terça-feira, 28 de março de 2017

Que a terceira equipa que entrará em campo no clássico, seja imune às pressões e não se deixe condicionar


O F.C.Porto continua a preparar o clássico do dia dos enganos com a tranquilidade possível, esperando que nos jogos das selecções que faltam, ninguém se magoe, todos os que estão ao serviço dos seus países - Maxi, Layún, Danilo, Rúben Neves, Herrera, Diogo Jota, André Silva e Rui Pedro -, possam chegar em condições de defrontar o Benfica/clube do regime. Enquanto os propagandistas vão alimentando a chama com objectivos que até um cego vê, no Olival prepara-se a equipa para um jogo que pode valer uma época. Não vamos à Luz com arrogância, fiados em estatísticas favoráveis ou momentos de forma que nestes jogos não contam - na época passada o F.C.Porto tinha perdido em casa com o Arouca num jogo que deixou marcas e venceu na Luz -, vamos cientes do nosso valor, mas com respeito pelo adversário, apenas com receio que a terceira equipa possa não ter capacidade para se mostrar imune à pressão que está aí, vai continuar, não vai parar até ao final do jogo. Esperemos que seja quem for o nomeado, tenha para além da capacidade para a função, a experiência e coragem de não se deixar condicionar, esteja preparado para aguentar o barulho e a contestação que vai surgir a cada apitadela contra a equipa da casa. Seria muito mau se não fossem os treinadores com as suas tácticas e estratégias, o talento dos jogadores e o apoio, sempre importante do público, a decidir o clássico, quiçá, o título. Não dou palpites sobre quem deve ser o árbitro, mas fica o desejo antes de ser conhecida a nomeação.

Soltas made in panfleto da queimada:
Quem se lembra deste jogo e em particular do extraordinário golo de Celso, na conversão de um livre a mais de 30 metros? Quem se lembra e tem bem presente na memória o canhão do central brasileiro, esqueça, esse golo tem uma história muito feia, mesmo muito feia... - leiam clicando na foto do lado esquerdo. Quem diz? Pois, Manuel José, esse ressabiado que se afirma muito corajoso, muito frontal, homem de carácter, mas não me lembro de na altura ter dito alguma. Porque vem agora, passado mais de 30 anos, falar do assunto e ainda por cima, atirando a pedra, mas escondendo a mão? Há gente que não muda, nem o tempo que para tudo costuma ser bom conselheiro os faz ultrapassar décadas de azia e ressentimento.

É legítimo um jornalista, Pedro Soares, no panfleto da queimada tratar o líder da claque Super-Dragões, por Fernando Macaco Madureira? Não!

Pode um jornal que tem como sub-directores, ou directores-adjuntos, não sei, o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado e o Reco-reco Guerra, ser considerado um jornal isento e sério? Não!
A propósito do último, só faltava ele sair a terreiro e tomar as dores do seu querido Benfica/clube do regime e do seu amadíssimo Vieira. Para o Reco-reco Guerra a agressão a Pedro Proença por parte de um adepto do Benfica/clube do regime nunca existiu. Nunca houve um adepto do Benfica/clube do regime que invadiu o campo e apertou o pescoço a um árbitro assistente. Nunca adeptos do Benfica/clube do regime foram condenados em tribunal por ameaçarem árbitros e seus familiares. Todos os males do futebol português têm cor azul, não é Reco-reco Guerra?

A vontade que, à imagem da máquina de propaganda Nazi, cujo ideólogo era Joseph Goebbels, e cujo lema passava por repetir muitas vezes uma mentira para que fosse encarada como uma verdade absoluta, é tanta, que no panfleto da queimada o homem que colocou o laço na encomenda, Miguel Cardoso Pereira, até disse que a invasão foi no centro de treinos dos árbitros... em Gaia! Não houve invasão e o acontecimento, umas bocas no meio da rua, foi na Maia.
Organizem as encomendas, assim dá muito nas vistas.

Ó Pimpim Pam Pum, cada bola mata um, prá-galinha e pró-perú, quem se livra és... tu!, será que nas histórias do clássico vais colocar o célebre Benfica 0 - F.C.Porto 5?

33 comentários:

  1. Hoje
    Porto Canal 21h
    UNIVERSO PORTO BANCADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCÂNDALO!! ESCUTAS Hugo Gil e Luís Felipe Vieira!
      https://youtu.be/r8ASSdBerCU

      Eliminar
  2. No rascord de hoje, na parte de trás, vinha lá um palerma qq a referir-se aos 485 penaltis reclamados pelo FCP esta época.
    É assim que estes vermes intoxicam a opinião pública!

    É mais que evidente, eles estão borrados!
    Estão cientes de que em condições normais, o Porto é muito melhor!
    Quem tanto mudou, de um ano para o outro e tão prejudicado foi até agora, estar a 1 ponto do líder forjado, é tremendo!!!!
    Só um Porto irreconhecível, uma vaca como a de Dortmund ou o colinho os safa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Quanto a Clássicos com o Benfica, todos se recordam da "manita" no Dragão em 2010, ou do já longínquo "poker" do anafado Lemos nas Antas. Vila Pouca, é verdade, poucos se recordam do 5-0 na Luz, quando o Porto de Oliveira, na 2ª mão da Supertaça de 1996/97, goleou na Luz, e com o inefável Rola a apitar, isto é, nem o Saint Preudhomme, nem o Rola lhes valeu!


    Eu particularmente, recordo-me de 2 Clássicos na Luz, pós 25 de Abril e com duas vitórias consecutivas em Lisboa, em 1974/75 vitória por 1-0 golo de Cubillas, na temporada seguinte, 1975/76, vitória por 3-2, com uma "remontada" épica (ao intervalo o FC Porto perdia 0-2), mas já na 2ª parte, 3 golos foram apontados por duas opções saídas do banco do Treinador interino Monteiro da Costa: golo do brasileiro Ademir (o Kelvin de 1978), e um bis do Julio (formado no Ramaldense do Vila Pouca, claro). Curiosamente, essas duas vitórias consecutivas do FC Porto, pós Abril na Luz, ainda sem a presença da dupla Pedroto&Pinto da Costa, mas essas 2 vitórias consecutivas na Luz (1975 e 1976), opinião pessoal, sinalizam o 25 de Abril também no Futebol Português. Atentem, em 40 campeonatos disputados no Estado Novo, e 40 jogos realizados em Lisboa com o Benfica para o campeonato, o FC Porto apenas tinha vencido 4 partidas em Lisboa, pós Abril, vence imediatamente duas partidas consecutivas nos campeonatos respectivos, e neste século XXI já somámos "só" 6 vitórias na Luz para o campeonato!

    Outra curiosidade, o 2º pensador do crescimento estratégico do FC Porto, falo no Mestre Pedroto, nunca venceu na Luz como Treinador do FC Porto, empatou na Luz algumas vezes (regista 3 empates consecutivos, 1978, 1979 e 1980), aliás, a unica vitória de Pedroto na Luz, regista algumas curiosidades, situa-se na temporada 1973/74, mais propriamente a 30 Dezembro de 1973 (a 3 meses do 25 Abril), o V Setubal de Pedroto venceu 3-2 na Luz, curioso, termina com essa vitória na Luz, o longo legado de 4 anos e meio de Pedroto em Setubal, foi esse o ultimo jogo em que orientou o Vitória, e justamente com essa sua unica vitória na Luz como Treinador, que se despediu de Setubal. Pedroto então, com essa vitória, do seu Vitória, colocou fim a um longo ciclo de invencibilidade do Benfica na Luz, coincidentemente, ou não, mudou o ano, terminou a 1ª volta desse campeonato, e o Pedroto deixou Setubal na semana seguinte, sendo substituido pelo benfiquista José Augusto no Vitória, já na jornada seguinte à vitória na Luz, não, não há coincidências!

    Outra curiosidade, sobre a nossa recente "besta negra" V Setubal, aquele Vitória de Pedroto nesse mês de Dezembro de 1973, perde 0-2 nas Antas, na Jornada 13, talvez a unica vitória do FC Porto que nem foi festejada (jornada 13, minuto 13, sim, um Pavão que anos antes, ainda jovem, tinha ganho a titularidade no FC Porto, pela mão de Pedroto). Passadas duas semanas, e duas jornadas, após a morte de Pavão, Pedroto finalmente vence na Luz pela 1ª e unica vez na sua carreira, então como Treinador do V Setubal, e despede-se na semana seguinte do Vitória, como em cima recordei!


    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava lá nesse 0-5 no galinheiro, final da Supertaça. Maravilhoso e inesquecível. As cabeças dos vermelhos não cabiam em porta nenhuma.
      Jogo em que Jardel nem facturou. Um banho de bola completo.

      Eliminar
  4. Entretanto comecei a divagar no meu anterior comentário, quase me perdi (e fiquei sem caracteres), mas, recordei aquelas goleadas do FC Porto em clássicos no anterior comentário, porquê? Por causa do Pimpampum, porque afinal até sou moderado e equilibrado, nem sou um excentrico optimista, mas também sei que sou um "observador sapateiro", e observando este Benfica, ele revela um "lado negro", desequilibra ou desmorona com enorme facilidade, num ápice cria autenticas "crateras" nos equilibrios defensivos, ou surge um qq descontrole emocional, deixo-vos exemplos e nesta temporada :

    Napoles 4 Benfica 2, o Benfica sofre 3 golos, entre os minutos 50 e 60!
    Besiktas 3 Benfica 3, o Benfica sofre 3 golos, entre os minutos 60 e 89 (mais 2/3 minutos de descontos, e o Benfica perdia o jogo)!
    Benfica 3 Boavista 3, o Benfica sofre 3 golos, entre o minuto 15, e o minuto 25!
    Moreirense 3 Benfica 1, o Benfica sofre 3 golos, entre os minutos 46, e 70!
    B Dortmund 4 Benfica 0, o Benfica sofre 3 golos, entre os minutos 60 e 85!

    Estes registos, revelam um padrão, ou será mesmo uma qualquer tendencia suicida?

    Sem esquecer o Benfica 0 Sporting 3 da temporada passada, o mesmo Benfica, orientado pelo Quique de Vila Franca, praticamente o mesmo onze, sofre 3 golos entre os minutos 10 e 35, e foram para o intervalo a "empatar" na Luz 0-3!

    Nada disso, não penso numa goleada na Luz (o culpado é mesmo o Pimpim), não sou dado a fanfarronices, sei respeitar todos os adversários, e afinal vamos jogar com o líder do campeonato, acredito apenas num bom resultado na Luz. Todavia, deixei aqueles registos que ajudam também a identificar ou caracterizar, o Benfica do eloquente prof de ginástica. Se entretanto, alguma coisa do dominio do paranormal ocorrer no sabado, não me chamem Prof Karamba, está bem?

    PT

    P.S. Vila Pouca, jamais serei ingrato com o Manel Zé, afinal, o FC Porto foi Campeão Europeu em 1987, com o precioso contributo do Manel Zé, Maio de 1986, 29ª Jornada: Benfica 1 Sporting 2, V Setubal 0 FC Porto 1 (golo de Futre, numa preciosa assistencia do Mlynarczyk)!

    ResponderEliminar
  5. Observem atentamente os onzes de Portugal, quer com a Hungria, e hoje com a Suécia ...

    Para que conste, o Moutinho e o Bernardo foram utilizados como suplentes com a Hungria, e hoje são titulares, o Monaco joga este fim de semana a Final da T Liga em França ...

    Surpresa, a titularidade do Renato, e com 700 minutos jogados no B Munique, corresponde a cerca de 8 jogos (o Soares em dois meses de FC Porto já jogou cerca de 800 minutos). Os jogos realizados pela Selecção estará tambem inserido no premio por objectivos adicional? Provavelmente ...

    Um jogo particular, tem mais intensidade na 1ª parte, quando não há paragens e substituições, não é verdade?

    Fernando Santos, à mulher de César ...

    PT

    ResponderEliminar
  6. No atual contexto será difícil, sábado, ao árbitro escolhido, não sentir-se pressionado. Está em causa um verdadeiro desígnio e só um uma personalidade forte, tipo Coroado, inexistente no momento, seria capaz de infundir confiança aos adeptos do FC Porto, porque para eles, os corruptos, qualquer um serve. E para mim Soares Dias vai ser eleito.
    Não sei se têm medo ou não, mas que estão incomodados não existem duvidas, senão o decadente, incompetente e senil Manuel José era esquecido, como de resto acontece, excepto quando é necessário atirar lama ao FC Porto. Normal.
    Relativamente ao prostíbulo o cheiro é nauseabundo e um dia eles vão pagar com lingua de pau. Já faltou mais.

    P.S.
    Que moral tem esta gente para criticar a decisão dos madeirenses, que atribuíram o nome do jogador do R.Madrid ao seu aeroporto, quando, sem se rirem, transladaram para o Panteão Nacional um outro jogador de futebol, cuja vida, exceptuando a de futebolista e só no clube do regime, não foi propriamente um exemplo para a sociedade?

    ResponderEliminar
  7. Vai ser o Xistrema e vai ter de ser contra 14!

    Mas a lesão do Sousa é oportuna...

    Pedro

    ResponderEliminar
  8. Excelente o artigo do MST quando ele quer não dá hipótese a criticas, tenho uma pequena prenda para si MVP é dum pasquim da edição de 19 de Setembro de 1996 a 1ªpágina é divinal, a noite do dia anterior foi magistral, ganha o prémio mas tem de dizer qual o jogo e o pasquineiro, levo no próximo jogo no DRAGÃO caso não o tenha, era bom não era repetir ?

    ResponderEliminar
  9. Alguém esteve atento à intensidade do Pizzi? Estaria a jogar uma "peladinha" com amigos em Bragança?

    O Semedo, esteve no 2º golo da Suécia, depois esteve no 3º, no 3º golo o Quaresma era o lateral direito? Duas desconcentrações defensivas de amador, ambas do Semedo, e ambas fatais. Teremos este Semedo no sabado? Ou o Prof de ginástica, deixou lhes indicações para fazerem um treino de recuperação com bola?

    Felizmente, o Danilo revelou uma atitude competitiva bem distinta, aliás, com a Hungria deveria ser titular, dada a penosa forma do William. Se no Europeu de França defendi o meio campo do Sporting, pelas rotinas que tinham de clube, sem Adrien, e com o William a jogar mal, mais parece uma "carroça", o Danilo na Luz deveria ser titular, porque deve jogar, quem está em melhor forma em partidas a doer!

    O Fernando Santos que volte a dar oportunidades ao Semedo e ao Pizzi, porque ambos merecem!

    PT

    ResponderEliminar
  10. Silvestre


    Boa noite Vila Pouca, oxalá o árbitro designado para o galinheiro não se sinta condicionado com a pressão dos lampiões e seja insento, bem como feliz na sua prestação, para além disso espero que Nuno Espírito Santo possa dispor de todo o plantel em boas condições,ou seja que não haja qualquer precalço dos nossos jogadores ao serviço das seleções, pois se tivermos tenacidade, ousadia,discernimento e destreza poderemos com maior ou menor dificuldade obter um desfecho positivo, dado que valor para tal não nos falta.

    Quanto a Manuel José é lamentável a sua falta de seriedade e o ressentimento em relação ao FC Porto que lhe tolda a razão, bem como lhe retira qualquer crédito, depois em relação ao pasquim da queimada já é normal a vassalagem de José Manuel Delgado, Fernando Guerra e outros propalados jornalistas aos lampiões que segundo tais protitutos são uns santinhos, não têm nenhuma claque ilegal, não batem ou ameaçam árbitros, nunca condionam ninguém e apenas zelam pela verdade que mais lhes convém, enfim que patetas.

    Finalmente a máquina de propaganda quase nazista dos lampiões tem tentado denegrir ao longo dos anos o FC Porto nas mais variadas vertentes,mas os tempos mudaram hoje o nosso clube tem quem o sabe defender, nomeadamente através do Porto Canal com o Universo Porto da Bancada, bem como de outros espaços, como por exemplo este.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  11. "O Tribunal Administrativo de Lisboa considerou "inexistente" a segunda parte da reunião do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de 4 de Julho de 2008, em que este órgão confirmou a suspensão de dois anos do presidente do FC Porto e a descida de divisão do Boavista, ambos no âmbito do processo Apito Final, relativo a alegados casos de corrupção no futebol."

    Já foi em 2012... mas passados 5 anos o FCP nada fez para que ISTO ficasse bem gravado nas redacções dos pasquins de Lisboa.

    Hoje no Redcord a propósito dos castigos ao Badarmerdas de Parvalho ainda continuam a dizer convencidos que PdC apanhou 2 anos de castigo, quando na realidade isso não aconteceu.

    Está mais que na hora de 'obrigar' a FPF a limpar o cadastro do FCP e de PdC!!

    ResponderEliminar
  12. A lesão do Sousa é programada. Há todo um circo de tráfico de influências a acontecer nos bastidores do clássico. As galinhas estão todas borradas e estão como é habitual a tentar "fazer as coisas por outro lado". Vai ser complicado, mas somos melhores que eles e é para comer a relva.

    Hoje no pseudo jogo da selecção, o Fernando Santos caiu no engodo de convocar os lampiões Nelson e Pizzi (este um jogador perfeitamente medíocre). O resultado está à vista. Não meteram UMA VEZ o pé, nunca foram ao choque e nunca baixaram no flanco para defender. Uma vergonha lampiónica (mais uma) que será agora desculpada até provocar o vómito, por todos os avençados lampiónicos que pululam nas televisões do regime. O que vale é que não dou para esse peditório e dormirei em paz.

    Espero que Fernando Santos, que já não tinha dado para o peditório das provocações de elementos das ilegais claques lampiónicas, nunca mais dê para este peditório de promoção de jogadores que a ordens de um condenado orelhudo, levantam o pezinho com a camisola de Portugal vestida.
    São o esgoto de Portugal. O culto da mediocridade, um esgoto gigantesco, a céu aberto com cheiro a chouriço podre.

    ResponderEliminar
  13. Boas,
    Estive a ver e rever o golo do Celso, e de facto existe ali algo que não se percebe!!!!
    Mas não quero falar.....Sou frontal,mas é melhor assim..
    (uso de canhões para marcação de livres, e pagarem a 20000 "putas" com champanhe para se vestirem de azul e branco e deslocarem se à capital de merda )!!! é tudo uma cabala..

    Bom, não peço, exijo vitória categórica no próximo fim de semana, porquê?! Porque é a única forma dessa estirpe sentir aquilo que eu quero que sintam, penetração total na circunferência renal, que é a entrada para o cérebro dessa gente..
    Tenho ódio e cada vez menos tolerância em sequer instruí-los a alterarem o menú diária que lhes colocam à frente do focinho.

    Vou finalizar com um grito de guerra que um nosso adepto de arquibancada dava nos anos 80/90 do velho estádio quando tudo parecia adormecido...
    PoooOOOORRTOOOOOooo..
    Tenho dito.

    Filipe Carvalho Sempre e para Sempre PORTO..

    ResponderEliminar
  14. OK, Aires, fazemos uma coisita com isso. 1966 é complicado...

    Alex Zingaro, não houve nenhuma invasão ao centro de treino dos árbitros na Maia, mas o que lês e ouves? É Goebbels revisitado.

    Silvestre, espero que não seja um árbitro que se deixe condicionar, quer pelo ambiente, quer pelos jogadores do Benfica, em especial o Luisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vila Pouca, oxalá o árbitro tenha personalidade e seriedade, dado que por parte de Luisão e outros jogadores do Benfica vai certamente haver manobras no intuito de o condionar, quanto ao ambiente é fácil prever qual será, dado o clima de intimidação ou condicionamento já transmitido pela máquina de propaganda lampiã.

      Abraço
      Silvestre

      Eliminar
  15. Era um miúdo e o meu pai levou.me a Alvalade (nasci em 76) e vi ao vivo essa pedrada do Celso, uma das primeiras memórias de jogos ao vivo que tenho e que agradeço ao meu pai um dragão doente nascido em 47 e que por isso sabe bem o que é sofrer.

    Curioso é que tb ao vivo vi os fabuloso s 0-5 para a supertaça o último jogo do nosso Rui Filipe, com o meu pai e primo Zé Manuel.

    Para quem como eu sou um dragão em Lx, estes momentos e os ensinamentos do que era o Porto e a antítese para o que é o clube do regime nunca me fizeram ter medo, vergonha de dizer na escola que era do Porto, quando não havia mais ninguém a sê-lo.

    Isto só para dizer que como sempre o Vila Pouca disse tudo,o q se tem passado nos últimos anos chegou a um ponto em que já não há vergonha, o branqueamento a coação a informação gobbleiana....

    Isto só nos pode dar força para no sábado darmos a resposta como sempre demos, no campo.
    Nunca tive tanta vontade de ganhar lhes

    Filipe B

    ResponderEliminar
  16. Estive a ver agora o resumo do jogo da selecção contra a Suécia , e vi que no segundo golo sueco o Pizzi estava a dormir e no terceiro golo sueco o Nelson Semedo ficou nas covas , ao permitir o cruzamento fatal , estavam eles já a pensar no jogo de sábado ...

    ResponderEliminar
  17. Em 18 De Setembro de 1996 o FCPorto foi ganhar ao galinheiro para Supertaça cinco a zero..e o pasquim é a bolha que títula "Fantasporto...
    http://jornaisvintage.blogspot.pt/1996/09/a-bola-19-de-setembro-de-1996.html
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  18. Vila Pouca só para corrigir o meu lapso o ultimo jogo do Nosso Rui Filipe não foi os 0-5, mas sim outro jogo da supertaca tb no galinheiro, que tb vi, as minhas desculpas.

    Filipe B

    ResponderEliminar
  19. Milhoes e Milhoes de emprestimos e tudo a "voar" ???!!!!!....

    E ninguem faz nada ?

    Paga a camelada, o Ze pequeno?!

    Até havia e há um "bacano" que salvo erro é vice que dizia "transforma areia em ouro" tal o talento .






    ResponderEliminar
  20. Silver(io), não é isso que está em causa. Nesta semana de clássico eles andam a recuperar jogos do passado, já recuperaram um Benfica 6 - FCP 0, jogo para a Taça de Portugal, espero que esse fantasporto não lhes passe ao lado. Espero que não fiquem apenas por resultados equilibrados e vitórias do FCP que consideram polémicas.

    Já contei a história do Rui Filipe no blog, estive no último jogo dele, foi na Luz para a supertaça, sentou o MP, marcou um golo, foi expulso, não foi convocado para o Beira-Mar - Porto, na noite anterior ao jogo foi jantar com a namorada, à vinda para casa, dispistou-se e morreu, uma perda enorme, pelo jogador e pelo homem.

    ResponderEliminar
  21. Sr.Adm deste Blog:

    Sao emprestimos e mais emprestimos de montante elevadissimo da CGD, do BCP, do BES, o do BPN "já foi", pelos vistos, referidos no Universo Porto da bancada e ninguem diz nada!!!!!!!!!!

    TUDO CALADO!!!

    Na proxima semana este assunto merecia um post do blog ???

    ResponderEliminar
  22. 1 hora e meia para o Universo Porto da Bancada ainda é pouco, tem que ser pelo menos 2 horas.

    É sem sombra de dúvida a melhor idéia que o Porto Canal teve desde sempre,
    só é pena não ter sido uns anitos mais cedo.




    ResponderEliminar
  23. O toque de midas vai ter direito a um post, já está encaminhado, vai sair mais logo...

    ResponderEliminar
  24. Bom, nesta semana de clássico, e como é já habitual eis que surgem os registos estatísticos do FC Porto Benfica. Cada Jornal pega na coisa, à sua maneira, nesse sentido, deixo os registos estatísticos de todos os clássicos FC Porto Benfica para o campeonato, quer no Porto, ou em Lisboa.

    Em 82 campeonatos realizados, disputaram-se 165 clássicos FC Porto Benfica (já incluido o jogo da 1ª volta), quer no Porto ou em Lisboa, com o seguinte balanço total:
    65 vitórias do FC Porto, 45 empates, e 55 vitórias do Benfica.
    (O FC Porto regista mais 10 vitórias, versus o Benfica, no total de confrontos para o campeonato. Curiosidade, neste momento impera a terminação 5, ora na vitória, no empate, ou derrota, 65, 45 e 55).

    O FC Porto como visitado, já defrontou o Benfica em 83 partidas no Porto para o campeonato, com o seguinte balanço:
    50 vitórias FC Porto, 20 empates, e 13 vitórias do Benfica.

    O Benfica como visitado, defrontou o FC Porto em Lisboa para o campeonato em 82 jogos, com os seguintes registos:
    42 vitórias do Benfica, 25 empates e 15 vitórias do FC Porto.

    Poderemos também avaliar os registos do FC Porto em jogos para o campeonato em Lisboa, em dois períodos políticos distintos, ora nos 40 campeonatos disputados no Estado Novo, posteriormente nos ultimos 42 campeonatos realizados em Democracia.

    Assim, o FC Porto nos 40 campeonatos disputados durante o Estado Novo, disputou também 40 jogos para o campeonato em Lisboa com o Benfica, com os seguintes registos:
    4 vitórias, 8 empates e 28 derrotas.

    Nos ultimos 42 campeonatos disputados durante a democracia, o FC Porto realizou também 42 jogos para o campeonato em Lisboa com o Benfica, com o seguinte balanço:
    11 vitórias, 17 empates e 14 derrotas.
    (Se um empate em casa de um adversário directo, é um resultado positivo, o FC Porto em Lisboa para o campeonato, regista nos ultimos 42 campeonatos 28 resultados positivos: 11 vitórias e 17 empates, e junta 14 resultados negativos, ou 14 derrotas, ou seja, metade dos resultados positivos).

    Neste século XXI, entre as temporadas 2000/01 e 2015/16, realizaram-se na velha Luz, e nova Luz 16 clássicos Benfica FC Porto para o campeonato (em 2002-03, uma excepção, o clássico disputou-se no Estádio Nacional, vitória do FC Porto por 1-0, golo de Deco), assim, nos 16 clássicos para o campeonato disputados neste século, regista-se este balanço :
    6 vitórias do FC Porto, 6 empates e 4 vitórias do Benfica!

    O Benfica inaugurou este novo Estádio da Luz na temporada 2003/04 (justamente quando o Vieira assume a presidencia do Benfica), neste novo Estádio, já se disputaram 13 Clássicos Benfica FC Porto para o campeonato, com o seguinte balanço:
    5 vitórias do FC Porto, 5 empates, e 3 vitórias do Benfica!


    Na Taça de Portugal já se disputaram 9 finais entre FC Porto Benfica (uma delas nas Antas), essas finais registam uma supremacia esmagadora do Benfica:
    Benfica venceu 8 Finais da T Portugal, e o FC Porto vence apenas 1 Final (em 1958). Nos ultimos 40 anos, o FC Porto perdeu 5 Finais da T Portugal para o Benfica, a ultima em 2004, o Porto de Mourinho, Campeão Europeu, perde a T de Portugal com o Benfica de Camacho!

    Realidade bem distinta da Taça de Portugal, a Supertaça, FC Porto e Benfica, já se cruzaram em 11 Supertaças, com uma supremacia esmagadora do FC Porto:
    10 Supertaças vencidas pelo FC Porto, e apenas 1 Supertaça para o Benfica!

    Finalmente, na mais jovem prova oficial disputada em Portugal, FC Porto e Benfica apenas se defrontaram uma unica vez numa Final da Taça da Liga, e o Benfica venceu essa T Liga!

    PT

    ResponderEliminar
  25. Costa & Costa.
    O Clube Vermelho lampionico já teve bons presidentes Fernando Martins foi um exemplo, agora estes últimos, desde bêbados, vigaristas, ladrão e grande caloteiro, que se servem da capa de um clube de regime e não sofre as consequências. Um já esteve lá dentro, espero que este padrinho mais tarde ou mais cedo vá para trás das grandes, provavelmente só quando sair do manto vermelho! Como não há apito encarnado o dito cujo até se aproveita de onde está para sacar dinheiro a banca e depois nós todos é que pagamos.

    ResponderEliminar


  26. ... e gastam-se dez-páginas-dez a fundamentar sanção para «o coro de teor racista dirigido especificamente ao jogador de raça negra» do 5lb. muito bem...
    mesmo assim, ainda continuo à espera (sentado) da condenação também de um «coro de teor racista dirigido especificamente ao jogador de raça negra» dirigido ao Hulk, no antro do costume, pelos useiros e vezeiros energúmenos do costume, em Março de 2012*.

    (* aah! já prescreveu? aah! pois é... mas, mesmo assim, houve de facto um «coro de teor racista». e 'aquilo' não deixa de ser um antro. e as bestas em causa não deixa(ra)m de ser uns energúmenos.)

    link para o lance do 'Incrível' aqui

    link para o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF aqui


    abr@ço
    Miguel | 92º minuto

    ResponderEliminar
  27. Ontem à noite (vi em directo o Universo no PC, mas gravei os monologos), ouvi portanto o rapazola na SIC Notícias a debitar a habitual desinformação e manipulação jornalistica nos "monologos da vagina". Mais do mesmo, o ASD foi ameaçado de morte na Maia, e não deve ser nomeado. Sobre Inácio Pereira, ou sobre Jorge Sousa, nem uma palavra, A recente coacção e pressão do Benfica, nem merecem reparo, isto em nome da tal "pacificação do Futebol Português...", e naturalmente o Madureira, é um Macaco, e se na Final do Europeu, foi relevada a importancia daquela claque, mas hoje já são uns vilões!

    Se até Dezembro o rapazola trabalhava com a agenda do Sporting, e era vitima de bullying por parte da máquina de propaganda do Benfica. O Sporting ficou afastado do título, e o rapazola joga hoje com a agenda do Benfica, num claro sinal de "coerencia jornalistica", opina consoante a agenda!

    Relativamente ao clássico, afirmava o "rapazola" : "O FC Porto vive um bom momento, em contraste, o Benfica não está bem, mas o Benfica é favorito a ganhar, pelo factor casa..." (a estatística no passado recente, garante ao Benfica favoritismo pelo factor casa? O momento contrastante de ambas equipas não desempata partidas?)

    Continuando, e sobre o Clássico afirmava o rapazola : "Se o FC Porto não vence na Luz, muito dificilmente ganha o campeonato..."

    Ora vamos lá desmontar isto : "se o FC Porto não vence na Luz..." está portanto implicito que se o FC Porto empatar na Luz, não vence o Campeonato. Todavia, sei reconhecer que se o FC Porto perde na Luz muito dificilmente ganha este campeonato.

    Mas vamos então testar o possivel empate na Luz, aliás, já aqui fiz esse exercicio, isto é, faltam disputar 8 Jornadas deste Campeonato, e vamos validar os resultados registados na 1ª volta, por exemplo, FC Porto 1 Benfica 1, isto num cenário hipotético.

    O FC Porto nas 8 jornadas finais da 1ª volta perdeu 6 pontos, resultantes de 3 empates: Benfica, Belem e P Ferreira.

    O Benfica nas mesmas 8 jornadas finais da 1ª volta, perdeu 7 pontos: derrota com o Maritimo, empate no Dragão, e empate com o Boavista. Alguns poderão questionar, mas o Benfica ganha em casa ao Maritimo, e na 1ª volta perdeu na Madeira, é verdade, mas o Benfica não joga em Alvalade?

    Bom, assim, naquele exercicio que em cima deixei, a classificação final ficaria assim estabelecida à Jornada 34, validando os mesmos resultados das 8 jornadas finais da 1ª volta:
    1º FC Porto 81 pontos (71-15).
    2º Benfica 81 pontos (71-20).

    Validando o empate a 1 golo na Luz, o FC Porto seria Campeão Nacional no confronto directo, ou melhor na relação golos marcados/sofridos. Como aqui tenho sublinhado, se empatarmos na Luz, fundamental empatar com golos, para termos vantagem num possivel confronto directo, isto numa hipotética, mas também mt possivel igualdade pontual!

    E concluo, "Se o FC Porto não vence na Luz, muito dificilmente ganha o campeonato...", Ó rapazola, se o FC Porto empatar na Luz, o Campeonato, com 21 pontos por disputar, fica fechado, e o Benfica será mesmo Campeão?

    PT

    ResponderEliminar
  28. "André Silva e Danilo deixaram a Madeira na manhã desta quarta-feira, mas ainda a tempo de participarem no treino do FC Porto"

    ResponderEliminar