terça-feira, 4 de abril de 2017
10º Aniversário do Dragão até à morte
10 anos é muito tempo, 3.383 posts, é muito post - dá quase um por dia -, às vezes fica difícil manter o ritmo, apetece parar ou pelo menos, abrandar, mas nesta altura... nem pensar! Todos somos poucos neste combate desigual contra um centralismo castrador e contra aquilo que cada vez é mais evidente: é preciso fazer do Benfica/clube do regime, tetra, algo que nunca aconteceu e agora se transformou, de forma descarada, numa espécie de desígnio nacional.
Por isso contem comigo para a luta, com a mesma vontade, frontalidade e determinação de sempre. Vou continuar a ser politicamente incorrecto, vou dizer as coisas que penso precisam ser ditas e dando nome aos bois. Sim, porque nunca tive, não tenho nem nunca terei medo de queimar os dedinhos pelo F.C.Porto. Sim, porque já sabemos que nós Dragões somos sempre os maus da fita, radicais, fundamentalistas, mimam-nos com todos os adjectivos. Coitados se pensam que nos tocam... nunca nos podiam tocar, porque uma razão muito simples: não têm autoridade moral para o fazer. Quem promove pirómanos e incendiários, quem não é sério, quem não nos respeita, nunca, mas mesmo nunca, espere da nossa parte respeito por eles, uma atitude diferente.
Hoje no panfleto da queimada, um escroque chamado Fernando Guerra, só dá razão às minhas teorias. Para essa escumalha, de um lado estão os bons, do outro os bandidos, aquele império do mal chamado F.C.Porto - dirigentes, técnicos, jogadores e principalmente adeptos. Digo principalmente adeptos, porque os nossos são uns malandros, os outros anjinhos.
Um adepto do F.C.Porto e membro dos Super-dragões, teve um comportamento lamentável, condenável, mas já toda e gente sabe o nome dele, já está a ser triturado, até há quem ache que termo de identidade e residência é pouco, talvez prisão preventiva fosse a solução, não Pastel de Belém?, só não pedem o Pelourinho para ele porque já passou de moda. Curiosamente, um adepto do Benfica e membro proeminente da claque No Name Boys, estando com pena suspensa, foi apanhado em flagrante delito a prevaricar grosseiramente, chegou a tribunal e a pena passou a efectiva, foi dentro? Não. Mas alguém se chocou com isto? Alguém sabe o nome dele? Pois, ninguém se chocou, poucos sabem o nome dele. Chama-se Hugo Caturna, tem a sorte de gostar do encarnado...
Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho na defesa do nosso Porto!
ResponderEliminarAbraço
Parabéns Vila Pouca e obrigado por defender o nosso clube como poucos, e nestes tempos difíceis onde até a direção do FC Porto parece ter um pacto com o diabo, os seus posts são como uma libertação das nossas preocupações. Sempre para a frente, um abraço
ResponderEliminarDez anos é obra... e assim a trabalhar em prol do FC Porto por verdadeiro Portismo, ao jeito carola, gratuito e sem esperar nada mais que não seja o bem coletivo e a glória do FC Porto.
ResponderEliminarGrande abraço de Parabéns. Sendo sítio de referência como é, que acompanho diariamente, embora sem enviar comentários muitas vezes por nem saber que mais acrescentar, por quanto deixas dito por inteiro. Além de por vezes nem ter tempo mais, com pesquisas e outras coisas com idêntica motivação.
Abraço
Armando Pinto
Memória Portista
Parabéns ao blog.
ResponderEliminarParabéns ao feliz "inventor" do blog".
Parabéns á nação portista por ter gente que sente e ama o FC PORTO sem pedir nada em troca!
Um grande abraço ao Vila Pouca, e que continue assim por muitos e longos anos.
Caro Dragão Vila Pouca,
ResponderEliminarHoje passei por cá para, em primeiro lugar, felicitá-lo pelo blog; e em segundo lugar, para desejar que continue por mais 10, mais 10…, ..., ... Porque como você diz, “Todos somos poucos neste combate desigual”!
Cumprimentos
Ana Andrade
www.portistaacemporcento.blogspot.com
Costa & Costa.
ResponderEliminarAntes de mais, muitas felicidades pelo 10º aniversário e muitos mais anos com a mesma força e dedicação ao nosso clube, denunciando todos os males e covardias do nosso futebol, enquanto existirem clubes batoteiros do regime e seguidores escroques de calças arreadas.
Voltando à Xistrada o FCP foi altamente penalizado pelo apitador e seu duo de auxiliares que não quiseram ver faltas grosseiras das bestas, dando cartões ao FCP e a eles nem um. O novilho marrador pela marrada dada ao NES só tinha um sentido, expulsão, e nem cartão amarelo viu.
Era aconselhável que o nosso presidente e treinador antes ver imagens dos jogos, não dessem vitaites, para os porcos não comerem pérolas.
Os comentadores vermelhos são uma espécie de sarna, pessoas mal formadas, acompanhados por moderadores habilidosos outros servilistas, que os deixam interromper para não deixarem falarem os comentadores de outros clubes, é uma escumalha rastejante.
Parabéns! Que sejam muitos mais anos, que o nosso Porto necessita espaços constructivos de debate.
ResponderEliminarUm grande abraço desde Berlim!
Carlos
Boa tarde Sr. DVP.
ResponderEliminarMais uma vez parabéns por mais um aniversário do maior defensor do FCPORTO.
Que venham mais 10 anos, no mínimo, com a mesma força, o mesmo querer a mesma vontade e defesa em honra do FCPORTO.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/jaime-antunes-diz-que-o-sporting-e-o-aguadeiro-do-fc-porto-5769714.html
Já começou.
Cumprimentos
Bruno Miguel Guedes - 23657
Parabéns e bem haja Vila Pouca.
ResponderEliminar10 DE AGOSTO DE 2011
ResponderEliminarAgressor de árbitro Pedro Proença é conhecido da PSP
Américo, 32 anos, o sócio do Benfica que agrediu o árbitro Pedro Proença à cabeçada no Centro Comercial Colombo, foi identificado em confrontos pelo Corpo de Intervenção no último Benfica-Sporting, a 2 de Março.
"Sócio cativo do Benfica." Foi assim que Américo, de 32 anos, se apresentou na esquadra da PSP do Colombo, na noite de segunda-feira, depois de ter dado uma cabeçada ao árbitro Pedro Proença, em plena zona pública do segundo piso do Centro Comercial Colombo, em Benfica (Lisboa). "O gajo só roubava o Benfica!", terá dito Américo aos polícias, justificando a agressão que valeu ao árbitro um ferimento na boca e dois dentes partidos.
Pedro Proença apresentou queixa-crime por ofensas à integridade física na Esquadra da PSP do Colombo. Américo saiu constituído arguido, com termo de identidade e residência. O agressor não tem antecedentes criminais.
Segundo apurou o DN, no último derby da Segunda Circular, a 2 de Março de 2011, o benfiquista Américo foi um dos desordeiros identificados pelo Corpo de Intervenção da PSP.
http://www.dn.pt/portugal/interior/agressor-de-arbitro-pedro-proenca-e-conhecido-da-psp-1949441.html
2014-03-21
Pedro Proença: agressor fica com pena suspensa
Árbitro internacional foi agredido em agosto de 2011
Américo Alves, confesso agressor do árbitro Pedro Proença no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi condenado esta sexta-feira a 18 meses de prisão, com pena suspensa.
http://www.tvi24.iol.pt/agressor-de-proenca/18-meses-de-prisao/pedro-proenca-agressor-fica-com-pena-suspensa
No Name sem castigo por fogo em autocarro Caturna estava condenado por incendiar veículo dos Super Dragões.
ResponderEliminarAs cinco escutas ao telemóvel de Hugo Caturna, pouco antes de um autocarro de adeptos do FC Porto ter sido "pasto das chamas" ao lado do Estádio da Luz, não deixaram dúvidas ao juiz Renato Barroso. "O autocarro vai ao ar hoje"; "isto é regar pneus"; "tá ali, é roxo [autocarro]..."; "ainda só acertei a tampa disto, a do garrafão"; "era pôr já tudo a arder"; são frases gritadas por telefone a amigos, na tarde de 21 de Junho de 2008, que levaram a oito anos de cadeia. Agora, o Tribunal da Relação libertou o membro dos No Name Boys por "falta de provas". Caturna estava em escuta como outros cúmplices acabaram detidos 37 membros da claque do Benfica por vários crimes. É um dos 29 condenados em primeira instância, porque, no caso em que foi incendiado o autocarro dos Super Dragões, antes de um jogo de hóquei, o juiz concluiu que "poucas vezes se esteve perante escutas tão concludentes de que o arguido dirigiu a operação criminosa". Agora, a Relação só conclui que "há uma razoável probabilidade" de Caturna "ter desempenhado um papel" no incêndio. Fica só provada a "intenção genérica" apesar de referências à "garrafa, ao cheiro [combustível] e à tampa".
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/no-name-sem-castigo-por-fogo-em-autocarro
Taxista Hugo Caturna condenado a três anos de pena suspensa
ResponderEliminarHugo Caturna foi condenado pela prática agravada dos crimes de resistência e coação sobre funcionário e de detenção de arma proibida
O tribunal de Instância Local de Lisboa condenou hoje Hugo Caturna, um dos três taxistas detidos na manifestação de 10 de outubro, a três anos de pena suspensa por igual período.
O tribunal deu como provado que durante a manifestação dos taxistas de 10 de outubro, Hugo Caturna arremessou uma tocha atingindo o agente Luís Almeida e tinha na sua posse uma arma proibida.
http://www.dn.pt/sociedade/interior/taxista-hugo-caturna-condenado-a-tres-anos-de-pena-suspensa-5490664.html
ResponderEliminarO melhor elogio que posso fazer ao D.A.M. é que, para mim...é o melhor e mais importante "ORGÃO DE COMUNICAÇÃO NÃO OFICIAL DO CLUBE"!!!
Não deve existir um único portista consciente que não tenha, pelo menos por uma vez, visitado este blog! E quando vêm...normalmente ficam!
OBRIGADO, MUITOS PARABÉNS e MUITA FORÇA para continuar!
PS-E este ano...ainda havemos de ser campeões!!!
Muitos parabéns e que continue na sua luta a fazer parte do trabalho que devia ser feito por quem é principescamente pago e não o faz.
ResponderEliminarPenas pesadas para No Name Boys
ResponderEliminarJuízes puniram membros de claque com 13 penas efectivas de prisão, oito absolvições e 16 penas suspensas
Mão pesada. Treze dos elementos do núcleo duro da claque de apoio ao Benfica No Name Boys - um grupo que não se encontra, no entanto, legalizado pelo clube da Luz - foram condenados ontem a penas efectivas de prisão, entre os quais António Claro, sancionado com 12 anos em cúmulo jurídico.
António Claro foi o mais severamente castigado pelo colectivo de juízes da 5.ª Vara do Tribunal Criminal de Lisboa. O colectivo de juízes não deu como provado, contudo, o crime de associação criminosa no processo em causa. Os magistrados deliberaram assim 13 penas efectivas de prisão em cúmulo jurídico, oito absolvições e 16 condenações, mas estas com pena suspensa, num total de 37 arguidos.
Também condenados com prisão efectiva foram Hugo Caturna (oito anos e seis meses), José Pité Ferreira (sete anos), Ricardo Ventura (dois anos), Pedro Taranta e Nuno Fernandes (cada um quatro anos e seis meses), Nélson Grilo (seis meses), Valter Ribeiro (cinco anos), Ricardo da Costa Santos e Nuno Almeida (cada um com cinco anos e seis meses), Alexandre Graça (seis anos e seis meses), Bruno Reis Ferreira (sete anos) e José Brazão Almeida (seis anos).
Tráfico e posse de armas, roubo, incêndio, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física qualificadas e detenção de arma ilegal foram algumas das infracções que o colectivo de juízes considerou ontem na barra do tribunal como tendo ficado provadas e sujeitas a punição penal.
Por volta das 16.25 de ontem, cerca de uma hora e 45 minutos volvidos desde que teve início, pelas 14.30, a leitura do acórdão, começaram a ser conhecidas as conclusões respeitantes aos 37 arguidos no processo.
Na sala, cheia, à porta e nas imediações de uma das varas do Tribunal Criminal de Lisboa, a ansiedade era grande. Mais de 50 pessoas, entre familiares, amigos e alguns elementos afectos aos No Name Boys, aguardavam pelo desfecho do processo. Aproximadamente dez agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) estavam em serviço no local.
Notou-se impaciência entre o início da leitura do acórdão e o momento em que foram desvendadas as medidas penais aplicadas aos 37 arguidos. Mas não se registaram desacatos. Apenas alguma revolta e frustração pelas penas pesadas.
Este processo começou a ser investigado pela 3.ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa em 2008. No final do mencionado ano, 30 pessoas foram detidas em sede da "Operação Fair Play". Na altura, foram apreendidas armas brancas e de guerra, material pirotécnico e produtos estupefacientes. Autodenominavam-se "Braço Armado do Benfica".
http://www.dn.pt/dossiers/desporto/claques-e-violencia/noticias/interior/penas-pesadas-para-no-name-boys-1581106.html
No Name Boys: desacatos e agressões à porta do Tribunal
ResponderEliminarElementos ligados à claque atingiram jornalistas e polícia
Uma dezena de alegados adeptos do Benfica e conhecidos dos elementos da claque «No Name Boys» que estão a ser ouvidos no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) agrediram jornalistas, impedindo-os de filmar, e provocaram distúrbios à porta das instalações, o que levou à intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP), informa a agência Lusa.
Polícia começou investigação há um ano
Os alegados adeptos do Benfica que agrediram jornalistas e feriram um polícia à porta do TIC de Lisboa não foram detidos pela PSP, que apenas se limitou a afastá-los do local.
No meio da confusão, quando os adeptos tentavam destruir material de um câmara, um dos polícias que interveio ficou ligeiramente ferido na cabeça, conforme a Agência Lusa verificou no local.
Os elementos gritavam palavras de ordem como «Aguentem-se», «Benfica Sempre» e «Tenham Força» e utilizavam uma linguagem muito violenta.
Devido aos incidentes houve um reforço policial, mas os agentes não detiveram qualquer dos agressores, limitando-se a afastá-los do local, perante a indignação dos presentes, como verificou a Lusa.
Segundo testemunhas oculares, os elementos que causaram distúrbios estiveram toda a manhã no jardim perto do TIC à espera que os detidos entrassem nas instalações do tribunal.
Os elementos que causaram distúrbios encontram-se neste momento reunidos no mesmo jardim, devendo ser já mais de duas dezenas.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/adeptos/no-name-boys-desacatos-e-agressoes-a-porta-do-tribunal
Hugo Caturna, um dos líderes da claque benfiquista No Name Boys-a quem os outros elementos chamavam “padrinho” e “Corleone”.
ResponderEliminarNo Name Boys cercam jovens
Os jovens, que estavam a comemorar a vitória dos leões, fugiram e refugiaram-se dentro de um supermercado nas imediações do estádio, onde pediram ajuda a um polícia. A claque ainda cercou o estabelecimento comercial, mas, quando se aperceberam da presença das autoridades, os elementos começaram a dispersar, sem que a polícia detivesse ou identificasse alguém.
Muitos parabéns e que continue na defesa incansável do nosso grande clube!
ResponderEliminarPedro Sousa
"Todos somos poucos neste combate desigual contra um Centralismo castrador e facínora, contra aquilo que cada vez é mais evidente: é preciso fazer do Benfica/clube do regime, Tetra, algo que nunca aconteceu e agora se transformou, de forma descarada, numa espécie de Desígnio Nacional."
ResponderEliminarCaro DVP parabéns por nunca desistir.. Sim, todos somos poucos para pôr a nu a hipocrisia, a cobardia e a sacanice - a intrujice descarada - dos libelinhas bananas que laboram nos 7 Pasquins, 7 Rádios locais, 7 Tvs Regionais de Lixoboa. Os tais que têm rabos presos e que muitos até, gostam de levar no ku como as galinhas. Os tais que para não perder o emprego são capazes de ir ao ku à mãe e oferecer a mulher aos patrões das Corporações que mandam na Capital. Os tais que tudo fazem tudo, para agradar aos DDT. De A a Z.... De Almerindo a Zeinal.
Sim, todos somos poucos para combater essa corja. E felizmente, o FCP e a sua SAD já abriram os olhos. Andaram a dormir na forma durante 5 anos. Mas mais vale tarde que nunca.
Veja-se que andam há 3 dias a malhar num jogador do Canelas só para fazer esquecer o 3º Empréstimo Obrigacionista em aberto do Clube do Regime. E hoje, ainda bem que o MST já apontou o nome aos bois encornados da CS.
Parabéns pelo décimo aniversário do blog Vila Pouca. E parabéns pela abnegação com que defende o nosso Clube. Nunca desista.
ResponderEliminarGrande abraço
Caro Vila
ResponderEliminarAntes de mais aquele abraço por mais um aniversário!
Ligar ao que o escroque do FG diz.....por amor de Deus.
Eles até têm 2 jogadores que agrediram árbitros : um passou a Director da FPF o outro mantém.se a capitão ( para dar o exemplo, e como vemos já tem muitos seguidores...).
Abraço
ResponderEliminarParabéns Vila.
Mais do que nunca este é o espaço de partilha e comunhão de ideias e de sentimentos de paixão afetos ao FCPorto.
Que se prolongue por muitos muitos dias e sempre em crescendo. Que este 10º aniversário seja sinónimo de uma das maiores conquistas que alguma vez o FCP poderá atingir este ano; O Campeonato do contra tudo e contra todos.
Best regards
Kosta
Caro DVP e Amigos:
ResponderEliminarPARABÉNS!
Dez anos! É muito tempo mas muito bem gasto. A gratidão para quem defende o nosso F.C.P..
Como se deve ter apercebido, publiquei o vídeo que desmascara a BTV bem como a arbitragem Xistrema que tanto nos prejudicou globalmente e que no aspecto disciplinar (amarelos), irá condicionar os nossos jogadores - outra maneira de fazer as coisas!
Pois bem, após a publicação, recebi mensagens inacreditáveis de provocação e, pasme-se, até de alguns que considerava meus amigos.
Tive uma vida desportiva longa e não recebo, de ninguém, lições de fair play.
Vamos continuar a lutar na defesa do FCP contra o SLB/clube do regime e da geringonça.
Abraço.
Parabéns, e que sejam mais 10 a partir de hoje.
ResponderEliminarZé portista, a propósito, ainda há pouco deixei na página de facebook de Hermínio Loureiro, a seguinte pergunta:
ResponderEliminar«Senhor Hermínio Loureiro, é capaz de me explicar como se eu fosse muito burro, como consegue conviver na FPF com um vice e ex-jogador de futebol, que agrediu um árbitro num campeonato do mundo, com isso causando grandes danos ao futebol português e ao país? É que depois de o ouvir tão incomodado com os acontecimentos em Rio Tinto, não podia deixar de lhe colocar a questão.»
Dez anos..um sacerdócio ao serviço de um ideal.É obra.Parabéns é o mínimo que posso,neste momento,lhe transmitir.
ResponderEliminarEstamos a assistir,com poucos a lutar,a uma campanha em tudo idêntica à que a alemanha nazi desencadeou,contra os Judeus.Aqui não é necessário censura pois toda a descomunicação associal está montada ao serviço do regime chulo-centralista e em que o contraditório é praticamente residual,levando a que um povo maioritariamente inculto e acrítico seja o alvo para perpetuar a mediocridade reinante e assim continuarem os "iluminados"a se "governarem"à custa dos lerdos.Se não fosse gravíssimo ao "quadro"do maior devedor da banca nacional com parte da dívida já chutada para os contribuintes,ladeado pelas 2 mais importantes figuras do regime,levaria a que nos rebolasse-mos de riso ...Hoje os Portistas são tidos como gente maldita,capazes das piores malfeitorias e permanentemente alvo de mentiras e associada aos marginais.
Chegou a hora de dizer BASTA!Temos de nos unir e gritar NÃO.
Cumprimentos
Empresário Jaime Antunes nega burla mas confessa fuga ao Fisco
ResponderEliminarO economista e empresário Jaime Antunes negou esta quinta-feira que tenha burlado o proprietário de uma quinta em Alenquer, mas confessou que encaminhou para uma conta na Suíça 1,5 milhões de euros que ganhou com o negócio, para fugir ao Fisco.
No Tribunal de Braga, no início do julgamento do processo em que é acusado de burla e branqueamento de capitais, o antigo candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica afirmou que encaminhou os 1,5 milhões de euros para a Suíça para "esconder o percurso do dinheiro" e, assim, não ter de pagar os respetivos impostos. "Não é o meu perfil [fugir ao fisco], mas aconteceu", disse Jaime Antunes.
Parabéns ao Dragão até à morte,
ResponderEliminarParabéns ao Sr.Vila Pouca,o seu Portismo contagia toda a massa adepta,e faz-me acreditar que apesar do 2 ultimos tropeções vamos muito a tempo de reconquistar o campeonato.
Grande abraço
Boa tarde,
ResponderEliminarNão podia deixar passar este dia sem lhe dar os parabéns pelo Blog e pela escrita assertiva e de extrema importância na defesa da verdade desportiva ( que tenha força e saúde para continuar com força). O NOSSO FCP precisa de VOCÊ e muitos mais PORTISTAS abnegados, corajosos e cheios de vontade em lutar contra o centralismo vermelho.
Temos de defender o nosso CLUBE e ajudarmos todos à glória final que será o campeonato nacional 2016/2017 contra tudo e contra todos.
Viva o FCP
Abraço
MANUEL RODRIGUES
Parabéns!
ResponderEliminarParabéns e obrigado, pela sua dedicação e pelo seu excelente trabalho. Não acompanho o blogue há dez anos, mas quase. Todos os dias.
ResponderEliminarUm grande abraço.
P.S. Se for à capital do império, tome cautela se precisar de um táxi…
Caro DVP,
ResponderEliminarMuitos parabéns. O seu blog, aconteça o que acontecer, é um exemplo de portismo. Até diria que é o portismo, porque representa e defende o FCP como ninguém e contra todos.
Levamos um soco contra o Setúbal e um empurrão contra o SLB mas toca a levantar. Força Porto. Vamos com tudo.
RAOC
parabéns pela décima e que venha a undécima
ResponderEliminarUMA INVASÃO DE CAMPO PÔS TERMO AO BENFICA-BELENENSES EM JANEIRO DE 1970
ResponderEliminarDo seu memorial consta um bem triste e lamentável, ocorrido na tarde do longínquo dia 25 de Janeiro de 1970, num célebre Benfica-Belenenes, no qual se registou uma invasão de campo em que estiveram envolvidas entre duas e três mil pessoas que se preciptaram em direcção ao árbitro da partida, João Nogueira, com o intuito de o linchar.
Faltavam dois minutos para o intervalo e o fósforo que acendeu o rastilho foi a expulsão de Malta da Silva, na sequência de uma entrada violenta sobre o belenense Saporiti. Acto contínuo, uma primeira vaga de dezenas de espectadores em fúria, saída do 3º anel, seguida de outras provenientes de outros sectores do estádio, precipitaram-se sobre o árbitro, muitos deles de guarda-chuvas em riste, perante a impotência da polícia.
Foi por um triz que escapou porque, entretanto, já muitos espectadores tinham saltado da bancada central, mais próxima dos balneários, e brandiam os guarda-chuvas a escassa distância da cabeça de João Nogueira, cujo triplo salto que empreendeu antes de se estatelar e sumir escadas abaixo pelo túnel de acesso às cabinas, correspondeu à sua salvação. Com um braço e uma perna maltratados, mas vivo.
"O autor não está identificado nesta edição de Janeiro de 1970 da revista Flama onde encontro a fotografia, mas ela é notável a todos os títulos: ao fundo, os velhos autocarros de dois andares, e em primeiro plano os cavalos da guarda e o carocha “creme nívea”, nome que então se dava aos carros da polícia, por terem as cores do clássico creme e serem igualmente arredondados como as latas azuis e brancas...
Mas o mais engraçado é saber o que esta fotografia ilustra: dentro do carro da polícia vai o árbitro João Nogueira, que só devidamente protegido pela PSP escapou à fúria dos benfiquistas que, num encontro com o Belenenses, invadiram o campo depois da expulsão de dois jogadores encarnados. Eusébio terá comentado: “este árbitro só sai daqui disfarçado de polícia”. Não foi disfarçado, foi escoltado.
Não é um comentário que aqui quero deixar, pois não sou comentador, sou apenas um leitor assíduo que quer felicitá-lo. Por isso muitos Parabéns! Obrigado pela sua dedicação.
ResponderEliminarJorge ribeiro
A memória de há 25 anos de quem fazia as coisas por outro lado...
ResponderEliminarUm Varzim-Benfica que de 1-0 em jogo abandonado por garrafada em "liner" ficou em 0-1 no jogo repetido em que, dantes como agora, se mandavam às malvas os regulamentos de disciplina... e a Verdade Desportiva
..... o Varzim-Benfica foi interrompido com 1-0 para os poveiros, golo de Júlio Sérgio (salvo erro) que havia sido formado no FC Porto
É claro que já houve muitos jogos interrompidos para o Benfica e repetidos depois. Por exemplo, aquele Belenenses-Benfica de 1959 que se jogou pela segunda vez mas acabou com o empate tal como o jogo (antes) protestado e cujo desfecho deixou, teimosamente, os encarnados em desvantagem face ao FC Porto à entrada da última jornada e do famoso Benfica-CUF do Calabote e o Torreense-Porto que deu o título por um golo aos indomáveis portistas.
A propósito da visita de sábado do Benfica e Vila do Conde, a 9/1/1985, cumprem-se (outros) 25 anos, e o Benfica teve direito a repetir o jogo na P. Varzim. E ganhou-o com golo de Diamantino.
Quando um fiscal-de-linha ou bandeirinha, como então se chamavam, levou com uma garrafa de cerveja de litro na tola, jorrando sangue abundantemente do crâneo do infeliz António Jorge, o 1-0 para o Varzim, pela meia hora de jogo, de nada valia.
Aparentemente, naquelas cruzadas pela Verdade Desportiva como o endurecimento de penas no Regulamento Disciplinar da FPF (então não havia Liga a organizar os campeonatos), uma coisa do género do que aconteceu na Póvoa estava assim tipificada no art. 106º:
- derrota
- suspensão (do campo do clube cujos adeptos fossem responsáveis pelos desacatos) de 6 a 12 jogos
- multa de 20 a 100 contos (100 a 500 euros hoje).
Era assim, mas não foi nada.
Entretanto, apurou-se logo no estádio que o "bêbado" era apenas um puto de 16 anos, guarda-redes nos juvenis do FC Foz. Tinha até jogado de manhã nesse domingo e foi ver o seu Benfica à Póvoa. Chamava-se Paulo Jorge e, claro, os papás garantiram que ele era incapaz de matar uma mosca e tal. Proteccionismo parental e proteccionismo federativo, não houve castigos e o Benfica lá voltou, há 25 anos, a ganhar um jogo que no momento da interrupção (32') estava perdido (desde os 23' com o golo de Júlio Sérgio).
http://portistasdebancada.blogspot.pt/2010/01/memoria-de-ha-25-anos-de-quem-fazia-as.html
" Dez anos é muito tempo, muitos dias muitas horas a cantar (escrever), dez anos é muito tempo, deste tempo inteiro que'u vos quero dar...". É do Paulo de Carvalho (um vermelhudo) quando celebrou dez anos de carreira, mas assentar-lhe que nem uma luva, tal o labor desenvolvido em prol duma verdadeira paixão: o nosso FC Porto. Parabéns!
ResponderEliminarQuanto ao resto, bullshit dos habituais prostíbulos/prostitutos.
O que eles não referem é o rotundo falhanço ao não conseguirem ganhar-nos, pois acabavam com o campeonato e isso perturba-os.
P.S.
EliminarJá reparei há muito que temos aqui um anónimo que sabe muito. Muito bem, anónimo, chegue-lhes, esses cabritos precisam que lhes tirem a lã.
Muitos Parabéns ao DVP pelo aniversário do blogue, bem como a todos os portistas por termos esta voz que vai mais além que a política de comunicação do clube .
ResponderEliminarPela parte que me toca, como há alguns anos deixei de ser masoquista, lendo ouvindo e lendo a imprensa fascizante de Lisboa, não dispenso a sua leitura diária . Ainda bem que recuperou de um (pequeno) "desfalecimento" que teve há cerca de um ano . Que continue durante muitos anos . Um Abraço de Parabéns.
E.Silva
Um forte abraço de parabéns para, na minha humilde opinião, o melhor espaço de portismo da bluegosfera. Força para as batalhas que se avizinham... Eu quero o Porto Campeão!!!
ResponderEliminarParabéns pelo (mais um) aniversário !
ResponderEliminarFaz muito mais pelo FCP este espaço, que muitos figurões que por aí andam a encher a boca com o SOMOS PORTO.
Que nunca te falte um computador com ligação à net !
Vila Pouca, parabéns ao jovem petiz, assim como um sincero obrigado pelo muito que o DAM tem feito pela causa Portista!
ResponderEliminarMotivo para cantar Paulo de Carvalho :
10 Anos é muito tempo
Muitos dias, muitas horas a blogar...
Neste ultimo mês e meio, este blog tem mantido uma dinâmica, uma acutilancia, uma assertividade, uma Alma que espero que seja também transmitida à Equipa para estas 7 Finais fundamentais, se a Equipa o replicar em campo, seremos com certeza Campeões Nacionais!
Um blog que já narrou, festejou e vivenciou 6 Campeonatos Nacionais, 3 T Portugal, e 1 L Europa conquistados pelo FC Porto, convenhamos, é obra ... E que venha o 7º Campeonato em Maio para o DAM contar quanto foi sinuosa a história desta Liga!
Vila Pouca, curiosidade académica, qual o post dos 3.383 editados nestes 10 anos,com mais comentários? (confesso que não fui ao arquivo)
Vou tentar lá chegar:
1 Final de Dublin L Europa?
2 Campeonato Kelvin?
3 FC Porto 5 Benfica 0?
1 grande abraço,
PT
Parabéns!
ResponderEliminarE que o autor continue o seu fantástico trabalho com muita saúde e energia.
Viva o Dragão até à morte!!
Viva o Futebol Clube do Porto!!
Parabéns! Não desista de mostrar a corrupção vermelha que assola o país. Temos de ser nós a defender o clube pois quem tem a responsabilidade, e é bem pago para isso,não o faz.
ResponderEliminarÉ de nos fazer corar de vergonha ter de ser o Sporting a denunciar o que se passou no Domingo em que mais uma vez fomos roubados. A vergonha suprema é termos um presidente e um treinador a fazerem as declarações que fizeram. Mais uma vez me convenço que tanto um como outro estao a mais no clube. Como querem ter o respeito dos outros se não defendem com coragem aquilo que é seu? São uns acomodados e vendidos que a todos nós envergonham. O campeonato é miragem pois os árbitros sabem que nos podem prejudicar à vontade que nós não reagimos. E enchem eles a boca com o "Somos Porto". Precisamos urgentemente de gente nova com garra e sem medo de afrontar o polvo. É pena o Universo Porto da Bancada ter pouca visibilidade mas quando um clube só arranja este meio para lutar contra a podridão instalada,isso diz tudo da ineficácia de quem nos dirige. Já nos custou um campeonato e vai-nos custar este. No final deviam ser responsabilizados por lesarem com a sua passividade o clube.
Muitos Parabéns Grande DVP. É uma honra e um grande prazer ler os seus artigos e ter companheiros adeptos da sua estirpe. Um muito obrigado e um grande incentivo para que continue por muitos anos.
ResponderEliminarExcelente o que enviou ao hermínio não há memória duma agressão a um árbitro como o agora dirigente da fpf, aquela situação é muito mais grave que a ocorreu com o jogador do canelas pois aquele sujeito estava a representar a seleção,
ResponderEliminarMas acima de tudo quero dar-lhe os parabéns MVP e que continue por mais umas dezenas de anos
VIVA O DRAGÃO ATÉ À MORTE
Parabéns ao blog !! Um trabalho quase diário para a defesa do clube que todos amamos !! Que tenha ainda muitas anos de vida !! Viva o dragão doente ! Viva o Futebol Clube do Porto !! Delfim 66106
ResponderEliminarCaro DVP,
ResponderEliminarMuito obrigado pelo seu empenho na defesa do nosso amado FCPORTO. Digo que depois de o ter lido a 1ª vez nunca mais deixei de o visitar pelo menos uma vez por dia, muitas vezes muitas mais e posso dizer-lhe que aconselho a todos os Portistas quando o assunto vem à baila que é o melhor blog Portista, um grande bem haja MVP e o meu sincero obrigado, um abraço de Portismo e de Parabéns!
De uma coisa todos temos a certeza, se o ridículo matasse já não havia carneiros corruptos encornados.
Força "amigo" bem sei que não se considera meu amigo mas eu sou seu e sem querer nada em troca se precisar de alguma coisa pode ter a certeza que pode contar comigo, basta que diga.
Parabéns e VIVA O F.C.PORTO O MELHOR CLUBE PORTUGUÊS!
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Muitos parabéns Vila Pouca
ResponderEliminarMais uma vez obrigado pela disponibilidade
Para mim o tempo tem sido pouco para comentar
Um abraço
Viva o FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Muitos parabéns, grande Vila Pouca. E muito obrigado, por tudo, mais pelo Dragão Até à Morte.
ResponderEliminarVejo-o em breve. Um abraço.
ResponderEliminarmuitos parabéns!
(dez anos de bluegosfera é uma Vida)
abr@ço forte
Miguel | 92º minuto
Parabéns!
ResponderEliminarVenham daí essas 7 vitórias seguidas para a festa ser nos Aliados!
Vila :
ResponderEliminarPARABÉNS ao baluarte que sustentas !
Abraço
Amigo Manuel Vila Pouca, um forte abraço de Amizade, e parabéns pelo 10º aniversário deste Dragão Até à Morte, um espaço de defesa intransigente do "nosso" FC PORTO, e onde todos nós, mais novos, temos sempre algo a aprender. 💪🏻🇸🇻
ResponderEliminarBoa tarde.
ResponderEliminarMuitos parabéns Amigo Vila Pouca.
Pelos 10 anos do Blogue;
Pelo que tem feito em defesa do F.C.Porto;
Pelas grandes lições de Portismo que tem dado.
Continue, até sempre!
Força pelo F.C.Porto
Muitos parabens.forca dragao.
ResponderEliminarOs parabéns ao Blog e ao Manel Vila Pouca...
ResponderEliminarUma referência para nós portistas, na defesa intransigente do nosso Clube. Um farol para o universo do Portismo.
Abraço Vila Pouca, e a luta continua.Obrigado.
Viva o FC Porto.
Boa tarde
ResponderEliminarParabens e obrigado pelo seu portismo.
Ja andei um pouco por todo o lado na blogoesfera portista mas ja so venho ca
Verdadeiro dragaoateamorte, que deus lhe de saude para continuar
Abraço e mantenho, Vamos ser campeoes
Caro Manuel Vila Pouca,
ResponderEliminarPassei sem ler todos os comentários acima e se repito algo já aqui escrito peço perdão, mas não deixo de o fazer: Venho aqui prestar a mais merecida homenagem a um Homem e um Blog que tem feito tanto ou mais pelo FC Porto e pelo Portismo do que o próprio clube ao longo destes últimos 10 anos. Do fundo do coração Azul-e-Branco, Muito Obrigado!
Um enorme Bem Haja, sinceros votos de continuação, boa saúde, força (para a luta) e muitas felicidades, de preferência proporcionadas pelo "seu" (nosso) Porto.
Um grande abraço!
hmocc
Caro Via Pouca!
ResponderEliminarMuitos Parabéns pelo 10º aniversário do Dragão até à morte!!!
Parabéns pela coragem, pelo empenho, pela paixão e pela resistência em abrir esta janela diária do mais puro Portismo! Esta é a Casa dos Dragões de muitos portistas espalhados pelo país e pelo mundo. Sabe bem, diariamente, espreitar a esta janela e, ainda que a muitos quilómetros de distância, por vezes, entrarmos, sentarmo-nos e conversarmos uns com os outros sobre a nossa comum paixão: o FC Porto!
Abraço Portista!
PB
Parabéns a Manuel Vila Pouca e ao seu incontornável blog "Dragão Até à Morte" nos seus 10 anos de vida em defesa do nosso FC Porto. Bem haja. Abraço
ResponderEliminarParabéns Manuel Vila Pouca, força na luta contra os nossos inimigos, nós os leitores deste Blog cá estaremos para apoiar o nosso clube, juntos teremos mais força. Vamos à luta FCP
ResponderEliminarAbraço
Manuel da Silva Moutinho
Parabéns pelos DEZ ANOS !
ResponderEliminarQue continue a pugnar pela Nossa NAÇÃO : o FCPORTO !
Um abraço de um
Dragão ao Sul do País
João Carreira
Passei aqui só para lhe dar os parabéns! E como já lhe disse muitas vezes que nunca lhe falte a força na ponta dos dedos na defesa do nosso Porto!!
ResponderEliminarCumprimentos
Pedro Santos
Muitos parabéns e muita saude para que possa prolongar por muitos mais anos o Dragão até à morte
ResponderEliminarAbraço
Fernando Araújo
Um grande abraço de parabéns Vila Pouca por 10 anos a defender o nosso FC Porto. Sem dúvida, um espaço de referência do Universo Portista e obrigado por me ter dado o privilégio de o conhecer e pelos momentos que consigo partilhei e espero continuar no futuro.
ResponderEliminarF PORTO SEMPRE
Vila Pouca,
ResponderEliminarEste seu espaço é uma referência da blogosfera azul e branca, onde se discute portismo e de forma séria.
O que escreve, além de ter rosto, pode ser dito cara a cara a qualquer profissional do clube.
Muito bem na defesa do clube a desmascarar toda uma corja de CS vendida e sectária.
É incrível o esforço e a dedicação que aqui põe. Mas, da parte que me toca, só lhe posso agradecer tamanho contributo.
Boa noite caríssimo DVP.
ResponderEliminarPARABÉNS, pelo fantástico trabalho por si desenvolvido ao longo dez anos do DAM.
Descobri este espaço em Dezembro de 2013 em vésperas de um FC Porto - SC Braga, ganhámos 2-0 na 2ª parte numa boa exibição de Carlos Eduardo, época 2013-2014.
Depois disso, venho cá todos os dias sem excepção.
Muita saúde para si na defesa do FC Porto.
Off toppic:
Espero que mais logo no Universo Porto Bancada, desmontem as insinuações e novas imagens que a BTV anda a difundir.
Estes tipos fizeram cursos de propaganda na defunta RDA, só pode...
Carlos
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, muitos parabéns e muito obrigado pelo seu notável trabalho que revela acima de tudo um genuíno amor ao FC Porto,por isso gosto imenso deste blogue e aprecio o seu empenho, oxalá o mesmo possa continuar por muitos e largos anos.
Força!
Depois é de lamentar como os prostitutos do pasquim da queimada tratam os adeptos do FC Porto ou tentam denegrir sem ética ou vergonha o bom nome do nosso clube, contudo podem ter a certeza que não vão ficar sem resposta aqui ou ali haverá sempre alguém disponível para defender com unhas e dentes o FC Porto perante tais tristes figuras.
Um enorme abraço
Silvestre
Parabéns e mt obrigado. Para mim não há dia que não passe neste fabuloso ponto de encontro do Portismo.
ResponderEliminarContinuação de tudo de bom.
Abraços
Parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo!
ResponderEliminarParabéns caro DVP!
ResponderEliminarO meu agradecimento sincero pela luta incansável na defesa do nosso grande Futebol Clube do Porto. Muitos e bons anos!!
Já é de há muito tempo que venho dizendo que o Dragão de Ouro era mais que merecido. Tenho a esperança que o clube assim o reconheça.
Saudações portistas,
HMF
Boa Noite,
ResponderEliminarparabens a Manuel Vila Pouca por estes 10 anos (eu so comecei a ler nos ultimos 5 anos, leio atrasado, a vida profissional nao me deixa muito tempo, mas leio todos os posts) ter defendido o nosso F C Porto, com inteligencia e sagacidade,e nunca perdendo a etica, a isençao, e o equilibrio na analise das situações, em contraste com a cambada de abutres e imbecis dos apoiantes do clube dos regimes.
quando leio os posts de Vila Pouca, invade-me o pensamento a fraca qualidade dos nossos paineleiros......podiam ser um pouco melhores, é tao facil..... o centralismo escolhe a dedo, para parecer democratico....
muita saude e todos vamos le-lo durante mais 10 anos.
Saudações
Manuel Cardoso
Os meus sinceros parabéns e também agradecimento por estes 10 anos de portismo na blogosfera, uma referência.
ResponderEliminarMuito Boa Noite, não podia deixar passar a oportunidade para o felicitar pelos 10 anos e pelo excelente trabalho. Sendo um Portista Alentejano é bem dificil não ter alguem com quem partilhar / desabafar toda a atualidade do nosso clube sendo grande parte do tempo este blog que mantem essa função... Por isso , e por tudo o que contribui pelo nosso clube e em defesa das nossas cores um muito obrigado !
ResponderEliminarSaudações Portistas
Parabens e continuação na defesa do nosso clube.
ResponderEliminarCaro Vila Pouca, os parabéns pelo magnifico trabalho que tem tido, e por nos tentar manter unidos contra este pais de freteiros e recadeiros que polulam pela comunicação social vendida sulista.
ResponderEliminarMuitos parabéns!
Porto para sempre!
Manuel,
ResponderEliminarNão posso deixar de o felicitar pelo aniversário do seu blogue e num número redondo que é o décimo aniversário. Foi graças a si e aos seus posts que sigo a bluegosfera já faz algum tempo. Espero que continuemos todos nesta caminhada para que o nosso grande FC Porto vença e nos dê alegrias. Continue o bom trabalho!
Grande abraço,
Pedro Nuno
Felicitações caro Dragão Vila Pouca, pelo excelente trabalho nesta década.
ResponderEliminarEste já um blogue de eleição da minha parte.
Que haja muita vida para mais uma década em força.
Abraços.
Novamente os meus parabens..e bem merecida a referência do Bernardino ao seu blogue..mais que merecido..uma referência entre todos os portistas..com cara e de carne e osso..nao escondido atrás de um teclado..venham mais 10 anos..
ResponderEliminarParabéns!
ResponderEliminarGostei de ver também os parabéns em direto dados pelo Bernardino Barros no programa do Porto Canal Universo Porto da Bancada!
Muito bem!
Parabéns e obrigado pela dedicação e resiliência.
ResponderEliminarUm abraço
Parabéns e continuação do excelente trabalho de opinião sobre o nosso clube.É, sem dúvida, um blogue de referência do reino do Dragão.
ResponderEliminarAbraço transmontano
Parabéns. Continuação do excelente trabalho de análise e crítica sobre tudo o que envolve atividade do nosso clube. É, sem dúvida, o blogue de referência no Reino do Dragão. Muitas felicidades e força nas teclas. Abraço transmontano.
ResponderEliminarMuitos parabéns! Como portista com 32 anos de sócio só posso dizer que este blog é de longe melhor e mais neutral do que qualquer um dos pasquins de lixo que inundam este país. Continue o excelente serviço, denunciando, reportando, criticando e, acima de tudo, defendendo o brasão abençoado.
ResponderEliminarSaudações portistas
Muitos parabéns pelo 10o aniversário. Um abraço
ResponderEliminarBoas noites caro DVP e amigos dragonistas.
ResponderEliminarDesde já, os meus parabéns pelos os dez anos de dedicação ao FCPorto, através deste espaço.
Loveporto.
Parabéns pelo trabalho e pela paciência. Lutar contra aquilo em que se transformou este país, e que é bem exemplificado no futebol, exige muita paciência. Saúde, João.
ResponderEliminarParabéns pelo blog, e obrigado pela dedicação em nos informar diariamente.
ResponderEliminarAcompanho o blog à poucos anos, mas espero continuar a acompanhar nos próximos 10.
Abraço, Navega
Muitos parabéns Sr. M.V.P. pelo seu trabalho em prol do nosso F.C.P.
ResponderEliminarQue as forças nunca lhe faltem no combate aos Infieis OBRIGADO. MKOELHO.
Parabéns Sr Vila pouca,força nunca desanime.
ResponderEliminarPrezado amigo Manuel Vila Pouca,
ResponderEliminarObrigado pela sua assertividade, capacidade, persistência e amor ao nosso FC PORTO!
Um grande Bem-Haja e Parabéns pelo 10º aniversário agora alcançado!
A saga continua... sábado lá estarei (agora noutro ponto do estádio).
Abraço,
JDM
Parabéns! Este blog e uma referência diária para quem segue de perto o nosso clube
ResponderEliminarParabéns, não desista - que nos faz muita falta - e cá estarei diariamente a ler como desde que conheço este espaço. Bem haja. Abraço.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarOntem no Porto canal no programa Portistas de Bancada o Bernardino Barros deu os parabéns ao MVP pelos 10 anos do blog, bem merecidos.
Ao que parece as audiências do Portistas de bancada continuam a aumentar brutalmente, ou seja há muita gente que quer saber quais as manigâncias dos carneiros corruptos encornados, muito bem o povo começa a acordar. Ficámos ontem a saber que quem escreve os textos para os paineleiros dos carneiros corruptos encornados é o carlos janela que depois tem a destinta lata de aparecer em programas como comentador isento, LOL só mesmo gente doente é capaz destas coisas. Eles depois de virem fazer muitas visitas ao Blog do DVP(burros por um dia burros para a vida inteira) também nos chamam carneiros LOL, tenho a certeza é que nos chamam cerneiros e nem sabem o porquê LOL são mesmo pequeninos à nossa beira e como se prova todas as semanas não valem nada, é só gente sem valores que se não fizessem as coisas pelo outro lado tinam ganho bola 0.
Achei de uma ingenuídade atroz ficar à espera que o conselho de disciplina fizesse alguma coisa pelas agressões do jonas e do samaris, teve de ser o sporting a fazer queixa, enfim há certas coisas que não consigo entender no nosso clube por mais que tente, sobretudo sabendo nós que aquela gente não olha a meios para atingir os fins. Os castigos só vão sair quando já não for preciso para nada e mais uma vez o clube do regime vai mostrar que está acima da lei, País de merdas. O orelhas ficou melindrado por ter sido desmascarado no Porto canal com as dividas à caixa geral de 200 milhões e vai daí telefona ao 1º ministro e ao ministro das finanças para aparecerem ao lado para que toda gente veja o poder deste verme, País de gente que não vale nada dá País de merda. Bom num País em que o caniche chouriço foi ministro nada me espanta. Se houvesse gente competente nos destinos do nosso País podíamos ser um país maravilhoso mas só vingam os vigaristas vermelhos estamos lixados com f. não vamos nunca passar da cêpa torta.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Muitos parabéns pelos 10 anos. Desde que descobri este blogue é a minha companhia bi ou tri diária, o único sítio onde "falo" com portistas uma vez que sendo lisboeta infelizmente o meu círculo de amigos está minado por adeptos de outros clubes. Viva o FCPORTO!
ResponderEliminarPrepare-se que com o aumento da audiência do universo porto da bancada por parte dos mouros provavelmente irá fazer com que aumente o número de comentários que terá que enviar para a lipor. Ahah. Abraço
ResponderEliminarPedro Santos
Na luta contra o centralismo, todos são poucos.
ResponderEliminarOxalá continue por muitos e bons anos. O FC Porto precisa de si, principalmente agora que temos um Presidente que parece que não lê blogs.
Caro DVP,
ResponderEliminarMuitos parabéns pelos 10 anos de blog e votos de (pelo menos) mais 10 anos sempre com a assertividade e qualidade que me faz vir aqui TODOS os dias.
carlos correia - lisboa
ResponderEliminarPARABÉNS PELO 10 ANIVERSÁRIO E QUE CONTINUE AINDA MAIS ASSERTIVO NAQUILO QUE ESCREVE E COMENTA
abraço
carlos correia
ResponderEliminarVejam a entrevista ontem de João Salgueiro na RTP 3 às 22 horas, sobre os "dinheiros".
Os silêncios são deveras ensurdecedores.
Ontem não tive oportunidade de o felicitar pelo número redondo, mas faço-o hoje. E mais do que o felicitar, tenho que o agradecer por tudo quanto fez, faz e fará em defesa do nosso clube (não só no futebol como em todas as modalidade).
ResponderEliminarO Dragão até à Morte é, sem sombra de dúvidas, um dos grandes bastiões de defesa do Portismo.
Não sou, infelizmente - e porque não tenho possibilidades para isso - sócio do FC Porto. Mas acredite que se o fosse, há muito teria exigido que lhe fosse atribuído um Dragão de Ouro por tudo quanto já nos deu. Tenho esperança que algum dos muitos frequentadores do espaço possa ajudar-me e que o seu esforço, dedicação, devoção e amor ao Grande FUTEBOL CLUBE DO PORTO seja reconhecido e imortalizado. Tratar-se-ia de uma questão de grande justeza e justiça.
Cumprimentos.
Parabéns MVP. Que continue por muitos anos.
ResponderEliminarCumprimentos Azuis.
Parabens pela militancia e luta em favor do nosso Fcp.
ResponderEliminarGrande Universo Porto de Bancada.
Boa Porto Canal.Merece ampla divulgacao.
O meu telemóvel avariou e não tenho podido comentar algumas situações, sendo que algumas delas irão estar agora fora do tópico.
ResponderEliminarPeço desculpa mas vou tentar ser breve:
1. Rui Santos, sem contraditório, disse que o penalty sofrido pelo Brahimi contra o Setúbal, não era penalty porque o guarda redes estava a olhar para a bola. Se entrasse um membro do Daesh, com uma arma em punho mas a olhar para a bola também não havia problema.
2. O penalty do Felipe, não é penalty, agora chama-se "lance de televisão", como disse Miguel Guedes e bem, a questão devia ser, é falta ou não. Pois, neste caso não era.
3. Manuel Fernandes, do SCP, disse que era penalty porque o avançado foi inteligente e soube fazer bem as coisas. Concordo, soube cavar a falta, concordo que o árbitro tem como atenuante a rapidez e maneira como Jonas construiu o lance, mas, não era penalty.
4. A arbitragem é unanimemente, considerada como exemplar, no entanto, para mim foi uma arbitragem “inteligente”, condicionando uma equipa sem dar nas vistas. O mérito que se pode atribuir ao árbitro e nem é típico dele, foi o controlo emocional
5. No Rio Tinto vs Canelas, certos comentadores ajudam ao peditório, já de si lamentável, dizendo que a agressão ocorre no início do jogo ainda sem fadiga, quezílias, etc. O Samaris teve um lance bem pior do que motivou a expulsão do jogador do Canelas, contudo, o Samaris tal como Pizzi, Luisão, Enzo (em Portugal), entre outros, goza de impunidade, porque é leal a jogar, até costuma cumprimentar os árbitros depois de fazer faltas.
6. Defendem, “os da cartilha” que o Danilo devia ter sido expulso quando reclamou com o árbitro, ninguém comenta a atitude não de reclamação mas sim de ameaça que o Luisão teve aquando da falta do Pizzi, à entrada de área, sobre o Brahimi (sem cartão)
ResponderEliminar7. Eu concedo bastante tolerância aos foras de jogo porque é realmente muito difícil aferir o momento do passe e a posição do jogador, mas não entendo, quando, por obrigação o juiz de linha deve estar alinhado com o penúltimo jogador, se o Jota passa por ele, é porque o jogador está em jogo, logo deveria deixar seguir, ou então o juiz de linha sente que está mal colocado, o que o deixaria com dúvidas, e nesse caso beneficia-se quem ataca. Aparentemente as dúvidas foram dissipadas pelo levantar do braço à Humberto Coelho.
8. O adepto agredido no chão ao pontapé na cabeça era certamente nosso, porque ainda não se fez nenhuma campanha nacional, como se fez noutras situações.
9. Nuno, um cavalheiro, tem os seus lados positivos e negativos, e não vou discutir isso agora (já o fiz há bastante tempo num post do Vila Pouca, mas não pode falar do árbitro reconhecendo o penálti e catalogando de boa arbitragem, pois esvaziou de certa forma a actuação do Gabinete de Comunicação e levando a que seja usado o chavão “até o teu treinador o reconheceu”. O mesmo se aplica a Pinto da Costa. Não quer falar de árbitros, não respondam ou devolvam com uma pergunta, agora, dar pérolas a porcos, nunca!
10. Jonas embateu contra Nuno, com preparação, e salto final a pés juntos, e foi um lance normal, nem se pode invocar o histórico entre Nuno e Jonas, que foi discutida na semana anterior ao jogo, pela Comunicação Social (na minha opinião, foi até um claro ataque ao Nuno por ter dispensado tão bom e correcto jogador), no entanto, esse mesmo histórico, parece que já não existe. Já quando o árbitro a embater contra Danilo, em que até tentaram arranjar outros ângulos, para incriminar o jogador, obviamente, pólvora seca, pois esse novo ângulo, é mais apertado, e não vê para onde Danilo olha, logo as mentes doentes querem fazer disso um processo de intenções.
Para este lance do Jonas, o Luís Sobral, não arranja mais ângulos?
11. O quarto árbitro não serve para dialogar com os bancos e serenar os ânimos? É proibido falar com o quarto árbitro? As conversas aconteceram fora da área técnica, tal como acontecia com Jorge Jesus. Já agora durante o jogo não dialogou com o outro banco?
12. Programas de comentário desportivo a abrir com novas imagens enviadas pela BTV, alguns dos quais, que se orgulham de não comentar lances e alimentar polémicas, a iniciar o debate dessa forma, é um felácio de todo o tamanho!
DVP, parabéns pelos 10 anos e por mais uma referência no Porto Canal.
Cumpts
Roberto H Santos
Parabéns. Era tempo para saltar para a Rádio. Há oportunidades que não se deve perder.. Um abraço Vila Pouca.
ResponderEliminarAnónimo das 13:18, isto de manter um blog com posts diários ou quase, há 10 anos, não é como quem bebe um copo de água. Já dedico muito tempo ao FCP, tudo que faço é por amor à camisola, com isso deixei de fazer muitas coisas que gostava, a família tem sido afectada. Não me queixo, mas a família queixa-se e tem razão. Sinto que devia abrandar, não abrando porque estamos numa fase em que todos importam, mas mais coisas na minha vida, agora, não dá.
ResponderEliminarJá agora, acho que é altura do FCP intervir contra o Rui Santos no caso Canelas pois esta triste figura está a colar o FCP ao incidente ocorrido.
ResponderEliminarO Marco Gonçalves pertence a uma claque do Porto, porque legalmente esta existe senão "não pertencia a nada". É altura de tratar esta questão ao mais alto nível.
É sempre de lamentar agressões a árbitros, e, felizmente, nunca aconteceu nenhuma no nosso estádio, já noutros não se pode dizer o mesmo.
O vídeo é usado para incriminar, justamente, o Marco Gonçalves, mas não deveria servir também para louvar a atitude do Fernando Madureira, que não foi capaz de evitar a situação, no entanto, terá sido o mais activo para a evitar e serenar os ânumos posteriormente.
Roberto, o Rui Santos é uma ratazana das grandes, é por isso que mesmo que ele lamba o FCP todo, algo que faz numa proporção de 1 para 1000, para mim nunca deixará de ser uma ratazana. Já disse isto muitas vezes, o Rui Santos só sobrevive e tem destaque, porque em 99% das intervenções são contra o FCP. Se ele agisse assim contra o Benfica e mesmo contra o Sporting, para além de já lhe terem dado nas beiças e ameaçado, a SIC já lhe tinha dado guia de marcha.
ResponderEliminarVila Pouca,
ResponderEliminarQueria dar-lhe os parabéns pelos 10 anos de Dragão até a morte e pelo seu esforço diário em esclarecer-nos e em pôr os pontos nos is... Acredite que desde que o acompanho diariamente, a minha visão do ser Porto e o que é o futebol português mudou e passou a ser muito mais clara.
Obrigado e nunca desista.
Filipe B
Mais que merecida a referencia ao blog no Universo Porto !
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarParabéns a este menino que faz 10 anos!
Saudações Portistas
Carlos Torres
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarMuitos Parabéns e sobretudo muitíssimo obrigado pela dedicação ao nosso FC Porto! Foi, é e esperemos que continue sempre a ser um farol de Portismo!
Que nunca lhe doam os dedos!
Manuel,
ResponderEliminarParabéns !!! Venham mais 10!!
Cumprimentos.
o Caturna ficou do lá de cá? Não admira os Loureiros cá da Quinta também ficam...
ResponderEliminarVila Pouca parabéns. Pela sua pertinácia (como diria o Alves dos Santos), mas sobretudo pela substância.
ResponderEliminarEste seu blogue está de longe acima de outros com os mesmos objectivos, e eu não analiso pelos contadores, mas pelo nº de comentadores. Por isso, sem dúvidas, que este ´
e um lugar muito importante. E não tenho dúvidas que a "escroqueria" vem aqui apalpar terreno.
Agora queria deixar-lhe aqui um pedido. Não nos prive da resposta (?) do Hermínio Loureiro. Vai esperar sentado, ou então é à moda da "Secretaria de Estado"
Esquecime de colocar o nome no post..
ResponderEliminarJosé Carlos - Rio Tinto
Parabéns! já faz parte do dia, a leitura desta página, era impensável a desistência.
ResponderEliminarGrande Vila Pouca! 10 anos são "peeanertś"! Longa vida!... e, a família está primeiro caríssimo.
ResponderEliminarParabéns amigo DVP, de quem o segue já há alguns anos!
ResponderEliminarForça, força, força, não podemos parar! A sua mensagem e o seu portismo agrega muita gente que vê o clube da mesma forma!
Um grande abraço,
PCR
Parabems e saude, para continuar a defender o BICAMPEAO MUNDIAL, FC PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminar