quarta-feira, 5 de abril de 2017

Aconteça o que acontecer, vou com este Porto até morrer!, por Felisberto Costa


Nota:
Muito obrigado a todos pelas palavras, estes miminhos são a melhor recompensa e o melhor estímulo para continuar. E agora passo a palavra ao Felisberto Costa.

No rescaldo do empate com o clube do regime, onde a nação portuguesa - descontando os 3,5 milhões de sportinguistas e a meia dúzia de portistas, sim porque 6 milhões mais 3,5 milhões dá 9,5 milhões de portugueses!!! Se descontarmos as crianças com menos de 6 anos, os intelectuais que não vão á bola, nós, F.C. Porto nem sequer existimos. O que deverá ser caso de estudo por parte da NASA, da National Geographic, da Odisseia, do Guiness e do livro dos grandes mistérios da humanidade -, dizia eu que no rescaldo desse empate, celebrado (e bem) pelos nossos jogadores que defrontavam a equipa mais que candidata ao tetra da treta, contra um Xistra que esteve magnifico - agora imaginem se ele não estivesse!!! - que só viu sarrafada a azul-e-branco, mas não conseguiu ver maldade em Samaris, Pizzi - este gajo merece um Grammy - e esse grande pistoleiro de voz fininha, Jonas, o palhaço bambi, um penalty sobre Soares, enfim, a chafurdice do costume, que o nosso presidente, talvez influenciado no seu catolicismo pela próxima visita de um papa a Fátima, se recusa a apontar baterias contra quem nos quer mal.
No seu caminho beatificado, santificado, designado e decretado em lei, pelo tetra, o clube do regime não conseguiu ficar a 5 pontos do F. C.Porto! Com uma equipa que joga junta já há muitos anos, com um treinador que vai na sua 2ª época, contra uma equipa reformulada, com um treinador novo (e o novo significa mesmo novo), o clube do regime fez uma exibição vulgar de uma equipa que joga em casa com um objectivo supremo!
Portanto, arrepia-me ver, ouvir e ler, portistas desiludidos com este empate na capital do império. Esquecem-se estes portistas, que lutamos com armas desiguais, mas mesmo assim, estamos lá! Lutamos contra uma primeira volta onde nos espoliaram 19 penalties - nem menciono o deste encontro do Semedo sobre o Soares - lutamos contra equipas que só no Dragão e apenas no Dragão, fazem do mais nojento e abjecto anti-jogo, ganhando escola as lesões dos guarda-redes (Braccalis, Marafonas, Varelas, Defendis e até mesmo Edersons!!!), há portistas que só tem olhos para… Nuno Espírito Santo! E esse olhar que dá em cegueira por vezes até me faz rir, apesar de não ter graça nenhuma.
Nuno joga em 4-4-2, valha-me Deus que devia jogar em 4-3-3 que é a nossa escola!
Nuno joga em 4-3-3, valha-me Deus que o 4-4-2 é que está a dar!
Nuno exige demasiado de André Silva!
Nuno deveria ter metido de inicio André Silva!
Nuno tem que jogar com Corona!
Nuno põe Corona a jogar quando gajo está em baixo de forma?!
Realmente assim, não precisamos de rivais. Vamos do 8 ao 80 em velocidade relâmpago e regressamos do 80 ao 8 em velocidade ainda maior.
E se há algo que me revolta, são determinados portistas, e até são bem portistas, a dizerem que não se revêem neste F.C.Porto!!! Querem o quê? Goleadas em todos os jogos? Os nossos adversários são pernetas? Os danos colaterais nos jogos (erros dos árbitros) não pesam?
Acredito, tenho fé e sei que vai acontecer, este F.C.Porto vai ser campeão, mas aconteça o que acontecer, estou de corpo e alma com este Porto até morrer!!!

P.S. Não existimos, mas já estão vendidos 35.000 lugares para sábado!!! Como eu gosto de fantasmas…

42 comentários:


  1. Muito bom texto! Para motivação...chega e sobra!

    Tb eu sou da opinião (e sei que há mais com a mesma!) que o Porto, relativamente a este jogo...SOBREVIVEU, uns arranhões e tal...mas...está vivo!
    É que este jogo era para nos "matar", acreditem!!! Mas não conseguiram! E espero sinceramente que o grupo saia reforçado desta batalha e a saiba capitalizar para as 7 que faltam. Se o conseguir, SEREMOS campeões!!! Sem qq tipo de dúvida!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Eu não acho que vou do 8 ao 80 e do 80 ao 8 assim por dá cá aquela palha, mas parece-me que há coisas que não estão bem. Não costumo questionar as opções iniciais de NES a não ser claro se ele fizer como num jogo que já não me lembro muito bem qual, jogamos com os médios todos que tinhamos + André Silva, e não fizemos nadinha de jeito para conseguirmos inaugurar o marcador, depois quando meteu gente na frente, Corona e Brahimi, então aí sim começamos a jogar à bola e acabamos por conseguir, nos minutos finais,ganhar o jogo, mas podia não ter sido suficiente.
    Eu não gostei do jogo da luz por dois motivos, 1º assim que empatamos recuamos, ficamos como que satisfeitos, não quisemos mais, ao recuar expose-mo-nos à pressão benfiquista que podia ter custado muito caro. 2º A satisfação vista no final do jogo foi uma coisa muito esquisita, afinal, poderíamos ter conseguido sair de lá lideres e saímos a depender de terceiros para atingir o nosso objectivo. Toda a gente diz que as papoilas não jogam nada, a verdade é que não lhes ganhamos nenhuma vez, mas as papoilas não jogam nada!
    Acho que fomos uns anjinhos... e já dizia Pedroto... enquanto formos bons rapazes, somos sempre comidos.
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me discordar. É verdade que recuamos mas, e o MAS é muito importante, fomos empurrados para trás. O artista do apito não viu uma falta a nosso favor, e assim era muito difícil ter bola. Para além do condicionamento que provoca.
      Saudações desPortistas
      Rui

      Eliminar
    2. Também acho que a nossa equipa foi empurrada em determinada altura do jogo pelas faltas dos lampiões que não foram assinaladas. Veja-se que eles conseguiram a brilhante proeza de estar 25 minutos sem que lhes tivesse sido assinalada uma falta. E nesse período houveram algumas bem evidentes que permitiram contra ataques e que nos impediram de segurar a bola e de atacar.
      O circo estava montado... é por isso que sinto actualmente um grande orgulho nesta equipa.

      Eliminar
  3. Caros amigos,

    Em circunstâncias normais, o empate teria sabido a muito pouco. Mas toda a gente pode ver (só não vê quem não quer) que os dados estavam viciados e que, ainda assim, eles não formam capazes de nos vencer.

    Estamos na luta… e isso inquieta-os.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Em casa que não há pão... todos ralham e ninguém tem razão. O ditado é bem antigo, mas continua bem atual. A escassez de títulos torna o nosso discurso e o nosso pensamento quase bipolar... e é em altura como essas que mais sentido faz termos espaços, como este, em que somos chamados à razão e a ver as coisas com olhos de ver. Bem sei que, à luz da nossa História, não estamos acostumados a festejar empates... seja em que campo for. No entanto, e a frio, considero que o empate de sábado ainda nos será muito útil num futuro próximo, até porque não foi um empate de "um ponto"... mas sim um empate que nos valeu 4 pontos. Em contexto bem adverso, num campo difícil frente a um adversário que também tem o seu valor, saímos vivos e bem vivos. Os jogos ganham-se na luta e na garra, mas os campeonatos ganham-se também com inteligência emocional. E nesse capítulo, penso que estamos uns furos bem acima que o Benfica. Esta equipa do FC Porto já mostrou valor e capacidade de ultrapassar inúmeras contrariedades (juventude do plantel, erros de arbitragem, comunicação social hostil e (não há como nem porque escondê-lo) alguns equívocos internos) que estou plenamente convicto de que, muito em breve, seremos bem felizes. Há união, entrega e dedicação dentro da equipa, há comunhão entre adeptos e equipa (para mim, a maior "vitória" de NES), há qualidade no futebol jogado e, acima de tudo, sente-se uma vontade férrea em alcançarmos o campeonato.
    O pânico mora na 2.ª circular não tenham dúvidas. E prova disso foi o silêncio sepulcral no final do jogo da Luz, silêncio esse só interrompido após os gestos do Luis Grande que, experiente, sabe que naquelas bancadas grassa o medo... Não tenhamos dúvidas, o bafo do dragão no cachaço incomoda e de que maneira!!!
    Estamos a 2 meses do final do Campeonato e antevê-se uma reta final quente, com os sempre servis peões de brega da comunicação social ao serviço do desígnio nacional. Por isso digo, a jogar bem ou mal, o importante é ganharmos. E para esse objetivo, todos somos importantes. Apoiar, Apoiar Sempre, Apoiar Incondicionalmente tem que ser a palavra de ordem.
    FORÇA PORTO!!!


    ResponderEliminar
  5. Sete anos de pastor Jacob servia
    Labão, pai de Raquel, serrana bela;
    mas não servia o pai, servia a ela,
    e a ela só por prémio pretendia.

    Os dias, na esperança de um só dia,
    passava, contentando-se com vê-la;
    porém o pai, usando de cautela,
    em lugar de Raquel lhe dava Lia.

    Vendo o triste pastor que com enganos
    lhe fora assi negada a sua pastora,
    como se não a tivera merecida,

    Começa de servir outros sete anos,
    dizendo: Mais servira, se não fora
    pera tão longo amor tão curta a vida!

    (Luís de Camões)

    SIRVO O MEU FUTEBOL CLUBE DO PORTO HÁ (MAIS) DE SETE DÉCADAS. OUTRAS TANTAS ESTARIA DISPOSTO A SERVI-LO: PELO MEU GRANDE AMOR.

    DRAGÃO, SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. Para aqueles que não acreditam, ou têm dúvidas;
    Meus amigos; Metam na vossa cabeça de uma vez por todas.
    O resultado que aconteceu no sábado passado foi uma estrondosa derrota para aqueles que tudo tinham para conquistar uma vitória certa, e acabaram ainda pior do que estavam. Porquê?
    Porque se mesmo nós não temos hipóteses de no confronto direto alterar seja o que for, eles também já não o podem fazer, e muito menos no seu estádio.

    Por isso a luta vai continuar bem acesa e de decisões algo difíceis de controlar.
    Por mim, só existe uma atitude de qualquer adepto do FCP.
    Acreditar e lutar até ao último minuto. Se assim não fosse, o minuto Kelvin nunca teria existido. Nem o minuto Kelvin nem aquele célebre campeonato conquistado já quase no final do últimos minutos do jogo do campeonato entre um FCP- Aves.
    Isto porque ao intervalo desse jogo e estando o FCP a perder 0-1, se acabasse assim seria o SCP o campeão.

    É neste tipo de ambientes altamente concorrências que se formam os grandes e famosos campeões.
    Quem acreditar com mais intensidade e coração, é que vencerá este campeonato. Aposto claramente nisso.

    Se já antes a onda era imprescindível, a partir de agora que sendo de mata-mata, ela ganha contornos gigantescos em importância.
    Vamos lá malta...é gritar até que nos doa à voz...e mesmo que doa, é não desistir.

    União, Concentração e Foco no objetivo.

    Yes it is possible and we believe.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao Blog.

    só uma achega ainda sobre o jogo de sábado.

    Não percebo como toda a gente diz que foi penalty!
    Se analisar frame a frame pode-se comprovar que o pé direito do Jonas faz o movimento normal.
    Se fosse rasteirado a ponta do pe estaria numa posição vertical.

    Deixo dois frames para exemplificar:
    https://drive.google.com/open?id=0B6ozbIYqLqjPc1Exd09IWWxJN1k

    Sempre Anonimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é que diz que é penalty? Só o Nuno, o Presidente e mais meia dúzia de cegos e as galinhas doentes. O resto da população com olhos, vê o Felipe a tocar na bola e a perna esquerda do Hepatite A a procurar o contacto. O resto são Xistradas como a do lance aos dois minutos e a meia dúzia de faltas do Eliseu não assinaladas.
      Não levaram UM CARTÃO AMARELO. Nem UM!
      O Hepatite A, que volta a simular um penalty na segunda parte.

      Eliminar
    2. Não viu o Universo Porto, lá passou como penalty bem assinalado.

      Eliminar
    3. Olhe Soren, vou ser polémico, mas é assim: se fosse árbitro no jogo de sábado marcaria pénalti - a não ser que algum dos assistentes, no momento, me chamasse a atenção - porque o meu cérebro trabalharia da mesma maneira que o fez na primeira vez que vi o lance.
      O drogado teve o mérito de saber fazer a coisa e foi Felipe a ser tótó, porque com a velocidade do outro só tinha de parar que a bola lhe fugiria sempre. Mas que fique claro, não há falta nenhuma, embora seja míope.

      Eliminar
    4. Tudo bem, aceito a decisão do Xistra. Mas agora, depois de ver as imagens alguém de boa fé pode dizer que há falta?

      É só isto. Falar em uníssono e depois de ver os lances na televisão. O departamento de comunicação do clube serve para quê? Não comunica com o treinador, jogadores e dirigentes antes das entrevistas pós-jogo?

      Eliminar
  8. Oh Felisberto, deixe-os pousar.
    Voce tem fé e eu, infelizmente, não sou dado a essas epifanias. Sou um cínico que só acredita depois de ela estar lá dentro. Mas pela lógica o FC Porto será campeão se ganhar os seus jogos. Então, mas os outros não o serão se fizerem o mesmo? Serão! Mas não o farão, porque a força da locomotiva azul e branca será imparável.
    Percebeu este paradoxo? Não? Nem eu!
    Moral desta treta toda: a fé pode mover montanhas - neste caso as bolas em direcção das balizas do Ederson e para fora das dos adversários.

    P.S.
    Remigio
    O meu avô, que se fosse vivo teria 110 anos, continua a ser um doente Portista e a servi-lo à sua maneira, sabe porquê? Porque o neto lembra-se constantemente dele e do seu infindável orgulho nas cores azuis e brancas.

    ResponderEliminar
  9. Ah! Grande Felisberto, estou contigo. Com este ou outro Porto, FC Porto até morrer.

    Grande braço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  10. O NES, pelo que fez, por brahimis recuperados e mais milagres que vai fazendo, com a pouca fé que tinhamos, ganhou créditos suficientes para que nao lhe batam. Joque com coronas sem coronas, com andres e sem andres, com mais ou menos depoitres esquecidos.
    Até ao fim, nem que seja em 5x4x1. No fim faremos as contas, até lá 7 mata-mata, e que Jesus nos ajude.

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP e Amigos:
    Excelente texto, caro Felisberto Costa. Partilho da sua opinião e sou dos que incondicionalmente, estão com a equipa.
    Afinal já sabemos o motivo de não haver uma imagem da BTV que, de frente mostre a agressão dee Samaris a Alex Teles. Afinal havia uma câmara sempre focada no Banco do FCP, cujas imagens de "pressão e nervos", palavras vermelhas, são hoje exibidas.
    O que falta para uma queixa formal à ERC.
    Todos os Portistas deviam ler o Dragão até á Morte e ver o Universo Porto de Bancada. Ontem, gostei do Bernardino Guedes ter felicitado o Manuel Vila Pouca
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Nao vi com atencao mas pareceu me que o ratazana santinhos ontem se excedeu.

    ResponderEliminar
  13. Acho que a maioria dos Portistas ficaram felizes com a prestação da equipa dadas as condicionantes.
    Agora, depois do roubo Xistrense descarado, ouvir o Nuno e o Presidente debitar asneirada da grossa não me deixa feliz.
    Andamos há meia dúzia de anos a lutar contra quase tudo o que é instituição desportiva e órgão de comunicação social do nosso corrupto país, e depois de uma roubalheira daquelas, num jogo cheio de armadilhas para colocar os putos a ferver, tenho que ouvir o meu treinador e o meu ex-Presidente (já lhe enviei o cartão de sócio há meio ano com três cartas de protesto precisamente a denunciar situações como as do pós-jogo de há 4 dias), a desempenhar o papel subserviente que pertencia ao Sporting antes do Belle Dominique aparecer?

    Foi brincar com o trabalho dos jogadores e com a dedicação dos adeptos que foram ao galinheiro.

    ResponderEliminar
  14. Viram ontem a noite o RS?

    E os super e outras entidades nao reagem ?!

    O homem tem uma "criatividade" quando lhe cheira a qualquer coisa azul... pena noutras circunstancias (ele e nao só) ver tao mal ao perto...

    ResponderEliminar
  15. Amanhã vou dizer umas coisitas sobre isso, mas adiantando, um dos grandes problemas do futebol português, é haver um jornalismo desonesto. Por exemplo, Rui Santos é o exemplo de alguém que vive à custa do mais primário anti-portismo. Curioso é ver este rato e outros como ele, atirarem-se aos clubes, adeptos, etc., culpá-los de tudo, como se não tivessem grandes responsabilidades no estado das coisas.
    Se em Portugal as instituições funcionassem, essa ratazana já tinha sido chamada a explicar-se mas como somos um país onde quem disser mal do F.C.Porto vira herói, não acontece nada.

    ResponderEliminar
  16. Ega, subscrevo, disse no post do jogo, na posição que Xistra está, vendo sem tv, dá a nítida sensação que é penalty.

    ResponderEliminar
  17. Silvestre

    Boa noite Sr.Felisberto Costa, depois de termos sido prejudicados pela arbitragem de Carlos Xistra,bem como por outras ao longo da temporada, enquanto os lampiões têm sido levados ao colo jogo a jogo, tanto que até Pizzi vai passeando impunemente pelos relvados e tudo é permitido a Jonas ou Luisão temos que estar orgulhosos da nossa equipa que vai lutando com armas desiguais pela reconquista do título de campeão nacional e nesse sentido é precioso apoiar a mesma em qualquer circunstância.

    Depois em relação a Nuno Espírito Santo nem sempre concordo com as suas opções, mas já demonstrou ser um treinador capaz de gerir o balneário, orientar a nossa equipa e ser ao mesmo tempo um Homem com princípios ou seriedade,ao contrário do Sonso Vitória que condiciona árbitros através de óbvias ameaças ou quando o resultado não lhe agrada incómoda qualquer árbitro, tudo isso sem a mínima ética ou seriedade e perante a passividade do Conselho de Disciplina.

    Finalmente apesar de todas as contraridades ou adversidades acredito na reconquista do título de campeão nacional, pois temos uma equipa personalizada e com tenacidade, bem como um treinador competente e prespicaz, como tal é uma questão de tempo até alcançarmos o nosso objetivo.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  18. DVP, um pensamento para discussão: o lance em que o bambi piscineiro se "desequilibra" e vai na direcção da lateral... Se em vez de lá estar o NES estivesse o auxiliar, qual seria o comportamento dele?
    - Não travava?
    - Não mudava de direcção?
    - "Fazia" ombro?

    Quem conseguir responder a estas perguntas consegue responder a outra: o que devia ter decidido o árbitro?

    ResponderEliminar
  19. Magro, para mim é claro: ele fez de propósito, foi uma vendetta. Devia ter sido admoestado. Se fosse o auxiliar? É óbvio que ele travava ou desviava-se.

    ResponderEliminar
  20. Grande post FELISBERTO,eu sou daqueles que ficaram triste com o resultado mas depois de ver o universo da bancada e da maneira como fomos condicionados já entendo os festejos dos jogadores ao apito final.A nossa liga e uma parodia,uma substituição a WWE.

    ResponderEliminar
  21. Em 1º lugar, meus parabéns atrasados aos 10 anos do, na minha opinião, blog de referencia da bluegosfera. Venham mais 10, mais 20...

    Fiquei extremamente orgulhoso pelo facto do nosso melhor ponta-de-lança, Bernardino Barros, ter dado os parabéns ao vivo e a cores a este blog de excelencia no Universo Porto da Bancada da última 3ª feira. Aliás, este blog é e sempre foi um Universo Porto da Bancada, só que para ler...

    Parabéns DVP!

    ResponderEliminar
  22. Mais uma vez parabéns Felisberto.. só enriquece este espaço já de si muito bom..falaram aqui do Rui santos..eu ouvi o gajo a dizer no programa em que participa com o Rodolfo Reis o seguinte.."o Porto não falou de arbitragem por estratégia "..entao se fala está a incendiar o futebol..se não fala e porque e estratégia..por isso é que este país não sai disto.. Se me permitem quero dar os parabéns ao Fernando Gomes por alcançar um cargo tão importante na uefa..independetemente do que fez ao nosso clube para mim é um orgulho ver um português chegar a um lugar importante seja ele quem for.

    ResponderEliminar
  23. Caros Portistas,

    Carneiros corruptos encornados estão no jamor COM UM GOLO FORA DE JOGO NA AMOREIRA, VALIDADO PELO TAL FICAL DE LINHA QUE LHE RISCARAM O CARRO E LHE AMEAÇARAM A FAMÍLIA, O PORTO ESTÁ À ESPERA QUE O CD DA FPF ACTUE????
    Vi o jogo aos bocados e vi um Estoril a pressionar alto e a jogar bem com as armas que tem e foi por pouco que não ganhou, era o que devíamos ter feito e não fizemos.
    Quanto ao texto do Felisberto estou de acordo, é assim que deve ser(não sei se não é à lagarto, vão ganhar tudo e depois não ganham nada) mas a razão não me deixa ir pelo coração optimista, sobretudo porque já não dependemos só de nós e a qualquer momento lá vem mais um xistra e arruma connosco. Quem me dera estar redondamente enganado, eu só dou alguma coisa por ganho depois de estar efectivamente ganho, ver para querer!
    Não esperem facilidades no sábado pois o belenenses virá com as malas cheias e vai fazer o mesmo anti-jogo do setubal, é claro que hoje em dia não há jogos fáceis mas preparemos-nos para mais uma grande roubalheira e palhaçada.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  24. Depois deste empate afirmo com convicção que o FCP só depende de si. Se ganhar os 7 jogos, um de cada vez, será CAMPEÃO.

    FORÇA GRANDE PORTO

    ResponderEliminar
  25. Algumas notas:
    - Fiquei a imaginar o que diriam e escreviam os jornaleiros se, por exemplo, fosse o Soares a dar aquele encontrão no treinador encornado... que não tem 1,90 metros de altura nem 105 quilos... provavelmente tinham levado o Soares algemado para a penitenciária...

    Porque ficou claro e evidente que o jogador lampião em questão é um mau caráter da pior espécie, porque se o encontrão fosse sem querer, no mínimo alguém com bom caráter teria pedido desculpas e teria ficado preocupado se magoou a que atingiu...e para provar que é mesmo um sem vergonha da pior espécie, quando levou o encosto do Maxi, primeiro olhou...e quando viu que era o Maxi, deixou-se cair como se tivesse levado um tiro de canhão pelas costas...espero que um dia, este FDP leve uma porrada muito bem dada, que lhe deixe de molho muito tempo...

    - E o gol em fora de jogo do mitroglu que deu o 2 x 1 no campo do estoril na 1ª mão resolveu a questão a favor do boifica... além do que não me lembro de nenhum desses goleirinhos de times tipo estoril ou moreirense dar prendas a nossos avançados como o do estoril deu ao boifica para fazer o 1 x 1...contra nós, fazem a exibição da época...

    Mais uma vez, parabéns atrasados, mas sinceros...

    ResponderEliminar
  26. Ratazana Santos em "orgasmic mode" na sua homilia. O 0relhas passou-lhe a mão no pêlo em comunicado... a ratazana babou e mostrou ao mundo; A independência jornalística venceu! Afinal de contas, depois de alguns arrotos subtis a RATAZANA decidiu: A culpa da agressão ao árbitro do Canelas é, em última instância, de... imaginem... PINTO da COSTA!

    Sr. RATAZANA SANTOS, não insulte a minha inteligência... vá à bardamerda!

    Esta tanga só pode ser Stand Up Commedy! Fonix

    ResponderEliminar
  27. Boas noites caro DVP e amigos dragonistas.
    Oh, FCPorto, já não é de agora ou de hoje,que somos travados pelas equipes de arbitragem, aquele relvado do regime fica facilmente inclinado, assim como noutros estádios, têm vindo acontecer nesta era da verdade desportista.
    Outro ponto crucial é, a comunicação social,na análise sistemática orquestrada, em relação ao regime, atingindo quase sempre o absurdo, com uma dessincronizacao crônica ocular, ao qual cito alguns dos elementos;
    diamantino, vovô, alves, lobo, Santos, pedro, henriques. Joao, silva, esteves e rtp's, tvi's, sic's,btv's, sport tvs é muito muito mais, sendo tal abismal que quase sempre me leva a pensar que se eles vissem a mulher deles na cama com outros, eles diriam que os outros eram eles.
    Outro ponto, é a falta de cuidado por parte, dos representantes do estado português, que, já nem vergonha têm de sentar ao lado de um indivíduo, que contribui para que a troika entrasse no país, dando sinal,de que, para atingir o primeiro não é preciso ganhar, mas sim roubar, é roubar que se diz, porquê? Porquê, sr primeiro, você não ganhou as eleições e no entanto é primeiro ministro. O Finanças, está esperando outro rolo papel higiénico para transacionar acções na CMVM.
    Por último, a FPF, é o seu representante máximo, para resolver toda esta situação em que se encontra o estado da bola, nunca​ questiona a seriedade, justiça,igualdade do CD, tas, ca, e outros órgãos, pelos os quais, só por terem arquivado os vuchers deveriam ter sido irradiados da FPF. Sr. Presidente, vem-me há memória, o fantástico livro, "a queda de um anjo ".
    Loveporto

    ResponderEliminar
  28. Caros companheiros de cruzada,
    O grande problema do desporto português (e não só) tem um nome: comunicação social.
    São maioritariamente uma cambada de escroques sem escrúpulos, que cospem no prato (leia-se futebol) que lhes dá que comer. Vivem à custa da maledicência dos "parolos lá de cima" a mando dos caciques do regime e ao agrado de quem lhes dá tempo de antena.
    Deviam acabar com essas tretas de programas de paineleiros que fazem de nós mentecaptos e, esses sim, instigam a violência pelas "verdades alternativas" que tentam impingir.
    O ratazana santos é apenas o rosto mais mediático da escumalha que vive do futebol (perdão... do nacional benfiquismo que inquista a nossa sociedade), denegrindo-o, falseando, criando factos que alimentem a sua posição de comentadores. Num país decente e instruído essa gente não tinha tempo de antena, ...e ia trabalhar.
    Uma CS que se acha acima da lei, qual clube do regime, impune, que se arvora detentora de todos os direitos sem assumir o mínimo de obrigação de isenção e deontologia. Mas enfim, é o país que temos. Mas como eles são 9,5 milhões, resta me a consolação de pertencer a uma minoria muito minoritária, quiça inexistente ou até mesmo um holograma, logo não responsável pelo,calamitoso estado onde chegamos.
    Saudações desPortistas
    Martelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó rapazinho, o teu trauma em relação ao AH ainda não passou? Queres que publique os teus comentários? Fácil: deixa de ser cobarde e faz um comentário que pode ser crítico, mas tem de ser feito com respeito. Entendes porque uns comentários passam e outros não? Aqui as coisas são muito claras, F.C.Porto acima de tudo, para bem e para o mal, responde em primeiro lugar o líder. Só um doente ou um paranóico é que ainda não percebeu como funcionam as coisas aqui.
      Portanto, vai curar-te para outro lado, nem na Páscoa aceito encomendas.




      Eliminar
  29. Afinal o benefício da primeira mão da meia final da taça, que diziam que não fazia falta nenhuma e que tinha sido uma compensação a prejuizos futuros, deu um jeitaço do caraças!!

    Cumprimentos e parabéns pelo excelente blog!

    ResponderEliminar
  30. gostava muito que fizesse um comentário sobre as declarações do PRESIDENTE NO FINAL DO JOGO COM A EQUIPA SALAZARISTA DO SISTEMA ,como PORTISTA e como conheço muitos portistas, TAMBÉM ficaram chocados e envergonhados ao ouvir o presidente dizer que a arbitragem do jogo tinha sido uma boa arbitragem ----VERGONHOSO

    ABRAÇO

    CARLOS CORREIA ---LISBOA

    ResponderEliminar
  31. Costa & Costa
    A vergonha a vigarice é que o Clube do regime, os batoteiros da bola, vão à final da Taça de Portugal porque no jogo no Estoril um arbitro sem escrúpulos lhes ofereceu o golo da vitoria essa é que é verdade. Por mais que alguns servilistas de calças arreadas da comunicação social dissesse fosse qual fosse o resultado que os batoteiros vermelhos é que iriam à final a Oeiras pois ganhariam na luz, esta-se mesmo a ver com o empate de 3 a 3.
    Mas como o Clube do Estoril é uma espécie de irmandade vermelha, que se F...

    ResponderEliminar
  32. Como não vi o jogo, e dada esse "encontrao" do jonas ao Nuno, lá fui ver o Youtube.
    O NES deve fazer meditação para reagir de forma tão ZEN, eu teria levantado o cotovelo para lhe acertar na mandibula. Jonas teve um "desiquilibrio" que durou 10 metros, devem ser resquicios da lesao...
    Deixemos o penaltie em paz, que deveriamos de ter feito mais. Agora o que importa é a sucursal azul do benfica, o Beleneneses.

    ResponderEliminar
  33. Para quem se quiser divertir, e para depois podermos aferir ou nao de quao acefalo é o investidor portugues adepto do clube do regime, http://observador.pt/2017/04/05/obrigacoes-benfica-sad-2017-2020-fique-longe-deste-jogo-que-nao-pode-ganhar/.

    Curiosamente no mesmo jornal que coloca, num artigo sobre segurança no futebol, uma foto de adeptos do porto...Presumo devem ter sido dificeis de encontrar, dado que com a soma de adeptos do regime mais do sporting e dos pequenos, dada a populaçao portuguesa, devemos de ser uma duzia mais ou menos. Mas somos uns arruaceiros perigosos pelos vistos.

    ResponderEliminar
  34. Não gostei da atitude da equipa. Não concordo que se deve estar satisfeito com o empate.

    Ver um Corona sair a passo numa de estar contente com o empate?
    Ver os outros jogadores, como o Casillas, a demorar, a mostrar que o empate que servia, acho uma atitude completamente errada.

    Mas o empate serve o quê? A única coisa que servia era tentar a vitória.
    Isto faz-me lembrar o jogo do Lopetegui na Luz há 2 anos em que tira o Quaresma e mete o Rubem Neves para jogar com 2 trincos!! Uma equipa que só tem interesse em ganhar vai jogar para defender? Defender o quê?!
    O que me parece é que não há espírito de campeão!
    Se eu defendi sempre a equipa e o NES até aqui, agora fiquei desiludido.
    Como é que querem ser campeões se não querem ganhar os jogos?
    Se não há muitos anos fomos à Luz dar 5 secos ao benfas, qual é o grande problema de ir lá tentar um golo?
    Quem tem atitudes destas não merece ser campeão.
    Vamos ficar à espera que os outros façam o trabalho por nós e pode ser que ainda se ganhe a coisa.

    Rui

    ResponderEliminar