Vamos lá a ver se nos entendemos. Os cânticos foram um momento mau, uma manifestação de péssimo gosto, reprovável, condenável, não deve repetir-se, fez bem o F.C.Porto em se demarcar. Como tal, se somos alvo de crítica e de censura, temos de aceitar com naturalidade. Mas virgens que de virgens não têm nada, ofendidas, gente que mais uma vez, como constantemente repito e que ainda no post de ontem ficou bem claro, só reage, extrapolando, quando é com adeptos do F.C.Porto? Gente que apresenta factos, repito, censuráveis, sim, mas como sendo uma originalidade portista? Não, como disse o outro, alto aí e pára o baile.
Onde estavam vocês,quando na Benfica tv se faziam apelos à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa? Onde estavam vocês quando se faziam apelos a que se pegassem em armas contra os adeptos do F.C.Porto, também na Benfica tv?
Onde estavam vocês quando no mesmo local, o F.C.Porto era constantemente insultado, caluniado, achincalhado, denegrido, com as mais grosseiras violações da lei, tudo sem que, ao contrário do que aconteceu ontem, o Benfica se demarcasse?
E agora fiquem com uma história verdadeira onde se prova que ao contrário do que pretendem alguns, sempre os mesmos e sobre esses não deixaremos de falar lá mais para a frente, atitudes reprováveis e de péssimo gosto, não têm apenas origem nos adeptos do F.C.Porto:
«Gullit. É este o nome que está na origem da guerra entre as claques de Benfica e Sporting e do corte de relações entre os clubes, há duas semanas. O que é que o antigo internacional holandês, bicampeão europeu pelo Milan em 1990, tem a ver com esta história? Directamente, nada, mas para o explicar temos de recuar mais de 20 anos, até à altura em que Jorge Maurício era o líder da claque No Name Boys (NN), do Benfica.
O ultrabenfiquista, de 22 anos, que não falhava um jogo do clube, era fã de Ruud Gullit e ficou conhecido por essa alcunha porque andava sempre com um boné com a foto dele. No dia 14 de Setembro de 1994, no regresso a Lisboa após ter ido apoiar o Benfica à Croácia, num jogo da Liga dos Campeões contra o Hadjuk Split, Jorge Maurício morreu num acidente de automóvel em Espanha, num desastre que vitimou mais dois adeptos benfiquistas, Rita e Tino, de 20 e 26 anos.
Vinte anos depois, na véspera do último Sporting-Benfica, elementos da claque Juventude Leonina fizeram uma T-shirt provocatória, com a foto de Jorge Maurício e o título: "Vão demorar muito a chegar?" Por baixo: "Auto-estrada 94. Uma viagem inesquecível! Bateu forte!"
Os NN reagiram e no sábado, dia 7 de Março, durante o jogo de futsal Benfica-Sporting, surgiram na bancada com a faixa "Very Light 96". Para Liliana Mendes, isso foi um choque. Mas ela já viu coisas ainda mais desrespeitosas para com a memória do pai, Rui Mendes, que morreu atingido por um very light disparado por um adepto do Benfica na final da Taça de Portugal de 1996.
É o caso de uma T-shirt, feita pelos No Name, onde se lê: "Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o very light é que o f**eu"; ou ainda vídeos, postos no YouTube, com adeptos do Benfica a elogiarem Hugo Inácio, o autor do disparo. "Há um que diz, e peço desculpa pela linguagem: ‘É bem feito para esse filho da puta desse sportinguista ter morrido’"»
Sem mais comentários...
Hoje na última página do panfleto da queimada, lá está uma peça sobre o assunto, autoria de Gonçalo Guimarães, o emergente artista, vermelho encardido e que ainda no post anterior foi falado.
Diz o Gonçalinho, muito indignado:
"Aqueles que pensam que já viram ou ouviram tudo, talvez fiquem surpreendidos com esta notícia." Depois rebeubéu pardais ao ninho, lá se conta a história dos lamentáveis cânticos.
Pergunto: onde estava o Gonçalinho quando das poucas vergonhas acima citadas? O que disse sobre elas? Nada. O Gonçalinho é mais um que só desperta, só se revolta e só se indigna quando se trata de alguém do F.C.Porto que mete o pé na poça. Mas nada de novo no pasquim que o Serpa devia dirigir...
Quando o Benfica venceu no Bessa e conquistou o título 2004/2005, o conhecido campeonato do Estorilgate, no trem eléctrico que levou os jogadores do Benfica ao aeroporto, vários jogadores do clube do regime, os mais entusiastas eram Petit e Simão, cantaram e insultaram o F.C.Porto e o seu presidente. As televisões transmitiram, muita gente ouviu e ficou incomodada. No panfleto da queimada, no entanto ninguém tugiu ou mugiu. Já no ano seguinte, quando os jogadores do F.C.Porto, nos festejos do título, fizeram o mesmo no varandim do Estádio do Dragão, aí o esterco da queimada já reagiu, a manchete de capa do dia seguinte, autoria de um bonzinho qualquer, era: "Jogadores do F.C.Porto insultam o Benfica."

Não vamos fugir à questão, o que se passou ontem no Dragão Caixa é um sintoma de uma rivalidade cada vez mais doentia. Ponto. Mas se assumimos as nossas responsabilidades, como disse e repito, não somos anjinhos, temos defeitos, cometemos erros, fazemos e dizemos coisas indevidas. No entanto e isso para mim é claro, as culpas maiores pertencem e sem qualquer dúvida, ao Benfica/clube do regime. É este estado lampiânico, estes peões de brega, esta propaganda terrorista made in estádio da Luz, junto com uma comunicação social que, como sistematicamente se prova, ora extrapola ora branqueia ao sabor dos interesses do clube do regime, o principal responsável por este clima tenso que leva a posições radicais e merecedoras de censura. Por isso, repito: querem alterar este estado de coisas? Comecem pelo clube dos seis milhões. Se persistirem neste de culpar o F.C.Porto de tudo que de mau acontece, como nós nunca daremos a outra face, as coisas não vão mudar.
Aqui não se deixa passar nada e coloca-se o dedo na ferida...
ResponderEliminarCânticos realmente inaceitáveis, mas tudo vem na senda do semear de ódios, sobretudo pelos dirigentes, comentadores de cartilha e pelo lamentável papel de quem amplia s+o o que quer e controla o qye chega ao público, a des.comunicação social prostituída deste País centralista, salazarento e lampiónico.
O post fala por si... Excelente.
Então e o resultado do jogo de andebol foi?????? Ah... o FCPORTO ganhou?Então não vale a pena falar disso. Siga...o Ferrari vermelho lá estará pronto para todas as eventualidades. Isso é que é importante.
ResponderEliminarSaudações Portistas
Grande post! A ver se todos os adeptos começam a ter um pouco mais de juízo e deixam de insultar e provocar com tanto mau gosto como todos os exemplos do post e como os SD ontem.
ResponderEliminarPS: Pergunto-me, se essa malta nao sabe que com as suas palhaçadas só estao a alimentar a onda anti-portista.
"a rivalidade é cada vez mais doentia". Estou perfeitamente de acordo, e todos, ou quase todos, percebemos quem a fomenta, e quem a põe em prática.
ResponderEliminarMas há escroques, cobardes e medíocres, que se acobertam na sombra, fomentando a sua agenda. O escroque de Paredes e os seus esbirros, foram de telemóvel para o meio dos SD, e logo fizeram disso a sua notícia do dia. É assim a "televisão de todos eles".
Ainda a propósito de andebol, os pretensos "guerreiros do Minho encarnado", voltaram a perder em casa, agora com o Águas Santas. Tadinhos, tão cansadinhos que os meninos ficaram... E depois esta gente quer respeito?!
Fartos de saber que o clube do regime e a sua máquina de propaganda andam sedentos de assunto para nos atingir, foram dar este rebuçado para quê?
ResponderEliminarSerá que o fizeram para retirar pressão à equipa?
Assim, os do costume ficam com assunto e deixam jogadores e equipa técnica mais sossegados.
Não deixa de ser escusado, mas...
Estas coisas têm apenas a importância que se quer dar.
É como dizer "nós só queremos Lisboa a arder".
Abraço
Hoje na Nova Branca da RR, católica claro, o tema foi como calculava, este. Mais uma vez a Rádio Renascença incentiva a promoção do anti Portismo, mostrando como de isentos nada têm. A forma como são feitas as entrevistas e a quem, tentam potenciar o mau, o deplorável no universo do FCPorto, criando ainda o estigma que o FCPorto deve ser sancionado e quiçá, até perder na secretaria. A Renascença é uma fábrica de anti Portismo primário, muito à frente da Antena 1 e da TSF. Miserável bola branca a de hoje. José Carlos - Rio Tinto
ResponderEliminarMuito bom post. Os benfiquistas que vierem cá ler isto ficam com um melão de todo o tamanho, vão logo para o facebook insultar tudo e todos.
ResponderEliminarO desporto da RR é uma vergonha. De manhã mandei um e-mail a alguém com o que se ia passar às 12:45 e acertei em cheio. Lá estava o José Manuel Antunes, um tipo que foi vice de Vale e Azevedo, o diz tudo sob a sua credibilidade, a deitar faladura. Só não me sai o euromilhões.
ResponderEliminarMVP excelente post, era enviar o que escreveu para toda a cáfila de imprensa escrita e tvs, muito bom mesmo
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
ResponderEliminarFaça-se uma...cartilha deste post!!!
José Carlos, ainda ouve a Bola Branca? Santa paciência.
ResponderEliminarSaudações Portistas
Hoje, apetecia-me ignorar, como sempre faço, quando leio a Opinião do ex Vice Silva na Bolha, nesta Edição o FC Porto, o Canelas, os árbitros, ou a AF Porto, ocupam 90% da opinião daquela execrável criatura incendiária, personagem que teve responsabilidades no País, e no Benfica, mas tais cargos garantem-lhe talvez alguma inimputabilidade...
ResponderEliminarHoje, apetecia-me relevar a Opinião do António Simões na mm Bolha, em tão pouco espaço, tanto conteudo. Nessa opinião, só acrescentaria a imagem do Brahimi e do Nuno na ultima partida no Dragão, mais parece um abraço fraterno entre Pai e Filho, mas, hoje não me apetece ...
Hoje, queria novamente subscrever a Opinião do Santos Neves, surgirá uma qq tragédia ao Benfica, ou irá assumir definitivamente a retoma nestas jornadas finais? Ou continuará sujeito aos habituais bamburrios? Mas, hoje, não me apetece...
Hoje, queria repudiar o facto do benfiquista Evangelista do Sindicato de jogadores de Futebol profissional, ter-se deslocado propositadamente ao Seixal, para entregar os prémios, aos 6 futebolistas do Benfica que foram premiados na Gala Quinas d´Ouro, mas como estiveram ausentes dessa gala, o Presidente do Sindicado, o Evangelista teve o cuidado de lhes ir entregar o prémio a casa, qual subserviência. Por exemplo, o Alex Telles teve de fazer 600 kilometros para receber esse prémio. Mas, hoje, não me apetece ...
E concluo, e recordo, foi o JJ que directa ou indirectamente conseguiu unir o benfiquismo na temporada passada, e dessa união resultou um Campeonato Nacional ganho, mas, sem brilho algum, porque o Sporting foi sem duvida a melhor Equipa desse Campeonato. Felizmente, o Nuno tem sempre declarações equilibradas, ponderadas, mas outros há, que deveriam ter um cuidado extremo, e justamente neste momento decisivo, sobretudo para não perdermos a razão, mas também para evitarmos a gula dos media que se alimentam com notícias relativas ao FC Porto ... (eu sei, os Silvas não ajudam nada neste processo, e provocam directa ou indirectamente atitudes menos felizes, e reprovaveis, mas evitem pf polémicas a envolver o FC Porto).
PT
JJ a meter uma com força no couceiro... lindo.
ResponderEliminarA partir de agora vamos passar a ter as historias para assustar as criancinhas com : "pedro e o super dragao", "capuchinho vermelho e o super dragao" , "branca de neve e a bruxa super dragao", os pais ja dizem "come a sopa toda senao vem ai o super dragao" ou "pai nao desligues a luz, ta um super dragao no armario".
Vao para o caralho.
Vila Pouca: Também calculei isso. Pelo menos a Antena 1 não seguiu pela mesma bitola no programa de desporto das 12h30m. Não sei qual foi a opção da TSF. A RR de católica pouco tem e por isso desde há muitos anos não ouço um minuto de RR fora da Bola Branca, sendo a audição deste programa apenas para fins de pêndulo de tratamento. Coitado do Pedro Azevedo que está metido numa verdadeira seita religiosa. José Carlos - Rio Tinto.
ResponderEliminarPior que a atuação dos SD é esta perda de tempo da nossa parte, com qualquer tipo de desculpas e demarcações do episódio.
ResponderEliminarQuem deve pedir desculpas, são os seus autores - os SUPER DRAGÕES.
Todos os outros não têm nada que estar a dar para este peditório !
Querem ver que agora vou ter que pedir desculpa e demarcar-me perante os meus amigos/familiares benfiquistas, por causa dos cânticos dos SD ?!
Era bonito...
Costa, queiramos ou não, é o grupo de apoio organizado ao FCP com mais presença e mediatismo em Portugal. Como sabemos, a instituição FCP e a claque SD vão de mãos dadas há décadas: a primeira é a razão de ser da segunda e esta o apoio incondicional da outra. Porém são independentes e autónomas, ainda que para a percepção do público em geral não o pareçam. Pelo triste e lamentável conteúdo dos cânticos, nao restava opçao ao clube dissociar-se tanto dos cânticos como de quem os proferiu e afirmar essa tal independência por vezes esquecida.
EliminarP.S. Sou portista e detesto o benfica. Agora, não havia maneira melhor de insultar essa raça do que fazer uma analogia a um episódio trágico e triste que comoveu o Brasil inteiro e o mundo do desporto em geral? Mais criatividade e perspicácia pessoal, que estes episódios só abonam a favor da seita
Eh, pá, até podes fazer o pino, dizer que és muito portista, mas nunca serás mais do que um verme, cobarde, sem nome e sem rosto.
ResponderEliminarA mim palavras nunca me afetaram muito, não entendo as pessoas que ficam indignadas.
ResponderEliminarDesejar a morte a alguém não mata ninguém, são só palavras.Não é bonito, falta de educação mas apenas palavras.
Por exemplo o cântico "quero ver Lisboa a arder" nunca levou ninguém a começar atear fogos em Lisboa.
Até pode ser considerado saudável, a meu ver, um ato catártico. Quando os adeptos do porto são bombardeado todos os dias com mentiras e esmagados pelo centralismo, perante isto o que são umas "caralhadas" libertadas de vez em quando?
A mim incomoda muito mais a falta de verdade. E hoje qualquer pessoa diz que o Porto é corrupto e outras semelhantes sem que ninguém se indigne. Uma calunia desacreditada em todos os tribunais do pais, mas repetida mil vezes.
Lembro-me do episodio do David Luiz - "O Hulk é sempre assim, ganha roubado aqui, ganha roubado em Portugal".
O que é mais grave, a mentira e calunia ou uma "caralhada"?
Eu tenho a minha resposta.
Sempre Anonino.
Costa & Costa.
ResponderEliminarVirgens só se forem apertadas para os lados ou então recauchutadas.
Ofendidos! Estão todos que não são do Clube do Regime, que tem que levar com esta comunicação social vermelha, alcoviteira, putas da vida que têm Kms nas entranhas de mentiras e mal dizer.
Um amigo meu vermelho em jeito de brincadeira disse: também agora, o que nos falta é uma avião, já temos um presidente rico que deve à banca 600 milhões, fazemos transmissões de futebol, temos infiltrados em tudo que gere o futebol, investimos em cursos de árbitros, temos uma catequese para estudar a cartilha do nacional fundamentalismo benfiquita, damos almoços aos árbitros e suas famílias, temos os doutrinados comentadores que já deram o testemunho aos moderadores a pregarem a mesma cartilha na comunicação social, ou seja, mandamos nisto tudo, agora só nos falta um avião.
Vila :
ResponderEliminar"Roubei-te" parte do post ...
Abraço
Boa Tarde . Excelente post . Mas, atenção a todos . Na 6ªfeira passada os Presidentes da FPF e da Liga reuniram-se com o do SLB . Só falaram de medidas para acelerar a justiça desportiva (Samaris, Luisão, Pizzi, Fejsa etc...) e, cá está, na semana seguinte processo disciplinar a Samaris para cumprir no defeso... E nós ? Assobiamos para o ar ? Um Abraço.
ResponderEliminarE.Silva
Há "bocas" que não tem piada nenhuma, e esta é uma delas. Por isso mesmo o FC Porto foi obrigado imediatamente a demarcar-se. E muito bem.
ResponderEliminarO aproveitamento mediático dos nossos inimigos também é natural. Aliás, nem sequer penso que haja mais ódio agora. Nos anos 80/90, Apito Dourado,etc está tudo muito mais efervescente. A todos os níveis.
Agora, se o Presidente do Nosso Clube faz aquelas declarações no Estádio da Luz, após uma série de acontecimentos condenáveis: no campo com erros que nos prejudicaram e agressividade adversária, na provocação e agressão ao nosso treinador e provocação e agressões aos nossos adeptos, o que esperam que esta imprensa lisboeta faça?
Se nem o nosso chefe nos protege e vai na cantiga deles, para quê que nos vamos chatear?
Hugo, como calculei que a Rádio Renascença hoje teria ementa reforçada, estive curioso em ver qual o capitulo da carta de S. Paulo aos Corintios que iam utilizar. Surpresa nenhuma. Estão ao nivel de sempre, desde os tempos em que o Ribeiro Cristóvão vs Alves dos Santos vomitavam anti Portismo e transpiravam verdura por todo o lado. Mas deixaram um bom legado, tipo Valdemar Duarte afins.
ResponderEliminarJá não há salmo que salve aquele convento.
Jose carlos - Rio Tinto
Para não fazeres ofensas e teres dias felizes, não digas tudo o que pensas, mas pensa tudo o que dizes. (António Aleixo)
ResponderEliminarOs cânticos são altamente reprováveis e condenáveis, fruto de insensatez e irreflexão, mas nunca tiveram como alvo a memória das vítimas da tragédia, a quem os Superdragões prestaram uma distinta homenagem. Aqui fica um dos links:
https://www.youtube.com/watch?v=LvwVD70BxPo
Estive no “Caixa” e assisti a um excelente jogo de andebol e a mais uma fantástica vitória da nossa equipa. Mas isso não é notícia. Tal como não tinha sido a vitória por 0-5 na Luz, em 1996, para a Supertaça de futebol, ofuscada convenientemente pelo falecimento, durante essa partida, de Nuno Ferrari. Pelo infinito apreço que lhe nutriam, tanto (des)respeitaram a sua memória e empolaram a notícia da sua morte, que se esqueceram de dar destaque aos 0-5! De propósito? Claro que não!
O desejo expresso à morte de Pinto da Costa e o apelo às armas contra os adeptos do Porto, através do canal televisivo do clube, o ataque ao autocarro da nossa equipa de hóquei, o autocarro que incendiaram, a satisfação manifesta por um homicídio de um adepto do Sporting, os incidentes recentes na Feira, em Braga e em Paços, o ataque cobarde a uma claque da Seleção Nacional, entre infinitas barbaridades, são coisas de somenos, comparadas com aquele cântico.
Mas, citando o ilustríssimo Diácono Remédios, não havia necessidade.
Abraço
Pena que o Benfica não se tenha demarcado do vergonhoso comportamento do Carlos Lisboa no Dragão Caixa, quando foi campeão e resolveu insultar os portistas. Curiosamente, nessa altura apenas nós ficamos revoltados, os outros, CS incluída, preferiram festejar o título.
ResponderEliminarEquipa de Hoquei vítima de emboscada no Estádio da Luz
ResponderEliminarHá uma década atrás, ainda no antigo Estádio da Luz, o autocarro da equipa de hoquei em patins do FC Porto sofreu uma emboscada e foi bloqueado no fim do jogo. O ataque foi plenado e preparado ao pormenor. As cenas que se seguiram foram de pânico para os elementos da comitiva portista. Dezenas de indivíduos de claques afectas ao benfica invadiram o autocarro e foram agredindo quem lhes apareceu pela frente. Os nossos atletas defenderam-se como puderam dos ataques com gás pimenta, tacos de baseball e sticks de hoquei. O hoquista Filipe Santos, ainda no activo, sofreu graves lesões no cérebro tendo ficado em coma e sendo operado à cabeça com urgência.
Autocarro de adeptos do FC Porto incendiado em Lisboa
"Um autocarro alugado por adeptos do F.C. Porto ficou destruído pelo fogo em Lisboa, próximo do Estádio da Luz. Os adeptos acompanhavam a equipa portista de hóquei em patins, que defrontava o Benfica, no quarto jogo da final do play-off do campeonato nacional. A PSP afirmou que as chamas terão deflagrado cerca das 17:15, quinze minutos depois do início da partida no Pavilhão da Luz, onde o F.C. Porto conquistou o sétimo título de hóquei consecutivo. Seis bombeiros e uma viatura de combate a incêndios combateram o fogo, que deflagrou no autocarro que se encontrava estacionado na Avenida do Colégio Militar, sem quaisquer adeptos no seu interior. Testemunhas no local indicaram ter visto três pessoas junto da viatura, imediatamente antes do início do incêndio, não havendo, para já, nenhuma conclusão quanto à origem do fogo."
Portista agredido à saída do Estádio da Luz
"No clássico da Luz, fora das quatro linhas, nem tudo correu bem. Pelo menos um adepto do F. C. Porto foi agredido à saída do estádio. Adepto do F.C. Porto ficou bastante maltratado, após uma cena de murros e pontapés. Trata-se de um estudante universitário, que ficou bastante maltratado, sobretudo na boca, com dentes partidos. "Isto não cura o meu filho, mas tem que ser divulgado. Há que despertar consciências. Amanhã, pode ser outra mãe a viver o mesmo drama. Estou revoltada. Como é possível as pessoas ficarem impunes?", lamentou, ao JN, a mãe do jovem, insurgindo-se contra os agressores e desiludida com a operação policial, que deixou o seu filho desprotegido. A violência partiu de seis indivíduos, que esperaram pela saída dos adeptos portistas. Assim que terminou o jogo, a falange de apoio azul e branca teve que aguardar cerca de uma hora para abandonar as bancadas. Cumprido esse período, a claque dos SuperDragões foi escoltada pela Polícia até à zona dos autocarros. O adepto agredido, que por razões de segurança não quer ser identificado em público, também seguiu com a claque. O incidente verificou-se assim que deixou os SuperDragões e dirigiu-se para a sua viatura. Foi, então, abordado por um grupo, que, ao constatar que era portador de um cachecol do F. C. Porto, reagiu ao murro e ao pontapé. Tudo aconteceu num ápice, deixando-o indefeso. Outro adepto portista que o acompanhava foi impotente para travar a tumultuosa abordagem. Após o sucedido, o agredido deu disso conta à Polícia e recebeu assistência hospitalar. Além de ter esta quadra, Natal e Passagem de Ano, estragada, tem, ainda, pela frente um indesejado caminho a percorrer, devido aos tratamentos. Para já, nos próximos 15 dias, só pode ingerir líquidos."
Jornal de Notícias, 23/12/2009
http://www.reflexaoportista.pt/2010/10/sport-lisboa-e-cobardes.html
Este é o meu primeiro comentário aqui. O futebol clube do porto demarcou-se e para mim acabou aí. Atitude de clube grande. Pena para os sd depois da perseguição ao canelas nas últimas semanas foi de mau timing/gosto fazerem isto agora.
ResponderEliminarAdeptos de Benfica cospem em jogador do FC Porto - Hoquei em Patins 05/01/13
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=T5LQA3BXkN0
Futsal: Dérbi Benfica-Sporting acaba em pancadaria
https://www.youtube.com/watch?v=XdVxh1YdXi8
Acabei de ver a conferencia de imprensa do Quique gordo de Vila Franca, e infelizmente, aquilo que eu suspeitava irá ser utilizado como fonte motivadora e de união!
ResponderEliminarUm discurso agressivo, arrogante, e sempre a bater na mesma tecla "ESTAMOS VIVOS, BEM VIVOS...", estratégicamente, pergunta final, canticos dos SD? e o Prof Bomboca ripostou: "como já disse, e volto a repetir, estamos vivos, e bem vivos..." , quem quiser ler nas entrelinhas... estamos a falar num plantel com 5/6 brasileiros...já leram o que afirmou hoje o Souza o brasileiro que passou pelo o FC Porto?
Curioso, sobre Samaris, o bomboca com extrema agressividade tenta branquear a gravidade da agressão? Sobre o Moreirense, afirma que espera daquela Equipa a mesma atitude que tiveram com o Benfica até ao final do Campeonato, isto quando o FC Porto joga em Moreira na ultima jornada, o que pretende indiciar o Prof bomboca?
Façam um exercicio, e invertam o que aconteceu no Dragão Caixa, se tal tem acontecido em Lisboa, e contra nós, como é que nós adeptos nos sentiriamos? Como é que a Equipa de Futebol iria reagir aqueles canticos e nesta fase decisiva do campeonato com este estimulo exterior?
Francamente, mas que falta de bom senso, falta de sensibilidade, falta de ... Estamos a falar de jovens adolescentes que nem medem as consequencias daqueles actos?
Depois, é surreal como termina o Comunicado dos SD :
"A terminar, os Super Dragões apelam "à união de todos os portistas" e pedem que "não se distraiam com manobras de diversão que apenas pretendem desviar o foco do principal objetivo" do FC Porto..."
E pergunto, quem provocou de forma irresponsável essas manobras de diversão?
Quem me lê aqui, sabe que sempre acreditei no Campeonato, aliás, sempre revelei uma crença inabalável, agora ... bom, espero que o triste episódio de ontem, não "atropele" o nosso sonho colectivo, confesso o meu pessimismo (e nem sou dessas coisas), espero bem estar enganado!
PT
"Isso só acontece porque é um jogador do Benfica que está em causa. Comento porque é uma daquelas coisas que me enervam um bocadinho, e vou dizer porquê. Estamos a falar de um profissional de excelência, um grande profissional que está cá há três anos, que é internacional, que ao fim de meio ano falava melhor português do que muitos portugueses. Foram paginas de jornal, discussão atrás de discussão, por lances que acontecem em qualquer jogo. Quando algum jogador é castigado ou lesionado, joga outro. Não admito é que se coloque em causa o profissionalismo desse e dos outros jogadores. Concretamente sobre Samaris e sobre Jonas. Acrescento que tivemos aqui ontem seis jogadores galardoados pela excelente época no ano passado. Foram escolhidos pelos colegas de profissão. Ninguém se mantém a um nível elevado se não for um grande profissional. Sou o mais crítico dos meus jogadores, mas quando lhes tocam é como se fosse com os meus filhos", comentou o técnico.
ResponderEliminar"Se toda a gente viesse dizer o que se passa lá dentro...Há códigos que não se ultrapassam"
"Aquilo que um jogador do Moreirense acabou por dizer, é algo que nunca se faz. O que acontece lá dentro fica lá dentro. Se toda a gente viesse dizer o que se passa lá dentro...Há códigos que não se ultrapassam. Sabem como acabou o episódio de Moreira de Cónegos? Com os adeptos a pedirem a camisola do Jonas, dos jogadores do Benfica. Espero que os jogadores do Moreirense sejam profissionais em todos os jogos. Tenho muita estima pelo presidente do Moreirense, por aquela gente", completou Rui Vitória, questionado depois sobre um castigo para o jogador.
"Isso é para os juízes, não é para mim. Vejo tanta coisa pelo futebol fora. Quem quiser que analise, que decida o que quer que seja. Se há celeridade nos processos é com o Benfica. Se alguém tiver que ser castigado vai ser rápido", sublinhou. Um castigo interno é que nem pensar.
"Era o que faltava. Tudo o que for feito é internamente, não sai daqui. Estas coisas até nos unem. Todas estas coisas unem-nos ainda mais e unem os benfiquistas que amanhã estarão cá, que cada vez percebem mais este fenómeno e o que se quer com isto. Amanhã vamos trabalhar ainda mais pelos nossos colegas. Não é um ato isolado que vai fazer com que isto se generalize. Fico magoado porque estamos a falar de profissionais de excelência", terminou Rui Vitória.
Vila Pouca, esta CI do bomboca quase que merece um post!
PT
29 Novembro 2016
ResponderEliminarPresidente encarnado confessou-se "profundamente chocado"
O mundo do futebol está a expressar toda a dor e desalento nesta hora de dor com a queda do avião que transportava a equipa do Chapecoense para a Colômbia, afim de disputarem a final da Taça Sul-Americana. Luís Filipe Vieira reagiu, em comunicado, e disponibilizou o Benfica, desde já, para ajudar o clube nesta hora de dor.
16-03-2017
Muitos prometeram mas só um clube europeu ajudou a Chapecoense
A tragédia que se abateu sobre a Chapecoense uniu a família do futebol no Brasil mas também no mundo inteiro. Vários clubes europeus de nomeada mostraram-se solidários com o emblema brasileiro e prontificaram-se a ajudar mas apenas um deles passou das palavras aos atos.
Quem o garante é Plinio David de Nes Filho, atual presidente do clube e um dos sobreviventes da queda do avião na Colômbia que matou 71 pessoas, entre jogadores, técnicos, dirigentes jornalistas e tripulantes.
"O Barcelona foi nosso companheiro desde o início. Colocou dinheiro à nossa disposição. Convidou-nos para disputar o Troféu Joan Gamper, em agosto, e a receita será repartida com a Chapecoense", revelou o dirigente, em declarações à imprensa brasileira.
Outro clube que também ofereceu um amigável à Chapecoense foi a AS Roma mas o clube brasileiro teve de declinar o convite por falta de calendário.
Bem lembrado, caro Manuel. Não há comparação entre o comportamento do Carlos Lisboa - cuja reação indignada dos adeptos portistas foi alvo de uma infundada e violenta carga policial - com aquele cântico insensato dos Superdragões. Só que há factos que se desvalorizam e outros que se extrapolam, dependendo dos intervenientes.
ResponderEliminarO Hugo Marçal, por ter mostrado repulsa pela provocação do treinador benfiquista aos nossos adeptos, foi agredido e humilhado no restaurante do galinheiro, quando até já nem era nosso jogador. E também disso a direção lampiónica não se demarcou.
Pt, o Sonso pode defender a sua dama, desde que não se meta connosco, nada contra. O que procuro combater é a forma como factos semelhantes são tratados. Quando se passam com o FCP é o fim da picada, parece que é uma originalidade portista, os outros não fazem nada, são uns anjinhos, nós os demónios.
ResponderEliminarEstão no post vários exemplos, desde a forma como o FCP e o seu presidente são tratados na Benfica Tv, até comportamentos bem piores com origem noutras claques. Alguém viu as virgens fazerem este escarcéu? Não. Isso é que tem de ser combatido. Há quem não tenha moral para dizer nada, mas quem os lê e ouve...
As virgens ofendidas esquecem-se do maior insulto que há em Portugal, a frase intestinamente cínica e arrogante: és do Norte?!!!
ResponderEliminarJamais dizem és do Porto, de Gaia, de Monção, ou do raio que os parta. Mas jamais em tempo algum, alguém se virou para um lisboeta (ou um gajo que por lá faz vida e depois arma-se em alface fresca) e lhe perguntou: és do Sul?!
Essa merda toda lá de baixo é que provoca a reacção em cadeia de gente que se sente marginalizada, sem poder de audiência, quanto mais de discurso. Espero que a prometida regionalização, chegue depressa e que os fdp dos politcos alterem a Constituição, de maneira a que o referendo não seja um presente envenenado. Ou se não puderem, que façam como disse esse energúmeno do SLB (que foi rapidamente branqueado): as leis são como as virgens. Foram feitas para ser violadas (imaginem se fosse um portista a dizer esta patacoada!!!).
Que este post chegue ao Universo Porto. Bem o merece!
Excelente post com muitas verdades que os vermelhos não querem lembrar. De qualquer modo foi lamentável a atitude dos SD pois deram um tiro nos pés sabendo que com o que fizeram vão desviar às atenções daquilo que realmente é importante. Por exemplo o Ferrari vermelho no próximo jogo no galinheiro que o mesmo é dizer que já têm mais três pontos garantidos.
ResponderEliminarQuando Paulinho Santos pôs João Pinto, durante seis meses, a beber por palhinha, Antonio Oliveira, o nosso treinador e bem à sua maneira, resolveu dar uma de indignado, na TV, dizendo que Paulinho Santos pediria desculpa pelo sucedido. No entanto, Pinto da Costa quando confrontado com as declarações do Toninho disse mais ou menos isto:
ResponderEliminar"...para o Paulinho pedir desculpa João Pinto terá de, pelo menos, fazê-lo três vezes..."
Ide levar onde levam as galinhas e não chateiem.
P.S.
O Madureira devia dar umas estaladas a quem se lembrou daquela estupidez.
Caro Felisberto,
ResponderEliminarPior do que "és do norte" é quando me dizem, "és lá de cima"...
Para eles, Porto, Bragança ou Monção é a mesma merda. Sim, merda, para eles tudo isto é merda. Só conhecem até Vila Franca. Isto é a pura verdade. Conheço muitos lisboetas que nunca vieram ao Porto, não fazem a mínima ideia do que é, nem querem ter. O mundo começa e acaba no terreiro do paço. Conheço um provinciano da capital (academicamente muito bem formado e que conhece o mundo) que nunca veio ao Porto e que me perguntou se havia transportes do aeroporto para o centro...
E depois os sectaristas e provincianos somos nós. Alcatrão e penas nesses fdp.
Este país não tem emenda.
Abraço desPortista,
Martelo
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, antes de mais o que passou ontem à noite no Dragão Caixa foi vergonhoso, pois faltou-se ao respeito à vida e ao próximo,bem como reabriu-se feridas recentes de uma tremenda tragédia, oxalá tal situação nunca mais se repita.
Depois é óbvio que posteriormente houve um extrapolar do acontecimento por alguma comunicação social que só procura denegrir o FC Porto,sem ética ou vergonha, tenho a impressão que se tivessem sido os No Name Boys a cometer tal vergonhoso acto o mesmo seria ofuscado ou pouco mencionado, mas como foram os Super Dragões já existe um filme de terror tremendo em torno do nefasto acontecimento,no entanto o historial dos No Name Boys é bastante vasto quer em actos selvagens como em crimes relacionados com o tráfico de drogas e armas, isto com a cobertura clara do clube que não reconhece a claque, mas apoia a mesma em diversas vertentes, como por exemplo nas suas deslocações e em algum espaço concedido nas proximidades do estádio, tudo isso sem grandes incómodos do estado português, portanto os lampiões não têm propriamente grande moral para apontar o dedo a quem quer que seja.
Finalmente tendo em consideração as nomeações dos árbitros não duvido que os lampiões vão ter um jogo sem precalços, quanto ao nosso clube oxalá o árbitro Hugo Miguel seja feliz e não interfira no desenrolar dos acontecimentos, pois nós temos capacidade suficiente para com maior ou menor dificuldade obter um desfecho positivo.
Abraço
Silvestre
Tenho dito muita vez que esta malta (LAMENTÁVEL) prejudica muitas vezes a imagem do GRANDE FCPORTO. Até é escusado, que para isso já existe a sicmtv, a b@rracaficatv, as borlas e os rascords.
ResponderEliminarQuanto a lições de moral vindas da "porta 18". LMAO, LMAO, LMAO.
A propósito, já ajudaram a Chapecoense?
E agora que está na moda, aqui vai uma quadra do Mestre António Aleixo.
"Acho uma moral ruim trazer o vulgo enganado: mandarem fazer assim e eles fazerem assado".
P.S.
Eu espero que as l@grimas de crocodilo derramadas pela cartilha da opinião publicada a propósito desta terrível tragédia (INFELIZMENTE EXISTEM MUITAS TRAGÉDIAS TODOS OS DIAS E POR ESSE MUNDO FORA) não façam parte de um plano insidioso para irradiar o "DRAGÃO" da modalidade andebol. Que coisa chata, suspendeu-se um jogador influente durante 3 jogos e que jogos (ABC, "clube cardinal", "porta 18") e os "gajos" continuam em primeiro.
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Não foram os benfas ou o Vieira, já não me lembro, que disseram que PdC era uma múmia ou coisa do género? o que aconteceu ontem também não é para ser exagerado, é um desabafo de mau gosto mas não mais que isso. Quantos de nós não pensamos/escrevemos/dizemos coisas do género? "era cair um avião na AR", "isso era meter lá uma bomba", "esses gajos era matá-los a todos", "esses políticos são todos uns chulos", "isso era tudo enforcado", etc. E agora fica toda a gente muito ofendida com isto? talvez seja melhor, então, começar por tomar a saudável atitude de acabar com as caixas de comentários de jornais onde lemos afirmações bem piores e ninguém se lembra de solicitar que os jornais sejam punidos por isso. Saúde. João.
ResponderEliminarExcelente post.
ResponderEliminarÉ lamentável o episódio mas também é pornográfico o aproveitamento que a comunicação social suja está a fazer deste episódio.
importante é ganhar sábado e é nisso que todos nós portistas temos que estar concentrados.
Excelente post. Está lá tudo. Abraço
ResponderEliminarUma infelicidade.
ResponderEliminarComo varias outras que a "intoxicacao social" centralista nao valorizou!!!
So que esta cheira a Fcp....
O caso canelas correu mundo rápidamente e até obteve a classificação ha-doc de equipa mais violenta do mundo
ResponderEliminarAgora os canticos foram diulgados com a mesm celeridade e até provocam comunicados vindos do Brasil
Já em anos passados aconteceu o mesmo com o AD
Eu pergunto, quem está por detrás desta publicidade, internacional, negativa para o nosso clube?
A resposta é obvia, ou não?
Na guerra subversiva devem utilizar-se os mesmos métodos do inimigo!
O FCP que abra os olhos. Tẽm andado a dormir há largos dias e anos...
Foi Luís Filipe Vieira que em resposta a Pinto da Costa disse: É o estrebuchar do morto.
ResponderEliminarHá uma grande diferença entre nós e os outros. Houve quase unanimidade entre o portismo na condenação dos cânticos. Já eles nunca tiveram condenação tão rápida e tão unânime, apesar de, como provei no post e podia ter ido ainda mais longe, terem feito muito pior.
Para além de se condenar a recente e execrável prestação dos Super Dragões conviria reflectir a razão de tanto ódio ao Benfica, uma coisa que ultrapassa em muito o ambiente de uma rivalidade clubística. Os portuenses, com excepção dos que se deixaram levar pela magnificência de um Império, hoje reduzido à grande Lisboa por conveniência de quem evolui por negociatas como estão à vista com os problemas com a Banca, estão fartos de serem bombardeados com mentira, com esquemas, com o branqueamento de graves acontecimentos comprovadamente ligados ao Benfica e com o sistemático apoucar do FC Porto e da sua região. É preciso não esquecer que somos tão portugueses como os que vivem noutras regiões de Portugal e que por isso temos o direito e exigimos ser tratados com isenção, verdade e com respeito. Acabe-se de vez com o esquema de dois pesos e duas medidas ou isto ainda poderá acabar mal. Este fazer de nós parvos por quem comanda as cabeças dos portugueses tem de acabar.Tudo tem um limite!...
ResponderEliminarsomos um país tão beato que no domingo de pascoa não há jogos de futebol
ResponderEliminarPessoal, sinceramente o q as claques dizem entra por um lado e sai por outro...só neste pais de fascistas é q é noticia.
ResponderEliminarUma cartilha q transborda ódio por todos os pores...discutes quem o fez ou então dizem q o Sporting tb faz enfim o essencial n se discute.
FJM continua a divulgar o q se passa, é uma vergonha sem medos esta podridão, este facismo, esta pouca vergonha dos jornalistas que tb recebem cartilhas é por demais evidente então aquelas duas bagueiras da CMTV Metem nojo
Querem tramar o Fcp de novo a pretexto duma infelicidade como ja houve outras com origem a Sul e ninguem se incomodou.
ResponderEliminarO Fcp que se prepare para reagir convenientemente.
Castigos pesados e repetidos que apenas se dao ao Fcp.
E depois a Cs e brutalmente centralista e muitos dos poderes tambem.
Felisberto: È precisamente isso.
ResponderEliminarTodos os dias ouço essa merda "Norte" Norte..Norte..tudo é norte.
Ainda ontem perguntava a um lisboeta o que é isso de sotaque do Norte ao que o ignorante ( amigo meu ) me disse: È o sotaque do Porto.
E eu perguntei: E o sotaque do Alto Douro, do vale do Sousa, De Braga, do Alto Minho, de Tras-os- Montes é sotaque do Sul?
Ao que ele me diz: Esses nem conheço...
Perguntei ao meu amigo: Qual é o teu sotaque?
Ele diz-me: Os lisboetas não têm sotaque.
Eu disse: Vai pro car@lho, pois precisas de tratamento rápido. Os lisboetas até acham que nem sotaque têm...
E linha do Norte? Alguem perguntou à CP porque chama linha do Norte à linha Porto- Lisboa? Ela nem é do Norte nem do centro é apenas a linha Lisboa-Porto/Porto-Lisboa mas como em Lisboa tudo gira em torno da capital, determinam os nomes às coisas. Essa linha para mim é a linha do Sul, pois se vou para Sul, chamo do Sul. A A1 é a mesma merda, chamam de auto-estrada do Norte, pois para eles, tudo é norte mas esquecem-se que para mim, que sou do Porto, a A1 é a auto-estrada do Sul. A culpa é de quem mora no Porto pois permite que nas TV´s, rádios e jornais pessoas do Porto usem e utilizem os nomes e expressões que os lisboetas utilizam. O Porto não tem massa critica, não tem ninguém. Tentem dizer a um lisboeta que é do centro ou do Sul e vão ver eles revoltados.
Reparem que até na dita regionalização, Lisboa tem que constar do nome da região, pois o nome de Lisboa é para os lisboetas tudo e jamais permitiriam que a sua região se chama-se Estremadura ou tejo. No Porto permitem que se chama Norte. A culpa Felisberto é de quem cá mora. Este país é uma merda de facto.
O país apenas irá mudar quando as regiões tiverem TV própria, jornais propios e rádios regionais. Enquanto só existirem tv´s, jornais e rádios desde Lisboa, tudo fica como está. O centralimso não é mais do que aglutinar numa só cidade toda a comunicação social. O país no resto está regionalziado em grande parte. O que precisammos é de liberdade de expressão pois apenas existe um sotaque na tv, na rádio e nos jornais em Portugal: O lisboeta.
Jose carlos - Rio Tinto.
Espero que alguem responsável dos SD, tenha visto os telejornais da hora do almoço de hoje e perceba o que está em jogo.
ResponderEliminarAfirmação do general prussiano Karl Von Clausewitz, que escreveu o tratado sobre a guerra “On War“ (1832), fonte inspiradora dos autores do livro Marketing de Guerra, que sublinha que um ataque para ser bem sucedido deve sempre levar em conta o princípio ofensivo que diz:
ResponderEliminar“ataque sempre com sua maior força no ponto mais fraco do inimigo”.
Infelizmente ainda andamos nisto; "Para quem só sabe usar martelo, todos os problemas são um prego." (Abraham Maslow)
Jnporto, pois, essa é uma boa questão que já a qui reflecti a propósito de outros cânticos, SLB, SLB, SLB,... e já fez uns anitos. Até dei o meu exemplo pessoal, o exemplo de alguém que nasceu portista, que não era anti-benfiquista, mas agora é.
ResponderEliminarGrande post!!! E uma verdade insofismável, por muito que essa escumalha lampiónica se albergue toda na manta mafiosa vermelhusca que tudo vai cobrindo no desporto em Portugal na última meia dúzia de anos, são eles os paizinhos e as mãezinhas de todos os excessos que têm vindo a acontecer em crescendo e a lista de patifarias lampiónicas de vários matizes é longa, muito longa! Tão indignados com uma palermice de claque, coitadinhos!... Areia para os nossos olhos?!... Era o que eles queriam, que déssemos uma de dar a outra face... (E um à-parte: é por demais evidente que não houve nenhum propósito de desconsiderar o clube Chapecoense, mas apenas de agredir psicologicamente o clube responsável por todo o gamanço que vai no desporto português e por isso, o clube demarcar-se oficialmente do lamentável episódio, muito bem, agora pedir desculpa ao Chapecoense??? Porquê??? O FCP não insultou Chapecoense nenhum para ter de lhe pedir desculpa!...)
ResponderEliminarChapecoense
ResponderEliminarÉ enternecedor ouvir os porcos a resfolegar, na lavagem que os alimenta, na companhia dos assassinos, incendiários e traficantes que lhes preenchem a corte.
Até um idiota (1), metido a erudito, muito incomodado com o slb FDP! E não são?!
(1) - DER TERRORIST
"A nota oficial assinada pelo presidente do FC Porto Pinto Costa"