segunda-feira, 13 de março de 2017

Juventus F.C. - F.C.Porto. Coragem, convicção e ambição, para tentar o (im)possível


Porque conheço bem a dinâmica, intensidade, qualidade colectiva e individual de uma equipa muito experiente, como é o campeão italiano, a que se junta um resultado muito negativo no jogo da 1ª mão, sou realista, as possibilidades do F.C.Porto seguir para os quartos-de-final são muito reduzidas. Mas espero que os Dragões tentem. Tentem com coragem, convicção e ambição, criem problemas aos italianos, possam mostrar em Turim que se ainda não estão no mesmo patamar da "Velha Senhora", têm valor, qualidade, bons jogadores, sair do Estádio da Juventus com uma boa imagem e o prestígio intacto. Isto é o que realisticamente, penso. Se acontecer mais do que isto, uma remontada que ainda seria mais surpreendente que a conseguida pelo Barça frente ao PSG... não sei o que acontecerá, mas sei que entrará para o top ten das maiores alegrias de sempre.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas e José Sá
Defesas: Maxi Pereira, Boly, Marcano, Alex Telles (castigado), Layún e Felipe
Médios: Rúben Neves, Herrera, Corona, João Teixeira, André André, Danilo Pereira, Otávio, Óliver Torres, Diogo Jota e Brahimi
Avançados: Soares, Depoitre e André Silva.

A minha equipa para Turim:
Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Layún, Danilo, André André, Óliver e Brahimi, André Silva e Soares.

O artigo de Vítor Serpa, director entre aspas do panfleto da queimada - clicar na imagem do lado esquerdo para ler -, com o título:"Tetra - o sonho improvável do Benfica?", é interessantíssimo. Alguém imaginaria há poucos meses estas dúvidas sobre quem conquistaria o título da época 2016/2017? Que o mais melhor, maior, grande clube do mundo, afinal, tem um plantel desequilibrado? Então quando em jogos para o campeonato e para a Taça da Liga, o Benfica apresentou duas equipas diferentes em Guimarães e venceu de forma convincente o Vitória por 2-0, isso não era sinónimo de um plantel rico e equilibrado? O que significam agora estes receios e estas interrogações e não são apenas por parte de Serpa, sobre as capacidades da equipa de Rui Vitória para conseguir vencer o campeonato? Queres ver que o F.C.Porto, de morto no fundo do poço, passou a principal candidato ao título?

E já agora, leiam também o artigo do lado direito, o editorial de Ricardo Quaresma, no panfleto da queimada de hoje. O título diz tudo:"O que se pede hoje ao Benfica?" E depois dá a resposta: que esqueça o desaire de Dortmund, bata o Belenenses e regresse ao comando da Liga; convença os seus adeptos que está aí para as curvas. Ora, eu e os portistas, não pedimos nada disso, pedimos que a goleada na Alemanha ainda pese, o Benfica não ganhe ao Belenenses. Que a Bola se confunda com um qualquer orgão de comunicação do clube do regime, já sabemos há décadas. Mas que jornalistas já nem disfarcem, façam editoriais onde expressam os seus desejos de adeptos, é a desfaçatez levada ao limite. Esta gente perdeu completamente a vergonha na cara. Salvo cada vez mais raras excepções, o que se passa actualmente no jornalismo português, é algo que nem no tempo da outra senhora se via.

Ah, ah, ah! Não deixa de ter piada que em vésperas do Benfica - Belenenses, logo o Benfica - Belenenses, a lixeira desportiva da Cofina coloque em destaque de capa que o clube do regime está atento à verdade desportiva. É preciso ter uma grande lata! Para o clube da Luz, como sabemos desde sempre, só há verdade desportiva quando a vida lhes corre de feição. Mas não admira, este Benfica de Vieira, sonso, hipócrita, trauliteiro e com um braço armado de gente do nível de Rui Gomes da Silva, vulgo Chouriço, de Pedro Guerra, Hugo Gil e afins, não é diferente de todos os outros, pelo contrário, é muito pior. Como estão apertados, é vê-los a utilizar todos os esquemas baixos, rasteiros, sujos, com as mais mirabolantes cabalas e teorias da conspiração a aparecerem pela mão de alguns artistas que fazem disso o seu dia a dia, numa estratégia combinada e concertada.

48 comentários:

  1. Mais numas que noutras, mas sou dos que acreditam sempre!
    Se há 2 anos, na Alemanha, desfalcados de Danilo e Alex Sandro, depois daquela terrível entrada que nos deixou a perder por 5:0, fizemos o 5:1 e quase quase o 5:2, que nos traria de volta à discussão da eliminatória e assistimos ao impensável, alemães com cara de receio. Acreditámos! Porque não haveremos de acreditar amanhã?
    Temos gente com qualidade em todas as posições!
    Qualidade real, não daquela que só a propaganda centralista vê e cospe contra o vento, em favor do clube do regime!(andam com as bentas cheias de cuspe, mas isso... é culpa do vento como é evidente!)
    Esta qualidade existe desde o início da época!
    Faltava, como foi muitas vezes referido por aqui, outro avançado, mais experiente e mais capaz de ser alternativa a AS.
    Agora já temos, e se antes já podíamos sonhar com coisas bonitas, agora ainda mais!
    Num dia sim, com Brahimi a baralhar, Óliver a partir, Soares dar... tudo é possível.
    Sem querer muito estar a particularizar, porque se há equipa do nosso Porto que vale pelo todo, é esta! Um bem haja a NES, que apesar daquele discurso insosso e falta de jeito pró desenho, criou uma família forte!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Desculpem o meu optimismo estúpido mas eu sou dos que mesmo estando o FC PORTO a perder por 5 a 5 minutos do fim, acredito sempre numa reviravolta do resultado.
    Contra a Juventus, e sublinhando o que disse Vila Pouca, não estamos no mesmo patamar que a equipa italiana, e se formos como o PT, então os numeros escandalosamente falam por si!
    Mas acredito numa prestação honesta, solidária, digna e corajosa. Se fizermos isso, tudo o resto virá por acréscimo.

    O Vila Pouca inseriu o excerto do Serpa e do Ricardo Quaresma, ambos dizendo mais do mesmo, mas o que realmente fala verdade é o... cartoon! Tá demais!
    E sonham eles em serem campeões europeus nos anos imediatos!

    ResponderEliminar
  3. O que significam as palavras do prostituto-mor? Mudança de tática.
    Agora é conveniente fazerem-se de mortos e dar todo o favoritismo ao Porto, que é para acirrar ânimos estúpidos. Esta gente continua a pensar que comemos gelados com a testa. Quer dizer, andam a gabar-se da qualidade em quantidade do plantel vermelhudo e agora descobriram que os laterais e centrais desiquilibram a equipa, só os avançados mais o redes têm nivel, porque quanto ao meio campo nem uma palavra. Palhaços.

    A única coisa que o FC Porto, amanhã, tem a perder é a eventualidade de uma derrota rotunda, daquelas que ás vezes enfardamos. De resto é jogo para desfrutar e correndo bem, chatear.

    ResponderEliminar
  4. Há jornalistas que merecem bem umas pauladas. Estes tipos que escrevem na Baixa e no Record mostram bem como a escola de jornalismo termina na poeta de entrada dessas redações. Lá dentro há uma outra: Anti Porto primário e proteção aos de Lisboa. Portistas, deixem de assinar a SPORTV e sejam Inácio. Deixem de ouvir os relatos do FCP na Antena 1, RR e TSF e passem a escutar a Rádio 5ou a Rádio Portuense. Estou curioso em ver o jogo amanhã. Primeiro desejo a ausência de lesões, depois uma arbitragem isenta e para terminar, um prolongamento e vitória. José Carlos - Rio Tinto.

    ResponderEliminar
  5. Entretanto, continuam as manobras sujas. Como ainda vão aos Arcos, hoje já se "aponta" o Gil Dias à "instituissão". E amanhã é ganhar aos corruptos italianos. Saúde. João.

    ResponderEliminar
  6. Só acredita quem quer, na teoria da riqueza plantel encarnado. O benfica vive à custa de um guarda redes que dá pontos, de um médio a viver o ponto alto da carreira e de um ponta de lança que, não sendo um fora de série é muito oportuno e tem boa capacidade de finalização. Fora isto um série de jogadores normais que a imprensa quer transformar em craques, arranjando interessados todas as semanas dispostos a perder a cabeça e, uma data de flops.
    Uma equipa que vive pela 2ª época consecutiva, à custa de um sistema de jogo, mais que gasto, implementado por JJ, que subsiste apenas, pelo respeito reverencial de grande parte das equipas do nosso campeonato têm pelo clube da luz, a somar ao habitual colinho / manto / andor. Este sistema de jogo, se não for implementado com recurso à rotação de jogadores provoca um enorme desgaste nos mesmos, que por norma quebram fisicamente com o avançar da época.
    Acresce que ter o sporting na cola e o FC PORTO não é a mesma coisa e, 9 vitórias consecutivas do Dragão retiram confiança..
    Filmes como o min 92 no Dragão, finais da liga europa e taça de Portugal, poderão repetir-se, não duvido.

    Força POOORTO
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  7. É tal como escreve [Ega] fazem-se de mortos. Por enquanto são as dúvidas sobre a qualidade do plantel que abrem a possibilidade à solução pelo extraordinário professor Rui mas, caso isso não venha a acontecer e o Porto vier a ganhar o campeonato como esperamos, lá virão as capas com a coacção sobre a arbitragem, a "invasão" do centro de estágios de árbitros na Maia e a imagem da parede do restaurante do pai do arbitro Ferreira. O clube mais maior grande do mundo e do agarra-me que eu mato-o arranjará forma de dar ganhar nos jornais o que perdeu no campo. Mas, bom, bom, seria ganharmos o jogo na Luz e transformar aquilo de novo em salão de festas. Quanto ao jogo de Terça, a Juventus não precisa de arriscar para passar a eliminatória e deverá manter o jogo frio à espera do nosso erro, como aconteceu no Dragão. Mas se fizermos um golo as coisas podem vir a complicar-se para eles e isso é possível porque a equipa está motivada e é capaz de tudo. A ver, a ver... Creio que estaremos fortes pois depois de meia época de altos e baixos parece que encontramos o bom caminho. Não creio que André Silva entre de início pois palpita-me que NES meterá Jota.

    ResponderEliminar


  8. Depois do que vi no jogo Juventus-Milan, só espero que NES aproveite ao máximo as costas dos laterais da Juventus que sobem muito no terreno, conforme o Milan aproveitou.

    É dificil? Claro que é, mas o Dragão já nos habituou a derrubar os impossiveis, como a sua história o demonstra.

    Haja fé e crença, mas acima de tudo muito killer instinct.

    ResponderEliminar
  9. Pessoal,
    Vamos jogar a Barcelona.......
    Com 3 defesas Felipe (piqué), Marcano (umtiti) e Layun (marcano)
    Médios: Danilo (Busquets), Oliver (iniesta), André andré (Rakitic), Otavio (Rafinha), Brahimi (Neymar), Corona (messi) e Soares (Suarez)
    Pressão em cima linhas subidas, nada a perder e pk não surpreender e arriscar
    Vamos eu acredito

    ResponderEliminar
  10. Amanhã em Turim, face ao que sucedeu na 1ª mão será um jogo-treino.. o nosso foco, fito, objectivo, goal é ser Campeão Nacional.

    Temos que ganhar ao Setúbal e depois ir ao Pombal e não perder.
    Se o jogo fosse hoje apostaria já que o FCP venceria fácil no Pombal.. mas como ainda faltam 3 semanas, muita coisa pode acontecer. Desde baixa de formas a lesões, castigos..

    Ontem na SIC, o Rodolfo esteve bem. A lembrar a alguns 'esquecidos' que foram 2 jovens que mandaram umas bocas foleiras à saída do Centro de Treinos. Já isto, não teve tanto foguetório:

    "Ameaças ao árbitro Jorge Sousa dá multa - O caso das ameaças ao árbitro internacional Jorge Sousa chegou ao fim. Os sete arguidos foram condenados pelo Tribunal de Paredes a penas de multa inferiores a um ano. Um deles foi absolvido. Todos adeptos do Benfica, estavam acusados de violação de domicílio e injúria agravada por terem aterrorizado o árbitro durante vários meses".

    Curioso que não vimos as Tvs Regionais, Rádios Locais e Pasquins de Lixoboa fazerem tanto chinfrim como fizeram agora por causa de umas pinturas na parede de um tasco em Fafe, se calhar até pintadas por algum vizinho ou marido ciumento..

    ResponderEliminar
  11. "e se formos como o PT, então os numeros escandalosamente falam por si!"

    Felisberto errado, com Equipas Italianas a coisa está equilibrada, sobretudo em Itália, mas não com a Juventus, mas em Turim só jogamos uma unica vez, e até entramos a ganhar com um golo do Clayton (sabe o que é marcar ao Buffon), mas perdemos por 1-3!

    Curioso Felisberto, mas o histórico do FC Porto com equipas Italianas, é bem interessante, nomeadamente em Itália em 13 partidas disputadas:
    4 vitórias, 3 empates, e 6 derrotas, com 13 golos marcados em Itália, e 15 sofridos, um GA equilibrado! (em Inglaterra não poderemos afirmar o mesmo).

    Se nas Antas ou Dragão, o FC Porto venceu apenas 4 partidas a Equipas Italianas, em Itália, o FC Porto venceu os mesmos 4 jogos. Se os Dragões marcaram 12 golos nas Antas e Dragão (em 14 partidas, incluindo a Juventus no mês passado), já em Itália, o FC Porto marcou 13 golos, em 13 jogos disputados (média de um golo marcado por jogo). Estes numeros demonstram sobretudo que o FC Porto se dá bem a jogar em Itália.

    Já agora, nós os "mais antigos", recordam-se bem da 1ª vez que o FC Porto eliminou e venceu uma Equipa Italiana, então no 2º confronto com Italianos (o primeiro tinha sido o Napoles em 74/75), mas na 2ª vez, T Campeões 1979/80, o FC Porto de Pedroto empatou a zero nas Antas na 1ª mão, e em San Siro uma "patada" do Duda eliminou o Milão, com uma vitória por 1-0. Cerca de 16/17 anos depois, houve também Jardel a bisar no San Siro , e nova derrota para o Milão, aliás, em Itália, o adversário mais comum do FC Porto é o Milão, são 5 confrontos (incluindo a Supertaça Europeia).

    Para amanhã, perspectivo um jogo sério e competente do FC Porto, mas não tenho grandes expectativas, perspectivo uma partida equilibrada, com um resultado também equilibrado, acredito num empate com golos, também fundamental, não trazermos lesões, porque falámos num plantel curto com 21 unidades (excluo os B´s). O meu onze: Casillas, Maxi, Marcano/Felipe e Layun; Danilo/Ruben e Oliver; André André na direita, Brahimi na esquerda e Soares.

    Carrela, para Munique levávamos na bagagem um 3-1, não é comparavel o exemplo que deixou. No Dragão cogitei pela hora de jogo, levamos este empate a zero até ao fim, e em Turim surpreendemos com um empate com golos!

    A nossa Champions joga-se no Domingo com o V Setubal do Couceiro. Já agora, também não tenho grandes expectativas para hoje na Luz, o Belem está num bom momento, mas a nomeação do Esteves não permitirá sonhar com uma qq surpresa. Recordo que há "4 magníficos" com quem o Benfica nunca perde: O Capela (só vitórias, e apenas um empate a zero em Olhão, o Benfica regista um mero golo sofrido com o Capela a apitar), o industrial de carnes vermelhas de Freiriz, o Mota, tem também o pleno de vitórias a apitar o Benfica, depois surge o Ferreira, o benfiquista de Fafe, este mantem também um registo limpo, só vitórias, e finalmente o Esteves, acumula só vitórias quando apita o Benfica, com uma excepção, um empate a um golo na Luz, numa 2ª mão de uma Meia Final da T Portugal com o Paços, sendo que o Benfica tinha vencido 2-0 na Mata Real na 1ª mão, daí que esse empate do Esteves (ainda primo da mulher do Bieira) não tenha comprometido os objectivos do Benfica. Se vos recordar que o inefável Godinho ou Garay II será hoje um dos auxiliares do Esteves, isto é, se o Benfica joga com 120 horas de descanso pós Alemanha, já o Dortmund jogou no sabado, e se jogam numa amarga ressaca europeia, também estarão completamente blindados contra surpresas com essa dupla Esteves&Godinho, logo mais, podem-me confirmar o protagonismo da sociedade Esteves&Godinho, caso a coisa corra mal, aquela dupla desempatará, os Pizzis e afins, podem hoje naturalmente fazer o "desmame" da Alemanha (para ler nas entrelinhas)!

    PT

    ResponderEliminar

  12. Para amanhã...o jogo mais "fácil" dos últimos tempos, a razão diz-me q será muito difícil mas...estou com um pressentimento bom muito forte, quase inexplicável! Talvez pelo momento da equipa, pela união em torno do mesmo...

    Acredito que se os jogadores encararem o jogo para desfrutar, alheios à pressão (q na verdade...não existe!)sem complexos, concentradíssimos, motivadíssimos mas inspirados...quem sabe!!!???

    Vamos ganhar 3-1!!!! E passar!!!!

    ResponderEliminar
  13. Caros Portistas,

    Contra a Juventus não pode haver qualquer erro que é a morte do artista, temos de fazer um jogo perfeito e jogar com a equipa que o Lamachã diz ou então a do DVP com duas pequenas alterações, punha o AS a titular no meio e o Jota na direita, fazia descansar o Tiquinho para depois se fosse necessário entrar para o lugar do AS desgastado e para resolver. Se queremos ter alguma hipótese temos de pressionar alto durante muito tempo caso contrário não teremos hipóteses.
    O que é importante é o jogo do próximo Domingo mas se a Juve nos der uma hipótese temos de a aproveitar. Espero fazer um bom jogo ganhando, se possível, sobretudo espero não vir de saco cheio.
    Os carneiros corruptos encornados estão tão borrados que agora mudam o discurso para ver se mobilizam as tropas, ridiculos.
    FORÇA PORTO VENÇE POR NÓS!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  14. Caro DVP e Amigos:
    Confio numa boa prestação do nosso FCP com a Juve.
    Sobre o jogo entre as águias e pastéis, será mais do mesmo. Se a memória não me atraiçoa foram meia duzia com ofertas incriveis - os azuis só jogam muito contra o nosso Clube.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Sejamos realistas e não deixemos o coração levar-nos em fantasias. Amanhã as nossas hipóteses são muito reduzidas. Foquemo-nos no campeonato pois milagres nem no Vaticano.

    ResponderEliminar
  16. Amanhã, resta-nos ser dignos, deixar boa imagem, mas não me parece que vá dar surpresa...

    ResponderEliminar
  17. PT
    Quando falo em numeros escandalosos, falo das prestações da Juve em casa no campeonato nacional e nas provas europeias, onde creio que não perde há quase 4 anos!!!!

    ResponderEliminar
  18. Grande assistência de Miguel rosa para bolo do slbosta. E parece-me fora de jogo. Vítor Gomes é obrigado pelo árbitro a pedir desculpa ao sr 500.Incrível

    ResponderEliminar
  19. Amanhã é dia de ver o jogo sem grande stress..honrar o emblema e o que se pede aos jogadores...desfrutar do momento..parece que mais uma vez um jogador do belenenses da um golo ao Benfica..digamos que são coincidências..

    ResponderEliminar
  20. Vai ser muito difícil passar, só peço que joguem com cabeça e concentração, mas com brio. Deixem-nos orgulhosos de vocês.

    Serpas e afins? São tantos anos neste registo que para eles já é natural. Deviam era mudar o título de "jornal" para "panfleto"

    Side remark: e pensar que estivemos quase a dar o dobro ou mais pelo Rafa... Para acabarmos por dar 7 pelo Soares...

    ResponderEliminar
  21. Com enorme custo, amanha é dia para esquecer. Jogar a empastelar, matar tempo, engonhar. 0-0. Vimos embora tranquilos e sem mossa.

    Desta vez, e só desta vez, nao compensa o risco. Para o ano ha mais e este ano ser campeão é tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em conceito, mas não é essa a mensagem que se deve passar aos jogadores. É lutar e deixar a pele em campo, como qualquer outro jogo. Até porque é uma montra sempre do agrado dos jogadores. Sejamos favoritos, underdogs ou davides, é para dar o máximo, numa gestão inteligente dos jogos.
      Os vermelhos, hoje, foi dentro do que esperava. Em casa, com equipa amiga, mais um jogo dado de bandeja, com números suficientes para lavar a moral. Ouvi um bocado do relato da Antena 1, porque estava a conduzir, que felicidade imperava naqueles indivíduos. Para aqueles sujeitos ficou saldado o desaire de Dortmund. Enfim, gentalha do costume.

      Eliminar
  22. Só para dizer que não o primeiro golo do slbosta não foi em fora de jogo. Em nome da verdade desportiva(lol). Mas que foi uma bela assistência, lá isso foi.

    ResponderEliminar
  23. Boa Noite . À espera de um jogo digno a dar tudo por tudo não esquecendo o objectivo principal de domingo se houver que tomar essa opção . O percurso está feito, não tivémos sorte no sorteio mas cada vez a Champions vai ser mais difícil . A minha previsão de equipa para amanhã : Casillas; Maxi,Felipe, Marcano e Layun ; Danilo, Ruben Neves e Andre Andre ; Otávio, André Silva e Soares.Um Abraço
    E.Silva

    ResponderEliminar
  24. 4-0 ganharam. Porra o primeiro golo foi ridiculo...compraram aquele tipo para ele fazer a assistencia? depois logo antes do 2-0 levam a bola ao poste. Vai mesmo ser decidido daqui a 2 semanas...

    Amanha quero que o Porto de o maximo e faça uma boa exibiçao. Mas temos de ser realistas a Juventus esta fora do nosso alcance.

    ResponderEliminar
  25. Caro DVP

    Temos de ser realistas e dizer que a tarefa para amanhã é muito difícil. Não há impossíveis, muito menos no futebol e ainda menos para o FCP mas é uma tarefa hercúlea. Interessa fazer um bom jogo, tentar tudo para obter um bom resultado e se não for possível eliminar pelo menos que ganhemos ou deixemos uma boa imagem que permita manter os níveis de confiança elevados.

    Eu acredito sempre mas reconheço que está muito, muito difícil.

    Força FCP.

    Raoc

    ResponderEliminar
  26. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, amanhã temos pela frente uma tarefa complicada, quiçá quase impossível, dado o valor da Juventus,mas este FC Porto de Nuno Espírito Santo também tem válidos argumentos, pelo que tudo poderá acontecer, contudo com realismo convém acima de tudo que conseguimos sair de Turim de cabeça erguida e que tanto os adeptos como os sócios do FC Porto fiquem satisfeitos com a produção condigna da equipa,o que vier por acréscimo será fantástico.

    Depois o artigo da rainha de inglaterra, perdão do Vítor Serpa não tem para mim grande valor ou importância, pois tal figura não passa de um mero prostituto ao serviço de Luís Filipe Vieira e companhia, portanto temos que encarar todos os desafios com a máxima seriedade e não ir em cantigas de embalar, quanto ao artista Ricardo Quaresma do pasquim da queimada é visível que não consegue disfarçar a sua falta de ética ou parcialidade,como tal não acrescenta nada de relevante ao jornalismo.

    Finalmente é ridicula a propalada atenção dos lampiões à verdade desportiva, depois do Estorilgate, caso dos túneis, colinho arbitral e de manterem o apoio a uma claque ilegal que já fez imensos estragos ou cometeu sabe-se lá a mando de quem diversos crimes é no mínimo surreal tal pretensa atenção, mas enfim é a hipocrisia habitual que também é evidenciada por Rui Gomes da Silva, vulgo o Chouriço, André Ventura e Pedro Guerra em diferentes contextos.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  27. Pelė, Miguel Rosa e outros belenenses que anualmente têm um bloqueio...
    Azar.

    Nós é competir sempre para fazer por ganhar em qq lado. O prémio vem no fim.

    ResponderEliminar
  28. Silvestre

    Vila Pouca, aqui fica uma adenda ao meu anterior comentário:

    https://www.publico.pt/2009/05/16/sociedade/noticia/elementos-de-claque-do-benfica-acusados-de-associacao-criminosa-e-trafico-de-droga-1381039

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  29. Como se previa os jogos na "catedral" têm pouco a ver com o futebol, são favas contadas e não passam de manifestações de propaganda do Benfica, transmitidas em directo pelo canal do clube. Era preciso fazer quatro golos para animar os encarnados e aí estão eles. E não é que este "faz de conta que é competição" já vai para quatro anos com o assobiar para o lado da Liga e da FPF?...

    ResponderEliminar
  30. PT,
    É um exemplo como outro qualquer, que mostra que é sempre possível.
    Uma entrada desastrosa, tudo nos correu mal e tudo correu bem ao adversário, remata 6 vezes e faz 5 golos.
    Depois, quando tudo parecia o caos, equilibramos, fizemos uma boa 2ª parte, e quase conseguíamos entra na discussão da eliminatória.
    Hoje, apesar de complicado, só temos de fazer o 0:1, e quem sabe...
    Tenho perfeita consciência que as nossas chances são mínimas!
    Mas tenho um bom "feeling" para o jogo, como tinha para o jogo no Dragão, onde a Juve mostrou claramente (como esperado) que tem outros argumentos, que está noutro patamar! Mas que ainda assim, teve a "sorte" do jogo, expulsão e 1º golo oferecido por nós.
    Digo isto sem euforia nenhuma.
    Gosto destes jogos em que não temos nada a perder e tudo a ganhar.
    Temos consciência que em condições "normais", a melhor Juve ganha ao melhor FCP.
    Mas temos bons jogadores e um modelo de jogo consistente e capaz, que só precisam de um bom dia!

    Abraço

    ResponderEliminar
  31. Capa do rascord: "Venham mais 4".
    Mensagem subliminar do que anseiam para logo?

    Vamos Porto!
    Por nós e também por estes FDP.


    ResponderEliminar
  32. Ganhem juízo, a Liga dos Campeões do "DRAGÃO" é o Campeonato Nacional.

    A minha equipa para Turim:
    José Sá, Maxi, Boly, Marcano, Layún, Rúben Neves, André André, Herrera, Corona, Otávio, Depoitre.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  33. Estas coisas das declarações públicas antes dos jogos, trazem-me sempre muita desconfiança: - "vamos abrir os telejornais por ter ganho ao dito-cujo !" - Vi logo que metade da equipe estava comprada, e outra metade ansiosa por receber no fim do jogo! ...
    É pá!
    Quanto a nosotros, se entrarmos bem, temos hipóteses, e dava um élan incrível para o nosso objetivo principal !
    Só queremos uma boa arbitragem. O que tem acontecido de proteção aos favoritos não está com nada!

    ResponderEliminar
  34. O interesse que os orgãos de comunicação social de Portugal têm nesta ida do Porto a Italia, reflete-se nos enviados especiais.

    TVI - Não enviou ninguem ( A conferencia de imprensa do NES foi usada a emissão da Bola TV ).
    SIC - Não enviou ninguem ( A conferencia do NES foram usadas as imagens da Bola TV ).

    CMTV - Não enviou ninguem.

    Apenas a RTP, Bola TV e Porto Canal.

    Na ida do Benfica a Dortmund, todas TV´s portuguesas enviaram repórter, e a TVI até enviou a apresentadora do miseravel programa Mais Futebol com emissão especial.


    Não sei se a TSF vai relatar o jogo desde o estudio.
    A Antena 1 enviou reporter
    A RR também não sei se enviou reporter e se vai relatar o jogo do estudio.
    Nós podemos falar muito por aqui mas eles em Lisboa ignoram-nos mesmo.
    Jose Carlos - Rio Tinto.



    ResponderEliminar
  35. A Antena 1 enviou o Fernando Eurico e vai dar o relato a partir do estádio, a RR enviou o Pedro Azevedo, também acho que vai dar o relato do estádio. Mas é uma vergonha o que se passa com a SIC e TVI. Já a lixeira dispensa-se bem.

    Reine Margot, pensar que o Belenenses ia atrapalhar o Benfica... Já ninguém pensa. Acho até que deviam fazer sempre falta de comparência, poupavam nos custos e só perdiam por 3-0.

    ResponderEliminar
  36. Pelas capas dos pasquins nem parece haver jogo da LC. Que diferença para quando foi o clube do regime. Ontem o Benfica B lá cumpriu a sua missão e deu o primeiro golo de oferta. Investigue-se! Não foi tão escandaloso como o do feirense na luz mas pede meças. A vergonha continua.

    ResponderEliminar
  37. É verdade, Fernando Eurico e Pedro Azevedo pela Antena 1 e RR. Estou curioso em saber se a TSF enviou o cantor, mas como já relatou jogos desde o estúdio, nada me admira. José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  38. A propósito da pressão de se jogar antes, ou depois do nosso adversário, a tal pressão, também passa para o adepto, e falo por mim, porquê? Se ontem não tinha grandes expectativas para o Belem, cogitei, o Belem está numa boa fase está no 6º jogo sem perder, se entrar bem, os outros podem tropeçar... Como não tenho BieitaTV, e não gosto de ver imagens congeladas à Inácio, fui ver o jogo a um Bar, e o que vi?

    Já se esperava uma entrada forte do Benfica, para desencravar cedo o jogo com um golo, tal confirmou-se, dominaram, mas sem criar oportunidades, até que, antes dos 15 minutos de jogo, uma assistencia do Miguel Rosa, e golo. Coçei a cabeça... A partir daí o Benfica abrandou, e o Belem subiu linhas, e vi um jogo morno até ao intervalo, sem oportunidades. Começa a 2ª parte, e o Belem entra bem na partida, e o Miguel Rosa manda uma "patada" de fora de area com o Ederson já batido, e bola no poste, na sequencia dessa jogada, contra ataque do Benfica, e golo, 2-0, e de um possivel 1-1, se faz um 2-0... Quantas vezes já vimos este filme com o Benfica nesta temporada?

    O Belem, não se dá por rendido, e continua a criar oportunidades, mas não marca, e surge o 3º golo, e a partida termina. Curioso, o Belem juntou 4 boas oportunidades, Miguel Rosa 2X, outra do Maurides, e ainda outra do Juanto, e perde com uma goleada!

    Faço o tranfer para os 4 ultimos jogos do FC Porto, e não consigo vislubrar 4 oportunidades flagrantes de golo, isto no conjunto das 4 ultimas partidas do FC Porto. Inversamente, o Benfica nos dois ultimas jornadas, na Feira, e com o Belem permitiu aos adversários juntar em cada partida 4 flagrantes oportunidades, mas vence, sem convencer, e ontem, com uma goleada. Definitivamente, eles tem de trocar a águia pela vaca no emblema, a coisa já dura há quase dois anos, e isto provoca uma enorme ansiedade ao adepto, e provocada pela tal pressão. Recordo esta sequencia: Braga, D Chaves, Feirense, e ontem o Belem, 4 vitórias e em todas surgiu o habitual bamburrio da sorte, ontem ganharam de goleada? É verdade, com o 1º golo numa preciosa assistencia do Migeul Rosa, posteriormente, fazem o 2-0, mas na jogada anterior estiveram à beirinha de sofrer o 1-1, mas o poste não deixou, dois exemplos do que é a sorte do jogo, e curioso, numa goleada...

    Ontem alertei aqui para a importancia que poderia ter a sociedade Esteves&Godinho, e a coisa confirmou-se, Fabio Nunes entra pelo lado direito, e é duplamente derrubado pelo Samaris, na primeira falta leva uma porrada no pé mo limite da grande area, posteriormente empurrado já dentro de area. O Esteves com um plano aberto, o Godinho em cima do lance, a meia duzia de metros da dupla falta, e ambos nada assinalam, e este duplo erro grosseiro ocorre com o Benfica a vencer 3-0, tiveram árbitro e auxiliar medo de assinalar uma GP na Luz contra o Benfica, com o resultado feito? Mas não foi este Esteves que assinalou uma GP "surreal" no Benfica Tondela GP já nos descontos que deu o 4-0, e quando o Pica colocou a mão no ombro do André Almeida? Não foi este Esteves que no FC Porto 2 Maritimo 1, não viu em cima da jogada o "porradão" que o Turco Sen deu no Maxi dentro de area? Observem sobretudo os critérios do Esteves, e já dou de barato o 4º golo de ontem surgir na origem de um fora de jogo, porque a partida já estava fechada!

    No meio disto tudo o que temo? O FC Porto vai à Luz, joga bem, cria oportunidades de marcar (se o Belem ontem teve 4...), e a vaca teimosa volta a proteger os do costume, é que já chega de tanta protecção divina!

    PT

    ResponderEliminar
  39. Costa & Costa.
    Estamos num país de merda com políticos a mais e incompetentes, uma assembleia da república parece mais um fumeiro de tantos chouriços que por lá andam. Se essa bicharada querem ser independentes por mim é já. Façam de Lisboa um principado construam um muro e vão para o C......
    Estamos a Norte intoxicados com cheiro a Enxofre que vem daquelas bandas. É o futebol com um clube Batoteiro mafioso, é a comunicação social desonesta vermelha, um país só de cobradores de impostos que nos levam a medula. Democracia destas dispenso.

    ResponderEliminar
  40. O Presidente Pinto da Costa há uns tempos atras, não me recordo do jogo, nem do lance (creio que terá sido um alivio transviado de um defesa do FC Porto que esbarrou no poste, por exemplo, um alívio à Indi na Luz), mas o Presidente com o seu habitual humor sarcastico e inteligente afirmou: "a bola foi ao poste para evitar um canto...". Ontem o Miguel Rosa superou aquela tirada do Presidente: atirou ao poste para dar o 2º golo do Benfica, isto quando o mesmo Rosa já tinha estado na assistencia para o 1º golo do seu Benfica, isto é, o Miguel Rosa merecia ser o homem do jogo!

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PT foi o João Pinto que enviou a bola ao poste. E foi ele próprio que respondeu assim à pergunta do jornalista: "João Pinto, quase fazia auto-golo perto do final da partida" jogo difícil e tal... e ele responde daquela forma. Lembro-me como se fosse ontem, estava a ver com o meu pai como sempre. Partimo-nos a rir os dois.

      Eliminar
  41. Boa tarde...

    A TSF enviou o cantor... ainda ontem fez perguntas ao NES e ao Brahimi na conferencia de imprensa... mas, aqui entre nós, a TSF e o cantor em particular, dispensavam-se bem. Estão ao nível da lixeira... e eu que o diga por experiência própria... disfarçam é melhor.

    ResponderEliminar
  42. PT... essa do presidente foi referente ao um alívio à trave do João Pinto... creio que em jogo da Seleção realizado no Estádio da Antas... já nessa altura como agora, os jogadores do FC Porto nao eram muito bem visto com as cores nacionais... e o NGP, com a sua ironia se sempre, disse que o JP mandou a bola á barra para evitar o canto.

    ResponderEliminar

  43. Engraçados valores.

    Outros
    15 remates sendo que 6 foram enquadrados com a baliza.
    Belem
    11 remates sendo que 4 foram enquadrados com a baliza.

    Atentem no nº de faltas;
    Outros 18
    Belem 13.

    Com diria Milan Kundera; A Insustentável Leveza do Ser...

    ResponderEliminar
  44. O cantor é o verdadeiro artista, quem não o conhecer que o compre. Como o conheço e sei o que já fez contra o FCP, não o quero nem de borla

    ResponderEliminar
  45. A TSF já saiu fora do auto radio do carro...O cantor a mim há muito que não o ouço. Ate no Porto, na TSF é tudo seita vermelha..

    José Carlos - Rio Tinto..

    ResponderEliminar