sexta-feira, 3 de março de 2017

F.C.Porto vs C.D.Nacional. Preparados para tudo...


Sócio, agora concentração absoluta no Nacional.
A equipa madeirense está no fundo da tabela, em zona de despromoção, vem ao Dragão desesperada por pontinhos, se nunca foi um adversário fácil, se no passado até conseguiu resultados que foram autênticos socos no estômago dos portistas, agora, na luta pela sobrevivência, ainda vai ser pior, vai dar tudo, fazer das tripas coração para pontuar. Estes jogos são traiçoeiros, olha-se para a tabela e a diferença é abismal - 40 pontos -, há tendência para pensar em facilidades, que a vitória mais tarde ou mais cedo cairá para o nosso lado. Não pode ser esse o estado de espírito de quem joga nem de quem está nas bancadas. Quem joga tem de entrar desde início com atitude, a alma e a crença dos últimos jogos, fazer acontecer e não ficar à espera que aconteça. Aos adeptos pede-se que apenas sejam aquilo que salvo uma ou outra excepção, sempre têm sido, o 12º jogador, um apoio entusiástico e vibrante mesmo quando as coisas não corriam bem. Estamos na luta pelo título, algo que há meses parecia impossível, não podemos agora desaproveitar esta oportunidade, vacilar. Temos de continuar a ganhar os jogos e a colocar pressão na frente. Como temos visto e tem sido uma farturinha, eles ficam muito nervosos, preocupados com o bafo do Dragão no pescoço da águia. E também temos de estar atentos a tudo e à paixão do Bruno, temos de responder com a nossa paixão, o nosso fervor e amor pelo F.C.Porto. A nomeação é estranha, parece a pedido, mas não acredito que o árbitro venha com intenção de prejudicar o F.C.Porto. Se vier, temos de ser dentro e fora do campo, ainda mais fortes, mais determinados, mais contundentes, capazes de ultrapassar todos os obstáculos que tenhamos de enfrentar. Se for preciso ir buscar os 3 pontos ao inferno, vamos!

A minha equipa:
Casillas, Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, André Silva, Soares e Brahimi.

"Estás farto de polvo todos os dias?
Então não fiques em casa e vem ajudar a nossa equipa a conquistar a oitava vitória consecutiva no campeonato.
Neste campeonato já nos tentaram afastar da luta pelo título muitas vezes, mas a nossa equipa tem resistido a tudo, com o apoio dos adeptos. Até ao fim temos cada um de nós de continuar a ajudar a equipa a ganhar.
Sábado, frente ao Nacional, vamos fazer do Dragão um vulcão e até ao fim do campeonato não lhes vamos dar descanso, vamos todos juntos enfrentar o Polvo e vamos mostrar que contra tudo e contra todos ainda é mais saboroso.
Até sábado, no sítio do costume."

A minha resposta ao convite do F.C.Porto é... lá estarei! E não que diz respeito ao polvo, não sou esquisito, tanto marcha com arroz, filetes, à lagareiro, assado no forno, etc.

Notas soltas:
Gaspar Ramos: "Ligavam para a minha mulher às 3 e 4 da madrugada".
Seria o Carlos? Chantagista!

Papagaio verde de bico encarnado: "Sério? Queixam-se de um molusco quando dominaram toda a frota pesqueira e a distribuição de fruticulturas durante décadas".
Sério, Gabi? Dominaram?! E quem domina agora?
Fruta?! Alimento saudável, faz bem à saúde, idem para o café com leite, muito pior é o pó branco e o champanhe que fazia as delícias de Mister King.

Vês Luisão, se fosse em Inglaterra aquele miminho ao Nuno Almeida tinha-te valido seis jogos, aqui nadica di nada... Coacção!

Disse o Chouriço, ontem, no panfleto da queimada: "Golo de Mitroglou em hipotética posição irregular";"Não inventem benefícios para depois nos roubarem".
Hoje no mesmo pasquim, Sílvio Cervan, o "senador pateta", sublinha a mesma teoria do Chouriço e diz: "O mesmo auxiliar que não assinalou o penalty no Bonfim, validou um golo em fora-de-jogo, com a eliminatória resolvida";"Este auxiliar conseguiu três coisas do agrado do seu clube do coração:tirar pontos ao Benfica com erro directo no Bonfim; criar a ideia errada que havia benefício numa altura que estava encaminhada a eliminatória; e, por fim, penalizar uma boa arbitragem de um árbitro que não agrada ao seu clube".

Portanto, resumindo e concluindo, o auxiliar errou de propósito; inventou um benefício ao Benfica porque é portista; quis entalar o árbitro e abriu o caminho para que a seguir o Benfica seja roubado porque foi beneficiado no jogo com o Estoril. Esta extraordinária teoria da conspiração que fala em premeditação e roubo, não é de autoria de um blogger, de um qualquer membro de uma claque, é de um actual e de um ex-dirigente do Benfica, ambos foram deputados, o Chouriço até foi ministro.
É um hino ao futebol, duas escritas didácticas, pedagógicas, construtivas e que dizem tudo sobre a casta de certos benfiquistas que têm grandes responsabilidades, mas portam-se como os mais foleiros e incendiários dos adeptos. Só que a estes ninguém está atento, questiona, chama à responsabilidade, ao contrário da atenção que merecem alguns elementos das claques

25 comentários:

  1. Mas querem mesmo falar de Setubal e do Bonfim?

    Ora vamos a isso:

    O FC Porto foi lesado perto do fim com uma GP não assinalada no Bonfim, caso fosse concretizada, o FC Porto vencia a partida, e somaria + 2 pontos!

    O Benfica foi lesado (é a minha opinião) ja nos descontos no Bonfim, com uma GP não assinalada, caso fosse concretizada, o Benfica empataria a partida e somava + 1 ponto!

    Classificação actual, acrescida daqueles pontos deixados no Bonfim:
    FC Porto e Benfica, ambos com 58 pontos numa liderança partilhada. E agora pergunto, quem foi mais lesado no Bonfim? A Equipa que perdeu 2 pontos, ou a Equipa que perdeu apenas 1 ponto?

    Queixam-se das partidas com o Boavista e V Setubal, mas já nem se queixam de 3 erros grosseiros, em duas partidas sucessivas, e com influencia directa no resultado final? ( D Chaves e Estoril, "só" num espaço de 4 dias)!

    Já eu não me posso queixar do Capela que me eliminou da T Portugal, e numa prova que nem é de regularidade em que se possa recuperar "meros" três "erros desumanos"?

    Porra, acabem o quanto antes com as eleições do Sporting, precisamos com urgencia para a semana do Octavio e do Bruno de Carvalho como "batedores"!

    A talhe de foice, o Benfica vai ao Jamor de bicicleta? Ora vejamos o que foi um suposto "sorteio":
    1/32 1º Dezembro 3º escalão fora (jogo na Amoreira campo neutro, mas evitam o prolongamento nos descontos, mas também não percebi porque é que o Ederson nem foi expulso nesse jogo, naquela GP)!
    1/16 Maritimo casa, um Maritimo então moribundo (1º golo irregular, na madrugada do jogo, falta de Salvio)!
    1/8 Real Massamá 3º escalão fora (jogo no Restelo, campo neutro)!
    1/4 Leixões II Liga casa, Leixões era ultimo (com alguns perdões fiscais, por exemplo, a expulsão do Jonas, que até marcou no jogo seguinte com o Tondela)!
    1/2 Estoril a duas mãos, e ganharam perto do fim com um golo irregular!

    Quantos kilometros mesmo fizeram para chegar ao Jamor? Será que a FPF quer transformar a T Portugal na Lucilio Cup? Ó meus amigos, mas este "sorteio" não foi mesmo à "escolha do freguês"? Eu não tenho duvidas, e já dou de barato alguns "erros desumanos" e com Equipas secundárias!

    Antevisão do Feirense Benfica, feita hoje pelo Quique gordo de Vila Franca:

    "Primeiro, só falo das arbitragens porque vocês perguntam. "

    "Falo quando for necessário e, nesse caso, nem preciso que me perguntem nada..."

    Curioso, duas frases, separadas por apenas dois minutos, é extraordinário!

    Bom, amanhã ó_pino sobre as duas partidas, e em dois Castelos distintos, isto pese embora não apreciar alguns chavões, como as "fortalezas medievais", todavia respeito naturalmente quem as utiliza!

    (Mas deixo entretanto uma mensagem para o grego Karamanos do Feirense : Kara não humilhes ninguém amanhã, tá bem mano? É que nunca se sabe o dia de amanhã...)

    E termino, se hoje conduzir, não beba, ou então, faça como eu, vá de Taxi que fica bem mais barato, e evitamos as coimas, por exemplo, os Graffiters podem pagar coimas entre 100 e 25 mil €!

    E... Aperta com eles Vila Pouca!

    PT

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP e Amigos:
    Penso que neste momento há uma grande mobilização da naçao portista. É nos momentos difíceis que os verdadeiros portistas se assumem.
    Temos de lutar com todas as nossas forças contra um POLVO que tem tentáculos de aço, na CS, nos orgãos decisórios e no poder.
    Vamos estar atentos pois as armadilhas estão a ser preparadas.
    Força PORTO.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Vila Pouca amanhã lá esterei com minha família, faremos a nossa parte. Se não levar a mal pode dizer me onde o posso encontrar, pois seria um privilégio o conhecer em pessoa. Força PORTO mais 3 pontinhos se faz favor.

    ResponderEliminar
  4. José Rosário, estarei no Dragão, entre as portas 3 e 4, a partir das 17:30, mais coisa menos coisa.

    ResponderEliminar
  5. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, espero que a nossa equipa diante do Nacional tenha consistência, tenacidade e sagacidade suficiente para com maior ou menor dificuldade vencer o desafio, para além disso oxalá Bruno Paixão não interfira no desenrolar dos acontecimentos.

    Depois é tremenda a lata de Rui Gomes da Silva, vulgo o Chouriço em inventar uma pretensa predemitaçao e um roubo,no intuito de lesar o bom nome do FC Porto, sobretudo depois de ter ameaçado uma juíza num programa televisivo com o propósito de condicionar a mesma, portanto através tal exemplo se vê o carácter e as artimanhas de um antigo ministro, hoje um mero papagaio falante ou escrito ao serviço de Luís Filipe Vieira, também o pateta Cervan que tem demasiados telhados de vidro deveria ter outro respeito pelo FC Porto e deixar-se de cantigas encomendadas ou combinadas com outros primos e amigos.

    Finalmente quanto ao condicionamento arbitral é óbvio donde o mesmo vem,como ficou comprovado o favorecimento arbitral aos lampiões após o célebre cortejo ao Conselho de Arbitragem, para além disso alguns dos pretensos sucessos nos últimos tempos dos lampiões devem-se ao colinho arbitral, vouchers, caso dos túneis e Estorilgate, por isso é absurda a argumentação de João Gabriel.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite,

    da facto, como dizia Saramago, é um pais pequeno habitado por gente pequena, são um bando de trafulhas e gente muito pouco séria.Alguns imbwecis dizem que o nosso FC Porto, dominou decadas ( no relvado é verdade) as estruturas do futebol, vou apenas citar alguns factos, não é a minha opnião, existem situações que nao podem ter duas opinioes:

    anos 60 clube dos açores saiu em sorteio ao slb, este nao lhe convinha jogar nessa data, telefona aos dirigentes que no fim da epoca efetuariam um jogo amigavel (dinheiro) e o clube dos açores desistiu da taça de portugal.

    anos 60 calabote e reinaldo silva irradiados por favorecimentos de jogos do slb, torrers caia a 2 metros da area, penalidade contra FC Porto.

    anos 70 jogo slb/ belenenses, invasão do campo por adeptos do slb, se nao fosse (segundo as cronicas a data) o capitao toni e outros, provavelmente o arbitro teria sido morto.

    anos 80 slb precisa de dinheiro (5 milhoes euros) para comprar futre, rtp, de todos nós!!!!??? celebra contrato com slb, sendo noticiado nos paskins, grande contrato da rtp, ate o sacristao do cavaco, nao gostou muito da parceria......

    anos 90 final da taça no jamor, adeptos de slb matam adepto do sporting.

    anos 90 gatuno azevedo ( ja conhecido na capital pela sua habilidade de mexer no alheio), foi eleito pelos socios do slb (tinham como alternativa uma pessoa seria prof tadeu), os homens da verdade desportiva preferiram o gatuno, este dizia que ia acabar com o FC Porto.

    seculo XXI apito dourado, aparece no youtube video onde se ouve o homem que roubou o camiao " o joao, pode ser..". Não existem mais videos porque a PJ enviou todos para incineraçao, ou sera que o luis so telefonou uma vez !!!!!!! nao tinha saldo no telemovel......

    seculo XXI estorilgate, um dos casos mais escabrosos, autentico assalto,da justiça nada....

    seculo XXI dos tres grandes, slb era o unico que nao ia construir estadio (falat donheiro), por artes magicas do estado ( a bem da nação) construiu o estadio mais caro, que todos pagamos.

    seculo XXI vouchers que slb oferece as equipas de arbitragem, quando foi conhecida na descomunicaçao social, esta pratica ja tinha 2 anos, ninguem sabia !!!!!!!

    apenas alguns casos que enquanto escrevia, assaltaram-me a mente,existem de certeza absoluta centenas de casos destes,(não conheço ninguem com a minima influencia no futebol, mas nasci em 1958, sou espetador atento a realidade africana) com com o MESMO DENOMINADOR slb.

    a descomunicaçao social é das coisas mais, desgraçadamente, miseravel deste feudo, com forte responsabilidade no atraso cultural (claro que não podemos esquecer a fraca e podre "elite" que nos governa nos varios setores do poder).

    amanha todos as 18h 15m ( tambem podem vir as 15h), a vontade e o querer, ajudam a esconder limitações.

    Saudaçoes

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  7. Entrevista a Jorge Coroado (Correio Sport) – 2006

    No entanto, Jorge Coroado é claro ao afirmar que as maiores pressões que sofreu foi sempre de dirigentes do SL Benfica, nomeadamente da parte de Luís Filipe Vieira e de Gaspar Ramos.
    Relativamente a este último dirigente Jorge Coroado revela mesmo ter sido ameaçado por ele no final de um jogo com o Torrense no Estádio da Luz. Gaspar Ramos ao berros disse-lhe que ia acabar com a sua carreira.

    JOÃO GABRIEL

    "...não conseguimos o objectivo principal que era ganhar o título da Liga esta época. Não temos de mudar de treinador, temos é de mudar de árbitros".

    Benfica também oferece "fruta" aos árbitros

    ...quem o diz é Jorge Coroado ex arbitro...Benfica levava árbitros a boites (elefante branco) onde ofereciam meninas em troca de favores.

    http://videos.sapo.pt/MBVEqiW4bbNtfPEaWqJc

    ResponderEliminar
  8. Em vésperas de Benfica-Sporting, Marco Ferreira denunciou, em entrevista ao jornal espanhol As, que o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, o contactou a pedir para favorecer o clube da Luz e que só telefonava ao árbitro madeirense antes dos jogos das águias.
    O que digo é que ele faz isso porque sabe que o Benfica é o único clube que o apoia. Por isso, não quer que nenhum árbitro que não goste do Benfica apite os seus jogos.
    Mas Vítor Pereira sim", disse Marco Ferreira, segundo melhor árbitro da época 2013/14, escolhido para arbitrar a final da Taça de Portugal de 2014/15 e, posteriormente, despromovido de forma polémica ao segundo escalão, algo que o levou a deixar a arbitragem.
    Marco Ferreira diz que é recorrente Vítor Pereira telefonar a árbitros antes dos jogos, mas apenas quando joga o Benfica. "Numa semana em que eu tinha um jogo do Benfica, ele telefonava a dizer que tinha que ter cuidado, que o jogo tinha que correr bem. E só o fazia antes de jogos do Benfica. Nunca me telefonou antes de um jogo do FC Porto, por exemplo. Não só a mim, mas a muitos companheiros...", contou.
    O antigo árbitro madeirense prosseguiu com as críticas, que ainda não tiveram resposta de Vítor Pereira. "Eu e muitos colegas recebíamos chamadas na mesma semana em que estávamos nomeados para arbitrar o Benfica. Vítor Pereira tem muitos inimigos e opositores, entre eles as pessoas do próprio Conselho de Arbitragem e muitos clubes da I Liga. Não o querem lá. Então, o único clube dos grandes que apoia Vítor Pereira é o Benfica", relatou.
    O ex-árbitro, que esteve em duas das três derrotas do Benfica em 2014/15, citou uma conversa que terá tido com Vítor Pereira. "Nomeou-me para um Rio Ave-Benfica. Nessa semana ligou-me duas vezes, quarta e quinta-feira. Na quinta-feira disse-me que tinha que fazer um bom jogo, se não não me nomeava para o Benfica-FC Porto, que era em abril. Disse que eu tinha que ter cuidado, pois 'eram os que se queixavam' e 'era o jogo do título para o Benfica'. Eu disse que não, que não era o jogo do título para o Benfica porque levava quatro pontos de vantagem, com respeito ao FC Porto. E ele contestou-me: 'É muito diferente jogar contra o FC Porto em abril com uma diferença de quatro pontos e com uma de dois ou um.' Isto, do meu ponto de vista, é grave, porque estava claramente a referir-se ao Benfica.

    Não expulsar Jorge Jesus

    Outra das revelações de Marco Ferreira terá sido que Vítor Pereira lhe pediu para que Jorge Jesus, então técnico do Benfica, pudesse ser efusivo e "ativo", como é hábito seu, sem consequências disciplinares. "Antes do Sp. Braga-Benfica foi mais ou menos a mesma conversa. Disse-me que o jogo tinha de correr bem e que eu não devia ligar 'caso viesse ruído do banco'. Ele disse-me isso porque, no Boavista-Benfica, expulsei o treinador do Benfica no intervalo. Vítor Pereira tinha medo que o expulsasse outra vez", acusou.
    Marco Ferreira insistiu que "Vítor Pereira só telefona aos árbitros antes dos jogos do Benfica, não o faz com mais nenhum clube", e garante que já denunciou a situação "à Federação e ao Comité Disciplinar da Liga Portuguesa", denúncia feita "na semana passada". O ex-árbitro disse ainda que nenhum árbitro se atreve a denunciar o sucedido por medo. "Eles têm medo que Vítor Pereira acabe com as suas carreiras como acabou com a minha. Sou um exemplo para eles daquilo que se pode passar. Eu era árbitro internacional e nunca na história de Portugal um árbitro internacional tinha descido à segunda categoria", lembrou.

    ResponderEliminar
  9. O professor Rui é um querido!... Diz que não fala de árbitros mas não pára de se referir a eles. E não é que ele consegue "tar" sério quando exige que "quem atirou pedras não esconda a mão". Entretanto o cheiro do Polvo chega-nos do Dubai. Uma vez execrável [Mr Burns] sempre execrável e sempre original nos seus textos. E continua a triste comédia sem fim à vista. Mas vamos ao que interessa: Boa sorte para logo para fazer a nossa obrigação que é ganhar e mantê-los borrados de medo.

    ResponderEliminar
  10. VIEIRA PARA DUQUE 27-07-2012
    «Não me obrigues a pôr a boca no trombone»

    As declarações remontam a 26 de novembro, depois do encontro entre Benfica e Sporting, que os encarnados venceram por 1-0.

    O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, mas outras expressões inseridas na acusação do Sporting não o foram. De acordo com a queixa leonina, o presidente do Benfica teria dito ao administrador sportinguista: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”
    Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:
    "No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:
    - “Devias ter vergonha”
    - “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”
    - “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”
    - “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”
    - “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

    ResponderEliminar
  11. Bruno de Carvalho

    Recorde-se que o presidente do Sporting acusou Luís Filipe Vieira de ter proposta essa aliança há cerca de um ano, apenas.

    «Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui», escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.

    «Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor.»

    ResponderEliminar
  12. Caros Portistas,

    Hoje e sempre só podemos ganhar, ou ganhar e ainda ganhar.

    PORTO, PORTO, PORTO
    ÉS A NOSSA GLÓRIA
    DÁI-NOS NESTE DIA
    MAIS UMA ALEGRIA
    MAIS UMA VITÓRIA

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  13. Entrevista a Jorge Coroado (Correio Sport) – 2006

    De que clube recebeu mais pressões?

    Do Benfica e dos seus dirigentes. Inquestionavelmente. Estou convicto de que se mais carreira não tive foi por influência de gente do Benfica. De Gaspar Ramos a Luís Filipe Vieira, que vetou o meu nome, em 2002, para vice-presidente do Conselho de Arbitragem.

    ResponderEliminar
  14. a minha duvida é se mete um 4x3x3 com danilo-oliver-a.a e jota-brahimi-soares

    ou se faz 4x2x4 com danilo-oliver e jota-brahimi-silva-soares

    abraço

    ResponderEliminar
  15. Suspenso por falsificar relatório do Benfica-Nacional

    O delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) no Benfica-Nacional da Madeira da temporada passada foi suspenso por 18 meses por ter falsificado o relatório do encontro, anunciou hoje a Comissão Disciplinar do organismo.

    Devido aos acontecimentos no final dessa partida (0-0), que o árbitro Pedro Henriques anulou um golo dos "encarnados" nos minutos finais, Nuno Gomes recebeu dois jogos de suspensão e uma multa de 1000 euros por "por factos ocorridos no jogo e infracção disciplinar", mas o comportamento do internacional luso não foi "intencionalmente" mencionado no relatório de João Pedro Simões Dias.

    "Tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem", lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga.

    ResponderEliminar
  16. Marco Ferreira denuncia actuação de Vítor Pereira em favorecimento do Benfica

    “[No jogo com o Rio Ave] o Benfica estava a ganhar 1-0 e marquei um penálti a favor do Rio Ave e expulsei o capitão do Benfica. O Rio Ave deu a volta e venceu por 2-1. Foram decisões acertadas e desde essa altura que não voltei a ser chamado. Nem sequer para o Benfica – FC Porto”.

    Questionado por que razão não voltou a ser chamado Marco Ferreira foi perentório. Explicou que Vítor Pereira não o voltou a chamar depois de lhe dizer que a partida entre Benfica e Rio Ave deveria ter "corrido bem".

    ResponderEliminar
  17. Manuel Cardoso veja como as coisas eram feitas nos anos 90:

    https://www.youtube.com/watch?v=2T2Ec0A3g70

    ResponderEliminar
  18. Sou um azarado, podia aprender alguma coisa com benfiquistas, mas quase só me aparecem por aqui burros.
    Falei no champanhe de Mister King, um famoso árbitro inglês que foi muito bem tratado pelo clube do regime, com direito a Elefante Branco e tudo. Não é que me apareceu por aqui um burro todo revoltado a pensar que estava a falar do Eusébio?

    ResponderEliminar
  19. Bom, começando pelo nosso onze, acredito que será esse mesmo que o Vila Pouca digitou, todavia, não descarto a possibilidade do Boly fazer dupla com o Felipe no eixo da defesa, porquê? O Marcano é o mais utilizado deste plantel, acumula já 35 jogos (apenas falhou Tondela, e Moreirense T Liga), e o Boly não comprometeu no Bessa, antes pelo contrário, daí uma gestão do Marcano seria talvez ajustada, e os planteis servem para isso mesmo!

    O Nacional, virá jogar ao Dragão num bloco muito baixo, provavelmente jogará com 3 centrais : Tobias, Cesar e o Rui Correia, ou então o Cesar pode subir, para jogar a par do pivot defensivo Washington, o Adriano Facchini chegou ao Nacional em Janeiro, e hoje é o dono da baliza, recordo que este ex G Redes do Gil Vicente sempre fez bons jogos no Dragão. Fundamental ser paciente para desatar aqueles nós defensivos, e estar atento à transição!

    Falar no Nacional, é também falar naquele surpreendente Nacional que em 1990/91, veio às Antas ganhar ao FC Porto de Artur Jorge, um Nacional que nessa mesma temporada foi despromovido, e ultimo classificado (hoje habita a penultima posição). Já neste século, o Porto de Couceiro perdeu 0-4 no Dragão com o Nacional. Posteriormente, em 2008, o Porto de Jesualdo é novamente goleado no Dragão por 0-3 pelo Nacional. E finalmente, em 2010/11, o "Porto vintage" de AVB perdeu no Dragão 1-2 com o Nacional e despediu-se da Taça da Liga, com a preciosa ajuda de Kieszek. Estas 4 vitórias do Nacional da Madeira no Dragão, são também um convite à prudencia. Somos favoritos, queremos muito ganhar, mas sobretudo vamos respeitar o nosso adversário!

    O Bruno que apita com_Paixão, apita na I Liga desde 1997, sim, há 20 anos a "encantar", já foi Internacional (não me perguntem como, mas o Zé Guilherme Aguiar lá saberá), retiraram-lhe as insígnias FIFA, foi também despromovido internamente (recorreu), e mais parece que tem 7 vidas, e nunca mais termina a sua "brilhante" carreira com o apito. Não creio que ouse hoje brincar no Dragão, mas nunca fiando. Sem qualquer teoria conspirativa, recordo só que em Maio de 2016, apitou o Benfica 1 VSC 0, e na madrugada do jogo o Sérgio Conceição estava na rua ( foi expulso porque se riu de forma irresponsável segundo o relatório), e o Vitória condicionado com amarelos, e o Benfica ganhou 1-0. Passada uma semana, apita o Benfica B Freamunde, e assinala uma GP a favor do Benfica, com_Paixão a abrir o marcador, com uma falta cometida um metro fora da area, o Harramiz, e o Paixão salvaram ambos o Benfica B da despromoção. O que mais temo hoje? Os amarelos estapafurdios, recordo que vamos à Luz daqui a um mês, e no risco de suspensão de um jogo imediato, estão o André André e o Ruben ambos com 4 amarelos, e a dois amarelos de serem suspensos está o Telles, o Marcano, o Danilo e o Layun, e ainda teremos Nacional, Arouca, e V Setubal para jogar, sendo que o Maxi regressando em Arouca, se vir um amarelo, fica também suspenso. Um processo para ser bem gerido, sob pena de não termos por exemplo laterais para jogar na Luz!

    Bom, vamos fazer o nosso trabalho, ganhar, e se possivel ganhar bem o nosso jogo, e depois de fazermos os nossos TPC´s, aguardar serenamente o que virá da Feira. Observando os 4 ultimos jogos do Benfica : B Dortmund, Braga, D Chaves e Estoril, há sinais evidentes que estão à beirinha de uma qq desgraça, só não sei quando ela irá acontecer, mas os sinais estão todos lá!

    A propósito do Feirense, registam nesta temporada a sua 5ª presença na I Divisão ou I Liga, nas 4 anteriores presenças tirou sempre "bilhete de ida e volta", a primeira presença do Feirense registou-se na época 1962/63 ainda no Estado Novo, pós Abril esteve no principal escalão nas seguintes temporadas:
    1977/78 FC Porto de Pedroto Campeão!
    1989/90 FC Porto de Artur Jorge Campeão!
    2011/12 FC Porto de Vítor Pereira Campeão!
    2016/17 (veremos quem será o Campeão).


    PT

    P.S. Será que o benfiquista de Fafe estava já de prevenção e nomeado para o Arouca FC Porto? Ouvi uns "zunzuns"...

    ResponderEliminar
  20. Termino, e recordo lideranças isoladas do FC Porto, entre as temporadas 2013/14 (Paulo Fonseca) e a presente época 2016/17, portanto, as 4 ultimas temporadas:

    2013/14, o Porto de Fonseca liderou isolado o Campeonato entre a Jornada 3, e a Jornada 10ª (8 Jornadas consecutivas líder isolado), na Jornada 11 o FC Porto perde em Coimbra, e perde definitivamente a liderança!

    2014/15, O Porto de Lopetegui, nunca liderou isolado esse Campeonato!

    2015/16, o Porto de Lopetegui, a 20 de Dezembro de 2015, ganha no Dragão à Académica, o Sporting tinha perdido horas antes com o U Madeira, e finalmente, o FC Porto lidera o Campeonato isolado na Jornada 14, porém, na semana e jornada seguinte, o Porto de Lopetegui vai a Alvalade, perde o jogo e a liderança, posteriormente, passadas duas semanas, também Lopetegui se despede do FC Porto!

    2016/17, o Porto de NES nunca liderou isolado este Campeonato!

    Resumindo, o FC Porto nas ultimas 4 temporadas, e decorridas até hoje 121 Jornadas disputadas, apenas liderou o Campeonato isolado em 9 Jornadas, ou semanas, o Sporting, em igual período tem mais lideranças isoladas, foram líderes isolados em 19 Jornadas, e em 3 Campeonatos distintos!

    Será hoje que vamos terminar com esse bloqueio, para posteriormente consolidarmos uma liderança isolada até Maio? Bom, se o Porto de Fonseca perdeu uma liderança isolada e que vinha consolidada à Jornada 11 em 2013, será hoje, e quando faltam 11 jornadas para terminar este Campeonato que o FC Porto finalmente consolida uma liderança isolada, para festejarmos essa mesma liderança a 21 de Maio? I gotta feeling,
    that tonight's gonna be a good night ...

    PT

    ResponderEliminar
  21. Costa & Costa
    Mais uma vitoria, com um Dragão cheio apoiar, respeitando o adversário para que não haja surpresas.

    Quanto a esses comentadores: Melões, Hipopótamos, Chouriço e o palhaço da lixeira da manhã, é tudo uma rapaziada de freteiros lambe/cus do Padrinho vermelho caloteiro rei do pó. O Chouriço anão, é um frustrado da vida, foi sempre um 0 à esquerda em tudo que se meteu, na política no futebol, todos lhe dão com os pés, e como ele é um triste de personalidade um coitado, vai ganhando a vida vendendo banha da cobra, servindo de alcoviteiro e moço de recados é um escroque de homem.

    Agora, como o Coisa que eu não conheço, diz que lhe ligavam de para a mulher de madrugada, tem que averiguar bem, porque um chifrado é sempre o último a saber...

    ResponderEliminar
  22. Quem tiver que publique link com a notícia do jornal a bola em que Mr. King confesso7 em tribunal ter tdo tratamento vip depois de um Benfica dínamo Kiev para a liga do campeões

    Vamos avivar a memória dos esquecidos

    ResponderEliminar

  23. mas o eusébio também não foi nenhum santinho. chegou a agredir um colega de profissão, julgo que do Belém. e tal e qual como o luís grande actualmente, saiu incólume e sem qualquer castigo.
    já o sr Howard King lá saberá o que aconteceu no elefante branco - que o eusébio também frequentava.

    Miguel Lima | 92 minuto

    ResponderEliminar
  24. Bom Dia,

    Traficante de pneus,

    uma das mais tendiciosas e escabrosas arbitragens, foi no jogo que fomos campeoes no campo deles,qd ligaram o repuxo da agua e ficamos a luz do luar, o trafulha do duarte e cªa fizeram, que me lembre, das piores arbitragens que ja vi num jogo e agora é um comentador "isento".

    ouvi no Porto Canal, que eles vendem uma camisola com a mao de vata, so isto demonstra o carater que têm, NENHUM, por isso afirmo sempre, eles são, foram e serão Abutres.

    Saudações

    ate mais logo.

    Manuel Cardoso

    ResponderEliminar
  25. Costa & Costa.

    Entre um Burro e um Asno não há diferença nenhuma.

    Há tantos Burros advertirem e mandarem em homens inteligentes, que às vezes fico a pensar se a BURRICE é uma ciência.

    ResponderEliminar