores como sao transparentes (pelo menos bem mais do que as vermelhas). Mas este ultimo R&C é muito mau e revela (veremos se se confirma) incapacidade de controlo e deixa-nos a precisar de vender nao dois mas tres cromos com muitas mais valias, o que acho que vai acontecer.

    Uma nota:
    É preciso tentar baixar o nivel de agressividade (uma boa medida era as tvs generalistas acabarem com aqueles programas miseraveis de insultos) e passarmos a ter alguma perspectiva de respeito mutuo. Ate à AR parece que chegou a clubite.

    (E ja agora, imaginem que o arbitro de ontem do barca/psg tinha arbitrado assim um fcp/slb... o homem era esventrado como um porco na rua)

    ResponderEliminar
  24. Bom dia Sr. DVP
    Depois de ontem, o tetra ( ou treta) é uma IMPOSIÇÃO NACIONAL.
    Tudo vão fazer para nos impedir de lutar para nos impedir de incomodar o clube do regime, tenho a certeza que est´escrito ou encomendado que temos de chaegar as galinhas com -3/4 pontos.
    Temo muito a arbitragem de amanhã. Temo muito que amanhã seja uma vergonha igual a de Chaves, Setubal, Tondela(foi o mesmo arbitro).
    Vamos jogar contra 14, não tenho a menor dúvida.
    Bruno Miguel Guedes -23657

    ResponderEliminar
  25. Antigamente costumava ser politicamente correcto e não me manifestava com as derrotas do benfica nas competições europeias. Mas nestes últimos tempos, principalmente esta época, o ódio que tenho por aquela gentalha é tão grande que eu já nem me preocupo em disfarçar.

    5SL 4 e ver... Hé Hé Hé. Aí o chouriço deve estar com um melão...

    ResponderEliminar
  26. A RR, essa emissora dos 3 p's; padres, professores e paineleiros, realmente tem um catolicismo de se lhe tirar o chapéu. Autênticos isqueiros na arte de incendiar, agora deu-lhes para irem ouvir opinar o verme dito Chouriço!!! Aquilo deve ser dirigido por algum bispo, já que é tudo vermelho, mas traduzindo mais coisa menos coisa, uma canção da minha banda preferida, Black Sabbath, que cai que nem uma luva neste incendiários da RR:
    "Penso que é verdade que foram pessoas como vocês que mandaram crucificar Cristo!"

    Ó RR, não havia necessidade! Já basta o Estorilgate Figueiredo e o caolha Gaspar!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felisberto, também ouvi, vai ter uma nota no próximo post.

      Eliminar
  27. Eu pessoalmente nao acho que os cânticos ofensivos levem a lado nenhum e sinceramente nao vejo o menor sentido em insultar o 5LB quando o Porto joga contra outras equipas. Nao entendo quem se lembra do 5LB quando o seu clube está a jogar contra o Estoril, Braga ou Nacional... Aliás, acho que sobretudo nas vitórias, o desprezo é a melhor resposta à arrogância.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  28. Depois da cabazada que levou o clube de dimensão europeia...a máquina de propaganda tem de meter os pés ao caminho..eles agora vem com tudo para cima de nós..com a arrogância própria deles que nem parece que levaram 4 batatas..fosse o porto a deixar um jogador de 16 milhões na bancada..fosse o porto a deixar outro de 22 no banco..eles estava a tenda armada..como são eles . Esta tudo normal.

    ResponderEliminar
  29. Lá andam eles a consolarem-se com o apito.
    Nada de novo.

    O "Universo Porto - da Bancada" é o que sempre fez falta!
    Que continue e se possível com mais tempo.
    O Francisco é realmente a pessoa certa no lugar certo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Bom post, extenso, mas com muito e rico conteudo, é facto, temos todos uma enorme "empreitada" nestes 3 próximos meses, muito se irá jogar fora do relvado, o Campeonato da Comunicação e afins, infelizmente, também desempatam, e nesse Campeonato levamos goleada, a coisa só equilibrava com 7 Universos Porto de Bancada, como estamos em desvantagem, cabe a cada um de nós encher Estadios, ou nas redes sociais e blog´s cumprirmos a nossa parte, caberá também à Equipa jogar o dobro para que o sonho de Maio se torne uma realidade!

    Sobre Dortmund, confesso, não vivo com o mal dos outros, e nem sei se foi positivo eles terem sido mais que justamente eliminados, porque afinal se ontem se repete mais o já habitual bamburrio de sorte, os MAIS MAIORES ficariam "embriagados" e mais dados ao desleixo ou facilitismo, assim como, juntariam mais dois jogos de enorme intensidade, e teriamos uma tarefa talvez, mais facilitada. O que é que Dortmund veio provar e comprovar? Este Benfica do eloquente Prof Rui não tem uma ideia de jogo, é mesmo "bater nela" e depois, na frente tem gente de qualidade que desequilibra, já é lugar comum, mas este Benfica é definitivamente fraco com os fortes, e neste ultimo ano e meio, a "Vaca Encarnada" tem sido preciosa, aliás, ontem o Guardiola de Paredes afirmou isso mesmo por outras palavras. Volto a repetir, o fanfarrão Jesus ofereceu o ultimo Campeonato, quando uniu interna e externamente o Benfica com as suas declarações numa CI (a contestação ao Prof de ginástica, começa a surgir, o Guardiola de Paredes e o Rui Malheiro, são dois bons exemplos).

    Vamos à Luz, e muitos Portistas respeitam em demasia essa deslocação, é o que vou lendo por aí (curioso, há 4/5 anos atras, o Portismo nunca temia jogar na Luz). Os registos, no passado recente ditam que é bem mais dificil o FC Porto jogar em Alvalade, do que jogar na Luz, mas os registos ou a tradição nunca ganharam partidas. Ontem, em conversa com um amigo meu benfiquista afirmei : "O Porto não perde na Luz, ou ganha ou empata...", curiosamente, esse meu amigo encolheu os ombros, e nem me contrariou...

    O porquê dessa minha convicção de um jogo e resultado positivo na Luz? Não, nem é "fezada", nem crendice, ou supertição, apenas avalio o jogo, vejamos as partidas do Benfica nesta temporada na Luz com Equipas de nível superior:
    B Dortmund 1-0, este jogo não precisa de legenda, pois não?
    Sporting 2-1, outro jogo em que nem o empate mereciam (já dou de barato a dupla mão do Pizzi, e na sequencia 1º golo do Benfica)!
    D Kiev 1-0, o inevitavel Ederson defendeu perto do fim uma GP, e evitou o empate!
    Besiktas 1-1, resultado certo, mas reconheço que houve fortuna do Talisca no golo marcado aos 90 minutos!
    Napoles 1-2, os Italianos deram um banho de bola, e se forçam teriam goleado!
    (o Benfica em 8 partidas na Champions, sofreu "apenas" 14 golos, e o Ederson safou mais meia duzia, inversamente o FC Porto, em 9 partidas na Champions, incluindo a Roma sofreu 6 golos, menos de metade dos sofridos pelo Benfica, e com mais um jogo).

    Pela amostra que deixei, este Porto que respira e transpira confiança, será que perde mesmo na Luz? Sim, pode perder, porque afinal falamos num jogo, mas acredito que tal só sucederá se novamente a "Vaca encarnada" prevalecer, mas as probabilidades da sorte estar sempre presente começam também a diminuir. Na 1ª volta deste Campeonato, empataram no Dragão, e ganharam ao Sporting, e ainda nem sabem como conseguiram esses dois resultados tão injustos, quanto falsos, isto é, andam a abusar da sorte!

    PT

    ResponderEliminar
  31. Bom, quanto às contas do Ranking UEFA, Portugal em 2018/19, daqui a duas temporadas, o Campeão Português terá entrada directa na Champions, o Vice terá um play off de acesso, e o 3º classificado segue directamente para L Europa. Isto é, no próximo Campeonato o 17/18, o FC Porto se hipotéticamente cair no 3º lugar, seguirá na temporada seguinte para a L Europa. A quem aponto o dedo neste processo? Naturalmente ao Sporting, penosas participações em provas da UEFA, nomeadamente esta, por exemplo, se o Sporting tem caído para a L Europa, teriamos com certeza mantido o 6º lugar no Ranking UEFA. Esse Ranking avalia o acumulado das 5 ultimas temporadas, estranhamente, ou não, o Braga regista um contributo superior ao Sporting, nas ultimas 5 temporadas. Daí que, deveria ser o Sporting a pagar a factura de não termos o 3º classificado no play off de acesso à Champions, mas infelizmente, o Futebol nunca foi justo!

    Termino, e concluo, hoje, tudo e todos cantam loas ao Barça, mas poucos referem que tiveram duas GP mentirosas (a primeira também é uma farsa), e o 6º golo que garante o apuramento, ainda não vi imagens que me esclareçam que o Sergi Roberto estivesse em posição regular, nem é estranho não termos essa imagem esclarecedora em repetição do 6º golo (plano lateral), e desse hipotético fora de jogo, naturalmente e sem surpresas, o árbitro fez um favor à UEFA, e naturalmente, será premiado com uma nota positiva!

    PT

    ResponderEliminar
  32. Explorar as costas dos laterais, e é a derrota certa do Benfica. Ainda ontem o tipo da Sport Tv fartou-se de falar neste "promaior".
    Quanto ao resto... Acredito que vamos fazer história na "Champs", como diz o outro.

    Se dúvidas existissem é só ver o jogo do Barcelona e na fome de bola e de golos que os mesmos demonstraram...apesar de algumas dúvidas.

    Força Porto. Yes we can!

    ResponderEliminar