domingo, 23 de abril de 2017
F.C.Porto 0 - C.D.Feirense 0. Queremos mesmo ser campeões?
Sabendo que não tinha qualquer margem de manobra, tinha de vencer os seus jogos e esperar, o F.C.Porto não podia falhar, tinha de conquistar os três pontos frente ao Feirense. Um, porque só assim voltava a encostar no líder e a manter a chama do título bem acesa; dois, porque para além disso era importante deixar sinais que a crença de quem treina e quem joga, é a mesma da maioria dos adeptos. Isto é, uma vitória com uma boa exibição dava confiança para o que falta do campeonato; uma vitória tremida, fruto de uma exibição pobre e triste, teria o efeito contrário; outro resultado seria uma catástrofe, seria o canto do cisne, só restaria a matemática para alimentar o sonho.
Resumindo, era um jogo para dizer se queremos mesmo ser campeões ou esse desejo não passa de uma teoria bonita, mas ser correspondência na prática. A resposta depois deste jogo, de mais uma grande desilusão, é... se queremos, não temos feito tudo para o conseguir. Adiante.
Vou ser generoso: não foi uma primeira-parte para esquecer, foram 40 minutos. Foi nesse momento a primeira sensação de golo, num remate de Danilo - o primeiro remate enquadrado com a baliza foi ao minuto 32 -, nova oportunidade por Óliver ao minuto 43, já em cima do intervalo Soares teve outra. Tirando esses 5 minutos aceitáveis, não brilhantes, o restante tempo de jogo a equipa do F.C.Porto parecia um grupo de amigos que se tinha juntado para fazer uma peladinha. Pouco, muito pouco para uma equipa que quer e acredita que pode ser campeã. Quando - e isto é repetir quase o que foi dito após o jogo da semana passada em Braga -, se esperava uma entrada determinada, ritmo alto, pressão e dinâmica, capacidade para encostar o adversário às cordas, obrigá-lo a cometer erros, mais uma vez não foi isso que aconteceu, tirando, como referi, os 5 minutos finais da primeira-parte, o que fez o F.C.Porto foi a antítese do que se esperava e pretendia. Pouco, muito pouco para quem tinha de ganhar. Não admira que o resultado ao intervalo fosse um nulo e ninguém que viu podia estranhar, achar injusto.
Na segunda-parte a equipa entrou cheia de vontade, melhorou com a entrada de Otávio para o lugar de Óliver, tentou muito, atacou muito, muitas vezes mais com o coração que com a cabeça, criou várias oportunidades, mas a ineficácia, um guarda-redes inspirado e mais um lance de penalty não assinalado na área do Feirense, impediram um vitória do F.C.Porto, uma vitória que seria justa. Mas merecer ganhar, exercer superioridade, domínio e criar oportunidades frente a uma equipa que luta para não descer, é normal, natural, o contrário é que seria uma surpresa. O que não é normal nem natural, é em dois jogos frente à equipa de Santa Maria da Feira e disputados no Dragão, um para a Taça da Liga e outro para o campeonato, o F.C.Porto não vencer um, principalmente este.
Nada contra a atitude da equipa na etapa complementar, mas a atitude não chega, é preciso juntar à atitude, qualidade de jogo.
Triste sina a nossa, ultimamente quanto mais ilusões alimentamos, mais desilusões sofremos.
Notas finais:
Nuno Espírito Santo, finalmente, quando o título começa a ser uma miragem, atirou-se ao árbitro. É caso perguntar: agora, senhor Somos Porto? Depois de tantas e tantas razões de queixa? Agora, depois de nas últimas 5 jornadas, quando era fundamental a transcendência e superação, apenas uma vitória? Mas se é verdade que temos razões de queixa do árbitro, nada sobre mais uma primeira-parte inaceitável? Nada sobre mais um empate, mais uma oportunidade perdida, mais uma prova de falta de estofo? Como podemos motivar, mobilizar, acreditar, se nem os mínimos conseguimos fazer?
Nunca tantos deram tanto e receberam tão pouco. Até nisso NES é um privilegiado.
Depois deste murro no estômago, mais um, e com três difíceis saídas, a minha moral está muito por baixo, tanto que só vou descansar quando a matemática garantir o segundo lugar e a entrada directa na Champions League.
Disse há tempos que nós lutamos, combatemos, denunciámos, mas não treinámos nem jogamos. Se as tropas no campo e o "capitão" no banco, não ganham batalhas a guerra está perdida.
Eu quero!!
ResponderEliminarE vou!!
Algum dia isto tem que mudar. O árbitro não justifica tudo, mais uma vez, mas... Mas... Lá está mais uma vez aparece sempre algo mais.
Entrar sem a fome depois pode perder-se o tempo é a calma para decidir melhor.
Mas eu acredito!!
Palavra para o Filipe!! Completamente oposto ao capitão Maicon...
Pedro Santos
Sem brahimi e corona que estávamos a espera.
EliminarSaimos do Estadio da Luz felicissimos como se tivessemos ganho a Liga NOS. O Benfica foi fazendo o seu papel.
ResponderEliminarQuando a preocupação é uma cartilha em vez de ser a equipa adversária seguinte .. quando se prepara mal uma época e não se tem extremos ( e atenção subidas fantásticas de Filipe e Marçano q no inicio da época não augurava este nível ) ..depois a culpa não é só dos árbitros. A passividade do sporting contra o benfica, depois de tudo, deveria ser investigada, e mais não digo.
Reposta: NAO e NAO VAMOS SER. Primeira parte ridicula e patetica. Depois o desespero de sempre. Nem acredito que vamos chegar ao segundo lugar. Mau demais para ser verdade. Tanto sofrimento, tanto apoio, tanta preocupacao e chegamos a estes jogos em casa com equipas fracas e nao damos uma para a caixa.
ResponderEliminarSinceramente isto e demais. NES RUA!!!!!!!! deve ter tantos desenhos que os jogadores ficaram confundidos. Voltamos ao marasmo da primeira volta esta visto. QUE MER..D de JOGO FOI ESTE??
Estou curiosa para ler a sua crónica, mas gostava antes de deixar aqui a minha apreciaçao pessoal sobre o jogo: apesar de um empate contra o Feirense neste momento ser um desastre gigante inexplicável, acho que a equipa fez tudo para vencer. Mesmo com toda a pressao, conseguiu fazer uma segunda parte forte e criteriosa na qual só faltou mesmo a bola entrar.
ResponderEliminarQuanto ao árbitro, esse sim merece uma crítica mais severa. Outros 3 penaltys claros por assinalar! Isto nao sao questoes menores, as equipas habituam-se a puxar, empurrar e fazer o que lhes apetece, ninguém marca nada, é incrível!
Por tudo o que aconteceu este ano, acho que esta equipa e também o NES merecem o nosso apoio a 100% para o resto da época e para a seguinte, passe o que passar nestes últimos 4 jogos.
Saudaçoes portistas
Vila Pouca,
ResponderEliminarFalta estofo, qualidade, experiencia,
Esta provado que estofo não temos, Setubal, Feirense, Benfica, Braga!!!
Qualidade, Começando pela frente andré silva, muito fraco, desconcentrado, muito abaixo, alias desde que se falou que ia para o Real Madrid (duvido muito tem caido a pique), andré andré não tem andamento para ser titular, como é possivel ter tantos cantos nem um golo???? centros muito fracos
Experiencia é relacionado com o nosso treinador, neste momento é facilimo empatar com o porto, pk este porto não tem ideia, é sempre as mesmas jogadas, é sempre os mesmos movimentos, enfim é sempre a mesma M....a. Sabendo que o jogo ia dar nisto, E TODOS NÓS AO INTERVALO SABIAMOS O QUE IA ACONTECER, NUNO joga com 3 gajos a TRAS NESSAS CIRCUNSTANCIAS SEM MEDOS CARALHO.
Sinceramente eu não acredito......posso sofrer criticas mas é o meu estado espirito NÃO CONFIO NÃO ME TRANSMITE CONFIANÇA
Caro Vila Pouca!
ResponderEliminarO jogo que eu vi
Feirense com unhas e dentes...!
0-0 Ao intervalo – Jogo encrencado
Apesar do Autocarro de dois andares que o Feirense colocou em frente à sua baliza, aos portistas falta: velocidade e fluidez ao seu futebol. Também tem faltado precisão no último passe aos azuis e brancos, pois dum modo geral a bola não segue a direcção pretendida , ou seja, é interceptada pelos contrários.
Outra deficiência que se nota nos Dragões é a inexistência de remates de meia distãncia!
Claro que Rui Costa ao permitir o jogo faltoso da equipa de Vila da Feira contra o FC Porto, facilitou-lhes a tarefa. Mas esta situação já é velha, pois os juízes do apito normalmente na dúvida decidem sempre contra o FC Porto.
E o 0-0 manteve-se até ao final (90+5′)
Infelizmente confirma-se o que tenho vindo a afirmar: NES ainda não é treinador capaz para treinar o FC Porto.
O futebol praticado pela equipa azul e branca é um futebol lento e denúnciado. É sempre a mesma jogada: os médios passam a bola para trás aos defesas, os quais por sua vez, ou solicitam os laterais, ou tentam os lançamentos em profundidade. Depois a circulação de bola é mal concebida e mal executada. Os automatismos praticamente não existem. O futebol ao primeiro toque não se vê e de improviso não sai nada...!
Escusado será dizer que os centrais contrários de frente para a bola partem em vantagem e facilmente anulam os lançamentos em profundidade. Quando são os laterais a centrar também centram para o barulho em vez de tentarem servir com precisão o colega desmarcado ou o avançado melhor colocado! E assim não há resultado que resista...!
Armando Monteiro,
https://dragaoatentoiii.wordpress.com/
Houve apoio. O públicou acreditou e foi ao estádio. Incentivou a equipa até ao minuto 95. Mas falhámos mais uma vez.
ResponderEliminarQuando o campeonato acabar pode ficar a sensação que o perdemos por falhar tantas vezes onde não devíamos. Somos uma equipa que numa época tem 8 empates 0-0. Os problemas de hoje, que não são de hoje:
- 45min desperdiçados
- falta de criatividade (ausência de Brahimi e Corona em muito contribuiram)
- organização ofensiva muito fraca. Excesso de bolas longas, excesso de jogo exterior, incapacidade de levar a bola até à área sem ser pelo ar e à distância
- ansiedade excessiva
- mais dois penaltis (deixei para o fim porque se os pontos anteriores não existissem, não haveria árbitros que os salvasse)
Continuar a acreditar? Sim! Mas há um limite: o matemático. E estamos a contribuir para a sua aproximação vertiginosa.
Boa noite.
ResponderEliminarCom o desenrolar do jogo, fazer trocas por trocas e acabar este jogo com 4 defesas, acho que responde à pergunta...
Parece que é sempre melhor não perder que ganhar e de longe era bem melhor 3 vitórias e 1 derrota que os 4 empates que temos nos últimos 5 jogos...
Vitor Soares
Equipa sem chama,sem velocidade, sem ideias na ponta final de liga. O campeão já está definido e francamente apesar do colinho o Porto só tem o que merece. Não marcar um golito a um monstro como o feirense e surreal e o presidente e treinador nunca se queixaram dos roubos quando eles acontecem também é surreal. O Porto está muito mal entregue e não deslumbro nenhuma luz ao fundo do buraco onde nos encontra mos. Já fomos Porto agora somos uma anedota!
ResponderEliminarSerá que NES queria mesmo ganhar o jogo? Se sim,não se entende que, na 1a.parte,tenha posto o Soares a jogar recuado e pelas laterais!O André Silva está desgastado, o Oliver Torres não dá mais que aquilo,a equipa parece abulica e sem chama,mas o treinador parece não reparar em nada disso!
ResponderEliminarO Vendedor de Bíblias não deve estar preocupado. 4o empate em 5 jogos. 6o jogo em que entramos a dormir e demos 45m de avanço. Mais um jogo em que não tem um rasgo no banco. Depois de tirar o brahimi em braga e de defender o resultado na luz, hoje não foi capaz de tirar um defesa ou um médio e Meter alguém para a frente.
ResponderEliminarNeS está ao nível das arbitragens. Uma farsa
Parece-me evidente que não querem ser isso (já não me lembro o que é).
ResponderEliminarEquipa que perde pontos com o Tondela, Setubal e Feirense, estes últimos em casa...
São seis (6) pontos!
Que falta de atitude, para quem está sempre a dizer "SOMOS PORTO"...
Faz-me um favor, NES, out, out, out!
Estou farto, até do seu próprio discurso!
Chega!
O NES, na conferência de hoje, dizendo nada saiu com uma verdade "o medo de nao ganhar". Das duas uma, estao com tanto medo que ele so ao intervalo consegue convencelos, ou ele deixa a equipa dormir 45 minutos de proposito. Hoje, pela n-esima vez, pasmaceira. O andre silva, aposta nossa, ja devia de estar sentado no banco faz semanas. Jogamos com menos 1. E nao tem culpa. Oliver fora de forma, mas como o herrera é proscrito pela massa adepta nao da... estou verde de raiva. Demos o ouro ao bandido. Acabou. Esta ilusao acabou. Se nao ha jardim ou marco entao nada de inventar e fique o NES , nao quero voltar a cometer o erro vitor pereira (formamos o homem e depois rua) e espero que NES mantenha as virtudes e compense as falhas: que ganhe tomates para mudar a equipa. Que se oliver esta mal joga herrera, o jota esta mal, meta o joao. O layun esquecido. Esta cobardia e conservadorismo tira-me do sério. Acabou, deixemonos de falinhas mansas agora é garantir a Champions.
ResponderEliminarBoa noite. Desilusão autêntica. A partir do momento que tivemos hipóteses de subir de lugar apareceu a azelhice. Se não querem jogar com pressão ou objectivos estão no clube errado. A arbitragem não explica tudo.
ResponderEliminarCosta & Costa.
ResponderEliminarUma equipa que só joga 45 minutos, um treinador que só fala da arbitragem 30ª jornada, que em 5 jogos empata quatro, em que 2 deles são no dragão quando o adversário directo nos deu todas a possibilidades de irmos para a frente, confesso, que mesmo com roubos de arbitragem como a de hoje, O FCP não quer ser campeão, como também o treinador não tem condições para treinar mais o FCP.
eu acho que fomos roubados e bem roubados neste jogo. foi uma roubalheira. Na segunda parte pelo menos dois penaltys claros por assinalar a nosso favor. é uma vergonha e tenho nojo disto.
ResponderEliminara equipa não esteve muito bem, como não tem estado desde o empate com o setúbal (Soares também disfarçou muita coisa com os seus golos) mas com arbitragens destas é muito complicado. o polvo sufoca tudo.
Boa noite. Numa palavra Azelhice. Quando temos alguma oportunidade regredimos. Estou desiludido. Queria mais esperava mais.
ResponderEliminarOk mais uma carga de porrada trouxe hoje do Dragão. Quem joga assim não pode ser campeão. O primeiro remate foi aos 31 min. Estão a brincar?
ResponderEliminarVamos ver se seguramos o 2o lugar...
Que frustração, que saudade do tempo em que tinham pavor de nós...
Tudo inacreditavel!!! Do arbitro a exibiçao... muito pobre... assim nao!!!
ResponderEliminarHoje, não apetece escrever nem dizer nada. Havia uma chama que esteve alta, e agora luta para se manter acesa. Voltaram as dúvidas, as incertezas, e já não sabemos nada (outra vez). Mas como ainda há muito a perder e a ganhar, temos de continuar a lutar.
ResponderEliminarMais 45 min de bradar aos céus! Como é possível nesta fase entrar desta maneira? A passo, sem ideias, demasiado calculista... não percebo!
ResponderEliminarQuanto ao NES nem vou dizer nada, não vale a pena, é tão fraco que não vê o que está á sua frente!
Entregou o campeonato de mãos beijadas... vamos esperar que o presidente acerte 1 vez nos últimos anos! 1! Isto se for possível!
Pois é, só agora é que NES vem falar de arbitragem, ao cair do pano no campeonato, quando desde o início foram penaltys e mais penaltys sem conta a nosso favor que nunca foram marcados?
ResponderEliminarDescobriu a pólvora, aleluia!!! Agora tem mais 4 jornadas pra falar "grosso", quando já devia ter começado pela primeira jornada!!!
O rapaz que escreve o blog Renovar O Porto é que tá certo: NES é sem sal, seu discurso é cansativo e repetitivo, sem emoção, sem entonação, sem atitude, parece um robot...
PS: e a sina continua, hoje foi um tal vaná a fazer a exibição da época, com já fizeram marafonas, salins, gotardis, adrianos fachinis, cássios, enfim a lista é longa...
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca,a primeira parte foi paupérrima em termos de ideias e jogo,na segunda parte apesar do maior empenho faltou discernimento para conseguir com maior ou menor dificuldade ultrapassar o oponente desta noite e assim perdemos mais uma valiosa oportunidade de nos aproximarmos da liderança, bem nos manter na luta pelo título, enfim oxalá conseguimos pelo menos garantir o segundo lugar.
Depois é óbvio que a arbitragem nos condicionou ou gamou duas grandes penalidades, contudo não espero que haja consequências de tal facto, dado que geralmente quem erra contra o FC Porto obtém boas notas ou classifições, isto devido aos estranhos interesses que gravitam em torno da arbitragem.
Finalmente é óbvio que temos sido demasiado gamados ou condicionados, contudo não podemos resumir a nossa actual situação aos árbitros, pois o futebol que a nossa equipa pratica é paupérrimo em ideias e jogo, portanto é premente repensar o futuro e procurar as melhores soluções em prol do FC Porto.
Abraço
Silvestre
O pior disto tudo, e que nem o golo alvarás nos vai safar e porque? Porque estamos com mais dois golos, com o nes a jogar a cagao, e com a saída a chaves, e o benfica a receber o amigo Estoril, na próxima jornada existe um probalidade elevadíssima de terem melhor golo alvarás, e aí serão 4 os pontos de diferença, o nes nao quer marcar golos vê se que não pensa nem no golo alvarás nem no título.
ResponderEliminarA caminho de mais uma época sem ganhar nada. Pobre Porto que hoje passou o jogo a centrar para a cabeça dos jogadores do Feirense. A ver se conseguimos aguentar o segundo lugar e se no fim da época nos conseguimos livrar de NES porque chega de treta de "fortaleza", de "Dragão" e de falinhas mansas. Um campeonato que esteve perfeitamente ao nosso alcance poderá ser perdido simplesmente porque NES não tem nível para treinar o Porto.
ResponderEliminarBoa noite. Vou dar uma achega para se perceber como jogamos hoje . Fizemos 50 ataques e 37 cruzamentos . O que quer isto dizer? Que fomos repetitivos e a maior parte para o sítio errado . Por exemplo dos 12 cantos qual deles foi perigoso e obedeceu a uma jogada estudada ? De 26 remates que fizemos foram menos de metade à baliza . Do árbitro entendo que não devo falar . Porquê? Porque é o mesmo que nos anulou um golo limpo a época passada contra o Rio Ave e que "permitiu" despedir o Lopetegui ... Não vale a pena chorar sobre o leite derramado, são 4 empates nos últimos 5 jogos que eram para ganhar e onde já nos apresentavamos frescos depois da eliminação da Champions e onde contávamos com um treinador já muito elogiado. As contas fazem-se no final ou quando a matemática ditar a sua lei . Até lá ! Um abraço.
ResponderEliminarE.Silva
Boa Noite Vila Pouca
ResponderEliminarNo 1º de 5ºjogos que faltavam jogar falhamos logo...
Com a possibilidade de reduzir para 1 ponto e pressionar o Benfica até ao fim, ou de fazer um bom jogo, mas esta equipa está com falta de chama no meio-campo, com falta de mecanismos na frente e com falta de eficácia de todos os jogadores...
Com tsntos tiros nos pés, é preciso mesmo acreditar num milagre para se conseguir ganhar algo este ano...
Mas o treinador já deveria ter percebido que a dinamica que a equipa apresenta com estes jogadores, neste momento, (desde há 4,5 jogos) não está a funcionar.
Podiamos explorar outras alternativas, mas para isso seria preciso criar rotinas novas e acho que NES preferiu ir até ao fim com a sua ideia...
Mas hoje sem extremos, sem passes certos e eficazes para os homens da frente era dificil fazer melhor, quando no nosso melhor periodo, a opção era sistemáticamente cruzar para a area e esperar um bom remate, em vez de criar situações de tabelas ou jogar entre linhas á entrada da area, assim fica tudo mais facil para os defesas,...
Mas é esta falta de jogo entre linhas, do André2, do Oliver que fizeram a equipa estar a jogar pior nesta altura, e como André Silva está desgastado, Brahimi castigado e Corona lesionado, quantas soluções reais tinha o NES trabalhado para jogos deste cariz?
Enquanto os melhores estavam fisicamente e mentalmente bem, tudo funcionou, mas ao primeiro desaire (contra o Setubal), faltou estofo a muita gente... Vontade podem ter, mas estofo, capacidade real de no jogo jogado fazerem a diferença, isso acho que a equipa não tem nesta altura e do banco falta sairem jogadores com intensidade...
Mas também não percebo como alguns jogadores deixaram simplesmente de contar para o NES, Layun, Ruben Neves, João Carlos??? ...Não seriam opções válidas para hoje, com o estoiro do meio campo e a falta de extremos...
Enfim, gostava de dizer que ainda acredito, mas talvez apenas porquê matemáticamente ainda é possivel, de resto...
Olhando mais para cima e para a frente, bem para a frente, vai ser preciso fazer bem mais do que aquilo que foi feito este ano pelo FCPORTO.
Eles têm o esquema bem montado, e quanto mais ganham, mais solidificam o esquema...
O arbitro de hoje sabia ao que ia, tanto que os 2 lances de penaltie são á frente dele e ele não apita (Empurrão sobre Octávio e agarrar o Marcano)...
Este exemplo retrata a epoca toda...
Esta forma de não reagir ao que os arbitros nos têm feito dá nisto, os adversarios sabem que podem fazer faltas que estas não serão assinaladas, com isso a equipa e os jogadores entram em descrença e reagem de forma errada ao jogo...
Mas como o Presidente e o treinador preferem esta forma de defender o clube!!! nada se diz, nada se faz...
O Universo PORTO de Bancada é bom e denuncia muita coisa, mas o seu alcance real está longe de ser o pretendido, como se vê nas ultimas actuações arbitrais...
Abraço, Gil Lopes
Boa noite Portistas,
ResponderEliminarFalta de soluções quando os dois grandes fantasistas ficam fora do jogo, Brahimi e Corona, nisso o Slb está mais bem preparada, tem imensas soluções para os castigados e lesionados, o FCP não.
Depois o meio campo do FCP é muito macio, pouco musculado, o Oliver e o André André não ganham um duelo físico, perdem imensas bolas no contacto físico e no meio campo é o local de batalha e decisão dos jogos os jogadores tem de ser robustos e aí só o Danilo preenche os requisitos mas sem grande qualidade de construção de jogo...o Octávio é outro que me desilude um pouco, boa qualidade técnica mas fisicamente fraco que o faz perder imensos lances e cada vez mais o futebol exige qualidade técnica com robustez física...existem jogadores pequenos com estas características mas esses são o topo de gama do futebol, casos de Messi, Dybale, Iniesta, Kanté, etc
Enfim, gastamos mais uma vida e penso que foi a última, até ao fim do campeonato a jogar assim, que tem sido a bitola nos últimos tempos, joga sempre 10 à hora nas primeiras partes,o FCP vai perder mais pontos para tristeza minha e de todo o universo portista
Cumprimentos a todos os Portistas em especial ao Sr. Vila Pouca!!!!
Carlos Gomes
Já a semana passada escrevi sobre o que me irritava.
ResponderEliminar"a) Como referido pelo DVP, André Silva na direita. Nem é 4-4-2 nem 4-3-3...;
b) Danilo sempre colado aos centrais, na fase de ataque. Deve ser um 5-2-3. Ou um 5-3-2...;
c) Passes para a desmarcação de jogadores que não têm "arranque", a somar a passes de "bola no pé" para jogadores com mais dificuldade em progredir com ela. Mas estes jogadores não treinam com os colegas de equipa?;
d) Saída (tentativa) para o ataque sem linhas de passe, a obrigar ao "kick-and-rush";
d) Organização (?) de ataque com 4 ou 5 jogadores "ao molho" na meia-lua do adversário, constantemente;
e) O desenvolvimento final do ataque fica ao critério da inteligência dos jogadores. Infelizmente é um bem escasso. E não se vê apoio (directivas) nenhum para auxiliar esta lacuna."
E é sempre a mesma coisa.
Hoje foi igual... (tirando o Soares na "posição" do André Silva). Continuo irritado, Mas curiosamente, mas calmo.
E, no final, também sempre o mesmo: O Treinador NES - "nhé nhé nhé, nhé nhé nhé, nhé nhé nhé"... Tradução: "não faço puto de ideia do que fazer"...
Hoje falou da arbitragem. Sinal evidente que, para ele, acabou.
Notas soltas:
- coitado do Casillas. É o único que não pode passar a bola para trás. Se eu fosse ele, para o ano ía para outras bandas;
- de quantos cantos seguidos necessita o Alex para conseguir levantar a bola? resposta: 4 (quatro!);
- para jogar como o André Silva jogou hoje, podia ter ido eu ou qualquer um dos leitores do blog... alguns até com vantagem;
- admirável o pessoal no estádio que, aos 75 min, ainda acreditava que não ficava zero-zero;
- "¿Por qué no te callas, NES?";
- ainda bem que o Sporting não ganhou ao Benfica!
Como podemos ser campeões com um treinador que não aprende com os erros? Mais uma primeira parte confrangedora, mais uma entrada a dormir. Desviar o Soares para a lateral é um crime de lesa clube, jogar 90 minutos com André Silva é o mesmo que jogar com 10. Oliver é um flop e dar 20 M por ele foi um acto de má gestão. O rapaz não tem força nas pernas e remata parecendo um juvenil. Se fosse realmente bom estava em Madrid. Não há fio de jogo não se sai em jogo apoiado é pontapé para a frente e viva Ramalde. Não sei o que andam a fazer nos treinos pois não há uma jogada ensaiada e nos cantos limitam-se a atirar para a molhada. As bolas paradas decidem jogos e nós não temos ninguém que o faça com eficácia. A maioria dos nossos jogadores não têm categoria para jogar numa equipa que joga para o título.
ResponderEliminarSe a primeira parte foi mais uma vez vergonhosa a segunda demonstrou a nossa falta de classe pois atacamos sem discernimento e atabalhoadamente.A jogar em casa contra uma potência como o Feirense e não se conseguir marcar um golo demonstra bem o pouco que valemos.
Sim o árbitro roubou mais um pênalti mas anteriormente outros também os roubaram e quem devia fazer barulho ficou impávido e sereno cobardemente calado por isso não venham falar dos árbitros pois quem calou é o responsável destes roubos continuados.
Mais um ano a zero e temos de ter cuidado pois ainda nos arriscamos a perder o segundo lugar. É melhor começar a preparar já a próxima época e contratar um treinador a sério pois este que temos é um incompetente que só foi escolhido por compadrio. Não venham tentar dourar a pílula com a conversa que o campeonato só se decide no fim pois isso é conversa para enganar meninos. Assumamos todos que não temos equipa para ganhar o título e tentemos mudar as coisas com tempo pois só assim para o ano poderemos ter hipóteses de lutar com condições de ganhar.
Convém não esquecer que o principal responsável por tudo isto é o Presidente que nos fracassos deve assumir as culpas pois nas vitórias não desdenha os louros. Mais uma noite de desilusão!
Boa noite Portistas,
ResponderEliminarFalta de soluções quando os dois grandes fantasistas ficam fora do jogo, Brahimi e Corona, nisso o Slb está mais bem preparada, tem imensas soluções para os castigados e lesionados, o FCP não.
Depois o meio campo do FCP é muito macio, pouco musculado, o Oliver e o André André não ganham um duelo físico, perdem imensas bolas no contacto físico e no meio campo é o local de batalha e decisão dos jogos os jogadores tem de ser robustos e aí só o Danilo preenche os requisitos mas sem grande qualidade de construção de jogo...o Octávio é outro que me desilude um pouco, boa qualidade técnica mas fisicamente fraco que o faz perder imensos lances e cada vez mais o futebol exige qualidade técnica com robustez física...existem jogadores pequenos com estas características mas esses são o topo de gama do futebol, casos de Messi, Dybale, Iniesta, Kanté, etc
Enfim, gastamos mais uma vida e penso que foi a última, até ao fim do campeonato a jogar assim, que tem sido a bitola nos últimos tempos, joga sempre 10 à hora nas primeiras partes,o FCP vai perder mais pontos para tristeza minha e de todo o universo portista
Cumprimentos a todos os Portistas em especial ao Sr. Vila Pouca!!!!
Carlos Gomes
O resultado do jogo do Dragão foi: Porto 0 - Rui Costa 0 !
ResponderEliminarÉ inadmissível como este autêntico ladrão não marca o pênalti sobre o Otávio estando tão bem colocado. Não pode alegar que não viu o agarrao ao Marcano pois nem sequer havia uma molhada de jogadores à sua frente e viu-se bem a camisola a ser puxada. Não há verdade desportiva e a liga e a fpf que deviam zelar pela seriedade da competição não o fazem pois o benefício vai direito para o clube do regime que vive acima da lei.É o descrédito total da competição e a UEFA devia saber o que cá se passa.
Outro ponto importante responsável pelo nosso fracasso é termos um treinador incompetente que comete sempre os mesmos erros. Claro que a falta de jogadores de verdadeira classe também ajuda ao descalabro.
Não haja ilusões o campeonato já foi e se não tivermos cuidado arriscamo-nos a perder o segundo lugar.
Para o ano a solução é investir num treinador a sério que esteja no lugar por competência e não por compadrio como está provado que este está.
É incrível.
ResponderEliminarE o mais incrível é tomar consciência que apesar de tudo, apesar de toda a roubalheira, apesar de toda a vergonhosa e descarada roubalheira, era possível!
Dois jogos, dois simples jogos em casa com o Vitória Setúbal e Feirense, duas equipas banais, para estarmos confortavelmente na liderança. Esquecendo tudo o resto, bastava isso.
E não ganhamos esses jogos porque o treinador é curto. Custa dizer, mas é a verdade. Se não és capaz de motivar os jogadores para ganhar esses jogos, não é estás lá a fazer nada! Então contra o Setúbal é imperdoável. Jamais o verdadeiro "somos porto" falharia. Ir à Luz sentado na poltrona do 1º lugar faria toda a diferença! Não fomos e começamos aí a perder o campeonato.
E para o ano veremos, por mim preferia trocar de treinador. NES fez coisas boas mas a manta é curta e falta-lhe estofo para estas andanças.
Não conseguimos, não fomos capazes e infelizmente não seremos campeões!
Agora para mim já está.
Para o ano há mais, abraço
Excelente crónica e adequada.
ResponderEliminarSó de pensar que outros treinadores que tiveram em cima da mesa estão a dar cartas . Enfim. Adiante .
Plantel curto e sem soluções ofensivas.
Com da Boost éramos lideres .
Grande apoio como a muito não se via por parte dos nossos adeptos .
Caro DVP
ResponderEliminarDurante o jogo veio sempre a mesma pergunta a cabeça: é isto que uma equipa tem para oferecer aos adeptos a 5 jornadas do fim? A primeira parte é miserável.
O grande adversário do Porto é em primeiro lugar o próprio Porto. Os jogadores querem, tem atitude mas falta claramente orientação técnica. Quando temos a bola os jogadores estão parados. Não há dinâmica de ataque. Zero. Não um rasgo de velocidade no meio campo. Zero. O FCP não tem rotinas de ataque. Qualquer equipa com bom posicionamento anula o FCP.
NES, vir falar da arbitragem no final depois do que se tem passado neste campeonato soa mal, ainda por cima sem nunca ser verdadeiramente corrosivo. Um manso. Como em tudo até aqui.
Raoc
Primeira parte inenarrável. A repetição da repetição da repetição, de tantos outros jogos já vistos esta e noutras épocas recentes...
ResponderEliminarDefinitivamente NES não consegue pôr a equipa a jogar 90 minutos. Apenas 20 minutos por jogo é pouco, muito pouco. Além disso continua a apresentar uma estratégia, escalonamento e táticas de jogo completamente descabidas, a meu ver, em atenção às carateristicas de cada jogador. Com isto ele consegue reduzir gradualmente a capacidade produtiva de alguns jogadores fundamentais, como Soares por exemplo. UM treinador "âncora" claramente.
Por outro lado não se compreende a manutenção em campo de um Oliver completamente inutil e desdaptado ao jogo.
Meio campo muito pobre com AA e Oliver. Que é feito de JCT?
AS claramente a mais em campo quando ali está soares.
Depois, os habituais e useiros e veseiros prejuízos arbitrais que não podem justificar, na totalidade, tanta incapacidade.
Caros Portistas,
ResponderEliminarBásicamente não jogamos a ponta de um corno nesta altura da época, aconteça o que acontecer o NES não pode continuar a treinar um clube com a dimensão do Porto.
Analisemos, enquanto dependiamos de nós emaptamos com Setubal em casa, culpa nossa(nós não somos como os burros dos carneiros corruptos encornados que só culpam os árbitros quando não ganham, até porque sempre ganhámos contra tudo e contra todos)empate não passamos para 1º, jogo seguinte, na mesquita com hipóteses de lhes ganhar e ficar em 1º vamos jogar à equipa pequena para não perder, deixamos de depender só de nós( apesar de mais uma xistrada daquelas) depois recebemos o Belenenses que ganhamos 3-0 sem jogar a ponta de um xavelho e no comentário a esse jogo alertei para esse facto, futebol muito fraco mesmo, jogo seguinte vamos a Braga 1ª parte miserável e empate ficamos ainda mais a depender de 3ºs, jogo seguinte Feirense nem vale a pena dizer o que não fizemos para ganhar o jogo de ontem. O facto é que não sabemos jogar mais o teinador é uma m... com um discurso vazio sem chama nem nada. Vamos ver se mantemos o 2º lugar porque 5 pontos com 3 jogos fora não sei se chega.
O treinador vem agora justificar os empates com as arbitragens??, AGORA NES?? MAS QUERES DAR PALHA A QUEM??? O PRESIDENTE NO FIM DO JOGO DO SALÃO DE FESTAS DIZ QUE FOI UMA BOA ARBITRAGEM?? MAS ESTÃO A BRINCAR COM QUEM?? Ontem mais uma vez só os SD cantaram o nome do Presidente no estádio, são os tais bons Portistas que mamam da lancha e por isso continuam a apoiar, quem escolhe os treinadores é o Presidente, não sou eu nem nenhum dos que aqui comentam, pelo menos que nós saibamos.
Sinceramente só tenho esperança nas palavras do BB na morte do polvo, de resto esqueçam, mais uma época miserável que vamos ver se não vai ser pior fora da champions directamente, sinto-me triste e desmoralizado com tanta falta de coragem por parte desta direcção.
QUEREM UM BOM TREINADOR QUE SABE O QUE É SER PORTO?? VÃO BUSCAR O PEDRO EMANUAEL!!
NES pede ao teu amigo da rtp o corno de Paredes um lugar de comentador na televisão que ele arranja sem problema.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Olá,
ResponderEliminarA questão é que, não é de sorte que precisamos , é de um milagre. À umas semanas atrás parecia que o Porto tinha andamento para chegar ao título , neste momento está preso por um fio , e só um milagre permitirá que esse fio aguente até ao fim.
É certo que nalguns jogos ficaram por marcar penaltis , mas por exemplo num jogo como o de ontem , o Porto tem de ganhar mesmo ficando por marcar penaltis , uma equipa que quer ser campeã não pode ficar a zero com o Feirense em casa e reclamar que não ganha porque faltou marcar penaltis. São 2 momentos num jogo cheio de momentos , contra uma equipa das mais fracas da liga . Num jogo equilibrado , com poucas situações de golo , faz diferença ficar por marcar um penalti , mas não neste caso .
O Nuno é fraco...talvez , mas creio que está ao nível da equipa , só mesmo um treinador muito melhor , talvez conseguiria algo mais . Não podemos estar sempre em fase de negação e descarregar a nossa fúria nos treinadores .
A equipa é tão curta como o seu treinador .
Mas não é uma questão de culpados, no Porto trabalha gente competente , sempre o foi, conhece o futebol de trás para a frente . O que mudou foi o ciclo , temos um Porto diferente , e aquilo que parecia certo no passado, agora está tudo errado . Acontece a todos . As pessoas continuam à espera das palavras certas de Pinto da Costa como algo de concreto e certeza, mas o que era bonito no passado e cada promessa feita parecia concretizada , agora não o é . Não acerta nos treinadores porquê ? não é por estar xêxê ...o Porto vive um ciclo diferente , e este ciclo vai exigir muito de todos , é que com as dificuldades financeiras do clube , podemos para o ano ter uma equipa ainda mais curta .
É preciso voltar a encontrar jogadores da nossa realidade e reais , que o seu potencial e valor futebolístico , é muito maior que o seu valor de mercado , menos nome e mais resultado , diria menos Herrera e mais Danilo , menos Osvaldo e mais Soares , etc...
FORÇA PORTO !
BRUNO CARVALHO ate da famosa porta 18 falou!!!
EliminarBom dia.
ResponderEliminarDepois de uma noite mal dormida e de mais uma viagem ao Dragão para verse o coração está em forma, aqui vai.
Ontem, no Dragão, foi mais do mesmo que vimos esta época, salvo duas honrosas excepções.
Já sei que o arbitro esteve mal, mas isso não justifica. O arbitro do Real de Madrid esteve mal e o Barcelona ganhou na mesma e não foi contra o Feirense.
O treinador claramente que vinha mostrando que não tem capacidade para a equipa e foi-se desgastando com o decorrer da época. Chegamos a esta fase e quando tinhamos tudo para chegar ao 1º lugar, foi empatando, empatando. Entramos no fim de semana com a sensação que podíamos chegar ao 1º lugar, acreditando no milagre de Alvalade e afinal, esquecemos que o grande problema não está na equipa da Luz mas sim no Dragão.
Ontem escrevi que o campeonato estava terminado, mesmo que ficássemos a 1 ponto, mas mais um empate, já não há desculpa.
Uma tristeza, uma decepção e assim cavamos o 4 ano sem nada ganhar. Tenho pena pois até tínhamos plantel para ganhar, mas arbitragem e um fraco treinador vai dar o campeonato ao Benfica.
Agora, vamos bater em quem?
Será que o Hernani e o Marega não tinham lugar nesta equipa, pelo menos no banco?
Será que o Evandro não tinha lugar no banco?
O João Teixeira raramente jogou porque?
O miudo não seria melhor que o Herrera?
O Andre Silva sai para se colocar depois atacante Rui Pedro que de cabeça é pior que o Andre, estando o Porto a lançar bolas para a àrea?
Mas, pronto eu nada percebo de futebol. Em Agosto nova época e mais uns meses de sofrimento. Pena ter que assistir a mais um inferno vermelho na TV pois vai ser diariamente esse inferno.
Jose Carlos - Rio TInto.
Meus caros, enquanto alguém pensar que mudando-lhes o nome de lampiões para candeeiros resolve o problema, está tudo muito mal.
ResponderEliminarBastava um dos penaltis ter sido assinalado e a vitoria seria certa ...
ResponderEliminarSeria uma vitoria com a que foi contra o Belenenses.
Sim o FCP podia ter apostado em Layun já que não tinha outros alas. Mas isso não era garantia de resultado diferente.
A verdade é que os jogadores sentem-se gozados pelos árbitros.
Como é possível o R. Costa não ter marcado penalti.
Como é possível o jogador que agrediu Danilo não ter visto vermelho?
Na realidade desde 2010, quando os árbitros foram apartados por benfiquistas, eles tem medo de poder beneficiar o Porto. Na duvida, menor que seja, decidem contra o Porto.
https://www.publico.pt/2010/05/20/desporto/noticia/ameacas-a-arbitros-incluem-jorge-sousa-e-vasco-santos-1438185
O arbitro R. Costa é do Porto.
Roubou-nos na época passada contra Rio Ave e Arouca. Ontem voltou a não marcar um penalti claro a nosso favor.
Mas hoje ele vai trabalhar com m sorriso no lábios.
Enquanto não fizer-mos como os outros eles não nos vão respeitar.
Os árbitros vão continuar a gozar-nos no campo!
Costa do Castelo.
ResponderEliminarO treinador não tem estofo para treinar o FCP isso nota-se quando fala no fim dos jogos, não consegue passar a mensagem, nem aos sócios nem aos jogadores. Mandou embora jogadores como Hernâni e agora não tem extremos. É fraco, é treinador do meio da tabela, o padrinho JM que lhe arranje trabalho noutro clube porque para o FCP é zero.
Claro que no meio tudo isto o presidente Pinto da Costa é o mais culpado, nem sempre acerta e deixa-se comer de cebolada por os tais amigos de Peniche, um deles Jorge Mendes que lhe meteu este barrete e outros.
Pinto da Costa também esta na corda bamba. É preciso sangue novo, PC está cheio de artroses para dar um murro na mesa, que pense na sua vida até aos dias finais, descanse.
Quanto às arbitragens é uma tragédia, nem presidente, nem treinador fizeram a não ser agora nos últimos jogos o protesto ou agiram o suficiente contra a roubalheira. É de mais evidente que as arbitragens são encomendas da azeiteirada que os manda para os jogos do FCP. Este porco incompetente do arbitro de ontem, nunca deu uma para a caixa na arbitragem, é fraco é zero.
Ontem, a quente, evitei análises profundas para não ser injusto. Hoje, a frio, adiciono aquilo que julgo ser necessário corrigir para acabarmos bem o campeonato. E acabar bem significa 4 vitórias:
ResponderEliminar- Decidir o que queremos para o ataque: esta mistura de conceitos prejudica todos. Parece-me claro que Soares e André Silva sentem-se confortáveis nos mesmos espaços, e por isso só devia jogar um. Eu acho que devia ser o Soares porque neste momento está melhor. E devia ser acompanhado pelo Diogo Jota, com Brahimi na esquerda e Corona na direita.
Na impossibilidade destes 2 jogarem (castigo e lesão), jogaria com Otávio na esquerda e Diogo Jota na direita, acrescentando um médio.
- Decidir o que queremos para o meio campo: vamos ser francos, a dupla André André e Oliver sofre dos mesmos problemas da dupla André Silva e Soares. Sentem-se bem nos mesmos espaços, e há sempre um que está desconfortável. Eu prefiro claramente o Oliver, e não acho que o André André esteja em especial pico de forma para estar a ser titular. Pelo contrário, acho que tem estado bastante apagado.
No cenário em que não temos opções de ataque e temos de usar um terceiro médio, vou sair da caixa: e que tal por aquele menino que tanta qualidade tem? Um chamado Ruben Neves, lembram-se? O problema é o duplo-pivot? Isso é irrelevante... Ponham o menino mais à frente, mais solto...
- Não mexer na defesa: parece-me pacífico.
- Decidir o discurso que queremos: tem de haver um equilíbrio. Que implica não deixar de denunciar a pouca vergonha com que se faz tudo às claras, sem consequências. E quando peço equilíbrio refiro-me a isto: manter o discurso forte de denúncia, mas antes disso fazer alguns reconhecimentos internos. Lembro-me do famigerado Gil Vicente - Porto que perdemos com uma roubalheira do Bruno Paixão, e o Vitor Pereira no fim dizer qualquer coisa como: "a minha equipa mal, o árbitro péssimo". Mas a primeira coisa foi "a minha equipa mal". A MINHA EQUIPA MAL. Chega de paninhos quentes. Chega de haver patinhos feios e meninos bonitos. Isto é o FUTEBOL CLUBE DO PORTO! Não é o clube do jogador X ou Y.
Recuso-me a desistir. Mas é preciso fazer mais para me manter a fé.
Boas.
ResponderEliminarAssim nao da, parece mesmo que nao queremos ser campeoes. Nao me venham dizer que a equipa e jovem, que tem pressao porque ja tivemos equipas com jogadores com menos nome, tecnica e fomos campeoes. Falta fibra de joao pinto e paulinh santos, porque eles ganham dinheiro para isso tudo.
Depois temos a arbitragem que claro e a favor do benfica e em nosso prejuizo.. mas isso e o normal..
NES, infelizmente nao e treinador para nos, pena o Marco Silva ou Leonardo nao terem vindo.
Falta o Jorge mendes, e o Porto vai por agua abaixo...
E agora, Sr PC como vai ser? 4 anos sem nada...e demais...
O árbitro não teve vergonha na cara, foi uma roubalheira à descarada. No final do jogo lá estava todo satisfeito por ter cumprido a missão. Sujinho, sujinho.
ResponderEliminarEu sei que é fácil falar depois do jogo. MAS eu fartei-me de alertar em Outubro, em Novembro.
ResponderEliminarA verdade é que para além de outros factores, quando uma equipa a jogar em casa, na 2ª parte, com 0-0 e a precisar de ganhar. MAS que não abdica - jamais - dos seus 4 defesas e 1 trinco. E a isto, se ainda juntarmos o g.r., ficam só, restam apenas 5 jogadores para atacar. A matemática não engana !!
Tem de haver mais ousadia...
- - -
E a verdade é que falta ainda explicar o porquê de se dar de avanço em Agosto, Setembro, Outubro ao adversário.. com jogadores postos de lado. É nesses meses que se ganha o embalo e é aí que os Campeonatos se ganham!!
- - -
ISSO e também a falta de maturidade, de matreirice. A falta de trabalho e preparação psicológica à semana. Joga-se muito com o coração e pouco com a cabeça. Ora depressa e bem há pouco quem. Ao todo são 9 empates.. 18 pontos deitados fora. Bastariam metade desses pontos para sermos Campeões.
Volto a escrever para dizer os seguinte:
ResponderEliminarFora os erros do treinador, a incompetência para o cargo, temos as arbitragens.
Qual tem sido a consequência de Universos Porto no Porto Canal?
Nenhuma.
Os arbitros no Dragão fazem o que querem. Este arbitro é da cidade do Porto. Acham que ele está preocupado? Claro que não.
O Porto está a perder adeptos, a perder gente nas bancadas pois ontem nem aos 40 000 chegamos. Em Guimarães estiveram mais de 22 mil para ver o Guimarães e não me venham dizer que o Vitória chega a metade do tamanho do FCPorto. As pessoas do Porto desligaram-se da cidade, do seu clube e apenas se preocupam com o Facebook, com as telenovelas de Lisboa, com essas bimbalhadas que nos invade a TV. O regionalismo no Porto deixou de existir pois cada vez há mais Benfiquistas a norte, centro e Sul. A consequencial do centralismo a difusão de tudo que é de Lisboa. Não enchemos um estádio de 50000 pessoas em nenhum jogo. As Antas tinham 90000 pessoas e muitas vezes enchia. Isto de ter likes no Facebook ou seguidores nas redes sociais cria uma ideia errada da adesão das pessoas ao clube pois metade dos seguidores nas redes sociais são estrangeiros que apenas seguem este ou aquele jogador: Por cá, não enchemos o Dragão. Uma tristeza.
Jose Carlos - Rio Tinto.
"Luís Filipe Vieira [presidente], Rui Costa [administrador] e Paulo Gonçalves [assessor jurídico] fizeram uma espera ao árbitro para lhe pedirem satisfações por alegados penáltis não assinalados a seu favor", acusou o clube verde e branco"
ResponderEliminaresses indivíduos fazem tudo o que querem e lhes apetece e as autoridades não actuam. impunidade total. mas isto é um país de terceiro mundo? mais parece.
se fosse em inglaterra estavam bem tramados.
Pessoal,
ResponderEliminarCom o vitor pereira este ano eramos Campeões!!!!
-De certeza que atacaria arbitragem
-Colocaria pressão no adversário
Os jogos que o NES empatou 0-0 não tenho duvida que ele ganharia os jogos nem que mais não seja por 1-0, e já o provou no passado
Abraço
Mesmo contando com reparos a fazer internamente, o resultado negativo do empate do FC Porto foi fruto de tudo o que os benfiquistas do poder foram fazendo, conseguindo assim afetar o rendimento da equipa portista. O maior mal atual é não haver na orientação da equipa quem seja bom moralizador, no sentido psicológico, ao género de Mourinho e Vilas Boas. Os responsáveis do FC Porto andaram distraídos durante anos e agora vai ser difícil recuperar, tal e tanto o polvo tem seus tentáculos espalhados.
ResponderEliminarArmando Pinto
Memória Portista
TEMOS AQUILO QUE MERECEMOS DESDE Á TRÉS ANOS PARA CÁ
ResponderEliminarÉ verdade , aquilo que andamos a fazer desde á trés anos até agora está á vista de todos , e depois acho muita piada andarmos admirados de caminharmos para o 4 ANO SEM NADA GANHAR .
1) MAU TRABALHO E CONSEQUENTE MAU PLANEAMENTO logo na primeira época de Paulo Fonseca como treinador __contratações de jogadores sem nível para jogar no nosso clube , LICÁ , JOSUÉ etc. etc. etc.
2) POLITICA DE COMUNICAÇAÕ baseada no silencio como nunca vi desde que o PRESIDENTE assumiu a liderança do clube , pagamos muito caro esse erro estratégico (?) até os dias de hoje
NÃO BASTA SERMOS AGRESSIVOS NA COMUNICAÇÃO DE UM SÓ PROGRAMA NO PORTO CANAL
TEMOS QUE FALAR DE VIVA VOZ
TEMOS QUE TRABALHAR JÁ PARA A PRÓXIMA ÉPOCA
VÃO BUSCAR O PEDRO EMANUEL E O JORGE COSTA PARA ADJUNTO
ELES SIM SIMBOLIZAM O VERDADEIRO PORTO
TEMOS QUE TER DE UMA VEZ POR TODAS DOIS JOGADORES DE NÍVEL PARA CADA POSIÇÃO
ACORDEM DE UMA VEZ POR TODAS POIS ESTAMOS A LARGOS PASSOS DE PERDERMOS TUDO O QUE CONSTRUIMOS
hoje estamos no lugar que estamos porque continuamos na mesma
portista triste
Meus senhores, o que dizer sobre este FCPorto.... Uma equipa jovem, com potencial, com o sonho e vontade de querer Ser Campeão, mas que neste momento é o reflexo do seu treinador, uma equipa muito curta sem planos B's sem inspiração e capacidade para dar a volta ás dificuldades.
ResponderEliminarEste ano é muito difícil de analisar, ao iniciarmos 2017 parece que a equipa entra num ciclo mt positivo com boas e sólidas exibições, parece que NES se encontrou, mas, de repente vai tudo por água abaixo. Por vezes parece que foi obra de NES outras vezes parece que foi fruto da entrada de alguns jogadores na equipa titular (BRAHIMI / SOARES).
E no meio disto tudo foco-me em 3 pontos que têm sido constantes ao longo de toda a época:
- Ausência total de dinamicas de jogo, é depressivo ver este PORTO jogar sem Corona e Brahimi (jogadores que tomam a iniciativa/criativos/desequilibradores), não existe uma triangulação, não existe uma tabela para entrar na área com bola, nao existe jogo nas costas, enfim, é um dado adquirido que os ataques serão sempre por cruzamentos dos laterais sem desequilibrios
-Em 5 jogos consegutivos damos a 1ª parte ao adversário, como é que toda uma equipa técnica não consegue corrigir/motivar os jogadores para uma entrada forte, apenas digo UMA, só pedia UMA
-Onde anda Layun ? onde anda Ruben Neves ? onde anda João Teixeira ? Estes 3 são jogadores com muito potencial que deveriam ter sido trabalhados ao longo desta epoca e não o oposto.
Para concluir NES tem uma ideia de jogo, é claro, mas não consegue concretiza-la e com isso e com a sua teimosia pôs em risco um título que nos foi oferecido quase de bandeja mas não o segurámos, nao fomos PORTO.
Queria dar os meus parabens a todos os adeptos, este ano tem sido um ano espetacular em apoio e força para a equipa, merecemos muito mais e se houver justiça, a recompensa mais tarde ou mais cedo terá que vir porque nós merecemos. Força Porto ! ! !
Magro, qando um treinador se dá por contente com o empate na Luz e diz, se ganhamos todos os jogos somos campeões, OK, vamos a isso, até compreendemos o calculismo depois de termos chegado ao empate. Só que depois o que vemos? Pois, mais uma frase igual a muitas outras. Concluímos que a convicção não existe. Também digo, temos de ganhar os 4 jogos, mas a bola agora está no outro lado.
ResponderEliminarNao tratem da arbitragem, NAO e só vao ganhar campeonatos com super equipas e super treinadores.
ResponderEliminarExijam aos PODERES Respeito e cumprimento das Regras do Jogo.
Se depende-se de mim dispensava NES e contratava Pedro Martins. Estou certo que este último não desperdiçava jogadores como Nabil Ghilas, Rafa Soares, Gonçalo Paciência, Sérgio Oliveira, Ricardo Pereira, Hernâni e Marega.
ResponderEliminarMas embora NES não seja "grande espingarda" não é o culpado de tudo que vai de mal no futebol do "DRAGÃO".
Eu faço esta pergunta aos PORTISTAS, um Presidente que decide contratar Pablo Osvaldo, Adrián López, Depoitre, Herrera em vez de Lima, Jona, Mitroglou, Jimenez, Pizzi, Slimani e Bas Dost, que é "engazopado" pelo A. Salvador nas contratações de Assis e Rodrigo Battaglia e que deixa o CLUBE acumular uma dívida COLOSSAL, não se devia demitir?
Lembram-se quando o actual treinador assumiu funções só tinha um avançado, André Silva e dois centrais (hoje tem apenas três). O NOSSO plantel é RIDICULAMENTE CURTO.
De facto o "AZUL E BRANCO" tem bons jogadores, por favor confiem neles. Mas o plantel é MUITO jovem (Rui Pedro 19 anos, Rúben Neves 20 anos, Diogo Jota 20 anos, André Silva 21 anos, Otávio 22 anos e Óliver Torres 22 anos).
Finalmente temos um campeonato dominado, por um clube para lá de f@lido, pelos "c@labotes" por uma justiça desportiva de "tret@" e onde um adepto é passado a "ferro" sem que ninguém rasgue as vestes, pois está "convenientemente" ocupada a chorar "lágrimas de crocodilo" pela Chapecoense.
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Meus amigos o campeonato é do polvo vieirento. eu que tantas vezes o como com arroz, não conseguimos agora escapar aos seus tentáculos que tudo abafam, tudo puloem. Jorge Nuno tu que em que em novo foste lutador inquebrável pelo clube sagrado estás na velhice ociosa, largas palavra aqui, outra ali, que já não animam. Voltassem outros tempos, guarda Abel, meu colega, voz de comando que tudo ponha em sentido, braço forte do balneário.
ResponderEliminarIstou triste
Lourenço de Barcelos
pois, a questao e' q a equipa lider tb nao joga um boi pra nao dizer outra coisa, mas tem spre o tal penaltyzinho que ajuda e mto! e no final ng se vai lembrar que nao jogaram um boi!
ResponderEliminarno entanto ha q lembrar que se nos deixamos ser "comidos de cebolada", foi pq o nosso querido mister preferiu ser um diplomata da treta com o pensamento a q no futuro possa treinar todos os clubes do q defender o nosso! essa 'e a (ggrande) cota parte de culpa do NES
mas convem nao fugir do tema em que se tivessemos os penaltys q deveriamos ter tido assinalados, estariamos em primeiro e ng falaria de mais nada...
manu365
fábio veríssimo, um árbitro formado no centro de treinos do seixal, ontem deu mais uma mostra da sua falta de qualidade. Após uma falta ocorrida claramente fora da área, assinalou penalty.
ResponderEliminarSó o benfica não tem razões de queixa dos árbitros. está tudo dito.
Boas,
ResponderEliminarsinto-me um pateta com um treinador pateta (que fala agora das arbitragens) e um presidente pateta (que deixou isto chegar ao ponto em que chegou e ainda faz declaraçoes como aquelas no fim do jogo no galinheiro).
Saudaçoes Portistas
Carlos Torres
DVP, eu até deixei de me incomodar com a comunicação. A minha preocupação é com a qualidade de jogo. Explicando:
ResponderEliminar- é preciso tempo para implementar ideias
- as ideias trabalham-se melhor sobre vitórias
Estas duas permissas nesta altura estariam cumpridas:
- estamos no fim do campeonato e a qualidade de jogo não está a melhorar. Não posso ser injusto e dizer que está a piorar porque é um processo progressivo e por isso não comparável com o início da época
- chegámos a ter 9 vitórias seguidas, equivale a 2 meses de trabalho em cima de vitórias.
Esperava mais nesta altura. Esperava ganhar mesmo com 2 penaltis por assinalar. Esperava menos ansiedade.
As últimas semanas têm mostrado resultados menos bons, mas há 4 jornadas pela frente para ganhar. Mesmo para ganhar.
O resto, como sempre defendo, discute-se a partir do dia 21 de Maio. Como defendi com Paulo Fonseca, Luis Castro, Lopetegui e Peseiro. Deixar quem lá está acabar o que começou, porque quem lá está tem mais informação e, por conseguinte, está em melhores condições de chegar ao sucesso.
Temos menos de 5% de probabilidade real. Animicamente estamos nos 0%. Mas devemos agarrarmo-nos aos 5% como se fossem 100%. E ter coragem para mudar o que for preciso no que falta.
Se marcassem metade dos penalties que nos roubaram, estaríamos em primeiro descansadamente.
ResponderEliminarSe esse facto (o de estarmos descaradamente a ser roubados), inibe, condiciona ou atrasa o nosso desenvolvimento e exibições já estamos a falar de outra questão. Eu acredito que sim. Mas futebol é futebol, logo se a bola bate no poste e entre ou sai o resultado é diametralmente oposto. Por ventura precisaríamos de um bloco central no plantel e equipa técnica que superasse esse bloqueio mental (que não pode ser culpabilizado a estes, precisamente pelo facto de bastare. Apenas metade dos penalties para hoje estarmos já a falar em festa).
Abraço
Pedro Santos
Mais 2 penaltis por assinalar , um sobre o Otavio , e outro sobre o Marcano , já perdi a conta ao numero de penaltis por assinalar a nosso favor nesta temporada , os árbitros só marcam penaltis a nosso favor se algum jogador nosso for decapitado , e mesmo assim ...
ResponderEliminarMas também em abono da verdade a equipa voltou a entrar mal no jogo , tem de haver pressa em resolver os jogos , não se pode estar a espera que tudo se resolva com o tempo , é para entrar a matar .
NES voltou a estar mal nas substituições , não se percebe que não tenha tirado um central , o André Silva devia ter ficado a jogar nas costas do Soares em cunha .
Falta um jogador no meio campo que desequilibre e faça o ultimo passe , assim como jogadores que saibam cruzar para a área .
Já se sabia que o Brahimi e o Corona iriam fazer falta .
Bom, neste momento de profunda desilusão, deixo os registos desportivos do FC Porto nas 4 ultimas temporadas:
ResponderEliminar2013/14 Tr Paulo Fonseca/Luís Castro:
3º classificado.
Eliminados na fase de grupos Champions.
Eliminados nos Quartos Final da L Europa pelo Sevilha.
Eliminados na T Portugal na Meia Final com o Benfica após prolongamento.
Eliminados na T Liga na Meia Final no Dragão pelo Benfica na marcação de GP.
Supertaça ganha ao VSC.
2014/15 Tr Lopetegui:
2º classificado.
Eliminados nos Quartos final da Champions pelo B Munique.
Eliminados na 2ª eliminatória da T Portugal pelo Sporting no Dragão.
Eliminados na Meia Final da T Liga pelo Maritimo na Madeira.
2015/16 Tr Lopetegui/Peseiro:
3º classificado.
Eliminados na fase de grupos Champions.
Eliminados nos 1/16 da L Europa pelo B Dortmund.
Finalistas vencidos na T Portugal, derrotados pelo Braga nas GP.
Eliminados na fase de grupos da T Liga.
2016/17 Tr NES:
1º/2º OU 3º Classificado.
Eliminados nos oitavos da Champions pela Juventus.
Eliminados na 2ª eliminatória da T Portugal pelo D Chaves.
Eliminados na fase de grupos da T Liga.
Assim, e quando falta nem um mês para terminar esta temporada desportiva, o FC Porto neste quadriénio muito provavelmente apenas registará uma conquista, a Supertaça vencida em Agosto de 2013 por Paulo Fonseca ao VSC, até hoje, apenas um troféu conquistado!
E como nada é bom ou mau se não for por comparação, deixo os registos desportivos do anterior quadriénio (balizado entre as temporadas 2009/10 e 2012/13), as mesmas 4 temporadas, e, nesse período foram conquistados 10 títulos e troféus:
3 Campeonatos Nacionais (2011, 2012, 2013).
2 T Portugal (2010 e 2011).
1 L Europa (2011).
4 Supertaças (2010, 2011, 2012, 2013).
Bom, agora observem os registos desportivos deixados, e sobretudo deveremos fazer uma profunda reflexão sobre esses mesmos registos desportivos. E termino, se nos ciclos hegemónicos, há três fases distintas, neste momento estamos na 3ª e derradeira fase, a do declinio, infelizmente acentuado, a que se acrescenta a perda de Poder no Futebol Português (orgãos que tutelam, mas também Disciplina, arbitragem e afins...)
PT
Depois de ver o jogo Real-Barça, fiquei com a certeza de que cada vez mais o futebol realizado em Portugal, vai a caminho do fundo do buraco em que se meteu.
ResponderEliminarQuanto ao jogo de ontem....simplesmente uma miséria. Será assim tão dificil pegar na bola lutar pela mesma e ganhar metros e enfia-la na baliza com um remate de raiva?
Já dizia Bobby Robson quando estava no FCP; Em média precisamos de 12 remates para fazer um golo! Ontem o Porto fez 9.
Inconcebivel o aproveitamento dos cantos; 11 cantos e nem 1 se transformou em golo.
Tudo isto só veio demonstrar que o tiro no Brahimi e outro no Engº foram tiros certeiros.
Quando nem um berro, nem um gesto nem um empolgamento transmitimos para dentro do campo, algo vai mesmo mal.
Para equipas que se fecham todos dentro da grande área, a atitude do FCP tem sido o de fazer 3 a 5 passes entre os centrais e laterais antes de avançarm em direcção à baliza adversária???? Mas que raio? Não se aproveita em rapidez os desequilibros na equipa contrária?
Mas mesmo assim e perante esta falta de raça, eu acredito que vos vai saír o tiro pela culatra.
Vocês tudo fazem para colocar o desfecho dos jogos na sorte e no azar, mas o destino vai-vos obrigar a engolir a taça de campeões...pois os adeptos do FCP por tudo o que fizeram este ano tem o direito de ser felizes, queiram vocês ou não!
Agora percebo o terem recambiado o Kelvim....o puto podia fazer miséria e acordar o monstro FCP e provocar calafrios nas galinhas....assim continua tudo calmo e sereno na paz do *****.
Se existe alguém que merece a faixa de campeões são os adeptos e sócios e simpatizantes do FCP.
Foram enormes na entrega na luta na vontade e no querer.
Merecem uma palavra de agradecimento da estrutura, por tudo o que deram e ainda vão dar em prol deste emblema que tanto amam.
Por mim faço-lhes uma vênia de agradecimento e um pedido enorme para que não desistam.
Só nós poderemos mudar a história. Por isso força e não se esqueçam que é mesmo contra tudo e contra todos!
Isto ainda não acabou !!!
Acorda Porto....
Mesmo com a incompetência do nosso treinador pois ver a equipa a jogar a dois meses do final da época é triste e inconcebível, mesmo apesar deste pseudo treinador, digo eu, podíamos ser campeões.
ResponderEliminarNeste campeonato impera a sem vergonhice e a falta de verdade desportiva. Os árbitros decidem o campeão! Tivessem sido marcados, bem digo todos,mas metade dos que nos foram roubados e éramos primeiros à vontade. Somos roubem todos os jogos e ninguém nos respeita!
A nossa Sad a tudo assistiu impávida e serena como se não fosse nada com ela. Desde a primeira jornada que os roubos começaram e quem tinha a responsabilidade de alertar e fazer barulho nada fez. É um comportamento vergonhoso daqueles que são principescamente pagos para nos defender e não o fazem. O nosso presidente deixou de o ser há dez anos e atualmente não é mais que uma rainha de Inglaterra. O nosso treinador andou toda a época preocupado em defender a sua imagem de bonzinho e mandou às malvas o tão por si propalado Somos Porto. São estes os responsáveis pelo estado em que estamos devido à sua inércia. É inconcebível o presidente na luz dizer que tinha sido uma boa arbitragem. É uma falta de respeito por quem segue a equipa, gasta tempo e dinheiro e passa noites mal dormidas. Os nossos dirigentes deviam ter vergonha do trabalho que (não )têm realizado nos últimos anos. Desfizeram equipas ganhadoras,ganharam milhões e o clube financeiramente está na miséria tendo pelo que se diz de no finalda época ter de vender os melhores jogadores. E ninguém é responsável? Perante tudo isto e de mais um ano a zero eu pergunto onde estão os notáveis do clube? Porque não avançam? Têm medo de uma sombra? Enquanto não se convencerem que PC desportivamente está morto e enterrado e a continuar vai deixar o clube na situação em que o encontrou é evidente que nos anos mais próximos nada ganharemos.
Espero que o campeonato da vergonha e da mentira acabe depressa.
As virtudes e defeitos deste Porto, à muito foram dissecados aqui pelo Vila Pouca.
ResponderEliminarConstruiu-se uma defesa coesa, jogadores comprometidos e com vontade e a partir de certa altura, adeptos em comunhão com a equipa.
Defeitos: um meio campo de nível miserável e sem categoria para os pergaminhos do clube. Sem dinâmica, sem imaginação, sem poder de choque, sem marcação, sem assistências para os avançados. Jogadores que jogam por simpatia e não por meritocracia bem como outros excomungados pela vox popular.
Depêndência assustadora de apenas um jogador (Brahimi) para inventar ou criar algo de positivo.
Incapacidade gritante do treinador, para alterar ou corrigir, posicionamentos, jogadores, durante os 90 minutos. Mensagem e discurso monocórdico e pouco condizente com a realidade.
Isto não foi dito por cá pelo dono do blog apenas quando perdemos, foi-o dito e muito bem, mesmo quando ganhamos e a caravana festejava.
Uma equipa que fica contente por sair da Luz com um empate não merece ser campeã.
ResponderEliminarE depois disso ainda temos que aturar que agora é que íamos ganhar os jogos todos e que o SLB não ia.
Até à Luz dei o apoio ao NES, agora não dou nenhum e não acredito nele para o ano nem para ser campeão no futuro.
Precisamos de alguém com espírito ganhador e com garra, não um bem falante com óculos que diz "Somos Porto" com um sotaque lisvoeta!
Não vejo grande problema na qualidade do plantel, parece-me mais que a parte psicológica do optimismo e do espírito ganhador não está trabalhado, antes pelo contrário.
Antes um Marco Silva ou outro com ambição!
Rabat
Com a equipa anímicamente de braços caídos fruto de tantos esforços inglórios, em vão, na luta contra tudo e todos, inclusivé contra o seu próprio azar o FCP vem aqui a Chaves.
ResponderEliminarÉ muito importante vocês virem em massa pois senão os vermelhos, mais - muito mais que os verdadeiros Flavienses, vão para o estádio de camisola vermelha vestida por baixo.
Conhecendo, como tão bem conheço, a equipa do Chaves - a sua enorme capacidade de não deixar jogar o adversário e de não encaixar golos e a falta de jeito do FCP de os meter, o FCP irá aqui enterrar de vez a questão do título pois o 5LB irá jogar antes, em casa, contra uma equipa amiga e inofensiva.
Como eles sabem jogar "por outro lado" o Chaves já garantiu, na semana passada, a continuidade dos empréstimos de Ponck e Ehlouni, jogadores do 5LB, para a próxima época.
O FCP deixou cá o GR Ricardo (definitivo) e não sei que fará com o lateral direito Rodrigo.
É uma situação difícil mas, a acreditar que eles possam perder pontos em Vila do Conde e Bessa e, com sorte, em casa com o Vitória, o FCP vai ter que fazer das tripas coração aqui em Chaves pois este jogo, não sendo decisivo para o 1.º lugar é decisivo para o afastamento de vez.
PS: Espero não ver aqui mais capeladas....
Reforço: é 1hr e meia de auto-estrada, venham em massa porque em Trás-os-Montes, á exceção de Vila Real e Régua, é tudo vermelho (infelizmente) e eles estarão lá a destilar ódio.