sábado, 22 de abril de 2017

F.C.Porto - C.D.Feirense. Primeiro encostar e depois acreditar


Nuno Espírito Santo disse após o empate do F.C.Porto na Luz: "Se ganharmos todos os jogos vamos ser campeões." Era verdade, com o empate do Benfica em Alvalade se o F.C.Porto tivesse ganho em Braga, fizer o mesmo amanhã frente ao Feirense, assumiria a liderança isolado, se ganhasse todos os jogos seria campeão. Como não ganhou na "Pedreira", mesmo que vença amanhã a equipa de Santa Maria da Feira, continua em 2º lugar, embora encoste no líder, continua a não depender de si a 4 jornadas do fim. Mas como enquanto à vida há esperança, é preciso acreditar, é preciso começar por ganhar ao Feirense e depois continuar a ganhar. Parece uma cassete, mas não há outra forma de encarar o problema. Porque uma coisa é o F.C.Porto fazer o que precisa de ser feito e se não conquistar o título, acabar a época em alta, a ganhar jogos, em cima do líder e com isso ter crédito, argumentos e muito mais legitimidade na luta contra o polvo, outra será o F.C.Porto desanimar, atirar a toalha, acabar a temporada de forma arrastada. E se o clube do regime falhasse outra vez...

Nota final:
O acontecimento que custou a vida a um cidadão italiano, adepto do Sporting, vítima de atropelamento e fuga, depois de confrontos entre adeptos leoninos e do Benfica/clube do regime e que teve lugar na última madrugada junto ao estádio da Luz, é mais um trágico acontecimento que ensombra o futebol português.
Como digo sempre, nestas questões não há anjos e demónios, este é mais um episódio lamentável. Mas tendo em conta a forma como são tratados os assuntos polémicos, mesmo que deles não resulte nada semelhante ao que aconteceu junto ao estádio do Benfica/clube do regime, nem quero pensar do que aconteceria, da dimensão que atingiria, se fosse junto ao Estádio do Dragão e com os Super-Dragões envolvidos... E a comunicação social com a sua postura de extrapolar e branquear, conforme dá jeito e ao sabor das conveniências, dando voz a pirómanos, incendiários e encartilhados, não pode lavar as mãos, sacudir a água do capote. Tem e tem muitas responsabilidades nestes problemas que actualmente afectam o futebol português. Querer à força que ganhe um, mesmo que para isso valha tudo, não propicia um clima saudável, gera rivalidades doentias e pouco recomendáveis. As entidades que gerem o futebol português, em particular o Conselho de Disciplina, permitindo que uma impunidade que ultrapassa todos os limites assentasse arraiais na Luz, também ajuda à festa

45 comentários:

  1. Ganhar amanhã é fundamental......sinceramente eu pensei que eles iam ganhar enganei me.
    Digo que eles não vão ganhar os jogos todos até ao fim....(Pedro Emanuel, Luís Castro, Pedro Martins) esses três portistas irão dar nos uma alegria, agora nós não podemos facilitar, ganhar e colocar pressão
    Abraço---Acreditem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting não joga Nada o que
      Estávamos a espera milagres

      Eliminar
    2. Realmente esperava que o Sporting jogasse mais... mas eles não jogam nada!
      Caro Lamacha, você teve o mesmo pensamento que eu: Pedro Emanuel, Luís Castro, Pedro Martins, um dos três ou até mais do que um irão nos dar uma alegria.

      FORÇA GRANDE PORTO!

      Eliminar
  2. Continuar a acreditar. E para isso só há uma forma, ganhar amanhã.

    Depois é insistir, insistir, insistir... Quem sabe não aparece uma surpresa?

    ResponderEliminar
  3. A probabilidade é pequena , ate pelo polvo. Jesus fraquejou mas RV conseguiu quer connosco quer com os verdes ter a coragem que faltou ao adversario. Ganhar amanha para garantir o segundo lugar e logo se ve. O homicidio e o tratamento dado pelos media mostra o embaraco que sentem, um clube sem etica nem valores é assim o clube do regime. Nao gosto da proximidade SD SAD mas a verdade é so uma: problemas no dragao ha anos que nao ha (e qd houve foram verdes a causar), e hj os SD dao licoes de civismo e organizacao a qualquer claque em portugal. Em alvalade e luz é um coliseu romano. Lixo. ( Perante as reportagens de manha perdi a paciencia, é execravel a lavagem que tentam fazer)

    ResponderEliminar
  4. O FC Porto perdeu o campeonato contra o Setúbal. Não foi contra o Braga! Empatar na luz ou em Braga é normal. O campeonato está entregue. Pensar que eles iriam perder em Alvalade, pensar que os outros fariam o trabalho por nós, aquela festa que os jogadores do Porto fizeram no final do jogo contra o Benfica por terem empatado, isto não é o Porto que conheci. Podemos dizer que a arbitragem está contra nós, é verdade, mas isso não pode sempre servir de desculpa para tudo, o Porto tem de mudar muito a contar pelos dirigentes, que nos últimos anos têm feito um trabalho medíocre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empatar em braga não é nem pode ser normal..

      Eliminar
  5. O empate que acabou por se verificar não é um mau resultado para nós. Assim fica desde já afastado um pretendente e, mantemos o nosso foco apenas no 1º lugar. Ainda faltam disputar muitos pontos e, não serão fáceis para nenhum dos dois, de conquistar. Por isso vamos amanhã ao dragão ajudar a equipa a ganhar os 3 pontos. Vamos acreditar que aquela pontinha de sorte que nos tem faltado, vai finalmente aparecer e repor a verdade neste campeonato.
    Até amanhã no Dragão!
    Jorge Ribeiro

    ResponderEliminar
  6. Os tipos tem sempre sorte. Mais um jogo em que não fizeram nada. Nem uma oportunidade de golo tiveram e empatam sem saber como. O sporting esteve perto de matar na segunda parte mas o Bost não estava nos seus dias. Amanhã sem Brahmi e Corona vamos ver se ganhamos e continuamos a pressionar os ladroes

    ResponderEliminar
  7. A lata com que os "encartilhados" aparecem a condenar as fogueiras que eles próprios vêem ateando é extraordinária. Há pouco era José Nunes a confessar-se chocado com o que se está a passar com indiretas ao nosso director de comunicação, enquanto "marretas" como Rita e Cristóvão insistiam e repetiam a treta dos três penaltis perdoados ao Sporting.E de repente aparece Vieira alimentando a guerra com a qual, claro, afirma nada ter a ver. Mas que triste comedia está o futebol português!...

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente acho que perdemos o campeonato em casa com o Setúbal. Acho difícil eles perderem pontos pois em caso de necessidade o colinho dá o empurrão e em sentido contrário haverá sempre um Capela a empurrar-nos para baixo. Aquele cepo do Bast Dost podia ter resolvido o problema mas fez como a justiça portuguesa que é forte com os fracos e fraco com os fortes. Mas haja esperança.

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, agora não podemos facilitar ou vacilar, temos que vencer todos os desafios até final da temporada com maior ou menor dificuldade, bem como aguardar que os lampiões escorreguem, veremos o que sucederá, portanto ao contrário do parece a temporada ainda não acabou e está tudo em aberto.

    Depois é triste que tenha ocorrido mais um assassinato que mancha profundamente o futebol português, bem como a nossa sociedade que permite a existência com total impunidade de uma claque ilegal arruaceira e criminosa, espero que o governo esteja atento e faça algo para mudar tal situação.

    Finalmente nesta hora é importante apoiar a nossa equipa do primeiro ao último instante, pois vencer este campeonato teria um gosto muito saboroso, devido a todas as contingências que têm ocorrido ao longo da temporada.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Acreditar está no nosso ADN, mas infelizmente temos um técnico incompetente, lírico, demagogo senão vejamos; fomos eliminados da taça de portugal por uma equipa de m**** (Chaves), fomos "despachados" da taça da liga por outra equipa de m**** (Moreirense), sofremos desgraçadamente para nos apurar na liga dos campeões num grupo fraquíssimo, e por fim na I Liga apös encostar ao líder só tiros nos pés, incrível que na ponta final do campeonato e em 4 jogos (todos decisivos) se empate 3, sim três empates, bastava num desses jogos uma vitória para estar em primeiro e colocar pressao nos lampiões e deixar os adeptos com um sentimento de "vamos em primeiro contra tudo contra todos" mas não, quando deveria ser audaz o nosso técnico é um grande medroso que tem medo de arrus ar e tudo perde, por isso, NES definitivamente não sabes o que é Ser Porto, nao entendes o ADN Porto, não entendes o que os adeptos sentem (frustração) porque o desejado título esteve alí bem perto, sentindo-o e incapaz de o ter. Só desejo que na próxima época tenhamos um técnico com ADN Ser Porto porque os há e colocar um sorriso no coração de toda a família portista, mas nunca com este NES, perdeu tudo porque acima de tudo é incompetente.
    Gonçalo Ferreira

    ResponderEliminar
  11. Tinha esperança numa vitória verde e branca, mas nao foi. Resta lutar até ao fim. Na época do Vítor Pereira já ninguém acreditava, quando o Estoril serviu de bandeja e o Kelvin rematou a questao. Quem sabe, se este ano se repete a história.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  12. Apenas um pormenor:
    Luis Castro, amigo intimo de quem pior quer ao nosso clube... o demissionário! Que por sinal treina o clube que é comandado pelo Jorge Mendes, que é claramente um dos apoiantes do benfica e seu Presidente. Por isso no Rio Ave esqueçam lá seja o que for, por parte de treinador e direção.
    Pedro Martins, assinou contrato de representação com
    Quem? Nem mais.... Carlos Gonçalves, um dos testas de ferro de quem? Do tal demissionário que quer é que o nosso Porto perca tudo! Isto num clube em que a pandilha de Portimão ( Antero/Teodoro) está a prometer mundos e fundos ao Presidente do Guimaraes com um Mega-projeto de investidores Chineses. Por isso no Guimaraes pelo treinador e pela direção esqueçam lá isso que não vai haver nada de dificuldades aos rosinhas da capital.
    Resta apenas o Pedro Emanuel.... talvez haja milagre! Mas milagres todos os anos?!? Isso não
    Me parece.... resta-nos a sorte e a ajuda de Deus para que haja justiça ! Justiça desportiva e justiça humana contra quem tanto prejudicou o nosso clube e ainda se vangloria de tudo nos fazer pra que o Porto perca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não confiar na sorte?! O que não faltou esta época aos lampiões foi sorte.

      Eliminar
  13. Sempre disse que acreditava, mas sinceramente depois do resultado de hoje tornou-se muito difícil continuar a acreditar. E aquele jogo com o Setúbal que não me sai da cabeça...

    ResponderEliminar
  14. Caro Vila Pouca

    Tudo o que de mal acontece no futebol português ( e não só!)tem um rosto :COMUNICAÇÃO SOCIAL /arregimentada e todos os demónios que giram à sua volta, lhe dão força e que deturpam de uma forma deliberada a verdade dos factos!
    Ora bem, como diz o Vila Pouca, "se o que aconteceu junto à POCILGA tivesse lugar junto ao Dragão, com os Super Dragões envolvidos, Pai do Céu, o que não ia para aí
    ( até o Presidente Marcelo tinha ido ao local!!!).
    Quanto àquilo que nos dá alma, apesar de já parecer cassete, vamos acreditar: ganhar, ganhar ...e depois logo se vê!).
    Abraço

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  15. Olá Bom dia,

    É vencer e ir vencendo. E tudo é possível ... mas se o Benfica pode perder pontos, o Porto, se não se superar nos momentos mais complicados , acabará também por perder pontos .
    Não está fácil , mas a partir do momento que perdeu pontos em casa frente ao Setúbal , as coisas tornaram-se complicadas .
    Mas ainda é possível , não há espaço é para mais perdidas.

    Acreditar! FORÇA PORTO.

    ResponderEliminar
  16. Caros Portistas,

    Ontem os fdp não perderam e por isso continuamos a não depender de nós, há que continuar a acreditar e não desistir ao menos temos de sair de cabeça erguida e de consciência tranquila e se houver justiça ela há-de chegar. Também devia haver justiça civil. Os prostitutos se fosse os SD a matar um adepto, meu Deus seriam 10 anos a abrir telejornais e 1ªs páginas como foram os fdp não passa nada.
    O que seria dito e escrito pela cs dos prostiutos fdp se houvesse jogadores alguns formados no FCP a desbloquear jogos com auto golos e assistências de morte?? porquê não há investigação da pj sobre isto??são eles ali gazal, fabio espinho, luis martins, nuno coelho, miguel rosa, vejam as imagens elas estão disponíveis no youtube e tirem a vossas próprias conclusões...

    PORTO, PORTO, PORTO
    ÉS A NOSSA GLÓRIA
    DÁI-NOS NESTE DIA
    MAIS UMA ALEGRIA
    MAIS UMA VITÓRIA

    RIP ao Dragão Indio e condolências a sua família

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  17. Pronto meus amigos, como temos um presidente e uma SAD que mesmo sendo profissionais e pagos a peso de ouro, estão no F.C.Porto a ver passar os aviões, tudo se resume ao demissionário. É o Antero o culpado de tudo e de todos os males, é o AH o verdadeiro polvo. O Jardim não podia vir porque era a aposta do AH. O Marco, idem, veio o Nuno, mas a culpa é do AH. Patético, ridículo, até onde chega o ressabiamento de gente anónima. É este portismo divisionista, de gente anónima que anda por aqui e por outros lados a envenenar, colocando encomendas com laço e tudo, gente que quando corre bem, glorifica o presidente, mas quando corre mal, o líder nunca tem culpa, é preciso arranjar sempre um bode expiatório, que me deixa triste e a encarar o futuro com grande preocupação.

    ResponderEliminar
  18. É preciso continuar a fazer pressão, tenho fé que o Rio Ave ou o Boavista ainda nos podem dar uma ajudinha. Agora.não podemos deixar de fazer o nosso trabalho.

    ResponderEliminar
  19. O acontecimento que custou a vida a um cidadão italiano, adepto do Sporting, vítima de atropelamento e fuga, só pode ter sido perpetrado por alguém do Canelas, no sentido de prejudicar o bfique.

    Não é usual as papoilas perderem com os viscondes. No ano “limpinho, limpinho”, depois da capelada no galinheiro e dos festejos nos Barreiros, ninguém diria que a lampionagem iria ceder com o Estoril e sucumbir ao minuto 92. Mas sucumbiu.

    Não alimento expectativas a que se repita um cenário idêntico. A única coisa em que acredito é que temos capacidade para vencer os jogos que faltam. Contra tudo e contra todos.

    Já agora, depois de tantas prestações de encher as medidas, de todo imbeliscáveis, o Rui Vitória seria o treinador ideal para o Porto na próxima época? Ou seria o Jesus?

    Até logo.

    ResponderEliminar
  20. Bom dia.
    Na minha opinião, o campeonato está entregue. Deixar para terceiros o cumprimento da nossa obrigação, por norma, dá sempre nau resultado.
    Ontem o Sporting mostrou porque é mais fraco que o Benfica e Porto. Ontem, não foi pelo árbitro, bem pelo contrário. O Benfica cumpriu.
    Só nos podemos queixar de nós próprios e por isso é o que me custa. Podíamos estar bem à frente desde mais logo à noite e se calhar vamos terminar o campeonato a um ponto é isso é que frustrante.
    Era perguntar ao NES.. E agora?
    Estou claramente f@dido.
    Dormi mal, pois a vela do milagre derreteu toda ontem.
    Ando sempre a ler aqui que vai ser este ou aquele treinador que nos vai dar uma alegria por empatar ou ganhar ou Benfica. Sempre de profecia em profecia, dá azo à frustrante conclusão que afinal o FCPorto não basta ser, é preciso que os outros ajudem..
    Não acredito em milagres..

    José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  21. Depois da epoca de AVB a gestao do FCP deixou muito a desejar a varios niveis e e evidente que ambos ja deviam ter saido. Refiro me a AH e PC.

    ResponderEliminar
  22. Manuel o seu comentário das 10:08 vem ao encontro de uma preocupação que tenho..depois de descobrir estás coisas todas do polvo..quem me diz a mim que o polvo também Já não entrou no nosso clube? Tenho pensado muito nisso..este ano até podemos não ganhar..mas que temos de dar luta até ao fim isso temos..ate porque estamos a combater o polvo e assim desbravar caminho para conquistas futuras..nao me sai da cabeça aquelas palavras do Bernardino Barros no último universo porto..podemos não conseguir ganhar..mas o polvo vai acabar por morrer nos próprios tentáculos.

    ResponderEliminar
  23. https://renovaroporto.blogspot.pt/

    Já leram os ultimos posts ??

    ResponderEliminar
  24. Bom, nem sei por onde começar, talvez assumir o que todos sabemos, o Futebol é um jogo irracional, no Futebol o 1 + 1, pode não ser 2, se a Matemática, ou o "matemáticamente" possivel entra no léxico do futebolês, o Futebol nunca será racional, porém, na Matemática até temos numeros racionais, e irracionais...

    Não há argumentos racionais, para explicar no Futebol padrões irracionais, é completamente impossivel no Futebol sustentar ou argumentar com lógica e coerência esses padrões irracionais.

    Porque afirmo isto? Simples, se o Sporting vivia um bom momento de forma, com resultados volumosos, e boas exibições, e que reforçavam e de que maneira a vertente animica (tão importante no Futebol), e sem pressão alguma, até jogava em casa, em contraste, observando o padrão recente do Benfica a jogar fora de casa (Feirense, Paços e Moreirense), exibições penosas, com resultados lisonjeiros, seguindo a lógica (eu sei, no Futebol não há lógica), o Sporting teria tudo para ganhar!

    Ontem, o que vi? Um Sporting muito abaixo do nível que tem demonstrado, e um Benfica muito acima do que vinha apresentando a jogar fora de casa, o que daqui resultou? Um empate que é justo, num derbi muito mal jogado. Oportunidades relativamente flagrantes, vi 3, duas para o Bas Dost, e um para o Mitroglou!

    Explicação para este sub rendimento do Sporting? Naturalmente, o adversário, e três unidades também em sub rendimento, o Jefferson (natural estava sem ritmo), o Bruno Cesar não foi ontem o motor ofensivo do Sporting (como era habitual nas ultimas jornadas), e finalmente o Alan Ruiz, ontem foi o pior em campo, o que fez, fez mal, desde perdas de bola infantis, decisões descabidas, uma nulidade a construir, ou a decidir, e infelizmente, e meio minuto antes de ser substituido, faz uma falta desnecessária de que resultou o empate do nosso descontentamento. Finalmente, a mexer desde o banco, esperava bem mais do Jesus.

    E nós como ficamos? Bom, eu fiquei mal, porque alimentei a esperança verde, seguindo uma lógica que no Futebol nunca existiu, nem existirá, isto quando apenas observarmos o rendimento de duas Equipas em determinado período, e ontem defrontavam-se duas Equipas que viviam momentos contrastantes, o Sporting como visitado, e o Benfica como visitante!

    Eu adepto, mais logo como iria encarar a partida com o Feirense se jogasse? Sinceramente, não sei, mas com certeza não jogaria reforçado animicamente, porque essa é a pura realidade. Uma jovem Equipa jogar sem tanta pressão? Apenas com a pressão de ganhar em casa, é positivo, mas volto a perguntar, como estará mentalmente essa jovem Equipa? Como funcionará essa jovem Equipa privada dos seus dois desequilibradores?

    Bom, este meu discurso, também faz transparecer o meu estado de espirito, é verdade, sinto-me profundamente desiludido, mas, vou resistir, e não vou desistir. E como posso eu adepto lidar com essa desilusão, e alimentar alguma esperança, e afinal, o que depende de nós? Apenas vencer 5 jogos consecutivos... E finalmente, se é bom ter esperança, é péssimo depender dela!

    A minha Equipa para hoje, pensando à NES, e num sistema assente num 4/4/2, que para mim é um 4 2 4, com os seguintes nomes: Casillas; Maxi; Marcano/Felipe e Alex Telles; Danilo/André André; Jota na direita, Otávio na esquerda, e Soares/André Silva!

    Observando os ultimos 60 campeonatos, apenas em 8 campeonatos, o líder isolado a 4 jornadas do fim, deixou-se ultrapassar e perdeu o campeonato, isto é, há 13/14 % de probabilidade de tal suceder! (já agrego as 8 temporadas, em que tal aconteceu)!

    PT

    ResponderEliminar
  25. Bom Dia,

    em agosto do ano passado escrevi aqui que FC POrto, iria lutar pelo pelo 2º lugar, ainda bem que me enganei, porque achava que o plantel era inferior ao dos abutres e os verdes como tinham jogado ate ao fim pelo titulo, daí o meu pensamento.

    na realidade ( o que efetivamente conta),os aldraboes de preto fizeram o mesmo que têm feito nos ultimos anos (proteger os abutres), os vizinhos estiveram abaixo do que jogaram no ano anterior, o nosso Fc Porto, tambem não jogou muito, e nao temos um plantel , como ja tivemos nos varios "passados", no meio campo não temos um jogador de grande capacidade (tecnica, fisico), pouca criativade, qualidade passe fraquinha,(hoje com o feirense sem os unicos com capacidade de drible e abrir caminho, não vai ser facil) mas apesar das debilidades que sao reais, se nao fossem os aldrabões de preto,no mininmo estariamos a frente 1 ponto.

    treinador cinzento (falo do que ouço e vejo, nos treinos ate pode ser o melhor do mundo...)existiram varias situaçoes em que deveria ter um discurso forte e...calou.se.

    mas os responsaveis principais ( em todas as organizaçoes) são o presidente e os administradores, nos sucessos e insucessos.

    no andebol, tenho a sensaçao que vamos perder o campeonato, ano passado foi o play-off, este ano...

    os dirigentes do FC Porto Têm de perceber que o treinador é a figura mais importante dum grupo, se tivessemos varios Monchos (com plantel claramente inferior ao dos abutres, fomos campeoes, este ano acrescem as dificuldades, com outras equipas com planteis iguais ao nosso, estamos na luta).

    no futebol, a escolha do treinador não tem sido "feliz"....

    Saudalões

    manuel cardoso

    ResponderEliminar
  26. A DECADÊNCIA "apoderou-se" do FCPORTO.
    O hóquei patins não festeja um título de campeão nacional de hóquei patins há 4 anos e não se qualifica para a "Final Four" há 2.
    No basquetebol o GRANDE TREINADOR Moncho López tem à sua disposição um plantel claramente inferior ao da "porta 18".
    Já no andebol vamos acabar por entregar o título ao "clube cardinal". Não contratem o GRANDE TREINADOR Carlos Resende e depois queixem-se.
    No futebol enquanto outros contratavam Limas, Jonas, Mitroglous, Jimenez, Pizzis, Slimanis e Bas Dosts, NÓS enfiávamos barretes como o Pablo Osvaldo, Adrián López, Depoitre, Herrera.
    Até na contratação de Rodrigo Battaglia fomos "engazopados" pelo A. Salvador.
    O "AZUL E BRANCO" tem bons jogadores. Mas o plantel é jovem e como o clube tem uma dívida COLOSSAL é obrigado a vender, impossibilitando assim a ESTABILIDADE, que aliada ao TALENTO e à COMPETÊNCIA é o segredo do SUCESSO.
    Infelizmente NES não correspondeu às NOSSAS expectativas.
    Venha o Pedro Martins. O aproveitamento que ele consegue retirar de Hernâni e Marega (jogadores que foram dispensados pelo NOSSO treinador) é de louvar.
    Quanto ao trágico acontecimento de ontem esta-se a atirar a culpa para o defunto. Olha a novidade.
    Razão tinha Alfredo Keil quando dizia que esta "piolheira" era dominada por trafulhas e safados.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  27. Bom, como neste momento me alimento de esperança, e também já o disse, é péssimo depender dela, fui buscar a minha habitual "muleta" a estatística, e fui observar as 4 jornadas finais dos ultimos 60 campeonatos (balizados entre as temporadas 1956/57 e 2015/16), e fui identificar em quantos campeonatos, o líder isolado a 4 jornadas do final do campeonato, não foi campeão, e perdeu o campeonato na recta final!

    Assim, nesses 60 ultimos campeonatos, em 8 desses campeonatos, o líder isolado a 4 jornadas do fim (ponto onde nos situamos hoje), perdeu o campeonato. Curiosamente, o FC Porto foi protagonista em 7 desses campeonatos, vou recordar as temporadas respectivas :

    1956/57 FC Porto líder isolado, Benfica 2º classificado, o Benfica será Campeão!
    1958/59 Benfica líder isolado, FC Porto 2º classificado, o FC Porto será Campeão!
    1965/66 Benfica líder isolado, Sporting 2º classificado, o Sporting será Campeão!
    1968/69 FC Porto líder isolado, Benfica 2º classificado, o Benfica será Campeão!
    1979/80 FC Porto líder isolado, Sporting 2º classificado, o Sporting será Campeão!
    1985/86 Benfica líder isolado, FC Porto 2º classificado, o FC Porto será Campeão!
    1992/93 Benfica líder isolado, FC Porto 2º classificado, o FC Porto será Campeão!
    2012/13 Benfica líder isolado, FC Porto 2º classificado, o FC Porto será Campeão!

    Como em cima referi, nestes 8 campeonatos em que o líder isolado foi ultrapassado nas derradeiras jornadas, o FC Porto esteve presente em 7 desses campeonatos, em 4 deles ultrapassou o então líder isolado (sempre o Benfica), e foi Campeão. Todavia, o FC Porto em 3 desses campeonatos, liderava perto do fim, e perde o campeonato nas derradeiras jornadas (dois ultrapassado pelo Benfica, e um superado pelo Sporting).

    Portanto, tendo em conta esta amostra dos ultimos 60 campeonatos disputados, em apenas 8 campeonatos, o líder isolado, não foi Campeão perto da "meta final", isto é, uma probabilidade a rondar os 13/14 %!

    PT

    ResponderEliminar
  28. Não sermos capazes de fazer o que devíamos dá no que dá, ou seja mais um campeonato perdido. Claro que enquanto há vida há esperança mas as nossas hipóteses não passam de 10%. Quando nos jogos em que podíamos decidir as coisas a nosso favor entramos a dormir e demos meia parte de avanço, acho que só temos o que merecemos. Claro que quem decidiu o campeonato foram os árbitros mas que o campeonato está viciado e não há verdade desportiva já todos o sabíamos. Também a nossa postura acomodada sem reagir aos roubos de que fomos vítimas também contribuiu para que a roubalheira continuasse. As declarações do presidente depois do jogo da luz em que fomos roubados indecentemente foram surreais e a mim envergonharam como portista. Depois temos um treinador fraco que nos momentos importantes não sabe decidir e nas conferências de imprensa não nos defende procurando ser politicamente correto para salvaguardar futuro tacho. Enfim, além da roubalheira arbitral também temos de assumir a nossa quota de responsabilidade para não serem cometidos os mesmos erros no futuro. De qualquer modo espera-se um milagre embora eu não me acredite neles.

    ResponderEliminar
  29. Custa-me a reconhecer mas o Benfica fez ontem o que o Porto deveria ter feito e que não fez. O Sporting entrou forte fez o golo de penalti mas o clube do regime equilibrou rapidamente as coisas ficando a ideia de que mais tarde ou mais cedo o golo do empate surgiria como veio a surgir. Goste-se ou não com ou sem colo o clube do regime fez o seu trabalho enquanto o Porto com tarefas bem mais fáceis como foi o caso do Setúbal e do Braga não fez. De qualquer modo a esperança deve ser a ultima coisa a morrer mas outro milagre como foi o do campeonato de Kelvin é capaz de ser difícil. Agora toca a ganhar os próximos jogos e desejar que o Porto "oh que porra" de NES não volte a acontecer...

    ResponderEliminar
  30. O inimigo está mais a sul definitivamente. Essencialmente o FCP e o nosso presidente perderam influência junto das instituições que tutelam o futebol. E a merda do apito dourado teve mesmo esse intento, fazer o clube perder o foco, sujar a imagem do presidente e do clube. E conseguiram porque ninguém quis estar associado ao FCP acredito que muita gente influente acabou por se afastar, até dentro de campo os árbitros também começaram a decidir contra nós. E alguém tinha de preencher esse vazio e é aqui que surge o polvo e tudo o que se vai vendo

    v99

    ResponderEliminar
  31. O senhor Proença mostra repúdio. A violência física e verbal é o mote.
    Fica-lhe bem. E ajuda-o no currículo. Mas há muitas outras violências, a começar pelas da arbitragem, em que ele não demonstra sentir repúdio, e que nos tem trazido até aqui.
    Continuamos a ver o e ouvir o “orgulho encarnado”, a vangloriar-se dos seus feitos, onde os very-lights tem papel de relevo, com a complacência dos proxenetas dos lupanares da capital, e que eles chamam de CS. Continuam a assobiar para o lado, guardando energias e repúdios para os SD. Estes, pelo que se vê, e na bitola destes energúmenos, podem continuar na mesma senda, que eles afinal sufragam. Ou será só para os “não-claque”?

    ResponderEliminar
  32. Caro Vila Pouca,

    É triste de ver o que se está a passar no futebol português.
    Aquando da situação do canelas. Um escândalo. Um jogo de distritais em que o que mais há é daquilo, apareceu nos merdia todos. Uma vergonha etc e tal. Agora morreu um adepto do sporting ao pé do estádio da luz. Foi um adepto dos vermelhos o auto do homicidio e parece que nao se passou nada. Ontem durante o minuto de silencio o adeptos do regime voltaram a entoar o cantico do very light e a assobiar o som do very light. Durante o jogo a mesma coisa. Alguem ouviu indignação? Não se passa nada. Mas o que é que se passa com Portugal ?

    O vieira ainda veio dizer que os adeptos do sporting nao tinha que estar ali às 2 da manha. Então mas agora as pessoas não são livres?
    É discutível eles estarem ali. Mas ninguém os pode proibir. Logo são declarações absurdas de um gajo absurdo a quem toda a gente mama na pi... só porque é presidente do benfas.

    NOJO.
    Eu tenho amigos do benfas a quem digo. Epa tudo bem gostas do clube. É o teu clube. Agora por favor não mames na pi... do vieira. É um gajo que não merece isso. É um merdas. Uma tristeza este fanatismo que está a ser gerado nos clubes muito por culpa das "estratégias de comunicaçao" do estado lampianico. Poderia dizer que mais tarde ou mais cedo acontece uma tragédia...Mas ela aconteceu ontem. É o segundo adepto do sporting que é assassinado por um adepto do benfica. mas nao se passa nada. NADA !!!

    Cumprimentos.
    Sousa C.

    ResponderEliminar
  33. Não consigo entender alguns comentários.

    Estamos longe de ser brilhantes, é certo. Temos lacunas de plantel, não temos o melhor treinador do mundo, não temos influência de bastidores como os outros têm. Temos coisas a melhorar, como sempre tivemos. Só o Barcelona do Guardiola era quase perfeito!

    Mas estamos em condições de acabar o campeonato a 1 ponto e de expôr o adversário a uma pequena adversidades que ainda nos pode dar o título.

    E o que vemos? Comentários que já começam a destruir tudo. Com todo o direito, sublinhe-se, mas num timing completamente desadequado. Guardem a vossa vontade de implosão para o final do dia 21 de Maio.

    Basta escreverem isso tudo num ficheiro word como faz o Janela, e guardarem. No dia 21 vêm aqui colar tudo. Até lá, é apoiar a equipa até ao apito final, e continuar a denunciar as trapaceiras que por aí andam (e que não vão acabar...)

    ResponderEliminar
  34. É ganhar, não temos outra solução!

    Se não ganharmos este campeonato só nos podemos queixar de nós!

    Empatar em casa com o Setubal, ir há luz e deixar de depender de nós e acabar o jogo a falar em "consistência defensiva" ou ir a Braga uma jornada antes de os mouros irem a alvalade e nem ganhar o jogo, dando assim a oportunidade de jogarem para 2 resultados é mau demais para nos queixar-mos!

    Só estamos nesta posição por falta de estofo do treinador e jogadores!

    ResponderEliminar
  35. Caro DVP

    Não resta outra alternativa que não seja ir tentando ganhar e ver o que acontece. Falta pouco para acabar e nessa altura faremos a reflexão final. Insisto porém que o discurso do mister é absolutamente miserável. Fraco, bacoco, cheiro de generalidades e uma mão cheia de nada. Aconteça o que acontecer jamais irei conseguir perceber a incapacidade de um treinador que se diz portista em levantar a voz em defesa do Porto. A conferência desta semana em que se fala se acontecimento de Braga uma semana depois é a prova da personalidade de NES.

    Raoc

    ResponderEliminar
  36. Não é por acaso que muito do meu tempo é perdido na denuncia de uma CS sem ética, sem isenção, desequilibrada, facciosa, prostituída e capturada e de cócoras aos interesses do Benfica. Porque com uma CS que apontasse o dedo à direita e à esquerda, era como que uma barreira aos abusos e à impunidade. Mas não, como vimos, o antes, durante e depois do Sporting - Benfica, foi muito pior que os cânticos dos SD, mas não atingiu nem um décimo da dimensão noticiosa.

    ResponderEliminar
  37. Caro Vila Pouca,

    Quando uma Equipa, no caso o FC Porto, não faz o que lhe compete e fica dependente dos "ses", normalmente não dá bons resultados. O que nos resta é continuar a acreditar, até porque, e peço desculpa aos Portistas do tempo da barriga cheia e não me julguem que me sinto melhor que vocês, tal como o Vila Pouca também atravessei o longo jejum e nem por isso a minha fé Portista sofreu o mínimo abalo. Portanto, ganhemos então ao Feirense e continuemos a acreditar. Como diz o povo, até ao lavar dos cestos é vindima.

    Sobre os trágicos acontecimentos de que resultou mais uma vítima mortal da responsabilidade de alguns "cândidos" adeptos do clube do regime, apenas lamentar a morte do adepto. O modo como o caso é tratado pela invertebrada e prostituída CS que temos de suportar, não é surpreendente para qualquer Portista atento e por isso abstenho-me de comentar, tal a habituação. Os responsáveis que tutelam as diversas áreas que abrangem estes acontecimentos e a sua origem, que tenham a coragem de assumir as responsabilidades que lhes cabem e tomem medidas, mas se calhar estou a pedir muito.

    Nas horas boas e nas horas más...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  38. Acreditemos. MAS SE NÃO GANHARMOS HOJE, NÃO VALE A PENA. É O JOGO MAIS IMPORTANTE QUE JOGÁMOS ATÉ HOJE. DECISIVO EM CASO DE NÃO-VITÓRIA.

    ResponderEliminar
  39. a ver se eu entendo. O Bruno de Carvalho está suspenso. Mas usa o FB. Eu acho muito bem, mas pergunto-me o que explica o senhor Meirim, que tem esbirros a ler o Dragão Diário, e permite-se multar o clube pelo que ali é dito. Afinal qual o articulado, que isenta o Sporting, senhor Meirim?
    Vá dar banho ao cão, e liberte-nos das suas aleivosias

    ResponderEliminar
  40. Não temos estofo mental. Nem vou conseguir ouvir o timoneiro Nuno -- o domínio, o guarda-redes, o falhámos-no-capítulo-final. Desligo televisão já.

    ResponderEliminar
  41. "... gente que quando corre bem, glorifica o presidente, mas quando corre mal, o líder nunca tem culpa ..."


    Aos 35m com a equipa de futebol sem gás (como acaba de dizer o BB) o que se ouviu foi um... "pinto da costa olé".

    E assim vamos, para o 4º ano sem nada ganhar mas... felizes e contestes!!!

    ResponderEliminar