quarta-feira, 29 de março de 2017

O toque de Midas


De facto, como João Vale e Azevedo é o exemplo mais paradigmático, ser presidente do Benfica/clube do regime, é um salvo conduto para muita coisa... Como ficou ontem bem demonstrado no Universo Porto - da Bancada, Luís Filipe Vieira tem de facto o toque de Midas... que o digam o BPN, BES, BCP, CGD e NB.

Há quem diga que é vida pessoal, não é futebol. Errado. Está tudo ligado, os benefícios que Vieira foi tendo derivam e muito de ser presidente do Benfica/clube do regime. O Benfica/clube do regime e o tal exército de seis milhões, servem para muita coisa, olhem, para conseguir benesses que o F.C.Porto não tem. E Vieira, não é apenas isso, é muito mais que isso. Comportamentos altamente censuráveis que vão desde condenação por roubo em tribunal; invasão abrupta de um estúdio de televisão, algo sem precedentes no futebol português; um motorista que depois transformou em director, com gabinete na Porta 18, que está preso por tráfico de droga; são exemplos que fazem parte do currículo do presidente do Benfica/clube do regime. Se estas escandaleiras fossem com o F.C.Porto e o seu líder, há muito que tinha caído o Carmo e a Trindade, ninguém fazia a separação entre o pessoal e as funções no futebol, como sabemos todos muito bem e não precisamos de ter memória de elefante. Ver este verdadeiro artista arvorar-se em grande senhor, pairar acima dos outros, como se fosse intocável, ser constantemente badalado, lambido e apresentado como alguém de referência, mexe mesmo com os estômagos menos sensíveis.

Quem como eu acompanha o futebol há muito tempo e está atento ao comportamento da comunicação social, não fica surpreendido com o que acontece na Bola, aqui tratada, carinhosamente, note-se, como pasquim, panfleto, estrumeira ou chiqueiro da queimada. Que o panfleto da queimada sempre foi um jornal pró-Benfica/clube do regime, é verdade. Mas agora e de há anos, em particular desde que o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, entrou para o jornal, as coisas estão muito piores, o panfleto é descaradamente pró-Benfica/clube do regime.
Contando com a complacência de um director, no caso Vítor Serpa, que é uma autêntica rainha de Inglaterra, Delgado, um, porque é preciso vender papel e como vende-se mais aos seis milhões, manda-se às malvas a ética, deontologia, rigor, isenção, equilíbrio e equidistância, branqueia-se ou extrapola-se ao sabor dos interesses do Benfica/clube do regime. Dois, é a filosofia tão de agrado do freteiro Delgado, um jornalismo à espanhola, não assumido, mas praticado, em Espanha, onde existe a Marca e o AS, principalmente pelo Madrid, SPORT e Mundo Desportivo, particularmente pelo Barça. E é praticado, mas não assumido, pelo freteiro e os seus peões de brega, apenas por uma razão: foram muitos anos e tentar passar a mensagem que o F.C.Porto fazia  guerra Norte/Sul, queria dividir o país.
Obviamente que esta gente que todos os dias mostra a face de um jornalismo canalha, sectário e faccioso, ao contrário do que acontecia no passado, altura em que as pessoas reclamavam, mas pouco podiam fazer, agora é denunciada, porque é escrutinada. Pode não valer de muito, os meios são claramente desproporcionais, mas já vai valendo alguma coisa.

Hoje, no panfleto, lá está mais uma capa que diz tudo:
Não, não é, Queixa do Benfica afasta Bruno, é, águias queriam estádio interditado. Pudera! Com a luta pelo título ao rubro, jogar no Estádio do Algarve - não liguem, são resquícios do Estorilgate - dava mais jeito que jogar em Alvalade.
Mas como mostram as fotos da esquerda e da direita e até porque no post anterior já tinha dado o lamiré, lá está uma Pimpilhada sintomática:
Nas histórias do clássico, grande destaque à goleada do Benfica ao F.C.Porto, 6-0, remetida para um cantinho os 5-0 do F.C.Porto ao Benfica.
Para além disso, não encontraram mais nada de importante com origem no Dragão que dizer, em destaque de capa, Venda de bilhetes gera críticas. Extraordinário! Como se quando a procura é cinco vezes maior que a oferta e houve muita gente que ficou sem bilhete, ninguém ficasse descontente e criticasse. Fosse qual fosse o critério para a distribuição de bilhetes, nunca agradaria a todos.

37 comentários:

  1. Há pouco foi divulgada a noticia da detenção de jogadores de clubes da II liga por viciação de jogos. Olhem só a fotografia de rosto da noticia do Correio da Manhã..
    Incrivel, não é...PINTO DA COSTA

    http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/futebolistas-e-membro-dos-super-dragoes-presos-por-corrupcao?ref=HP_Destaque

    Jose carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  2. Comunicação social rasca, profissionais péssimos e assim vai a imprensa desportiva .
    Ou se assumem como em Espanha ou deixam se destas tretas .

    A rivalidade norte sul existe e desigual e não só no futebol acontece . Às desigualdades norte sul são evidentes e basta fazer um Portugal trip.

    De facto inquietante tantos problemas na banca deste senhor e ninguém fala do assunto . Incrível .



    ResponderEliminar
  3. Boa tarde...

    de facto indecente o lamiré dado pelo Pimpim do boato de que o desaparecimento do Pavão se devera a doping. Então se a autópsia veio a revelar as verdadeiras causas da morte o porquê de, passados 44 anos, vir aflorar tão infundado boato?! Má-fé ou como diria Avelino Ferreira Torres, filha da p...
    Mas, enfim... já sabemos que para esta corja, vale tudo... desde que o desígnio nacional se cumpra, mandam-se às malvas todo e qualquer princípio ético e/ou deontológico.
    Oxalá quem de direito, saiba capitalizar toda a raiva que nós (adeptos, sócios, atletas, treinadores, dirigentes) temos aqui dentro, bem contida. para que no sábado, possamos dar uma resposta e uma lição a esta gente que se crê acima de tudo e de todos. E atenção que a resposta a que me refiro não se cinge apenas ao resultado. Aliás, independentemente do resultado, espero que sejamos todos Futebol Clube do Porto. Eles estão a cozinhar tudo muito bem para que haja confusão com os nossos adeptos. Vai ser instalado um clima hostil, de intimidação e provocação. E nesse momento, há que lembrar o ensinamento do nosso Presidente: "dar-lhes o desprezo que merecem os vermes"...

    ResponderEliminar
  4. Ainda ontem recordei aquele episódio da chegada do Moreto ao aeroporto de Lisboa, acompanhado pelo cadastrado e caloteiro Vieira, em que um cidadão brasileiro é cobardemente agredido por um lacaio (que não se chama Abel),na presença de um agente de autoridade que nem se atreveu a intervir.

    Disse o Bernardino, ontem, e bem: imagine-se que era com o presidente do Futebol Clube do Porto…

    ResponderEliminar
  5. Está a avançar o "Correio da Manhã". Esse arauto da verdade..


    Em semana de Clássico Só Lisboa e batota - FCP

    Vale Tudo.. estão todos borrados.


    Se o FCP jogar o que sabe e pode, menos que 0 - 3 é derrota !!

    ResponderEliminar
  6. Não há palavras para descrever o critério editorial relativamente a clássicos, é tendencioso, faccioso, vergonhoso, isto causa-me urticária, mas também uma profunda revolta, pobre Pimpim!

    Eu li ambas as Edições em papel, para alguns Portistas pode passar despercebido, mas sublinho, os dois pesos, e duas medidas:

    Benfica 6 FC Porto 0, página XXL, mais uma página gloriosa, na tarde em que Eusébio não marcou. Num cantinho recondito, lembra-se uma vitória do FC Porto em 2004/05, golo do McCarthy, mas recorda-se sobretudo um lance polémico, o pontapé de Patit, a defesa do Baía, que hoje, ninguém humanamente sabe, se a bola entrou, ou não. E o ridículo Pimpim, recorda a manchete da Bolha : "FOI GOLO" (afinal o lance, nem oferece duvidas, e foi manchete), mas logo acrescentam, essa derrota na Luz nem comprometeu, porque o Benfica de Trapattoni (Estoril gate) foi campeão!

    De seguida, um Benfica 2 FC Porto 1, em 1973/74, com Guttmann como Treinador do Porto, um clássico jogado debaixo de uma chuva diluviana, e este facto mereceu ampliação inusitada. Ao lado, novamente escondido num cantinho recondito, Benfica 0 FC Porto 5, é "só" a maior goleada de sempre, isto em Clássicos oficiais de um visitante, e SURREAL, surge a ultima foto tirada pelo Nuno Ferrari naquele clássico, na noite do falecimento daquele fotografo da Bolha, uma mera foto, testemunha a maior goleada de uma Equipa visitante num clássico, referencias ao jogo, referencias à humilhante goleada sofrida em casa pelo Benfica? Rien de rien, naturalmente, foi uma noite triste, motivada apenas pela morte do colaborador Nuno Ferrari, porque afinal nem houve clássico, nem uma goleada humilhante na Luz!

    Ó Pimpim a pior coisa que esse miserável "jornalismo" te oferece, é a de tornares-te ridículo diante de tudo e todos (nem o teu apelido ajuda), pobre dignidade e honestidade profissional!

    Rapazes, sabado, ganhem por vós, ganhem também por nós, e como escrevia o AVB antes do clássico do "apagão" para a Equipa : «VAMOS ENVERGONHAR E FODER, QUEM NOS TENTA FODER TODOS OS DIAS...»

    PT

    ResponderEliminar
  7. Trafica-se droga na porta 18 do Estádio da Luz e uma juíza daquelas de feira, diz que não tem nada a haver com o Benfica. Portugal no seu melhor.

    ResponderEliminar
  8. Luís Filipe Vieira ganhou 1 milhão com o BPN e agora o estado assume dívida de 17 milhões

    A empresa gerida pelo actual presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e pelo seu sócio Almeirindo Sousa pode estar na origem de burla em 17 milhões de Euros.

    Depois das buscas em casa de Luís Filipe Vieira em 2010 efectuadas com mandado judicial, a Parvalorem, que afirma ter o objectivo de gerir o interesse público, assumiu uma dívida do actual presidente do Benfica e de Almeirindo Sousa no valor de 17 milhões de euros.

    A Parvalorem é a empresa que gere os créditos do BPN e que tem assumido vários créditos. Este é o último que se conhece assumido.
    Já em 2010 várias c casas de Luís Filipe Vieira bem como a sua empresa tinham sido alvo de buscas por indícios de burla e falsificação de documentos no âmbito de um processo para a aquisição de acções da SLN (Sociedade Lusa de Negócios).

    Dos 17 milhões assumidos pelo estado, estão ainda “fora da equação” 1 milhão de euros que o actual dirigente do Benfica ganhou em 2004 quando vendeu as acções que a sua imobiliária detinha relacionadas com o BPN.
    A Inland, sociedade detida por Luís Filipe Vieira e a sua família, vendeu em Março de 2004 1.4% da SLN que tinha entretanto adquirido.

    Segundo um relatório do Banco de Portugal, “atendendo aos valores depositados na sua conta, a venda das acções gerou uma mais-valia de um milhão de euros”.

    ResponderEliminar
  9. Jogo sujo

    Apreendidas máquinas de jogo ilegal na Casa do Benfica

    http://oantilampiao.blogspot.pt/2015/04/jogo-sujo.html


    Deschacht, do Anderlecht, multado por apostas ilegais em jogo que envolveu… o Benfica

    A Comissão de Combate ao Jogo Ilegal da Bélgica decidiu multar, em 100 mil euros, o defesa do Anderlecht, Olivier Deschacht, por estar envolvido em apostas ilegais, contra a sua equipa. No passado mês de novembro, o internacional belga tinha sido referenciado numa aposta no encontro entre o Anderlecht e o Benfica, de 27 de novembro de 2013, para a Liga dos Campeões, que as águias acabaram por vencer por 3-2.

    A Comissão acusou Deschacht de, por várias vezes, ter apostado em derrotas da sua equipa em jogos em que estava envolvido. O jogador, atualmente com 35 anos, garantiu que não tinha culpa, alegando que a conta bancária usada, que estava em seu nome, era gerida pelo seu irmão Xavier, que também acabou multado em 100 mil euros.

    As autoridades ainda estão a tentar perceber é o nível de envolvimento direto que Deschacht teve nas apostas. No jogo em causa, com o Benfica, a aposta na derrota do Anderlecht valeu algo como 800 euros, sendo que o clube dava, a cada jogador, 20 mil euros, em caso de vitória. Olivier Deschacht admitiu que pode ser “castigado por estar a ajudar o meu irmão”, mas afirmou que a multa é “totalmente desajustada”.

    https://areadeapostas.pt/deschacht-do-anderlecht-multado-por-apostas-ilegais-em-jogo-que-envolveu-o-benfica/


    Benfica-Penafiel sob suspeita de resultado viciado

    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-06-02-Benfica-Penafiel-sob-suspeita-de-resultado-viciado


    Federbet: jogos viciados na II Liga

    ....a organização, que monitoriza os fluxos de capitais e movimentos anormais das probabilidades, considera que foram "viciados", sem qualquer sombra de dúvida, os jogos Oliveirense-Benfica B (1-2), Trofense-Oliveirense (3-0) e Portimonense-Oliveirense (1-0), disputados respetivamente a 05 de abril, 27 de abril e 11 de maio.

    http://www.ojogo.pt/futebol/2a-liga/noticias/interior/federbet-jogos-viciados-na-ii-liga-3951001.html

    ResponderEliminar
  10. Caros Portistas!

    Por ordem cronológica, mais do que meros palpites, eis os meus profundos e sinceros desejos:

    1/4/2017 - Vitória do FC Porto na luz por 0-4! ("e nem Soares marcou!")

    21/05/2017 - Invasão azul, branca, indomável e imortal dos Aliados e das principais praças do país! (Ah! E a varanda da CM Porto finalmente aberta...)

    Entre 26 e 30 de Junho, última semana de Junho - Finalmente a operação marquês com o despacho de acusação, onde se inclui no rol de arguidos Luís Filipe Vieira, o Midas, o Orelhas, o Patrão da Porta 18, dos Pneus (brancos) e dos Camiões, o amigo de Sócrates (participações em encerramento de campanhas, em especial a 2ª ganha por Sócrates, em 2009), talvez para compensar alguma coisa... http://www.dn.pt/portugal/interior/luis-filipe-vieira-escutado-na-operacao-marques-4890950.html

    Como serão, por essas alturas, as capas do pasquim da queimada e dos congéneres da cofina???

    (Aliás, cofina... grande exemplo da moral... http://www.jn.pt/nacional/interior/cofina-penhoradapor-dividas-ao-fisco-5118935.html)

    Abraço Portista!
    PB



    ResponderEliminar
  11. O primeiro controlo anti-doping

    13 de Junho de 1970. O Jamor engalana-se para receber a Taça de Portugal.

    É a terceira final entre Benfica e Sporting, e a primeira de uma série de três seguidas.

    Numa acção concertada entre a Direcção-Geral dos Desportos (DGD), um inspector do futebol e um médico, decide-se fazer o primeiro controlo anti-doping.

    Durante o intervalo (1-0 para o Benfica), os presidentes Borges Coutinho (Benfica) e Brás Medeiros (Sporting) são avisados dos intentos da DGD e aceitam sem problema a recolha do líquido orgânico de quatro jogadores, dois de cada lado, previamente sorteados.

    Lá em baixo, no relvado, só José Augusto, treinador dos encarnados, recusa totalmente o controlo...
    O Benfica ganha 3-1, com golos de Artur Jorge (14'), Torres (50'), Simões (63') e Peres (83'), este último do Sporting.

    ResponderEliminar
  12. Operação Porta 18. A entrada da cocaína na Luz e a detenção de José Carriço

    José Carriço, que chegou a diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica, foi detido pela PJ no final de julho por transportar 9,5 quilogramas de cocaína num veículo do clube encarnado.
    .......tendo sido registadas em mais de uma dezena de ocasiões as entradas e saídas da Luz por parte de cidadãos colombianos, com o pretexto de se irem reunir com José Carriço. Estas movimentações faziam-se pela porta n.º 18 do estádio, que deu nome à operação.
    O diretor de comunicação do Benfica, João Gabriel, frisou na noite de quarta-feira ao JN que este é “apenas um problema da justiça com o cidadão José Carriço. Nada a ver com o Benfica”. Mesmo assim, para os investigadores da UNCTE e para o Ministério Público de Sintra, titular deste inquérito criminal, é preciso ter em consideração as escutas telefónicas realizadas durante a investigação que indicam que o administrativo ainda tinha funções de liderança no Departamento de Apoio aos Jogadores do Benfica e mantinha uma relação próxima com Luís Filipe Vieira, o presidente do clube encarnado.

    Benfica rescinde com diretor preso por tráfico
    José Carriço, o ex-diretor do Benfica apanhado pela Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária com 9,5 quilogramas de cocaína, em julho deste ano, só deixou de ser funcionário do clube oito dias depois da sua detenção.

    Bruno Carvalho anuncia candidatura à presidência do Benfica
    "O senhor agora acusado e detido por posse de 9,5 kg de cocaína foi o mesmo que, em 2009, veio com o Sr. Presidente do Benfica ameaçar-me a um hotel de Lisboa onde eu preparava a minha candidatura", escreve Bruno Carvalho.

    "Porta 18. Acusação omite cargo de diretor do Benfica em caso de tráfico"

    ResponderEliminar
  13. Caros Portistas,

    Esses pasquineiros e paineleiros são uns tristes frustrados, os próprios que matem as suas filhas e filhos e façam arroz de putas e paneleiros, são a maior merda deste País da treta.
    Houve um dos paineleiros que teve o desplante de dizer que os paineleiros combinavam o que iam dizer e falar nos programas, depois quando confrontado com as escutas que o próprio o diz, diz que era a brincar, mentirosos, mas apanham-se mais depressa um mentiroso que um coxo.
    O tal de hugo gil que foi apanahdo nas escutas a dizer que se quiser lixa o 5LB que sabe muita coisa e como se faz, já não tem página no livro das caras, nem blog, se calhar foi a PJ que o mandou tirar para não haver problemas.
    Esse fdp do pimpim vem falar do doping do Pavão mas quem morreu no campo e tinha substâncias não especificadas no sangue foi o Feher.
    Só temos de chegar ao salão de festas e rebentá-los, jogar muito mais e mostrar-lhes que em condições normais somos melhores e que em condições anormais somos muito melhores, mais nada, eles não valem nada e se não fosse o estoril gate, os tuneis,o colinho, os vouchers, a porta 18 e as dividas do orelhas aos bancos já tinham desaparecido há muito tempo.
    FDP FDP ACONTEÇA O QUE ACONTECER 5LB É MERDA ATÉ MORRER

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  14. Caro DVP,
    Que a lixeira da queimada não tem moral para falar do FcPorto, estamos totalmente de acordo...quanto à questão da distribuição de bilhetes, foi uma vergonha e um autêntico atentado aos associados do FC PORTO. Sou sócio há mais de 25 anos e esta época fui a cerca de 80% de todos os jogos oficiais, mas mesmo assim não consegui um bilhete a 25€. A 100€ não faltam bilhetes. Já em Dezembro tinha abordado o provedor acerca desta temática, ontem senti-me desrespeitado pelo clube.

    ResponderEliminar
  15. Dragon 79, compreendo, mas com tanta procura e tão pouca oferta, ia haver sempre gente descontente, fosse qual fosse o critério de distribuição.

    ResponderEliminar
  16. Neste país há regras diferentes para o clube do regime.Desportivamente é o que se vê. A verdade desportiva nos jogos deles não existe. Têm os árbitros no bolso, seja com Ferreiras Nunes, seja com vauchers, seja com a pressão feita pelos pasquins desportivos com expoentes máximos na lixeira da manhã e no pasquim mais reles do país que é o da queimada. Tudo lhes é permitido desde droga na porta 18, Estorilgate,túneis e colinhos. O seu presidente num país a sério já tinha sido preso tal o vigarista que essa infame personagem é. Assim além de roubar camiões rouba-nos a todos com negócios fraudulentos como esse do Algarve mostrado ontem no Universo Porto da Bancada.Que fazem as instituições quer as desportivas quer as oficiais? Nada! Se tudo isso se passasse a Norte imagino o que para aí iria. Temos de os desmascarar em todos os lados. Esta vergonha não pode continuar.

    ResponderEliminar
  17. Boa Noite . Grande post . Gostava apenas de acrescentar alguma coisa em relação a outros comentários feitos noutras alturas . O que se está a passar nada tem de relação com Espanha e, muito menos, com outros países . Portugal desportivo é um "case study" pois é totalmente ditatorial . Deixemo-nos de enganos : RTP;SIC;TVI;CMTV;Proprietários dos jornais;Proprietários das rádios , todos querem é venderà custa da parte desportiva e à custa de escândalos fornecidos por uma justiça sedenta de vingança e incompetente . Não importa como o que interessa é denegrir e julgar na praça pública pessoas ou sociedades de quem não gostamos . É neste contexto que o SLB goza de total impunidade e os seus apaniguados também . Vale e Azevedo foi preso enquanto presidente do SLB ? Não . LFVieira pode ser preso enquanto presidente da instituição ? Pelo contrário, deve o dinheiro que se sabe, tem os passivos que tem e não paga e querem que seja preso ? Já perceberam porque faz falta o tetra, o penta,(longe vá o agoiro!) porque se aliaram ao Jorge Mendes, porque mandam na Federação e na Liga ? Um Abraço . E.Silva

    ResponderEliminar
  18. Dragon 79...
    Tenho experiência deste tipo de bilhetes... quero dizer de jogos importantes. É mentira que vá tudo parar ás mãos das claques! O que é preciso é ser-se "americano" e dormir ao relento no Dragão a para sermos dos primeiros a chegar ás bilheteiras. Foi assim que arranjei bilhetes (e falo no plural) para Geselkirschen, e o meu irmão para Sevilha. Aliás o FC PORTO até acabou por abrir o estádio permitindo que o pessoal tirasse uma sorna na... tribuna!!!
    Claro que a claque leva o bolo maior, mas por exemplo, se destinarem 3.000 bilhetes para a claque, quer dizer que pelo menos, 1.000 sortudos que fizeram finca-pé toda a noite á porta do Dragão terão direito a bilhete. Os outros 2.000 serão realmente para os SD e Colectivo.
    Agora num jogo destes, ou num espectáculo semelhante onde se sabe que a procura é maior que a oferta, não vamos delirar e pensar que a bilheteira está disponivel com bilhetes a qualquer hora do dia...
    Já sabe, no dia em que o FC PORTO tornar a ser finalista da Champions, lá estarei eu ás 21 horas do dia anterior á abertura da bilheteira!!! E olha que não cansa, basta ser... FC PORTO!!!

    ResponderEliminar
  19. Depois do que até agora li, tudo aquilo que possa escrever não acrescentará nada de novo em relação ao corrupto, a não ser lembrar que o artista é conhecido no meio dos bandidos como o Lipe das Furnas.

    P.S.
    Esse Pimpim é ainda um catraio que nunca ouviu falar no Fernando Pascoal Neves (Pavão). Provavelmente, o freteiro com calo no cu mandou-o escrever o que escreveu. É só um moço de recados que nem cara tem para levar duas "putas".

    ResponderEliminar
  20. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, realmente o Luís Filipe Vieira vem usufruindo de várias benesses de bancos,da justiça ou do estado português em geral porque é presidente do Benfica, disso não há a mínima dúvida, por exemplo as suas dividas ao BES /Novo Banco foram restruturadas para evitar que Luís Filipe Vieira aparecesse como um dos maiores devedores à banca, isto perante o Banco de Portugal e a Troika, após tal facto as suas dividas aumentaram e até hoje não foi executado pela banca,nem incomodado pelo estado português o que é no mínimo surreal.

    Depois quanto ao pasquim da queimada e ao tratamento que existe em relação ao FC Porto, não há dúvida alguma que as nossas conquistas incomodam,como se pode verificar através do artigo do Pimpim que será outro pinóquio do jornalismo português,bem como alguém que só tem como propósito na vida prestar vassalagem aos lampiões,sem ética ou vergonha, como aliás já é norma em tal pasquim que é uma lixeira.

    Finalmente ainda bem que temos actualmente o Universo Porto da Bancada para nos elucidar acerca de vários assuntos, por outro lado é importante começar a prestar atenção a Nuno Farinha amigo de João Gabriel, dado que o Record também anda com demasiadas invenções em torno do FC Porto.

    Abraço
    Silvestre

    https://youtu.be/_qJV3CCBg9Y

    www.tsf.pt/economia/interior/amp/bes-ex-administrador-confirma-que-bes-vida-comprou-ativos-a-luis-filipe-vieira-4309494.html


    https://www.publico.pt/2014/11/28/economia/noticia/directores-do-novo-banco-foram-constituidos-arguidos-apos-buscas-policiais-1677758

    ResponderEliminar
  21. No dn" PJ detém futebolistas e adepto do FC Porto por suspeita de corrupção". Que merda é esta caralho?! Esta tudo doido porra?! Isto é de uma gravidade absurda. Vamos comecar a escrever noticias assim "socio do slb asassina 4 pessoas incluído mulher gravida de 7 meses", (nao sei se é socio ou nao). Isto é abjecto. Depois disto, e tentando nao ser exagerado, o Diario de noticias morreu como media honravel para mim.

    ResponderEliminar
  22. Hélder, isto não é jornalismo, é outra coisa qualquer, contra o FCP vale tudo.

    ResponderEliminar
  23. Aqui em Lisboa, acordo. Chego ao meu local de trabalho.
    Apenas há o CM, a Bola e o Record.
    Ligo a Rádio: Apenas escuto rádios de Lisboa ( estar no Porto é igual, pois no Porto não há rádio praticamente ).
    Não se respira para além de Lisboa.
    A ignorancia sobre o país é total. Para muitos a Serra da Estrela é junto ao Porto, Bragança é ao lado, Aveiro é Porto, Coimbra é Norte. Muitos dos meus colegas não conhecem nada para além da Costa da Caparica e ir a Sintra é estar no campo. Uma viagem até Santarem é ir ao Norte. Alverca já é longe.
    Quando lhe digo que Lisboa nem mar tem, chamam-me ignorante e preciso de lhes explicar que Lisboa só tem rio pois é preciso ir para o concelho de Cascais ver o mar..Morar em Lisboa ou por cá trabalhar é de chorar a rir com tanta ignorância que por aqui reina, mas pior, ver e como o país é tratado. Mas pior, é ver aqueles que não são de cá, gozarem e cuspirem na propria terra de onde são naturais.
    Portugal não é um país, Portugal é uma Quinta chamada Lisboa onde tudo que não seja de cá é tratado como provinciano, nortenho, os outros, bimbos, carneiros. O que me entristece é perguntar a um alentejano, algarvio, transmontano e minhoto porque gostam tanto de Lisboa se em Lisboa os tratam tão mal. Resposta: ............... Cambadas de palermas.

    Jose carlos - Rio Tinto.


    ResponderEliminar
  24. Costa & Costa
    Na política no futebol é tudo farinha do mesmo saco o país é Lisboa o resto é aldeias. É um Pais completamente centralizado o poder da corte política, obriga que tudo se concentre na capital para sobreviver económicamente porque lá é que se tomam todas as decisões, é o nojo de país que temos, e ainda com a agravante, da maioria dos políticos serem quase todos do Norte, mas, para estarem no poder e ganharem uns cobres obedecem todos ao chefe, seja ele preto, branco ou amarelo. Concluíndo o país é Lisboa e o benfica... Agora é que se precisava de um verdadeiro 25 de Abril.

    Por aquilo que se vê, quem manda nesta tralha de país é o Costa, o Marcelo e o presidente do benfica não importa que ele seja bêbado vigarista, ladrão ou mafioso o importante é que ele seja a entidade máxima do Clube.
    De resto, nada mais há para dizer, está tudo aqui escrito no blogue Dragão até a Morte e nos comentários, de toda esta pouca vergonha que se vive na política e no futebol.



    ResponderEliminar
  25. E andamos nós a pagar por causa de tipos como ele . Ainda não perdi a esperança que com estes escândalos todos dos banqueiros o nome dele venha a baile e pague por todos estes roubos..tenho mesmo esperança que isso aconteça

    ResponderEliminar
  26. «Marcano e Felipe não tinham lugar no Benfica» - João Manuel Pinto.

    E viva a pluralidade de opiniões, mas vamos tirar a "prova dos nove" ó JMP?

    FC Porto em 41 jogos disputados, 21 golos sofridos! (10 jogos Champions).
    Benfica em 44 jogos disputados, 34 golos sofridos, o 1º Dezembro marcou, e o Leixões até bisou na Luz. (8 jogos Champions).

    Mais analises qualitativas?

    O FC Porto nunca sofreu mais de 2 golos por jogo neste temporada, apenas Sporting, Rio Ave e Juventus marcaram 2 golos ao FC Porto num jogo!

    O Benfica sofreu 3 golos por jogo do Besiktas, Boavista e Moreirense, Sofreu 4 golos por jogo do Napoles e B Dortmund!

    Ó João M Pinto, posso continuar, ou é melhor parar, para comprovar ainda mais a barbaridade daquela afirmação que eu respeito, mas que é totalmente descabida!

    O Benfica tem 4 centrais Luisão, Lindelof, Jardel e Lisandro, e todos podem ser opção credivel? É facto. Que o FC Porto tem menos quantidade? Também é facto, Marcano, Felipe e Boly, apenas 3 opções para o eixo. Mas comparar nesta temporada a competencia da habitual dupla Marcano/Felipe com a dupla Lindelof/Luisão, não será uma opinião por si só abusiva sobretudo para a comparaçao?

    (haverá algum despeito naquela afirmação do JMP? Sei lá, o facto do JMP apenas ter conquistado títulos no FC Porto, e foram "apenas" 4 campeonatos e 2 T Portugal, já no Benfica ganhou uma mão cheia de nada, estará aí a explicação?)

    Já o presidente do V Setubal, dá todo o favoritismo ao Benfica, quer no clássico, mas também para o campeonato : "Estou convicto que o Benfica vai ganhar o clássico...", afirmações plenas de equidistância? Qual quê, afirmou isso mesmo, e com cachecol, saí 3 emprestados do FC Porto para Setubal!

    A isto chama-se benfiquização!

    Ó Felisbela, ó Felismina
    ó Adelaide, ó Amelinha
    ó Maria Berta, ó Zulmirinha
    vamos cantar o coro das velhas?

    PT

    ResponderEliminar
  27. Caro DVP,

    Estou consigo em tudo o que disse, e claro que o que o panfleto publica é lixo e é só para nos lixar. Mas tenho de dizer também que o que aconteceu na venda dos bilhetes foi grave e desrespeitoso dos sócios do Porto. Esteve um sobrinho meu, que me acompanha sempre, entre as 23h da noite anterior à abertura das bilheteiras até às 11h da manhã do dia seguinte para comprar bilhete. Por volta das 6 da manhã toda a gente se colocou em fila. Ás 10h chegaram alguns individuos que tomaram conta da bilheteira, e sem se perceber bem como se encheram de bilhetes. Esteve prensado a uns 2 metros da bilheteira durante uma enorme quantidade de tempo, o porto só abriu duas caixas e quase não havia seguranças. Muito pouco tempo depois, alguém gritou: acabou! Ficou a sensação que não puderam ter sido vendidos muito mais que 300 bilhetes. Passadas umas horas, estava o mercado da candonga inundado de bilhetes a 100€.

    Este miúdo vem comigo ao futebol desde os 8 anos. Religiosamente, sem falhar. Desde que fez 18 (antes não lhe era permitido) vai aos jogos fora também, muitas vezes sozinho. Paga do bolso dele tudo, sujeita-se às inseguranças, aos horários malucos e aos preços ridiculos. Este ano não falhou um jogo do Porto em casa e foi a vários jogos fora. Não se faz isto aos sócios. Sou pela claque, estou na bancada deles, mas não admito que se desrespeite desta forma os outros sócios, procurando "roubá-los" em 75€ por bilhete. Não há direito.

    Abr

    PCR

    ResponderEliminar
  28. se o lfv não fosse presidente do benfica o mais certo era estar preso neste momento. mesmo assim o homem até se refugia lá no seixal, bem que podiam acolher uns refugiados sírios para lhe fazerem companhia. quem sabe não sacassem de lá futuros bons árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um preso, não pode ser, não pode ser, credo mais um vale tudo azevedo ,eles sabem que não pode acontecer....!.....!..

      Loveporto

      Eliminar
  29. Vila Pouca,

    Heroi de Riade e Super Dragao cacados em subornos diz o correio da manha.

    A comunicacao esta mesmo uma merda. O que importa e proteger o benfas e bater no Porto. Que merda de pais. Entao e o heroi de riade jogou aonde? foi formado aonde? No benfas! Mas o que importa e ligar a noticia ao FCP. Epa sinceramente isto so afasta as pessoas do futebol. Confesso que comeco a ficar farto disto.

    Cumprimentos.
    Mancini

    ResponderEliminar
  30. Caros Portistas!

    Porque será que em relação à operação "jogo duplo" a comunicação social destaca insistentemente um dos arguidos, o tal membro dos Super-Dragões, e "esquece", inadvertidamente (como é óbvio!), o nome de Abel Silva, ex-jogador do clube do regime????

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  31. Caro PB,

    E porque será que os media ampliam o "jogo duplo" na II Liga processo que transita da temporada passada, e amordaçaram os mesmos media os contornos da despromoção do Farense? Recordo, num Benfica B Farense, na temporada passada, o Farense utilizou o emprestado Harramiz (jogador do Benfica), utilizaçao talvez "inadvertidamente", e que valeu ao Farense a perda de 5 pontos na secretaria. Isto é, se o Farense não tem utilizado o Harramiz naquele Benfica B Farense, teria ficado na II Liga, e o Benfica B teria sido despromovido!

    Vamos lá recapitular, o que têm em comum Tiago Jogo, Iuri Gomes, Diogo Coelho ou Rambé? Eram jogadores cedidos por outros clubes ao Farense na temporada passada. Que mais têm em comum? O Farense não utilizou nenhum deles contra os clubes-mãe, até porque, como se sabe, os regulamentos proíbem isso. Até aqui, tudo normal!

    E depois há Harramiz. E volto a perguntar, quem é Harramiz? Um Atleta Africano emprestado pelo Benfica ao Farense na temporada passada. Então o que fez o Farense? Utilizou-o contra o Benfica B, e perdeu 5 pontos na secretaria e foi despromovido ...

    Curioso, o Farense dois anos antes, vendeu os direitos televisivos dos jogos no S Luís, à Bieira TV, qual conflito de interesses?

    Recordo também um nome com ligações a ambos os Clubes: Carlos Deus Pereira, em modo Figueiredo do Estoril Gate ...

    Mas rematando, os media amordaçaram o "candido" processo Harramiz porquê?

    PT

    ResponderEliminar
  32. Portanto...

    Venha de lá uma xistrada!

    Até quero ver...
    Teremos de ser MUUUUUIITO melhores que eles!

    ResponderEliminar
  33. Tinha aventado ASD para o jogo, enganei-me mais uma vez, afinal é o Xistra e com este já fomos.

    ResponderEliminar

  34. Vamos ser provocados antes, durante e depois do jogo...espero sinceramente que toda a estrutura do FCP seja capaz de preparar as tropas mentalmente para o que aí vem!
    Cuidado Maxi, cuidado Felipe, cudado Soares, cuidado Danilo!!!
    MUITA cabeça fria e MUITA personalidade!

    ESTE jogo joga-se com...a cabeça, não com os pés!!!

    ResponderEliminar
  35. Ao entrar pela "porta 18" é preciso ter MUITA ATENÇÃO, ao seu túnel de "Kickboxing" e ao balneário é que se suspeita de "escut@s ileg@is".
    O Xistra dos 3 pênaltis "@bafados" ao Vit. Guimarães? À primeira vista é adeus e para o ano há mais "DRAGÃO".
    Por isso, MUITO CUIDADO com as entradas, Felipe, Maxi, Telles, Soares.
    O Danilo se vir o apito fazer marcha atrás, fuja desesperadamente para a bancada. (LOL)
    Finalmente, espero que os jogadores "AZUIS E BRANCOS" não fiquem parados a protestar faltas ou foras de jogo como aconteceu em Alvalade. Pois já se sabe que o campo vai inclinar (mais que o Titanic, quando foi ao fundo) para o lado do "abono de família". É preciso ter MATURIDADE.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar